Imprimir Página | Fechar Janela

Pelotão do Jockey - diário de bordo

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=39198
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 14:31
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Pelotão do Jockey - diário de bordo
Postado Por: Aerotech Tour
Assunto: Pelotão do Jockey - diário de bordo
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 15:04
Tópico pra gente contar as mentiras e presepadas do pelote do Jockey, A ou B





Respostas:
Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 15:23
Ontem peguei o pelote B, tinha bastante gente do fórum - eu, Leandrinho, Edu, Sobreira, Clythio e André. O Jean também deu uma de bicão e foi no segundo pelotão.

Tempo bom, batalhão de gente no pelote, devia ter 60-80 ciclistas no início.

Fiz uma volta e meia, como costumo fazer - na metade da segunda volta peguei a entrada da Espraiada e toquei pra casa. Contei 10 caras no pelote então...

Ate o próximo domingao!


Postado Por: Edson Sobreira
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 16:16
Vou contar a primeira presepada de ontem..kkkk

O japonês ficou empolgado na hora que viu tanta gente do fórum e quando o pelotão estava rodando devagar no começo da marginal ele inventou um ataque mandrake e jogou a bike na minha frente, me forçando a usar toda a minha habilidade para não cair e um amigo meu ainda bateu na roda traseira da minha bike...foi muito bom para a adrenalina subir...

Clythio eu não o conheço se apresente para q eu possa identifica-lo, eu estava com o uniforme da Radioshack. Eu não marquei a média do pelotão B, mas me disseram no posto que foi de 41km/h, claro só dei uma volta pq vim de casa pedalando e cheguei em casa com 130km rodados. Sem essa de passar o resto do dia em coma...


-------------
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 16:17
Denis, ce acha que eu aguento esse pelote de roda? 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Rafael Oliveira
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 16:21
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Vou contar a primeira presepada de ontem..kkkk

O japonês ficou empolgado na hora que viu tanta gente do fórum e quando o pelotão estava rodando devagar no começo da marginal ele inventou um ataque mandrake e jogou a bike na minha frente, me forçando a usar toda a minha habilidade para não cair e um amigo meu ainda bateu na roda traseira da minha bike...foi muito bom para a adrenalina subir...

Clythio eu não o conheço se apresente para q eu possa identifica-lo, eu estava com o uniforme da Radioshack. Eu não marquei a média do pelotão B, mas me disseram no posto que foi de 41km/h, claro só dei uma volta pq vim de casa pedalando e cheguei em casa com 130km rodados. Sem essa de passar o resto do dia em coma...


Vizinho, quero ter seu pique, de sair daqui de Guaru, ir até o Jockey pedalando e voltar... hj nem em sonho!!

Abs.


-------------
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 16:33
Aguenta Cebo, e outra, se perguntar pro Japones, ele sempre fala que todo mundo aguenta tudo, que o role é suave...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: a.rocha
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 18:16
Legal, nem sabia que tinha bastante gente do forum que ia lá... Estava no meio de vocês e nem sabia então.
Ontem foi a primeira vez que consegui acompanhar até o final (1 volta só) LOL

Aproveitei para estrear o Rider 50:

http://www.brytonsport.com/mapTrackView?id=130327

Abs!



Postado Por: EDU ALMEIDA
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 19:02
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Legal, nem sabia que tinha bastante gente do forum que ia lá... Estava no meio de vocês e nem sabia então.
Ontem foi a primeira vez que consegui acompanhar até o final (1 volta só) LOL

Aproveitei para estrear o Rider 50:

http://www.brytonsport.com/mapTrackView?id=130327

Abs!



Cara, muito legal os registros do pelote...o Leandrinho tinha comentado deste BRYTON.
...agora estou vendo, ontem teve alguns picos de 50km/h...achei q meu polar estava lendo errado...kkk

O japa tá de brincadeira...deu trabalho no sábado e foi tirar onda no domingo...ainda vem com conversa q esta cansado...rsrsrs

Abraço!!!




-------------
"Here I am...on the road again..."


Postado Por: André Martins
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 19:15
Só queria saber quem era aquele que ia derrubando todo mundo ontem. Na ponte transamérica alguém foi me espremendo no guarda-corpo e depois veio esse cara lá na frente andando em zigue-zague ou então, afogado, entrou de vez na linha e quase faz um strike. Minha roda dianteira chegou a tocar na roda traseira do colega da frente, balancei mas não caí. Mas foi quase... Só ouvi o oh!oh! e os palavrões. LOL

Pra quem tiver interesse segue os dados registrados no SRM. De roda o tempo todo (aP:148w; Hr: 154bpm; Av:39.8km/h). Como diz o Anderson: ontem estava com receita médica pra não pegar vento. rsrsrs 

http://imageshack.us/photo/my-images/835/peloto28082011.png/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us


Postado Por: EDU ALMEIDA
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 19:24
Originalmente postado por André Martins André Martins escreveu:

Só queria saber quem era aquele que ia derrubando todo mundo ontem. Na ponte transamérica alguém foi me espremendo no guarda-corpo e depois veio esse cara lá na frente andando em zigue-zague ou então, afogado, entrou de vez na linha e quase faz um strike. Minha roda dianteira chegou a tocar na roda traseira do colega da frente, balancei mas não caí. Mas foi quase... Só ouvi o oh!oh! e os palavrões. LOL


Putz...isso é fato...alguns dos que ali estavam não tinham a menor noção de segurança, tanto q proximo a "Rede Glogo" um feliz freiou na minha frente e quase fui, a galera elogiou bastante...meu pneu fritou na bike do cara da frente...depois deste vacilo fui lá pra frente..."acho q o cara viu a mãe dele passando e freio pra dar tchauzinho"..kkkk

...existe um topico rodando ai sobre como andar no pelotão, mas alguns querem aprender da pior maneira (indo pro chão).




-------------
"Here I am...on the road again..."


Postado Por: André Martins
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 19:36
O problema Edu é quando "esses caras" ao invés de andar na traseira do pelotão vão lá pra frente e aí a tendência de dar merda é bem maior. Não sou o dono do pelotão, nem me acho melhor que ninguém, mas tenho amor aos meus dentes. Procuro observar e aprender. Observo e converso muito com Clythio, Anderson, Robertinho e outros que vão no pelotão e sabem se portar. Têm bom passo, sabem puxar sem alterar o rítimo (andam e não ficam esticando e comprimindo num efeito estilingue), andam em linha reta, sinalizam para revezar antes que estejam afogados ou seja têm noção, capacidade e experiência de andar em pelotão.


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 19:40
Toda vez que me animo de ir nesse pelote as noticias de tombos ou quase tombos me desanimam. Cair no asfalto nem é legal. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Nato
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 19:41
Originalmente postado por EDU ALMEIDA EDU ALMEIDA escreveu:

Originalmente postado por André Martins André Martins escreveu:

Só queria saber quem era aquele que ia derrubando todo mundo ontem. Na ponte transamérica alguém foi me espremendo no guarda-corpo e depois veio esse cara lá na frente andando em zigue-zague ou então, afogado, entrou de vez na linha e quase faz um strike. Minha roda dianteira chegou a tocar na roda traseira do colega da frente, balancei mas não caí. Mas foi quase... Só ouvi o oh!oh! e os palavrões. LOL


Putz...isso é fato...alguns dos que ali estavam não tinham a menor noção de segurança, tanto q proximo a "Rede Glogo" um feliz freiou na minha frente e quase fui, a galera elogiou bastante...meu pneu fritou na bike do cara da frente...depois deste vacilo fui lá pra frente..."acho q o cara viu a mãe dele passando e freio pra dar tchauzinho"..kkkk

...existe um topico rodando ai sobre como andar no pelotão, mas alguns querem aprender da pior maneira (indo pro chão).


 
Eu não fui no pelote deste final de semana...
mas sempre tem alguns lugares que o risco é maior de colisão...
1) Logo no início na subida do Extra - tem muito nego que quebra o ritmo na subida, e se estiver de roda é tenso, então eu pelo menos evito estar de roda ali, sempre coloco de lado e mando ver
2) Retorno chegando na avon - tento não ficar emparelhado e nem no meio do pelote, sempre ao lado para fazer a curva, sempre tem uns zé ruelas que abrem demais na curva
3) Um pouco antes da ponte transamérica (já sentido jaguaré) - asfalto ruim e esburacado
4) Retorno na ponte do jaguaré - também faço igual item 2
 
se tiverem mais alguma coisa pra colocarem, acho que é bom pra quem quer ir e não tem muita experiência...
vlw


Postado Por: Edson Sobreira
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 20:27
Cebo cair acontece e faz parte do nosso esporte, isso pode acontecer tanto em pelotão como sozinho, eu já cai das duas formas e a que mais me ferrou foi a que cai sozinho.....A principio vá no pelotão B, o ritmo é mais tranquilo e não tem ataques, portanto não tem muitas quebras de ritmo, existe um aumento gradual na velocidade. Eu costumo ir no A, mas não to preparado e precisava rodar mais de 100km.

Um detalhe, tem alguns pontos em que a velocidade é bem maior, então prepare-se pq nesses locais sempre tem alguém que deixa o pelotão abrir, então o pessoal fica um pouco tenso para não sobrar.

Local 1: Depois da descida do Burle Marx, o pelotão vem embalado e tem a entrada da ponte Transamérica que tem um asfalto irregular, fique atento pq se vacilar sobra.

Local 2: Depois que vira em Interlagos, o pelotão costuma ficar meio bagunçado pq tem os semaforos, então prepare-se que vai ter que fazer um pouco de força nesse ponto tbm, já sobrei algumas vezes nesse ponto.

Local 3: Passagem da pista local para a pista expressa depois da ponte Transamérica (sentido jaguaré), ai outro ponto onde o pelotão costuma vir rápido, até pq a mudança de uma pista para a outra é preciso que seja bem rápido.

Local 4: Um pouco antes da ponte Cidade Jardim até depois da ponte da Eusébio Matoso, pra mim esse é o pior lugar, já perdi a conta quantas vezes sobrei nesse ponto, o pelotão não perdoa se vc já está sofrendo antes desse ponto, prepare-se pq nesse trecho inteiro a velocidade é alta.

Local 5: Paredão da USP, velocidade tbm alta e o risco de ficar pelo caminho é bem grande tbm, mas se vc passar pelo trecho da Eusébio Matoso e não sobrar, vc tbm não sobra nesse trecho.

Eu se estou mau não invento de rodar na frente, pq vou atrapalhar. Se estiver me sentindo confortável com o ritmo procuro andar um pouco mais a frente e sempre de olho no que acontece, evito de ficar no meio do pelotão, cercado de ciclistas, prefiro ficar pelos cantos.



-------------
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181


Postado Por: veloni
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 22:31
Galera, será que vocês poderiam informar a média dos batimentos cardíacos para acompanhar o pelote?


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 02:35
Domingo foi tenso, tinha até um Japa de conga e capacete invertido no meio do pelote...teensooo..LOL

-------------
CAAD 9


Postado Por: FerMor
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 15:46
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Domingo foi tenso, tinha até um Japa de conga e capacete invertido no meio do pelote...teensooo..LOL
Leandrinho vc num gosta de fortes emoções hahahahaLOLLOLLOL


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 16:14
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Denis, ce acha que eu aguento esse pelote de roda? 

Tranquilo, eu uso esse pelote como treino regenerativo


Postado Por: profclayton
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 16:30
Olha o Corisco cara... treina regenerativo no pelote B... deixa o Acunha ler isso... kkkkkkkkkkkk

-------------
Prof Clayton


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 17:35
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Denis, ce acha que eu aguento esse pelote de roda? 

Tranquilo, eu uso esse pelote como treino regenerativo



HAUHAUHAUAHUHUAA



-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 17:45
não falei?

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 17:45
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Domingo foi tenso, tinha até um Japa de conga e capacete invertido no meio do pelote...teensooo..LOL

Cara, no começo tem muito cara bizarro, o legal do pelote é quando abre pra 2a volta, aí fica um pessoal que sabe andar


Postado Por: adalberto melo
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 22:56
Olha o Japa-Corisco ta com tudo ,KKKK ,, Aerotech CancellaraTonyMartin, vamo ver no MedioFondo do fim do ano, c ele ta com toda essa bala na agulha.. acho q ele nem larga e ja vai pro podium,  " Vai para o Podium ou nao vai ??"


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 23:03
Opa, Mediofondo tamos aí,

Que pódio o que, se conseguir chegar na frente do Sassota tou feliz

:)




Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 23:06
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Legal, nem sabia que tinha bastante gente do forum que ia lá... Estava no meio de vocês e nem sabia então.
Ontem foi a primeira vez que consegui acompanhar até o final (1 volta só) LOL

Aproveitei para estrear o Rider 50:

http://www.brytonsport.com/mapTrackView?id=130327

Abs!


Que bike/uniforme você estava?


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 23:07
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Domingo foi tenso, tinha até um Japa de conga e capacete invertido no meio do pelote...teensooo..LOL

Cara, no começo tem muito cara bizarro, o legal do pelote é quando abre pra 2a volta, aí fica um pessoal que sabe andar


Agora fiquei tristeUnhappy, faço parte do grupo bizarro, pois nunca abri a segunda volta, hehehe.


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 00:49
Tá maus hein Marino - tá precisando treinar mais hauhauhuahuahuh


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 02:00
Marino sofre da mesma dificuldade que eu: falta de peso, falta de passo. Bora botar o pelote pra subir só pra ver o jogo mudar de lado. HAUHAUHAUAH

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 02:06
Eu também sofro de falta de passo, peso pena.Vamo de roda.....rs
Também gosto de uma subidinha...hehehe


-------------
CAAD 9


Postado Por: a.rocha
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 02:09
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Legal, nem sabia que tinha bastante gente do forum que ia lá... Estava no meio de vocês e nem sabia então.
Ontem foi a primeira vez que consegui acompanhar até o final (1 volta só) LOL

Aproveitei para estrear o Rider 50:

http://www.brytonsport.com/mapTrackView?id=130327

Abs!


Que bike/uniforme você estava?

A bike é toda preta sem marca aparente e o uniforme era o da Garmin-cervelo preto também e você?


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 02:15
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Legal, nem sabia que tinha bastante gente do forum que ia lá... Estava no meio de vocês e nem sabia então.
Ontem foi a primeira vez que consegui acompanhar até o final (1 volta só) LOL

Aproveitei para estrear o Rider 50:

http://www.brytonsport.com/mapTrackView?id=130327

Abs!


Que bike/uniforme você estava?

A bike é toda preta sem marca aparente e o uniforme era o da Garmin-cervelo preto também e você?

Seu quadro é de carbono?Se positivo, andei contigo quase o tempo todo..estava com o uniforme antigo da RS.


-------------
CAAD 9


Postado Por: a.rocha
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 02:23
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Legal, nem sabia que tinha bastante gente do forum que ia lá... Estava no meio de vocês e nem sabia então.
Ontem foi a primeira vez que consegui acompanhar até o final (1 volta só) LOL

Aproveitei para estrear o Rider 50:

http://www.brytonsport.com/mapTrackView?id=130327

Abs!


Que bike/uniforme você estava?

A bike é toda preta sem marca aparente e o uniforme era o da Garmin-cervelo preto também e você?

Seu quadro é de carbono?Se positivo, andei contigo quase o tempo todo..estava com o uniforme antigo da RS.

Opa, isso mesmo! É verdade entao, eu lembro desse radioshack na minha frente direto LOL

Dei muita mancada no meio do pelote? Embarrassed


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 02:28
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Legal, nem sabia que tinha bastante gente do forum que ia lá... Estava no meio de vocês e nem sabia então.
Ontem foi a primeira vez que consegui acompanhar até o final (1 volta só) LOL

Aproveitei para estrear o Rider 50:

http://www.brytonsport.com/mapTrackView?id=130327

Abs!


Que bike/uniforme você estava?

A bike é toda preta sem marca aparente e o uniforme era o da Garmin-cervelo preto também e você?

Seu quadro é de carbono?Se positivo, andei contigo quase o tempo todo..estava com o uniforme antigo da RS.

Opa, isso mesmo! É verdade entao, eu lembro desse radioshack na minha frente direto LOL

Dei muita mancada no meio do pelote? Embarrassed

Cara, na minha opinião, ''dar mancada'' é relativo.No pelote existe um monte de intempéries que fazem as mancadas acontecerem...eu mesmo recebí um toque de um camarada que estava sem capacete (???) pois levantei da bike e atrapalhei o cara que vinha atrás.Você eu lembro que estava mudando de direção meio que constantemente, mas estávamos bem...rs.Eu estava com outro camarada aqui do fórum , o Edu Almeida, e foi ele que até observou isso.Mas de boa.

Abraço!


-------------
CAAD 9


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 04:20
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Opa, Mediofondo tamos aí,
Que pódio o que, se conseguir chegar na frente do Sassota tou feliz


chutando cachorro morto...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Edson Sobreira
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 13:02
a.rocha

Então vc era o da Garmin? Eu passei por vc na ponte Cidade Jardim e falei para ficar esperto q o ritmo ia aumentar, não sei se lembra. Eu estava com o uniforme da Radioshack.


-------------
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 14:13
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Legal, nem sabia que tinha bastante gente do forum que ia lá... Estava no meio de vocês e nem sabia então.
Ontem foi a primeira vez que consegui acompanhar até o final (1 volta só) LOL

Aproveitei para estrear o Rider 50:

http://www.brytonsport.com/mapTrackView?id=130327

Abs!


Que bike/uniforme você estava?

A bike é toda preta sem marca aparente e o uniforme era o da Garmin-cervelo preto também e você?

Pinarello FP2 Branca e Vermelha

Uniforme Garmin antigo (azul claro)





Postado Por: a.rocha
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 19:16
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

a.rocha

Então vc era o da Garmin? Eu passei por vc na ponte Cidade Jardim e falei para ficar esperto q o ritmo ia aumentar, não sei se lembra. Eu estava com o uniforme da Radioshack.



Opa, eu me lembro mas estava tão concentrado que nao vi direito LOL na próxima fico mais ligado Wink

Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:


Pinarello FP2 Branca e Vermelha

Uniforme Garmin antigo (azul claro)


Com roda de carbono perfil alto?




Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 19:43
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:


Clythio eu não o conheço se apresente para q eu possa identifica-lo, eu estava com o uniforme da Radioshack. Eu não marquei a média do pelotão B, mas me disseram no posto que foi de 41km/h, claro só dei uma volta pq vim de casa pedalando e cheguei em casa com 130km rodados. Sem essa de passar o resto do dia em coma...

..
Como ando uns 5 ou 6 kg acima do peso normal (que já é alto - biotipo de pista, não de ciclista aeróbico), tenho usado os uniformes mais confortáveis que tenho, todos da RockRacing, bem chamativos... rs... mas não tenho nenhum problema com isso.. Estava de Ridley Noah azul com rodas Zipp 404 (o André disse que estava com uniforme de gala.. rs..), mas normalmente ando com o cavalo de todos os dias e para qualquer piso ou tempo - uma Scott CR1 preta bem sujinha.. limousine.. e com rodas sem adesivo pretas, 32 furos.
Costumo fazer forte (para os meus parâmetros, claro) o sprint no fim da primeira volta, e nem sempre sobrevivo para fazer a segunda - nesse domingo, mesmo fazendo o sprint (pouca coisa acima de 60) fui bem na segunda volta até perto de casa, no Brooklin, onde parei.


Postado Por: André Martins
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 20:04
Eu "perdi" a segunda volta. Explico, no fim da primeira volta passei forte na concentração diminuí o rítimo e o pessoal não chegava. Olhei pra trás e vi o pessoal subindo em direção ao jóquei e entrei na alça da ponte achando que tinha acontecido algo. Quando voltei não tinha ninguém, acho que o pessoal que foi pra segunda volta não apertou o passo na chegada e vinha um pouco atrás...
Sem problemas vou nesse domingo.


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 20:25
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

a.rocha

Então vc era o da Garmin? Eu passei por vc na ponte Cidade Jardim e falei para ficar esperto q o ritmo ia aumentar, não sei se lembra. Eu estava com o uniforme da Radioshack.



Opa, eu me lembro mas estava tão concentrado que nao vi direito LOL na próxima fico mais ligado Wink

Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:


Pinarello FP2 Branca e Vermelha

Uniforme Garmin antigo (azul claro)


Com roda de carbono perfil alto?



Que nada, roda normal


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 01:09
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Tá maus hein Marino - tá precisando treinar mais hauhauhuahuahuh


Preciso é parar de treinar tanta subida e me dedicar mais ao planoWinkBig smile.


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 01:29
Pois é, Marino. O melhor é treinar aquilo que você é ruim, não aquilo que você é bom.

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 01:50
Eu sou ruim em tudo, então preciso treinar tudo, hehehehe.


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 02:17
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Eu sou ruim em tudo, então preciso treinar tudo, hehehehe.



Aaaaaa, frutinha, quer confete, quer? hUAHAUHAUHUA LOL




-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 02 Set 2011 as 01:26
Não, obrigado, não preciso. Só conheço a minha realidade.


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 02 Set 2011 as 22:43
Domingao é nois de novo

Pedal regenerativo depois do role monstro que vai ser amanha


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 04 Set 2011 as 15:23
Peguei a bike de manha e surpresa... pneu furado, motivo pelo qual fui no pelote principal hoje

No pelote A vi somente o Yiti e o Cebola, logo no começo colocaram um ritmo forte, apesar do cansaco do role de ontem consegui responder aos ataques

Na volta, antes da ponte Transamerica meu pneu fura de novo... Troquei e fiz o retorno na Cidade jardim, pra pegar os velhos

Termino o role com um grupo de escapados do pelote B, com direito a sprint no final

Agora e descansar, assistir o Angliru e pensar no role de quarta, alguma sugestao?




Postado Por: fljorge
Data de Publicação: 07 Set 2011 as 03:47
Fala Galera, tem vaga nesse pelote ai para um carioca, mudando pra SP? sempre fui de MTB,e comprei uma speed há 1 mes e to treinando direto no pelote aqui do rio, mas ainda to mal. como faço para conhecer o pessoal quando eu me mudar?

abraços,

Filipe


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 07 Set 2011 as 21:02
Aparece embaixo da ponte Cidade Jardim - sentido interlagos domingo 7:30

Fica na rabeira, procure manter linha reta e bora la


Postado Por: kblos.com
Data de Publicação: 08 Set 2011 as 01:51
saudades desse pelot
infelizmente nao posso andar por nao estar treinando, mas futuramente se tudo der certo, em outubro volto a pedalar e em novembro ja quero estar no trem
flwww


Postado Por: fljorge
Data de Publicação: 08 Set 2011 as 02:19
Onde vocês costumam treinar dia de semana e sábados?

Algum dia o pessoal pedala no autódromo?

abraços,

Filipe


Postado Por: Tekapo
Data de Publicação: 08 Set 2011 as 05:29
Originalmente postado por fljorge fljorge escreveu:

Onde vocês costumam treinar dia de semana e sábados?

Algum dia o pessoal pedala no autódromo?

abraços,

Filipe




Sabado, o pedal costuma ser nas estradas ao redor de Sampa...

Outra opção é girar na USP...sempre tem algum forista girando lah, durante a semana ou mesmo no Sábado

No Autódromo, ja li em alguns posts onde o pessoal comenta de um horário durante a semana, disponível pra quem tem carteirinha da federação... eu mesmo só giro lah qdo tem a prova 9 de Julho...


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 18 Set 2011 as 15:02
Hoje foi divertido

Juntou uns 30 caras esperando os velhos que nao vieram, na subida do Morumbi cruzamos com eles - infelizmente tinha rolado um acidente

Toca pra frente e a galera estava animada - vi cara forte sobrando na segunda volta, e chegamos num pelote de 7/8 caras pro sprint final - como estava so no po joguei pra direita e so vi neguinho passando a 65/h

Foi um bom regenerativo ahhauhuahuh



Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 18 Set 2011 as 15:21
Também comparecí com o Sobreira.
Saímos 08:15 em uns 15 caras.
Na frente do pelote o tempo todo um carinha com uma Dogma e DA eletrônico, enfiando 45 Km/h direto.
Demos uma volta e chegamos em 6/7 caras no final, sem sprint.

Obs: Tô morto...rs


-------------
CAAD 9


Postado Por: rodrigotruzzi
Data de Publicação: 18 Set 2011 as 17:56
Galera também tenho comparecido ao Pelote, sofri um pouco no começo, mas na quarta vez consegui acompanhar as 2 voltas. Acho que não tenho atrapalhado a galera, costumo tomar cuidado e sempre sinalizar os buracos pra quem vem atrás. Minha bike é a Bianchi Infinito vermelha e branco.
Abçs a todos.


-------------
Rodrigo - Bianchi Infinito


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 18 Set 2011 as 17:58
Q pelotao vc foi? (horario saida)


Postado Por: rodrigotruzzi
Data de Publicação: 18 Set 2011 as 18:06
No dia 28/08 sai as 7:30h a 7:40h aprx... consegui as duas voltas, saiu muita gente no inicio e chegou uma turma bem reduzida.

-------------
Rodrigo - Bianchi Infinito


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 18 Set 2011 as 23:45
Fui com o Elpidio, o Sacchi e o Gtavares pro pelotão, chagamos umas 7:25 e um pelote já tinha saido, foi bem divertido hoje, depois que fizemos o retorno da ponte transamerica o pelote quebrou, consegui ficar no primeiro grupo junto do Sacchi e o Silvio (um cara de Bianchi tbm, um pouco mais velho) tentou organizar uma escalera, mas foi dificil, funcionou por algumas vezes, mas depois o pessoal começava a ficar ansioso e acelarava demais... foi legal, fiz só uma volta. Ontem deu uma gasturinha...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: gtavares
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 01:02
Foi meu primeiro pedal no Pelote, bem como meu primeiro pedal de verdade... E com certeza vai ficar na memória !! O Elpídio é MUITO gente boa, ficou o pedal inteiro comigo me dando umas dicas, perguntando se estava tudo bem e dando uma empurradas...O Sassota e o Sacchi foram super gente boa comigo tambem !!

O pedal foi bem bancana, deu para pegar bem como é andar em pelotão, mesmo que eu tenha pedalado no miolo só no começo...E como é pedalar mesmo 60km, sem poder diminuir o ritmo e etc é bom demais !!!

Valeu Sassota, Sacchi, Elpidio e todo o pessoal do pelote !! 

-------------
Bianchi addicted...


Postado Por: Edson Sobreira
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 13:01
Um detalhe que tenho reparado é que o pelotão das 7:30hs está com um nº bem maior do que o pelotão das 8:00hs, ontem inclusive tinham 15 caras. Pelo jeito o negócio é acordar mais cedo.

-------------
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181


Postado Por: Claudiohb
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 14:04
Ontem fui fazer meu "debut" no pelote.

Saímos às 7h30 da pracinha em um mini-pelote dos veteranos, quando na subida do Morumbi começamos a avistar um outro pelote que tinha saído mais cedo. Nesse momento, a ponta do pelote decidiu botar a faca nos dentes pra alcançar o grupo escapado. Vambora!

Só que nessa de tentar neutralizar a fuga, escapa a corrente de um que desequilibrou e foi derrubando mais dois ou três que estavam no meio desse pelotinho. Vi tudo de "camarote" na rabeira.

Infelizmente um deles se machucou cortando o supercílio e quebrou alguns dentes. Ele tava reclamando de dores no pescoço e foi dar uma volta de SAMU.... Alguém aí sabe como ele tá?

No meio dos "destroços" tinha um capacete quebrado ao meio, que era de um cara que me pareceu o que menos se machucou na queda.

Nesse meio tempo passou o pelotão das 8h15 com uns 30/40 ciclistas, mas eu já tinha esfriado e decidi não acompanhar aquele povo todo.

Após a saída do resgate, um grupo de uns 5 ciclistas resolveu dar continuidade. Peguei uma carona com eles até a Cidade Jardim e diminuí o ritmo pra volta pra casa.

Foi tenso mais foi bom. No próximo domingo tô lá de novo!



Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 14:20
Acho que a média de tombos é de 1 a cada mês, ou seja, 1 a cada 4/5 saídas.
Das últimas duas vezes em que fui, quase fui derrubado por burrice de gente adiante, numa delas foi mesmo um tombo sem chão, tive a certeza de que ia cair, porque durante uns 2 segundos andei com a dianteira apoiada na traseira do da frente, que graças a Deus acelerou em vez de frear e me livrou do chão, foi só uma bambeada lateral. Isso porque alguém a frente dele zigzagueou e freou sem motivo ou aviso.
Ando meio cabreiro com esse pelote, principalmente porque muita gente que quer andar mais rápido - e deveria sair no pelote mais tarde - está saindo no dos masters, principiantes, etc., e forçando os limites de gente que não tem condição de manter a concentração e condução correta.
Basta dizer que a primeira volta do pelote 2, esse que seria "mais lento", mesmo com os retornos e pontes, tem dado na faixa de 41-42 por hora de média.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 14:31
e como fazer pra educar? Já li e ouvi relatos de puxões de camisa, cutucões e palavras de baixo calão, mas aí perde a razão. Acho que na saida do pelote tinha que dar uma colher de sopa de "fica esperto" ou um chazinho de "baixa a bola"...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 14:34
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

e como fazer pra educar? Já li e ouvi relatos de puxões de camisa, cutucões e palavras de baixo calão, mas aí perde a razão. Acho que na saida do pelote tinha que dar uma colher de sopa de "fica esperto" ou um chazinho de "baixa a bola"...


Isso seria interessante heim, antes de sair alguém só repassar as regras, já serve para conhecer os novatos também. Tem muita gente que erra por ignorância das regras e não por mal-caratismo.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 14:44
Ontem no pelote, rolou varios gritos pra tentar organizar a escalera, mas mesmo assim, os caras se faziam de surdos... mexer com o ego e com o orgulho é uma merda.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: André Martins
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 15:00
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Acho que a média de tombos é de 1 a cada mês, ou seja, 1 a cada 4/5 saídas.
Das últimas duas vezes em que fui, quase fui derrubado por burrice de gente adiante, numa delas foi mesmo um tombo sem chão, tive a certeza de que ia cair, porque durante uns 2 segundos andei com a dianteira apoiada na traseira do da frente, que graças a Deus acelerou em vez de frear e me livrou do chão, foi só uma bambeada lateral. Isso porque alguém a frente dele zigzagueou e freou sem motivo ou aviso.
Ando meio cabreiro com esse pelote, principalmente porque muita gente que quer andar mais rápido - e deveria sair no pelote mais tarde - está saindo no dos masters, principiantes, etc., e forçando os limites de gente que não tem condição de manter a concentração e condução correta.
Basta dizer que a primeira volta do pelote 2, esse que seria "mais lento", mesmo com os retornos e pontes, tem dado na faixa de 41-42 por hora de média.


X2
Íamos pro chão. Porque ele ia derrubar pelo menos uns 10.


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 16:22
Acho que é simples - o pelote mais cedo não é para elite ou leões de treino - esses devem sair no mais tarde. Com o ritmo mais acessível, o índice de erro cai bastante.
Quanto a aprendizado ou conduta correta, isso não tem jeito, porque passa por inteligencia, cansaço, cultura, capacidade de julgamento, atenção, condicionamento, etc.
Até no pelote pro europeu tem os caras considerados perigosos, irresponsáveis, muitas vezes culpados pelos tombos perto de chegadas, por ficar tentando fazer algo além da sua capacidade ou viabilidade técnica do circuito - por exemplo puxar rápido demais a ponta e entrar num cotovelo a 400m da faixa acima de 60 por hora.. Cipolini é que ficava furioso com essas cagadas, e largava o verbo no sujeito...


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 17:30
Ta faltando alguem "assumir" o pelotão. Em todo lugar tem sempre uma pessoa mais experiente ou simplesmente mais respeitada que é quem dá as ordens. Se for o caso organizem umanova partida, sempre vale mais a pena rodar num grupo pequeno e organizado do que nesse circo que vcs sempre descrevem.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: André Martins
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 17:47
Raul,
existe algumas pessoas que assumem essa função. Acontece que alguns não respeitam...
Aí acontece algumas coisas que o Clythio descreveu.


Postado Por: Edson Sobreira
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 17:52
Eu sou de uma época que o pelotão do Jockey saia e ia em direção a Bandeirantes até o km 47, antes da Band cruzar com a Anhanguera, posso dizer que ali o pelotão era mais organizado e não tinha os caras que iam pra frente ficar forçando o ritmo sem mesmo ter força de sustentar aquele passo que colocou por 5 segundos, como o perfil da Band é bem mais sinuoso do que o percurso feito agora, não é qualquer um que ia pra frente colocar ritmo alucinante por 5 segundos. Eu quando comecei a rodar em pelotão, primeira coisa que fiz foi observar como era o comportamento dos atletas e principalmente ver quem eram os ciclistas mais fortes. Logo rodava no fundo até pegar confiança e habilidade para me sentir seguro no meio do bloco. Mesmo que alguém ali organize, sempre vai ter um que não segue muito regras e quer ficar atacando. 

-------------
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181


Postado Por: Claudiohb
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 18:00
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Acho que é simples - o pelote mais cedo não é para elite ou leões de treino - esses devem sair no mais tarde. Com o ritmo mais acessível, o índice de erro cai bastante.

Eu acho que isso é bem claro pra todos que já participaram ou pelo menos se interessaram por participar destes pelotes.

Mas qual é a conduta que deve ser seguida caso um cara não siga as "regras"? (Atenção! Não é uma pergunta irônica, é uma dúvida mesmo). Estamos utilizando um espaço público, teoricamente qualquer um pode ficar ali e andar junto e, consequentemente causar alguns estragos.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 18:07
Ja ouvi historias de chegar num ponto que o pelotão parou pros "quebra regras" sairem fora. Como disse antes, já ouvi sobre puxar a camisa, bater na mão, entre outras... Na real mesmo, depende mais do cara que tá fazendo merda se tocar e baixar a orelha do que a forma abordada. O Anderson mesmo deu um relato no outro post http://www.pedal.com.br/forum/topic38702_post623550.html - http://www.pedal.com.br/forum/topic38702_post623550.html sobre como ele abordou o cidadão. Se o cara está disposto a ouvir, é logico que apenas um bom papo resolva...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: André Martins
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 18:13
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Ja ouvi historias de chegar num ponto que o pelotão parou pros "quebra regras" sairem fora.

Aconteceu isso ontem. O pelotão ficou passeando até peneirar quem queria treinar conforme "as regras".


Postado Por: sacchi
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 21:50
O pedal ontém foi bom, vlw Sasso, GTavares, Elpidio, Silvio e Sidney. O Silvio tentou arrumar o pelotão como o Sasso disse, da próxima vez deixa os caras irem na frente depois se afogam e alcançamos.

-------------
Roberto Sacchi


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 23:01
Originalmente postado por sacchi sacchi escreveu:

O pedal ontém foi bom, vlw Sasso, GTavares, Elpidio, Silvio e Sidney. O Silvio tentou arrumar o pelotão como o Sasso disse, da próxima vez deixa os caras irem na frente depois se afogam e alcançamos.


O problema é que já vi o Silvio tentar fazer o pelote andar a uns 35-36 por hora, o que de roda não dá nem para treino - vai dar 130w de média, e baixo batimento cardíaco, e me parece que marca o passo por velocidade, e não por percepção de esforço (que seria mais igual a manter constante a potencia ou esforço).
Acho que se guia pela velocidade do ciclo computador.
Daí que solta o pedal quando está na frente do pelote na descida, sanfonando o pelote e forçando quem está de roda a frear para controlar posição (induzindo a algumas situações perigosas que já vi), e força nas subidas para manter a velocidade, as vezes também sem necessidade e quebrando alguns no fundão.
O ritmo do pelote tem que ser contínuo, fluído, com a mínima variação de esforço, de modo a tornar a tocada segura, previsível, coerente.
Se a coisa andasse entre os 38 e 40, com alguns mais fortes revezando contínuo na frente, seria muito bom. E que se embalasse suave nas descidas e que as subidas fossem progressivas, sem forçar ninguém a levantar do selim.




Postado Por: sassota
Data de Publicação: 19 Set 2011 as 23:15
Tentamos revezar nessa velocidade mesmo, entre 38 e 42. Tava um ritmo bem legal, parecia que o pessoal não queria ou não entendia.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 20 Set 2011 as 00:14
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Fui com o Elpidio, o Sacchi e o Gtavares pro pelotão, chagamos umas 7:25 e um pelote já tinha saido, foi bem divertido hoje, depois que fizemos o retorno da ponte transamerica o pelote quebrou, consegui ficar no primeiro grupo junto do Sacchi e o Silvio (um cara de Bianchi tbm, um pouco mais velho) tentou organizar uma escalera, mas foi dificil, funcionou por algumas vezes, mas depois o pessoal começava a ficar ansioso e acelarava demais... foi legal, fiz só uma volta. Ontem deu uma gasturinha...

Que horas vcs sairam?

Sera que rolou 4 pelotes?

7:20, o seu, eu fui no das 7:45 e o das 8:15


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 20 Set 2011 as 00:48
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Um detalhe que tenho reparado é que o pelotão das 7:30hs está com um nº bem maior do que o pelotão das 8:00hs, ontem inclusive tinham 15 caras. Pelo jeito o negócio é acordar mais cedo.

Ontem teve corrida em Boituva, por isso o pelotao da elite ficou vazio

Mas realmente ta tendo uma migracao do pessoal do principal pro B. Eu mesmo pegava o principal no inicio, mas gosto mais do B porque geralmente estou cansado dos pedais que fazemos no sabado

Antes que neguinho reclame que balabalbla eu devia pegar o principal, o que acontece na realidade e a criacao de um terceiro (ou ate quarto, como acho que aconteceu neste fds) pelote com pessoal de nivel entre o principal e dos velhos


Postado Por: Grunge
Data de Publicação: 23 Set 2011 as 04:09
Buenas meu povo!

Vai ter role nesse domingo? Ouvi dizer que vai ter corrida por ae e que vai dar uma encolhida no pelote...

Tava pensndo em estrear no Jokey nesse domingão!

Abraços a todos!


-------------
http://ciclista-amador.blogspot.com.br/


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 23 Set 2011 as 04:40
Terá uma corrida no litoral, o pelote estará mais enxuto mesmo..

-------------
CAAD 9


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 24 Set 2011 as 21:29
Amanha vai rolar sim, pelote dos velhos

O principal deve estar vazio

7:30 tou la!


Postado Por: gtavares
Data de Publicação: 24 Set 2011 as 23:55
Eu também...

-------------
Bianchi addicted...


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 25 Set 2011 as 22:31
Treininho bom hoje, tempo bom, pelote grande

Foi um bom regenerativo depois do treino forte de ontem

Ate o domingo q vem!


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 25 Set 2011 as 22:42
Dênis acordei tarde hoje e acabei indo escalar o Jaraguá, que acabei o fazendo por 3x.
Tô só o pó.
Abraço!




-------------
CAAD 9


Postado Por: fabiorios
Data de Publicação: 26 Set 2011 as 00:57
tinha um vento moderado sentido Interlagos. O pelotão tinha uns 30-40 ciclistas?

-------------
road giant tcr advanced


Postado Por: Grunge
Data de Publicação: 26 Set 2011 as 03:59
Foi maneira a minha estreia!

Nada demais, mas pra quem ainda precisa ganhar ritmo e os esquemas do pelotão, 70Km a 37Km/h ta bom demais. Pena que no finalzinho perdi uma fulga e não fui alcansado por ninguém... Bom, desencanei de ir até o Jaguaré sozihno e cortei na Cidade Jardim.

Vou voltar e espero ir até o fim nas proximas. E, quem sabe, lá em 2013, fazer um treino inteiro com o pelotão principal...

Valeu galera! Abraços!


-------------
http://ciclista-amador.blogspot.com.br/


Postado Por: gtavares
Data de Publicação: 26 Set 2011 as 23:32
Foi bacana...consegui me manter bem na frente ! Cheguei a ficar em 3 mas aí o pelotão ligou o turbo e acabei sobrando. Eis que o desespero tomou conta de mim, já que achei que era o ultimo. Após um bom tempo sozinho encontrei o outro pelote e fui junto até o jockey...

Com isso aprendi que sobrar não é problema, basta prestar atenção em qual pelote vc vai atacar para não sobrar no ultimo pelote e ficar sozinho. Aprendi também que se vc estiver sozinho e avistar outro pelote pense na posibilidade de andar no grupo, e nao querer "impressionar" os outros e depois sobrar no ultimo pelote...como eu fiz! Hehe

-------------
Bianchi addicted...


Postado Por: lorisveronajr
Data de Publicação: 27 Set 2011 as 00:55

Primeira vez que fui ao pelotão e também gostei...pessoal tranquilo, sem cabaçada (pelo menos na minha frente).

 
Abço
 


-------------
Loris


Postado Por: fljorge
Data de Publicação: 01 Out 2011 as 18:12
Alguem sabe de algum lugar que de para alugar uma speed aqui em SP? abs


Postado Por: Edson Sobreira
Data de Publicação: 01 Out 2011 as 21:48
Amanhã é dia de ir no pelote, mas vou no das 7:30. Um amigo está voltando ao pedal e vai correr o Granfondo e precisa rodar em ritmo de pelotão

-------------
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181


Postado Por: gtavares
Data de Publicação: 02 Out 2011 as 16:56
E ai como foi o pelote ?! 

-------------
Bianchi addicted...


Postado Por: Edson Sobreira
Data de Publicação: 03 Out 2011 as 14:59
Eu fui lá no pelotão, cheguei em cima da hora e o pelotão estava saindo, ai meu pneu fura. Desci da bike e parecia um louco trocando a câmara, enchi e sai atrás do pelotão. Mas cadê o pelotão? Sumiram, fui sentido Interlagos e nada de avistar o pelotão, ai na subida do Burle Marx tinha dois ciclistas arrumando um furo tbm, perguntei para eles e disseram que o pelotão tinha passado e que estavam bem longe. Então decidi atravessar a ponte Transamérica e esperar o pelotão passar. Como a expressa estava bloqueada para uma corrida a pé, fiquei parado num posto de gasolina até avistar o pelotão. Meu amigo até comentou que para ser o 2º pelotão os caras estavam muito rapido na saída, para não conseguir avistar o pelotão. Quando o pelotão apareceu, entramos e oq eu pude perceber é que muitos dos ciclistas que andavam no pelotão principal, migraram para esse. O ritmo para o chamado 2º pelotão é bem alto, tem alguns pontos que andou a 55km/h, um outro fator é o perigo, pois tinha um cara na frente puxando o bloco que não estava avisando dos buracos e o pior, ele passava rente aos buracos e os que vinham atrás tinham que ficar desviando em cima, teve até um ciclista q não conseguiu desviar e enfiou as rodas no buraco e furou os dois pneus, rolou uma reclamação geral para que avisassem os buracos, mas foi em vão. Muitos ciclistas iam para a frente só para aumentar o ritmo, inclusive um de clip que quase derrubou a Vera Lang e não andava em linha reta, por sinal inventou de ir puxar e depois não conseguia reentrar no pelotão, quando fez deixou o pelotão cortar e olha que eu estava entre os 15 primeiros, ai tome sprint para reentrar e trazer o bloco que ele deixou cortar. O ritmo não baixava e eu ia para as duas voltas, ai meu pneu fura novamente assim que entramos na Marginal depois do passar pela ponte do Jaguaré, parei e enquanto arrumava passou outro pelotão, onde vi o Barbosa e o pessoal do verdadeiro 2º pelotão, ai percebi pq o ritmo estava alto no pelotão onde eu estava. Arrumei o furo e voltei para o Jockey, e para minha surpresa, aqueles que estavam tocando o terror no pelotão estavam batendo papo no posto. Ai meu amigo me falou, q os caras pularam para mais cedo e bagunçaram o pelotão, dão uma volta dando td q tem e não vão para a segunda. Falei para ele q semana q vem vamos de novo, mas vamos no verdadeiro 2º pelotão, onde estão Barbosa, Valter e Cia.

-------------
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181


Postado Por: a.rocha
Data de Publicação: 03 Out 2011 as 17:38
Edson, que horas saiu esse pelotão? Cheguei 7:30 e nao encontrei nenhum sinal da galera. Acabei treinando com mais 4 perdidos LOL.
Depois de uma volta trombei com um pelote, tinha 2 mulheres la. Tava bem forte mas consegui acompanhar.


Postado Por: Claudiohb
Data de Publicação: 03 Out 2011 as 18:14
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

Edson, que horas saiu esse pelotão? Cheguei 7:30 e nao encontrei nenhum sinal da galera. Acabei treinando com mais 4 perdidos LOL.
Depois de uma volta trombei com um pelote, tinha 2 mulheres la. Tava bem forte mas consegui acompanhar.

O pelotão saiu pouco antes das 7h20 e na subida do Burle Marx ele se quebrou em 2. Este que você estava acompanhando, com as 2 mulheres (se não me engano uma delas estava de fixa) e o outro, que vinha logo atrás onde estavam os veteranos.


Postado Por: Match
Data de Publicação: 03 Out 2011 as 20:20

Acho que o P2 precisa ter alguma norma, limite, por alguns lideres, pra evitar que alguem do P1 possa vir e apertar demais, etc, pra espanar mesmo, e nem terminar o total do treino, como foi dito,  enquanto que no P1 eles talvez não aguentem o ritmo.



-------------
Abraços,

M a t c h


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 08 Out 2011 as 23:15
Amanha e nozes


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 08 Out 2011 as 23:17
É nozes. 


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 09 Out 2011 as 14:53
Sai no pelote intermediario, das 7:30, foi bem legal, ritmo bom, pena que muita gente nao foi pra 2a volta


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 11 Out 2011 as 15:56
Amanha tamos la outra vez

7:30


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 12 Out 2011 as 23:02
Hoje cheguei por volta das 7:25 não vi ninguém na ponte Cidade jardim. Espero um pouco e aparece um grupo de 8,9 ciclistas que me falam que o pessoal já foi. Decidimos sair só nós mesmo e esperar o pessoal na Transamérica. Toca um passo até a ponte Transamérica e fazemos o retorno na expressa, daqui a pouco passa um grupo de 6 escapados e decido ir junto com eles. Quando chego, reconheço o povo, um pessoal que gosta de atacar na primeira volta e parar.

Sigo com eles num ritmo bom, inclusive ganhando a disputa de sprint (agora pintaram até faixa pra não dar discussão), mas não abrem pra segunda. Paro embaixo da Cidade Jardim e decido esperar pelo bloco dos velhos, daqui a pouco chegam eles, Barbosa, Sirio, em uns 20 ciclistas. Vou atrás mas antes do retorno em Interlagos não aguento o ritmo sonolento e coloco um passo mais adequado. Pra minha surpresa pego um outro grupeto de escapados na altura da Transamérica.

Como é dia das crianças e avisei que chegaria cedo, entro no Brooklin como de costume, chego em casa 9:30 da matina Thumbs Up

Bom treino, e como desconfiava estão sendo formados vários blocos. O que costumo pegar, o das 7:30, é o intermediário. O das 8:00 estão falando que está bem vazio. O dos velhos está saindo 7:00



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net