Imprimir Página | Fechar Janela

Garmin EDGE 200!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=38982
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 12:18
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Garmin EDGE 200!
Postado Por: David_biker
Assunto: Garmin EDGE 200!
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 17:34
A Garmin anunciou semana passada o lançamento do EDGE 200. Pelo que li em sites gringos, parece ser uma versão bem econômica ($).
 
 
A parte física é semelhante a do EDGE 500.
Não é compatível com transmissores/sensores ANT+ e não possui altímetro barométrico (usa altímetro por GPS).
Vai estar nas prateleiras a partir de setembro por cerca de U$ 150,00.
 
O Rainmaker já fez até um review: http://www.dcrainmaker.com/2011/08/garmin-edge-200-in-depth-review.html - http://www.dcrainmaker.com/2011/08/garmin-edge-200-in-depth-review.html
 
Será que foi uma boa idéia da Garmin? Opinem.  
 



Respostas:
Postado Por: joe-cool
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 17:47
Sem cadência, sem medidor de frequencia cardíaca, sem powermeter, pra quem busca um ciclopc com funções para treino mais aprimorado fica muito a desejar. Tirando o mapaeamente da rota via GPS, que qualquer bom celular com android ou Iphone tem app gratuito, não diferencia muito de um Ciclo pc de 50,00.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 17:48
o mais interessante é o fato de ser GPS e poder descarregar os dados no computador. Pra quem não se interessa por Potencia, Cadencia e Frequencia Cardiaca PODE ser interessante. Não tem nada no mercado nessa linha.

Na minha opinião é caro.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: bsasdelli
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 18:28
Só achei vacilo não terem colocado cadência, até computadores simples tem esta função.

-------------
"I am the master of my fate:   I am the captain of my soul."


Postado Por: fbergo
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 18:39
Originalmente postado por bsasdelli bsasdelli escreveu:

Só achei vacilo não terem colocado cadência, até computadores simples tem esta função.


A questão é que para baratear tiraram justamente o transmissor/receptor que dá suporte a sensores wireless (frequencia cardíaca, velocidade/cadência na roda, medidores de potência). A velocidade é medida baseada somente no GPS.

Acho a idéia válida e gostei da expansão da linha da Garmin. No geral, achei bem razoável o review do cyclingnews ( http://www.cyclingnews.com/reviews/garmin-edge-200-gps-computer-first-ride-review - http://www.cyclingnews.com/reviews/garmin-edge-200-gps-computer-first-ride-review ).

Para quem está reclamando do preço, a Polar sempre vendeu equipamentos que fazem muito menos e custam muito mais.




-------------
Auf wiedersehen.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 19:02
por isso q nunca comprei um polar.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 19:05
podiam no minimo por cadencia com fio...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: roddrigo
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 19:11
cadência eu acho dispensável...mas FC faz muita falta... aí vc paga mais barato mas tem que comprar um frequencímetro?!?!? sou mais o meu 500 mesmo...

-------------


Postado Por: joe-cool
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 19:21
sou mais o meu 500 mesmo[2]


Postado Por: Henrique0126
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 19:28
x3 tmb prefiro meu edge 500. Só que o preço tmb é outro, longe dos U$ 150.


Postado Por: vitorafsr
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 18:37
Por US$ 150,00 lá fora, melhor comprar um celular com Android + GPS e usar o app do Strava. Tem celular por 400 reais, e de quebra ainda pode ligar pra alguém numa emergência. A diferença que vejo, no caso do Edge 200, é que vem com suporte nativo para instalar na bike e mostra velocidade instantânea (por GPS); já no caso do celular, vai ter que adaptar uma gambiarra ou levar no bolso, sem poder ver as informações em tempo real, e só mostra velocidade média. Alguém conhece uma app para Android que mostre velocidade instantânea (por GPS)?

Vários celulares com Android + GPS, por até menos de 400 reais:
http://www.tudocelular.com/buscatelefone/10-44.html?o=3 - http://www.tudocelular.com/buscatelefone/10-44.html?o=3

App do Strava para Android:
https://market.android.com/details?id=com.strava


Postado Por: prsherrera
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 19:58
Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

cadência eu acho dispensável...mas FC faz muita falta... aí vc paga mais barato mas tem que comprar um frequencímetro?!?!? sou mais o meu 500 mesmo...
X10


Postado Por: trost
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 20:38
Por 150 doletas  dá pra pegar em 305 no ebay...

-------------
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian


Postado Por: joe-cool
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 20:45
Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

Alguém conhece uma app para Android que mostre velocidade instantânea (por GPS)?


Já tem bastante desse tipo de app no Market, eu instalei o Sports Tracker Live, não tem a mesma precisão do EDGE 500, mas serve muito bem, tem a versão gratuita, capada como sempre, mas assim mesmo tem diveras funçoes, inclusive cadência e batimentos cardíaco, desde q vc tenho os transmissores compativeis, a versão full  é vendida por R$ 7,82.
https://market.android.com/details?id=com.sportstracklive.android.ui.activity.lite
O único porem é montar o celular no guidão/mesa da bike de forma segura, e claro se seu celular for resistente a água e poeira, por isso eu já comprei um Motorola Defy que tem estas caracteristicas.


Postado Por: vitorafsr
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 22:08
Tendo app com velocidade instantânea, o Edge 200 fica meio sem mercado: quem gosta do esporte e pode pagar por um ciclocomputador completo, vai acabar comprando um Edge 500 ou similar; e quem pratica ocasionalmente e não quer investir num ciclo mais completo, vai acabar comprando (ou já tem) um celular para instalar um app como Sports Tracker Live. Além disso, a Sony já tem celulares com sensor "ant+" (http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8610&PID=622530&title=oficina-de-potencia#622530), podendo agora ter um celular+app tão preciso e completo como um Edge 500 da vida. Tá faltando um celular a prova d'água com "ant+".


Postado Por: fbergo
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 01:31
Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

Tendo app com velocidade instantânea, o Edge 200 fica meio sem mercado: quem gosta do esporte e pode pagar por um ciclocomputador completo, vai acabar comprando um Edge 500 ou similar; e quem pratica ocasionalmente e não quer investir num ciclo mais completo, vai acabar comprando (ou já tem) um celular para instalar um app como Sports Tracker Live. Além disso, a Sony já tem celulares com sensor "ant+" (http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8610&PID=622530&title=oficina-de-potencia#622530), podendo agora ter um celular+app tão preciso e completo como um Edge 500 da vida. Tá faltando um celular a prova d'água com "ant+".


Como é a visibilidade da tela de um celular no sol ? Quanto dura a bateria de um celular com o sensor de GPS ativado e luminosidade da tela no talo, que são as condições de uso do celular "como ciclocomputador" ?

Eu não sou fã dessa onda do celular que faz de tudo um pouco. De qualquer forma, o Edge 200 não está sendo lançado para competir com iphones e androids, ele vai começar a competir é com os cateyes e ciclocomputadores mais simples. Por um preço apenas um pouco acima dos ciclocomputadores convencionais, ele oferece um aparelho que tem:

* bateria recarregável de longa vida
* resistência a água
* boa visibilidade
* ergonomia decente para ser operado na bicicleta
* instalação muito mais simples e rápida que os ciclocomputadores normais, sem necessidade de calibração de tamanho de roda.
* pode ser facilmente trocado de uma bike para outra (não há sensores presos na bike)
* log de treinos por GPS com muito mais dados que qualquer ciclocomputador mais simples.
* sem fios
* sem problemas de interferência, que muitos ciclocomputadores sem fio (cateye double wireless, polar SXXX, etc.) tinham.

Para competir com iphones e androids, existem os edge 500, 800, os forerunners e os bryton rider 30/50.

Eu estou bem curioso para saber como a cateye vai reagir a essa onda de ciclo-gadgets com GPS. E espero de todo coração que a linha ciclística da Polar morra, porque sempre foi cara demais com recursos de menos.




-------------
Auf wiedersehen.


Postado Por: vitorafsr
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 02:00
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

Tendo app com velocidade instantânea, o Edge 200 fica meio sem mercado: quem gosta do esporte e pode pagar por um ciclocomputador completo, vai acabar comprando um Edge 500 ou similar; e quem pratica ocasionalmente e não quer investir num ciclo mais completo, vai acabar comprando (ou já tem) um celular para instalar um app como Sports Tracker Live. Além disso, a Sony já tem celulares com sensor "ant+" (http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8610&PID=622530&title=oficina-de-potencia#622530), podendo agora ter um celular+app tão preciso e completo como um Edge 500 da vida. Tá faltando um celular a prova d'água com "ant+".


Como é a visibilidade da tela de um celular no sol ? Quanto dura a bateria de um celular com o sensor de GPS ativado e luminosidade da tela no talo, que são as condições de uso do celular "como ciclocomputador" ?

O review desse  http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Review-Sony-Ericsson-Xperia-Arc_a41931_z0.aspx - link  faz a revisão de um celular da Sony (com "ant+": protocolo sem fio); mostra como está a questão da visibilidade ao sol, além de dizer que a bateria dura um dia, um dia e meio em condições normais, o que deixa a entender pelo menos meio dia de uso intenso. Destaquei os trechos abaixo. O que deixa a desejar e acredito que não tenha uma solução imediata seja a instalação na bike porque nenhum celular hoje, que eu conheço, é feito pensando em ser adaptado a um guidão; teria que ser na gambiarra mesmo.

"... uma bateria de 1500mAh, suficiente para uma dia ou um dia e meio de uso normal do Arc - um pouco de Internet, jogos, telefone, etc."

"... vale destacar também que praticamente não há diferenças em ver a tela dentro de um quarto ou ao ar livre, com o sol batendo no aparelho."


Postado Por: BSN
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 02:45
Eu tenho um sony xperia x10, modelo anterior ao Arc. Uso o gps dele em alguns treinos em associação com o mapmyryde. É bem completo e interessante em termos de função e detalhamento de trajeto. O problema é que ele ao meu ver é muito grande e pesado, tendo o mesmo tamanho desse Arc. E acho que ele não fica legal com gambiarra no guidom não, tão pouco com aqueles suportes para iphone. Deixo no bolso da camisa mesmo, conferindo em alguns momentos ou ao final do treino.



O ideal é ter um aparelho especifico mesmo, garmin, bryton, polar o que for pois o consumo é maior usando a bateria do celular.


Postado Por: David_biker
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 09:57

Alguém pode informar se algum app grava voltas (laps) detalhadas (mínima, média e máxima da maior parte das funções)?

Se existir um app com essa característica, já fico em dúvida se compro o edge 500 ou o sony xperia+sensores ant+!


Postado Por: fredfalck
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 17:58
Galera, aproveitando essa questão de app´s p/ cel, acabei de comprar um IPhone 4. Tem algum app que vcs achem legal pra baixar? Eu vi aquele ImapMyride e achei interessante. Qto à cadência e fc, o meu cateye tem cadência e eu tenho um polar bem simplinho. Acho que se cruzar os dados de todos eu já consigo uma boa quantidade de dados né?


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 18:06
o strava parece ser bem interessante, dá uma olhada...
http://www.pedal.com.br/forum/strava_topic37049.html?KW=strava - http://www.pedal.com.br/forum/strava_topic37049.html?KW=strava

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: fredfalck
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 18:20
Valeu pela dica Sassota! Um dia qdo eu estiver bom, vou pedalar com vcs!!! hehehehehehe


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 18:22
Sinta-se convidado pra todo e qq pedal que eu convocar... nesse fim de semana vou ter que viajar, mas a partir do outro fim de semana devo voltar com mais afinco.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: vitorafsr
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 18:23
Originalmente postado por fredfalck fredfalck escreveu:

Galera, aproveitando essa questão de app´s p/ cel, acabei de comprar um IPhone 4. Tem algum app que vcs achem legal pra baixar? Eu vi aquele ImapMyride e achei interessante. Qto à cadência e fc, o meu cateye tem cadência e eu tenho um polar bem simplinho. Acho que se cruzar os dados de todos eu já consigo uma boa quantidade de dados né?

http://www.wahoofitness.com/Apps/Apps/iPhone-123-CL.aspx - Aqui tem vários, mas alguns dependem do adaptador ANT+ para Iphone. Mas existem os que usam apenas o GPS do celular.


Postado Por: Miler
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 14:45
Tenho o 200 e estou satisfeitíssimo com o que me proporcionou, não busco cadência, nem FC, mas a garantia da velocidade (GPS) certa, kilometragem, médias, percurso com mapas, me deixou bem satisfeito.

Com meu Cateye Wirelles ao lado do GPS deu diferença de velocidade, e tava calibradinho meu cateye, roda certa.

Miler


Postado Por: gtavares
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 15:07
Originalmente postado por Miler Miler escreveu:

Tenho o 200 e estou satisfeitíssimo com o que me proporcionou, não busco cadência, nem FC, mas a garantia da velocidade (GPS) certa, kilometragem, médias, percurso com mapas, me deixou bem satisfeito.

Com meu Cateye Wirelles ao lado do GPS deu diferença de velocidade, e tava calibradinho meu cateye, roda certa.

Miler


Acho que é normal dar diferença, afinal o GPS utiliza um método diferêntes de calcular a velocidade...Mas não chega a ser uma diferença significativa, pelo menos não para mim que utilizo o ciclo e o Strava (no Iphone)


-------------
Bianchi addicted...


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 15:12
Originalmente postado por Miler Miler escreveu:

Tenho o 200 e estou satisfeitíssimo com o que me proporcionou, não busco cadência, nem FC, mas a garantia da velocidade (GPS) certa, kilometragem, médias, percurso com mapas, me deixou bem satisfeito.

Com meu Cateye Wirelles ao lado do GPS deu diferença de velocidade, e tava calibradinho meu cateye, roda certa.

Miler


Vc está interpretando a velocidade do cateye como incorreta? É justamente o contrário rsss


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 15:40
Carona!!

É normal estar parado e o Garmin (Edge 500) exibir velocidade baixa? tipo 0,1 ou 0,2 km/h?


Postado Por: Vitor Lopes
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 15:50
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Carona!!

É normal estar parado e o Garmin (Edge 500) exibir velocidade baixa? tipo 0,1 ou 0,2 km/h?

O meu tb faz isso, será normal ou tem algum tipo de calibração ?


Postado Por: trost
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 15:55
é normal!

-------------
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian


Postado Por: El pistoleiro
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 16:33
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Carona!!

É normal estar parado e o Garmin (Edge 500) exibir velocidade baixa? tipo 0,1 ou 0,2 km/h?


é normal.. todo os edge 800 que eu vi por ai, andam sozinho.. hehe... o meu tb!

-------------
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 16:52
Originalmente postado por El pistoleiro El pistoleiro escreveu:

Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Carona!!

É normal estar parado e o Garmin (Edge 500) exibir velocidade baixa? tipo 0,1 ou 0,2 km/h?


é normal.. todo os edge 800 que eu vi por ai, andam sozinho.. hehe... o meu tb!


Isso é por causa da triangulação dos satélites que estão sempre em movimento, além do fato do satélite ficar errando a posição de propósito, não esqueçam que a rede GPS é de uso militar do EUA, não é interessante pra eles que alguém construa um missil guiado via GPS para atacar uma base estadunidense.

Os aparelhos mais espertos conseguem perceber que estamos andando em círculo e desconsideram essa distância na contagem, como por exemplo não contar se andar abaixo de 3km/h. Mas em movimento essa diferença é quase imperceptível, mas como o RockRaulSeixas falou ali no caso do Miler, o velocimetro vai ser sempre mais preciso, lógico, se estiver configurado corretamente para o tamanho da roda com o pneu.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 16:58
Valeu pessoal.

Outra; Sei que o Edge 500 tem sensor de cadência. Tem de velocidade também? O meu 500 chegou ontem, comprei "pelado", agora vou comprar sensor de cadencia e talvez HRM.


Postado Por: rbtravassos
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 17:30
Velocidade e cadência estão no mesmo sensor, Duds!

-------------
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 18:09
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Velocidade e cadência estão no mesmo sensor, Duds!

Shocked

Vou ter que aprender mais desse bicho...


Postado Por: Ruy
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 23:21
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Miler Miler escreveu:

Tenho o 200 e estou satisfeitíssimo com o que me proporcionou, não busco cadência, nem FC, mas a garantia da velocidade (GPS) certa, kilometragem, médias, percurso com mapas, me deixou bem satisfeito.

Com meu Cateye Wirelles ao lado do GPS deu diferença de velocidade, e tava calibradinho meu cateye, roda certa.

Miler


Vc está interpretando a velocidade do cateye como incorreta? É justamente o contrário rsss

A distancia do cateye só vai dar errado se tiver com o tamanho da roda errado, aqui geralmente da uma diferença maior no GPS do celular quando pego retornos mas a diferença é de 100/1, muito pequena.


-------------
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

http://veloviewer.com/athlete/263831/" rel="nofollow">


Postado Por: Miler
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 09:05
Realmente achava o Garmin estar mais preciso...preciso aprender mais sobre isso, aliás, já tô aprendendo com vcs !


Postado Por: Edu Bicicaos
Data de Publicação: 18 Jul 2013 as 17:20
COmo funciona especificamente o GPS desse modelo? é muito inferior aos outros? To pendendo em comprar esse garmin ou um ciclo wireless


Postado Por: Salese
Data de Publicação: 26 Jul 2013 as 13:45
Uma pergunta idiota de quem ainda não tem, mas esta prestes a comprar o seu Edge, esse modelo Edge200 grava a rota via GPS, então ele grava a rota e exporta a mesma como arquivo GPX correto?

-------------
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese


Postado Por: engenheiro_ce
Data de Publicação: 28 Jul 2013 as 03:45
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

COmo funciona especificamente o GPS desse modelo? é muito inferior aos outros? To pendendo em comprar esse garmin ou um ciclo wireless

O que exatamente vc quer saber?

Tenho um aqui. Acho muito preciso e sensivel. Se paro num sinal, ele ja para a contagem rapidamente e volta a contar logo quando reinicio o pedal.
Da pra usar em mais de 1 bike, pq vem 2 suportes na caixa e como basta encaixar e sair pedalando, sem sensores, é bem prático.


Não experimentei tirar no computador o percurso pedalado e salvo por ele, mas sei que ele salva uma linha (sem mapa), mostrando velocidade, velocidade media e percurso, coisas assim (acho que altitude também, mas não do certeza).




Postado Por: FabioSilva
Data de Publicação: 03 Mar 2014 as 22:07
Desenterrando o tópico...

To pensando em comprar o Edge 200. Quem tem um, o que acha da função de gravar rotas? E o velocimetro e a distancia, confiaveis? Eu sei que tem varios programas de celular que gravam rotas, mas o meu cel nao funciona muito bem (windows phone 7.5, direto perco as rotas, devido a ele nao trabalhar legal com tarefas em segundo plano) e nao to afim de trocar de cel agora.


Postado Por: rodrigo.rodrigues
Data de Publicação: 04 Mar 2014 as 01:00
Originalmente postado por FabioSilva FabioSilva escreveu:

Desenterrando o tópico...

To pensando em comprar o Edge 200. Quem tem um, o que acha da função de gravar rotas? E o velocimetro e a distancia, confiaveis? Eu sei que tem varios programas de celular que gravam rotas, mas o meu cel nao funciona muito bem (windows phone 7.5, direto perco as rotas, devido a ele nao trabalhar legal com tarefas em segundo plano) e nao to afim de trocar de cel agora.

FabioSilva, 

Há uma análise legal cujo link foi postado ao início do tópico (http://www.dcrainmaker.com/2011/08/garmin-edge-200-in-depth-review.html). Lá, há uma citação interessante sobre a gravação de rotas. Sugiro que leia a análise.

Eu, particularmente, não compraria o 200 pela falta de compatibilidade com sensores Ant+.


Hoje mesmo, eu comprei um Bryton Rider 20 (http://corp.brytonsport.com/products/rider20) depois de analisar o Garmin 200 e o 500.  Ele é compatível com sensores Ant+, grava rotas, etc.  Não sei lhe dizer se ele é melhor ou pior que o Edge 200, mas gostei do valor e do fato de ser compatível com sensores Ant+.









Postado Por: FabioSilva
Data de Publicação: 04 Mar 2014 as 19:58
Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:

[QUOTE=FabioSilva]Desenterrando o tópico...
FabioSilva, 

Há uma análise legal cujo link foi postado ao início do tópico (http://www.dcrainmaker.com/2011/08/garmin-edge-200-in-depth-review.html). Lá, há uma citação interessante sobre a gravação de rotas. Sugiro que leia a análise.

Eu, particularmente, não compraria o 200 pela falta de compatibilidade com sensores Ant+.


Hoje mesmo, eu comprei um Bryton Rider 20 (http://corp.brytonsport.com/products/rider20) depois de analisar o Garmin 200 e o 500.  Ele é compatível com sensores Ant+, grava rotas, etc.  Não sei lhe dizer se ele é melhor ou pior que o Edge 200, mas gostei do valor e do fato de ser compatível com sensores Ant+.

rodrigo.rodrigues, li análise agora. A única coisa que achei que pode pesar contra é o fato dele fazer tudo baseado no GPS, o que em dias chuvosos pode transformar ele somente num reloginho bem caro. O sensores Ant+ pra mim, pelo menos por enquanto, não irão fazer falta. O Edge 200 é o mais barato, pelo que eu pesquisei, em sites com o CRC. Qual o valor do Bryton Rider 20 e onde vc encontrou?


Postado Por: FabioSilva
Data de Publicação: 04 Mar 2014 as 20:01
Agora que percebi que estou na área de speed... hehehe

Não vou usar o ciclo computador para nada profissional, somente para mountain biking recreacional.


Postado Por: D0ug1as
Data de Publicação: 23 Ago 2015 as 17:52
Ola Rodrigo! Poderia me informar onde e quanto vc pagou em seu Bryton Rider 20? Achei muito interessante! !!


Postado Por: lereno
Data de Publicação: 21 Jan 2017 as 22:13
Caros,

Alguém comprou esse equipamento? Tem experiência?

Como funciona a publicação com o strava

-------------
Fabio Lereno
https://www.linkedin.com/in/fabiolereno


Postado Por: betto1965
Data de Publicação: 27 Jan 2017 as 15:10
Nao. Uso o CS200 POlar

-------------
Specialized Tarmac Sport 2016
Scott Scale 970 2014


Postado Por: Deymed
Data de Publicação: 27 Jan 2017 as 20:19
Originalmente postado por lereno lereno escreveu:

Caros,

Alguém comprou esse equipamento? Tem experiência?

Como funciona a publicação com o strava


Eu tenho, comprei o meu no Aliexpress, é bem básico. Só da para enviar os dados via cabo para o site do Garmin. Do site do Garmin com a sua autorização envia para o Strava.

Como paguei só 200 reais e não fui taxado, acho q valeu a pena!


Postado Por: ronaldjr
Data de Publicação: 10 Fev 2017 as 21:24
Sortudo voce por nao ter sido taxado ainda mais num gps. so nao sei como vc conseguiu pagar somente 200 reais.  LOLLOLLOLLOL


Postado Por: ronaldjr
Data de Publicação: 10 Fev 2017 as 21:30
Edge 200 é o q da menos problema de todos os gamins.. Talvez por ter menos funcoes e a sintonia dentro do aparelho ocorra mais fluida. É um excelente gps, nunca tive problemas com ele como ja vi no edge 500 de amigos q as vezes o gps nao marca o percurso corretamente, mas é raro tambem acontecer. Diferente de outros gps como um q eu tive por 1 mes chamado MIO 105, que é simplesmente uma B****. 
Agora.. dizer q ele possui as mesmas funcoes de um smartphone é o fim..  Smartphone nao marca corretamente, nem quando vc nao nota nenhum problema, a marcacao é discrepante da realidade. Vc passa mais raiva do q tudo, fora q nao ha possibilidades de seguir percurso, e se tem, voce precisa comprar aquelas bolsas pra gps totalmente sem praticidade. Nao ha comparacao em usar um garmin e um gps. E acho q muitos pedem ou dizem precisar de grandes funcoes mas nao sao profissionais de verdade e no final so postam suas atividades no strava e pronto (o q ja é muita coisa pra maioria dos ciclistas)


Postado Por: Pikes Peak
Data de Publicação: 04 Abr 2017 as 15:36
Amigos. Upando o tópico para pedir um favor.


Alguém aqui possui um Garmin Edge 200 com linguagem internacional, que possua o português como uma das linguagens para seleção? Se sim, agradeceria se fosse possível me enviar a linguagem do seu dispositivo por email para incluir no meu, que possui apenas o inglês.

Agradeço desde já.


Postado Por: danjr
Data de Publicação: 05 Abr 2017 as 04:17
Eu tenho um Edge200 que tem idioma portugues.

Como faço pra pegar esse arquivo e te mandar ?


Postado Por: Pikes Peak
Data de Publicação: 05 Abr 2017 as 09:03
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Eu tenho um Edge200 que tem idioma portugues.

Como faço pra pegar esse arquivo e te mandar ?


Bom dia amigo.

No YouTube vi um vídeo de atualização do texto de um Edge 800, acredito que por ele ter um sistema mais complexo, é diferente, tanto que não encontrei a mesma pasta que este tutorial demonstra. (https://www.youtube.com/watch?v=EB3UfdstyYQ)

Verificando meu Edge, vi que que dentro da pasta "Garmin" dele, existem alguns peguenos arquivos com a extensão .fit (mesma das atividades) que parecem ter os mesmos textos dos menus do Edge 200 (Course, config, etc).

Então, se fosse possível, que enviasse a pasta Garmin completa do seu dispositivo (zipada ou .rar), pois como no tutorial, verifiquei que não existe uma pasta específica para a linguagem, mas acredito ser um destes arquivos que mencionei.

PS: após a cópia da pasta Garmin, pode inclusive excluir suas atividades (activities), pois esta é desnecessária.

Passarei meu email por mensagem privada, caso funcione, disponibilizo aqui no tópico apenas o arquivo principal de linguagem, se eu descobrir qual é.


Agradeço desde já, pois será uma baita mão na roda se der certo!Big smileBig smileBig smile




Postado Por: danjr
Data de Publicação: 07 Abr 2017 as 06:54
Mandei no seu email!

Caso de certo, disponibilize pro pessoal do forum como fez!

Essa foto tirei do meu, hoje de manhã!



Postado Por: lucas_adventure
Data de Publicação: 17 Abr 2017 as 21:48


Amigo,  gostaria também do arquivos caso fosse possível. 
Comprei da China e queria tentar a possibilidade de tradução.
Obrigado
Email: Lrobertonuvem(a)gmail.com


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 09 Jun 2017 as 13:39
Prezados, um Edge 200 novo por cerca de 220 reais sem impostos é um bom preço?



-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: falmeida
Data de Publicação: 14 Jul 2017 as 15:29
Olá Pessoal,
Estou pensando em comprar o Edge 200, porém poderiam, por gentileza, me ajudar com uma questão?
Nesse aparelho é possível carregar rotas que foram criadas no Google Maps/Earth (KML/KMZ) e posteriormente convertidas para .GPX, ele aceita esses arquivos?
Meu interesse é justamente esse, ir a outras regiões (Montain Bike) com o percurso pronto, fazer um pedal e não me preocupar com o caminho.
Cadência, frequência cardíaca, etc., para mim não tem importância, não necessito de nada sofisticado como do Edge 500 em diante.
Valeu!


Postado Por: falmeida
Data de Publicação: 14 Jul 2017 as 16:32
Pessoal,
Mais uma dúvida que tenho sobre o aparelho....
Por exemplo, se estou fazendo um pedal longo é possível pausar o percurso, carregar o Edge 200 e depois continuar na mesma rota ou é criada uma nova rota?
Obrigado!


Postado Por: falmeida
Data de Publicação: 20 Jul 2017 as 15:56
Salve galera!
Estou querendo comprar um Edge 200, porém tenho algumas dúvidas!
Se puderem me ajudar ficarei grato...
Meu interesse é ir a outras regiões (Montain Bike) com o percurso pronto, fazer um pedal e não me preocupar com o caminho.
1 - Então a rota criada no Garmin Connect e enviada para o aparelho é precisa de ser seguida pelo percurso que aparece na tela?
2 - Se estou fazendo um pedal longo (2, 3 dias ou +) é possível pausar o percurso, carregar o Edge 200 e depois continuar na mesma rota?
3 - Além de seguir o percurso que criamos é possível simultaneamente também gravar a rota que estamos fazendo, pergunto porque as vezes descobrimos algum lugar que percebemos que podemos passar e não traçamos anteriormente.
Aguardo comentários.
Valeu. :-)


Postado Por: falmeida
Data de Publicação: 23 Jul 2017 as 11:38
Salve amigo!
Manda por favor para mim também o arquivo, quero ver se consigo deixar o meu em português.
fabios-almeida(a)hotmail.com
Valeu.



Postado Por: falmeida
Data de Publicação: 23 Jul 2017 as 11:49
Olá Amigo,
Você conseguiu colocar o idioma em português?
Valeu.


Postado Por: felipe schmitt
Data de Publicação: 13 Ago 2017 as 11:17
opa bom dia, poderia mandar para mim este arquivo em portugues tbm... felipe.tt(a)hotmail.com, desde já agradeço!!


Postado Por: Pikes Peak
Data de Publicação: 13 Ago 2017 as 15:01
Amigo.

Recebi por email os arquivos em Português e não consegui fazer a modificação, acredito que diferente dos modelos superiores de Edge, que os arquivos de linguagem são salvos na memória do dispositivo, neste Edge 200 os arquivos deve ser gravados direto no aparelho, sem poder modificar.


Postado Por: sapinhokenito
Data de Publicação: 01 Set 2017 as 19:30
me podes enviar tambem para mim?
meu email :
sapinhokenito(a)live.com.pt
.


Postado Por: phernando1
Data de Publicação: 15 Set 2017 as 08:50
Prezados,

Comprei o meu no aliexpress e não fui taxado. Chegou com 40 dias. paguei R$ 200,00.

Gostaria de colocar em portugues. ainda não achei nada. 


Postado Por: ronaldjr
Data de Publicação: 27 Nov 2017 as 12:21
Eu tenho um edge 200 e nao tenho o q reclamar, nunca tive um unico problema com ele.. Ele nao tem muitas funcoes, mas na verdade, pra mim tem ate funcoes acima do q preciso, mas para competidores, pessoas que ganham a vida com isso e tem consultorias relacionada ao esporte, enfim, profissionais, acho q esse modelo nao seja o mais adequado, mas para a grande e esmagadora maioria, um edge 200 é mais do que suficiente. E esse modelo, edge 200, me parece ser o modelo mais estável de todos os outros garmins, me disseram que é porque ele tem um processador para poucas funcoes, ja os outros modelos, com funcoes adicionais, bugam de vez em quando por isso, porque o processador nao atende a demanda de processamento. (É o q me disseram, e ate q faz sentido essa explicacao).
Agora, dizer q smartphones cumprem com as mesmas funcoes que um garmin é realmente nao estar a par da realidade. Celulares nao marcam corretamente o seu treino, ate 'fingem' marcar, mas nao sao fidedignos aos dados reais do seu treino. Fora quando apresentam problemas visiveis. Experimentava isso com muita frequencia no meu celular quando utilizava e ja comparei treinos q aparentemente parecem estar corretos com o meu garmin, e eu tenho certeza, por experiencia de treino, q o celular marcou errado e o garmin corretamente, e tambem vejo com muita abundância em atividades no strava de alguns amigos. É muito comum erros grosseiros de trajeto, e quando o celular marca errado com aqueles "traços retilíneos" denotando que o sinal do celular bugou e depois retornou la na frente, a média AVS de velocidade sobe absurdamente, enganando o usuario... e pior q tem uns bobos q ficam divulgando a média em redes sociais considerando q fez um excelente treino, mas é tudo um grande equívoco. Enfim,  jamais trocaria o meu garmin (seja qual modelo for) por um celular simplesmente porque o mesmo possui sinal de gps e um aplicativo para tal,  que ate funciona, mas nao foi projetado pra isso, e é exatamente por isso q fornece dados errados. 


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 20 Dez 2017 as 09:32
Eu tenho o IGPSsport(Atrio) e em Novembro comprei o garmin 200 Domingo retrasado fiz um pedal com o IGPS marcou isso 

E domingo agora fui com o Garmin 200 e marcou isso 
E o pessoal que foi comigo e estavam com o garmin 500 fizeram 99 km marcou 1079 de altimetria.
Qual desses será que está certo, Que foi grande a diferença de altimetria e no Strava, não aparece a opção para eu corrigir a altimetria!


-------------
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Postado Por: S.Q.N.
Data de Publicação: 20 Dez 2017 as 10:02
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Eu tenho o IGPSsport(Atrio) e em Novembro comprei o garmin 200 Domingo retrasado fiz um pedal com o IGPS marcou isso 

E domingo agora fui com o Garmin 200 e marcou isso 
E o pessoal que foi comigo e estavam com o garmin 500 fizeram 99 km marcou 1079 de altimetria.
Qual desses será que está certo, Que foi grande a diferença de altimetria e no Strava, não aparece a opção para eu corrigir a altimetria!


Nenhum marca altimetria com 100% de precisão.

https://www.youtube.com/watch?v=wlXxDG0TTaU&t


Postado Por: ronaldjr
Data de Publicação: 20 Dez 2017 as 11:38
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Eu tenho o IGPSsport(Atrio) e em Novembro comprei o garmin 200 Domingo retrasado fiz um pedal com o IGPS marcou isso 

E domingo agora fui com o Garmin 200 e marcou isso 
E o pessoal que foi comigo e estavam com o garmin 500 fizeram 99 km marcou 1079 de altimetria.
Qual desses será que está certo, Que foi grande a diferença de altimetria e no Strava, não aparece a opção para eu corrigir a altimetria!


Você pode tirar uma base observando o tempo decorrido e o tempo de movimentacao e ter uma ideia a partir de uma lembrança do treino e do tempo q parou. Note que o primeiro, IGPS, tem uma diferença grande em relacao aos dois. Ja o segundo, do garmin edge 200, existe uma diferença menor. Você se lembra o quanto tempo parou? ou seja, o quanto ficou suficientemente imóvel ou com baixissima velocidade para que os dispositivos entrassem em autopase. Se você tiver essa lembrança fidedigna, vc pode ter uma verdade maior sobre qual dos dois marcou corretamente. Eu iria de garmin, ja que esse igps vivem dando problema, mas o garmin tambem nao é 100%. Você tambem andou quase 100km, e a diferença final de média foram de apenas 0.4 km/h o que seria muito perdoável.


Postado Por: dionei
Data de Publicação: 20 Dez 2017 as 12:15
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Eu tenho o IGPSsport(Atrio) e em Novembro comprei o garmin 200 Domingo retrasado fiz um pedal com o IGPS marcou isso 

E domingo agora fui com o Garmin 200 e marcou isso 
E o pessoal que foi comigo e estavam com o garmin 500 fizeram 99 km marcou 1079 de altimetria.
Qual desses será que está certo, Que foi grande a diferença de altimetria e no Strava, não aparece a opção para eu corrigir a altimetria!

Os IGPSport que vi usam altímetro barométrico + gps, assim como os modelos da linha 500, 800 e 1000 do Edge. O Edge 200 usa altimetria apenas por gps, que vai ser menos precisa que os demais.


-------------
O importante é o caminho :)


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 21 Dez 2017 as 10:23
Valeu pelas dicas!

-------------
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Postado Por: hudfow
Data de Publicação: 27 Dez 2017 as 10:32
As opções no aliexpress sao uma boa?alguem ja adquiriu? eu procuro uma versao mais basica q tenha a localização em tempo real no visor


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 29 Dez 2017 as 09:08
Comprei meu garmin Edge 200 de lá e não fui taxado, e todos os comentários brasileiros nenhum foi taxado pelo que vi!

-------------
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Postado Por: alvinotupa
Data de Publicação: 09 Fev 2018 as 09:57
Bom dia amigo tem como mandar esse arquivos no meu email?

alvino20(a)gmail.com

Abraços.


Postado Por: alvinotupa
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 10:33
Bom dia amigo tem como mandar esse arquivos no meu email?

alvino20(a)gmail.com

Abraços.


Postado Por: alvinotupa
Data de Publicação: 15 Mar 2018 as 10:34
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Mandei no seu email!

Caso de certo, disponibilize pro pessoal do forum como fez!

Essa foto tirei do meu, hoje de manhã!







Bom dia amigo tem como mandar esse arquivos no meu email?

alvino20(a)gmail.com

Abraços.


Postado Por: danillorv
Data de Publicação: 22 Mar 2018 as 20:32
Poderia me mandar o arquivo em português do garmin Edge 200 por e-mail? danillo_oliveira(a)hotmail.com

Obrigado.


Postado Por: alvinotupa
Data de Publicação: 23 Mar 2018 as 11:08
Originalmente postado por danillorv danillorv escreveu:

Poderia me mandar o arquivo em português do garmin Edge 200 por e-mail? danillo_oliveira(a)hotmail.com

Obrigado.


Até hj não recebi também ..😐


Postado Por: jklaser
Data de Publicação: 23 Mar 2018 as 12:09
Se o Garmin for versão APAC  (asian- pacific ), ou seja, de origem oriental,tipo China, é capaz de não dar para alterar o idioma...Justamente são feitos assim para a chinocada não detonar o mercado, confiram aí a origem dos vossos aparelhos para não ficar dando murro em ponta de faca....

-------------
http://app.strava.com/athletes/1173127" rel="nofollow - Strava


Postado Por: Itamar Rocha
Data de Publicação: 03 Jun 2018 as 22:42
Ai galera, alguém poderia me mandar o arquivo em português também do Edge 200. Grato!
itasan.rocha(a)gmail.com


Postado Por: CarlosBike
Data de Publicação: 01 Ago 2018 as 16:59
Boa tarde, estou precisando desses aquivos para o meu garmin 200... vc poderia ajudar enviando para o e-mail : carlos.santana_rn(a)yahoo.com.br ????


Postado Por: CarlosBike
Data de Publicação: 01 Ago 2018 as 17:02
Você poderia ajudar com esses arquivos que muda o idioma para português? Enviando para meu email? carlos.santana_rn(a)yahoo.com.br


Postado Por: CarlosBike
Data de Publicação: 01 Ago 2018 as 17:27
Você poderia ajudar com esses arquivos que muda o idioma para português? Enviando para meu email? carlos.santana_rn(a)yahoo.com.br


Postado Por: CarlosBike
Data de Publicação: 01 Ago 2018 as 17:28
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Mandei no seu email!

Caso de certo, disponibilize pro pessoal do forum como fez!

Essa foto tirei do meu, hoje de manhã!


Você poderia ajudar com esses arquivos que muda o idioma para português? Enviando para meu email? carlos.santana_rn(a)yahoo.com.br


Postado Por: Mlmbc
Data de Publicação: 09 Ago 2018 as 15:25
Boa tarde antes de comprar pesquisei bastante para ver o custo benefício. Acho que se for para ter um maior controle de monitoramento cardíaco, cadência , potencia e outros vale a pena investir em outro modelo. Mas como tenho garmin 235 que na hora do pedal vc não consegue ficar vendo a velocidade e km rodado com facilidade e tbm não queria colocar um iphone na frente enjambrado. Analisando o custo de ciclo computador +- é 180,00 a 200,00 no Brasil. Escolhi o Garmin 200 porque ele me atende nos quesitos , velocidade , tempo, gps e o principal o parceiro virtual que te incentiva a melhor as pedaladas nos trajetos gravados. Trouxe da china pelo Aliexpress R$ 266,00 o kit , garmin 200+capa de silicone+película protetora. Nao fui taxado chegou em 15 dias.  Resumindo se for para pagar R$ 180,00 coloca mais R$60,00 e compra um produto muito melhor q apenas um ciclo computador. Até vi outras marcas da china mas acho que não vale a pena arriscar.


Postado Por: Joabfast3
Data de Publicação: 01 Out 2018 as 00:12
Originalmente postado por Mlmbc Mlmbc escreveu:

Boa tarde antes de comprar pesquisei bastante para ver o custo benefício. Acho que se for para ter um maior controle de monitoramento cardíaco, cadência , potencia e outros vale a pena investir em outro modelo. Mas como tenho garmin 235 que na hora do pedal vc não consegue ficar vendo a velocidade e km rodado com facilidade e tbm não queria colocar um iphone na frente enjambrado. Analisando o custo de ciclo computador +- é 180,00 a 200,00 no Brasil. Escolhi o Garmin 200 porque ele me atende nos quesitos , velocidade , tempo, gps e o principal o parceiro virtual que te incentiva a melhor as pedaladas nos trajetos gravados. Trouxe da china pelo Aliexpress R$ 266,00 o kit , garmin 200+capa de silicone+película protetora. Nao fui taxado chegou em 15 dias.  Resumindo se for para pagar R$ 180,00 coloca mais R$60,00 e compra um produto muito melhor q apenas um ciclo computador. Até vi outras marcas da china mas acho que não vale a pena arriscar.

Bom dia, amigo.
Pode por favor me mandar o link desse que vc comprou no aliexpress?


Postado Por: jrband
Data de Publicação: 01 Dez 2018 as 07:16
Olá amigo, poderia enviar o arquivo para deixar em Português para jr.band7(a)gmail.com
Grato!Wink


Postado Por: janielton
Data de Publicação: 22 Out 2019 as 19:49
boa noite, alguem me envia o arquivo com a traudução do garmin edge 200 

janielton(A)gmail(dot)com


Postado Por: jamesribeiro
Data de Publicação: 14 Mar 2020 as 16:44
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Mandei no seu email!

Caso de certo, disponibilize pro pessoal do forum como fez!

Essa foto tirei do meu, hoje de manhã!


Se vc ou alguem ainda tiver o arquivo por favor jamfr.r2d22(a)gmail.com
Obrigado!


Postado Por: jrband
Data de Publicação: 14 Mar 2020 as 18:39
Manda pra mim por favor no e-mail jr.babd7(a)gmail.com


Postado Por: jrband
Data de Publicação: 14 Mar 2020 as 18:39
Desculpa o e-mail correto é jr.band7(a)gmail.com


Postado Por: Pikes Peak
Data de Publicação: 16 Mar 2020 as 09:55
Apenas alertando mais uma vez, este modelo, assim como o Edge 130 não altera a linguagem apenas trocando os arquivos internos dele, acredito que o idioma seja gravado direto no aparelho, não devendo ser de fácil substituição.


Postado Por: jamesribeiro
Data de Publicação: 16 Mar 2020 as 11:31
Pois é, facilitaria, mas dá pra usar tranquilo em inglês.Thumbs Up
Originalmente postado por Pikes Peak Pikes Peak escreveu:

Apenas alertando mais uma vez, este modelo, assim como o Edge 130 não altera a linguagem apenas trocando os arquivos internos dele, acredito que o idioma seja gravado direto no aparelho, não devendo ser de fácil substituição.


Postado Por: RafaelCromado
Data de Publicação: 19 Mar 2020 as 19:19
Amigo, eu quero o arquivo para tradução do Garmin Edge 200. Se tiver como me ensinar, eu agradeço demais. Se possível, mande para: rafape43(a)yahoo.com.br


Postado Por: RafaelCromado
Data de Publicação: 01 Abr 2020 as 19:23
amigo, boa noite. ainda estou apanhando pra traduzir o meu.
Att Rafael


Postado Por: RafaelCromado
Data de Publicação: 15 Abr 2020 as 19:33
Olá, boa noite. Ainda não consegui amigo!
Att, Rafael Soares


Postado Por: gabriel_atuario
Data de Publicação: 07 Mai 2020 as 10:36
Bom dia, prezado!

tudo bem?

prezado, por gentileza, poderia me enviar a pasta do garmin edge 200 ? Eu danifiquei a minha. Caso possa enviar agradeço desde já!

gabrielalvesan(a)gmail.com



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net