Imprimir Página | Fechar Janela

O que comer em boteco de beira de estrada?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
Descrição Fórum: Tudo que você quer saber sobre treinamento, performance, bike fit, bicycle fitting, nutrição, suplementos alimentares, alimentação e saúde.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=38933
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 03:27
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: O que comer em boteco de beira de estrada?
Postado Por: Psylo
Assunto: O que comer em boteco de beira de estrada?
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 14:36
Esse final de semana, num pedal de mais de 100km (de Mtb), deparei-me com uma´grande dúvida e quero saber o que vocês fazem:
Considerando que ele é confiável, o que comer num boteco de beira de estrada?
Coca cola é de lei. Isso não vou nem discutir! Se faz mal ou mexe com pico glicêmico ou qualquer outra coisa eu não quero nem saber!
Agora os salgados?
Uma coisa por exemplo que eu sei que é veneno é pão de queijo. Ele não é saudável prá se comer no meio de um pedal de jeito nenhum. Ovo e óleo matam qualquer pedal.
Eu gosto muito do famoso americano, de queijo com presunto, mas essa proteína fora de hora também sei que não faz bem durante o pedal.
Bolo também é um veneno (com esse eu já passei muito mal comendo antes de sair prá pedalar).
E ae?! O que seria bom comer?


-------------
SRAMANÍACO



Respostas:
Postado Por: Fly
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 14:50
Eu daria preferência a produtos já industrializados, como biscoitos tipo água e sal, torradas.

Mas comida é uma coisa muito pessoal.

Depende o buteco, prefiro continuar com fome.



-------------
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!


Postado Por: Henrique0126
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 14:51

De lanche eu compro p/ come paçoquinha ou levo de casa mesmo barrinha de cereal. Agora salgado é complicado mesmo comprar algo saudavel, geralmente é virado em frituras...



Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 14:54
Cara faz tempo que não como, mas quando comi Pão de Queijo na estrada (posto conhecido) nunca tive problemas, e lógico acompanhado de Coca...
Paçoca também é muito bom e com mais frequência consumo o Gel mesmo.

Prefiro comer alguma salgadinho (fandangos, pingo de ouro, batata ou qualquer outro do tipo) do que um lanche!

Dependendo de como for o pedal e da sua vontade da pra fazer um sanduiche como você preferir/gostar e enrolar num papel aluminio por na camisa e a hora que bater fome e não quizer mais o gel comer ele...


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 14:57
Tb tenho essa dúvida. Pior q tudo depende da situação q vc encontra no momento.

Eu sou a favor de coisas "fechadas" e prontas, tipo paçoca ou uns docinhos (geralmente de banana) em embalagens lacradas. Mas em geral eu levo comigo, dificilmente falta pq eu tenho mania de sair de casa com muitos. Botecão em geral tem mania de ter essas paçocas e outros docinhos, só q pra coisas de mais "sustância", às vezes é fogo de achar algo q não pese tanto...

Tb sou adepto da coca-cola, e olha q eu nem gosto de refrigerantes, mas no meio do pedal sinto vontade, mesmo. Só q dificilmente eu misturo coca com outra coisa - tomo só a coca, ou como só a paçoca. Já paçoca com café eu aceito.Nuke


-------------
Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:06
Originalmente postado por Henrique0126 Henrique0126 escreveu:

De lanche eu compro p/ come paçoquinha ou levo de casa mesmo barrinha de cereal. Agora salgado é complicado mesmo comprar algo saudavel, geralmente é virado em frituras...

Enghraçado essa impressão que a galera tem da barrinha de cereal.
Isso num pedal é veneno.
Ela tonra-se como uma bucha dentro do estômago, retendo líquido favorecendo a desidratação, além de vc correr risco de ter um "desconforto intestinal" - leia-se: mailto:c(a)g(a)neir - c(a)g(a)neir (a)!
Hehe
Essa é uma imporessão que dá por colocarm esse alimento por ser natural e saudável. Mas como tudo em alimentação, isso é relativo.
Inclusive, o ganho de calorias dele eu acho meio baixo. Em torno de 50kcal.
É muito melhor uma daquelas "bananinhas" ou "goiabinhas" da bauduco. Entregam muito mais energia e de duas formas: a do melaço (a pronta entrega) e a da parte de bolacha (que é mais duradoura)...


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:08
Esfirra de carne pra vida!  

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:09
Tenho problemas com cãimbras, e o problema pode piorar dependo do que como, o que piora para mim é ficar sem sal, para isso levo pastilhas ou - o que resolve mais do que qualquer coisa - é gatorade. Nos dois casos o efeito é o mesmo: sódio para corrigir a hidratação.

Evito frituras, mas não quer dizer que não como, só evito, às vezes a fome aperta e uma coxinha cai muito bem (já que p Psylo deixou claro que não há preocupação com o local). Banana é regra.

Agora, tenho uma dúvida: caldo de cana - ajuda? Atrapalha? Indifere? Tive uma experiência ruim, e não sei se por influência direta dela: No último pedal que fiz (tava sozinho) tomei um copo e meio depois de já ter pedalado uns 60km sem caimbras, pedalei mais uns 5km e as duas pernas travaram de repente em uma subida. Tive que alongar, descansar e aquela putaria toda que estraga o pedal.

Na hora pensei que açúcar ajudaria, será que ele neutralizou o sal? LOL. tipo... açúcar é antídoto para sal?


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:11
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Inclusive, o ganho de calorias dele eu acho meio baixo. Em torno de 50kcal.
É muito melhor uma daquelas "bananinhas" ou "goiabinhas" da bauduco. Entregam muito mais energia e de duas formas: a do melaço (a pronta entrega) e a da parte de bolacha (que é mais duradoura)...


Pois é, nunca entendi essa das barrinhas. Qual o objetivo de comer elas durante o pedal, já que a reposição é pequena e a composição não ajuda em muita coisa e no fundo até atrapalha? Confused

Para pedais mais curtos bananinhas, goiabinhas ou doces de banana, abóbora ou outros são suficientes para mim. Mas passou de 100k eu preciso de algo mais pesado, como um sanduíche de queijo e presunto, o mais comum que costumo levar nos pedais. E nunca tive problemas de desaranjo.

Outra é o litrão de Chocomilk ou iogurte, pra mim funciona que é uma beleza.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: Henrique0126
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:14
As barrinhas procuro que tenham mais teor de carboidratos e baixo de proteinas, em pedal curto, mas realmente nao reopoem logo energias... Tambem costumo levar/comprar mariolas....


Postado Por: Jcesark
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:15
Uma vez num pedal de mtb - subida de serra, não tinha boteco nenhum  e eu e meu amigo atacamos uns pés de couve que estavam na beira da estrada.

Em boteco acho que o mais seguro é a velha e boa coca-cola. Talvez umas bolachas industrializadas. Qualquer tipo de salgado ou sanduíche é correr muito risco, levando-se em conta que o ciclista está longe de casa e depende de suas próprias forças pra voltar.


Postado Por: Jcesark
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:16
E como já falaram aí em cima: Barrinha de cereal  é furada.

Tem pouquíssima energia e muita fibra, que rouba mais energia ainda pra ser digerida.




Postado Por: danielbbsa
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:25
E açaí, alguem leva?



Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:26
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Esfirra de carne pra vida!  
E uma bela gorfada na primeira pancada do pelote... KkkKKK
 
Pelo que já vi, uma das coisas mais leves (de rápido degestão) e que tem bastante energia é enroladinho de queijo. Me parece o mais completo das coisas disponíveis...


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:27
Tb sou da turma contra a barrinha de cereal. Aquele negócio nunca me fez bem, e não só em meio a pedal, não, qualquer outra situação eu sinto q cai 'pesado', e nao é "descostume" com fibras não, pois eu praticamente vivo a base de granola - porém, por recomendação de algo q li aqui, evito tomar café da manhã muito 'integral' antes de sair pra pedalar, preferindo comer pão branco, mesmo, torradas ou algo no estilo.


-------------
Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:27
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Esfirra de carne pra vida!  
E uma bela gorfada na primeira pancada do pelote... KkkKKK
 
Pelo que já vi, uma das coisas mais leves (de rápido degestão) e que tem bastante energia é enroladinho de queijo. Me parece o mais completo das coisas disponíveis...


Po, sempre mando bronca na esfirra de carne e nunca tive problemas. Até porque, a volta depois da parada nunca é porrada logo de cara. Galera sempre pega leve nos primeiros Kms. LOL


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 16:20
Eu levo a comida de casa mesmo. Certo pedal mais longo levei um pacote de bolachas no bolso da camisa. A barra de cereal é bom comer durante o dia, não nos pedais, já percebi isto também. O problema é que elas viraram moda, sinônimo de saúde.

Em buteco é bom comer algo que não te dará dor de barriga, frituras passe longe!


Postado Por: Zo
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 16:50
Bolovo ou torresminho com cachaça! LOL
 
 
Se for comer algum salgado de estufa, coma assados e que contenha somente queijo. Fica difícil confiar em calabresa, frango e carne moída de buteco Dead
 
 
Ou compre um saquinho de 400g de amendoim salgado...    fica muito bom pra acompanhar uma coca gelada Tongue


-------------
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl


Postado Por: acunha
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 16:57
Lata de ervilha e sal... A marca Kero eh melhor... Basta olhar a data de validade...


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 16:58
Pão com bolinho, coxinha, pastel, pão de queijo, só os gordurames. Uma coca-cola ou um refri genérico pra baixar tudo, show de bola. As vezes rola até um cafézinho, se tiver sorte.

-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 17:02
Eu gosto do picolé, de preferência de frutas p/ não pesar no chocolate. Outra coisa que dá uma energia boa é uma tijela de açaí, mas esse prefiro comer antes do rolê p/ ficar bem até o final. Uma lata de coca levanta defunto se estiver meio quebrado. Às vezes quero alguma coisa com mais sustância e acabo me rendendo ao salgado gorduroso. Mas sem calabresa ou bacon!LOL

-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: Zo
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 17:31
Sorvete de milho no Rancho da Pamonha Tongue


-------------
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 17:52
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Lata de ervilha e sal... A marca Kero eh melhor... Basta olhar a data de validade...

Nossa acunha, esta não conhecia... Qual a relação da ervilha?


Postado Por: digaorj
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 18:00
de lei são akelas bananadas.. qto mais interior maior é a bananada(mariola), umas parecem com tijolo de tão grande.. hahahahahah


Postado Por: digaorj
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 18:03
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Inclusive, o ganho de calorias dele eu acho meio baixo. Em torno de 50kcal.
É muito melhor uma daquelas "bananinhas" ou "goiabinhas" da bauduco. Entregam muito mais energia e de duas formas: a do melaço (a pronta entrega) e a da parte de bolacha (que é mais duradoura)...


Pois é, nunca entendi essa das barrinhas. Qual o objetivo de comer elas durante o pedal, já que a reposição é pequena e a composição não ajuda em muita coisa e no fundo até atrapalha? Confused

Para pedais mais curtos bananinhas, goiabinhas ou doces de banana, abóbora ou outros são suficientes para mim. Mas passou de 100k eu preciso de algo mais pesado, como um sanduíche de queijo e presunto, o mais comum que costumo levar nos pedais. E nunca tive problemas de desaranjo.

Outra é o litrão de Chocomilk ou iogurte, pra mim funciona que é uma beleza.


eu já não posso comer ou beber nenhum derivado de leite.. eles diminuem o metabolismo e fico conversando com eles durante um bom tempo.. hauahauahuahaua


Postado Por: acunha
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 18:15
100g de ervilha tem
- 74kcal
- 13,4g de carboidratos
- 4,6g de proteina
- calcio, ferro, vit.C e vit.A
- praticamente isento de gordura (0,4g)
Junte com sal (300 a 500mg) e vc tem "gasolina premium" pra 1h ou mais de pedal... fora a conveniencia/segurança da lata fechada... e qualquer espelunca tem, geralmente uma lata tem 200g de ervilha sem o liquido...

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Lata de ervilha e sal... A marca Kero eh melhor... Basta olhar a data de validade...

Nossa acunha, esta não conhecia... Qual a relação da ervilha?


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 18:18
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

100g de ervilha tem
- 74kcal
- 13,4g de carboidratos
- 4,6g de proteina
- calcio, ferro, vit.C e vit.A
- praticamente isento de gordura (0,4g)
Junte com sal (300 a 500mg) e vc tem "gasolina premium" pra 1h ou mais de pedal... fora a conveniencia/segurança da lata fechada... e qualquer espelunca tem, geralmente uma lata tem 200g de ervilha sem o liquido...

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

Lata de ervilha e sal... A marca Kero eh melhor... Basta olhar a data de validade...

Nossa acunha, esta não conhecia... Qual a relação da ervilha?

Caramba!! Que beleza. Cheguei a pensar que o acunha estava trolando o tópico.


Postado Por: Edson Sobreira
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 18:29
Eu até em pedais mais longos levo Gel e Proteinbar, nunca tive problemas com essa barra, o problema que tive foi uma vez que não levei e quase me deu prego de fome..rsss!!!Nunca pesquisei o quanto a barra repõe de energia, mas sei que ela já me salvou muitas vezes durante um pedal longo e nunca com problemas para digerir. Uma vez em um treino bem longo, entrei em uma estrada que ia de Igaratá a Santa Isabel e no meio do caminho eu vi um bar que tinha pamonha, não pensei duas vezes e passei uma pra dentro, se fiz certo ou errado eu não sei, mas que me deu uma bela ajuda para não ficar com fome, isso deu.

-------------
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181


Postado Por: jjmac
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 18:31
Alem disso a ervilha tem i.g.(indice glicemico) moderado, 68, nao vai dar picos mas vai manter abastecido!

-------------
Is.40:31


Postado Por: PAF
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 18:33
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

100g de ervilha tem
- 74kcal
- 13,4g de carboidratos
- 4,6g de proteina
- calcio, ferro, vit.C e vit.A
- praticamente isento de gordura (0,4g)
Junte com sal (300 a 500mg) e vc tem "gasolina premium" pra 1h ou mais de pedal... fora a conveniencia/segurança da lata fechada... e qualquer espelunca tem, geralmente uma lata tem 200g de ervilha sem o liquido...

Isso aqui é instrução pura e de primeira.


-------------
--
Agora eu sou um recalcado com orgulho...


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 18:41
quero ver pedir pro dono do boteco:

- Ô Alemão! Me ve uma lata de ervilha da boa aí e uma colher de prástico...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 19:03
Nos caminhos que faço sei de pelo menos uns 5 puteiros, mas nunca pensei em comer nada lá, ainda mais chegando de bicicleta.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: prsherrera
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 19:19
e como q faz pra abrir a porra da lata de ervilha?


Postado Por: crowzolezzi
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 19:24
Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

e como q faz pra abrir a porra da lata de ervilha?


Sec XXI, nao tem mais essa de abridor nao, so escolher uma marca q venha com estas alças:




ps: beeeela dica!


-------------
Daniel Zolezzi


Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 19:30
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu gosto do picolé, de preferência de frutas p/ não pesar no chocolate. Outra coisa que dá uma energia boa é uma tijela de açaí, mas esse prefiro comer antes do rolê p/ ficar bem até o final. Uma lata de coca levanta defunto se estiver meio quebrado. Às vezes quero alguma coisa com mais sustância e acabo me rendendo ao salgado gorduroso. Mas sem calabresa ou bacon!LOL
Rapaz...... esses buteco de São Paulo são chick d+ uai! Até açaí tem neles?!?! uahuahau!
Aqui no DF e em Goiás não tem dessas não.... 


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: prsherrera
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 19:32
é mais fácil sair de casa lotado de mantimentos do q encontrar uma lata de ervilhas oderich na beira da estrada.
tb deve ser mais fácil achar pedra de crack pra comprar na beira da estrada, do q latas de ervilha oderich. mas isso não tem nda a ver com o assunto aqui.


Postado Por: saponga
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 19:40
Banana e uva passa, ameixa seca, damasco, nozes e castanhas de caju e do Para. Tudo misturado em um saquinho. Alimento gostoso, energetico, nutricionalmente completo e facil de carregar. So precisa se ligar de encher a garrafinha pois precisa hidratar forte.


Postado Por: digaorj
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 19:58
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Nos caminhos que faço sei de pelo menos uns 5 puteiros, mas nunca pensei em comer nada lá, ainda mais chegando de bicicleta.


na hora dos treinos as primas tão descansando.. LOL LOL


Postado Por: Jcesark
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 20:25
Ervilha em conserva ? 

Conservas, como o próprio nome diz, são conservadas em sal - cloreto de sódio. Muito cloreto de sódio.

E o cloreto de sódio faz o que no organismo ?

Desidrata.

Portanto....


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 20:35
Rapadura é a barra energética do interiorano.


Postado Por: italotimoteo
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 20:36
E o que você perde quando transpira, Julio?!

-------------
HTFU!


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 20:38
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Rapadura é a barra energética do interiorano.


É só diluir rapadura na água e vc tem maltodextrina do interiorano.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 20:52
Galeris.

Eu gostei da idéia da ervilha.

Dúvidas que tenho:

Açúcar é energia imediata? Já ouví que é imediata mas não duradoura, como a energia gerada através dos carboidratos.

A coca-cola dá um gás (olha o tracadalho) por causa do açúcar? Ou é porque ela é coisa do cramunhão e a gente não entende de onde vem a força? Ou é psicológico?

Repito a pergunta: Caldo de cana ajuda?

E chocolate, será que é bom?

Não abro mão de sódio - no gatorade ou pastilhas de sal. Isso faz diferença para mim.


Postado Por: acunha
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 20:54
Portanto é melhor estudar antes de falar ?

http://www.gssi.com.br/artigo/59/sse-29-sodio-o-nutriente-esquecido - http://www.gssi.com.br/artigo/59/sse-29-sodio-o-nutriente-esquecido

Sobre abrir a lata, eu levo isso aqui na bolsa de ferramentas da mtb (pra speed ainda nao precisei):



Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Ervilha em conserva ? 

Conservas, como o próprio nome diz, são conservadas em sal - cloreto de sódio. Muito cloreto de sódio.

E o cloreto de sódio faz o que no organismo ?

Desidrata.

Portanto....


Postado Por: jjmac
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 21:15
Edduds, tb gostei da ideia da ervilha, nunca experimentei mas realmente pode ser uma opçao!
   Açucar é energia imediata mas nao a melhor fonte pra voce se abastecer durante um pedal...existem algumas coisas pra ser considerar, por ex. o indice glicemico (quanto mais alto maior a chance de uma hipoglicemia de rebote mas se for muito baixo pode nao te ajudar ao nao fornecer a energia que voce precisa naquela hora), se o açucar é simples ou complexo, se é liquido ou solido (absorçao em tempos diferentes).
   Quando se bebe a coca alem do açucar simples, vai cafeina e de qq modo vc esta se hidratando. Mastigar alguma coisa vai bem junto pois quando esse açucar da coca tiver queimado, o q vc comeu ou seu carbo mais complexo vai ser usado.
   Nao sei do caldo de cana mas nao dispenso tb!!Deve cair no agua + carb simples!!E chocolate pra mim vai bem no pós esforço!
 
   Sódio a mais faz mal mas a menos tb. é a perda excessiva de agua E eletrolitos que afeta a tolerancia ao calor e ao desempenho nos exercicios. Um atleta la no seu exercicio que repoe liquidos sem repor minerais pode fazer uma hiponatremia com varias consequencias serias.
 
 
O site que o acunha colocou fala bem completo do sodio!


-------------
Is.40:31


Postado Por: Claudiohb
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 21:30
Eu costumo levar castanha de caju ou amendoim salgado nos pedais mais longos, sigo bebendo bastante água e durante uma paradinha (normalmente no meio do caminho) mando as castanhas pra dentro.

Não pesa no estômago, é de fácil digestão e repõe os sais. Dá aquela mesma sensação de beber Gatorade, parece que o corpo absorve os sais na hora!


Postado Por: roddrigo
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 21:30
ervilha tb tem bastante fibra hein?!?!? em caso de emergência melhor mandar um pão francês e uma coca e pronto...he he he

-------------


Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 21:38
Originalmente postado por Claudiohb Claudiohb escreveu:

Eu costumo levar castanha de caju ou amendoim salgado nos pedais mais longos, sigo bebendo bastante água e durante uma paradinha (normalmente no meio do caminho) mando as castanhas pra dentro.

Não pesa no estômago, é de fácil digestão e repõe os sais. Dá aquela mesma sensação de beber Gatorade, parece que o corpo absorve os sais na hora!
Galera, sem querer ser chato mas vamos nos ater ao tópico.
A pergunta é: o que comer em boteco na beira da estrada.
 
Eu perguntei justamente por que levar de casa é fácil. Eu levo gel, barrinhas e qualquer coisa que eu possa comprar. A questão é quando se está a mercê no meio do nada e só se tem coisas básicas de lanchonete de posto de gasolina, cabarezinhos, etc...hehe


-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: edduds
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 22:02
hehe. O esquema é ler as 5 ou 6 primeiras mensagens de cada tópico antes que ele mude de direção. Daqui a pouco a gente tá discutindo doping aqui LOL.

Boa Psylo, tem razão, o cenário é esse. Às vezes tudo o que você tem é uma nota de R$ 20, água quente na caramanhola e um boteco de beira de estrada. Às vezes até uma kombi com água de coco e uns potes com pé-de-moleque, paçoca e pururuca.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 22:05
no perrengue, vai até salsicha em conserva...

eu procuraria carboidratos simples como pão, pão de batata, bananada, goiabada etc etc etc...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 22:15
Eu nao sou o melhor pra esses topicos, mas eu comeria qualquer coisa que estivesse vendendo ali

Exemplos:

Já mandei frango assado com farofa - esse foi muito bom, adoro frango
Já comi pao puro - muito bom também, mas deixou uma sensacao de fome
Esfiha de carne, suco de laranja e cafe com leite - esse nao caiu bem, o leite parece que nao queria digerir
Pao com ovo e coca-cola - esse foi dez
Sorvete com misto quente - dez também

Ainda como uns petiscos de porco, depois posto aqui...



Postado Por: rbtravassos
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 22:26
Eu não duvido de nada!

Fora a mistura que ele pega tudo que tem de liquido e joga na caramanhola.
Sobra de Maltodextrina + Coca + Água
Deve ficar bom isso... hehehe


Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Eu nao sou o melhor pra esses topicos, mas eu comeria qualquer coisa que estivesse vendendo ali

Exemplos:

Já mandei frango assado com farofa - esse foi muito bom, adoro frango
Já comi pao puro - muito bom também, mas deixou uma sensacao de fome
Esfiha de carne, suco de laranja e cafe com leite - esse nao caiu bem, o leite parece que nao queria digerir
Pao com ovo e coca-cola - esse foi dez
Sorvete com misto quente - dez também

Ainda como uns petiscos de porco, depois posto aqui...



-------------
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.


Postado Por: aprota
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 22:27
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Eu nao sou o melhor pra esses topicos, mas eu comeria qualquer coisa que estivesse vendendo ali

Exemplos:

Já mandei frango assado com farofa - esse foi muito bom, adoro frango
Já comi pao puro - muito bom também, mas deixou uma sensacao de fome
Esfiha de carne, suco de laranja e cafe com leite - esse nao caiu bem, o leite parece que nao queria digerir
Pao com ovo e coca-cola - esse foi dez
Sorvete com misto quente - dez também

Ainda como uns petiscos de porco, depois posto aqui...


A prova que ciclista é tudo maconheiro! Dá-lhe larica.

Brinks.


Agora, sério. Sou a favor da tese do colega: come-se o que tem disponível. Da lista, já mandei pão, suco, chocolate com café, sorvete....


Postado Por: rokam
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 22:33
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:


Já mandei frango assado com farofa - esse foi muito bom, adoro frango

Esse não foi bem no boteco, né? Deve ter sido numa encruzilhada no trajeto.



Postado Por: betobiker
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 22:34
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Eu nao sou o melhor pra esses topicos, mas eu comeria qualquer coisa que estivesse vendendo ali

Exemplos:

Já mandei frango assado com farofa - esse foi muito bom, adoro frango
Já comi pao puro - muito bom também, mas deixou uma sensacao de fome
Esfiha de carne, suco de laranja e cafe com leite - esse nao caiu bem, o leite parece que nao queria digerir
Pao com ovo e coca-cola - esse foi dez
Sorvete com misto quente - dez também

Ainda como uns petiscos de porco, depois posto aqui...
 
Esqueceu da sardinha em lata .


-------------
"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 22:46
Gostei da dica da ervilha, acho que vou levar uma lata na bolsa de selim (ops), junto com uma colherzinha. Depois de alguns audaxes, fiquei com trauma de gel, frutas secas, qualquer coisa doce já não desce mais. 

Aquelas mini batatas cozinhadas com sal e embrulhadas com papel plástico são ótimos, pois é carboidrato puro. O foda é lembrar de comprar batata e ficar cozinhando um dia antes. Essa da ervilha caiu bem, pois é portátil, não estraga e é salgado.


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: Neilson
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 23:05
Estes são os melhores para mim e sempre encontrados em qualquer buteco;paçoca, bananada, amendoim(excelente), pão de sal, rosca,biscoito de sal e evidentemente coke Big smile.
Nada de salgados gordurosos nem nada com ovo ou carne.Só se o buteco for conhecido e você ja tiver comido la anteriormente.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 23:11
Eu também adoro ervilha, mas as "naturais" - essas enlatadas costumam ser muito indigestas, ainda mais comer uma lata inteira, mas imagino q na hora da fome desce uma lata inteira fácil heehhehe.

Minha mulher uma vez notou um negócio e eu concordei: não sei se é por causa de marca, mas em geral as ervilhas de caixinha longa vida costumam ser menos ruins q as enlatadas. Pode ser tipo aquelas coisas de "coca cola de garrafa de vidro é melhor q a de lata, q é melhor q a de garrafa pet", mas é mesmo a impressão q a gente tem. Essas em caixinha longa vida também costumam ter a opção de "seleta de legumes", q em geral é ervilha+cenoura+milho+batata:



É justamente essa Jurema q a gente acha melhorzinha. Não sei seria melhor comer só ervilha, ou ervilha com isso tudo aí. De qualquer forma, nessas seletas vem mais ervilha do q os outros ingredientes. Que eu me lembre a embalagem tem um picote pra poder abrir sem faca. Então, tb precisaria só de colher tb - ou então o ciclista ogro come com as mãos, mesmoLOL.

Mas fugimos de novo do assunto "comer em boteco na beira da estrada".Ermm


-------------
Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: sascencio
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 23:35

O que comer em boteco de beira de estrada? 

A princípio NADA!!! rsrsrs... eu evito... em último caso um pão de queijo, coisa desse tipo, não tenho coragem de encarar aqueles salgados brabos... rsrsrs...

Como a maioria por aqui, levo o meu rango de casa: barrinhas de banana e um pouco de mix pronto de cereais  (castanhas, amendoim, uva passa, etc...).  


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 01:59
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

100g de ervilha tem
- 74kcal
- 13,4g de carboidratos
- 4,6g de proteina
- calcio, ferro, vit.C e vit.A
- praticamente isento de gordura (0,4g)
Junte com sal (300 a 500mg) e vc tem "gasolina premium" pra 1h ou mais de pedal... fora a conveniencia/segurança da lata fechada... e qualquer espelunca tem, geralmente uma lata tem 200g de ervilha sem o liquido...


Valeu Acunha!! Clap Excelente! Thumbs Up


Postado Por: rafamtb
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 02:04
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

100g de ervilha tem
- 74kcal
- 13,4g de carboidratos
- 4,6g de proteina
- calcio, ferro, vit.C e vit.A
- praticamente isento de gordura (0,4g)
Junte com sal (300 a 500mg) e vc tem "gasolina premium" pra 1h ou mais de pedal... fora a conveniencia/segurança da lata fechada... e qualquer espelunca tem, geralmente uma lata tem 200g de ervilha sem o liquido...


Valeu Acunha!! Clap Excelente! Thumbs Up

Sensacional!
O Pão doce ontem foi massa também hein Marco?


-------------
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani


Postado Por: Molina
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 02:11
se tem eu como um sanduíche, ou um chocolate, como último opção um pastel...uma coca é regra hehhehe, mariolas vão bem tb assim como um sorvete.
 


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 02:14
Originalmente postado por rafamtb rafamtb escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

100g de ervilha tem
- 74kcal
- 13,4g de carboidratos
- 4,6g de proteina
- calcio, ferro, vit.C e vit.A
- praticamente isento de gordura (0,4g)
Junte com sal (300 a 500mg) e vc tem "gasolina premium" pra 1h ou mais de pedal... fora a conveniencia/segurança da lata fechada... e qualquer espelunca tem, geralmente uma lata tem 200g de ervilha sem o liquido...


Valeu Acunha!! Clap Excelente! Thumbs Up

Sensacional!
O Pão doce ontem foi massa também hein Marco?

Por isso é bom conhecer o pessoal das concessionárias de rodovia, pelo menos água se consegue. No nosso caso tinha Coca-Cola, café e pão-doce! hahaha LOL Fala aí Rafa? LOL

Fica aí a dica para o pessoal, porque nas rodovias não costuma ter buteco.


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 02:24
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:

A princípio NADA!!! rsrsrs... eu evito... em último caso um pão de queijo, coisa desse tipo, não tenho coragem de encarar aqueles salgados brabos... rsrsrs...
heheh... realmente é difícil confiar nesses salgados de boteco.
Tipo: vc chega no boteco e pede: Me dá esse kibe aí. Aí o cara do boteco abana a mão sobre o suposto kibe, as moscas levantam vôo e ele diz: não é kibe... é ovo!   kkkkk (essa foi horrível).

Olha, eu acho que fico somente no refri mesmo....


Postado Por: rafamtb
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 03:04
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por rafamtb rafamtb escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

100g de ervilha tem
- 74kcal
- 13,4g de carboidratos
- 4,6g de proteina
- calcio, ferro, vit.C e vit.A
- praticamente isento de gordura (0,4g)
Junte com sal (300 a 500mg) e vc tem "gasolina premium" pra 1h ou mais de pedal... fora a conveniencia/segurança da lata fechada... e qualquer espelunca tem, geralmente uma lata tem 200g de ervilha sem o liquido...


Valeu Acunha!! Clap Excelente! Thumbs Up

Sensacional!
O Pão doce ontem foi massa também hein Marco?

Por isso é bom conhecer o pessoal das concessionárias de rodovia, pelo menos água se consegue. No nosso caso tinha Coca-Cola, café e pão-doce! hahaha LOL Fala aí Rafa? LOL

Fica aí a dica para o pessoal, porque nas rodovias não costuma ter buteco.

Pois é,após a ventania,o banquete!


-------------
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani


Postado Por: profclayton
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 04:28
O negócio é comer um ovo cor de rosa e uma garrafa de taubaína e pronto... rsrsrs
Tudo resolvido...


-------------
Prof Clayton


Postado Por: cordeiro
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 13:29
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Rapadura é a barra energética do interiorano.


eu também uso desse artifício que é barato e me ajuda em alguns casos de pedal longo, porém quando uso, eu deixo ele ir desmanchando vagarosamente na boca para não dar pico de glicemia, fico com o pedaço de rapadura na boca em torno de uns 15 min, ele dissolve lentamente e não atrapalha o pedal.

Quanto ao que comer em buteco (conhecido ou não, mas com aparência de limpo), eu vou de 1° opção com o salgado assado com muita massa (esfira de frango) e 2° opção são os fritos (tipo coxinha de frango). Eu prefiro frango por ser mais fácil a digestão, não pesa como a carne de vaca.

a coca cola é pra mim é "hors-concours"

-------------
att.

Cordeiro


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 16:14
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

O negócio é comer um ovo cor de rosa e uma garrafa de taubaína e pronto...

É bem por aí mesmo! Ovinho de codorna colorido, torresmo, toicinho e um martelinho para ajudar a descer! Big smile


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 16:30
Como diria o lagreca, um torresminho e uma cachacinha são as minhas comidas prediletas...

-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Atahualpa
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 18:33
Sendo rigoroso  com o tema, na nossa região quse todo boteco tem paçoca e/ou pé  de moleque, os  dois são excelentes repositores calóricos,  ja me  aconteceu de chegar num mercadinho de beira de estrada todo deshidratado e principalmente hiponatremico (bermuda  branca de sal, era  um dia  quentíssimo), não duvidei em comer uma  sacola desses  chitos (Elma chips) que normalmente são um atentado para a saúde pelo excesso de  sal (onde  anda  a  Anvisa????), mas neste caso  foi um santo remedio, junto a  um litro de Coca (não havia  gatorade nem  similares) em 15 minutos  estava muito melhor.

-------------
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 19:42
Olha o raio X do "extrombo" do corisco...



Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Eu não duvido de nada!

Fora a mistura que ele pega tudo que tem de liquido e joga na caramanhola.
Sobra de Maltodextrina + Coca + Água
Deve ficar bom isso... hehehe



Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:


Eu nao sou o melhor pra esses topicos, mas eu comeria qualquer coisa que estivesse vendendo ali

Exemplos:

Já mandei frango assado com farofa - esse foi muito bom, adoro frango
Já comi pao puro - muito bom também, mas deixou uma sensacao de fome
Esfiha de carne, suco de laranja e cafe com leite - esse nao caiu bem, o leite parece que nao queria digerir
Pao com ovo e coca-cola - esse foi dez
Sorvete com misto quente - dez também

Ainda como uns petiscos de porco, depois posto aqui...





Postado Por: dmbenati
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 20:52
Concordo com a turma da paçoca/pé de moleque/cocada... além de bons repositores energéticos, ainda tem a vantagem de ou serem industrilizados ou, por terem bastante acúçar, serem menos sujeitos a "estarem estragados" devido a condições pouco higiênicas!

Sério agora, acho que, dependendo do boteco, não arrisco salgado ou lanche não, prefiro algo industrializado o algum doce como os citados acima!

Agora, sobre a ervilha, também achei uma ótima idéia, contudo fiquei com uma dúvida que o pessoal já postou aí em cima: e o excesso de fibras, não é perigoso dar uma "desandada" não?


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 21:59
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:


Agora, sobre a ervilha, também achei uma ótima idéia, contudo fiquei com uma dúvida que o pessoal já postou aí em cima: e o excesso de fibras, não é perigoso dar uma "desandada" não?

A galera do Triatlon não vai reclamar disso...


Postado Por: nunogontijo
Data de Publicação: 23 Ago 2011 as 22:28
Ainda num fiz um pedal pra parar em buteco... mas quando fizer vai ser embaçado... sou ogro d+...

Vai ovo cor de rosa, tubaína, torresmo, x-tudo, coca-cola e ainda um sorvete bem sem-vergonha de sobremesa com cachaça... rs

Mas eu pensaria seriamente numa coca-cola com amendoins... além de tudo dá um adianto pra noite com a patroa... rs


-------------
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs


Postado Por: EDU ALMEIDA
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 00:06
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Olha o raio X do "extrombo" do corisco...

Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Eu não duvido de nada!

Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:


Eu nao sou o melhor pra esses topicos, mas eu comeria qualquer coisa que estivesse vendendo ali
Ainda como uns petiscos de porco, depois posto aqui...





isso resume tudo...kkkk

Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Cantareira!!! Petiscos de porco!!!


Olha, essa da ervilha foi dez...Valeu acunha!!!






-------------
"Here I am...on the road again..."


Postado Por: acunha
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 00:42
Excesso de fibras ? onde ? Só eu tenho google aqui pra pesquisar a composição nutricional dos alimentos ? Pig

Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

....
Agora, sobre a ervilha, também achei uma ótima idéia, contudo fiquei com uma dúvida que o pessoal já postou aí em cima: e o excesso de fibras, não é perigoso dar uma "desandada" não?


Postado Por: BrUn0.rs1
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 00:48
sem querer desvirtuar o topico, mas já desvirtuando..Tongue
o que vocês costumam a comer no café da manha??





Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Uma coisa por exemplo que eu sei que é veneno é pão de queijo. Ele não é saudável prá se comer no meio de um pedal de jeito nenhum. Ovo e óleo matam qualquer pedal.


pão de queijo antes do pedal também não é bom? é o que eu costumo a comer...


abraço!


-------------
rs1 ultimate monocoque!
http://www.pedal.com.br/forum/pedivela-truvativ-rouleur-carbon-1775_topic44679.html -
...



Postado Por: sassota
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 00:59
sucrilhos com leite.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 01:06
Leite com café beeem escuro, pão de forma com peito de peru e uma fatia de mussarela+ 1 banana.


-------------
CAAD 9


Postado Por: Zo
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 01:10
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

sucrilhos com leite.

Só pq agora vem o power-balance do Tony?! LOL


-------------
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 01:19
é mesmo? tem power balance no sucrilhos? será que é pra não derrubar o leite enquanto enche a cumbuca? vai ser bem util pra mim

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 01:36
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

é mesmo? tem power balance no sucrilhos? será que é pra não derrubar o leite enquanto enche a cumbuca? vai ser bem util pra mim


Ponha o sucrilhos primeiro que isso não acontece mais


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 01:40
já faço isso. o problema é aquela "primeira esporrada" do leite recem aberto. sempre cai um pouquinho na mesa...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 02:35
coisas naturebas (ervilha??? só falta pedir isso em francês, né?)... primeira esporrada de sei lá oq... tá tenso esse tópico, ein? LOL

Falando sério, no boteco só pode se consumir torresmo (um nobre filho do Deus Bacon!) e aquelas coisas deliciosas que ficam boiando em potes!

Nada de coca-cola, cachaça é o indicado, podendo ser trocada por um rabo de galo ou cynar!

Boa caganeira, ops, pedal!


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 02:36

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

é mesmo? tem power balance no sucrilhos? será que é pra não derrubar o leite enquanto enche a cumbuca? vai ser bem util pra mim

Sim Sasso, no Sucrilhos de 730g está vindo um ''power balance'' do Tigrão...
Sei pois comprei uma caixa dessas para o meu filho neste fds.E não é que deu resultado:meu filho de 2,5 anos até aprendeu a subir na bicicleta dele....(será que em mim funciona???)....rsrsrsrs


-------------
CAAD 9


Postado Por: profclayton
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 03:43
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:


Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

é mesmo? tem power balance no sucrilhos? será que é pra não derrubar o leite enquanto enche a cumbuca? vai ser bem util pra mim

Sim Sasso, no Sucrilhos de 730g está vindo um ''power balance'' do Tigrão...
Sei pois comprei uma caixa dessas para o meu filho neste fds.E não é que deu resultado:meu filho de 2,5 anos até aprendeu a subir na bicicleta dele....(será que em mim funciona???)....rsrsrsrs

O cara compra Sucrilhos por causa da pulseira e fala que é pro filho... rsrsrs
Tem que assumir poxa vida....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
LOL


-------------
Prof Clayton


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 12:57
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

já faço isso. o problema é aquela "primeira esporrada" do leite recem aberto. sempre cai um pouquinho na mesa...


Tem solução pra isso também... Quando cortar o bico da caixinha do longa vida, faça um furinho do lado oposto, pra entrar ar... Evita aquelas "gorfadas" (prefiro isso do que a palavra que vc usou, a galera não tá perdoando nada, rs...). Aí o fluxo sai direitinho...

Pensei que só eu comia cereal de manhã (mas acho que só eu coloco café em pó solúvel no leite gelado, hahahaha)


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 13:04
pó de café no leite gelado realmente é exclusivo seu. Quanto aos cerais matinais, é uma das poucas coisas yankees que tenho como hábito.

Vou comprar o sucrilhos com power balance, tenho caido muito nas aulas de ballet...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 13:28
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

Sei pois comprei uma caixa dessas para o meu filho neste fds.E não é que deu resultado:meu filho de 2,5 anos até aprendeu a subir na bicicleta dele....(será que em mim funciona???)....rsrsrsrs

Impressão minha ou parece que você quis dizer que você ainda não sabe subir na bicicleta? LOL


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: dmbenati
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 14:17
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:


Excesso de fibras ? onde ? Só eu tenho google aqui pra pesquisar a composição nutricional dos alimentos ? Pig

Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

....
Agora, sobre a ervilha, também achei uma ótima idéia, contudo fiquei com uma dúvida que o pessoal já postou aí em cima: e o excesso de fibras, não é perigoso dar uma "desandada" não?




PQP acunha...

Precisava ser mal educado desse jeito? Putz, fiz uma pergunta pertinente, cara, ervilha é uma leguminosa, rica em fibra sim, tem mais fibras que milho e arroz, por exemplo... procura direito aí no teu google que vai encontrar um monte de informações:

http://www.brasfrigo.com.br/produtos/jurema-ervilha.htm

http://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_versao2.pdf

Porção 130g (1/2 xícara de chá)
Quantidade por porção    %     VD (*)
Valor energético       109kcal 5%
Carboidratos            22g     7%
Proteínas               5,3g    7%
Gorduras totais          0g     0%
Gorduras saturadas       0g     0%
Gorduras trans           0g     **
Fibra alimentar          4,5    18%
Sódio                   325mg   13%
Vitamina C               9mg    20%
Ferro                    1mg    8%


E mesmo que não fosse, precisava ter dado essa patada completamente de graça? Por essas e outras que o forum vai perdendo a graça...


Postado Por: luismendes
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 14:33
Po !! Boa essa da ervilha acunha !! E não tem nem de ser boteco, qualquer vendinha ou mercadinho tem !! Comigo se eu como doce no pedal não dá liga.. mas a coca-cola eu não dispenso,e olha que o meu estômago é estilo aqueles ralo de pia americano que vc joga qq porcaria nele e ele traça, acho que até um torresmo com pinga e aquelas salsicha desbotada é capaz de eu mandar pra dentro.


Postado Por: acunha
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 14:52
A questao eh que ninguem acrescenta respostas, so perguntas... Qq custa comparar o teor de fibra e postar aqui ? So vem pergunta, e a maioria das resposta acha-se no google ne ? O forum nao vai pra frente por causa disso, falta de gente pra postar conteudo... Eu nao tenho culpa disso...
Pesquisa mais que vc vai ver que 4g de fibra nao eh nada, ate ajuda a queimar os carbos mais lentente.... Na duvida, experimenta e diz o que achou... Talvez vc tem intolerancia, sei la...


Postado Por: dmbenati
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 15:04
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

A questao eh que ninguem acrescenta respostas, so perguntas... Qq custa comparar o teor de fibra e postar aqui ? So vem pergunta, e a maioria das resposta acha-se no google ne ? O forum nao vai pra frente por causa disso, falta de gente pra postar conteudo... Eu nao tenho culpa disso...
Pesquisa mais que vc vai ver que 4g de fibra nao eh nada, ate ajuda a queimar os carbos mais lentente.... Na duvida, experimenta e diz o que achou... Talvez vc tem intolerancia, sei la...


Como assim 4g de fibra nãó é nada? Putz, na tabela nutricinal que colei aí em cima está claro, uma lata de ervilha tem quase 20% do total de consumo diário de fibras que precisamos, cara...

Eu sempre soube que ervilha tem muita fibra, por isso fiz a pergunta, que poderia ser pertinente para os outros... achei sua idéia de consumir ervilhas escelente, por tudo o que você disse, proteínas, sódio, carbos, mas fiquei com essa dúvida em relação às fibras, porque todos os repositores calóricos "comuns" para uso durante atividades físicas (bananada, geis de carbo, malto, coca, e por aí vai) são ricos em carbos, alguns tem sódio, mas nenhum tem fibras que, como é sabido, retardam a digestão!

Agora, se você tem a experiência positiva com esse alimento, apesar das fibras, que mal tem perguntar sobre elas? Desculpe, mas não encontra-se no google nada sobre "ciclistas que usam ervilhas como repositor energético durante o pedal"...

Eu só quis, por considerar extremamente relevante sua contribuição, explorar um pouco mais o tema. Vamos seguir com o tópico, desculpe se fui mal educado contigo, só achei completamente desnecessária a "falta de gentileza" da tua resposta, mas tá valendo!


Postado Por: MarcosAlonso
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 15:28
começa briga de novo...

êee beleza


Postado Por: dmbenati
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 15:40
Tamo brigando não, Marcos, é besteira isso, esquenta não!

Né não, acunha?


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 15:53
Estou com medo de sugerir que as famosíssimas bananadas (mariolas), além das frutas secas, tão fartamente utilizadas, também possuem considerável quantidade de fibras! No final das contas, talvez preocupações com detalhes mínimos não façam tanta diferenças para pangarés, que mais passeiam do que outra coisa, como eu.

Tá tá... Eu vou lá ver no Google!

-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: acunha
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 16:16
Desculpe a falta de gentileza, so queria chamar a atencao pra necessidade de todos contribuirem com pesquisas e informacoes, como vc esta fazendo... A minha intencao foi boa, a forma nem tanto...
Olhando meus habitos alimentares, devo ter facil umas 40g de fibras diarias...em casa tudo eh integral... Muitas das barras de alimentacao possui alguma quantidade de fibras, geralmente em tormo de 1g. As fibras prolongam a sensacao de saciedade tambem... Deve pesar muio mais a ingestao de gorduras do que de fibras durante atividade fisica, mas cada um pode ter uma sensacao diferente... Aprendi a opcao de ervilha com um colega, e como o post pediu, eh uma opcao emergencia que funciona bem em qq boteco...


Postado Por: Atahualpa
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 18:18
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Estou com medo de sugerir que as famosíssimas bananadas (mariolas), além das frutas secas, tão fartamente utilizadas, também possuem considerável quantidade de fibras! No final das contas, talvez preocupações com detalhes mínimos não façam tanta diferenças para pangarés, que mais passeiam do que outra coisa, como eu.

Tá tá... Eu vou lá ver no Google!
Mariola é meu energético preferido, é bom,gostoso e barato. Este ano voltando do Tour do São Luis um amigo trouxe uma  sacola cheia de  carbohidratos  da  equipe  Ag2r (ganhou de um dos técnicos da  equipe), para minha surpresa  tinha alem dos gels muitas frutas confitadas tipo "mariola", comprovei que  o que eu fazia  há  anos  estava certo!. O  difícil é  achar mariola num boteco!!!!

-------------
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 18:50
to nessa tbm, durante o pedal é bananada itambé.

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 25 Ago 2011 as 00:26
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

coisas naturebas (ervilha??? só falta pedir isso em francês, né?)... primeira esporrada de sei lá oq... tá tenso esse tópico, ein? LOL

Falando sério, no boteco só pode se consumir torresmo (um nobre filho do Deus Bacon!) e aquelas coisas deliciosas que ficam boiando em potes!

Nada de coca-cola, cachaça é o indicado, podendo ser trocada por um rabo de galo ou cynar!

Boa caganeira, ops, pedal!


Ou um Cinzano, mais específico para o ciclismo.





Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net