Imprimir Página | Fechar Janela

Luvas: Meio dedo ou completa?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=38575
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 00:23
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Luvas: Meio dedo ou completa?
Postado Por: Adilson
Assunto: Luvas: Meio dedo ou completa?
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 18:43
Amigos,
Estou precisando de novas luvas... Sempre usei luvas meio dedo, mas andei pensando em uma completa, meio receio é a questão calor e tato quando precisar abrir uma embalagem, tirar uma foto...

Meu uso e basicamente transito e asfalto.

O que me levou a pensar em luva dedo longo foi segurança em caso de queda e pra sinalização (existem modelos que as pontas dos dedos são coloridas e em tese ficam mais visiveis aos motoristas quando sinalizar algo).

Nessas condições, qual a melhor escolha?



Respostas:
Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 18:52
Se for uma luva de verão ela pode ser com dedo longo que não sentirá mais calor do que sente com luva de meio dedo.

Agora, essa questão de sinalização é bem relativa, a área dos dedos é muito pequena para que o motorista repare, ou ele repara em você, ou não repara em nada, não vai ficar olhando a ponta dos dedos, até porque tem muitos elementos para se distrair.

Eu prefiro de dedo aberto por causa da sensibilidade na ponta dos dedos, para pegar algo no bolso, mexer no celular, abrir alguma coisa etc, mas vai de gosto.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 18:55
eu uso a luva de dedo só quando está muito frio. Ela incomoda bastante na hora de trocar as marchas no passador ou quando vou mexer em algum objeto. A luva de meio dedo não tem esses problemas.

-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: poggiese
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 19:07
Eu nem tenho luva sem dedos, na minha opinião nem esquenta pois é tecido em sempre tá batendo vento, numa queda protege a mão toda e também prefiro assim para frenagens.
Abraço


Postado Por: Bruno Tequila
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 19:12
Amigo, tenho uma luva da FOX com dedo longo que comprei há pouco tempo e posso afirmar que não sinto calor e nem desconforto. 
Agora isso vai de cada um. Eu não tenho problemas com suor excessivo na mão e nem problemas com trocas de marchas devido a luva ser de dedo longo. 
Agora te dou uma dica. Em alguns sites de venda eles possuem um medidor no qual é impossível errar o tamanho da luva. 
Antes só tinha luvas meio dedo, mas agora aderi e não quero sair da completa.
Abraço.
Bruno. 


-------------
Scott scale 50. Pedalando sem limites!!!


Postado Por: mats
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 19:29
Eu tenho um par de cada. E posso dizer que depois que comprei a de meio dedo abandonei a de dedo longo, para mim a de meio dedo é bem mais confortável e arejada, além de ter mais "pegada". Quanto a segurança vou me abster de comentar

-------------
"Brain before beauty, wear your helmet"


Postado Por: 5 th elemento
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 19:40
Meio dedo mais sensibilidade e menos proteção, completas mais proteção e menos sensibilidade.
 
Uso uma na cidade que acho perfeita:
 
 
 
Categoria: Luvas
Marca: LUMICA
Modelo: L601
Tamanhos: s até xl
Peso:
Cores: Preto



Especificações:

- Couro de cabra na palma.
- Spandex preto no dorso.
- Reforço duplo na palma.
- Fecho em velcro.
 
custa em media R$30,00 dura muito , eu sempre tenho um par extra , é muito confortavel e tem bastante proteção na palma da mão  se não me engano é feito no paquistão.
 
o unico problema é quando ela nova solta um pouco de tinta na mão.  


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 20:12
Uso a Fox Dirtpaw, é com dedos fechados e acho bacana. Não esquenta, é impermeável a terra e água e a sensibilidade não é tão afetada, consigo abrir embalagens, pgar o bidon, trocar marchas e até mexer no celular.
É questão de adaptação, eu me adaptei bem e uso ela até com a road.


Postado Por: cordeiro
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 21:13
Adilson, há 3 anos que eu usava apenas a luva de meio dedo e nos invernos eu me arrependia de sair pedalar cedo, mas nesse inverno eu resolvi comprar uma de dedo inteiro. Gostei muito do resultado apesar de que me tirou a sensibilidade em alguns casos, mas nem um absurdo que fez com que eu voltasse a usar dedo curto.
E, no verão eu uso (voltei a usar) a meio dedo,.
Já levei vários tombos com a dedo curto e não me aconteceu nada com a mão, esse motivo não me faz dizer que a dedo inteiro é melhor.

Resumindo: tá frio eu uso dedo inteiro. tá calor eu uso dedo curto.



-------------
att.

Cordeiro


Postado Por: Western
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 21:18
Tenho uma bike atitude dedo inteiro comprada por R$ 49,00 na centauro acho ela excelente e não é quante, da pra sentir o vento batendo nos dedos, gosto das fechadas pela segurança, acostumei com elas e não troco por meio dedo.


Postado Por: Adilson
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 22:06
Pelo que vejo a "votação" está empatada Big smile

Druide,
Acho que vc tem certa razão, mas ainda sim uma mão abanando chama a atençãoWink. Assim espero




Postado Por: akiraware
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 22:27
Eu sempre usei a de meio dedo até experimentar uma full, se você escolher um modelo que encaixe bem na ponta dos dedos, vai conseguir fazer de tudo com ela, eu tiro fotos, abro e fecho a porta e o portão em casa, abro saches enfim não me atrapalha em nada, as que uso da Decatlhon são muito boas, tive alguns problemas com a da Bike Attitude da Centauro, mas meu irmão está usando sem problemas. A verdade é que só experimentando pra ver se vai te ajudar ou atrapalhar.

-------------
Acompanhe meus giros pelo blog http://www.nogiro.com.br" rel="nofollow - No Giro e visite meu perfil no Strava user http://app.strava.com/athletes/550905" rel="nofollow - Akiraware


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 12 Ago 2011 as 23:40
Nunca usei uma full, mas para mim a meio dedo parece a opção óbvia. Mas como tanta gente comentou ae que a full pode ser surpreendente, tenho que testar um dia, quem sabe. 


Postado Por: lafon
Data de Publicação: 13 Ago 2011 as 00:10
Luva para MTB é fechada! Tem gente que usa aberta (speed) porque nunca encarrou um singletrack durante o pedal, ou é muito fera e consegue desviar de todos os galhos...


Postado Por: Adilson
Data de Publicação: 13 Ago 2011 as 01:25
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Nunca usei uma full, mas para mim a meio dedo parece a opção óbvia. Mas como tanta gente comentou ae que a full pode ser surpreendente, tenho que testar um dia, quem sabe. 


Pensei isso ai também, vou tentar encontrar uma bem justinha!
Na pior das hipóteses fico com luvas de inverno.

Abçs


Postado Por: Charlesxavier
Data de Publicação: 13 Ago 2011 as 02:41
eu uso uma dedo longo beem barata e simples da Epic Line, em geral ñ esquenta tanto, na verdade eu to usando essa luva justamente por causa do calor (eu pedalo geralmente no sol, tava começando a ficar com as pontas dos dedos de negão e o resto do braço branquelo (eu uso praticamente sempre uma camiseta de manga longa).

tenho uma de dedo curto aberta na frente(aquela de malhar) que uso pra pedalar anoite, as duas são muito confortaveis




-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 13 Ago 2011 as 03:31
A luva sendo boa e no tamanho correto tem grandes chances de ficar confortável. O que o Lafon disse é fato, ficar tirando galhos e folhas de cana da cara de luva aberta gera vários cortinhos nos dedos que arde demais.


Postado Por: Chuck DhFr
Data de Publicação: 13 Ago 2011 as 06:19
Pro meu uso que é focado em MTB mais extremo AM,FR,DH a luva fechada é sempre a melhor opção.


Postado Por: RicPr
Data de Publicação: 13 Ago 2011 as 14:17
Eu uso uma da fox fechada, não sinto dificuldade nenhuma na mobilidade e de pegar algo, porém nunca experimentei uma meio dedo, o modelo que uso é Dirtpaw muito boa a luva.


Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 14 Ago 2011 as 00:40
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Uso a Fox Dirtpaw, é com dedos fechados e acho bacana. Não esquenta, é impermeável a terra e água e a sensibilidade não é tão afetada, consigo abrir embalagens, pgar o bidon, trocar marchas e até mexer no celular.
É questão de adaptação, eu me adaptei bem e uso ela até com a road.


Qual o modelo Dirtpaw da Fox que é impermeável? Já comprei as luvas Dirtpaw 2 vezes e nas duas vezes as luvas encharcaram com chuvas leves ou quando fui molhar o rosto em algum lugar e bateu água nas luvas. Nunca vi nenhum modelo desses que fosse impermeável.



Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 14 Ago 2011 as 00:41
Pra treinos em trilhas uso as de dedos fechados, mas pra dar um rolé perto de casa ou em treinos de estrada eu uso as de meio dedo. Tenho dois pares de luvas meio dedo: um par de luvas da Proshock e outro par de luvas (bem melhores) da Spenco, modelo Ironman. Vai de costume. No meu caso estou acostumando bem assim pois estou montando uma bike de speed e só vou usar luvas meio dedo.


Postado Por: robervalpedal
Data de Publicação: 14 Ago 2011 as 01:02
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Nunca usei uma full, mas para mim a meio dedo parece a opção óbvia. Mas como tanta gente comentou ae que a full pode ser surpreendente, tenho que testar um dia, quem sabe. 


tenho uma aberta ASW, uma fechada ASW (ruim pacas).
As ASW em trilhas me dixam com bolhas na palma da mão, mas no asflato são OK. A fechada, mesmo ruim é a que uso mais atualmente.  e uma fechada Fox (digit, acho).
As ASW são pra uso no asfalto.
Agora eu tô perdendo o costume de usar aberta.
E outra coisa, com a aberta o suor diminui o grip nas manetes de freio e trocadores.


Postado Por: Absalon
Data de Publicação: 14 Ago 2011 as 01:22
Eu utilizo as duas, quando ando de speed uso a aberta e quando saio de mtb a fechada. Inclusive hj sofri uma queda com a mtb e minha luva fox foi imprescindível para que eu não me ralasse todo!

-------------








Postado Por: vclay
Data de Publicação: 14 Ago 2011 as 04:01
Eu uso o modelo LX LF da Giro http://www.giro.com/us_en/lx-lf-5494.html - http://www.giro.com/us_en/lx-lf-5494.html que é super confortável, se ajusta perfeitamente na mão, permitindo liberdade de movimento e conforto, ao mesmo tempo que dá mais segurança. Se você usar um modelo com essas características não vai sentir saudades do modelo aberto. O único porém é que a sensação de calor aumenta, o que por outro lado é conveniente no inverno... o ideal é ter um modelo aberto e outro fechado, para usar conforme a ocasião...
 


Postado Por: Amir
Data de Publicação: 14 Ago 2011 as 07:03
Eu só uso meio dedo.

Tenho impressão que uma full, guarda suor deixando a mão melada e atrapalhando a pegada.


-------------


Segue no twiiter (a)AmirGehad


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 14 Ago 2011 as 07:41
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Eu só uso meio dedo.

Tenho impressão que uma full, guarda suor deixando a mão melada e atrapalhando a pegada.


Não percebo nada disso. Apesar de ser full a Fox Dirtpaw não faz suar muito a mão, é bem respirável.

Na trilha eu só uso full, além da pegada no manete ser muito melhor, por causa do revestimento de silicone nos 2 dedos maiores, ela protege bastante em casa de queda.


-------------
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: Mr.Sergius
Data de Publicação: 14 Ago 2011 as 19:59
Só uso luvas full finger. Tenho duas Dirtpaw da Fox... são excelentes, não esquentam mais que a outra de meio dedo que eu usava e ainda tenho... em termos se apanhar o celular e até mesmo apanhar grana no bolso não tenho problemas. Eu comprei um tamanho menor do que eu usaria se fosse uma luva de couro. Ela ficou bem justa no início depois laceou um pouco e ficou perfeita;
Não noto nenhuma perda de sensibilidade no freio, ao contrário, os pontos de silicone dão uma precisão muito grande para usar um só dedo na frenagem.


-------------
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.


Postado Por: CANDIDOJR
Data de Publicação: 16 Ago 2011 as 16:31
Só uso luva inteira quando faz frio, pois acho elas muito quentes, alem disso elas atrapalham bastante na hora de manusear objetos.
 
 


Postado Por: bil_sohma
Data de Publicação: 16 Ago 2011 as 21:23
Como faço sempre muitas fotos nos pedais, ouço música e sempre mecho com algumas plantas no caminho. Prefiro a luva de meio dedo. Pela sensibilidade. Agora a luva de dedo inteiro, como é só o tecido ali, não vejo toda essa diferença de segurança, mesmo porque ao meu ver a luva tem a proteção mais especifica para a palma das mãos e não dos dedos.

-------------


http://maisumpedal.blogspot.com/" rel="nofollow - http://maisumpedal.blogspot.com/



Postado Por: sergio_murilo
Data de Publicação: 16 Ago 2011 as 21:35
http://www.brimg.info">

pra mim são as melhores luvas !!! aqui no mato grosso faz um calor desgraçado, mas o tecido da parte de cima da mão é de telinha, bem ventilado. recomendo !!!

-------------
http://bikecaceres.com/


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 16 Ago 2011 as 21:38
Originalmente postado por bil_sohma bil_sohma escreveu:

Agora a luva de dedo inteiro, como é só o tecido ali, não vejo toda essa diferença de segurança, mesmo porque ao meu ver a luva tem a proteção mais especifica para a palma das mãos e não dos dedos.


Tem sim viu. No último pacote que levei, onde deslizei dezenas de metros no asfalto, a minha luva Fox ficou inteira lixada, inclusive os dedos, porém os mesmos permaneceram incólumes. Se a luva fosse de meio dedo eu teria deixado alguma pele no chão e os ferimentos seriam dolorosos e comprometeriam inclusive meu trabalho.

Na cidade eu só uso luva fechada, até porque o tempo todo a gente tá se apoiando em carros e outras coisas e isso ajuda a manter a mão limpa e protegida. Na estrada uso de dedo curto pois é regra do Euro Style.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 01:47
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Na cidade eu só uso luva fechada, até porque o tempo todo a gente tá se apoiando em carros e outras coisas e isso ajuda a manter a mão limpa e protegida. Na estrada uso de dedo curto pois é regra do Euro Style.


Seria o voodoo no vídeo abaixo?




-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: bil_sohma
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 01:57
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por bil_sohma bil_sohma escreveu:

Agora a luva de dedo inteiro, como é só o tecido ali, não vejo toda essa diferença de segurança, mesmo porque ao meu ver a luva tem a proteção mais especifica para a palma das mãos e não dos dedos.


Tem sim viu. No último pacote que levei, onde deslizei dezenas de metros no asfalto, a minha luva Fox ficou inteira lixada, inclusive os dedos, porém os mesmos permaneceram incólumes. Se a luva fosse de meio dedo eu teria deixado alguma pele no chão e os ferimentos seriam dolorosos e comprometeriam inclusive meu trabalho.

Na cidade eu só uso luva fechada, até porque o tempo todo a gente tá se apoiando em carros e outras coisas e isso ajuda a manter a mão limpa e protegida. Na estrada uso de dedo curto pois é regra do Euro Style.

Eu não tinha pensado nesse lado da coisa. Vendo assim, concordo com você, encostar em carros com uma luva de dedo inteiro já ajuda primeiro a não sujar a mão e depois evita coisas como a propaganda ali. De dedo inteiro duvido que um motorista se irrite.


-------------


http://maisumpedal.blogspot.com/" rel="nofollow - http://maisumpedal.blogspot.com/



Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 14:59
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Seria o voodoo no vídeo abaixo?

É sim, mas ele está dentro do carro.


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 15:07
Originalmente postado por bil_sohma bil_sohma escreveu:

Como faço sempre muitas fotos nos pedais, ouço música e sempre mecho com algumas plantas no caminho. Prefiro a luva de meio dedo. Pela sensibilidade. Agora a luva de dedo inteiro, como é só o tecido ali, não vejo toda essa diferença de segurança, mesmo porque ao meu ver a luva tem a proteção mais especifica para a palma das mãos e não dos dedos.

Pelo menos no meu caso, da última vez que caí a luva protegeu minha mão das pedras, chegou a fazer um corte na luva direita, mas minhas mãos nada sofreram.

Sobre a sensibilidade, eu consigo mexer no celular com tela de toque e no MP3 sem problemas, graças ao revestimento de silicone nos dois dedos maiores.


-------------
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 15:10
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Seria o voodoo no vídeo abaixo?

É sim, mas ele está dentro do carro.


É nada. Primeiro porque eu não anda de carrinho, tenho um Tucson. Segundo porque não ia dar a ré para o cara cair, daria uma fina educativa a 100 km/h no ciclista abusado.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: Adilson
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 17:10
Fazendo uma analise das respostas dá pra perceber que as luvas completas tem que ser muito bem selecionada.
Preferencialmente: Justa, ventilada, com silicone nas pontas dos dedos.

Outra coisa é que o Voodoo é um agente duplo, quando está de bike é ciclista de carro "ciclista tem de morrer!" rsrsrsrs


Postado Por: m46c10
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 17:44
Luvas eu prefiro dedo fechado, pois protegem mais.

Antes usava essas luvas meio dedo, mas depois que comecei a praticar urban, comecei a usar essas luvas fechadas, e não senti grande diferença, não esquenta tanto assim. Já tive um esperiência aonde comprovei que luva fechada é melhor, quando dropei uma escada, e ao aterrisar, me desequilibrei e cai, a primeira coisa que nós colocamos no chão para se proteger são as mãos. Se estivesse sem luva, teria zuado os dedos, como estava de luva, só fiz um pequeno corte superficial, hehe.

Eu recomendo comprar luva boa, de marca reconhecida, pois eu já tive fox, e atualmente estou usando uma que comprei na decathlon. Igual a fox não tem igual, é a melhor luva que já usei, foi a dirtpaw. Agora estou para pegar uma fox, 661, Girou ou uma TLD (troy lee design).

Sou um dos poucos que anda de speed com luva fechada. LOL É herança do urban. rsss.


-------------
BMC TE01 26er - Toda XTR


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 21:29
Eu prefiro luvas de dedo aberto para poder mostrar a cor do esmalte que estou usando! Big smile

-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 22:25
Luvas abertas são melhores pra masturbação!


Postado Por: m46c10
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 22:31
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Eu prefiro luvas de dedo aberto para poder mostrar a cor do esmalte que estou usando! Big smile


Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Luvas abertas são melhores pra masturbação!


to rachando de rir aqui LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL


-------------
BMC TE01 26er - Toda XTR


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 22:43
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Luvas abertas são melhores pra masturbação!

O dedo revestido pela luva machuca vc por dentro??LOLLOL


-------------
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: robervalpedal
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 00:57
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Eu prefiro luvas de dedo aberto para poder mostrar a cor do esmalte que estou usando! Big smile


Luva fechada protege mais o esmalte.
De nada adianta andar de luva aberta se vai mostrar as unhas rachadas e esmalte descascando, sua baranga!
LOL


Postado Por: velocycle
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 01:02
Roberval, por favor esvazie sua caixa. Obrigado. 


Postado Por: robervalpedal
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 01:07
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Roberval, por favor esvazie sua caixa. Obrigado. 


OK, esvaziada


Postado Por: Adilson
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 01:17
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Luvas abertas são melhores pra masturbação!

O dedo revestido pela luva machuca vc por dentro??LOLLOL


Se essa turma daqui for tão rapido e criativo de bike como de raciocínio os campeonatos mundiais e olimpiadas já estão ganhos..Big smileBig smile


Voltando ao caso...

Hj comprei um par de luvas fechadas, acabei comprando numa loja de acessórios para motos aqui perto de casa.
O modelo é Nitro X, paguei 35,00.
Calça muito bem, deixa a mão ainda com sensibilidade para mexer no celular, camera,  MP3...
Tem alguns pontos de ventilação.
Agora é sair e testa-la




Postado Por: Western
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 01:21
Rachei de rir aqui com os posts... 


Postado Por: Patricko
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 02:04
Adilson, opniões a parte, acho que vc fez a escolha correta. Só uso luvas fechadas, desde quando eu caí usando as luvas de meio dedo. Nesse tombo, entrou terra até a metade da unha do dedão da mão esqueda, e tive que retirar a unha. Depois disso só luvas full e quanto a esuqentar, não sinto diferença nenhuma.


-------------
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 04:03
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Luvas abertas são melhores pra masturbação!


O dedo revestido pela luva machuca vc por dentro??LOLLOL


Hahahahahahaha, boa!


Postado Por: Adilson
Data de Publicação: 19 Ago 2011 as 21:38
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Adilson, opniões a parte, acho que vc fez a escolha correta. Só uso luvas fechadas, desde quando eu caí usando as luvas de meio dedo. Nesse tombo, entrou terra até a metade da unha do dedão da mão esqueda, e tive que retirar a unha. Depois disso só luvas full e quanto a esuqentar, não sinto diferença nenhuma.


Até agora nunca sofri danos as mão devido as luvas meio dedo, mas to ficando velho e medrosoLOL


Postado Por: Adilson
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 03:03
Apenas apresentando os resultados..rsrs

Sai hj com usando as luvas fechadas, me fez lembrar quando usei bermuda de ciclismo pela primeira vez..rssrs

Conforto total, sem esquentar as mãos, o tecido da ponta dos dedos é bem ventilado da pra sentir a corrente de ar e ainda serve para enxugar o suor dos olhos.
A pegada fica mais segura e confortável.

Quanto a sensibilidade, consegui fazer tudo o que sempre fiz: atender ao celular, ligar mp3...

Enfim, de arrependimento, só de ter demorado tanto pra comprarWink

Valeu gente pela força!

Espero que as respondas do tópico sirvam pra mais alguém,

abçs


Postado Por: Charlesxavier
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 03:33
seja com luva meio dedo, seja com luva completa a regra é jamais andar perto do Vodoo quando ele tiver dirigindo LOL

-------------
Charles Douglas Xavier~~
http://www.youtube.com/user/CharlesXavierChannel" rel="nofollow - Trilhas de Goias!


Postado Por: Arcanjo
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 20:00
Originalmente postado por sergio_murilo sergio_murilo escreveu:

http://www.brimg.info">

pra mim são as melhores luvas !!! aqui no mato grosso faz um calor desgraçado, mas o tecido da parte de cima da mão é de telinha, bem ventilado. recomendo !!!


Só não recomendo essas luvas porque já usei e elas soltam tinta. Até os modelos de meio dedo já são mal vistos pelo pessoal de speed porque mancham a fita de guidão depois que a mão fica úmida de suor. Imagina isso numa fita branca! O pessoal da Da Matta já deve ter recebido reclamações por causa disso.


Postado Por: felipemala
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 20:13
Prefiro as completas.... da FOX.
Cortei a ponta de um dedo... assim posso utilizar o touch do celular!

Simples!


-------------
- Ta stressado? Vai pedalar! -


Postado Por: fabio.massa
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 01:56
ta dificil encontrar uma luva full da fox nas lojas, ja fui em 4 lojas perto de casa e 3 perto do serviço e nada...tem alguns poucos modelos em sites, mas fico com receio de comprar sem experimentar e ficar muito apertado ou largo. Ta dificil!


Postado Por: Western
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 02:07
Originalmente postado por fabio.massa fabio.massa escreveu:

ta dificil encontrar uma luva full da fox nas lojas, ja fui em 4 lojas perto de casa e 3 perto do serviço e nada...tem alguns poucos modelos em sites, mas fico com receio de comprar sem experimentar e ficar muito apertado ou largo. Ta dificil!
Fabio tenho o mesmo medo por isso ainda não comprei. Quem tem fox aí pode comparar com outras marcas os tamanhos? Tipo as da Fox são maiores ou menores, se equivalem a alguma marca mais fácil de encontrar nas lojas físicas.


Postado Por: RDBIKE
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 02:16
Acabei de comprar meu primeiro par de luvas, comprei completa, mas também fiquei meio assim por conta do calor. Comprei um par de http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=33424 - No Fear Quartz , mas não manjo nada disso, peguei por estar barata e pra aproveitar o frete.


Postado Por: Olympio
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 02:36
Luva full sempre, proteção em 1º lugar porque só existem 2 tipos de ciclista, os que já caíram e os que vão cair. 

Sem mencionar que não fica quente e se ela estiver justa na sua mão, o grip melhora e você pode fazer tudo o que faria sem ela. Até mesmo se masturbar, né? kkkkkkkkkkkk


Postado Por: felipemala
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 13:23
Realmente é dificil achar luvas da FOX no Brasil.....
E quando se encontra o custo é proibitivo... cerca de R$100... R$120....

Eu compro no EBAY: http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1311&_nkw=fox+gloves&_sacat=See-All-Categories - http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1311&_nkw=fox+gloves&_sacat=See-All-Categories
Com o frete elas saem por R$35, R$40.... e a qualidade é excelente!
Luva com ótimo grip e com caimento perfeito na mão...


-------------
- Ta stressado? Vai pedalar! -


Postado Por: mmfelix
Data de Publicação: 28 Ago 2011 as 18:31
[QUOTE=felipemala]Realmente é dificil achar luvas da FOX no Brasil.....
E quando se encontra o custo é proibitivo... cerca de R$100... R$120....

Eu compro no EBAY: http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1311&_nkw=fox+gloves&_sacat=See-All-Categories - http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1311&_nkw=fox+gloves&_sacat=See-All-Categories
Com o frete elas saem por R$35, R$40.... e a qualidade é excelente!
Luva com ótimo grip e com caimento perfeito na mão...
[/QUOOTE]
Onde vc consegue por esse preço pode passar o link direto do vendedor que vc comprou no ebay?
O maximo que achei com frete foi R$60,00 reais no ML tem ela por R$82,00.


Postado Por: luizventur
Data de Publicação: 28 Ago 2011 as 19:27
Tenho uma fox dirtpaw, prefiro ela do que as luvas meio dedo da galerinha aqui!

-------------
Bons meninos vão para o céu. Mountain Bikers: À qualquer lugar!


Postado Por: rodrigodanger
Data de Publicação: 28 Ago 2011 as 21:26
Uso luvas com dedos, são bem ventiladas e não esquentam, como eu pensei que fosse acontecer. Esses dias eu caí no asfalto a uns 10 km/h (saiu o guidão!) e fui com as mãos no chão. Elas me protegeram bem, não aconteceu nada nem com minhas mãos nem com as luvas.

-------------
RODRIGO "DANGER"

Caloi 10 2011 preta


Postado Por: luizventur
Data de Publicação: 28 Ago 2011 as 23:19
uahuahuah como assim saiu o guidão? explica isso melhor!

-------------
Bons meninos vão para o céu. Mountain Bikers: À qualquer lugar!


Postado Por: rodrigodanger
Data de Publicação: 28 Ago 2011 as 23:33
Então, Luiz, eu estava dando umas voltas  numa cidade do interior de SP, de férias, quando fui fazer uma esquina e... o guidão virou mas o garfo não! Fui pro chão, não teve jeito. Levantei e vi que o parafuso que une os dois estava solto. Dei sorte de estar devagar, e ali peto tinha uma oficina Diesel, onde pude fazer o conserto. Minha bike é uma modesta Caloi 10 dessas novas. Agora eu verifico o aperto do guidão e de outros componentes uma vez por semana. Fazia uns 4 meses que eu havia montado a bike e ainda não tinha reapertado o parafuso do guidão. O curioso é que quatro dias antes eu estava nesse mesmo bairro fazendo teste de velocidade máxima, chegando perto dos 80 km/h. Ainda bem que o guidão esperou um pouco pra falhar!

-------------
RODRIGO "DANGER"

Caloi 10 2011 preta


Postado Por: SergioP
Data de Publicação: 28 Ago 2011 as 23:46
Uso as duas, só depende da temperatura.



-------------
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!


Postado Por: Tgondii
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 11:11
Curtia os modelos 3/4 da SPZ, mas como sairam de linha faz um tempão estou usando fullfingers agora. Esta Damatta me pareceu interessante, não me importo de soltar tinta....numa boa...


Postado Por: fabio.massa
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 12:42
Galera que usa luva full com frequencia, pode lavar elas de boa ou tem alguma restrição?
Esse sábado senti falta de uma luva, escapou a corrente no meio da trilha...imagina, corrente cheia de lubrificante e terra LOL


Postado Por: Adilson
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 13:04
Desde que não a esfregue como se fosse um pano-de-chão tá tudo bem.
O segredo está em lavar com cuidado pra não forçar as costuras.

PS: Não use escova e alvejante Wink

Uma dica interessante é usar um pouco de bicarbonato de sódio para tirar os odores. Após a lavagem colocar as luvas em uma solução de agua e bicarbonato (uma colher de chá em um litro de agua) e deixar por uns 5min depois secar a sombra (sol resseca as fibras)


Postado Por: rodrigodanger
Data de Publicação: 29 Ago 2011 as 17:15

Antes de vestir as luvas eu passo talco nas mãos (desses de passar no pé e no tênis). Ajuda um pouco contra a transpiração e os odores.



-------------
RODRIGO "DANGER"

Caloi 10 2011 preta


Postado Por: Gus_07
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 18:02
Luvas de dedos são melhores pois protegem mais em caso de queda, prefiro usar as de dedos principalmente em trilhas, as de meio dedo uso no asfalto para treinar dia de semana que realmente são mais arejadas....Abraços!!!


Postado Por: fcrizante
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 18:33
Originalmente postado por rodrigodanger rodrigodanger escreveu:

Então, Luiz, eu estava dando umas voltas  numa cidade do interior de SP, de férias, quando fui fazer uma esquina e... o guidão virou mas o garfo não! Fui pro chão, não teve jeito. Levantei e vi que o parafuso que une os dois estava solto. Dei sorte de estar devagar, e ali peto tinha uma oficina Diesel, onde pude fazer o conserto. Minha bike é uma modesta Caloi 10 dessas novas. Agora eu verifico o aperto do guidão e de outros componentes uma vez por semana. Fazia uns 4 meses que eu havia montado a bike e ainda não tinha reapertado o parafuso do guidão. O curioso é que quatro dias antes eu estava nesse mesmo bairro fazendo teste de velocidade máxima, chegando perto dos 80 km/h. Ainda bem que o guidão esperou um pouco pra falhar!


O meu chegou a afrouxar, só ñ fui pro chão pq senti uma folga na mudança de direção(se bem q na Guido Caloi c busão chegando perto pareceu ferias de politico rsrsrs).

Com relação as luvas só uso as de meio dedo, tentei usar as fulls, mas ñ me adaptei direito, tlvz por ser uma generica.

E levando em conta as dicas do pessoal estou considerando a ideia de experimentar uma full novamente


Postado Por: Thiago_Guimaraes
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 18:45
Só uso de dedo fechado. Já caí e nao aconteceu nada.


-------------
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v


Postado Por: BIRA
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 19:48
Wink Uma vez ja me f#d! por causa que não estava com luvas. Agora só ando com ela inteira. Prefiro com dedos.Wink


Postado Por: kikosiemens
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 21:56
completa!
 
se vc cair a primeira reaçao é por as maos no chao...


Postado Por: kekeroseberg
Data de Publicação: 07 Set 2011 as 14:37
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Só uso luvas full finger. Tenho duas Dirtpaw da Fox... são excelentes, não esquentam mais que a outra de meio dedo que eu usava e ainda tenho... em termos se apanhar o celular e até mesmo apanhar grana no bolso não tenho problemas. Eu comprei um tamanho menor do que eu usaria se fosse uma luva de couro. Ela ficou bem justa no início depois laceou um pouco e ficou perfeita;
Não noto nenhuma perda de sensibilidade no freio, ao contrário, os pontos de silicone dão uma precisão muito grande para usar um só dedo na frenagem.

Já estou no segundo par de Dirtpaw. Também comprei menor, tamanho M. Com o tempo ela se ajustou e ficou perfeita.

Não li sobre todos os modelos, mas no Site da Fox existem outros modelos que parecem muitos bons:
http://shop.foxhead.com/store/browse/subcategoryGrid.jsp?categoryId=cat20156&mode=1&categoryNavIds=cat20008 - http://shop.foxhead.com/store/browse/subcategoryGrid.jsp?categoryId=cat20156&mode=1&categoryNavIds=cat20008


-------------
Specialized Epic Hardtail 2017


Postado Por: fckwck
Data de Publicação: 07 Set 2011 as 17:58
Olá, já faz um bocado de anos que não ando de bike para valer. Então considere minha opnião com certa ressalva.

A luva que eu gosto é no tamanho 3/4. Ela é maior que uma meio-dedo e mantém exposto apenas a última articulação e as pontas do dedo.

Eu não sei se existem luvas próprias para bike neste tamanho. E de fato nunca gostei das luvas para bike por julgá-las muito fracas ou caras demais.

Eu usei e voltarei a usar luvas para navegar a barco. A construção destas luvas é idênticas as luvas para bike. Se apresentam em diversos tamanhos, se moldam perfeitamente à mão sem deixar folgas. São fabricados em couro na parte superior e na palma, enquanto que a junção é feita com material sintético respirável. Possuem reforço extra em couro que parte do pulso e segue por toda a mão e dedos. O sistema de fechamento é por velcro, tal como se dá nas luvas para bike. De fato, visualmente falando, a única diferença entre uma luva para barco e uma luva para bike é que esta última é colorida e chamativa. Já as luvas para barco costumam ser simplesmente pretas ou brancas, nada mais.

As luvas de barco são elaboradas para proteger a mão e ao mesmo tempo gerar atrito com a corda. E daí que acabam oferecendo uma excelente "pegada" também no guidão da bike e proteção nos capotes.

Eu comprei um par novo no ano passado que paguei cerca de 40 realhos. Já usei bastante no barco (que é o maior destruidor de luvas que já ví) e numa ou outra volta com bikes emprestadas. Exceto pela sujeira, continuam como novas.


Postado Por: vortex-pb
Data de Publicação: 08 Set 2011 as 19:04
luvas abertas: speed
luvas fechadas: mtb


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 08 Set 2011 as 19:51
Originalmente postado por felipemala felipemala escreveu:

Realmente é dificil achar luvas da FOX no Brasil.....
E quando se encontra o custo é proibitivo... cerca de R$100... R$120....

Eu compro no EBAY: http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1311&_nkw=fox+gloves&_sacat=See-All-Categories - http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1311&_nkw=fox+gloves&_sacat=See-All-Categories
Com o frete elas saem por R$35, R$40.... e a qualidade é excelente!
Luva com ótimo grip e com caimento perfeito na mão...

Dica, loja de equipamentos para moto. Comprei um par de Dirtpaw por menos de R$80,00 numa loja aqui da cidade.


-------------
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: Serginho Jesus
Data de Publicação: 21 Nov 2011 as 11:32
Eu uso de meio dedo, mas logo pretendo comprar outro par, este será de dedo inteiro. Vamos ver se vou me adaptar.


-------------
Serginho

"quero conhecer o mundo sobre 2 rodas"


Postado Por: Nve
Data de Publicação: 21 Nov 2011 as 12:46
Depois que uma abelha entrou no meu capacete eu entendi a importância das luvas full.Ouch


Postado Por: Fulvio1000l
Data de Publicação: 21 Nov 2011 as 13:10
Gente eu tb uso luvas de dedo inteiro e nunca achei elas quente nao



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net