Imprimir Página | Fechar Janela

Nao sei empinar

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Downhill e Freeride
Descrição Fórum: Fórum para downhill e freeride. Suspensões de muito curso e pneus grossos vão aqui.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=38218
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 03:40
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Nao sei empinar
Postado Por: stock200
Assunto: Nao sei empinar
Data de Publicação: 05 Ago 2011 as 02:47
Galera presciso de ajuda pra mim empinar a minha bike uheueh pode parecer horrivel isso, mais eu ja pulo de escadas ja pulo drop de 1 metro de altura e caio com o pneu de traz.. e nao sei empinar essa maldita bicicileta.. qual marcha devo empinar? eu tenho medo de virar de costa :( euehueh me ajudem.. deem dicas de como treinar o equilibrio .. valeu!Cry

-------------
GIOS!



Respostas:
Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 05 Ago 2011 as 02:56
eu nao posso te ajudar muito pq só sei mandar manual que não pedala só vai no equilibrio, pedalando falam q é mais facil, mas nem sei qual é.

seguinte, pra perder o medo basta puxar a bike e deixar cair pra tras mermo, vc vai ver q consegue sair facil sem cair de costas, faz isso algumas vezes que fica mais tranquilo, vc ja vai saber o ponto q ela capota.

usa uma marcha mais pra leve, mas nao tanto, tipo coroa do meio e terceira maior na catraca. (isso ja to no achismo pq não sei.

fica tentando q uma hora vc pega o jeito, a roda dianteira deixa ela girar livre q ajuda a equilibrar.


Postado Por: Blackbird15
Data de Publicação: 05 Ago 2011 as 03:34
Tenta um morrinho que tambem ajuda bastante guidão mais alto e selin baixo ja ajuda muito e com um morrinho ai  melhora bastante pq vc nao vai conseguir embalar  poe uma marcha (se tiver) mais ou menos leve e deixe um dedo no freio de tras caso saia algo errado aperta ele e vc volta pra frente. qualquer coisa to ai.


 que paia hein  Daniel sabe dar um Manual e tem dificuldade com um grau pedalando kkkkk e como vc saber andar de moto mas nao saber andar de bike hehehhe sacanagem ...


-------------
``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´


Postado Por: FrAnGoO
Data de Publicação: 05 Ago 2011 as 14:57
auhsauhsauhs eu ando de bike ha 10 anos e tambem nao sei! mas to aprendendo... a marcha que eu acho melhor é a 2 na frente, 3 atras, com o banco alto fica muito mais facil (em uma bike de quadro tamanho 13,5). pega uma reta e fica tentando nela até cansar, que ai começa a sair alguma coisa... uma coisa que também é bom, quando vc for puxar a bike, tente puxar ela reta e sem virar o guidão, e sempre com um dedo no freio de trás pra controlar


Postado Por: stock200
Data de Publicação: 05 Ago 2011 as 15:30
valeu! o problema é que eu nao concigo puxar ela com o dedo no freio uehueh parece que falta força... mais mesmo assim valeu.. vou tentar.. abração

-------------
GIOS!


Postado Por: Peat
Data de Publicação: 06 Ago 2011 as 15:11
Eu também tenho esse problema de puxar com o dedo no freio, aí tento puxar e aí colocar o dedo no freio. O problema é que não consigo controlar no freio, quando eu freio a bike cai HAHA'
E o negócio não é empinar com a bike é descer

Quanto ao medo de cair de costas, é natural que quando vc sentir que vc vai cair já tire o pé e coloque ele de apoio, não tem problema, e se cair, o estrago não vai ser tanto HAHAHAH'

-------------
Pedi a meu pai que me mostrasse o caminho, ele me deu uma bike e disse: Faça o seu!


Postado Por: Blackbird15
Data de Publicação: 06 Ago 2011 as 19:02
Raramente vejo alguem controlar no freio quando esse freio e um a disco qualquer , na maioria quem tem um ótimo controle de freio usa v-Brake mas os poucos q vejo ter bom controle no freio ai ja e um hidraulico ou um freio de boa qualidade eu mesmo uso Winzip Ultimax 203mm não da trava demais ai não da pra ter um bom controle.

Quanto a sensação de cair de costas pode ate acontecer mas ja vai ser de impulso de defesa vc sair da situação so se vc prender o é em algo pra cair.

Eu quase nem empino  mais acho mas legal o manual mas esse sim e foda   kkk pra conseguir tem q ter um bom controle de freio e eu nao cheguei a esse nivel to trocando o winzip por um elixir 5 vamos ver no q vai dar em breve.


-------------
``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´


Postado Por: stock200
Data de Publicação: 06 Ago 2011 as 22:00
rsrsrs valeu! a todos que colaboraram

-------------
GIOS!


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 07 Ago 2011 as 05:53
Originalmente postado por Blackbird15 Blackbird15 escreveu:



Eu quase nem empino  mais acho mas legal o manual mas esse sim e foda   kkk pra conseguir tem q ter um bom controle de freio e eu nao cheguei a esse nivel to trocando o winzip por um elixir 5 vamos ver no q vai dar em breve.


nem, o grande lance do manual é nao usar o freio, eu boto o dedo no freio só por segurança, mas nem uso, eu queimei etapa nunca curti ir pedalando, o manual é uma parada de equilibrio total acho muito mais legal.


Postado Por: Blackbird15
Data de Publicação: 07 Ago 2011 as 13:29
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

Originalmente postado por Blackbird15 Blackbird15 escreveu:



Eu quase nem empino  mais acho mas legal o manual mas esse sim e foda   kkk pra conseguir tem q ter um bom controle de freio e eu nao cheguei a esse nivel to trocando o winzip por um elixir 5 vamos ver no q vai dar em breve.


nem, o grande lance do manual é nao usar o freio, eu boto o dedo no freio só por segurança, mas nem uso, eu queimei etapa nunca curti ir pedalando, o manual é uma parada de equilibrio total acho muito mais legal.


pode crer assim q remontar a bike vou tentar mandar  hehhehe.


-------------
``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´


Postado Por: m46c10
Data de Publicação: 08 Ago 2011 as 05:44
Para treinar, tente em alguma subida, deixe na marcha leve, e tente empinar, é mais fácil na subida, pois a velocidade é baixa, e qualquer coisa, só colocar o pé no chão para evitar quedas.

-------------
BMC TE01 26er - Toda XTR


Postado Por: DIEGODOGRAU
Data de Publicação: 14 Jun 2021 as 15:43
CARA VC COLOCA NA MACHA 3 E PUCHA E COMEÇA PEDALA     E CONTROLA AS PEDALADA


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 14 Jun 2021 as 21:51
não sei... tenho o pressentimento que o filho do autor do tópico deve estar com dificuldade de empinar nessa fase da vida...kkkk

-------------
pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: JosimarFreeride
Data de Publicação: 12 Nov 2021 as 18:23
Faltou só a dica mais importante: Você não precisa força para puxar a dianteira da bike, basta inclinar seu corpo para trás que a dianteira da bike levanta.

Dica para iniciar: Aprenda a levantar a dianteira da bike parado, somente inclinando seu corpo pra trás e puxando o guidon, até "perceber" o ponto de equilíbrio.

Outra dica: Quando inclinar o corpo, pedale em marcha leve, pois a força que você bota no pedal empurra a bike pra baixo.

Mais uma dica: Para adquirir mais controle, vá treinando no começo só inclinação do corpo; pegue um pouco de velocidade e incline sem pedalar. Pense num Y: Seu corpo - A dianteira da bike - Apoiados na roda traseira (Tipo um manual).

Ultima dica: Use capacete.


-------------
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net