Imprimir Página | Fechar Janela

Quadro com caixa de Direção Tapered

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=36471
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 21:55
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Quadro com caixa de Direção Tapered
Postado Por: jiwaggo
Assunto: Quadro com caixa de Direção Tapered
Data de Publicação: 28 Jun 2011 as 18:14
Moçada preciso muito da ajuda de vocês.
Me indiquem quadros com preço bacana que tenha caixa de direção Tapered. Comprei uma suspensão ROCK SHOX SID XX DUAL AIR, fora do Brasil,  que veio com essa medida e não cabe no meu quadro que é TRUST DE CARBONO comm caixa de direção normal 1 1/8".
Resolvi trocar o quadro para usar a suspensão !
me ajudem ai !



Respostas:
Postado Por: Ittenomis
Data de Publicação: 28 Jun 2011 as 18:43
Acho que sua busca deve começar nos quadros da Specialized, ano 2010 em diante.


Postado Por: martini
Data de Publicação: 28 Jun 2011 as 19:21
Conforme comentei no tópico da CRC.

Esse adaptador não te serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182867124-caixa-de-direco-cane-creek-118-para-15-_JM



Postado Por: jiwaggo
Data de Publicação: 28 Jun 2011 as 21:01
Originalmente postado por martini martini escreveu:

Conforme comentei no tópico da CRC.

Esse adaptador não te serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182867124-caixa-de-direco-cane-creek-118-para-15-_JM



Amigo me esclareça uma coisa pq sou cabaço demais nisso ... essa medida mais grossa é 1.5" e os quadros normais são 1 1/8" ? ou é o contrário ?.. pq se isso ai for mesmo o que tô pensando, vc merece um beijo .;.salvou minha semana de verdade !!!!


Postado Por: jiwaggo
Data de Publicação: 28 Jun 2011 as 22:02
Mas se vc perceber uma coisa que tá me intrigando é o seguinte ..olha o anúncio de novo ... em cima do anúncio está que é de 1 1/8" para 1.5 ..que é o normal que se vê por ai ... e em baixo ele escrve que é de 1.5" pra 1 1/8" ... agora fiquei na dúvida ..será que esse cara não errou na digitação do anúncio ?


Postado Por: rodrigotesch
Data de Publicação: 28 Jun 2011 as 23:17
Com certeza o diametro de 1 1/8' vai ser menor que o de 1,5'...

-------------
Rodrigo "cHiPs" Tesch


Postado Por: EulerCWB
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 01:35
Cara, fica tranquilo... é esse adaptador sim.
Com ele vc pode usar susp. tapered (espiga conica) em um quadro "normal" onde a cx de direção superior é igual a inferior que é igual a 1 1/8".

A situação ficou meio confusa pq isso é mto RARO! 
O comum é ter o quadro para tapared e usar suspensão "normal" onde a espiga é uniforme em todo o comprimento (1 1/8 no caso).
O seu caso é o contrário, por isso tá meio confuso... vc se enganou na compra da suspensão tb? Queria a "normal" inteira de 1 1/8 e comprou tapared?

Esse adaptador do ML resolve o seu caso, só vai deixar sua frente uns 12mm mais alta, o que é relativamente pouco.


Postado Por: martini
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 01:57
Originalmente postado por jiwaggo jiwaggo escreveu:

Mas se vc perceber uma coisa que tá me intrigando é o seguinte ..olha o anúncio de novo ... em cima do anúncio está que é de 1 1/8" para 1.5 ..que é o normal que se vê por ai ... e em baixo ele escrve que é de 1.5" pra 1 1/8" ... agora fiquei na dúvida ..será que esse cara não errou na digitação do anúncio ?


Cara. É esse o adaptador que tu precisa.
Ele serve pra quadros com medida de caixa de direção de 1 1/8 para encaixe.
Na parte debaixo dessa caixa de direção, vai encaixar a suspa de 1 1/2 e o restante é tranquilo.

Só como um amigo forista ai comentou acima, é que vai ficar um pouco mais alto, mas só isso.
Com certeza essa caixa de direção resolve teu problema da suspa tapered em quadro comum.




Postado Por: Chuck DhFr
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 03:27
Com esse adaptador é possível usar uma suspa com espiga 1.5(mega over) em quadros 1.1/8(over)?


Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 14:39
Originalmente postado por martini martini escreveu:



Cara. É esse o adaptador que tu precisa.
Ele serve pra quadros com medida de caixa de direção de 1 1/8 para encaixe.
Na parte debaixo dessa caixa de direção, vai encaixar a suspa de 1 1/2 e o restante é tranquilo.

Só como um amigo forista ai comentou acima, é que vai ficar um pouco mais alto, mas só isso.
Com certeza essa caixa de direção resolve teu problema da suspa tapered em quadro comum.




Putz! Se isso funcionar mesmo, acabam de salvar mais um! Também estou com uma suspa tapered encostada por aqui justamente porque não é/era possível instalá-la em um quadro com CX de 1 1/8, conforme inúmeros relatos que colhi por aí... Agora, esse adaptador é somente a parte de baixo, correto? Eu precisaria comprar também a parte superior ou poderia, em tese, utilizar a mesma cx que está instalada na minha bike?

Agora, fujindo um pouco do assunto: tenho percebido que os quadros mais novos já estão vindo já com esse tipo de caixa, seria uma tendencia de isso vir a se tornar padrão no futuro?







Postado Por: jiwaggo
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 14:43
Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por martini martini escreveu:



Cara. É esse o adaptador que tu precisa.
Ele serve pra quadros com medida de caixa de direção de 1 1/8 para encaixe.
Na parte debaixo dessa caixa de direção, vai encaixar a suspa de 1 1/2 e o restante é tranquilo.

Só como um amigo forista ai comentou acima, é que vai ficar um pouco mais alto, mas só isso.
Com certeza essa caixa de direção resolve teu problema da suspa tapered em quadro comum.




Putz! Se isso funcionar mesmo, acabam de salvar mais um! Também estou com uma suspa tapered encostada por aqui justamente porque não é/era possível instalá-la em um quadro com CX de 1 1/8, conforme inúmeros relatos que colhi por aí... Agora, esse adaptador é somente a parte de baixo, correto? Eu precisaria comprar também a parte superior ou poderia, em tese, utilizar a mesma cx que está instalada na minha bike?

Agora, fujindo um pouco do assunto: tenho percebido que os quadros mais novos já estão vindo já com esse tipo de caixa, seria uma tendencia de isso vir a se tornar padrão no futuro?







Cara acabei de efetuar a compra da peça ... e pesquisei até falá chega, tirei todas as dúvidas que podia tirá .. de acordo com o cara a peça é essa mesmo ... colocar suspensões de 1.5" em bike com quadro 1 1/8"... se a peça chegar aqui e não for isso ... ai sim tô realmente cagado de urubu ...mas tenho fé que vai dar certo ..é coisa muito nova e por isso tá confuncindo muita gente ...... esperem que colocarei o resultado final disso tudo aqui ..o cara ja amndou a peça p0or sdex e deve chegar até sexta aqui ...


Postado Por: Henrique-MTB
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 14:49
Acho esse adaptador meio furada, pois como que a espiga com diâmetro maior vai entrar no quadro com diâmetro menor? é CONTRA AS LEIS DA FÍSICA. Bom vo esperar pra ver o resultado.

Só se for como o amigo ali disse que vai ficar com uma parte da espiga pra fora. Daí é outra coisa e perde a função de ser tapered (aumento da rigidez).


-------------
Specialized Epic Comp 2011


Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 15:01
Originalmente postado por Henrique-MTB Henrique-MTB escreveu:

Acho esse adaptador meio furada, pois como que a espiga com diâmetro maior vai entrar no quadro com diâmetro menor? é CONTRA AS LEIS DA FÍSICA. Bom vo esperar pra ver o resultado.

Só se for como o amigo ali disse que vai ficar com uma parte da espiga pra fora. Daí é outra coisa e perde a função de ser tapered (aumento da rigidez).


Henrique-MTB,

Também entendo que não dá para colocar um tubo de 1 1/2 dentro de outro de 1 1/8, é óbvio. O que entendi sobre o produto (CX EC44) é que ele "encapa" a parte de baixo da suspa, que tem 1 1/2, deixando a parte superior da espiga, que tem 1 1/8 para ser acoplado ao quadro, que tem a mesma medida. Razoável isso, concorda?
 


Postado Por: martini
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 15:07
Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por Henrique-MTB Henrique-MTB escreveu:

Acho esse adaptador meio furada, pois como que a espiga com diâmetro maior vai entrar no quadro com diâmetro menor? é CONTRA AS LEIS DA FÍSICA. Bom vo esperar pra ver o resultado.

Só se for como o amigo ali disse que vai ficar com uma parte da espiga pra fora. Daí é outra coisa e perde a função de ser tapered (aumento da rigidez).


Henrique-MTB,

Também entendo que não dá para colocar um tubo de 1 1/2 dentro de outro de 1 1/8, é óbvio. O que entendi sobre o produto (CX EC44) é que ele "encapa" a parte de baixo da suspa, que tem 1 1/2, deixando a parte superior da espiga, que tem 1 1/8 para ser acoplado ao quadro, que tem a mesma medida. Razoável isso, concorda?
 


É exatamente isso que tu falou, a função da caixa.
Coisas simples.


Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 15:37
Originalmente postado por martini martini escreveu:

Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por Henrique-MTB Henrique-MTB escreveu:

Acho esse adaptador meio furada, pois como que a espiga com diâmetro maior vai entrar no quadro com diâmetro menor? é CONTRA AS LEIS DA FÍSICA. Bom vo esperar pra ver o resultado.

Só se for como o amigo ali disse que vai ficar com uma parte da espiga pra fora. Daí é outra coisa e perde a função de ser tapered (aumento da rigidez).


Henrique-MTB,

Também entendo que não dá para colocar um tubo de 1 1/2 dentro de outro de 1 1/8, é óbvio. O que entendi sobre o produto (CX EC44) é que ele "encapa" a parte de baixo da suspa, que tem 1 1/2, deixando a parte superior da espiga, que tem 1 1/8 para ser acoplado ao quadro, que tem a mesma medida. Razoável isso, concorda?
 


É exatamente isso que tu falou, a função da caixa.
Coisas simples.


Isso. O que eu entendi (e não é lá grande coisa, dado o meu nível de conhecimento LOLWink) é que com essa mágica, "jogaram" o rolamento de baixo para fora da caixa de direção. É isso?





Postado Por: AGUIA BRANCA
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 15:54
Bom dia a todos.

Fiquei curioso sobre o sistema novo, e achei interessante o uso de adaptadores. 

http://img833.imageshack.us/i/adaptert.jpg/">

E também caixa de direção que permite o uso de Steerer Tapered com quadros Standard.

http://www.thehubsa.co.za/forum/topic/90496-experiences-with-installing-a-tapered-fork-on-a-%E2%80%9Cstandard%E2%80%9D-head-tube/

Abraço.



Postado Por: Henrique-MTB
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 16:11
tá aí, resolveu o problema! 

-------------
Specialized Epic Comp 2011


Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 21:30
Originalmente postado por Henrique-MTB Henrique-MTB escreveu:

tá aí, resolveu o problema! 


#prontocomprei!


Postado Por: roddrigo
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 21:56
Aguia... essa página que vc pegou no site da specialized fala de adaptadores pra usar espiga normal e tapered em quadro tapered. Pelo que entendi desse produto que o Martini encontrou a parte mais grossa do tubo da suspensão ficaria pra fora do quadro? mas aí a frente da bike não ficaria mais alta?

-------------


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 30 Jun 2011 as 03:45
Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

Aguia... essa página que vc pegou no site da specialized fala de adaptadores pra usar espiga normal e tapered em quadro tapered. Pelo que entendi desse produto que o Martini encontrou a parte mais grossa do tubo da suspensão ficaria pra fora do quadro? mas aí a frente da bike não ficaria mais alta?

Sim, fica mais alta. Mas é coisa de 10 a 15 mm, é a espessura do colar onde apoia a suspensão. É insignificante para efeito de funcionamento da suspensão com a bike ou questão de conforto. A grosso modo é um dedo mindinho mais alta. Wink


-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 30 Jun 2011 as 15:10
Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por Henrique-MTB Henrique-MTB escreveu:

tá aí, resolveu o problema! 


#prontocomprei!


Ops!

acho que me empolguei à toa. Fui dar uma pesquisada nessa CX aí:

The Cane Creek 40-Series EC44 Bottom Headset allows you to run a 1.5" fork in a ZeroStack 1 1/8" headtube by moving the bearings to an External Cup arrangement. Bottom section only.

Pelo que entendi, as ZS são as caixas onde os rolamentos ficam dentro do quadro, é isso?

Se for, parece que isso não se aplica ao meu quadro, alguém pode confirmar? É um trek top fuel 7.


 



Postado Por: Psylo
Data de Publicação: 30 Jun 2011 as 15:59
Ae brother, não se esqueça de colocar depois o resultado prá galera...

-------------
SRAMANÍACO


Postado Por: jiwaggo
Data de Publicação: 01 Jul 2011 as 18:47
Vamo lá moçada, aqui está o resultado da caixa de direção para colocar suspensões 1.5" em quadros 1 1/8". A parada é muito mais simples que todo mundo tava imaginando ... espero que quem tiver esse problema daqui pra frente encontre esse tópico aqui, pois o Martini Salvou minha semana com a dica que me deu !!!! Tá ai o resultado ... to feliz pra caralho !!!!!

http://img228.imageshack.us/i/dsc05166lj.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us


http://img14.imageshack.us/i/dsc05167s.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us

http://img813.imageshack.us/i/dsc05170z.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us

http://img824.imageshack.us/i/dsc05173q.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us

http://img28.imageshack.us/i/dsc05176ss.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us








Postado Por: Henrique-MTB
Data de Publicação: 01 Jul 2011 as 19:39
Ficou ótima mesmo hein, sem mistérios....
Essa sua "albina" tá muito linda. parabéns pela bike.

Qual será a caixa de direção que servirá se a espiga da suspensão é 1 1/8 e a caixa de direção é tapered ( 1.5 embaixo e 1 1/8 em cima)? 


-------------
Specialized Epic Comp 2011


Postado Por: martini
Data de Publicação: 01 Jul 2011 as 20:20
Bem bacana. Eu tinha certeza que essa era a caixa de direção a ser usada.

Ta me "devendo" uma ein. jiwaggo. *Rs
Qualquer dia eu cobro. kKkkKkKkkkKk


Postado Por: jiwaggo
Data de Publicação: 01 Jul 2011 as 20:52
henrique a caixa é tipo essa ai mesmo só que o contrário ... tem no site da Cane Creek ... e Martinipode cobrar depois sim amigo... vc me fez uma favor imenso, vc não tem noção ! valeu ai moçada ...


Postado Por: MarcosR
Data de Publicação: 16 Jul 2011 as 00:15
Galera,
 
Valeu pelo post!
 
Jiwaggo,
valeu pelas imagens, elas eliminaram totalmente minhas duvidas.
 
Também estou na mesma situação com uma supa Fox Tapered. Ja tinha desistido e estava tentando vende-la. Agora fou encomendar um Cane-creek 40/44 e enfim fazer o tao desejado upgrade de supensao na minha bike !
 
VALEU !!!
Abs
 


-------------
MarcosR


Postado Por: MarcosR
Data de Publicação: 23 Jul 2011 as 00:18
Ai Pessoal,
Uma informação adicional.
Entrei em contato com a Cane Creek e me informaram que, no caso de quadro com head tube tradicional 1,1/8" não intregado a suspenção tapered 1,5" não pode ser adpatada.
Por esta razão éstou colocano a venda minha supenção.
Caso alguem tenha interesse ...
Abs 


-------------
MarcosR


Postado Por: jiwaggo
Data de Publicação: 02 Ago 2011 as 17:20
Só pra constar moçada, troquei o quadro da bike, vendi meu TRUST e montei meu PZ RACING que tava vendendo aqui no fórum .. e a caixa de direção deu do mesmo jeito ... filé demais ... troquei tb tudo para 30 velocidades .. Cãmbios, Passadores, Cassete e corrente ..tudo XT !!!!!

http://imageshack.us/photo/my-images/21/foto0177o.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 03 Set 2011 as 04:04
Alguém sabe aonde eu encontro esse adaptador da Cane Creek aqui no Brasil? Loja ou pessoa física, tanto faz.

É que encomendei uma Magura Durin Marathon 1 1/8 e ela veio tapered por engano, daí esse adaptador resolve minha vida.

Grato a quem puder ajudar! Bom final de semana a todos Beer


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: Henrique-MTB
Data de Publicação: 03 Set 2011 as 14:43
Wolverine, eu procurei também e não achei. Se souber me avisa.

-------------
Specialized Epic Comp 2011


Postado Por: RogerAlves
Data de Publicação: 04 Set 2011 as 19:31
fala ai, rapa o seu quadro é direção integrada com rolamentos dentro do quadro, ou precisava da quela caixa de dir. tradicional?
fala ai por favor onde comprou este seu adapter?
é Cane Creek ou FSA?

qualque coisa passa ai por email
rogeralves1980(a)hotmail.com

-------------
Roger A. Nascimento


Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 12:40
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Alguém sabe aonde eu encontro esse adaptador da Cane Creek aqui no Brasil? Loja ou pessoa física, tanto faz.

É que encomendei uma Magura Durin Marathon 1 1/8 e ela veio tapered por engano, daí esse adaptador resolve minha vida.

Grato a quem puder ajudar! Bom final de semana a todos Beer


W0LVER1NE_MG, eu importei esse adaptador, mas adianto: acho que não vai servir em qualquer quadro, pelo menos acho que não no meu... Vou levar em um mecânico bom aqui de BH para conferir, se realmente se confirmar minha suspeita, eu o repasso para você pelo mesmo preço que paguei, mais Correios, ok?



Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 14:06
Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Alguém sabe aonde eu encontro esse adaptador da Cane Creek aqui no Brasil? Loja ou pessoa física, tanto faz.

É que encomendei uma Magura Durin Marathon 1 1/8 e ela veio tapered por engano, daí esse adaptador resolve minha vida.

Grato a quem puder ajudar! Bom final de semana a todos Beer


W0LVER1NE_MG, eu importei esse adaptador, mas adianto: acho que não vai servir em qualquer quadro, pelo menos acho que não no meu... Vou levar em um mecânico bom aqui de BH para conferir, se realmente se confirmar minha suspeita, eu o repasso para você pelo mesmo preço que paguei, mais Correios, ok?

Opa, beleza Carlos!
No meu caso eu acredito que sirva, porque a caixa de direção do quadro é gigante, tem 44mm de diâmetro interno.
Anota meu e-mail pra gente conversar: mailto:marcelo_k2(a)hotmail.com - marcelo_k2(a)hotmail.com
 
Valeu, uma ótima semana aí
 


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: victor_xco
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 16:18
 o seu quadro é direção integrada?


-------------
Victor
Vitinho XC


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 16:26
Originalmente postado por victor_xco victor_xco escreveu:

 o seu quadro é direção integrada?
O meu? O meu de Trek (que é o que tá precisando da suspensão) usa caixa semi-integrada - caixa e rolamento ficam embutidos no quadro.
Já um outro que tenho da SPZD que usa caixa integrada (ou seja, usa só os rolamentos embutidos no quadro), esse não daria para usar esse adaptador mencionado aqui, pois o diâmetro interno dele é bem menor.
 
Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 17:25
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por victor_xco victor_xco escreveu:

 o seu quadro é direção integrada?
O meu? O meu de Trek (que é o que tá precisando da suspensão) usa caixa semi-integrada - caixa e rolamento ficam embutidos no quadro.
Já um outro que tenho da SPZD que usa caixa integrada (ou seja, usa só os rolamentos embutidos no quadro), esse não daria para usar esse adaptador mencionado aqui, pois o diâmetro interno dele é bem menor.
 
Valeu


W0LVER1NE_MG, Já anotei seu email.

Se a medida da CX do seu quadro é 44 mm, então é exatamente esse o adaptador: Cane Creek 40-Series EC44. O meu quadro também é um trek (top fuel 6), mas no achômetro acredito que não teria como utilizar este adaptador nele, acho que a medida interna é menor que isso. Mas só desmontando para saber...


Postado Por: victor_xco
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 18:48
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por victor_xco victor_xco escreveu:

 o seu quadro é direção integrada?
O meu? O meu de Trek (que é o que tá precisando da suspensão) usa caixa semi-integrada - caixa e rolamento ficam embutidos no quadro.
Já um outro que tenho da SPZD que usa caixa integrada (ou seja, usa só os rolamentos embutidos no quadro), esse não daria para usar esse adaptador mencionado aqui, pois o diâmetro interno dele é bem menor.
 
Valeu


Rapa no meu caso os rolamentos ficam dentro do quadro.
É da trek 9.9 2010.



-------------
Victor
Vitinho XC


Postado Por: jiwaggo
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 19:03
mOÇADA , ACHO QUE VC´S NÃO ENTENDERAM COMO FUNCIONA ESSA PEÇA .... Ela é a peça que vocês estão procurando, os rolamentos ficam pra fora do quadro tá muito bem explicado ai .. tem foto dela desmontada, e tudo mais .. já usei ela em dois quadros de marcas diferentes .. que normalmente usariam as caixas de direção normais .. essa caixa é específca pra usar uma supensão Tapered em quadro normal ..só isso nada demais ... sem bicho de 7 cabeças e sem complicação !!!a complicação foi só no início ..mas lá em cima eu explico muito direitonho como ela funciona


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 19:38
Originalmente postado por jiwaggo jiwaggo escreveu:

mOÇADA , ACHO QUE VC´S NÃO ENTENDERAM COMO FUNCIONA ESSA PEÇA .... Ela é a peça que vocês estão procurando, os rolamentos ficam pra fora do quadro tá muito bem explicado ai .. tem foto dela desmontada, e tudo mais .. já usei ela em dois quadros de marcas diferentes .. que normalmente usariam as caixas de direção normais .. essa caixa é específca pra usar uma supensão Tapered em quadro normal ..só isso nada demais ... sem bicho de 7 cabeças e sem complicação !!!a complicação foi só no início ..mas lá em cima eu explico muito direitonho como ela funciona
Não é tão simples assim não, Jiwaggo.
 
Essa peça serve sim para esse propósito, mas é preciso que o quadro tenha a medida certa (no caso, 44mm de diâmetro interno no headtube) para que esse adaptador encaixe - e aí é que está o problema: a maioria dos quadros NÃO TEM essa medida.
Você deu sorte dos seus dois quadros terem essa medida, pois normalmente a medida é inferior a isso.
 
Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: jiwaggo
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 21:12
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por jiwaggo jiwaggo escreveu:

mOÇADA , ACHO QUE VC´S NÃO ENTENDERAM COMO FUNCIONA ESSA PEÇA .... Ela é a peça que vocês estão procurando, os rolamentos ficam pra fora do quadro tá muito bem explicado ai .. tem foto dela desmontada, e tudo mais .. já usei ela em dois quadros de marcas diferentes .. que normalmente usariam as caixas de direção normais .. essa caixa é específca pra usar uma supensão Tapered em quadro normal ..só isso nada demais ... sem bicho de 7 cabeças e sem complicação !!!a complicação foi só no início ..mas lá em cima eu explico muito direitonho como ela funciona
Não é tão simples assim não, Jiwaggo.
 
Essa peça serve sim para esse propósito, mas é preciso que o quadro tenha a medida certa (no caso, 44mm de diâmetro interno no headtube) para que esse adaptador encaixe - e aí é que está o problema: a maioria dos quadros NÃO TEM essa medida.
Você deu sorte dos seus dois quadros terem essa medida, pois normalmente a medida é inferior a isso.
 
Valeu


Amigo existe essa mesam peça de várias medidas ..e quanto ao tamanho do qudro acho que vc tá enganado ... a maioria tem esse tamanha do meu ... por isso precisei desse adaptador não para o quadro e simpor causa da suspensão !!!que tem tamanho diferenciado !!! não tem nada de complicado.. a parada serve para justamente descomplicar !!! o problema é que como é coisa nova .. moçada faz confusão demais com coisa que não conheçe.. como eu estava fazendo no início do post .. depois que montei vi que tem nada de segredo ...


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 07 Set 2011 as 00:36
Originalmente postado por jiwaggo jiwaggo escreveu:

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por jiwaggo jiwaggo escreveu:

mOÇADA , ACHO QUE VC´S NÃO ENTENDERAM COMO FUNCIONA ESSA PEÇA .... Ela é a peça que vocês estão procurando, os rolamentos ficam pra fora do quadro tá muito bem explicado ai .. tem foto dela desmontada, e tudo mais .. já usei ela em dois quadros de marcas diferentes .. que normalmente usariam as caixas de direção normais .. essa caixa é específca pra usar uma supensão Tapered em quadro normal ..só isso nada demais ... sem bicho de 7 cabeças e sem complicação !!!a complicação foi só no início ..mas lá em cima eu explico muito direitonho como ela funciona
Não é tão simples assim não, Jiwaggo.
 
Essa peça serve sim para esse propósito, mas é preciso que o quadro tenha a medida certa (no caso, 44mm de diâmetro interno no headtube) para que esse adaptador encaixe - e aí é que está o problema: a maioria dos quadros NÃO TEM essa medida.
Você deu sorte dos seus dois quadros terem essa medida, pois normalmente a medida é inferior a isso.
 
Valeu


Amigo existe essa mesam peça de várias medidas ..e quanto ao tamanho do qudro acho que vc tá enganado ... a maioria tem esse tamanha do meu ... por isso precisei desse adaptador não para o quadro e simpor causa da suspensão !!!que tem tamanho diferenciado !!! não tem nada de complicado.. a parada serve para justamente descomplicar !!! o problema é que como é coisa nova .. moçada faz confusão demais com coisa que não conheçe.. como eu estava fazendo no início do post .. depois que montei vi que tem nada de segredo ...
Se você mesmo diz que tem a mesma peça com várias medidas, e você sequer sabe a medida do seu e comprou no escuro, comprova o que eu disse: deu sorte dela servir nos seus quadros.
E a maioria dos quadros aqui no Brasil usam a medida mais fina que te falei, que é aquela que as caixas mesmo de 1 1/8 ficam pra fora do headtube (e não embutidas, como nos sistemas integrado e semi-integrado, que são mais recentes e passaram a ser mais constantes nas bikes apenas de uns anos pra cá.
 
Eu até o momento só vi esse adaptador 1 1/8 p/ 1.5 para headtube com diâmetro 44mm, você achou em outras medidas? Tem o link aí pra postar e ajudar a galera?
 
Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: marcelodilin
Data de Publicação: 21 Nov 2011 as 23:41
Martini já que vc salvou um da uma força ai pra salvar outro... nao vejo nenhum outro lugar que tenha esse adaptador pra vender ... vc sabe... pode me passar a dica... valeu abrc

-------------
Marcelo Dilin


Postado Por: marcelodilin
Data de Publicação: 21 Nov 2011 as 23:44
Jiwaggo,
Vc sabe onde tem mais dessa peça pra vender? Valeu


-------------
Marcelo Dilin


Postado Por: martini
Data de Publicação: 21 Nov 2011 as 23:55
Perai que acabei de voltar ao tópico. Vou dar uma recapitulada e vejo se posso ajudar.


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 22 Nov 2011 as 04:56
No eBay tem dois vendedores vendendo esse adaptador... pesquisa lá por "EC44/40" que você acha.
 
Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: marcelodilin
Data de Publicação: 22 Nov 2011 as 17:52
Logan, Valeu !!
Eu vi que tem T44 e T49 alguem pode me ajudar nessa missão ai de saber que é o certo pra mim.
Eu tenho um quadro scale 50 aluminio 2009 e a suspensao que comprei é a sid WC 2011 taperd

O povo da loja dos states nao soube respoder, acredita?!
Eu tenho impressão que é a 44 mesmo

O que dizem.

Valeu

http://www.ebay.com/itm/170730963618?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649#ht_2784wt_1165 - http://www.ebay.com/itm/170730963618?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649#ht_2784wt_1165


http://www.ebay.com/itm/Cane-Creek-40-Series-Bottom-1-5-Threadless-49mm-Blk-/110764219100?_trksid=p3286.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D3%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D4379380606557341761#ht_2664wt_1395 - http://www.ebay.com/itm/Cane-Creek-40-Series-Bottom-1-5-Threadless-49mm-Blk-/110764219100?_trksid=p3286.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D3%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D4379380606557341761#ht_2664wt_1395


-------------
Marcelo Dilin


Postado Por: Henrique-MTB
Data de Publicação: 22 Nov 2011 as 21:02
Eita amigão, se fosse o seu quadro taper e a suspensão normal standard, eu teria o adaptador.
Usei por alguns meses mas vendi a suspensão, agora to com a caixa de direção parada.


-------------
Specialized Epic Comp 2011


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 22 Nov 2011 as 21:16
Manda um email pro fabricante (Cane Creek), eles me atenderam prontamente e disseram qual caixa serviria para o meu quadro e minha situação. Mas eu tenho quase certeza que no seu caso vai ser essa mesmo... a 49 seria para Cannondale, se não me engano. (esse número é a medida da caixa em milímetros)
 
Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: Zwet
Data de Publicação: 23 Nov 2011 as 01:31
qual é a medida dos quadros com rolamentos externos?


Postado Por: marcelodilin
Data de Publicação: 25 Nov 2011 as 10:29
vou ver isso... mas tbm acho que a 49 é pra cannondale

-------------
Marcelo Dilin


Postado Por: StefanoFloripa
Data de Publicação: 25 Nov 2011 as 16:53
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Alguém sabe aonde eu encontro esse adaptador da Cane Creek aqui no Brasil? Loja ou pessoa física, tanto faz.

É que encomendei uma Magura Durin Marathon 1 1/8 e ela veio tapered por engano, daí esse adaptador resolve minha vida.

Grato a quem puder ajudar! Bom final de semana a todos Beer


Cara, podes me dizer o que achas dessa suspensão? 


Funcionamento (maciez), peso, durabilidade, robustez? 

Já andou com Fox? Reba? Sid? Dt?

Estou interessado em adquirir uma. 

Você comprou a sua pela importadora brasileira webike (www.magura.com.br)? O que achou do atendimento deles?

Vlw


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 26 Nov 2011 as 05:16
Originalmente postado por StefanoFloripa StefanoFloripa escreveu:

Cara, podes me dizer o que achas dessa suspensão? 


Funcionamento (maciez), peso, durabilidade, robustez? 

Já andou com Fox? Reba? Sid? Dt?

Estou interessado em adquirir uma. 

Você comprou a sua pela importadora brasileira webike (www.magura.com.br)? O que achou do atendimento deles?

Vlw
Então, eu comprei ela no exterior, porém até hoje não instalei justamente porque ainda não chegou o adaptador.
Mas aparentemente é artigo de primeiro, acabamento muito bom. Mas só rodando mesmo pra saber... Fox eu já usei (Talas 140, F140RLC e F120RL) e acho um espetáculo, qualquer uma dessas.
Sid e Reba nunca tive mas já testei, Reba achei que está uns dois níveis abaixo das Fox (não tem comparação), e a Sid gostei do funcionamento mas achei que tem pouco curso e um leve "flex" (torção). Lembrando que eu sou pesado, quase 100Kg.
 
Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: sdiniz
Data de Publicação: 10 Dez 2011 as 13:17



-------------
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...


Postado Por: Nomi
Data de Publicação: 11 Jul 2012 as 22:56
Bom, tô com a possibilidade de comprar uma suspa nova hiper leve com uma espiga dessas.
 
Só que meu quadro é um TREK 6500 SLR.
 
http://imageshack.us/photo/my-images/15/img0036ad.jpg/" rel="nofollow">
Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us
 
http://imageshack.us/photo/my-images/269/img0038lb.jpg/" rel="nofollow">
Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us
 
Não tenho idéia das medidas da caixa de direção desse quadro.
 
Então essa peça serve pra adaptar essas espigas em qualquer quadro, ou vou ter que comprar outro?
 
Nesse caso, existe algum bom quadro que vocês possam me indicar?

Algo não muito caro...hehehehe!!


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 11 Jul 2012 as 23:49
Antes de trocar de garfo ou de quadro, troque de mesa. LOL


Postado Por: Nomi
Data de Publicação: 12 Jul 2012 as 11:44

MANDA UMA PRA CÁ QUE EU COLOCO E TIRO NOVAS FOTOS!!



Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 12 Jul 2012 as 12:23
Nomi, nesse seu quadro Trek não vai servir suspensão tapered, nem com adaptador.
Você pretende comprar um quadro novo na faixa de quantos R$? Tem Giant ATX 7 na casa dos 700 reais, é um quadro muito bom.
E se não fizer questão de marca famosa, aí tem Soul SL 100/200/300/500 por menos de R$ 500, com garantia de 5 anos.

OBS.: nenhum desses dois quadros que eu sugeri são específicos para suspensão tapered, mas eles aceitam suspensão tapered caso use a caixa de direção adaptadora (Cane Creek EC44/40).

Valeu



-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: laertejr
Data de Publicação: 12 Jul 2012 as 12:35
Quer um quadro barato que aceite suspa tapered? Astro comet por R$500 pila +-

O quadro tem 44mm de caixa e a minha suspa é uma recon 1.5" 

http://imageshack.us/photo/my-images/841/dscf4364g.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us




-------------
Laerte Jr


Postado Por: Nomi
Data de Publicação: 12 Jul 2012 as 14:38
BOA AMIGOS!!
 
Então, olhando a suspensão hoje lá na casa do meu amigo pude perceber algo que mereçe
mais uma perguntinha: A espiga dela é de carbono.
 
Na verdade ela é de carbono. É uma Futureshock S120.:
 
http://imageshack.us/photo/my-images/576/614611full.jpg/" rel="nofollow">
Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us
 
Nesse caso, não poderia usá-la em quadros de alumínio, certo? somente carbono!!
 
Como uso a bike somente no asfalto e em trajetos "relativamente" pequenos, pensei
que talvez não vá gerar nenhum problema usar alumínio, mas não custa perguntar.
 
Só tô insistindo nessa suspensão porque vai sair realmente muito barata pra mim.
 
E ela é realmente bem leve, e está nova!!
 
Fico no aguardo!!
 
Forte abraço e obrigado pelas dicas!!


Postado Por: guina
Data de Publicação: 12 Jul 2012 as 14:59
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Antes de trocar de garfo ou de quadro, troque de mesa. LOL


Desculpe a minha inocência, mais qual o problema com esta mesa KCNC? não presta? Confused


Postado Por: Nomi
Data de Publicação: 12 Jul 2012 as 15:07
Sei lá mano!!
 
Uma coisa é certa: Tem gente pra falar mal de tudo que é peça, não importa
o preço e a marca.
 
Fazer o que né?!?!
 
 


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 12 Jul 2012 as 15:30
Nomi, não há problema algum em usar uma suspensão com espiga de fibra de carbono em um quadro de alumínio. Só o que deve ser observado é que espiga de carbono não pode por a aranha tradicional da caixa de direção (star nut), seria preciso uma que fixa ao tubo por expansão, como esta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429546903-tampa-para-caixa-direco-aheadset-pro-3k-carbon-30grs-_JM" rel="nofollow - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429546903-tampa-para-caixa-direco-aheadset-pro-3k-carbon-30grs-_JM
(somente o sistema de fixação precisa ser como esse da foto, a tampa quer vai ali em cima pode ser qualquer outra, não necessita ser de carbono)

Originalmente postado por guina guina escreveu:

Desculpe a minha inocência, mais qual o problema com esta mesa KCNC? não presta? Confused
Normalmente peças superleves para bikes (como é o caso dessa mesa KCNC) costumam ter resistência limitada, então alguns torcem o nariz para elas ou ficam com receio delas quebrarem - o que poderia causar um acidente feio.
Mas cada caso é um caso, há pessoas que usarão uma mesa dessa por anos a fio e não terão problemas.

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: Nomi
Data de Publicação: 12 Jul 2012 as 15:45

Pô cara, ela já tá com uma aranha lá !!

Vamos ver né, já que vou trocar de quadro, eu tiro a aranha que tá lá
e coloco tudo novo!!
 
Não encontrei nenhum Astro Comet vendendo na internet.
 
 
W0LVER1NE_MG, SERÁ QUE UM DESSES QUADROS OEM DE CARBONO
DÃO CONTA? NÃO QUERIA COMPRAR ASTRO!!


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 14 Jul 2012 as 03:27
Se já veio com aranha, aproveita ela assim mesmo. O problema da aranha convencional na espiga de carbono é que ela vai fincar na fibra, então tenha cuidado e não aperte demais o parafuso da tampa da caixa de direção  (afinal, ela serve apenas para tirar a folga com a mesa frouxa).

Quanto ao quadro de carbono OEM aguentar, aí eu não sei dizer... mas acredito que aguente, tem muita gente andando com esses quadros e eu não vejo relatos de problemas pipocando por todo lado. Só que é um risco adquirido, uma vez que a garantia é mínima.

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: eimart
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 14:06
Galera, quem está em dúvida da medida do seu headset, procura no Bike Pedia, é um site muito bom que tem um banco de dados impressionante de bicicletas de todos os anos.
http://www.bikepedia.com/" rel="nofollow - http://www.bikepedia.com
eu descobri a medida do meu headset da minha Scott la em 1 minutinho ! 
abracos


Postado Por: Carlos Toledo
Data de Publicação: 14 Ago 2012 as 19:26
Olá amigos... gostaria de saber se tem alguém aqui que poderia me passar as medidas do adaptador da caixa de direção tapered, aquele anel para usar em espigas de suspensões 1 1/8 em quadros com caixa de direção de 1 1/5, ou seja, colocar uma suspensão com espiga normal em um quadro com caixa cônica. Preciso das medidas desse adaptador para mandar fazer em um torneiro aqui.

Agradeceria muuuito se conseguirem isso pra mim.

Abs a todos.

Carlos


-------------
Tudo posso naquele que me fortalece.


Postado Por: Zwet
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 20:34
Originalmente postado por eimart eimart escreveu:

Galera, quem está em dúvida da medida do seu headset, procura no Bike Pedia, é um site muito bom que tem um banco de dados impressionante de bicicletas de todos os anos.
http://www.bikepedia.com/" rel="nofollow - http://www.bikepedia.com
eu descobri a medida do meu headset da minha Scott la em 1 minutinho ! 
abracos

Outra sugestão é o site da cane creek. Você coloca o modelo e ano da sua bike e descobre as medidas do seu quadro e os produtos da marca existentes nesta medida
http://www.canecreek.com/headset-fit-finder" rel="nofollow - http://www.canecreek.com/headset-fit-finder


Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 26 Out 2012 as 13:08
E agora vcs sabem se o meu quadro que é um KHS alite 3000 2012 tem esta medida ai 44mm para eu usar este adaptador e quanto tempo demora para vir esta peça dos states?

-------------
Abçs Jordaozinho, caloi elite 2.7 voadora 95.5km/h SLX/XT/PROSHOCK ULTRA XC


Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 26 Out 2012 as 13:35
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

E agora vcs sabem se o meu quadro que é um KHS alite 3000 2012 tem esta medida ai 44mm para eu usar este adaptador e quanto tempo demora para vir esta peça dos states?
e ja entrei ai neste bike fit ai mas nu uder stend ingreis okaus! por isto perguntei...


-------------
Abçs Jordaozinho, caloi elite 2.7 voadora 95.5km/h SLX/XT/PROSHOCK ULTRA XC


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 26 Out 2012 as 15:22
Jordãozinho, se a caixa de direção da sua KHS for semi-integrada, é quase certo que vai servir sim.
Eu te proponho o seguinte: você compra e quando chegar, testa na sua bike... se não servir e se não conseguir vender para alguém por preço melhor, eu te compro ela pelo preço lá do eBay (U$ 31,50 + frete U$ 8,90). Topa? Smile

O link dela para venda lá é este:
http://www.ebay.com/itm/Cane-Creek-40-Series-Convs-EC44-40-Headset-Bottom-Threadless-Black-/280885178355?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item41660faff3#sp_cr" rel="nofollow - http://www.ebay.com/itm/Cane-Creek-40-Series-Convs-EC44-40-Headset-Bottom-Threadless-Black-/280885178355?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item41660faff3#sp_cr

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 27 Out 2012 as 09:24
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Jordãozinho, se a caixa de direção da sua KHS for semi-integrada, é quase certo que vai servir sim.
Eu te proponho o seguinte: você compra e quando chegar, testa na sua bike... se não servir e se não conseguir vender para alguém por preço melhor, eu te compro ela pelo preço lá do eBay (U$ 31,50 + frete U$ 8,90). Topa? Smile

O link dela para venda lá é este:
http://www.ebay.com/itm/Cane-Creek-40-Series-Convs-EC44-40-Headset-Bottom-Threadless-Black-/280885178355?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item41660faff3#sp_cr" rel="nofollow - http://www.ebay.com/itm/Cane-Creek-40-Series-Convs-EC44-40-Headset-Bottom-Threadless-Black-/280885178355?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item41660faff3#sp_cr

Valeu

sim ate topo , mas o problema é o tempo que isto vai levar, ate quarta estarei com a reba na mão, talvez tente troca la em um over por peças ou outra over...ou comprar esta bagaça mesmo ...


-------------
Abçs Jordaozinho, caloi elite 2.7 voadora 95.5km/h SLX/XT/PROSHOCK ULTRA XC


Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 31 Out 2012 as 19:25
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Jordãozinho, se a caixa de direção da sua KHS for semi-integrada, é quase certo que vai servir sim.
Eu te proponho o seguinte: você compra e quando chegar, testa na sua bike... se não servir e se não conseguir vender para alguém por preço melhor, eu te compro ela pelo preço lá do eBay (U$ 31,50 + frete U$ 8,90). Topa? Smile

O link dela para venda lá é este:
http://www.ebay.com/itm/Cane-Creek-40-Series-Convs-EC44-40-Headset-Bottom-Threadless-Black-/280885178355?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item41660faff3#sp_cr" rel="nofollow - http://www.ebay.com/itm/Cane-Creek-40-Series-Convs-EC44-40-Headset-Bottom-Threadless-Black-/280885178355?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item41660faff3#sp_cr

Valeu


 Wolverine da mais uma luz ai ohhhh... estes são os dado geometricos de minha KHS
http://loja.fepase.com.br/quadro-khs-alite-3000-2012.html" rel="nofollow - http://loja.fepase.com.br/quadro-khs-alite-3000-2012.html

e lá parece estar escrito 40 no tamanho ali da caixa,  achei esta peça aqui no jeito para comprar


http://imageshack.us/photo/my-images/5/20121029213536275.jpg/" rel="nofollow - http://imageshack.us/photo/my-images/5/20121029213536275.jpg/

pode fechar a fatura? desde ja muito OBG brow


-------------
Abçs Jordaozinho, caloi elite 2.7 voadora 95.5km/h SLX/XT/PROSHOCK ULTRA XC


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 03 Nov 2012 as 00:04
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Wolverine da mais uma luz ai ohhhh... estes são os dado geometricos de minha KHS
http://loja.fepase.com.br/quadro-khs-alite-3000-2012.html" rel="nofollow - http://loja.fepase.com.br/quadro-khs-alite-3000-2012.html

e lá parece estar escrito 40 no tamanho ali da caixa,  achei esta peça aqui no jeito para comprar
Aquele 40 ali na geometria é outra coisa, é o rake. Não tem a ver com o diâmetro do tubo.

Citar http://imageshack.us/photo/my-images/5/20121029213536275.jpg/" rel="nofollow - http://imageshack.us/photo/my-images/5/20121029213536275.jpg/

pode fechar a fatura? desde ja muito OBG brow
Pela especificação ali na caixa do produto, parece que servirá... se possível, posta uma foto da peça fora da caixa.

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 03 Nov 2012 as 10:02
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Wolverine da mais uma luz ai ohhhh... estes são os dado geometricos de minha KHS
http://loja.fepase.com.br/quadro-khs-alite-3000-2012.html" rel="nofollow - http://loja.fepase.com.br/quadro-khs-alite-3000-2012.html

e lá parece estar escrito 40 no tamanho ali da caixa,  achei esta peça aqui no jeito para comprar
Aquele 40 ali na geometria é outra coisa, é o rake. Não tem a ver com o diâmetro do tubo.

Citar http://imageshack.us/photo/my-images/5/20121029213536275.jpg/" rel="nofollow - http://imageshack.us/photo/my-images/5/20121029213536275.jpg/

pode fechar a fatura? desde ja muito OBG brow
Pela especificação ali na caixa do produto, parece que servirá... se possível, posta uma foto da peça fora da caixa.

Valeu

ai brow
http://img22.imageshack.us/img22/8624/20121029213639348.jpg" rel="nofollow - http://img22.imageshack.us/img22/8624/20121029213639348.jpg



-------------
Abçs Jordaozinho, caloi elite 2.7 voadora 95.5km/h SLX/XT/PROSHOCK ULTRA XC


Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 16 Nov 2012 as 12:53
valeu ai para a galera que me ajudou e consegui comprar a peça de um usuario aqui do forum mesmo, ai o resultado, a bikinha da patroa ficou show e este adaptador deixou a frente da bike bem mais encorpada e bonita valesssss mesmo galera

http://imageshack.us/photo/my-images/836/gopr5960.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us

http://imageshack.us/photo/my-images/812/gopr5956.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


-------------
Abçs Jordaozinho, caloi elite 2.7 voadora 95.5km/h SLX/XT/PROSHOCK ULTRA XC


Postado Por: clavc
Data de Publicação: 04 Jan 2013 as 13:08
Upando o topico...

Opá...galera tenho um quadro com cx integrada tappered (CARVE) e rescentemente mandei pro espaço o rolamento inferior da caixa de direção.

Nao sei como e onde comprar isso na gringa, onde eu encontro um com preço justo ou modesto? aq no Brasil ta uma facada.

se puderem passar o link eu agradeço

Valeu!


-------------
Email: cavciconi(a)gmail.co


Postado Por: yvidal
Data de Publicação: 13 Jan 2013 as 19:36
Bom,
Todo mundo feliz com esse adaptador funcionando em suspa tapered.
Mas será que presta no meu caso?
A caixa é tapered e a suspa 1.5.
Será que rola? Alguém já tentou?

Lembrando que é pra parte de cima do quadro...ela é mais fina.


Postado Por: Alewx
Data de Publicação: 15 Jan 2013 as 20:51
Pessoal ressucitando o tópico surgiu uma oportunidade de uma susp tapered top, só que não quero comprar quadro tapered (ou alguém tem uma sugestão de um quadro 29 tapered barato??) alguém sabe onde ainda encontro esses adaptadores?


Postado Por: Xis-biker
Data de Publicação: 14 Fev 2013 as 12:51
Olá! Eu tenho um quadro speed (road bike, rs...) com headtube de 42 mm de diâmetro interno em ambas as bocas (a de cima e a de baixo). Pelo que já li neste e em outros foruns, existe adaptador para headtube com 44 mm de diâmetro interno. Eu quero usar um garfo cônico (tapered) e gostaria de saber se existe um headset que faça essa adaptação, lembrando que o headtube do meu quadro usa caixa de direção integrada. Alguém pode me ajudar?

-------------
http://migre.me/aLSPK" rel="nofollow - ABAIXO-ASSINADO!
http://migre.me/aLSTq" rel="nofollow - TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!


Postado Por: MTB POWER
Data de Publicação: 14 Fev 2013 as 13:39
Muito bom hein, achei que so daria para adptar 1 1/8 e 1 1/2, vou comentar com o meu irmão, ja até vi uma gambiarra, mas ficava cabeçuda pra baixo, muito feio, esse da cane é muito bom mesmo, vou dar um toque pro meu irmão que esta com este problema, desanimou da suspensão.

Abraços e obrigado.


Postado Por: Xis-biker
Data de Publicação: 14 Fev 2013 as 13:54
MTB POWER, sempre que você for deixar uma mensagem, deixe algo que vá contribuir para o tópico. Não nos leve a mal, mas vão interpretar que você deixou essa mensagem só para acumular quantidade mínima de posts para postar nos classificados.

Aproveitando que minha pergunta ficou na página anterior, vou repetí-la aqui:

Olá! Eu tenho um quadro speed (road bike, rs...) com headtube de 42 mm (acho que é de 41.8 mm) de diâmetro interno em ambas as bocas (a de cima e a de baixo). Pelo que já li neste e em outros foruns, existe adaptador para headtube com 44 mm de diâmetro interno. Eu quero usar um garfo cônico (tapered) e gostaria de saber se existe um headset que faça essa adaptação, lembrando que o headtube do meu quadro usa caixa de direção integrada. Alguém pode me ajudar?

-------------
http://migre.me/aLSPK" rel="nofollow - ABAIXO-ASSINADO!
http://migre.me/aLSTq" rel="nofollow - TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 15 Fev 2013 as 00:00
Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

Olá! Eu tenho um quadro speed (road bike, rs...) com headtube de 42 mm (acho que é de 41.8 mm) de diâmetro interno em ambas as bocas (a de cima e a de baixo). Pelo que já li neste e em outros foruns, existe adaptador para headtube com 44 mm de diâmetro interno. Eu quero usar um garfo cônico (tapered) e gostaria de saber se existe um headset que faça essa adaptação, lembrando que o headtube do meu quadro usa caixa de direção integrada. Alguém pode me ajudar?
Não existe tal adaptador no mercado, Xis-biker.
Os quadros que usam caixa de direção integrada, além de serem mais finos (42mm, contra 44mm dos que usam semi-integrada) eles ainda possuem um ressalto interno que serve para acomodar o rolamento. Esse ressalto em conjunto com o diâmetro já reduzido impede que um garfo tapered sirva nessa quadro.

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: Xis-biker
Data de Publicação: 15 Fev 2013 as 09:06
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Não existe tal adaptador no mercado, Xis-biker.
Os quadros que usam caixa de direção integrada, além de serem mais finos (42mm, contra 44mm dos que usam semi-integrada) eles ainda possuem um ressalto interno que serve para acomodar o rolamento. Esse ressalto em conjunto com o diâmetro já reduzido impede que um garfo tapered sirva nessa quadro.

Valeu


Obrigado, W0lverine! Gostei da explicação!


-------------
http://migre.me/aLSPK" rel="nofollow - ABAIXO-ASSINADO!
http://migre.me/aLSTq" rel="nofollow - TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!


Postado Por: M_Cantarelli
Data de Publicação: 08 Abr 2013 as 08:21
Pois é pessoal,

Tô com um probleminha que é o inverso da situação citada neste tópico.

Estou com um quadro que é 1 1/8" - 1 1/2" (Cônico), mas de vacilo comprei um garfo que a espiga é reta 1 1/8".

Qual adaptador eu deveria utilizar nesta situação?

Grato!


Postado Por: Mr AM
Data de Publicação: 08 Abr 2013 as 08:25
Não conhecia esse adaptador, boa dica. Valeu!


Postado Por: sdiniz
Data de Publicação: 08 Abr 2013 as 09:13
Originalmente postado por M_Cantarelli M_Cantarelli escreveu:

Pois é pessoal,

Tô com um probleminha que é o inverso da situação citada neste tópico.

Estou com um quadro que é 1 1/8" - 1 1/2" (Cônico), mas de vacilo comprei um garfo que a espiga é reta 1 1/8".

Qual adaptador eu deveria utilizar nesta situação?

Grato!

Um desses deve resolver seu problema:

http://www.biketechmogi.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cPath=70&products_id=4610&session_cliente=6osrc8f6104c4tbahrvqja6nl1" rel="nofollow - http://www.biketechmogi.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cPath=70&products_id=4610&session_cliente=6osrc8f6104c4tbahrvqja6nl1

http://www.biketechmogi.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cPath=70&products_id=4658&session_cliente=6osrc8f6104c4tbahrvqja6nl1" rel="nofollow - http://www.biketechmogi.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cPath=70&products_id=4658&session_cliente=6osrc8f6104c4tbahrvqja6nl1


-------------
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...


Postado Por: Mr. Vontox
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 14:26
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Nomi, nesse seu quadro Trek não vai servir suspensão tapered, nem com adaptador.
Você pretende comprar um quadro novo na faixa de quantos R$? Tem Giant ATX 7 na casa dos 700 reais, é um quadro muito bom.
E se não fizer questão de marca famosa, aí tem Soul SL 100/200/300/500 por menos de R$ 500, com garantia de 5 anos.

OBS.: nenhum desses dois quadros que eu sugeri são específicos para suspensão tapered, mas eles aceitam suspensão tapered caso use a caixa de direção adaptadora (Cane Creek EC44/40).

Valeu


Wolv, Martini, jiwaggo e demais,

Tive a oportunidade de pegar uma SID XX Tapered e estou na mesma situação. Meu quadro é Soul 300, logo, penso q de medida padrão, certo? De 1 1/8.

O adaptador Cane Creek é utilizado para adptar suspa tapered de boca inferior 1.5 nas caixas de direção de 1 1/8???!!! 

Nesse caso, meu problema tb estaria resolvido??? Tava desanimado hj qndo recebi essa noticia.

SDS RN





Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 17:16
Originalmente postado por Mr. Vontox Mr. Vontox escreveu:

Tive a oportunidade de pegar uma SID XX Tapered e estou na mesma situação. Meu quadro é Soul 300, logo, penso q de medida padrão, certo? De 1 1/8.

O adaptador Cane Creek é utilizado para adptar suspa tapered de boca inferior 1.5 nas caixas de direção de 1 1/8???!!! 

Nesse caso, meu problema tb estaria resolvido??? Tava desanimado hj qndo recebi essa noticia.

Sim, seu quadro Soul SL300 é de medida over 1.1/8 padrão (tem essa medida tanto em cima quanto embaixo), e além disso ele é feito para usar caixa de direção do tipo semi-integrada, ou seja: combinação perfeita que permite usar suspensões tapered através do adaptador Cane Creek EC44/40.

Só comprar e montar, sem erro. Wink

Valeu

-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: Mr. Vontox
Data de Publicação: 11 Abr 2013 as 13:15
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por Mr. Vontox Mr. Vontox escreveu:

Tive a oportunidade de pegar uma SID XX Tapered e estou na mesma situação. Meu quadro é Soul 300, logo, penso q de medida padrão, certo? De 1 1/8.

O adaptador Cane Creek é utilizado para adptar suspa tapered de boca inferior 1.5 nas caixas de direção de 1 1/8???!!! 

Nesse caso, meu problema tb estaria resolvido??? Tava desanimado hj qndo recebi essa noticia.

Sim, seu quadro Soul SL300 é de medida over 1.1/8 padrão (tem essa medida tanto em cima quanto embaixo), e além disso ele é feito para usar caixa de direção do tipo semi-integrada, ou seja: combinação perfeita que permite usar suspensões tapered através do adaptador Cane Creek EC44/40.

Só comprar e montar, sem erro. Wink

Valeu

Logan, vc ou alguem da galera tem conhecimento de alguém que buscou a ajuda de um torneiro mecanico??? Nesse caso, ou ele substitui toda a espiga deixando ela com forma linear de 1 1/8 ou raspa a parte conica da suspa deixando ela tb com a forma linear de 1 1/8.

Parece meio loucura mas tem gente por aqui q já fez isso, alterando a espiga nas duas opções.




Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 12 Abr 2013 as 00:04
Originalmente postado por Mr. Vontox Mr. Vontox escreveu:

Logan, vc ou alguem da galera tem conhecimento de alguém que buscou a ajuda de um torneiro mecanico??? Nesse caso, ou ele substitui toda a espiga deixando ela com forma linear de 1 1/8 ou raspa a parte conica da suspa deixando ela tb com a forma linear de 1 1/8.

Parece meio loucura mas tem gente por aqui q já fez isso, alterando a espiga nas duas opções.



Apenas raspar a espiga cônica aonde ela mede 1.5 para afinar ela e deixar com a medida linear de 1.1/8 é impossível, se alguém te falou que fez dessa forma, tá mentindo... simplesmente porque a diferença entre essas duas medidas (1.1/8 e 1.5 de polegada) é de quase 1cm (ou seja, meio centímetro de cada lado) e a parede da espiga é mais fina que isso. 

Substituir toda a espiga também não dá, porque o buraco no crown da suspensão mede 1.5 também, então pra colocar uma espiga 1.1/8 não ia dar, só se fizer um embuchamento... coisa que eu particularmente não confiaria, pois é um ponto da suspensão que sofre muita pressão, força demais.

As coisas possíveis de serem feitas no torneiro mecânico é: para servir a suspensão com espiga 1.1/8 num quadro para suspensão cônica (1.5), basta um anel de alumínio com um buraco interno de 1.1/8 e com um ressalto na medida de 1.5, para encaixar na base da espiga e acomodar o cone da caixa de direção 1.5.
E para servir a suspensão cônica no quadro over comum (1.1/8), daria para fazer uma peça que de um lado encaixasse dentro do quadro, e do outro lado tivesse uma boca que encaixasse o rolamento 1.5 - ou seja, uma peça igual a essa que a Cane Creek já fabrica e vende, a caixa adaptadora EC44/40.

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: Mr. Vontox
Data de Publicação: 15 Abr 2013 as 12:50
Realmente, aquilo q tinha falado anteriormente, ñ procede.
 
Mas vamos lá... levei o caso pros "entendidos" em bike aqui em Vix e, num primeiro momento, foram unanimes: ñ dá pra fazer isso de jeito nenhum. Mas aí mostrei os relatos da galera aqui e a peça da Cane Creek e aí eles já foram meio q mudando de idéia.
 
Mas algumas perguntas e dúvidas achei interessantes.
 
1- Quadros como o Soul 300 suportam suspas até 120mm. O adaptador Cane Creek iria elevar a frente da bike em alguns mm. Logo, se eu colocar uma SID XX 120mm, teríamos aí uns 140mm. Isso procede? Qual seria o efeito disso?
 
2- O centro de gravidade da suspa e da bike seria alterado com essa elevação. A longo prazo poderia comprometer a suspa?
 
Como q estão as bikes da galera q adaptou a caixa de direção??? Sem problemas???
 
Seria interessante alguém relatar aqui pra nós!!!
 
Lembrando, sou leigo e pode ñ ter nada a ver isso q coloquei!!! ou pode!!! rsrs


Postado Por: Leofraga
Data de Publicação: 15 Abr 2013 as 18:19
Originalmente postado por jiwaggo jiwaggo escreveu:

mOÇADA , ACHO QUE VC´S NÃO ENTENDERAM COMO FUNCIONA ESSA PEÇA .... Ela é a peça que vocês estão procurando, os rolamentos ficam pra fora do quadro tá muito bem explicado ai .. tem foto dela desmontada, e tudo mais .. já usei ela em dois quadros de marcas diferentes .. que normalmente usariam as caixas de direção normais .. essa caixa é específca pra usar uma supensão Tapered em quadro normal ..só isso nada demais ... sem bicho de 7 cabeças e sem complicação !!!a complicação foi só no início ..mas lá em cima eu explico muito direitonho como ela funciona




Olá Jiwaggo , to apanhando aqui , mesmo depois de ler o topico todo ainda to embananado , ti´po comprei uma rock shox reba tapered usada , só depois que comprei fui me atentar a estas medidas , meu quadro não consigo achar as medidas dele (vicini niota v works ) acho que ele e Mega Over será que esse adaptador que vc comprou tabme serve no meu ? ou so outro quadro ?



não estou achando quadro especifico para suspensão conica e não manjo deste adaptador qualquer pessoa podia me ajudar .

Obrigado
< ="text/" id="_tmpl">


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 15 Abr 2013 as 18:31
A Vicini V-Works usa caixa de direção semi-integrada, então é só comprar o adaptador Cane Creek EC44/40 que a suspensão tapered vai servir nesse quadro.

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: Leofraga
Data de Publicação: 15 Abr 2013 as 18:56
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

A Vicini V-Works usa caixa de direção semi-integrada, então é só comprar o adaptador Cane Creek EC44/40 que a suspensão tapered vai servir nesse quadro.

Valeu





Obrigado pela resposta Volverine !

 só uma confirmação por favor  ...meu quadro e de 2009 será que todo vicini v works e essa mesma medida?  o meu vem escrito Niota ,       tentei achar o site do fabricante mas está fora do ar , não achei mais referÊcia   nenhuma,  pesquisei o google todo sobre este niota e nada !

Obrigado vou aguardar sua resposta e comprar a peça no ebay !

< ="text/" id="_tmpl">


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 15 Abr 2013 as 19:44
Originalmente postado por Mr. Vontox Mr. Vontox escreveu:

Mas algumas perguntas e dúvidas achei interessantes.
 
1- Quadros como o Soul 300 suportam suspas até 120mm. O adaptador Cane Creek iria elevar a frente da bike em alguns mm. Logo, se eu colocar uma SID XX 120mm, teríamos aí uns 140mm. Isso procede? Qual seria o efeito disso?
 
2- O centro de gravidade da suspa e da bike seria alterado com essa elevação. A longo prazo poderia comprometer a suspa?
1- o adaptador aumenta a altura em exatamente 1cm, ou seja, 10mm. Mas essa informação do fabricante é imprecisa, e eu explico: uma Rock Shox Dart com 120mm de curso, tem altura total do eixo até o crown de 501mm. Por outro lado, essa medida em uma Marzocchi 33R com os mesmos 120mm de curso é de 487mm, ou seja, as duas tem 120mm de curso, porém a Dart é 14mm mais alta que a Marzocchi... e daí eu pergunto: a qual delas o fabricante se referia? Por aí se tem uma ideia de que essa medida não é uma coisa que tenha que ser totalmente precisa... não tem como afirmar que a partir da medida x,x de altura o quadro vai quebrar. Há uma margem considerada ideal, e a partir dela as variações vão gradualmente distanciando do ideal, apenas isso.

2- a suspensão não é comprometida, até porque existem quadros com diferentes geometrias e ângulos de caixa de direção, as suspensões são projetadas para lidar com essas variações.

A influência mais importante a ser citada aqui, a meu ver, não tem a ver com durabilidade e sim com comportamento da bike, uma vez que a altura da frente da bike mexe diretamente com a geometria da bike, alterando ângulos e com isso deixa a bike mais arisca ou mais estável em descidas, e mais eficiente ou ineficiente em subidas. Há uma estimativa de que a cada 10mm que você aumenta ou diminui na altura da suspensão, isso modifica em 0,5° (meio grau) para mais ou para menos os ângulos da caixa de direção e seattube.
 
Originalmente postado por Mr. Vontox Mr. Vontox escreveu:

Como q estão as bikes da galera q adaptou a caixa de direção??? Sem problemas???

A minha tá perfeita, o quadro é um Trek Top Fuel 8 que originalmente usaria uma suspensão de 100mm mas eu montei com uma de 120mm tapered usando o adaptador.

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: Leofraga
Data de Publicação: 15 Abr 2013 as 20:04
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

A Vicini V-Works usa caixa de direção semi-integrada, então é só comprar o adaptador Cane Creek EC44/40 que a suspensão tapered vai servir nesse quadro.

Valeu


link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476800137-quadro-bicicleta-vicini-niota-vworks-aluminio-tamanho-17-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476800137-quadro-bicicleta-vicini-niota-vworks-aluminio-tamanho-17-_JM

Desculpa repetir a quase a mesma pergunta ... meu quadro é o mesmo deste anuncio com fotos no mercado livre , como falei não achei nada no site do fabricante (fora ar ) .... ja to namorando outros quadros pra comprar , mas to achando dificil achar quadro tapered  aqui na região , ai ja quero comprar este ec44/40  que sei que vai servir com maioria dos quadros que achamos por aqui ..

mas queria ter certeza pra nao comprar a peça errada !

 valeu !


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 15 Abr 2013 as 20:55
Originalmente postado por Leofraga Leofraga escreveu:

só uma confirmação por favor  ...meu quadro e de 2009 será que todo vicini v works e essa mesma medida?
É só conferir visualmente a caixa de direção que ela usa... se for semi-integrada, servirá. Se for integrada ou convencional, não servirá.
Dá uma lida no link abaixo para entender a diferença entre movimento de direção integrado, semi-integrado e convencional:
http://www.pedal.com.br/forum/caixa-de-direcao-giant-atx-pro_topic39009_post630854.html#630854" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/caixa-de-direcao-giant-atx-pro_topic39009_post630854.html#630854

Em suma: integrado não usa caixas, o rolamento vai assentado diretamente no quadro; o semi-integrado, a caixa e o rolamento são encaixados internamente no quadro, ficando somente uma beiradinha da caixa visível depois de montado; e no sistema convencional, a caixa é encaixada internamente porém metade dela fica pra fora, que é a parte aonde vai o rolamento (ou o colar de esferas).

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: Mr. Vontox
Data de Publicação: 16 Abr 2013 as 00:27
Galera, obrigado pelas respostas. Acho q foi bem esclarecedor.

Tenho como comprar o adaptador somente em maio, qndo um amigo irá pros EUA. Se alguem tiver interesse, podemos agilizar isso!!!

No caso de alguem ter essa facilidade por agora, eu tenho total interesse. Esperar mais um mes vai ser doloroso. rsrs

Tb tenho uma SID XX 120mm disponivel pra negociar!!! Se alguem se interessar, me contate!

Grande abraxxx a tds e até a proxima!


Postado Por: Leofraga
Data de Publicação: 16 Abr 2013 as 11:33
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por Leofraga Leofraga escreveu:

só uma confirmação por favor  ...meu quadro e de 2009 será que todo vicini v works e essa mesma medida?
É só conferir visualmente a caixa de direção que ela usa... se for semi-integrada, servirá. Se for integrada ou convencional, não servirá.
Dá uma lida no link abaixo para entender a diferença entre movimento de direção integrado, semi-integrado e convencional:
http://www.pedal.com.br/forum/caixa-de-direcao-giant-atx-pro_topic39009_post630854.#630854 - http://www.pedal.com.br/forum/caixa-de-direcao-giant-atx-pro_topic39009_post630854.html#630854

Em suma: integrado não usa caixas, o rolamento vai assentado diretamente no quadro; o semi-integrado, a caixa e o rolamento são encaixados internamente no quadro, ficando somente uma beiradinha da caixa visível depois de montado; e no sistema convencional, a caixa é encaixada internamente porém metade dela fica pra fora, que é a parte aonde vai o rolamento (ou o colar de esferas).

Valeu






Volverire é o CAra ..

 li o tópico das caixas de direção muito esclarecedor , aprendi bastante coisa que ates não tinha interesse !

Mesmo assim la no fundo ficou aquela duvidazinha pois realmente até pouco tempo eu só pedalava e não tinha interesse em peças  .  então vou postar aqui as fotos da minha caixa (quase certeza que é semi integrada ) que desmontei agora ! pode ser que sirva pra futuros usuários do forum,

hj mesmo comprei o adaptador Cane creek ec44/40 no ebay com frete barato total de u$48,00 com o frete  , espero que esteja correto link http://www.ebay.com/itm/140940036885?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649


TAbmém comprei hoje a parte de cima da direção espero que tbm seja compativel , http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=121092790742

Se não forem compativeis para o que quero (usar suspensão tapered no meu quadro (fotos) a solução vai ser compra outro quadro rs... e continuar a aprender com os amigos aqui do forum

AI Volverine quando tiver um tempinho da uma olhada nas fotos e por favor veja se comprei as partes de baixo e cima da direção corretas !

Obrigado

http://imageshack.us/photos/my-images/580/img03681t.jpg/ - Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
http://imageshack.us/photos/my-images/715/img03691v.jpg/ - Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
http://imageshack.us/photos/my-images/507/img03703x.jpg/ - Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net