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Aro 27 x 700 >> Que fazer com os freios?

Impresso de: Pedal.com.br
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Tópico: Aro 27 x 700 >> Que fazer com os freios?
Postado Por: maucantara
Assunto: Aro 27 x 700 >> Que fazer com os freios?
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 14:35
Caros,

Estou reformando uma Caloi 10 '86 e chegou a hora de resolver a questão das rodas. O padrão dela são as rodas aro 27 e freios dia-compe.

No entanto, acabo de arrematar um grupo de câmbios/sti/freios shimano RSX e ainda não sei se utilizarei esses freios na bike ou se os venderei.

Minha vontade: usar rodas 700 com esse freio da Shimano. O que eu precisaria fazer para isso?

Que outras alternativas eu teria?

Abs
Mau



Respostas:
Postado Por: rsfalacci
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 14:43
Voc^e pode usar um dropbolt pra usar freios 700 em aro 27...
Possuo freios RSX tbm...mas vou usar eles no aro 27..
Nesse t'opico tem informacoes sobre dropbolt
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1305&title=single-speed-filosofia


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Rafael


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 15:13
Olá Mau, tudo bem?

Cara, você conseguiu colocar aros 700 na Caloi 10, numa boa? Hoje alguma adaptação?

Eu tenho uma e queria fazer o uso dos aros 700, exatamente para ter um pouco mais de opções de pneus. Os únicos que encontro para 27" são os Kenda Slick 1 1/4".

Com certeza esbarramos na questão dos freios. Vou acompanhar este tópico para ver as opiniões.

Abraços,
Ricardo.


Postado Por: rsfalacci
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 15:29
Bem, para os interessados em colocar aro 700 numa caloi 10 antiga...bem, é possível....pro freio dianteiro é só usar um garfo pra aro 700 que tá resolvido. O problema é o freio traseiro. pra ele é mais fácil usar um dropbolt. No site do sheldon brown tem bem explicado isso...
http://sheldonbrown.com/home-drop.html - http://sheldonbrown.com/home-drop.html
aqui, uma foto de como ficaria um dropbolt homemade...

eu vou ter que fazer dois dropbolt na minha...um na frente e outro atrás....os braços do freio são muito curtos e eu estou usando pneus 27x1.1/4


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Rafael


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 15:37
Ah entendi.

Acho que mesmo com ferraduras de braços longos não alcançaria a altura desta roda. O aro 700 é ligeiramento menor do que os 27".

O grande problema é encontrar pneus mistos ou com cravos para na medida 27. 

Estou pensando em construir uma bike tipo ciclocross com um quadro de Caloi 10 antigo.

Abraços,
Ricardo.


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 15:42
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=34856%20">http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=34856 Thumbs Up

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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: rsfalacci
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 15:46
vc pode comprar freios ferradura da tekro que tem o alcance dos braços maiores, mas só lá fora....
nesse artigo do sheldon fala sobre o alcance (reach) dos freios e soluções...
http://sheldonbrown.com/calipers.html - http://sheldonbrown.com/calipers.html

Edit: o Druide já respondeu tudo.....hehehe


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Rafael


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 15:54
Olá Druide,

Entrei neste link. Realmente é o que eu comentava.

Tem um comentário sobre o produto que a pessoa tenta fazer exatamente este procedimento. Colocar aros 700 em uma quadro 27". Pelo que entendi ele não teve muito sucesso: 

"The product itself seems fine, solid, well made etc, not the lightest but not bad value for money. The problem i had when using these to convert a 27" wheel frame to a 700c wheel was the short length of the threaded fixing bit, it was too short on both the front and back, this would be fine if the measurements had been listed but seeing as the long drop is aimed at conversions I would have expected the fixing to be more universal. The front is 15mm long, the back 29mm, these measurements have to allow for the bolts and toothed washers as well, this leaves up to 4mm or 18mm (ish) respectively."

Acho que minha idéia pode ficar mais difícil neste ponto. A alteração das rodas viria com muitas adaptações.

Abraços,
Ricardo.


Postado Por: rsfalacci
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 15:57
Essa adaptação de 700 no lugar das 27 vc vê lá no fórum de SS/Fixa.....aparentemente não tiveram problemas....

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Rafael


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 16:01
Legal, vou dar uma olhada. Faz tempo mesmo que não entro no tópico das Single Speeds.

Valeu


Postado Por: rsfalacci
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 16:01
Olha lá....o problema é que são 40 páginas de informação....hehehe

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Rafael


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 17:10
Tem uma questão com esses freios modernos. A fixação deles no quadro ou garfo se dá por uma parafuso allen que "entra" no buraco de fixação. Nas c10, esse buraco é menor, o parafuso allen não consegue entrar e não engata na rosca do freio. Esse é o problema descrito pelo relato do comprador da chain reaction. 

A solução seria aumentar a largura do buraco com uma lima fina. Não é muita coisa, são só alguns milímetros a mais. Ou então usar o freio dia-compe original da c10, que se prende com um parafuso e um espaçador que não chegam a entrar no buraco. Esse freio aceita aro 700, pelo menos na frente, onde eu testei.


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 18:02
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Olá Druide,

Entrei neste link. Realmente é o que eu comentava.

Tem um comentário sobre o produto que a pessoa tenta fazer exatamente este procedimento. Colocar aros 700 em uma quadro 27". Pelo que entendi ele não teve muito sucesso: 

"The product itself seems fine, solid, well made etc, not the lightest but not bad value for money. The problem i had when using these to convert a 27" wheel frame to a 700c wheel was the short length of the threaded fixing bit, it was too short on both the front and back, this would be fine if the measurements had been listed but seeing as the long drop is aimed at conversions I would have expected the fixing to be more universal. The front is 15mm long, the back 29mm, these measurements have to allow for the bolts and toothed washers as well, this leaves up to 4mm or 18mm (ish) respectively."

Acho que minha idéia pode ficar mais difícil neste ponto. A alteração das rodas viria com muitas adaptações.

Abraços,
Ricardo.


Eu tenho uma C10 1981, e tinha o mesmo problema com freios. Comprei esse e casou perfeitamente, tanto no aro 27 quanto 700.


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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 18:35
Ótimo saber disso. Meus planos podem se concretizar.


Postado Por: maucantara
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 19:38
Ótimo!!

Acabo de comprar esse freio via eBay. Agora é torcer pra chegar rápido e pra funcionar.

Aviso todos assim que tiver alguma novidade!

Abs
Mau


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 11 Jun 2011 as 19:48
Tudo bem!
Acho que este tipo de alteração e reforma deve procurar usar as peças mais adequadas para a caracteristica do projeto.
Acontece que estes quadros antigos foram feitos para ferraduras maiores, mesmo com aro 27.
As ferraduras pequenas de speed são de outro tipo de projeto mais recente.
A diferença do aro 700 para o 27 é somente 4mm.
Então é fácil colocar o aro 700 com uma ferradura de freio do tipo "long reach caliper", com medida 47-57.
Como estas:
http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=long%20reach%20caliper&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_ds=1&_fcid=31&_localstpos=&_stpos=&gbr=1 - http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=long%20reach%20caliper&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_ds=1&_fcid=31&_localstpos=&_stpos=&gbr=1
No mercado nacional há as Dia Compe que funcionam bem, especialmente se colocadas com pastihas melhores.
http://brasabike.com.br/produto/freio-ferradura-aluminio-caloi-10-%28para-aro-27 - http://brasabike.com.br/produto/freio-ferradura-aluminio-caloi-10-(para-aro-27 )
Outra coisa que dá para fazer, se o quadro for ser pintado é fazer a alteração em uma oficina de solda.
O ideal é colocar uma roda e medir no quadro a distância do aro para a fixação do freio e então colocar a ferradura da medida certa.
 
Eu na minhas reformas já usei as ferraduras Tektro, Murphy e Dia Compe, já fiz também alterações de solda, mas o parafuso de adaptação nunca usei, não se fica firme e não acho muito estético.
 
Agora por último o que tenho preferido é manter o aro 27, mesmo com as ferraduras maiores, pois o aro 27 fica mais interessante, mantém a personalidade da bike, a diferença é pequena mas ela existe.
A roda 27 é maior e tem uma dirigibilidade diferente.
 
Tenho é usado pneus de primeira linha para roda 27, como Continental e Schwalbe, os aro estou usando os Vzan Escape C10 630, preferencialmente na cor aluminio polido.
 
Vejam este tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/monark-10-super-restaurar-ou-tunar_topic12634.html - http://www.pedal.com.br/forum/monark-10-super-restaurar-ou-tunar_topic12634.html
 
Links
http://sporting-goods.shop.ebay.com/Outdoor-Sports-/159043/i.html?Brand=Continental&_nkw=tire+27+1+1%2F4&_catref=1&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_ds=1&_fcid=31&_fln=1&_localstpos=&_stpos=&_trksid=p3286.c0.m282&gbr=1 - Continental
http://shop.ebay.co.uk/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=tyre+27+schwalbe&_sacat=See-All-Categories - Schwalbe
Uma dica esta medida 27 é mais fácil de achar no ebay da Inglaterra http://www.ebay.co.uk - www.ebay.co.uk
 
Os últimos que comprei foram estes 27x1 1/8:
http://cgi.ebay.co.uk/2x-Continental-Ultra-Sport-Cycle-Bike-Tyres-27-x-1-1-8-/110667880259?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item19c451d743 - http://cgi.ebay.co.uk/2x-Continental-Ultra-Sport-Cycle-Bike-Tyres-27-x-1-1-8-/110667880259?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item19c451d743
 
Antes já havia comprado estes que são os mesmos que o Marcos usou:
http://cgi.ebay.co.uk/Schwalbe-Marathon-Road-Bike-Tyres-/250832593817?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item80108b0205 - http://cgi.ebay.co.uk/Schwalbe-Marathon-Road-Bike-Tyres-/250832593817?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&var=&hash=item80108b0205
 
Abraço.


Postado Por: jfsharry
Data de Publicação: 19 Jun 2011 as 01:23

Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Tudo bem!

Acho que este tipo de alteração e reforma deve procurar usar as peças mais adequadas para a caracteristica do projeto.
Acontece que estes quadros antigos foram feitos para ferraduras maiores, mesmo com aro 27.
As ferraduras pequenas de speed são de outro tipo de projeto mais recente.
A diferença do aro 700 para o 27 é somente 4mm.
Então é fácil colocar o aro 700 com uma ferradura de freio do tipo "long reach caliper", com medida 47-57.
Como estas:
http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=long%20reach%20caliper&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_ds=1&_fcid=31&_localstpos=&_stpos=&gbr=1 - http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=long%20reach%20caliper&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_ds=1&_fcid=31&_localstpos=&_stpos=&gbr=1
No mercado nacional há as Dia Compe que funcionam bem, especialmente se colocadas com pastihas melhores.
http://brasabike.com.br/produto/freio-ferradura-aluminio-caloi-10-%28para-aro-27 - http://brasabike.com.br/produto/freio-ferradura-aluminio-caloi-10-(para-aro-27 )
(...)

 

Fala pessoal!

Sou novo aqui no fórum, mas venho acompanhando o Pedal.com.br já faz um tempinho.
 
Eu tenho um problema bem parecido com o do colega, mas no meu caso eu já tenho os aros 700 instalados em uma monark 10 (ao que parece sem ter trocado o garfo da bike).
 
O problema são os freios que uso nela, São aqueles Alhongas. As sapatas estão no lugar correto, mas esse freio não funciona a contento. Parece que ao freiar os braços da ferradura ficam desalinhados e acabam raspando na roda após a freiada, outro problema é que a ferradura fecha completamente sem que haja a necessidade de pressionar o manete de freio por completo, parece até que os cabos podem estourar!!

Os freios mais indicados seriam esses apontados pelo airesbecker?

Algumas fotos:

Freio Dianteiro:

Freios Dianteiros
 
Freio Traseiro:
 
 
Manete de freio pela metade mesmo com a ferradura fechada:
 
 
 


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 19 Jun 2011 as 06:00
Não vejo problema neste seu freio!
O manete não quer dizer que precise chegar até o fim do curso para fechar a ferradura.
Se os cabos estiverem bem esticados, os aros bem retos, e as sapatas bem juntas, o freio fecha com um rápido toque no manete, e é assim que deve ser!
Estes seus aros são de alumínio?
Os aros estão bons?
A suas ferraduras parecem ser de ferro!!
Os seus cabos estão deslizando bem? Não estão trancando os cabos?
E as suas sapatas estão boas?
As ferraduras estão bem fixas?
As molas estão funcionando bem?
As vezes as sapatas ficam sujas com óleo e não seguram, precisam ser limpas ou trocadas.
Parece que tuas sapatas já estão bem gastas.
Todas estas coisas são importantes!!!
Talvez esteja na hora de fazer uma manutenção ou colocar freios e ferraduras de melhor qualidade.


Postado Por: jfsharry
Data de Publicação: 19 Jun 2011 as 16:19
Originalmente postado por airesbecker airesbecker escreveu:

Não vejo problema neste seu freio!
O manete não quer dizer que precise chegar até o fim do curso para fechar a ferradura.
Se os cabos estiverem bem esticados, os aros bem retos, e as sapatas bem juntas, o freio fecha com um rápido toque no manete, e é assim que deve ser!
Estes seus aros são de alumínio?
Os aros estão bons?
A suas ferraduras parecem ser de ferro!!
Os seus cabos estão deslizando bem? Não estão trancando os cabos?
E as suas sapatas estão boas?
As ferraduras estão bem fixas?
As molas estão funcionando bem?
As vezes as sapatas ficam sujas com óleo e não seguram, precisam ser limpas ou trocadas.
Parece que tuas sapatas já estão bem gastas.
Todas estas coisas são importantes!!!
Talvez esteja na hora de fazer uma manutenção ou colocar freios e ferraduras de melhor qualidade.
 
Então os aros são de aluminío e estão novos.
A ferradura é de ferro, me parece que o problema deve ser a fixação do mesmo, não sei se é normal mas os braços da ferradura ficam desalinhados depois de pressionar o manete.
Penso em trocar essa ferradura, mas minha duvida é qual colocar. Os freios da Shimano que você mandou o link seriam os corretos para esse caso?
 
Obrigado.


Postado Por: Hiorus
Data de Publicação: 19 Jun 2011 as 16:51
jfsharry tenho uma M10 com ferraduras parecidas com a sua e tenho esse mesmo problema, ela fecha e depois fica torta e da uma leve raspada no aro, é problema de fixação sim além que essa ferradura é chata mesmo viu
 
independente do modelo que voce for colocar pega de aliminio, alem de serem mais leves nunca tive problemas, pode ser um modelo antigo (dia-compe, shimano tourney...) ou atual mesmo dai depende mais do seu bolso LOL mas qualquer uma dessas voce vai precisar colocar a adaptação citada acima
 
pessoalmente não conheço, mas deve ficar bem melhor do que esta agora com essa de ferro, qualquer coisa manda mp, flw


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 19 Jun 2011 as 19:44
Pelo que você está dizendo deve ser a capa do conduíte que está rígida, ressecada e muito curta, então falta flexibilidade e a ferradura não retorna na posição correta.
Faça uma manutenção nos seus freios, coloque ferraduras de alumínio, destas que falei acima, e troque os cabos, deixe uma alça boa no conduíte para a ferradura ficar na posição correta.


Postado Por: jfsharry
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 14:02
Fala Hiorus e airesbecker!
 
Eu gostei desse freio da Shimano, mas o que não ficou claro foi se terei que trocar o garfo da bike e colocar a adaptação na traseira.
 
No mercado livre esse freio esta um tanto pesado rs, acho que terei que comprar no ebay e encontrar um mecanico bom para fazer a instalação.


Postado Por: airesbecker
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 18:28
Você tem que medir a distância que há entre o seu aro e o parafuso de fixação do freio, esta é a medida de comprimento do braço da ferradura, então você deve comprar a ferradura na medida adequada. Em geral a medida long reach 47-57 dá certo.


Postado Por: e-debortoli
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 01:04
Solda um bridge mais baixo e troca o garfo, dá menos trabalho!!! Mas faça o serviço com quem entende de solda de quadros!!!


Postado Por: BrunoBene
Data de Publicação: 30 Out 2011 as 00:14
Eu fiz um dropbolt em cerca de meia hora....pois errei na medida uma vez....mas na outra deu....

Usei uma chapa de uns 2mm de espessura....

cortei uma pedaço de 8cm x 1,5cm depois dobrei na morsa formando um "U"

Cujas pernas tem 2,5 cm e a parte do meio tem 3 cm (daí o comprimento de 8cm)

Furei onde vai no garfo e onde vai a ferradura...e voilá!!! Falta pintar.... :)

Mas é bem rápido e tranquilo fazer!!!

eis as imagens:


http://imageshack.us/photo/my-images/254/dscn7042.jpg/">

http://imageshack.us/photo/my-images/841/dscn7041.jpg/">



Postado Por: BrunoBene
Data de Publicação: 30 Out 2011 as 00:20
Tinha feito um em tubo de alumínio, que encaixava no tubo da espiga do garfo....mas ficou meio grande....

Tá feio, mas pintado vai ficar legal...é bem pequeno e discreto...eis a bike na qual vou colocar..

http://www.pedal.com.br/forum/single-speed-filosofia_topic1305_page50.html - http://www.pedal.com.br/forum/single-speed-filosofia_topic1305_page50.html


Postado Por: Kodornna
Data de Publicação: 12 Mar 2012 as 20:06
Originalmente postado por BrunoBene BrunoBene escreveu:

Eu fiz um dropbolt em cerca de meia hora....pois errei na medida uma vez....mas na outra deu....

Usei uma chapa de uns 2mm de espessura....

cortei uma pedaço de 8cm x 1,5cm depois dobrei na morsa formando um "U"

Cujas pernas tem 2,5 cm e a parte do meio tem 3 cm (daí o comprimento de 8cm)

Furei onde vai no garfo e onde vai a ferradura...e voilá!!! Falta pintar.... :)

Mas é bem rápido e tranquilo fazer!!!

eis as imagens:


http://imageshack.us/photo/my-images/254/dscn7042.jpg/" rel="nofollow">

http://imageshack.us/photo/my-images/841/dscn7041.jpg/" rel="nofollow">



Fala Bruno,

Achei interessante essa adaptação para rodas com aro 700!
Já que faz algum tempo que você fez as adaptações, gostaria de saber se o dropbolt é estável, ou sem houve algum problema - estou pensando em fazer a mesma adaptação pra minha magrela velhinha.
Outra coisa: você usou aço ou alumínio?


Postado Por: biebarros
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 20:10
oi pessoal,

estou começando a montar uma C10 antiga com rodas 700.

Já tenho o garfo dianteiro para aro 700 cromado aheadset stander.

Tenho já as rodas 700 montadas que uso na minha speed.

O problema maior é o bendito freio traseiro.

Fiz o teste com meu freio traseiro e realmente as sapatas não alcançam o aro.

Ouvi dizer que freios comuns de BMX possuem braços mais longos e portanto são adaptáveis para aro 700.
Isso procede???

Alguém já fez o teste???

outra opção remota
- Cabe aro 27 em garfo para aro 700???

- Alguém já fez o teste??

valeu pessoal


Postado Por: maucantara
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 20:52
Freios Tektro R556. Foi a solução que encontrei pra fazer minha gambiarra, e ficou perfeito.
Ele tem ferraduras mais longas, que permitem colocar rodas 700 tanto na frente como atrás.


Postado Por: biebarros
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 21:10
maucantara,

estava querendo uma solução mais rápida e barata.

pagou quanto nos freios?

fora que cogitação pagar nos freios o preço que paguei no quadro(R$75).

estou pensando em fazer o dropbolt eu mesmo.

mas antes queria saber se os freios de bmx alcançam o aro traseiro 27.

na frente já tenho o garfo pra rodas 700.

ou então fazer o teste pra ver se cabe aro 27 no garfo 700.



Postado Por: gtogo
Data de Publicação: 26 Nov 2012 as 23:08
ola, aros 27 cabem em garfo 700, eu fiz o caminho inverso do seu, tenho um peugeot course que usa aro 700 e coloquei rodas novas nela aro 27, inclusive cabe ate o pneu mais grosso 27*1 e 1/4, qto ao freio, os de bmx alcançam sim. A diferença no aro efetivamente é de 4mm, pois sao 8mm, mas como é redondo, imagine que a diferença no freio e de 4mm e na altura na bike e dos outros 4mm.


Postado Por: biebarros
Data de Publicação: 27 Nov 2012 as 17:48
gtogo,

tem certeza que cabe??

fui hoje em uma bicicletaria de bairro com a minha speed 700 e pedi pro cara medir uma roda 27 na dianteira. O problema é que a roda estava sem o pneu e não deu pra ter certeza se coube ou não.

Aparentemente vai ficar a conta. O problema vai ser o freio dianteiro, acho que vou ter que fazer uma nova furação no garfo 700. No caso, um pouquinho mais pra cima.

Seria isso???


Postado Por: gtogo
Data de Publicação: 27 Nov 2012 as 19:54
na arquitetura do meu garfo coube, garfo com ombreira, ja estes da caloi dessa nova, acho de a distancia é ate um pouco maior que os garfos antigos, qto ao freio acho que vc nao precisa refurar nao, compre um par de ferradura pra speed, custa 36,00 o par. O unico inconveniente e que vai sobrar um freio se ele ficar bom na frente e curto atraz, ai vc vende um. Estes freios sao mais pequenos que os da marca alhonga de caloi 10 e um pouco mais longo que um shimano sora por exemplo.


Postado Por: biebarros
Data de Publicação: 27 Nov 2012 as 21:05
Acho que nós estamos fazendo confusão. A sua peugeot course, a rodagem original dela não é 27?? Digo isso porque é uma bike antiga, certo??

A minha intenção é colocar aro 27 no meu garfo 700.

Agora fiquei confuso.... rsrsrsrs


Postado Por: gtogo
Data de Publicação: 27 Nov 2012 as 22:49
Negativo, peugeot course made in france aro original 700, peugeot 10 nacional que usava aro 27, eu puz rodas novas 27 nela pois estava montando uma caloi 10 ai achei esta bike de um colecionador mas as rodas 700 estavam com raios pretos, que eu acho feio, ai fiz a troca


Postado Por: gtogo
Data de Publicação: 27 Nov 2012 as 22:52
O freio praticamente nem mudou de lugar


Postado Por: biebarros
Data de Publicação: 28 Nov 2012 as 09:31
beleza,

não sabia dessa diferença de rodagem da francesa pra brasileira.

Enfim, vou até uma bicicletaria e vou testar a roda montada com pneu 27 x 1.1/4".

Esse é o pneu que é mais fácil de encontrar e sei que tem lá.

Obrigado pelas informações.


Postado Por: gtogo
Data de Publicação: 28 Nov 2012 as 09:48
isto, investe mesmo na bike, caloi 10 ta na moda, ve na pagina inicial do BOL a caloi 10 do presidente do facebook na america latina que enfeita o escritorio dele no Itaim Bibi. Eu tenho 2, um quadro com garfo ja pintado que parei a montagem e agora a peugeot, bom dia.


Postado Por: gtogo
Data de Publicação: 28 Nov 2012 as 09:52
se o 27*1 e 1/4 ficar alto vc poe o 27*1 que equivale a um 700*23, o freio tz que é mais complicado mesmo, pois existe dois tamanhos de quadro diferente na distancia da travessa tz.


Postado Por: biebarros
Data de Publicação: 28 Nov 2012 as 21:17
hoje fui na bicicletaria e realmente com o pneu pirelli 27 x 1.1/4" fica pegando em cima do garfo e um pouco na garra de freio de speed.

confesso que fiquei um pouco desanimado com isso.

então resolvi que vou colocar mesmo as rodas 700.

Vi um freio traseiro de bmx e medi com a minha garra de speed traseira. Realmente o freio de bmx tem um braço bem maior que o freio de speed normal.

Agora tem o detalhe do quadro que você falou. Tem uns quadro da c10 antiga que a haste do freio é mais ou menos espaçada que outros. Acho que o meu quadro é o que tem a haste mais espaçada.

Será que o freio de bmx consegue dar o "pega" no aro 700 do quadro com a haste mais espaçada??


Postado Por: VitorRodrigues
Data de Publicação: 27 Dez 2012 as 23:23
Salve Salve galera...
Estou montando uma caloi 10 fixa já está tudo pronto só falta o freio da frente...
alguem tentou colocar o tourney original da caloi 10 em aros 700c???


Att


Postado Por: gtogo
Data de Publicação: 28 Dez 2012 as 09:14
se for o de puxada central (o que tem o cabinho de aço) nao servira, mas se for o de puxada lateral (igual aos da marca generica alhonga) estes servem. Se vc conseguir um garfo original da monark 10 provavelmente o de puxada central serviria, mas tudo tem que ser medido, ai entra a questao de ter que pintar o garfo, ai ja dificulta todo seu projeto, que ja esta quase pronto.


Postado Por: Space In Movement
Data de Publicação: 27 Jan 2013 as 23:47
Que dizem destes, Dia Compe BRS 202 Dianteiro, alguem já usou? Tem 57-75mm! Será que é muito longo? Comprei um destes na Europa, e agora vou testar com os aro 700 na minha Caloi 10, ehhe!

http://www.bicyclestore.fr/machoires-de-frein/10000890-brs-202-111110001522.html


Postado Por: Mayol
Data de Publicação: 14 Fev 2013 as 16:57
Caramba meu problema é um pouco parecido, troquei o garfo da minha 10, e os freios não pegam direito no aro, vou fazer esse esquema para alongar e ver como fica. 


Postado Por: vanderson_75
Data de Publicação: 05 Mar 2013 as 07:42
tenho as duas ferraduras de freio da dia-compe e na hora de desmontar para realizar a limpeza e polimento não tirei fotos pra saber como montá-los novamente. (erro e principiante....) algm sabe onde encontrar o diagrama ou os passos de montagem??? grato.


Postado Por: gtogo
Data de Publicação: 05 Mar 2013 as 08:43
sao as center-pull? (a que tem o cabinho), se sim, vc coloca primeiro os 2 embuchamentos plasticos vermelhos, depois o caninho metalico e coloca o parafuso sem arruela, pois a arruela fica na parte de traz, um nivel antes da mola, ai vc coloca a mola ja no lugar de ficar e (escorada nos dois pininhos, o da peça de apoio e no da pinça), ai rosqueia por ultimo a porca atras da peça de apoio (a que vai parafusada no quadro/garfo e que parece ferradura de cavalo), depois faz todo este serviço com a outra pinça e usa uma chave de fenda para colocar a mola deste lado que ficou por ultimo encaixada no pininho, para isso eu uso uma fenda limada no meio para encaixar o formato da mola. Cuidado para a chave nao escorregar da mola e furar sua mao, ai por ultimo vc poe a porca deste lado que faltava e aperta os dois lados do parafuso e de este aperto nas duas pinças. Quando for montar mesmo vera se tem a necessidade de afrouxar um pouco estes parafusos, pois um lado pode ficar prendendo, ai é o ajuste fino. Bom dia, Guilherme.


Postado Por: joaojuliomello
Data de Publicação: 01 Abr 2013 as 01:59
Só um relato, comprei um par de freios tektro para minha monark 10, aro 27 mesmo. Imaginei que sem trocar os aros o freio fosse caber, na traseira foi só abrir um pouco o furo do parafuso. Na dianteira nao teve solução os braços são curtos mesmo com o aro 27. Então já estou vendo um freio de braços longos. O chato é que foi por um ou dois mm.

Podia tbm limar essa diferença no meu tektro, mas da um dó de fazer isso com eles...

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Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello" rel="nofollow - http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia


Postado Por: tonellos
Data de Publicação: 19 Abr 2013 as 01:16
já tive este problema no passado, e na época a solução foi fazer um alongador dos parafusos mesmo, se estiver reformando a bike tem a opção de mudar o suporte do freio traseiro abaixando um pouco e encurtar o garfo (mas devido ser muito complicado torna-se meio inviável) mas já vi freios "alongados" não sei se é isso, que funcionam em quadros antigos c10 com aro 700
abraço e boa sorte na empreitada!!



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