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Bike para uso urbano

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
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Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 07:01
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Tópico: Bike para uso urbano
Postado Por: LUW
Assunto: Bike para uso urbano
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 02:58
Peoples, o que vcs recomendariam como uma bike para uso urbano Geek?

O que almejo com a bicicleta é pedalar na cidade (moro em cidade pequena), ir comprar pão, eventualmente colocar cadeirinha e levar a minha filha para passear e ir trabalhar de bike. Vai ser para o "batente" mesmo, quando for passear tenho coisa melhor para pedalar, essa seria para digamos assim, atividades mundanas LOL. Vou colocar pedais com no máximo firma-pés, pois a idéia é de pedalar com tênis ou bota, até sapato, e sempre de calça. A única coisa de equipamento  que vou usar é capacete e mochila do dia-a-dia, com parcas ferramentas e câmara.

Vejam o que considero como requesito*:
  1. Aro 700 e quadro grande (L ou 19"/20")
  2. Barata (duh...) - fora não querer gastar, não quero causar inveja aos amigos do alheio
  3. Leve - sei bem que quanto mais leve mais cara Ouch
  4. Freios v-brake - não preciso nada além disso
  5. Confortável - bicicleta de sedentário mesmo
  6. Grupo decente, nada chique ou elaborado - quanto mais simples e pouco exigente quanto à manutenção, melhor
  7. Tem de ter marchas, pois PLC não é plana e se for usar para trabalhar não posso chegar ensopado de suor nos dias mais quentes
  8. Pneu o mais borrachudo (e largo!) o possível, para poder subir meio-fio, encarar buraco, etc
*: Se alguma dessas características deveria ser mudada, ou se preciso de algo mais, é só me explicar o porquê.

Tinha MUITA vontade de começar com um quadro e ir montando aos poucos, mas não sei se não fica mais caro fazer dessa forma. Queria gastar até 1000 rúpias para ter a bicicleta pronta para sair pedalando, mas obviamente, quanto menos gastar, melhor. Isso não vai ser para já, pois minha conta bancária está meio enferma e em convalescença, mas queria começar a planejar.

O que vcs indicariam Question?


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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!



Respostas:
Postado Por: poneis
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 03:05
Monta uma single speed ou uma bike 1x 6 ou 7 (1 coroa e catraca de 6 ou 7 velocidade atrás) com quadro de c10 antiga. Manete de freio cantilever bem regulados, freiam tanto quanto v-brakes com os freios originais da c10. PAra o trocador, aquele tipo reloginho, mas da shimano. Já que é para tarefas mundanas, não é bom que ela chame muita atenção, tipo bike com quadro vistoso, de alumínio, freio a disco, com peças que pareçam ser caras.

A bike vai ficar leve e baixa manutenção.


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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 03:06
caloi sport comfort

Custa 999 pesetas.
é bem confortável
tem amortecedor dianteiro
selim macio
canote com mola
mesa para guidão regulável

...acho que atende suas necessidades.

Se quiser gastar menos, pode comprar uma caloi 100, caloi city, caloi sw 500....Todas atendem esses requisitos, mas acho que a sport comfort é mais completa.

Só não recomendo a Snake. É bem barata, mas o conforto é zero.





Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 03:16
Da Caloi, eu olhei a Sport Comfort e também a Easy Rider. me interessei por essa última por ter rodas 700, porém parece que o quadro só tem em 17", o que é muito pequeno para mim Unhappy. Se possível eu queria ir de aro 700, pois me dou melhor com rodão.

Pensei até em uma speed tipo Caloi 10 ou Houston STR 500, mas TEM DE CABER pneu largo e borrachudo para ser mais "ciclocross". Peguei um certo (GRANDE!) nojo por pneu fino e trocar pneu furado Dead.


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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 03:23
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Monta uma single speed ou uma bike 1x 6 ou 7 (1 coroa e catraca de 6 ou 7 velocidade atrás) com quadro de c10 antiga. Manete de freio cantilever bem regulados, freiam tanto quanto v-brakes com os freios originais da c10. PAra o trocador, aquele tipo reloginho, mas da shimano. Já que é para tarefas mundanas, não é bom que ela chame muita atenção, tipo bike com quadro vistoso, de alumínio, freio a disco, com peças que pareçam ser caras.

Como expliquei, ss não dá, o ideal seria algo do tipo 1×7 ou 1×9 ou no máximo 2×7. Aprendi que muita marcha não me adianta muito.

Quanto ao quadro, o projeto todo começou com a idéia de restaurar uma M10 antiga (quiçá uma C10), mas aí vi que não ia querer ela só para enfeitar parede, ia querer pedalar a dita, então eu teria de mexer em tanta coisa para deixa-la "competitiva" que achei melhor ir direto para algo mais moderno.

E nada de freio a disco, só não quero cantilever porque v-break é mais eficiente.


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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 04:18
E que tal a Copenhague da Soul?



E pr último, será que sai mais em conta comprar pronto assim ou montar Wacko?


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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 04:49
montar bike híbrida não existe no brasil, só tem um quadro da alfameq que ninguém conhece.

se você faz questão do aro 700, melhor pegar uma pronta. Tem essa da soul e outra da gt na centauro nessa faixa de 1k.


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Postado Por: gtavares
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 05:14
Estava conversando com o Voodoo sobre bikes hibridas (pneu 700 em quadro de mtb). Chegamos ao consenso de que bikes com chainstay de 350mm (a minha e a dele) cabem pneus 700x"até38". Ele testou na bike dele e funcionou estou para testar na minha mas acredito que funcione.

Não sei se compraria uma bike tipo uma Caloi Sport para uso urbano, uma bike bem barata e sem componentes "bons" é a melhor pedida.


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Bianchi addicted...


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 05:21
é quase certeza que o pneu cabe, um aro 26 com pneu 2.1 já tem o diâmetro de um aro 700 com pneu fino. O problema maior são os freios, que precisam ser tipo ferradura (mas aí perde-se em freagem e na capacidade de usar pneus mais largos, além de precisar achar manetes para cantilever, que não existem no Brasil) ou disco (mas muitos quadros não possuem furação para disco).

A diferença entre 700 e 26 é muito pouca e o custo para fazer a transformação é muito alto. Melhor trocar de bike ou comprar outra. A mtb não vai poder andar na trilha e nunca vai ter a performace de uma bike de estrada, sendo que vai andar quase igual a uma 26 com pneus lisos.


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Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 11:51
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

...uma bike bem barata e sem componentes "bons" é a melhor pedida.

Tavares, eu tenho a impressão que para manter a ganância dos amigos do alheio comedida, economizar no quadro e gastar mais em componentes é uma boa, pois essa maloquerada não sabe o valor de peças.

Quanto ao pneu, para uso urbano eu definitivamente queria ir de rodão, pois como disse, eu me dou melhor com aro grande. Um pneu 700×35 é basicamente equivalente a um 26×1,5, certo? Pois bem, 26×1,5 é o que uso na minha 26" na cidade, e definitivamente esse é o mínimo de largura que quero usar.

Esqueci de comentar quanto a suspa. Sinceramente não faço questão, primeiro porque não vou fazer free style, segundo porque quero manter o peso o mais baixo possível, e terceiro porque evita a cobiça.


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Luciano

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Postado Por: Landim
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 13:51
Luciano estou na sua mesma situação, mas no meu caso peguei uma SS mesmo, cheguei na loja que costumo ir aqui e falei pros mecanicos que queria montar algo do tipo e já tinha uma prontinha, 300 contos, bem furrequinha, so falta eu decidir a relação botar o pedal e comprar a sapatilha/tenis(não sei mais andar sem ser clipado, rsrsrs). Ela é aro 26, com pneus lisos, como só ando de speed tava querendo botar um aro 27 ou 700, mas vou ver como sai o desempenho dela do jeito que ta. Só falta eu decidir a relação. 


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 14:10
Landim, sendo bem sincero, a opção inteligente para uma bike dessas é que ela seja forreca mesmo. É uma bike com a qual vc não quer se preocupar, com manutenção e especialmente com assalto/roubo, por isso, quanto mais marca-diabo melhor.

O problema é que aqui somos todos retardados por bicicleta, e sempre queremos "mais e melhor" - o que é um total contra-senso nesse caso . Eu, como grande retardado que sou, estou almejando algo do náipe da Easy Rider ou Copenhague, uma vez que pelo jeito não vou conseguir montar algo com aro 700 com quadro de alumínio sem ir para quadro de speed.

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Luciano

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Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 14:17
Ah, e quanto a ss...

Romanticamente até gostaria de dizer que a minha bike do dia-a-dia é uma ss, e não seria por falta de perna que eu não poderia ter uma (desde que, é claro, eu acertasse a relação). É que como disse, esse projeto todo só pode sair do reino das idéias se eu for usar a bike todo dia, ou seja, ir trabalhar de magrela. Agora no inverno não teria problema, mas no calor simplesmente não dá para chegar suado Ouch.

E por não dispor de espaço onde trabalho (trabalho em três lugares diferentes, e apenas em um não teria problema) não posso usar pedal com clip. Pedal com clip implicaria em carregar sapato/tênis/bota na mochila, o que por si só já seria problemático, e não tenho espaço para guardar no local.


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Luciano

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Postado Por: CleberLucio
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 17:50
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

E que tal a Copenhague da Soul?



E pr último, será que sai mais em conta comprar pronto assim ou montar Wacko?
 
LUW
 
Eu tenho uma e recomendo pro uso que vc quer.
 
. Devido aos grafismos discretos o quadro não é chamativo.
. Tem suspensão, mas é "magrinha", quase não se faz notar.
. Os componentes não são os "tops" da Shimano, mas funcionam muito bem.
. Tem quadro do tamanho que vc quer.
. As rodas são 700 com pneus híbridos que não são muito grossos (talvez, nesse quesito ela não te atenda, mas, como os freios são V-Break, vc pode trocar os pneus originais por outros mais largos, se preferir).
. Está na faixa de preço que você quer, se eu entendi bem (até R$ 1.000,00).
 
Abraço!


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Cleber Lucio


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 17:58
Cleber, valeu pelos comentários!
Vc sabe quanto que ela pesa? Pelo jeito, as minhas melhores opções de bike "de loja" são a Copenhague e a Easy Rider, por isso quero descobrir quanto que pesam. Li um monte de post antigo e não vi nenhuma opção de usar quadro de mtb com aro 700 e v-break, portanto se quero essa associação acho que vai ter de ser uma das duas.


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Luciano

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Postado Por: gtavares
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 22:18
Poneis, postei uma replica à sua resposta no tópico das híbridas porque achei que tem mais a ver com o assunto. Depois da uma olhada lá !!

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Bianchi addicted...


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 02:40
Hoje fui na Decathlon e pude vir ao vivo e a cores a Easy Rider.

http://img703.imageshack.us/i/77699993.jpg/">

A loja estava entupida de gente, por isso não consegui achar um vendedor para me dizer qual tamanho de quadro eles tinham. Havia 3 exemplares, R$ 999,00, e no braçometro acho que deve pesar uns 15 kg ou um pouco mais. Me pareceu bem honesta, e para o que se propõe parece que entrega o que promete. Não pedalei com ela, obviamente, só sentei em cima, mas me pareceu ser bastante confortável.



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Luciano

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Postado Por: FHC
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 05:13
Vai de easy rider e seja feliz!!! Coloquei um grupo alívio 27v na minha e pneus kenda k-180. A bike roda macio no asfalto e vai muito bem em estradões de terra, muito confortável.  


Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 06:46
A Easy-Rider é uma boa bike. Se você morasse no Rio, te oferecia para comprar a minha, que já esta copm bagageiro, paralamas, manoplas macias, mesa alta, etc....

Estou querendo trocar minha Easy-rider por uma blitz dobrável. Estou concluindo que seria bem prático ter uma bike dobrável no centro urbano...


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 13:12
Eu não bati o martelo ainda pois quero ver a Copenhague primeiro. O que pelo menos pra mim mata a Copenhague é essa cor dourada de burro quando foge - eu detesto coisa dourada. Além disso, a Easy Rider já vem com o bagageiro, que para o meu uso vai ser mais do que suficiente.

Mas mesmo assim, quero ver se acho uma para dar uma olhada. Não conheço bem os componentes das duas, então só de ler não sei dizer quem leva vantagem. Parece que no Jamur tem uma Copenhague, quero ir lá para conferir. Mas tudo isso é coisa para daqui um ou dois meses, até minha conta bancária sair da UTI.


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Luciano

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Postado Por: CleberLucio
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 19:09
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Cleber, valeu pelos comentários!
Vc sabe quanto que ela pesa? Pelo jeito, as minhas melhores opções de bike "de loja" são a Copenhague e a Easy Rider, por isso quero descobrir quanto que pesam. Li um monte de post antigo e não vi nenhuma opção de usar quadro de mtb com aro 700 e v-break, portanto se quero essa associação acho que vai ter de ser uma das duas.
Não sei mesmo. Nem me preocupei com isso qdo estava pesquisando. Eu queria uma bicicleta que tivesse quadro um pouco maior; que fosse estilo "confort"; aro 700 e com preço até R$ 1.000.
 
O quadro é de alumínio, então, imagino que não seja dos mais pesados, mas pra ter certeza dessa informação, te aconselho a mandar um email pra Soul pedindo o peso da bicicleta. Eles devem ter isso lá...
 
A cor dourada até casou com minhas necessidades também: eu queria uma bicicleta que não chamasse muita atenção, pra andar aqui em Niterói e no Rio de Janeiro sem me preocupar com assalto.
 
Então, a Copenhague foi a única que me atendeu em todos os quesitos. Eu quase comprei uma Caloi Sport Comfort, "aceitando" os aros 26, mas isso foi antes de conhecer a Copenhague.
 
Vai pesquisando direitinho e sem pressa, pra comprar o equipamento que mais te atende, já que C ainda tem 2 meses pela frente.
 
Abraço!


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Cleber Lucio


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 19:55
É, não estou com pressa, então posso ver com calma. Acredito que deva ser equivalenta à Easy Ride, e se for, está de bom tamanho.
Quanto a cor vc tem razão: a Easy Rider acho que chama mais a atenção porque a Copenhague é feia .
O que é uma vantagem Wink.


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Luciano

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Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 13 Jun 2011 as 00:23
Luws
Outra alternativa possível também seria a KHS TC 150.Marca considerada boa, inclusive no custo-benefício. Embora também goste  também da Soul Copenhagem... Sugiro entao essa duas Smile


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 13 Jun 2011 as 02:34
Essa KHS é aro 26", e perto dos 1500.

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Luciano

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Postado Por: eusoushiva
Data de Publicação: 18 Jun 2011 as 15:46
a easy rider não teria só no tamanho unico 17??? eu iria comprar uma mas não achei maior, acho que é tamanho unico, meu seria o 19...


Postado Por: FHC
Data de Publicação: 18 Jun 2011 as 16:32
Medi minha EASY RIDER aqui:

Seat Tube: 17"

Top Tube: 23"

O quadro é "comprido", considere isso na sua escolha!!!


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 18 Jun 2011 as 22:33
Hoje de manhã fui no Jamur e subi em cima de uma Copenhague 17". Ela é menor (ou assim me pareceu) comparada com a Easy Rider, porém gostei bastante dela - fora a cor de diarréia metálica . Também passei no Hunger e ele me prometeu que até terça vai receber quatro Copenhagues, duas 17" e duas 19", então vou passar lá para me decidir.

A Easy Rider na minha opinião é MUITO mais bonita, e em termos de componentes me pareceram ser equivalentes. A Caloi já vem com um bagageiro, que suporta até 9 kg, mas a Copenhague vem com aquela suspa de canote. O vendedor no Jamur me disse que ajuda no conforto, mas quando for de novo no Hunger vou querer fazer um test ride para sentir pessoalmente.

As duas estão quase no mesmo preço, a Easy Rider por R$ 999,00 na Decathlon e a Copenhague por R$ 899,00 (a vista) no Jamur. O Hunger me garantiu que cobre esse preço, e eu acho que na Decathlon não tem choro, por isso em termos de preço a Copenhague leva vantagem.

De imediato, em termos de "ups", eu acho que eu apenas mandaria pintar o quadro da Copenhague para um preto liso - não tenho estômago para sentar todo dia sobre um quadro cor champanhe (), fora que quero deixar ela stealth. E mais pra frente quem sabe trocar aquela suspa dianteira por um garfo rígido, pois é muito furreca e eu aliviaria um pouco do peso. Para ambas eu teria de colocar pedais melhores, de plataforma mas com pedaleira, e quiça um outro selim. Ah, e é claro, pára-lamas.


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Luciano

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Postado Por: CleberLucio
Data de Publicação: 19 Jun 2011 as 23:36
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Hoje de manhã fui no Jamur e subi em cima de uma Copenhague 17". Ela é menor (ou assim me pareceu) comparada com a Easy Rider, porém gostei bastante dela - fora a cor de diarréia metálica . Também passei no Hunger e ele me prometeu que até terça vai receber quatro Copenhagues, duas 17" e duas 19", então vou passar lá para me decidir.

A Easy Rider na minha opinião é MUITO mais bonita, e em termos de componentes me pareceram ser equivalentes. A Caloi já vem com um bagageiro, que suporta até 9 kg, mas a Copenhague vem com aquela suspa de canote. O vendedor no Jamur me disse que ajuda no conforto, mas quando for de novo no Hunger vou querer fazer um test ride para sentir pessoalmente.

As duas estão quase no mesmo preço, a Easy Rider por R$ 999,00 na Decathlon e a Copenhague por R$ 899,00 (a vista) no Jamur. O Hunger me garantiu que cobre esse preço, e eu acho que na Decathlon não tem choro, por isso em termos de preço a Copenhague leva vantagem.

De imediato, em termos de "ups", eu acho que eu apenas mandaria pintar o quadro da Copenhague para um preto liso - não tenho estômago para sentar todo dia sobre um quadro cor champanhe (), fora que quero deixar ela stealth. E mais pra frente quem sabe trocar aquela suspa dianteira por um garfo rígido, pois é muito furreca e eu aliviaria um pouco do peso. Para ambas eu teria de colocar pedais melhores, de plataforma mas com pedaleira, e quiça um outro selim. Ah, e é claro, pára-lamas.


Gostaria de levantar duas questões que me parecem importantes, embora eu não tenha conhecimento técnico sufuciente para avaliá-las:

1. Outra diferença a considerar entre a Easy Rider e Capenhague, é que esta última tem "entre-eixos" mais curto o que a tornaria apta a fazer curvas mais fechadas. Vejam, não digo que seja vantagem nem desvantagem, pois esse conceito vai depender do uso que se quer dar ao equipamento.

2. Antes de pensar em trocar a suspensão da Copenhague por garfo rígido, seria interessante consultar o fabricante, pois - salvo engano meu - me parece que a colocação de um grafo rígido vai "rebaixar" muito a frente da bicicleta e, talvez, force a caixa de direção e o quadro.

É isso. Alguém com maior conhecimento técnico desses assuntos poderia manifestar-se?

Abração a todos!


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Cleber Lucio


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 19 Jun 2011 as 23:53
Cleber, não vou competir com a bike, portanto entre-eixos curto ou longo não está exatamente entre as minhas prioridades, pois definitivamente não vou sentar o cacete nela para poder sentir a diferença. Quanto ao garfo, desde que se use um garfo que deixe a frente na mesma altura não haverá alteração de geometria.

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Luciano

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Postado Por: CleberLucio
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 00:04
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Cleber, não vou competir com a bike, portanto entre-eixos curto ou longo não está exatamente entre as minhas prioridades, pois definitivamente não vou sentar o cacete nela para poder sentir a diferença. Quanto ao garfo, desde que se use um garfo que deixe a frente na mesma altura não haverá alteração de geometria.


Então... é como eu falei: distância entre eixos é vantagem ou desvantagem a depender do uso, mas no seu caso, no nosso aliás (eu tb não sento o cacete na minha bicicleta rsrsrsrs...), nem chega a fazer diferença.

Qto ao garfo, será que existe esse tal que deixe a frente na mesma altura? Eu pergunto pq o garfo com suspensão é mais alto, pq leva em consideração o curso da suspensão. Como o garfo rígido não tem curso, me parece que a "espiga" (não sei como chamam isso hoje em dia) e a própria "cabeça" do garfo tendem a ficar mais perto da roda...

Abração!


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Cleber Lucio


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 02:02
Cleber, é uma questão de achar um garfo com uma espiga no tamanho certo. Nas duas lojas que perguntei me garantiram que não era um bicho de sete cabeças.

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Luciano

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Postado Por: poneis
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 03:21
o garfo rígido você vai ter que importarn, pois precisa ser um garfo que acomode o pneu mais largo, tenha suportes para v-brake e seja "suspension corrected" para a frente da bike não ficar muito baixa.

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Postado Por: LUW
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 11:44
De speed eu sei que não dá, se eu quiser pneu mais largo.

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Luciano

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Postado Por: CleberLucio
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 13:47
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Cleber, é uma questão de achar um garfo com uma espiga no tamanho certo. Nas duas lojas que perguntei me garantiram que não era um bicho de sete cabeças.
Opa! Agora eu também me interessei por essa substituição.
 
Até agora, na minha Copenhague, só troquei os pedais. Os originais eram de plástico e eu achei melhor trocar por alumínio, por segurança mesmo. Não sei se eles iam romper um dia, mas preferi não "pagar pra ver".
 
Se tiver mais dúvidas a respeito da Soul Copenhague, estamos aí!
 
Abraço!


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Cleber Lucio


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 14:21
O grande problema da Easy Rider é ter apenas um tamanho, teria que ver ao vivo pra ver se serviria pra mim.

Agora que to sem bike pra cidade e em vias de pegar uma speed de carbono, não vai rolar ficar dando bobeira de speed na cidade, pensei em vender a speed atual e pegar uma Easy Rider, comprar um kit Alivio 2011 no eBay e pronto.


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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 14:37
Hamud, antes de ir atrás da ER, vai lá no Hunger e experimente a Copenhague (ele vai receber a pequena e a grande). Em termos de componentes acho que é igual, mas se a 19" for maior que a ER - que é 17", se não me engano - a Copenhague leva vantagem.

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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 14:43
Quero ver pessoalmente e Easy Rider pq o site da Caloi é confuso, fala em tamanho 17" na página, no pdf de Ficha técnica fala em 18". Mas sabemos que seattube não quero dizer nada e parece que o toptube é bem maior em relação ao seattube.

Aliás, vou tentar obter uma medida através da foto.

A cor de burro quando foge da Copenhague é foda, ehehehhe.

Acabei de fazer as contas baseado na foto. Se o seattube tiver 17" o toptube horizontal terá aproximadamente 585mm, se o seattube tiver 18" o toptube teria aproximadamente 620mm. A primeira opção parece mais viável, já que 585mm cobre uma gama maior de usuários, 620mm já é bem grande.



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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 18:06
Hamud.

Eu tenho uma easy-rider e o quadro é 17

Até onde sei, esta bike é tamanho único. Nunca vi uma maior.


Postado Por: FHC
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 18:47
Fiz exatamente isso na minha e digo que vale a pena!!!


Postado Por: FHC
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 18:49
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

O grande problema da Easy Rider é ter apenas um tamanho, teria que ver ao vivo pra ver se serviria pra mim.

Agora que to sem bike pra cidade e em vias de pegar uma speed de carbono, não vai rolar ficar dando bobeira de speed na cidade, pensei em vender a speed atual e pegar uma Easy Rider, comprar um kit Alivio 2011 no eBay e pronto.

Fiz exatamente isso na minha e digo que vale a pena!!!


Postado Por: FHC
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 18:51
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Quero ver pessoalmente e Easy Rider pq o site da Caloi é confuso, fala em tamanho 17" na página, no pdf de Ficha técnica fala em 18". Mas sabemos que seattube não quero dizer nada e parece que o toptube é bem maior em relação ao seattube.

Aliás, vou tentar obter uma medida através da foto.

A cor de burro quando foge da Copenhague é foda, ehehehhe.

Acabei de fazer as contas baseado na foto. Se o seattube tiver 17" o toptube horizontal terá aproximadamente 585mm, se o seattube tiver 18" o toptube teria aproximadamente 620mm. A primeira opção parece mais viável, já que 585mm cobre uma gama maior de usuários, 620mm já é bem grande.


Medi a minha easy rider aqui:

seat tube: 17"

Top Tube: 23"

A bike é comprida.


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 18:51
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Hamud.

Eu tenho uma easy-rider e o quadro é 17

Até onde sei, esta bike é tamanho único. Nunca vi uma maior.

Eu sei que só tem um tamanho. O problema é que o site diz 17" e a ficha técnica em PDF no próprio site diz 18".

Tem como medir o toptube horizontal nela? Meça a partir do meio da caixa de direção, até o meio do canote numa linha paralela ao chão.

Vlw.

FHC, tem como postar fotos de como ficou a sua Easy Rider??

PS. Vlw pelas infos acima, bate certinho com meu cálculo baseado na foto. (f**k yeah) ahauhauahauhau.


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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 19:27
Pra mim o ideal seria 560 mm, mas duvido que uma 17" tenha isso.

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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 20:10
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Pra mim o ideal seria 560 mm, mas duvido que uma 17" tenha isso.

Pode até ter, tamanho do seattube não determina o tamanho do toptube.


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ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 20:32
Pessoal, seguem as fotos da Easy Rider com grupo Alivio do amigo FHC.








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Postado Por: LUW
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 20:45
Bonitona!

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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: FHC
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 20:49
Valeu a força Hamud!!!


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 20:52
Estou pesquisando sobre esse quadro da Alfameq:



Para rodas 700 e v-brake!


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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 20:57
Me interessou esse canote ultra-fino, eheheheh.

Dá pra usar um quadro 26" que suporte ferraduras de speed com rodas 700c.


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Postado Por: LUW
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 21:02
Mais aí é que tá: quero v-brakes Wink.
Até agora, fora a ER e a Copenhague, o único quadro que satisfaz esses requesitos seria o de importadas, como a SPZ Sirrus. A Sirrus é um TESÃO, mas o problema é achar e o preço.


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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 21:08
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Mais aí é que tá: quero v-brakes Wink.
Até agora, fora a ER e a Copenhague, o único quadro que satisfaz esses requesitos seria o de importadas, como a SPZ Sirrus. A Sirrus é um TESÃO, mas o problema é achar e o preço.

Cara, se pegar um bom par de ferraduras com boas pastilhas freia pacas tb. Mas em fim, se achar um quadro 29er é melhor, até pra ter espaço para para-lamas por exemplo.


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Postado Por: LUW
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 22:37
Eu destesto esse fórum! Angry
Já estava mais feliz que porco em estrume com a ER, mas aí vi a Copenhague. E agora estou mandando e-mail pro Gestenn (Bike Sul) para perguntar da Sirrus... Vcs não prestam mesmo !

Mas falando sério, pára-lamas seria um problema? Tinha certeza que pára-lamas era só uma questão de achar a cor que mais agradasse pois seria mais fácil que trocar de selim.


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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 23:07
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Eu destesto esse fórum! Angry
Já estava mais feliz que porco em estrume com a ER, mas aí vi a Copenhague. E agora estou mandando e-mail pro Gestenn (Bike Sul) para perguntar da Sirrus... Vcs não prestam mesmo !

Mas falando sério, pára-lamas seria um problema? Tinha certeza que pára-lamas era só uma questão de achar a cor que mais agradasse pois seria mais fácil que trocar de selim.

Se o quadro for 29er não tem problema, mas pode dar incompatibilidade se o quadro for 26er com rodas 29er.


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ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 23:44
Ãhn, mais um motivo em eu ir para um quadro de rodão mesmo, sem ser preciso adaptações.

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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 17:31
Pesquisando a Sirrus, me deparei com a Crosstrail:



A grande vantagem é que é uns 25% mais barata que a Sirrus, vem com uma suspa mezza boca (1/4 de boca ?) e é fácil de achar, até aqui em CWB.

Só teria que gastar com bagageiro, pára-lamas e pedais, e não pecisaria mexer no garfo/suspa. Alguém já a viu pessoalmente?


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Luciano

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Postado Por: CleberLucio
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 18:23
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Pesquisando a Sirrus, me deparei com a Crosstrail:



A grande vantagem é que é uns 25% mais barata que a Sirrus, vem com uma suspa mezza boca (1/4 de boca ?) e é fácil de achar, até aqui em CWB.

Só teria que gastar com bagageiro, pára-lamas e pedais, e não pecisaria mexer no garfo/suspa. Alguém já a viu pessoalmente?
Muito bacana!
 
Pode mandar o link de onde a encontrou?
 
Abração!


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Cleber Lucio


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 18:27
Cleber, não foi difícil achar, um dos lugares onde vi foi aqui http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/79/1502 - http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/79/1502 .

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Luciano

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Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 19:14
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Eu destesto esse fórum! Angry
Já estava mais feliz que porco em estrume com a ER, mas aí vi a Copenhague. E agora estou mandando e-mail pro Gestenn (Bike Sul) para perguntar da Sirrus... Vcs não prestam mesmo !

Mas falando sério, pára-lamas seria um problema? Tinha certeza que pára-lamas era só uma questão de achar a cor que mais agradasse pois seria mais fácil que trocar de selim.


LUW,

Eu acabei de sair da easy-Rider e fui pra caloi-Elite 2.4.
Não quero outra bike, não quero outra vida.

Perto da Easy-Rider, a Elite é como andar nas nuvens.


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 19:19
Luiz, tenho certeza que vc fez um baita upgrade!
Eu até tenho uma mtb boa, mas queria uma bike mais simples para uso casual, onde seria só uma questão de pôr o capacete e sair pedalando, sem me estressar com fantasia de ciclista ou se onde vou vai ter onde deixar a bike segura e longe de curiosos. Por isso que alguma coisa no padrão da ER me serviria muito bem.


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Luciano

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Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 19:31
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Luiz, tenho certeza que vc fez um baita upgrade!
Eu até tenho uma mtb boa, mas queria uma bike mais simples para uso casual, onde seria só uma questão de pôr o capacete e sair pedalando, sem me estressar com fantasia de ciclista ou se onde vou vai ter onde deixar a bike segura e longe de curiosos. Por isso que alguma coisa no padrão da ER me serviria muito bem.


Ah, isso é verdade....Dá um certo "receio" prender a bike novinha no poste.

A Easy-Rider era tranquila neste aspecto. Tô até querendo comprar uma bike "podre" só para usar no poste...LOL


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 19:39
E olha que moro em cidade pequena, onde em teoria as coisas são mais tranquilas, mas mesmo assim tenho idéias de camuflar a bike para chamar menos atenção ainda.
Isso era até uma das minhas razões em não querer suspa na bike.

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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 20:13
Mas não era pra isso aí ser uma bike de duzentos paus?

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O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 20:56
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Mas não era pra isso aí ser uma bike de duzentos paus?

Está vendo como esse fórum tem parte com o capeta?

Na verdade era para ser até 1000.


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Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 21:37
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Mas não era pra isso aí ser uma bike de duzentos paus?

Está vendo como esse fórum tem parte com o capeta?

Na verdade era para ser até 1000.


Concordo. Esse forum é "terrível".

A gente vai conhecendo mais e mais de bike....começa a frequentar o forum o tempo todo, para de ler jornalk, não quer mais saber de nada, até não querer mais parar de pedalar

...Aí, começa a sonhar com bikes melhores, vende o carro, viaja de bike até a cidade vizinha, larga o emprego pra ir de bike até o próximo estado, o próximo país....

Um verdadeiro vício...Dead............LOL


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 22:00
Desde que não raspe as pernas não tem problema.

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Luciano

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Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 04:09
LUW, comprei uma Easy Rider há uns dois meses. Fiz vários upgrades. Câmbio traseiro Sram X-7, trigger X-9, freios e manetes Deore, rodas, etc. Mudei quase tudo e boa parte já tinha em casa. Agora estou esperando chegar um garfo novo. Vai ficar bem chique.
Só tenho elogios para a bicicleta. Anda muito bem. É rápida e ágil.
Caso opte pela Easy Rider recomendo que troque o canote. O que vem nela é curto. Eu tenho 1,74m e se ajustar numa altua boa para mim já ultrapassa a marca que indica a inserção mínima. Eu coloquei um canote Zoom de 20 reais e ficou na boa.
Quando chegar a suspa eu coloco umas fotos aqui.
Um abraço.



Postado Por: LUW
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 04:10
Silvio, que garfo vai usar?

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Luciano

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Postado Por: CleberLucio
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 11:13
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Mas não era pra isso aí ser uma bike de duzentos paus?

Está vendo como esse fórum tem parte com o capeta?

Na verdade era para ser até 1000.


Concordo. Esse forum é "terrível".

A gente vai conhecendo mais e mais de bike....começa a frequentar o forum o tempo todo, para de ler jornalk, não quer mais saber de nada, até não querer mais parar de pedalar

...Aí, começa a sonhar com bikes melhores, vende o carro, viaja de bike até a cidade vizinha, larga o emprego pra ir de bike até o próximo estado, o próximo país....

Um verdadeiro vício...Dead............LOL

Então... eu quase embarquei nessa "viagem" também. Mas botei na cabeça que não ia gastar mais do que R$1.000. Comprei a bicicleta dentro desse orçamento e depois que ela chegou comecei a pensar em upgrades.

Mas "caí na real" novamente e pensei: "Pô... Se era pra gastar só até R$1.000..." E tem mais: trocar pra quê se está tudo funcionando perfeito? Bom... pra não dizer que não troquei nada, troquei os pedais, que eram de plástico e não me passavam muita segurança. Agora, penso em trocar as manoplas por questão de conforto e fim: estou satisfeitíssimo com todo o resto.

Outra coisa que, INFELIZMENTE, temos de considerar é a tranquilidade ao pedalar, principalmente, pra quem mora em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Não dá pra ter um MTB lindona, toda equipada com o que há do bom e do melhor e não querer que ela chame atenção.

Dia desses encontrei na barca um camarada com uma bicileta equipadona, freio a disco nas duas rodas, Deore e o carái, mas o cara tirou os adesivos e grafismos. A bicicleta estava toda preta. Po... fala sério... C acha que vagabundo vai deixar de botar o olho numa bicicleta toda equipada só pq ela está sem os grafismos? Vagabundo também pode entender de bike. Basta que ele tenha esse interesse. Ou vocês acham que só quem tem acesso à internet pra frequentar fórum de "bike" é gente de bem?

Os pivetes roubam pra poder ter aquilo que os "playboys" têm: a roupa da moda, o tênis da moda, a "bike" importada...

UFA! O que era pra ser uma opinião que ajudasse na decisão de compra do LUW acabou virando um desabafo, que não deixa de ser um alerta pros mais afoitos por upgrades, nem sempre imprescidíveis.

E pro "serviço" ficar completo: numa situação de assalto, nunca reaja. Entregue a bicicleta, porque sua vida vale muito mais.

Abração a todos e "vamo que vamo"!


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Cleber Lucio


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 13:56
Cleber, concordo com o que vc disse e assino embaixo!

Para cidade grande NÃO DÁ MESMO para usar bike boa (ou pelo menos chamativa) e amarrar em poste, por assim se dizer, sem estresse. Pedalar pela cidade tudo bem, mas usar uma bike chamativa como condução é meio temerário na minho opinião.

Mesmo aqui em PLC, que tem só 110.000 habitantes, eu teria muitos pudores em amarrar uma bike com freio a disco na praça da matriz para ir ao banco. Fora que freio a disco seria um desperdício de dinheiro para usar aqui na cidade. Tentando me justificar (fora o fato óbvio a carne é fraca Clown), vou extrapolar meu orçamento inicial em uns 60%, pois na Copenhague eu teria de gastar com a pintura do quadro*, pedais e provavelmente o garfo.

*: Não dá, não sou fresco ou dado a pressões de grupo,
e até imagino que Freud explicaria, mas eu simplesmente não tenho estômago para encarar uma bike dourada.
 


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Luciano

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Postado Por: CleberLucio
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 14:45
Então LUW... C falou na questão do garfo e eu até fiquei interessado, mas depois pensei: quando e SE o garfo rígido começar a fazer falta, eu vendo essa bicicleta e compro outra com garfo rígido, ao invés de ficar queimando a mufa com adaptações.

Mas veja, não estou dizendo que isso é "o certo" nem "o errado". É que eu curto MESMO é pedalar. Tem gente que curte pedalar e também fazer ugrades, trocar peças, pesquisar peças e eu não acho isso certo nem errado. Faz parte dessa grande onda que é se envolver com bicicleta.

Pra mim, cada um deve fazer o que tem vontade, desde que não seja contra a lei e nem prejudicial aos outros.

Ah! Eu tb curto participar desse fórum. Já deu pra perceber né?... LOL

Abração e boa compra!


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Cleber Lucio


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 14:53
Quanto ao garfo, eu vejo da seguinte forma. Aqui em PLC, para o que eu quero, a bike não ter suspa não faria falta. Com a ER e a Copenhague, como as suspas que vem nelas são marca barbante, eu estaria apenas carregando peso morto. Se a suspa fosse melhor, aí seria lucro se a bike viesse já equipada. Em outras palavras, tanto faz para mim garfo ou suspa boa ou pelo menos decente.

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Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 24 Jun 2011 as 03:06
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Silvio, que garfo vai usar?

Vou usar uma dessa aqui. É quase um garfo rígido.

http://www.rst.com.tw/ct/product/product2.jsp?id=PI1249350450039 - http://www.rst.com.tw/ct/product/product2.jsp?id=PI1249350450039

O problema é que o pacote tá demorando pra chegar da China.



Postado Por: LUW
Data de Publicação: 24 Jun 2011 as 05:15
Interessante. Caro?

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Luciano

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Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 24 Jun 2011 as 16:14
Meio carinho sim. Paguei por volta de 200 dolares incluindo o frete.


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 24 Jun 2011 as 16:54
Ouch!!! Dead
Se bem que não é exatamente um garfo rígido, é um head shock, não?


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Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 24 Jun 2011 as 18:23
É um similar ao Head Shock que é marca da Cannondale. Mas achei uma opção interessante.


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 24 Jun 2011 as 18:39
A idéia é muito interessante pois não mexe na geometria .
No geral, pelo custo × benefício, acho que foi uma boa opção.


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Luciano

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Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 24 Jun 2011 as 18:39
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

É um similar ao Head Shock que é marca da Cannondale. Mas achei uma opção interessante.
 
Legal esse garfo Silvio,só não consegui ver as info da página,como é o funcionamento dele?
Elastômeros ou hidráulico?


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 25 Jun 2011 as 02:36
Depois de muito xingar o chinês veio uma boa surpresa. Cheguei hoje em casa e ela estava aqui me esperando. Agora é segurar a ansiedade para instalar. Acho que farei isso amanhã de qualquer jeito.

SPECSS-M7-T / SS-M6-TSS-M7 / SS-M6SS-M4-T / SS-M4SS-M2-100 / SS-M2-75
STEERER28.6mm 7050Aluminum (Min. length:200mm)28.6mm 7050Aluminum (Min. length:200mm)28.6mm 7050Aluminum (Min. length:200mm)28.6mm 7050Aluminum (Min. length:200mm)
ADJUSTMENTP-P / --
FEATURESMag. blade Spring preloadMag. bladeMag. blade Spring preload / Mag. bladeMag. Blade (straight/curve)
SYSTEMCoil with bumperCoil with bumperCoil with bumperCoil with bumper
TRAVEL(mm)30mm35mm30mm30mm
BRAKE TYPEDisc & V-brake (Optional Roller Mount)Disc & V-brake (Optional Roller Mount)Disc & V-brakeDisc & V-brake / V-brake only
WEIGHT(kgs)(w/200mm steerer)1.2 / 1.151.2 / 1.151.030.95

O modelo da minha é o M-7.

Aqui vai uma foto dela logo após sair da caixa, tirada dentro de casa a noite. Depois mando uma dela instalada na bicicleta.



Postado Por: LUW
Data de Publicação: 25 Jun 2011 as 03:53
Silvio, quanto tempo levou para chegar?
E o que que vc vai substituir por ela?


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Luciano

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Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 25 Jun 2011 as 04:21
Eu comprei a suspensão em 28 de maio e ela chegou hoje. Demorou quase dois meses.

A suspensão que vou tirar da bicicleta vai ficar aqui guardada já que acho que dificilmente alguém se interessaria em comprá-la.

Estava fazendo um inventário aqui em casa e pra montar mais uma bicicleta falta o quadro, roda dianteira, um pneu, pedivela, câmbio dianteiro, cabos e conduites. Quem sabe daqui a pouco não nasce outra bicicleta. 


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 25 Jun 2011 as 04:24
A média hoje em dia (infelizmente) é de 30 a 45 dias Confused.
Qual bike vai receber a suspa nova?


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Postado Por: daa
Data de Publicação: 25 Jun 2011 as 04:47
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Pessoal, seguem as fotos da Easy Rider com grupo Alivio do amigo FHC.



Do site da Caloi: Como um meio de transporte nas grandes cidades ou para descobrir novos caminhos pela cidade aos finais de semana. A Easy Rider é uma bike urbana que oferece estilo e agilidade aliados ao arrojo da velocidade das bikes com aro 700mm.

Estranhíssimo uma bicicleta rotulada como urbana não vir sequer com furação para a montagem de para-lamas. Isso pra mim é erro de projeto.


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 25 Jun 2011 as 05:06
Essa suspensão vai para a Easy Rider.
Acho que vou pegar as peças que sobraram e trocar por outras, pegar um quadro de Monark Ipanema e fazer uma bicicleta urbana feminina. Esse projeto está engavetado faz tempo. Talvez coloque em prática.


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 25 Jun 2011 as 14:47
Silvio, a idéia é muito boa, e o que é melhor, no seu caso, quase de graça Wink.
Só ficaria em dúvida com a suspensão, caberia na Ipanema?


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Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 25 Jun 2011 as 21:35
Não cabe e nem combina com a Ipanema. Ela iria entrar em algum negócio por outras peças.



Postado Por: eusoushiva
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 19:31
alguém sabe onde achar um Easy rider por um bom preço aqui em sp/capital?
não posso ficar lendo esses foruns, que vou mudando de idéia, agora quero ver essa easy rider, eu tava decidido em comprar um specialized hardrock usada, mas quero ver uma dessa de aro 700 para sentir a diferença....LOL
a copenhague eu achei a cor feia, e teria que colocar um bagageiro, e essa easy rider já tem um bagageiro que irá satisfazer minhas necessidades...



Postado Por: LUW
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 19:54
shiva, já cansei de falar, esse fórum tem parte com o capeta! Vc sempre acaba gastando mais do que pretendia e tinha certeza que seria necessário .

Pelo menos até onde vi, o preço da ER está tabelado em R$ 999,00. Talvez em alguma loja física vc consiga um descontinho, mas acho que a Caloi tabelou o preço. Tente ver uma ao vivo,verá que é bem bonita.


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Postado Por: eusoushiva
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 19:57
pois é Luw!  vou me proibir de ficar lendo esse forum! kkkkk
tem uma loja aqui em sp, que tá um pouco mais cara, 1,099, querem ganhar um pouco a mais! kk mas vou dar uma pesquisada para ver se acho no preço tabelado...
valeu!LOL


Postado Por: FHC
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 20:10
Fala Shiva, a EASY RIDER está disponível na NETSHOES. O desconto de 10% do ITAUCARD está ativo, com isso vc pagará $899 na bike com frete grátis e em até 12 parcelas sem juros ou mais 5% de desconto com o pagamento pelo boleto. Veja lá. 


Postado Por: eusoushiva
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 20:12
Originalmente postado por FHC FHC escreveu:

Fala Shiva, a EASY RIDER está disponível na NETSHOES. O desconto de 10% do ITAUCARD está ativo, com isso vc pagará $899 na bike com frete grátis e em até 12 parcelas sem juros ou mais 5% de desconto com o pagamento pelo boleto. Veja lá. 


bouua! vou lá ver!
tenho 1,78, acho que não irá ficar pequena não né?
abraçs!


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 20:18
Para vc acho que fica na medida, melhor até do que pra mim!
Quanto ao preço, essas lojas que cobram mais do que R$ 999,00 geralmente dão um desconto (mas só porque é para vc Wink) e o preço fica nos 999,00 a vista.

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Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 20:50
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Eu comprei a suspensão em 28 de maio e ela chegou hoje. Demorou quase dois meses.
 
Não tem um erro de cálculo aí, não? A não ser q estejamos vivendo outro calendário!Wacko

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Estava fazendo um inventário aqui em casa e pra montar mais uma bicicleta falta o quadro, roda dianteira, um pneu, pedivela, câmbio dianteiro, cabos e conduites. Quem sabe daqui a pouco não nasce outra bicicleta. 

Hahaha aqui também teria uma "sobrando" com tanta peça usada e encostada, mas seria uma bike super simplérrima, e essa eu já tenho uma.Ermm


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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 00:24
shiva, não sei que uso você vai fazer desse bagageiro, mas esses de canote costumam quebrar se você colocar qualquer coisa mais pesada que uma blusa. Com os buracos, a sua carga fica forçando muito a solda do bagageiro e uma hora ou outra ele vai se quebrar.

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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: eusoushiva
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 00:39
eu iria usar carregando um tapete de yoga no máximo, tem 3,5kg ou uma mochila leve....
mas se for quebrar , prefiro então estudar a compra da copenhague e colocar um bagageiro mais forte nela, pois ela vai sair mais barato que a easy rider a vista... ai já compro um bagageiro melhor e coloco nela, o que acham?


Postado Por: falecomcyber
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 01:54
Parece que não tem jeito: bagageiro de canote não aguenta.

É o que sempre escuto falar.
Se for pra usar mesmo é melhor um de verdade, mesmo que adaptado.


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de: Recife/PE


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 03:05
Segundo a Caloi, deveria suportar até 9 kg.

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[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 04:11
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Eu comprei a suspensão em 28 de maio e ela chegou hoje. Demorou quase dois meses.
 
Não tem um erro de cálculo aí, não? A não ser q estejamos vivendo outro calendário!Wacko

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Estava fazendo um inventário aqui em casa e pra montar mais uma bicicleta falta o quadro, roda dianteira, um pneu, pedivela, câmbio dianteiro, cabos e conduites. Quem sabe daqui a pouco não nasce outra bicicleta. 

Hahaha aqui também teria uma "sobrando" com tanta peça usada e encostada, mas seria uma bike super simplérrima, e essa eu já tenho uma.Ermm

É, você está certo. Comprei em 28 de abril.

As peças encostadas acho que vou montar uma bicicleta pra namorada.



Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 04:19
Shiva, tenho uma Easy Rider e recomendo, mas essa questão do bagageiro realmente é complicada. Gastei 20 reais e fiz uma adaptação que ficou bem legal para instalar um bagageiro de verdade.
E pela sua altura terá que trocar o canote. O original é curto.
Fora isso é só alegria.


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 28 Jun 2011 as 03:17
Fotos fresquinhas. Acabei de instalar a RST SS M-7 na minha Easy Rider. Depois coloco fotos com melhor qualidade.






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