Imprimir Página | Fechar Janela

Camp. Brasileiro Master e sub-30 04/09/2011

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=35679
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 09:02
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Camp. Brasileiro Master e sub-30 04/09/2011
Postado Por: Xmotta
Assunto: Camp. Brasileiro Master e sub-30 04/09/2011
Data de Publicação: 08 Jun 2011 as 20:42
 
 
   Alguém tem alguma informação sobre isso..??
 
   Já ouviram falar..??
 
   Gostaria de me programar para essa prova..
 
   http://www.fecierj.org.br/novosite/calendario_exibir.asp?codigo=367 - http://www.fecierj.org.br/novosite/calendario_exibir.asp?codigo=367
 
   No site da CBC está confirmado também..
 
   Será em São João da Barra - RJ.. Alguém da cidade..??


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22



Respostas:
Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 15:03
Bom, primeiro tem que esperar isso ser confirmado, pq acontece muito de mudar de um lugar pra outro em questão de semanas. Mas achei o mais chato de chegar dos ultimos tempos, pior até que Macapá que pelo menos tem voos diretos das outras capitais.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 15:30
 
 
   Parece que lá em São João tem corrida pra caramba, mas concordo que um BRASILEIRO tem que ser realizado em uma capital, ou grande centro.. No mínimo "perto" de um aeroporto..
 
   Sou de Brasília, minha equipe tem 4 atletas, como vamos fazer..?? são mais de 300km do RJ..
 
   Ninguém do Rio tem informações sobre a prova..??  


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: Landim
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 15:37
Cara, se eu não me engano, só pode correr o Brasileiro atletas enviados pela Federação Local. 


Postado Por: El pistoleiro
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 16:16
Rapaz.. acredito que basta ser federado.. vê só o que o pessoal da CBC em informou.. isso em relacao ao brasileiro elite, agora no fim do mês

Bom dia!

Para participar de um campeonato brasileiro você deve sim ser federado. Pode participar como avulso, sem vínculo com nenhuma equipe profissional.
Ainda não temos o percurso definido, assim que tivermos as informações colocaremos no site ok?

Abraços

Elaine

-------------
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 16:37
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Cara, se eu não me engano, só pode correr o Brasileiro atletas enviados pela Federação Local. 


Basta ser federado. A mesma coisa pro brasileiro elite.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 09 Jun 2011 as 16:41
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:

 
 
   Parece que lá em São João tem corrida pra caramba, mas concordo que um BRASILEIRO tem que ser realizado em uma capital, ou grande centro.. No mínimo "perto" de um aeroporto..
 
   Sou de Brasília, minha equipe tem 4 atletas, como vamos fazer..?? são mais de 300km do RJ..
 
   Ninguém do Rio tem informações sobre a prova..??  


Tem o aeropoto de Campos, parece a Tripp faz a linha. Mas só tem voos no final de semana pelo que vi.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 23:23
 

  Raul,

  dei uma olhada a TRIP não faz brasilia - campos..!!

  Será mesmo que vai ser tão complicado ir para esse evento..??

  Nosso treinamento estava voltado para essa competição, será uma pena ficar de fora por TOTAL DESPREPARO  da organização, por que deixar que os atletas se virem é muito mais fácil, né..??

  Ninguém do RJ sabe de nada ou conhece alguém que sabe..?? É isso mesmo..?? Vai ser em São João..??


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: werner
Data de Publicação: 15 Jun 2011 as 19:01
 E aí  Alexandre, conseguiu alguma solução para chegar lá? Eu perguntei para uns amigos, e parece que tem que descer na cidade e pegar um bus para são joão...
 Tá rolando a volta ciclística do goiás, tem várias equipes lá incluindo a scoot... vc tava sabendo?


-------------





vamo que vamo!!!


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 15 Jun 2011 as 19:18
Originalmente postado por werner werner escreveu:

 E aí  Alexandre, conseguiu alguma solução para chegar lá? Eu perguntei para uns amigos, e parece que tem que descer na cidade e pegar um bus para são joão...
 Tá rolando a volta ciclística do goiás, tem várias equipes lá incluindo a scoot... vc tava sabendo?

  Exatamente, a lance é chegar em Campos dos Goytacazes.. De lá fica mais viável..


   A Volta do Goiás foi evento que até cogitamos participar, mas como além de "atletas" temos vida profissional, pessoal e etc.. Já viu, né.. Fora do estado provavelmente iremos para 9 de julho e o Brasileiro..

   Dia 26 de Junho, tem corrida largando e chegando no Jardim Botânico.. Prova de estrada com 75km.. Anima..??

    


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 15 Jun 2011 as 19:38
Ainda olhando, pelo calendário da federação carioca está com as datas 3 e 4 de setembr. O CR ser apenas em um dia já é esperado, mas depois todas as categorias correndo no mesmo dia? São 8 categorias, se for isso mesmo vai ter gente largando as 4 da tarde de domingo, pra chegar no trabalho segunda de manhã no sul rssss. Melhor esperar pelo cronograma oficial no site da cbc, ai sim correr atrás de passagens e tudo mais.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: werner
Data de Publicação: 15 Jun 2011 as 21:22
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:

Originalmente postado por werner werner escreveu:

 E aí  Alexandre, conseguiu alguma solução para chegar lá? Eu perguntei para uns amigos, e parece que tem que descer na cidade e pegar um bus para são joão...
 Tá rolando a volta ciclística do goiás, tem várias equipes lá incluindo a scoot... vc tava sabendo?

  Exatamente, a lance é chegar em Campos dos Goytacazes.. De lá fica mais viável..


   A Volta do Goiás foi evento que até cogitamos participar, mas como além de "atletas" temos vida profissional, pessoal e etc.. Já viu, né.. Fora do estado provavelmente iremos para 9 de julho e o Brasileiro..

   Dia 26 de Junho, tem corrida largando e chegando no Jardim Botânico.. Prova de estrada com 75km.. Anima..??

    
 Dia 26 desse mês? Se tiver categoria aberta para não federados, derrepente pode até ser uma boa de ir lá e ver o que acontece... quando eu tinha uns 16 anos participei de uma corrida em luziania e quando eu tava garantindo o primeiro lugar uma caimbra acabou com minhas esperançasDead


-------------





vamo que vamo!!!


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 15 Jun 2011 as 23:19
 

    André,

   Procura o DESAFIO DO JARDIM BOTÂNICO no www.sistime.com.br

   A corrida é dia 26 de JUNHO, ou seja, daqui a 10 dias..

   Tem categoria OPEN sim, mas de ante te aviso vai largar todo mundo JUNTO..!! 
  
    Não que isso seja ruim, acho que até pode ajudar afinal vai de roda até onde der depois sobra com mais alguém e termina..

   Te vejo lá..


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: Ricardo C.
Data de Publicação: 18 Jul 2011 as 02:01
No link abaixo já existe uma programação, acredito que o evento já está confirmado e não haverá grandes alterações!
Link da prova - http://www.fecierj.org.br/novosite/calendario_exibir.asp?codigo=367 - http://www.fecierj.org.br/novosite/calendario_exibir.asp?codigo=367
Link da programação - http://www.fecierj.org.br/novosite/upload/programa00367.pdf - http://www.fecierj.org.br/novosite/upload/programa00367.pdf
 
O CRI deve acabar tarde, mas acredito que a prova de resistência não.
Vou para o CRI e se tudo der certo largo na de estrada só para brincar!
 
espero que apareçam mais atletas aqui do fórum para participar/prestigiar o evento, porque nunca vi tanto espectador virtual entendido desse tal de ciclismo, mas na hora que aperta....rs
 
Raul,
O CRI é sábado e a prova de resistência é domingo!


Postado Por: Neilson
Data de Publicação: 18 Jul 2011 as 03:06
Eu sou de Campos/RJ e vou tentar dar uma força para vocês.
Quanto ao aeroporto, estava para abrir novas linhas.Não sei se vão estar on até antes da prova.Mais fácil seria para o aeroporto de Cabo Frio, alugar 1 carro ou vir de busão mesmo.
Hotel vai ser foda, vou tentar ver pousadas aqui para vocês com 1 paciente meu, pois não existe vagas na maioria dos Hotéis ou pousadas  em São João da Barra por conta das obras do Porto do Açú.
Em Campos encontra-se vagas com facilidade, e também se for necessário locadoras de carros.
Percurso vai ser ; Sabádo CR na avenida beira mar, Domingo prova com saída em São João indo até o Porto do Açú e voltando =asfalto de primeira feito pelas empresas do Eike Batista, nao existe 1 buraco sequer depois de quase 1 ano de uso, tapete.
Se tiverem mais dúvidas, só postar que eu tento ajudar.


Postado Por: Neilson
Data de Publicação: 18 Jul 2011 as 03:09
deu lag duplicou^^


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 18 Jul 2011 as 15:15
Achei bem tranquilo fazer a reserva em São João da Barra, só não deixaria pra fazer uma semana antes por que ai pode ficar mais complicado.

Neilson, quais empresas de ônibus tem linha pra São João da Barra? Só encontrei a 1001... e 6 horas de duração saindo da capital, que dureza.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 18 Jul 2011 as 16:21
 
 
   Já estou de passagem comprada..!!

  Só falta fazer inscrição, mas ainda não achei onde fazer..

   


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: Ricardo C.
Data de Publicação: 25 Jul 2011 as 15:50
E ai Neilson,
Tudo certo?
 
Agradeço pela colaboração e aproveito para perguntar, como serão os circuitos de CR e estrada?
Acredito que sejam totalmente planos e com bastante vento, mas nunca se sabe né....


Postado Por: Neilson
Data de Publicação: 25 Jul 2011 as 22:55
Tudo tranquilo amigão.
Tudo plano e muito vento( o CR vai ser na beira mar, kkkkkk), Agosto mês de vento Nordestão desgraçando tudo.



Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 16 Ago 2011 as 00:33
 
 
   Alguma novidade..??

   A prova é em menos de um mês, eu não estou inscrito ainda..

   Alguém sabe de algo que eu não sei..?? 


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: unique_guitars
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 21:32
Corre atrás: as inscrições tem de ser feitas logo (não me lembro quando fecham) e os hotéis (espeluncas) da cidade estão quase todos lotados.


Postado Por: Ricardo C.
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 23:51
Originalmente postado por unique_guitars unique_guitars escreveu:

Corre atrás: as inscrições tem de ser feitas logo (não me lembro quando fecham) e os hotéis (espeluncas) da cidade estão quase todos lotados.

Agradecemos pela ajuda, muito produtivo seu comentário. (brincadeira, não me entenda mal...)

Segue o regulamento:
http://www.fecierj.org.br/novosite/upload/programa00367.pdf

Sobre a inscrição:

4. Inscrições (até 31 de agosto, 4ª feira).

As categorias do Campeonato Brasileiro Master e Sub-30 serão feitas diretamente pelo site da CBC: www.cbc.esp.br

Categoria OPEN
Inscrição on-line
Site: www.fecierj.org.br - www.bikebros.com.br

O valor da inscrição será de R$ 50,00 para todas as categorias.

FEDERAÇÃO DE CICLISMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rua Barão do Amazonas, 263
Niterói - Centro
Tel: 2620-6566

Dados bancários para depósito:
Banco : Bradesco
Agência: 3071-6 (XV de Novembro)
Conta: 8491-3 (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro)
CNPJ (em caso de transferência on line): 29.510.575/0001-36

Importante

As inscrições feitas após a data limite (31 de agosto, 4ª feira) não serão consideradas e os valores não serão devolvidos. Caso o participante desista da prova, o valor pago não será devolvido.

Não haverá inscrições no local de competição

No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante aceitará todos os termos do Regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o Termo de responsabilidade parte integrante deste regulamento.

Parágrafo primeiro: A FECIERJ poderá se recusar a aceitar a inscrição e filiação de um concorrente/ciclista, desde que justifique o motivo.

Parágrafo segundo: O ciclista federado, no ato da inscrição, deverá apresentar a Cédula Desportiva da FECIERJ ou CBC, ou o recibo provisório por ela emitido, dentro de seu prazo de validade.


Postado Por: Lucinar
Data de Publicação: 19 Ago 2011 as 00:49
Os ciclistas aqui da região estão refinando os treinos neste período.
 Estarão lá com a equipe Bike Escola de Marechal C. Rondon (técnico Renato Rohsler) os 2 rapazes que ano passado fizeram vice no CR = Flávio e vice na estrada = Rafael (este está forte e motivado, pois será seu último ano de sub 30); Tbm vai estar junto na viagem o Reginaldo (master A) aqui da região (Toledo) estes que eu sei que vão!
Boa prova a todos e repassem as informações da prova :)



-------------
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar


Postado Por: jjmac
Data de Publicação: 19 Ago 2011 as 23:10
Galera, Alguem aqui do forum vai ou ja foi "avulso" em outras ediçoes? Alguma dica?(sem ser treinar mto, essa eu ja sei!!hehe)

-------------
Is.40:31


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 20 Ago 2011 as 03:58
Brasileiro é para federados, não largam avulsos.


Postado Por: Ricardo C.
Data de Publicação: 20 Ago 2011 as 04:32
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Brasileiro é para federados, não largam avulsos.

"Sobre a inscrição:

4. Inscrições (até 31 de agosto, 4ª feira).

As categorias do Campeonato Brasileiro Master e Sub-30 serão feitas diretamente pelo site da CBC: www.cbc.esp.br

Categoria OPEN
Inscrição on-line
Site: www.fecierj.org.br - www.bikebros.com.br

O valor da inscrição será de R$ 50,00 para todas as categorias."

Acredito que o amigo queira correr na OPEN/AVULSO, certo?
Neste caso não precisa ser federado ou estou falando besteira?!





Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 20 Ago 2011 as 14:56
Se tem Open no evento, é aberto para qualquer um, claro - só não vai ser prova de Brasileiro, com título, etc., com certeza.
Não tem um Campeão Brasileiro de Open entre as categorias sub30 e Master, claro.
Mas pela organização e circuito, deve ser show de participar.


Postado Por: jjmac
Data de Publicação: 20 Ago 2011 as 16:23
É Clythio, estava falando de open, do jeito que falei deu margem pra isso que vc pensou. Mas quero exatamente por pensar ser uma prova mto bem organizada alem de ser um evento bakana!

-------------
Is.40:31


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 20 Ago 2011 as 19:16
Acho que não compensa ir até o fim do mundo pra largar na OPEN, vale mais pegar o dinheiro da viagem e ir para uma prova grande tipo granfondo ou alguma escalada, just saying.

-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: jjmac
Data de Publicação: 20 Ago 2011 as 19:42
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Acho que não compensa ir até o fim do mundo pra largar na OPEN, vale mais pegar o dinheiro da viagem e ir para uma prova grande tipo granfondo ou alguma escalada, just saying.
  Concordo velho, granfondo ta anotado aqui, em junho nao deu mas mas vou no fim do ano!
 
   O camp. bras. pensei de ir tb pela viagem, que eu iria esticar e ficar uns dias no rj, a inscriçao nao é cara...e com certeza nao corre o risco de na vespera eles cancelarem pq nao tinham permissao ainda.....(dureza vo2...)


-------------
Is.40:31


Postado Por: Ricardo C.
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 00:22
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Se tem Open no evento, é aberto para qualquer um, claro - só não vai ser prova de Brasileiro, com título, etc., com certeza.
Não tem um Campeão Brasileiro de Open entre as categorias sub30 e Master, claro.
Mas pela organização e circuito, deve ser show de participar.

Não que seja da minha conta, nem mesmo categoria eu acredito,rs, mas você vai correr o Brasileiro Master/Sub30 Clythio?

Já com relação a valer a pena correr ou não a prova.....

Fico aqui imaginando como funciona esse tal de marketing ou ainda o modismo do ciclismo, dá até um certo desanimo.
Para uma provinha da Claro 100k ou Vo2, temos páginas e mais páginas de bate papo, mas para uma prova nacional temos meros 5 ou 6 membros trocando poucas informações. 

Vou acreditar que por ser um campeonato brasileiro muita gente acaba desanimando da idéia, talvez por pensar que é uma coisa muito profissional,rs, mas o que não sai da cabeça é que a verdade é uma só: na hora que a coisa aperta não fica um para contar alguma coisa. 
O que tenho visto neste fórum tem sido muita teoria(blá blá blá) e pouca prática!rs

fica o desabafo....rs

obs. Clythio, nada disso foi direcionado a sua pessoa, acompanho seus post a meses, inclusive tenho tirado boas dicas, conheço um pouco da sua jornada e reconheço inclusive!rs



Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 01:18
O que vc quer saber exatamente? Se vc já correu alguma etapa ai do seu campeonato estadual então ja sabe como é, só vai ter gente de outros lugares, provavelmente largando em maior numero. Ou por acaso vc vai pro campeonato brasileiro sem nunca ter corrido antes?


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Neilson
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 01:30
Originalmente postado por Ricardo C. Ricardo C. escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Se tem Open no evento, é aberto para qualquer um, claro - só não vai ser prova de Brasileiro, com título, etc., com certeza.
Não tem um Campeão Brasileiro de Open entre as categorias sub30 e Master, claro.
Mas pela organização e circuito, deve ser show de participar.

Não que seja da minha conta, nem mesmo categoria eu acredito,rs, mas você vai correr o Brasileiro Master/Sub30 Clythio?

Já com relação a valer a pena correr ou não a prova.....

Fico aqui imaginando como funciona esse tal de marketing ou ainda o modismo do ciclismo, dá até um certo desanimo.
Para uma provinha da Claro 100k ou Vo2, temos páginas e mais páginas de bate papo, mas para uma prova nacional temos meros 5 ou 6 membros trocando poucas informações. 

Vou acreditar que por ser um campeonato brasileiro muita gente acaba desanimando da idéia, talvez por pensar que é uma coisa muito profissional,rs, mas o que não sai da cabeça é que a verdade é uma só: na hora que a coisa aperta não fica um para contar alguma coisa. 
O que tenho visto neste fórum tem sido muita teoria(blá blá blá) e pouca prática!rs

fica o desabafo....rs

obs. Clythio, nada disso foi direcionado a sua pessoa, acompanho seus post a meses, inclusive tenho tirado boas dicas, conheço um pouco da sua jornada e reconheço inclusive!rs


Opa Ricardo, sou de uma cidade bem próxima(20km do evento) e como este é meu primeiro ano de ciclismo(estou treinando faz 4 meses) não tenho nem como acrescentar muita coisa e ainda por cima tive uma infecção de garganta e fiquei quase 2 semanas parado, nem tenho encontrado com o pessoal daqui .Talvez o pessoal pense isso mesmo, que o nivel da prova seja muito forte e não consigam terminar a prova.mas acredito que com certeza vai ser 1 evento muito legal, pois o EIKE BATISTA esta dando 1 ajuda = $$$$ ,para a prefeitura de São João da Barra bancar o evento
Pois bem passando algumas infos.
Quem quiser se hospedar com familia , pode tentar o Sesc Mineiro.Ótima opção com 1 infra-estrutura gigante, tem uns 3 lagos ,trem para passeio, umas 4 piscinas, quadras, etc.
Quanto ao tempo, se fosse esta semana a prova .... Acho que o pelote nem ia conseguir andar, ventos de até 60km/h laterais com rajadas.Espero que na semana da prova fique tudo normal.


Postado Por: jjmac
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 01:52
Originalmente postado por Ricardo C. Ricardo C. escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Se tem Open no evento, é aberto para qualquer um, claro - só não vai ser prova de Brasileiro, com título, etc., com certeza.
Não tem um Campeão Brasileiro de Open entre as categorias sub30 e Master, claro.
Mas pela organização e circuito, deve ser show de participar.

Não que seja da minha conta, nem mesmo categoria eu acredito,rs, mas você vai correr o Brasileiro Master/Sub30 Clythio?

Já com relação a valer a pena correr ou não a prova.....

Fico aqui imaginando como funciona esse tal de marketing ou ainda o modismo do ciclismo, dá até um certo desanimo.
Para uma provinha da Claro 100k ou Vo2, temos páginas e mais páginas de bate papo, mas para uma prova nacional temos meros 5 ou 6 membros trocando poucas informações. 

Vou acreditar que por ser um campeonato brasileiro muita gente acaba desanimando da idéia, talvez por pensar que é uma coisa muito profissional,rs, mas o que não sai da cabeça é que a verdade é uma só: na hora que a coisa aperta não fica um para contar alguma coisa. 
O que tenho visto neste fórum tem sido muita teoria(blá blá blá) e pouca prática!rs

fica o desabafo....rs

obs. Clythio, nada disso foi direcionado a sua pessoa, acompanho seus post a meses, inclusive tenho tirado boas dicas, conheço um pouco da sua jornada e reconheço inclusive!rs

 
 
Raul, nunca fui em corrida nenhuma. Na verdade comprei uma monark barra forte semana passada e gostei da coisa eheheheheh (to zuando ne) Velho, queria saber a respeito de correr só e mais ainda o que o Ricardo falou, que é galera conversar sobre. Realmente concordo e ate estranhei a pouca relevancia perto da vo2!!
 
 Clythio, vai correr?


-------------
Is.40:31


Postado Por: Neilson
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 01:56
Putz que merda, previsão de chuva para amanhã e fica até quarta-feira.
Que beleza, sem lugar para usar o rolo...


Postado Por: Ricardo C.
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 02:19
Originalmente postado por Neilson Neilson escreveu:

Putz que merda, previsão de chuva para amanhã e fica até quarta-feira.
Que beleza, sem lugar para usar o rolo...

Pois é Neilson, já haviam comentado comigo sobre esse tal vento, só não esperava que fosse tão forte. De qualquer forma será forte para todo mundo, então com vento ou sem vento, com treino ou sem treino eu estarei lá fazendo força, na medida do possível, passagem comprada inclusive!
Gosto de competir, na verdade gosto de participar de provas/eventos de ciclismo, na medida do possível estou dentro de todas, seja plana, montanha, speed, mtb, enfim, eu quero mesmo é somar e poder contar uns "causos" depois...rs

E bem animador a notícia de que o evento conta com algum investimento, fortalece nossa classe!rs

Confesso que imaginei o campeonato brasileiro master/sub30 como um grande evento (100k ou vo2) e pelo que andei pesquisando não chega nem perto. Espero estar muito errado e me surpreender, mas na pior das situações eu pego uma praia! hehehe

Raul, sua mensagem foi direcionada a mim?

Até mais....


Postado Por: jjmac
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 02:50
Originalmente postado por Ricardo C. Ricardo C. escreveu:

Originalmente postado por Neilson Neilson escreveu:

Putz que merda, previsão de chuva para amanhã e fica até quarta-feira.
Que beleza, sem lugar para usar o rolo...

Pois é Neilson, já haviam comentado comigo sobre esse tal vento, só não esperava que fosse tão forte. De qualquer forma será forte para todo mundo, então com vento ou sem vento, com treino ou sem treino eu estarei lá fazendo força, na medida do possível, passagem comprada inclusive!
Gosto de competir, na verdade gosto de participar de provas/eventos de ciclismo, na medida do possível estou dentro de todas, seja plana, montanha, speed, mtb, enfim, eu quero mesmo é somar e poder contar uns "causos" depois...rs

E bem animador a notícia de que o evento conta com algum investimento, fortalece nossa classe!rs

Confesso que imaginei o campeonato brasileiro master/sub30 como um grande evento (100k ou vo2) e pelo que andei pesquisando não chega nem perto. Espero estar muito errado e me surpreender, mas na pior das situações eu pego uma praia! hehehe

Raul, sua mensagem foi direcionada a mim?

Até mais....
 
Ricardo boto fé que foi pra mim pois pedi infos sobre a corrida. Quando vi camp. bras. imaginei que fosse um evento daqueles, nao sabia que era do jeito que vc ta falando nao, mas ate agora to com vc, a pior das hipoteses é boa: aproveitar uns dias, praia e boa! Cool


-------------
Is.40:31


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 04:50
Originalmente postado por Ricardo C. Ricardo C. escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Se tem Open no evento, é aberto para qualquer um, claro - só não vai ser prova de Brasileiro, com título, etc., com certeza.
Não tem um Campeão Brasileiro de Open entre as categorias sub30 e Master, claro.
Mas pela organização e circuito, deve ser show de participar.

Não que seja da minha conta, nem mesmo categoria eu acredito,rs, mas você vai correr o Brasileiro Master/Sub30 Clythio?
obs. Clythio, nada disso foi direcionado a sua pessoa, acompanho seus post a meses, inclusive tenho tirado boas dicas, conheço um pouco da sua jornada e reconheço inclusive!rs


Infelizmente, não.
Segunda boa oportunidade perdida.
Primeira foi em 2009, minha melhor temporada nos últimos 10 anos, mas tive um compromisso profissional - viagem ao exterior - naquela semana. Morava em Belém e o Brasileiro foi em Macapá, plano e em local conhecido, com parceiros largando no pelote.
Agora, que é plano e chegada plana, também - bom para sprinters pesados como eu - estou pagando por problemas que tive entre março e junho que me jogaram com muito peso acima e condição física medíocre.
Meu melhor número de 20 minutos atualmente está nos 230w, em 2009 era 265w, ano passado 250w fácil, além do que peso está nos 91 kg.. nem adianta ir, mesmo que sobreviva no pelote vou afogar na luta por posicionamento e ficar fora do pódium. Contra números não há argumentos.
Ano passado andei muito bem de julho a dezembro, peso por volta dos 87 (alto, mas tolerável para o meu biotipo), e bom condicionamento - bati alguns números pessoais históricos.
Esse ano, é como se estivesse, agora em agosto, em plena pré-temporada, tipo fevereiro, para que entendam o nível de limitação... era para estar fazendo polimento, tiros anaeróbicos, trabalhos específicos para sprint, etc...
O chato é que demora a ter outro brasileiro em terreno plano - se for SP ou MG é sempre circuito em montanha ou com subidas que desmancham o pelote...
Mas como pretendo correr ainda umas décadas, vai rolar um dia a coincidencia entre circuito adequado e condição boa..


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 04:55
O evento DEVE ser legal, mas antes de mais nada, é corrida e campeonato, e não EVENTO, como "Copas VO2".
Que ninguém espere distribuição de camisetas, diplomas de participação, etc.
É para masters, mas a maioria tem décadas de ciclismo, são experientes, organizados, e existem grupos historicamente fortes, como os do Rio, de Brasília, etc.

Vento cruzado forte - de lado, entrando do mar, provável - vai favorecer as tentativas de fuga e possibilitar quebras do pelote em vários grupos, como acontece em algumas etapas dos Grand Tours.. pode mudar o jogo e os sprinters vão depender de proteção, equipe, ou de fazer força para se manter no grupo da frente.
Queria estar lá, mas tenho conciencia que não adiantaria nada..


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 11:35
Clythio, ano passado foi plano tb, todas as chegadas foram em sprint (acho que a master B1 foi fuga de 4 ciclistas). Tudo bem, tinha uma subidinha logo depois da largada, mas não serviu pra separar ninguem. Acho que vc teria tido boas chances lá....

-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 16:23
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Clythio, ano passado foi plano tb, todas as chegadas foram em sprint (acho que a master B1 foi fuga de 4 ciclistas). Tudo bem, tinha uma subidinha logo depois da largada, mas não serviu pra separar ninguem. Acho que vc teria tido boas chances lá....


Subidinha depois da largada.... sei... você foi correr por lá, em Anápolis? Em qual categoria?
A quantos metros da última curva era a chegada?
As duas curvas de retorno eram em descida, com a saída em subida?


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 23:16
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Clythio, ano passado foi plano tb, todas as chegadas foram em sprint (acho que a master B1 foi fuga de 4 ciclistas). Tudo bem, tinha uma subidinha logo depois da largada, mas não serviu pra separar ninguem. Acho que vc teria tido boas chances lá....


Subidinha depois da largada.... sei... você foi correr por lá, em Anápolis? Em qual categoria?
A quantos metros da última curva era a chegada?
As duas curvas de retorno eram em descida, com a saída em subida?


Corri na sub-30 mesmo.
Depois da largada tinha essa subidinha, passava de 53x17 tranquilo.
O primeiro retorno era levemente inclinado, inclinando pra cima depois de virar, mas tb não separava ninguem. A chegada foi complicada, primeiro descia a uns 65/70 km/h, andava uns 500m, virava, mais 200m e chegada. Ou seja, pra vir bem no final teria que descer na frente e ser o primeiro depois da curva. Mas sprinter faz bem isso, os mais pesados eram os ponteiros na descida, e os primeiros a virar tb.




-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 02:05
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


Corri na sub-30 mesmo.
Depois da largada tinha essa subidinha, passava de 53x17 tranquilo.
O primeiro retorno era levemente inclinado, inclinando pra cima depois de virar, mas tb não separava ninguem. A chegada foi complicada, primeiro descia a uns 65/70 km/h, andava uns 500m, virava, mais 200m e chegada. Ou seja, pra vir bem no final teria que descer na frente e ser o primeiro depois da curva. Mas sprinter faz bem isso, os mais pesados eram os ponteiros na descida, e os primeiros a virar tb.

Vi a altimetria e nem marquei passagem. Aquilo não é circuito para fazer ciclismo, ponto.
Dois retornos descendo, chegada em lugar completamente idiota, criminosa, com 200 de subida após freada a 70 km/h, como você mesmo descreve.
Aconteceram tombos graves nessa freada, totalmente desnecessários - isso de brasileiro com chegada a 200m depois da curva, é crime, irresponsabilidade, etc., etc., mas tem gente que não vê nada de mais...
O circuito subia em boa extensão de um dos lado, ainda tenho o email de análise que fiz pela altimetria, confirmado por diversos amigos que foram.
Mas cada um enxerga o relevo de um jeito - alguns, sobem conversando, outros, são frouxos, como os Cavendish, Petacchi, Zabel da vida.
De fato um sprinter bem forte e de peso médio, e que quisesse se arriscar brigando por posição na última volta descendo a 75km/h, para tentar frear contornar e sprintar subindo 200m poderia ser campeão.


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:04
 


    Tá..

   Mas, e agora que o circuito tem 25km plano, com chegada na retona com vento empurrando, quem vai..??

   Vamos lá galera, É UMA CAMPEONATO BRASILEIRO..!! 

   Prova plana, a beira mar..

   Acho que não dá pra perder um evento desse..!!


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 15:30
Eu não perderia se estivesse no mínimo treinado para sobreviver no pelotão.
Vai ser muito bom, pelo que conheço da organização da Fecierj hoje em dia.


Postado Por: Neilson
Data de Publicação: 22 Ago 2011 as 16:46
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Eu não perderia se estivesse no mínimo treinado para sobreviver no pelotão.
Vai ser muito bom, pelo que conheço da organização da Fecierj hoje em dia.

Vai ser muito bom mesmo, e a praia vai estar lotada.Estão anunciando bastante na região.
Pessoal vai ficar assombrado com o asfalto, seu EIKE BATISTA mandou fazer 1 tapete, não tem 1 buraquinho sequer, nada de nada, somente os tachões de divisão da pista.


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 18:44



    Onde é a bagaça (prova de estrada) ..?? 

    É na RJ-196..?? O retorno é na frente do Porto..??

    Sabe se a pista vai estar toda fechada..??


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: Neilson
Data de Publicação: 30 Ago 2011 as 23:56
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:




    Onde é a bagaça (prova de estrada) ..?? 

    É na RJ-196..?? O retorno é na frente do Porto..??

    Sabe se a pista vai estar toda fechada..??

Xmotta ainda não entendi onde vai ser a saída, mas vai até o retorno na frente do porto.
Não sei se a pista vai estar toda fechada, mesmo porque a estrada esta toda dividida com tachões(acostamento  espaçamento longo e tachões pequenos,mas a divisão de pista é tudo juntinho com tachões grandes ,etc) e não tem como o pelote ocupar 2 faixas.Para passar de uma faixa para outra quase tem que parar a bike.
Está muitoooo calor neste últimos 3 dias e 1 merda de vento louco.Ontem não deu treino tinha que ficar trocando marcha tempo todo para não baixar rpm, não da nem para concentrar e hoje fui obrigado a fazer uns tiros de força.O vento pelas 10h parece que vai levar a bike pra fora da pista, muitas rajadas, uma merda.




Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 14:51
   

  Seja o que Deus quiser..

   Resumindo será a corrida maluca..


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 31 Ago 2011 as 16:55
Se depender de mim eu quero muito vento, frio e chuva É assim que eu treino o ano todo rsss


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Neilson
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 00:28
Fui fazer 1 treino hoje na pista onde vai ser prova e...
Agora só exitem tachões muito juntos nas areas com comunidades, no restante removeram  e pelo que entendi a prova vai ser em 1 area totalmente tranquila sem estes tachões, deve ser pista fechada mesmoClapClapClapClap.
A primeira bateria de 50km  com  2 voltas e a segunda bateria 75km 3 voltas.
Só não sei ainda onde vai ser exatamente a largada.
Acredito que não va chover e na previsão do clima tempo vai estar com  a temperatura entre 24/25C e praticamente sem vento Confused.
Sem chuva e frioLOLLOLLOLLOL.


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 01 Set 2011 as 13:27
Blz, vc sabe onde vai ser o congresso tecnico? 

-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Lucinar
Data de Publicação: 02 Set 2011 as 21:38
Resultados???
 
organização???
 
amigos/foristas curiosos querendo informações! :)


-------------
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar


Postado Por: Fernando Sabella
Data de Publicação: 02 Set 2011 as 22:48
Originalmente postado por Lucinar Lucinar escreveu:

Resultados???
 
organização???
 
amigos/foristas curiosos querendo informações! :)


Começa amanhã....contra-relógio e domingo estrada.


Postado Por: Lucinar
Data de Publicação: 02 Set 2011 as 23:02
Originalmente postado por Fernando Sabella Fernando Sabella escreveu:

Originalmente postado por Lucinar Lucinar escreveu:

Resultados???
 
organização???
 
amigos/foristas curiosos querendo informações! :)


Começa amanhã....contra-relógio e domingo estrada.
 
O nome disto é ansiedade....pelos outros kkkk
 
valeu e boa prova!


-------------
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar


Postado Por: ARuzik
Data de Publicação: 04 Set 2011 as 06:11
Ae galera, o RaulRockSeixas (ou Paulo) levou o contra relógio na sub30.  http://www.cbc.esp.br/default/admin/arquivos/resultados_contra_relogio_bra_master_2011.pdf - http://www.cbc.esp.br/default/admin/arquivos/resultados_contra_relogio_bra_master_2011.pdf
Parabéns Paulo e que venha a prova de estrada também.


Postado Por: Lucinar
Data de Publicação: 04 Set 2011 as 13:39
Parabéns Paulo; E ainda vai buscar medalha na estrada!

Meus colegas de treino fizeram 6 (Flávio que foi vice campeão de CR no ano passado) e 12 na sub 30.

t+


-------------
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar


Postado Por: Lucinar
Data de Publicação: 04 Set 2011 as 21:06
Extra-oficialmente o meu colega de treino- Flávio Cardoso venceu a prova de estrada na sub 30. Recebi sms do Renato Rohsler que está acompanhando o pessoal aqui do oeste do PR.

-------------
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar


Postado Por: Neilson
Data de Publicação: 05 Set 2011 as 22:00
Fala ae Paulo( se me permite chamar pelo nome), como foi a sua prova ?Como não consegui fazer a inscrição para minha categoria(36 anos) fui na openDead.Tinha uns 6/8 muleque de 18/25 anos e 1 cara elite que veio papar o prêmio.Consegui ficar em décimo primeiro , para minha primeira prova fiquei bem feliz.O vento aumentou um pouco depois das 10h mas o tempo ficou lindo, foi show.
Vai vir na copa light no Rio ?


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 00:57
Originalmente postado por Neilson Neilson escreveu:

Fala ae Paulo( se me permite chamar pelo nome), como foi a sua prova ?Como não consegui fazer a inscrição para minha categoria(36 anos) fui na openDead.Tinha uns 6/8 muleque de 18/25 anos e 1 cara elite que veio papar o prêmio.Consegui ficar em décimo primeiro , para minha primeira prova fiquei bem feliz.O vento aumentou um pouco depois das 10h mas o tempo ficou lindo, foi show.
Vai vir na copa light no Rio ?


Minha prova de estrada foi anulada praticamente. Tava todo mundo me marcando, quando eu ia todo mundo marcava, as outras fugas eles deixavam ir. Ai sobrou pra mim  buscar a fuga, lembro de 2 ou 3 pessoas que ajudaram mesmo, o resto só ficou de roda. Inclusive o Flávio que ganhou, mas ele correu com a cabeça e atacou quando eu tava no bagaço. Fiquei chateado com a equipe de Sao Joao da Barra, que só ficou atrapalhando na ponta do pelotão, tudo bem que eles tinham um cara na fuga, mas não precisava ficar na ponta enchendo o saco. Ainda bem que eles não ganharam nada rsss. Eu ainda fui pro sprint pelo quarto lugar, mas ao levantar as caimbras pegaram forte, cruzei a meta a 66 km/h e devo ter feito pra cima de décimo.
Esse ano chega de viagem, só as provinhas no sul mesmo e já está ótimo.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Paulo Pr
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 01:23
Já sairamos resultados.
 
http://www.cbc.esp.br/default/resultados.php?m=estrada - http://www.cbc.esp.br/default/resultados.php?m=estrada
 
Você ficou em 9º.
Parabéns Paulo.
Conheço (de vista) o Flávio aqui da região, parabéns pra ele também.
 
 


Postado Por: Lucinar
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 01:43
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Neilson Neilson escreveu:

Fala ae Paulo( se me permite chamar pelo nome), como foi a sua prova ?Como não consegui fazer a inscrição para minha categoria(36 anos) fui na openDead.Tinha uns 6/8 muleque de 18/25 anos e 1 cara elite que veio papar o prêmio.Consegui ficar em décimo primeiro , para minha primeira prova fiquei bem feliz.O vento aumentou um pouco depois das 10h mas o tempo ficou lindo, foi show.
Vai vir na copa light no Rio ?


Minha prova de estrada foi anulada praticamente. Tava todo mundo me marcando, quando eu ia todo mundo marcava, as outras fugas eles deixavam ir. Ai sobrou pra mim  buscar a fuga, lembro de 2 ou 3 pessoas que ajudaram mesmo, o resto só ficou de roda. Inclusive o Flávio que ganhou, mas ele correu com a cabeça e atacou quando eu tava no bagaço. Fiquei chateado com a equipe de Sao Joao da Barra, que só ficou atrapalhando na ponta do pelotão, tudo bem que eles tinham um cara na fuga, mas não precisava ficar na ponta enchendo o saco. Ainda bem que eles não ganharam nada rsss. Eu ainda fui pro sprint pelo quarto lugar, mas ao levantar as caimbras pegaram forte, cruzei a meta a 66 km/h e devo ter feito pra cima de décimo.
Esse ano chega de viagem, só as provinhas no sul mesmo e já está ótimo.



Parabéns Paulo!!!
Paraná venceu a sub 30 no CR e estrada :)

Pelo que me falaram ano passado tbm marcaram bastante quem vai bem no CR (natural) o problema é atrapalhar...ai já é outro problema.
Impressionante as diferenças do 4 ao 9 lugar (1 seg e pouco) tendo diferenças de 0,003

Falei a tarde com o Flávio Cardoso, ele falou q foi muito difícil mesmo e amanhã vms reunir a "equipe" p/ um churras e ouvir as histórias em Marechal C. Rondon- cidade que trabalho.
Flávio é um rapaz novo ainda (25 anos) mas nunca teve condição $$ de se dedicar integralmente ao esporte. Trabalha numa bicicletaria em Marechal (Bicicletaria do Lírio- atleta master) e p/ esta competição (pico do ano)  ele troca horários e sai 2 vezes por semana de dia p/ treinar 5 horas pelo menos. Com certeza se tivesse melhores condições poderia andar em alguma equipe maior.

Aqui acreditávamos em melhores resultados na estrada do Rafael (q foi vice ano passado) estava muito bem treinado e forte. Fiz avaliações em ambos a 30 dias atrás...e o Flávio ainda estava com % de gordura alto/pesado e na época gripado p/ atrapalhar. Já o Rafael estava totalmente ao contrário e ainda era seu último ano de sub30...Mas carreras são carreras e vms comemorar o feito p/ região/cidade/equipe.

Paulo_pr, ve se aparece treinar p/ extremo oeste paranaense...avisa ai que combinamos algo :)



-------------
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar


Postado Por: fiaux
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 14:12
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


 Fiquei chateado com a equipe de Sao Joao da Barra, que só ficou atrapalhando na ponta de pelotão, tudo bem que eles tinham um cara na fuga, mas não precisava ficar na ponta enchendo o saco.


Tá vendo, foi o que eu disse, é o que eles fazem! ConfusedConfused Enche o saco, cozinham a prova!!

Parabens pelo resultado!


-------------
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com


Postado Por: bikerbsb
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 14:45
Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


 Fiquei chateado com a equipe de Sao Joao da Barra, que só ficou atrapalhando na ponta de pelotão, tudo bem que eles tinham um cara na fuga, mas não precisava ficar na ponta enchendo o saco.


Tá vendo, foi o que eu disse, é o que eles fazem! ConfusedConfused Enche o saco, cozinham a prova!!

Parabens pelo resultado!

No circuito profissional europeu, se tem uma fuga com um ciclista da equipe e essa fuga se mostra interessante, é EXATAMENTE isso que faz a sua equipe: pega a ponta e atrapalha o andamento, povoando a frente do pelotão com ciclistas que não puxam. Aliás, essa é uma das mais importantes funções de uma equipe.

Parabéns às equipes que conseguem fazer isso. O puxão de orelhas deve ir para os outros ciclistas que não tentam superar a equipe "cozinheira" e armar uma escalera à frente dos "cozinheiros".


Postado Por: fiaux
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 14:58
Originalmente postado por bikerbsb bikerbsb escreveu:

Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


 Fiquei chateado com a equipe de Sao Joao da Barra, que só ficou atrapalhando na ponta de pelotão, tudo bem que eles tinham um cara na fuga, mas não precisava ficar na ponta enchendo o saco.


Tá vendo, foi o que eu disse, é o que eles fazem! ConfusedConfused Enche o saco, cozinham a prova!!

Parabens pelo resultado!

No circuito profissional europeu, se tem uma fuga com um ciclista da equipe e essa fuga se mostra interessante, é EXATAMENTE isso que faz a sua equipe: pega a ponta e atrapalha o andamento, povoando a frente do pelotão com ciclistas que não puxam. Aliás, essa é uma das mais importantes funções de uma equipe.

Parabéns às equipes que conseguem fazer isso. O puxão de orelhas deve ir para os outros ciclistas que não tentam superar a equipe "cozinheira" e armar uma escalera à frente dos "cozinheiros".


Eu não disse que tem algo de errado, só que enche o saco, pois, ninguém tenta nada contra eles, nas últimas provas eu ficava sozinho contra eles, mas eles chegam a andar a 20 por hora se for preciso para cozinhar, ninguém passa. Minha sorte é conhecer o que eles fazem e estar sabendo chegar bem no final, aí eu tenho pego pódio ou ficado perto deles no fim.

Eu assisto ciclismo profissional europeu, não é dificil perceber esse tipo de coisa.

Sim, é um bom trabalho de equipe que eles fazem, mas no fim das contas, é a única equipe no sub-30.


-------------
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 15:19
Originalmente postado por bikerbsb bikerbsb escreveu:

Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


 Fiquei chateado com a equipe de Sao Joao da Barra, que só ficou atrapalhando na ponta de pelotão, tudo bem que eles tinham um cara na fuga, mas não precisava ficar na ponta enchendo o saco.


Tá vendo, foi o que eu disse, é o que eles fazem! ConfusedConfused Enche o saco, cozinham a prova!!

Parabens pelo resultado!

No circuito profissional europeu, se tem uma fuga com um ciclista da equipe e essa fuga se mostra interessante, é EXATAMENTE isso que faz a sua equipe: pega a ponta e atrapalha o andamento, povoando a frente do pelotão com ciclistas que não puxam. Aliás, essa é uma das mais importantes funções de uma equipe.

Parabéns às equipes que conseguem fazer isso. O puxão de orelhas deve ir para os outros ciclistas que não tentam superar a equipe "cozinheira" e armar uma escalera à frente dos "cozinheiros".


Se eles fazem isso aqui no SUL voltam pra casa de muletas.... isso eh coisa de farrapeiro, e ninguem na europa faz isso pq é uma extrema falta de etica. Eles nao estavam colocando um falso tempo, estavam se metendo no meio da escalera e deixando buracos, ia ate a frente e na hora de puxar soltavam os pedais.... triste.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: fiaux
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 15:24
Geralmente nas provas aqui eles fazem isso, cozinham, derepente vem um deles lá de trás e ataca e pára, depois vem outro, ficam assim até conseguirem cansar a maioria e/ou escapar um deles. Mas se ninguém ataca eles chegam a andar a 20km/h.

Estou falando o que tenho visto e acompanhado desde o final de 2009.

Eu acho chato demais e não gosto, mas também não espero bom comportamente de ninguém nessas provas. Já passei por algumas coisas que considerei bem desleais nessas provas. Eu fico na minha e marcando, me protegendo, para tentar ficar bem posicionado, as vezes poder descansar.

Não adianta vir aqui e falar "lá na europa..." estamos muito longe deles no que diz respeito a comportamento (fora e dentro de ciclismo) e não adianta vir falar de profissional, tem uma grande diferença entre brasileiro e europeu e amador e profissional de ciclismo.


-------------
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com


Postado Por: Atahualpa
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 15:32
Originalmente postado por bikerbsb bikerbsb escreveu:

Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:


 Fiquei chateado com a equipe de Sao Joao da Barra, que só ficou atrapalhando na ponta de pelotão, tudo bem que eles tinham um cara na fuga, mas não precisava ficar na ponta enchendo o saco.


Tá vendo, foi o que eu disse, é o que eles fazem! ConfusedConfused Enche o saco, cozinham a prova!!

Parabens pelo resultado!

No circuito profissional europeu, se tem uma fuga com um ciclista da equipe e essa fuga se mostra interessante, é EXATAMENTE isso que faz a sua equipe: pega a ponta e atrapalha o andamento, povoando a frente do pelotão com ciclistas que não puxam. Aliás, essa é uma das mais importantes funções de uma equipe.

Parabéns às equipes que conseguem fazer isso. O puxão de orelhas deve ir para os outros ciclistas que não tentam superar a equipe "cozinheira" e armar uma escalera à frente dos "cozinheiros".
Biker, vamos por parte, acompanho corridas pro há muitos  anos, nunca ví uma equipe interessada na fuga conseguir anular a  ação de  equipes  interessadas em pegar a fuga, isso não existe, ninguem é bobo assim de ficar andando  atrás dos caras  interessados  em que  a fuga dé  certo.  Segundo: querer comparar uma  equipe  amadora (sem desmerecer a mesma , lógico) com equipe  pro  europeia tambem é  forzação de barra,  querer  comparar campeonato master brasileiro com provas do circuito europeo idem (como alguém comentou  a maioria  vai  sem  equipe, tem  "equipes"  de um  de  dois e três  ciclistas !!!!). O  Paulo ficou incomodado justamente porque  ele  estava  sozinho,  tampoco iria se torrar pegando a fuga  sozinho, mas querer ficar na frente andando  a 20 por hora  não é  coisa  de circuito europeu, acho que você  viajou!!! 

-------------
Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO


Postado Por: fiaux
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 15:34
Originalmente postado por Atahualpa Atahualpa escreveu:

Biker, vamos por parte, acompanho corridas pro há muitos  anos, nunca ví uma equipe interessada na fuga conseguir anular a  ação de  equipes  interessadas em pegar a fuga, isso não existe, ninguem é bobo assim de ficar andando  atrás dos caras  interessados  em que  a fuga dé  certo.  Segundo: querer comparar uma  equipe  amadora (sem desmerecer a mesma , lógico) com equipe  pro  europeia tambem é  forzação de barra,  querer  comparar campeonato master brasileiro com provas do circuito europeo idem (como alguém comentou  a maioria  vai  sem  equipe, tem  "equipes"  de um  de  dois e três  ciclistas !!!!). O  Paulo ficou incomodado justamente porque  ele  estava  sozinho,  tampoco iria se torrar pegando a fuga  sozinho, mas querer ficar na frente andando  a 20 por hora  não é  coisa  de circuito europeu, acho que você  viajou!!! 


Pois é, eu não dou cara a tapa mais nessas provas, eu fico com eles, se eles botaram dois na fuga eu é que não vou buscar sozinho.

As vezes me sinto eu contra eles, exagero, é claro que tem outros na mesma que eu, mas eu já chamei alguns no meio da prova "vamos que eu vou junto" etc, e ninguém vai.

Como eu disse, tem duas palavras aí que formam um abismo e que não permitem essa comparação: europa e profissional.


-------------
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com


Postado Por: Ricardo C.
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 15:38
"Falei a tarde com o Flávio Cardoso, ele falou q foi muito difícil mesmo e amanhã vms reunir a "equipe" p/ um churras e ouvir as histórias em Marechal C. Rondon- cidade que trabalho. Flávio é um rapaz novo ainda (25 anos) mas nunca teve condição $$ de se dedicar integralmente ao esporte. Trabalha numa bicicletaria em Marechal (Bicicletaria do Lírio- atleta master) e p/ esta competição (pico do ano)  ele troca horários e sai 2 vezes por semana de dia p/ treinar 5 horas pelo menos. Com certeza se tivesse melhores condições poderia andar em alguma equipe maior."

Lucinar,

O Atleta Flavio Cardoso (Campeão Brasileiro de Resistência - Sub 30) disse que foi uma prova muito difícil?!
Já que é amigo do colega, pergunte a ele se foi difícil correr a prova ou precisar mentir para ganhar a prova?!

Ao atleta Paulo, Campeão Brasileiro de CR - Sub30, realmente o cara tá de parabéns, andou muito!!!




Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 15:50



    Parabéns PAULO..!! Campeão brasileiro de CR..!!

   Andou muito, fez um excelente tempo e ainda fez bonito na estrada.. (só faltou me elogiar.. rsrsrs)




   Com relação à prova de estrada, esse título merece ir pra LAMA..!!

    Flávio, lhe faltou hombridade, honestidade, decência..!! 

    Ridícula sua postura, mas é isso aí agora por um ano você será o Campeão Brasileiro..!!   

    Enfim, no Brasil o bonito é ser malandro, né..?? 

   

malandro (ma-lan-dro)

adj. e s. m.

Vagabundo; ladrão.

Vadio.

Tratante.

Pessoa que vive de expedientes.

Sabido, finório.



-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: fiaux
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 15:51
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:




    Parabéns PAULO..!! Campeão brasileiro de CR..!!

   Andou muito, fez um excelente tempo e ainda fez bonito na estrada.. (só faltou me elogiar.. rsrsrs)




   Com relação à prova de estrada, esse título merece ir pra LAMA..!!

    Flávio, lhe faltou hombridade, honestidade, decência..!! 

    Ridícula sua postura, mas é isso aí agora por um ano você será o Campeão Brasileiro..!!   

    Enfim, no Brasil o bonito é ser malandro, né..?? 

   

malandro (ma-lan-dro)

adj. e s. m.

Vagabundo; ladrão.

Vadio.

Tratante.

Pessoa que vive de expedientes.

Sabido, finório.



Explica aí, o que houve?


-------------
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 15:56
Tb não entendi agora.....
Ahh, o xmota andou lá tb ein! Inclusive deu uma força no final!



-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 16:02


   O MALANDRÃO andou bem, fez tudo certo e ganhou a prova..

   Cabe ao amigo dele, Lucinar, perguntar na "pizza" de comemoração o porque da revolta dos amigos foristas..

    Acho que ele deve ter alguma versão para contar..

    Afinal ele quase apanhou no final da corrida, e saiu fugido com o "rabo entre as pernas".. 


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: italotimoteo
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 16:28

Xmotta, cabe a você parar com viadagem e falar logo ;)



-------------
HTFU!


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 16:40
Originalmente postado por italotimoteo italotimoteo escreveu:

Xmotta, cabe a você parar com viadagem e falar logo ;)



   HAHAHAHA..


    Ou isso.. 


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: fiaux
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 16:46
Originalmente postado por italotimoteo italotimoteo escreveu:

Xmotta, cabe a você parar com viadagem e falar logo ;)



É fala logo! rs LOL


-------------
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 16:49


   Direito de defesa do Malandrão..

    Vamos ver o outro lado da estória..


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: fiaux
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 16:51
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:



   Direito de defesa do Malandrão..

    Vamos ver o outro lado da estória..


Blz. Mas ele é do forum?


-------------
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 16:59


   Tem um amigo dele aí..

    Avisa pra ele.. Ou pergunta lá como foi a prova, porque queriam bater nele.. etc..


-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: kblos.com
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 17:08
ola amigos

so uma curiosidade
teve exame anti-doping ?



Postado Por: Ricardo C.
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 17:14
Originalmente postado por kblos.com kblos.com escreveu:

ola amigos

so uma curiosidade
teve exame anti-doping ?


Jamais...rs
Inclusive alguns atletas que já foram pegos no doping estavam correndo por lá....rs


Postado Por: fiaux
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 17:17
Queria saber do campeão de CRI, e/ou de quem fez as duas provas:

1 - Como é fazer as duas provas em dois dias seguidos?

2 - Se ele fez de bike de estrada mesmo ou CR?



-------------
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com


Postado Por: kblos.com
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 17:33
entao da pra "encher a lata" e correr numa boa
????????????????????????????????????????????


Postado Por: fiaux
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 17:45
Originalmente postado por kblos.com kblos.com escreveu:

entao da pra "encher a lata" e correr numa boa
????????????????????????????????????????????


Desde que o "encher a lata" não lhe seja prejudicial... rs

Já que não tem anti-doping dá sim.


-------------
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 17:48
Queria saber quem era o camarada que estava revezando comigo pra pegar a fuga, andou forte o tempo todo, mas esqueci de pegar o numeral dele. Estava de camisa branca tb.... e ficou bem mais indignado com o pelotão do que eu rsss

-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 17:52
Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Queria saber do campeão de CRI, e/ou de quem fez as duas provas:

1 - Como é fazer as duas provas em dois dias seguidos?

2 - Se ele fez de bike de estrada mesmo ou CR?



Normal, 1 dia entre as provas é tranquilo pra recuperar. E todo mundo fez o CR, então todo mundo chegou tendo rodado o mesmo tanto.
Eu fui com bike de CR, rodas zipp 404 diant/tras com pneus continental competition 22mm e 110 psi.


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: Jurgen
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 17:56
Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Originalmente postado por kblos.com kblos.com escreveu:

entao da pra "encher a lata" e correr numa boa
????????????????????????????????????????????


Desde que o "encher a lata" não lhe seja prejudicial... rs

Já que não tem anti-doping dá sim.

Que triste isso! Realmente, não entendo isso. Qual o objetivo, qual o motivo?? Se enganar a si mesmo, ou os outros? E isso a nosso nível ... pffff, enfim, prefiro terminar uma prova em 5º lugar, limpo, do que ganhar drogado! Ou terminar uma prova (limpo) a frente de um dopado ...


-------------
Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 19:05
Paulo foi campeão brasileiro de CR? Fantástico, parabens guri, você é o cara! Thumbs Up

-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 19:19
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Paulo foi campeão brasileiro de CR? Fantástico, parabens guri, você é o cara! Thumbs Up


Realmente fantástico! E com justiça, o Paulo é um dos caras mais centrados no treino que conheço.

Parabéns!


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 19:40
Mas isso está pior que novela da Globo!! LOL

Parabéns ao Paulo por conquistar o brasileiro de CR sub 30! Thumbs Up


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Xmotta
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 20:14
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Queria saber do campeão de CRI, e/ou de quem fez as duas provas:

1 - Como é fazer as duas provas em dois dias seguidos?

2 - Se ele fez de bike de estrada mesmo ou CR?



Normal, 1 dia entre as provas é tranquilo pra recuperar. E todo mundo fez o CR, então todo mundo chegou tendo rodado o mesmo tanto.
Eu fui com bike de CR, rodas zipp 404 diant/tras com pneus continental competition 22mm e 110 psi.


    Na verdade uns 10 atletas só correram a estrada.. Não sei se alguém correu só o CR..

    EU só corri na estrada, não tenho bike de CR.. Assim largar só pra ver o que dá nem me animou..

    E mais o CR não é essa "detonação" toda, afinal o tempo do nosso Ilustre "Champs" foi de 11'14..!! Menos de 15 minutos..!!

    Raul, agora você será o "Champs"..

    Já mandou fazer uma camisa com um "anel" verde e amarelo na manga..?? 






-------------
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 20:17
po, vacilo da organização não ter uma camisa pra dar pro campeão...

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: fiaux
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 20:20
Entendi. Eu nao tenho CR mas ja pensei em fazer uma prova de CR com estrada (circuito) no dia seguinte. Por exemplo, esse mes, a copa light aqui no Rio.


-------------
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 20:24
Cadê o anel do Raul?

-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 20:26
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Cadê o anel do Raul?


Todo mundo quer ver o anel do Raul. Vamos fazer o anel do Raul?


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: Jurgen
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 20:41
Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Entendi. Eu nao tenho CR mas ja pensei em fazer uma prova de CR com estrada (circuito) no dia seguinte. Por exemplo, esse mes, a copa light aqui no Rio.

A Copa Light sumiu do calendário da Fecierj. Cancelaram. Mais uma prova, ou melhor menos uma prova! As provas são cada vez mais escassas. Realmente, o ciclismo aqui não tem futuro. Não tem patrocinadores, e sem dimdim, nada vai pra frente. A Fecierj está fracassada, e o ciclismo vai a falência ...


-------------
Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 20:52
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Cadê o anel do Raul?


Todo mundo quer ver o anel do Raul. Vamos fazer o anel do Raul?

Tô na fila pra fazer o anel do Cancellara paranaense! Big smile


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 06 Set 2011 as 21:02
Hahahaha, ainda bem que eu tenho o pessoal de cwb pra me dar apoio moral!


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net