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Prefeito de Copenhague e anda de bike em São Paulo

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=35434
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 10:35
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Prefeito de Copenhague e anda de bike em São Paulo
Postado Por: 5 th elemento
Assunto: Prefeito de Copenhague e anda de bike em São Paulo
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 18:17
http://g1.globo.com/sao-paulo/respirar/noticia/2011/06/prefeito-de-copenhague-aceita-desafio-e-anda-de-bicicleta-por-sp.html - http://g1.globo.com/sao-paulo/respirar/noticia/2011/06/prefeito-de-copenhague-aceita-desafio-e-anda-de-bicicleta-por-sp.html



Respostas:
Postado Por: LUW
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 18:33
Citar “Eu sentiria medo de andar de bicicleta todos os dias em São Paulo. Não me sinto seguro dividindo espaço com os carros. É muito difícil andar de bicicleta aqui"

Bem vindo à RBC! Beer


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[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 18:41
Um tapa na cara da sociedade paulista (e brasileira) que é "apaixonada por carro".

Prefeito andando de bicicleta é algo inimaginável aqui em Curitiba também.


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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: TubaraoLegal
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 18:42
Primeiro mundo é outro nível....... segundo a reportagem, Copenhague tem 350 km de ciclovias e durante o inverno a prefeitura retira a neve das ciclovias para garantir o fluxo normal das bikes e a segurança dos bikers.

Agora: eu pedalo em qualquer lugar com uma loira daquelas pedalando ao meu lado! Que loira g _ _ tosa!


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 18:48
Vendo o vídeo senti ainda mais orgulho do povo desse Brazil. Passam buzinando e reclamando, ah, que país lindo, onde o povo é canta e é feliz...


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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 18:50
“Copenhague era assim 30 anos atrás e nós investimos muito para tornar a bicicleta um meio de transporte fácil e seguro.”

Daqui a trinta anos veremos a notícia "Prefeitura de São Paulo anuncia a contrução do terceiro andar do minhocão sobre o rio Tietê. Especialistas dizem que a medida não reduzirá os congestionamentos que chegaram a 1200 km nos horários de pico".


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: 5 th elemento
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 18:54
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Um tapa na cara da sociedade paulista (e brasileira) que é "apaixonada por carro".

Prefeito andando de bicicleta é algo inimaginável aqui em Curitiba também.


E ainda de terno , aqui em sampa de bike e terno ou é maluco ou é Bahiano


Postado Por: 5 th elemento
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 18:54
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Vendo o vídeo senti ainda mais orgulho do povo desse Brazil. Passam buzinando e reclamando, ah, que país lindo, onde o povo é canta e é feliz...

Buzinando reclamando e pela gostosa da reporter.


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 18:59
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

“Copenhague era assim 30 anos atrás e nós investimos muito para tornar a bicicleta um meio de transporte fácil e seguro.”

Daqui a trinta anos veremos a notícia "Prefeitura de São Paulo anuncia a contrução do terceiro andar do minhocão sobre o rio Tietê. Especialistas dizem que a medida não reduzirá os congestionamentos que chegaram a 1200 km nos horários de pico".
 
Faz tempo que tu não vem pra cá,hein???LOLO minhocão fica longe do TietêWacko.
A prefeitura de SP está tentando derrubar de todo o jeito esse minhocão...A moda aqui agora e mais pra frente são as pontes estaiadasOuch,estão "brotando"em todo lugar!


Postado Por: TubaraoLegal
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 18:59
“Copenhague era assim 30 anos atrás e nós investimos muito para tornar a bicicleta um meio de transporte fácil e seguro.”

Lá na Dinamarca eu tenho a impressão de que político que rouba vai pra cadeia.

Aqui no Brasil os investimentos em ciclovias são um tanto confusos (para não mencionar outro termo), vide a ciclovia de 20 milhões de reais recentemente inaugurada no Rio de Janeiro!


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 19:07
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Faz tempo que tu não vem pra cá,hein???LOLO minhocão fica longe do TietêWacko.
A prefeitura de SP está tentando derrubar de todo o jeito esse minhocão...A moda aqui agora e mais pra frente são as pontes estaiadasOuch,estão "brotando"em todo lugar!


Não estava falando do minhocão do Maluf, mas fazendo uma previsão sombria do que pode surgir daqui para frente vindo do planejamento obsoleto que temos nas metrópoles brasileiras.  A insistência em abrir mais espaço para os automóveis é uma tendência que não sai de moda no Brasil.


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: TubaraoLegal
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 19:11
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:


Faz tempo que tu não vem pra cá,hein???LOLO minhocão fica longe do TietêWacko.

A prefeitura de SP está tentando derrubar de todo o jeito esse minhocão...A moda aqui agora e mais pra frente são as pontes estaiadasOuch,estão "brotando"em todo lugar!


Não estava falando do minhocão do Maluf, mas fazendo uma previsão sombria do que pode surgir daqui para frente vindo do planejamento obsoleto que temos nas metrópoles brasileiras.  A insistência em abrir mais espaço para os automóveis é uma tendência que não sai de moda no Brasil.


Quem você acha que financia campanhas políticas, além dos banqueiros? A indústria automobilística!

Por que acha que o transporte ferroviário no Brasil é um dos mais ultrapassados e sucateados do mundo ocidental?

Por que acha que o transporte de passageiros por via férrea é um dos menores da América, não obstante o tamanho do território nacional?

Acha que a Caloi pode competir com a Ford, VW, com as revendas de importados e a Petrobrás?


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 19:13
Obra viária = empreiteiras = oportunidade de meter a mão num monte de grana.

O Kassab (ou qualquer outro prefeito) não é burro. Todos eles já viajaram o mundo e sabem muito bem como resolver os problemas. Agora, pra que resolver um problema que te da uma porrada de dinheiro e poder?


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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 19:18
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Agora, pra que resolver um problema que te da uma porrada de dinheiro e poder?


Problema? Só se for para os trouxas presos em engarrafamentos, para alguns isso aí se chama solução (para ficar rico rapidamente e sem esforço).


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: m46c10
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 19:50
Agora eu queria ver proporem um desafio ao Kassab, ir até Copenhague e andar de bike por lá e aprender como administrar a área de transportes de uma cidade. LOL

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BMC TE01 26er - Toda XTR


Postado Por: TubaraoLegal
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 20:31
Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

Agora eu queria ver proporem um desafio ao Kassab, ir até Copenhague e andar de bike por lá e aprender como administrar a área de transportes de uma cidade. LOL


Vamos reformular este desafio:

Agora eu queria ver proporem um desafio ao Kassab, ir até Copenhague e ficar mais de meia hora em um daqueles clubes cheios de mulheres strippers, ele certamente vai sair de lá em 5 minutos e procurar um clube de gogo boys!


Postado Por: Western
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 20:55
Já postei essa reportagem no meu facebook, é mais uma vergonha para todos nós Brasileiros... O país que para o resto do mundo cresce, é bonito, tem um povo alegre, que vai sediar copa, olímpíada... É bom esse pessoal vir aqui e ver que as coisas não são bem assim como Lula mentia pra eles....Aqui impera o roubo, corrupção, povo sofrido que levanta de madrugada e volta só a noite e recebe grana que mal da pra sobreviver, esse sim é o verdadeiro retrato desse país, onde cada vez mais somos roubados por um governo que só sabe mentir e roubar, Falo governo generalizando, Federal, Estadual e Municipal.


Postado Por: Deivi
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 21:28
welcome to the jungle!!!


Postado Por: jeanleite
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 21:49
Originalmente postado por 5 th elemento 5 th elemento escreveu:


Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Um tapa na cara da sociedade paulista (e brasileira) que é "apaixonada por carro".

Prefeito andando de bicicleta é algo inimaginável aqui em Curitiba também.




E ainda de terno , aqui em sampa de bike e terno ou é maluco ou é Bahiano


Essa nao aguentei, kkkk, ja ouvi de tudo qdo vou ao trabalho de bike aqui no interiorrr! Carro estragou, acabou a gasolina, ficou pobre etc...

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TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 01:49
O que eu acho mais triste é ter que esperar 30 anos ainda para ver algo deste tipo.
O que todos nós queríamos é que daqui 30 anos existissem coisas ainda melhores.

Abraços,
Ricardo.


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 04:20
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Citar “Eu sentiria medo de andar de bicicleta todos os dias em São Paulo. Não me sinto seguro dividindo espaço com os carros. É muito difícil andar de bicicleta aqui"

Bem vindo à RBC! Beer

Dá vergonha de morar aqui... Thumbs Down

Ah, quarta no jornal da globo mostrou a reportagem, na Alemanha tem bastante ciclovias também.


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"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: fabio_85
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 06:21
Quero morar em um país de 1º mundo...

Morar em 3º é f...!


Postado Por: Raposo
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 07:27

Cheguei de Copenhagen esta semana e foi minha primeira visita.

Realmente fiquei impressionado com o uso da bicicleta na cidade. Sua utilização no centro é bem superior das bikes do que de carro. Tudo muito organizado nas ciclovias com semáforos distintos para pedestres, bikes e carros.
As pessoas vão de bike até o metro e as deixam  em frente as estações em estacionamentos específicos enormes.
Nos trens existem vagões de bicicletas para levá-las consigo.
Essa realmente é a solução.
Exemplo a ser seguido...


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Cervelo P2/56


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 13:22
Será que o dinamarques não é um apaixonado por carro como todo brasileiro?

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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: clarcker
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 13:56
Meu deus, dá vergonha mesmo. Dá vergonha de ver que no governo brasileiro PASSA MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DINHEIRO EM VÃO. 

O Brasil tem dinheiro de sobra pra investir em tudo isso ai, falta gestão, gente com vontade de fazer o certo, falta mudar a cultura.

Pena que eu não vou estar aqui pra ver, vai demorar muito a mudar. 


Postado Por: clarcker
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 14:03
Brasil pode até investir em ciclovia, mas e a segurança? Eu não boto minha bike specialized na rua sozinho nunca, só ando em "BONDE" haha.




Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 14:17
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Agora, pra que resolver um problema que te da uma porrada de dinheiro e poder?


Problema? Só se for para os trouxas presos em engarrafamentos, para alguns isso aí se chama solução (para ficar rico rapidamente e sem esforço).
 
É bem isso mesmo Voodoo,mas com o quantidade de carros que entra em SP por dia,duvido muito que tenha SÓ congestionamentos daqui alguns anos...Vai é travar tudo logo,logoDead


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 14:22
Originalmente postado por Raposo Raposo escreveu:

<FONT style=": #ffefd5">Cheguei de Copenhagen esta semana e foi minha primeira visita.


Realmente fiquei impressionado com o uso da bicicleta na cidade. Sua utilização no centro é bem superior das bikes do que de carro. Tudo muito organizado nas ciclovias com semáforos distintos para pedestres, bikes e carros.


As pessoas vão de bike até o metro e as deixam  em frente as estações em estacionamentos específicos enormes.

Nos trens existem vagões de bicicletas para levá-las consigo.

Essa realmente é a solução.

Exemplo a ser seguido...


Só usando seu post para levantar uma questão:

Ok, não vou desfazer da cidade, Copenhague deve ser realmente muito organizada. Mas acho que cabe colocar num contexto. Primeiro, que eu saiba a cidade é majoritariamente plana, e segundo, tem em sua área metropolitana menos de 2 milhões de habitantes. Comparar com São Paulo não faz muito sentido, porque o relevo é bem acidentado e temos cerca de 10 vezes mais habitantes na área metropolitana. Não se pode exigir as mesmas soluções para lugares tão diferentes.

Acho que se for para comparar com SP, seria melhor usar uma mistura de NY com relevo de São Francisco

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On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)


Postado Por: MIKE1995
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 14:24
O maior problema desse Brasil é a total falta de educação e a impunidade. Enquanto continuar assim não mudará nada. Aqui a Lei de Gerson, o egoísmo e egocentrismo impera.
 
Só ando de bike em SP nas ruas aos domingos quando funciona a ciclofaixa e ainda dá medo de algum maluco atropelar os cones e bikers, com a certeza da impunidade.
 
Brasileiro só aprende quando é cobrado ou com punição de verdade. Cinto de segurança só foi aceito por aqui qdo deu multa, aprensão, etc, a falta do uso. Mesma coisa para a Lei Seca, Antifumo, etc.
 
Mesmo à pé nem precisa falar que tem que atravessar correndo a faixa de pedestres para não ser atropelado ou xingado. Se for esperar alguém parar... 
 
Se estiver dirigindo carro, experimente colocar a seta para mudar de faixa... Aí sim quem estiver na faixa oposta irá acelerar mais o carro para impedir vc de entrar!
 
E por incrível que pareça, andar na calçada também é perigoso. Ontem mesmo por exemplo eu estava andando na calçada e veio um motoqueiro pilotando a moto na calçada, na maior naturalidade. Isso pq a rua estava livre! Tive que desviar para ele passar!
 
Claro que há exceções, mas estamos falando da grande maioria!
 
Sem comentários, só aqui nesse Brasil medonho!!Angry
 
 


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 14:28
Alessandro, não é isso que define se a cidade é "biciclável" ou não, ser maior parte plana facilita, mas não impede ninguém de pedalar, a única diferença é que uma cidade com mais subidas pede uma bicicleta com algumas marchas, uma cidade plana não.
Outra coisa é o tamanho, Curitiba tem 2 miilhões de habitantes e é um inferno pedalar aqui, estrutra mínima, só anda realmente quem perdeu o medo de dividir o espaço com os carros.
Mas se a cidade for realmente grande como são paulo, nada impediria as pessoas que moram a 30, 40 km do trabalho (principalmente aqueles sem muito condicionamento) em ir pedalando até um metro, entrar com a bicicleta lá, descer perto do trabalho e pedalar mais 1, 2, 3 km.

Olha como é no inverno, aqui com certeza seria mais uma desculpa (não estou falando que você usa essa desculpa, mas muitos usam essa de "ser longe", "ter subida", "estar frio", "estar calor")

http://farm6.static.flickr.com/5127/5285985793_18a04304f7_z.jpg


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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 14:36
Los Angeles é super amiga da bike e o que não falta lá é subida. Basta as barcas pulando nas ladeiras nos filmes policiais americanos.

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http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: MIKE1995
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 16:14
Originalmente postado por Raposo Raposo escreveu:

Cheguei de Copenhagen esta semana e foi minha primeira visita.

Realmente fiquei impressionado com o uso da bicicleta na cidade. Sua utilização no centro é bem superior das bikes do que de carro. Tudo muito organizado nas ciclovias com semáforos distintos para pedestres, bikes e carros.
As pessoas vão de bike até o metro e as deixam  em frente as estações em estacionamentos específicos enormes.
Nos trens existem vagões de bicicletas para levá-las consigo.
Essa realmente é a solução.
Exemplo a ser seguido...
 
Shocked Nossa, deve ser no mínimo desanimador e deprimente sair de uma cidade tão civilizada e voltar para o caos de nossa cidade, sem educação e organização. Sem dúvida é necessário um tempo para se readaptar ao completo caos e desespeito daqui.
 
 


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 17:43
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Alessandro, não é isso que define se a cidade é "biciclável" ou não, ser maior parte plana facilita, mas não impede ninguém de pedalar, a única diferença é que uma cidade com mais subidas pede uma bicicleta com algumas marchas, uma cidade plana não.
Outra coisa é o tamanho, Curitiba tem 2 miilhões de habitantes e é um inferno pedalar aqui, estrutra mínima, só anda realmente quem perdeu o medo de dividir o espaço com os carros.
Mas se a cidade for realmente grande como são paulo, nada impediria as pessoas que moram a 30, 40 km do trabalho (principalmente aqueles sem muito condicionamento) em ir pedalando até um metro, entrar com a bicicleta lá, descer perto do trabalho e pedalar mais 1, 2, 3 km.


Sei que não é isso que define se a cidade é "ciclável". Onde há vontade, há caminhos.

Mas a coisa não é preta ou branca, é principalmente cinza. Não temos o Zoncolan em SP, porém não é exatamente uma avenida beira-mar planinha, planinha. Então são estratégias diferentes, abordagens diferentes, graus de adesão também diferentes.

Acho que dá pra implementar opções como as que você listou, aqui em SP.

O que não dá (convenhamos) é comparar com a Dinamarca.

Quando a coisa começar a dar certo, a apresentar resultados, os investimentos virão em maior número, mesmo em SP. Ou você acha que Bogotá ganhou estrutura cicloviária (e hoje em dia serve de exemplo) apenas com vontade política? Nada, começou devagar como qualquer outra coisa, e só foi pra frente quando comprovaram que daria certo, justamente pela adesão dos cidadãos, e vieram os investimentos.

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Postado Por: Erick_F.
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 19:05
Eu já visitei muitas cidades lá fora, algumas possuem ciclofaixas em quase todas as ruas (caso da suiça, onde até pequenas vielas tem espaço reservado pra bikes), e as bikes possuem preferência e muitas vezes semáforos exclusivos.

Nas cidades onde não há ciclofaixa, qualquer ciclista pode transitar tranquilamente na rua sem ser ameaçado, até mesmo em Nice, onde havia uma ciclovia na calçada da avenida beira-mar, alguns ciclistas (inclusive um profissional da Astana, que não consegui reconhecer) usavam a avenida sem encômodo algum.

E ciclovia lá é coisa séria, mesmo se ela for na calçada e o calçamento não for tão bom de se andar, ninguém anda na ciclovia, e se alguém o faz (meu amigo o fez) os ciclistas passam avisando e reclamando.


Bom, em resumo: tudo que eu vi por lá só me faz pensar que o Brasil dificilmente chegará à esse nível e me dá cada vez mais vontade de ir morar fora.


Postado Por: Erick_F.
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 19:10
Pelo menos acabei de ver um folder que vai ocorrer cadastramento e aliciamento para o projeto da Carona Solitária na UFPR aqui em Curitiba. Um projeto bem interessante na verdade, conisderando nossas deficiências no transporte público e falta de segurança para pedalar.

Pelo menos a geração nova parece mais consciente, mas ainda há péssimos motoristas inclusos nela (a maioria). Quem sabe com o passar das gerações isso não vá melhorando. Cada vez está mais claro que carro não é mais a melhor opção.


Postado Por: gucastrosp
Data de Publicação: 07 Nov 2011 as 12:16
Até onde sei, clima, geografia e posição econômica nunca foram impedimentos para a adoção e aceitação da bicicleta como meio de transporte. Sem desculpas por favor...


Postado Por: Liternit
Data de Publicação: 07 Nov 2011 as 12:22
tem o que pra vender?


Postado Por: AndreIbiapina
Data de Publicação: 07 Nov 2011 as 13:28
Acho que um dos primeiros passos é a isenção de impostos para a bike. Seria uma maneira de deixá-la mais acessível, e como brasileiro só pensa no bolso.. iriam pensar duas vezes em ter uma bike, começar no esporte ou até mesmo como meio de transporte. A maioria das pessoas quando entra não pensa na natureza, mas sim no corpo.. e deixando-a mais acessível é uma das melhores formas para as pessoas terem essa consciência de sustentabilidade.

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Perfil no Strava: https://www.strava.com/athletes/46313035
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Postado Por: fabiosica
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 03:46
Andei de bike em Copenhagen e tenho um amigo que mora lá...
A consciência da população é outra...
Há uma preocupação em garantir o bem estar e direitos do próximo... logo,
o próximo irá garantir os nossos...
A galera espera o sinal verde de pedestre para atravessar a rua deserta às 4 da madrugada!

E se um motorista se envolver em um acidente com um ciclista, mesmo que seja no meio da rua e 
que o ciclista que errou, o motorista que é culpado!
Então além da educação, os motoristas respeitam bastante os ciclistas.


Postado Por: fabiosica
Data de Publicação: 08 Nov 2011 as 03:52
Ah, 
Peguei muita chuva lá e a galera continua andando normalmente.
Eles andam de bike mesmo com chuva forte, pois é seu meio de transporte...

Terno? Vi vários andando de bike de terno, senhoras de saia, etc...

Ainda sonho em morar em uma cidade como essa. E abandonar o carro.
Espero que São Paulo chegue lá e eu não precise me mudar daqui...




Postado Por: digones
Data de Publicação: 09 Nov 2011 as 16:57
Originalmente postado por fabiosica fabiosica escreveu:

Andei de bike em Copenhagen e tenho um amigo que mora lá...
A consciência da população é outra...
Há uma preocupação em garantir o bem estar e direitos do próximo... logo,
o próximo irá garantir os nossos...
A galera espera o sinal verde de pedestre para atravessar a rua deserta às 4 da madrugada!

E se um motorista se envolver em um acidente com um ciclista, mesmo que seja no meio da rua e 
que o ciclista que errou, o motorista que é culpado!
Então além da educação, os motoristas respeitam bastante os ciclistas.


O mais bacana em cidades como Copenhagen e Amsterdam é que os carros normalmente morrem de medo de atropelar ciclistas, pois as punições são SEVERAS. Outro dia achei um vídeo sobre isso, se eu reencontrar o link posto aqui.

Abs



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