Imprimir Página | Fechar Janela

É vc que vai morrer, só vou assinar um B.O.

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=34684
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 20:26
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: É vc que vai morrer, só vou assinar um B.O.
Postado Por: mats
Assunto: É vc que vai morrer, só vou assinar um B.O.
Data de Publicação: 15 Mai 2011 as 20:28
http://praquempedala.wordpress.com/2011/05/15/ciclista-e-fechada-por-onibus-em-sp-e-grava-a-discussao-com-o-motorista-vejam-o-video/ - http://praquempedala.wordpress.com/2011/05/15/ciclista-e-fechada-por-onibus-em-sp-e-grava-a-discussao-com-o-motorista-vejam-o-video/
Vejam o vídeo no link, pena que não é o video da discussão "original", ela só foi confirmar com o motorista o que ele tinha dito.

Ciclista é fechada por ônibus em SP e grava a discussão com o motorista. 15/05/2011

Written by Pra Quem Pedala

Infelizmente, continuamos a ser desrespeitados todos os dias por motoristas irresponsáveis, que não tem noção do que fazem. Vejam o que aconteceu com essa ciclista em São Paulo.

Vejam a descrição da situação feita pela ciclista:

“Hoje por volta de umas 12h estava voltando de Pinheiros pra casa (Bela Vista) quando um ônibus me fechou na Paulista, pra variar. Parei pra conversar com o motorista, dar um toque, falar pra ir mais devagar, tomar cuidado com o ciclista, aquela coisa toda…

Só que o cara começou a ficar agressivo, como acontece quase sempre e começou a falar que ciclista era pra andar na calçada, porque a rua era muito perigosa e bla bla bla.

O farol abriu, ele jogou o ônibus em cima de mim (eu estava na faixa do lado da faixa do ônibus) e eu parei de novo do lado e perguntei: “cara, pra que isso?” e tive que ouvir um curto e grosso: “ué, toma cuidado. É você que vai morrer. Eu só vou assinar um B.O.”

Pois é. É bem capaz que isso aconteça mesmo. Se um cara atropela a Massa Crítica de Porto Alegre e anda solto por aí, que dirá um motorista de ônibus que atropelar “só um” ciclista…

Enfim, persegui o cara e fiz este vídeo.”



-------------
"Brain before beauty, wear your helmet"



Respostas:
Postado Por: JimmY
Data de Publicação: 15 Mai 2011 as 21:42
Pelo vídeo dá pra ver o tanto que o motorista é c*zão.
Fechou a garota, aloprou com ela, e depois quando ela começou a filmar ficou com cara de bunda, tentando não aparecer na filmagem.

Bom mesmo era se fosse um maloqueiro, quebrasse os dois retrovisores, e quando o motorista do ônibus parasse e descesse (creio que não tem como o mesmo continuar rodando sem retrovisores) o maloqueiro ainda desse uma surra no vagabundo.

Enfim, zé ruela da vida, vai morrer como um zé ninguém.


Postado Por: Cesar_cwb
Data de Publicação: 15 Mai 2011 as 22:20
Infelizmente todos os motoristas de ônibus são assim. Aqui em Curitiba já tive discussão com um desses. Isso que eu estava como usuário do ônibus. O cara engrossou comigo e começou a discussão dentro do ônibus. É uma raça que não tenho pena e tem que sofrer muito mesmo.


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 15 Mai 2011 as 22:26
Originalmente postado por Cesar_cwb Cesar_cwb escreveu:

Infelizmente todos os motoristas de ônibus são assim. Aqui em Curitiba já tive discussão com um desses. Isso que eu estava como usuário do ônibus. O cara engrossou comigo e começou a discussão dentro do ônibus. É uma raça que não tenho pena e tem que sofrer muito mesmo.


Aqui em Curitiba é só pegar o número do ônibus e fazer a reclamação no 156. Já fiz isso algumas vezes e recebi a resposta que o motorista foi repreendido, não sei se é verdade ou não, creio que sim, pois todas as vezes me informaram qual era o nome do motorista, a matrícula dele e dizendo que a informação foi cadastrada na ficha dele.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 15 Mai 2011 as 22:42
alguns motoristas de ônibus respeitam o ciclista, o ruim é que os que não respeitam tem um potencial destrutivo enorme. Já teve uma vez que estava pedalando em uma meia faixa (metade ocupada pelos carros estacionados). Os carros e ônibus vão pela segunda faixa e eu vou por essa ciclofaixa improvisada, todo mundo tem seu espaço. Não é que o vagabundo foi meter o busão na meia faixa e ainda tirou uma fina de mim? Isso que estava a uns 30km/h. O cara foi na maldade mesmo.


Fui falar com o cara e na hora que encostei do lado, o cara já abriu a porta. O sujeito, um cara de óculos escuros e cabelo espetado começou a falar aqueles discurso "ce tava na frente e blablabla". Estava tão puto que lembrei de um conselho de um ciclista, virei o espelho do ônibus e sai correndo. O cara ficou lá falando sozinho e teve que descer do ônibus para arrumar o espelho, pois nào dá para guiar o ônibus com o espelho deslocado. Em casos extremos é válido recorrer a essa tática, não danifica a propriedade de ninguém, não vou virar um criminoso e dá um trabalho para o fdp, quem sabe ele pense duas vezes antes de querer dar uma de malandrão.


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: RATTUS
Data de Publicação: 16 Mai 2011 as 11:37
Um dia o filho desses agressores se tornarão ciclistas e a vida ensinará de uma forma ou de outra, que o que fizermos de mal para outrem, voltará para nós mesmos em forma de lição e arrependimento...


Postado Por: gtavares
Data de Publicação: 16 Mai 2011 as 12:32
É um tremendo idiota ! Ontem voltando de um pedal pela ciclofaixa tomei uma fechada de um i30...O cara não quis esperar 5 segundo para eu passar a entrada da rua...Tomara que a mulher do video tenha entrado em contato com a SPTrans e tenha mostrado o video do babaca...


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 16 Mai 2011 as 13:25
O cara ficou de bate-boca porque é mulher. Quero ver ele bancar o besta com uma maluco pedalando. 

-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: LinosFly
Data de Publicação: 16 Mai 2011 as 15:29
Além dos motoristas serem uns animais, o sistema todo é péssimo, pois as empresas contratam um zé-qualquer e não fazem um mínimo de treinamento para os futuros condutores. Conheço um cara que presta serviços de motorista para uma sub-prefeitura aqui de SP, ele é analfabeto total, não sabe diferenciar vogais de consoantes, compra a carta e dirige por aí numa boa. Antes deste trampo, ele trabalhava para uma empresa de ônibus. Agora me diga, como uma empresa contrata um cara que não sabe ler/escrever? Como ele preenche a ficha de candidato de trabalho?! Ou seja, as empresas são podres e despreparadas, a prefeitura não  fiscaliza, se o faz, é uma imúndicie de corrupção, e por aí vai...

Outro problema são ciclistas que andam mal posicionados nas avenidas. Semana passada presenciei na Paulista dois ciclistas andando exatamente sobre a faixa branca que separa a pista de ônibus da de carro. Eu estava de carro, querendo ultrapassar o ciclista, mas não tinha como deixar meio carro na terceira faixa, para respeitar o 1,5m sobre ele. Do meu lado um ônibus querendo ultrapassar ele também, mas percebi que o motorista também estava com medo. Atrás de mim começou a acumular um monte de carro....Se o ciclista estivesse no meio da faixa de ônibus, os carros passariam numa boa, o ônibus mudaria de faixa e o ultrapassaria também, tudo sem insegurança e estresse.




-------------
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.


Postado Por: DavidGSP
Data de Publicação: 16 Mai 2011 as 15:45
a Av Paulista não é um lugar recomendável para se andar de bike, justamente por causa da faixa de buzão, não dá para compartilhar faixa com ônibus, existem um monte de pararelas da Paulista que levam para o mesmo lugar, então não tem motivo para se arricar na Paulista. A tendência dos ciclistas para se defender dos ônibus que entram e saem da faixa exclusiva, dos cabaços que cruzam a via inteira para fazer uma conversão a direita, é pedalar na segunda faixa como relatou o Linos, realmente é uma decisão arriscada pois todos os dias acontece algum acidente na Paulista, o ciclista deve buscar rotas alternativas a Paulista, não adianta brigar com os motoristas de ônibus pois a faixa é exclusiva para eles, querer dividir faixa com ônibus é querer dar entrada no IML, infelizmente vivemos no mundo do cão, então sejamos prudente ciclista pode pedalar onde quiser então não custa procurar uma via mais tranquila para chegar são e salvo ao destino.


Postado Por: allmondega
Data de Publicação: 16 Mai 2011 as 20:00
Marco disse tudo, o desgraçado só falou isso porque era mulher. Se falasse para mim ia ouvir um Vamos trocar você vai entrar na porrada e parar no hospital e eu é que vou assinar o BO se me pegarem Evil Smile
Lembrem-se sempre que for necessário podemos quebrar o retrovisor direito e aí o idiota é obrigado a "render" o carro como eles falam. Desce todo mundo e espera o próximo, leva o carro para a garagem, paga o retrovisor quebrado e perde o dia de trabalho tudo com desconto em folha no fim do mês para refrescar a memória do valentão.


-------------
Até os macacos caem das árvores


Postado Por: 30455
Data de Publicação: 16 Mai 2011 as 21:59
Pessoal, não sonhem... apesar das leis e tudo mais, ciclista NÃO É igual a motorista, mesmo os direitos de uso da via pública urbana sendo muito similar.

ciclista pedala um veículo que mal vaial´me do seu nariz.

motorista dirige / conduz uma massa de metal e plástico que peas várias toneladas. Infeliznente, é da natureza do (mau) caráter, subestimar a importância do que "tem menos". Não só no trânsito. 

abraços 


-------------
Pedalo bicicletas, não piloto espaçonaves.

blog:

quantasmarchas.blogspot.com


Postado Por: mike
Data de Publicação: 16 Mai 2011 as 22:27
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Pessoal, não sonhem... apesar das leis e tudo mais, ciclista NÃO É igual a motorista, mesmo os direitos de uso da via pública urbana sendo muito similar.


motorista dirige / conduz uma massa de metal e plástico que peas várias toneladas. Infeliznente, é da natureza do (mau) caráter, subestimar a importância do que "tem menos". Não só no trânsito. 

abraços 


Pior que isso é verdade!


-------------
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 16 Mai 2011 as 22:28
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

a Av Paulista não é um lugar recomendável para se andar de bike, justamente por causa da faixa de buzão, não dá para compartilhar faixa com ônibus, existem um monte de pararelas da Paulista que levam para o mesmo lugar, então não tem motivo para se arricar na Paulista..


As ruas paralelas são piores, pois além de terem o trânsito carregado também, há muitas subidas. Quem é iniciante não consegue subir com velocidade e acaba sendo engolido pelos carros. A dica que dou para quem é está começando é colar atrás de um ônibus e não ultrapassar. Na av. paulista existem muitos pontos e faróis, fora o trânsito que é bem lento, dá para acompanhar tranquilo. Quem fica acompanhando atrás do ônibus fica meio que protegido de finas, só precisa manter uma distância de segurança da traseira do busão. 


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: LinosFly
Data de Publicação: 16 Mai 2011 as 22:40
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:


As ruas paralelas são piores, pois além de terem o trânsito carregado também, há muitas subidas. Quem é iniciante não consegue subir com velocidade e acaba sendo engolido pelos carros. A dica que dou para quem é está começando é colar atrás de um ônibus e não ultrapassar. Na av. paulista existem muitos pontos e faróis, fora o trânsito que é bem lento, dá para acompanhar tranquilo. Quem fica acompanhando atrás do ônibus fica meio que protegido de finas, só precisa manter uma distância de segurança da traseira do busão. 


O poneis está coberto de razão. No sentido Paraíso, a Al Santos é uma arapuca pra bikers, apertada, com alguns buracos-surpresa, cheio de pequenos caminhões de carga. No sentido Consoloção, talvez até dê para pedalar pela Cincinato/São Carlos Pinhal, mas não recomendo.

No rush, a Paulista não é ruim para bikers. Só que o cara tem que ser bom de aceleração e ser safo pra andar no meio dos carros, tomando cuidado com nossos amigos motoloucos.... O triste são os ciclistas que andam em ritmo de passeio na faixa de onibus quando não há trânsito.


-------------
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.


Postado Por: gtavares
Data de Publicação: 16 Mai 2011 as 22:57
Domingo presenciei uma cena legal...peguei a Faria Lima inteira(nove de julho até o colegio palmares) e tinha um biker "seguindo" a gente. O cara fez o mesmo caminho que eu só que eu estava de carro e ele de bike. Por incrível que pareça os ônibus respeitaram o ciclista...até a minha namorada que não pedala ficou impressionada com o fato do ciclista ter chegado no destino junto com a gente. Quem dera fosse assim todos os dias.


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 17 Mai 2011 as 02:42
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Pelo vídeo dá pra ver o tanto que o motorista é c*zão.
Fechou a garota, aloprou com ela, e depois quando ela começou a filmar ficou com cara de bunda, tentando não aparecer na filmagem.

Bom mesmo era se fosse um maloqueiro, quebrasse os dois retrovisores, e quando o motorista do ônibus parasse e descesse (creio que não tem como o mesmo continuar rodando sem retrovisores) o maloqueiro ainda desse uma surra no vagabundo.

Enfim, zé ruela da vida, vai morrer como um zé ninguém.
Acredite,nesse trecho da Paulista já teve muito ciclista que quebrou retrovisor de ônibusEvil Smile
E,ao contrário do que a maioria imagina,não era maloqueiro a maioria não!Eles jogam o ônibus em cima(pior que no vídeo),e quando vai reclamar com o motorista,eles mandam tomar no c*,aí toda ação gera uma reaçãoAngry   


Postado Por: Amir
Data de Publicação: 17 Mai 2011 as 12:25
Calma... Não vamos falar que são TODOS.

Teve um motorista que foi gente boa comigo. Estava andando com fones de ouvidos um pouco mais pra dentro da via do que do acostamento, e um onibus enorme se deu ao trabalho de reduzir e buzinar bem perto já até eu sair de lado dando passagem ao mesmo.

Voltando ao caso do tópico.

Motorista F**, DE M**, merece ser atropelado quando deixar o onibus da empresa e tentar voltar pra casa. Aposto que um ser desses anda de BarraCircular por ai.




-------------


Segue no twiiter (a)AmirGehad


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 17 Mai 2011 as 12:36
Realmente Amir,não são todos,mas aqui em SP as companhias prezam pela integridade do material.
Exemplo:numa ultrapassagem de um ciclista,se tiver qualquer veículo muito próximo no lado oposto do ônibus,que o ciclista se dane,o que não pode é ter danos no  ônibus (aqui é assim em quase todas companhias)Dead


Postado Por: rodrigoliveira
Data de Publicação: 18 Mai 2011 as 00:45
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Realmente Amir,não são todos,mas aqui em SP as companhias prezam pela integridade do material.
Exemplo:numa ultrapassagem de um ciclista,se tiver qualquer veículo muito próximo no lado oposto do ônibus,que o ciclista se dane,o que não pode é ter danos no  ônibus (aqui é assim em quase todas companhias)Dead

Para a maioria os bens são mais importantes que a vida, esse pensamento se junta ao individualismo e as mortes acontecem, no mínino triste.

Pedalo todos os dias no trânsito sempre tento ir por vias calmas, quando não tem como uso a tecnica/treino de perseguição ao ônibus, sempre mantendo distância para não ter a cara transformada em panqueca.



Postado Por: stimpy
Data de Publicação: 18 Mai 2011 as 01:07
Ano passado quase fui atropelado por um caminhão guincho de barcos. Aí alcancei e fui tomar satisfaçao, fui obrigado a ouvir "Mais amigo, tinha um carro do lado"  Só não chamei ele de amigo...hehehe  Ele tava no meio da rua, levou um esculacho na frente de uma praça com vários cruzamentos.

Não costumo fazer isso, mas no dia o sangue subiu..


Postado Por: Zo
Data de Publicação: 18 Mai 2011 as 02:00
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Domingo presenciei uma cena legal...peguei a Faria Lima inteira(nove de julho até o colegio palmares) e tinha um biker "seguindo" a gente. O cara fez o mesmo caminho que eu só que eu estava de carro e ele de bike. Por incrível que pareça os ônibus respeitaram o ciclista...até a minha namorada que não pedala ficou impressionada com o fato do ciclista ter chegado no destino junto com a gente. Quem dera fosse assim todos os dias.
 
Calça cinza, camisa preta e capacete vermelho?! rs
 
 
 
Então, na Paulista e na Faria Lima, eu pedalo pela faixa à esquerda da faixa exclusiva de ônibus. Quando o trãnsito não está travado, e solução é socar a bota...   na Paulista dá pra ir em 52x11, mas na FL é foda por causa da "trilha asfaltada"....    muito buraco naquela pCensoredra!
 


-------------
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 18 Mai 2011 as 02:33
52x11?? tu anda a 70km/h direto entao!


Postado Por: DavidGSP
Data de Publicação: 19 Mai 2011 as 14:33
Então, na Paulista e na Faria Lima, eu pedalo pela faixa à esquerda da faixa exclusiva de ônibus. Quando o trãnsito não está travado, e solução é socar a bota...   na Paulista dá pra ir em 52x11, mas na FL é foda por causa da "trilha asfaltada"....    muito buraco naquela pCensoredra!

 
[/QUOTE]
Quando pedalo na Faria Lima também fico entre a faixa de ônibus e dos carros, os ônibus não respeitam a faixa exclusiva deles pq é toda desnivelada cheia de buracos e remendos. A sarjeta do meio-fio é mais nivelada que a faixa, é tentador mas prefiro enfrentar a buraqueira, melhor que ficar espremido no canto da pista sendo ameaçado por loucos cortadores de faixas.


Postado Por: Waldson
Data de Publicação: 19 Mai 2011 as 20:28
Já tomei tantas fechadas de ônibus em SP que nem tenho mais como contá-las!

O problema é a "armadura de lata" que envolve a grande massa de brasileiros estúpidos e ignorantes, inclusive uma boa parte dos motoristas de ônibus. É aquela sensação de "sou mais homem que os outros porque estou em minha armadura de lata!"

Essa é uma questão de educação que só será resolvida daqui a alguns séculos, em se tratando de Brasil.
A "Armadura de lata", de um modo geral trás status ao brasileiro, seja ele pessoal ou profissional. É uma cultura antiga, enraizada em nosso povo.

Falo sem preconceitos pois também tenho carro, mas observem quantas pessoas moram e vivem mal e tem um carro zero na garagem. Confused

É uma pena, mas nasci numa época em que os carros eram minoria e grande parte da população de classe pobre ou média ia de bike para o trabalho diariamente. Havia mais respeito entre os cidadãos.
Mas, a esperança é a última que morre, portanto vamos fazendo o nosso papél, impondo aos ignorantes a nossa presença, nem que seja para andar como a jovem, filmando em full time!

Abs.

Waldson



-------------
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com


Postado Por: Madman
Data de Publicação: 19 Mai 2011 as 20:34
galera, não vamos generalizar. Outro dia estava saindo do trabalho a pé e um cara de bike me atropelou.

-------------
Caloi Strada
Veloce come il vento
"We believe in long rides and the stories they bring."


Postado Por: stimpy
Data de Publicação: 19 Mai 2011 as 20:43
Elétrica de certo! Hehehe zueira. Tem gente imprudente com qualquer tipo de veiculo, até a pé. Mas considero que nao generaliZando, mas contextualizando, os da boléia do ônibus batem recorde. Seguidos pelos caminhoneiros, suvs e taxistas.



Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 19 Mai 2011 as 21:01
A impressão que tenho é que todos os motoristas ODEIAM dirigir....E, por isso, são pessoas infelizes.

Parece bobagem, mas isso é mais sério do que parece.
Uma pessoa infeliz e insatisfeita, se torna uma pessoa amarga, raivosa, agressiva e passa a negligenciar o valor da vida.

Não estou falando apenas do motorista de ônibus, mas de todo mundo que dirige.

As pessoas compram seus carros, achando que vão voar pelas ruas como pilotos de Formula 1, mas a realidade não é essa, pois as ruas estão sempre engarrafadas. (E ninguém lembra disso na hora de escolher seu carro)

Isso parece óbvio para nós, ciclistas, mas para os motoristas, é uma eterna frustração ter que passar 2 horas por dia engarrafado em seu carro novo, com motor 2.0.

Os engarrafamentos são uma das maiores fontes de stress no planeta, mas a maior parte das pessoas não conseguem enxergar outra forma de viver se não for dirigindo uma Pick-Up, no meio de uma rua de dois carros e empacando o trânsito todo....e ainda acha que o problema são os outros...

O que fazer quanto a isso??....Só podemos ter MUITA pena desses infelizes.

Os motoristas de ônibus levam uma vida profundamente infeliz. Ninguém sonha em ser motorista de ônibus, mas acabam pegando esse emprego por necessidade.
Como qualquer pessoa que não gosta do que faz, eles acabam amargos, agressivos e insensíveis.

Ficam com raivca de todo mundo por terem que passar o dia num engarrafamento e não entendem que ELES são a causa do engarrafamento.

Não acho que os motoristas não respeitem os ciclistas....Acho que eles não respeitam Ninguém!..."E que se dane a vida de todo mundo".

Isso é muita infelicidade.

Eu também sinto uma explosão de raiva cada vez que levo uma fechada, mas faço um esforço descomunal para lembrar que aquele motorista é uma pessoa profundamente infeliz e cheia de raiva....cabe a mim, não deixar a raiva dele me dominar.

Caso contrário, vou acabar comprando um carro e me tornando igual a ele.


Postado Por: dupedal
Data de Publicação: 19 Mai 2011 as 21:04
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

a Av Paulista não é um lugar recomendável para se andar de bike, justamente por causa da faixa de buzão, não dá para compartilhar faixa com ônibus, existem um monte de pararelas da Paulista que levam para o mesmo lugar, então não tem motivo para se arricar na Paulista. A tendência dos ciclistas para se defender dos ônibus que entram e saem da faixa exclusiva, dos cabaços que cruzam a via inteira para fazer uma conversão a direita, é pedalar na segunda faixa como relatou o Linos, realmente é uma decisão arriscada pois todos os dias acontece algum acidente na Paulista, o ciclista deve buscar rotas alternativas a Paulista, não adianta brigar com os motoristas de ônibus pois a faixa é exclusiva para eles, querer dividir faixa com ônibus é querer dar entrada no IML, infelizmente vivemos no mundo do cão, então sejamos prudente ciclista pode pedalar onde quiser então não custa procurar uma via mais tranquila para chegar são e salvo ao destino.
concordo com isso,apesar de entender o que a colega viveu naquele momento(e quase morreu...)
já morei em sampa,como vou lá 02 vezes por ano,noto que o trânsito está cada vez mais estressante,então é melhor prevenir!


-------------
toninho du pedal

manaus-amazonas!


Postado Por: JL890
Data de Publicação: 19 Mai 2011 as 21:13
Gente, me desculpem mas eu não vi nada de mais no video, digo, no que diz respeito a manobra, não vi a conversa no final onde teve o lance de morrer. Eu sou motorista de carro faz tempo, e agora ciclista também, e acho que vou ser xingado aqui, LOL, mas a bicicleta tem suas limitações. Um exemplo, se eu fico na pista da esquerda a 100Km/h na br, um cara com farol aceso me encosta na traseira e fica lá até eu tirar para direita...É assim, o mais lento tem que ficar a direita. O caminhão também tem que ficar a direita. A bicicleta também. E se tem ciclovia, a bicicleta tem que ir na ciclovia. Nesse caso ela não podia jamais ter ultrapassado ou tentando ultrapassar o onibus. Tinha que ter parado atrás e dai não tinha problema.


Postado Por: wiliam
Data de Publicação: 19 Mai 2011 as 21:58
Mais um palhaço atras do volante!!! Aqui em minha cidade tambem não é diferente, dificil algum motorista respeitar, principalmente de uma das empresas que fazem a lotação por aqui. Os motoristas estão todos estressados e passam por cima de todos e de tudo.

-------------
http://www.offroadbikers.blogspot.com" rel="nofollow - http://www.offroadbikers.blogspot.com



Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 19 Mai 2011 as 22:25
Originalmente postado por JL890 JL890 escreveu:

Gente, me desculpem mas eu não vi nada de mais no video, digo, no que diz respeito a manobra, não vi a conversa no final onde teve o lance de morrer. Eu sou motorista de carro faz tempo, e agora ciclista também, e acho que vou ser xingado aqui, LOL, mas a bicicleta tem suas limitações. Um exemplo, se eu fico na pista da esquerda a 100Km/h na br, um cara com farol aceso me encosta na traseira e fica lá até eu tirar para direita...É assim, o mais lento tem que ficar a direita. O caminhão também tem que ficar a direita. A bicicleta também. E se tem ciclovia, a bicicleta tem que ir na ciclovia. Nesse caso ela não podia jamais ter ultrapassado ou tentando ultrapassar o onibus. Tinha que ter parado atrás e dai não tinha problema.

Xingar eu não vou, mas sou obrigado a dizer que você demonstra desconhecer a legislação. Bicicleta pode usar os bordos da pista, sem haver obrigação de ser o direito ou o esquerdo. Bicicleta deve andar na ciclovia ou na ciclofaixa caso estam sejam utilizáveis. Caso contrário, tem o direito de utilizar a rua. Bicicletas podem muito bem ultrapassar um veículo parado, como, por exemplo, um ônibus que está parando em um ponto de ônibus. Não há nenhuma restrição para bicicltas quanto à manobra de ultrapassagem.

Nada do que eu disse aqui foi achismo ou invenção minha. Consta tudo no CBT. Não estou com saco de procurar o CBT e dar copy/paste nas partes que tratam do que expus, mas convido-o a consultá-lo para confirmar o que estou dizendo. Se achar alguma divergência com o que falei, pode postar para que tenhamos uma discussão saudável. Smile


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: JL890
Data de Publicação: 19 Mai 2011 as 22:52
Olá Amigo. Mas o problema é que o CBT é mais na teoria né. Na prática a coisa é diferente. Sabemos que numa colisão entre um veículo automotor e uma bicicleta quem vai se machucar muito mais é o ciclista. Isso são as leis da física. As leis de transito não podem mudar as leis da física. Bicicleta é lenta, leve e frágil, ponto.
E cá entre nós, o cicilsta nem sempre é muito respeitoso. Como pedestre eu fui atropelado por uma bicicleta uma vez e recentemente quase fui atropelado por um ciclista levando dois bujões, que vinha na contra mão, e a gente podia ter se machucado muito devido ao peso dos bujões. O cara nem gritou, buzinou nem nada.

P.S. Hehe, agora só que acho que hoje paguei a lingua. Vindo de carro agora para o serviço fui justamente trancado por um ônibus, rsrs, na verdade ele tocou para cima de mim e ia bater em mim se eu não tivesse metido a mão na busina.Big smile Fazer o que, eles tem dificuldade com a visibilidade também, e a buzina serve justamente para isso. Pena que acho que bike não tem buzina igualmente forte.
Abraços a todos.



Postado Por: TubaraoLegal
Data de Publicação: 19 Mai 2011 as 22:54
No Rio de Janeiro estas coisas costumam ser resolvidas de outra forma.

A única diferença é que ninguém assina o B.O. porque o ciclista sai do flagrante.



Postado Por: Rapadura.
Data de Publicação: 20 Mai 2011 as 00:43
uma vez estava indo trabalhar de bike como de costume, no lado direito da via, ai "gente boa" motorista do onibus, precisou parar no ponto, que por sinal estava bem próximo de onde estava passando, não deu outra, simplesmente jogou o busão em cima de mim, "eu que sô bão pra krai" no mtb (rsr)aff..pulei pro passeio na hora que vi o risco, sai ileso, porem muito p*to, fiquei muito p*to mesmo, peguei um saco de lixo que estava no passeio, fui pro lado do onibus, no lado que fica o motorista e o acertei com o saco de lixo, não que me orgulho disso, mas fiquei muito p*to mesmo, pq se compro um pedaço de asfalto, ele nem B.O. assina, ele simplesmente vai embora..aff

-------------
merida matts 500, fox rl 32


Postado Por: allmondega
Data de Publicação: 20 Mai 2011 as 01:31
Querendo se vingar de motorista de ônibus pode quebrar o retrovisor e dá todo aquele inquérito que eu já disse.
 Mais se não der para dar um fatalitie no busão quebra qualquer parte. Qualquer avaria no Ônibus é descontada em folha do mautorista no fim do mês sem direito a recurso. São não vale quebrar vidros que podem machucar passageiros inocentes mas, amassados na lataria, faróis e lanternas ou qualquer dano diferente do que havia quando o carro saiu da garagem vira uma multa automática no salário do valentão. 


-------------
Até os macacos caem das árvores


Postado Por: vlad_raiter
Data de Publicação: 20 Mai 2011 as 02:26
Nem todos os motoristas de ônibus são desprezíveis. Em São Paulo, eu nunca fui desrespeitado por qualquer motorista de ônibus. Aliás, pelo contrário: posso me recordar de diversas oportunidades em que motoristas de ônibus demonstraram paciência e educação.

Generalismos são muito fáceis. Também já ouvi que todo ciclista é folgado.


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 20 Mai 2011 as 02:54
Originalmente postado por JL890 JL890 escreveu:

Olá Amigo. Mas o problema é que o CBT é mais na teoria né. Na prática a coisa é diferente

Tá aí um dos principais problemas do nosso país. Para a grande maioria lei só serve para preencher papel. Para que seguir as leis na prática corretamente? Coisa de idiota! Chegamos até a ver presidente da república falando que uma lei tem que pegar para realmente ser obedecida. Se você for pra Suíça ou pra França, por exemplo, vai ver ônibus andando lentamente atrás de ciclista em trechos onde ultrapassagem é arriscada para o ciclista, e o motorista o faz naturalmente, sem esbravejar, por respeito às leis e aos outros seres humanos.

Citar Fazer o que, eles tem dificuldade com a visibilidade também, e a buzina serve justamente para isso.

Melhor que buzina é direção defensiva. Dirigindo com calma e sem afobação é muito fácil perceber quando um veiculo maior vai nos fechar. Diariamente ando de bicicleta e as fechadas são muitas. Felizmente consegui prever todas até hoje.

Citar Pena que acho que bike não tem buzina igualmente forte.

Ah, tem sim!! Big smile

É possível fazermos um trânsito mais humano que o que temos no Brasil, e há diversos exemplos ao redor do mundo. No final das contas, a causa de todos os problemas do Brasil são os brasileiros.


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: fabio_85
Data de Publicação: 20 Mai 2011 as 17:56
É possível fazermos um trânsito mais humano que o que temos no Brasil, e há diversos exemplos ao redor do mundo. No final das contas, a causa de todos os problemas do Brasil são os brasileiros.


Não seria triste se não fosse TÃO ÓBVIO!

Mandou bem na afirmação hehehehe.

Digo isso porque já tive experiência fora do país, fui pra países de primeiro mundo e o que se falta aqui é EDUCAÇÂO.

Adoram o povo brasileiro lá fora?
Sim, adoram!
Por que?
Porque somos felizes, alegres e nos relacionamos bem.


Odeiam o povo lá fora também?
Sim, odeiam!
Por que?
Somos muito felizes, nos sentimos muito a vontade e pela facilidade de nos relacionarmos bem, achamos que podemos fazer o que quiser, do jeito que quiser e quando isso. Isso acaba deixando a EDUCAÇÂO de lado.

Eu trabalhava como tripulante em navio. Fazíamos o verão em algum lugar do mundo e depois no verão vínhamos com o navio pro Brasil fazer a temporada aqui. O povo brasileiro tinha a capacidade de tirar a gente do sério de uma forma absurda com sua falta de educação.
Tem gente mal educada nos outros países? Tem sim, mas no Brasil é impressionante.





Postado Por: dtabach
Data de Publicação: 20 Mai 2011 as 19:04
Congestionamentos estressam qualquer pessoa. Imagine o motorista de ônibus, que fica trocentas horas por dia nesse inferno, com a tarefa de locomover uma barca enorme, em más condições de funcionamento, abarrotada de passageiros igualmente irritados pela demora e pela lotação.

Aí você aparece feliz da vida com sua bike, andando na mesma velocidade média (se não for maior) e competindo pela faixa à direita, aí é que ele se sente o mais injustiçado dos seres humanos. "Como pode esse sujeito petulante, que nem motor têm, que não paga passagem, não gasta combustível, não leva multa, querer chegar antes que eu?!?! Eu aqui trabalhando e ele pensando que está no Ibirapuera?!!!?"

Então fica aquela guerra. Da primeira vez ele quer desviar com segurança, mas os carros não facilitam a passagem, ele vai forçando dos dois lados, fecha um pouco o carro à esquerda e calcula a menor distância possível de você à direita. Então ele te ultrapassa tirando uma fina (afinal ele é profissional).

Daí ele para no ponto. Aqueles passageiros lerdos levam uma eternidade para entrar. E você o ultrapassa zunindo e sorrindo. Ele arranca quase derrubando o último passageiro que estava embarcando, e vai no seu encalço. Dessa vez a paciência dele é menor, e a fina é maior. Mas logo em seguida já está a próxima parada, ele joga o gigante com tudo para a direita sem se importar se há alguma formiga desprezível pedalando ali.

Enquanto ele espera o embarque daqueles passageiros retardados, que se acham uns reis porque pagam R$3 de passagem, ele te vê passando pela esquerda novamente. E assim por diante,numa contínua escalada de irritação, até que rola um lance como esse do vídeo, ou outra Marcia Prado vira ghost bike…

Dá para entender (não para justificar) porque os motoristas de ônibus geralmente odeiam os ciclistas. Então eu concordo com o que disseram aí em cima. Se não dá para evitar trafegar numa rua com ônibus, o negócio é ficar atrás deles mesmo. Usa aquela lataria todo como proteção contra outros carros. Talvez demore um tiquinho a mais para chegar, mas eu tenho filhos pra criar e a segurança vem sempre em primeiro lugar.


Postado Por: Rafael17
Data de Publicação: 20 Mai 2011 as 20:00
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

a Av Paulista não é um lugar recomendável para se andar de bike, justamente por causa da faixa de buzão, não dá para compartilhar faixa com ônibus, existem um monte de pararelas da Paulista que levam para o mesmo lugar, então não tem motivo para se arricar na Paulista. A tendência dos ciclistas para se defender dos ônibus que entram e saem da faixa exclusiva, dos cabaços que cruzam a via inteira para fazer uma conversão a direita, é pedalar na segunda faixa como relatou o Linos, realmente é uma decisão arriscada pois todos os dias acontece algum acidente na Paulista, o ciclista deve buscar rotas alternativas a Paulista, não adianta brigar com os motoristas de ônibus pois a faixa é exclusiva para eles, querer dividir faixa com ônibus é querer dar entrada no IML, infelizmente vivemos no mundo do cão, então sejamos prudente ciclista pode pedalar onde quiser então não custa procurar uma via mais tranquila para chegar são e salvo ao destino.


Concordo plenamente!!! Essa garota está tentando se matar pelo visto e ainda achando q tem um motor entre as pernas. Nada justifica o motorista de ônibus querer acidentar ou machucar ela mas o minimo de bom senso é requerido nesse momento. Buscar rotas alternativas e se precisar ir pelo passeio mesmo, melhor do que ficar pedalando no meio da rua com perigo de morrer ou acidentar-se gravemente. ELA ESTAVA NO MEIO DA RUA!!!! e os carros passando à sua direita e esquerda com mto mais velocidade ( é obvio ). O grave problema de nosso país está na educação e cidadania, pois destas, estamos completamente em falta!!! Motoristas achando q estão em pista de corrida disputando pra ver quem vai chegar ao "podium"..é um absurdo de tal tamanho q fica difícil de acreditar e entender pq fazem isso??? tal como uma situação em que vc liga a seta para virar e a pessoa acelera pra vc não entrar na frente dele lhe impedindo e persistindo de fazer oq pretendes. É um fato. E ciclistas como esta garota q estava no meio do trânsito, DISPUTANDO com o busão o espaço!!!!! q é proprio para veículos automotores ou ciclomotores...pelo visto ela não dispunha de ambos. E ainda julgando o motorista trabalhador q acorda 3h da manha para uma jornada integral e ganhar um mísero salário oferecida a esta classe tão importante para a locomoção dos cidadãos. Ora...!!! tenha paciência e procure lugares mais adequados para o seu pedal...


Postado Por: mats
Data de Publicação: 20 Mai 2011 as 20:56
Realmente o trabalho de motorista deve ser estressante, o que contribui muito para reações desse tipo. Acho que deveriam investir mais em treinamento para os motoristas, esclarecer as regras do codigo brasileiro de transito, instruirem como agir ou reagir em determinadas situações. Mas se o cara não está contente com o serviço então pede pra sair.

-------------
"Brain before beauty, wear your helmet"


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 22 Mai 2011 as 03:00
Originalmente postado por Rafael17 Rafael17 escreveu:

Concordo plenamente!!! Essa garota está tentando se matar pelo visto e ainda achando q tem um motor entre as pernas. ELA ESTAVA NO MEIO DA RUA!!!  E ciclistas como esta garota q estava no meio do trânsito, DISPUTANDO com o busão o espaço!!!!! E ainda julgando o motorista trabalhador q acorda 3h da manha para uma jornada integral e ganhar um mísero salário oferecida a esta classe tão importante para a locomoção dos cidadãos. Ora...!!! tenha paciência e procure lugares mais adequados para o seu pedal...

Tá certo o Rafael! Lugar de bicicleta não é na rua, por mais que o CBT assim diga! O mais importante é que o Rafael captou muito bem que se tratava de mais uma desocupada que estava atrapalhando pais de família que estão trabalhando para sustentar sua família!

PEGA SUA BIKE E VAI PRO PARQUE, CARALHO!!!!!!!!!!! DEIXA A RUA PRA QUEM TEM QUE TRABALHAR!!!!!!!! Angry


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net