Imprimir Página | Fechar Janela

Fizeram uma ciclovia na minha cidade

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=34194
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 02:39
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Fizeram uma ciclovia na minha cidade
Postado Por: lcgv
Assunto: Fizeram uma ciclovia na minha cidade
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 02:03
Como ciclista aguardava ansioso pela tal cilcovia, que apesar de ter uns 3 km já sinalizava algum avanço. Pois então, fizeram a tal ciclovia junto com a calçada de pedestres, o que separa um do outro é uma faixa de paver colorida. Na ciclovia voce tem que parar a cada 100 m pois tem as travessas, na mesma ciclovia tem alguns bares que gentilmente colocam suas mesas em cima da "calçada ciclovia" ,acredito que os donos dos bares se preocupam com a nossa hidratação. Enfim gastaram uma grana (minha grana) fizeram uma B*¨%$** de ciclovia que ninguem usa, sendo que precisariam apenas colocar tartarugas grandes do outro lado onde não tem tantas travessas e deixar as bikes no asfalto protegidas dos carros por essas tartarugas. O custo com as tartarugas seria muito menor do que o paver e a ciclovia seria usada. Não sei se tem algum engenheiro aqui no forum mas os que projetaram esta ciclovia com certeza não sobem numa bike desde a infancia.



Respostas:
Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 02:20
Onde você mora?

Reclame na prefeitura, não é possível que diante de denúncias não façam uma inspeção da ocupação irregular da ciclovia pelos bares.

Sem dúvida as tartarugas são a melhor opção, mas "roubam" espaço dos automóveis e isso é inadmissível! Stern Smile


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: lcgv
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 02:37
A cidade é Pato Branco PR. Não vou me gastar em denunciar os bares, pois mesmo que eles tirem suas mesas não vou usar a cilcovia. E quanto a tirar espaço dos automoveis: eles já tiraram fazendo essa calçada mais larga para comportar a ciclovia. Em termos de espaço não haveria diferença nenhuma, agora imaginem quanto custa 3 km X 1m de paver e quanto custaria 3km de asfaltoX1m mais as tartarugas. Sendo que o asfalto já estava lá.


Postado Por: DONALDY
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 03:39
Cara so teu vizinho praticamente, moro em Coronel Vivida Pr
Mas aqui não é muito diferente, não sei se chega a ter 3 km a ciclovia e foi mau feita, mau progetada e mau cuidada pois foi apenas jogado uma camada de asfalto e invez de passarem com um rolo eles usaram um tubo de concreto aqueles de esgoto, ela não tem fim pois chega em um ponto que ela simplesmente some, ha casas ao longo dela que não possuem calçadas, grama nem nada deixando barro pela ciclovia, ela é também utilizada por pedestres que muitas vezes acabam trancando ela inteira e tambem tem algumas pessoas que estacionam seus carros em cima dela


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 16:53
Por pouco o Donaldy não mora em Pato Branco, hein!?

-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 17:13
Meu Brasil brasileiro, meu mulato inzoneiro. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 17:54
Originalmente postado por lcgv lcgv escreveu:

A cidade é Pato Branco PR. Não vou me gastar em denunciar os bares, pois mesmo que eles tirem suas mesas não vou usar a cilcovia. E quanto a tirar espaço dos automoveis: eles já tiraram fazendo essa calçada mais larga para comportar a ciclovia. Em termos de espaço não haveria diferença nenhuma, agora imaginem quanto custa 3 km X 1m de paver e quanto custaria 3km de asfaltoX1m mais as tartarugas. Sendo que o asfalto já estava lá.


Cara, não é questão de que vai usar ou não vai, é questão de civilidade. Deve denunciar sim os bares, assim como deve fazer uma reclamação com a prefeitura pela ciclovia mal feita. Não custa nada, não precisa entrar na justiça contra eles, gastar com advogados e tal, só fazer uma denuncia.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 18:05
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Por pouco o Donaldy não mora em Pato Branco, hein!?


x 3

(Não leva a mal não Donaldy... Aliás acho que você já deve ter ouvido todo tipo de piada do gênero...)

-------------
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)


Postado Por: Fly
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 18:35
ICVG, diz pro prefeito aí fazer igual esta:

Cidade na Inglaterra tem pista para ciclistas maior que a de carro

Via para bicicleta tem 2m de largura.
Vereador de Dorset quer alertar motoristas.

Do G1, em São Paulo

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/04/cidade-na-inglaterra-tem-pista-para-ciclistas-maior-que-de-carro.html# - imprimir

A cidade de Dorset, no sudoeste da Inglaterra, ganhou uma pista para ciclistas que está causando polêmica. Trata-se de uma via com 2 metros de largura, contra 1,4 metro dedicado aos carros.

  •  
Pista para ciclistas tem 2 metros de largura, contra 1,4 metro da via para carrosPista para ciclistas tem 2 metros de largura, contra 1,4 metro da via para carros (Foto: Reprodução/The Sun)

Moradores da região ficaram indignados com a obra e afirmam que são raras as vezes em que uma bicicleta é vista trafegando na nova via.

O vereador de Dorset alegou que a iniciativa é um alerta para que motoristas de veículos de passeio e caminhões tomem mais cuidado com os ciclistas da cidade.
 




-------------
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net