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Camara Latex

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Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
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Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 23:43
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Tópico: Camara Latex
Postado Por: Itabike
Assunto: Camara Latex
Data de Publicação: 03 Mai 2011 as 15:38
Pessoal estou querendo usar camara de latex pra usar no dia a dia normal, elas dão problema mais facilmente alguém usa?
Obrigado


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Vá de bike...



Respostas:
Postado Por: Sram Lucas
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 02:08
Amigo, nao as testei. Mas tenho amigos que usam no Mtb, e falam que essas cameras são para competição. pois perdem pressão facilmente,
para uso do dia a dia, vc tera que verificar essa perda da pressão constantemente.


Postado Por: Atahualpa
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 19:49
Já usei, junto a um bom pneu a  sensação da rodagem é bastante parecida com a do tubular, muito confortável. Realmente há perda  de pressão, pelo menos  cada 3  dias tem que calibrar novamente. Em geral acho que furam igual que as comuns porem percebí que  são menos  propensas  á tal "mordida de cobra"  (num audax rodei mais de  20 kms  com a pressão bem baixa na roda diantera, levei muitos trancos  em buracos  e  a  camara  não furou). Não sei como ficam com o reparo com cola habitual, o reparo  a quente  é impossível, ja fíz  reparo  rápido em camara de látex com  aquele adhesivo da park tool  e  funcionou perfeitamente (embora amigos tinham me falado que  se furava  tinha que  jogar fora!!!!!). O  maior problema  é  que  aqui no Brasil  não se  acha  fácil e  se  achar são bem caras.

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Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO


Postado Por: Olympio
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 19:58
http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=769765&cc=00&produto=C%C3%A2mara+Ar+Damatta+Fs-02+700/23c-25c - http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=769765&cc=00&produto=C%C3%A2mara+Ar+Damatta+Fs-02+700/23c-25c


Postado Por: Atahualpa
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 20:21
Olympio, essa cámara não é de látex, é de borracha vulcanizada, nunca  usei  mas ja ví, como a borracha é bem dúra  acredito que a sensação ao rodar deve  ser pior do que as cámaras normais (pneu duro como se  estivesse usando  Mr. Tuffy). As  de látex são diferentes , bem  macias  e  elásticas.

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Caminante no hay camino, se hace camino al andar. ANTONIO MACHADO


Postado Por: Erick_F.
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 20:24
Essas de latex seriam aquelas maravilhosas que prometem consertar um furo com apenas um isqueiro?
Estava querendo testar uma ou saber se isso realmente funciona na prática.


Postado Por: Olympio
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 20:26
Parece que não Erick, essas do isqueiro são as "vulcanizadas"... Também confundi. 


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 20:29
não, as que prometem isso são as do link do Olympio, QUE NÃO SÃO DE LATEX.

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a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 20:32
essas são de latex...

http://sporting-goods.shop.ebay.com/Outdoor-Sports-/159043/i.html?_nkw=latex+inner+tubes&_catref=1&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_fln=1&_trksid=p3286.c0.m282 - http://sporting-goods.shop.ebay.com/Outdoor-Sports-/159043/i.html?_nkw=latex+inner+tubes&_catref=1&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_fln=1&_trksid=p3286.c0.m282

http://www.ciadopedal.com.br/296-camara-de-ar-latex-700-x-18-a-20c-presta-36mm-michelin.html - http://www.ciadopedal.com.br/296-camara-de-ar-latex-700-x-18-a-20c-presta-36mm-michelin.html

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a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Erick_F.
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 20:37
Ah, bom saber! Obrigado.

Será que compensa uma dessas vulcanizadas para treino?

Já essa de latex me interessou para competições, etc...
A melhor câmara que já usei foi a AirStop Butyl da Michelin e já gostei bastante.


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 20:52
dependendo do terreno, as camaras vulcanizadas podem ser uma dorzinha de cabeça...

Caso seja um role com muito uso do freio, o calor do aro pode danificar a camara, o que parece ser mais adequdo é usar essas camaras em bicicletas com freio a disco.

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a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: Erick_F.
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 21:00
Não tinha pensado nisso, realmente se for descer uma serra com essas câmaras, é adios pra elas.

Vou considerar colocar uma na traseira da minha roda-fixa.


Postado Por: Itabike
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 22:27

Valeu aí pelas resposta, olha comprei as câmara de látex mais para carregarem nos bolsos da camisa por serem leves e pouco volume, mas outro dia meu pneu furou coloquei elas a bike ficou mais confortável, mas tbm estou usando os michelin pro 3 ficou show, mas pensei no inconveniente de problemas etc.

Câmara Panaracer GreenLite 700x20 26C que vem + 1 fita de aro ainda.
Mas o Atahualpa tbm comprei esse remedinhos são os park tool gp2

Não sabia disso de perder calibragem!
Mas eu penso no custo dela da vontade de deixa a câmara por ser muito confortavel, mas se não der probelma porque tirar?


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Vá de bike...


Postado Por: Olympio
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 23:36
Ei, já que ela perde a calibragem, elas ganham pressão mais rapidamente? Pois se sim, vou comprar pra não me matar de encher câmara com a bomba de mão quando estourar uma.


Postado Por: fbergo
Data de Publicação: 04 Mai 2011 as 23:40
Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

Ei, já que ela perde a calibragem, elas ganham pressão mais rapidamente? Pois se sim, vou comprar pra não me matar de encher câmara com a bomba de mão quando estourar uma.


Não muda nada. Ela perde pressão mais rápido porque o material é mais poroso que o butil das câmaras mais comuns, o esforço para encher é o mesmo.




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Auf wiedersehen.


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 29 Jun 2012 as 15:32
É possível remendar câmara latex com o mesmo remendo de câmara normal?

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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: a.rocha
Data de Publicação: 29 Jun 2012 as 15:34
Eu já remendei sem problemas.



Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 29 Jun 2012 as 15:36
Valeu.

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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: a.rocha
Data de Publicação: 29 Jun 2012 as 15:43
O remendo vai sem problemas, mas a camaras em si me davam muita dor de cabeça. Estou procurando elas novamente pois na epoca eu estava muito zicado com furos. Apesar disso elas são ótimas, tive a sensação que a bike voava com essas


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 29 Jun 2012 as 19:39
O Druide está aprontando alguma coisa boa. Perguntou sobre montagem de rodas, agora sobre câmera de látex...Vem coisa boa por aí.Big smile


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 29 Jun 2012 as 19:45
haha, as cameras de latex eu tenho, eu acho que fica muito bom de andar, mas fico com medo de usar no dia a dia e perder ela em caso de furo.

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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: marcelogoes
Data de Publicação: 29 Jun 2012 as 21:19
Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

O remendo vai sem problemas, mas a camaras em si me davam muita dor de cabeça. Estou procurando elas novamente pois na epoca eu estava muito zicado com furos. Apesar disso elas são ótimas, tive a sensação que a bike voava com essas


Dor de cabeça em que sendito? Muito furo?


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Pinarello Dogma2 2012


Postado Por: a.rocha
Data de Publicação: 30 Jun 2012 as 12:49
Originalmente postado por marcelogoes marcelogoes escreveu:

Originalmente postado por a.rocha a.rocha escreveu:

O remendo vai sem problemas, mas a camaras em si me davam muita dor de cabeça. Estou procurando elas novamente pois na epoca eu estava muito zicado com furos. Apesar disso elas são ótimas, tive a sensação que a bike voava com essas


Dor de cabeça em que sendito? Muito furo?

Sim


Postado Por: urububiker
Data de Publicação: 30 Jun 2012 as 18:56
Eu não vejo muita relação das Látex com a quantidade de furos, e sim com a estrada em qvc treina, tipo e estado dos pneus e um pouco de sorte, treino com látex sem problemas e furo no máximo 1 ou 2 vezes no mês, eqto meu parceiro de treino, portanto treinamos na mesma estrada e horários, treina com as Kenda Butyl, os mesmos pneus (Krylion Carbon) e fura no mínimo umas 8 vezes no mês, ontem mesmo o mardito me furou duas vezes em 70km, então a sorte é um fator preponderante no "fator furo".
 
Isto que nós dois calçamos as bikes com pneus 0km semana passada, e não usamos fita-anti furo, então é exatamente o mesmo set-up de pneus e estrada. Mas só estou treinando com as látex pois ambas já tem dois remendos cada, e não gosto de arriscar em provas.
 
E sim remendo comum funciona muito bem nas látex, e nem precisa abusar da lixa, eu particularmente não gosto de remendo estrelinha, prefiro aquelas cartelas para recorte que tem em qq 1,99 da vida por ai, fez bem feito não tem erro!


Postado Por: jjmac
Data de Publicação: 01 Ago 2012 as 18:23
Ô Urubu, seu chegado de treino nao pensa em colocar a fita anti-furo nao? 8 vezes por mes ja compensa, nao?

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Is.40:31


Postado Por: bbochio
Data de Publicação: 15 Ago 2012 as 11:58
Originalmente postado por jjmac jjmac escreveu:

Ô Urubu, seu chegado de treino nao pensa em colocar a fita anti-furo nao? 8 vezes por mes ja compensa, nao?


também concordo!
Fita anti-furo é o canal, diminui sua dor de cabeça pela metade (no mínimo).

E quem fala que fita anti-furo é muito pesada na bike, precisa parar de beber leite com pêra e pedalar mais LOL


Postado Por: capoeira
Data de Publicação: 04 Abr 2021 as 07:57
não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 04 Abr 2021 as 11:36
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.


Postado Por: capoeira
Data de Publicação: 04 Abr 2021 as 12:38
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.

eta. obrigado muito pela info.
conhece essa Maxxis Utralight de 65 gramas? será q presta?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 04 Abr 2021 as 23:46
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.


eta. obrigado muito pela info.
conhece essa Maxxis Utralight de 65 gramas? será q presta?

Conheço, é boa sim. Alguns amigos usam em provas e outros usam p treinos em locais q nao fura tanto.
O problema é se vc roda em asfalto sujo, onde fura muiito, fica caro.


Postado Por: akinaga
Data de Publicação: 08 Abr 2021 as 01:11
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.


Em maio de 2020 a  http://www.aero-coach.co.uk/inner-tube-rolling-resistance" rel="nofollow - Aerocoach  fez um teste de resistência a rolagem com as melhores câmaras de ar do mercado e as de látex ficaram na frente, no teste o GP5000 + Vittoria Competition foi melhor do que o GP5000 TL tubeless.
Mas a questão do conforto me chamou atenção e eu resolvi experimentar. Só não fui de tubeless porque eu já tinha o clincher, apesar a roda ser tubeless ready e a câmara é mais barata que o pneu.

Minha escolha foi a Vittoria Competition.

+ Peso
+ Conforto, roda macio como se estivesse com uma pressão menor

- Preço, custa 60% mais caro
- Perde pressão de um dia para o outro

Como eu já calibrava os pneus todas as vezes que eu saía eu não me importei e fiquei tão satisfeito que acabei comprando outro par para a minha outra bicicleta. Já com relação aos furos eu não sei dizer, já tem mais de um ano e meio que eu não tenho pneus furados e desde que eu mudei de câmara de ar(em fevereiro) a situação continua igual. 
Resumindo, se você puder testar é uma opção.

Espero ter ajudado.


Postado Por: capoeira
Data de Publicação: 08 Abr 2021 as 08:01
Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.


Em maio de 2020 a  http://www.aero-coach.co.uk/inner-tube-rolling-resistance" rel="nofollow - Aerocoach  fez um teste de resistência a rolagem com as melhores câmaras de ar do mercado e as de látex ficaram na frente, no teste o GP5000 + Vittoria Competition foi melhor do que o GP5000 TL tubeless.
Mas a questão do conforto me chamou atenção e eu resolvi experimentar. Só não fui de tubeless porque eu já tinha o clincher, apesar a roda ser tubeless ready e a câmara é mais barata que o pneu.

Minha escolha foi a Vittoria Competition.

+ Peso
+ Conforto, roda macio como se estivesse com uma pressão menor

- Preço, custa 60% mais caro
- Perde pressão de um dia para o outro

Como eu já calibrava os pneus todas as vezes que eu saía eu não me importei e fiquei tão satisfeito que acabei comprando outro par para a minha outra bicicleta. Já com relação aos furos eu não sei dizer, já tem mais de um ano e meio que eu não tenho pneus furados e desde que eu mudei de câmara de ar(em fevereiro) a situação continua igual. 
Resumindo, se você puder testar é uma opção.

Espero ter ajudado.

obrigado pelo link.
onde comprou as Vittoria?
tb fico enchendo a cada saída; não entendo quem se preocupa com resistência e não faz isso.
tb estou anos sem furar pneu (câmaras Kenda). na verdade nem lembro da última vez. deve ter uns 5 anos. creio q o maior culpado quando fura no asfalto é pneu de baixa qualidade. lembro q furava direto anos atrás quando usava pneu Kenda. creio q passei por um par inteiro de GP 4000 sem furar uma vez (não tenho certeza). agora tenho 4000 atrás e 5000 na frente


Postado Por: akinaga
Data de Publicação: 08 Abr 2021 as 11:17
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.



Em maio de 2020 a  http://www.aero-coach.co.uk/inner-tube-rolling-resistance" rel="nofollow - Aerocoach  fez um teste de resistência a rolagem com as melhores câmaras de ar do mercado e as de látex ficaram na frente, no teste o GP5000 + Vittoria Competition foi melhor do que o GP5000 TL tubeless.
Mas a questão do conforto me chamou atenção e eu resolvi experimentar. Só não fui de tubeless porque eu já tinha o clincher, apesar a roda ser tubeless ready e a câmara é mais barata que o pneu.

Minha escolha foi a Vittoria Competition.

+ Peso
+ Conforto, roda macio como se estivesse com uma pressão menor

- Preço, custa 60% mais caro
- Perde pressão de um dia para o outro

Como eu já calibrava os pneus todas as vezes que eu saía eu não me importei e fiquei tão satisfeito que acabei comprando outro par para a minha outra bicicleta. Já com relação aos furos eu não sei dizer, já tem mais de um ano e meio que eu não tenho pneus furados e desde que eu mudei de câmara de ar(em fevereiro) a situação continua igual. 
Resumindo, se você puder testar é uma opção.

Espero ter ajudado.


obrigado pelo link.
onde comprou as Vittoria?
tb fico enchendo a cada saída; não entendo quem se preocupa com resistência e não faz isso.
tb estou anos sem furar pneu (câmaras Kenda). na verdade nem lembro da última vez. deve ter uns 5 anos. creio q o maior culpado quando fura no asfalto é pneu de baixa qualidade. lembro q furava direto anos atrás quando usava pneu Kenda. creio q passei por um par inteiro de GP 4000 sem furar uma vez (não tenho certeza). agora tenho 4000 atrás e 5000 na frente




No site aerocoach tem um teste de pneus também, achei interessante porque eles testam o par.

Comprei as câmaras na Amazon, é um caminho sem volta, rs...
Se os pneus não estão na pressão que eu quero eu nem saio de casa, sou chatão com isso.
Certamente os pneus ajudam na prevenção de furos, GP5000 + Vittoria Comp é só alegria!
Por coincidência o GCN soltou um vídeo hoje com o título, “Câmaras de látex furam mais fácil?” https://youtu.be/DBdlqWWk5cA" rel="nofollow - Video spoiler, é mais fácil estragar tudo na instalação, depois é bem tranquilo.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 08 Abr 2021 as 13:17
Furos depende muito do local que roda. Se for rodovias com trafego de carretas e outros caminhoes pesados, tem q que rodar com pneu especifico e/ou fita Antifuro. E ainda assim contar com sorte.
Problema é q ps pneus com alta resistência sao caros, desconfortáveis e com rolagem ruim.

O grande desafio é encontrar o equilibrio.


Postado Por: Gustavoct
Data de Publicação: 08 Abr 2021 as 14:56
Uso o Grand Sport Race (era pra ter comprado o Extra...), fita anti-furo, pressão alta, só rodo em acostamento da rodovia que não tem muito tráfego de caminhões e furo pneu pra caramba Cry
Ainda espero ter rofas e pneus tubeless para dar uma ajuda. Ultimamente tenho pedalado na SingleSpeed, pneu baratão 32mm e nada de furos Big smile. O problema deve ser o trecho mais longo onde só vou com a speed.


-------------
Att.
Gustavo


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 08 Abr 2021 as 15:45
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Uso o Grand Sport Race (era pra ter comprado o Extra...), fita anti-furo, pressão alta, só rodo em acostamento da rodovia que não tem muito tráfego de caminhões e furo pneu pra caramba Cry
Ainda espero ter rofas e pneus tubeless para dar uma ajuda. Ultimamente tenho pedalado na SingleSpeed, pneu baratão 32mm e nada de furos Big smile. O problema deve ser o trecho mais longo onde só vou com a speed.
hmm olha que eu tb to no Conti GS Race, sem fita, e pouquíssimos furos! Março rodei quase 900km e só tive 1 furo logo no comecinho do mês...
e olha que rodo muito nas rodovias aqui da região, com bastante trecho com caminhão/carreta

sou leve (62kg) e ando com 100-110psi, as camaras agora são da Kenda, mas da Maxxis tb tenho boa exp.. as Continental e Mitas no passado me davam um trabalhinho (outro pneu) e aposentei todas


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Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 08 Abr 2021 as 17:45
Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

Originalmente postado por akinaga akinaga escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

não tem nenhuma dessas no mercado brasileiro. pq?

Caiu no esquecimento...
Com a chegada de camaras “light” q sao leves, ocupam pouco espaço e tem preço acessivel, deixou de fazer sentido.

Alem disso, no ultimos anos a tecnologia de pneus evoluiu muito. Peso, rolagem, conforto, resistência a furos, tubeless...
Nao tem mais motivo p usar camaras de latex.



Em maio de 2020 a  http://www.aero-coach.co.uk/inner-tube-rolling-resistance" rel="nofollow - Aerocoach  fez um teste de resistência a rolagem com as melhores câmaras de ar do mercado e as de látex ficaram na frente, no teste o GP5000 + Vittoria Competition foi melhor do que o GP5000 TL tubeless.
Mas a questão do conforto me chamou atenção e eu resolvi experimentar. Só não fui de tubeless porque eu já tinha o clincher, apesar a roda ser tubeless ready e a câmara é mais barata que o pneu.

Minha escolha foi a Vittoria Competition.

+ Peso
+ Conforto, roda macio como se estivesse com uma pressão menor

- Preço, custa 60% mais caro
- Perde pressão de um dia para o outro

Como eu já calibrava os pneus todas as vezes que eu saía eu não me importei e fiquei tão satisfeito que acabei comprando outro par para a minha outra bicicleta. Já com relação aos furos eu não sei dizer, já tem mais de um ano e meio que eu não tenho pneus furados e desde que eu mudei de câmara de ar(em fevereiro) a situação continua igual. 
Resumindo, se você puder testar é uma opção.

Espero ter ajudado.


obrigado pelo link.
onde comprou as Vittoria?
tb fico enchendo a cada saída; não entendo quem se preocupa com resistência e não faz isso.
tb estou anos sem furar pneu (câmaras Kenda). na verdade nem lembro da última vez. deve ter uns 5 anos. creio q o maior culpado quando fura no asfalto é pneu de baixa qualidade. lembro q furava direto anos atrás quando usava pneu Kenda. creio q passei por um par inteiro de GP 4000 sem furar uma vez (não tenho certeza). agora tenho 4000 atrás e 5000 na frente





Sempre me refiro a isso, de Zaffiro e Ultrasport furava toda semana. Desde 2018 só rodo de Gp4000, GSRace e Rubino, sempre calibro antes de cada saída e me recuso a usar fita e mesmo com camaras leves (75g) não furo por centenas de kilometros.

Rodo somente em rodovia (Br277 e 163) no interior do Parana, regiao Agricola, com muito acoatamento ruim e caminhoes (liga Mato Grosso do sul e Paraguai ao porto de Paranaguá).


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Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/



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