Imprimir Página | Fechar Janela

Mudança nas regras dos classificados

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=33177
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 17:27
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Mudança nas regras dos classificados
Postado Por: Pedro Cury
Assunto: Mudança nas regras dos classificados
Data de Publicação: 06 Abr 2011 as 03:20
Prezados,

Devido ao crescente número de solicitações por mudanças nos classificados, inicio a enquete acima. Por favor, votem!


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!




Respostas:
Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 17:58
Pessoal, participe!

Não sei ainda como será a complexidade de programação e se realmente vamos implantar a escolha feita pela maioria. Mas pelo menos já sabemos o que vocês acham melhor.


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 18:20
Acabei de votar!
Opção 4,sem dúvida!
Assim vai "difilcultar"a vida de alguns muambeirosLOL


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 18:25
Acho que o número de mensagens nem importa tanto, e sim o tempo de cadastro. Melhor alguém que se cadastrou há um mês e não postou nada ou pouca coisa e mais leu e aprendeu a um zé mané que correu para chegar nas 100 mensagens com posts vazios.

-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: acfsilva
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 18:27
Concordo em partes com o Voodoo.. o tempo vai ser até mais importante, mas o cara também pode fazer o cadastro e simplesmente voltar ao forum depois de um mês só para vender...

Votei na opção 3.. mas acho que o tempo poderia ser de uns 2, 3 meses...

Abraços

-------------
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.


Postado Por: Patricko
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 18:38
Como podem ver sou novo no fórum.
Em minha humilde opnião, acho que poderia aumentar para 100 mensagens para poder vender e continuar 20 para poder comprar. (Se possível).

Vejo que um aumento deste inviabilizaria pessoa como eu de adquirir alguns produtos por um preço camarada, economizei aqui, cerca de 50% do que eu gastaria em uma loja.

Alguns assuntos nos quais acredito que possam melhorar o fórum.

1º) Em uma garimpagem que fiz pelos classificados, percebi que existem muitos vendedores que tem um tópico para cada produto, o que o deixa com uma quantidade muito grande de páginas e com um dificuldade de pesquisa. (poderia ser limitado)
2º) Nas regras poderiam inserir o seguinte: No caso de venda de mais de uma peça, seria obrigatório uma lista com todos os produtos e seus respectivos valores. Sendo atualizadas a medida em que os produtos forem vendidos.
3) Deveria ser obrigatório, uma mensagem a moderação pedindo o fechamento do tópico quando todas as peças(ou bikes) forem vendidas.

São apenas sugestões de uso, pois não tenho idéia do nível de trabalho da moderação e dadificuldade pra coloca-las em prática.

Vlw


-------------
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!


Postado Por: rafaeladvogado
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 19:07
Já votei também....

eu teria outra sugestão...    

votei em: "50 mensagens e 1 mês de cadastro ?"

Mas poderia ser:  "50 mensagens e 1 mês de cadastro  + Liberação de algum moderador/administrador"

ou seja...  o cara precisa postar 50 mensagens...  ter mais de 1 mês de cadastro e além disso, depois de publicar a postagem do classificado, a mesma ficaria  em suspenso... e só apareceria depois que alguém moderador ou administrador liberasse... 

 ou seja...  o tópico de venda só iria ao ar  depois de ser  liberado pela moderação, antes disso ficaria "suspenso"

   abraço :-)


-------------
http://www.postimage.org/">


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 19:12
Votei em 100 por 2 simples motivos:
1) não tem como o animal floodar 100 mensagens sem ninguém notar.
2) Pra postar 100 mensagens, pode até ser que as primeiras sejam flood, mas depois o cara vai ser obrigado a ler e participar.


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 19:18
A idéia do Rafael e do Patricko são interessantes. Como o que o Voodoo questionou também.
 
Acho que se houvesse uma limitação de por exemplo 3 ou 5 tópicos por usuário ficaria show, fecharia o circuito de vez. Daí, preenchido este número limite, teria que excluir 1 anuncio para dar lugar ao outro. Acho que coibiria a tal revenda de peças de terceiros como notei que alguns fazem aqui no forum.
Ou então limitar por um período X o anuncio, após isto o anuncio tranca ou se exclui, pois notei anuncios de 2009 ainda abertos e pode ser que nem exista mais a venda e o bicho tá ali, tomando espaço.


-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 19:20
Votei na opção 4, acho a mais viável.

-------------
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: Alex_Espricio
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 19:25
Votei em 50 msgs + 1 mês de cadastro. Não creio que 100 msgs seja necessário. Tudo bem, facilida encontrar os flooders, mas não também obriga a pessoas que querem vender algo a ter que responder muitas msgs. Mesmo que ajudando, pode podar um pouco que alguem, tendo algo que quer vender a um bom preço faça negócio.
 
Concordo com o rafaeladvogado em colocar o post inicial de venda em moderação. Assim algumas pessoas responsaveis pelo area de classificados podem analisar o tópico, analisar o user e ai sim liberar a venda...


-------------
Sundown Team 4000


Postado Por: kiorugui
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 19:29
A idéia do Rafael é boa, mas sobrecarrega a moderação, pois precisa analisar cada post.

-------------
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.


Postado Por: Zo
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 20:41
Votei em 100 mensagens!
 
Afinal, classificados é um bônus pra quem participa do forum!
 
 


-------------
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl


Postado Por: StefanoFloripa
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 20:49
Acho que o tempo de cadastro deve ser maior; de qualquer modo, vale o bom-senso na hora de comprar e não se incomodar. Há usuários que você vê que dá para confiar. Vai de cada um.

Na realidade, poderia até manter o mesmo (não foi a opção que botei), pois já inibe 99% de eventuais besteiras que seriam colocadas; quanto à segurança do anúncio, vai de cada um.

Pq o fórum não pode comportar o anúncio de um cara bem intensionado (novo usuário) que quer vender uma bike, e na mesma cidade mora um usuário antigo querendo comprá-la?

Essa "gratificação" que falam é besteira. Ngm aqui merece medalhinha por ficar postando no fórum; E tbm colocar limites absurdos vai 1) evitar novos usuários e aumento da comunidade do fórum; 2) restringir o número de anúncios.

Deram até a ideia de número de posts pra comprar. Ridículo! Isso é um fórum pra se ajudar, trocar experiências, e tbm comercializar peças usadas, ou "boiadas". Sinceramente, se é pra ficar fazendo distinção entre usuários (como já vi muito aqui, com aqueles comentários infantis de floodar pra outro dizendo que este quer 20 posts) vou-me embora!



Postado Por: StefanoFloripa
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 20:51
Completando, acho ridículo tbm muitos dos preços comercializados no fórum. Diversas vezes são muito maiores que lojas e/ou sites de venda. PQ não regulam isso tbm? Evitam os preços abusivos?

Votei em 50 posts e um mês. Mas... se for parar pra pensar, prefiro como está agora.


Postado Por: Telles
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 20:53
Nunca pensei em dizer isso na vida, porém, concordo com o Zo, e, também votei em 100 mensagens e um mês de cadastro. Abraços a todos

-------------
Parachoque de bike é o dente


Postado Por: ARuzik
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 21:15
Originalmente postado por StefanoFloripa StefanoFloripa escreveu:


Deram até a ideia de número de posts pra comprar. Ridículo! Isso é um fórum pra se ajudar, trocar experiências, e tbm comercializar peças usadas, ou "boiadas". Sinceramente, se é pra ficar fazendo distinção entre usuários (como já vi muito aqui, com aqueles comentários infantis de floodar pra outro dizendo que este quer 20 posts) vou-me embora!

Completando, acho ridículo tbm muitos dos preços comercializados no fórum. Diversas vezes são muito maiores que lojas e/ou sites de venda. PQ não regulam isso tbm? Evitam os preços abusivos?

Votei em 50 posts e um mês. Mas... se for parar pra pensar, prefiro como está agora.


Felizmente, como já foi dito a cima, os classificados são apenas algo a mais. Então ninguém tem que ficar preocupado com preços, se quiser comprar aqui compra, senão vai na loja.
Já chegaram a dar ideia de acabar com os classificados. Seria mais fácil pra moderação.


Postado Por: Fred Pescador
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 21:22

Olá Pedro Cury, tudo bem ??

Minha opção foi a 3ª.

Eu vou sugerir para a seção de classificados um sistema de avaliação que existe em um outro forum que participo, um de fotografia, é bem interessante vou postar um link qualquer de um cara vendendo um item e vc pode prestar atenção que ao lado da imagem dele no canto esquerdo tem um ícone com o número de vendas que o cara fez sendo que tem 3 opções de avaliação de quem comprou dele, POSITIVA, NEUTRA e NEGATIVA, se vc clicar em qualquer uma dessas avaliações vc vai ver que ele abre todas as negociações com o link do anuncio e o texto qeu o comprador colocou do mesmo, inclusive esse sistema tb avalia o comprador tb, se não for uma coisa muito complicada para se aplicar no Pedal, segua a sugestão.

Segue um link para ilustrar a sugestão.

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=83804

Abraço a todos 



Postado Por: acfsilva
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 21:32
Bem voltando a comentar...
a ideia do Fred Pescador é boa.. mas precisa, como ele mesmo já citou, verificar o grau de dificuldade para implanta-la.. também frequento o digiforum..

Quanto a várias outras propostas e opiniões, acho que precisamos buscar algo que melhore a área de classificados, ou pelo menos o acesso a esta área, mas sem sobrecarregar a moderação/administração do fórum.

Frequento o fórum a pouco tempo, e mesmo assim já percebi que muita gente entra só para vender produtos mesmo, o que não é o objetivo, acredito que aumentar número de mensagens/tempo é uma forma de ao menos tentar evitar vários tópicos/mensagens sem sentido algum.

Sobre o comentário dos preços, cada um vende seus produtos pelo preço que quer, cabe ao comprador pesquisar antes.. e caso esteja mais caro, comprar fora do fórum.. bem simples...

Abraços.

-------------
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.


Postado Por: MR4Y
Data de Publicação: 12 Abr 2011 as 23:41
O ideal seria aumentar o tempo sem aumentar o número de mensagens. Ou mesmo usar um sistema de prazo, tipo o mercado livre, pra evitar que se poste a mesma coisa várias vezes, sobrecarregando o fórum com anuncios repetidos.

-------------
"Metralha os pé de manga!"


Postado Por: Zyox
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 04:04
Sinceramente não sei porquê forçar alguém à participar do fórum para poder anunciar alguma coisa... Qual o problema se o camarada quer simplesmente vender ou comprar alguma coisa aqui? 


Postado Por: luizventur
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 04:09
Se colocar quantidade de post com um mês apenas vai virar flood total.

Voto por 100 msg com 90 dias de cadastro, já melhora bem!!!


-------------
Bons meninos vão para o céu. Mountain Bikers: À qualquer lugar!


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 04:11
Originalmente postado por Zyox Zyox escreveu:

Sinceramente não sei porquê forçar alguém à participar do fórum para poder anunciar alguma coisa... Qual o problema se o camarada quer simplesmente vender ou comprar alguma coisa aqui? 

O problema camarada, é que aqui não é o mercado Livre. Daí vira uma bagunça só de gente que não agrega nada e o final é conhecido.


-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: martini
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 10:06
Acho que além dos 100 posts minimo, também o tempo de "casa" deveria ser maior. Pelo menos 90 dias.



Originalmente postado por Zyox Zyox escreveu:

Sinceramente não sei porquê forçar alguém à participar do fórum para poder anunciar alguma coisa... Qual o problema se o camarada quer simplesmente vender ou comprar alguma coisa aqui? 


Sobre o comentário do nosso amigo Zyox, caso ele não saiba, isso é um fórum de discussão sobre bicicletas e afins e não um site de comércio. Se a pessoa quer simplesmente cmprar ou vender, procure um site voltado exclusivamente a isso, tipo o Mercado Livre.
A parte do classificados nada mais é que um facilitador para as pessoas que frequentam o fórum. O forum não é voltado para essa parte e sim para debater os assunto de interesse comum sobre bikes.


Postado Por: rcaliman
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 12:04
Originalmente postado por Zyox Zyox escreveu:

Sinceramente não sei porquê forçar alguém à participar do fórum para poder anunciar alguma coisa... Qual o problema se o camarada quer simplesmente vender ou comprar alguma coisa aqui? 

Porque a função principal dos classificados é que aquele colega forista que fez um upgrade e ficou com as peças encostadas em casa tenha como vendê-las. Por isso é proibido a venda de peças novas. Se liberar geral vai virar oba-oba, e vai ter um monte de gente que vai se registrar aqui só para vender, carregando nossa base de dados e sem agregar nada ao Forum, cuja função principal é a troca de informações. Isso aqui não é um Mercado Livre gratuito.


-------------
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>


Postado Por: rafaeladvogado
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 12:17
Originalmente postado por Zyox Zyox escreveu:

Sinceramente não sei porquê forçar alguém à participar do fórum para poder anunciar alguma coisa... Qual o problema se o camarada quer simplesmente vender ou comprar alguma coisa aqui? 


O problema é que ele estará atingindo um público alvo, do qual ele não contribui com nada...

Não quer participar ?  então vai lá no Mercado Livre e anuncia lá...     Lá no mercado livre ou no e-bay  não precisa postar 20 mensagens...

Tem muito malandrão... querendo dar uma sugadinha na fama e alcance do fórum... só pra ganhar uma graninha na custa dos outros... (sim, pois te garanto que custou bastante tempo de programação pra montar uma estrutura destas em programação etc e pá...)

Pra mim o objetivo de um classificado em um fórum é a possibilidade de troca de produtos e ou venda entre participantes...  eu participo de vários fóruns...  e na maioria realmente quem vende ou compra é participante também...  

E como já dito !!!!   Quer vender suas tralhas sem precisar postar nada ou participar ????? R: então pega suas tralhas e vaza pro Mercado Livre!!!Angry

Wink ou então participa deste fórum de forma inteligente e sem interesses... que verá que tem muita gente legal e experiente pra combinar passeios, treinos, troca de dicas sobre personalizações etc etc etc...

abraço   Rafael

LOL

-------------
http://www.postimage.org/">


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 14:11
Não é só aqui que aparecem gente só interessado em vender peças ou bikes de "grátis". Cuido de uma lista de discussão por email do grupo aqui da cidade e vez ou outra pessoas de outras cidades e até países se cadastram pra vender peças ou bikes, mesmo que sejam usadas, e que nunca participaram de uma discussão ou pedalaram com o grupo. É exclusão da lista e report de banimento.
Tem gente que é tão cara de pau, que mesmo depois de banido da lista vem me contatar em privado querendo satisfações, ameaçando ou tirando sarro.


-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 15:25
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Tem gente que é tão cara de pau, que mesmo depois de banido da lista vem me contatar em privado querendo satisfações, ameaçando ou tirando sarro.
É a famosa Lei de Gerson. Tonto é você que não pensa em tirar vantagem. Infelizmente é assim que eles pensam, é assim que eles agem. Cobra comissão de venda para ver como somem rapidinho... Angry


-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: rcaliman
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 15:34
E aí enquanto os muambeiros fazem a festa nos classificados do forum, os membros que realmente participam e contribuiem para o crescimento dele perdem espaço... um mês ainda é pouco, na minha opinião.

-------------
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>


Postado Por: CID21
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 17:34
Acho que tem que ser 100 mensagens, mais flexibilizar mais os classificados.ex : estou tentando vender dois capacetes que comprei no e-bay e ficaram grandes e a moderação não libera.

-------------
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..




Postado Por: Zyox
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 17:55
Entendi a posição de todos e do Fórum...
Então acho que a melhor opção é a não exitência de classificados.
Não sobrecarrega nem o site nem os moderadores e ficamos somente na discussão/troca de experiências...

E falando em discussão, não preciso postar muito para aprender... Normalmente os mais experientes se pocisionam primeiro...




Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 17:56
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Acho que tem que ser 100 mensagens, mais flexibilizar mais os classificados.ex : estou tentando vender dois capacetes que comprei no e-bay e ficaram grandes e a moderação não libera.


O problema é que tem gente (não digo você), que quer usar os classificados como forma de ganhar uma grana extra e isso a gente também é contra. O site tem custo para ser mantido e os lojistas brasileiros honestos tem que pagar impostos absurdos para conseguir vender legalmente. A ideia do site é que lojistas/importadores paguem para anunciar e isso mantenha o site. Se o país fosse honesto, uma pessoa física nunca conseguiria um preço mais baixo em um produto novo que o importador próprio importador... e o problema não existiria.


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: h.pinheiro
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 18:24
 Votei na opção 4, mas como bom senso é produto em falta no mercado, a moderação fica sobrecarregada, tem compra e revenda, o comprador que o forista gostaria de servir, tem menos chance .


Postado Por: CID21
Data de Publicação: 13 Abr 2011 as 18:36
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Acho que tem que ser 100 mensagens, mais flexibilizar mais os classificados.ex : estou tentando vender dois capacetes que comprei no e-bay e ficaram grandes e a moderação não libera.


O problema é que tem gente (não digo você), que quer usar os classificados como forma de ganhar uma grana extra e isso a gente também é contra. O site tem custo para ser mantido e os lojistas brasileiros honestos tem que pagar impostos absurdos para conseguir vender legalmente. A ideia do site é que lojistas/importadores paguem para anunciar e isso mantenha o site. Se o país fosse honesto, uma pessoa física nunca conseguiria um preço mais baixo em um produto novo que o importador próprio importador... e o problema não existiria.
Pedro, concordo com você, mais acredito que estas pessoas são facilmente identificadas,por exemplo, fiz umas 20 vendas no forum,a maioria usada, em umas duas limpezas que fiz na garagem, mais faz uns dois messes que não anuncio.Acredito que como eu ,tem pessoas que tem esse maldito vicio do UP , quem compra na crc e-bay e outras, varias vezes compra e não usa, ou compra uns dois a mais pra diluir o frete.Ex: camara, oleo , penu etc..
Só em você preencher a ficha de produtos novos ja vai estar afastando quem quer fazer um bico,pois se o cara pede dez liberações no mês ja mostra a intenção. E se cada membro pude-se anunciar 2 produtos novos por  mês ,por exe?
O que eu acho  que falta um pouco de criterio,tipo ,ja tive anuncio de pneus novos autorizados e agora não foi..
Prefiro preencher a ficha e não ser autorizado a colocar que é semi novo( como ja vi bastante) e quando a gente entra em contato o vendedor diz que o produto é novo ,mais não falou pra o anuncio ser liberado....


-------------
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..




Postado Por: omegared1
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 00:07
Pra mim, tinha que além de ser mais de 100 Msgs, o tempo também deveria ser maior. Os muambeiros querem vender rapido, então quanto mais tempo, menos esses caras aparecem por aqui. Além do tópico de qualificação de usuarios ser mais Oficial. Hoje qualquer um vai la e fala que vendeu pra qualquer um. O certo é só que comprou poder dar uma nota pro vendendor.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 01:26
Sem falar que quando um "executivo de fronteira" for flagrado tentando sacanear as regras, caso ele seja banido ele vai no mínimo ter de fazer um novo nick e 100 posts e 90 dias de test drive, para eventualmente voltar a tentar vender aqui. Isso simplesmente não é viável para um cara desses. Então ele vai embora mesmo!

-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: Fred Pescador
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 02:09

Olá pessoal eu novamente, eu tb entro de vez em quando em um outro fórum, só que esse é de pesca, e tb tem um setor de ESCAMBO, COMPRA E VENDA, para acabar com o lance de quantidades de post, para se fazer o anuncio e em contrapartida ajudar ao site (Pedal) que tem custo como tudo na vida, segue a sugestão de cobrança (mixaria), abaixo o link das regras, e detalhe esse forum é o mais conhecido e movimentado do país na área de pesca e principalmente no setor de ESCAMBO, COMPRA E VENDA...

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25164

Abraços a todos 




Postado Por: CID21
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 02:23
Originalmente postado por Fred Pescador Fred Pescador escreveu:

Olá pessoal eu novamente, eu tb entro de vez em quando em um outro fórum, só que esse é de pesca, e tb tem um setor de ESCAMBO, COMPRA E VENDA, para acabar com o lance de quantidades de post, para se fazer o anuncio e em contrapartida ajudar ao site (Pedal) que tem custo como tudo na vida, segue a sugestão de cobrança (mixaria), abaixo o link das regras, e detalhe esse forum é o mais conhecido e movimentado do país na área de pesca e principalmente no setor de ESCAMBO, COMPRA E VENDA...

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25164

Abraços a todos 


Apoiado.....

-------------
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..




Postado Por: Zyox
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 02:31
Concordo plenamente contigo, Fred biker-pescador... Mas veja os posts anteriores, em especiala os com citaçâo ao que eu escrevi: isso não afugentaria quem quer somente vender/comprar produtos, pessoas non-gratas no Fórum, por nâo acrescentar nada e ainda tomar espaço de quem merece...
Abs


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 02:56
100 msg com 3 meses de cadastro seria uma boa!


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 05:03
só o número maior de mensagens necessárias vai desmotivar quem fica postando mensagens inúteis. 20 mensagens dá para postar em um dia só, 100 mensagens já é algo bem mais trabalhoso.

-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: Alfredo Takaoka
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 10:58
Até a algumas semanas atrás eu concordaria que é preciso um maior controle e organização nos classificados.
mas depois do que ocorreu,acho que tem é mais que liberar tudo.pelo menos não vai extressar ninguem por causa das regras.

-------------
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.


Postado Por: mi
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 12:29
 Apesar de não poder votar, como membro pouco atuante no fórum, quero dizer que concordo com o aumento de número de posts bem como no tempo que precisa ser membro para poder anunciar. Já faz algum tempo que acompanho o fórum e agora me sinto mais confortável para participar como posso e até negociar. Algum dos colegas citou que um novato fica impossibilitado de adquirir produtos por não poder participar de anúncios, daí me restou uma dúvida, porque já negociei aqui mesmo antes das 20 mensagens. Quando vi algo de meu interesse anunciado, mandei MP para o vendedor e assim concluimos. Infrigi alguma regra?
   Agora já para vender acredito que precisa haver sim maior rigor para evitar qualquer tipo de malandragem.


-------------
Sempre de bike por aí.


Postado Por: 5 th elemento
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 18:59
eu votei 100 mensagens e 1 meses de uso.


Postado Por: lflopes
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 21:12
http://www.pedal.com.br/forum/que-quadro-e-esse-e-quanto-vale_topic33470.html

a moderação precisa dar um jeito nesse tipo de situação, o cara tem dupla personalidade porque ele comenta e reponde as próprias mensagens.

tenho cadastro há algum tempo, mas posto pouco...


-------------
Scott Speedster S20
Scott Scale S60


Postado Por: velocycle
Data de Publicação: 15 Abr 2011 as 00:59
IMPORTANTE
 
 
Uma situação que ainda não foi mencionda e que esta virando frequente no Fórum, são usuários que tem menos de 20 postagens e estão usando os Tópicos de CLASSIFICADOS DE COMPRAS para vender seus produtos, já que lá não é preciso ter mais de 20 postagens para vender. Usam também esse espaço para floodar....
 
 
Em uma rápida busca em alguns Tópicos (relacionados abaixo) é possível comprovar o que estou falando, isso porque só procurei na primeira página !!!!!!!
 
 
Podem procurar que vão encontrar vários usuários vendendo produtos, deixando seus emails de contato e todos com menos de 20 posts !!!!!!!
 
 
http://www.pedal.com.br/forum/a-procura-da-primeira-bike-speed_topic26315.html - http://www.pedal.com.br/forum/a-procura-da-primeira-bike-speed_topic26315.html
 
http://www.pedal.com.br/forum/compro-pecas-caloi-10_topic32010.html - http://www.pedal.com.br/forum/compro-pecas-caloi-10_topic32010.html
 
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-speed-tam-56_topic25239.html - http://www.pedal.com.br/forum/quadro-speed-tam-56_topic25239.html
 
http://www.pedal.com.br/forum/compro-caloi-sprint-ou-strada_topic31866.html - http://www.pedal.com.br/forum/compro-caloi-sprint-ou-strada_topic31866.html
 
http://www.pedal.com.br/forum/compro-sapatilhapedaistacos-speed_topic31421.html - http://www.pedal.com.br/forum/compro-sapatilhapedaistacos-speed_topic31421.html
 
http://www.pedal.com.br/forum/compro-bike_topic31258.html - http://www.pedal.com.br/forum/compro-bike_topic31258.html
 
http://www.pedal.com.br/forum/compro-quadro-21-ou-maior_topic23467.html - http://www.pedal.com.br/forum/compro-quadro-21-ou-maior_topic23467.html
 
http://www.pedal.com.br/forum/passadores-acera-ou-alivio-sem-manete-integrado_topic30919.html - http://www.pedal.com.br/forum/passadores-acera-ou-alivio-sem-manete-integrado_topic30919.html
 
http://www.pedal.com.br/forum/compro-pinca-freio-a-disco-mecanico-urgente_topic32890.html - http://www.pedal.com.br/forum/compro-pinca-freio-a-disco-mecanico-urgente_topic32890.html
 
http://www.pedal.com.br/forum/compre-quadro-17_topic25195.html - http://www.pedal.com.br/forum/compre-quadro-17_topic25195.html
 
 
Achei somente isso...Thumbs Down..... 10 Tópicos com vários usuários com menos de 20 posts vendendo seus produtos !!!!!
 
 
 
 


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 15 Abr 2011 as 19:13
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

100 msg com 3 meses de cadastro seria uma boa!
 
Votei na 4 mas também acho que o tempo mínimo de cadastro poderia ser uns 3 meses.
 


Postado Por: vhvalves
Data de Publicação: 15 Abr 2011 as 19:35
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

100 msg com 3 meses de cadastro seria uma boa!
 
Votei na 4 mas também acho que o tempo mínimo de cadastro poderia ser uns 3 meses.
 
Por mim poderia aumentar até pra 6 meses...
Primeiro o cara teria q contribuir bastante (100 posts) e depois te paciencia e aproveitaria esse tempo para troca de experiencias, etc...
Com certeza em 6 meses se chegaria ao numero de 100 posts... contudo, em 1 mes... 100 posts... o cara vai falar abrobrinha por aí...
 
Ah, tb acho q produtos novos deveria ser mais flexibilizados... como já falaram por aí, compras via ebay e cia são comuns... e infelizmente receber coisas erradas tb...
 
 


-------------
Venge


Postado Por: leomiclos
Data de Publicação: 15 Abr 2011 as 20:06
Originalmente postado por vhvalves vhvalves escreveu:

Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

100 msg com 3 meses de cadastro seria uma boa!
 
Votei na 4 mas também acho que o tempo mínimo de cadastro poderia ser uns 3 meses.
 
Por mim poderia aumentar até pra 6 meses...
Primeiro o cara teria q contribuir bastante (100 posts) e depois te paciencia e aproveitaria esse tempo para troca de experiencias, etc...
Com certeza em 6 meses se chegaria ao numero de 100 posts... contudo, em 1 mes... 100 posts... o cara vai falar abrobrinha por aí...
 
Ah, tb acho q produtos novos deveria ser mais flexibilizados... como já falaram por aí, compras via ebay e cia são comuns... e infelizmente receber coisas erradas tb...
 
 

Concordo plenamente, 
Eu axo que deveria aumentar o numero de msg e de tempo de cadastro, pois assim o individuo gastaria mais tempo e naum adiantaria ele passar o dia todo postando coisas inuteis!!! 


-------------

A bicicleta é um meio de transporte muito estranho, seu passageiro é o motor....
Scott Scale 70 2011

By Léo Miclos


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 16 Abr 2011 as 01:20
tem um forum que ja vi o seguinte: na area de classificados so se permite criar o topico do anuncio - nao permite respostas de interessados nem qq outra mensagem

o vendedor postA la o anuncio, com dados de contato e pronto - fica o anuncio la direto sem permitir respostas nem comentarios
isso eu tb acho uma boa sugestao

ia acabar com o problema de flood


Postado Por: ivanortega
Data de Publicação: 19 Abr 2011 as 14:50
acredito que 2 meses de inscrição no fórum seja melhor que as 100 mensagens


Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 27 Abr 2011 as 16:53
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

tem um forum que ja vi o seguinte: na area de classificados so se permite criar o topico do anuncio - nao permite respostas de interessados nem qq outra mensagem

o vendedor postA la o anuncio, com dados de contato e pronto - fica o anuncio la direto sem permitir respostas nem comentarios
isso eu tb acho uma boa sugestao

ia acabar com o problema de flood

Antigamente era assim aqui no Pedal.. o pessoal que preferiu o formato de fórum.


-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: biaggio
Data de Publicação: 27 Abr 2011 as 17:37
Concordo que o forum deveria  ganhar com a venda aqui, nem que fosse pouco.
Manter um forum desse nível dá trabalho!
Eu sugeriria que tivesse um link para doações também. Não pesa nada doar 2 reais de vez em quando pro forum!
Se tivesse a opção de 3 mess e 100 mensagens seria a minha opção.


Postado Por: Flavio Tuix
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 18:02
ressucitando...

votei em 50 mensagens e 1 mes.
Acho válida a idéia de 50 mensagens pq o cara vai floodar 50 mensagens e alguem vai ver. Nao tem como.

Acredito q o ideal seria 50 mensagens e uns 3 meses acompanhando o fórum. Assim, quem pedala mesmo, vai se interessar em pesquisar coisas interessantes no forum ao inves de ver isso aqui pura e simplesmente como um mercadolivre.

eu mesmo ja dei uns vacilos, mas acabei me interessando de verdade pelo ciclismo..

sorte a minha!

abrax


-------------
Atuais:
1)Cannondale Caad 9 + Campy Record - Smurfete
2)Specialized Tarmac Comp Red + Shimano 105 - Ruivinha


Postado Por: chsolidade
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 19:57
Pedalo a pouco tempo, e conheço o fórum a pouco tempo também.
Por esse motivo, acabo postando pouco, entretanto já me ajudaram a montar uma bike aqui.
Então, acho que tem que aumentar o tempo pra mínimo de 3 meses mesmo, até pra proteger o usuário que acabou de iniciar e dar tempo pra pesquisar bastante e tirar as dúvidas antes de qualquer coisa.

Então é isso, 3 meses, e pelo menos 50 mensagens.


Postado Por: Doido43
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 21:38
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Votei em 100 por 2 simples motivos:
1) não tem como o animal floodar 100 mensagens sem ninguém notar.
2) Pra postar 100 mensagens, pode até ser que as primeiras sejam flood, mas depois o cara vai ser obrigado a ler e participar.

Concordo plenamente! Clap


-------------
"Se você frear, você não ganha."
Mario Cipollini



Postado Por: Papillon
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 21:55
Se o usuário não registrado ou novato (criando uma categoria novato até completar 120 dias de cadastro e/ou 50 mensagens) simplesmente não visualizasse o subforum de classificados isso seria resolvido automaticamente, não se posta onde não se vê.


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 21:55
Eu mesmo não entendo por que a moderação não muda essa regra....

-------------
CAAD 9


Postado Por: omegared1
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 21:56
Mas tb deveria ter um tempo maior de cadastro, uns 3 meses


Postado Por: mpgaul
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 22:01
No fórum de airsoft que eu participo, para anunciar nos classificados são necessárias 100 mensagens e 6 meses de cadastro ShockedShocked  aí sim hehehe. 


Postado Por: mpgaul
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 22:02
Duplicado. Favor deletar


Postado Por: AlexRJ
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 22:06
Votei por 100 msg e um mês de cadastro,e olha que quando me cadastrei no fórum achei absurdo as 20 msgs,mas depois que vi a quantidade de espertinhos e o trabalho que devem dar a moderação,fui obrigado a concordar que não tem como liberar,até porque o principal objetivo aqui é trocar conhecimento e não mercadorias.



Postado Por: Ippo11
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 23:06
O que funciona é o tempo para poder postar e não a quantidade de mensagens porque só gera flood.
O que pessoalmente acho muito errado é limitar o envio de mp, aí o camarada flooda mesmo forte para poder entrar em contato com o "vendedor".

Se fosse para mudar eu liberava as mp e colocava 30 ou 60 dias para poder postar nos classificados, a quantidade de mensagens para poder postar nos classificados não adianta colocar muito porque só gera flood mesmo.

Também participo de outros fóruns temáticos (como modelismo) e os preços praticados nos classificados quase sempre acima do "mercado" (leia-se mercadolivre) justamente porque quem compra as coisas aqui compra em lojas boas, pagando mais caro pelo melhor produto e hora de se desfazer para investir em outra coisa porque está ocioso ou nem usou o produto e existe a tendencia de repassar o valor mais alto que pagou. Ficar em cima de eliminar os "vendedores profissionais" é o que funciona nos casos de abusos.



Postado Por: Melk Nunes
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 23:15
O amigo acima resumiu o lance de aumentar a quantidade de posts necessários. Só gera mais e mais flood.

Tempo de cadastro maior acho uma opção bem mais condizente.


Postado Por: GutoRio
Data de Publicação: 21 Nov 2012 as 23:27
Olha... acho a 3 e a 4 viaveis... melhor que o atual... Mas o mais importante seria uma opcao que requeresse mais tempo de site e nao so quantidade de msgs.

Votei na 3... acho 50 ta otimo. Só deveria ser com 2 ou 3 meses de site tbm.


-------------
Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350


Postado Por: ccarreno1
Data de Publicação: 22 Nov 2012 as 08:28
100 msg e 90 dias de cadastro para vendedores
20 msg  e 30 dias de cadastro para compradores
acho que assim ficaria bom  


Postado Por: marcoaleite
Data de Publicação: 22 Nov 2012 as 13:21
100 mensagens.

Sou mais radical, apagaria todos os tópicos dos classificados, zerando a área. Se possível zeraria todos os usuários também, chegou em tal ponto que tem que nascer de novo para funcionar direito.

A idéia do Papillon é excelente, o cara só vai querer postar onde ele consegue ver, se não vê, não posta. Thumbs Up


-------------
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."


Postado Por: Gandalf
Data de Publicação: 22 Nov 2012 as 14:43
Mais qualidade que quantidade.

Como não é possível determinar a qualidade, concordo com o Voddoo. 
Sem número de mensagens (pra não obrigar os desesperados a saírem correndo e publicando qualquer porcaria) e 3 meses de casa.




-------------
D.R.BRANCO
(a)suldooceano


Postado Por: lourenço blanco
Data de Publicação: 22 Nov 2012 as 17:08
nao li o topico todo , somente as promeiras mensagens !!!!
Sou novo aqui no forum e sou totalmente a favor de novatos serem impossibilitados de anunciar no forum , assim evita bagunça , outros foruns de moto que frequentam tbm sao assim ,, acho q 50 mensagens e 1 mes seja o suficiente ,,, logico q nada impede dos manes sairem postando por ae ,, mas ja da um certo trabalho


Postado Por: pliniopedal
Data de Publicação: 22 Nov 2012 as 17:24
Apesar do trabalho que vai dar realmente o ideal era o tópico passar por uma triagem pelos moderadores antes de ser aprovado, e tbm acho muito importante o cancelamento de tópicos que os produtos já foram vendidos ou qnd no tópico de compras, comprados.

Muitas vezes os usuários solicitam o fechamento do tópico, mas ele permanece lá.

Pra postar eu imagino que 50 msg sejam um número mais do que suficiente, eu por exemplo sou usuário a quase 2 anos e ainda não cheguei a 100 mensagens, porque não vi necessidade e eu posto na medida que tenho alguma dúvida não solucionada ou acho que minha opinião por ser útil e adicionar algo. Acho ainda que o exigencia de tantas postagens estimula a "poluição" do fórum.

Agora estou de acordo com o tempo de uso de 1 mês, acho que poderia inclusive ser aumentado.



Postado Por: clanovel
Data de Publicação: 23 Nov 2012 as 08:21
Seria algo mais complexo, mas minha idéia seria:

Além de Administrador e Moderadores, para não sobrecarregar estes, seriam criados os Avaliadores.
Seriam membros mais experientes e atuantes que pontuariam os tópicos dos novatos, haveria uma ferramenta parecida com aquele "obrigado" existente em cada post, seria visível a todos usuários mas somente os avaliadores poderiam pontuar. Estes pontos seriam créditos, e a cada "x" créditos daria direito a um anúncio.
Tecnicamente é complexo, seria um filtro mais ponderado e não robotizado, mas para isso seria necessário um número expressivo de Avaliadores bem atuantes.




Postado Por: Pano de Pé
Data de Publicação: 23 Nov 2012 as 08:51
Aumentar para no minimo 2 meses + número de posts já acho bom.


Postado Por: klhada
Data de Publicação: 17 Jan 2013 as 09:03
desenterrei esse tópico pra lembrar que temos um novo tipo de "desentendido" no mercado. O cara, malandro como só ele, compra as peças no DX a preço de banana, e vende aqui com um "não sei se são originais, mas são bons". Mesmo se mostrarem os links do fabricante informando que não existe tal produto na linha, o povo continua tentando enganar os outros. 

Acho que deveria ter uma regra para: não sabe ou não tem certeza que é original, ou não anuncia ou anuncia como FALSO (e não venham com esse papinho de que é "réplica" - réplica é o semi novo dos produtos usados LOL - é FALSO! FAL-SO!)

E quem anuncia esse tipo de coisa, é desmascarado e continua tentando enganar o povo, acho que devia rolar um Ban no IP. 





Postado Por: Pedro Cury
Data de Publicação: 17 Jan 2013 as 12:31
Até agora não tem nenhuma regra quanto a produtos falsos e não deveria ser responsabilidade do fórum se preocupar com a questão. Como o cenário está mudando, vou criar um tópico em breve para ajustar muitas coisas dos classificados. Aguardem.

-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Postado Por: Eric F
Data de Publicação: 17 Jan 2013 as 20:03

  Acredito que é bom exigir uma participação mínima para que não surjam pessoas somente interessadas nos classificados. Mas não precisa ser muito difícil, até porque com algumas mensagens é possível ver quão significativa é a participação do usuário.

  Se for possivel aos usuário antigos julgar a relevância das mensagens de quem é iniciante, sem ofensas mas apenas para deduzir uma mensagem sem relevância, até que atinja 50 mensagens o novato terá de participar de verdade.

  Por isso votei em 50 mensagens mais 1 mês.


-------------
Vendo Fixa/Single C10.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net