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POSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas dobráveis e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=28899
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 07:47
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: POSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!
Postado Por: Rodmoretto
Assunto: POSSUI UMA DOBRÁVEL? Poste aqui!
Data de Publicação: 21 Dez 2010 as 19:24
Pessoal procurei bastante mas não achei um tópico que juntasse todos que tem uma dobrável em um local só. Hoje bikes da DAHON, FLEXBIKE ou BLITZ, ente outras, permitem que mais pessoas utilizem a bicicleta como real meio de transporte, possibilitando integração com outros meios de transporte como metrô ou ônibus.

Para começar vou postar fotos da minha Blitz City que esta comigo a 1 ano e já tem mais de 1000 kms rodados. Uso diariamente para ir ao trabalho e para resolver diversos assuntos. Um carro a menos na rua. Penso em trocá-la no meio do ano que vem por uma Dahon Mini-Bike.

Se vc tb tem uma dobrável ou uma mini-bike poste aqui, e conte sua história.






Respostas:
Postado Por: Rodmoretto
Data de Publicação: 22 Dez 2010 as 12:28
Cadê o pessoal das dobráveis?


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 22 Dez 2010 as 12:33
Lá em 1983 eu tinha uma Dobramatic(Monark) dourada com freio de pé! Mas sem fotos dela no momento vou procurar nos albuns na casa da minha mãe se achar alguma foto eu posto aqui!

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http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Postado Por: Rodmoretto
Data de Publicação: 23 Dez 2010 as 15:48
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Lá em 1983 eu tinha uma Dobramatic(Monark) dourada com freio de pé! Mas sem fotos dela no momento vou procurar nos albuns na casa da minha mãe se achar alguma foto eu posto aqui!


Valeu amigo. Seria bem legal conhecer os primeiros modelos de dobráveis, principalmente do mercado nacional. Adoraria que a Caloi fizesse novamente uma dobrável de qualidade.

Mais alguem de dobrável?


Postado Por: Rodmoretto
Data de Publicação: 25 Dez 2010 as 20:02
Ninguem ainda? Não vou desistir rss... Sei que existem muita gente aqui no forum que usa as dobráveis. Só falta aparecerem hehe!!!


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 26 Dez 2010 as 01:30
vou contribuir com o tópico, mas na falta de uma foto melhor, vai essa mesmo. É uma dahon speed p8, indo para a rodovia dos bandeirantes com as bikes de estrada, hahaha!




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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: Rodmoretto
Data de Publicação: 26 Dez 2010 as 15:41
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

vou contribuir com o tópico, mas na falta de uma foto melhor, vai essa mesmo. É uma dahon speed p8, indo para a rodovia dos bandeirantes com as bikes de estrada, hahaha!



Esse é o espírito amigo hehe!!! Sua foto prova os possibilidades que uma dobrável permite. Se for possivel depois coloque suas impressões sobre sua Dahon.

Abraços,
Rodrigo.


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 26 Dez 2010 as 16:29
ai a minha dobravel uma dahon eco1:
 
 
só usei umas 3x, minha mãe usou algumas e adorou passear com ela. Eu não consegui me acostumar com o freio contra pedal, por isso usei pouco, mas isso já foi resolvido retirei o contra pedal, só falta colocar uma relação mais pesada pra ela render mais.
 
o legal da dahon é q a garantia se vc registra no site oficial passa a ser vitalicia, eles fazem várias perguntas sobre como usa a bike, criticas, sugestões... achei bem legal.


Postado Por: Rodmoretto
Data de Publicação: 27 Dez 2010 as 02:17
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

ai a minha dobravel uma dahon eco1:
 


 

só usei umas 3x, minha mãe usou algumas e adorou passear com ela. Eu não consegui me acostumar com o freio contra pedal, por isso usei pouco, mas isso já foi resolvido retirei o contra pedal, só falta colocar uma relação mais pesada pra ela render mais.

 

o legal da dahon é q a garantia se vc registra no site oficial passa a ser vitalicia, eles fazem várias perguntas sobre como usa a bike, criticas, sugestões... achei bem legal.



Que bom que as dobráveis já estão aparecendo.

O freio contra pedal é realmente complicado de usar. Tive uma bike com esse tipo de freio e tb acabei tirando pois ficava complicado de usar principalmente em subidas. Essa Eco1 é uma excelente opção, só não comprei ela na época pois era o dobro do preço da minha Blitz. (O dobro da qualidade, tb, sendo justo )

Abs,
Rodrigo.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 27 Dez 2010 as 02:56
Originalmente postado por Rodmoretto Rodmoretto escreveu:

 
Esse é o espírito amigo hehe!!! Sua foto prova os possibilidades que uma dobrável permite. Se for possivel depois coloque suas impressões sobre sua Dahon.

Abraços,
Rodrigo.


Então, a bike anda bem na cidade, mesmo nível de uma boa mtb com pneus lisos. A coroa tem uns 53 dentes, é bem grande e dá para desenvolver bem. O limite da relação está em um pouco mais de 50km/h, mais que o suficiente para uma bike que é feita para deslocamentos na cidade e passeios mais longos. Só não dá para correr igual a uma bike de estrada, nesse dia da foto, se o pessoal disparasse, não dava para ir atrás, hehehe!LOL

Como as rodas são pequenas, a bike é sensível a buracos como um aro 700 com pneus finos. É bom tomar cuidado porque o quadro, apesar de ser de cromoly, não foi feito para aguentar muita porrada. Tem muitas juntas e pontos fracos. 

Muita gente desacredita quando vê essa bike, acha que não anda muito, talvez por lembrar uma bike de criança. Um dia fiz um rolê mais longo e um cara até me parabenizou pela coragem de fazer um rolê de 100km com ela. Mal sabe ele que estava inteirão e podia andar muito mais, hehe. 


A bike permite uma posição bem confortável, ou mais agressiva, dependendo da altura do guidão. É bom também porque acomoda mulheres, crianças, homens, todo tipo de gente pelo formato do quadro e pelas opções de altura de selim e guidão. É uma ótima bike para emprestar para as visitas. Mesmo quem não está acostumado a andar de bike, consegue se acostumar bem nela. 


Eu já tive uma dahon eco1. O comportamento é bem parecido, o que muda é o acabamento, a qualidade das peças usadas e o sistema de travas, que é mais aperfeiçoado na speed p8. Ambas são boas bikes, cada uma com a sua proposta.


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Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 27 Dez 2010 as 18:23
Originalmente postado por Rodmoretto Rodmoretto escreveu:




Que bom que as dobráveis já estão aparecendo.

O freio contra pedal é realmente complicado de usar. Tive uma bike com esse tipo de freio e tb acabei tirando pois ficava complicado de usar principalmente em subidas. Essa Eco1 é uma excelente opção, só não comprei ela na época pois era o dobro do preço da minha Blitz. (O dobro da qualidade, tb, sendo justo )

Abs,
Rodrigo.


é eu cheguei a pensar numa blitz, mas como eu venho do freeride tive q dar uma priorizada na resistencia, no primeiro rolé eu dei uma forçada nela pra ver como ela se comportava, o q ocorre é q as vezes dependendo da porrada q ela toma a trava da "mesa" da uma pequena afrouxada q é rapidamente resolvido e não te deixa na mão ou algo assim.

a principio o q me surpreendeu é q ela é bem mais confortavel q uma mtb simples e roda melhor tbm, o q é meio estranho é não poder pedalar em pé direito, ela fica meio instável.

outra coisa é o peso da bike, acho q está na faixa dos 12kg e se tratando de uma bike de aço achei bem leve, eu ainda retirei o bagajeiro e outros acessórios q não uso.


Postado Por: Rodmoretto
Data de Publicação: 28 Dez 2010 as 18:10
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

é eu cheguei a pensar numa blitz, mas como eu venho do freeride tive q dar uma priorizada na resistencia, no primeiro rolé eu dei uma forçada nela pra ver como ela se comportava, o q ocorre é q as vezes dependendo da porrada q ela toma a trava da "mesa" da uma pequena afrouxada q é rapidamente resolvido e não te deixa na mão ou algo assim.a principio o q me surpreendeu é q ela é bem mais confortavel q uma mtb simples e roda melhor tbm, o q é meio estranho é não poder pedalar em pé direito, ela fica meio instável.outra coisa é o peso da bike, acho q está na faixa dos 12kg e se tratando de uma bike de aço achei bem leve, eu ainda retirei o bagajeiro e outros acessórios q não uso.


É verdade, já tinha reparado isso, o que fiz para solucionar o problema foi apertar mais a porca da trava, fica muito mais dura de prender ou soltar mas elimina a folga. A minha tb esta pesando 12kg. (12,6Kg para ser mais exato) Estou pensando tb em tirar os paralamas e o bagageiro para eliminar um pouco do peso e deixar ela mais esportiva hehe


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 28 Dez 2010 as 19:05
só nao tiro os paralamas pq eles funcionam muito bem, peguei uma chuvinha com ela e vc se molha tanto qnto andando a pé.

tinha q ver como q eu me enrolo com esse freio contra pedal, parece q to aprendendo a andar de bike, tenho certas manias andando de bike q vão exatamente de encontro com o contra pedal.


Postado Por: Rodmoretto
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 17:16
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:


só nao tiro os paralamas pq eles funcionam muito bem, peguei uma chuvinha com ela e vc se molha tanto qnto andando a pé.tinha q ver como q eu me enrolo com esse freio contra pedal, parece q to aprendendo a andar de bike, tenho certas manias andando de bike q vão exatamente de encontro com o contra pedal.


Agora já foi rss... Ontem a noite dei uma geral na Blitz e fiz algumas modificações que a deixaram muito legal visualmente. Tirei todos os adesivos, paralamas e bagageiro. Optei por retirar o bagageiro pois era só um peso extra para mim já que nunca usei e os paralamas retirei pois, embora sejam práticos visualmente para mim incomodava muito (talvez por lembrar uma Caloi Ceci aro 20 que minha irmã tinha ) Outra coisa que já tinha modificado a algum tempo mas não tinha mostrado era o selim, onde retirei o original e coloquei um mais fino da Caloi Elite que tenho, e as manoplas que coloquei um par de Circuit, pois as originais eram estreitas demais e incomodas.


Daqui a pouco coloco uma foto de como ficou a "pequena".

Abs,
Rodrigo.


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 18:20
tbm retirei o bagajeiro da minha, deve pesar quase 1kg aquilo e eu nunca usarei, pois ando de mochila, acho mais comodo e seguro deixar ela nas costas mesmo.


Postado Por: Felipect86
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 01:46
Eu tenho uma Dahon Briza, a única modificação que fiz até agora foi trocar o selim por um mais confortável (achei o que veio uma merda) e um suporte pra garrafa que vai no guidão.

Acho a bike muito confortável, boa de pedalar.

Abraços,


Postado Por: Lyrajl
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 10:59
Alguém se lembra da velha e boa Monareta Dobramatic ...






Postado Por: Rodmoretto
Data de Publicação: 14 Jan 2011 as 16:01
Só para fazer uma atualização, comprei um par de pedais removiveis novos chamados MKS AR-2 Ezy. Pesquisei bastante e vi que estes são os mais recomendados para as bikes dobraveis. Seguem umas fotos do modelo, mais tarde vou colocar umas fotos deles já instalados na bike. A primeira impressão foi muito boa, acabamento de primeira e é todo em aço inox e aluminio. Comprei pelo Ebay, veio de Hong Kong e chegou rapidinho.

São estes:


Abraços,
Rodrigo.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 14 Jan 2011 as 16:14
Da série "Assisti uma Brompton ser dobrada e lembrei-me de você" (ou Brompton folding fail!!):






Agora, falando sério, a Brompton tem esse esquema de empurrar como se fosse uma mala de rodinhas, q é muito ajeitado - especialmente se os lugares tivem bons pisos, tipo metrôs e aeroportos:



E a própria mala, boa também justamente pra quem segue rotina de aeroportos (mas de bike fica meio inviável levar a mala, claro):




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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 14 Jan 2011 as 20:51



Postado Por: stimpy
Data de Publicação: 18 Jan 2011 as 18:16
De saída ví o tópico. Depois coloca uma foto melhor.

Minha Dahon Eco 3. Pedalo uns 20km diários com ela, sem maiores problemas.

http://img4.imageshack.us/i/140920101471.jpg/" rel="nofollow">

Abraço.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 18 Jan 2011 as 19:03
Engraçado, a gente por aqui (brasil) fica falando de Dahon, Dahon, Dahon, eu mesmo penso que são ótimas bikes, apesar de eu ter pedalado pouquíssimo tempo em uma, mas ando acompanhando uns fóruns gringos e a preferência geral do uso diário é pelas Bromptons e por uma que eu desconhecia até poucas semanas atrás, a http://www.bikefriday.com/" rel="nofollow - Bike Friday .

Já ouvi muitos elogios a respeito do sistema de dobragem da Dahon, q é patentado, ninguém faz igual, etc, mas o q já andei vendo o pessoal falar por aí é q a dobragem da Brompton, apesar do vídeo do infeliz q eu postei acima, é mais rápida.

Tem uma Bike Friday, a Bike Friday Tikit, q dizem ser a mais prática de todas pro transito, integração com bus e metrô, etc. Deve ser a Dahon Curve melhorada (apesar de q, olhando assim, a Curve me inspira mais segurança):



Só como ilustração, veja que doido esse vídeo: em 17 segundos, o cara pedala, dobra, desdobra e volta a pedalar essa Bike Friday Tikit!!!



Outra coisa interessante dessa marca, e foi por isso q eu vim a conhecê-las, é q ela faz umas bikes ótimas para ciclotour! Elas são também dobráveis e com aros 20, mas parecem aguentar mesmo o tranco, no site http://www.pbase.com/canyonlands/fullyloaded" rel="nofollow - Fully Loaded Touring tem vários exemplos de autênticas touring bikes aros 700, mas entre eles há algumas reclinadas e tb várias dessas Bike Friday, como:



Essa aí é um modelo chamado New World Tourist, q seria tipo o equivalente em aro 20 da Surly Long Haul Trucker!!!Wink

Lá fora, o único quesito elogiado pelos gringos é o preço das Dahon, imbatível pra eles. É como se elas fossem as Blitz daqui... Apesar de q os modelos mais tops da Dahon (todas das linhas P8) com certeza são muito, muito bons, comparáveis ou até melhores do que essas q eu citei. Estou mais comentando a "fama" da marca lá fora - como se fosse uma dobrável "de entrada".


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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 18 Jan 2011 as 23:50
Esse bike friday, o modelo tikit, é meu sonho. Me programei para comprar uma, mas "infelizmente" acabei comprando a dahon por custar 1/3 do valor. 

É uma bike superior, dobra mais fácil, rápido, mais compacto, a dobragem não interfere na altura do selim, tem comportamento de uma bike normal, usa peças padrões do mercado, é feito nos EUA e tem um serviço de pós venda fantástico, o pessoal da empresa está bem disposto a escutar sugestões para melhorar a bike e resolver qualquer problema, inclusive os caras incentivam que haja uma comunidade de fanáticos pela marca.

A dahon custa bem menos e é para pessoas que só querem uma bike para andar na cidade. As bike fridays já são para entusiastas, o pessoal que quer qualidade e se preocupa com pequenos detalhes. O site dos caras tem milhões de opções para customização dentro de um único modelo.

 


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Postado Por: JimmY
Data de Publicação: 31 Jan 2011 as 03:10
Fala galera, segue minha Dahon.
É uma ECO3.
Coloquei câmbio traseiro Altus, catraca de rosca 11-30 (foi super difícil de achar), e pedais clipless.
Ficou show a bikezinha!
O cassete com a menor de 11 dá outra agilidade pra bike.




Postado Por: labalbi
Data de Publicação: 31 Jan 2011 as 17:42
Tenho 2 Dahons .
Uma Jetstream P8 que comprei no ínicio de 2010 e deu problema no quadro. Demorou a chegar o novo , mas trocaram .
Tenho outra Speed P8 também . Preta  . Ficou pronta agora a manutenção pois ela veio com o guidão ligeiramente torto para a direita .

Incrível , problemas em 2 Dahons ! Mas não me desfaço . A Jet é ótima ! E a Speed você jura que tem amortecedor !
Vou comprar esse mês um par de pneus para a Jet . Serão os mesmo excepcionais que tem na Speed. Big Apple 2.0 da Schwalbe. São sensacionais.

Queria mais info desse esquema feito ae na Eco de troca de cambio . Trocou o passador também ?


Postado Por: rgoersch
Data de Publicação: 04 Mar 2011 as 18:43
Possuo uma Jet P8, e estou adquirindo uma Dahon Curve.

Tirando a dificuldade de achar algumas peças e acessório, pra mim é uma das melhores marcas do mercado.


Postado Por: rgoersch
Data de Publicação: 10 Mar 2011 as 16:16
Muito boa a Dahon Curve. É uma excelente bike, todo mundo fica com pé atrás por causa das rodas 16", mas ela dá conta do recado. Para pedaladas urbanas, recomendo!


Postado Por: mfuhlendorf
Data de Publicação: 11 Mar 2011 as 14:11
Olá!

Sou novo aqui no forum, e gostaria de tirar algumas dúvidas com o pessoal que tem as dobráveis. Então, direto ao assunto:

  1. Pesquisando na net, percebi que a DAHON ECO 2 e a ECO 3 são diferenciadas apenas pelo material estrutural e pelo tipo de dobradiça do chassis. A ECO2 é mais barata e pesa apenas 400g a mais que a ECO3... Existe alguma grande vantagem em se ter quadro em alumínio e o clamp tipo "ViseGrip" na ECO3 contra o aço carbono e clamp "D-Clamp" da ECO2? 
  2. Alguém tem experiência em usar essas bikes no metrô de São Paulo e nos trems da CPTM na capital? Eu quero uma Dahon principalmente para ir e voltar da faculdade e do trabalho, que significaria um ganho de 30~50min por dia (ou seja, o melhor investimento possível na qualidade de vida que já fiz, melhor que carro, moto ou qualquer outra opção). Mas tenho medo de no primeiro dia chegar na estação e ouvir "não pode entrar porque é bike, mesmo estando nos tamanhos permitidos de volumes"... 
Agradeço antecipadamente àqueles que tem paciência com newbies como eu :)



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Max M. Fuhlendorf


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 11 Mar 2011 as 14:40
Olá mfuhlendorf, seja bem-vindo!

Vou responder à sua segunda questão. Não tenho a experiência, mas sugiro que leia este relato:

http://pedalinas.wordpress.com/2010/09/24/cptm-deixe-a-minha-dobravel-em-paz/ - http://pedalinas.wordpress.com/2010/09/24/cptm-deixe-a-minha-dobravel-em-paz/

Resumindo, a moça usa diariamente a dobrável no trem mas já houve certos enguiços com os funcionários da CPTM pra poder embarcar com a bike. No entanto, é sim permitido:

Citar A bicicleta dobrável tem dimensões menores que os limites estipulados para embarque nos trens. A minha, aro 20, dobrada mede: 0,80m x 0,60 x 0,30m. Existem outras, aro 16 por exemplo, que ficam menores ainda.

(...)

 Portanto ciclista: sua bicicleta dobrável pode sim embarcar. Se algum funcionário desinformado tentar impedi-lo de prosseguir instrua-o quanto aos regulamentos da empresa em que ele trabalha (sim ele já deveria saber…) e posteriormente registre a reclamação, para que constrangimentos como os que eu e mais alguns ciclistas já passaram deixem de ocorrer.

Destacando que, segundo a Ouvidoria da CPTM, a bike tem q estar 'embalada' (q seria aquela capinha de nylon vermelhinha da dahon, ou outra proteção q vc arrumar, como um saco de lixo):

Citar Prezada Camila, boa tarde.

Em relação à manifestação encaminhada para esta Ouvidoria em 15 de setembro, reiteramos que a senhora pode continuar embarcando com sua bicicleta dobrada, desde que devidamente embalada.

Quanto ao modo de abordagem do empregado, sua manifestação já foi encaminhada para a área responsável.

Nós, da Ouvidoria, nos colocamos à sua disposição sempre que a senhora desejar.

Atenciosamente,

Ouvidoria da

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos



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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: mfuhlendorf
Data de Publicação: 11 Mar 2011 as 20:45
Muito obrigado!

Fico mais tranquilo agora, é certeza que vou comprar uma Dahon dessas. 
Agora só resta escolher qual :D

Já tinha enviado para o Metrô uma solicitação de informação pelo site deles (um processo EXTREMAMENTE burocrático, pede até cpf...), há mais de mês, e coincidentemente responderam hoje logo depois de eu postar aqui:

Citar Prezado sr. MAX M. FUHLENDORF
Agradecemos seu contato.

Nossa filosofia de atendimento determina que a atuação de nossos empregados se paute pelas normas da eficiência, correção, solicitude e cortesia no desempenho funcional.

Esclarecemos que, conforme procedimento operacional, é permitido o transporte de bicicletas que estiverem devidamente embaladas e protegidas de modo a não oferecer risco aos usuários e ao patrimônio, obedecendo as dimensões máximas permitidas.

Sugerimos ao senhor que, em caso de dúvidas a respeito dos nossos serviços, procure o Supervisor da estação que poderá prestar mais informações.

Esperamos ter esclarecido os seus questionamentos.


Atenciosamente,

Vera Massa
COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO - METRÔ



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Max M. Fuhlendorf


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 11 Mar 2011 as 23:17
cara, embrulha a bike em um saco de lixo, de modo que não pareça que você está carregando uma bike. Para os funcionários do metrô destreinado e sem bom senso, entra com um trambolho cheio de contrabando no metrô Brás é ok, mas entrar com uma bike dobrável que ocupa um espaço menor, não pode. Só disfarçar a bike e você não vai ter problemas.

Só evitaria horários de pico com a bike, em algumas estações a coisa fica preta.


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Postado Por: Pimenteldps
Data de Publicação: 13 Mar 2011 as 01:38
Alguem saberia me dizer se seria possivel colocar marchas numa Blitz City? A patroa gostou desse quadro mas penso em colocar um cambio pra ficar melhor pra ela.
 
Abraços


Postado Por: MR4Y
Data de Publicação: 13 Mar 2011 as 02:24
Originalmente postado por Pimenteldps Pimenteldps escreveu:

Alguem saberia me dizer se seria possivel colocar marchas numa Blitz City? A patroa gostou desse quadro mas penso em colocar um cambio pra ficar melhor pra ela.
 
Abraços


Tem que ver o espaçamento. Provavelmente não. Ou só se for hub gear.


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"Metralha os pé de manga!"


Postado Por: ivankanter
Data de Publicação: 30 Mar 2011 as 20:54
Ola 
Sou novo no forum.
Tenho uma Dahon MU P24 Sram 3.0. há quase um ano
Instalei o dinamo Joulle II da Biologic e lanterna dianteira Spanninga. Tb adiquiri o ReechargePower Pack, IphoneMount e um TailLight Biologic que encaixa sob o selim e pode ser removido facilmente.
Uso diariamente para ir ao trabalho mas já entrei em salas de cinema, restaurantes, metro, onibus e trem sem maiores complicações.
Ja tive uma ECO 3 que apresentou fissura no quadro oq me "obriga" a fazer uma inspeção visual de 2 em 2 dias na minha bike.
Tive uma experiencia bem desagradavel na Sport Star Bike qdo deixei a magrela para uma revisão. Além de não conseguirem acertar a regulagem do Sram (depois de insistir 2 vezes que não estava bom), perderam a tampinha lateral original da manopla direita. Fui economizar e me ferrei. Minha intenção não é fazer propaganda (tanto q nem vou colocar qual é a minha oficina preferida de confiança) mas alertar outros usuários.
Abraços
Ivan Kanter Goldman




Postado Por: bachmann
Data de Publicação: 02 Abr 2011 as 20:54
Olá!

Quero desviar um pouco o assunto do tópico pra ouvir a opinião de quem tem uma dobrável e esse parece ser o tópico mais apropriado pra isso. Vamos lá...

Há 2 anos uso a bike como meio de transporte, praticamente todos os dias. Totalmente inexperiente, comprei uma MTB sem saber nada de nada mesmo! (Caso interesse a alguém é uma Legnano 126 GS, não acho nada sobre ela na internet) Definitivamente eu preciso de uma bike melhor e tô pesquisando à respeito.

Minha primeira dúvida é: bike dobrável ou não?

A praticidade parece indiscutível. Mas algumas coisas me preocupam:

1 Os gastos com manutenção e o preço de componentes compensam? (Especificamente no meu caso, já descobri que não levo jeito com manutenção e acabo dependendo de serviço especializado com frequência)

2 Acho que ela foi pensada primeiramente para ser usada junto com outros modais - você pedala, dobra a bicicleta, entra no metrô e depois pedala novamente, ou seja, trajetos curtos. Mas ela aguenta o tranco em 15-20km diários?

3 Em regiões não tão planas como fica o desempenho? (Curitiba não é exatamente uma cidade cheia de morros, mas tá longe de ser uma cidade plana)

4 O quadro é resistente? As rodas pequenas aguentam superfícies razoavelmente instáveis? (O asfalto aqui de Curitiba não é lá aquelas coisas; o que a minha roda entorta nessas ruas não é brincadeira!)



Acho que é isso... acabei escrevendo bastante! Sou novo no fórum.

Agradeço desde já!


Postado Por: Nikito
Data de Publicação: 02 Abr 2011 as 21:39
são bikes interessantes, mas me parecem passar MUITA insegurança, não sei se conseguiria andar em uma hehe


Postado Por: Sakuraba.
Data de Publicação: 02 Abr 2011 as 22:22
Eu tb tenho essa dúvida....visualmente já não me agradam (parecem bikes de circo ou de criança), mas se forem práticas e boas pra pedalar (nas típicas estradas cheias de desníveis e pequenos buracos), eu abro mão da estética sem problemas.
 
A que mais me agradou foi essa Bike Friday Tikit que o colega postou. Vendo no vídeo, parece muito prático mesmo. Não sei se vendem aqui no Brasil.
 


Postado Por: stimpy
Data de Publicação: 02 Abr 2011 as 23:00

Daí Bachmann. Tenho uma Dahon Eco 3 (6marchas) há 1 ano e pouco. Comprei usada é 2009. Vou tentar responder suas perguntas:

Originalmente postado por bachmann bachmann escreveu:

Olá!

Quero desviar um pouco o assunto do tópico pra ouvir a opinião de quem tem uma dobrável e esse parece ser o tópico mais apropriado pra isso. Vamos lá...

Há 2 anos uso a bike como meio de transporte, praticamente todos os dias. Totalmente inexperiente, comprei uma MTB sem saber nada de nada mesmo! (Caso interesse a alguém é uma Legnano 126 GS, não acho nada sobre ela na internet) Definitivamente eu preciso de uma bike melhor e tô pesquisando à respeito.

Minha primeira dúvida é: bike dobrável ou não?

A praticidade parece indiscutível. Mas algumas coisas me preocupam:

1 Os gastos com manutenção e o preço de componentes compensam? (Especificamente no meu caso, já descobri que não levo jeito com manutenção e acabo dependendo de serviço especializado com frequência)


Os gastos e as peças são os mesmos da maioria das outras bikes  Quase não tive manutenção.

A única coisa que fiz até agora foi uma revisao parcial no movimento central(reapertar a parte central do pedevela). Isso para tentar resolver um probleminha que sou culpado em parte: Quebrou uma proteção que tem ao lado da coroa (bem frágil) para que a corrente não caia para fora ou para dentro.  Como eu achei isso irrelevante, e também por uma certa preguiça em colar, de vez em quando a corrente escapa pra fora ou pra dentro. Pego um toco de madeira que tenha perta e coloco de volta e sigo pedalando.

No mais: só lavo a relação quando pego muita sujeira(chuva) e passo um óleo quando vejo que tá seco.

Posso dizer que é quase zero de manutenção. Os pneus, câmaras e aros são comuns. As BMX  e as de criança usam aro 20.

Os Câmbio é o mesmo das outras bikes.

As vezes (2 em 2 meses) aperto uma regulagem que com o uso afrouxa no suporte do guidão, mas isso depende de bike pra bike.

Originalmente postado por bachmann bachmann escreveu:


2 Acho que ela foi pensada primeiramente para ser usada junto com outros modais - você pedala, dobra a bicicleta, entra no metrô e depois pedala novamente, ou seja, trajetos curtos. Mas ela aguenta o tranco em 15-20km diários?


Faço 20km por dia. Tranquilão. Numa ótima posição pra comutting. Quase em pé.

Às vezes esqueço que to indo pra aula, abaixo um pouco o guidão e vou na roda dos speedeiros mais lentos. hehehe

Originalmente postado por bachmann bachmann escreveu:


3 Em regiões não tão planas como fica o desempenho? (Curitiba não é exatamente uma cidade cheia de morros, mas tá longe de ser uma cidade plana)


A minha tem 6 marchas.  Pedevela de 53 dentes e Cassete 11-28.  Isso quer dizer que em subidas íngremes sofro um pouco, mas nada que você não posso trocar a relaçao do pinhão conforme o seu uso. (Normalmente nas bikeshops eles tem isso sobrando. Tira um, coloca outro e tens uma marcha mais leve.)

Como meu trajeto tem poucas subidas, ainda não vi necessidade em trocar.


Originalmente postado por bachmann bachmann escreveu:



4 O quadro é resistente? As rodas pequenas aguentam superfícies razoavelmente instáveis? (O asfalto aqui de Curitiba não é lá aquelas coisas; o que a minha roda entorta nessas ruas não é brincadeira!)

Meu Quadro tá zerado, inclusive a dobradiça.

Como já disse, sao rodas semelhantes de BMX. Aguentam! Quanto à superfície, o que vai influenciar é o pneu que usares. Como em qualquer bike.

Originalmente postado por bachmann bachmann escreveu:

Acho que é isso... acabei escrevendo bastante! Sou novo no fórum.

Agradeço desde já!


Abraço


Postado Por: stimpy
Data de Publicação: 02 Abr 2011 as 23:03
É um pedal um pouco diferente. Para curtas distâncias, é mais prazeiroso do que em outros bikes. Ficas em pé, ela responde rápido as pedalas e faz curvas mais fechadas.

Ando com ela até dentro de casa de vez em quando. heheh


Postado Por: habreu
Data de Publicação: 08 Abr 2011 as 05:44
Boa noite galera!
 
 
Sou bem novo aqui no forum, talvez vcs possam me ajudar...
 
Sou de São Paulo e me interessei muito pela Dahon Curve D3. Eu gostaria de saber se vocês podem indicar alguma loja, ou se há algum guia de importação dessas bikes...
 
Tô hipnotizado por essa bike, enquanto não comprar uma, não vou sossegar!!! Confused
 
Obrigado e abraço a todos!


-------------
Noob aqui!


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 09 Abr 2011 as 07:04
tenho usado mais minha dahon eco 1 e to curtindo a bikezinha, ela é bem gostosa de pedalar só nao gosto desse guidão de patinete q ela tem, tinha q ser maior.

esse pedal de plastico original ta com cara de q nao vai durar nada, sinto ele torcendo enquanto pedalo.

pra quem tem dahon ou está pensando em ter lembrem-se q se vc cadastrar a bike no site da dahon a garantia do quadro+garfo+guidão passa a ser vitalicia.


semana q vem darei um upgrade na bike, vou trocar pedivela e central, acho q a bike poderia render mais se a relação fosse mais pesada por isso estou fazendo a troca, trocarei o pedal tbm por um mais confiavel.

tive q dar uma lixada no canote pq ele escorregava, qndo a bike passava em buracos ele ia descendo ou girando.


Postado Por: tpupo
Data de Publicação: 11 Abr 2011 as 00:45
Olá pessoal, acabo de me registrar no fórum por causa deste tópico sobre dobráveis.

Estou muito empolgado em comprar uma, e ando namorando a Dahon Eco 3 D7 Branca, mas como sou de Maringá/PR não tive a oportunidade de encontrar nenhuma para testar.

Moro a 4km do centro (rota via vale, ou seja uma bela rampa) e 6km (rota plana).
Pelo que li até hoje, dizem que é tranquilo utilizar estas bikes menores nestas distâncias. Como não pedalo a uns 10 anos, ainda tenho minhas dúvidas, rs.

A bike é está aqui, na FreeCycle:
http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,Y,1870021304043,Det,True,IDProduto,2452321,bikes-dahon-bicicleta-dobravel-dahon-eco-3-d7-branca-2011 - http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,Y,1870021304043,Det,True,IDProduto,2452321,bikes-dahon-bicicleta-dobravel-dahon-eco-3-d7-branca-2011

Alguém conhece a loja? Recomendam alguma outra? Mais em conta de preferência rs.

Como a compra será pela internet, gostaria de saber de vocês que usam suas dobráveis no dia-a-dia se há algo que eu deva considerar antes da compra.

E tenho uma pergunta pra vocês, alguém já precisou/utilizou/viu algum tipo de cadeirinha infantil em uma bike dessas? Será que funciona? Seria muito bacana poder aproveitar e dar alguns passeios com meu filhote.

Pra começar é isso. Agradeço desde já!

Um forte abraço a todos e ótima semana!


Postado Por: Qmzpun
Data de Publicação: 11 Abr 2011 as 03:09

tenho uma blitz alloy , é bem boa , so que por eu morar num lugar cheio de "morros" e meio esburacado n uso ela tanto quanto a minha outra "normal"

depois posto fotos



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Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D



Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 11 Abr 2011 as 05:22
comprei a minha na netshoes, da uma olhada lá se tem pq geralmente tem bons preços e uma loja q muita gente aqui já comprou.

cadeirinha infantil eu não recomendo, talvez de no bagajeiro sim, mas a bike tem um limite de peso acho q de 110kg e ela não é muito estavel o peso pode deixar um pouco mais complicado de andar além de diminuir a durabilidade dela.


Originalmente postado por tpupo tpupo escreveu:

Olá pessoal, acabo de me registrar no fórum por causa deste tópico sobre dobráveis.

Estou muito empolgado em comprar uma, e ando namorando a Dahon Eco 3 D7 Branca, mas como sou de Maringá/PR não tive a oportunidade de encontrar nenhuma para testar.

Moro a 4km do centro (rota via vale, ou seja uma bela rampa) e 6km (rota plana).
Pelo que li até hoje, dizem que é tranquilo utilizar estas bikes menores nestas distâncias. Como não pedalo a uns 10 anos, ainda tenho minhas dúvidas, rs.

A bike é está aqui, na FreeCycle:
http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,Y,1870021304043,Det,True,IDProduto,2452321,bikes-dahon-bicicleta-dobravel-dahon-eco-3-d7-branca-2011 - http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,Y,1870021304043,Det,True,IDProduto,2452321,bikes-dahon-bicicleta-dobravel-dahon-eco-3-d7-branca-2011

Alguém conhece a loja? Recomendam alguma outra? Mais em conta de preferência rs.

Como a compra será pela internet, gostaria de saber de vocês que usam suas dobráveis no dia-a-dia se há algo que eu deva considerar antes da compra.

E tenho uma pergunta pra vocês, alguém já precisou/utilizou/viu algum tipo de cadeirinha infantil em uma bike dessas? Será que funciona? Seria muito bacana poder aproveitar e dar alguns passeios com meu filhote.

Pra começar é isso. Agradeço desde já!

Um forte abraço a todos e ótima semana!


Postado Por: tpupo
Data de Publicação: 11 Abr 2011 as 05:45
A diferença de preço de uma Blitz Alloy para a Eco 3 é bem consideravel!

Quanto ao peso, acho que seria tranquilo. Tenho 60 Kg e meu filho está com 11 meses, 9,5 Kg.
Agora, por ser pequeno teria que ser com cadeirinha mesmo, porém esta questão da estabilidade me preocupa. Achei este vídeo no youtube  http://www.youtube.com/watch?v=81w_ExkBCio - http://www.youtube.com/watch?v=81w_ExkBCio , de uma Dahon Curve D3 (rodas menores, certo?), e a impressão que tive é que a bicicleta balança bastante.

O guidon da Eco 3 parece ser mais estreito (ou curto, como preferir). Procede? Uma cadeirinha na dianteira ficaria apertado pelos braços?

Alguma outra sugestão de lojas?


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 11 Abr 2011 as 13:21
Originalmente postado por tpupo tpupo escreveu:

A diferença de preço de uma Blitz Alloy para a Eco 3 é bem consideravel!

Quanto ao peso, acho que seria tranquilo. Tenho 60 Kg e meu filho está com 11 meses, 9,5 Kg.
Agora, por ser pequeno teria que ser com cadeirinha mesmo, porém esta questão da estabilidade me preocupa. Achei este vídeo no youtube  http://www.youtube.com/watch?v=81w_ExkBCio - http://www.youtube.com/watch?v=81w_ExkBCio , de uma Dahon Curve D3 (rodas menores, certo?), e a impressão que tive é que a bicicleta balança bastante.

O guidon da Eco 3 parece ser mais estreito (ou curto, como preferir). Procede? Uma cadeirinha na dianteira ficaria apertado pelos braços?

Alguma outra sugestão de lojas?


na dianteira é impraticável vai acabar detonando a dobradiça do guidão, só na traseira mesmo.

o guidão é bem pequeno mesmo, me encomoda bastante, mas vc se acostuma. (acho q na eco 3 da pra trocar)

cuidado pra não te enrolarem nesse site ai q vc pretende comprar, pq na foto a bike ta sem bagajeiro, mas na relação de peças ele ta lá então se não vier cobre.

a estabilidade dela não é das maiores, o centro de gravidade fica estranho, roda pequena, guidão muito alto e pequeno. (bem esquisito pedalar em pé por exemplo)


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 03:53
ai galera vcs q tem dobravel, a de vcs dá folga no guidão vez ou outra? ou sou eu q ando q nem ogro?

só sei q é mole de resolver, basta abrir a dobra do guidão e colocar um pedaço de camara de ar cortada certinha, ficou bem mais firme e nunca mais deu folga.

troquei o pedivela e central, ta com pedivela truvativ isoflow e central shimano, coroa maior agora com 48 dentes melhorou absurdamente agora sim a bikezinha anda.

a ida pra faculdade foi engraçada hoje pq qndo cheguei a barca tava pra sair, tive q dobrar a bike em tempo recorde e realmente percebi como é facil e rapido de dobrar.

vou ver se pego uma camera emprestada pra gravar o caminho e fazer um videozinho.


Postado Por: MR4Y
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 03:54
cadê as fotos das "drobáveis"?

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"Metralha os pé de manga!"


Postado Por: stimpy
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 04:00
De vez em quando tenho que abrir onde dobra o guidão e girar uma peça que retira a folga.

Danielbns quantos dentes era teu pedivela? O meu é 53, original.


Postado Por: stimpy
Data de Publicação: 14 Abr 2011 as 04:03
Eu tive o problema do canote. Resolvi limpando o tubo onde o canote encaixa com querosene. Parece que tem muita graxa em ambos, no tubo e no canote.

O cara q me vendeu a Bike usava uma presilha de mangueira de gás pra não abaixar.


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 18 Abr 2011 as 04:36
Originalmente postado por stimpy stimpy escreveu:

De vez em quando tenho que abrir onde dobra o guidão e girar uma peça que retira a folga.

Danielbns quantos dentes era teu pedivela? O meu é 53, original.


meu pedivela original vem com 46 dentes, como é single speed fica muito leve, pra minha mãe por exemplo q só dá uma voltinha na ciclovia fica boa, mas pra mim é muito leve.

o canote da minha eu lixei todo, assim não escorregou nunca mais e deixa um pouco mais feia a bike hehhe.


Postado Por: gtok
Data de Publicação: 19 Abr 2011 as 23:31


oi, pessoal.
estou procurando a dahon speed p8 (foto acima), mas não achei nenhum site ou loja em são paulo que tenha o modelo.

alguém sabe onde achar?
o pessoal que tem uma dessas recomenda?
ou alguém quer vender?

cheguei a perguntar para sites estrangeiros se eles vendem, mas é bem mais complicado, né?

PS: não sei se deveria postar essas dúvidas no tópico de classificados, mas achei q não era o caso.

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Gil Tokio


Postado Por: stimpy
Data de Publicação: 20 Abr 2011 as 00:24
Na página da dahon(Br.) tem as lojas q revendem. Eu já comprei coisas na freecycle.com.Br. Em último caso podes tentar falar com o importador direto. Vai na pagina da dahon procura a empresa que importa, depois googleia ora achar o contato da empresa.

Fiz isso há algum tempo e achei o contato. Se eu encontrar posto aqui.

Abraço


Postado Por: gtok
Data de Publicação: 20 Abr 2011 as 00:30
oi, stimpy.

eu peguei os contatos dos revendedores no site da dahon e dei uma bela buscada essa semana.
mas nao tentei encomendar a bicicleta para eles trazerem do importador.

vou tentar isso em breve!

ainda tenho uma esperança de comprar uma usada. mas é mais difícil ainda, ninguém quer vender a sua bike :)

obrigado


Postado Por: Qmzpun
Data de Publicação: 30 Abr 2011 as 01:21

pessoal das dobraveis...será que compensa eu botar um pedivela tripo na minha e trocar as coroas de tras p deixar ela c 21 v??( a minha tem 6v) o ate mesmo botar 27 v ( se couber) ??


o melhor investir mais na bike normal pr air mais longe e a dobravel apra passear so??



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Blitz alloy 27v-pedivela speed triplo e k7 alivio 9v       

Mosso panther , agora aro 29 e pneu .35 =D



Postado Por: vlad_raiter
Data de Publicação: 20 Mai 2011 as 02:38
Eu tenho uma Dahon Speed D7, que comprei no início do ano e uso no meu trajeto diário casa-trabalho-faculdade-casa, em São Paulo. Dá uns 18 km / dia. É o meu meio de transporte número 1.

Para quem está interessado, eu comprei a minha na Freecycle, em São Paulo. Ela é uma loja referenciada da Dahon no Brasil. O atendimento e o serviço de manutenção deles são muito bons.


Postado Por: Faurego
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 19:12
Esse tópico foi muito útil em minha escolha por uma dobrável, por isso agora vou colocar meu depoimento, já que graças às informações aqui postadas pude adquirir minha bike mais tranquilo.
 
Tinha uma speed e queria vir trabalhar de bike, mas aqui não tem bicicletário. Com isso a solução foi a dobrável. Pesquisei, li, reli... meu receio principal era a posição de pilotagem, tinha medo dela não render muito por causa do pneu pequeno. Aqui em Brasília não achei local para fazer um test-drive e não conheço ninguém. Então arrisquei apenas pelos comentários...
 
Comprei uma DURBAN, na Cycling em Brasília (DAHON PRO SHOP), uma dobrável de uma velocidade produzida pela DAHON (as peças tem o timbre da marca, inclusive). A bike é bem leve, na mesma faixa das outras, mas eu não esperava tanto, cerca 11kg (pois tirei a garupa).
 
Comprei a bolsa da DAHON, que cobre a bike e quando não está sendo usada fica embaixo do banco, bem compacta.
 
Estou vindo pedalar com ela para o trabalho. Cerca de 6 km cada trecho, gasto uns 20 min.
 
Estou surpreso com a desenvoltura dela. A posição de pilotagem é muito confortável e, juntando o pneu mais a relação resulta num desempenho legal pra bike. Como não gosto muito de MTB, sou suspeito pra falar, mas achei ela bem melhor do que andar numa MTB.
 
A desmontagem é bem rápida, o mais trabalhoso é cobri-la. Coloco a alça no ombro, pego meu elevador numa boa e a coloco embaixo da mesa. Não é a mesma coisa que carregar uma mochila, mas também não é trambolho, consigo caminhar normalmente, sem precisar ficar me arrastando ou coisa parecida.
 
Está sendo uma experiência muito boa, sem contar que atravesso o parque da cidade pra vir...
 
Portanto, a dobrável vale muito a pena, desenvolve muito bem uma pedalada... veremos ao longo prazo. os resultados.
 
Estou bem satisfeito!!!!!!!
 
 
 


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 02 Jun 2011 as 19:54
Faurego, adoramos relatos desse tipo aqui! Parabéns!

Eu tb tenho uma dobrável agora, mas infelizmente ainda não está comigo (larguei em SP numa recente viagem pois estava com outra bike, e não é tão cedo q volto pra pegá-la). Mas estreei-a pedalando bastante em Sampa, integrando com metrô e trem, fiz compras no Extra colocando-a dentro do carrinho de supermercado, e é uma ferramenta de fato fantástica. Ao contrário de vc, veio com bagageiro e alforjes e mais uma série de parafernalhas (deve pesar o dobro da sua!) e pretendo manter isso tudo. Bom pras compras e pra levar as tralhas. Na hora de dobrar só tem q tirar os alforjes.

A sua é single-speed? Imagino q o sistema de dobrar seja similar ou idêntico ao das Dahon. Qual seria a diferença entre elas, então (A dahon e a sua durban)?

Abraço e continue fazendo bom proveito!!


-------------
Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: tpupo
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 00:08
Pessoal, finalmente entrei para a turma das Dobráveis!

Minha bike chegou ontem! Uma Dahon Eco 3 Branca. Também adquiri na Freecycle. O atendimento deles é show de bola. Só o Ricardo (proprietário) sabe o quanto eu o importunei até tirar todas as minhas dúvidas. Resumindo, nota 10.


Quanto a bike, ontem já encarei uma pedalada noturna com uma turma por 30km. Detalhe que eu não pedalava a 14 anos! Achei que ia ficar pelo caminho rs. Mas o desempenho da bike foi muito bom. As 7 velocidades me atenderam tranquilamente inclusive em duas subidas moderadas (Claro que não é o mesmo que uma MTB, mas venci as subidas).

Hoje já foram mais 18 km's durante o transito do dia. Também numa boa.
A pior parte é se sentir um E.T., pois o pessoal fica te olhando com cara esquisita rs! Interior é isso aí rs.

No geral eu estou surpreso e muito satisfeito.

E contar com o pessoal aqui do forum, lendo este tópico também se tornou decisivo para eu optar pela pequena notável.


Valeu mesmo galera! E que a frota de dobráveis só aumente!

Forte abraço.


Postado Por: Western
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 02:14
Originalmente postado por tpupo tpupo escreveu:

Pessoal, finalmente entrei para a turma das Dobráveis!

Minha bike chegou ontem! Uma Dahon Eco 3 Branca. Também adquiri na Freecycle. O atendimento deles é show de bola. Só o Ricardo (proprietário) sabe o quanto eu o importunei até tirar todas as minhas dúvidas. Resumindo, nota 10.


Quanto a bike, ontem já encarei uma pedalada noturna com uma turma por 30km. Detalhe que eu não pedalava a 14 anos! Achei que ia ficar pelo caminho rs. Mas o desempenho da bike foi muito bom. As 7 velocidades me atenderam tranquilamente inclusive em duas subidas moderadas (Claro que não é o mesmo que uma MTB, mas venci as subidas).

Hoje já foram mais 18 km's durante o transito do dia. Também numa boa.
A pior parte é se sentir um E.T., pois o pessoal fica te olhando com cara esquisita rs! Interior é isso aí rs.

No geral eu estou surpreso e muito satisfeito.

E contar com o pessoal aqui do forum, lendo este tópico também se tornou decisivo para eu optar pela pequena notável.


Valeu mesmo galera! E que a frota de dobráveis só aumente!

Forte abraço.
Se em Maringá a turma fica olhando imagina aqui em Ponta Grossa se aparecer uma dessas... ainda não vi nenhuma por aqui, por sinal já estou de olho para talvez comprar.


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 17:58
to usando a minha agora pelo menos 2 vezes na semana, vale a pena principalmente quando vou a tarde, que o transito é bem pior.

na quarta feira a noite bati meu recorde de tempo, sai da faculdade em niteroi no ingá e cheguei em casa no flamengo em 35min, praticamente o mesmo tempo que se leva de carro provavelmente, metade do tempo que o onibus leva.

to feliz com dahon eco1, ela está funcionando muito bem e não deu nenhum problema, toda vez que vou pra faculdade alguem pede pra andar nela, é uma bicicleta bem simpática, não chama atenção de ladrão e até agora cumprindo bem seu papel.


Postado Por: tpupo
Data de Publicação: 03 Jun 2011 as 18:10
Agora o que eu quero testar é isto aqui: 
http://www.flickr.com/photos/omegaforest/5025991253/in/set-72157625008850374

Falta encontrar este tipo de cadeirinha.


Postado Por: snooker
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 14:23
Olá pessoal estou querendo comprar um dobrável Dahon speed D7 (usada) por R$ 1350,00 mas vi um anuncio de uma Avalon 2011 da Dahon (nova) por R$ 1399,00, qual vale mais a pena? vi que a Speed D7 nova sai por ums R$ 1900,00 alguem sabe qual das duas é melhor? pretendo usar a bike para ir ao trabalho cerca de 9,5 km. e futuramente fazer pequenas viagens depois de comprar os acessorios necessarios.


Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 16:52
Por que todo mundo compra Dahon e ninguém compra Blitz...?

A Dahon é TÃO melhor assim?
..Ou a Blitz é que é horrível?


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 17:44
snooker, a dahon d7 é melhor, tem cassete de 7v, quadro de cromo, sistema de câmbio melhor que o torney da avalon e relação de marchas mais pesada, além da dobragem ser melhor.

luiz rio, a blitz é bem inferior a qualquer dahon, principalmente na dobragem, que é mais tosca e perigosa na blitz. Recentemente adquiri uma blitz city e as blocagens vieram todas soltas, podendo abrir a qualquer momento, o manual não explica direito como travar e destravar, dá para machucar feio o dedo na hora de desmontar a bike também. O canote do selim não vai até a altura certa se vc tem mais de 1,65m e é fino comparado à dahon, dando impressão de ser frágil; nos modelos com marcha a relação é tão leve que não dá para passar de 30km/h, os manetes de freio são de plástico, os conduítes vêm longos demais, enfim, vc recebe o que paga.


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 21:42
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

snooker, a dahon d7 é melhor, tem cassete de 7v, quadro de cromo, sistema de câmbio melhor que o torney da avalon e relação de marchas mais pesada, além da dobragem ser melhor.

luiz rio, a blitz é bem inferior a qualquer dahon, principalmente na dobragem, que é mais tosca e perigosa na blitz. Recentemente adquiri uma blitz city e as blocagens vieram todas soltas, podendo abrir a qualquer momento, o manual não explica direito como travar e destravar, dá para machucar feio o dedo na hora de desmontar a bike também. O canote do selim não vai até a altura certa se vc tem mais de 1,65m e é fino comparado à dahon, dando impressão de ser frágil; nos modelos com marcha a relação é tão leve que não dá para passar de 30km/h, os manetes de freio são de plástico, os conduítes vêm longos demais, enfim, vc recebe o que paga.


Caramba Poneis...Você "demoliu" a Bike....LOL
Depois desta avaliação, é certo que não vou mais comprar a Blitz que eu estava pensando (Alloy)
...Problema é que Dahon mais barata custa mais de mil pratas...

Enfim...vou ver o que faço, pois acho que deve ser bem prático ter uma bike dobrável para usar no dia-dia...

Abraço e obrigado.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 12 Jun 2011 as 23:08
hahaha, isso que não tinha regulado ainda a blitz, acabei de terminar. Bom, os cubos nem giravam de tão presos, os aros vieram desalinhados, são de folha simples, fáceis de estragar. Uma solda bem malfeita soltou e o bagageiro começou a fazer barulho (isso que não andei 50m com a bike). Os cubos não têm vedação nenhuma, dá para ver as esferas de fora, qualquer chuva ou sujeira entra fácil neles. O bagageiro, os paralamas e o pezinho vêm presos no eixo da roda traseira, faça sua reza diária para não furar o pneu. O canote do selim teima em se mexer, mesmo apertando bem forte a blocagem, acho que o quadro é ligeiramente mais largo que o canote. 

Uma dahon, mesmo a mais simples, já é muito melhor em qualidade e praticidade. Não se engane pela aparência semelhante, as diferenças são bem grandes entre as duas. Eu já tive também uma dahon eco 1 e ela não teve todos esses problemas.


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: gtok
Data de Publicação: 20 Jun 2011 as 06:16
http://img836.imageshack.us/i/cyim.jpg/">

essa dobravel postada pelo ninocoutinho, a tikit, é impressionante.
lá fora tem muitas marcas e opções na categoria.

mas até hoje a que mais me impressionou foi a if mode.
o esquema de dobragem dela é muito preciso. qdo dobrada as duas rodas ficam totalmente juntas e a mesinha vira uma alça de empurrar.

é bem cara e nao sei se é boa de pedalar. me parece um pouco estranho o garfo levemente desalinhado com o quadro.
mas o aro 26 deve ajudar bastante na hora de andar nesse nosso asfalto todo torto.

http://www.pacific-cycles.com/product3.asp?cat1=1&cat2=4&pid=1
http://www.youtube.com/watch?v=H7alqIkPKsg

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Gil Tokio


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 15:34
Passou pela minha cabeça a ideia de adquirir uma dobrável para poder a usar a bike para fazer compras em lugares onde é complicado estacionar a bike por falta de lugar seguro. A ideia seria entrar na loja com a bike em uma mochila. Para atender a meus anseios, seria necessário uma bicicleta que ficasse pequena a ponto de caber em uma mochila relativamente grande e que possuísse um bagageiro que fosse ao menos utilizável, suportando até uns 10 kg de carga. Cheguei às Dahons com rodas 16. Pergunto:

- alguém aqui tem dobrável com aros de 16 polegadas?
- a ideia de guardar a bicicleta em uma mochila é idiota ou é viável?

Agradeço pela ajuda desde já!


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O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: slider
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 15:46
É uma idéia interessante, mas imagine ficar cerca de 30~40 minutos com um peso de 10kg nas costas fazendo compras e depois esperando na fila. A não ser que você jogue ela em um carrinho de compras. Se a paixão pela bike é tão grande vale a pena o "sacrifício" LOL.


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 15:49
Luciano, não é mais fácil empurrar ela como um carrinho? Vi um vídeo de um cara fazendo isso e achei sensacional, mas não lembro a marca da bike, que desmontada, dava para ser empurrada tipo um carrinho.

-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: stimpy
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 15:54
Lgalicki alguns donos de dahon curve d3 a utilizam dobrada com cestinha de engate rápido para fazer mercado. DiZem que ela fica como um carrinho. É aro 16 de 3 marchas no cubo.

[]z


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 16:02
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

- alguém aqui tem dobrável com aros de 16 polegadas?
- a ideia de guardar a bicicleta em uma mochila é idiota ou é viável?

Eu tenho, mas usei pouquíssimas vezes (pedalei uns 60 ou 65 km com ela). Comprei usada em Sampa, de um agora recém-colega nosso de fórum (o joaorodrigocampos), antes do feriado de 21 de abril, e desde então ela está lacrada no meu antigo AP lá no ButantãCry (nas férias de julho conseguirei ir buscarCool). Ela é uma Flexbike aro 16. A Dahon Curve, da qual ela é nitidamente uma cópia, é de alumínio; a flexbike, de aço. Duas imagens meio antigas dela, mas é mais ou menos desse jeito:



Eu não acho viável entrar com ela numa mochila; muito pesado pra isso, e as "quinas" da bike com certeza incomodariam. O q eu cheguei a fazer foi fazer compras em supermercado, e achei muito legal: cheguei no Extra (e isso já era por volta de meia noite), dobrei a bike no estacionamento e coloquei dento do carrinho. Fiz as compras normalmente, passei pelo caixa, voltei pro estacionamento, lá eu remontei a bike, botei as compras dentro dos alforjes e rumei pra casa por volta de uma da manhã. Curti demais!

Tb usei ela muito no metrô e nos trens, acho q troquei de estação umas 10 vezes, mas não usei dobrando-a: como eram dias e horários em q podia entrar no metrô com bike, eu nem desmontava ela, o q seria bem mais trabalhoso, até por causa dos alforjes q eu estava usando.

O q o pessoal deve costumar fazer, em situações como a q vc descreve, é usar aquela capinha de nylon da Dahon ( http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,Y,9266214303810,Det,True,IDProduto,2523394,acessorios-acessorios-dahon-capa-slip-cover-dahon - essa ). Ela é bem prática e rápida de usar, e é desse jeito q o pessoal usa "oficialmente" no metrô (tem gente q apela pro saco de lixo, tb). Tem uma bolsa da Dahon q dá pra usar como se fosse aquelas bolsas a tira-colo ( http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,Y,9266214303810,Det,True,IDProduto,1909342,acessorios-acessorios-dahon-sacola-dahon-carry-on - essa aqui ). Essa eu tenho, o João Rodrigo me vendeu junto. Ela é interessante pois a bike fica sustentada pela alça, mesmo, mas é meio trabalhosa de colocar em prática, nem cheguei a tentar, mas tem vídeo no youtube com o passo-a-passo.

Eu tive e tenho "tesão" na aro 16 pela pequenez (é, sou 8 ou 80), mas o q o pessoal q tem várias dobráveis diz, é q as aro 16 não são substancialmente menores, ao serem dobradas, do q as aro 20. Falo isso pq pode ser mais prático vc ter uma aro 20, tem mais opções de compra, e é mais fácil de vc personalizar, trocar peças e tal. E tb não prometem ser mais leves, pelo contrário: a minha, por exemplo, é até pesadinha (já a dahon diz pesar 11kg).

Esse camarada q me vendeu, o Joãozinho, é um fanático por esse tipo de bike e já fez longos ciclotours, tanto com essa agora minha Flexbike, qnto com a Curve. Ele deve poder dar altas dicas; no blog dele tem o contato ( http://bikeclic.blogspot.com/ - http://bikeclic.blogspot.com/ ).


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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 16:03
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Luciano, não é mais fácil empurrar ela como um carrinho? Vi um vídeo de um cara fazendo isso e achei sensacional, mas não lembro a marca da bike, que desmontada, dava para ser empurrada tipo um carrinho.
Empurrar como um carrinho, só a Brompton, se estou certo.


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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 16:03
Na verdade eu poderia deixar a mochila com a bike no guarda-volumes ou colocá-la dentro do carrinho, como sugerido. A mochila seria boa para evitar que o curioso do funcionário responsável pelo guarda-volumes ficasse mexendo na bike, ou então para evitar contato direto entre bike e carrinho pra não estragar a pintura ou coisa do gênero, além de evitar ouvir algo como "não pode colocar bicicleta suja no carrinho". A mochila ainda seria útil naquelas comprinhas de 10 minutos, por exemplo, além de situações como ir ao cinema dentro de um shopping, onde ela poderia ficar no chão ou numa poltrona vazia.


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O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 16:08
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Luciano, não é mais fácil empurrar ela como um carrinho? Vi um vídeo de um cara fazendo isso e achei sensacional, mas não lembro a marca da bike, que desmontada, dava para ser empurrada tipo um carrinho.
Empurrar como um carrinho, só a Brompton, se estou certo.

Táquí:



Isso é pq ela tem umas rodinhas no bagageiro. Tem outro vídeo em q era bem nítido, não achei agora (conexão lixo).


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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 16:09
Opa... Só vi a mensagem do Nino agora! Obrigado pelas informações e dicas Nino! Bastante esclarecedoras!  Thumbs Up

Realmente eu já havia visto estes bags da Dahon, mas o problema é que eles ou ocupam uma das mãos, quando carregados como uma mala, ou parecem não muito práticos, como você mesmo já disse. Vou continuar dando uma estudada no caso, acho que vou até uma loja aqui perto de casa que tem algumas dobráveis para estudá-las pessoalmente.

Obrigado pela ajuda! Mais uma vezes fostes muito prestativo, Nino! Thumbs Up


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O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 16:11
Quanto à Brompton, o problema é comprar uma dessas estando no Brasil, não? Vi que eles não tem modelos fechados, sendo todas as bikes customizadas, o que eu acho sensacional, diga-se de passagem! Só complica a vida de quem tem que importar, não?

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O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 16:12
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

além de evitar ouvir algo como "não pode colocar bicicleta suja no carrinho"

Isso aí q eu tb não pretendo ouvir jamééé!!Dead

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Obrigado pela ajuda! Mais uma vezes fostes muito prestativo, Nino! Thumbs Up

Não tem por ondeBig smile.


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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 16:16
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Quanto à Brompton, o problema é comprar uma dessas estando no Brasil, não? Vi que eles não tem modelos fechados, sendo todas as bikes customizadas, o que eu acho sensacional, diga-se de passagem! Só complica a vida de quem tem que importar, não?

O nó vai ser o preço, q vai ser de artigo de luxo (se não me engano, entre 5 mil e 8 mil). Pra ser uma bike pra "bater" no dia-a-dia, fica paia.

Já vi umas duas usadas, no mercado livre, mas o preço não era convidativo.

Post do Pasqualini:

http://bicicreteiro.org/2011/03/23/brompton-no-brasil/ - http://bicicreteiro.org/2011/03/23/brompton-no-brasil/

Não sei se elas são todas customizadas; acho q não, o q eu sei é q todos os quadros são rigorosamente iguais (ou seja, é só um modelo de quadro, pra diversas opções de montagem) das peças).


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Postado Por: ElVerdugo
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 16:20
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Passou pela minha cabeça a ideia de adquirir uma dobrável para poder a usar a bike para fazer compras em lugares onde é complicado estacionar a bike por falta de lugar seguro. A ideia seria entrar na loja com a bike em uma mochila. Para atender a meus anseios, seria necessário uma bicicleta que ficasse pequena a ponto de caber em uma mochila relativamente grande e que possuísse um bagageiro que fosse ao menos utilizável, suportando até uns 10 kg de carga. Cheguei às Dahons com rodas 16. Pergunto:

- alguém aqui tem dobrável com aros de 16 polegadas?
- a ideia de guardar a bicicleta em uma mochila é idiota ou é viável?

Agradeço pela ajuda desde já!



Também já considerei essa idéia, hehe. Aqui em Maringá é muito difícil um local adequado pra se estacionar a bike, gostaria de ir a muitos lugares com a bike, principalmente ao shopping, mas não há local adequado pra se estacionar com segurança.


Outra coisa, como funciona uma dobrável com relação ao tamanho?? Tenho 1,87 e tenho medo de comprar uma dobrável e não conseguir utilizar, rs.

Abraço a todos!!


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"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste



Postado Por: stimpy
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 16:24
Quanto às bolsas parece que tem um modelo da blitz a venda por 80 dilmas. Ainda não vi se é tão útil quanto aos da dahon.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 18:31
Eu tenho uma dahon e ela é boa p/ guardar no porta-malas de um carro, deixar em um canto da sala p/ ocupar menos espaço, mas ela nào foi feita para ser portátil. A bike é pesada e não dá para ficar carregando, fora que mesmo dobrada ainda é um trambolhão, você precisa de uma sacola especialmente grande e bem resistente para levar. Se for pela portabilidade, você precisa de uma brompton, que é muito superior à dahon, pois ela vira um pacote compacto, bem sólido e ainda dá para ir empurrando como um carrinho. 

Ou então bike de aço + u-lock. Ninguém vai mexer na bike e dá para deixar em qualquer poste.


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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 18:53
A minha (nem tão) dobrável...

http://img3.imageshack.us/i/20110611165551.jpg/">

Comprei ela de um colega daqui do fórum que passou a serra no canote do guidão dela... achei legal o visual, só que tem que ser tirado o guidão para a bike ser dobrada, mas é coisa simples, só pegar as manhas de enroscar o guidão corretamente na bike...

http://img827.imageshack.us/i/20110611165650.jpg/">

Dei uma modificada na bike depois dessas fotos, botei uma mesa mais curta e mais alta e troquei esse manete de cantilever improvisado por um manete de speed, ficou bem melhor! Depois coloco as fotos novas da bike.

.............

Sobre bolsa ou capa para essas bikes, na gigabike, que fica no RJ e vende pela net, a capa para dahon tá saindo por 40 dilmas, metade do preço que os outros sites e lojas estão cobrando, fica a dica! Mas já vou avisando que a capa é bem frágil! Tem que ter mt cuidado ao tirar e colocar ela na bike... mas o legal dessa capa é que ela tem um buraco para o selim, oq te possibilita carregar a bike protegida pela capa mas pelo selim, como se fosse uma mala com rodas, é só não apertar a barra da capa, que tem uma corda, deixando a capa cobrindo até os paralamas, mas com a parte de baixo das rodas a mostra.
Vou ver se depois tiro umas fotos desse esquema para exemplificar oq eu falei.






Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 19:00
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Eu tenho uma dahon e ela é boa p/ guardar no porta-malas de um carro, deixar em um canto da sala p/ ocupar menos espaço, mas ela nào foi feita para ser portátil. A bike é pesada e não dá para ficar carregando, fora que mesmo dobrada ainda é um trambolhão, você precisa de uma sacola especialmente grande e bem resistente para levar. Se for pela portabilidade, você precisa de uma brompton, que é muito superior à dahon, pois ela vira um pacote compacto, bem sólido e ainda dá para ir empurrando como um carrinho. 

Ou então bike de aço + u-lock. Ninguém vai mexer na bike e dá para deixar em qualquer poste.


Realmente, as brompton tem um esquema de dobrar diferente das dahon, tanto que a bike vira um quadrado bem pequeno dobrada e ainda tem rodinhas tipo de skate no bagageiro, para facilitar... tem até uns cases para brompton que são do tamanho de um amplificador pequeno de guitarra, mesmo assim é algo pesado, mas que já é mt mais tranquilo de levar para todo o canto! O problema dessas bikes é o preço mesmo...rs

Ah, larga a dahon toda desmontada (mas meio largada, para parecer que a bike é um monte de sucata largado na rua! kkk) com uma u-lock boa em qualquer poste! Se conseguirem arrombar a u-lock, ainda vão quebrar a cabeça por um bom tempo para montar a bike, ou carregar a bike...


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 20:06
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Na verdade eu poderia deixar a mochila com a bike no guarda-volumes ou colocá-la dentro do carrinho, como sugerido.

Sinceramente, resolveu o problema aí Clap. Desmonta e deixa no guarda-volumes e pronto, ué.


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[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 20:52
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Eu tive e tenho "tesão" na aro 16 pela pequenez (é, sou 8 ou 80), mas o q o pessoal q tem várias dobráveis diz, é q as aro 16 não são substancialmente menores, ao serem dobradas, do q as aro 20. Falo isso pq pode ser mais prático vc ter uma aro 20, tem mais opções de compra, e é mais fácil de vc personalizar, trocar peças e tal. E tb não prometem ser mais leves, pelo contrário: a minha, por exemplo, é até pesadinha (já a dahon diz pesar 11kg).


Pois então... Comparando as medidas fornecidas no site da Dahon, achei a diferença entre um modelo com aro 16 considerável quando comparado a um com aro 20. Comparando-se a Curve XL (16"), com a Mu P7 (20"), por exemplo, há diferença de 11 cm na maior das três dimensões, o que me parece considerável para esta minha ideia da mochila. Entretanto, está me parecendo que a mochila não é uma ideia tão boa, o que me remeteria à capa "oficial" da Dahon, deixando a bichinha no guarda-volumes sempre que possível. Neste caso, estes 10 centímetros realmente não são tão significativos mesmo. Mesmo assim, acho que se é para ter uma bikezinha pequenina, que seja pequenina mesmo, então a com rodas 16" é mais bonitinha! Embarrassed

Mais uma pergunta para o pessoal mais entendido no assunto. Tá me parecendo que a Dahon seria a melhor das escolhas, já que a Blitz me parece bastante inferior e as Brompton, infelizmente, ainda são somente para ciclista de boutique. A pergunta: todos os modelos da Blitz estão disponíveis no Brasil ou somente alguns deles? Olhando o site nacional, parece que são só alguns, mas ele está bastante tosco, de maneira que, navegando-se por um caminho, conseguimos chegar em modelos os quais não chegamos quando navegamos por outros caminhos.

Abraço e obrigado pela ajuda até então!


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O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 26 Jun 2011 as 21:09
Desculpe-me pelo off topic, mas...
Galicki, vai lá e desentope a tua caixa postal!
:-)
 


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Marcos Netto

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"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: tbahia
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 04:41
Tenho uma Blitz Impulse, no momento não tenho do que reclamar. Acho mais legal usar a pequenina do que usar MTB.

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novata


Postado Por: bito
Data de Publicação: 06 Jul 2011 as 12:36
Eu tenho!
Uma blitz alloy. Trabalho td dia com ela. Chama-se Lindinha! =)


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Vinicius


Postado Por: joaorodrigocampos
Data de Publicação: 13 Jul 2011 as 21:17
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

- alguém aqui tem dobrável com aros de 16 polegadas?
- a ideia de guardar a bicicleta em uma mochila é idiota ou é viável?

Eu tenho, mas usei pouquíssimas vezes (pedalei uns 60 ou 65 km com ela). Comprei usada em Sampa, de um agora recém-colega nosso de fórum (o joaorodrigocampos), antes do feriado de 21 de abril, e desde então ela está lacrada no meu antigo AP lá no ButantãCry (nas férias de julho conseguirei ir buscarCool). Ela é uma Flexbike aro 16. A Dahon Curve, da qual ela é nitidamente uma cópia, é de alumínio; a flexbike, de aço. Duas imagens meio antigas dela, mas é mais ou menos desse jeito:



Eu não acho viável entrar com ela numa mochila; muito pesado pra isso, e as "quinas" da bike com certeza incomodariam. O q eu cheguei a fazer foi fazer compras em supermercado, e achei muito legal: cheguei no Extra (e isso já era por volta de meia noite), dobrei a bike no estacionamento e coloquei dento do carrinho. Fiz as compras normalmente, passei pelo caixa, voltei pro estacionamento, lá eu remontei a bike, botei as compras dentro dos alforjes e rumei pra casa por volta de uma da manhã. Curti demais!

Tb usei ela muito no metrô e nos trens, acho q troquei de estação umas 10 vezes, mas não usei dobrando-a: como eram dias e horários em q podia entrar no metrô com bike, eu nem desmontava ela, o q seria bem mais trabalhoso, até por causa dos alforjes q eu estava usando.

O q o pessoal deve costumar fazer, em situações como a q vc descreve, é usar aquela capinha de nylon da Dahon ( http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,Y,9266214303810,Det,True,IDProduto,2523394,acessorios-acessorios-dahon-capa-slip-cover-dahon - essa ). Ela é bem prática e rápida de usar, e é desse jeito q o pessoal usa "oficialmente" no metrô (tem gente q apela pro saco de lixo, tb). Tem uma bolsa da Dahon q dá pra usar como se fosse aquelas bolsas a tira-colo ( http://www.freecycle.com.br/prod,IDLoja,8802,Y,9266214303810,Det,True,IDProduto,1909342,acessorios-acessorios-dahon-sacola-dahon-carry-on - essa aqui ). Essa eu tenho, o João Rodrigo me vendeu junto. Ela é interessante pois a bike fica sustentada pela alça, mesmo, mas é meio trabalhosa de colocar em prática, nem cheguei a tentar, mas tem vídeo no youtube com o passo-a-passo.

Eu tive e tenho "tesão" na aro 16 pela pequenez (é, sou 8 ou 80), mas o q o pessoal q tem várias dobráveis diz, é q as aro 16 não são substancialmente menores, ao serem dobradas, do q as aro 20. Falo isso pq pode ser mais prático vc ter uma aro 20, tem mais opções de compra, e é mais fácil de vc personalizar, trocar peças e tal. E tb não prometem ser mais leves, pelo contrário: a minha, por exemplo, é até pesadinha (já a dahon diz pesar 11kg).

Esse camarada q me vendeu, o Joãozinho, é um fanático por esse tipo de bike e já fez longos ciclotours, tanto com essa agora minha Flexbike, qnto com a Curve. Ele deve poder dar altas dicas; no blog dele tem o contato ( http://bikeclic.blogspot.com/ - http://bikeclic.blogspot.com/ ).



Boa tarde...

Fiquei feliz que gostou das modificações Super Nino...
Nesse momento estou com as Berlinetas e sempre recuperando bikes antigas...
No futuro.. acho que fim do ano, monto uma nova dobravel para cicloturismo
novamente... ahahahahahahaha.... eu realmente amo dobráveis...


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Gosto de Passeio Ciclístico, Cicloturismo, Bicicletas Dobráveis e fazer novas amizades...


Postado Por: Rodmoretto
Data de Publicação: 15 Jul 2011 as 03:08
Legal ver que o tópico que eu criei continua por aqui mesmo a algum tempo depois. A dobravel que eu postei lá no inicio já foi bem modificada e nada mais tem a ver com aquelas fotos.

Retirei tudo q eu julgava superfulo e dei um ar mais "road" na bike. Amanhã vou ver se coloco novas fotos dela. So digo uma coisa, 1 ano depois e 2230 km rodados não troco uma dobravel por nada hehe...

Abs,

Rodrigo.


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 15 Jul 2011 as 19:19
Rodmoretto,

O tópico continua pq as dobráveis são muito legais de pedalar!!! O negócio é estranho a primeira vista e tal, mas é como vc disse, quem experimenta não troca elas por nada! rs Apesar de que eu acho que fico parecendo com esse cara http://youtu.be/7JtZkNXfes4 - http://youtu.be/7JtZkNXfes4 para as outras pessoas! LOL

Quanto a sua bike, como diria o Datena "Quero Ibagens!!!!" rsrsrs

Ah, tomei vergonha na cara e tirei umas fotos novas da minha (quase) dobrável...

http://img18.imageshack.us/i/20110715141327.jpg/">
Selim estilo sofá deu uma ajuda grande para deixar a bike mais confortável, pq o original é horrível!
http://img10.imageshack.us/i/20110715140734.jpg/">
Esse manete ficou numa posição legalzinha, puxada de freio de barra forte! hahhaha
http://img845.imageshack.us/i/20110715140752.jpg/">
Pois é... e tem gente que acha que as dobráveis não rendem... ó a minha velocidade máxima com a pequena! Cool
http://img233.imageshack.us/i/20110715141016.jpg/">
Nada como um ciclocomputador totalmente louco! LOL



Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 15 Jul 2011 as 20:18
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

A minha (nem tão) dobrável...


Comprei ela de um colega daqui do fórum que passou a serra no canote do guidão dela... achei legal o visual, só que tem que ser tirado o guidão para a bike ser dobrada, mas é coisa simples, só pegar as manhas de enroscar o guidão corretamente na bike...



apoloesminteu, vc pode dar detalhes sobre essa serrada no canote do guidão? a mesa encaixa certinho ou teve alguma adaptação? pq eu tenho uma dahon eco1 e odeio o guidao de patinete dela, queria botar um maior pra deixar mais confortavel e segura de andar.

se puder tira umas fotos mais detalhadas, me ajudaria muito, fiquei na duvida tbm se a mesa mais longa nao acaba forçando muito a dobradiça do guidão.


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 15 Jul 2011 as 23:08
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

A minha (nem tão) dobrável...


Comprei ela de um colega daqui do fórum que passou a serra no canote do guidão dela... achei legal o visual, só que tem que ser tirado o guidão para a bike ser dobrada, mas é coisa simples, só pegar as manhas de enroscar o guidão corretamente na bike...



apoloesminteu, vc pode dar detalhes sobre essa serrada no canote do guidão? a mesa encaixa certinho ou teve alguma adaptação? pq eu tenho uma dahon eco1 e odeio o guidao de patinete dela, queria botar um maior pra deixar mais confortavel e segura de andar.

se puder tira umas fotos mais detalhadas, me ajudaria muito, fiquei na duvida tbm se a mesa mais longa nao acaba forçando muito a dobradiça do guidão.


Daniel,

Olha, não fui eu quem fiz essa gambitech LOL, já comprei a bike assim... mas pelo oq dá para ver, a bike tinha um guidão em forma de T, igual ao seu "patinete" LOL. Oq parece que ele fez foi serrar o guidão fora, medi e o cano que ficou tem 20cm no total, e uns 8 pra cima da onde está marcado como ponto mímino que vc deve inserir o guidão em T. E nesse cano foi instalada uma mesa (dessa bike o cano é 25.4mm, faria um pouco a medida nas dahons) na mesma medida. Vale lembrar que esse cano tem um lado chanfrado/amassado, que encaixa naquele copinho de plástico da "mesa" dobrável da eco1 (esse aqui https://sslrelay.com/s75353868.oneandoneshop.co.uk/sess/utn;jsessionid=154e189d133d330/shopdata/0010_DAHON+SPARES+AND+ACCESSORIES/0110_Dahon+Handleposts=2C+Handlebar+stems+=26amp=3B+NVO+stems+etc./product_details.shopscript?article=0090_Dahon%2BPlastic%2BHandlebar%2BShim%2Bfor%2B25%3D252E4%2Bmm%2BT%2BHandlebars%2B%3D28DAHHANSHIM254PLABLA%3D29 - https://sslrelay.com/s75353868.oneandoneshop.co.uk/sess/utn;jsessionid=154e189d133d330/shopdata/0010_DAHON+SPARES+AND+ACCESSORIES/0110_Dahon+Handleposts=2C+Handlebar+stems+=26amp=3B+NVO+stems+etc./product_details.shopscript?article=0090_Dahon%2BPlastic%2BHandlebar%2BShim%2Bfor%2B25%3D252E4%2Bmm%2BT%2BHandlebars%2B%3D28DAHHANSHIM254PLABLA%3D29 .

Agora está escuro e a minha câmera (que é o celular, rs) é uma porcaria a noite, amanhã de dia vou ver se consigo tirar umas fotos para te mostar os detalhes, blz?

Sinceramente, eu não indico que vc faça isso... tipo, vc pode colocar o guidão que quiser na bike e tal, fica mais agradável pedalar, etc... mas ferra com a dobragem da bike! Vc não tem noção de como é chato ficar tendo que arrancar o guidão e encaixar ele no meio das rodas toda vez que desdobro a bike! Tá certo que com tempo vc pega prática em fazer o procedimento e tal, mas tem dias que enche o saco fazer isso! rs

Mas... o povo da Dahon é meio ninja para essas coisas, e já bolaram uma forma de vc usar alguns tipos de guidão sem ficar passando aperto na hora de dobrar a bike! Tem esse site http://www.thorusa.com/dahon/accessories/handlebar.htm - http://www.thorusa.com/dahon/accessories/handlebar.htm (que diz que manda as coisas pra cá... só não sei qual é a forma de pagto que eles aceitam...), procure pelo "Dahon Revolve Stem with quick release top" esse trem, pelo oq parece, permite que vc use um guidão diferente na dahon, mas permite que ela dobre corretamente, como acontece com o guidão de patinete original! Como vc tem o guidão original, dá tmb para vc usar o tal "Aber Hallo Stem ", mas esse treco ai eu sinceramente não entendi como funciona! LOL Parece que é um adaptador para colocar outro guidão na bike...

Tem um outro site, esse eu não faço idéia se mandam as coisas pra cá, onde tem de tudo para as bikes da dahon: https://sslrelay.com/s75353868.oneandoneshop.co.uk/sess/utn;jsessionid=154e189d133d330/shopdata/0010_DAHON+SPARES+AND+ACCESSORIES/product_overview.shopscript - https://sslrelay.com/s75353868.oneandoneshop.co.uk/sess/utn;jsessionid=154e189d133d330/shopdata/0010_DAHON+SPARES+AND+ACCESSORIES/product_overview.shopscript

Aliás, se vc comprar algo dessas lojas, me dê um toque, que eu tenho interesse no "Dahon Revolve Stem with quick release top", e racho o frete com vc! Sabe cumé, pobre não tem cartão internacional... Dead


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 16 Jul 2011 as 02:11
Há muito tempo atrás tinha um cara de Campinas vendendo uma dahon, acho q Eco1, pelo mercado livre, por 600 reais (o valor eu lembro!), e era exatamente o caso: ele tinha serrado o guidão, mas não pro por um bullhorn, mas um drop, mesmo. O anúncio acabou sumindo, provavelmente pq vendeu, mas demorou um pouco, acho q ficava nítida a perda (perca!) da propriedade dobrável, com a serrada no guidão. Deve ser ruim realmente.

Semana q vem tô chegando em sampa pra buscar minha aro 16 q tá presa lá no Butantã. Joãozinho (joaorodrigocampos), obrigado pela bike!!! Bom trabalho aí com as dobraveis antigas!!! abração!!!!


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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 16 Jul 2011 as 02:13
qndo digo serrar o guidão, claro q é serrar o canote.Wink

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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 16 Jul 2011 as 03:11
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Há muito tempo atrás tinha um cara de Campinas vendendo uma dahon, acho q Eco1, pelo mercado livre, por 600 reais (o valor eu lembro!), e era exatamente o caso: ele tinha serrado o guidão, mas não pro por um bullhorn, mas um drop, mesmo. O anúncio acabou sumindo, provavelmente pq vendeu, mas demorou um pouco, acho q ficava nítida a perda (perca!) da propriedade dobrável, com a serrada no guidão. Deve ser ruim realmente.


Nino,

Essa bike é aquela que vc viu no ML! LOL

Eu já tinha vontade de ver qual era o lance dessas dobráveis faz um tempo, mas eu não estava querendo, e nem podendo, gastar mais de mil contos numa dobrável decente (e nem 500 contos numa blitz... o Poneis me bateria se eu comprasse essa bike! LOL) com a grande possibilidade de não curtir a bike, ai apareceu essa eco1, mas tinha o problema do guidão.... como eu não iria dobrar a bike algumas vezes por dia (na verdade raramente eu dobro ela toda, no trampo eu dobro só ela no meio e ela já cabe num canto morto que tem na minha sala) e o vendedor estava com ela a venda fazia tempo e me fez um bom desconto (saiu por 400 dilmas), resolvi pegar a bike!

ps: o guidão era drop mesmo, eu meti a serra nele para ele virar bullhorn! Como tenho que tirar o guidão para a bike dobrar totalmente, desse jeito o trambolho fica um pouco menor (um guidão reto seria o ideal mas já que eu estava com um drop, bem detonadinho e de aço pesando 1 tonelada, na mão e tinha curiosidade para saber como era peladar com um bullhorn, fiz a gambitech! rs).




Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 16 Jul 2011 as 03:13
entao, a minha ideia era colocar um guidao normal de mtb e uma mesa bem curta acho q nao alteraria tanto a posição do guidão e nao sei como impossibilitaria a dobragem.

pra mim a unica dobra que eu uso é a do meio do quadro, nao abaixo o selim nem dobro o guidão.


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 16 Jul 2011 as 03:16
nao da pra editar

eu colocaria uma mesa de freeride com 50mm, nesse caso o guidão iria só 5cm pra frente e como o guidao de mtb tem back sweep a diferença ainda seria um pouco menor, botando um guidao de 660mm por ai acho q nao impede a bike de dobrar, vou fazer um ensaio.



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