Imprimir Página | Fechar Janela

Pneus: conte o que você sabe.

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=28537
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 21:33
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Pneus: conte o que você sabe.
Postado Por: Cebo
Assunto: Pneus: conte o que você sabe.
Data de Publicação: 12 Dez 2010 as 15:11
Com certeza os pneus são um dos componentes mais importantes da bike. São eles que mantém  as rodas pra baixo, são o "peso que gira" mais na extremidade da roda, absorvem boa parte das irregularidades do asfalto e nos fornecem atrito pra frear, acelerar e curvar.

Por isso, acho que escolher um bom par de pneus é um dos upgrades que mais melhoram uma bike. Tem um tópico no forum falando sobre pneus, mas pensei em criar esse aqui pra falar só dos de estrada. E ai, o que você tem pra contar?  Quais modelos recomenda? Quais não quer nem pro pior inimigo? A sim, fale de medidas também!! 


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html



Respostas:
Postado Por: Tiarlei
Data de Publicação: 12 Dez 2010 as 17:10
Olá Cebo sempre andei com pneus genéricos, recentemente resolvi trocar por um par de bons pneus, apesar de haver várias dicas instrutivas sobre os pneus resolvi experimentar um par de pneus Vredestein Fortenza Tricomp de 175psi de pressão máxima.

Estou considerando os melhores pneus que rodei até agora e o valor deles custam o preço de pneus genéricos comprados em lojas locais, já com frete incluido.

Creio que a pedida é comprar pneus do exterior, com o valor de pneus comuns você praticamente compra pneus top. Comprei com 2 fretes separados de aproximadamente U$50,00 cada com defasagem de 1 semana entre uma compra e outra para escapar de taxação.

Realmente não sei como as lojas locais cobram tanto, mesmo que seja taxado em 100% vale mais a pena devido aos modelos que pode-se encontrar praticamente inexistentes em muitas lojas locais.




Postado Por: adilson tatu
Data de Publicação: 12 Dez 2010 as 21:04
Ainda não sei o que fazer com o "problema" dos pneus.
Usei o maxxis kevlar detonator. Achei bom. Mas com uns 50km o traseiro rasgou a banda lateral pois passei em um ferro na pista. Detalhe: qualquer pneu rasgaria. Costurei e tals mas logo deu pt. Ou seja, 100 pilas pro lixo.
Troquei por um par de continental ultra sport kevlar. Com uns mil km o traseiro estoura  a malha interna e sai uma hérnia. Não lembro de nenhuma pancada além do uso normal no pneu. Mais 100 pilas pro lixo com meio uso.
Uma vez coloquei pneu de 25 reais. Ficou tudo torto ao dar pressao. To com um maxxis cormet pr testar.

Conclusao q tenho:
-os cacos de vidro comem qualquer pneu q eu já usei.
-pneu muito barato nao te dá segurança (mas usei uns cst de 40 pilas q foi bom)
-pneu de bike é o item q gera maior custo de uso. Se der azar, nao importa o pneu, pode dar pt mesmo sendo novo.
-agora só compro pneu de uns 80 a 100 reais no máximo. Preferencia por kevlar pelo peso e fcilidade de manuseio. Nunca consegui usar um par de pneus até a aposentadoria por desgaste.
-usar pneus caros com par de rodas somente pra competição é uma boa pedida



Postado Por: vlsantos
Data de Publicação: 12 Dez 2010 as 21:14
Dia a Dia: Vittoria Rubino Pro ou Vittoria Zafiro Pro 700x23.

Ocasiões especiais: Vittoria Open Corsa 700x23. 




Postado Por: Pereiraa
Data de Publicação: 12 Dez 2010 as 22:44
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Dia a Dia: Vittoria Rubino Pro ou Vittoria Zafiro Pro 700x23.

Ocasiões especiais: Vittoria Open Corsa 700x23. 


vo te fala, o vittoria rubino Pro.. mto bom mesmo....


Postado Por: diegosanta049
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 10:21
Até hoje só usava pneus meia boca e nos treinos uso pneus baratos...
Ganhei um par de pneus SCHWALBE ULTREMO R 700X23, e só uso pra correr, pneu leve forte  e otimo de curva pode virar com confiança que esse nao escorrega...


Usava pneus michelin pro race 3 700x23c para correr, hoje uso pra treinar ja que nao chegam nem perto dos ultremos, é claro que só uso para treinar pois ficar guardados estav resecando, entao fui obrigado utilizar........


Postado Por: Fly
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 10:43
Originalmente postado por Pereiraa Pereiraa escreveu:

Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Dia a Dia: Vittoria Rubino Pro ou Vittoria Zafiro Pro 700x23.

Ocasiões especiais: Vittoria Open Corsa 700x23. 


vo te fala, o vittoria rubino Pro.. mto bom mesmo....


Também uso os Vittoria Rubino Pro.
Já passei em cima de várias porqueiras....em uns 6mil kms uns 10 furinhos....rsrrs


-------------
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 11:22

A única coisa que afirmo sobre pneus ultimamente é o seguinte, enquanto se encontrar Michelin Krylion abaixo de US$30 não vai faltar pneu de treino! Esse é guerreiro.....



-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: CID21
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 11:23
Melhor pneu que usei = Vredestein 175 psi, o unico contra é a dificuldade de achar.
Hoje estou usando Continental Gran Prix 4 season ,700x25...Muito resistente,....


-------------
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..




Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 11:32
Abaixo de 23, quais pneus são legais? A Race tem um "probleminha" pra tirar pneus 23 estando eles cheios. Ela veio com uns maxxis 23 e to usando uns xing ling (vee tire) 20 só de quebra galho. Achei a rolagem dos Maxxis muito melhor do que as do Xing Ling. Quanto a conforto não notei muita diferença não.
A sim, achei que os Xing Ling oferecem mais grip na frenagem do que os Maxxis. Confused


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Tiarlei
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 11:33
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Melhor pneu que usei = Vredestein 175 psi, o unico contra é a dificuldade de achar.
Hoje estou usando Continental Gran Prix 4 season ,700x25...Muito resistente,....

Estou utilizando um par do Fortenza a 175psi, tem disponivel na ChainReaction.


Postado Por: Fly
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 12:20
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Abaixo de 23, quais pneus são legais? A Race tem um "probleminha" pra tirar pneus 23 estando eles cheios. Ela veio com uns maxxis 23 e to usando uns xing ling (vee tire) 20 só de quebra galho. Achei a rolagem dos Maxxis muito melhor do que as do Xing Ling. Quanto a conforto não notei muita diferença não.
A sim, achei que os Xing Ling oferecem mais grip na frenagem do que os Maxxis. Confused


Cebo abaixo de 23, pelo que os experts já escreveram aqui, não parece valer muito apena não...pelo que li até agora os 23 estão no equilibrio entre desempenho e conforto.

Que probleminha seria este pra retirar osp enus cheios??  vc "soltou" os freios pra facilitar a retirada?
Se o xing ling tiver a borracha mais macia, vai segurar mais na freada, mas também vai gastar mais rápido..rsrsr

Obs: Tua bike é nova mas sinto o cheiro de "ups" daqui de SC....huahuahuhauLOL
abcs



-------------
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 12:32
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:


Que probleminha seria este pra retirar osp enus cheios??  vc "soltou" os freios pra facilitar a retirada?


Os stays da Race são em carbono e num desenho "meandrante" o que os deixa bem juntos na região inferior, raspando nos pneus durante a retirada e colocação da roda. Dependendo do pneu tem que colocar ou retirar a roda com o pneu meio vazio para então encher.

Depois de algumas experiências o pneu 25 é o que apresentou melhor combinação desempenho/conforto. Com 110 psi eles rendem muito bem e com bastante absorção dos impactos (110 psi é o mínimo para mim, com meus 92 kg).


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 12:38
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Abaixo de 23, quais pneus são legais? A Race tem um "probleminha" pra tirar pneus 23 estando eles cheios. Ela veio com uns maxxis 23 e to usando uns xing ling (vee tire) 20 só de quebra galho. Achei a rolagem dos Maxxis muito melhor do que as do Xing Ling. Quanto a conforto não notei muita diferença não.
A sim, achei que os Xing Ling oferecem mais grip na frenagem do que os Maxxis. Confused


Cebo abaixo de 23, pelo que os experts já escreveram aqui, não parece valer muito apena não...pelo que li até agora os 23 estão no equilibrio entre desempenho e conforto.

Que probleminha seria este pra retirar osp enus cheios??  vc "soltou" os freios pra facilitar a retirada?
Se o xing ling tiver a borracha mais macia, vai segurar mais na freada, mas também vai gastar mais rápido..rsrsr

Obs: Tua bike é nova mas sinto o cheiro de "ups" daqui de SC....huahuahuhauLOL
abcs



Pois é, os pneus pegam no quadro. To atrás de bons pneus de trêino nas medidas 22 ou 20. Pelo que andei lendo por ai, muita gente fala que 23 tem menos resistencia a rolagem do que um 20, por exemplo.


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: rafa72
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 13:54
Buenas, estou usando um "super" Chao Yang, 700x23C, 400g cada. Se bobear fura até com areia. Peguei um olho de gato e buff, fez um esse. To usando câmaras de latex e não furou mais. Antes foram uns 10 furos. Passando os fe$$tejos natalinos, pretendo trocar por uns melhores.

-------------
Bernardi

Bianchi mtbk


Postado Por: Pão Doção
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 14:08
Citar
Pelo que andei lendo por ai, muita gente fala que 23 tem menos resistencia a rolagem do que um 20, por exemplo.


sabe o porque disso?


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 14:14
Originalmente postado por Pão Doção Pão Doção escreveu:

Citar
Pelo que andei lendo por ai, muita gente fala que 23 tem menos resistencia a rolagem do que um 20, por exemplo.


sabe o porque disso?

Parece que é por causa da deformação. Achei o argumento meio estranho, mas...
O que o cara falou é que, por ser mais fino, 0 20 deforma mais e tem mais atrito interno. O 23, além de absorver melhor os buracos, ainda destribui melhor a deformação. 
Só que isso só vale até 23, já que acima disso a diferença de largura entre roda e pneu fazem os pneus deformarem mais. 
Eu acho isso meio furada. Só acredito em testes práticos. 


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: modonho
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 14:38
Para o dia-a-dia me achei com os Specialized All Condition Armadillo, muito resistentes a furos, excelentes para aqueles pedais com agua na pista (pós-chuva e durante). Para pedais em estrada boa, tempo seco ou corridas, estou usando o Schwalbe Ultremo DD (Double Defense), também bastante resistente a furos, porém bem mais leve que o Armadillo da Spz.


Postado Por: KADU-Mobile
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 20:14
Minha opinião: Só uso 23. Já usei muito os 20, mas são duros demais e, na minha opinião, não são tão mais velozes.
Tenho usado para treino os MAXXIS FUSE ou DETONATOR.
Para competição gosto dos MICHELIN, mas são caros demais...


-------------
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER


Postado Por: demetrio
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 22:29
Estava usando um par de  continental ultra sport  arame  , o trazeiro derreteu com  2000 km ta todo picado  parece que tem ima  pra pegar sujeira da pista  e muito mole ; mesmo com 110 libras .  Acabei de colocar um levorin  sem arame ( nao riam foi  o que meu poder aquisitivo me desponibilizou ).


Postado Por: 30455
Data de Publicação: 13 Dez 2010 as 22:46
...bom o que sei é:

1 - Quanto mais inflado, mais rápido, menos confortável;

2 - Tubulares são mais confortáveis que clinchers;

3 - Quanto mais leve e mais caro, tanto menor sua durabilidade;

4 - São quase todos fabricados em Taiwan;

5 - "No início, tudo era escuridão"

6 - O Sheldon Brown sabia muito mais do que eu.

abraços


-------------
Pedalo bicicletas, não piloto espaçonaves.

blog:

quantasmarchas.blogspot.com


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 15 Dez 2010 as 11:20
Usei o Vittoria Rubino Slick (não o Pro) por uns 5000km.

Até a pouco, estava com um par de Vittoria Roma (22/100psi), comprei de um conhecido por R$30 cada (nas loja, uns R$35) e até que durou bem (o traseiro, acho que cerca de 4000km); compraria novamente, apesar de parecer "prender" a roda comparando com o Rubino Slick, mas o preco teria que estar naquela faixa. O Roma dianteiro ainda está instalado e, na traseira, está o Rubino Slick que estava na dianteira, mas estão no limite agora (sobretudo o Roma).

Antes ainda, usei um par de Hutchinson Flash que duraram bem também. Este e o Rubino falharam, porém mais por ter deixado chegar ao limite.

Um bom tempo atrás tentei instalar um Michelin de 20, mas não ficava preso no aro, ao encher, simplesmente escapava ao atingir uma certa pressão.

Realmente os pneus são bem mais caros aqui que no exterior. Vocês estão de prova, estou sendo obrigado a ter de abusar da boa vontade da minha rede de contatos internacionais, em especial, a britânica. Aliás, parece que a terra da Rainha é um dos fornecedores preferidos pelo pessoal daqui, não?




Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 15 Dez 2010 as 23:54
Atualmente estou usando os SPZ Mondo PRO 700x23 com 125 de psi máximo, já estão com 3500kms e estou muito feliz com eles, recomendo.
Não sei vocês mas toda vez que saio para treinar eu calibro os pneus!

E quando participo de alguma prova utilizo os Conti GP4000S, esses estão praticamente novos, só rodei 250 kms mas são muito bons, rodam macio, pena serem muito caros!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 17 Dez 2010 as 17:03
Tenho dois pares de Vittoria Open Corsa: um 700x23 e outro par de 700x20
Trocar o x20 é bem mais difícil que o x23
Sempre calibro na casa dos 110~120 uma vez por semana, deve ter uns 2000 kms o x23
Em um sábado devo ter passado por vidros e não vi, ganhei uns cortes horizontais no pneu mas tá tudo 100%


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 17 Dez 2010 as 17:14
Galera, tava lendo no Sheldon Brown e ele falou (falava, sei lá) que um bom setup é usar um pneu um pouco maior na frente. Alguém já estou esse setup? 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: 30455
Data de Publicação: 17 Dez 2010 as 17:58

Cara, as primeiras Caloi Cross eram assim, as motos tipo cross, também... eu mesmo uso assim na minha bici de cidade. Mas , na verdade , o que levo a fundo é que o pneu dianteiro deve ter mais "grip" do que o traseiro, sempre. Então, procuro colocar menor calibragem no dianteiro e, se for um par de pneus iguais, o mais novo / menos desgastado é sempre na frente.

abraços

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Galera, tava lendo no Sheldon Brown e ele falou (falava, sei lá) que um bom setup é usar um pneu um pouco maior na frente. Alguém já estou esse setup? 


-------------
Pedalo bicicletas, não piloto espaçonaves.

blog:

quantasmarchas.blogspot.com


Postado Por: fastvan
Data de Publicação: 17 Dez 2010 as 18:13
Estou usando o conjunto 

Continental Grand Prix Force and Attack


e tenho gostado muito, não é dos mais baratos, mas recomendo, e com certeza nao mudo mais.



Postado Por: ricardo_careli
Data de Publicação: 18 Dez 2010 as 12:24
Bem, depois de sofrer bastante com pneus, furos e camaras de ar, cheguei a algumas conclusões:
- Se voce nao quiser ter aborrecimentos com furos, compre pneus bons, com tpi acima de 150. No meu caso que rodo em torno de 1000, 1300 km no meus, um par de pneus bons vai durar uns 6 meses. Estou usando Conti GP4000S. Depois de 1500km só tive dois furos pq passei por ferros em acostamentos que até pneu maciço iria estourar..hehehe. O proximo q vou experimentar sao os Conti Ultra-Race..custo mais barato e tpi 150.
- Use uma fita anti-furo..ela ja me salvou de furos de cacos de vidros pequenos que ficam colados no pneu... e antes de cada pedal, de uma checada no pneu pra ver se nao tem nenhum caco.
- Camara de ar, no máximo com 2 remendos....Esses dias um remendo da PArk-toll...aquele q nao precisa de cola...muito cuidado com eles....eles tem mania de descolar e colar sozinhos.... o bendito estourou com a bike parada, e abriu uma brecha no meu pneu...fiz uma costura com fio dental.. consegui salvar o pneu mas foi por pouco que nao tive que jgoar fora. Estou usando camaras Michelin...sao muito boas..recomendo
- Fazer rodizios nos pneus ajudam a durabilidade. Sempre calibrar os pneus e nunca usar com menos de 100 libras ou acima da faixa permitida..isso acaba com os pneus.
- Jamais, nunca, diga ou pense: "Nossa, faz tempo que nao fura meu pneu!!!" ...hehehehe ... Esse comentários tras muito azar...garanto..



Postado Por: alexandreparadela
Data de Publicação: 18 Dez 2010 as 21:10
Bom, nunca usei pneus mto caros...
 
rodava antigamente com uns kenda bem baratinhos mesmo...
de um tempo pra cá comprei uns michelin dinamic (se não me engano é esse o modelo mesmo) e me adaptava muito bem com eles....
depois da troca da bike (saiu uma gios e entrou uma specialized) resolvi investir um pouco mais em pneus... comprei um par de Michelin Pro Race 3. Estou mto satisfeito com os pneus.... até hoje (dpois de uns 500km) foi somente um furo.... e mesmo assim porque o lugar que eu tenho pra rodar é muito ruim.... mas muito mesmo..... o asfalto é pessimo, cheio de buracos e pra chegar em casa tenho q passar até por ruas de paralelepipedos....
por esse motivo, acho q 1 furo somente até agora está de ótimo tamanho.
 
Na época paguei R$200,00 no par.
 
Abraços,
Alexandre Paradela


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 18 Dez 2010 as 21:18
Comprei um Vittoria Zafiro Pro 700x20. Pensei que, por ser de kevlar, ele seria mais fácil de colocar. Como eu me enganei! Pra vocês terem idéia, furei 3 camaras tentando colocar os malditos! E olha que eu troco pneu de bike sempre! Nunca tive problemas com isso.
Talvez seja a combinação dele com as rodas. Seja lá o que for, to com o dedão vermelho de tanto tentar colocar aquele treco! 


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: JulioCWB
Data de Publicação: 18 Dez 2010 as 21:32
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Comprei um Vittoria Zafiro Pro 700x20. Pensei que, por ser de kevlar, ele seria mais fácil de colocar. Como eu me enganei! Pra vocês terem idéia, furei 3 camaras tentando colocar os malditos! E olha que eu troco pneu de bike sempre! Nunca tive problemas com isso.
Talvez seja a combinação dele com as rodas. Seja lá o que for, to com o dedão vermelho de tanto tentar colocar aquele treco! 


http://img204.imageshack.us/i/7205.jpg/" rel="nofollow">

Indispensável para trocar pneu de speed. Use e seja feliz sem machucar os dedos Wink



Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 18 Dez 2010 as 21:48
Po, Julio! Eu tenho espátulas! Como você acha que eu furei as camaras? LOL
Brincadeiras a parte, o que acontece é que o pneu entra tão justo, mas tão justo, que é praticamente impossivel fechar ele sem usar espatulas. E é nessas que, sem querer, você acabar beliscando a camara. 


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: JulioCWB
Data de Publicação: 18 Dez 2010 as 21:58
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Po, Julio! Eu tenho espátulas! Como você acha que eu furei as camaras? LOL
Brincadeiras a parte, o que acontece é que o pneu entra tão justo, mas tão justo, que é praticamente impossivel fechar ele sem usar espatulas. E é nessas que, sem querer, você acabar beliscando a camara. 


É assim mesmo, tem que pegar o jeito. E olhe que eu só tenho pneus de arame, mas nunca furei com a espátula.



Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 18 Dez 2010 as 22:12
Pois então! Meus outros pneus são de arame e também são 20! E ainda são ching ling! Esses Vittoria são casca grossa mesmo! O outro eu troco de primeira! 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 19 Dez 2010 as 00:06
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Pois então! Meus outros pneus são de arame e também são 20! E ainda são ching ling! Esses Vittoria são casca grossa mesmo! O outro eu troco de primeira! 


Já usei alguns modelos de Vittoria e todos eram ruins de tirar e colocar. Hoje mesmo coloquei um Zaffiro de arame na roda da frente e quase quebrei a espátula fazendo isso. Mas não cheguei ao cúmulo de furar a câmara fazendo isso. LOL

Você costuma encher um pouco a câmara antes de colocar o pneu? Desde que passei a fazer isso nunca mais furei uma câmara com a espátula.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 19 Dez 2010 as 00:21
Dou uma enchidinha sim. Só que o maldito pneu é terrivel. Além de ser duro pra entrar, o formato dele mantem ele aberto. O madildito fica reto. Enfim, sei lá o que fazer com essa pitomba! 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: alexandreminetto
Data de Publicação: 19 Dez 2010 as 03:29
Galera,
 
Alguém já comprou pneu na CRC?
Lá tem pneus legais (pelo que li aqui), tipo os vittoria zaffiro pro por 30 dólares.
Tem continental, michelin, e várias marcas...
 
Queria saber pois tenho medo, de se for barrado na alfandega resolverem encrespar. Ou é tranquilo?
 
E já pegando um gancho no tópico:
Os pneus Maxxis Detonator são ruins?
 
Abraços


Postado Por: Wilson XI
Data de Publicação: 19 Dez 2010 as 09:43
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Galera,
 

Alguém já comprou pneu na CRC?

Lá tem pneus legais (pelo que li aqui), tipo os vittoria zaffiro pro por 30 dólares.

Tem continental, michelin, e várias marcas...

 

Queria saber pois tenho medo, de se for barrado na alfandega resolverem encrespar. Ou é tranquilo?



Mais um que vai comprar da ENG? Bom, no fórum de off-topic, tem um tópico bem movimentado sobre a CRC, parece que, se for pego, os impostos (60%) incidem sobre valor+frete, mas averigúe melhor isso. Vi uns Michelin muito baratos, uma diferenca muito grande com o que é cobrado aqui.


Postado Por: 30455
Data de Publicação: 19 Dez 2010 as 13:34
Colega, Vai na fé, pois as ofertas da CRC para o fim de ano tão muito boas!!! Acho bobagem se preocupar com os impostos...é só mandar vir pelo correio normal. A chance de cair na receita é 100% se você pedir pelo modo mais rápido.

Outra dica: pacotes menores tem menos chance de cair na receita. então, prefira os pneus dobrávies, pois fazem menor volume que os de arame.

P.S.: O Maxxis não tem nada de ruim!!! è um excelente pneu para treino, resistente e durável, só não é leve.

boa sorte!

Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Galera,
 
Alguém já comprou pneu na CRC?
Lá tem pneus legais (pelo que li aqui), tipo os vittoria zaffiro pro por 30 dólares.
Tem continental, michelin, e várias marcas...
 
Queria saber pois tenho medo, de se for barrado na alfandega resolverem encrespar. Ou é tranquilo?
 
E já pegando um gancho no tópico:
Os pneus Maxxis Detonator são ruins?
 
Abraços


-------------
Pedalo bicicletas, não piloto espaçonaves.

blog:

quantasmarchas.blogspot.com


Postado Por: smacedo
Data de Publicação: 19 Dez 2010 as 16:27
Os preços da chainreactioncycles.com são em dolar?


Postado Por: Alfredo Takaoka
Data de Publicação: 19 Dez 2010 as 16:57
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Comprei um Vittoria Zafiro Pro 700x20. Pensei que, por ser de kevlar, ele seria mais fácil de colocar. Como eu me enganei! Pra vocês terem idéia, furei 3 camaras tentando colocar os malditos! E olha que eu troco pneu de bike sempre! Nunca tive problemas com isso.
Talvez seja a combinação dele com as rodas. Seja lá o que for, to com o dedão vermelho de tanto tentar colocar aquele treco! 


cara o Zaffiro Pro é um problema em certos aros,ja tentei colocar 1 em 1 aro fulcrun 5 e não entrou nem com espatula.talvez seja melhor esperimentar na loja antes de comprar.
para comparar tenho 1 GP400 700x20 em um aro EURUS que sofro bastante para colocar,ja com os Vittoria Open Corsa Evo eu não tenho a mesma duficuldade.talvez seja devido a libragem dos pneus que devem ficar mais justos a medida que aguenta mais pressão.


-------------
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.


Postado Por: 30455
Data de Publicação: 19 Dez 2010 as 20:20

Vce que escolhe a moeda...dólares, euros, libras...tem um controle na lateral direita, noalto da página, que aliás, já tem em português também.

Originalmente postado por smacedo smacedo escreveu:

Os preços da chainreactioncycles.com são em dolar?


-------------
Pedalo bicicletas, não piloto espaçonaves.

blog:

quantasmarchas.blogspot.com


Postado Por: luismendes
Data de Publicação: 19 Dez 2010 as 20:36
Eu atualmente estou com Michelin Lithion.2, é um pneu projetado para ser bom de curvas, e realmente cumpre a promessa, mas como todo Michelin que eu já usei tem um problema muito sério: É muito difícil colocar esses pneus no aro !! eu machuco a mão toda !! Os próximos devo comprar Continental ou Schwalbe,..


Postado Por: Mordaz
Data de Publicação: 20 Dez 2010 as 03:29
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Alguém já comprou pneu na CRC

Comprei um Michelin Pro 3 Race de 25 mm que chegou direto, sem problemas.

-------------
Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/" rel="nofollow - http://recliforum.forumeiros.com/


Postado Por: Feller
Data de Publicação: 20 Dez 2010 as 05:15
Na minha opinião os Conti Ultra Race são bons pneus, com uma boa aderência e maciez, mas durabilidade razoável. O grande problema dele é que seu composto é mto macio, então furos e rasgos são mais constantes (talvez a questão não seja o material da borracha, mas sim o nº de TPI, que é elevado - 180). Já perdi um pneu desses com 200km (rasgo lateral).

-------------
"Ride lots" (Eddy Merckx)


Postado Por: Feller
Data de Publicação: 20 Dez 2010 as 05:17
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

mas como todo Michelin que eu já usei tem um problema muito sério: É muito difícil colocar esses pneus no aro !!
x2 (a espátula quase chegar a quebrar... é impressionante mesmo a dificuldade)

-------------
"Ride lots" (Eddy Merckx)


Postado Por: luismendes
Data de Publicação: 20 Dez 2010 as 14:27

  Eu rasguei 2 câmaras fazendo isso Confused !!! Alguém já usou o Conti Gatorskin ???

Originalmente postado por Feller Feller escreveu:

x2 (a espátula quase chegar a quebrar... é impressionante mesmo a dificuldade)


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 20 Dez 2010 as 14:42
Citar x2 (a espátula quase chegar a quebrar... é impressionante mesmo a dificuldade)


Tive esse problema com um Vittoria 700x19 (não cobnsegui sozinho e levei uma hora para trocar a camara além de quebrar a espátula), o mesmo Vittoria mas sendo 700x23 foi muito mais tranquilo.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: luismendes
Data de Publicação: 20 Dez 2010 as 14:50
Po,.. alguém falou das promoções de fim de ano na CRC.. e ta barato mesmo !!!  acho que vou até encomendar um par, mesmo que os meus ainda estejam em meia-vida LOL !!

Em tempo : pra usar pneu 19 tem que ser sangue nos zóio !!! MESMO !!


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 20 Dez 2010 as 16:05
O Zaffiro até desencanei de tentar colocar. Vai que esse treco me fura na estrada depois de 150Km pedalados. Sai fora.....

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: vlsantos
Data de Publicação: 20 Dez 2010 as 20:49
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O Zaffiro até desencanei de tentar colocar. Vai que esse treco me fura na estrada depois de 150Km pedalados. Sai fora.....

Cebo, o Zaffiro é jeito, tem que vir fechando ele de baixo para cima com as duas mão juntas paralelas e o aro parado, cada mão vai fechando um lado e se encontram em cima. Assim, o pneu vai se mantendo "esticado" em baixo e sobra para fechar em cima.






Postado Por: Clarklg
Data de Publicação: 21 Dez 2010 as 11:37
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Comprei um Vittoria Zafiro Pro 700x20. Pensei que, por ser de kevlar, ele seria mais fácil de colocar. Como eu me enganei! Pra vocês terem idéia, furei 3 camaras tentando colocar os malditos! E olha que eu troco pneu de bike sempre! Nunca tive problemas com isso.
Talvez seja a combinação dele com as rodas. Seja lá o que for, to com o dedão vermelho de tanto tentar colocar aquele treco! 
 
Cebo , comigo aconteceu mesma coisa ... sempre montei e desmontei  pneu com arame com  a maior facilidade , muitas vezes montava sem espatula...
 
Quando comprei um de Kevlar o vendedor falou que seria mais facil ainda....
Totalmente o contrario Pinch, monto ele quase quebrando a espatula...
O pneu  é um Continental Ultra Sport 700x23..


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 21 Dez 2010 as 11:39
Sempre achei pneus de kevlar mais faceis de montar. Ao menos no MTB é assim. Até por isso nunca compro pneus de arame. Odeio ficar me ferrando pra trocar pneu quando estou cansado. Hehehehehe, parece que pra speed essa regra não vale. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Dado
Data de Publicação: 21 Dez 2010 as 18:02

Já usei o Gatorskin! Dura pra chuchu e nunca tive um furo com ele. Já com o GP4000S, tive alguns.

Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:


  Eu rasguei 2 câmaras fazendo isso Confused !!! Alguém já usou o Conti Gatorskin ???

Originalmente postado por Feller Feller escreveu:

x2 (a espátula quase chegar a quebrar... é impressionante mesmo a dificuldade)


Postado Por: luismendes
Data de Publicação: 22 Dez 2010 as 09:52

  E pra colocar, é esse martírio tbm ? Tanto o Gatorskin qto o GP4000S ???

Originalmente postado por Dado Dado escreveu:


Já usei o Gatorskin! Dura pra chuchu e nunca tive um furo com ele. Já com o GP4000S, tive alguns.


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 23 Dez 2010 as 22:37
Pessoal o pneu traseiro da minha bike tá precisando trocar... notei hoje que tem dois "chamboques" no pneu traseiro que já me permite ver a "segunda lona" do pneu. Por incrível que pareça só tem 2000 kms e é um Vittoria Corsa EVO CX 700x23. Infelizmente as estradas que rodo são um lixo. 
Queria perguntar uma coisa... tem essa de pneu top só se usar em competição pq no dia a dia se acaba mais rápido? Então o ideal é usar um intermediário nos treinos?


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: vlsantos
Data de Publicação: 23 Dez 2010 as 23:05
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Queria perguntar uma coisa... tem essa de pneu top só se usar em competição pq no dia a dia se acaba mais rápido? Então o ideal é usar um intermediário nos treinos?

Isso pega um "cascudo" para o dia a dia e deixa o filé para as competições.




Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 23 Dez 2010 as 23:22
Então, consegui colocar o Zaffiro Pro na roda da frente sem grandes problemas. Deve ser zica no aro traseiro. Dizem que este pneu, na medida 23, é excelente pra rodar. Fura pouco, dura bem, tem bom grip e rola bem. 
Da uma lida: 
http://www.roadbikereview.com/cat/wheels/tires-clincher/vittoria/PRD_291973_2489crx.aspx" rel="nofollow - http://www.roadbikereview.com/cat/wheels/tires-clincher/vittoria/PRD_291973_2489crx.aspx


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Landim
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 02:24
Glauber, o asfalto das tapiocas ali num é tão ruim assim não. Já andei em vários estados e acho nosso asfaltinho ali até tapetudo. Faço de 9 a 12k nos Krylion e 8 nos gp4000. Pro3 so durou 4~5k.


Postado Por: Dado
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 02:39
O GP4000S é moleza... O Gatorskin eu nem sei. Tá numa roda de treino e nunca precisei trocar :)

Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:


  E pra colocar, é esse martírio tbm ? Tanto o Gatorskin qto o GP4000S ???

Originalmente postado por Dado Dado escreveu:


Já usei o Gatorskin! Dura pra chuchu e nunca tive um furo com ele. Já com o GP4000S, tive alguns.


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 08:32
GRANDE Landim, na terça fomos fazer um treino subindo a ladeira do Beach Park, passamos por umas ruas podreiras na altura do Eusébio para chegar lá, acredito que nessa hora eu ganhei dois buracos no pneu traseiro, arrancou a tampa do pneu já exibindo a "lona". E esse Vittoria EVO foi carimmm pra dedéu. No dia a dia vou por um mais baratim. Vou procurar por esses que vc indicou. Valeu!

FELIZ NATAL A TODOS !!!


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 09:22
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Pois então! Meus outros pneus são de arame e também são 20! E ainda são ching ling! Esses Vittoria são casca grossa mesmo! O outro eu troco de primeira! 


Já usei alguns modelos de Vittoria e todos eram ruins de tirar e colocar. Hoje mesmo coloquei um Zaffiro de arame na roda da frente e quase quebrei a espátula fazendo isso. Mas não cheguei ao cúmulo de furar a câmara fazendo isso. LOL

Você costuma encher um pouco a câmara antes de colocar o pneu? Desde que passei a fazer isso nunca mais furei uma câmara com a espátula.

Acho que esse é o segredo... dar uma enchidinha minima na camera antes de encaixar o pneu no aro...


-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 10:57
Gostaria de algumas sugestões do pessoal sobre pneus que aliem durabilidade e resistência a furos... se é q existe algum... nada ligado a competição, apenas para treinos...

-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: TJFutepol
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 11:48

Estou d eolho no Michelin mas sou noobie total e fiquei lendo e aprendendo com vcs um pouco...

ClapClapClap

Parabens vcs sao fodas.. Clap



Postado Por: Landim
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 12:34
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Gostaria de algumas sugestões do pessoal sobre pneus que aliem durabilidade e resistência a furos... se é q existe algum... nada ligado a competição, apenas para treinos...

Michelin Krylion.

Glauber tem razão, ali tb quando vai para o beachpark no posto antes do alphaville ta impraticável, a solução é passar bem devagar nesses trechos e fazer os intervalos nos locais bons mesmo. 


Postado Por: tarsomori
Data de Publicação: 29 Dez 2010 as 00:26

Amigos, por força de uma troca na loja que comprei vou comprar um pneu pra deixar guardado, aí vem as perguntas.

-
To afim de um CONTINENTAL ULTRASPORT 700X23 o que vcs acham é um bom pneu? É de KLEVAR? Vou comprar o vermelho pois minha bike CALOI STRADA 2010 vermelha vai ficar maneiro né?
-
Bom hoje rodo com um que não sei o nome pois é o original da strada sei que a camara é KENDA, alguem que tem strada sabe a marca desse pneu?
-
http://hungerbikes.com.br/produto/pneu-continental-ultrasport-700x23c" rel="nofollow - http://hungerbikes.com.br/produto/pneu-continental-ultrasport-700x23c


-------------
"A dor passa e seus frutos ficam." TM.
-
-
tarsomori(a)hotmail.com


Postado Por: Fida
Data de Publicação: 29 Dez 2010 as 01:13
Tarso, minha strada veio com pneus CST. OS Conti são muito melhores e bem mais leves.
 
Os Ultrasport tem de arame e de kevlar. Vale a pena perguntar para ter certeza qual é antes de comprar. 


Postado Por: pavao
Data de Publicação: 29 Dez 2010 as 18:56
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Sempre achei pneus de kevlar mais faceis de montar. Ao menos no MTB é assim. Até por isso nunca compro pneus de arame. Odeio ficar me ferrando pra trocar pneu quando estou cansado. Hehehehehe, parece que pra speed essa regra não vale. 
 
Acho que depende da marca, meu primeiro (e até agora único) pneu de kevlar foi um maxxi detonator, mais fácil só se entrasse sozinho, nada de espatula, só a mão mesmo.


-------------


Postado Por: tarsomori
Data de Publicação: 29 Dez 2010 as 22:45
Fida, obrigado vou verificar sim

-------------
"A dor passa e seus frutos ficam." TM.
-
-
tarsomori(a)hotmail.com


Postado Por: Paulo_Amaral
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 00:02
Originalmente postado por pavao pavao escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Sempre achei pneus de kevlar mais faceis de montar. Ao menos no MTB é assim. Até por isso nunca compro pneus de arame. Odeio ficar me ferrando pra trocar pneu quando estou cansado. Hehehehehe, parece que pra speed essa regra não vale. 
 
Acho que depende da marca, meu primeiro (e até agora único) pneu de kevlar foi um maxxi detonator, mais fácil só se entrasse sozinho, nada de espatula, só a mão mesmo.
Também acho que depende da marca.
Uso pneus IRC Paperlite Plus, com arame. Tiro e coloco com as mãos, sem dificuldade.


Postado Por: Luz
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 00:37
Perguntinha noob sobre camaras de ar.... pra que que serve aquela rodelinha que vem no bico da camara????

-------------
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!


Postado Por: vlsantos
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 08:05
Originalmente postado por Luz Luz escreveu:

Perguntinha noob sobre camaras de ar.... pra que que serve aquela rodelinha que vem no bico da camara????

Está falando da porquinha para prender o bico no aro e evitar que o bico fique sacudindo no giro ? Dizem que diminui a chance de rasgar a camara perto da válvula, com ela presa, será ?




Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 08:24
Além disso ajuda a encher o pneu qdo esta muito vazio pois se não fosse ela ao apertar o pito para encaixar a bomba o pito entraria para dentro do pneu/aro.

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: betopolo
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 10:46
Minha experiência com road é recente, mas aí vai minha contribuição. Minha SPZ Allez usada veio com pneus SPZ Mondo 23 de kevlar e fita antifuro. Não sei quanto já tinham rodado, mas rodei entre 3.000 e 4.000 km e o traseiro acabou. Furam uma ou duas vezes apenas.
 
Coloquei um par de Vittoria Rubino Pro, de kevlar também, e o traseiro já está no osso, com vários cortes. Estão com mais de 5.000 km. Também poucos furos. Vou colocar o antigo SPZ Mondo dianteiro que guardei na traseira muito em breve.
 
A bike nova também veio com um par de SPZ Mondo 23. Como são zerados, vou consegui medir o desgaste correto...


-------------




Postado Por: Paulo_Amaral
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 10:58
Originalmente postado por Luz Luz escreveu:

Perguntinha noob sobre camaras de ar.... pra que que serve aquela rodelinha que vem no bico da camara????
O bico da minha não tem a porca. Nem tem rosca, é liso. Acho que é Kenda.


Postado Por: X_Ray
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 11:08
Minha bike veio com os Michelin Lithion. Já passou da hora de trocar. Qual vocês indicariam na mesma faixa de qualidade e/ou preço. Se bem que não estou podendo pagar um valor muito alto agora.

-------------
Eduardo Cicinato



Postado Por: rafamtb
Data de Publicação: 04 Jan 2011 as 02:22
Alguem ja usou o Schwallbe Blizzard?
Minha experiencia se resume a Maxxis Fuse e Detonator, pra mim o segundo foi muito melhor do que o primeiro e a Conti Ultra Sport e Ultra Race..tambem me dei melhor com o segundo


-------------
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani


Postado Por: rafamtb
Data de Publicação: 04 Jan 2011 as 02:26
Ah e ja usei muito o CST Elite 700x23, pra quem quer um pneu barato e duravel ele se enquadra, mas não tem a mesma rolagem e desempenho dos Contis ou Mesmo dos Maxxis

-------------
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 10 Jan 2011 as 01:32
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Tenho dois pares de Vittoria Open Corsa: um 700x23 e outro par de 700x20
Trocar o x20 é bem mais difícil que o x23
Sempre calibro na casa dos 110~120 uma vez por semana, deve ter uns 2000 kms o x23
Em um sábado devo ter passado por vidros e não vi, ganhei uns cortes horizontais no pneu mas tá tudo 100%

Me corrigindo... o pneu x20 não é mais difícil de se trocar do que um x23.
O problema de ficar mais difícil tem mais haver com o aro que se esta usando.
Hoje andei fazendo umas trocas e sofri mais para trocar um x23 em uma roda de carbono do que um x20 em uma roda de alumínio.
"Perdi" um vittoria open corsa cx 700x20 por estar com vários cortes e mordidas no pneu (aprox 3000kms e 5 meses de uso). Sempre o calibrei com 120psi antes de sair para pedalar e agora estou colocando um idêntico mas 700x23.
Estou aguardando chegar um par de krilion e um par de rubino pro para ficar usando nos treinos e guardar os open corsa com as rodas de carbono para dias de competição. A propósito todos 23c.

Já que estamos falando de pneus gostaria de esticar a conversa e falar das câmaras de ar também afinal um está muito ligado ao outro. Estou pensando em usar câmaras de LATEX. Se alguém puder comentar a respeito. Pensei em comprar um par da CHALLENGE LATEX.

Abração.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: alexandreminetto
Data de Publicação: 11 Fev 2011 as 22:34
Agora tá apertando. Os pneus da Strada, com menos de 300km, tão abrindo o bico mesmo. Cheio de riscos, alguns profundos, mostrando a lona. Na lateral do dianteiro, tem duas raspadas, mostrando a lona também, sem contar que quando tiro, é um desastre. O pneu "desmancha", soltando fiapos de borracha. Acho que não passam de 2 meses mais...
 
Preciso das seguintes opiniões:
 
1 -> Comprando aqui no BR, fico entre o Conti Ultra Sport, o Maxxis Detonator ou um Vittoria Pro (não me lembro se Zaffiro ou Rubino). Entre esses três, qual o melhor?
 
2 -> Comprando na CRC, fico entre o Conti Ultra Race, Conti Ultra Gator Skin, Michelin Krylion Carbon e Maxxis Re-Fuse. Entre esses 4, qual o melhor?
 
Não preciso de um pneu fodástico, mas algo que dure aí uns 5000km com dignidade, e que tenha uma certa resistencia à furos.

Abraços

PS.: Estou mais balançado a comprar na CRC, pois quero pedir um bagulhinho de lá, mas nada que seja extremo.
 
PS2.: Dentro do BR os Vittoria me chamam mais a atenção pelo que li aqui, mas tenho medo deles serem ruins de entrar no meu aro. (Vzan Futura)
 
PS3.: Na CRC, o Krylion Carbon me chamou a atenção pelos comentários do Landim, mas será que ele é muito ruim pra entrar no aro? Outro que eu gostei é o Ultra Gator Skin, será que vale?
 
PS4.: Desculpa tantos PS's LOL e estar puxando tópico parada há um mês, mas é que aqui já tem umas boas informações.


Postado Por: marciotelles
Data de Publicação: 11 Fev 2011 as 22:58
Achei o Krylion um pouco duro pra embeiçar sim...
Mas roda macio que é uma beleza!
 


-------------
Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...


Postado Por: Landim
Data de Publicação: 11 Fev 2011 as 23:42
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:


PS3.: Na CRC, o Krylion Carbon me chamou a atenção pelos comentários do Landim, mas será que ele é muito ruim pra entrar no aro? Outro que eu gostei é o Ultra Gator Skin, será que vale?
 

Vai depender do seu Aro, no meu eu boto e tiro sem espátula. Isto é, a cada 4 meses e olhe la, pq não fura. 


Postado Por: alexandreminetto
Data de Publicação: 11 Fev 2011 as 23:44
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:


PS3.: Na CRC, o Krylion Carbon me chamou a atenção pelos comentários do Landim, mas será que ele é muito ruim pra entrar no aro? Outro que eu gostei é o Ultra Gator Skin, será que vale?
 

Vai depender do seu Aro, no meu eu boto e tiro sem espátula. Isto é, a cada 4 meses e olhe la, pq não fura. 
 
Landim, qual aro tu usa?
 
Não usa fita anti furo né? E roda em estradas lisinhas, ou algumas remendadas, e com sujeira?
 
Abraços


Postado Por: Landim
Data de Publicação: 11 Fev 2011 as 23:48
Uso Aerohead Velocity, pego tudo que é porcaria, buraco, sujeira, estrada lisinha e estrada caraquenta.

Alguem aqui do forum ensinou uma tecnica que é muito boa e facilita 90% as trocas, que é colocar o aro no chão(como pneu seco, roda em pé), e com as duas mãos ir esticando o pneu em sentido oposto em direção ao chão, e ai fica bem facil pq o pneu fica acumulado no chão e esticado. Depois eu tiro uma foto pra botar aqui, essa descrição ta meio foca. 


Postado Por: ARuzik
Data de Publicação: 11 Fev 2011 as 23:54
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:


 
PS2.: Dentro do BR os Vittoria me chamam mais a atenção pelo que li aqui, mas tenho medo deles serem ruins de entrar no meu aro. (Vzan Futura)
 

Aqui posso opinar LOL
Estou usando Vittoria Rubino Slick na roda traseira e Vittoria Zaffiro na dianteira. Uso as Vzan Futura também. Não são fáceis de tirar e colocar, precisam da ajuda das espátulas. Eu estava com um Conti na roda traseira e colocava ele com a mão. Mas entre Conti e Vittoria, prefiro os Vittoria.


Postado Por: alexandreminetto
Data de Publicação: 11 Fev 2011 as 23:59
Landim, se puder colocar uma foto de como fazer, pq eu já tinha lido o que colocaram, e até agora to imaginando e não consegui entender LOL
 
ARuzik
Eu já estraguei 2 camaras colocando o pneu de volta com a espátula Dead Agora já peguei a técnica, e to conseguindo fechar (usando espátulas) sem estragar a camara. Mas isso em casa, pq sempre que eu to rodando tá beleza, e só esvazia depois de um tempo parado. Ainda não tive o "prazer" de ter um furo que me obrigue a trocar na rua mesmo.


Postado Por: ivanortega
Data de Publicação: 12 Fev 2011 as 00:49
Originalmente postado por tarsomori tarsomori escreveu:

To afim de um CONTINENTAL ULTRASPORT 700X23 o que vcs acham é um bom pneu? É de KLEVAR? Vou comprar o vermelho pois minha bike CALOI STRADA 2010 vermelha vai ficar maneiro né? http://hungerbikes.com.br/produto/pneu-continental-ultrasport-700x23c -


tarsomori, eu to usando o ultrasport de kevlar, ele é muito facil de colocar o unico problema que ele é muuuito macio e vai guardando tudo que é sujeira nele (farpas de metal, vidro e pedras) e vai deixando uns buracos na banda, as vezes eu tenho q pegar uma pinça para ir tirando a sujeira q ta encrustada. tirando isso eu gosto muito do pneu.


Postado Por: Zark
Data de Publicação: 12 Fev 2011 as 02:20
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Tem vergonha não ficar desenterrando tópico?? Tongue até parece coveiro!!! LOLLOL

Sempre usei os Vittória Zaffiro, gosto muito e não posso falar dos outros, pois não tive oportunidade de usar e testar para ter futuras comparações... mas os Vittória Clap....... como não consigo mais onde moro,Angry to indo de pneu GTS Dead


-------------
Evolução ...Caloi 10 (1976) ...GT Series 4 (2010) ...Trek Madone 5.2 Pro (2011)... Scott CR1 Pro (2014)!!!


Postado Por: Olympio
Data de Publicação: 12 Fev 2011 as 03:51
Aqui em Brasília eu já tenho até uma árvore que me provê sombra e um apoio para encher o pneu... Tem um trecho aqui numa avenida que é eu passar e ter de ir pra minha árvore. Incrível! Ao total, já foram 4 furos... todos no mesmo trecho. 


Postado Por: alexandreminetto
Data de Publicação: 12 Fev 2011 as 10:55
Zark, começo aqui minha graduação em coveiro, e jájá continuo as aulas Clown
 
Então Olympio, aqui onde moro tem um par de Vittorio, um Zaffiro, e um Rubino, passei lá na loja e vi. E cada pneu tá custando 125 reais. Entre o Zaffiro e o Rubino, qual é melhor? (se assim podemos definir né).
 
Abraços


Postado Por: galegojr
Data de Publicação: 12 Fev 2011 as 16:47
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:


PS3.: Na CRC, o Krylion Carbon me chamou a atenção pelos comentários do Landim, mas será que ele é muito ruim pra entrar no aro? Outro que eu gostei é o Ultra Gator Skin, será que vale? 

Chegou um par de Gator Skin na medida 700x25c.

Coloquei-os sem dificuldade com a mão nos aros Alexrims R500 originais da Speedster.

Rodei cerca de 120 km com eles, e até agora achei mais confortáveis e melhores de curva. Antes só tinha andado de Continental Sport e Specialized Mondo, todos na medida 23.




-------------
----
Ain't No mountain is High Enough!

Galego



Postado Por: Alexzaidan
Data de Publicação: 12 Fev 2011 as 23:44
To com uma duvida a um tempo

Tive uma camara rasgada por snake bit (primeira vez que fui andar, sai da loja, a pressão tava baixa demais primeiro buraquinho e foi-se a decepção). Como já tinha comprado o kit de remendo tirei o pneu em casa com MUITO custo, como vi que o rasgo tava bem grande, botei tudo no lugar e levei em uma oficina pra trocar.

Ai começa a duvida, o cara da oficina tb estranhou que o pneu tava muito ruim de sair. Quando ele tirou viu que tinha duas fitas de aro, uma mais macia tipo um TNT mais denso e uma mais dura tipo uma fita isolante. Ele falou que tava errado e tirou a mais dura, e fez a mesma coisa com o outro pneu. Depois realmente ficou bem mais facil de tirar o pneu

Mas ainda to na duvida se o cara fez certo ou se devo voltar com a outra fita. O que vcs acham ?


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 13 Fev 2011 as 00:17
Na quinta coloquei um par novo de Michelin Krylion para ficar como pneu de treino pois antes estava rodando com um par de Vittoria Corsa EVO CX, no sábado (hoje) sai para o primeiro treino, com 70 km o Krylion traseiro E-X-P-L-O-D-I-U. CALIBREI com 100 libras e o máximo indicado no pneu era 115 libras. Muito puto deixei a bike na loja e vou trocar o Michelin por um par de Vittoria Rubino Pro para treino, enquanto outro par de rodas vai ficar com o Vittoria Corsa EVO CX.

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: Landim
Data de Publicação: 13 Fev 2011 as 00:21
Cara isso é defeito de fabricação, já vou no meu sexto par de Krylion e rodo a 100~110~120lbs, sem pro.


Postado Por: Nicolazzi
Data de Publicação: 18 Fev 2011 as 19:43
Vi um Continental SuperSport 700 x 23 com arame. Dizem que é ótimo pra treino e vem com camada anti furo. Achei o penu bem robusto mas um pouco pesado. Alguém conhece?? Vale a pena R$ 108 cada??

-------------
A dor é passageira, desistir é pra sempre.


Postado Por: Neimar Coser
Data de Publicação: 18 Fev 2011 as 21:02
Também já vi este pneu, parece que a lateral dele tem uma espuma que é a "proteção extra", achei bem interessante e o preço por aqui está R$ 95,00

Também gostaria de saber de quem experimentou o que está achando.


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 31 Mar 2011 as 02:02
Comprei um par de Maxxis Xenith Deux Catégorie. Tive uma experiencia muito boa com o Hors Catégorie na minha urbana e resolvi tentar esses.
Diferente do Hors, eles tem talão de arame. De resto me parecem ser iguais. Eles tem composto duplo (57a/62a) e são completamente carecas. A montagem foi ridiculamente fácil, principalmente levando em conta que eles seguram até 130psi. O peso, segundo o fabricante, é de 290 gramas. Infelizmente não pude pesar pra ter certeza.
A largura nominal dele é 23, mas eles tem 23,6mm. Pra comparar, o Zaffiro (que teoricamente é 20) tem 21,8mm de largura.
Mais pra frente posto comentários sobre a rolagem e a aderência deles. Espero não descobrir da pior forma que eles são ruins de curva. Se bem que, conhecendo o Hors, eu duvido muito. 
Paguei 51 reais na Jamur. Espero que sejam bons pneus de treino/competição nível pobretão.


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: £3O
Data de Publicação: 04 Abr 2011 as 15:52
gente
 Não li o topico todo, mas venho pesquisando um pouco sobre pneus, 2 extremamente caros e bons (segundo as reviews do pessoal da net) são o schwable eltremo DD e o durano plus, o primeiro tem um tipo de proteção de ceramica e o outro usa uma proteção mais normal, nunca usei os dois e não vi nenhum deles para vender a pronta entrega aki nas lojas da região.
 
outro que achei bem interessante pelas reviews foi o specialized all condition armadillo
review::::  http://www.roadbikereview.com/cat/wheels/tires-clincher/specialized/PRD_411316_2489crx.aspx - http://www.roadbikereview.com/cat/wheels/tires-clincher/specialized/PRD_411316_2489crx.aspx
 
http://www.specialized.com/us/en/bc/SBCEqProduct.jsp?spid=58015 - http://www.specialized.com/us/en/bc/SBCEqProduct.jsp?spid=58015
 
não encontrei ele no site brasileiro mas gostaria de saber se ele é vendido no brasil mesmo não constando no site e se alguem ja usou.
 
obrigado gente
abrss


-------------
http://labirintodosequipamentos.blogspot.com/


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 16 Jun 2011 as 01:21
Originalmente postado por £3O £3O escreveu:

gente
 Não li o topico todo, mas venho pesquisando um pouco sobre pneus, 2 extremamente caros e bons (segundo as reviews do pessoal da net) são o schwable eltremo DD e o durano plus, o primeiro tem um tipo de proteção de ceramica e o outro usa uma proteção mais normal, nunca usei os dois e não vi nenhum deles para vender a pronta entrega aki nas lojas da região.
 
outro que achei bem interessante pelas reviews foi o specialized all condition armadillo
review::::  http://www.roadbikereview.com/cat/wheels/tires-clincher/specialized/PRD_411316_2489crx.aspx - http://www.roadbikereview.com/cat/wheels/tires-clincher/specialized/PRD_411316_2489crx.aspx
 
http://www.specialized.com/us/en/bc/SBCEqProduct.jsp?spid=58015 - http://www.specialized.com/us/en/bc/SBCEqProduct.jsp?spid=58015
 
não encontrei ele no site brasileiro mas gostaria de saber se ele é vendido no brasil mesmo não constando no site e se alguem ja usou.
 
obrigado gente
abrss

comprei um par na bicicletaria do eduardo puertollano. espero que esses pneus, spz armadillo, all condition, sejam realmente beeeem resistentes a furos.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: adilson tatu
Data de Publicação: 16 Jun 2011 as 02:37
to usando maxxis fuse arame e to gostando da durabilidade. Poucos cortes e nenhum furo ha +- 2 meses.
É duro igual a um coquinho como disseram, mas tá valendo a pena.
O proximo vai ser Vittoria Zaffiro II de aramex tb



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net