Imprimir Página | Fechar Janela

SELIN DA MARCA BROOKS

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
Descrição Fórum: Fórum para assuntos relacionados à viagens de bicicleta. Rotas, dicas e etc.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2766
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 12:24
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: SELIN DA MARCA BROOKS
Postado Por: walterson
Assunto: SELIN DA MARCA BROOKS
Data de Publicação: 31 Out 2008 as 09:19

Olá galera!

Este ano fiz uma viagem de bike,sai de Brasilia e fui até Ilhéus.Foram 1500km e nessa ciclo viagem sofri muito por causa do meu selin.
Ouvi falar dos bancos da marca brooks e gostaria de saber se alguem conhece e se sabem onde posso encontrar.
 
Um abraço!



Respostas:
Postado Por: joaos
Data de Publicação: 31 Out 2008 as 09:53
Esse selim é aque de couro com molas?


Postado Por: wagon
Data de Publicação: 31 Out 2008 as 10:20
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Esse selim é aque de couro com molas?
Olá pessoal!!! É aquele selim de couro com molas mesmo... aliás existem vários modelos. Vcs podem encontra-los para vender no site da chainreactioncycles... Aqui esta o link:
http://www.chainreactioncycles.com/Brands.aspx?BrandID=457&CurrentPageIndex=0&SortExpression=PRICE_ASC - http://www.chainreactioncycles.com/Brands.aspx?BrandID=457&CurrentPageIndex=0&SortExpression=PRICE_ASC
 
abraço...


Postado Por: joaos
Data de Publicação: 31 Out 2008 as 10:55
Eu tenho um parecido, mas ele é "made in India" (não me perguntem como, já que lá vaca é considerada sagrada). O único problema é que as molas roubam uma energia danada da pedalada, cansa muito mais do que sem molas e a velocidade fica bem menor. Por isso prefero usar um selim vazado "normal".


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 01 Nov 2008 as 07:44
Tem Brooks sem molas também:

 http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=11669

Dizem que o segredo de conforto destes selins é que o couro se molda com o tempo obedecendo os "contornos" do indivíduo.


Postado Por: JCL
Data de Publicação: 15 Nov 2008 as 12:48
Walterson,

Eu uso um Brooks B-17, o modelo basico, mais utilizado para ciclo-turismo e Audax.
Ele e de couro e sem molas, com trilho na largura padrao.
E o melhor selim que ja tive, muito superior aos outros, inclusive Selle Italia com gel, em conforto.

Requer um pouco de manutencao (passar  uma cera/oleo na parte inferior) e evitar molhar.
Antes de amaciar e duro demais, apos amaciar ele se amolda a anatomia do usuario, como um sapato velho!
Ha modelos mais leves, so que o preco e meio pesado.

Fiz importacao direta via Internet.

So trocaria por outro Brooks... Nao e a toa que a fabrica existe desde 1866.


Postado Por: claudio_gui
Data de Publicação: 15 Nov 2008 as 13:29
Originalmente postado por JCL JCL escreveu:

Walterson,

Eu uso um Brooks B-17, o modelo basico, mais utilizado para ciclo-turismo e Audax.
Ele e de couro e sem molas, com trilho na largura padrao.
E o melhor selim que ja tive, muito superior aos outros, inclusive Selle Italia com gel, em conforto.

Requer um pouco de manutencao (passar  uma cera/oleo na parte inferior) e evitar molhar.
Antes de amaciar e duro demais, apos amaciar ele se amolda a anatomia do usuario, como um sapato velho!
Ha modelos mais leves, so que o preco e meio pesado.

Fiz importacao direta via Internet.

So trocaria por outro Brooks... Nao e a toa que a fabrica existe desde 1866.
 
Fala JCl, tenho nos meus planos um selim Brooks Swift para longas distâncias, esse é o meu alvo principal no momento. Demorei para aprender, mas aprendi na prática, que selim
cheio de gel, com relevo alto demais, só serve para deformar e formar dobras, que com o passar das horas sobre a bike, se torna um grande problema. Já usei praticamente todos os principais  modelos da praça, e até um certo tempo eles servem, mas depois mostram os pontos em que você e o selim estão incompativeis.
 
Abs


-------------
superar é avançar por um meio ainda não utilizado


Postado Por: JCL
Data de Publicação: 16 Nov 2008 as 20:08
Claudio,

Nao e barato mas nao tenho duvida de que, se algum selim justifica este preco (entre 300 e 400 dolares), e um Brooks.

Ja vi um ao vivo, em uma bike de um alemao (rodas 29", cubo de marchas Rolhoff), e gostei muito, o couro parece ainda melhor do que o do B17, ele tem um recorte um pouco diferente e as tachas sao maiores.

Boa sorte na aquisicao.




Postado Por: rgoersch
Data de Publicação: 20 Mar 2011 as 23:33
Quais são as melhores lojas para encontrar brooks no Brasil  ?

Até agora os preços das chain reaction cycles esta melhor que os do Brasil, mesmo pagando impostos.

Abraços.


Postado Por: angimahtz
Data de Publicação: 21 Mar 2011 as 01:46
Tem na Ciclourbano.com.br

Eu importei um Flyer pré aged com molas...to esperando chegar!! Mas importando ou comprando aqui, se for pagar impostos e transporte, dá na mesma, pois custa uns 100 dólares...o meu um amigo vai trazer


Postado Por: Amir
Data de Publicação: 21 Mar 2011 as 18:53
Vi uns brooks com preços bastante convidativos no MercadoLivre... Alguém sabe me dizer se são ou não originais? =p


-------------


Segue no twiiter (a)AmirGehad


Postado Por: pedarilhos
Data de Publicação: 21 Mar 2011 as 22:10
Olá,
  estou usando selim brooks (b17) tem já uns 1500km e minha esposa a uns 1000km.

Eles são bem confortáveis pois não são como os de gel que parecem abraçar a bunda e deixar uma ampla superfície dolorida.

Estou gostando bastante do brooks, mas é bem dificil encontrar a posição exata dele, você deve regulá-lo o máximo com a ponta para baixo mas de maneira que você não escorregue para frente, e por ele ser um pouco liso é dificil pegar esse ponto.
Tipo, no primeiro pedal longo (200km) que fiz com ele antes de regular bem a posição de elevação da ponta do banco, durante o pedal tudo estava perfeitamente bem confortável, mas depois que parei de pedalar senti um pouco de dor nervo perineal. Depois disso regulei a ponta do banco um pouquinho para baixo e não senti mais essa dor, mas agora durante pedais longos eu sempre me levando a cada uns 5-10min e pedalo alguns segundos em pé para garantir. Por isso, se quiser pegar o b17-imperial eu aconselho, deve ser ainda mais confortável para pedais longos, porém este modelo é um pouco menos durável a longo prazo.
Agora depois de uns 1500km acho que estou com ele na posição bem certinha e o conforto depois de ter amaciado ele melhorou bastante, ontem pedalei uns 85 e não senti dor alguma =)

Final de semana retrasado pelamos uns 350km em 4 dias. Depois desses 4dias de pedal tanto eu como minha esposa desenvolvemos uma pequena inflamação em um uma das nádegas (tipo um pelo encravado) que após uns 4 dias sumiu sem problemas. Sei lá por que isso acontece, acho que é por que o banco é um pouco duro daí a  bunda fica apoiada apenas nos ossos da bacia.


É isso aí, espero ter ajudado =)
Qualquer coisa estamos aí!
Abraçss







Postado Por: Zo
Data de Publicação: 21 Mar 2011 as 22:17
O modelo com molas é muito mole?

-------------
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl


Postado Por: Fly
Data de Publicação: 21 Mar 2011 as 22:40
Originalmente postado por Zo Zo escreveu:

O modelo com molas é muito mole?


1..2..3..
vc quer como?

LOLLOLLOL

agora sério aqui tem também, não sei se o preço tá bom: http://www.faccinbicicletas.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=7&codigo_subcategoria=26 - http://www.faccinbicicletas.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=7&codigo_subcategoria=26




-------------
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!


Postado Por: rgoersch
Data de Publicação: 21 Mar 2011 as 23:27
Comparando os preços do Brasil com a Chain Reaction Cycles, tem uma economia de 80,00 para a segunda opção mesmo pagando impostos!


Postado Por: gcendron
Data de Publicação: 23 Mar 2011 as 19:32
De vez em quando os selins brooks voltam a discussão aqui. É bem legal.
Bom, tenho um B-17 imperial que uso na minha hibrida. Acho que está quase amaciado, falta pouco. Como ele não é macio como um de gel ou espuma, ao final de uma pedalada longa, sente um incomodo da pressão das nádegas com o selim, que no dia seguinte já está resolvido. Mas não sente, de forma alguma, dores musculares, que muitos selins causam em longas pedaladas. Vou trabalhar com minha bike e usando apenas calça jeans, e é muito confortável.
Recentemente adquiri na Faccin um swift, para a speed, mas está em processo de amaciamento. É muito bom de andar com ele, mas o pedal mais longo que fiz foi de 2,5 horas e sem nenhum trauma para as "partes baixas". Ajustar o recuo dele requer alguns "coloca um pouco mais para frente", "volta um pouco mais", mas ao achar, fica bem legal.
Espero ter colaborado com a discussão.


-------------
______________
SPZ Roubaix S-works / SPZ Carve pro 29 / Colnago Clx 2011 / SPZ CruX Elite / Cervélo S5
Videira - SC


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 24 Mar 2011 as 00:54
 
 
Big smile


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 24 Mar 2011 as 03:03
Marcos, vá a merda! Deixa de ser apelão! 4 brooks??? Confused Que inveja! hauhauhauha
.
Eu não tenho um brooks, tenho um ideale (francês) que é igualzinho ao b17, o couro tem umas pequenas diferenças, mas a estrura dele é exatamente igual... o bichinho é velho, dos anos 60, mas é ótimo, estou adorando esse selim!

Ah, quando tiver uma câmera boa a mão eu tiro uma fotos dele e postarei um tópico de como dar nova vida a um selim antigo de couro lixando o bicho! rsrs Ó como ele era antes, parece zuado ao extremo, rs

http://img39.imageshack.us/i/idealeleathersaddle.jpg/">






Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 24 Mar 2011 as 06:59
Ô loko! Esse aí é de couro de crocodilo! Big smile
hehehehe
 
Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: lamas
Data de Publicação: 24 Mar 2011 as 15:29
Marcos, haja quilometragem e bunda pra amaciar esses selins, heim! Show de bola!

(Ah, e dinheiro também, porque eles são caaaaros...)
;)


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 24 Mar 2011 as 16:12
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Ô loko! Esse aí é de couro de crocodilo! Big smile
hehehehe
 
Valeu


hahaha, boa!

Então, eu postei essa foto para mostar o estado da criança, depois coloco umas fotos dele reformado e o tutorial de como fazer isso, só vou demorar um pouco pq só tem câmera podre em casa... Sério, a diferença é brutal, quem viu o antes e o depois não acredita que é o mesmo selim! rs Essa é uma das coisas boas dos selins, de qualidade, de couro, o troço é feito para durar uma vida toda tendo o mínimo de cuidado, e mesmo sendo relaxado, normalmente dá para salvar o bicho!


Postado Por: rgoersch
Data de Publicação: 24 Mar 2011 as 16:14
La fora da para comprar por uns 80 dólares o modelo mais barato.

E aqui no Brasil a partir de uns 320,00 ....


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 24 Mar 2011 as 16:37
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

4 brooks??? Confused Que inveja! hauhauhauha

As "partes sensíveis" merecem o melhor! LOL LOL LOL LOL
 
O problema foi que depois de comprar o primeiro, os selins das outras bikes ficaram muito ruins...Big smile


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 24 Mar 2011 as 16:41
Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Marcos, haja quilometragem e bunda pra amaciar esses selins, heim! Show de bola!

(Ah, e dinheiro também, porque eles são caaaaros...)
;)
Leva cerca de 1500 km para ficar amaciado. Mas a "perfeição" só chega aos 2500 km. Não sei se os selins vão pegar a forma da minha bunda ou o contrário... LOL LOL LOL
 
Quanto ao valor:
NEM PENSAR em compra-los aqui. Eles foram adquiridos ao longo de 4 anos. Um eu trouxe pessoalmente de fora, e os outros foram trazidos da bagagem por amigos que viajaram ao exterior. O mais barato eu comprei numa promoção em Düsseldorf por 40 Euros. O mais caro foi uns 80 e poucos dólares.


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: rgoersch
Data de Publicação: 24 Mar 2011 as 17:23
Marcos,

Nao conheço os Brooks, mas um comentario quanto ao valor: se eles duram tanto como dizem, se diluirmos o investimento ao longo dos anos de uso, podemos dizer que ele se paga. Não vou nem entrar no merido da qualidade, conforto, etc.

Abraços.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 24 Mar 2011 as 18:57
Originalmente postado por rgoersch rgoersch escreveu:

Marcos,

Nao conheço os Brooks, mas um comentario quanto ao valor: se eles duram tanto como dizem, se diluirmos o investimento ao longo dos anos de uso, podemos dizer que ele se paga. Não vou nem entrar no merido da qualidade, conforto, etc.

Com os cuidados adequados, vai durar muitos anos. Big smile  Não teria investido neles caso não fosse assim. Wink

-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: Zo
Data de Publicação: 25 Mar 2011 as 02:21


-------------
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl


Postado Por: Zo
Data de Publicação: 25 Mar 2011 as 02:22


-------------
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl


Postado Por: Matheus Aguilar
Data de Publicação: 25 Mar 2011 as 16:34



-------------
Mudança de nome: Antigo usuário Matanzo.


Postado Por: Matheus Aguilar
Data de Publicação: 25 Mar 2011 as 16:38
Caramba!

Obrigado por compartilhar os dois vídeos Zo, há tempos não via um vídeo tão estimulante quanto esses.

Eu não tenho um Brooks, mas estou me mordendo de vontade de ter um agora. Adoro companhias antigas. Podemos perceber a tradição, cuidado, refinamento, atenção aos detalhes na fabricação dos selins. Tudo é montado praticamente a mão, aquela senhora embalando o selim pra mim foi o arremate com chave de ouro.

Virei fã ... que show de fábrica ...

T+


-------------
Mudança de nome: Antigo usuário Matanzo.


Postado Por: rgoersch
Data de Publicação: 25 Mar 2011 as 17:37
Encomendei o meu essa semana. Quando chegar eu posto aqui o que achei dele....


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 06 Abr 2011 as 23:40
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Marcos, vá a merda! Deixa de ser apelão! 4 brooks??? Confused Que inveja! hauhauhauha
.
Eu não tenho um brooks, tenho um ideale (francês) que é igualzinho ao b17, o couro tem umas pequenas diferenças, mas a estrura dele é exatamente igual... o bichinho é velho, dos anos 60, mas é ótimo, estou adorando esse selim!

Ah, quando tiver uma câmera boa a mão eu tiro uma fotos dele e postarei um tópico de como dar nova vida a um selim antigo de couro lixando o bicho! rsrs Ó como ele era antes, parece zuado ao extremo, rs

http://img39.imageshack.us/i/idealeleathersaddle.jpg/">






Como prometi, aqui vão umas fotos do selim depois do bicho ser lixado (lixa 230, aquelas vermelhas, para usar em madeira). As fotos estão meio zuadas pq a câmera é um lixo (uma tal de sanyo que diz ter 12 mpx mas é pior dq webcam vga! hahaha) mas dá para ter uma noção da diferença para o couro de crocodilo que era o selim:
http://img155.imageshack.us/i/sany0244.jpg/">
http://img232.imageshack.us/i/sany0251.jpg/">
http://img856.imageshack.us/i/sany0232a.jpg/">
http://img850.imageshack.us/i/sany0233.jpg/">
http://img833.imageshack.us/i/sany0241w.jpg/">

Ah, e depois de lixar o couro, o esquema é passar várias camadas, camadas generosas mesmo, de algum óleo/cera específico para couro, eu passei o tal aristocrata, da winner horse, por dentro e por fora do selim, com isso vc hidrata e amacia o couro após lixar o bichinho! Finalizei com o nugget incolor, daquele líquido mesmo, para dar um brilho na criança (não adiantou muito pq ele ficou meio opaco... rs).  Não ficou aquela maravilha mas deu uma boa diferença... rs
 


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 07 Abr 2011 as 02:06
que diferença hein? parece que vc recapeou o couro, hehehe! e aí, ficou confortável?

-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 07 Abr 2011 as 12:00
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

que diferença hein? parece que vc recapeou o couro, hehehe! e aí, ficou confortável?


Fala mestre! blz?

Então, ficou mais confortável por alguns motivos... primeiro é que o couro no estilo "couro de crocodilo" dava um certo incômodo quando eu usava bermudas ou calças mais finas, era meio áspero... o segundo motivo é que essa cera para couro, aplicada a cada semana/ a cada 2 semanas, além de hidratar o couro após passar a lixa, dá uma amaciada legal no couro! Por último, o selim já está começando a pegar a forma da minha bunda! LOL

Mas ai vem a manha de tensionar de forma correta o couro... esse selim estava com o parafuso que tensiona o couro na posição inicial (quando eu fui buscar o selim, como se trata de um selim beeeem antigo, eu bati o olho no parafuso e pensei "ferrou... o selim já está tensionado ao máximo e ainda está meio frouxo, me ferrei! rs", mas não ele nunca tinha sido tensionado!), para ficar tensionado eu tive que ir apertando o parafuso, bem aos poucos, até chegar no meio do parafuso.

Como eu nunca tinha usado um selim de couro, estranhei bastante no começo... ele parece ser duro que nem uma tábua, mas é só a primeira impressão... depois de 5-10 minutos pedalando dá para perceber a diferença, pequena no começo, mas que vai aumentando aos poucos!

Ah, sobre lixar a camada exterior do couro, eu tinha visto isso num fórum de portugal... alguma coisa como "pasteleiras", ou "amigos das pasteleiras". E para quem for fazer isso, compre várias lixas, eu usei umas 3-4 folhas só para tirar a camada superficial do couro (essa camada, "suja" rapidamente a lixa)... e podem lixar sem medo, pq o couro do selim é bem grosso, normalmente tem mais de 1cm de grossura, sendo que, mesmo se o selim estiver beeem detonado, as rachaduras não tem mais dq 1-2mm de profundidade.




Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 13:09
Pessoal,
acabei de montar minha hibrida  em cromoly (KHS urban-xcape) e quero instalar um brooks nela. O uso será urbano, para audax e cicloturismo por estradas pavimentadas.
Estou em dúvida em relação ao modelo mais indicado: B17, B17 narrow, flyer, B67.

Aqueles que usam brooks poderiam oferecer maiores informações e avaliações sobre esses diferentes modelos e suas indicações?

Quem já comprou brooks pela CRC? A taxação é certa? (não quero dar uma de esperto, mas saber quanto irei gastar)


Postado Por: Tomiate
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 13:20
Comprei um Team Pro na CRC e não fui taxado. Mas pelo tamanho da caixa (um pouco maior do que uma caixa de sapato) e pelo peso, acho que dei sorte.


Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 13:23
Originalmente postado por Tomiate Tomiate escreveu:

Comprei um Team Pro na CRC e não fui taxado. Mas pelo tamanho da caixa (um pouco maior do que uma caixa de sapato) e pelo peso, acho que dei sorte.


Tomiate,
eles enviaram por Royal mail?
Pois é, eu estou imaginando que pelo tamanho da caixa existe uma grande chance de ser taxado.


Postado Por: Tomiate
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 13:30
Sinceramente, não tenho certeza. Peguei o invoice aqui e não diz nada. Mas acho que foi Royal Mail, sim.


Postado Por: rgoersch
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 15:12
Comprei o meu no ebay e nao fui taxado.


Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 15:35
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Pessoal,acabei de montar minha hibrida  em cromoly (KHS urban-xcape) e quero instalar um brooks nela. O uso será urbano, para audax e cicloturismo por estradas pavimentadas.
Estou em dúvida em relação ao modelo mais indicado: B17, B17 narrow, flyer, B67.

Aqueles que usam brooks poderiam oferecer maiores informações e avaliações sobre esses diferentes modelos e suas indicações?

Quem já comprou brooks pela CRC? A taxação é certa? (não quero dar uma de esperto, mas saber quanto irei gastar)
Já aviso q não vou ajudar muito!LOL

Eu tô com um B17 narrow desde dezembro. Estou longe de tê-lo amaciado - porém, nem sei qual será a sensação dpois de amaciado, pois já me parece bem bom. Mas não tenho muitos parâmetros bons de comparação, pois nunca tive um selim top. Agora vai ser ruim pq, eu me habituando, tlvz não vá aceitar outroBig smile.

Vai custar pra amaciar pq pedalo predominantemente 3 bicicletas, então a quilometragem vai se dividindo...Ermm

Quanto à caixa, eu não sei como a CRC mandaria (comprei o meu de segunda mão, ou melhor, segunda bunda! mas ainda bem antes de amaciar) mas, se for num pacote de proporções bem parecidas com a caixa original, eu discordo q por causa dela, seja mais propensa à taxação. Isso pq ela é do tamanho quase idêntico à da maioria das caixas q já recebi da CRC (aquelas chatinhas, baixinhas, na última vieram 3 câmaras de ar e fitas de aro, sobrando espaço pra caramba) e q nunca me taxaram, a única diferença é q ela é um pouquinho mais alta. Qndo falo "mais alta", é coisa de milímetros. Estou com as duas na minha frente, agora, a caixa da CRC entra apertada na caixa do brooks (a do brooks é tipo uma caixa de fósforo, deslizante). Não achei nada pra medir, mas o comprimento é pouco maior q um tênis 41, a largura é bem menor q um capacete pequeno, e a altura é pouco diferente da altura do próprio selim (tipo dois cels nokia 1100 lado a lado)LOL

Lembrando q estou me referindo ao B17 narrow e sua caixa, não sei se aqueles com molas vêm em caixas maiores, e tb não sei se a CRC só vai empacotar a caixa, ou colocá-lo dentro de outra caixa maior.

Dizem q os Gilles-Berthoud são tão bons quanto, ou melhores. O ogum aqui do pedal tem um, já amaciado, e da última vez q troquei mails com o Klaus Rurack, ele tinha vários em estoque (costuma sair um pouquinho mais carinho q os brooks).


-------------
Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 15:42
Salve Nino,
tudo tranquilo?
Valeu pela mensagem (agradeço aos outros colegas também).
Pois é, acho que vou arriscar e encomendar pela CRC.
Mas a dúvida entre o modelo sem e o modelo com molas continua. Você chegou a pedalar longas distância com o teu? Se sim, qual a avaliação, mesmo considerando que ainda não está amaciado? E para o dia a dia? É uma diferença gritante em relação a esses de gel?
Abraço.


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 16:17
Sinceramente, para quem nunca usou um brooks (ou outro selim de couro de qualidade) eu recomendo que a pessoal compre um usado em bom estado, já amaciado, para sentir como o negócio é bom! O problema é encontrar um....rs

Sobre o modelo ideal, depende de cada um.... eu tenho um b-17 feminino (ui! hahaha) já amaciado que é uma beleza, parece um sofazão, ultra confortável! Comprei a pouco tempo um team professional "usado" mas nem marca nos trilhos ele tinha, de tão novo, couro sem nenhuma marca, etc... mas esse ainda está duro pra caramba, e como ele é mais fino, dá um certo incômodo em comparação a um amaciado, mas o "incômodo" é o mesmo que eu sinto nos selins finos normais.... imagina quando o bicho amaciar, q beleza q não vai ficar! rs

Sobre trazer de fora, não tem pq a caixa ser mt maior dq o selim.... mas já q está trazendo de fora, aproveite e traga a cera da brooks, capa de chuva e a chave para tensionar o selim (capa e chave costumam vir com o selim zero km), pq aqui esses itens são raros de achar e quando vc encontra, são extremamente caros! E no pacote, como são itens pequenos, não devem aumentar significativamente o tamanho da caixa...

Outra coisa, se possível, já q vai trazer de fora o selim, tente trazer um modelo melhorzinho dq os mais básicos, a diferença de preço costuma ser de 10-20 dólares, e aqui a diferença seria de mais de 100 reais....


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 16:38
Comprei o Brooks mais duro possível: o http://www.brooksengland.com/catalogue-and-shop/saddles/road+%26+mtb/Swift+Titanium/ - Swift (Titanium) . Demorei alguns dias pra me acostumar, mas não pretendo andar sem selim de couro nunca mais. Se pegar uma estradeira, como é a ideia para os próximos meses, meterei esse Swift nela e comprarei um B17 mais largo pra bike do dia a dia. 

Recomendo o investimento, é de longe o melhor componente da minha bike.



Postado Por: ninocoutinho
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 16:41
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Mas a dúvida entre o modelo sem e o modelo com molas continua. Você chegou a pedalar longas distância com o teu? Se sim, qual a avaliação, mesmo considerando que ainda não está amaciado? E para o dia a dia? É uma diferença gritante em relação a esses de gel?


Então, o máximo q eu pedalei numa sentada só com ele (LOL), até agora, foram 66km, e não me incomodou como meu outro de mola, q equipa a minha Rally do dia-a-dia... mas é q não tem como comparar, mesmo, nem sei a marca desse, mas é mole igual uma gelatina, muito largo, então minha principal crítica a ele é q ele oscila muito, e também esquenta muito a busanfa e o saco! Já no Brooks, sinto ele mais durinho e estreito (DEUS!!Ouch), só, a expectativa, pra qndo amaciar, deve ser semelhante ao relato do apolo sobre amaciado Vs não-amaciado.

Eu tenho justamente usado o Brooks mais no dia-a-dia, nesta semana particularmente usei mais até do q o selim da rally (isso pq finalmente instalei os paralamas na miyamura), e não bate a vontade de q o meu brooks fosse com molas. A título de conhecimento, minhas pedaladas do dia-a-dia de ida e volta do serviço tem somado uma média de 12 km por dia em asfalto predominantemente bom (às vezes bate nuns 20, às vezes, apenas 6, vareia). Os treinos e longas distâncias eu geralmente faço de reclinada, outro fator q atrasa o amaciamento e não ajuda pro meu (des)conhecimento do comportamento da busanfa sobre o brooks em pedais mais longos.

Acho q a pessoa ideal pra responder às suas dúvidas vai ser o Marcão, q ainda tá em clima de volta de viagens. Na coleção dele de brooks acho q tem com e sem mola, então acho q ele deve saber direitinho a diferença. Com certeza o de mola do Brooks não oscila como um genérico qualquer mas, mesmo assim, acho q se eu fosse comprar outro Brooks, compraria outro sem molas, por saber q é sem erro. A não ser q alguém me convença do contrário (o q pode ser fácil, basta a pessoa ter o mínimo a mais de experiência q eu).

NOssa, nunca escrevi tanto "brooks"Confused


-------------
Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 16:48
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:



Acho q a pessoa ideal pra responder às suas dúvidas vai ser o Marcão, q ainda tá em clima de volta de viagens. Na coleção dele de brooks acho q tem com e sem mola, então acho q ele deve saber direitinho a diferença.


Pois é, escrevi para o Marcos e estou aguardando a resposta.
Ele está fazendo a viagem anual que sempre faz no começo de ano?

Vou segurar a empolgação e ver se ele responde para me decidir pelo modelo, com ou sem molas.

Abraço.


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 17:12
Acho que já voltou, encheu o fórum de fotos de Índia, Paris, Itu, Campinas, Guaxupé e Rancharia. LOL


Postado Por: Artur vieira
Data de Publicação: 03 Fev 2012 as 17:27
opa....eu tenho brooks em duas bikes. o swift na road e o flyer na touring. selins diferentes mas ambos são uma delicia e estão amaciados. optei com molas para touring pois a prioridade é o conforto.

o máximo que fiz com ele em um dia foi pouco mais que 200km e nada a reclamar.

brooks, usado e amaciado???? acho que não hein?!?!?! brooks é como cueca, depois que ele esta moldado com seu corpo não da para vender..ele é seu, só seu.


-------------

http://arturvieira.wordpress.com


Postado Por: Hattie
Data de Publicação: 04 Fev 2012 as 14:00
Eu to pensando em pegar um mas to achando ele um pouco largo. 
Falo isso pois onde me incomoda é na parte de dentro das coxas, que fica roçando (rs) na lateral do selim se ele for largo.
Alguém sofre desse roça roça de coxa com selim brooks? LOL



-------------
Here am I, lost and found...


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 04 Fev 2012 as 14:53
Aye!
 
Eu gosto mais com as molas; dá um conforto legal, pois as minhas bikes são todas queixo-duro-rabo-duro.
 
Algumas dicas:
 
- Amaciar bem o selim, seguindo as dezenas (ou centenas) de dicas que já foram postadas aqui e ali.
 
- Ajustar bem o selim. Dois milímetros de inclinação a mais ou errada e o vivente tem a sensação de estar pedalando sobre um tijolo. Bem ajustado, parece um sofá de couro.
 
- Sentar sempre sobre os ísquios. Apoiar o períneo é pedir para sofrer.
 
- A "roçada" lateral não incomoda, pois o couro não tem costuras ali naquele ponto.
 
Levem sempre a capinha protetora. Na falta desta, uma sacola de supermercado. O couro não gosta muito de umidade.
 
Tenham paciência para amaciar. Leva no mínimo uns 1500 km. Fica "no ponto" com uns 3 mil.
 
Nemastê!
 
Big smile
 


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: DrHide
Data de Publicação: 06 Fev 2012 as 19:50

    Titio Marcos não sabe brincar.... Cry    To namorando unzinho só desses aí já tem mais de ano....



Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 06 Fev 2012 as 20:07
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


    Titio Marcos não sabe brincar.... Cry    To namorando unzinho só desses aí já tem mais de ano....

Claro! A tua bunda merece o melhor! LOL

Custa caro. Mas vale a pena! Comprei um por ano; tive a sorte de pegar por duas vezes promoção na loja...



-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 06 Fev 2012 as 20:20
Eu encomendei o meu na CRC neste fim de semana. Optei pelo flyer. Agora resta esperar para ver se serei ou não taxado para saber quanto custará.


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 08 Fev 2012 as 19:04
to querendo muito pegar um desses também, mas to preocupado com a ''roçada lateral''. tem esse      http://www.brooksengland.com/catalogue-and-shop/saddles/touring+%26+trekking/Flyer+S+Aged/     que tem um cadarço justamente pra amarrar essa aba lateral. queria mesmo o flyer com molas porém o peso de 860g desanima.

Marcos , qual o modelo do seu com mola e sem mola?




Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 08 Fev 2012 as 19:10

Tem que olhar no site. Não tenho as especificações do tamanho.

O interessante é que um dos selins com mola é levemente menor do que o outro no comprimento. Algo como 3 ou 5 cm. Mas não influencia em nada no conforto em qualquer um deles. O selim sem molas é do tamanho "maior". Obviamente este é menos confortável pela ausência do amortecimento.


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 08 Fev 2012 as 19:17
to querendo pegar esse :  http://www.ciclourbano.com.br/pecas/selins/selim-brooks-b-67-s-marrom.html

1- essa loja é confiável?
2- tem algum contra ou alguem recomenda outro modelo com molas?


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 08 Fev 2012 as 19:21
É confiável, sim!


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 08 Fev 2012 as 19:25
achei esse modelo só que masculino  : http://www.sportwebshop.com.br/p-2-47-636/Selim-Confort-BROOKS-B67-Classic

essa loja nunco ouvi falar... alguem sabe se é confiável?

poxa, to usando um selim velo plush e ta acabando com meu glúteo. faz tempo que to cogitando esse brooks e acho que vai ser esse mesmo!


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 08 Fev 2012 as 19:33
na minha bike de audax eu não taquei um brooks, taquei um gilles berthoud.

demora mais pra amaciar do que um brooks. é leve, com trilhos de titânio e armação em plástico, não tem o couro preso por rebites, mas por parafusos, e o ajuste de tensão se faz com uma chave alen normal.

a fixação do couro é mais para trás.

é mais leve que um brooks. 

o meu já está amaciado. mudando um pouco de cor, pois é o cork, que o povo pra me encher o saco diz que é de oncinha. 

tá confortabilíssimo. uma delicia. amaciou com cerca de 900kms rodados. o meu é o galibier.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: sula
Data de Publicação: 08 Fev 2012 as 21:28
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Tem que olhar no site. Não tenho as especificações do tamanho.

O interessante é que um dos selins com mola é levemente menor do que o outro no comprimento. Algo como 3 ou 5 cm. Mas não influencia em nada no conforto em qualquer um deles. O selim sem molas é do tamanho "maior". Obviamente este é menos confortável pela ausência do amortecimento.
 
Olá Marcos netto,quando comprei o meu comprei o flyer e quando compreio da minha esposa ,comprei o flyer s que é menor e próprio pra mulher.Como minha mulher usou só uma vez e disse que não gostou tô usando ele na minha outra bike.Só o ouro!
abraços!


-------------
pedalandonareal.blogspot.com


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 08 Fev 2012 as 22:04
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

to querendo pegar esse :  http://www.ciclourbano.com.br/pecas/selins/selim-brooks-b-67-s-marrom.html

1- essa loja é confiável?
2- tem algum contra ou alguem recomenda outro modelo com molas?

1-Sim, eles têm loja física, já comprei várias coisas com eles. Conheço os donos, o valverdes e o mário canna, pessoal gente boa!


2-Você só tem que estar atento para a largura dele, se for um cara mais magro. Ele é um selim para bikes em que o guidão fica na mesma altura do selim ou mais alto.


-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 08 Fev 2012 as 23:18
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:


2-Você só tem que estar atento para a largura dele, se for um cara mais magro. Ele é um selim para bikes em que o guidão fica na mesma altura do selim ou mais alto.


Será que eu fiz cagada ao comprar o flyer sem me atentar para essa especificação da altura do selim em relação à do guidão? Minha bike tem o selim mais alto.


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 09 Fev 2012 as 11:38
e os modelos aged, eles já são amaciados. mas aqueles cadarços nas abas dão a impressão de roçar mais ainda as coxas.

bom liguei lá na sport webshop e o cara disse que consegue qualquer modelo com o distribuidor em 2 dias. então to em dúvida entre o flyer e o flyer aged.

alguem já usou o aged ou ouviu algum comentário sobre?


Postado Por: marcelomtb
Data de Publicação: 10 Fev 2012 as 00:21
Depois de alguns audax e algumas terríveis assaduras vou comprar um brooks e quem sabe uma bermuda assos pra andar com conforto pq andar assado sabendo que ainda faltam centenas de km pra chegada é triste, ainda estou na dúvida pq os modelos variam em largura e selim muito largo me incomoda, acho que vou ficar num a largura intermediária talvez com o modelo professional de cromoly.

         swift professional     b17     team pro
largura(mm)     152     165     175      176
comprimento(mm) 280     280     275     242
peso(gr)            495     535     540     480


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 10 Fev 2012 as 03:00
Originalmente postado por marcelomtb marcelomtb escreveu:

Depois de alguns audax e algumas terríveis assaduras vou comprar um brooks e quem sabe uma bermuda assos pra andar com conforto pq andar assado sabendo que ainda faltam centenas de km pra chegada é triste, ainda estou na dúvida pq os modelos variam em largura e selim muito largo me incomoda, acho que vou ficar num a largura intermediária talvez com o modelo professional de cromoly.

         swift professional     b17     team pro
largura(mm)     152     165     175      176
comprimento(mm) 280     280     275     242
peso(gr)            495     535     540     480

vc usou vaselina sólida ou algum outro creminho anti-atrito?


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: marcelomtb
Data de Publicação: 11 Fev 2012 as 02:50
Os cremes anti atrito funcionam por algum tempo, já usei hipoglós, huggies anti assadura, chamoa(creme francês), na verdade acho que esses cremes até funcionam até uns 200 km, cerca de 8 horas, mas depois esquece, na minha opinião os selins de gel não prestam, esquentam e deformam, também pretendo testar uma bermuda de lycra sem costura por baixo da bermuda de ciclismo, pq o que assa no meu caso são as costuras do forro das bermudas e também os selins inadequados, mesmo que o atrito seja pequeno a pele não resiste a tanto tempo em contato com o suor, humidade e os sais da transpiração.


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 11 Fev 2012 as 03:52
Originalmente postado por marcelomtb marcelomtb escreveu:

Os cremes anti atrito funcionam por algum tempo, já usei hipoglós, huggies anti assadura, chamoa(creme francês), na verdade acho que esses cremes até funcionam até uns 200 km, cerca de 8 horas, mas depois esquece, na minha opinião os selins de gel não prestam, esquentam e deformam, também pretendo testar uma bermuda de lycra sem costura por baixo da bermuda de ciclismo, pq o que assa no meu caso são as costuras do forro das bermudas e também os selins inadequados, mesmo que o atrito seja pequeno a pele não resiste a tanto tempo em contato com o suor, humidade e os sais da transpiração.

use vaselina sólida. a pele não absorve, ao contrário de outros cremes, dura bem mais. e reaplique, é só levar a latinha.

têm razão e relação aos selins de gel, eles criam pontos de atrito desnecessários. o melhor é investir num selim que lhe seja adequado, ou que se lhe amolde (brooks, gilles berthoud). essa bermuda por baixo vai ser pior, ela vai criar dobras e vai ter assaduras em outros locais.

o sacrifício pra pagar um bom selim vale à pena. ele dura décadas.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: Hattie
Data de Publicação: 11 Fev 2012 as 21:38
Originalmente postado por marcelomtb marcelomtb escreveu:

Os cremes anti atrito funcionam por algum tempo, já usei hipoglós, huggies anti assadura, chamoa(creme francês), na verdade acho que esses cremes até funcionam até uns 200 km, cerca de 8 horas, mas depois esquece, na minha opinião os selins de gel não prestam, esquentam e deformam, também pretendo testar uma bermuda de lycra sem costura por baixo da bermuda de ciclismo, pq o que assa no meu caso são as costuras do forro das bermudas e também os selins inadequados, mesmo que o atrito seja pequeno a pele não resiste a tanto tempo em contato com o suor, humidade e os sais da transpiração.

Marcelo, fiz isso de usar uma bermuda ou shortinho sem costura por baixo da de ciclismo com forro e foi a pior coisa que me aconteceu, assou ainda mais. Eu pedalava e aquilo ia machucando, dava vontade de tirar tudo no meio da estrada e ir pelada LOL
O que fiz foi trocar para um selim mais fino e não usar nada por baixo, só a calça com almofadinha.


-------------
Here am I, lost and found...


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 11 Fev 2012 as 21:50
Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

Originalmente postado por marcelomtb marcelomtb escreveu:

Os cremes anti atrito funcionam por algum tempo, já usei hipoglós, huggies anti assadura, chamoa(creme francês), na verdade acho que esses cremes até funcionam até uns 200 km, cerca de 8 horas, mas depois esquece, na minha opinião os selins de gel não prestam, esquentam e deformam, também pretendo testar uma bermuda de lycra sem costura por baixo da bermuda de ciclismo, pq o que assa no meu caso são as costuras do forro das bermudas e também os selins inadequados, mesmo que o atrito seja pequeno a pele não resiste a tanto tempo em contato com o suor, humidade e os sais da transpiração.

Marcelo, fiz isso de usar uma bermuda ou shortinho sem costura por baixo da de ciclismo com forro e foi a pior coisa que me aconteceu, assou ainda mais. Eu pedalava e aquilo ia machucando, dava vontade de tirar tudo no meio da estrada e ir pelada LOL
O que fiz foi trocar para um selim mais fino e não usar nada por baixo, só a calça com almofadinha.

bermuda de ciclismo é feita e projetada pra usar sem nada. há bermudas e bermudas. tenho uma da free force que é de longe a mais estilosa e a única que me machuca. não gosto das costuras.

em compensação, um monte de bermudas baratas, com forros simples atoalhados, junto com vaselina sólida, nunca me deram o menor problema.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 13:10
Galera, to com muita dificuldade de encontrar o flyer preto em estoque nas lojas, se alguem souber de uma,, indica aí por favor. só to achando na cor mel, mas vai ficar feioso na bike.

valeu!


Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 13:24
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

Galera, to com muita dificuldade de encontrar o flyer preto em estoque nas lojas, se alguem souber de uma,, indica aí por favor. só to achando na cor mel, mas vai ficar feioso na bike.

valeu!


Se você quiser importar, tem na CRC:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=11670 - http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=11670


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 15:21
valeu, mas eu gostaria de adiquirir por aqui mesmo.

liguei lá na Royal ciclo (importador da Brooks no Brasil) e o cara me disse que não está pedindo este modelo para o brasil, e que encontraria apenas o modelo aged.

mas tenho receio sobre o aged pois nunca ouvi falar dele, só sei que já vem amaciado de fábrica.


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 15:28
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

valeu, mas eu gostaria de adiquirir por aqui mesmo.

liguei lá na Royal ciclo (importador da Brooks no Brasil) e o cara me disse que não está pedindo este modelo para o brasil, e que encontraria apenas o modelo aged.

mas tenho receio sobre o aged pois nunca ouvi falar dele, só sei que já vem amaciado de fábrica.

aged é apenas versão de diversos selins. ele deve ter querido dizer que está vindo apenas o flyer aged, ou seja, o flyer pré-amaciado. aliás, andei num hoje.

se vc olhar aqui, verá 3 versões do flyer: aged, preto e mel:
http://www.ciclourbano.com.br/pecas/selins.html - http://www.ciclourbano.com.br/pecas/selins.html

aliás, recomendo mandar um mail pra essa loja. nem sempre o site tá atualizado. às vezes as peças já chegaram e eles não anunciaram ainda.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 15:57
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

mas tenho receio sobre o aged pois nunca ouvi falar dele, só sei que já vem amaciado de fábrica.
O "Aged" vem com o couro com jeitão de usado (tipo jeans stonado). Mas isto não quer dizer que ele já venha amaciado de fábrica.
 
O processo de amaciamento precisa ser feito de qualquer forma.
 
Ontem mesmo eu estava numa pedalada ( http://www.sports-tracker.com/#/workout/mdsnetto/7j1jnekp4n5kqluk - http://www.sports-tracker.com/#/workout/mdsnetto/7j1jnekp4n5kqluk )  quando os colegas perguntaram sobre o selim. Mostrei que a medida que o selim vai ficando "no ponto", ele adquire o formato da bunda do ciclista, desde que corretamente amaciado e ajustado.
 
O ponto onde os ísquios tocam no selim fica bem definido. É aí onde reside o conforto, pois o apoio é feito no lugar exato da anatomia do selim, e nos pontos corretos do corpo humano.
 
Thumbs Up


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 16:07
aged é apenas versão de diversos selins. ele deve ter querido dizer que está vindo apenas o flyer aged, ou seja, o flyer pré-amaciado. aliás, andei num hoje.

se vc olhar aqui, verá 3 versões do flyer: aged, preto e mel:
http://www.ciclourbano.com.br/pecas/selins.html - http://www.ciclourbano.com.br/pecas/selins.html

aliás, recomendo mandar um mail pra essa loja. nem sempre o site tá atualizado. às vezes as peças já chegaram e eles não anunciaram ainda.
[/QUOTE]

então, já liguei em todas as lojas que apareceram no google. todas estão dizendo que oque mais ta saindo é o aged, deve ser essa a razão pela qual o distribuidor parou de encomendar a versão classic preta do flyer. na ciclo urbano o atendimento é de terça a sexta então , só amanhã pra ficar sabendo.

to começando a cogitar pegar a versão aged mesmo.

valeu




Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 16:11
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

mas tenho receio sobre o aged pois nunca ouvi falar dele, só sei que já vem amaciado de fábrica.
O "Aged" vem com o couro com jeitão de usado (tipo jeans stonado). Mas isto não quer dizer que ele já venha amaciado de fábrica.
 
O processo de amaciamento precisa ser feito de qualquer forma.
 
Ontem mesmo eu estava numa pedalada ( http://www.sports-tracker.com/#/workout/mdsnetto/7j1jnekp4n5kqluk - http://www.sports-tracker.com/#/workout/mdsnetto/7j1jnekp4n5kqluk )  quando os colegas perguntaram sobre o selim. Mostrei que a medida que o selim vai ficando "no ponto", ele adquire o formato da bunda do ciclista, desde que corretamente amaciado e ajustado.
 
O ponto onde os ísquios tocam no selim fica bem definido. É aí onde reside o conforto, pois o apoio é feito no lugar exato da anatomia do selim, e nos pontos corretos do corpo humano.
 
Thumbs Up


pois é , por isso to querendo a versão clássica dele, pra ir amaciando com o formato da minha bunda.

oque mais me intriga na versão aged é que vem com aquele cadarço pra deixar as abas mais pra dentro,,,, oque indica que o couro é meio molenga.

bom , continuo a procura da versão clássica do flyer preto... caso não encontre até sexta, vou encarar o aged, que não deve ser ruím também.

valeu.


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 18:47
galera, liguei na faccin bicicletas e chegou hoje a remessa deles, consegui finalmente comprar o flyer preto.
deve chegar lá pela segunda feira. vou postar as primeiras impressões.

Marcos Neto, muito bacana suas cicloviagens cara, parabéns pela força de vontade e continue assim.




Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 18:52
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

 
Marcos Neto, muito bacana suas cicloviagens cara, parabéns pela força de vontade e continue assim.
Ah! Muito obrigado!!! (lá se foi minha verba de publicidade... LOL LOL LOL)


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 18:58
hehehehe. deixa eu te perguntar,,, logo no primeiro uso já tem que aplicar aquela cera da brooks? 


Postado Por: Yoshi_BTT
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 19:38
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

hehehehe. deixa eu te perguntar,,, logo no primeiro uso já tem que aplicar aquela cera da brooks? 

Dá pra aplicar sim desde o primeiro uso, até ajuda no amaciamento. Mas a ideia é aplicar de tempos em tempos ou se estiver sofrendo muito (se pegou chuva, suou muito, etc.).

No blog da ciclourbano tem um review do canna a respeito de cuidados com selins brooks. Se eu achar posto depois.


Postado Por: Yoshi_BTT
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 19:41
Tá ai:

http://mariocanna.multiply.com/journal/item/6/Como_amaciar_e_manter_seu_Brooks - http://mariocanna.multiply.com/journal/item/6/Como_amaciar_e_manter_seu_Brooks


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 13 Fev 2012 as 19:50
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

hehehehe. deixa eu te perguntar,,, logo no primeiro uso já tem que aplicar aquela cera da brooks? 
Pode aplicar sim. Vai fazer uma proteção e contribuir para o amaciamento.
 
Também é importante aplicar UMA VEZ por baixo. Deixar secar bem. Não precisa remover o excesso.
 
Um detalhe importante:
 
Só aplique a cera quando for realmente necessário. Ou seja, vai levar um ano ou mais para que você faça a reaplicação. Ou quando o selim começar a ficar com um jeitão de "surrado".
 
Conheço um sujeito que resolveu aplicar a cera a cada duas semanas ou depois de passeios longos. Resultado: o couro "arriou" e o selim foi pro lixo... Ouch
 
Também não fique tentando esticar o couro a toda hora. Isto pode fazer com que o couro fique rachado e estrague o selim. Aquele esticador tem uma "vida útil" de uns 20 anos Big smile. Não tente acelerar isto... LOL 


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 14 Fev 2012 as 15:25
Beleza, pelo jeito vou ter que arrumar um para-lama traseiro.
Vou deixar pra comprar o proofide mais pra frente.

e quanto ao canote, o meu é um gts baratinho desses aqui:

http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://www.rodociclo.com.br/produtos/foto1845.jpg&sa=X&ei=enw6T-cBhdbRAbfHuNUL&ved=0CAwQ8wc&usg=AFQjCNHqUC1Gf2WweDfd1JDmgvA61FlCCA

vou precisar trocar????


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 14 Fev 2012 as 16:35
Só na hora de instalar o selim é q vc vai saber se vai ter q trocar o canote! kkk

Digo isso pq canotes mais simples podem ter uma diferença de largura onde se encaixam os trilhos do selim, se o selim não entrar perfeitamente no canote, sem forçar, fique com este canote... se vc tiver q forçar os trilhos (abrir ou fechar eles) para encaixar no canote, nem faça isso, troque o canote! Pq vc vai zuar um selim de 300 mangos por causa de um canote de 20 cruzados, ok? Sobre o parafuso do canote pegar na parte de baixo do selim, parece q esse seu canote não tem esse problema, ok?

Uma dica importante é vc sempre ter a mão a capa de chuva do brooks, principalmente no verão, quando chove muito e constantemente.... Além da capa ser uma boa para disfarçar o selim quando vc deixa a bike estacionada... neguinho vai achar q o teu selim é um daqueles de plástico com a espuma toda podre e q vc botou a capa para esconder a feiura do selim! kkkkk


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 11:34
galera, chegou o tão famoso brooks, e para minha surpresa, veio o modelo special.

http://imageshack.us/photo/my-images/717/0143zp.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us

http://imageshack.us/photo/my-images/854/0146o.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us

minhas primeiras impressões foram terríveis:

1- o couro é tão duro que dá pra usar de martelo e bater um prego.(não é brincadeira)

2- as molas servem apenas de enfeite pois são muuuuuuuito rígidas,, quando funcionam te arremessam
pra fora do selim no retorno.

3- o couro é liso e fica escorregando.

conclusão: O selim faz muita pressão na bunda inteira, andei poucos quilômetros com ele e ví que talves estaria desregulado. tentei varias posições, inclusive abaixei o guidon, e nada. andei uns 10 quilômetros nele, e não quero andar nunca mais. só de pensar em sentar nele, a minha bunda já dói.

e o que me decepcionou mais foram as molas, são definitivamente de enfeite.

Enfim, mais tarde colocarei à venda nos classificados. 


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 12:24
Mas é assim mesmo, cara! Não desista! Deixa eu te dar duas dicas:

1) Preste atenção pra ver se você está sentado com os ísquios apoiados apenas na parte com couro, e não perto da beirada do selim, onde está a armação de metal. Se for apoiar no metal, vai doer mesmo, você não vai sacar o conforto dele. Isso significa que se você está acostumado a ficar no FINAL do selim em um assento tradicional, de espuma/gel (eu fazia isso), vai ter que vir um pouquinho mais pra frente. 

No ponto correto, é só o couro esticado q te sustenta, como se fosse a parte de tecido elástico de um trampolim. 

2) Sério, 10 km? E possivelmente sentado errado nele? Olha, vai demorar PELO MENOS dez vezes isso pra você começar a amaciar o selim, isso se você apoiar no ponto correto do couro. Dizem que fica show só depois de 1,5 mil, 3 mil km. O meu Swift tá no ponto com menos de 500 km, mas eu sou PESO-HIPOPÓTAMO, amacio mais rápido mesmo. ;)

Mas assim, se você estava satisfeito com seu selim anterior, não há mesmo motivo pra trocar, então bota pra vender mesmo. Quanto vai querer? Tou com uma estradeira nova, posso passar o Swift pra ela e de repente esse teu (dependendo do preço) pode me servir...

Abs


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 12:32
Tchê!
 
Em algum lugar no tempo e no espaço eu fiz um relato parecido com esse teu. Fiquei pensando
 
"PQP! Gastei uma nota preta nesse selim e parece que estou sentado numa bigorna!..."
 
Na segunda saída eu levei a ferramenta junto e fui ajustando: primeiro a altura do canote. Depois a posição do selim no canote (para frente ou para trás). E por último o ângulo de inclinação do selim.
 
Quando eu já estava pensando em desistir eu fiz um ajuste milimétrico na inclinação e...
 
BINGO!!!
 
Ficou perfeito!
 
Essa é a dica que eu te dou: tenha paciência. Faça outras saídas com ele e vá fazendo os ajustes. Você vai perceber logo que ele começa a ficar melhor a cada ajuste.
 
Você está muito acostumado a outro tipo de selim. É necessário adaptar-se a ele (além do período de amaciamento) para poder usufruir do conforto. As molas "aparentemente" não funcionam. Mas peça para alguém ficar olhando para tua bunda LOL enquanto tu pedalas sobre buracos. A pessoa vai te confirmar que as molas trabalham sim; mas como são molas de aço de alta qualidade, não poderiam ser molengas como desses "sofazões" que existem por aí.
 
Dito isto, se nada der certo e tu quiseres te desfazer do selim, estou na fila para comprá-lo. Big smile.
 
Abraço!
 


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 12:33
sério cara, tentei várias e várias regulagens e posições. andei pouco assim porque quando você sente que o selim tá confortável, dá um ânimo e voce anda bem, esses 10 quilômetros foram só em testes. e em todas as regulagens e posições, andar um quarteirão se tornou um sacrifício.
e tem o lance das molas também que de mole não tem nada.
me manda uma mp se quiser comprar, mas de qualquer forma, depois do almoço vou tirar fotos dele na caixa e tudo mais e vou por nos classificados.
valeu.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 12:35
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

O meu Swift tá no ponto com menos de 500 km, mas eu sou PESO-HIPOPÓTAMO, amacio mais rápido mesmo. ;)

LOL LOL LOL LOL LOL LOL 
 
Olha aí ó! Oportunidade de negócio! "Amaciador de Brooks" LOL LOL LOL
 
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Mas assim, se você estava satisfeito com seu selim anterior, não há mesmo motivo pra trocar, então bota pra vender mesmo. Quanto vai querer? Tou com uma estradeira nova, posso passar o Swift pra ela e de repente esse teu (dependendo do preço) pode me servir...
O selim é tão ruim que já tem dois querendo comprar...  Vão aparecer muitos outros... Big smile


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 12:39
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Tchê!
 
Em algum lugar no tempo e no espaço eu fiz um relato parecido com esse teu. Fiquei pensando
 
"PQP! Gastei uma nota preta nesse selim e parece que estou sentado numa bigorna!..."
 
Na segunda saída eu levei a ferramenta junto e fui ajustando: primeiro a altura do canote. Depois a posição do selim no canote (para frente ou para trás). E por último o ângulo de inclinação do selim.
 
Quando eu já estava pensando em desistir eu fiz um ajuste milimétrico na inclinação e...
 
BINGO!!!
 
Ficou perfeito!
 
Essa é a dica que eu te dou: tenha paciência. Faça outras saídas com ele e vá fazendo os ajustes. Você vai perceber logo que ele começa a ficar melhor a cada ajuste.
 
Você está muito acostumado a outro tipo de selim. É necessário adaptar-se a ele (além do período de amaciamento) para poder usufruir do conforto. As molas "aparentemente" não funcionam. Mas peça para alguém ficar olhando para tua bunda LOL enquanto tu pedalas sobre buracos. A pessoa vai te confirmar que as molas trabalham sim; mas como são molas de aço de alta qualidade, não poderiam ser molengas como desses "sofazões" que existem por aí.
 
Dito isto, se nada der certo e tu quiseres te desfazer do selim, estou na fila para comprá-lo. Big smile.
 
Abraço!
 


eu lembrei do que você havia falado sobre os ajustes , e levei a chave hallen pra fazer os ajustes no rolê também. só que diferente de você, infelismente não pude dizer   BINGO     hehe.
não vou desistir do brooks, vou desistir deste modelo. vou vender e comprar um aged.
quem sabe me dou bem com ele.
valeu


Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 12:52
Caro Diego,
eu ainda estou esperando receber o meu brooks e por isso não posso opinar a respeito do conforto e dos ajustes, mas pelo que o pessoal tem escrito, recomendo que você tenha um pouco mais de paciência. Verifique o que o Marcos e o Leo te disseram, veja como está sentando, se está apoiando a região certa no couro, a inclinação e ande mais algumas vezes. 10 km não é nada para se avaliar o conforto de um selim.
É claro que a decisão é sua, mas desconfio que você esteja se preciptando. Vender este e já comprar outro modelo?
Enfim, gente para comprá-lo não vai faltar, se essa realmente for tua decisão. Eu não entro na fila porque ainda não recebi o que já comprei na CRC.


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 13:57
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

galera, chegou o tão famoso brooks, e para minha surpresa, veio o modelo special.

http://imageshack.us/photo/my-images/717/0143zp.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us

http://imageshack.us/photo/my-images/854/0146o.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us

minhas primeiras impressões foram terríveis:

1- o couro é tão duro que dá pra usar de martelo e bater um prego.(não é brincadeira)

2- as molas servem apenas de enfeite pois são muuuuuuuito rígidas,, quando funcionam te arremessam
pra fora do selim no retorno.

3- o couro é liso e fica escorregando.

conclusão: O selim faz muita pressão na bunda inteira, andei poucos quilômetros com ele e ví que talves estaria desregulado. tentei varias posições, inclusive abaixei o guidon, e nada. andei uns 10 quilômetros nele, e não quero andar nunca mais. só de pensar em sentar nele, a minha bunda já dói.

e o que me decepcionou mais foram as molas, são definitivamente de enfeite.

Enfim, mais tarde colocarei à venda nos classificados. 

hahahaha, vende pra mim!

tô rindo até agora...

agora vamos pro que é sério:

1. se as molas forem moles demais, elas roubarão energia do seu pedal. sua perna fará força, a mola absorve, e essa energia não chega ao pedal. mas essas molas aí estão na medida para funcionar quando houver buracos grandes. aí vc sentirá o efeito. senão, elas trabalharão o tempo todo, vc não sentirá o efeito, vai achar que são enfeite, e quando andar em outra bicicleta vai sair reclamando da outra bicicleta, que é dura..... heheheh

2. o couro tem que ser duro sim. se for mole, com o peso do seu corpo, ele perde a forma e vc encostará rapidinho na armação do selim. não se preocupe, ele toma a sua forma. não vai ser dando voltinha no quarteirão. vc vai rodar uns 400 ou 500 kms até ele amaciar. dá pra amaciar numa semana: rode 100 kms por dia.

3. como é um selim de molas, ele deve ter a ponta ligeiramente apontada pra baixo. pq seu copro, a sentar nele, afunda a a parte de trás.

esses selins tomam a forma da gente, mas não no primeiro dia.

e não ache ruim de levar uns 400 kms. o um giller berthoud, que é um brooks francês mais leve, mais moderno, cheio de detalhes legais, demora uns 700 ou 800 kms pra amaciar. 


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 15:57
hehe, imaginei que iria ser engraçado minhas primeiras impressões. minha mulher riu de mim uns dez minutos depois que eu cheguei da volta de teste, pois eu saí todo animado e voltei com uma cara de desgosto que se notava a quilômetros.

bom,,, eu fiquei muito PU.t.o com o selim massssssss. todos pontos ruins que eu apresentei aqui têm seus lados positivos...

1- o couro ser duro é sinal de que quando amaciar, pegará exatamente forma da parte da bunda que fica se mexendo.

2- as molas serem rígidas evitam que o selim fique sambando de lado.

3- ele ser liso evita um atrito maior.

Antes de vir pro trabalho depois do almoço, resolvi dar mais uma mexida nele e inclinei um pouco para frente, deu uma melhorada.

pelas muitas opiniões positivas sobre brooks, e pelo preço salgado que quase me levou à separação com a patroa,  vou continuar tentando com ele e vou postando as impressões.

valeu



Postado Por: thiago.cecilio
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 17:23
Rapaz,

Diegão, também acho que você deve ficar com o selim mais um tempo, calma que as coisas vão melhorar, preste bastante atenção na forma que você está sentado nele, veja esse link sobre a forma correta de se sentar apoiado nos ísquios, http://jeannyrochafisioterapeuta.blogspot.com/2011/04/isquios-sente-se-nos-isquios.html - http://jeannyrochafisioterapeuta.blogspot.com/2011/04/isquios-sente-se-nos-isquios.html e vai fazendo os ajustes finos, atente para o que o Marcos disse, ajustes milimétricos fazem a diferença.

Mas se não quiser mesmo, e for vender, sou mais um na fila para comprá-lo (Terceiro). hehehehe Qualquer coisa é só avisar que pago a vista no cash dependendo do valor que você pedir. hehehehe


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 18:18
É, vou pelejar em cima dele pra ver se me adapto,,, essa questão de sentar sobre os ísquios não é pra quem fica ereto na bike?
tipo, quado o guidon fica mais alto que o selim? no meu caso o guidon fica um pouco mais baixo que o selim, fazendo com que eu fique uns 45 graus inclinado para a frente.


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 18:27
Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

É, vou pelejar em cima dele pra ver se me adapto,,, essa questão de sentar sobre os ísquios não é pra quem fica ereto na bike?
tipo, quado o guidon fica mais alto que o selim? no meu caso o guidon fica um pouco mais baixo que o selim, fazendo com que eu fique uns 45 graus inclinado para a frente.


Não, a regra é essa mesmo, para qualquer selim e posição.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: thiago.cecilio
Data de Publicação: 22 Fev 2012 as 18:31
Então Diego, respondendo a sua pergunta, sim, quando você fica na posição com as costas ereta, a probabilidade de você estar sentado de forma correta sobre os ísquios é grande, porém não impede de você curvar o tronco para frente como em um pedal e ainda assim apoiar os ísquios sobre o banco no local correto. Falo isso porque tenho sofrido bastante com meu selim também e estou me atentando a esses detalhes, mesmo antes de trocar o selim, mas vou trocar por um Brooks e aí sim poderemos falar a mesma língua. hehehehehe


Postado Por: thiago.cecilio
Data de Publicação: 06 Mar 2012 as 00:37
E aí Diego, como anda com o seu brooks ? Já acostumou com ele ou continua na ideia de vender ?! 

Enfim, eu finalmente comprei um na CRC, porém ainda não chegou, optei pelo Team Pro, mas peguei o modelo feminino por três motivos, o primeiro porque estava em promoção e bem mais barato, segundo que ele é mais largo, acho que será mais confortável para mim, e terceiro que é mais leve que o masculino em 50 gr. 

Vamos ver quando chegar, a compra foi enviada dia 23/02/2012 segundo a própria CRC via Royal mail, quando chegar e eu testar posto aqui minha opinião, e para ajudar ontem levei um tombo com a minha bike e ralou meu selim Velo, na hora já pensei se fosse meu brooks, acho que eu teria um ataque cardíaco. hehehehe

Mas diz aí como anda com o seu Flyer.


Postado Por: DIEGOMONARK
Data de Publicação: 06 Mar 2012 as 11:54
Cara, a minha suspa deu pau e tá na assistência técnica, então to sem usar o brooks Sleepy

Aproveitei que ele está parado e comprei o Proofide, ja chegou e já lambusei.
tava gostando sim do flyer cara,,, aquela postagem foi como um desabafo pois eu tava chateado com o selim... mas já adianto, a primeira impressão de quem senta no selim é terrível.

Boa sorte com o seu!


Postado Por: milena
Data de Publicação: 05 Abr 2012 as 16:17
Oi, pessoal. Talvez minha pergunta pareça um pouco tola, mas lá vai: Com este selim de couro que se molda ao corpo, vocês usam bermuda acolchoada, gel, bretelle, etc. ou não - vai sem nada mesmo? Estou falando principalmente para cicloturismo/ médias e longas distâncias. Penso se ele se molda mesmo com o uso dessas bermudas ou se tem que colocar o bumbum direto nele...

Grata,

Milena.


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 05 Abr 2012 as 16:47
Originalmente postado por milena milena escreveu:

Oi, pessoal. Talvez minha pergunta pareça um pouco tola, mas lá vai: Com este selim de couro que se molda ao corpo, vocês usam bermuda acolchoada, gel, bretelle, etc. ou não - vai sem nada mesmo? Estou falando principalmente para cicloturismo/ médias e longas distâncias. Penso se ele se molda mesmo com o uso dessas bermudas ou se tem que colocar o bumbum direto nele...

Grata,

Milena.

se molda sim. fica tranquila, ele se molda direitinho mesmo que vc pedale de calça jeans. não vai ter que sair pedalando pelada por aí não.....


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net