Imprimir Página | Fechar Janela

Selim confortável - mitos

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=26128
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 06:04
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Selim confortável - mitos
Postado Por: Mauro Brisola
Assunto: Selim confortável - mitos
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 02:49

Qual destes seria o mais confortável?









Praticamente todos que pedalam enfrentam o problema do desconforto nos países baixos.

E, quando o sujeito está começando com as pedaladas mais longas, sempre surge aquele desespero: Vou ficar sem saco? Qual a p. do selim que não machuca?, etc. E daí chovem tópicos sobre o tema no fórum.

Vou ilustrar um pouco de minha experiência pessoal. E eu tenho o agravante de não me adaptar bem com as bermudas de ciclismo forradas. Não tenho usado.

Quando comprei minha primeira mtb logo substituí o selim original por um bem "confortável". Foi um Veridis Point. Quando ficava muito tempo na bike o sofazão incomodava. Parti para um Serfas com gel, também meio sofá, que não resolveu muito. Nesta época meu primo e grande companheiro de Pedal, Jefferson, tentava me convencer que os selins magrelos, mais estilo speed, podiam ser mais confortáveis. Eu não acreditava nele, é claro. 

Depois de sofrer em pedaladas longas, tipo Audax200, resolvi partir para o WTB Rocket V SLT. Muito famoso pelo conforto e razoavelmente leve (210g). O selim, que tem o perfil bem mais fino que os Viridis Point da vida, é muito bem construído e confortável. Mas ainda faz algum estrago depois de bastante tempo na bike. O que é quase impossível de ser evitado.

Daí, com a mania weight weenies, eu precisava de um selim bem leve mas obviamente não queria nem pensar em algo desconfortável. O que parece incompatível com os selins minimalistas que tem menos de 150g. Incrivelmente o campeão de leveza (Tune Speedneedle - 85g) é considerado super confortável por quem conhece. Como é super caro e difícil de encontrar optei pelo Selle Italia SLR Kit Carbonio, da foto acima.

Fiz a inauguração do SLR num pedal de 42km de estradão no domingo. É difícil de acreditar mas a primeira impressão foi tão boa que simplesmente quase esqueci do selim durante o pedal. E não está amaciado, além de eu estar sem bermuda forrada. Quase posso garantir já no primeiro pedal que é mais confortável que o Rocket V. Apesar de não passar de um pedaço de plástico/carbono forrado com couro.

Este relato foi só para dar a dica de que a impressão causada pelo formato/material do selim não é necessariamente uma boa indicação do nível de conforto do mesmo. Mas é sempre muito importante deixar bem claro que cada tem o traseiro que merece e a escolha do melhor selim, como já foi exaustivamente discutido aqui no fórum, é quase tão pessoal quanto escolher uma mulher que você suporte por muito tempo. Quero dizer, prá casar!  Por isto é fundamental testar várias, quero dizer, vários selins, antes de optar pelo definitivo. 

Nunca esquecendo que sempre podem aparecer mulheres, quero dizer, modelos melhores no mercado. LOL



Respostas:
Postado Por: Carpa
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 04:09
Mauro,

Essas suas considerações vieram em boa hora. Faz uns quinze dias que to com uma bike nova e veio um selim desumano da scott. Já rodei 250km com a bike e não consigo me adaptar.
Tenho um desses calypsos "poltroninha", mas eles são péssimos para pedais longos. Tenho três amigos que partiram pra modelos de selle italia e estão satisfeitos.

Conta aí, qual é o segredo desse troço? custam muito caro? LOL



Postado Por: tomymf
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 21:43
Mauro, tb sempre tive duvidas em relacao a selins. esse ultimo que vc falou nao tem o problema de nao ser vasado? nao teria aquela historia de machucar os "paises baixos"?


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 22:05
Se selim grande fosse sinônimo de conforto ninguém ficava com dor na bunda de andar a cavalo. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 22:29
Originalmente postado por tomymf tomymf escreveu:

Mauro, tb sempre tive duvidas em relacao a selins. esse ultimo que vc falou nao tem o problema de nao ser vasado? nao teria aquela historia de machucar os "paises baixos"?
 
Existe o mesmo modelo com o vazado. Testando a versão que comprei me pareceu que o vazado não fez falta. Mas provavelmente seja melhor. Apesar de que teve gente, se não me engano o Voodoo, que defendeu aqui no forum que acha melhor selim sem vazado.


Postado Por: joseibio
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 22:53
Galera.... eu tive a mesma duvida quando fui montar a bike nova!
De cara comprei um velo Plush igual esse calipso da foto parece um sofá de impressão, só que ele é assim, ele é confortavel quando voce senta.... agora no decorrer da pedalada ele não é tao confortavel nao! ae pensei em fazer um up para baixar peso mais sem perder conforto!
eis que conheci o WTB Rocket V  SLT Ti quase igual o da foto! caraca no inico estranhei pq ele e meio duro, mais ele era mais confortavel com o decorrer das pedalas !
agora nao troco meu WTB por nada!
espero ter ajudado!


-------------
Vendo Specialized S works Deore XT com 8,960g


Postado Por: wiliam
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 22:56
aquele sofa da primeira foto deus nos livre!!!! o do meio não conheço ja o terceiro é outro nivel, atualmente uso um da Ritchey vazado e me adaptei muito bem.
Meu modelo segundo o site da ritchey é para speed, mas gostei bem dele. É o Comp biomax, tenho um amigo que usa o comp para MTB (não é vazado), andei 50 km em um dia e me incomodou, ele tem um material diferente nas laterais, resumindo não gostei.

-------------
http://www.offroadbikers.blogspot.com" rel="nofollow - http://www.offroadbikers.blogspot.com



Postado Por: VGONCALVESMTBXC
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 23:00
utilizo selim kuruma(custa +- 70 reais e é rozoavelmente leve), e este é muito confortável e não é vazado. ganhei muito peso e o selim antigo me incomodava horrores(selim velo originais da scott antiga g-zero), parti para kuruma por conselho de uma pessoa que tinha também quase 100 kg.
 
testei os "sofás" de duas marcas, mas os viridis point acabavam comigo em pedais acima de 50 km, além de causar dores no dia posterior.
 
acredito que os selins mais "slim" se moldam com mais facilidade e exigem melhor projeto, por isso o conforto. vale lembrar que os custos se elevam.
 
abraços


-------------
vgg xc


Postado Por: LedZep
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 23:02
Selim é quase igual cueca... muuuiiito pessoal.
Uma coisa que me ajudou muito, e praticamente, nivelou todos os selins foi o canote de carbono.
Abç.


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 23:19
eu tenho o wtb, gosto dele, mas faço pedais mais curtos e não uso a bermuda de lycra.


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 00:21
Passei pelo mesmo, primeiro o sofazão, usei 2 vezes, depois um Dallus Point, doia pacas, agora um Pure-V que é bem confortável mas em pedais longos tende a causar dor, provavelmente por ser meio largo.

-------------
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 00:57
O ideal é fazer um "bunda fit". Algumas bicicletarias tem uma almofadinha que você senta e mede os ísquios. Depois que mediu uma vez, nunca mais precisa se preocupar em comprar selim errado. A Anderson tem. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 01:03
Diz a lenda que os selins mais confortáveis são os Brooks de couro, pois conforme o couro vai amaciando, vai se moldando à bunda do ciclista, daí o conforto que não pode ser imitado por selins de materiais sintéticos. Quem faz longas distâncias costuma elogiar muito esse selim:




O único problema é o preço da criança, apenas 400 doletas...lá fora.


Uso um selle italia slk, ele é bem confortável e leve, mas aos 150km rodados a bunda já começa a incomodar e aos 200 já está quase insuportável.



Uso um specialized avatar agora na speed e o selle italia foi para a minha roda fixa. No audax 400 ele foi muito bem, não fiquei assad, nem dolorido. Meu próximo selim vai ser um desses também.









-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: heringer
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 01:10
eu estou pensando em fazer um bunda fit e comprar o selle smp. é caro mas bem recomendado pelo menos lá fora, apesar de ser mais pesado.

O meu atual, Specialized Riva Road até que é bom mas depois dos 50km começa a incomodar bastante. Se eu pedalar dois dias seguidos, fica insuportavel.


Postado Por: FabioLS
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 02:16
Originalmente postado por heringer heringer escreveu:



bunda fit



LOLLOLClapBig smile
Big smileLOL


Postado Por: fernandolessa
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 03:02
Estou com um problema no selim também. Saí de um original caloi e passei para um Specialized BG Plus, um sofazinho da Spz em busca de mais conforto. Conforto tem, acho bacana, porém ele acaba assando. E uso bretelle ainda por cima. 

Tenho que partir para um mais "race", algo mais ao estilo "selle italia" como o amigo sugeriu.
O ideal é se tivesse a possibilidade de usar o selim em testes. Fica mais fácil assim de descobrir o que 'casa' com a bunda. LOL

O único porém destes selins mais tops é o preço. O material e tecnologia justificam o preço, mas acho que vale o custo se tu realmente vai usar por várias horas a bike.


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 13:43
Realmente eu tenho um Calypso sofazão, chega certo momento da pedalada não guento mais começa a incomodar, pretendo trocar assim que possível$$$, e quanto ao Brooks só escuto elogios, todo mundo que tem não troca por nada!

-------------
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Postado Por: 30455
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 15:02


Eu usoum Selle Italia, SLK. Não consigo pensar minha vida sem este selim. Considero duas coisas básica na seleção:

1 - Largura - sou magro, então o banco deve ser estreito.

2 - Altura - Um selim muito espesso prejudica a movimentação da coxa, ocasionando um contato desconfortável no retorno do joelho, quando a coxa está no ápice superior do movimento. A parte interna da musculatura acaba sendo levemente pressionada pela parte inferior do selim, o que ao longo de muitos Km´s causa uma dor insuportável. sofri com isso num audax...

abraços


-------------
Pedalo bicicletas, não piloto espaçonaves.

blog:

quantasmarchas.blogspot.com


Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 15:13
Já tive selins WTB modelos rocket e speed v que usei em bike rabo duro (detalhe: sem canote com suspensão ou de carbono) e posso afirmar que são bem confortáveis, mas com relação a longas distâncias não sei precisar pois geralmente sempre faço trilhas de curta ou média distância mas que em compensação são em terrenos bem acidentados...

Ultimamente estou usando um selle italia oktavia que é bem mais estreito e acho bem confortável, estou gostando muito então posso recomendar... Ainda tenho guardado aqui um dos primeiros modelos specialized bg com trilhos de titanio, cheguei a usar por um tempo mas não consegui me acostumar, e o engraçado é que o formato dele é bem parecido com o oktavia, então não dá pra decretar qual é o melhor selim, tem que ser escolha pessoal de cada um e meio que na tentativa e erro... 

-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: Mr.Sergius
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 16:00
De fato a escolha do selim é algo engraçado. Pelos posts aqui eu tenho certeza que a maioria quando começou a pedalar escolheu 'aquele' selim confortável... mais largo, estofado alto, etc...Eu fiz assim também e troquei logo em seguida por um Velo mais fino e vazado e com gel macio. Depois de algumas horas no assento, o macio do selim havia cedido ao meu peso e eu já sentia a estrutura do selim me amassando e doendo pacas.
Troquei por um selle royal Looking Gel sem vazado de formato semelhante ao Velo, mas suportava melhor o passar do tempo sentado.
Ai um dia passei numa loja e o balconista meu conhecido me disse "estamos torrando uns selle italia..." eu na hora me entusiamei e de olho sem pegar no dito selim mandei o cara embrulhar: o preço era irresistível. Pensei: - se eu não gostar por esse preço eu vendo com facilidade.
Quando cheguei em casa e peguei o selim pensei "Me fu...". Essa mer... cadoria é duro e deve ser uma câmara de tortura. Me sentindo o próprio "anta" por ter comprado no impulso e para não dar o braço a torcer coloquei o dito na bike.
Montei já me preparando para sofrer e.... surpresa: o danado é muito bom... confortável do início ao final da pedalada. Pelo formato permite que se alterne a posição de apoio e assim descansar. Não quero outro. Só outro novo quando este acabar.



-------------
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.


Postado Por: André Santos
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 19:32
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O ideal é fazer um "bunda fit". Algumas bicicletarias tem uma almofadinha que você senta e mede os ísquios. Depois que mediu uma vez, nunca mais precisa se preocupar em comprar selim errado. A Anderson tem. 
 
O ideal seria haver alguma planilha com algum algoritimo que pela medida do quadril na altura da cabeça do fermur, desse o resultado levando em conta dados como sexo do indivíduo (já que mulheres têm uma estrutura no quadril com a cabeça do fermur um pouco diferente), número de filhosXtipo de parto (pras mulheres lógico), espessura de cada coxa (pro caso do problema dito de quando a perna levanta certa parte da musculatura tende a se comprimir em selins muito altos), tipo de postura sobre a bike e por último o peso. Seria bem melhor que ficar comprando uma penca de selins, e bem mais preciso do que sentar em cima de uma bike com X selim numa loja.


-------------
http://www.pedal.com.br/forum/topic24259_post374657.html#374657" rel="nofollow - Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.


Postado Por: JosimarFreeride
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 21:27
Pra mim desde que comprei um Selle Royal (dos finos) nunca mais tive problemas de dor nas nádegas.
Por ser fino não incomoda na lateral interna da coxa e também não dá a famosa "dormencia" nos países baixos.


-------------
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!


Postado Por: VFerreira
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 22:27
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O ideal é fazer um "bunda fit". Algumas bicicletarias tem uma almofadinha que você senta e mede os ísquios. Depois que mediu uma vez, nunca mais precisa se preocupar em comprar selim errado. A Anderson tem. 
 
Os ianques tem um nome para este aparelho: Assometer / Ass-O-Meter.
 
Bundometro, em portugues.
 


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 22:38
Todo mundo aqui gostando de sentar no duro, hein!?

-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Waldson
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 03:21
Interessante... eu defendia com unhas e dentes um Selle Royal com respiro que ainda tenho. Um dia, precisava montar uma segunda bike e acabei comprando um Velo Plush semi-novo, de um amigo forista.
Usei-o para testar a bike nova e... me apaixonei! Agora o Selle está na SEGUNDA bike.

Antigamente usava um Kalf largão com molas que, quando passava num buraco, fazia nhec, nhec, nhec... nem precisava de buzina, hehehe! Espantava pombos e passarinhos. LOL

Tenho um Koruma guardado, mas não gostei muito dele. Fica de estepe.

Abs.

Waldson



-------------
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com


Postado Por: ericpontes
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 19:27
Como nosso amigo disse é bem pessoal, mas em 2006 tive uma Kona que veio com o WTB Pure V, depois tive outras bikes e experimentei tudo que é selim, e nada se adaptava, voltei pro Pure V, é o melhor selim, o formato dele que se adapta ao corpo que acho o difeencial, é confortável e não é aquele sofá, um pouco mais largo que Rocket V, é no ponto, aconselho, só que é muito dificil de achar e normalmente é mais caro que o Rocket.

WTB Pure V




Bem que esse lance de conforto é curioso, comprei uma bike velha que tinha um selim bem micho, um GT super, achei confortável e comecei a usar na minha bike de asfalto, e falo, o mais confortável que já usei, dos exemplos é q fiz um pedal aqui de 133km num dia só e a viagem do Guarujá à Paraty 360km, e foi perfeito, não me incomodou, não deu assaduras, muito confortável, ainda to usando, +ta muito velhinho, mas se achasse um novo igual eu compraria, olha a foto ae...




Postado Por: bruno_h2
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 23:19
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

Como nosso amigo disse é bem pessoal, mas em 2006 tive uma Kona que veio com o WTB Pure V, depois tive outras bikes e experimentei tudo que é selim, e nada se adaptava, voltei pro Pure V, é o melhor selim, o formato dele que se adapta ao corpo que acho o difeencial, é confortável e não é aquele sofá, um pouco mais largo que Rocket V, é no ponto, aconselho, só que é muito dificil de achar e normalmente é mais caro que o Rocket.

WTB Pure V




Bem que esse lance de conforto é curioso, comprei uma bike velha que tinha um selim bem micho, um GT super, achei confortável e comecei a usar na minha bike de asfalto, e falo, o mais confortável que já usei, dos exemplos é q fiz um pedal aqui de 133km num dia só e a viagem do Guarujá à Paraty 360km, e foi perfeito, não me incomodou, não deu assaduras, muito confortável, ainda to usando, +ta muito velhinho, mas se achasse um novo igual eu compraria, olha a foto ae...



Sinceramente olhando a foto não achei que esse selim está velho, até achei que está muito bem conservado... só tente sempre dar um trato nele, passar produtos pra conservar o couro que aí ele vai longe... e tenho que concordar que alguns selins antigos são muito mais confortáveis que os dos dias atuais...


-------------
"I'm no pro material..."


Postado Por: pedronevesBA
Data de Publicação: 17 Out 2010 as 00:48
Mauro, muito bom esse topico. Estou com enormes duvidas em que selim pegar, quase que opto por um sofá, mesmo sendo Selle Italia, é sofá. Depois deste topico e de muito outros vou investir mais e pega um melhor e consequentemente mais leve


Postado Por: fernandolessa
Data de Publicação: 26 Out 2010 as 00:33
Esse por enquanto está sendo minha solução. Achei extremamente confortável e é outra coisa pedalar. O sofazinho andou me machucando e percebi que perdia muita força por conta da maciez excessiva do anterior. E não dói! LOL


Postado Por: Amir
Data de Publicação: 26 Out 2010 as 02:19
Meu, 400doláres esse selim? :/ 

MEU DEUS, será que realmente sou super, mega pobre ou essa powa é um absurdo de caro? ^^


Postado Por: Rover
Data de Publicação: 26 Out 2010 as 13:26
Eu já usei sofazão da Calypso.
Depois mudei para um WTB Rocket V, mas ele não tinha a largura ideal para mim.
Hoje estou com um Specialized Indie XC de 155mm de largura, caiu como uma luva.

Abração


-------------


Postado Por: rsfalacci
Data de Publicação: 26 Out 2010 as 15:04
Pessoal, aproveitando a pauta.....o que vocês acham do selim calypso ecoflex?
http://www.biketechmogi.com.br/loja/images/calypso_eco-flex_2142_pto-cz.JPG
 
ah e que tipo de canote é bom pra esse selim? castanhas ou carrinho?


-------------
Rafael


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 07 Abr 2011 as 21:07
Ressuscitando tópicos, hehehee. Seguinte apareceu a oportunidade de adquirir um Selim Velo Carbon,  gostaria de saber a opinião de quem tem esse selim, se vale a pena o investimento, em resumo o C x B e o item importante, o conforto? Obrigado!

-------------
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Postado Por: lyra
Data de Publicação: 07 Abr 2011 as 22:24
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Meu, 400doláres esse selim? :/ 

MEU DEUS, será que realmente sou super, mega pobre ou essa powa é um absurdo de caro? ^^

O colega exagerou... Custam em torno 400 reais no Brasil. Um pouco mais um pouco menos dependendo do modelo. Os modelos mais caros da marca com trilhos de titânio custam lá fora algo em torno de 250 dolares.

Por acaso comprei um brooks essa semana, um B17 (o modelo mais popular), e paguei 310 reais numa loja aqui da cidade.


-------------
http://ciclobits.blogspot.com


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 09 Abr 2011 as 10:57
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Ressuscitando tópicos, hehehee. Seguinte apareceu a oportunidade de adquirir um Selim Velo Carbon,  gostaria de saber a opinião de quem tem esse selim, se vale a pena o investimento, em resumo o C x B e o item importante, o conforto? Obrigado!


Ai! ninguém tem esse selim? então vou tentar pegar emprestado para fazer um testdrive(bundafit).


-------------
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Postado Por: Amir
Data de Publicação: 09 Abr 2011 as 12:05
Dudu.

Até onde sei, selins carbons tem o objetivo de reduzir o peso final da bike. Não pensando muito em conforto.


Fiquei muito interessado em comprar um Brooks tendo em vista o que a Lyra disse.

310, para o que dizem ser o mais confortavel de todos. Minha futura estradeira agradeceria.


-------------


Segue no twiiter (a)AmirGehad


Postado Por: Raphaell
Data de Publicação: 09 Abr 2011 as 12:30
Eu só posso estar com problema, mas desde a primeira bike (agora estou na terceira) eu uso o banco Calypso da primeira foto. Obs: A bike muda e o selim também, porém continua o mesmo modelo.
Não tenho que reclamar, pois nunca tive for.
Também não posso falar muito, pois nunca experimentei outro selim que seja mais fino.


-------------
Deus é Fiel!!!


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 09 Abr 2011 as 12:31
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Dudu.

Até onde sei, selins carbons tem o objetivo de reduzir o peso final da bike. Não pensando muito em conforto.


Fiquei muito interessado em comprar um Brooks tendo em vista o que a Lyra disse.

310, para o que dizem ser o mais confortavel de todos. Minha futura estradeira agradeceria.


na verdade o selim não tem nada de carbono é só o nome mesmo. hehehe!


-------------
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Postado Por: Raphaell
Data de Publicação: 09 Abr 2011 as 12:51
Originalmente postado por Raphaell Raphaell escreveu:

Eu só posso estar com problema, mas desde a primeira bike (agora estou na terceira) eu uso o banco Calypso da primeira foto. Obs: A bike muda e o selim também, porém continua com o mesmo modelo.
Não tenho que reclamar, pois nunca tive for.
Também não posso falar muito, pois nunca experimentei outro selim que seja mais fino.


-------------
Deus é Fiel!!!


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 09 Abr 2011 as 13:08
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Diz a lenda que os selins mais confortáveis são os Brooks de couro, pois conforme o couro vai amaciando, vai se moldando à bunda do ciclista, daí o conforto que não pode ser imitado por selins de materiais sintéticos. Quem faz longas distâncias costuma elogiar muito esse selim:




O único problema é o preço da criança, apenas 400 doletas...lá fora.


Ô calma láLOL
Esse selim encontra-se no Brasil (aqui em SP)na fixa de R$ 340 a R$450Wink


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 09 Abr 2011 as 13:11
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Todo mundo aqui gostando de sentar no duro, hein!?
 
E você,senta em qual???LOLLOLLOL


Postado Por: MR4Y
Data de Publicação: 09 Abr 2011 as 14:09
não querendo ser estraga prazeres, mas acho que o fator preço influencia a percepção de conforto também, uma vez que é bem mais fácil assumir que o selim mais barato vai ser automaticamente desconfortável.

-------------
"Metralha os pé de manga!"


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 09 Abr 2011 as 18:58
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Ô calma láLOL
Esse selim encontra-se no Brasil (aqui em SP)na fixa de R$ 340 a R$450Wink


Esses mais finos custam mais, em especial esse modelo: http://www.realcyclist.com/brooks-heritage-saddles-b15-swallow-ti-saddle?CMP_ID=SH_FRO010&CMP_SKU=BHS0071&mv_pc=r126 - http://www.realcyclist.com/brooks-heritage-saddles-b15-swallow-ti-saddle?CMP_ID=SH_FRO010&CMP_SKU=BHS0071&mv_pc=r126





-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: joseibio
Data de Publicação: 09 Abr 2011 as 19:00

Atualmente uso um WTB Rocket V SLT Ti é um puta selim, super confortavel e leve! mais to pensando em vender ele e colocar um spezialized mais leve!



-------------
Vendo Specialized S works Deore XT com 8,960g


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 10 Abr 2011 as 01:47
Fiz o bunda fit hoje a tarde, bah parecia que estava andando com minha antiga BMX superstar com banco turbo, o traseiro velho judiou, mas não senti incomodo nas coxas, talvez um selim um pouco mias acolchoado resolva o problema!

-------------
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R


Postado Por: xD Dudu xD
Data de Publicação: 15 Ago 2011 as 18:20
Qual melhor selim da selle italia?SlrC64?


Postado Por: brenodf
Data de Publicação: 10 Abr 2012 as 14:17
resucitando o topico, tenho a seguinte duvida, se for colocar na balança aparentemente uma grande parte de vcs preferem o selim mais fino e menos "sofa" agora a duvida e a seguinte, quem prefere o selim mais fino roda quantos km por dia ou por semana ou so fds!?!? os que preferem o mais "sofa" fica a mesma pergunta!! ou seja para uso diario para o trabalho em uma speed trajeto 20km ida e 20km volta, tenho 3 protusão discal na lombar, me preocupo mais com conforto doque peso, lembrando que estava usando um calypso, em uma mtb e tinha certos momentos que eu parava para tirar a cueca da virilha e aproveitava para "ajeitar", ou seja, "massagear" disfaçadamente as partes intimas por causa de dormencia!! 


Postado Por: leogodoy
Data de Publicação: 10 Abr 2012 as 14:32
Geralmente os selins mais "sofás" só servem para voltas mais curtas, e mais rígidos aguentam mais tempo. 

Mas teu caso tem fatores complicadores, melhor procurar um especialista... 


Postado Por: eumim
Data de Publicação: 28 Abr 2012 as 02:44
Eu acabei de comprar uma Oxer Vision e o selim que veio nela me deixou com os 2 ossos da bunda doloridos depois de 2 dias pedalando uns 10-15 Km por dia.

Tô pesquisando aqui que selim eu compro. Mas quanto mais eu pesquiso mais confuso fico.
E se eu gastar R$30-60 num selim e continuar desconfortável vou ficar muito Censored.


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 28 Abr 2012 as 03:30
Originalmente postado por eumim eumim escreveu:


Tô pesquisando aqui que selim eu compro. Mas quanto mais eu pesquiso mais confuso fico.
E se eu gastar R$30-60 num selim e continuar desconfortável vou ficar muito Censored.


E se eu te disser que é muito dífícil qualquer coisa abaixo de R$ 80 valer o que custa?

Nessa faixa de preço vá direto nos selins Velo, são os que apresentam boa qualidade por um valor mais baixo.

Selim é muito pessoal, difícil indicar um com certeza que vá agradar a todos. Antes de tudo o ideal seria medir a distância dos seus ísquios (ossos da bunda que ficam apoiados no selim) para saber o tamanho do selim ideal para você.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: bicicletada
Data de Publicação: 28 Abr 2012 as 03:34
Uso tioga spyder twin tail com alivio de perinêo , é confortável apesar da cara dele ele se molda na buzanfa quando se senta nele , o mais confortavel até hj que usei foi o wtb rocket v isso que ja tive mais de 20 selins em toda minha vida !

-------------

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace




Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 28 Abr 2012 as 09:34
Brooks. Procure um dos vários tópicos sobre o assunto aqui no forum.
 
Sua bunda vai agradecer! LOL
 
Será o último selim que você vai comprar; ou o primeiro de vários iguais caso você tenha mais de uma bike...  Big smile


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: Saddam
Data de Publicação: 28 Abr 2012 as 11:27
Tenho aumentado o volume de treino semanal (de 120 para 180Km) e comecei a ter um certo incomodo.

Acabei de comprar um ISM (Ideal Saddle Modification) Adamo Road (http://www.ismseat.com/)
Pelo que eu li, promete milagres.






Postado Por: pedalandonp
Data de Publicação: 28 Abr 2012 as 15:42
Specialized Avatar...


Postado Por: ORODO
Data de Publicação: 28 Abr 2012 as 18:25
Troquei meu selim antigo que veio na bike por um BBB Compseat da holandesa BBB Cycling, estou extremamente satisfeito, é muito confortavel:

http://bbbcycling.com/bike-parts/saddles/" rel="nofollow - http://bbbcycling.com/bike-parts/saddles/




Postado Por: Wesley Silva
Data de Publicação: 16 Dez 2014 as 21:39
Tenho um selim de 15 R$ e e bom d+


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 17 Dez 2014 as 06:36
Originalmente postado por Wesley Silva Wesley Silva escreveu:

Tenho um selim de 15 R$ e e bom d+


Clap


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: Marcosbr
Data de Publicação: 17 Dez 2014 as 13:51
Caro Marcos Netto,

Tenho a mais de 2 anos um Brooks Flier em uma MTB. Realmente muito confortavél.

Troquei a bike em julho deste ano, e ate hj notei que o Flyer nao tem o mesmo conforto de antes.

Ja vi relatos a respeito de problemas com mudança de bike.

Atualmente, pretendo adquirir um Cambium C15, o qual ainda não vi anuncio  em nenhuma loja do Brasil.

Importar também vai ficando mais dificil(alta do Dolar e impostos), mas pensando na qualidade e conforto,  o desejo e pelo Brooks Cambium C15.

abraços,




Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Brooks. Procure um dos vários tópicos sobre o assunto aqui no forum.
 
Sua bunda vai agradecer! LOL
 
Será o último selim que você vai comprar; ou o primeiro de vários iguais caso você tenha mais de uma bike...  Big smile


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 17 Dez 2014 as 14:41
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Caro Marcos Netto,

e ate hj notei que o Flyer nao tem o mesmo conforto de antes.

Ja vi relatos a respeito de problemas com mudança de bike.

 


Precisa ser amaciado corretamente. Leva no mínimo uns 1500 km para começar a ficar "confortável". Antes disso ou se o processo for mal feito, não tem jeito.

Ass: Marcos  /  4 bikes > 4 Brooks Big smile


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: Birubirumtb
Data de Publicação: 17 Dez 2014 as 18:18
Tenho um SELLE ROYAL SETA e é excelente, muito confortável mesmo, ele não é rígido, quando vc senta nele, ele meio que curva para baixo moldando a busanfa !! 


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 17 Dez 2014 as 19:36
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Se selim grande fosse sinônimo de conforto ninguém ficava com dor na bunda de andar a cavalo. 

LOLLOLLOL Boa essa, mas o único selim que lembra uma sela de cavalo é o Brooks!Dead

Eita coisa dura da porra, tive de vender, não dava para esperar ele amaciar.LOL 

Eu usei muito o selim Selle Italia Flyte ( mais ou menos isso ), era muito bom mas hoje em dia é muito caro e raro de achar, era fino e muito confortável, podia pedalar o dia todo e não estagava a buzanfaLOL Como não dá para desembolsar um alto valor em apenas uma peça, acabei comprando um Velo Plush de tamanho médio. Agora é usar em viagem para ver se foi uma boa ou má compra.


-------------
O que não nos mata nos torna... Estranhos.


Postado Por: Marcosbr
Data de Publicação: 18 Dez 2014 as 09:43
Foi amaciado... so que em uma bike de geometria diferente da atual.
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Caro Marcos Netto,

e ate hj notei que o Flyer nao tem o mesmo conforto de antes.

Ja vi relatos a respeito de problemas com mudança de bike.

 


Precisa ser amaciado corretamente. Leva no mínimo uns 1500 km para começar a ficar "confortável". Antes disso ou se o processo for mal feito, não tem jeito.

Ass: Marcos  /  4 bikes > 4 Brooks Big smile


Postado Por: rnuness
Data de Publicação: 13 Mar 2015 as 14:34
Qual loja virtual vocês indicam para comprar um selim? Desculpem a pergunta de novato no esporte. Obrigado, abraços.


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 25 Mar 2015 as 16:54

e o prologo kappa, está com preço mais acessível, será que é confortável?
 
to usando o spz romin gel e um tioga spyder, pra pedais longos não são bons, o forevis fica dolorido,

 já usei o calypso fresh point, parece a poltrona da vovó, estofamento volumoso e macio, também causa dor porque o quadril até bamboleia. difícil encontra um selim, este calipso pelo menos é mais barato, quem quiser uma poltrona ta ai a dica...( 320 gramas de peso )...


-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: flpspeed
Data de Publicação: 28 Mar 2015 as 21:51
tenta mercadoblivre e decatlhon


Postado Por: Ararao
Data de Publicação: 29 Mar 2015 as 11:00
Na gigabike tem alguns da marca kore em promoção.


Postado Por: rnuness
Data de Publicação: 30 Mar 2015 as 12:52
Obrigado pelas dicas.


Postado Por: sergio_moraes
Data de Publicação: 30 Mar 2015 as 13:07
Nem sempre selim caro quer dizer selim confortável, embora muita gente discorde, existe opção boa com preço baixo, ha seis meses comprei um selle royal modelo selle gel, paguei 40,00 quando a menina da loja me indicou achei que estivesse jogando dinheiro fora, mas o selim é muito bom, ja fiquei 4 horas pedalando com ele e foi suave!! 

-------------
força sempre!!


Postado Por: Ararao
Data de Publicação: 30 Mar 2015 as 13:49
A verdade é que bunda cada um tem uma.
O melhor é se der para fazer um teste antes de comprar.


Postado Por: AloPaulo
Data de Publicação: 30 Mar 2015 as 14:59
Originalmente postado por rnuness rnuness escreveu:

Qual loja virtual vocês indicam para comprar um selim? Desculpem a pergunta de novato no esporte. Obrigado, abraços.

gosto dessa:
www.arcoeflecha.com.br/


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 24 Abr 2015 as 10:29

depois de mais de duas  a três  horas todos começam a apresentar algum tipo de desconforto, a exceção de um spz romin gel todos não são dos mais caros, agora to com o selim venzo venture na speed e ele é confortável, custou apenas 78 reais. 


-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: zex
Data de Publicação: 24 Abr 2015 as 15:00
O conforto do selim também depende muito do shorts que a pessoa usa....  Shots com forros/espumas típico de alguns shorts de ciclistas deixam os selins mais confortáveis ...

Eu como não uso roupa de ciclista,  eu sempre prefiro selim  com bastante espuma macia que ao sentar ela se molda .........


-------------
Por favor me corrijam se eu estiver errado...


Postado Por: gmartinato
Data de Publicação: 27 Abr 2015 as 22:19
O meu (é o que veio na bike) é um Fizik Nisene. A bike é nova, já rodei uns 100km e ainda não me acostumei porém a sensação de que fui estuprado como sentia nas primeiras voltas eu já não sinto mais. Como estou acima do peso, vou colocar um poltronão da serfas que tenho aqui e conforme pegar ritmo eu compro um selim melhor.


Postado Por: Abel
Data de Publicação: 28 Abr 2015 as 14:12
Vi que esse Selim VENZO VENTURE é um preço razoável.
Será que ele é bom mesmo? Para iniciante que pedala pouco...


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 28 Abr 2015 as 14:47
Originalmente postado por Abel Abel escreveu:

Vi que esse Selim VENZO VENTURE é um preço razoável.
Será que ele é bom mesmo? Para iniciante que pedala pouco...

estou usando na speed para pedais longos, por enquanto to achando confortável,mas só fiz trajetos de 60 km,  sexta feira próxima devo fazer um pedal de 120 a 150 km, vai ser o teste final para ele


-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: Abel
Data de Publicação: 28 Abr 2015 as 17:58
Por favor, veja se o se esse parece com o seu:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638758071-selim-banco-venzo-venture-branco-vazado-couro-sintetico-mtb-_JM



Postado Por: gmartinato
Data de Publicação: 28 Abr 2015 as 18:20
Troquei hoje e coloquei este poltronão para retomar a pedalada. Vou usar este até me acostumar e ir fazendo o desmame. Fiz 20Km hoje e a poupança está zerada.


Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 28 Abr 2015 as 19:57
Originalmente postado por Abel Abel escreveu:

Vi que esse Selim VENZO VENTURE é um preço razoável.
Será que ele é bom mesmo? Para iniciante que pedala pouco...

Abel, eu tenho o venture. Gosto dele, mas depois de 3,4 horas de pedal, dódói como os outros.
Como o fitter disse que era o ideal para mim, fiquei com ele.

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.


Postado Por: BR040
Data de Publicação: 28 Abr 2015 as 19:58
Originalmente postado por Abel Abel escreveu:

Por favor, veja se o se esse parece com o seu:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638758071-selim-banco-venzo-venture-branco-vazado-couro-sintetico-mtb-_JM


sim , Abel, é este que estou usando, o estofamento é um pouco volumoso, macio sem ser molenga. achei o preço alto,  pelo menos o frete é grátis ... boa sorte na compra


-------------
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás



Postado Por: Abel
Data de Publicação: 28 Abr 2015 as 21:11
BR040, Vc comprou pela internet? 
Vou procurar nas lojas aqui em Fortaleza. 
Obrigado. 


Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Originalmente postado por Abel Abel escreveu:

Por favor, veja se o se esse parece com o seu:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638758071-selim-banco-venzo-venture-branco-vazado-couro-sintetico-mtb-_JM


sim , Abel, é este que estou usando, o estofamento é um pouco volumoso, macio sem ser molenga. achei o preço alto,  pelo menos o frete é grátis ... boa sorte na compra


Postado Por: wilsonn
Data de Publicação: 29 Abr 2015 as 10:28
comecei a fazer uns treinos de planilha, e muitos deles exigem pedalar bemmmmmmm devagarrr !!! 
nunca sofri tanto com dores dps de começar a pedalar mais devagar ! 
preciso encontrar um que me de mais conforto. 


Postado Por: jeanbb
Data de Publicação: 29 Abr 2015 as 11:33
Originalmente postado por wilsonn wilsonn escreveu:

comecei a fazer uns treinos de planilha, e muitos deles exigem pedalar bemmmmmmm devagarrr !!! 
nunca sofri tanto com dores dps de começar a pedalar mais devagar ! 
preciso encontrar um que me de mais conforto. 

Idem cmgo amigo, comecei a treinar por planilha fazendo treinos de base onde há bastante volume e pouca velocidade e comecei a sentir mtas dores nos isqueos.. troquei de selim peguei um spz hange 143mm antes usava um selle italia 130mm.. 

abraços 


-------------
https://www.strava.com/athletes/4764923?utm_source=top-nav" rel="nofollow - Perfil Strava

Keep Bodyboarding


Postado Por: Skyzytuz
Data de Publicação: 25 Jul 2015 as 15:23
O que acham deste selim para conforto? Tenho 1,81, 108kgs e para piorar, tenho gordura no corpo todo, exceto na bunda Tongue, selins fininhos nem pensar (até cadeiras de escritório eu sofro muito, tive que comprar uma especial)


Royal ellipse relaxed, com elastômeros.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669805608-selim-selle-royal-ellipse-relaxed-gel-_JM





Postado Por: Jonhparis
Data de Publicação: 03 Ago 2015 as 16:20
A procura de um selim para MTB que reune peso razoavel, conforto para
longas pedalas e preço até 400,00.

Se algúe quiser exportar suas experiêcnias agradeço.


Postado Por: rafael_grosa
Data de Publicação: 03 Ago 2015 as 16:26
To procurando um SELIM confortável, pra usar em MTB, mas nada de competição, etc.
Gosto do esporte mas da minha bunda tbm.
Estou dando uma olhada neste http://www.louzadashop.com.br/Produtos/1073/Selim-Velo-Plush-VL-3112-Gel-Azul-Preto-e-Cinza-Vazado-Confortavel.html
O que acham?


Postado Por: Mafu
Data de Publicação: 03 Ago 2015 as 21:29
Eu não li todos os posts e peço desculpas se estiver repetindo algo aqui.

A questão de "selim confortável" passa por uma questão muito simples: que uso você vai fazer dele?

Um selim do tipo sofá, vai ser confortável para sentar, passear por algum tempo, mas se resolver pedalar mesmo com ele o conforto vai desaparecer. O inverso ocorre com selins mais estreitos, próprios para desempenho ao pedalar.

Então, pense no seguinte:

- se vai pedalar por no máximo meia hora sem preocupação com desempenho, o tipo sofá vai te atender melhor.

- agora, se vai pedalar por uma hora ou mais, procure por um selim mais estreito que vai favorecer a movimentação das pernas evitando o desconfortos de partes do selim forçando contra o corpo em movimento que vão te causar dores.

É certo que selins mais estreitos parecem mais desconfortáveis quando simplesmente se senta neles, mas eles não são feitos para isso e sim para apoiar o corpo enquanto se pedala.

-------------
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.


Postado Por: Guilhermelo
Data de Publicação: 04 Ago 2015 as 00:54
Eu to muito afim de colocar um sofazão de couro na minha 10zinha...
Será que vai ficar muito feio?


Postado Por: Rafael_VIX
Data de Publicação: 13 Ago 2015 as 09:27
Bom dia a todos!

Voltei a pedalar segunda feira e com a meta de fazer da bike (gonew 6.3 29r) como o principal meio de transporte diário, oras, trabalho a 10km de casa Tongue. Então, só com serviço, rodo 50km semana, e pretendo rodar de 30 a 60km aos finais de semana (sabado/domingo) e daqui uns meses chegar nuns 100km. Sei que selim tem q acostumar, mas o selim que vem na bike é mto ruim, credo. Ontem comprei uma bermuda com o forro em gel, melhorou bastante mas acho q ainda falta um selim melhor. 

Vi um Venzo Venture aqui na minha região e apertando parece ser bom, o mesmo do link http://www.adrianshop.com.br/ecommerce_site/produto_19970_7204_Selim-Venzo-Venture-Preto
 , gostaria de saber se pro meu perfil ele poderá atender, algum pode dar uma moral ae na opinião? 

Peso: 110km
altura: 1,78
- conforme imagem a seguir, atualmente estou entre o bufalo e o camaleao, quase o bufalo mesmo rs. 







Postado Por: simprao
Data de Publicação: 25 Ago 2015 as 19:28
Estou com uma duvida sobre um selim e gostaria da opinião dos membros do forum.
Vi muita gente falando que selim para homens é ideal que seja um selim vazado só que desde que comprei minha gonew estava usando um selim tsw estreito e como estava pedalando pouco as vzs sentia uma incomodo nas nádegas que por sinal sao poucas por meu porte físico ser de um quase chassi de grilo,acontece tb que tenho que trocar minha bermuda por já estar bem usada devido ao uso na moto de trilha que já sao uns 2 anos so a bermuda,aí é que veio o problema e minha duvida,sofri um acidente de moto à uns 2 anos atras e no acidente acabei tendo um corte de 1 cm em um testiculo, só que já me recuperei e nao tive mais incomodo nenhum, comecei a pedalar fazem 3 meses e as vzs sentia alguma dor na bunda com o tal selim tsw so que uma dor suportável e que no mesmo dia apos o pedal essa dor desaparecia, lembrando que era na bunda bem nos isquios e lembrando que a bermuda já esta um pouco velha.
Mais como vi gente dizendo sobre selim vazado devido a circulação do sangue acabei comprando um selim venzo mx vazado e coloquei na bike,fiz apenas um pedal de 24 km nela ontem e senti um baita incomodo no testiculo acidentado, fui trabalhar de bike hj e o incomodo continua, será que tem necessidade de usar o selim vazado seja qualquer modelo que for ou posso usar o tsw sem ser vazado e apenas comprar uma bermuda melhor...?


Postado Por: Jonhparis
Data de Publicação: 26 Ago 2015 as 08:14
Um selim vazado ruim de projeto duvidoso pode ser mais danoso que um selim normal. Acho que deveria investir mais um pouco, pois é a sua saúde que está em jogo. Atualmente uso um Prologo zero 2. Um pouco desconfortável, mas excelente para proteção das partes. Estou vendo algum outro que junte melhor a relação conforto/proteção/desempenho.
Outra dica: Use um nível ou improvise um para deixar o selim 100% nivelado ou pouquinho inclinado para frente. No seu caso nunca inclinado para trás.


Postado Por: Jonhparis
Data de Publicação: 26 Ago 2015 as 08:15
Não se engane que a olho nu não é possível nivelar.


Postado Por: simprao
Data de Publicação: 26 Ago 2015 as 12:23
Pois é cara com o da tsw nunca senti dores nas partes e sim somente em pedais muito longos em asfalto e que dói um pouco os ossinhos da bunda mais mesmo assim uma leve dor que nao atrapalha em nada de pedalar e acredito que com uma bermuda nova isso resolva, a única questão é que ele nao é vazado mais nunca me doeu as partes com ele...


Postado Por: VJoe
Data de Publicação: 26 Out 2015 as 07:45
Alguém sabe me dizer se esses selins de plástico são comfortáveies\resistentes?

link

http://pt.aliexpress.com/item/2014-VERTU-CCRV-S-Aspide-Mountain-Road-Bike-Saddle-City-Bicycle-Saddles-Super-Breathable-bicycle-Seat/32293452472.html?ws_ab_test=searchweb201556_9_71_72_73_74_75,searchweb201527_2,searchweb201560_9


Postado Por: Jocival
Data de Publicação: 29 Out 2015 as 17:01
Boa tarde irmãos, sou novo tanto no fórum como em bike, alguém poderia mim ajudar na dica de um selim para MTB com 140mm no valor até uns R$ 200,00, sei que o valor é pouco mais estou mantando a bike e o recurso esta pouco, como vocês tem mais experiência que eu ficaria grato com a informações tanto do selim e em qual loja compra-ló.

Um fraterno, abraço.
Valeu!!!




Postado Por: padrerludovico
Data de Publicação: 29 Out 2015 as 17:18
e um conjunto que traz conforto a os pais baixo um bom forro de bermuda e um selim bom isso pode resolver um pouco mas ficar sem dor eu acho que nunca kkkk bem pelo menos na speed hummmm... 


Postado Por: Pepebike
Data de Publicação: 29 Out 2015 as 18:25
Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

Estou com uma duvida sobre um selim e gostaria da opinião dos membros do forum.
Vi muita gente falando que selim para homens é ideal que seja um selim vazado só que desde que comprei minha gonew estava usando um selim tsw estreito e como estava pedalando pouco as vzs sentia uma incomodo nas nádegas que por sinal sao poucas por meu porte físico ser de um quase chassi de grilo,acontece tb que tenho que trocar minha bermuda por já estar bem usada devido ao uso na moto de trilha que já sao uns 2 anos so a bermuda,aí é que veio o problema e minha duvida,sofri um acidente de moto à uns 2 anos atras e no acidente acabei tendo um corte de 1 cm em um testiculo, só que já me recuperei e nao tive mais incomodo nenhum, comecei a pedalar fazem 3 meses e as vzs sentia alguma dor na bunda com o tal selim tsw so que uma dor suportável e que no mesmo dia apos o pedal essa dor desaparecia, lembrando que era na bunda bem nos isquios e lembrando que a bermuda já esta um pouco velha.
Mais como vi gente dizendo sobre selim vazado devido a circulação do sangue acabei comprando um selim venzo mx vazado e coloquei na bike,fiz apenas um pedal de 24 km nela ontem e senti um baita incomodo no testiculo acidentado, fui trabalhar de bike hj e o incomodo continua, será que tem necessidade de usar o selim vazado seja qualquer modelo que for ou posso usar o tsw sem ser vazado e apenas comprar uma bermuda melhor...?

Como já informado em resposta anterior, apenas pelo fato do selim ser vazado não indica que ele irá realmente auxiliar a proteger a enervação e corrente sanguínea do períneo.
Selim é uma coisa bastante particular.  O que funciona com um ciclista pode não funcionar com outro.
Infelizmente, o selim Venzo que vc citou - e eu tive a curiosidade de checar um em mãos em uma loja antes de responder aqui - não é algo que me agrade.  A espuma cede com muito pouco esforço (com os dedos da mão) e logo se sente a parte plástica rígida.  Assim, não me surpreende o fato do selim ter incomodado vc. 
Não acho que "todos" devem usar selins vazados, mesmo porque isso depende de quanto tempo se permanece sobre o selim (pedalando), sob quais circunstâncias (pedalando forte, inclinado para frente, passeando e etc.) e da ergonomia e cada pessoa.  Enfim, o melhor selim é aquele que "casa" com seu estilo de pedal, não incomoda, não machuca e nem causa assaduras. 

Originalmente postado por Jocival Jocival escreveu:

Boa tarde irmãos, sou novo tanto no fórum como em bike, alguém poderia mim ajudar na dica de um selim para MTB com 140mm no valor até uns R$ 200,00, sei que o valor é pouco mais estou mantando a bike e o recurso esta pouco, como vocês tem mais experiência que eu ficaria grato com a informações tanto do selim e em qual loja compra-ló.
Um fraterno, abraço.
Valeu!!!

Como já disse acima, selim é uma coisa pessoal.  Eu já usei selins que todos me diziam que era "um lixo" (e eu gostava).  Assim como já comprei selins que me indicaram como bons e não me adaptei à eles.
Atualmente eu uso na MTB e na bicicleta de estrada selins da marca DDK, modelo 305 R30, acho eles leves, resistentes, super confortáveis e baratos.  Eu paguei, na época R$ 75.  Hoje eles custam por volta de R$ 100
http://esportes.mercadolivre.com.br/ciclismo/selim-ddk-305-r30#D%5bA:selim-ddk-305-r30,C:MLB1292%5d" rel="nofollow - http://esportes.mercadolivre.com.br/ciclismo/selim-ddk-305-r30#D[A:selim-ddk-305-r30,C:MLB1292]  




-------------
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”


Postado Por: AndersonFrancisco
Data de Publicação: 29 Out 2015 as 19:19
alguem tem ou ja usou esse selin san marco ponza?

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/selim-mtb-speed-san-marco-ponza-584011-MLB20450374737_102015-F.jpg

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/selim-mtb-speed-san-marco-ponza-360111-MLB20450375173_102015-F.jpg


Postado Por: JBabo
Data de Publicação: 08 Jan 2016 as 17:31
Estava eu aqui procurando infos sobre selins mas não tô afim de pagar mais de R$150 num selim.
Gostei desse SanMarco Ponza.. o preço é bom e a estética é agradável. Mas ninguém aqui falou nada sobre ele...

Gostei tb do DDK R30 mostrado logo acima e tô com vontade de experimentá-lo. Mas alguém tem opiniões sobre esses ou outros até 150 dilmas?

Atualmente uso um tito bem bananada... Comprei esse pq tava sem grana e o meu último parecia um banco de madeira. Mas num tô mais aguentando esse tito tb.

Peso em torno de 84 kg

Mais alguma sugestão?


Postado Por: Filipe_SC
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 22:57
Comprei a bike ainda nem chegou (caloi city tour) e já estou atrás de um selim, pois todo mundo diz que o que vem com essa bike é horrível. Tenho 1.79m e 85kg (peso ideal uns 78kg) , mas são muitos modelos e muita informação, eu abro mão de algo muito bonito por algo mais confortável, queria algo em torno de 150 pila, chutando o pau da barraca uns 200.

Esse modelo alguém indica? Achei interessante por ser vazado (quero cuidar bem da minha próstata kk) e por ser em gel.

Selim Vazado Com Gel Velo Plush Gel Zone




Postado Por: Leo Amaral
Data de Publicação: 02 Fev 2016 as 23:45
Meça os isquios. Sem isso vai ser tentativa e erro.

-------------
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net