Imprimir Página | Fechar Janela

Roubo na Bandeirantes

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=26073
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 21:47
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Roubo na Bandeirantes
Postado Por: usligero5
Assunto: Roubo na Bandeirantes
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 00:25
Pessoal, tivemos colegas ciclistas assaltados essa segunda feira, dia 11/10/2010, na bandeirante.. segue a mensagem de um deles. Vamos nos mobilizar e ver se encontramos elas:

"Tive minha cervelo roubada na manha de segunda feira na rodovia dos bandeirantes...5 caras em uma kombi levaram a minha CERVELO, + 4 bikes. 1 PINARELLO DOGMA, 1 SCOTT, 1 SPECIALIZED S-WORKS e 1 COLNAGO....Se souberem de alguem vendendo estas bikes pelo interior denunciem por favor...."

PEssoal, quem ama as bike se coloquem no lugar desses amigos, e divulgem isso.

VLW

-------------
_*_*_



Respostas:
Postado Por: fpiccinin
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 00:28

Boa Noite

Posta as caracteristicas das bikes (cor, peças, medida e se possivel o numero do quadro das bikes)

 



-------------
Flávio Piccinin

Campinas/SP


Postado Por: Leandrinho
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 00:28
PQP, que bosta....


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 00:39
Qual quilômetro da Bandeirantes?

Conhece esse site?
http://www.bicicletasroubadas.com.br/


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 02:32
Isso é sério, e parece coisa de grupo organizado que sabe o que busca.

Seria muito útil saber alguns detalhes do assalto:

- Em que quilômetro foi, e qual sentido (SP-interior ou interior-SP)?

- Que horário aproximado;

- Como foi a ação? Estavam armados? Encapuzados? Alguém anotou a placa ou detalhes da tal kombi?

Com mais informações podemos nos precaver melhor, e tb ajudar a polícia a buscar os ladrões e tb evitar esse tipo de coisa. A Bandeirantes é uma estrada com poucas saídas e muito bem monitorada por câmeras.

Com alguns detalhes básicos como horário e cor do carro, etc. talvez fosse até possível achar a imagem em alguma das câmeras da estrada ou dos pedágios, pq é praticamente impossível entrar ou sair da Band sem passar por alguma câmera (inclusive dos acessos do Rodoanel).


-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: usligero5
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 03:16
Estou postando isso para um de meusamigos, um dos que foi assaltado. Ele me disse que foi a uns 20km depois do Hopi Hari, sentido interior. Isso foi na pare da manhã. Já escrevi para ele pedindo mais informações. posto assin que tiver resposta.
1 das bikes eu conheço:

Cervelo R3 tam 54 ano 2008
Dura Ace 7800
Rodas Fulcrum Racing 0 VErmelhas
Componentes FSA 99 e K-wing.

Vamos acha-las pessoal.

-------------
_*_*_


Postado Por: sumiço
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 03:49
Isso ta estranho...


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 07:58
usligero5 reporta roubo de 5 bikes por 5 caras numa kombi, na segunda feira.

Vamos aguardar mais detalhes das bikes.
O cara saía para treinar com Fulcrum Zero? Raro, acho que nunca vi uma de perto..


Postado Por: fbergo
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 13:01
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

usligero5 reporta roubo de 5 bikes por 5 caras numa kombi, na segunda feira.

Vamos aguardar mais detalhes das bikes.
O cara saía para treinar com Fulcrum Zero? Raro, acho que nunca vi uma de perto..


Pelo que ele falou foi próximo do km 92. O trecho entre os kms 87 e 103 (proximidades do trevo com a SP-75) já é local manjado de assaltos e evitado por ciclistas com um pouco de noção.




-------------
Auf wiedersehen.


Postado Por: betopolo
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 13:18
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

usligero5 reporta roubo de 5 bikes por 5 caras numa kombi, na segunda feira.

Vamos aguardar mais detalhes das bikes.
O cara saía para treinar com Fulcrum Zero? Raro, acho que nunca vi uma de perto..


Pelo que ele falou foi próximo do km 92. O trecho entre os kms 87 e 103 (proximidades do trevo com a SP-75) já é local manjado de assaltos e evitado por ciclistas com um pouco de noção.


 
 
Pois é,  aquele trecho é cruel. Evito passar por ali até de carro LOL....
 


-------------




Postado Por: ThiAyala
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 13:36
Esse trecho da Band é aquele com rotatoria? Que pode ir tanto pra Itu ou sentido Campinas?
Se for, é um lugar "bom pra fuga" com varios lugares pra fujir
Inclusive sentido Campinas, tem uma favelinha por perto, mas acho que nao seria coisa de Nóia.
Pra roubar uma Dogma, Cervelo os caras sabiam oq estavam fazendo.
 
Assim como o Alex disse, talvez pegar horario e detalhes do veiculo seria uma boa pra tentar identificar.
Agora eu preciso ficar esperto, pq passo por ali direto Shocked 


Postado Por: FabioLS
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 14:17
Originalmente postado por ThiAyala ThiAyala escreveu:


Pra roubar uma Dogma, Cervelo os caras sabiam oq estavam fazendo.
 


Ou justamente o contrário!
Nem sabem o que levaram...


Postado Por: KADU-Mobile
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 14:42
Que MERD.....A!!Angry
Já treinei bastante por lá, mas depois de um tópico aqui do Fórum sobre aquele casal que perdeu duas GIANT TCR nunca mais fui!
LAMENTÁVEL!!!


-------------
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER


Postado Por: JulioCWB
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 15:25
Esse tipo de roubo, pela ação e pelas bikes roubadas tem cara de encomenda... isso é coisa de profissional mesmo.



Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 17:57
Se for onde estão dizendo, é o lugar mais manjado de toda a Bandeirantes. Não é o primeiro, nem o segundo e nem o terceiro episódio, ali sempre foi complicado. Arrisca quem quer. Eu já passei N vezes por ali sozinho, de dia e de noite, a caminho do meu sítio, mas de uns tempos pra cá tenho evitado pq acho que já abusei da sorte então vou pela Anhanguera mesmo. Embora as últimas ocorrências tenham todas sido em grupos e não ciclistas passando sozinho, é melhor não vacilar por ali... Meu limite na Band hj é o Hopi Hari.

-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: sjnob
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 19:35
Quase dancei neste domingo na Anhanguera, passando por Ribeirão Preto. Inventei de ir sozinho, chegando perto de um retorno vi que dois caras de moto que passaram por mim pararam logo na entrada do retorno, uns 50 metros na frente. O garupa desceu e o da moto fechou o acostamento com a moto atravessada. Parei na hora e fiquei esperando, encarando. Quando eles perceberam que eu não iria mais subiram na moto e vieram na contramão. Atravessei a pista e o canteiro central. Só então eles foram embora. Realmente tá muito perigoso.
Ma so pior não é isso. Uns tempos atrás fomos assistir uma prova de MTB perto de Ribeirão e uns policiais rodoviários que estavam lá vieram nos avisar pra tomar cuidado porque estavam roubando bicicletas na pista. Porra, e o que eles estavam fazendo lá??


Postado Por: fpiccinin
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 19:35

No inicio desse ano no periodo que estava treinando para maratona, estava em sabado na USP, chovendo pkct...e achei estranho uma Kombi bege que estava andando dentro da USP com insulfilm e andando bem devagar...possivelmente procurando algum corajoso...Demorou para ligar uma coisa com a outra, mas possivelmente esse pessoal nao estava interessado em passear pela USP.

Aqui na regiao de Campinas, tenho um amigo que foi abordado por 02 pessoas em caminhao baú pequeno tipo VUC e pela descrição das bikes...possivelmente como dizem os MANOS foi "fita dada".
 
 


-------------
Flávio Piccinin

Campinas/SP


Postado Por: betopolo
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 21:12
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Se for onde estão dizendo, é o lugar mais manjado de toda a Bandeirantes. Não é o primeiro, nem o segundo e nem o terceiro episódio, ali sempre foi complicado. Arrisca quem quer. Eu já passei N vezes por ali sozinho, de dia e de noite, a caminho do meu sítio, mas de uns tempos pra cá tenho evitado pq acho que já abusei da sorte então vou pela Anhanguera mesmo. Embora as últimas ocorrências tenham todas sido em grupos e não ciclistas passando sozinho, é melhor não vacilar por ali... Meu limite na Band hj é o Hopi Hari.
 
Ontem foi meu dia de abusar da sorte. Saí de Campinas pela Santos Dumont, peguei a Band ali no Km 87 e fui por ela até o entroncamento com a Anhanguera, ali prá frente de Jundiaí. Retornei pela própria Band até o km 59, peguei a Anhanguera e parei em Vinhedo.
 
Lógico que o sentido São Paulo à partir do do trevo é perigoso, mas o pior trecho da Band é da Santos Dumont até o entrocamento com a Anhanguera e a Dom Pedro. Ali só tem bairro barra pesada, todos à beira da estrada. Inclusive é um dos locais onde mais tem roubos de carga no Estado!
 
Bom, o negócio é evitar andar por lá. Mesmo porque, ô estrada prá ter falso plano e vento contra, hein? De Campinas até Jundiaí é sofrido! Confused 50 km de vento no peito sempre que ando por lá, qualquer que seja o clima ou a estação do ano!


-------------




Postado Por: dagcosta
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 21:17
Santos Dumont não rola Betão....

A volta é pior, mas mesmo na ida não é tão tranquilo.


Postado Por: betopolo
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 21:26
Originalmente postado por dagcosta dagcosta escreveu:

Santos Dumont não rola Betão....

A volta é pior, mas mesmo na ida não é tão tranquilo.
 
A volta é inviável. Subir a 20, 25 km/h do lado do Oziel é pedir prá dançar. A ida é tensa, principalmente do lado da Zona. As poucas vezes que passei foi beeeem cedinho (ontem umas 06:00 h) e estava vazio. A chinelagem já está dormindo nestas horas.. hahahah.
 
Mas o certo é não passar nunca. Afinal, quer lugar mais gostoso e sossegado do que a Campinas-Mogi? E outra, se quer andar na Band, é só pegar o carro, deixá-lo ali na IBM em Hortolândia e andar no trecho novo, que é um tesão!


-------------




Postado Por: ThiAyala
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 21:54
O Treço novo que vc fala é sentido Sta Barbara/Sumare e etc?


Postado Por: dagcosta
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 22:54
Mas sem disvirtuar o topico.... esse lance de abrir uma requisição para a AUTOBAN investigar o trecho no horario do roubo pode ajudar, como o Alex disse ae em cima, tem muita camera na bandeirantes.

E com um retorno a cada 20kms no minimo, deve ficar mais facil identificar, os caras devem exigir no minimo o BO para abrir essa investigação.... depois leva na policia (rodoviaria ou civil?) p/ gerar investigação...

Dado o valor do patrimonio, vale apena gerar pelo menos um barulho

Fica o conselho usligero5

---
Daniel



Postado Por: Mauro Figueira
Data de Publicação: 13 Out 2010 as 22:57
Putz, neste mesmo domingo subi a Ribeirão-Cravinhos (em frente a Cicopal) 03 vezes. Por sorte não passei nada de perigo. Que altura de Ribeirão Preto vc estava pela Anhanguera?
Qdo vc diz que percebeu os larápios pararem para te esperar agiu certo em parar também e manjar a situação. Desta vez conseguiu sair fora, mas caso seja pego o melhor é não reagir.
Não tá fácil nossa vida nas estradas..


-------------
Bicicleta Sempre!


Postado Por: acunha
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 01:04
Sou mais armar uma cilada pros chinelos...


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 01:08
Boa idéia Acunha! Vc é voluntário pra servir de "isca"? LOL

-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 01:12
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Boa idéia Acunha! Vc é voluntário pra servir de "isca"? LOL

Alex, esvazia a caixa de entrada ou me manda email pessoal, please...


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 01:29
Tá feito Clythio, aliás obrigado por me avisar pq eu nem tinha reparado que tava cheia!!! Valeu Wink

-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: heringer
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 01:39
Originalmente postado por fpiccinin fpiccinin escreveu:

<FONT style=": #ffefd5">No inicio desse ano no periodo que estava treinando para maratona, estava em sabado na USP, chovendo pkct...e achei estranho uma Kombi bege que estava andando dentro da USP com insulfilm e andando bem devagar...possivelmente procurando algum corajoso...Demorou para ligar uma coisa com a outra, mas possivelmente esse pessoal nao estava interessado em passear pela USP.


Aqui na regiao de Campinas, tenho um amigo que foi abordado por 02 pessoas em caminhao baú pequeno tipo VUC e pela descrição das bikes...possivelmente como dizem os MANOS foi "fita dada".

 

 


Como o final de semana gastronômico/bebedonômetro foi puxado, resolvi acordar cedinho na segunda e dar um giro na USP, para eliminar as toxinas. QUando cheguei 5hs e vi que só eu não tinha emendado o feriado, fiquei com um certo cagasso de ser roubado. Em uma hora de giro, vi mais 2 bikes apenas.
Graças ao bom Deus, nada aconteceu e não vi nada suspeito mas realmente é preocupante.



Postado Por: clanovel
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 03:03

No início quando comecei a pedalar na Romeiros, deixava o carro em Santana do Parnaíba e começava o rolê seguindo até Itú, mas achava aquela região de Barueri até Piarapora com aquelas subidinhas bem estranha, além dos motoristas e motociclistas fazerem as curvas invadindo o acostamento. Hoje não começo mais a Romeiros por lá !

Minha percepção estava certa, uns meses atrás conversei com um ciclista lá na Romeiros que foi roubado entre Pirapora e Santana do Parnaíba, foi em uma das subidas e os bandidos estavam justamente de Kombi. O cara até avisou para ficar esperto com Kombi também na SP-300.
 
Não há mais local e hora, está tudo minado ! O que era seguro ontem amanhã não será, só tá piorando.
 
Sejamos direto... Estamos fud**** !
 
Um dos meios mais simples de inibir esta prática criminosa, é todos os grupos de ciclistas, assessorias e lojistas serem informados com detalhes sobre o material furtado, ter a consciência de não adquirir e denunciar quem está tentando vender. Aí vai de cada um... Se roubam é porque tem mercado.


Postado Por: Camaro
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 11:34
Originalmente postado por usligero5 usligero5 escreveu:

Pessoal, tivemos colegas ciclistas assaltados essa segunda feira, dia 11/10/2010, na bandeirante.. segue a mensagem de um deles. Vamos nos mobilizar e ver se encontramos elas:

"Tive minha cervelo roubada na manha de segunda feira na rodovia dos bandeirantes...5 caras em uma kombi levaram a minha CERVELO, + 4 bikes. 1 PINARELLO DOGMA, 1 SCOTT, 1 SPECIALIZED S-WORKS e 1 COLNAGO....Se souberem de alguem vendendo estas bikes pelo interior denunciem por favor...."

PEssoal, quem ama as bike se coloquem no lugar desses amigos, e divulgem isso.

VLW


-------------
Abrs;

Camaro


Postado Por: Camaro
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 11:35
Pessoal, algume conheçe seguro para bike? É uma forma de minimizar o problema e reduzir a perda.

-------------
Abrs;

Camaro


Postado Por: martini
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 12:19
Hoje em dia, nem dentro de casa anda mais seguro.


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 12:50
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Isso é sério, e parece coisa de grupo organizado que sabe o que busca.

Seria muito útil saber alguns detalhes do assalto:

- Em que quilômetro foi, e qual sentido (SP-interior ou interior-SP)?

- Que horário aproximado;

- Como foi a ação? Estavam armados? Encapuzados? Alguém anotou a placa ou detalhes da tal kombi?

Com mais informações podemos nos precaver melhor, e tb ajudar a polícia a buscar os ladrões e tb evitar esse tipo de coisa. A Bandeirantes é uma estrada com poucas saídas e muito bem monitorada por câmeras.

Com alguns detalhes básicos como horário e cor do carro, etc. talvez fosse até possível achar a imagem em alguma das câmeras da estrada ou dos pedágios, pq é praticamente impossível entrar ou sair da Band sem passar por alguma câmera (inclusive dos acessos do Rodoanel).
Se for uma Kombi branca é uma mesma quadrilha!
Já foi visto esse veículo atacando na Rdv Fernão Dias,região do Ibirapuera e na Rdv Airton Senna.
Anda sem as placas e com vários caras bem armados.
Um mecânico aqui da zl parou de pedalar por causa desse tipo de ataque.O cara andava num grupo de 5 ciclistas,essa tal Kombi os fechou e levaram tudo,ATÉ AS ROUPAS,só ficaram com as bermudas (pois imploraram para não ficarem pelados na estrada).  


Postado Por: usligero5
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 13:10
Ola Pessoal, os dados de mais algumas das bikes...

Specialized S-Works branca e preta com record, rodas MAVIC ES;

Colnago CLX azul com Chorus de 10v. e rodas Fulcrum 5;

Scott carbono com amarelo com 105 e rodas MAvic Elite;

Como dito anteriormente, minha opinião é que os caras não tem noção mesmo do que pegaram, pois como ele fara para vender uma Dogma e uma Cervelo dessas. São quase moscas brancas.

-------------
_*_*_


Postado Por: ThiAyala
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 13:58

Realmente esta com cara de encomenda.

Se roubam uma bike de 20 mil e pedirem 5k pela mesma, rapidinho vende
Acho que qualquer pessoa iria ficar com a mao coçando por uma bike dessas, msm sabendo a procedencia.


Postado Por: clanovel
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 14:05
Originalmente postado por ThiAyala ThiAyala escreveu:

Se roubam uma bike de 20 mil e pedirem 5k pela mesma, rapidinho vende
Acho que qualquer pessoa iria ficar com a mao coçando por uma bike dessas, msm sabendo a procedencia.
Adquirir um produto desses poderá sair muito caro! Alimentando este mercado poderemos acabar pagando com a vida.


Postado Por: rafa72
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 14:10
Mas se for encomenda, é uma p. sacanagem quem adquire uma bke dessa forma. E pela quantidade, deve ser alguém com contatos, loja ou tenha como camuflar, alterar pintura...

Posso estar pensando bobagem, mas não teria alguma forma de colocar um mini rastreador via GPS?


-------------
Bernardi

Bianchi mtbk


Postado Por: clanovel
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 14:13
Originalmente postado por rafa72 rafa72 escreveu:


Posso estar pensando bobagem, mas não teria alguma forma de colocar um mini rastreador via GPS?
Tem sim, já postei um comentário acima...


Postado Por: Rafael Take
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 14:18
Originalmente postado por ThiAyala ThiAyala escreveu:

Se roubam uma bike de 20 mil e pedirem 5k pela mesma, rapidinho vende
Acho que qualquer pessoa iria ficar com a mao coçando por uma bike dessas, msm sabendo a procedencia.


A coceira pode ser do atrito da algema quando o individuo for preso por receptação. Se eu ver alguma, eu denuncio na hora, pois acho totalmente errado comprar coisas com procedencia duvidosa, pense bem poderia ser algo meu ou seu a venda.


-------------
Fuji SST 1.0
Giant Innova Disc


Postado Por: ThiAyala
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 14:20
Exatamente clanovel!
Fazendo isso, estaremos alimentando o roubo. Quem compra hoje, amanha tbm sera roubado.
Mas vc entendeu meu pensamento neh?
Todos nos temos fraquesas. E qndo vc vê um cara vendendo..sei la uma S-Works por uns 4~5 mil, da vontade de comprar. Mas como vc disse, fazendo isso alimentamos esse mercado
infelizmente existe compradores Confused


Postado Por: herbert
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 14:28
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Isso é sério, e parece coisa de grupo organizado que sabe o que busca.

Seria muito útil saber alguns detalhes do assalto:

...
 
- Que horário aproximado;

- Como foi a ação? Estavam armados? Encapuzados? Alguém anotou a placa ou detalhes da tal kombi?
 
...

 
Galera, 
Ainda estou interessado nos detalhes. Isso é preocupante.
O seu amigo estava pedalando sozinho qdo foi roubado???


Postado Por: pavao
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 14:40
      O problema é que se os caras sabem que bike é e quanto vale, eles não vão vender pela metade do preço para levantar suspeita, basta uns 10% ou 20% a menos no preço de uma similar nas mesmas condições que já desperta o interesse de compra sem despertar muito a procedencia, coloca lá que está vendendo por problemas financeiros, etc...
 
     Uma coisa que poderia ser feita é de os sites que mediam compra e venda, as bicicletarias e os compradores exigirem a nota fiscal. É difícil, mas inibiria bem.


-------------


Postado Por: ivanortega
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 14:56
isso é um absurdo, imagina vc comprar uma bike ou uma peça que custou a vida de uma pessoa. temos q denunciar e nos fechar para esse tipo de comercio, só assim ele perde a força.



Postado Por: Nato
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 14:56
isso é revoltante...
li em um outro tópico de dois membros do fórum são/foram policiais e explicaram bem como podemos fazer para ajudar as autoridades... tem que fazer o Boletim de ocorrência e pegar no pé para eles investigarem pois só assim eles irão atrás.
um cara ser roubado com essas bikes que foram citadas e não fizer BO, ou o cara é cheio da grana ou é desleixado e burro...
se roubassem minha CAAD 9 que sofri para comprar eu iria ficar puto e fazer o impossível para chegar em quem roubou e denunciar...
mas isso infelizmente acontece, e nós ciclistas temos que nos unir, ficar em cima das autoridades denunciando e cobrando resultados...


Postado Por: Tekapo
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 14:59
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

usligero5 reporta roubo de 5 bikes por 5 caras numa kombi, na segunda feira.Vamos aguardar mais detalhes das bikes.O cara saía para treinar com Fulcrum Zero? Raro, acho que nunca vi uma de perto..


x2

...não tinham seguro ?
...fizeram B.O. ??
qual o numero de serie das bks ???


Postado Por: reinaldo lupiao more
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 16:03

Queremos mais detalhes senão fica o dito pelo não dito!!!panico geral!!!



Postado Por: jcsk8
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 16:04
Tá complicado. Dou graças por morar num interior onde o risco é muito menor. Agora o jeio é andar em grupos grandes, ter algum tipo de seguro pra bike, fazer BO e cobrar das autoridades, informar as lojas locais etc. Ou então andar com 38 e meter fogo, mas como isso é arriscado sobra fazer o resto.


Postado Por: reinaldo lupiao more
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 16:17
A + ou - 1 ano atráz entraram na casa da Adriana Nascimento em Campos e levaram 2 MTBs[1 do patrocinador e outra do Marcelo seu marido] avizaram todas as lojas ao redor, depois 2 duas semanas o  malaco foi em uma bicicletaria trocar os egg Beater achando que os pedais estavam quebrado faltando partes e mandou o vendedor colocar uns pedais de 20 conto o logista ficou desconfiado e coferiu o nº de serie e bingo policia nele !! Infelismente a outra bike nem noticia.


Postado Por: fpiccinin
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 16:17

Esse pessoal que rouba bike, sabe o que está fazendo. Isso me lembra os ladroes de Rolex, notebook, carros esportivos, você acha que ele é um ladrão de "sorte"...opa dei sorte em roubar uma dogma, uma CLX...possivelmente em algum ponto ha alguem passando a dica. Inclusive já li relatos de bandidos travestidos de ciclistas pedalando nos pelotoes da USP... (Alem do Juan Carlos Abadia..rsssss).

Fiz seguro das minhas bikes com a Kalassa, mas sinceramente o bem nao me preocupa...se me roubarem vou ficar triste e talvez não compre mais bikes como as que tenho hoje...mas se um marginal tirar a minha vida ai tudo muda de figura o dano é irreparavel.
 
Será que federação paulista nao poderia notificar a PM sobre essas ocorrencias, com o intuito de cobrar um pouco mais? Que tal sugerir uma pauta como essa para as revistas.

Sei que para muitos a oportunidade de comprar uma bike dos sonhos por uma bagatela pode ser uma grande oportunidade. Mas acho importante que seja adotado por todos; nao compre peças usadas sem NF ou pelo menos um documento onde o antigo proprietario diga que é ele era o antigo proprietario e é responsavel pela origem (registrado em cartorio).

E outra coisa está na estrada viu algo supeito liga 190 a policia militar tem a obrigação de averiguar a suspeita. É melhor prevenir que remediar.



-------------
Flávio Piccinin

Campinas/SP


Postado Por: FerMor
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 16:32
Pessoal, entrei em contato com um cara que tem uns rastreadores portáteis, parece interessante, ele vai me passar mais informações, parece que tem o tamanho pouco maior que uma caixa de fosforos, a bateria dura 72 horas  e é recarregável, de repente é uma opção. Quando tiver mais informações coloco aqui.
VLW


Postado Por: mtb-ctba
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 16:49
Dessa eu gostei esses malaco tem que se fu ..   mesmo   .Alem de ser preso tinha que levar uma camaçada de pau pra nunca mai pega nada de ninguem.

-------------
Monark Trail
mesa de aço guidão de aço
aros alexrims raio grosso
deore,acera, alivio


Postado Por: Rafael Take
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 16:57
Se possivel, divulgue fotos das bikes coloque fotos em lojas e ofereça recompensa, já vi isso funcionar com pessoas aqui do forum, mande email para as lojas de outras cidades, peça ajuda para os donos, afinal nós mantemos as lojas abertas, acredito que não custe para os lojistas fazer esse favor.

-------------
Fuji SST 1.0
Giant Innova Disc


Postado Por: mtb-ctba
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 16:59
Seria interessante se tu tivesse as fotos das bikes amigo, acredito que ajudaria.

Esse negócio de roubarem as bikes é fdo  só quem já foi vitima sabe como é isso.

Boa sorte aí na procura das bikes amigo.


Se eu ver algo poraqui aviso.

Gilberto
  Curitiba  Pr.



-------------
Monark Trail
mesa de aço guidão de aço
aros alexrims raio grosso
deore,acera, alivio


Postado Por: sjnob
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 17:44
Mauro, estava chegando no posto perto do trevo do shopping. Sinceramente, esquece pedalar na Anhanguera, fazia quase todo final de semana Batatais-Cravinhos, mas não encaro mais,a não ser em grupo grande. Pior ainda, soube que roubaram um MTB na marginal de Brodowski, quase dentro da cidade. Por sorte a mulher dele tava vindo atrás de carro. O mesmo golpe, moto com garupa. Ele pegou o carro e derrubou o cara que tava na bike. Ai, segundo me disseram, o pau cantou feio para o vagabundo.


Postado Por: Mauro Figueira
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 18:16
"Pior ainda, soube que roubaram um MTB na marginal de Brodowski, quase dentro da cidade"
 
 
Caracas! Terça-feira dia 12 agora, fiz Ribeirão-Brodowski-Ribeirão solo. Não tem mais lugar seguro mesmo.
 
Ainda não soube de histórias na Ribeirão-São Carlos, é pra lá que eu vou. 


-------------
Bicicleta Sempre!


Postado Por: betopolo
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 20:10
350 cruzeiros o seguro pela Kalassa. Só que não cobre roubos ou furtos na residência. Devo fazer na nova bike.

-------------




Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 14 Out 2010 as 23:04
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

350 cruzeiros o seguro pela Kalassa. Só que não cobre roubos ou furtos na residência. Devo fazer na nova bike.


Depende do valor segurado, Betão? Há um mínimo? E qual a franquia em caso de assalto?

-------------
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)


Postado Por: Fly
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 01:42
Não quero desanimar, só a realidade, mas se no voo livre que tem poucos praticantes existe o roubo de equipamentos e consequentemente o comércio destes produtos roubados, fico imaginando bicicletas que tem algumas milhões de bikes por ai.
Isto que os voadores "são unidos".
Imaginem que um equipamento de voo não dá pra "mudar a cor", coisa fácil numa bike.
Pensem.
Tive uma MTB roubada, dá uma raivaAngry.



-------------
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!


Postado Por: herbert
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 01:45
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

350 cruzeiros o seguro pela Kalassa. Só que não cobre roubos ou furtos na residência. Devo fazer na nova bike.


Depende do valor segurado, Betão? Há um mínimo? E qual a franquia em caso de assalto?
 
Alessandro_sp
 
Andei pesquisando sobre este plano, segue algumas informações:
 
Seguradora: Allianz
Valor anual do seguro para bikes de R$ 5000 a R$ 10000 - R$ 350 a vista;
Valor anual do seguro para bikes de R$ 10000 a R$ 20000 - R$ 420 a vista;
Valor anual do seguro para bikes de R$ 10000 a R$ 30000 - R$ 510 a vista;
Valor anual do seguro para bikes de R$ 30000 a R$ 50000 - R$ 780 a vista.
Franquia em caso de roubo ou furto qualificado - R$ 2000
 
Será necessário apresentar um laudo feito em qualquer bicicletaria. Este laudo deverá constar modelo, ano, numero de série, valor de mercado e se possivel o maior numero de detalhes possiveis.
 
Vale lembrar que este seguro não cobre a bike se ela for levada de dentro de sua casa.
 
Estou cotando na minha seguradora onde meu carro e minha casa estão segurados. a Allianz vende este produto como Tranquilidade Familiar.
 
Eu to entrando nessa pois, seguro morreu de véio...Wink
 
Abraço a todos


Postado Por: JulioCWB
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 02:05
Originalmente postado por herbert herbert escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

350 cruzeiros o seguro pela Kalassa. Só que não cobre roubos ou furtos na residência. Devo fazer na nova bike.


Depende do valor segurado, Betão? Há um mínimo? E qual a franquia em caso de assalto?
 
Alessandro_sp
 
Andei pesquisando sobre este plano, segue algumas informações:
 
Seguradora: Allianz
Valor anual do seguro para bikes de R$ 5000 a R$ 10000 - R$ 350 a vista;
Valor anual do seguro para bikes de R$ 10000 a R$ 20000 - R$ 420 a vista;
Valor anual do seguro para bikes de R$ 10000 a R$ 30000 - R$ 510 a vista;
Valor anual do seguro para bikes de R$ 30000 a R$ 50000 - R$ 780 a vista.
Franquia em caso de roubo ou furto qualificado - R$ 2000
 
Será necessário apresentar um laudo feito em qualquer bicicletaria. Este laudo deverá constar modelo, ano, numero de série, valor de mercado e se possivel o maior numero de detalhes possiveis.
 
Vale lembrar que este seguro não cobre a bike se ela for levada de dentro de sua casa.
 
Estou cotando na minha seguradora onde meu carro e minha casa estão segurados. a Allianz vende este produto como Tranquilidade Familiar.
 
Eu to entrando nessa pois, seguro morreu de véio...Wink
 
Abraço a todos

    E esse seguro também cobre casos de acidente, por exemplo se algum navalha bater na traseira do seu carro com a bike no transbike.



Postado Por: reinaldo lupiao more
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 11:47
E até agora nada de mais informações das bikes roubadas precisamos de + detalhes!!da onde são os bikers,mais alguem conhesse as vitimas?


Postado Por: levoratobike
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 12:09
Bom pessoal,tenho certeza q vcs ñ verão uma bike dessas inteira sendo vendida,provavelmente vão ser desmontadas e vendidas em  partes e quadros serão os ultimos,aqui no interior é mais tranquilo mas ja tem relatos de roubos em cidades maiores da região inclusive mountain bike, q sempre digo por aqui é q jamais divulgue preço da sua bike mesmo pra amigos q ñ pedalão, pq a conversa corre e ai qq tipo de bandido pode aparecer,nesse caso tenho certeza q é bandido q sabe o q quer,é por isso q dificilmente essas bikes serão achadas com essas configurações


Postado Por: poggiese
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 14:18
Lamentável o acontecimento. Não se deve comprar peças usadas de qqer um.
Eu tenho seguro de minhas bikes. Cada uma sai por R$350,00.
Roubo, furto e acidentes. Pela Marítima e que faz é a Estar Seguros. Franquias de R$800,00 mas para roubo "acredito" ser como qqer veículo, sem franquia. Obviamente é necessário as notas da bike e componentes trocados se tiver.
Posso colocar o telefone e email ou preciso de alguma autorização da moderação?

Abrasss


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 14:47
Acho que encontrei a solução pro problema de roubo de bikes:
 
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21686" rel="nofollow - http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21686
 
Vou comprar um desses, desmontar e embutir no seat tube, deve caber.  Ele manda a posição da bike via sms, só precisa colocar um chip pré-pago nele e pronto. No caso de roubo, eh soh ligar p/ ele de outro telefone que ele responde com as coordenadas.
Acho que bikes com o seat tube aero são as melhores candidatas pra instalar um desses, deve encaixar direitinho. Não garanto que a recepção do gps e do celular vai ser 100% o tempo todo, mas qualquer coordenada que se consiga recuperar já ajuda.
No caso dos amigos que tiveram as bikes roubadas, um tracker poderia dar a pista para recuparar todas as bikes.
 
E comparado com o preço das bikes, U$100 não é nada.
 
Abraço!


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: fpiccinin
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 16:00

Nao sei se funciona no Brasil, alguem sabe a frequencia que os celular gsm funcionam aqui?

"- Built-in GSM/GPRS module, supports 2-frequency GSM 900/1800 MHz, working in Europe (not in America)."
 

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Acho que encontrei a solução pro problema de roubo de bikes:

 
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21686" rel="nofollow - http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21686
 
Vou comprar um desses, desmontar e embutir no seat tube, deve caber.  Ele manda a posição da bike via sms, só precisa colocar um chip pré-pago nele e pronto. No caso de roubo, eh soh ligar p/ ele de outro telefone que ele responde com as coordenadas.
Acho que bikes com o seat tube aero são as melhores candidatas pra instalar um desses, deve encaixar direitinho. Não garanto que a recepção do gps e do celular vai ser 100% o tempo todo, mas qualquer coordenada que se consiga recuperar já ajuda.
No caso dos amigos que tiveram as bikes roubadas, um tracker poderia dar a pista para recuparar todas as bikes.
 
E comparado com o preço das bikes, U$100 não é nada.
 
Abraço!


-------------
Flávio Piccinin

Campinas/SP


Postado Por: reinaldo lupiao more
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 16:24

900/1800MHz tim/claro/oi

850/1900MHz vivo[exeto Minas Gerais que e 900/1800]


Postado Por: reinaldo lupiao more
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 16:32
Estranho que até agora o amigo que criou o post não deu mais informações!!!


Postado Por: FerMor
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 16:34
Originalmente postado por fpiccinin fpiccinin escreveu:

Nao sei se funciona no Brasil, alguem sabe a frequencia que os celular gsm funcionam aqui?

"- Built-in GSM/GPRS module, supports 2-frequency GSM 900/1800 MHz, working in Europe (not in America)."
 

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Acho que encontrei a solução pro problema de roubo de bikes:

 
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21686" rel="nofollow - http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.21686
 
Vou comprar um desses, desmontar e embutir no seat tube, deve caber.  Ele manda a posição da bike via sms, só precisa colocar um chip pré-pago nele e pronto. No caso de roubo, eh soh ligar p/ ele de outro telefone que ele responde com as coordenadas.
Acho que bikes com o seat tube aero são as melhores candidatas pra instalar um desses, deve encaixar direitinho. Não garanto que a recepção do gps e do celular vai ser 100% o tempo todo, mas qualquer coordenada que se consiga recuperar já ajuda.
No caso dos amigos que tiveram as bikes roubadas, um tracker poderia dar a pista para recuparar todas as bikes.
 
E comparado com o preço das bikes, U$100 não é nada.
 
Abraço!
Como postei antes, tem um cara com um aparelho pouco maior que uma caixa de fosforos que usa GPS ou celular para rastrear, tem uma bateria interna recarregavel que dura 72 horas, estou marcando uma visita do representante para testar no veiculos da empresa que trabalho, se for interessante informo a todos, ia ser bom a policia prender essa quadrilha. 


Postado Por: rafa72
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 16:42
Se as otoridades não se mexem, a idéia de um rastreador é boa, certa feita pegaram uns caras aki que roubavam som de carro, sons de 10, 20k...e com o rastreador pegaram o receptador!!!

-------------
Bernardi

Bianchi mtbk


Postado Por: BrUn0.rs1
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 16:56
a ideia do rastreador é boa, porem...
digamos que roubem sua bike, ai vc rastreia e aparece que la ta na favela, e ai, vc vai la busca??? com certeza nao.
E duvido muito que as autoridades irao...


-------------
rs1 ultimate monocoque!
http://www.pedal.com.br/forum/pedivela-truvativ-rouleur-carbon-1775_topic44679.html -
...



Postado Por: ivanortega
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 17:04
funciona sim no Brasil, o sistema é simples é um mini celular, vc ligar para ele e ele retorna com os dados das coordenadas, o unico problema que ele é grande não sendo possivel embutir dentro do quadro e ainda que vc precisa carregar a piromba. testei com ele dentro da bolsa do selim e funciona legal, mas não é muito util lá.


Postado Por: Jcesark
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 17:31
Pra mim parece meio óbvio que tem lojista envolvido nesse tipo  de roubo " especializado " .

Deve funcionar mais ou menos como roubo de carga, na maioria  das vezes é encomenda.



Postado Por: Erick_F.
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 17:35
Há tempos penso num desses, devo comprar em breve. Mesmo que esteja na favela, uma hora ela vai ter que sair de lá. espero que antes de ser desmontada para que o GPS continue lá.


Postado Por: RaulRockSeixas
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 17:57
Originalmente postado por ivanortega ivanortega escreveu:

funciona sim no Brasil, o sistema é simples é um mini celular, vc ligar para ele e ele retorna com os dados das coordenadas, o unico problema que ele é grande não sendo possivel embutir dentro do quadro e ainda que vc precisa carregar a piromba. testei com ele dentro da bolsa do selim e funciona legal, mas não é muito util lá.
 
Acho que vc não leu o meu post, a primeira coisa que eu falei é que ele vai ser desmontado e dimensionado de maneira a entrar no seat tube. Se precisar recortar a placa e soldar denovo não tem problema, e a bateria provavelmente vai ter q ser trocada por outra que tenha um formato mais amigável. Se não der certo eu faço um do zero.
A frequencia de operação não é problema, eles tem uns 10 modelos desses, tem pra todo gosto e freguês. E o custo de operação, bem, 31 centavos por SMS.
 
Abraço!
 


-------------
Arrroooocha Pica-Pau!


Postado Por: sumiço
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 18:04
Originalmente postado por BrUn0.rs1 BrUn0.rs1 escreveu:

a ideia do rastreador é boa, porem...
digamos que roubem sua bike, ai vc rastreia e aparece que la ta na favela, e ai, vc vai la busca??? com certeza nao.
E duvido muito que as autoridades irao...

 Certamente não de imediato.Mas comunicando os fatos para as pessoas certas, pode estar no alto do Alemão que vai ser recuperada.


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 18:14
Originalmente postado por reinaldo lupiao more reinaldo lupiao more escreveu:

Estranho que até agora o amigo que criou o post não deu mais informações!!!


Tb estou achando mto estranha a atitude do usligeiro5, Reinaldo. Pra começar com o apelido. E não sou só eu, outros membros estão de olho tb.

Estive em várias lojas de SP essa semana e em contato com várias pessoas de vários grupos, e ninguém sequer ouviu falar nesse assalto. O que tb é estranho, considerando a quantidade e o naipe das bikes alegadamente roubadas...

A boa notícia é que dois colegas de pedal que rodam na Band com a gente (um é investigador e o outro PM) ficaram curiosos, e um deles já está ciscando pra levantar alguma coisa. Quando tiver notícias posto aqui. Não estamos tão abandonados quanto achamos, felizmente.

Acho que cabem mais esclarecimentos da parte do usligeiro5, já que ele se cadastrou e postou sobre um assunto mto sério aqui no nosso fórum.


-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: reinaldo lupiao more
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 18:36
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Originalmente postado por reinaldo lupiao more reinaldo lupiao more escreveu:

Estranho que até agora o amigo que criou o post não deu mais informações!!!


Tb estou achando mto estranha a atitude do usligeiro5, Reinaldo. Pra começar com o apelido. E não sou só eu, outros membros estão de olho tb.

Estive em várias lojas de SP essa semana e em contato com várias pessoas de vários grupos, e ninguém sequer ouviu falar nesse assalto. O que tb é estranho, considerando a quantidade e o naipe das bikes alegadamente roubadas...

A boa notícia é que dois colegas de pedal que rodam na Band com a gente (um é investigador e o outro PM) ficaram curiosos, e um deles já está ciscando pra levantar alguma coisa. Quando tiver notícias posto aqui. Não estamos tão abandonados quanto achamos, felizmente.

Acho que cabem mais esclarecimentos da parte do usligeiro5, já que ele se cadastrou e postou sobre um assunto mto sério aqui no nosso fórum.
Obra de um vendedor de apólice de seguros ou de sistema de rastreamento sem escruolo!!Wink


Postado Por: herbert
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 18:51
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Originalmente postado por reinaldo lupiao more reinaldo lupiao more escreveu:

Estranho que até agora o amigo que criou o post não deu mais informações!!!


Tb estou achando mto estranha a atitude do usligeiro5...
 
...Acho que cabem mais esclarecimentos da parte do usligeiro5, já que ele se cadastrou e postou sobre um assunto mto sério aqui no nosso fórum.
 
Bem observado Alex_SP, muito estranho.
 
Ermm


Postado Por: Chará
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 19:32
e tb é engreçaçado q ele não postou só aqui, postou em outros tópicos tb, já tá com 20 mensagens, será que ele não está ligando pro post dele?

-------------
O pior inimigo do MELHOR é o BOM.


Postado Por: clanovel
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 19:35
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:


Estive em várias lojas de SP essa semana e em contato com várias pessoas de vários grupos, e ninguém sequer ouviu falar nesse assalto. O que tb é estranho, considerando a quantidade e o naipe das bikes alegadamente roubadas...

A boa notícia é que dois colegas de pedal que rodam na Band com a gente (um é investigador e o outro PM) ficaram curiosos, e um deles já está ciscando pra levantar alguma coisa. Quando tiver notícias posto aqui. Não estamos tão abandonados quanto achamos, felizmente.
É verdade Alex, bem colocado esse ponto de vista... A galera se conhece e a informação corre muito rápido, se um receptador aparecer com uma bike dessas em uma competição ele corre o sério risco de ser pego.  Quem comprar um produto de furto tem que desaparecer das principais competições, de alguns pelotões e lugares públicos, ou seja, andar com uma bike de 20 mil em seu mundinho, pois a notícia corre rápido pelo menos entre os locais e pessoas que conheço.


Postado Por: Tekapo
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 19:38
...nota-se q esse cara gosta do numero "5"


Postado Por: clanovel
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 19:52
Originalmente postado por Tekapo Tekapo escreveu:

...nota-se q esse cara gosta do numero "5"
Já a vários concursos da Mega Sena em que o "5" está presente, é o número do momento... a "chave para o sucesso" LOL. Vai na fé ... joga no "5" !!!!


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 19:58
Eu sou sempre a favor de uma aproximação cautelosa (e científica) desse tipo de ocorrência. Pra que realmente possamos combater e ajudar a polícia a combater esse (e qualquer outro) tipo de crime, é preciso antes de mais nada muita seriedade no tratamento das informações.

A gente sabe por intuição que esse tipo de ocorrência é proporcionalmente pequeno em relação ao número de "viagens" de bike que rolam nas estradas. Mas existem alguns pontos críticos que devem ser evitados, e somente se pudermos dispor de uma "base de dados" confiável, precisa e atualizada, teremos como nos precaver e ajudar os outros.

Informação é poder. Mas informação errada, incompleta ou imprecisa causa confusão e histeria, o que só piora o problema. Não tenho um levantamento direto mas pra cada caso real que eu tomo conhecimento, ouço uns 4 ou 5 que não tem fundamento, em média. Isso não ajuda em nada, pelo contrário.

Minha sugestão no momento é que todo e qualquer reporte de roubo seja acompanhado de um mínimo de informações que possam ser verificadas: quem (se possível com email ou telefone pra contato); qual bike (modelo, ano, características); como foi (abordagem de carro? manos na moto? quantos? armados ou não? escondidos no acostamento?); grau de relacionamento com as vítimas (amigos? parentes? companheiros de treino? O primo do vizinho que conhece de vista o genro do Zé?); local (exatamente onde foi, em que sentido da estrada, etc.).

Entrar aqui, lançar uma bomba dessas e sair assoviando é muito descaso pro meu gosto. A real é que o fórum é uma comunidade, temos nosso espaço e isso implica em responsabilidades e deveres tb. E nós, usuários mais frequentes e antigos, temos tb o dever de zelar pelo nível dessa comunidade. Senão vira uma favela.


-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: reinaldo lupiao more
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 20:03
Na minha opinião o topico deveria ser apagado por falta de informação!


Postado Por: clanovel
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 20:29
A peça fundamental para a informação se consolidar na base de dados é o B.O.
Galera, por isso o importante após o furto é o registro da ocorrência ! Lamentos ficam pra depois...


Postado Por: adalberto melo
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 20:37
estranho esse comunicado , num acham . so gera panico na gente


Postado Por: fpiccinin
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 20:38
Concordo com o Alex SP. Que tal colocar nas regras os parametros sugeridos?
 


-------------
Flávio Piccinin

Campinas/SP


Postado Por: Nato
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 20:39
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Eu sou sempre a favor de uma aproximação cautelosa (e científica) desse tipo de ocorrência. Pra que realmente possamos combater e ajudar a polícia a combater esse (e qualquer outro) tipo de crime, é preciso antes de mais nada muita seriedade no tratamento das informações.

A gente sabe por intuição que esse tipo de ocorrência é proporcionalmente pequeno em relação ao número de "viagens" de bike que rolam nas estradas. Mas existem alguns pontos críticos que devem ser evitados, e somente se pudermos dispor de uma "base de dados" confiável, precisa e atualizada, teremos como nos precaver e ajudar os outros.

Informação é poder. Mas informação errada, incompleta ou imprecisa causa confusão e histeria, o que só piora o problema. Não tenho um levantamento direto mas pra cada caso real que eu tomo conhecimento, ouço uns 4 ou 5 que não tem fundamento, em média. Isso não ajuda em nada, pelo contrário.

Minha sugestão no momento é que todo e qualquer reporte de roubo seja acompanhado de um mínimo de informações que possam ser verificadas: quem (se possível com email ou telefone pra contato); qual bike (modelo, ano, características); como foi (abordagem de carro? manos na moto? quantos? armados ou não? escondidos no acostamento?); grau de relacionamento com as vítimas (amigos? parentes? companheiros de treino? O primo do vizinho que conhece de vista o genro do Zé?); local (exatamente onde foi, em que sentido da estrada, etc.).

Entrar aqui, lançar uma bomba dessas e sair assoviando é muito descaso pro meu gosto. A real é que o fórum é uma comunidade, temos nosso espaço e isso implica em responsabilidades e deveres tb. E nós, usuários mais frequentes e antigos, temos tb o dever de zelar pelo nível dessa comunidade. Senão vira uma favela.
 
Concordo plenamente com vc Alex... sem informações confiáveis não adianta nada
mas o mais importante é o BO pois o policiamento é realizado onde há maior incidencia de roubos, então não adianta termos informações (nós ciclistas) e não ser feito nada junto da polícia.
Para a polícia seria ótimo (acredito eu) ter o BO em mãos e estas informações detalhada...
então lembrem-se galera, se forem assaltados anotem tudo!!! (tomara que isso não aconteça)


Postado Por: claytonnet
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 23:41
      Esse papo dos "caras da Kombi", me lembrou uma (lenda ?) que ouvi à muito tempo que eles roubaram a equipe inteira do Extra que estava treinando e se não me engano na bandeirantes.


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 15 Out 2010 as 23:50
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

usligero5 reporta roubo de 5 bikes por 5 caras numa kombi, na segunda feira.

Vamos aguardar mais detalhes das bikes.
O cara saía para treinar com Fulcrum Zero? Raro, acho que nunca vi uma de perto..


Foi o que eu tentei mostrar....


Postado Por: ricardo.silva_sd
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 01:26

Vcs estavam parados ou foram abordados enquanto pedalavam?



-------------
Ricardo Silva


Postado Por: ricardo.silva_sd
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 01:27
Eu costumo pedalar todos os Domingos com meus amigos na Band.

-------------
Ricardo Silva


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 01:46
Que legal. Posso ser seu amigo?

-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: sassota
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 02:06
também quero!

-------------
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...


Postado Por: romessilva
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 02:12

Acho que o moderador deve banir estes caras que ficam postando babaquices no fórum só para acumular mensagens. Devem ser proibidos de usar os classificados. Já tá virando sacanagem. Abraços.



-------------
Romes Silva

Se não treinar, não anda!!!!


Postado Por: João C Barreto
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 02:13
Rearmamento já!!!!!

Se algum tivesse com uma arma...

Que me desculpem os demagogos.


Postado Por: adalberto melo
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 02:25
Caramba Joao.... tbem num vamo apela né.Dead...um trabuco pesa pra caramba pra leva na bike... essa noticia de roubo na Band. esta bem desconcertante,,, cade o moço ai pra dar mais informções... foi pra Italia pedala né..sei


Postado Por: João C Barreto
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 02:31
O único problema é o "Peso" extra!!!!




Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 03:20
Originalmente postado por ricardo.silva_sd ricardo.silva_sd escreveu:

Vcs estavam parados ou foram abordados enquanto pedalavam?

Se posta pouco ou visita pouco o forum , leia com atenção o que está sendo discutido , senão o post soa como pura zuação .....

-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: pavao
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 11:55
Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

Caramba Joao.... tbem num vamo apela né.Dead...um trabuco pesa pra caramba pra leva na bike... essa noticia de roubo na Band. esta bem desconcertante,,, cade o moço ai pra dar mais informções... foi pra Italia pedala né..sei
 
Vamos atrás de uns trabucos de carbono!!!!
 
Trabuco dura - ace


-------------



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net