Imprimir Página | Fechar Janela

Bike Movida a Água!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Elétricas
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas elétricas e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=25906
Data da Impressão: 26 Abr 2024 as 02:55
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Bike Movida a Água!
Postado Por: wriggle
Assunto: Bike Movida a Água!
Data de Publicação: 07 Out 2010 as 15:45
Os pesquisadores da  http://signachem.com/products/by-name/alkali-metal-silicide/" rel="nofollow - SiGNa Chemistry  apresentaram uma bicicleta elétrica que possui autonomia de 100 quilômetros com apenas uma carga (de duas a três vezes mais que as opções atuais), mas o grande destaque fica por conta do combustível utilizado, a água.

Na realidade a bicicleta em si é simplesmente um disfarce para mostrar a tecnologia utilizada. O veículo utiliza células com silício de sódio em pó, e a este é adicionado água para criar instantaneamente gás hidrogênio. Depois, o hidrogênio gerando é usado para gerar eletricidade, e como o hidrogênio não é armazenado as células são totalmente seguras. Por outro lado, se houver excesso de eletricidade, essa energia é armazenada em baterias para se ter uma carga extra, quando, por exemplo, se está subindo uma ladeira.

A tecnologia possui outras vantagens. Os cartuchos podem ser trocados em uso (não é preciso deixá-los esfriar como acontece com outras células) e também é totalmente reciclável. O peso é de 680 gramas, sendo que as unidades que estão usando atualmente podem oferecer de 1 Watt até 1Kilowatt e o objetivo deste projeto é oferecer uma solução não apenas para bicicletas, mas para veículos muito maiores.


Fonte:  http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2010/10/07/uma-bicicleta-movida-a-base-de-agua/" rel="nofollow - http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2010/10/07/uma-bicicleta-movida-a-base-de-agua/




Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net