Imprimir Página | Fechar Janela

Voce teve Caloi Cross Extra light ??

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas antigas e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=25664
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 21:24
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Voce teve Caloi Cross Extra light ??
Postado Por: Pedromo
Assunto: Voce teve Caloi Cross Extra light ??
Data de Publicação: 01 Out 2010 as 03:01
Fala Galera!!Tenho muita saudades da minha CALOI CROSS EXTRA LIGHT ARO 24 .Infelizmente ela foi roubada em 1990.Quem teve uma dessas,que era toda de alumínioE com grupo shimano ,relata aí pra gente matar saudades!!

-------------
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]



Respostas:
Postado Por: shy-boy
Data de Publicação: 01 Out 2010 as 03:16
Não sei se é a mesma.
Mas essa bike não era chamada de big light?



Postado Por: Ricardo Iguatemy
Data de Publicação: 01 Out 2010 as 16:26
Queria muito uma, mas meu pai achava caro, Cry
 
Por isso acabou me dando um BMX da Monark....Tongue


Postado Por: poggiese
Data de Publicação: 01 Out 2010 as 18:18
A extra light sim, a big light não.
A bike era fantástica, foi minha primeira bike novaTongue


Postado Por: FabioLS
Data de Publicação: 01 Out 2010 as 18:25
tinha meus 10 anos, era um sonho!
mas tive que me contentar com uma BMX Pantera..

saco viu... Dead


Postado Por: Moita
Data de Publicação: 01 Out 2010 as 19:06

Que nostalgia ! !

Por acaso a bike é essa?
 
 
 
Putz, tinha uma idêntica a esta azul. Depois desmontei ela toda, passei limpa forno nos alumínio e ficou tudo polido. Lembro também que tinha trocado essas rodas por aquelas rodas de nylon!!
 
Viva os anos 80!


Postado Por: Moita
Data de Publicação: 01 Out 2010 as 19:07
* alumínioS


Postado Por: Pedromo
Data de Publicação: 02 Out 2010 as 23:14
E aí MOita,é essa bike mesmo!Tive uma vermelha e era a big light-aro 24.Valeu pela foto.

-------------
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]


Postado Por: shy-boy
Data de Publicação: 02 Out 2010 as 23:15
Caixa 50.
rssss



Postado Por: jairocenturiao
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 02:32
1985 eu tinha 15 anos, um amigo da escola (Pedrosa)ganhou uma vermelha, super demais todos babavam más ai roubaram a bike do cara. O pai botou ate Detetive particular más até hoje.
Meu pai era separado recente da minha mãe e pra se dar bem nos trazia presente, ai meu aniversário chegou e eu pedi uma. Sabe o que ele disse?
Não estou roubando para pagar 500 mil numa bike! Que inflação em?


-------------
Graça e Paz


Postado Por: jairocenturiao
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 02:33
Nem uma BMX eu tinhaCry

-------------
Graça e Paz


Postado Por: jairocenturiao
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 02:35
Esse guidão não é original

-------------
Graça e Paz


Postado Por: jairocenturiao
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 02:37
Quem tinha menos dinheiro comprava uma Caloi Cross Extra ou Extra Nylon com rodas estrela lembra?

-------------
Graça e Paz


Postado Por: tiago fontana
Data de Publicação: 16 Out 2010 as 02:50
Put´s agora me bateu a saudade, eu tive uma igual a essa só que sem o number plate, com canote torto e manoplas soft super macias, essas ai me deram calos nas mãos (ficava pouco tempo na bike né...... Que epoca incrivel aquela

-------------
Vamos multiplicar o bem.....


Postado Por: theanfebean
Data de Publicação: 18 Out 2010 as 19:47
Eu tive o privilégio de pegar a do meu irmão mais velho emprestada para dar umas voltas.. a dele era vermelhe com aros de "nylon"... muitas saudades dessa bike!


Postado Por: ribeiro1981
Data de Publicação: 19 Out 2010 as 23:56
Demais. Tive uma muito parecida com essa.


Postado Por: tiagobe
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 16:26
esse guidão era um cassola.. mto massa hehehehehehTongue


Postado Por: tiagobe
Data de Publicação: 16 Nov 2010 as 16:31
ou então é guidão original da caloi pro light LOL


Postado Por: sanshou
Data de Publicação: 22 Jun 2011 as 20:26

ESSA É A BIKE MAIS ROUBADA NO MUNDO ATÉ HJ !!!!!ESTOU TERMINANDO DE MONTAR UMA BIG BREVE COLOCAREI FOTOS !!Clap



-------------
"NÃO IMPORTA A FORÇA COM QUE VOCÊ BATE..E SIM O QUANTO VOCÊ AGUENTA APANHA E CONTINUA LUTANDO..."


Postado Por: andre hass
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 04:19
eu tive duas e vendi me arrependo ate hoje!!!!!!!!!1

-------------
hass.cia


Postado Por: MIKE1995
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 15:48
Essa bike é demais, um mito, belíssima! A melhor bike que a Caloi já fez!
 
Eu tenho uma 83, show de bike! Tongue


Postado Por: Mafu
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 17:49
A bike que está na foto está bem modificada em relação à original.

Guidão, aros, pneus e abraçadeira de selim com certeza não são originais.

Esta aqui está original, idêntica à que eu tive:



Esta aqui é a aro 24:



Aqui uma antiga foto da minha, já modificada com quadro Buffalo:



-------------
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.


Postado Por: Mafu
Data de Publicação: 23 Jun 2011 as 17:55
Originalmente postado por Pedromo Pedromo escreveu:

Fala Galera!!Tenho muita saudades da minha CALOI CROSS EXTRA LIGHT ARO 24 .Infelizmente ela foi roubada em 1990.Quem teve uma dessas,que era toda de alumínioE com grupo shimano ,relata aí pra gente matar saudades!!


A propósito, essa bike não tinha peças Shimano originais.

Marca: Caloi     
Modelo: Caloicross Extra-Light aro 24, quadro nº 030237 - Big Light - Original de fábrica
Ano: 1984
Origem: Brasil     
Proprietário: Ivan Nigro Yagüe
Santos - São Paulo - Brasil     
Acessórios: Freios Dia Compe, mesa/guidon Win, aros Araya, cubos Sunshine, pedivela/coroa Sugino, pedais KKT, roda livre Suntour...
História: Também conhecida como Big Light, a Extra-Light aro 24 foi lançada pela Caloi em 1984... Ela possui todos os componentes da sua irmã aro 20: "Freios Dia Compe, mesa/guidon Win, aros Araya, cubos Sunshine, pedivela/coroa Sugino, pedais KKT, roda livre Suntour, etc... Esses componentes foram os melhores produtos desenvolvidos pelas fábricas que apoiaram o BMX na década de 80... Por integrarem as melhores BMX´s fabricadas na época, esses componentes ainda hoje são negociados por altos valores no mundo inteiro... A Extra-Light foi sem dúvidas a melhor bicicleta produzida em solo nacional para a prática do Bicicross... Este exemplar é raro e encontra-se em estado original... Algumas substituições como os pneus que foram trocados pelo mesmo modelo, porém em cor preta e os protetores que foram replicados, não descaracterizam sua originalidade... Ela possui a pintura e todos os componentes originais a mais de 20 anos... Por se tratar de uma bicicleta para a prática esportiva, um exemplar nestas condições é considerado na atualidade raro...

Fonte: http://www.bicicletasantigas.com.br/arquivos/portal/galeria/m82.htm - EXTRA LIGTH 24

-------------
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.


Postado Por: jc.ribeiro
Data de Publicação: 24 Jun 2011 as 02:11
Tive uma azul e branco que  troquei num aikoman o cara se arrependeu pracas e eu fiquem uns 2 anos com ela na boa e não me lembro o fim que eu dei na bike "isso foi em 85 para 86" .......


Postado Por: jc.ribeiro
Data de Publicação: 24 Jun 2011 as 02:22
Originalmente postado por jairocenturiao jairocenturiao escreveu:

Quem tinha menos dinheiro comprava uma Caloi Cross Extra ou Extra Nylon com rodas estrela lembra?
É cara era isso mesmo e eu tive uma big ligth , consegui ter por sorte mesmo porque para alguém da minha família comprar e me presentear seria quase impossível naquela época .....


Postado Por: Moita
Data de Publicação: 24 Jun 2011 as 14:20
Mafu, essa aro 24 está um espetáculo!!!
 
Estou restaurando algumas com um colega, quando terminar coloco algumas fotos!


Postado Por: TubaraoLegal
Data de Publicação: 25 Jun 2011 as 01:12
Nunca tive destas bikes, só mesmo uma Caloi dobrável com pneus brancos, isto na década de 70!

Depois tive uma Barra Forte Circular que tirei o bagageiro, também chamado de carregadeira, era quase impossível subir ladeiras pedalando aquilo.


Postado Por: Mafu
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 00:33
Em 1989, se não me falha a memória, uma loja perto da minha casa tinha como sobra de estoque duas Extra Light, exatamente iguais à essa da foto que postei (aro 20).

Eu estava guardando uma grana para comprar uma moto e resolvi comprar as duas bikes.

Como naquela época quase não tinha peças à venda no interior do estado, resolvi desmontar e vender as peças.

A grana que arrecadei acabou dando para comprar a moto, mas me arrependo até hoje de não ter mantido pelo menos uma original pendurada em casa.

Eu também tive uma igual à essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186677184-caloi-cross-pro-ligth-extra-ligth-quadro-roxo-setinha-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186677184-caloi-cross-pro-ligth-extra-ligth-quadro-roxo-setinha-_JM

Era a Pró Light.

-------------
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.


Postado Por: Ricardoszy
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 15:37
Tive uma extra light, minha primeira bike, aro 20, quadro branco pérola e peças azul metálico, igualzinha a que o Mafu postou só que sem o reforço no headtube. Ganhei da minha vó, ela foi sozinha comprar e escolheu pq achou bonita, bom gosto né? rsrs Quando cheguei da escola o caminhão do mapim tava saindo da porta de casa, que alegria quando vi aquela caixona na sala, passei a tarde inteira tentando montar a bike.

Aprendi a pedalar em cima dela, a bichinha sofreu bastante com tanto capote que eu tomei, mas sempre aguentou firme e forte. Depois de muitos anos vendi para um amigo que trocou quadro, colocou rotor... descaracterizou toda a bike. Depois de um tempo ele vendeu e nunca mais vi. 

Hoje em dia me arrependo muito de ter vendido, tanto pela raridade da bike como pelo valor sentimental, parece frescura mas é a maior lembrança da minha infância, gostaria de estar com ela pendurada na parede de casa. Pelo menos guardei uma sapata gasta de lembrança rsrs


Postado Por: tiagobe
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 16:00
Originalmente postado por Ricardoszy Ricardoszy escreveu:

... Pelo menos guardei uma sapata gasta de lembrança rsrs

essa vai virar um belo chaveiro.... hehehehehehe



Postado Por: Ittenomis
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 17:26
Eu tive uma Extra Nylon, serve? Vermelha, linda! Ainda tenho várias peças dela guardadas em algum canto lá na casa da minha mãe.
 
Tenho muitas saudades dela. Infelizmente, um dia a empregada deixou o portão da rua aberto, algum pilantra entrou e roubou a bicicleta. Foi a bike que mais curti: meu primeiro "jump", meu primeiro braço quebrado, a primeira vez que fiz upgrade em alguma coisa minha (alguém se lembra dos canotes curvos de alumínio e do banco "Concorde"?), enfim, foi uma bike de várias "primeiras vezes".
 
Me lembro que na época, o sonho de consumo de todos os molques da rua (entre eles eu!) era uma Kuwahara com peças douradas. O dia que eu tiver um filho, farei questão que ele tenha uma!
 
 


Postado Por: sanshou
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 20:48
se vc tiver um par de pedal kkt vermelho eu compro !!!!!!!!!!

-------------
"NÃO IMPORTA A FORÇA COM QUE VOCÊ BATE..E SIM O QUANTO VOCÊ AGUENTA APANHA E CONTINUA LUTANDO..."


Postado Por: sanshou
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 20:49
essa dessa foto é caixa 45 né ?

-------------
"NÃO IMPORTA A FORÇA COM QUE VOCÊ BATE..E SIM O QUANTO VOCÊ AGUENTA APANHA E CONTINUA LUTANDO..."


Postado Por: Ricardoszy
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 21:03
Originalmente postado por <span =Apple-style-span style=font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; line-height: 21px; -webkit-border-horizontal-spacing: 1px; -webkit-border-vertical-spacing: 1px; >tiagobe tiagobe escreveu:

 essa vai virar um belo chaveiro.... hehehehehehe

Boa idéia Tiago! Vou fazer o chaveiro Wink

Originalmente postado por Ittenomis Ittenomis escreveu:

 a primeira vez que fiz upgrade em alguma coisa minha (alguém se lembra dos canotes curvos de alumínio e do banco "Concorde"?), enfim, foi uma bike de várias "primeiras vezes". 

Cara, eu lembro desse canote, mas não é lembrança boa não. Coloquei um na light, azul pra combinar com o resto das peças (eu já era um mini ciclista de "boutique" rsrs) lembro que gostei muito pq as minhas pernas não ficavam mais tão encolhidas. Rapidinho ele entortou um pouco, eu nem liguei e continuei usando (sem noção!!!) Um belo dia ele quebrou e eu me arrebentei no chão. Além dos ralados eu quase fui castrado heheh Ouch


Postado Por: Moita
Data de Publicação: 27 Jun 2011 as 21:13
Não chega a ser uma Kuwahara, mas era a irmã mais próxima..
 
Quase toda original e em pleno vapor.
 
 
Originalmente postado por Ittenomis Ittenomis escreveu:

Eu tive uma Extra Nylon, serve? Vermelha, linda! Ainda tenho várias peças dela guardadas em algum canto lá na casa da minha mãe.
 
Tenho muitas saudades dela. Infelizmente, um dia a empregada deixou o portão da rua aberto, algum pilantra entrou e roubou a bicicleta. Foi a bike que mais curti: meu primeiro "jump", meu primeiro braço quebrado, a primeira vez que fiz upgrade em alguma coisa minha (alguém se lembra dos canotes curvos de alumínio e do banco "Concorde"?), enfim, foi uma bike de várias "primeiras vezes".
 
Me lembro que na época, o sonho de consumo de todos os molques da rua (entre eles eu!) era uma Kuwahara com peças douradas. O dia que eu tiver um filho, farei questão que ele tenha uma!
 
 


Postado Por: Mafu
Data de Publicação: 28 Jun 2011 as 16:22
Originalmente postado por sanshou sanshou escreveu:

essa dessa foto é caixa 45 né ?


Não, todas a Extra Light fabricadas tinham caixa 50.

Mesmo aquelas roxinhas (Pró Light) que vinha com monobloco de crmo.

Caixa 45, só as demais Caloi Cross que usavam monoblocos de aço, fabricados há época pela Duque, subsidiária da própria Caloi, que produzia a maioria dos componentes.

-------------
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.


Postado Por: sanshou
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 12:51
pode crer é isso mesmo !!tem maluko aki em jundiai que tem uma cross light inteirinha reformada todas as pçs intactas !!!mandou pinta ficou da hora !!!só que a caixa é 45 ! deu até dó a hora que vi que a caixa era 45 !mas da pra pssa quem não manja ,nem percebe, como ele !!!!!

-------------
"NÃO IMPORTA A FORÇA COM QUE VOCÊ BATE..E SIM O QUANTO VOCÊ AGUENTA APANHA E CONTINUA LUTANDO..."


Postado Por: sanshou
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 17:59
TA AI !! ATÉ SEXTA PONHO PEDAIS E ADESIVOS !! AI TA COMPLETA !!

-------------
"NÃO IMPORTA A FORÇA COM QUE VOCÊ BATE..E SIM O QUANTO VOCÊ AGUENTA APANHA E CONTINUA LUTANDO..."


Postado Por: sanshou
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 18:01
E

-------------
"NÃO IMPORTA A FORÇA COM QUE VOCÊ BATE..E SIM O QUANTO VOCÊ AGUENTA APANHA E CONTINUA LUTANDO..."


Postado Por: sanshou
Data de Publicação: 29 Jun 2011 as 18:50
http://imageshack.us/photo/my-images/18/lightku.jpg/#AXSO - http://imageshack.us/photo/my-images/18/lightku.jpg/#AXSO QUE TA AI !KKKK !!! APANHEI !!

-------------
"NÃO IMPORTA A FORÇA COM QUE VOCÊ BATE..E SIM O QUANTO VOCÊ AGUENTA APANHA E CONTINUA LUTANDO..."


Postado Por: sanshou
Data de Publicação: 07 Jul 2011 as 23:50
http://img268.imageshack.us/i/extralight.jpg/"> agora sim ta completa  100% original !!! num troco ,num vendo e num dô !!!!

-------------
"NÃO IMPORTA A FORÇA COM QUE VOCÊ BATE..E SIM O QUANTO VOCÊ AGUENTA APANHA E CONTINUA LUTANDO..."


Postado Por: tiagobe
Data de Publicação: 08 Jul 2011 as 01:56
Originalmente postado por sanshou sanshou escreveu:

agora sim ta completa  100% original !!! num troco ,num vendo e num dô !!!!

linda bike. parabéns!!!!!!!!


Postado Por: jc.ribeiro
Data de Publicação: 29 Jul 2011 as 01:26
OLÁ PESSOAL , ALGUÉM PODERIA ME DIZER QUE QUADRO É ESSE E QUAL SEU ANO DE FABRICAÇÃO ? OBS : CAIXA 45 , AGRADEÇO AOS COLEGAS ...
 
http://imageshack.us/photo/my-images/146/008akf.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 
http://imageshack.us/photo/my-images/849/001bkq.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 
 
http://imageshack.us/photo/my-images/651/002yiq.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 


Postado Por: Moita
Data de Publicação: 29 Jul 2011 as 15:09
Só pra ajudar o brother..


Postado Por: Moita
Data de Publicação: 29 Jul 2011 as 15:10
Cruiser?


Postado Por: MIKE1995
Data de Publicação: 29 Jul 2011 as 15:42
Olá jc.ribeiro tudo bem?
 
Este é um quadro 45mm Pro dos modelos Caloicross com peças de ferro (nylon ou ferro) a partir de 1988 ou 1989, ela vinha com a seta no quadro! É diferente do quadro seta de 1984. Nos últimos modelos, de 1990 até 1992 o quadro era o mesmo mas vinha sem a seta!
 
A caixaria da Light com peças de alumínio é sempre 50mm.
 
Veja um quadro como o seu abaixo:
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167286733-quadro-seta-da-caloi-cross-aro-20-pro-ferro-caixaria-45-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167286733-quadro-seta-da-caloi-cross-aro-20-pro-ferro-caixaria-45-_JM
 
Valeu!Tongue


-------------
~~~ ~ _(a)
~~ ~ _- \,
~~ (*)/ (*)


Postado Por: jc.ribeiro
Data de Publicação: 29 Jul 2011 as 16:07
Originalmente postado por MIKE1995 MIKE1995 escreveu:

Olá jc.ribeiro tudo bem?
 
Este é um quadro 45mm Pro dos modelos Caloicross com peças de ferro (nylon ou ferro) a partir de 1988 ou 1989, ela vinha com a seta no quadro! É diferente do quadro seta de 1984. Nos últimos modelos, de 1990 até 1992 o quadro era o mesmo mas vinha sem a seta!
 
A caixaria da Light com peças de alumínio é sempre 50mm.
 
Veja um quadro como o seu abaixo:
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167286733-quadro-seta-da-caloi-cross-aro-20-pro-ferro-caixaria-45-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167286733-quadro-seta-da-caloi-cross-aro-20-pro-ferro-caixaria-45-_JM
 
Valeu!Tongue
 
Olá mike  , valeu pela dica e tudo de bom para todos do pedal .....


Postado Por: guilhermerangel
Data de Publicação: 29 Jul 2011 as 18:31
Eu não tive essa bike, mas eu tinha uma Sundown em 2006 que roubaram também, agora comprei uma Caloi, mas logo logo vou trocar por uma Bike speed !



-------------
"O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo."


Postado Por: meirim
Data de Publicação: 03 Ago 2011 as 03:43
Nossa, inesquecíveis as bikes!
Tive uma caloicross extra, pois meu pai achou a light muito cara hehehe. Foi bom demais, a bike rodou absurdo comigo. Alguns amigos tinham light, as quais tive oportunidade de pedalar. REalmente a diferença era gritante, até para um menino de 10/12 anos.
Lembrei de um amigo que tinha uma preta e dourada...muito linda!!!


Postado Por: Sandro Martins
Data de Publicação: 20 Out 2011 as 16:28

Na decada de 80 (minha adolescencia) sempre tiver loucura pra ter uma destas, mas a situação financeira nao permitia, ficava de olhos esbugalhados quando um amigo aparecia com uma.....hoje depois de quase trinta anos me deparei com uma a venda no mercado livre e nao tive duvidas, comprei na hora.....vou ficar olhando pra ela até enjoar.kk......é uma 84 aro 20 restaurada 100% original, em estado de nova, comprei de um colecionador....deve chegar no final de semana...meus sobrinhos vao pedir emprestado, mas nao vou deichar andar não... http://imageshack.us/photo/my-images/510/dsc07550m.jpg/ - [IMG=http://img510.imageshack.us/img510/9076/dsc07550m.jpg - [/IMG -

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us .kkkk



-------------
Sandro- Joinville - Santa e bela Catarina


Postado Por: tiagobe
Data de Publicação: 20 Out 2011 as 18:00
parabéns!!!! bela máquina. podes dizer pra galera de quanto foi o investimento, ou é segredo de estado ??? hehehe
abração


-------------
Cannondale F900sx 2000
Pinarello Cadore     1998
GT Outpost           1995


Postado Por: Facavendish
Data de Publicação: 21 Out 2011 as 02:07
as coisas naquela época não estavam nas melhores pra minha família, mas mesmo assim minha mãe me deu uma Caloi berlineta, de segunda mão, todos meu amigos tinha as extra light, eu ficava de babando na bikes deles, mas sabia que não dava pra minha mãe comprar, e pedalava minha berlineta pra cima e pra baixo, feliz da vida, pena que não sei que fim levou a bike, senão estaria hj guardada pra lembrar uma época maravilhosa da minha vida


Postado Por: Sandro Martins
Data de Publicação: 21 Out 2011 as 13:34
O Valor? ixi.....vamos dizer que daria pra comprar uma mtb atual de boa qualidade.....rsrsr...mas vale a pena...........

-------------
Sandro- Joinville - Santa e bela Catarina


Postado Por: Dribow
Data de Publicação: 21 Out 2011 as 21:18
Passar limpa forno e trocar as rodas Araya por rodas de nylon?????
Cara, reze 10 pai nosso e 10 ave maria pois você cometeu uma heresia.

-------------
Bom Rolê e que Deus os abençoe!


Postado Por: Paulo Politte
Data de Publicação: 06 Nov 2011 as 00:02
Originalmente postado por jc.ribeiro jc.ribeiro escreveu:

OLÁ PESSOAL , ALGUÉM PODERIA ME DIZER QUE QUADRO É ESSE E QUAL SEU ANO DE FABRICAÇÃO ? OBS : CAIXA 45 , AGRADEÇO AOS COLEGAS ...
 
http://imageshack.us/photo/my-images/146/008akf.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 
http://imageshack.us/photo/my-images/849/001bkq.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 
 
http://imageshack.us/photo/my-images/651/002yiq.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 


-------------
A dor é passageira...o orgulho dura para sempre!


Postado Por: Paulo Politte
Data de Publicação: 06 Nov 2011 as 00:03
Originalmente postado por jc.ribeiro jc.ribeiro escreveu:

OLÁ PESSOAL , ALGUÉM PODERIA ME DIZER QUE QUADRO É ESSE E QUAL SEU ANO DE FABRICAÇÃO ? OBS : CAIXA 45 , AGRADEÇO AOS COLEGAS ...
 
http://imageshack.us/photo/my-images/146/008akf.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 
http://imageshack.us/photo/my-images/849/001bkq.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 
 
http://imageshack.us/photo/my-images/651/002yiq.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 

Saudações... esse quadro é ano 1995


-------------
A dor é passageira...o orgulho dura para sempre!


Postado Por: jc.ribeiro
Data de Publicação: 06 Nov 2011 as 12:11
OBRIGADO PAULO ...


Postado Por: jc.ribeiro
Data de Publicação: 06 Nov 2011 as 12:14
TENHO ALGUMAS PEÇAS DE NYLON E LIGTH  AQUÍ COMIGO SE ALGUÉM SE INTERESSAR ...


Postado Por: digones
Data de Publicação: 10 Nov 2011 as 19:22
Nossa! Muito nostálgico... Eu tive uma de pneus amarelos e rodei muuuuito com essa magrela no brooklin durante a década de 80! Usei muito tb em uma antiga pista de cross da caloi que ficava onde hj em dia é a escolinha do rivelino, ao lado do shop morumbi. Alguém se lembra disso?

Abs

-------------
Rodrigo


Postado Por: jc.ribeiro
Data de Publicação: 10 Nov 2011 as 19:53

OLÁ PAULLO ENTÃO ESSE É UM EXTRA LIGTH BOLINHA ORIGINAL ?? É CAIXARIA 50MM .....

http://imageshack.us/photo/my-images/15/020wg.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 
E ESSE AZUL ? É CAIXARIA 45MM...
 
http://imageshack.us/photo/my-images/840/029ns.jpg/">
Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us
 


Postado Por: netof
Data de Publicação: 01 Fev 2012 as 21:20
taa ai meus amigos, essa light eu ganhei de herança do meu finado pai , infelizmente eu nao nasci na decadá de 80, hj tenho 16 anos, mas sou apaixonado por elas . tenho 2 e estou em busca da minha 3 Caloi Cross :D
abraços


Postado Por: netof
Data de Publicação: 01 Fev 2012 as 21:26

agra sim :D


Postado Por: netof
Data de Publicação: 01 Fev 2012 as 21:27


Postado Por: jrjunior1994
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 02:59
nao! mais era um sonho de consumo,que na epoca eu nao tiver como realizar
andava nas dos colegas hoje estou montado uma falta troca alguma peças para fica toda original da 1984 estas foto da pra tira uma ideia como vai fica nao consengui hoje passa as foto mais amanha vou posta ok


-------------
jrjunior1994


Postado Por: SANTOSDUMONT
Data de Publicação: 28 Fev 2012 as 23:53
oh saudade da minha extra light. andava muito na pista da caloi da av ibrapuera e na da monark na marginal....bosn tempos!!!;; E o $$ nem saia do meu bolso.....rs....Big smile

-------------
REGINALDO
SÃO CAETANO DO SUL - SP

Já negociei no fórum com:
MARCO LEAL (Recife-PE)
ACPALOPOLI (São Caetano-SP)
R.JDI (Jundiai-SP)
MADMAX (Rio Grande-RS)


Postado Por: massarella
Data de Publicação: 29 Fev 2012 as 16:14
Pessoal, quem é desta época maravilhosa de cross, deve lembrar de um filme chamado bmx bandit ou bici voadoras, coma nicole kidman, passo nocinema e tudo naquela época.
Eu até tenho este filme, mas em inglês apenas.
Era muito bom, o pessoal dava um 360 com as cross.
Abraços


Postado Por: danilocd
Data de Publicação: 07 Mar 2012 as 01:18
Eu tenho uma... Aro 20...
Daquela série especial, preta e dourada; meio rara... Lindona...
Quadro e garfo bufallo de aluminio, top...
Resgatei na casa da minha mãe essa semana... Tava judiada, tadinha...
E o quadro bufallo foi pro saco, trincou... Não achei outro igual, tive que colocar um "bolinha" no lugar.
Agora, estou reformando ela para meu filho...
Vai dar trabalho, mas vai ficar top de novo!


-------------
Danilo

*Scott speedster s50
*Caloi aluminum 2012
*Caloi extra-light bufallo   Preta-Dourada 1984-1985


Postado Por: silviom
Data de Publicação: 13 Mar 2012 as 01:26
esse bike era boa pra fugir do pivete que corria atras de carroça...subia na calçada, atravessava os canteiros...varios sufoco


Postado Por: FabioBandit72
Data de Publicação: 19 Mar 2012 as 11:22
Lembram dos pneus originais?? Acho que eram de latex e faziam um ruído bem característico quando se andava no asfalto!


Postado Por: M.NATHAN.JR
Data de Publicação: 08 Abr 2012 as 15:44
Originalmente postado por jc.ribeiro jc.ribeiro escreveu:

TENHO ALGUMAS PEÇAS DE NYLON E LIGTH  AQUÍ COMIGO SE ALGUÉM SE INTERESSAR ...


quais peças vc teria ?


-------------
fé em Deus que ele é justo...nunca se esqueça!!!


Postado Por: M.NATHAN.JR
Data de Publicação: 08 Abr 2012 as 15:58
Extra Light era o sonho p qualquer muleque, eu msm vivia doido p ter uma, e qdo conseguir fizeram o favor de perder minha bike, tem coisa que nao se empresta...kk, aprendi da pior forma...mas ta valendo! Agora me restou essa freestyle que vou montar ao meu modo, com algumas peças da época mas mantendo o guidão, garfo originais...apesar que eu acho ela bonita com o guidão da bmx ...k! 

Para deixar como eu quero falta ainda a mesinha da caloi ou so a tampa, ja que a base eu tenho, falta as manetes dia compe p combinar com as ferraduras(espora como queiram) da dia compe tb.E pedivela da época é bem caro , mas tem uns novos modelos da sugino que vão quebrar o ganho, já que no meu caso não quero manter ela toda orginal e sim montada ao meu gosto!


http://imageshack.us/photo/my-images/534/16032012650.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


http://imageshack.us/photo/my-images/534/16032012650.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us

um salve p/ galera do forum...bom d+ poder rever as bikes e viajar na nossa época de muleke !!


-------------
fé em Deus que ele é justo...nunca se esqueça!!!


Postado Por: M.NATHAN.JR
Data de Publicação: 08 Abr 2012 as 16:00
com guidao da BMX

http://imageshack.us/photo/my-images/718/16032012647.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


-------------
fé em Deus que ele é justo...nunca se esqueça!!!


Postado Por: stevenson
Data de Publicação: 08 Abr 2012 as 18:39
Eu tive uma dessa da foto abaixo vermelha....reparem na manopla dela....de tanto que andava eu tenho até hoje com 33 anos marca de cicatriz na mão esquerda no dedo polegar bem no ossinho um y....o dedo ficava roçando naquela borracha até sair sangue huahusuhahus.....depois tiro uma foto e posto pra vocês verem...."o tempo bom que não vorta nunca mais"




-------------


Postado Por: betotuga
Data de Publicação: 09 Abr 2012 as 01:00
  Eta coisa boa só... Eu ganhei a minha caloi cross frestyle em 86, eu tinha 13 anos, ela ja era usada, mas o ex dono era filho de dono de oficina, então imagina o estilo, quadro da frestyle cor branca com azul nas soldas, quidom cassola amarelo (alguem lembra deste modelo? ), aros amarelos, cubos azul, pneus balão amarelo ( o barulho,parecia um avião a rolar no asfalto ) manetes vermelhos e azul, cano do banco azul, freios vermelhos. Mais parecia um carro de carnaval, Mas tambem andavamos com calça balão colorida a ouvir Michael Jackson. Que alegria esta bike me deu, ( tambem umas belas cicatrizes ) Velhos tempos....Thumbs Up


Postado Por: jrjunior1994
Data de Publicação: 09 Abr 2012 as 03:17
tenho rodas araya cubos Sunshine e sansi mesa Caloi  azul, preta vermelho cano banco preto espora de freio dia compe manete dia compe tenho uma freetyle montada e uma Big montada todo estão
a venda ok esta freetyle azul já foi vendida  tenho uma mais linda ainda com as peças vermelhas
guidão preto original lindo esta peças pretas estão todas anatomizado originais


-------------
jrjunior1994


Postado Por: eduluke
Data de Publicação: 09 Abr 2012 as 03:26
Originalmente postado por sanshou sanshou escreveu:

http://img268.imageshack.us/i/extralight.jpg/" rel="nofollow"> agora sim ta completa  100% original !!! num troco ,num vendo e num dô !!!!

Tive igual a essa, só que com os pneus vermelhos!

Foi minha segunda bike... a primeira foi uma Monark BMX Pantera azul (que parecia pesar um caminhão comparado a essa Caloi).  Que nostalgia boa! Wink


-------------
_
Edu


Postado Por: M.NATHAN.JR
Data de Publicação: 09 Abr 2012 as 04:27
Originalmente postado por jrjunior1994 jrjunior1994 escreveu:

tenho rodas araya cubos Sunshine e sansi mesa Caloi  azul, preta vermelho cano banco preto espora de freio dia compe manete dia compe tenho uma freetyle montada e uma Big montada todo estão
a venda ok esta freetyle azul já foi vendida  tenho uma mais linda ainda com as peças vermelhas
guidão preto original lindo esta peças pretas estão todas anatomizado originais




VC TEM A MESA DA CALOI P VENDER E AS MANETES DIA COMPE...MORO NO DF, SE TIVER E CONFORME FOR O PREÇO PODEMOS NEGOCIAR ALGO.


-------------
fé em Deus que ele é justo...nunca se esqueça!!!


Postado Por: LuizC
Data de Publicação: 09 Abr 2012 as 06:16
Pessoal,

Eu tive uma Caloi Cross Extra Nylon Color com rodas vermelhas e pneus amarelos. 

Tentei achar uma imagem dessa bike na net mas sem chances, nem no site da Caloi eu consegui. Alguém teria uma foto desse modelo com essas cores???

Abraços.


-------------
Luiz
Trek Elite 9.6 Carbono - 30v


Postado Por: Lona
Data de Publicação: 11 Abr 2012 as 00:28
Há alguns meses comprei um quadro com garfo, guidon, ferradura traseira, movimentos centrais, pedais kkt, mesa, e canote do banco por muitos 30 mangos, logo o pintarei e montarei dentro do que meu bolso permitir, não colocarei todas as peças originais, mas umas paralelas de aluminio anodizado vermelho e as espuminhas já trarão o charme de volta à bike, postarei fotos dela quando pronta :)


Postado Por: elvistiepo
Data de Publicação: 11 Abr 2012 as 00:57
Originalmente postado por Moita Moita escreveu:

Não chega a ser uma Kuwahara, mas era a irmã mais próxima..
 
Quase toda original e em pleno vapor.
 
 
Originalmente postado por Ittenomis Ittenomis escreveu:

Eu tive uma Extra Nylon, serve? Vermelha, linda! Ainda tenho várias peças dela guardadas em algum canto lá na casa da minha mãe.
 
Tenho muitas saudades dela. Infelizmente, um dia a empregada deixou o portão da rua aberto, algum pilantra entrou e roubou a bicicleta. Foi a bike que mais curti: meu primeiro "jump", meu primeiro braço quebrado, a primeira vez que fiz upgrade em alguma coisa minha (alguém se lembra dos canotes curvos de alumínio e do banco "Concorde"?), enfim, foi uma bike de várias "primeiras vezes".
 
Me lembro que na época, o sonho de consumo de todos os molques da rua (entre eles eu!) era uma Kuwahara com peças douradas. O dia que eu tiver um filho, farei questão que ele tenha uma!
 
 


Postado Por: elvistiepo
Data de Publicação: 11 Abr 2012 as 01:08
[QUOTE=Moita]
Não chega a ser uma Kuwahara, mas era a irmã mais próxima..
 
 
 
Tive uma deça com os detalhes vermelhos era tipo uma prima mais nova da extra light era a freestale


Postado Por: elvistiepo
Data de Publicação: 11 Abr 2012 as 01:16
[QUOTE=Moita]
Não chega a ser uma Kuwahara, mas era a irmã mais próxima..
 
Tive uma deça com os detalhes vermelha era tipo uma prima mais velha da extra era a freestyle light


Postado Por: brunosalb
Data de Publicação: 11 Abr 2012 as 14:21
Tive uma com freio apenas na roda traseira pois a mania na época era girar o guidão e andar empinando.


Postado Por: Dutavares
Data de Publicação: 13 Abr 2012 as 03:37
Eu tive uma azul. Tenho marcas do pedal na minha canela até hj.


Postado Por: Poncioh
Data de Publicação: 15 Abr 2012 as 01:26
Na minha família tivemos duas delas, uma azul e outra vermelha. A vermelha sofreu muito e hoje está aposentada, praticamente desmontada. A azul durou muito tempo, até que comecei a dar alguns saltos com ela e ela não resistiu, quebrei o guidão na haste. Talvez um dia ainda arrume ela, mas depois disso parti pro MTB e deixamos ela de lado. Ainda está bem bonita, pintura boa e com os aros azuis, só o guidão que ferrou mesmo.


Postado Por: Poncioh
Data de Publicação: 15 Abr 2012 as 01:37
Completando, a azul era uma Extra Light e a vermelha uma Caloicross. 
Algumas características que nunca esqueço delas eram os punhos anatômicos, os freios com as bolinhas no final do manete e o selim que nunca ficava fixo, era só dar uma batida que ele já saia do lugar.  rsrs


Postado Por: jc.ribeiro
Data de Publicação: 24 Abr 2012 as 00:30
Olá pessoal estou pensando em montar uma bike com esse quadro mas não achei nenhum na net alguém saberia me dizer que quadro é esse por favor  ?
http://imageshack.us/photo/my-images/215/002clq.jpg/" rel="nofollow - [IMG=http://img215.imageshack.us/img215/3129/002clq.jpg - [/IMG -
Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


Postado Por: m46c10
Data de Publicação: 24 Abr 2012 as 05:18
Originalmente postado por jc.ribeiro jc.ribeiro escreveu:

Olá pessoal estou pensando em montar uma bike com esse quadro mas não achei nenhum na net alguém saberia me dizer que quadro é esse por favor  ?
http://imageshack.us/photo/my-images/215/002clq.jpg/" rel="nofollow - [IMG=http://img215.imageshack.us/img215/3129/002clq.jpg">[/IMG">
Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us

Esse quadro lembra um pouco as Brandini que vinham com suspensão traseira.


-------------
BMC TE01 26er - Toda XTR


Postado Por: jc.ribeiro
Data de Publicação: 24 Abr 2012 as 19:40
É , realmente parece as brandaines mas estou achando que é uma monark .


Postado Por: elvistiepo
Data de Publicação: 25 Abr 2012 as 00:09
tb


Postado Por: jc.ribeiro
Data de Publicação: 25 Abr 2012 as 23:37


Postado Por: m46c10
Data de Publicação: 26 Abr 2012 as 05:51
Aqui para o pessoal que gosta da caloi extra light.

Eu tenho umas peças que eu tirei de uma que eu tive.

http://imageshack.us/photo/my-images/715/dsc06176y.jpg/" rel="nofollow">
http://imageshack.us/photo/my-images/441/dsc06177pj.jpg/" rel="nofollow">
http://imageshack.us/photo/my-images/841/dsc06178lb.jpg/" rel="nofollow">
http://imageshack.us/photo/my-images/822/dsc06179jj.jpg/" rel="nofollow">

E ai galera, o que vcs acham...?


-------------
BMC TE01 26er - Toda XTR


Postado Por: jc.ribeiro
Data de Publicação: 27 Abr 2012 as 00:23

Olá amigos do forum , a bike em questão parece ser uma monark turbo

http://imageshack.us/photo/my-images/846/011fe.jpg/" rel="nofollow - [IMG=http://img846.imageshack.us/img846/6738/011fe.jpg - [/IMG -

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us

 
 


Postado Por: M.NATHAN.JR
Data de Publicação: 25 Mai 2012 as 17:42
Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

Aqui para o pessoal que gosta da caloi extra light.

Eu tenho umas peças que eu tirei de uma que eu tive.

http://imageshack.us/photo/my-images/715/dsc06176y.jpg/" rel="nofollow">
http://imageshack.us/photo/my-images/441/dsc06177pj.jpg/" rel="nofollow">
http://imageshack.us/photo/my-images/841/dsc06178lb.jpg/" rel="nofollow">
http://imageshack.us/photo/my-images/822/dsc06179jj.jpg/" rel="nofollow">

E ai galera, o que vcs acham...?



Valeu Marcio, as peças chegaram conforme o combinado e tudo certo na negociaçao...otimo vendedor !


-------------
fé em Deus que ele é justo...nunca se esqueça!!!


Postado Por: Mafu
Data de Publicação: 07 Jun 2012 as 22:20
Originalmente postado por jc.ribeiro jc.ribeiro escreveu:

Olá amigos do forum , a bike em questão parece ser uma monark turbo

http://imageshack.us/photo/my-images/846/011fe.jpg/" rel="nofollow - [IMG=http://img846.imageshack.us/img846/6738/011fe.jpg - [/IMG -

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us

 
 


Com certeza é um quadro de Monark Turbo

O quadro da Brandani possui uma travessa dupla junto ao top tube e junto ao tubo da direção é bem diferente do modelo da sua foto.





-------------
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.


Postado Por: luiz.hungaro
Data de Publicação: 30 Out 2012 as 11:23
Sonho era ter tido uma destas... mas $$$$em chance..rs

Tive uma Aero Free branca com tampão azul, adorava a bike... depois comecei com a mtb(uma monark canion) e encostei a caloi...e por fim roubaram ela do quintal(triste)...


bateu saudade..rsrs


abraço


Postado Por: luiz.hungaro
Data de Publicação: 30 Out 2012 as 11:32
olhem o video...

mas não vale chorar heinnnnn rsrs

http://www.youtube.com/watch?v=99UWVOxv76E

abração


Postado Por: Japaa
Data de Publicação: 07 Fev 2013 as 14:38
Tenho a minha até hj .. Pro Ligth  ( Raridade ) 


Postado Por: Japaa
Data de Publicação: 07 Fev 2013 as 14:39
http://shack.us/photo/my-s/201/proligth002.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


Postado Por: Mayol
Data de Publicação: 14 Fev 2013 as 16:34
Nossa ver uma bike dessa hoje em dia, com certeza eu pediria para dar uma voltinha.
Na época dessas extra lite eu sofri para ganhar uma monark aro 16 dobrável.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net