Imprimir Página | Fechar Janela

Ajuda com Garmin 310xt - AntAgent

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
Descrição Fórum: Forum para Triathlon, Duathlon e modalidades mistas.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=24711
Data da Impressão: 18 Abr 2024 as 19:48
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Ajuda com Garmin 310xt - AntAgent
Postado Por: GU.BA
Assunto: Ajuda com Garmin 310xt - AntAgent
Data de Publicação: 04 Set 2010 as 19:58
Pessoal,
para os que tem Garmin e usam o programa AntAgent p/ baixar os dados p/ o computador, gostaria de pedir uma ajuda:

Eu já tinha instalado no meu micro o AntAgent, mas agora que formatei o computador, tentei reinstalar e não consigo.

Fiz o DonwLoad no site várias vezes, e quando dou duplo-click p/ instalar pararece a mensagem como mostar na imagem abaixo:


Já reiniciei várias vezes!
Já desliguei o Firewall e o anti-virus para ver se algum desses estava bloqueando!
Ja pesquisei no site da Garmin e no blog da Garmin e nada...

ALGUEM,PELO AMOR DE DEUS, PODE ME AJUDAR???

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!



Respostas:
Postado Por: Alen_D
Data de Publicação: 05 Set 2010 as 00:14
já tentou mudar a partiçao de onde vc quer rodar o arquivo ? tipo c:\ pois acho q ele precisa ler a instalação do c:\ arquivos de programas\garmin\seilaoque.

por isso a mensagem vc deve ter instalado ele no diretório d: mas ele sempre pede para ser no c: como padrão.
vê se resolve....


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 06 Set 2010 as 14:49
resolveu.. mais foi de outra forma. Aquele arquivo que é feito o download é compactado. O que eu fiz foi descompactar para dentro de uma pasta e executar o Setup.

AGORA ESTOU COM OUTRO PROBLEMA:
Como eu não sabia se o problema era na instalação ou na Pendrive do Gramin, eu acabei colocando a mesma na porta USB sem ter instalado o programa antes. O que é "proibido"! Agora, depois de instalado o programa, não consigo mais fazer com que o computador reconheça a pendrive. Sempre que coloco ele, não aparece nada. E se vou em Gerenciador de Dispositivos a porta USB está pedindo a Atualização do Drive. Quando tento fazer a atualização não dá certo! Ele fica procurando o drive e tranca o computador!

Alguem sabe como faço para o computador reconhecer a pendrive do Gramin??

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 06 Set 2010 as 15:22
GU.BA tbém tenho um 310 e sou bem ruim com computador mas qdo troquei de note aconteceu o mesmo e desinstalei todos os programas do garmin e depois instalei tudo novamente e deu certo...tente dessa forma e veja no que dá.


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 06 Set 2010 as 20:39
Cara eu tenho um 310 mas uso Mac, não uso Windows. Uma boa dica é essa de desinstalar tudo, reiniciar o micro e voltar a instalar tudo como manda o figurino. Tenta ae e nos avisa. Conforme for posso tentar instalar errado como vc fez em algum Windows e tentar te ajudar com a solução.

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 07 Set 2010 as 22:02
Obrigado Glauber. Ja fiz isso. e nao adiantou pq o problema da pendrive nao tem haver com o software e sim com o windows. Nao sei mas o q fazer! vou ter q formatar a maquina p/ o wind. reconhecer a pendrive???

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 07 Set 2010 as 23:00
Vamos lá. Você disse que formatou o micro...
Antes era qual Windows e agora é qual?
Vc já fez toda a atualização do Windows atual? O anterior também estava atualizado? Você lembra de ter antes feito alguma instalação diferente da atual? Aqueles updates de framework .NET estão atualizados?
Vc já tentou instalar com a conta administrador? Já tentou instalar pelo modo de segurança? Tentou remover na mão os arquivos de instalação do pendrive? Tente entrar pelo modo de segurança ir lá no Ger. de Dispositivos e remover os arquivos da "porta usb" problemática na mão e depois instalar apontando para a pasta com os arquivos do Garmin isso tudo sem o pendrive estar plugado.
(Tô atirando meio no escuro.)


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 08 Set 2010 as 18:45
vamos lá:
Antes era qual Windows e agora é qual?
ERA O MESMO WINDOWS WP.

Vc já fez toda a atualização do Windows atual?
IMAGINEI QUE FOSSE ISSO. FIZ A ATUALIZAÇÃO E NAO ADIANTOU.

O anterior também estava atualizado?
O ANTERIOR NÃO ESTAVA ATUALIZADO. NORMALMENTE NÃO ATUALIZO. MAS DESTA VEZ EU TENTEI INSTALAR A PENDRIVE COM A ATUALIZAÇÃO E SEM A ATUALIZAÇÃO.

Aqueles updates de framework .NET estão atualizados?
PUTA... NEM SEI O QUE É ISSO! RSRSRSRS

Vc já tentou instalar com a conta administrador?
NAO SEI COMO SE FAZ ISSO. SEMPRE ENTRO NO MICRO COM UMA SÓ CONTA. NUNCA PRECISEI FAZER LOGING P/ OUTRA CONTA.

Já tentou instalar pelo modo de segurança?
NÃO SEI COMO SE FAZ ISSO. VOU TENTAR.

Tentou remover na mão os arquivos de instalação do pendrive?
TENTEI REMOVER. NÃO DEU CERTO.

Tente entrar pelo modo de segurança ir lá no Ger. de Dispositivos e remover os arquivos da "porta usb" problemática na mão e depois instalar apontando para a pasta com os arquivos do Garmin isso tudo sem o pendrive estar plugado.
VOU TENTAR. MAIS ACHO MAIS FÁCIL FORMATAR O MICRO DENOVO! RSRSRSRS

VALEU A FORÇA!

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 08 Set 2010 as 19:03
Grande GUBA foi mal pelas perguntas extra-terrestres. LOL

Seguinte... vamos por partes... alguns programas/dispositivos quando instalados podem "bixar" o Windows e uma possibilidade de corrigir o problema é entrar pelo modo de segurança e fazer os "ajustes" para resolver o problema. Quando ligar o micro fique aperte e segure a tecla F8. Provavelmente aparecerá uma tela preta com letras brancas com alguns dizeres e pedindo para fazermos uma escolha. Experimente utilizar as setas e selecionar a opção Modo de Segurança. Aperte Enter e deixe o Windows carregar. Ele será carregado apenas com os drivers e dispositivos básicos, provavelmente você note que a tela aparecerá com uma resolução bem baixa indicando que o driver da placa de vídeo não foi carregado. Na tela de logon, se no seu micro você loga clicando no ícone da conta de usuário, você deverá estar vendo a conta de Administrador (que por padrão fica escondida) e a sua conta atual. Escolha a sua atual e experimente ir lá no gerenciador e descobrir os arquivos do driver do pendrive da Garmin, em seguida exclua eles do HD. Reinicia e deixa carregar normalmente e tente instalar corretamente o pendrive.

Eu comentei da atualização, framework .NET e tals. Seguinte já vi dispositivos (pendrives, modens, etc.) que só são instalados corretamente quando as bibliotecas .NET do Windows estão atualizadas. Não sei se seria o caso do problema citado, talvez não mas não custa nada tentar.
http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-net-framework-3-5.htm

Se você partir para a reinstalação do Windows experimente instalar o Windows, depois instalar todos os drivers (placa de vídeo, som, rede, etc.), depois atualize o Windows e por fim instale o pendrive da Garmin. Se você não tiver muitos programas instalados provavelmente seja mesmo a melhor pedida. Tamos as ordens. Clap


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 08 Set 2010 as 19:24
Pô Glauber... valeu a força messssmmmoooo! quando chegar em casa vou fazer tuda essa "novela" e dou retorno de como foi a bronca! Vamos ver se rola!

Abração

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: Carvalho_BR
Data de Publicação: 09 Set 2010 as 04:42
vai no gerenciador de dispositivos e manda remover/desisntalar as portas usb
reinicia o micro e deixa ele instalar tudo sozinho de novo
ai bota o pendrive e ve se reconhece


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 09 Set 2010 as 19:50
Informação para os possuidores do 310...

Está disponível uma actualização de firmware para o Garmin Forerunner 310XT.
Versão mais recente: 2.9

É só se conectar no http://connect.garmin.com que o site informa se o 310 precisa ser atualizado. Clap



-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 10 Set 2010 as 21:05
p/ informar o final da novela:

Formatei o micro e tudo deu certo. Instalei o progrma do gramin e a Pen foi reconhecida.

Valeu a força da galera ai!

Abraço

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: vervloet
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 02:57
Vale a pena comprar um Garmin 310xt ? quais os benefícios ? Já a tempo penso em comprar ? quais as vantagens de usar ? Quais dicas dele ?


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 14:56
O 310 é melhor que o 305. Se vc não tem nenhum e a grana tá sobrando então nem pensa e vai no 310, se a grana ta curta vai de 305, se já tem um 305 não vale a pena comprar o 310 a menos que venda o 305. Ambos eu uso para correr e pedalar. Ainda vou fazer um review de ambos e publicar no blog.Tongue


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 19:18
Eu tenho o 310 faz uns 4 mêses.

Não tenho do que reclamar do aparelho em sí. Só achei meio complicado essa história do software. Mais isso é problema da peçinha que fica sentado na frente do telhado .

Não consegui "tempo" para estudar a fundo os recursos. Nem consegui fazer a análise dos treinos.

Mas é uma ótima ferramenta. Principalmente se vc for estudar a fundo a tua evolução e se sober usar tudo o que ele tem disponivel.

Os ups dele em relação ao 305 são muito valiosos, principalmente o Parceiro Virtual (este eu uso bastante), o fato de ser a prova d'agua e mais ainda a possibilidad de fazer treinos com transição.

Se tem grana, compra q nao vai se arrepender!

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 19:38
Ae GUBA se não me engano o 305 também tem o parceiro virtual. Ermm
Eu notei que o 310 recebe o sinal do satélite mais rápido que o 305. Outro ponto positivo no 310 é ele enviar os dados do relógio direto para o site connect.garmin.com coisa que o 305 não faz.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 00:52
bhaaa.. se o 305 é mais demorado então deve ser um horror!
O meu 310 demora mais de 3 minutos p/ achar!

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 09:22
O meu 305 leva 3 minutos o 310 leva 1 minuto mas esse tempo é relativo pois depende da localização da pessoa. se eu fosse citar as diferenças entre o 305 e o 310 eu diria 3:

1- sensor de localização mais eficiente do 310
2- poder nadar com o 310
3- possibilidade de utilizar o 310 com os medidores de potência (ANT+)


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 13:06
Alguem sabe me diser se o 310 permite fazer o seguinte:

Recebo planilha de treinamento semanal todas as segundas. Gostaria de poder lançar no Garmin os treinos de corrida e pedal para que, no momento do treino ele pudesse me mostrar os intervalos, paces, series que tenho q fazer. Ou seja, para que eu nao precise mais sair p/ treiar com um papelzinho no bolso.

Será que o Gramin Traning Center faz o up load dos treinos p/ o Garmin?

DEU P/ ENTENDER?

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 14:49
LOL  LOL  LOL  LOL  LOL  LOL  LOL  LOL

Tô me mijando de rir só de imaginar tu treinando e todo suado tendo que pegar um papelzinho com o treino.

LOL  LOL  LOL  LOL  LOL  LOL  LOL  LOL

Não deu pra resistir.

LOL  LOL  LOL  LOL  LOL  LOL  LOL  LOL

Cara dá sim, claro.

Sim, utilize o Centro de Treinamento da Garmin (Gramin Traning Center). É um programa que você pode carregar e descarregar seus treinos (relógio-micro). Pode criar no programa os Workouts e enviar para o relógio. Eu tenho uma penca de Workouts cadastrados e aqueles mais complicados de lembrar eu "arrasto" para uma data e envio para o relógio assim no outro dia é só abrir o treino e iniciar a execução do mesmo. Tongue Fácil Fácil Tongue


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 15:11
hahahahahahaa....

vou ter que fazer um cursinho deve programa e do garmin nesse final de semana.

To paresendo uma vovózinha dirigindo uma ferrari a 60km/h. Não utilizo nem 50% do potencial desse aparelho!

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 15:34
não esquenta GU.BA que está sozinho nessa...eu colo com durex no quadro o papelzinho com o treino e tbém não consigo utilizar nem 50% do meu garmin...


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 15:35
esqueci de colocar o não em está sozinho...


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 15:46
Stern Smile Num acredito que vcs fazem isso?!?! Stern Smile

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Não deu pra resistir. Tô me mijando de rir.

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Tem algumas coisas no Garmin que eu não uso ou não sei pra que me serveria no treino.
Tipo tem uma informação que pelo que eu entendi é a % da diferença entre o fcm atual - máxima ou coisa parecida... putz... pra que eu vou querer saber disso??? Ermm


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 17:27
Glauber é foda mas real...como não sou muito bom em informática perderia muito tempo fazendo isto e esse tempo gasto treinando...mas a maioria dos meus amigos que tem o 310xt não conseguem utilizar esta função, pena que vc mora longe senão podiamos combinar um treino de pelotão do garmin 310xt né???rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs


Postado Por: Benedoug
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 17:38
Eu sou mais um que não usa 50% do 310.........
meus treinos são com papelzinho no bolso..........ou isso ou decora!!!


-------------
...under construction!...


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 18:39
Ooooo galera vcs só podem estar me zuando... tô rindo aqui de imaginar como seria treinar com um papel no bolso ou pregado no quadro pra saber o que fazer na hora do treino. LOL É fácil... infelizmente só tenho o programa no meu micro em casa... lá no programa da Garmin, se não me engano a esquerda tem o histórico dos treinos né... logo mais abaixo tem uma pasta de Workouts... é só ir em File > New Workout que vai aparecer um quadro então vocês podem cadastrar os treinos da semana, quando termina é só arrastar os treinos para o calendário que aparece ao lado na parte principal do programa. Quando terminar de por os treinos no calendário é só no menu, em Device se não me engano e escolher a opção de enviar dados para o Garmin. No dia do treino é só ir em Treino e esolher o dia e apertar o Enter no relógio para mostrar o treino, quando estiver começando o treino é só apertar no botão Start. Thumbs Up

Meu 310 tá todo configurado com as zonas personalizadas, alarmes de distância, de FC máxima, etc. Só falta agora eu ter o desempenho de vocês... ae o negócio fecha com chave de ouro. Clap

ps: Quando eu tiver tempo faço um artigo sobre o 305 e o 310. Ermm


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 19:04
obrigado e juro que vou tentar Glauber mas não garantio pois sou da organização tabajara.rsrsrsrsrs


Postado Por: Benedoug
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 19:43
ClapValeu mesmo Glauber!!!
Assim que eu arrumar um tempinho vou atras disso!!!!
 
Abs
Douglas
 
 


-------------
...under construction!...


Postado Por: edinho
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 19:52
Que papelzinho nada! E workout, Training Center, tudo isso é coisa do passado!

Desenvolvi meu próprio método para nunca esquecer os treinos: escrevo o treino nas costas da mão com caneta de marcar CD Não sai com o suor nem com chuva!

-------------
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 22:25
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Que papelzinho nada! E workout, Training Center, tudo isso é coisa do passado!

Desenvolvi meu próprio método para nunca esquecer os treinos: escrevo o treino nas costas da mão com caneta de marcar CD Não sai com o suor nem com chuva!
 
 
 
Glauber, o Edinho faz parte da organização tabajara por sinal é o fundador e presidente...LOLLOLLOLLOLLOL


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 00:05
Nooooooooosssaaaa... esse método só dura dois treinos... um pra cada mão... depois tem de passar lixa grossa pra arrancar o couro da mão pra poder escrever os novos treinos. Esse além de organização tabajara é coisa pra macho com M maiúsculo. LOL 

Tamos as ordens. Thumbs Up


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: vervloet
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 01:07
Qual a autonomia da bateria! Vou ter que fazer curso pra utiliza-lo ? rs rs rs ?


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 01:59
Depende do uso, se deixar a luz acessa e o alarme de vibração então o consumo é maior. Eu até agora não fiz nenhum treino superior a 4 horas, segundo o fabricante a bateria é para durar aproximadamente 20 horas. É da pra fazer uma prova de Ironman com ele sem acabar a bateria. LOL Que nada é fácil... pula essa parte do pessoal do "papelzim"... eles tavam de zuação... o programa é simples de usar. Thumbs Up

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: edinho
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 02:23
Poxa, e eu achando que estava inovando e lançando moda

Não precisa lixar a mão não, um bom banho com sabonete bem passado resolve. Não é questão de macheza, é de higiene mesmo

-------------
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 22:04
Glauber, meu velho, eu nao tava de zoação nada! jajajajaja.. infelizmente é essa a realidade!

Agora deixa eu ver se entendi o esquema do GarminCenter:
Tu usa ele só p/ gravar os treinos no garmin e poder ve-lo durante o treino?

O que eu estava perguntando é se é possível fazer com que o garmin entenda aquele treino. Acho que nao me fiz entender. Vamos lá, um exemplo:

Meu treino de hoje será:
1- 3km trote      
2- 1,2km (100m progre X 100m trote)     
3- 10X500m c/1`30" (5 progre 2:05 a 2:00 e 5 de 2:00 a 1:55)     
4- 2km trote

O gamin vai entender isso e me avisar dos intervalos, distanceas, etc (é claro se eu especificar melhor o que seria trote, por exemplo)?

Ou o treino no garmin serveria apenas para eu nao usar um papelzinho no bolso? (e eu tô falando sério nessa história do papelzinho, jajajaj)     


-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 16 Set 2010 as 01:49
E-X-A-T-A-M-E-N-T-E ! Thumbs Up

Você pode criar um workout e definir como deseja correr/pedalar.
Exemplo:

1- 3km trote 
=> no garmin fica distancia de 3km com fcm Y ou velocidade de X km/hr ou cadencia de K      

2- 1,2km (100m progre X 100m trote)   
=> no garmin fica 6 x (100 metros com fcm Y ou velocidade de X km/hr ou cadencia de K + 100 metros fcm Y ou velocidade de X km/hr ou cadencia de K)

3- 10X500m c/1`30" (5 progre 2:05 a 2:00 e 5 de 2:00 a 1:55) 
=> no garmin vc pode cadastrar como 5x (500 metros com cadencia de 2:05 + 1:30min com cadencia de descanso) depois cadastrar 5x (500 metros com cadencia de 2:00 + 1:30min com cadencia de descanso)
     
4- 2km trote 
=> no garmin fica distancia de 2km com fcm Y ou velocidade de X km/hr ou cadencia de K      

Após cadastrar os elementos acima é só dar um nome para esse treino e jogar no calendário no dia que vc quer treinar, tipo amanhã, e amanhã é só ir no garmin e dizer que quer iniciar o treino do dia.
Entenda Y X e K números que vc desejar, dependendo unicamente do seu condicionamento.
Podemos trabalhar com FC ou Velocidade ou Cadência.
Tudo isso vale tanto pro 305 quanto para o 310.

Mais fácil que assobiar e chupar cana cantando o hino nacional de trás pra frente. LOL


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 16 Set 2010 as 12:23
Glauber,
meu mundo nos treinos serão divididos como Antes/Depois desta tua postagem acima!

Tu nao imagina a minha felicidade!!

Sexta a noite vou programar os treinos do final de semana para teestar!

Depois manda a conta p/ eu te pagar pelo cursinho!

Valeu!

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 16 Set 2010 as 13:47
LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Tem várias formas de se cadastrar o treino, veja lá no programa que já existem alguns treinos cadastrados como padrão que vêm junto com o Garmin. É bem simples de entender. A única pegadinha é na hora do treino entrar na sessão Treinos escolher o que deseja clicar em Enter e na hora do início do treino clicar em Start. Pode ficar tranquilo que o relógio vai tocar os alarmes quando o treino for mudar ou não estiver na faixa que foi cadastrado. É literalmente um COACH!

Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up Thumbs Up

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 16 Set 2010 as 13:56
Meu Deus... mais prático q isso...

e será que isso é demorado de se fazer?

Será que o GarminCenter importa planilhas e excel? Ou eu terei que passar os treinos um a um, conforme o que pede o programa?

To perguntando tudo isso pq nao estou em casa. E é lá que está o programa e o gramin.

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 16 Set 2010 as 16:53
Cacilda... importar planilha de treino? Importa não hein. Dead Vai ter de cadastrar um a um. O lado bom é que os treinos também ficam em uma biblioteca então um treino que se repete em outra semana/dia é só arrastar o treino que esta cadastrado na biblioteca.
Eu basicamente só cadastro na biblioteca os treinos do dia seguinte e/ou os mais complicados como os de tiro por exemplo, treinos "normais" de tempo, distância, progressivo, e similares eu simplesmente leio pela manhã antes de sair para ir treinar e vou na boa. Handshake

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 17 Set 2010 as 15:52
Alguem sabe me diser se é possível fazer o load dos treinos para o site do gramin (MyGarmin) e assim eu poder fazer o donwload do histórico sempre pela internet. Dessa maneira eu conseguiria fazer isso tanto no trabalho como em casa. Tudo pela web.

Tem algum coisa haver com o MyDashboard?

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 17 Set 2010 as 16:13
Confused  Hmmmm e tu num já faz isso? Confused Tu tá me zuando de novo né?! Confused

LOL Tô fazendo hora contigo. LOL

Tipo assim... acessa o link e me diga se é isso que vc quer?

http://connect.garmin.com/activity/48968447

Se eu entendi o que você deseja é fácil...

crie uma conta no http://connect.garmin.com/
deixe o "pendrive" do 310 plugado no micro
execute o programa Garmin ANT+
ao ligar o 310 próximo do "pendrive"
ele reconhece o relógio e checa se tem treinos para serem baixados
se o micro tiver conexão com a internet
ele transfere os treinos do relógio direto para a sua conta no connect.garmin.com
ao acessar o connect.garmin.com tem a aba Atividades e nesta todas as atividades que foram tiradas do relógio.

No meio desse processo todo, não lembro bem em que momento (pois tem quase um mês que fiz isso) o programa Garmin Ant+ vai pedir para "parear" (criar uma conexão) com a sua conta no connect.garmin.com, é só informar seu login e senha que deste momento em diante ele vai fazer a conexão automaticamente.

Eu faço assim... pela manhã antes de sair pra treinar... deixo o cabo usb com carregador plugado no micro, deixo o micro conectado na web, deixo os programas Garmin ANT e Garmin Train Center em execução.
Quando chego do treino... plugo o relógio no carregador (usb) e vou tomar café.
Antes de sair pra trabalhar eu vou no micro e o 310 já recarregou as baterias e enviou o treino para a web, só faço transferir os treino do dia para o programa GTC. Depois desligo o micro e o 310.
Pronto ! Clap

ps: No link http://connect.garmin.com/activity/48968447 ignore a FC acima de 200 pois foi um pequeno erro de leitura do 310 no 2km do treino. Confused Com essa frequência eu já tinha batido as botas. Dead LOL


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 17 Set 2010 as 18:23
Tu nunca espera o garmin terminar a carga para recarregar? Tipo celular?

Eu sempre achei que esse tipo de bateria era preciso dexar descarregar quase completamente para depois recarregar, afim de nao "viciar" a bateria! hahahahaha... vai rir da minha cara denovo?? hahahahaha...

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 17 Set 2010 as 18:56
Grande GUBA na verdade eu evito deixar a bateria baixar tanto o nível. As baterias antigas de celulares apresentavam esse problema, hoje não mais.

http://eletronicos.hsw.uol.com.br/baterias-ion-litium.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bateria_de_%C3%ADon_l%C3%ADtio

Todos os dispositivos que possuo a base de bateria (notebook, celular, ipod, etc.) procuro mantê-las sempre carregadas. Tenho 2 ipods com mais de 2 anos cada e a bateria está ótima justamente por causa disso. Eu programo um descarregar e carregar por completo para apenas uma vez por mês. Faço o mesmo com o notebook.

Falando mais de baterias...

As pessoas as vezes pensam que por ser ter uma bateria devemos usar um aparelho desplugado da tomada e consumir totalmente a bateria e depois carregar a mesma por completo. Uma bateria tem uma vida útil, por exemplo 1000 ciclos de carga, um ciclo significa descarregar por completo e carregar por completo a bateria, quanto mais adiarmos o ciclo melhor e é simples entender o motivo... a bateria vai durar mais.

"A charge cycle means using all of the battery’s power, but that doesn’t necessarily mean a single charge. For instance, you could use your notebook for an hour or more one day, using half its power, and then recharge it fully. If you did the same thing the next day, it would count as one charge cycle, not two, so you may take several days to complete a cycle."
http://www.apple.com/batteries/notebooks.html

Aproveitando...

Question:  What type of battery does my Garmin sport accessory use?
Answer: Garmin accessories utilize a user-replaceable 3 volt CR2032 battery. CR2032 batteries are standard batteries that can be purchased in the electronics department of most stores, or where watch batteries are sold.

Accessories that currently utilize the CR2032 battery include:

    * Heart Rate Monitor
    * Premium Heart Rate Monitor
    * Forerunner 301 Heart Rate Monitor
    * GSC 10 (Garmin Speed/Cadence Sensor)
    * Foot Pod (First and Second Generation Only)

Essa bateria 2032 é aquela em forma de moeda que encontramos em qualquer camelô. Thumbs Up


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 17 Set 2010 as 19:13
Que beleza hein?!?!?

Nada como ter um membro entendido de informática no forum!

Muito obrigado mais uma vez Glauber.

Abraço

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 25 Nov 2010 as 22:29
Pessoal aqueles que possuem o 310 tem atualização de firmware no site da Garmin.
É só plugar o relógio no micro e ir no site da Garmin para atualizar.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 08 Dez 2010 as 16:51
Tirado do fórum da Garmin... explica como configurar o 310 para fazer uma prova completa de triatlo.

It's easy.....

1. Press Mode - Scroll to Training, Press Enter
2. Scroll to Auto MultiSport, Press Enter
3. Scroll up to the first sport shown, it might say "Other" or "Bike" or "Run"
4. Press Enter, select either, Edit, Insert or Remove by pressing Enter
5. Within Edit you can choose which sport you want.

If you want transitions included scroll down and select this box too.

NB - Practice with using this BEFORE a race - I can all but guarantee that you will screw it up until you are used to it..... once practiced you can do it without looking at the unit.

Once you have organised the sports as to how you want them (and I am assuming here that you have included transitions) the following would be your key depressions from this screen for a typical Triathlon.

1. Scroll down to Start Multisport and press Enter.
2. When you are ready to start your race/training press Start (nb this is the ONLY time you press Start unless you want to Pause). The timer is now timing your swim.
3. Exit the water PRESS LAP - the timer is timing T1
4. Exit T1 PRESS LAP - the timer is timing the Bike
5. Dismount bike PRESS LAP - the timer is timing T2
6. Exit T2 PRESS LAP - the timer is timing the Run.
7. Cross the finish line PRESS LAP - Multisport Completes

Just for clarity, once started, the Start button only pauses the timer, it does not move you on to the next phase..... if you don't press Lap after the run, the Multisport will not complete.

As you move from phase to phase the watch displays Other-T1-Bike-T2-RUN........ so if you press Lap too many times the watch will automatically move you on. To avoid accidental key depressions, Key Lock does operate during Multisport.


ps: Eu só não sabia que ao final tinha de apertar o Lap para fechar a prova, pensava que era o Stop. Tongue

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 08 Dez 2010 as 17:25
Mais uma informação interessante.
Supondo que eu treine hoje e não tenha enviado o treino para o micro no fim e amanhã saio para treinar, se nada for feito o Garmin irá juntar as duas atividades em uma só.
Como evitar isso?

When you finish a workout, press the stop button to stop the timer. Then press and hold the lap/reset button and you will get the 3-2-1 countdown. When this is done, the timers will be reset and the workout will be saved to memory as its own activity. When you start your next activity and repeat this sequence, it will be saved as a separate activity.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: FABRICIO99
Data de Publicação: 08 Dez 2010 as 17:57
Glauber,
 
Você não precisa passar o treino para o computador toda vez que terminar cada treino. O Garmin armazena os treinos e quando você conectar no micro ele descarrega todos os treinos de uma vez, separados por modalidade e data, mesmo que seja no modo Multisport. Eu sempre faço isso e nunca tive problema.
A Garmin também lançou uma atualização para o 310XT pra ele marcar a distância correta na natação. Já atualizei o meu e tá marcando correto.
Abs,


-------------
FABRÍCIO


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 09 Dez 2010 as 14:35
Tranquilo cara, to sabendo, e que quando chego do treino so faço colocar o 310 ao lado do notebook enquanto vou tomar banho e cafe por isso diariamente baixo as atividades dele. Smile

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: edinho
Data de Publicação: 09 Dez 2010 as 16:47
Originalmente postado por FABRICIO99 FABRICIO99 escreveu:

Glauber,
 

Você não precisa passar o treino para o computador toda vez que terminar cada treino. O Garmin armazena os treinos e quando você conectar no micro ele descarrega todos os treinos de uma vez, separados por modalidade e data, mesmo que seja no modo Multisport. Eu sempre faço isso e nunca tive problema.

A Garmin também lançou uma atualização para o 310XT pra ele marcar a distância correta na natação. Já atualizei o meu e tá marcando correto.

Abs,


Fabrício, meu 310 tá atualizado mas marca a distância errada da natação. Só pra vc ter uma idéia, no TB dia 05/12, pelo 310, nadei 2,4km em um short...

Tem que habilitar alguma coisa, alguma opção em um menu etc?

-------------
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin


Postado Por: FABRICIO99
Data de Publicação: 09 Dez 2010 as 17:12
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Originalmente postado por FABRICIO99 FABRICIO99 escreveu:

Glauber,
 

Você não precisa passar o treino para o computador toda vez que terminar cada treino. O Garmin armazena os treinos e quando você conectar no micro ele descarrega todos os treinos de uma vez, separados por modalidade e data, mesmo que seja no modo Multisport. Eu sempre faço isso e nunca tive problema.

A Garmin também lançou uma atualização para o 310XT pra ele marcar a distância correta na natação. Já atualizei o meu e tá marcando correto.

Abs,


Fabrício, meu 310 tá atualizado mas marca a distância errada da natação. Só pra vc ter uma idéia, no TB dia 05/12, pelo 310, nadei 2,4km em um short...

Tem que habilitar alguma coisa, alguma opção em um menu etc?
 
Édinho,
 
Você tem que entrar no menu onde você escolhe a atividade, selecionar OUTRA, aí vai ter uma opção SWIN ou NATAÇÃO, não lembro, você tem que ativar essa opção.
Meu Garmin no TB marcou 1000m até o local onde deixava a pulseira, acho que está certo, pois o tempo de todo mundo subiu na natação.
Abs,


-------------
FABRÍCIO


Postado Por: edinho
Data de Publicação: 09 Dez 2010 as 17:58
Fabrício,

Vou dar uma olhada com mais calma nos menus.
Vlw!

-------------
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin


Postado Por: Benedoug
Data de Publicação: 09 Dez 2010 as 19:08
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Fabrício,

Vou dar uma olhada com mais calma nos menus.
Vlw!
 
Blz Edinho! Olha la e dpois vc me ensina, ok?Embarrassed


-------------
...under construction!...


Postado Por: edinho
Data de Publicação: 10 Dez 2010 as 00:32
Douglas, além de chupar minha roda no pedal na cara dura, vai chupinhar ajuste de GPS? Ah, quem me dera deixar você pra trás, quem me dera...

-------------
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin


Postado Por: vervloet
Data de Publicação: 10 Dez 2010 as 23:21
Pessoal comprei um em Miami, preciso baixar algum mapa ?
Teria como me passar algumas dicas ?
amanha pretendo testa-lo!!
Até agora só carreguei e liguei! SEi que preciso colocar minhas informações nele!!



Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 10 Dez 2010 as 23:46
Tranquilo. A princípio é só ligar e sair correndo. Mas vamos melhorar isso né, ele pede apenas que vc informe a altura, peso, ritmo cardiaco maximo e repouso, por padrão ele calcula as zonas mas vc também pode personalizar as zonas. Baixe do site da Garmin o Garmin Training Center com o ANT, versão mais recente. 
Vc pode instalar e começar a fuçar no programa e passar essas infos para o 310. Acho melhor do que ficar configurando no 310.

ps: Não tem de baixar mapa nenhum.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: davigenaro
Data de Publicação: 14 Dez 2010 as 02:35
Voces gostam dessa Garmin?
Eu pensei em comprar mas um amigo que usou pra nadar falou que ele nao registra a metragem direito... e que fica todo aytrapalhado.



Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 14 Dez 2010 as 12:16
Já tive Timex com gps, troquei por um 305, e agora tenho um 310, não troco por nenhum outro. Smile

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 17 Dez 2010 as 17:47
O 310 faz uso da frequencia cardíaca de repouso para o cálculo do consumo de calorias durante uma atividade, existe uma fórmula para calcular esse gasto calórico.
A minha medição da FC de repouso deu 43.
Pesquisei um pouco mais sobre o assunto e segue um texto interessate.


Why is a Lower Average Resting Heart Rate for Men Favorable?
The lower a person's resting heart rate, the more likely it is considered to be a http://www.buzzle.com/articles/good-resting-heart-rate.html" rel="nofollow - good resting heart rate . In fact, if you were to see the http://www.buzzle.com/articles/resting-heart-rate-for-athletes.html" rel="nofollow - resting heart rate for athletes , you will find that it is quite low; well known cyclist Lance Armstrong has a heart rate of 32 beats per minute! The reason why a low resting heart is considered to be healthy is that the number of contractions are lower per minute and so, this means that the heart is managing to push out more blood with each contraction. This translates to more blood and oxygen being circulated in the body while there is less amount of workload on the heart. And athletes manage to achieve this kind of a http://www.buzzle.com/articles/healthy-resting-heart-rate-for-men.html" rel="nofollow - healthy resting heart rate for men by constantly trying to up their fitness levels. Given below is a http://www.buzzle.com/articles/resting-heart-rate-chart.html" rel="nofollow - resting heart rate chart that will help you understand where you fit in and what your fitness level is, better.

Age RHR for Athletes Awesome Excellent Very Healthy Healthy Below Average Poor
18-25 49-55 56-61 62-65 66-69 70-73 74-81 82+
26-35 49-54 55-61 62-65 66-70 71-74 75-81 82+
36-45 50-5657-62 63-66 67-70 71-75 76-82 83+
46-55 50-57 58-63 64-67 68-71 72-76 77-83 84+
56-65 51-56 57-61 62-67 68-71 72-75 76-81 82+
65+ 50-55 56-61 62-65 66-69 70-73 74-79 80+

This was all about the average resting heart rate for men of all ages. The heart rate is an important indicator of heart health as mentioned earlier. You don't really need a http://www.buzzle.com/articles/resting-heart-rate-calculator.html" rel="nofollow - resting heart rate calculator to know what your heart rate is. So, try to evaluate your heart rate and see if it fits into the average resting heart rate for men or not. And if it doesn't, then try to increase your fitness levels, which will definitely reflect in your heart rate, in due course of time.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: brunoporto
Data de Publicação: 21 Dez 2010 as 16:00
Galera, to pensando em comprar um forerunner 310xt(com heart rate monitor). É preciso comprar um suporte pra bike separado? Qual nome que se da pra esse suporte em ingles? Funciona legal pra bike?

To no aguardo,

abs


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 21 Dez 2010 as 17:10
Bruno provavelmente vc precise comprar duas peças (dependendo da sua bike):
- um Bicycle mount kit para prender o relógio no guidão


- se sua bike for TT e tiver clipe talvez não tenha onde colocar o garmin então é o caso de comprar um suporte que se prende no clipe



Recomendo também a compra de um sensor de cadência.


Tenho tudo isso na bike e funciona 10000% :-)


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: edinho
Data de Publicação: 21 Dez 2010 as 17:27
Bruno, se for pra triatlo, NMHO o que mais vale a pena é o kit original da Garmin que tem uma "catraca" atrás:

http://www.amazon.com/gp/product/B0009PUJV6?ie=UTF8&tag=dcr07-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B0009PUJV6" rel="nofollow - http://www.amazon.com/gp/product/B0009PUJV6?ie=UTF8&tag=dcr07-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B0009PUJV6

Eu uso e acho muito bom: sai da água, entra na T1, tira do pulso e trava no guidão; faz o contrário na T2 e vai correr!

Agora, se não for para triatlo e somente pra bike, o suporte que o Glauber postou é o suficiente.

-------------
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin


Postado Por: brunoporto
Data de Publicação: 21 Dez 2010 as 21:16
Vou comprar entao o mount bike kit e depois compro o sensor de cadencia.

Vai ser pra usar pra corrida e bike por enquanto!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 21 Dez 2010 as 21:27
Bruno o que o Edinho comentou é a respeito de uma pulseira que podemos comprar para substituir a original que vem no 310, e essa pulseira permite que se tire o relógio do braço sem precisar tirar a pulseira, o relógio encaixa na pulseira, e assim encaixar a pulseira no guidão da bike de maneira rápida. E neste caso se você optar por essa solução você não deverá comprar esse Bicycle mount kit que eu comentei acima.

Eu tenho um 305 com esse kit (pulseira de velcro) que permite tirar o relógio do braço e encaixar na bike. É muito legal. No caso do 310 eu não comprei esse kit por ter lido na época que o mesmo não é tão bom quanto o 305. Enfim... analise ae com calma antes de comprar.

No caso do sensor de cadência pode comprar de olho fechado, é bem interessante para ajudar a saber em que ritmo se esta rodando. No meu caso que sou novo no esporte ainda não tenho a percepção se estou rodando a 75 ou 90 rpms e ele me ajuda, com o tempo posso ter essa percepção e achar meu ritmo ideal, até lá o sensor me ajuda pacas.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: vervloet
Data de Publicação: 23 Dez 2010 as 23:49
Pra usa-lo com a bike há necessidade do sensor de cadência e velocidade ou não é necessário!



Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 01:51

para velocidade não é necessário pois é por satélite mas se quiser marcar a cadência precisa do sensor.



Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 24 Dez 2010 as 08:23
Sem contar que se vc estiver no rolo pode desligar o satelite do garmin que a velocidade estara sendo registrada pelo sensor. 

FELIZ NATAL PESSOAL!!!


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: vervloet
Data de Publicação: 27 Dez 2010 as 19:56
To gostando de usa-lo!
Pessoal como faço por exemplo, quando tenho que fazer um treino intervalado o garmin training center!
Glauber olhei teu exemplo e fiquei meio perdido!
Tipo, no garmin training center tem dois tipos, Nova Etapa e Nova Etapa com repetição!
Por exemplo, um treino de corrida:

10 minutos aquecendo
10 x 60 sedundos Máximo - 2 minutos 30 segundos trote leve
10 minutos desaquecimento

Como inserir o treino ?
Abs!





Postado Por: vervloet
Data de Publicação: 27 Dez 2010 as 19:58
assim fica melhor

10 X
60 segundos Máximo - 2 minutos 30 segundos trote leve




Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 27 Dez 2010 as 20:19
Originalmente postado por vervloet vervloet escreveu:

Por exemplo, um treino de corrida:
10 minutos aquecendo
10 x 60 sedundos Máximo - 2 minutos 30 segundos trote leve
10 minutos desaquecimento


Imagino que 10 mins aquecendo e 10 mins desaquecendo tá tranquilo de vc inserir (Nova Etapa).
O problema deve estar do "10 x", não é isso?
Então... se me lembro bem (to no trampo Confused)
Nova Etapa com repetição, a repetição será 10 dentro dela vc deve:

- "inserir uma etapa", por tempo (1 minuto), e definir se esse máximo será FC ou Velocidade
(recomendo velocidade), a FC demora para subir, então defina o máximo*.

- "inserir uma etapa", por tempo (2 min 30 segs), e definir o trote*, de novo recomendo por velocidade.

* você pode editar as zonas de velocidade no garmin, são 10, mas eu reduzi para 5 (na verdade 6), ficando parecido com as zonas de FC. Exemplo:
vel 1 = trote : de x km/hr a y km/hr
vel 2 = leve : de x km/hr a y km/hr
vel 3 = normal : de x km/hr a y km/hr
vel 4 = forte : de x km/hr a y km/hr
vel 5 = maximo : de x km/hr a y km/hr
vel 6 = insano : de x km/hr a 99 km/hr
vel 7 = vel 8 = vel 9 = vel 10 = ''sem nome'' : 99 km/hr

Assim ao invés de ficar digitando valores de velocidade (km/h) basta selecionar uma
velocidade já definida no Garmin.

Ajudei? Ou compliquei? Smile

Existem alguns treinos que não tem como inserir no Garmin do jeito que desejaríamos.
Exemplo: 10 x 400 metros a cada 2 minutos. Num treino desse eu defino 10 x 2 minutos
e na hora descubro um inicio e fim que seja 400 metros. Sacou?

O treino mais chato de colocar no garmin ate hoje foi:
15 mins leve
1 min insano
1 min leve
2 min insano
1 min leve
3 min insano
1 min leve
4 min forte
1 min leve
5 min forte
1 min leve
4 min forte
1 min leve
...
Putz que saco. LOL


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 29 Dez 2010 as 23:40
Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Pessoal aqueles que possuem o 310 tem atualização de firmware no site da Garmin.
É só plugar o relógio no micro e ir no site da Garmin para atualizar.


Oi Glauber,

cara, onde se faz essa atualização para corrigir a meidção da natação?
Procuro no site e nada!!

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 29 Dez 2010 as 23:56
Acho que ja resolvi Glauber. Obrigado.
Aliás, como se faz para saber qual a ultima atualização que tenho?

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 08:34
Encontrou? Beleza. Só agora acessei o fórum.

Cara no próprio relógio tem uma opção que nos mostra a versão atual, 
vai em Settings > About Forerunner
que esta lá a versão.

Abração.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: vervloet
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 16:55
Como estou em viagem, como faço pra armazenar os treinos! É automático ? Lendo o manual, diz pra apertar stop!
Por exemplo, se a tarde for fazer outro treino, como armazenar treino anterior ?

Glauber recebi esse treino de corrida de último dia, como faço no garmin ?

5min de trote para aquecer

10' / 9' / 8' / 7' / 6' / 5' / 4' / 3' / 2' / 1'
- Todas as séries no ritmo/velocidade que pretende correr sua principal prova de 2011.
- intervalo de 1' para todas as séries

5min de trote leve pra soltar no final




Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 30 Dez 2010 as 17:07
Tranquilo, ao terminar o treino provavelmente vc vai apertar o stop. Ok? Depois aperte e segure o botão LAP. Vc vai ver um quadro com 3... depois 2... depois 1... e vai escutar um bipe. Tá pronto, já pode começar um novo treino sem problemas. Vc vai ver que as medições vão todas zerar, estando liberado para um novo treino.

Putz que treino chato de se colocar no Garmin. Seguinte montamos o workout no programa Garmin Training Center e enviamos para o relógio. 
É só criar um novo Workout, e neste incluir as atividades (clicar no sinal de + único) uma a uma (putz aja paciência):



inserir atividade
nome = 5 min inicial ; tempo = 00:05 ; velocidade = sua velocidade de trote, ou definir suas velocidades por zona conforme mencionei acima. clica no ok. atividade 1 pronta.
inserir atividade
nome = 10 min valendo ; tempo = 00:10 ; velocidade = sua velocidade de prova, ou utilizar uma zona X (defina as zonas de corrida no próprio programa). clica no ok. atividade 1 pronta.
inserir atividade
nome = 1 min intervalo ; tempo = 00:01 ; velocidade = sua velocidade de descanso, ou utilizar uma zona Y. clica no ok. atividade 1 pronta.
nome = 9 min valendo ; tempo = 00:09 ; velocidade = sua velocidade de prova, ou utilizar uma uma zona X. clica no ok. atividade 1 pronta.
inserir atividade
nome = 1 min intervalo ; tempo = 00:01 ; velocidade = sua velocidade de descanso, ou utilizar uma zona Y. clica no ok. atividade 1 pronta.
e por ai vai.

Ao finalizar é só dar um nome bacana para o Workout (vc terá um Workout que é composto de diversas atividades),  arrastar o mesmo para o calendário do próprio Training Center, e escolher no menu o Send to Device. O Garmin vai apitar e transferir as informações.
Na hora do treino é só ir no menu do 310, em Training, Scheduled e escolher o treino do dia, clicar no Enter, depois Start e começar a correr.

Deu para entender? Tô no trampo, se tivesse em casa tirava umas fotos e postava aqui.

Definindo as Zonas


Calendário, é só arrastar o treino para o dia desejado



-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 31 Dez 2010 as 14:56
Pessoal, há uns 5 meses meu Forerunner 305 apresentou um problema no visor, eu enviei para a Garmin nos EUA e mês passado eles me enviaram um novo. Mas após enviar eu comprei um Forerunner 310. Guardei o 305 para ficar como reserva mas resolvi agora vender o mesmo. Ele está indo completo + pulseira de borracha extra (não vem no original) + kit/pulseira de velcro para transição rápida entre bike e corrida (não vem no original). Se alguém tiver interesse é só me enviar uma mensagem. Abraço.

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: vervloet
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 00:29
Teria como no visor da corrida configurar para mostrar a velocidade ?
Tipo, no visor aparece, distância, tempo, pace e volta, tem como colocar a velocidade ?



Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 08:17
Tem sim, vc já experimentou configurar os dados que são exibidos em cada tela do Garmin?
Se não me engano são 4 telas e podemos colocar até 4 informações em cada.
Em uma delas eu exibo a velocidade atual, a velocidade média total e a velocidade média da últma volta.
Abraço.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 10:42
Oi Glauber,

qual o problema que apresentou?

para qual e-mail vc mandou a reclamação? Precisou de nota fiscal p/ reclamar a troca?

Explica melhr o acontecido. Vai que acontece alguma coisa com o nosso!!

Abraço

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 11 Jan 2011 as 13:57
Rapaz apareceu uma mancha preta em uma parte do visor do 305. Vc já viu uma calculadora velha com o visor dos números quebrados? Fica aquela mancha preta no visor. Era algo bem semelhante.

Entrei em contato com o suporte da Garmin nos EUA: product.support(a)garmin.com
expliquei o problema e após alguns emails me pediram para enviar apenas o relógio para eles.
Na ocasião o 305 estava fora da garantia e não enviei a nota fiscal.
Fiz um pagamento de 70 dólares após o envio do relógio, e quase um mês recebi um 305 novo pelos correios.

Abraço.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 14 Jan 2011 as 10:29
Mais duas dicas para os homens biônicos LOL

1- caso algum dia seu garmin trave experimente apertar e segurar os botões MODE + LAP que o relógio deve ser resetado.

2- caso algum dia queira travar os botões por algum motivo (exemplo não correr o risco de apertar algum botão acidentalmente como por exemplo o STOP) experimente apertar e segurar os botões MODE + SETA PARA CIMA (este procedimento trava e destrava o funcionamento dos botões).

Bons treinos.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 07 Fev 2011 as 14:16
Pessoal tem atualização disponível para o 310XT.

Neste final de semana fiz a atualização do firmware do 310XT para a versão 3.2
https://buy.garmin.com/shop/store/fr310update.jsp?null&ra=true - https://buy.garmin.com/shop/store/fr310update.jsp?null&ra=true
para aqueles que nunca fizeram recomendo atualizarem sempre que possível o software do Garmin.

Notem que a partir da versão 2.9 o 310 passou a marcar corretamente as medidas da natação.

Changes made from version 2.70 to 2.90:

  • Implemented swim code that corrects distance values on open water swims. The distance is not displayed in real-time, but updates when the stop or lap button is pressed. This feature can be enabled only in 'Other' sport by going to Settings > Other Settings > Swim > Enabled ? Yes.








Abraço.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: Fredmbc
Data de Publicação: 11 Fev 2011 as 22:39
Originalmente postado por edinho edinho escreveu:

Bruno, se for pra triatlo, NMHO o que mais vale a pena é o kit original da Garmin que tem uma "catraca" atrás:

http://www.amazon.com/gp/product/B0009PUJV6?ie=UTF8&tag=dcr07-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B0009PUJV6 - http://www.amazon.com/gp/product/B0009PUJV6?ie=UTF8&tag=dcr07-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B0009PUJV6

Eu uso e acho muito bom: sai da água, entra na T1, tira do pulso e trava no guidão; faz o contrário na T2 e vai correr!

Agora, se não for para triatlo e somente pra bike, o suporte que o Glauber postou é o suficiente.

Edinho/Glauber,

to pensando em comprar um garmin, só não entendi ainda pq é preciso tirá-lo do pulso, não posso fazer a prova inteira com ele no pulso? Daria problema ao marcar as informações do ciclismo?

Desculpe a pergunta de leigo.

Grato,

Fred


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 11 Fev 2011 as 23:32
Pode sim claro mas na bike vai ficar ruim de vc rodando clipado conseguir ver as informações dele como por exemplo os rpms ou fc... sacou? Abraço.

-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: edinho
Data de Publicação: 12 Fev 2011 as 01:22
x2

-------------
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin


Postado Por: GU.BA
Data de Publicação: 14 Fev 2011 as 18:19
A ultima prova que fiz (Olimpico de Lapaz) eu usei ele apenas p/ fazer ciclismo/t2/corrida pois ainda nao tive coragem de nadar em prova com ele. Penso que irá cair caso eu leve um chute na mão ou qualquer coisa assim!
Então, deixo ele na bike e dou o start quando vou pedalar.
Porém, nas duas ultimas provas acabei esquecendo ele na bike na T2. E tive que voltar p/ buscar, e com isso pardi alguns valiosos segundos p/ uma prova de Olimpico. Na verdae nao teria ganho nenhuma posição na prova mas ainda nao me acostumei!

-------------
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 14 Fev 2011 as 18:33
É grande GUBA realmente é a prática que vai nos fazer tirar o 310 do suporte qdo estiver chegando na T2 e assim não perder tempo ou pior esquecer na bike. Nos treinos mesmo comigo ainda acontece de eu esquecer de tirar da bike antes de chegar no final do pedal, a maioria das vezes só tiro qdo já sai de cima da bike e estou colocando a bike dentro do carro.

Pergunta...

Quais são as informações e como estão as telas que vocês exibem conforme a modalidade?


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: alexrsd
Data de Publicação: 15 Fev 2011 as 11:53
Alguém pode me ajudar, estou desesperado!!!!

Meu 310xt simplesmente desliga quando vou transferir os dados para/do computador.

Já tentei a dica do reset mas continua desligando, ou seja não consigo transferir nada do computador p ele nem dele p o computador.

Acontece da seguinte forma:
- Ligo o computador, conecto o ANT+ e qdo este reconhece o 310xt aparece no visor "transferência de dados" aí desliga sem transferir nada.




Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 15 Fev 2011 as 12:48
Experimente...

1- executar no programa ANT do garmin e "limpar" o envio de dados para o 310 assim teremos certeza de que o micro nao vai enviar nada para o 310. depois habilite no programa ANT a detecção (pareamento) de novos aparelhos e feche o ANT, feche o Garmin Training Center.

2- fazer um hard reset no 310 assim ele ficara zerado. habilite no 310 a detecção (paremaneto) com o ANT.

3- agora execute novamente o ANT e aguarde um pouco para ver se o ANT e o 310 se "enxergam" e fazem o pareamento entre si.

Boa sorte.

ps: Estou partindo do presuposto que o 310 esteja carregado e os programas instalados corretamente no micro.


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: edinho
Data de Publicação: 15 Fev 2011 as 14:42
Glauber, uso as telas abaixo.

Natação (treinos, porque na prova não dá pra olhar ):
- volta atual
- tempo total

Bike

tela 1, no sentido horário, começando na tela superior esquerda (treinos):
- tempo total
- velocidade
- distância
- cadência

tela 2 (complemento dos treinos)
- velocidade média
- batimentos (os treinos têm sido baseados em percepção de esforço, então pouco uso)
- hora do dia (pra não chegr atrasado no trabalho...)
- inclinação (curiosidade... nunca olho mesmo)

tela 3 (treinos no rolo)
- cadência
- tempo total
- tempo da volta

tela 4 (provas)
- cadência
- distância
- velocidade
- velocidade média

Corrida

tela 1 (treinos)
- pace
- tempo da volta
- distância

tela 2 (outros treinos)
- pace
- tempo da volta

tela 3 (prova)
- pace
- distância

Acho que é isso, estou aberto a sugestões e queria saber também o que o povo usa nas telas...

-------------
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin


Postado Por: Fabricio_Antunes
Data de Publicação: 15 Fev 2011 as 17:48
Originalmente postado por GU.BA GU.BA escreveu:

A ultima prova que fiz (Olimpico de Lapaz) eu usei ele apenas p/ fazer ciclismo/t2/corrida pois ainda nao tive coragem de nadar em prova com ele. Penso que irá cair caso eu leve um chute na mão ou qualquer coisa assim!
Então, deixo ele na bike e dou o start quando vou pedalar.
Porém, nas duas ultimas provas acabei esquecendo ele na bike na T2. E tive que voltar p/ buscar, e com isso pardi alguns valiosos segundos p/ uma prova de Olimpico. Na verdae nao teria ganho nenhuma posição na prova mas ainda nao me acostumei!
 
 
GU.BA dá medo mesmo mas já fiz várias provas e treinos inclusive um 1/2 iron e nunca tive problemas o grande problema é tirar do pulso qdo sai da água para tirar a roupa de borracha e colocar novamente...


Postado Por: FABRICIO99
Data de Publicação: 15 Fev 2011 as 18:15
Originalmente postado por Fabricio_Antunes Fabricio_Antunes escreveu:

Originalmente postado por GU.BA GU.BA escreveu:

A ultima prova que fiz (Olimpico de Lapaz) eu usei ele apenas p/ fazer ciclismo/t2/corrida pois ainda nao tive coragem de nadar em prova com ele. Penso que irá cair caso eu leve um chute na mão ou qualquer coisa assim!
Então, deixo ele na bike e dou o start quando vou pedalar.
Porém, nas duas ultimas provas acabei esquecendo ele na bike na T2. E tive que voltar p/ buscar, e com isso pardi alguns valiosos segundos p/ uma prova de Olimpico. Na verdae nao teria ganho nenhuma posição na prova mas ainda nao me acostumei!
 
 
GU.BA dá medo mesmo mas já fiz várias provas e treinos inclusive um 1/2 iron e nunca tive problemas o grande problema é tirar do pulso qdo sai da água para tirar a roupa de borracha e colocar novamente...
 
Eu tb já fiz provas e treinos com o meu e ainda bem que não tive nenhum problema, espero que continue assim.  Não tenho o problema com a roupa pois a minha é sem manga.


-------------
FABRÍCIO


Postado Por: alexrsd
Data de Publicação: 15 Fev 2011 as 18:21
Glauberlima,
valeu pelas dicas só consegui resolver dando um master/hard reset (mode + on/off).

Abraço.


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 03 Mar 2011 as 12:52
Falando sobre as telas... já testei diversas configurações e por final fiquei com essas:

Natação: hora + tempo total

Bike:
tela 1 : rpm + velocidade + hr zone
tela 2 : tempo total + distância (+ hora do dia)
tela 3 : rpm + rpm médio + velocidade + velocidade média
tela 4 : hr + hr médio

Corrida:
tela 1 : pace + hr zone
tela 2 : tempo total + distância (+ hora do dia)
tela 3 : pace + pace médio
tela 4 : hr + hr médio

ps:  (+ hora do dia) a pedido do Caio. LOL


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird


Postado Por: Voodoocaio
Data de Publicação: 07 Mar 2011 as 17:51
Glauber e Edinho, 
boas telas ( ja estou agradecendo as dicas!!!), só preciso lembrar de adicionar a hora "do dia" caso contrário... to perdido!!! =)
Glauber a dica do Master reset deixou meu XT Zerado!!!
grato a todos!!!
Caio


-------------
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)


Postado Por: marao
Data de Publicação: 12 Mar 2011 as 16:49
Pessoal,

Tenho lido atentamente o topico, mas nao vi nada sobre falhas do garmin.
O meu 310xt comecou a apresenter m problema de registro,marca normal o pace, mas nao marca distancia...achei estranho pq caso fosse problema de satelite, nao deveria marcar nada!
alguemtem algo que possa me ajudar?

Em tempo, gostaria da saber dos colegas se usam o sistema de cadencia e de velocidade na bike, os acessorios adicionais e se vale a pena? 
o dispositivo de colocar e retirar o garmin da bike tambem vale a pena?

Valeu


Postado Por: glauberlima
Data de Publicação: 12 Mar 2011 as 17:54
Estranho, não faz muito sentido marcar o pace e não marcar a distância.
Tem certeza de que vc apertou o botão Start?
O pace sempre é exibido pelo Garmin mesmo quando não estamos treinando e a distância fica zerada, quando apertamos o start é que a distância começa a ser registrada.
Bom, na dúvida, se realmente não estiver funcionando faça um reset no relógio.

Na página 2 deste tópico falamos dos itens para usar o 310 com a bike, dê uma olhada. Para mim vale a pena. A única coisa que usava com o 305 e não uso com o 310 é o sistema de engate/troca rápida (bike-corrida). Esse confesso que não comprei para o 310. No resto, recomendo.

Seja bem vindo ao fórum. :)


-------------
BMC TM01 2012 Black Bird



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net