Imprimir Página | Fechar Janela

Club Saga 29 - Poste suas fotos

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=24252
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 07:52
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Club Saga 29 - Poste suas fotos
Postado Por: Fernando Druck
Assunto: Club Saga 29 - Poste suas fotos
Data de Publicação: 21 Ago 2010 as 23:30
Amigos apaixonados pelas 29er...aí vão fotos das 3 SAGAS que estão em Porto Alegre. Existe ainda mais uma limone e uma capucinio no interior de nosso amigo Charles. O cara da foto é o Ricardo, dono da Adventure onde as bikes foram montadas.
 
click to zoom
 
click to zoom
 
click to zoom
 
click to zoom
 
click to zoom
 
click to zoom
 
click to zoom



Respostas:
Postado Por: LuisD
Data de Publicação: 22 Ago 2010 as 00:11
Na boa, faz um resing nestas fotos pois elas estao estourando a tela e se ve muito pouco.


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 22 Ago 2010 as 00:18
Show de bola!
Ja mandei a foto pro Facebook do Fabio Yoshimoto! 


Postado Por: junaofonseca
Data de Publicação: 22 Ago 2010 as 13:28
Caraca Fernando!!!
Já tinha visto elas no seu orkut...São duas 18 e uma 16?

Como te falei,provavelmente vou montar uma Saga para vender(tenho todas as peças,falta msm o quadro).
Já é quase certeza,mas ela vai usar um garfo MOB.

Abs




-------------
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 22 Ago 2010 as 18:02
para ajudar na visualização
 
foto122800x600.jpg


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 22 Ago 2010 as 18:03
foto122800x600.jpg


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 22 Ago 2010 as 18:05


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 22 Ago 2010 as 18:06
click to unzoom


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 22 Ago 2010 as 18:08
click to unzoom
click to unzoom


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 22 Ago 2010 as 18:15
Junao...sim..são duas 18 e  minha Limone 16


Postado Por: charles247
Data de Publicação: 23 Ago 2010 as 03:49
bah.... se eu soubesse dessa sessao de fotos tinha trazido a minha tambem........

tao show de bola estas bikes.... a minha é uma capuccino com garfo preto....... mas é boa pra caramba,.....




-------------
Em paz com minhas bikes.....


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 23 Ago 2010 as 13:56
Charles..não estava programado..foi coincidencia estarmos todos sabado pela manha no Ricardo..


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 24 Ago 2010 as 20:50
qto tão pesando essas bikes com rst m29?


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 24 Ago 2010 as 20:58

o peso depende dos componentes. A minha pesa 12,2 kg



Postado Por: charles247
Data de Publicação: 24 Ago 2010 as 20:58
NAO PESei a minha certo, mas na casa dos 13 a 13,5 com m29, pneus critter ( 750g cada, mais ou menos )e rodas nem tao leves assim..... 

Trocando so rodas e pneus acho que da pra baixar mais de 1 kg facil...   e um garfo de carbono rigido baixa mais 1,5kg. ai coloca um banco leve, guidao e mesa bons, acho que da pra chegar a uns 10kg.

mas por enquanto ta bom assim.....

por enquanto ( hehehe )


-------------
Em paz com minhas bikes.....


Postado Por: ftajiri
Data de Publicação: 24 Ago 2010 as 21:40
e os aros^? vzan extreme 29er?


Postado Por: dudu666
Data de Publicação: 25 Ago 2010 as 01:26
Bah Feranando lindas bike!


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 25 Ago 2010 as 12:52
sim..a minha (a limone) está com os Strike extreme 29...maravilhosos


Postado Por: pedronevesBA
Data de Publicação: 29 Ago 2010 as 21:23
Quanto pesa um quadro desses?


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 30 Ago 2010 as 01:16
cerca de 1,90 kg


Postado Por: tabiramg
Data de Publicação: 02 Set 2010 as 18:48
Aproveitando, alguem sabe o peso real dessa rst M29?


Postado Por: cafão
Data de Publicação: 03 Set 2010 as 01:49
O peso real da M29 é de 2kg.


Postado Por: fixer
Data de Publicação: 03 Set 2010 as 12:58
Fernando, faltou uma!! Lembra? A primeira Saga de Porto Alegre?


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 03 Set 2010 as 16:11
Citei sim..lá no texto..dizendo que tinha ainda mais uma Limone..
 
Mas merece ser dito mais uma vez..a primeira Saga de Porto Alegre é a do Cláudio...inovador como sempre
 
 


Postado Por: nocoderj
Data de Publicação: 06 Set 2010 as 14:28
Lindas

Estou doido pra conhecer logo a minha!

to vendo que a Cappucino ta com Dart3

Juro que bateu uma dúvida em qual colocar na minha Saga, a M29 ou a dart3.

Aceito sugestões.



-------------
SPZ Camber Comp 29er \o/


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 07 Set 2010 as 00:13
O Adil sempre recomendou a M29.
Tem umas poucas gramas menos que a Dart3, e tem trava no guidão.

Fernando, qual a medida do Canote que a Limone  16" ta usando?


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 07 Set 2010 as 16:09
Luiz. Meu quadro é um 16. O diametro dos canotes do Saga é 31,6mm. Estou usando um canote de 350mm de comprimento mas ele está no limite de segurança. O ideal para mim é um de 380mm.


Postado Por: tabiramg
Data de Publicação: 08 Set 2010 as 17:50
Alguem aqui já teve  ou tem  uma caloi 29er e já andou em um quadro saga ?
Eu estou querendo saber opiniões.


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 08 Set 2010 as 22:37
www.projeto29brasil.blogspot.com  em evidencia os testes da Caloi e da Saga Tomato Deore.


Postado Por: tabiramg
Data de Publicação: 09 Set 2010 as 12:34
Eu li tudo no site, eu queria saber se alguem aqui do forum teve uma caloi e depois trocou para saga, para ele me falar as impressões.



Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 09 Set 2010 as 16:37
Olhem que maravilha
 
http://www.jensonusa.com/store/product/FR272I00-Yeti+Big+Top+29R+Frame+2010.aspx?sc=em090910" rel="nofollow - http://www.jensonusa.com/store/product/FR272I00-Yeti+Big+Top+29R+Frame+2010.aspx?sc=em090910


Postado Por: kutyrider
Data de Publicação: 09 Set 2010 as 17:31
http://img534.imageshack.us/i/1010034s.jpg/" rel="nofollow">

http://img243.imageshack.us/i/dsc00137yj.jpg/" rel="nofollow">

http://img375.imageshack.us/i/dsc01458x.jpg/" rel="nofollow">

Segue as fotos galera da minha saga.... a esquadrilha não para de aumentar...rsrs



-------------
..............,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,...................,,,,,,,,,,,


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 11 Set 2010 as 01:58
Originalmente postado por kutyrider kutyrider escreveu:

http://img534.imageshack.us/i/1010034s.jpg/" rel="nofollow">

http://img243.imageshack.us/i/dsc00137yj.jpg/" rel="nofollow">

http://img375.imageshack.us/i/dsc01458x.jpg/" rel="nofollow">

Segue as fotos galera da minha saga.... a esquadrilha não para de aumentar...rsrs


Ta curtindo o garfo PZ Racing?


Postado Por: kutyrider
Data de Publicação: 11 Set 2010 as 12:19
Pra ser sincero ainda não me acostumei com garfo rigido...Cry vou esperar um pouco mais, se eu ver que não vai dar mesmo terei que trocar!!!(vc anda se suspa pu garfo rigido?)

-------------
..............,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,...................,,,,,,,,,,,


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 11 Set 2010 as 13:53
Originalmente postado por kutyrider kutyrider escreveu:

Pra ser sincero ainda não me acostumei com garfo rigido...Cry vou esperar um pouco mais, se eu ver que não vai dar mesmo terei que trocar!!!(vc anda se suspa pu garfo rigido?)

Pois é KutyRider, estou a montar ela com garfo PZ Racing, ja que faço percursos em estrada de chão e asfalto. Escolhi o garfo porque estou esperando pra comprar uma suspensão da Proshock (sim da Proshock e to poco me lixando para o que dizem sobre "Torcer Canelas") e quero ter 2 opções.

Espero que a bike chegue a tempo de eu poder participar do 4º Desafio Marcio May de Ciclismo e Mountain Bike. (percurso só asfalto)
Alem do garfo vou colocar pneus de Speed na 29er, ja que as regras permitem.
http://www.marciomay.com.br/desafio/2010/

Como estou fora de forma, vou na categoria Light (45km plano), mas não vai ser pra manter a média de 34,65 km/h que o primeiro colocado de 2009 fez. (46km em 1h 19'25"), vou pra fazer o percurso em 1h 30/1h 40, sem stress.
-------

O Fabio Yoshimoto esta empolgado, parece que logo teremos novidades da Saga.


Postado Por: charles247
Data de Publicação: 11 Set 2010 as 15:27
Como disse acima,  a minha tambem saiu dessa esquadrilha....  mas andei muito pouco com ela. Fiz uma volta de 10km só na cidade e outra de 25 km apenas. MAs esta de 25 serviu para testar varias coisas já que é o tipo de estradao que gosto de andar.

O meu perfil de andar sao estradoes e dentro da cidade. Nao faco trilha e estradas ruins nao devo pegar com a bike. Nesse trecho de estradao andei varios trechos com a suspensao travada, e com os peneus 29 o conforto reduziu muito pouco, sendo BEM tranquilo manter  suspa travada, o que me indica que talvez um garfo rigido caia muito bem, ate pela ruducao do peso.

Outra coisa que vou testar, e pra logo, é a troca dos pnesu CST 29x2,1 ( eu acho, nem lembro) por um par de schwable racing ralph 700x35 que tenho parado aqui em casa. (SEI QUE VAO ME APREDEJAR POR ISSO heheheh ), mas só em pneu vou economizar umas 900 gramas. Como assim? os cst pesan 770 gr cada, mais ou menos, e os schwalbe pesam 635 gramas O PAR, 320gr um e 315 gr o outro, pesei agora de manha. da 905 gramas a menos...  e trocando as camaras por umas mais adquadas aos 700x35 deve chegar a 1 kg a menos....

Se funcionar bem e o conforto ficar aceitavel, o proximo passo sera testar um garfo rigido, mas ai terei que comprar, pois nao os tenho......

Esse setup tambem serviria para fazer as provas de audax que quero fazer.... ja fiz 3 com a mtb 26 e pneus slicks. Se funcionar bem, uso garfo rigido, vou pra pneu 700x28  ou 700x25 slick e garfo rigido. OU seja, quase um hibrida, que tem virado padrao nos audax.....

Ai, depois, conforme o andar da carruagem, talvez ate sobre uma RST M29 pra venda....  o problema agora é que os garfos rigidos bons estao custando caro.....  MAS, tem um TRIGON, full carbon, na loja acima, de 550gr. Economizaria mais 1,5 kg na bike, Ou seja troca de pneus e suspa por garfo, a bike ficaria com 2,5kg a menos, ficando na casa dos 10,5kg a 11kg.

Sei que o Adyl nao chama isso de 29, mas sempre acho que o cara tem que andar com o que lhe convem mais e se adapta mais ao seu tipo de pedalada e estrada.

Vamos ver. Hoje tinha programado uma volta de usn 30 km, mas ta chovendo..... 




-------------
Em paz com minhas bikes.....


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 11 Set 2010 as 17:32
Temos que marcar um encontro das sagas do sul. Que tal no Vale Europeu?

-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 11 Set 2010 as 19:38
Luiz ,,Boa idéia....
 
A proposito..como anda a saúde fo Fábio?..ele já voltou com a produção?.
 
Se vc fizer contato com ele, pergunta quantos quadros já foram vendidos ....


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 11 Set 2010 as 23:38
Ele ta se recuperando. Passou o trabalho de pintura para outro fornecedor. Em breve teremos mais uma fornada de Limones ,Capuchinos e Tomatos.

-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: raphael leal
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 21:24
Quanto deve ficar o frete de um quadro desses aqui pros EUA? Sera que compensa? Me amarrei nessas SAGAs.


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 22:06
Olha Rafa, se eu morasse ai pegaria uma Niner, Gary Fisher (ou TREK GF Collection agora). he he he.

Mas veja lá com o Jr da J2r ou com o proprio Fabio.


-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: raphael leal
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 22:10
Isso eh algo que ninguem explica: quando se mora no Brasil prefere-se coisas importadas, quando o brasileiro mora fora ele sempre prefere coisas do Brasil...vai entender!!!

Logicamente que existem excecoes, mas a grande maioria eh assim.Smile


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 22:22
He he he! Mas ai é mais facil conseguir esses produtos ai não acha?



-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: raphael leal
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 22:48
Entrei em contato com um revendedor Scott, estou aguardando retorno.

Em lojas virtuais nao tenho achado muitas opcoes de quadros 29ers, as opcoes que acho nao tem me agradado.


Postado Por: junaofonseca
Data de Publicação: 13 Set 2010 as 22:57
Originalmente postado por raphael leal raphael leal escreveu:

Entrei em contato com um revendedor Scott, estou aguardando retorno.

Em lojas virtuais nao tenho achado muitas opcoes de quadros 29ers, as opcoes que acho nao tem me agradado.


Então Raphael...

Procura os quadros Niner...vc não irá se arrepender. Big smile
A Niner nasceu produzindo 29ers e só faz esse tipo de bike.

O meu que é o E.M.D. , custa em media aí nos States $499
Estou procurando um link de uma loja gringa, que tem todos os modelos dela.
Se achar passo para vc....

Abs




-------------
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 19:35
Fui na Anderson agora a pouco e trouxe uma Limone no meu porta-malas Wink O quadro é bem bacana , mas a pintura me deixou decepcionado , camada fina de tinta solida sem verniz.
 
Não sei se vou manter a original ou se mando refazer em PU e verniz mantendo o design original , ou se ja customizo geral e tranformo numa DINIZ bike LOLLOL


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 19:43
Parabéns Diniz...vc vai gostar muito...
Concordo que a pintura ainda é um ponto a melhorar nela mas a geometria é muito boa. Depois de pronta posta umas fotos...


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 19:51
A minha Windsor está mudando de cor. Antes era branquinha, agora a pintura está queimando e ficando amarelada. Será que massa de polir pintura de carro dá jeito nisso?



Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 20:22
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

A minha Windsor está mudando de cor. Antes era branquinha, agora a pintura está queimando e ficando amarelada. Será que massa de polir pintura de carro dá jeito nisso?

É branco sólido sem verniz ?
 


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: SilvioSa
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 20:33
Branco sólido mas acho que tem verniz.



Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 21:19
O Fabio ficou de arranjar outro fornecedor para a pintura dos quadros.
Diniz, qual o tamanho da sua Limone?




-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: EulerCWB
Data de Publicação: 14 Set 2010 as 21:34
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Fui na Anderson agora a pouco e trouxe uma Limone no meu porta-malas Wink O quadro é bem bacana , mas a pintura me deixou decepcionado , camada fina de tinta solida sem verniz.
 
Não sei se vou manter a original ou se mando refazer em PU e verniz mantendo o design original , ou se ja customizo geral e tranformo numa DINIZ bike LOLLOL


Adriano... pelo que eu entendo de tintas... as tintas PU já tem brilho, não usa verniz por cima, é justamente esse o benefício do PU... vc poder polir e voltar a ter o aspecto de "novo" ou quase... e os riscos superficiais saem em sua grande maioria no polimento, isso se falando em pinturas de veículos. A que via verniz é a poliéster.

Posso te perguntar uma coisa?

Já que o quadro é novo, tem grafismos, etc... se vc gostou da cor... pq não aplica mais verniz por cima somente?

Desde que feito de maneira séria, com todos os cuidados, tem tudo pra ficar mto bom.


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 01:56
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

O Fabio ficou de arranjar outro fornecedor para a pintura dos quadros.
Diniz, qual o tamanho da sua Limone?


 
18"


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 02:05
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Fui na Anderson agora a pouco e trouxe uma Limone no meu porta-malas Wink O quadro é bem bacana , mas a pintura me deixou decepcionado , camada fina de tinta solida sem verniz.
 
Não sei se vou manter a original ou se mando refazer em PU e verniz mantendo o design original , ou se ja customizo geral e tranformo numa DINIZ bike LOLLOL


Adriano... pelo que eu entendo de tintas... as tintas PU já tem brilho, não usa verniz por cima, é justamente esse o benefício do PU... vc poder polir e voltar a ter o aspecto de "novo" ou quase... e os riscos superficiais saem em sua grande maioria no polimento, isso se falando em pinturas de veículos. A que via verniz é a poliéster.

Posso te perguntar uma coisa?

Já que o quadro é novo, tem grafismos, etc... se vc gostou da cor... pq não aplica mais verniz por cima somente?

Desde que feito de maneira séria, com todos os cuidados, tem tudo pra ficar mto bom.
Ja tive mais contato com isso masestou meio enferrujado , pelo que me lembro PU=Poliester ,e pode ser usado tanto com ou sem verniz . Gosto do verniz por ser uma barreira fisica entre o ambiente a tinta e o grafismo.
 
Acabei de dar uma analisada mais cuidadosa e percebi que temuma demão fina de verniz , mas encontrei muitos defeitinhos na pintura  e no verniz . O fabricante faz bemem trocar o pintor .
 
Falta também capricho nas soldas , em especial nas guias de conduites e tudos para freio hidraulico , nada absurdo , não percebi defeitos mas um acabamento descuidado nestes pontos .
 
Não estou decepcionado , não estava procurando algo top , e sim um entry level . Vou montar a bike e por na trilha , de curtir a big foot vou dar andamento no desejo antigo de fazer uma pintura customizada .
 
De uma coisa tenho certeza , vou me divertir com ela Tongue


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 02:06
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Branco sólido mas acho que tem verniz.

O polimento pode te ajudar sim , mas temque ir de leve , na mão , nada de maquinas .

-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: shy-boy
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 04:26
Se quer soldas perfeitas tem que pegar uma Cannondale.

Rsssss



Postado Por: EulerCWB
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 13:16
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Fui na Anderson agora a pouco e trouxe uma Limone no meu porta-malas Wink O quadro é bem bacana , mas a pintura me deixou decepcionado , camada fina de tinta solida sem verniz.
 
Não sei se vou manter a original ou se mando refazer em PU e verniz mantendo o design original , ou se ja customizo geral e tranformo numa DINIZ bike LOLLOL


Adriano... pelo que eu entendo de tintas... as tintas PU já tem brilho, não usa verniz por cima, é justamente esse o benefício do PU... vc poder polir e voltar a ter o aspecto de "novo" ou quase... e os riscos superficiais saem em sua grande maioria no polimento, isso se falando em pinturas de veículos. A que via verniz é a poliéster.

Posso te perguntar uma coisa?

Já que o quadro é novo, tem grafismos, etc... se vc gostou da cor... pq não aplica mais verniz por cima somente?

Desde que feito de maneira séria, com todos os cuidados, tem tudo pra ficar mto bom.
Ja tive mais contato com isso masestou meio enferrujado , pelo que me lembro PU=Poliester ,e pode ser usado tanto com ou sem verniz . Gosto do verniz por ser uma barreira fisica entre o ambiente a tinta e o grafismo.
 
Acabei de dar uma analisada mais cuidadosa e percebi que temuma demão fina de verniz , mas encontrei muitos defeitinhos na pintura  e no verniz . O fabricante faz bemem trocar o pintor .
 
Falta também capricho nas soldas , em especial nas guias de conduites e tudos para freio hidraulico , nada absurdo , não percebi defeitos mas um acabamento descuidado nestes pontos .
 
Não estou decepcionado , não estava procurando algo top , e sim um entry level . Vou montar a bike e por na trilha , de curtir a big foot vou dar andamento no desejo antigo de fazer uma pintura customizada .
 
De uma coisa tenho certeza , vou me divertir com ela Tongue


Não... o poliéster é uma tinta "fina" que só tem a cor, não tem resistencia nenhuma... a resistência vem no verniz (obrigatório nessa tinta)
O PU é base poliuretano... a própria tinta tem brilho, não precisa de verniz... o que não impede depois de "curado" de passar verniz por cima para maior proteção....

E provavelmente essa pintura é pintura epóxi, "a pó", é mais industrial, mais dificil de ficar 100% mesmo (em quadros comprometidos com preço) Mas aceita bem uma camada de verniz por cima.

Se for só para proteção iria colocar uma camada de vernir por cima e boa...rápido e fácil, já a questão de defeitos ou personalização, aí é outra coisa... seria uma vontade maior, mas que dá dó de repintar um quadro zero isso dá.

E tem outra tb né Adriano... agente fica "lambendo" a bike como cria nova só no começo... depois de 6 meses a bike já vai ter várias batidinha de pedra, algum raladinho, personalizada ou não...

O negócio é não ligar mto para os pequenos defeitinhos e futuros riscadinhos como vc mesmo disse!




Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 13:46
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Se quer soldas perfeitas tem que pegar uma Cannondale.

Rsssss

 
Uai ... mas eu falei que NÃO ESTOU decepcionado , tudo dentro das espectativas  . Mas não precisa de CAAD para soldas perfeitas não , da uma olhada na Canadian Winner .
 
Se gostar do brinquedo , como Trekista inveterado vou é pegar uma GF Tongue


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 13:49
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Fui na Anderson agora a pouco e trouxe uma Limone no meu porta-malas Wink O quadro é bem bacana , mas a pintura me deixou decepcionado , camada fina de tinta solida sem verniz.
 
Não sei se vou manter a original ou se mando refazer em PU e verniz mantendo o design original , ou se ja customizo geral e tranformo numa DINIZ bike LOLLOL


Adriano... pelo que eu entendo de tintas... as tintas PU já tem brilho, não usa verniz por cima, é justamente esse o benefício do PU... vc poder polir e voltar a ter o aspecto de "novo" ou quase... e os riscos superficiais saem em sua grande maioria no polimento, isso se falando em pinturas de veículos. A que via verniz é a poliéster.

Posso te perguntar uma coisa?

Já que o quadro é novo, tem grafismos, etc... se vc gostou da cor... pq não aplica mais verniz por cima somente?

Desde que feito de maneira séria, com todos os cuidados, tem tudo pra ficar mto bom.
Ja tive mais contato com isso masestou meio enferrujado , pelo que me lembro PU=Poliester ,e pode ser usado tanto com ou sem verniz . Gosto do verniz por ser uma barreira fisica entre o ambiente a tinta e o grafismo.
 
Acabei de dar uma analisada mais cuidadosa e percebi que temuma demão fina de verniz , mas encontrei muitos defeitinhos na pintura  e no verniz . O fabricante faz bemem trocar o pintor .
 
Falta também capricho nas soldas , em especial nas guias de conduites e tudos para freio hidraulico , nada absurdo , não percebi defeitos mas um acabamento descuidado nestes pontos .
 
Não estou decepcionado , não estava procurando algo top , e sim um entry level . Vou montar a bike e por na trilha , de curtir a big foot vou dar andamento no desejo antigo de fazer uma pintura customizada .
 
De uma coisa tenho certeza , vou me divertir com ela Tongue


Não... o poliéster é uma tinta "fina" que só tem a cor, não tem resistencia nenhuma... a resistência vem no verniz (obrigatório nessa tinta)
O PU é base poliuretano... a própria tinta tem brilho, não precisa de verniz... o que não impede depois de "curado" de passar verniz por cima para maior proteção....

E provavelmente essa pintura é pintura epóxi, "a pó", é mais industrial, mais dificil de ficar 100% mesmo (em quadros comprometidos com preço) Mas aceita bem uma camada de verniz por cima.

Se for só para proteção iria colocar uma camada de vernir por cima e boa...rápido e fácil, já a questão de defeitos ou personalização, aí é outra coisa... seria uma vontade maior, mas que dá dó de repintar um quadro zero isso dá.

E tem outra tb né Adriano... agente fica "lambendo" a bike como cria nova só no começo... depois de 6 meses a bike já vai ter várias batidinha de pedra, algum raladinho, personalizada ou não...

O negócio é não ligar mto para os pequenos defeitinhos e futuros riscadinhos como vc mesmo disse!
 
Na verdade nem estou preocupado com os defeitos de pintura , faço o report de maneira construtiva , sabemos que o Pedal é muito lido e tendo feed back o tal do Fabio pode evoluir .
 
Sempre pensei em uma pintura especial , só não fiz até hoje por que as bikes que tive sempre vieram com pinturas exelentes , ai dava dó de metr a lixa em cima LOLLOL Ja esta Saga ta correndo um sério risco ...hehehe...


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: EulerCWB
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 17:13
Pô Adriano! Eu querendo te ajudar dizendo que é fácil dar mais uma mão de verniz pra proteger e tal... sendo que na verdade o que vc quer é um quadro personalisado!!! Fala a verdade vai!! rsrsrs


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 15 Set 2010 as 19:49
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Pô Adriano! Eu querendo te ajudar dizendo que é fácil dar mais uma mão de verniz pra proteger e tal... sendo que na verdade o que vc quer é um quadro personalisado!!! Fala a verdade vai!! rsrsrs
LOLLOLLOLLOLLOL cara , vc tem razão , parece pintura a pó mal aplicada , está cheia de pontinhos com baixo ou alto relevo , só repintando .


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 16 Set 2010 as 00:41
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Pô Adriano! Eu querendo te ajudar dizendo que é fácil dar mais uma mão de verniz pra proteger e tal... sendo que na verdade o que vc quer é um quadro personalisado!!! Fala a verdade vai!! rsrsrs
LOLLOLLOLLOLLOL cara , vc tem razão , parece pintura a pó mal aplicada , está cheia de pontinhos com baixo ou alto relevo , só repintando .

Oi Adriano. O Fabio ja te deu um retorno?
Parece que adquiriu o quadro do 1º lote não é?



-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: fixer
Data de Publicação: 16 Set 2010 as 01:08
A minha Saga Limone é da primeira safra e a pintura me parece boa! Ainda que, aqui em Porto Alegre, há quem ache que o verniz é ruim e mal aplicado, tatata... tatata!!
A bike é tão boa que nem dou bola pra crítica!
Mas condefesso, vou tocar a lixa logo, logo!! Para diferenciar... rssss.


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 17:23
Novas fotos da minha SAGA
 
foto141x.jpg
 
foto138z.jpg
 
foto139j.jpg
 
foto143d.jpg


Postado Por: raphael leal
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 17:24
Acho que deu erro no envio das fotos.


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 18:10

click to unzoom



Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 18:18
Sample picture


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 18:24
http://img638.imageshack.us/i/foto143800x600.jpg/" rel="nofollow">
 
http://img638.imageshack.us/i/foto143800x600.jpg/" rel="nofollow">
 
 


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 18:37

http://img530.imageshack.us/i/foto142800x600.jpg/" rel="nofollow">

http://img638.imageshack.us/i/foto143800x600.jpg/" rel="nofollow">
 
http://img543.imageshack.us/i/foto141800x600.jpg/" rel="nofollow">
 
http://img213.imageshack.us/i/foto139800x600.jpg/" rel="nofollow">
 
http://img832.imageshack.us/i/foto138800x600.jpg/" rel="nofollow">


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 18:56
Originalmente postado por raphael leal raphael leal escreveu:

Isso eh algo que ninguem explica: quando se mora no Brasil prefere-se coisas importadas, quando o brasileiro mora fora ele sempre prefere coisas do Brasil...vai entender!!!

Logicamente que existem excecoes, mas a grande maioria eh assim.Smile


Se estivesse nos EUA compraria um Tomac Flint, COM CERTEZA!!!

Trocar um Tomac por um Saga???

É... sem comentários.



http://www.tomac.com/bikes/flint-29.php" rel="nofollow - http://www.tomac.com/bikes/flint-29.php

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=46073" rel="nofollow - http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=46073


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 19:09
Originalmente postado por raphael leal raphael leal escreveu:

Quanto deve ficar o frete de um quadro desses aqui pros EUA? Sera que compensa? Me amarrei nessas SAGAs.


Se estivesse nos EUA compraria um Tomac Flint, COM CERTEZA!!!

Trocar um Tomac por um Saga???

É... sem comentários.



http://www.tomac.com/bikes/flint-29.php" rel="nofollow - http://www.tomac.com/bikes/flint-29.php

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=46073" rel="nofollow - http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=46073
Avaliações: http://www.mtbr.com/cat/bikes/29er/tomac/flint-29/PRD_449105_1548crx.aspx

http://www.cambriabike.com/shopexd.asp?id=96109" rel="nofollow - http://www.cambriabike.com/shopexd.asp?id=96109


Postado Por: raphael leal
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 20:56
Gosto nao se discute.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 20:57
se lamenta.

por isso escrevi.

sem comentários...


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 21:19
Druck, sera que rola oficializar a "Esquadrinha Saga"? He he.

-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 21:21
Originalmente postado por junaofonseca junaofonseca escreveu:

Originalmente postado por raphael leal raphael leal escreveu:

Entrei em contato com um revendedor Scott, estou aguardando retorno.

Em lojas virtuais nao tenho achado muitas opcoes de quadros 29ers, as opcoes que acho nao tem me agradado.


Então Raphael...

Procura os quadros Niner...vc não irá se arrepender. Big smile
A Niner nasceu produzindo 29ers e só faz esse tipo de bike.

O meu que é o E.M.D. , custa em media aí nos States $499
Estou procurando um link de uma loja gringa, que tem todos os modelos dela.
Se achar passo para vc....

Abs




Rafa, pega uma Niner em troca da tua Schwinn.Sleepy


-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: fixer
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 21:29
Parabéns Fernando!!
Está de muito bom gosto a tua Saga. Legal!


Postado Por: Telles
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 21:43
Fernando, lindona a bike, e, pelas fotos, componentes muito bem escolhidos. ParabénsClap


Postado Por: fixer
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 22:14
Luis, tu que tens contatado com Fabio...
Será que ele pretende produzir a Saga em outras cores?
Poderia também vender os dequalques em outras opções de cores.

Para quem gosta de personalizar sem descaracterizar a marca...

Ex.:Gostei daquela Saga protótipo verde com adesivos em preto.
Outro exemplo, uma Saga preta combinaria com qualquer cor de adesivo.

Haveria Show de Sagas por aí hein!!


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 21 Set 2010 as 01:12
Luiz..
 
Para mim a Esquadrilha Saga já está "oficializada". Cabe ao Fábio a oficialização oficial..rsss
 
Estou pensando em mandar fazer umas camisetas de ciclismo da Saga...vou mandar um email para o Fábio pedindo autorização.
 
 


Postado Por: raphael leal
Data de Publicação: 21 Set 2010 as 13:10
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:


Rafa, pega uma Niner em troca da tua Schwinn.Sleepy

É uma boa sugestao, o modelo que me agrada é o Air 9 Carbon. Quem sabe um dia...Smile


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 21 Set 2010 as 16:16
Originalmente postado por Fernando Druck Fernando Druck escreveu:

Luiz..
 
Para mim a Esquadrilha Saga já está "oficializada". Cabe ao Fábio a oficialização oficial..rsss
 
Estou pensando em mandar fazer umas camisetas de ciclismo da Saga...vou mandar um email para o Fábio pedindo autorização.
 
 
Faz que eu compro! De fé!
 
Tem algum artista que cria logotipos ai?
Fazer um emblema da Saga com um par de asas! he he


-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: Fernando Druck
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 13:10
Luiz..estou sem tempo para correr atras disso..mas vou fazer sim....


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 19:52
Pra dar agua na boca.. he he

http://img832.imageshack.us/i/sagastrong.jpg/" rel="nofollow">


-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: raphael leal
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 19:54
Que coisa linda!!!

Vai ser comercializado ou será edição limitada?


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 19:58
O Rafael, fala a verdade, vc ta loco pra andar com uma 'bicicleta importada' em Boston não é? He he he.

Não sei ainda...suspense....


-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 20:00
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Pra dar agua na boca.. he he

http://img832.imageshack.us/i/sagastrong.jpg/" rel="nofollow">


puxa-saquismo de norte-americano???

esses caras estão de brincadeira. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 20:06
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Pra dar agua na boca.. he he

http://img832.imageshack.us/i/sagastrong.jpg/" rel="nofollow">
Putz .... agora babei ! Como speedeiro uso uma Trek Madone e tenho o capacete igual ao do Lance ! Idolo total ...

-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 20:08
essa comu no orkut é dedicada a esse quadro: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2463080

babação de norte-americano... só faltava essa!


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 20:08
essa comu no orkut é dedicada a esse quadro: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2463080" rel="nofollow - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2463080

babação de norte-americano... só faltava essa!


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 20:19
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

essa comu no orkut é dedicada a esse quadro: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2463080" rel="nofollow - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2463080

babação de norte-americano... só faltava essa!
 
O Sr. sempre tem algo negativo pra colocar ! O cara é um icone do ciclismo , tem uma história bacana .  Seria a mesma coisa se fosse Frances , Italiano , Espanhol .... alias , nós amantes do ciclismo de estrada temos em comum um grande idolo , e o cara é Belga .


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 21:50
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

essa comu no orkut é dedicada a esse quadro: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2463080" rel="nofollow - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2463080
babação de norte-americano... só faltava essa!
O Sr. sempre tem algo negativo pra colocar ! O cara é um icone do ciclismo , tem uma história bacana .  Seria a mesma coisa se fosse Frances , Italiano , Espanhol .... alias , nós amantes do ciclismo de estrada temos em comum um grande idolo , e o cara é Belga .


é questão de gosto, é um saco ficar escutando críticas, é verdade, mas eu acho meio esquisita essa apologia, de gosto meio duvidoso, mas cada um com seu cada um.
Fico pensando se os gringos iam nos zuar por isso ou nos elogiar... Se você não se preocupa com isso, vá em frente e seja feliz!
Infelizmente, ou felizmente (penso assim), algumas pessoas pensam em um tal de senso do ridículo.



Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 22:23
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

essa comu no orkut é dedicada a esse quadro: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2463080" rel="nofollow - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2463080 babação de norte-americano... só faltava essa!



O Sr. sempre tem algo negativo pra colocar ! O cara é um icone do ciclismo , tem uma história bacana .  Seria a mesma coisa se fosse Frances , Italiano , Espanhol .... alias , nós amantes do ciclismo de estrada temos em comum um grande idolo , e o cara é Belga .
é questão de gosto, é um saco ficar escutando críticas, é verdade, mas eu acho meio esquisita essa apologia, de gosto meio duvidoso, mas cada um com seu cada um. Fico pensando se os gringos iam nos zuar por isso ou nos elogiar... Se você não se preocupa com isso, vá em frente e seja feliz! Infelizmente, ou felizmente (penso assim), algumas pessoas pensam em um tal de senso do ridículo.


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 22:28
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

essa comu no orkut é dedicada a esse quadro: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2463080" rel="nofollow - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2463080 babação de norte-americano... só faltava essa!



O Sr. sempre tem algo negativo pra colocar ! O cara é um icone do ciclismo , tem uma história bacana .  Seria a mesma coisa se fosse Frances , Italiano , Espanhol .... alias , nós amantes do ciclismo de estrada temos em comum um grande idolo , e o cara é Belga .
é questão de gosto, é um saco ficar escutando críticas, é verdade, mas eu acho meio esquisita essa apologia, de gosto meio duvidoso, mas cada um com seu cada um. Fico pensando se os gringos iam nos zuar por isso ou nos elogiar... Se você não se preocupa com isso, vá em frente e seja feliz! Infelizmente, ou felizmente (penso assim), algumas pessoas pensam em um tal de senso do ridículo.
ok , duvidoso eh aquele diferente do seu , ridiculo eh aquele que vc nao gosta . Subjetivo nao? Vc vive criticando a tudo e a todos , e nem com papo de base tecnica pq na maioria dos posts a base da opiniao eh o que vc pensa , eh o seu gosto , o qual vc busca enfiar goela abaixo de todos.

-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 22:29
Sorry , nao sei acentuar nesse iPhone!

-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: junaofonseca
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 22:51
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Pra dar agua na boca.. he he

http://img832.imageshack.us/i/sagastrong.jpg/" rel="nofollow">


puxa-saquismo de norte-americano???

esses caras estão de brincadeira. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



É de dar pena... vc César,deve ser um cara muito sozinho.
Triste...


-------------
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed


Postado Por: raphael leal
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 22:55
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

O Rafael, fala a verdade, vc ta loco pra andar com uma 'bicicleta importada' em Boston não é? He he he.

Não sei ainda...suspense....

Imagina a situacao! Unica SAGA dos EUA...SmileSmileSmile
Smile


Postado Por: junaofonseca
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 22:56
Voltando a Saga...

Luiz!!! Oq que é essa pintura meu irmão!?
Que coisa mais linda e que homenagem a essa lenda do ciclismo MUNDIAL...
Mesmo eu não sendo fã de ciclismo de estrada, tenho o Lance como ídolo e exemplo...
Teria uma com certeza... Thumbs Up



-------------
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed


Postado Por: Luiz Fernandes
Data de Publicação: 22 Set 2010 as 23:56
Foi só um aperitivo rapaziada.
Essa imagem foi divulgada hoje no Facebook da Saga Bicicletas.

O feedback esta sendo bastante produtivo pelo que to vendo.


-------------
A Saga esta apenas começando


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 23 Set 2010 as 00:02
Originalmente postado por junaofonseca junaofonseca escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Pra dar agua na boca.. he he

http://img832.imageshack.us/i/sagastrong.jpg/" rel="nofollow">


puxa-saquismo de norte-americano???

esses caras estão de brincadeira. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



É de dar pena... vc César,deve ser um cara muito sozinho.
Triste...


Mas eu realmente pedalo, não fico viajando em design e pintura de um milhão de bikes por dia sem tirar a bunda da cadeira!
Peço desculpa se tenho opinião contrária, mas bike nacional homenageando gringo pra mim é "viajem total".


Postado Por: fixer
Data de Publicação: 23 Set 2010 as 00:37

Pelo amor de deus!! Alguém peça ao Fabio para fazer uma "SAGARibeiro"

Rsss. Brincadeira César... mas tu deixaste picando... não perduei!! Rssss
Amigo... Amigo!!!



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net