Imprimir Página | Fechar Janela

Vou parar

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=23483
Data da Impressão: 16 Abr 2024 as 12:30
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Vou parar
Postado Por: Homáley
Assunto: Vou parar
Data de Publicação: 01 Ago 2010 as 22:21
Angry  Caramba, que desânimo.
Este ano já treinei 8.500 km
Alguém vai dizer. E daí? Quantidade não vale nada
Mas procurei treianr dentro do % deFCM para cada microciclo (semana) e cada mês.
Emagreci. Estou 2kg abaixo do meu peso ideal.
4 treinos semanias fortes, + 2 dias de giro e 1 de descanso.
Vou para uma prova este fds.
Pensei: master A só tem cobra criada (estou com 36). Vou na streante.
Vão rodar de boa e no sprint eu me garanto.
Sobrei feio.
Perdi o sprint pelo 6° lugar, beeeemmm longe dos primeiros
Detalhe: o 5° colocado tava de MTB
Além de tudo quebrou meu cambio traseiro 105. Só outro (prejuízo)

Ps. A quebra do cÂmbio nada teve a ver com meu desempenho. Foi depois da chegada.





Respostas:
Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 01 Ago 2010 as 22:39
Como você mesmo falou, quantidade não tem a ver com qualidade.

Se seu desempenho está abaixo dos outros e você tem treinado bastante, quer dizer que ou você não deu 100% na corrida (seja por questão psicológica ou estresse do corpo) ou seu treino não está sendo bem feito. Talvez por causa de outra coisa que você falou: "4 treinos semanais fortes", estou bem longe de ser um expert em treino, mas pelo o que sei, isso é muita coisa, treinos fortes tem que ser umas 2 vezes por semana no máximo (e ainda depende do treino, pois as vezes pode ser um só), o resto é de RA e treinos técnico. Talvez você não esteja dando o tempo necessário para seu corpo descansar corretamente.

Recomendo procurar um treinador.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 01 Ago 2010 as 22:41
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Angry  Caramba, que desânimo.
Este ano já treinei 8.500 km
Alguém vai dizer. E daí? Quantidade não vale nada
Mas procurei treianr dentro do % deFCM para cada microciclo (semana) e cada mês.
Emagreci. Estou 2kg abaixo do meu peso ideal.
4 treinos semanias fortes, + 2 dias de giro e 1 de descanso.
Vou para uma prova este fds.
Pensei: master A só tem cobra criada (estou com 36). Vou na streante.
Vão rodar de boa e no sprint eu me garanto.
Sobrei feio.
Perdi o sprint pelo 6° lugar, beeeemmm longe dos primeiros
Detalhe: o 5° colocado tava de MTB
Além de tudo quebrou meu cambio traseiro 105. Só outro (prejuízo)

Ps. A quebra do cÂmbio nada teve a ver com meu desempenho. Foi depois da chegada.



 Cara, agente tá em agosto... e, assim... 8.500 km não é muita coisa se você tá pedalando desde janeiro, e outra, não é só treinar e socar a bota que vai fazer de você o super-man...
Procure fazer uma planilha de treino com ajuda de alguém, faça treinos variados, foque em provas que você possa se planejar e fazer treinos adequados.
Dependendo de quanto você gira por dia, dê dois dias de descanso pro seu corpo, procure se alimentar corretamente, pra melhorar seu Sprint, faça treinos de tiros e de força. Enfim, tem muita coisa envolvida aí, e não bem assim como você falou -"E daí? Quantidade não vale nada". Quantidade é importante SIM, assim como a "qualidade". Quanto mais provas você participar, mais experiente vai estar. É ou não é?


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: Paulo69
Data de Publicação: 01 Ago 2010 as 23:12
pergunte-se
Gosto ou não de ciclismo?
 
Gosta? Entào siga seu coração. Você busca resultados?    Então sangre a gengiva e derreta seus cambios. Não deixe barato.    Vá à luta.
 
 


Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 01 Ago 2010 as 23:30
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Angry  Caramba, que desânimo.
Este ano já treinei 8.500 km
Alguém vai dizer. E daí? Quantidade não vale nada
Mas procurei treianr dentro do % deFCM para cada microciclo (semana) e cada mês.
Emagreci. Estou 2kg abaixo do meu peso ideal.
4 treinos semanias fortes, + 2 dias de giro e 1 de descanso.
Vou para uma prova este fds.
Pensei: master A só tem cobra criada (estou com 36). Vou na streante.
Vão rodar de boa e no sprint eu me garanto.
Sobrei feio.
Perdi o sprint pelo 6° lugar, beeeemmm longe dos primeiros
Detalhe: o 5° colocado tava de MTB
Além de tudo quebrou meu cambio traseiro 105. Só outro (prejuízo)

Ps. A quebra do cÂmbio nada teve a ver com meu desempenho. Foi depois da chegada.



 Cara, agente tá em agosto... e, assim... 8.500 km não é muita coisa se você tá pedalando desde janeiro, e outra, não é só treinar e socar a bota que vai fazer de você o super-man...
Procure fazer uma planilha de treino com ajuda de alguém, faça treinos variados, foque em provas que você possa se planejar e fazer treinos adequados.
Dependendo de quanto você gira por dia, dê dois dias de descanso pro seu corpo, procure se alimentar corretamente, pra melhorar seu Sprint, faça treinos de tiros e de força. Enfim, tem muita coisa envolvida aí, e não bem assim como você falou -"E daí? Quantidade não vale nada". Quantidade é importante SIM, assim como a "qualidade". Quanto mais provas você participar, mais experiente vai estar. É ou não é?



Janeiro e Fevereiro foi só giro.
a partir de março comecei os treinos + fortes e específicos
Normalmente meus treinos São assim:
Segunda = 1,5 hora de giro fácil
Terça =2 horas de intervalos variando entre 65 e 80% da FCM
Quarta = 1, 5 hora de giro fácil
Quinta = 2 horas de intervalos e sprints em subida
Sexta = Descanso
Sábado = 60  a 80 km em estrada= ritm variaodo ou intervalso de 10 min a 80% com intervalos de giro
Domingo = 80 a 100 km de spped ou MTB. Depende da disponibilidade da turma. Se vou sozinho de speed = 60 a 65 % da FCM durante todo o percurso Se a turma vai de MTB = ao sabor do vento (ou seja, depende do ritmo da moçada)



Postado Por: romessilva
Data de Publicação: 01 Ago 2010 as 23:31

Quantas provas vc fez este ano? Tenho apenas 2 anos de ciclismo e observo nas corridas que experiência conta demais e além disso será que sua caracteristica é de Sprinter? Se não for fica difícil vc ganhar de quem é sprinter nato. E tem mais, na categoria estreantes nem sempre a galera é estreante, hehehehe. Abraços e não desista, uma hora chega a sua vez.



-------------
Romes Silva

Se não treinar, não anda!!!!


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 00:25
A intensidade mais forte que você alcança nos seus treinos mais puxados faz você chegar somente a 80% da sua FC máxima? É isso ou entendi errado?


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: JulioCWB
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 00:35
Eu prefiro participar das provas só com o objetivo de terminar. Posso até ser o último, mas me divirto em todas. Até porque no Brasil nem os "ultra mega top bikers"ganham dinheiro com ciclismo. 


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 00:53
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Angry  Caramba, que desânimo.
Este ano já treinei 8.500 km
Alguém vai dizer. E daí? Quantidade não vale nada
Mas procurei treianr dentro do % deFCM para cada microciclo (semana) e cada mês.
Emagreci. Estou 2kg abaixo do meu peso ideal.
4 treinos semanias fortes, + 2 dias de giro e 1 de descanso.
Vou para uma prova este fds.
Pensei: master A só tem cobra criada (estou com 36). Vou na streante.
Vão rodar de boa e no sprint eu me garanto.
Sobrei feio.
Perdi o sprint pelo 6° lugar, beeeemmm longe dos primeiros
Detalhe: o 5° colocado tava de MTB
Além de tudo quebrou meu cambio traseiro 105. Só outro (prejuízo)

Ps. A quebra do cÂmbio nada teve a ver com meu desempenho. Foi depois da chegada.


 Cara, agente tá em agosto... e, assim... 8.500 km não é muita coisa se você tá pedalando desde janeiro, e outra, não é só treinar e socar a bota que vai fazer de você o super-man...
Procure fazer uma planilha de treino com ajuda de alguém, faça treinos variados, foque em provas que você possa se planejar e fazer treinos adequados.
Dependendo de quanto você gira por dia, dê dois dias de descanso pro seu corpo, procure se alimentar corretamente, pra melhorar seu Sprint, faça treinos de tiros e de força. Enfim, tem muita coisa envolvida aí, e não bem assim como você falou -"E daí? Quantidade não vale nada". Quantidade é importante SIM, assim como a "qualidade". Quanto mais provas você participar, mais experiente vai estar. É ou não é?



Janeiro e Fevereiro foi só giro.
a partir de março comecei os treinos + fortes e específicos
Normalmente meus treinos São assim:
Segunda = 1,5 hora de giro fácil
Terça =2 horas de intervalos variando entre 65 e 80% da FCM
Quarta = 1, 5 hora de giro fácil
Quinta = 2 horas de intervalos e sprints em subida
Sexta = Descanso
Sábado = 60  a 80 km em estrada= ritm variaodo ou intervalso de 10 min a 80% com intervalos de giro
Domingo = 80 a 100 km de spped ou MTB. Depende da disponibilidade da turma. Se vou sozinho de speed = 60 a 65 % da FCM durante todo o percurso Se a turma vai de MTB = ao sabor do vento (ou seja, depende do ritmo da moçada)





A agenda não está ruim, no seu caso pensaria em dividir a semana com dois descansos ao invés de um, é até melhor no caso de estar chegando o dia de uma prova descansar um pouco mais. Mas todavia, como já disse o Druide, procurar um treinador ou alguém que te ajude e acompanhe nos treinos pra te ajudar a fazer uma planilha especifica seria no mínimo interessante. Alias, planilha e treinos têm que ser pensados para as provas que você quer participar, assim, além de melhor preparo para a(s) tal(is) prova(s) você não se desgasta tanto. 
Outro ponto que conta demais em todo tipo de esporte e potencialmente em ciclismo é o PSICOLÓGICO. Se você não tem experiência ou está muito ansioso para o inicio de uma competição, isso pode (provável) afetar seu desempenho, ainda que seu físico esteja a 100%. O romesilva falou e é verdade, além das características físicas (seu biotipo), caso não sejam de sprinter, pouco você pode fazer em relação a quem já tem mais experiência, o que acontece muito na categoria "estreantes".
Se deixar abalar com uma derrota e um pouco de azar não vai te ajudar. Leve isso como aprendizado pra te ajudar mais tarde.



-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 00:57
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

pergunte-se
Gosto ou não de ciclismo?

 

Gosta? Entào siga seu coração. Você busca resultados?    Então sangre a gengiva e derreta seus cambios. Não deixe barato.    Vá à luta.

 

 


O cara estava entre os 10 primeiros... Acho que aí existe uma defasagem entre expectativa e realidade. E me parece que não existe categoria fácil nas competições, apenas as difíceis e as impossíveis, então, ficar nos top 10 em sua categoria está de bom tamanho. Exceto se ela só tiver 10 e você for o último...

-------------
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 01:01
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

A intensidade mais forte que você alcança nos seus treinos mais puxados faz você chegar somente a 80% da sua FC máxima? É isso ou entendi errado?

É também estranhei isso. 80% não é para seu treino de base? Nos treinos de força e de tiros tem que passar disso, nos de tiro chegar perto dos 100%. Não é isso?


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 01:18
Recomendo tentar ganhar essa competição antes de abandonar tudo.

http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=23170" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=23170


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 01:29
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AKAKAKAKAKAKAAAKAKAKAKAKAKA!!!
KAKAKAKAKAKA

RI MUITO ALTO!!


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 01:39
Olha... Se realmente os picos de intensidade forem de 80% da FC máxima, o treino é perfeito pra prova sugerida pelo Druide! Tongue

Não leve a mal! Eu não podia perder a brincadeira! Eu sou um babaca mesmo! Tongue


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 01:46
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:


Janeiro e Fevereiro foi só giro.
a partir de março comecei os treinos + fortes e específicos
Normalmente meus treinos São assim:
Segunda = 1,5 hora de giro fácil
Terça =2 horas de intervalos variando entre 65 e 80% da FCM
Quarta = 1, 5 hora de giro fácil
Quinta = 2 horas de intervalos e sprints em subida
Sexta = Descanso
Sábado = 60  a 80 km em estrada= ritm variaodo ou intervalso de 10 min a 80% com intervalos de giro
Domingo = 80 a 100 km de spped ou MTB. Depende da disponibilidade da turma. Se vou sozinho de speed = 60 a 65 % da FCM durante todo o percurso Se a turma vai de MTB = ao sabor do vento (ou seja, depende do ritmo da moçada)


a - Se a 1,5 hora de giro fácil é fácil mesmo, a ponto de no dia seguinte você, com 36 anos, estar recuperado totalmente, são apenas base aeróbica, trabalho de longo prazo, não te prepara para provinhas fortes de circuito (critérium).
b - 2 h de intervalo? Que tipo de intervalo, com que duração? Considerando que a carga necessária total de treinos de VO2max e Limiar de Lactato requerem algo entre 20 a 30 minutos somados nos intervalos, dá para fazer isso com 1h, 1h30 min no total. O que são esses intervalos de terça e quinta?
c - 2 h de intervalo E SPRINTS NA SUBIDA? Que tipo de treino é esse, e para o que serve? Quando treino sprint, é forte, específico, esforços entre 12 e 20 seg no máximo, e não dá para fazer isso depois de uma seção de Intervalado forte, não. E na subida? É pura força, correto, e não sprints, na verdade - se não tem um dia só para sprint na tua semana, você não treina sprint.
d - Teus treinos de sábado e domingo são quase iguais, e desestruturados, talvez.
O que você considera FCM? Quantos intervalos de 10 minutos faz num treino desses de sábado - é pela FC, também?
60 a 65% da FCM, no meu caso, tomando 190bpm como FCM, no meu caso, seriam 114 a 124 bpm - abaixo do patamar do aquecimento, que é 130, e bem abaixo da faixa de trabalho aeróbico, que é 140 a 155 (endurance) - ou seja, talvez seus patamares de % da FCM estejam te trabalhando bem como máquina aeróbica, mas não resista a alguns tirinhos anaeróbicos seguidos em corridas de pelotão.

SUGESTÃO X2 - contrate um técnico com experiencia de ciclismo.


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 01:50
Outra - parece que é muito importante para você andar TODO DIA, ou quase TODO DIA.
Com certeza a segunda e a quarta seriam totalmente dispensáveis, nesse esquema.
O nível de preparação não se mede em km rodados, acredite.
E é muito importante não chegar queimado no dia da prova - melhor perder 5% ao longo da semana da prova por baixa atividade do que chegar 10% abaixo por cansaço.
O QUE VOCÊ FEZ NA SEMANA DA CORRIDA?


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 01:54
Treinou, depois treinou, depois treinou denovo e finalmente comeu uma feijoada com torresmo.Tongue

-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: edjardes
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 02:04
Recomendo tentar ganhar essa competição antes de abandonar tudo.

http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=23170" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=23170
 
kkkkkk...essa do BBT foi legal, Druide !
 


-------------
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells


Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 02:27
Lendo todos os comentários, acho que vou procurar um trineador mesmo.,
Nem que seja na web. Moro no interior, sabem como é né !!!
Os intervalos são 10 min a 80% com 10 min e giro fácil
O 1,5 hora de giro me deixa descansado sim para o dia seguinte
Nos sprints em subida atinjo sim próximo dos 100% de FCM
60 a 65% da minha FCM dá entre 132 e 137 bpm
80% = 157
Sábado e domingo tá meio "zona " mesmo.Pedal em grupo sabem com é !! Depende do ritmo da turma.
Nesta semana folguei 2 dias: quarta e sexta. Demais dias treinei normal: a prova foi ontem
Terminei em 7º entre 12.
Na boa: se for para pensar em participar, e blá blá blá; prefiro parar de treinar e fazer como alguns que conheço. Se der pra andar ando, treinar nunca e competir jamais.
Mas acho gostoso o lance do competir.Só que  treinar, treinar, treinar e não ganhar nem do tiozinho de monark puxando uma carretinha de papelão  dá um desânimo da p(a)#$%





Postado Por: john
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 03:01
Caro Homáley... acho que é isto....
 
Tirando as brincadeiras da galera.. quero falar um pouco.... e te fazer umas perguntas? até porque nao costumo escrever tanto...mais ler.... e olha que leio quase todos os dias...rsr
 
"Parar" acho que está sendo enérgico demais.. porque sabemos que näo vai parar.... esse negocio de bike é só começar.. parar é para poucos....
 
Sobre a corrida é a primeira? se for saiba que todo ciclista em sua primeira competiçao sobra...  sobra feio.. acha que anda.. mas nao sabe de nada do que é vácuo, sprint, cadência, dosar energia para o final.... e bla bla bla...
 
Sobre estes giros que anda com amigos.... gostaria sinceramente de saber.... se forem 10 ciclistas... vc chega em qual posiçao ao final do treino?
 
Qual é sua bike?  .. e ficarei por aqui para ler as respostas.......abs.
 
John Confessor.
 


Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 03:11
Originalmente postado por john john escreveu:

Caro Homáley... acho que é isto....
 
Tirando as brincadeiras da galera.. quero falar um pouco.... e te fazer umas perguntas? até porque nao costumo escrever tanto...mais ler.... e olha que leio quase todos os dias...rsr
 
"Parar" acho que está sendo enérgico demais.. porque sabemos que näo vai parar.... esse negocio de bike é só começar.. parar é para poucos....
 
Sobre a corrida é a primeira? se for saiba que todo ciclista em sua primeira competiçao sobra...  sobra feio.. acha que anda.. mas nao sabe de nada do que é vácuo, sprint, cadência, dosar energia para o final.... e bla bla bla...
 
Sobre estes giros que anda com amigos.... gostaria sinceramente de saber.... se forem 10 ciclistas... vc chega em qual posiçao ao final do treino?
 
Qual é sua bike?  .. e ficarei por aqui para ler as respostas.......abs.
 
John Confessor.
 

Não, não é a primeira corrida
Cara, nos treinos chego junto. As vezes bem; às vezes mal e às vezes muito mal. Tem vez que sobro também.
 Tenho um bike Vision Carbon Pró com garfo e traseira de carbono, grupo 105 (cujo câmbio traseiro foi pro espaço este fds); rodas Shimanho WH R-550, canote FSA K Force Light, guidão e mesa Zoom e Banco Velo Titanium


Postado Por: Alfredo Takaoka
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 08:04
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Lendo todos os comentários, acho que vou procurar um trineador mesmo.,
Nem que seja na web. Moro no interior, sabem como é né !!!
Os intervalos são 10 min a 80% com 10 min e giro fácil
O 1,5 hora de giro me deixa descansado sim para o dia seguinte
Nos sprints em subida atinjo sim próximo dos 100% de FCM
60 a 65% da minha FCM dá entre 132 e 137 bpm
80% = 157
Sábado e domingo tá meio "zona " mesmo.Pedal em grupo sabem com é !! Depende do ritmo da turma.
Nesta semana folguei 2 dias: quarta e sexta. Demais dias treinei normal: a prova foi ontem
Terminei em 7º entre 12.
Na boa: se for para pensar em participar, e blá blá blá; prefiro parar de treinar e fazer como alguns que conheço. Se der pra andar ando, treinar nunca e competir jamais.
Mas acho gostoso o lance do competir.Só que  treinar, treinar, treinar e não ganhar nem do tiozinho de monark puxando uma carretinha de papelão  dá um desânimo da p(a)#$%

pensei em dizer para não desistir mas......
quer saber pare mesmo desista pq vc não obtem resultados esperados.
se sua vida esportiva é assim imagino que a sua vida profissional deve ser a mesma coisa,pulando de um trabalho a outro pq não esta satisfeito com o seu resultado.
então desista mesmo pois desse jeito o seu lado profissional ira refletir o seu lado esportivo.





-------------
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 12:16
Nossa... Mas por que essa bica na canela do colega? Confused

-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: KADU-Mobile
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 12:48
Amigo sei erro foi ter corrido na ESTREANTE onde só tem papa troféu! (rs)
Piada a parte, não desiste não, talvez vc não estivesse em um bom dia!
Logo chega sou hora!


-------------
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 13:53
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Lendo todos os comentários, acho que vou procurar um trineador mesmo.,
Nem que seja na web. Moro no interior, sabem como é né !!!
Os intervalos são 10 min a 80% com 10 min e giro fácil
O 1,5 hora de giro me deixa descansado sim para o dia seguinte
Nos sprints em subida atinjo sim próximo dos 100% de FCM
60 a 65% da minha FCM dá entre 132 e 137 bpm
80% = 157
Sábado e domingo tá meio "zona " mesmo.Pedal em grupo sabem com é !! Depende do ritmo da turma.
Nesta semana folguei 2 dias: quarta e sexta. Demais dias treinei normal: a prova foi ontem
Terminei em 7º entre 12.
Na boa: se for para pensar em participar, e blá blá blá; prefiro parar de treinar e fazer como alguns que conheço. Se der pra andar ando, treinar nunca e competir jamais.
Mas acho gostoso o lance do competir.Só que  treinar, treinar, treinar e não ganhar nem do tiozinho de monark puxando uma carretinha de papelão  dá um desânimo da p(a)#$%
 
Conversa com este treinador : mailto:pedrobarban(a)terra.com.br %20" rel="nofollow - pedrobarban(a)terra.com.br 
 
O Pedro é Biker e fez especialização em ciclismo , tem em seu curriculo vitórias como por exemplo no 12 horas.


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 13:57
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Lendo todos os comentários, acho que vou procurar um trineador mesmo.,
Nem que seja na web. Moro no interior, sabem como é né !!!
Os intervalos são 10 min a 80% com 10 min e giro fácil
O 1,5 hora de giro me deixa descansado sim para o dia seguinte
Nos sprints em subida atinjo sim próximo dos 100% de FCM
60 a 65% da minha FCM dá entre 132 e 137 bpm
80% = 157
Sábado e domingo tá meio "zona " mesmo.Pedal em grupo sabem com é !! Depende do ritmo da turma.
Nesta semana folguei 2 dias: quarta e sexta. Demais dias treinei normal: a prova foi ontem
Terminei em 7º entre 12.
Na boa: se for para pensar em participar, e blá blá blá; prefiro parar de treinar e fazer como alguns que conheço. Se der pra andar ando, treinar nunca e competir jamais.
Mas acho gostoso o lance do competir.Só que  treinar, treinar, treinar e não ganhar nem do tiozinho de monark puxando uma carretinha de papelão  dá um desânimo da p(a)#$%

pensei em dizer para não desistir mas......
quer saber pare mesmo desista pq vc não obtem resultados esperados.
se sua vida esportiva é assim imagino que a sua vida profissional deve ser a mesma coisa,pulando de um trabalho a outro pq não esta satisfeito com o seu resultado.
então desista mesmo pois desse jeito o seu lado profissional ira refletir o seu lado esportivo.
 
Ouch


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 14:33
Credo. Quanta agressividade. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Nato
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 14:51
Afff...
Cara besta esse heim... pra que falar assim?
acho que a mulher não dá no coro e tá revoltado...kkkkkkk
 


Postado Por: edjardes
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 14:56
Homaley, brincadeiras a parte, não desista !
Procure um treinador dessa área e voce verá como tudo irá mudar !!
Vale a pena e ..é esporte, apenas um vai levar !!
Um abraço !


-------------
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells


Postado Por: Aerotech Tour
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 15:04
Competição é assim mesmo. Sempre que se entra com expectativas muito elevadas, a frustração é inevitável. Se seu objetivo único no ciclismo é ganhar provas, acho melhor parar mesmo.
Agora, se gosta de pedalar, se e um esporte que te faz bem, tenha em mente que terminar junto com o pelote nas primeiras provas e um resultado muito bom.

Continue com os treinos, mas tenha em mente que vitorias so virao com experiencia e muitas participacoes em competicoes.


Postado Por: Luz
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 15:24
Ritimo de treino é uma coisa, ritimo de competição é outra... as vezes os treinos são mais pauleras que algumas competições... o problema na verdade é o psicológico... faz muito tempo q n vou a nenhuma competição mas já observei depois q nas competições eu n mando bem fico numa coisa de n querer sobrar q n relaxo, n concentro na prova, n uso um giro bom soco numa pesada e faço mais força doq deveria e quando ver já sobrei...

Tem que manter a calma... e mude o foco... na próxima vá em outra categoria q vc ache mais puxado, faça uma meta, acompanhar o pessoal por 5 voltas? Ou seja, sua meta n é completar, é ver como vc se sairia acompanhando por 5 voltar e então, de tudo de si por 5 voltas sem querer andar na frente apenas acompanhando... então no decorrer da corrida se vc se sentir bem, continue até a onde aguentar! Lembrando q muitas vezes as primeiras voltas são fortes... depois diminuem um pouco... vão oscilando!

Boa sorte!


-------------
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!


Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 16:53
Vou mudar o nome do tópico.
Na realidade não quero parar de pedalar. Vou parar de competir.



Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 17:05
Oba! Mais um facilitando a nossa vida! É isso aí Homáley, o pelotão agradece sua decisão, vc tornou a vida da galera mais fácil! Thumbs Up

-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 17:26
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

(...)
pensei em dizer para não desistir mas......
quer saber pare mesmo desista pq vc não obtem resultados esperados.
se sua vida esportiva é assim imagino que a sua vida profissional deve ser a mesma coisa,pulando de um trabalho a outro pq não esta satisfeito com o seu resultado.
então desista mesmo pois desse jeito o seu lado profissional ira refletir o seu lado esportivo.




Caramba velho! Em poucos posts que eu vi seus, nunca é de incentivo, cara chato...
Você acha o que? Que tá ajudando? Por acaso é um tipo socialista, que acha que meter o chicote é o melhor incentivo?
Na boa, esse tipo de atitude desestimula o crescimento do ciclismo aqui nessa merda de país!
Você parece mais que tem um problema...
Não discordo do pensamento que desistir assim tão fácil não é legal, mas falar desse modo não ajuda, atrapalha, desestimula.  




Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Oba! Mais um facilitando a nossa vida! É isso aí Homáley, o pelotão agradece sua decisão, vc tornou a vida da galera mais fácil! Thumbs Up 


Alex, essa sua foi mal colocada velho...Dead
Se você se sente feliz, pelo menos não sai dizendo assim na lata...
Só pra constar, vc é um cara que respeito mais que o Alfredo Takaoka.






-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: BrUn0.rs1
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 17:45
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

(...)
pensei em dizer para não desistir mas......
quer saber pare mesmo desista pq vc não obtem resultados esperados.
se sua vida esportiva é assim imagino que a sua vida profissional deve ser a mesma coisa,pulando de um trabalho a outro pq não esta satisfeito com o seu resultado.
então desista mesmo pois desse jeito o seu lado profissional ira refletir o seu lado esportivo.




Caramba velho! Em poucos posts que eu vi seus, nunca é de incentivo, cara chato...
Você acha o que? Que tá ajudando? Por acaso é um tipo socialista, que acha que meter o chicote é o melhor incentivo?
Na boa, esse tipo de atitude desestimula o crescimento do ciclismo aqui nessa merda de país!
Você parece mais que tem um problema...
Não discordo do pensamento que desistir assim tão fácil não é legal, mas falar desse modo não ajuda, atrapalha, desestimula.  






x2!!!!

-------------
rs1 ultimate monocoque!
http://www.pedal.com.br/forum/pedivela-truvativ-rouleur-carbon-1775_topic44679.html -
...



Postado Por: italotimoteo
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 18:05
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Oba! Mais um facilitando a nossa vida! É isso aí Homáley, o pelotão agradece sua decisão, vc tornou a vida da galera mais fácil! Thumbs Up 


Alex, essa sua foi mal colocada velho...Dead
Se você se sente feliz, pelo menos não sai dizendo assim na lata...
Só pra constar, vc é um cara que respeito mais que o Alfredo Takaoka.
 

 
Na boa, Dante?
Não vi nada de errado no comentário e até concordo...
Ninguém vai implorar pro cara competir, a decisão é só dele. Ele tem duas opções nesse caso: ou repensar todo o treinamento dele, ver onde ele errou e o que fazer pra não tomar cacetada na próxima prova, ou então ele desiste! Ele escolheu desistir...
 
 
O comentário do Alex me fez lembrar de uma coisa que a minha mãe me dizia quando ela via o pessoal colando nas provas da faculdade: "Tudo bem, pode colar à vontade. Lá no mercado de trabalho você é um concorrente a menos."
 


-------------
HTFU!


Postado Por: Landim
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 18:27
Eu ACHO que vc ta treinando errado. Como Clythio falou essas suas zonas ai devem ta furadas. Arruma um treinador, vai atrás de literatura, e etc. 

Esse negocio de categoria é muito relativo. Varia tanto de local, como tipo de prova e etc. 


Postado Por: LTSOU
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 18:28
Ahhh véio, Harden the f**k up! rs


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 18:31
Originalmente postado por italotimoteo italotimoteo escreveu:

Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Oba! Mais um facilitando a nossa vida! É isso aí Homáley, o pelotão agradece sua decisão, vc tornou a vida da galera mais fácil! Thumbs Up 


Alex, essa sua foi mal colocada velho...Dead
Se você se sente feliz, pelo menos não sai dizendo assim na lata...
Só pra constar, vc é um cara que respeito mais que o Alfredo Takaoka.
 

 
Na boa, Dante?
Não vi nada de errado no comentário e até concordo...
Ninguém vai implorar pro cara competir, a decisão é só dele. Ele tem duas opções nesse caso: ou repensar todo o treinamento dele, ver onde ele errou e o que fazer pra não tomar cacetada na próxima prova, ou então ele desiste! Ele escolheu desistir...
 
 
O comentário do Alex me fez lembrar de uma coisa que a minha mãe me dizia quando ela via o pessoal colando nas provas da faculdade: "Tudo bem, pode colar à vontade. Lá no mercado de trabalho você é um concorrente a menos."
 


Não, claro. Também não vi nada de errado no comentário do Alex, só achei um pouco inoportuno...
E no momento, acho que é melhor termos mais concorrentes mesmoTongue...

_Alex, espero que não tenha levado a mal!

Abraços


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 18:38
Quer dizer que se eu apóio a decisão dele de não competir, estou agindo errado?

Onde está escrito que todo mundo é obrigado a competir? Pq todo mundo tem que ficar incentivando o cara a correr, se ele mesmo já deixou claro que não tá afim? Se ele não gostou e não quer, qual o problema?

OK, eu estava agradecendo pq cada vez que alguém desiste de competir, está facilitando a vida do pelotão. Se ele já tomou a decisão, eu considero que seja o melhor para ele por isso dei apoio pq ele sabe o que é melhor pra si mesmo. Mas na verdade, pro pelotão não muda absolutamente nada. O que muda é pra nós, cada um sabe do seu.

As dificuldades e barreiras vão continuar existindo e tendo que ser superadas. Como diz o ditado, cada um colhe o que planta. Não dá pra treinar a sorte, não dá pra ensinar motivação. Isso cada um tem que buscar em si mesmo.




-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: italotimoteo
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 18:42
Eu também acho melhor... mas se o cara não aguenta o tranco (fisicamente e psicologicamente), vai jogar futebol! hahaha

-------------
HTFU!


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 18:43
Eu não levo a mal, só não acho que seja inoportuno pq quando alguém lança um tópico desabafando e se abrindo, tem que esperar todo tipo de resposta (desde que seja educada, claro).

Quanto ao assunto em si, "treino é treino, jogo é jogo". A gente treina o que pode, mas é essencial entender que o resultado de uma competição pode ser influenciado pelo que fazemos antes e durante, mas não é determinado pelo nosso treinamento. Simplesmente existem muitas variáveis que não controlamos - clima, sorte, tipo de percusro e prova, os concorrentes, etc. - afetando o resultado. Isso é importante equalizar as expectativas que temos a respeito dos nossos resultados em competição.

Principalmente se somos amadores.


-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 19:07
Alex, seus posts sempre me inspiram! Por isso que eu disse que respeito (bem mais) mais você que o Takaoka. Pra fechar, não era de minha intenção causar reboliço... assim como vc disse "(...) tem que esperar todo tipo de resposta (desde que seja educada, claro)"
EU achei inoportuno, mas de qualquer jeito se ele desistiu, blz... só quis dizer que, EU não jogaria assim na lata, não por não ser verdade o que você falou, mas acho que pega meio mal, não por ser rude ou mal educado (porque não foi), mas porque (EU) mesmo que alguém desista, eu não falo: "é, é isso aí, menos um", justo pra todos verem. Não pq é errado, não pq é feio, não pq é desumano (até pq não é), eu só não acho que fique muito elegante. EU diria, "é, acontece, se vc não quer, não quer ora!" (EU)

Só que agora começo a achar que o MEU comentário  foi inoportuno...
Confused


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: Fly
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 19:18
Owww mas veja só: se você parar, ai mesmo que vc num chega nem em último!!!Wink


Postado Por: Alfredo Takaoka
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 19:28
Sim sou o cara malvado aqui.
e concordo plenamente com o que o Alex disse.
O cara pensa em parar de pedalar pq não consegue ganhar provas,AH PARA com isso.
Isso é o mesmo que achar que com um rendimento mediano dentro de uma empressa ele tem que ser promovido e ter todos os honorarios aumentados.
Para tanto que até está comentando que deveria mudar o nome do topico,pois sabe que errou em dizer que pensou em parar de pedalar,e agora é só parar de competir.
se fosse somente pensar em parar de competir tenho certeza que as respostar para não desanimar e aconselhar um tecnico e reavaliar os treinos é o correto,mas pelo que ele escreveu na abertura do topico é exatamente o que eu disse.


-------------
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 19:30
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Alex, seus posts sempre me inspiram! Por isso que eu disse que respeito (bem mais) mais você que o Takaoka. Pra fechar, não era de minha intenção causar reboliço... assim como vc disse "(...) tem que esperar todo tipo de resposta (desde que seja educada, claro)"
EU achei inoportuno, mas de qualquer jeito se ele desistiu, blz... só quis dizer que, EU não jogaria assim na lata, não por não ser verdade o que você falou, mas acho que pega meio mal, não por ser rude ou mal educado (porque não foi), mas porque (EU) mesmo que alguém desista, eu não falo: "é, é isso aí, menos um", justo pra todos verem. Não pq é errado, não pq é feio, não pq é desumano (até pq não é), eu só não acho que fique muito elegante. EU diria, "é, acontece, se vc não quer, não quer ora!" (EU)

Só que agora começo a achar que o MEU comentário  foi inoportuno...
Confused


Blz Dante, relaxa hehehe... tem nada de inoportuno não, eu entendi. Eu só acho que existem dois tipos de "vou desistir": o que realmente viu que aquilo não é pra ele, experimentou e não gostou mesmo; e os que não querem desistir de nada, só estão querendo chamar atenção e buscar mensagens de apoio pra continuar.

Não vejo nada de errado em alguém querer desabafar e buscar apoio, acho legal. Mas não creio que exista uma "mensagem de apoio" universal. Não existe um segredo ou fórmula pro sucesso, pra vencer provas. Aliás, a fórmula existe e todo mundo conhece (embora poucos consigam aplicar pra valer): dedicação, perseverança, avaliação constante.

Se o Homáley experimentou e não gostou, blz tem mais que parar mesmo e fazer o que dá prazer. Mas se quer melhorar, desabafar não é o melhor caminho. Desistir então, menos ainda!

Wink


-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 19:30
O Takaoka Takapedra mesmo! LOL

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 21:14
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Vou mudar o nome do tópico.
Na realidade não quero parar de pedalar. Vou parar de competir.



Nânaninanão.... já que pediu ajuda, tem tempo e disposição, vamos transformar o teu caso em exemplo positivo do que serve esse Fórum, insistir até que fique satisfeito com o que você tem como resultado...
Vamos fazer disso um estudo de caso positivo.
Precisamos de 3 meses, somente.
abraços,
Clythio.


Postado Por: Alfredo Takaoka
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 21:15
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O Takaoka Takapedra mesmo! LOL


sim taco pedra mesmo.pra tanto que depois o Homaley percebeu que,o que ele quer é simplesmente parar de competir e não de pedalar.

não fico encebando dando uma de cebozo.LOLLOLLOL


-------------
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 21:40
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Vou mudar o nome do tópico.
Na realidade não quero parar de pedalar. Vou parar de competir.



Nânaninanão.... já que pediu ajuda, tem tempo e disposição, vamos transformar o teu caso em exemplo positivo do que serve esse Fórum, insistir até que fique satisfeito com o que você tem como resultado...
Vamos fazer disso um estudo de caso positivo.
Precisamos de 3 meses, somente.
abraços,
Clythio.

Boa Clythio, vamos usa-lo de cobaia por 3 meses de experiência!

Senhor Homáley, informo que a partir de hoje, você se submeterá a todo tipo de sugestão maluca dada por nós. Incluindo participar do Bicycle Brazil Trophy e usar substancias ainda não testadas em humanos e que podem servir como doping futuramente. Também lhe cabe a tarefa de fazer testes nos novos produtos lançados no mercado e postar aqui seus comentários sobre eles, lógico, não contará com nenhuma ajuda financeira por parte dos pesquisadores (nós).
Como cobaia também é gente (nem sempre), você terá seus direitos:
*Direito de testar os produtos sozinho e sem interferência de 3º's, afinal se alguma coisa der errado a culpa é sua mesmo... Foi você que chamou atenção da gente, lembra?
*Direito a participar do Bicycle Brazil Trophy sem nenhuma  ajuda financeira ou ferias remuneradas, e com uma BMX, e comprada por você, obvio. 
*E principalmente o direito de não reclamar dos efeitos colaterais possivelmente causados pelas substancias testadas.


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 21:55
Daqui a pouco ele muda o título do tópico de "Vou parar!" pra "Vamos parar???"

-------------
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)


Postado Por: Fly
Data de Publicação: 02 Ago 2010 as 22:00
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O Takaoka Takapedra mesmo! LOL


sim taco pedra mesmo.pra tanto que depois o Homaley percebeu que,o que ele quer é simplesmente parar de competir e não de pedalar.

não fico encebando dando uma de cebozo.LOLLOLLOL


Num mexe com o o Cebo, porque ele é nosso protegido aqui.LOL


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 01:07
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Boa Clythio, vamos usa-lo de cobaia por 3 meses de experiência!

Senhor Homáley, informo que a partir de hoje, você se submeterá a todo tipo de sugestão maluca dada por nós. Incluindo participar do Bicycle Brazil Trophy e usar substancias ainda não testadas em humanos e que podem servir como doping futuramente. Também lhe cabe a tarefa de fazer testes nos novos produtos lançados no mercado e postar aqui seus comentários sobre eles, lógico, não contará com nenhuma ajuda financeira por parte dos pesquisadores (nós).
Como cobaia também é gente (nem sempre), você terá seus direitos:
*Direito de testar os produtos sozinho e sem interferência de 3º's, afinal se alguma coisa der errado a culpa é sua mesmo... Foi você que chamou atenção da gente, lembra?
*Direito a participar do Bicycle Brazil Trophy sem nenhuma  ajuda financeira ou ferias remuneradas, e com uma BMX, e comprada por você, obvio. 
*E principalmente o direito de não reclamar dos efeitos colaterais possivelmente causados pelas substancias testadas.

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Não seria uma boa ideia fazê-lo comprar peças somente na Port'n Bikes também? Ou será que o cara preferiu usar o nome Cicles Havia Mentos? LOL


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 02:21
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Boa Clythio, vamos usa-lo de cobaia por 3 meses de experiência!

Senhor Homáley, informo que a partir de hoje, você se submeterá a todo tipo de sugestão maluca dada por nós. Incluindo participar do Bicycle Brazil Trophy e usar substancias ainda não testadas em humanos e que podem servir como doping futuramente. Também lhe cabe a tarefa de fazer testes nos novos produtos lançados no mercado e postar aqui seus comentários sobre eles, lógico, não contará com nenhuma ajuda financeira por parte dos pesquisadores (nós).
Como cobaia também é gente (nem sempre), você terá seus direitos:
*Direito de testar os produtos sozinho e sem interferência de 3º's, afinal se alguma coisa der errado a culpa é sua mesmo... Foi você que chamou atenção da gente, lembra?
*Direito a participar do Bicycle Brazil Trophy sem nenhuma  ajuda financeira ou ferias remuneradas, e com uma BMX, e comprada por você, obvio. 
*E principalmente o direito de não reclamar dos efeitos colaterais possivelmente causados pelas substancias testadas.

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Não seria uma boa ideia fazê-lo comprar peças somente na Port'n Bikes também? Ou será que o cara preferiu usar o nome Cicles Havia Mentos? LOL

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Eu acho que o nome que eu sugeri ( BikePort Employments and Partners of Bike²...) muito melhor!


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 02:26
1- Alex e Takaoka, na boa não me senti ofendido em momento algum.
2- Errei no título e me precipitei no conteúdo
3- A corrida foi no fds. Estava "no auge da frustração"
4- Ganhar uma corrida pra mim não é essencial; mas treinar, treinar, treinar e não sair do lugar é f(a)#$%&
5- Quando digo sair do lugar estou dizendo evoluir. Terminar uma prova e disser: Fui bem pra carai. Não ganhei porque os outros foram melhores
6- Não mudei de idéia. Em momento algum pensei em parar de pedalar e sim de competir.
7- Como moro do fim do mundo; não tenho ninguém pra conversar sobre bike; pra andar uma provinha tive de vijar 200 km pra ir mais 200 km pra voltar; minha mulher não quer nem ouvir falar de bicicleta; pensei que aqui neste fórum que acompanho a tanto tempo seria o lugar ideal para desabafar.
8- Realmente talvez o meu subconciente me levou a criar o tópico só pra ouvir palavras de incentivo; e na realidade nunca tenha realmente pensar em parar de competir (leiam brincadeiras amadoras no fds, organizada pelo clube de ciclsmo da cidade vizinha)
9- Neste ano já participei de 4 etapas do campeonato goiano, organizado pela federação. Teve etapa (Campeonato Goiano de Resistência e Campeonato Goiano de Montanha ; 90 km) que cheguei 15 minutos depois dos líderes. Mas cheguei com a sensação de "dever cumprido"



Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 02:45
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

1- Alex e Takaoka, na boa não me senti ofendido em momento algum.
2- Errei no título e me precipitei no conteúdo
3- A corrida foi no fds. Estava "no auge da frustração"
4- Ganhar uma corrida pra mim não é essencial; mas treinar, treinar, treinar e não sair do lugar é f(a)#$%&
5- Quando digo sair do lugar estou dizendo evoluir. Terminar uma prova e disser: Fui bem pra carai. Não ganhei porque os outros foram melhores
6- Não mudei de idéia. Em momento algum pensei em parar de pedalar e sim de competir.
7- Como moro do fim do mundo; não tenho ninguém pra conversar sobre bike; pra andar uma provinha tive de vijar 200 km pra ir mais 200 km pra voltar; minha mulher não quer nem ouvir falar de bicicleta; pensei que aqui neste fórum que acompanho a tanto tempo seria o lugar ideal para desabafar.
8- Realmente talvez o meu subconciente me levou a criar o tópico só pra ouvir palavras de incentivo; e na realidade nunca tenha realmente pensar em parar de competir (leiam brincadeiras amadoras no fds, organizada pelo clube de ciclsmo da cidade vizinha)
9- Neste ano já participei de 4 etapas do campeonato goiano, organizado pela federação. Teve etapa (Campeonato Goiano de Resistência e Campeonato Goiano de Montanha ; 90 km) que cheguei 15 minutos depois dos líderes. Mas cheguei com a sensação de "dever cumprido"


1º- Em qualquer lugar do Brasil, fim de mundo ou não, é sempre difícil achar alguém pra conversar sobre bike. O desestimulo é normal. 

2º- Tá reclamando da distancia pra competir? IH rapá, agora sou eu que tô pensando em dizer "desiste mesmo que é melhor" (brincadeira).

3º- Esse negocio da mulher não querer mais ouvir falar de bike é complicado! Olho aberto em rapá!LOL


Dº- Não faça nunca uma prova pensando desse jeito que você diz sensação de dever cumprido, nem sempre eu faço todos os deveres de casa, nem por isso eu digo pro professor, "Te fod*, vou para de estudar, FD*"




O bom é que você agora é nossa cobaia... Não tema, pois nós estaremos aqui para apoiá-lo  (não financeiramente) e impor nossa inquietante  duvida sobre os novos tipos dopings, produtos e Bicycle Brazil Trophy para que você sofra teste e comente !!


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 04:23
Quanto pesa? Qual altura? Histórico no ciclismo - quanto tempo pedalando buscando alto desempenho? Histórico em outros esportes, praticados, e se foi bem ou mal nesses, e em que tipo de provas - curtas, longas, etc.
Se considera com característica definida no ciclismo? Tipo Sprinter, Subidor, Rolador, ou daqueles ciclistas completos na média, sem destaque? Tem boa endurance, ou fica fatigado com treinos longos (Acima de 2 h)?
Qual a prova objetivo típica, ou o calendário alvo? Não adianta treinar 150 km 4 vezes na semana se a prova é 40 minutos num circuito de ida e volta com 500 metros em cada ida, com retorno quase parado - vai sobrar depois de algumas arrancadas.
O que tem de interessante no teu calendário daqui a 3 meses?
Qual o teu monitor cardíaco? Permite download de arquivo?


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 04:36
Imagine o Rubinho lendo seu tópico.

-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: KADU-Mobile
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 13:00
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Imagine o Rubinho lendo seu tópico.
 
LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL


-------------
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 13:19
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Quanto pesa? Qual altura? Histórico no ciclismo - quanto tempo pedalando buscando alto desempenho? Histórico em outros esportes, praticados, e se foi bem ou mal nesses, e em que tipo de provas - curtas, longas, etc.
Se considera com característica definida no ciclismo? Tipo Sprinter, Subidor, Rolador, ou daqueles ciclistas completos na média, sem destaque? Tem boa endurance, ou fica fatigado com treinos longos (Acima de 2 h)?
Qual a prova objetivo típica, ou o calendário alvo? Não adianta treinar 150 km 4 vezes na semana se a prova é 40 minutos num circuito de ida e volta com 500 metros em cada ida, com retorno quase parado - vai sobrar depois de algumas arrancadas.
O que tem de interessante no teu calendário daqui a 3 meses?
Qual o teu monitor cardíaco? Permite download de arquivo?


O sonho do Clythio é ser treinador Tongue....

Agora é minha vez... começo com uma sugestão (que deve ser aceita): Comprar e usar um grupo Sunrace, com shifters e tudo. Sua responsabilidade é sobreviver para contar-nos o quão "duvidoso" é o tal grupo.


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: LTSOU
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 15:05
Dante solta um pouco o acelerador ae, deixa o Clynthio ajudar o rapaz pq garanto q muita gente aqui do Fórum vai ser beneficiado com essa "consultoria"...

Assisti dois vídeos recentemente que tem tudo a ver com o assunto do tópico, quem tiver disponibilidade, assista!





Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 16:23
Originalmente postado por LTSOU LTSOU escreveu:

Dante solta um pouco o acelerador ae, deixa o Clynthio ajudar o rapaz pq garanto q muita gente aqui do Fórum vai ser beneficiado com essa "consultoria"...

Assisti dois vídeos recentemente que tem tudo a ver com o assunto do tópico, quem tiver disponibilidade, assista!


Sim, sim... Só achei que um pouco descontração não faria mal, enfim... é isso aí que você disse mesmo, vamos embarcar nessa e usar o tópico como exemplo (serio).












































p.s. Não que ele não possa fazer uns testeszinhos indicados por nós né?


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 22:53
Bem, isso, só se o Homaley quiser.. e esqueci umas perguntas.
HR em repouso atual, e histórico recente desse valor.
HR que considera máximo, e porque toma esse valor.


Postado Por: Alex SP
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 00:32
E aí Clythio, vamos abrir uma consultoria?

Já tenho até o nome: C.E.C.A.C.F.T.C.S.F.T.P.M.B.M.E.N.S.N.P. (Consultoria Esportiva Ciclistas Amadores Com Família, Trabalho, Compromissos Sociais e FTP Mediana Buscando Melhorar e Não Sobrar Nas Provas).

Podemos oferecer planos individualizados e genéricos. Já tenho até umas propostas de planos prontos:

FTP 250 em 8 semanas: para quem quer fazer menos de 20 minutos no Jaraguá;

+ watts menos kg: para quem quer terminar o Granfondo em menos de 6 horas;

Super Peak 10S: nunca mais passe vergonha! Planos para quem quer bater o entregador de pizza do bairro no sprint ou vencer os colegas do Campeonato Mundial de Semáforo

Drop The Flop: emagreça e faça o Desafio de Campos em menos de 2h;

Challenge Fool´o´Drome 250: concretize o sonho de completar 250km no Bobódromo da USP sem sofrer muito; inclui plano de Reforço Mental do Josh Horowitz (CD pirata). Descontos especiais para triatletas.

BTT Special: plano de 155 semanas para se preparar para o Brazil Biek Trophy; inclui dicas especiais de pacing e treinamento em tarefas multitasking para se dar bem no maior desafio do ciclismo brasileiro.

Promoção de lançamento: no ato da matrícula, diga que vc é participante do PEDAL.COM.BR e ganhe um desconto de 20% no seu primeiro plano ou matrícula grátis! (Exceto triatletas)

Topa? Fifty-fifty!!! Wink


-------------
Look Good, Feel Good, GO FAST!


Postado Por: fubá
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 01:04
Para não cara... esquece as comps por um tempo...vai sentir o vento na cara sem frequencimetro e/ou computador de bordo... o puro prazer de sair por ai com a bk...pedalar por pedalar...

Vez em qdo tiro ferias da rotina de treinos...o coisa chata!

Abç.



Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 01:13
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

E aí Clythio, vamos abrir uma consultoria?

Já tenho até o nome: C.E.C.A.C.F.T.C.S.F.T.P.M.B.M.E.N.S.N.P. (Consultoria Esportiva Ciclistas Amadores Com Família, Trabalho, Compromissos Sociais e FTP Mediana Buscando Melhorar e Não Sobrar Nas Provas).

Podemos oferecer planos individualizados e genéricos. Já tenho até umas propostas de planos prontos:

FTP 250 em 8 semanas: para quem quer fazer menos de 20 minutos no Jaraguá;

Promoção de lançamento: no ato da matrícula, diga que vc é participante do PEDAL.COM.BR e ganhe um desconto de 20% no seu primeiro plano ou matrícula grátis! (Exceto triatletas)

Topa? Fifty-fifty!!! Wink


Sensacional.. com o requinte de crueldade de negar o desconto de 20% aos tripatletas.. tu é muito mau!
Olha - eu quero entrar nesse de FTP 250 em 8 semanas.. ainda não bati 230 esse ano..!
Façamos o seguinte - você entra no caso do +w-kg, e no desafio da bolinha (perseverança.. - tu tem mesmo esse DVD de motivação? coisa de louco..) e eu fico com a preparação para os 10 s - a tal arrancada de sinal fechado...

Bom de toda forma, os resultados que você propõe atendem os sonhos de 60% do pelote das pessoas normais - OLHA QUE VAI CHOVER interessado! Rs....


Postado Por: Marino
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 01:16
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

1- Alex e Takaoka, na boa não me senti ofendido em momento algum.
2- Errei no título e me precipitei no conteúdo
3- A corrida foi no fds. Estava "no auge da frustração"
4- Ganhar uma corrida pra mim não é essencial; mas treinar, treinar, treinar e não sair do lugar é f(a)#$%&
5- Quando digo sair do lugar estou dizendo evoluir. Terminar uma prova e disser: Fui bem pra carai. Não ganhei porque os outros foram melhores
6- Não mudei de idéia. Em momento algum pensei em parar de pedalar e sim de competir.
7- Como moro do fim do mundo; não tenho ninguém pra conversar sobre bike; pra andar uma provinha tive de vijar 200 km pra ir mais 200 km pra voltar; minha mulher não quer nem ouvir falar de bicicleta; pensei que aqui neste fórum que acompanho a tanto tempo seria o lugar ideal para desabafar.
8- Realmente talvez o meu subconciente me levou a criar o tópico só pra ouvir palavras de incentivo; e na realidade nunca tenha realmente pensar em parar de competir (leiam brincadeiras amadoras no fds, organizada pelo clube de ciclsmo da cidade vizinha)
9- Neste ano já participei de 4 etapas do campeonato goiano, organizado pela federação. Teve etapa (Campeonato Goiano de Resistência e Campeonato Goiano de Montanha ; 90 km) que cheguei 15 minutos depois dos líderes. Mas cheguei com a sensação de "dever cumprido"



Garante a mulher e deixa o ciclismo de lado (ou mais ou menos de lado, porque ninguém é de ferro). Se não é capaz de ficar sem mulher e sem troféu. Não é brincandeira, estou falando sério.


Postado Por: Aloneghost
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 01:20
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Angry  Caramba, que desânimo.Este ano já treinei 8.500 kmAlguém vai dizer. E daí? Quantidade não vale nadaMas procurei treianr dentro do % deFCM para cada microciclo (semana) e cada mês.Emagreci. Estou 2kg abaixo do meu peso ideal.4 treinos semanias fortes, + 2 dias de giro e 1 de descanso.Vou para uma prova este fds.Pensei: master A só tem cobra criada (estou com 36). Vou na streante.Vão rodar de boa e no sprint eu me garanto.Sobrei feio. Perdi o sprint pelo 6° lugar, beeeemmm longe dos primeirosDetalhe: o 5° colocado tava de MTBAlém de tudo quebrou meu cambio traseiro 105. Só outro (prejuízo) Ps. A quebra do cÂmbio nada teve a ver com meu desempenho. Foi depois da chegada.



Pedalando na segunda ouvi um comentário estranho ...


tinha dois caras treinando....


e eles comentaram que...


tem um monte de veterano preparado correndo na estreante...

gente que já fez várias provas e treina direto...


sei lá se isso tem algo haver...mas........

-------------
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com" rel="nofollow - http://aloneghosts.blogspot.com


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 02:04
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

E aí Clythio, vamos abrir uma consultoria?

Já tenho até o nome: C.E.C.A.C.F.T.C.S.F.T.P.M.B.M.E.N.S.N.P. (Consultoria Esportiva Ciclistas Amadores Com Família, Trabalho, Compromissos Sociais e FTP Mediana Buscando Melhorar e Não Sobrar Nas Provas).

Podemos oferecer planos individualizados e genéricos. Já tenho até umas propostas de planos prontos:

FTP 250 em 8 semanas: para quem quer fazer menos de 20 minutos no Jaraguá;

+ watts menos kg: para quem quer terminar o Granfondo em menos de 6 horas;

Super Peak 10S: nunca mais passe vergonha! Planos para quem quer bater o entregador de pizza do bairro no sprint ou vencer os colegas do Campeonato Mundial de Semáforo

Drop The Flop: emagreça e faça o Desafio de Campos em menos de 2h;

Challenge Fool´o´Drome 250: concretize o sonho de completar 250km no Bobódromo da USP sem sofrer muito; inclui plano de Reforço Mental do Josh Horowitz (CD pirata). Descontos especiais para triatletas.

BTT Special: plano de 155 semanas para se preparar para o Brazil Biek Trophy; inclui dicas especiais de pacing e treinamento em tarefas multitasking para se dar bem no maior desafio do ciclismo brasileiro.

Promoção de lançamento: no ato da matrícula, diga que vc é participante do PEDAL.COM.BR e ganhe um desconto de 20% no seu primeiro plano ou matrícula grátis! (Exceto triatletas)

Topa? Fifty-fifty!!! Wink


Eu, eu, eu...

Preciso fazer esse BTT Special, preciso participar do Bicycle Brazil Trophy pra poder me sentir alguém...
e aprender algumas aulas de como ser um senhor de idade muito escroto com o senhor Rocha!!


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 02:19
LOLLOLLOL Excelente, Alex! LOLLOLLOL

-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 02:20
73 kg
1,77 mt
3 anos apenas de pedal. Nunca procurei alto rendimento
Já joguei basquete, já pratiquei tênis e futebol.
Na média sou fraco em tudo. Sou menos pior no sprint.
Endurance não é problema. Quando me hidrato e alimento bem; faço 3, 4, 5 horas de giro de boa.
Disputar as 8 etapas ao longo do ano do ranking goiano. Quero estar no auge na Taça da Prefeituras (2 dias de provas)
De interessante, daqui a 15 semanas = Taça das Prefeituras ( Circuito no sábado, mais 140 km no domingo divididos em 3 etapas)
Oregon HR 318. Não permite dowload de arquivo.
Minha FC de repouso está em 47 bpm (média de 3 dias ao acordar)
FCM = 184. Infelizmente meu recurso é 220 - 36 anos



Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 02:21
Homáley! Como o "estreante" deu a idéia, você como cobaia vai ter que usar cUtuveleiras, tUrnozeleiras e jUelheiras também, além de uma roupa de palhaço, pra ficar bem protegido.

Pra poder testar isso aí melhor, vc leva uma queda numa decida a uns 90km/h e se ficar vivo e sem nenhum arranhão, volta aqui e conta pra gente!


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 02:57
Valeu a todos os que estão ajudando
E galera, eu tenho um excelente senso de humor.
As piadas e brincadeiras me divertem também


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 04:58
Primeiras obs: 47 bpm para peso e altura, facilidade para rodar acima de 3 h, ou seja, claramente condicionado em endurance. 3 anos pedalando, já é boa base, ou deveria ser.

Mais perguntas:
a - Dá para perder peso ou é tudo musculatura, fruto de academia ou outros esportes?
b - Dá para postar foto tua pedalando, preferencia lateral?
c - Qual o tamanho da pedivela?
d - Tem facilidade de manter que cadencia, quando treina solo em ritmo intenso - tem noção disso, acompanha isso, teu ciclo computador marca cadência?
e - Tem rolo em casa? Tem costume de usar?
f - Alguém por aí já te orientou no bike fit?
g - Vai bem de alongamento? Alonga com regularidade? Onde alcança no famoso "perna reta, mãos para baixo"? Alonga antes, logo depois, ou bem depois dos treinos, ou nada?
h - Porque os 220-36=184?
Se eu fizesse isso 220-52=168, e no domingo fiz um sprint mortinho a 186.. ano passado fiz sprint a 196.. tenho arquivo desse ano de 1h rodada forte com HR médio 167...
Quando faz um sprint em final de corrida, nunca observou nada acima dos 168, não?
Esse fatídico número e as faixas adotadas por você podem ter te limitado durante muito tempo, evitando que os teus intervalos trabalhem os sistemas adequados, não adaptando VO2max e Limiar de lactato..
Os triatletas mais antigos, focados em ironman, tinham essa características - enormes máquinas aeróbicas, treinadas em endurance para nadar/pedalar/correr em ritmo forte porém constante durante 10 horas, mas não resistiam a um tiro de 30 segundos acima de 50 por hora. Hoje, por conta dos short/fast, são muito mais completos.
E por aí vamos..
Não tenho pretensões de treinador/consultor - nem sou profissional da área.
Mas sou self-trained, como 95% dos ciclistas pro o são.
E tive que ler e aprender muuiito.
Acho que posso ajudar um pouco quem quer aprender mais, testar outras coisas.

Qualquer adaptação que envolva, de forma sustentável, consistente, aumento de força e potencia nas curtas/média durações necessita de algumas semanas, porque as sessões são mais intensas e precisam de 48 a 72 horas para recuperação total.
Vou postar um gráfico interesssante sobre as intensidades, durações de treino, sistemas estimulados e tempo necessário para recuperação.
Pensei em fazer isso via email privado, mas não ia ter graça... íamos ficar sem as sacanagens!! Smile


Postado Por: Jcesark
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 12:11
Homaley

Sem essa de parar de correr pq foi mal numa prova.

Vem fazer uma maratona que tu aprende a ser humilde rapidinho, quando você vir passando por você lá no km 30 um senhor de 60 anos de idade.

Ou pior, aquela mulher que tu ultrapassou com tudo no km 5 te ultrapassa no km 38 porque você quebrou.

Parar de competir porque foi mal dá pra interpretar duas coisas: Está mal treinado  e não tem humildade suficiente.


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 12:14
Nem pense em fazer essa consultoria por mensagens privadas, Clythio. Além das sacanagens, com certeza seus post serão muito interessantes. Smile

OBS.: Eu não imaginava que alguém com 52 anos conseguisse uma chegar a frequência cardíaca tão alta! Eu não usei o método do 220 - idade para chegar a minha suposta FC max. Utilizei o teste proposto pelo Friel, dos CRs, mas acabei chegando a algo próximo de 220 - idade. Talvez eu pudesse ter me esforçado mais.


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 12:29
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Nem pense em fazer essa consultoria por mensagens privadas, Clythio. Além das sacanagens, com certeza seus post serão muito interessantes. Smile

OBS.: Eu não imaginava que alguém com 52 anos conseguisse uma chegar a frequência cardíaca tão alta! Eu não usei o método do 220 - idade para chegar a minha suposta FC max. Utilizei o teste proposto pelo Friel, dos CRs, mas acabei chegando a algo próximo de 220 - idade. Talvez eu pudesse ter me esforçado mais.


Já bati 202, 204 bpm em sprints em condições de calor e duração do pedal maiores.
Mas considero 190 como meu máximo para efeito de definição das faixas de esforço.
166-167 vem sendo meu limiar respiratório (início da faixa de limiar de lactato) nos últimos 8 anos, desde que treinado um pouquinho.
176-177 é o topo da faixa - trabalho bem entre 167-176, por longo tempo.
Acima disso afoga - já é VO2max ou sprints, mesmo, sobrevivo muito pouco tempo nos 178-182 - minutos.
E acima dos 182-184 é só sprint, mesmo.
Cada um é cada um...
E as faixas mudam ao longo do treinamento.
No início, o bpm sobe rápido mas não se consegue manter as faixas altas - baixo condicionamento de LT e VO2max.
Depois de bem condicionado, o bpm tende a baixar para um mesmo esforço, mas há mais facilidade de manter mais tempo nas faixas mais altas.


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 12:33
Para pensar um pouco, uma figura com os níveis de potencia do Coogan (não gosto das muitas zonas do RST, à esquerda - não se precisa compartimentar tanto a forma de pensar nos esforços para treinar).
Peço que se preste atenção nos sistemas que se está estimulando, à direita, com os esforços em cada nível de potencia, à esquerda.
Vamos comentar aos poucos cada adaptação prevista.
Como primeira obs - se ficar rodando muito em L2, só se consegue uma ou no máximo duas adaptações fisiológicas desejáveis - mal são estimuladas as terceiras e quartas adaptações.
http://img20.imageshack.us/i/trainingzonescomparison.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us



Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 00:15
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Primeiras obs: 47 bpm para peso e altura, facilidade para rodar acima de 3 h, ou seja, claramente condicionado em endurance. 3 anos pedalando, já é boa base, ou deveria ser.

Mais perguntas:
a - Dá para perder peso ou é tudo musculatura, fruto de academia ou outros esportes?
Dá pra perder  de 2 a  3kg
b - Dá para postar foto tua pedalando, preferencia lateral?
c - Qual o tamanho da pedivela?
175 mm
d - Tem facilidade de manter que cadencia, quando treina solo em ritmo intenso - tem noção disso, acompanha isso, teu ciclo computador marca cadência?
90 a 110 bpm. Meu  ciclo não marca cadência, mas às vezes meço 15 seg X 4

e - Tem rolo em casa? Tem costume de usar?
Não tenho e não costumo usar
f - Alguém por aí já te orientou no bike fit?
Não
g - Vai bem de alongamento? Alonga com regularidade? Onde alcança no famoso "perna reta, mãos para baixo"? Alonga antes, logo depois, ou bem depois dos treinos, ou nada?
Nem antes, nem durante, nem depois e nem nunca
h - Porque os 220-36=184?
Até hoje é a única forma que conheço
Se eu fizesse isso 220-52=168, e no domingo fiz um sprint mortinho a 186.. ano passado fiz sprint a 196.. tenho arquivo desse ano de 1h rodada forte com HR médio 167...
Quando faz um sprint em final de corrida, nunca observou nada acima dos 168, não?
Sim. Em treino/subida já atinji 178-180
Esse fatídico número e as faixas adotadas por você podem ter te limitado durante muito tempo, evitando que os teus intervalos trabalhem os sistemas adequados, não adaptando VO2max e Limiar de lactato..
Os triatletas mais antigos, focados em ironman, tinham essa características - enormes máquinas aeróbicas, treinadas em endurance para nadar/pedalar/correr em ritmo forte porém constante durante 10 horas, mas não resistiam a um tiro de 30 segundos acima de 50 por hora. Hoje, por conta dos short/fast, são muito mais completos.
E por aí vamos..
Não tenho pretensões de treinador/consultor - nem sou profissional da área.
Mas sou self-trained, como 95% dos ciclistas pro o são.
E tive que ler e aprender muuiito.
Acho que posso ajudar um pouco quem quer aprender mais, testar outras coisas.

Qualquer adaptação que envolva, de forma sustentável, consistente, aumento de força e potencia nas curtas/média durações necessita de algumas semanas, porque as sessões são mais intensas e precisam de 48 a 72 horas para recuperação total.
Vou postar um gráfico interesssante sobre as intensidades, durações de treino, sistemas estimulados e tempo necessário para recuperação.
Pensei em fazer isso via email privado, mas não ia ter graça... íamos ficar sem as sacanagens!! Smile


Sem problemas postar aqui. Além de mais gente aprender (creio que não sou o único a ter dúvidas), as sacanagens fazem parte, e até agora foram todas numa boa


Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 02:29
Clythio,  só não postei as fotos por que estou com dificuldades em fazê-lo.
Assim que "aprender" eu posto.
Mais uma vez obrigado.
E quanto ao seu último comentário, vou analisá-lo com mais calma e qualquer dúvida vou te perguntar


Postado Por: rodrigodantas
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 03:00
Lamentável!!!


Postado Por: Aloneghost
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 03:10
Ja que estão falando de treino

FREQUENCIA CARDIACA


""Freqüência Cardíaca Máxima (FCM) não depende apenas da idade, mas também do sexo e o tipo de exercício. Dr. Nabil Ghorayeb, responsável pelo setor de Esporte da Sociedade Brasileira de Cardiologia, “a fórmula antiga traz riscos à saúde e estas novas são mais precisas”. Mas ele lembra que o exame ergoespirométrico ainda é a melhor forma para determinar o limite cardíaco.

Portanto ele sugere: Veja como calcular a sua Freqüência Cardíaca Máxima (FCM):
- Caminhada, corrida e remo (homem e mulher): FCM = 208,75 - (0,73 x idade)
- Ciclismo (homem) : FCM = 202 - (0,72 x idade)
- Ciclismo (mulher) : FCM = 189 - (0,56 x idade)
- Natação (homem e mulher): FCM = 204 - (1,7 x idade)
- (FCT): FC repouso + [(percentual de trabalho) x (FCM - FCrepouso)]

Obs:FC repouso: Em repouso, conte os batimentos cardíacos de 1 minuto.
Percentual de trabalho: Para queimar gordura, use 0,5 ou 0,65. Para a capacidade cardiorespiratória, use o valor 0,75. ""


Porém é melhor ler direto da fonte:

http://www.cdof.com.br/fisio1.htm" rel="nofollow - http://www.cdof.com.br/fisio1.htm

-------------
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com" rel="nofollow - http://aloneghosts.blogspot.com


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 03:51
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:


Dá pra perder  de 2 a  3kg
175 mm
90 a 110 bpm. Meu  ciclo não marca cadência, mas às vezes meço 15 seg X 4

Não tenho e não costumo usar
g - Vai bem de alongamento?
Nem antes, nem durante, nem depois e nem nunca
h - Porque os 220-36=184?
Sim. Em treino/subida já atinji 178-180

a) 2 a 3 kg a menos iam te deixar muito mais "ciclístico", devem ser perdidos, mas não é uma emergencia - pode ser um bom objetivo para 3 meses - 3 kg a menos. Se tentar perder peso muito rápido vai ter dificuldade de subir a potencia.
b) 175mm para 1,77m é pedivela de passista, subidor, normal para seu tamanho, até, mas não para sprintar - tenho 1,84 e uso 172,5mm, o sprinter precisa de cadencias acima de 120 nos últimos 20 segundos, e normalmente pedivela "uma medida" abaixo é a solução adotada, assim como o taco mais na ponta do pé uns 3 mm se comparado a uma posição normal, que privilegia a força.
c) Boa cadencia, demonstra facilidade de girar, um problema a menos - e se é assim, também não deve estar sentado muito alto, porque senão não giraria os 175 mm assim. Por outro lado, talvez possa estar sentado baixo, solução de conforto típica de quem não alonga, e que impede a aplicação de força, principalmente em subidas sentado - só vendo a foto.
d) Bem, podem dizer o que quiserem, mas alongamento do posterior, pernas, quadril e lombar, é necessário - não falou aonde alcança no clássico "mãos para baixo". Alongo umas duas vezes por dia, uns 5 minutos, normalmente no banho. Quando volto do treino, normalmente alongo uns 10 minutos - antes, é só uma esticadinha, sem forçar, tipo espreguiçando, para "acordar" - existem técnicas avançadíssimas de alongamento - não precisamos delas, precisamos de algo que não induza lesão (os antigos alongamentos "balísticos", que usavam inércia dos membros que eram "jogados" para forçar limites) - Recomendo comprar, ler e aplicar o básico - o livro "Alongue-se" - tem uns 20 anos, é simples, didático, tem série específica para "antes de pedalar" - vale a pena.
e) mantenha os 184 como limite teórico, então, mas se vai treinar por hr, melhor definir as zonas pelo conceito do Friel - depois posto a tabela, se não conhece ninguém que tenha o livro "The Bible..", não a partir de um valor máximo, difícil de ser determinado, mas a partir do valor do limiar ventilatório, quando se fica ofegante, mais fácil de notar - é só fazer um treino em ritmo crescente e ver quando se fica ofegante - algumas observações e você vai saber perfeitamente. Mas treinar "por hr" só serve em esforços acima de 10 minutos - antes disso, o hr demora a subir e mostrar o nível de esforço - vai ter que treinar por "percepção de esforço" e treinar "com hr", que pode te dar algum feedback, mas não vai servir, por exemplo, para medir o nível de esforço nos sprints.
f) recomendo com empenho um rolo.. não tem tempo ruim, nem chuva, nem nada - e permite controle absoluto dos intervalos menores e mais fortes, que na rua pode ser mais difícil de fazer.
Os Tranz-X são na minha opinião a melhor razão custo/benefício.

Quando puder, poste fotos - e se prepare para as sacanagens... rs..


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 04:01
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:


Portanto ele sugere: Veja como calcular a sua Freqüência Cardíaca Máxima (FCM):
- Ciclismo (homem) : FCM = 202 - (0,72 x idade)
- (FCT): FC repouso + [(percentual de trabalho) x (FCM - FCrepouso)]
Obs:FC repouso: Em repouso, conte os batimentos cardíacos de 1 minuto.
Percentual de trabalho: Para queimar gordura, use 0,5 ou 0,65. Para a capacidade cardiorespiratória, use o valor 0,75. ""


Vamos tentar.. minha FCM, então, seria 202 - (0,72 x 52 anos) = 165 bpm!

Xi, acho que morri... ando mais de uma hora acima disso sem sofre muito... e domingo fiz uma chegadinha a 184..

Minha FC repouso, agora, não está muito baixa.. vamos assumir 54.
FCT = 54 + [0,75 x (165-54)] = 137 bpm..

Caramba, com 137 bpm, na bike, eu acho que.....eu DURMO!

140 é o meu início da faixa aeróbica, que considero até 155 - nessa faixa, ando umas.. 3, 4 horas.
de 155 a 167 é onde melhor trabalho condicionamento cardio-respiratória (cardio.. respiratória?... isso é coisa antiga - sabe-se que as modalidades aeróbicas não são limitadas por capacidades respiratórias, volumes pulmonares, etc. - na verdade, trabalha-se o condicionamento cardio-vascular..).
Bem, foi boa sugestão, mas não acho bom seguir isso, não - não vai levar ninguém a lugar nenhum no ciclismo, talvez sejam parametros válidos para tirar alguém do total sedentarismo com muita segurança.


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 04:01
Originalmente postado por rodrigodantas rodrigodantas escreveu:

Lamentável!!!


Explica aí o que acha lamentável e ajuda a gente!


Postado Por: Landim
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 04:26
Originalmente postado por rodrigodantas rodrigodantas escreveu:

Lamentável!!!
 
So faltam 3 cara, vai la, estamos torcendo por vc.


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 04:43
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por rodrigodantas rodrigodantas escreveu:

Lamentável!!!


Explica aí o que acha lamentável e ajuda a gente!

Não esquenta que ele estava querendo dizer que era lamentável o colega desistir de competir. Claro que a real intenção dele já foi exposta pelo Landim. Atingir 20 mensagens. Será que a regra das 20 mensagens é realmente boa? Volta e meia aparecem uns desses contaminando o fórum.

Deixa eu aproveitar e corrigir uma cagada que falei anteriormente. Havia dito que tinha utilizado o teste dos CRIs proposto pelo Friel para descobrir minha FC máxima. Na verdade foram para descobrir meu limiar de lactato. Smile


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Dante Nirvana
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 04:46
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por rodrigodantas rodrigodantas escreveu:

Lamentável!!!
 
So faltam 3 cara, vai la, estamos torcendo por vc.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkLOL


-------------
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."


Postado Por: Aloneghost
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 15:50
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Portanto ele sugere: Veja como calcular a sua Freqüência Cardíaca Máxima (FCM):
- Ciclismo (homem) : FCM = 202 - (0,72 x idade)
- (FCT): FC repouso + [(percentual de trabalho) x (FCM - FCrepouso)]
Obs:FC repouso: Em repouso, conte os batimentos cardíacos de 1 minuto.
Percentual de trabalho: Para queimar gordura, use 0,5 ou 0,65. Para a capacidade cardiorespiratória, use o valor 0,75. ""

Vamos tentar.. minha FCM, então, seria 202 - (0,72 x 52 anos) = 165 bpm!Xi, acho que morri... ando mais de uma hora acima disso sem sofre muito... e domingo fiz uma chegadinha a 184..Minha FC repouso, agora, não está muito baixa.. vamos assumir 54.FCT = 54 + [0,75 x (165-54)] = 137 bpm..Caramba, com 137 bpm, na bike, eu acho que.....eu DURMO!140 é o meu início da faixa aeróbica, que considero até 155 - nessa faixa, ando umas.. 3, 4 horas.de 155 a 167 é onde melhor trabalho condicionamento cardio-respiratória (cardio.. respiratória?... isso é coisa antiga - sabe-se que as modalidades aeróbicas não são limitadas por capacidades respiratórias, volumes pulmonares, etc. - na verdade, trabalha-se o condicionamento cardio-vascular..).Bem, foi boa sugestão, mas não acho bom seguir isso, não - não vai levar ninguém a lugar nenhum no ciclismo, talvez sejam parametros válidos para tirar alguém do total sedentarismo com muita segurança.




se foi ao link, tem várias observações lá...com variáveis e tabelas só para dar uma idéia...

de qualquer forma o que é recomendado, inclusive a matéria aponta isso, é que você faça o SEU teste de esforço.

O meu atualmente é de 181 de FCM, mas estou para fazer outro teste nos próximos meses.

Faço todo ano.

Até porque sou hipertenso desde os 18 anos ( tenho 40 ) então este exame já é rotina para mim.


Uma observação importante é, quanto melhor condicionado, menor vai ser sua FCM pois seu corpo não vai exigir esforço do coração.

De qualquer forma, médico esta aí para que né?

Quanto a treinadores, são caros, e se você ( como eu ) não tem nenhuma pretensão olímpica, vai fazendo sua tabela de treino de adaptando tabelas de colegas que treinam com você. É isso que eu faço, tiro minhas "casquinhas" e as adapto para as minhas condições físicas e de tempo disponível.


No resto o negócio é ir pedalando


-------------
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com" rel="nofollow - http://aloneghosts.blogspot.com


Postado Por: maxrippel
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 16:01
Como alguns já comentaram mais acima

Categoria estreante é LOTADO de veterano papa-troféu ou papa-prêmio.

Numa prova que corri ano passado por aqui, o cara que ganhou "de longe" de todos nós estreantes era o mesmo que estava se inscrevendo na categoria certa no fim mês seguinte.

Ganhou um rolo triplo por ter sido "anti-ético"

Abraços, e bons treinos


Postado Por: Aloneghost
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 16:07
Originalmente postado por maxrippel maxrippel escreveu:

Como alguns já comentaram mais acimaCategoria estreante é LOTADO de veterano papa-troféu ou papa-prêmio.Numa prova que corri ano passado por aqui, o cara que ganhou "de longe" de todos nós estreantes era o mesmo que estava se inscrevendo na categoria certa no fim mês seguinte.Ganhou um rolo triplo por ter sido "anti-ético"Abraços, e bons treinos


Fui eu que comentei...

lamentável

-------------
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com" rel="nofollow - http://aloneghosts.blogspot.com


Postado Por: vinigrando
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 16:52
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

...
Uma observação importante é, quanto melhor condicionado, menor vai ser sua FCM pois seu corpo não vai exigir esforço do coração.
...

Tem absoluta certeza disso que você falou?


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 16:55
Se o M for de média, até faz sentido, não faz? Levando-se em consideração uma mesma geração de potência, é claro.

Mas é aí? É máxima ou média? Levando-se em consideração toda a conversa, acredito que seja máxima.


-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 16:56

http://img155.imageshack.us/i/atgaaabhrvp3rvdykci5zab.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


http://img832.imageshack.us/i/dsc06531.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us

[URL=http://img580.imageshack.us



Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 17:02
" rel="nofollow">
" rel="nofollow">
http://img227.imageshack.us/i/atgaaadfxdhbh9gakorixvf.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


Postado Por: marciocbf
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 17:07
q isso homáley?? vc chegou em 1º? ou é só um momento paparazzo??


Postado Por: Homáley
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 17:17
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

q isso homáley?? vc chegou em 1º? ou é só um momento paparazzo??


Só um momneto paparazzo.
Eu nunca cheguei em 1º


Postado Por: Match
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 20:56
[/QUOTE]
Deixa eu aproveitar e corrigir uma cagada que falei anteriormente. Havia dito que tinha utilizado o teste dos CRIs proposto pelo Friel para descobrir minha FC máxima. Na verdade foram para descobrir meu limiar de lactato. Smile
[/QUOTE]
 
É possivel exemplificar mais ou menos como é esse texte CRI pra descobrir o Limiar?


-------------
Abraços,

M a t c h


Postado Por: Fly
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 22:56
Homaley, não sei se é impressão minha, mas esta bike parece meio pequena pra você.

Wink


Postado Por: Clythio
Data de Publicação: 05 Ago 2010 as 23:24
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Homaley, não sei se é impressão minha, mas esta bike parece meio pequena pra você.

Wink


Achei a bike um pouco pequena, e a frente muito baixa.
Se não alonga, ou tem excelente alongamento natural, ou sofre e perde potencia quando segura embaixo.
Me parece, por outro lado, bem sentado - nada de notável, no mau sentido, em termos de posição de selim, sapatilha, altura do selim, posição dos tacos.
Se consegue girar bem nessa altura de selim, já se afastam alguns possíveis limitantes.
Mas se o quadro é pequeno, fica muito ruim de sprintar, e consome mais energia, pela perda de conforto, até em linha reta.
Ao segurar nas manetes, posição natural, como costuma rodar, ao olhar para baixo - só os olhos - dá para ver o eixo dianteiro? Caso positivo, boa chance do quadro estar pequeno.
E sobre o tal alongamento para frente, aonde alcança?
Quando estou descuidado, toco os dedos por inteiro no chão, depois de aquecido.
Se estou cuidando legal, encosto mesmo as palmas no chão.
Se as pontas dos dedos não chegam no chão, um ciclista sofre sobre a bike, a não ser que sente em posição de ciclo-turismo.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net