rodas vzan com pneu tubeless
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Tópico: rodas vzan com pneu tubeless
Postado Por: carlos_henriquefj
Assunto: rodas vzan com pneu tubeless
Data de Publicação: 29 Jul 2010 as 15:23
Pessoal,
Pretendo comprar mais um par de rodas. Estive olhando as VZAN EXTREME e EVEREST. O uso que pretendo dar a elas é básico: cicloturismo, trilhas sem muita exigência e uso urbano, meu peso não chega a 60 kg, a bike montada (hard tail) não passará dos 12 kg, com os componentes que tenho, mais estas rodas.
Tenho a intenção de utilizar pneus de kevlar tubeless, com selante joe's e discos 6 furos, exatamente como faço hoje na bike principal (seria uma bike "reserva").
Alguém tem alguma restrição a esse setup? Se não, para o meu uso, qual a recomendação entre os dois modelos?
Obrigado,
Carlos Henrique.
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Respostas:
Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 29 Jul 2010 as 15:41
Acho que não há restrição alguma, contanto que use o kit joe's correto, que depende da largura interna do aro.
Agora uma pergunta, pra que usar pneu tubeless?? Eu entenderia se fosse pneu tubeless + roda tubeless, mas não vejo vantagem no pneu tubeless sozinho.
------------- "Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS
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Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 29 Jul 2010 as 15:46
Hamud escreveu:
Acho que não há restrição alguma, contanto que use o kit joe's correto, que depende da largura interna do aro.
Agora uma pergunta, pra que usar pneu tubeless?? Eu entenderia se fosse pneu tubeless + roda tubeless, mas não vejo vantagem no pneu tubeless sozinho. |
Eu já tenho os pneus (Maxxis Crosmark e wormdrive ust)... Não utilizo o kit joe´s, que é muito caro, e sim uma versão "economica" feito em casa, que funciona perfeitamente igual ao original...
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Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 29 Jul 2010 as 15:50
Ok, mas não entendo qual é a vantagem de usar o pneu tubeless em roda comum.
------------- "Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS
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Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 29 Jul 2010 as 16:30
Hamud escreveu:
Ok, mas não entendo qual é a vantagem de usar o pneu tubeless em roda comum. |
1 - São rodas muito mais baratas que as de um kit tubeless puro-sangue; 2 - Tranquilidade: estes pneus furam muito fácil, daí o selante; 3 - São pneus bastante leves, tirando as câmaras então o ganho é muito bom.
Ok?
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Postado Por: Daniel San
Data de Publicação: 29 Jul 2010 as 16:37
Boa tarde.
Creio eu que não terá nenhum tipo de problema.
Qualquer roda que seja p/ tubeless poderá usar normalmente.
Abraço
------------- DanieL
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Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 29 Jul 2010 as 16:41
Daniel San escreveu:
Boa tarde.
Creio eu que não terá nenhum tipo de problema.
Qualquer roda que seja p/ tubeless poderá usar normalmente.
Abraço |
Oi Daniel,
Esta é a principal das minhas dúvidas: esses aros aceitam bem um pneu tubeless?
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Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 29 Jul 2010 as 17:13
carlos_henriquefj escreveu:
Hamud escreveu:
Ok, mas não entendo qual é a vantagem de usar o pneu tubeless em roda comum. |
1 - São rodas muito mais baratas que as de um kit tubeless puro-sangue; 2 - Tranquilidade: estes pneus furam muito fácil, daí o selante; 3 - São pneus bastante leves, tirando as câmaras então o ganho é muito bom.
Ok?
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Realmente eles furam menos, mas não são nada leves, na verdade são mais pesados que o homônimo normal. Um Crossmark 2.1 UST pesa mais de 150g a mais que o Crossmark 2.1 normal. Por menos que esse peso dá pra adicionar a câmara para no-flats, ou o modelo caseiro, e o líquido selante.
Em fim, acho que dá pra fazer sem problemas.
------------- "Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS
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Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 29 Jul 2010 as 18:02
Hamud escreveu:
carlos_henriquefj escreveu:
Hamud escreveu:
Ok, mas não entendo qual é a vantagem de usar o pneu tubeless em roda comum. |
1 - São rodas muito mais baratas que as de um kit tubeless puro-sangue; 2 - Tranquilidade: estes pneus furam muito fácil, daí o selante; 3 - São pneus bastante leves, tirando as câmaras então o ganho é muito bom.
Ok?
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Realmente eles furam menos, mas não são nada leves, na verdade são mais pesados que o homônimo normal. Um Crossmark 2.1 UST pesa mais de 150g a mais que o Crossmark 2.1 normal. Por menos que esse peso dá pra adicionar a câmara para no-flats, ou o modelo caseiro, e o líquido selante.
Em fim, acho que dá pra fazer sem problemas. |
Acho que há uma confusão aí: Estou falando dos Crossmark ust kevlar, peso +/- 540 gramas, que é o que eu uso.
O outro sim pesa +/- 700.
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Postado Por: retokunaga
Data de Publicação: 30 Jul 2010 as 01:44
Tenho duas rodas Vzam Everest XC montadas com kit Joe's , funcionam muito bem , montei em Janeiro deste ano, nada de furos até agora e muito confortável rodar com menos pressão nos pneus, uso Phyton tubeless ready ( bom peso , ótmo pneu , mas gasta muito rápido mesmo sem abusar e $$$) e outro par com crossmark Lust ( pesadiiiiinho mais de 700gm , não conheço esta versão de 540gm , mais resistente ao desgaste, um pouco$) , aconselho á todos conversão para tubeless , muito confortável , melhora no grip e melhor de tudo não precisar trocar pneu com frequencia , antes do no tubes por duas ocasiões tive que trocar duas vezes o pneu é du #$%(a)&
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Postado Por: carlos_henriquefj
Data de Publicação: 30 Jul 2010 as 12:30
retokunaga escreveu:
Tenho duas rodas Vzam Everest XC montadas com kit Joe's , funcionam muito bem , montei em Janeiro deste ano, nada de furos até agora e muito confortável rodar com menos pressão nos pneus, uso Phyton tubeless ready ( bom peso , ótmo pneu , mas gasta muito rápido mesmo sem abusar e $$$) e outro par com crossmark Lust ( pesadiiiiinho mais de 700gm , não conheço esta versão de 540gm , mais resistente ao desgaste, um pouco$) , aconselho á todos conversão para tubeless , muito confortável , melhora no grip e melhor de tudo não precisar trocar pneu com frequencia , antes do no tubes por duas ocasiões tive que trocar duas vezes o pneu é du #$%(a)& |
É por aí mesmo, retokunaga, o conforto também é notável. Esses pneus que uso tem esse peso mesmo, +/- 540 e +/- 460!, o foda é que são macios como um jontex, no asfalto dá até dó, mas pneu é isso mesmo, ainda acho um dos componentes mais baratos que usamos na bike, se acabar, troca, não dá para ficar economizando nisso aí não. Passei a usar joe´s depois do rolé de estréia deles (com câmara) e tive um furo, coisa que nunca tinha experimentado antes, nem mesmo em cicloviagens. Não volto para a configuração pneu+câmara não. O porre é só a manutenção: é preciso ter rodas boas, que não empenem com facilidade, é preciso trocar/repor o selante, tem que manter a pressão dos pneus (checar diariamente) senão eles descolam do aro, aí, pode jorrar selante para todo o lado e a patroa não vai gostar disso, certamente.
Obrigado pelo retorno,
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Postado Por: gbzarelli
Data de Publicação: 19 Jun 2017 as 12:53
Usar o aro vzan extreme só com a fita sem o kit com câmara da certo? Digo: fita amarela + bico + selante + pneu ust
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Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 19 Jun 2017 as 16:20
gbzarelli escreveu:
Usar o aro vzan extreme só com a fita sem o kit com câmara da certo? Digo: fita amarela + bico + selante + pneu ust |
Na verdade o kit com câmara é uma gambiarra para quem não tem a fita tubeless de borracha correta. Eu estou vendendo um kit novo e ficará perfeito na sua roda se for aro 29. Se esse kit de borracha o pneu pode murchar mais rápido e perder pressão rapidamente em uma curva quando a pressão estiver muito baixa.
------------- 1986 - Caloi Cross Aero Free Light 1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7
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Postado Por: Allam
Data de Publicação: 26 Jun 2017 as 18:08
Boa Tarde a todos, Sou novo no forum, e já peço desculpas caso faça alguma M, sem saber, rss
Mas achei interessante entrar para responder a pergunta do gbzarelli por usar esse mesmo aro vzan extreme com tubeless. No meu caso eu fiz o tubeless caseiro(o mais barato possível), usei fita silver tape, fita eva, selante dulatex e bico rubena, e ficou perfeito, durante algumas semanas o pneu sequer perdeu pressão, porem nesse fim de semana ele estava totalmente murcho, coloquei mais selante e calibrei, porem percebi um barulho de vazamento, e me espantei quando identifiquei de onde vinha, era da "emenda" do aro, pelo lado do adesivo extreme, que fica na extremidade contraria ao bico, deixei o selante saindo por ali por alguns minutos e vedou, porem fiquei com receio de usar, mas li que a construção dos aros da vzan(alguns modelos) são assim mesmo, sem solda, que ocasiona essa fresta, que para o tubeless será um problema, penso em de alguma forma vedar essa fresta por dentro e continuar usando normalmente.
PS: Hoje o pneu ainda está cheio, o que indica que o selante vedou a emenda também.
Abraços e bom pedal
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Postado Por: gbzarelli
Data de Publicação: 27 Jun 2017 as 14:45
Então até penso que com a fita de borracha a aderencia entre o pneu e o aro é maior, e se caso o pneu desloque do aro com qualquer fita de borracha o risco do ar vazar e causar um acidente seria menor.
Porem não sei se o risco é 'tão grande' assim para precisar colocar uma fita de borracha adicionando peso extra na roda, sendo que com a fita de conversão tubeless funciona muito bem. um outro problema é a narquia que a fita de borracha faz! pois o
selante gruda entre a fita e o pneu deixando-os colados de tal forma que
se for tirar o pneu tenha que trocar a borracha pois vai ficar com muita
sujeira de selante seco nela, formando uma crosta.
'Allam' fiz o mesmo procedimento que voce disse somente com a fita de conversão convencional e tudo esta funcionando normalmente, não tive esse problema da emenda do aro, mas realmente vi que a emenda desse aro é um pouco grosseira, talvez possa ter problemas futuros, nao sei. Tenho a intenção de mais pra frente compara um aro proprio pra tubeless, o problema é que o preço não é nada favoravel;
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Postado Por: Allam
Data de Publicação: 28 Jun 2017 as 15:38
Então, eu não usei a fita de borracha, mas coloquei uma fita de EVA no centro do aro, o que fez com que o pneu fique bem rente as paredes do aro, fica difícil de colocar e retirar o pneu, porem consigo encher com a bomba de pé facilmente, sem precisar de compressor. Da forma que ficou, dificilmente o pneu irá se deslocar, irei colocar talvez um silicone na fresta da emenda somente para evitar de vazamentos por ela, pois só com o selante ja vedou e não esvaziou mais, o que é um bom sinal de que o selante não é dos piores, rssss.
Gastei em torno de 80 reais para converter, e ainda sobrou material para mais uns 4 aros 27,5. Realmente aros específicos para tubeless ainda não cabe na maioria dos orçamentos...
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Postado Por: TiagoAlcantara
Data de Publicação: 10 Jul 2021 as 21:51
Montei tubeless no Vzan Extreme Pro e acredito que as emendas atrapalham na montagem mesmo. No meu caso era o único caminho que explicava o vazamento do ar pelos nipples na pré-montagem (ainda sem selante) e alguns minutos após a montagem com selante (mas só saia ar, não líquido). Depois dos movimentos e descanso de alguns minutos parou o vazamento. Acho que o líquido sela a emenda, mas antes disso deixa passar um pouco de ar. Vamos ver se deu tudo certo. Por aí deu certo?
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