Imprimir Página | Fechar Janela

SUNDOWN FALIU!!!!!!!!!!!!!!!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21751
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 19:41
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: SUNDOWN FALIU!!!!!!!!!!!!!!!
Postado Por: ardantas
Assunto: SUNDOWN FALIU!!!!!!!!!!!!!!!
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 16:34
Olá pessoal,
 
Fui nesse fds numa loja que representa (ou representava) a Sundown aqui da minha cidade (Manaus-AM), e segundo o dono a Sundown faliu, não sai mais nenhuma bike de lá de dentro.
Quase chorei ao escutar essa notícia, porque ia comprar minha RS4.
Diante da notícia, dei entrada num quadro da Columbus zerado que ele tinha e vou montar minha bike com grupo shimano Tiagra e tudo mais.
 
Sobre essa notícia, alguém sabe de mais alguma coisa?
A princípio achei estranho uma empresa com tradição e ótimos produtos com o melhor custo x benefício disparado fechar as portas. Fez até o lançamento da TR1 branca nesse ano.
O vendedor não sabe explicar o que aconteceu.



Respostas:
Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 17:15
Eu ouvi algum comentário sobre isso esses dias, mas também não sei explicar o que realmente aconteceu.

Abraço,
Ricardo.


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 17:34
acho q isso ja tava pra acontecer a tempos, agora quem tem sundown por ai torce pra não precisar de garantia pq se não ta ferrado.


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 17:37
O motivo é o de sempre. Se focalizam nas bikes baratas perdem mercado porque as chinesas são muito mais baratas. Se focalizam nas bikes caras, enfrentam um enorme preconceito dos brasileiros, que preferem uma bike importada, mesmo que seja de qualidade duvidosa. Além de erros na administração, lógico.

Complicado o mercado de bikes no Brasil, ainda mais com a internet.


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 17:41
A Sundown tem histórico de pilantragem na adminstração. Desde quando a fábrica era aqui em Curitiba e de uma hora para outra foi abandonada por embróglio jurídico.




-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 18:00
A Polícia Federal, com a operação "pôr do sol" prendeu vários diretores da Sundown há uns 3 anos atrás, por evasão fiscal e remessa de dinheiro a paraísos fiscais.
Parece que a Sundown Bikes era uma "fachada" para lavagem de dinheiro também.


-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: Overr
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 18:01
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O motivo é o de sempre. Se focalizam nas bikes baratas perdem mercado porque as chinesas são muito mais baratas. Se focalizam nas bikes caras, enfrentam um enorme preconceito dos brasileiros, que preferem uma bike importada, mesmo que seja de qualidade duvidosa. Além de erros na administração, lógico.

Complicado o mercado de bikes no Brasil, ainda mais com a internet.


nada haver, problema da sundown e a parte de motos que deixou a empresa decapitalizada, e problemas de multa com receita federal de sonegacao de impostos.


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 18:48
Originalmente postado por Overr Overr escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O motivo é o de sempre. Se focalizam nas bikes baratas perdem mercado porque as chinesas são muito mais baratas. Se focalizam nas bikes caras, enfrentam um enorme preconceito dos brasileiros, que preferem uma bike importada, mesmo que seja de qualidade duvidosa. Além de erros na administração, lógico.

Complicado o mercado de bikes no Brasil, ainda mais com a internet.


nada haver, problema da sundown e a parte de motos que deixou a empresa decapitalizada, e problemas de multa com receita federal de sonegacao de impostos.


Concordo que com relação a bicicletas, os usuários de internet no Brasil ainda não são capazes de influenciar no mercado. É uma parcela irrisória ainda que usa e-commerce sem medo. Até para coisas mais simples, como internet banking.

Quanto a peças, a internet até dá uma "opção de escolha" para quem sabe e pode comprar lá de fora. Eu disse "sabe" porque o primeiro impeditivo é a língua, pois a maioria das transações são em inglês. E eu disse "pode" porque tem que possuir um cartão de crédito internacional, o que muita gente ainda não tem ou não pensa em ter.

Com relação à Sundown, se fosse questão somente de mercado, a Caloi também teria que ter afundado, mas tem produtos aí para tentar competir com os importados.

E quem pensa que Caloi ou Sundown devem ter produtos 'tops' para brigar com os importados, acho perda de tempo e dinheiro, pois produto 'top' é somente para os abonados e representam pouco para lojistas e importadores. O grosso está nas bicicletas populares e nas importadas até 2 mi reais.


-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: jpgomes
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 19:05
Tenho até hoje problemas com a marca. Dei uma moto como entrada numa concessionária Sundown. Os caras faliram e deram a moto como parte do pagamento a um funcionário que não transferiu a mesma. O recibo (como exigem) ficou em aberto. Resultado : multas e eu enfrentando problemas com o DETRAN que não resolve porra nenhuma.

No seguimento de motos são um verdadeiro lixo.


Postado Por: lucianon
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 20:38
A pilantragem na Sundown vem de longa data, mas nós pobres mortais ficamos sabendo só no ano passado. No meu caso só fiquei sabendo do problema da sundown no inicio do ano , quando tinha funcionarios que estavam recebendo bikes como forma de pagamento da recisão.
No caso das motocicletas fiquei sabendo que tinham muitos problemas de qualidade.
Já na parte de bicicletas, acho uma pena , pois eram bikes que tinham bom cxb, será que este cxb era devido às pilantragens ?




Postado Por: Gus_Freeride
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 20:55
putz... pra mim já era esperado


Postado Por: Adriano Diniz
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 20:58
Eram meus clientes e ja fazem pelo menos 2 anos que cortei o crédito Confused A coisa ali era bem cabeluda e tem a ver com trapaças feitas no Uruguay inclusive.

-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Postado Por: fumaça
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 21:12
 
que pena.... mesmo não tendo nenhum produto da marca, levava fé na empresa....
 
Realmente tinham bikes de linha de entrada com preços beeeem competitivos


Postado Por: vanhalm
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 22:15
Hopa, que legal essa notícia!  Muita boa mesmo!
Uma pena que algumas (gente/lojas) vão perder dinheiro, mas é muito bom que Brasil finalmente aceitar qualidade e não mais essa bosta de Sundown!
Agora só Vicini, Proshock, Vzan  que precisam sumir e pronto!
Brasil precisa aumentar a qualidade de mercado bicicleta! 

Veja bem, eu não falo que fora BR não tem bosta, mas o que irritei me aqui quando Sundown lançou essa bosta, gente comparou Sundown com Specialized, Scott, Trek etc
Igual de Prof.uck, Prof.uck tem uma suspensão de 1300gr e gente fala que é uma para comparar com Dtswiss que tem também uma de 1300gr. que que isso :-) 

mas tudo bem, tô muito feliz que alguém passou este link para ver que esta marca vai sumir do mercado Brasileiro. Parábens para todos que nao comprou essa marca!  


Bom, agora todo mundo vai queimar me. rsrsrsrs  


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 22:18
Vanhalm, nunca vi tanta besteira junta num post só. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: vanhalm
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 22:22
Diga cebola,

o que é besteira?

Sundown é bom?  QUalidade?  ótimo produto?  

por favor explica pra mim, sou burro na verdade. 
Comprei no Carrefour uma bike de R$ 400,- e ando as provas aqui.


Postado Por: mateusgmm
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 22:30
Putz.. eu tava quase pegando uma. Vou rever meus conceitos agora por causa da garantia. 


Postado Por: adalberto melo
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 22:35
cara.........tive q ler varias vezes,,, e nao entendi... reescreva por favor


Postado Por: ROGENER
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 22:37
Andar em provas com uma bike de R$ 400 até anda. Até uma Ceci aguenta uma prova, só depende de como...

-------------
Podemos fazer algo pelo nosso planeta? Sure we can!


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 22:41
Originalmente postado por vanhalm vanhalm escreveu:

Diga cebola,

o que é besteira?

Sundown é bom?  QUalidade?  ótimo produto?  

por favor explica pra mim, sou burro na verdade. 
Comprei no Carrefour uma bike de R$ 400,- e ando as provas aqui.


Cara, a linha intermediária da SDW (as team) são tão boas quanto qualquer outra linha intermediaria, só que custavam menos.

Os quadros (assim como todos os outros) vinham da Asia, eram hidroformados, feito de liga 7k e tinham o acabamento muito bom. E os componentes eram os mesmos, com vantagem de preço para a SDW. Enfim, com a grana de uma bike gringa, você comprava uma SDW com um quadro de igual qualidade e com componentes superiores.

Pode usar a ferramenta de busca ai do forum que você vai ver 200 tópicos falando exatamente isso. 



-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: vanhalm
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 22:43
não entendeu?

Tudo bem. Talvez estou no forum errado.

Boa sorte com o novo dono de Sundown e espero que tudo vai dar certo. 

Para a gente que gosta (compra/usa) qualidade. Eu espero que vocês me entenderam.

abraços e até próxima vida :D




Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 22:48
Originalmente postado por vanhalm vanhalm escreveu:

não entendeu?

Tudo bem. Talvez estou no forum errado.

Boa sorte com o novo dono de Sundown e espero que tudo vai dar certo. 

Para a gente que gosta (compra/usa) qualidade. Eu espero que vocês me entenderam.

abraços e até próxima vida :D



Do jeito que você escreveu, duvido que qualquer um intenda. Mas, pra não ser um cara injusto, gostaria que você explicasse tecnicamente pra mim qual é a desvantagem que uma bike intermediaria da SDW tem em relação a uma importada. 


Ps: se você estava sendo irônico, talvez seja hora de aprimorar suas habilidades na hora de escrever. 




-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: vanhalm
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 23:20
Se alguem está com saudade da marca tem um quadro a venda no mercado livre.  MT2 de Scandium, é só digitar isso na busca no ML.  Ótimo custo x benefício.  Qualidade, acabamento, etc, tudo igual as consagradas marcas, mas com preço muito inferior.  Imperdível.   Se estão duvidando olhem lá, o preço é de 1,2k. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142732007-quadro-sundown-mt2-scandium-19-novo-_JM


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 23:25
Aquela história que os donos da Soulbikes eram dissidentes da Sundown é verdade? E esses dissidentes eram da parte boa ou da parte ruim da empresa?

-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 14 Jun 2010 as 23:30
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Aquela história que os donos da Soulbikes eram dissidentes da Sundown é verdade? E esses dissidentes eram da parte boa ou da parte ruim da empresa?

No mínimo, eles têm o know-how Big smile


Postado Por: rcaliman
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 01:03
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Vanhalm, nunca vi tanta besteira junta num post só. 


concordo totalmente com você. Até concordo que o mercado brasileiro precisa se aprimorar, mas porque falar com tão pouco respeito de marcas como VZAN, Proshock e mesmo a própria SDW? Essas empresas podem ainda não ter chegado ao nível de qualidade das grandes marcas gringas, mas vem trabalhando para isso, melhorando seus produtos e sobretudo fazendo um pós venda decente. Nesse quesito, inclusive, vem trabalhando muito melhor que os representantes de muitas marcas internacionais. A Sundown também vendia bicicletas de ótima qualidade, traziam de fora sim, mas escolhiam muito bem as peças que colocavam em suas bicicletas e tinham uma boa garantia. Certamente fizeram muitas burradas administrativas para chegar ao ponto de falência, mas certamente montavam e vendiam boas bikes.


-------------
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>


Postado Por: k270kmh
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 01:42
Como falar tão mal da bicicleta sundown se a única coisa da sundown na bike era o quadro?
 
 


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 01:47
Originalmente postado por k270kmh k270kmh escreveu:

Como falar tão mal da bicicleta sundown se a única coisa da sundown na bike era o quadro?
 
 


Nem o quadro faziam. Vinha tudo da China e montavam aqui. Por isso to dizendo que as bikes eram tão boas quanto qualquer outra bike nível médio. Peças iguais, quadro "igual".


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: alexandrerpo
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 01:48
ae pessoal, que noticia eihn... tem mto post do forum falando bem da sundown, mau da caloi, vice versa e etc...
mas, de prático, acho que mais se perde que se ganha com esses acontecimentos,
Uma curiosidade... os atletas  patrocinados, como o  RICARDO  PSCHEID, será que corriam com os produtos da marca?
 


Postado Por: k270kmh
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 01:53
Em relação as motos pode ser um problema, mas em relação as bikes não vejo problema algum... já que a garantia é a loja que proporciona. Se bem que é difícil alguem trincar um quadro de alumínio ou quebrar uma rockshox ou um componente shimano. Até que tem os "caras" que abusam nas competições, mas nesse caso realmente não é uma sundown nem caloi etc a bike correta.


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 02:02
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Aquela história que os donos da Soulbikes eram dissidentes da Sundown é verdade? E esses dissidentes eram da parte boa ou da parte ruim da empresa?

No mínimo, eles têm o know-how Big smile

É mesmo... até o nome da nova empresa foi copiada. Tongue

Um colega que frequenta pouco o fórum foi uma vez resolver uma pendenga, da Honda contra a Sundown, por problemas de uso indevido de patente. Ouch

Gente séria mesmo esse pessoal.Wink


Sobre as bicicletas acredito que eram excelentes pelo preço pago. Uma importada equivalente era normalmente 30% mais cara e só mudava de verdade o quadro, visto os componentes serem todos derivados do mesmo lugar em sua maioria.


Postado Por: Barao
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 02:34
tenho uma rs4 e to muito satisfeito,comprei o que a grana deu para comprar!
Afinal a bike é toda shimano ,só o quadro é sandown!
Para mim,fico com vergonha de ser brasileiro,por tudo que  é bom dura pouco,afinal para minha classe operária, éra uma bike custo beneficio! ok



Postado Por: philipi yuri
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 02:40
Ha + de 10 anos trabalhamos com a sundown e nunca tivemos problemas com o pos venda, sempre que precisava de peças na garantia era imediatamente atendido, uma pena que nao da de trabalhar com a linha de bike mais top da sundown aqui na minha região pela falta de adptos ao esporte...
 
 


-------------
ROUBARAM minha Focus Raven 6.0 branco com preto, tamnho S - componentes xt/slx - suspa sid rl preta - rodas concept branca


Postado Por: wsam
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 02:42
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Vanhalm, nunca vi tanta besteira junta num post só. 


2! Qta abobrinha...


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 02:52
A linha Team tinha um bom cxb, abaixo dessa linha, só tinham bike podre.... esse é o ponto negativo do fim dessa empresa, o ponto positivo é q o preço de uma bike deles tende a cair bastante, uma vez q não tem mais garantia, assim os mendigos, como eu, podemos ter uma bike razoável gastando pouco! kkkkkkkkk


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 03:13
uma opção a menos, agora a caloi domina sozinha o mercado das bikes nacionais.


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 04:22
Bom, oficialmente não temos nada ainda, mas como já comentei num post de hj cedo, sobre indicação de bike (onde até indiquei uma Elite 2.7), é questão de tempo até anunciarem oficialmente

Da Sundown bikes (que sustentou ficou de lado para a Sundown tentar salvar a divisão de motos), saíram o Caio Salerno e Sérgio Gallo pra fundarem a Soul Bikes.
O Caio é o mais conhecido do público por suas participações como comentarista das etapas da Copa do Mundo de MTB na ESPN. Na Sundown ele era o responsável pelo desenvolvimento de produtos. Já o Sérgio Gallo era o chefe do departamento de vendas.

Abri um tópico sobre isso em  http://www.pedal.com.br/forum/soul-cycles-nova-marca-nacional-promete_topic19292.html" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/soul-cycles-nova-marca-nacional-promete_topic19292.html

É uma pena o que aconteceu com a Sundown, afinal, sua qualidade e cxb nas linhas TEAM e Racing eram imbatíveis, mas vamos torcer pra que a Soul vingue, senão ficaremos apenas com as Caloi Elite como bons cxb (em se tratando de MTB) em bikes ncaionais montadas

Vejo esse boato (quase certo) da Sundown como uma boa pra quem sabe onde tem algumas pontas de estoque, assim, podem comprar uma ótima bike por um preço menor ainda, e problemas de garantia acho difícil ter, afinal, qtos usuários temos no fórum com elas e nenhum precisou acionar a garantia ainda, ainda assim, Se - vejam bem... SE - precisar, pela diferença de preço compra um quadro ou até outro componente fácil Wink

Agora, sobre o comentário de um infeliz que acha que proshock, vzan e demais marcas nacionais deveriam acabar, só tenho a lamentar, deve andar de carrão importado, se alimenta de comida importada, usa internet importada, deve ser casado com uma atriz do leste europeu, tem mestrado internacional e nem deve morar no Brasil tamanha "exigência" de qualidade LOL


-------------
Scott Spark 970


Postado Por: allmondega
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 05:04
O infeliz do comentário infeliz é tão internacionalizado que nem português ele sabe.

-------------
Até os macacos caem das árvores


Postado Por: rcaliman
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 11:09
Agora só espero que a Proshock cresça a ponto de peitar a Caloi, pois graças a concorrência da Sundown a Caloi melhorou seus produtos e baixou os preços. Agora ela vai se tornar lider isolada e pode ser que "relaxe" o que seria uma pena. Nas speeds ela já tirou de linha a Race sem ter colocado outra no mesmo nível no lugar, apenas dando um Up na Strada, que vem com garfo de carbono e grupo Tiagra, enquanto a Race vinha com traseira e garfo de carbono e grupo 105. Tem um quadro de carbono da caloi no site, mas nada de bike montada. :/

-------------
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>


Postado Por: fabioromeo
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 11:49
Paperaí, cadê as fontes oficiais? Tem jornal falando sobre isso? Nota da empresa? Porque de vendedor já ouvi falar que até a Caloi faliu por causa da demora na entrega de bikes, então fico um pouco desconfiado dessas notícias bombásticas.

-------------
Fabio Romeo.com

http://pangeabox.blogspot.com" rel="nofollow - blog | http://www.twitter.com/fabioromeu" rel="nofollow - twitter


Postado Por: Rogerinho
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 13:39
O site ainda tá ativo.
 
Acho difícil os quadros de aluminio das Team 4000 quebrarem, por isso deram garantia eterna...
 
Vou pensar direito se troco de quadro ou não!!!


Postado Por: kleberpg
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 13:43
Originalmente postado por fabioromeo fabioromeo escreveu:

Paperaí, cadê as fontes oficiais? Tem jornal falando sobre isso? Nota da empresa? Porque de vendedor já ouvi falar que até a Caloi faliu por causa da demora na entrega de bikes, então fico um pouco desconfiado dessas notícias bombásticas.
 
Concordo plenamente


-------------
Jundiai/São Sebastião-SP


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 15:03
Dúvidas?
Nada melhor que usar a busca (não a busca do fórum, o Google, claro):

Folha Online (29/06/2006): http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u108990.shtml" rel="nofollow - PF e Receita fazem operação contra bicicletas Sundown que envolve Merrill Lynch

Gazeta do Povo (29/06/2006): http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=577674&tit=PF-prende-empresarios-ligados-ao-grupo-Sundown-no-Parana" rel="nofollow - PF prende empresários ligados ao grupo Sundown no Paraná

-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: notaname
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 15:24
Originalmente postado por fabioromeo fabioromeo escreveu:

Paperaí, cadê as fontes oficiais? Tem jornal falando sobre isso? Nota da empresa? Porque de vendedor já ouvi falar que até a Caloi faliu por causa da demora na entrega de bikes, então fico um pouco desconfiado dessas notícias bombásticas.



pois é.. falta informação de confiança. mesmo pq o cara, aparentemente, usou essa desculpa pra empurrar uma columbus pro cara. já que ele não tinha a RSx


Postado Por: marcorn
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 15:27



Postado Por: Alex_Espricio
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 16:06
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Dúvidas?
Nada melhor que usar a busca (não a busca do fórum, o Google, claro):

Folha Online (29/06/2006): http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u108990.shtml" rel="nofollow - PF e Receita fazem operação contra bicicletas Sundown que envolve Merrill Lynch

Gazeta do Povo (29/06/2006): http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=577674&tit=PF-prende-empresarios-ligados-ao-grupo-Sundown-no-Parana" rel="nofollow - PF prende empresários ligados ao grupo Sundown no Paraná
 
Mas isso não diz nada... As matérias tem praticamnete 4 anos já !!! De lá para cá já saiu muita Sundown da linha de produção...
Não existe nenhuma matéria mais atual falando sobre o fechamento da fabrica, portanto, por enquanto apenas especulação...


-------------
Sundown Team 4000


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 16:10
Se o passado da empresa não te diz nada, blz.

-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: decz.
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 16:57
nossa, nunca vi tanto post falando besteira junto por parte de alguns usuários....OMG
 
esse negócio da SDW não é de hoje, a fábrica está quase fechando faz tempo por prestação de contas à justiça.


-------------
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445


Postado Por: danielms
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 19:21
Isso talvez explique o fato das bikes da sundown terem sumido aos poucos dos sites de compra, quando o pessoal aqui do pedal recomendava a compra.


Postado Por: Benito
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 19:22
Fico chateado com essa notícia. A Sundown tinha algumas bikes muito interessantes.Quanto a qualidade, a linha popular de supermercado é simples, barata e com preço compatível.São bikes para passeio na cidade.Quem acha que pode sair com uma destas em trilhas não entende nada de bike ( nem de trilha).Alguns modelos intermediários são tão bons quanto qualquer importado da mesma categoria, inclusive, muitas vezes com componentes melhores.


Postado Por: Aloneghost
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 19:56
Quer dizer então que

minhas sundowns vão virar OLD SCHOOOL?




-------------
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com" rel="nofollow - http://aloneghosts.blogspot.com


Postado Por: danielms
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 21:36
Teoricamente, na próxima década, vão virar old, como todas as bikes de alumínio, se o carbono continuar melhorando mais e mais, e ficando mais barato também


Postado Por: Cesar_cwb
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 21:50
Quando cursava Desenho Industrial em fins da década de 90, visitamos a fábrica da Sundown que era perto de Curitiba. Achei muito, muito estranho mesmo. A linha de produção parada, sem funcionários trabalhando (não lembro, mas talvez fossem férias coletivas). Tinha a mpressão de fábrica em vias de fechamento. Mas na época só produziam o básico de bikes de supermercado, modelos infantis. Eu lembro de um mini catálogo da época, que mostravam algumas bikes. Se conseguir achá-lo, posto no forum.


Postado Por: Aloneghost
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 21:59
Originalmente postado por Cesar_cwb Cesar_cwb escreveu:

Quando cursava Desenho Industrial em fins da década de 90, visitamos a fábrica da Sundown que era perto de Curitiba. Achei muito, muito estranho mesmo. A linha de produção parada, sem funcionários trabalhando (não lembro, mas talvez fossem férias coletivas). Tinha a mpressão de fábrica em vias de fechamento. Mas na época só produziam o básico de bikes de supermercado, modelos infantis. Eu lembro de um mini catálogo da época, que mostravam algumas bikes. Se conseguir achá-lo, posto no forum.


Seria uma bela curiosidade

-------------
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com" rel="nofollow - http://aloneghosts.blogspot.com


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 22:27
Eu sei que existem muitos containers deles com peças, parados em porto. Não haveria grana para liberação alfandegária segundo informação privilegiada que ouvi há uma semana.

Será que tem algum lotado com peças XTR para arrematar baratinho daqui um tempo em leilão da receita?   kkk

Ou serão repassados para o manos da Soul?


Postado Por: DrDeconto
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 22:31
se tiver no porto vai pra leilão... depois dos "desvios" que sempre acontecem.. HEhuEHUE

-------------
Kinesis KM 310 - Fox F-Series 32 RL 100
Drivetrain: SLX/XT - Mavic XM 317 - Maxxis Crossmark - Fizik!


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 15 Jun 2010 as 23:54
Só não fiquem mt animados com leilão da receita... vcs já viram como é q eles funcionam? os caras juntam um monte de coisa (muitas vezes juntam coisas q não tem nenhuma relação, como papel sulfite com selim de bike e maquina de lavar roupa!!!) e formam o tal do lote q vai pra leilão... a treta, além de vc levar mt coisa q não te interessa, é q, normalmente, os lotes são grandes, com mt quantidade de produtos, oq faz com q o preço inicial seja muuuito, mas muuuuuuuuuito alto! Infelizmente esses leilões só servem pra quem mt grana no bolso e/ ou comércio, pra dar um fim nas mercadorias.... imagine um lote com 50 grupos xtr por 25 mil...

Por falar em leilão da receita, tem uns carrinhos q eles vão vender, só coisa humilde... olha só esse exemplo:

"Lote Nº : 58

1,00 un

Automóvel de passageiros, Marca LAMBORGHINI, Modelo MURCIÉLAGO ROADSTER, Cor PRETO,
Chassi nº ZHWBE26S05LA01486. Motor V

Valor Mínimo : 500.000,00"

tá praticamente dada essa murcielago.... o foda é ter meio milhão pra começar a bincar no leilão! huahauhauaha, para a galera q gasta mais de 3 mil numa bike, tem porsche turbo 911 por 40 mil cruzados, só q é de 1984... e para os mendigos, como eu, que tem bike de supermercado, tmb tem carro! tem um mustang 1966 por 10 mil!!! e pela idade, nem preciso pagar ipva dele! hauhauhauhauhauha

opa, aqui tá o link pro leilão em questão: http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/leiloes/Mercadorias/Mercad06AlfPortoSantosSP.pdf


Postado Por: André Santos
Data de Publicação: 16 Jun 2010 as 01:54
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Só não fiquem mt animados com leilão da receita... vcs já viram como é q eles funcionam? os caras juntam um monte de coisa (muitas vezes juntam coisas q não tem nenhuma relação, como papel sulfite com selim de bike e maquina de lavar roupa!!!) e formam o tal do lote q vai pra leilão... a treta, além de vc levar mt coisa q não te interessa, é q, normalmente, os lotes são grandes, com mt quantidade de produtos, oq faz com q o preço inicial seja muuuito, mas muuuuuuuuuito alto! Infelizmente esses leilões só servem pra quem mt grana no bolso e/ ou comércio, pra dar um fim nas mercadorias.... imagine um lote com 50 grupos xtr por 25 mil...

Por falar em leilão da receita, tem uns carrinhos q eles vão vender, só coisa humilde... olha só esse exemplo:

"Lote Nº : 58

1,00 un

Automóvel de passageiros, Marca LAMBORGHINI, Modelo MURCIÉLAGO ROADSTER, Cor PRETO,
Chassi nº ZHWBE26S05LA01486. Motor V

Valor Mínimo : 500.000,00"

tá praticamente dada essa murcielago.... o foda é ter meio milhão pra começar a bincar no leilão! huahauhauaha, para a galera q gasta mais de 3 mil numa bike, tem porsche turbo 911 por 40 mil cruzados, só q é de 1984... e para os mendigos, como eu, que tem bike de supermercado, tmb tem carro! tem um mustang 1966 por 10 mil!!! e pela idade, nem preciso pagar ipva dele! hauhauhauhauhauha

opa, aqui tá o link pro leilão em questão: http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/leiloes/Mercadorias/Mercad06AlfPortoSantosSP.pdf
 
Imagina se um daqueles metidos a espertos que ficam tirando sarro que com X dinheiro você não precisava comprar uma bike, podia compra uma moto zero, ou mesmo um carro usado sabem disso.LOL Muitos ouvidos aqui não iam parar de queimar. Principalmente dos adeptos do n+1.


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 16 Jun 2010 as 02:47
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

... imagine um lote com 50 grupos xtr por 25 mil...

Bora juntar a galera do pedal pra fazer uma vaca obesa

Duvido que não aparece 50 nego aqui querendo comprar um grupo XTR por quinhentão (só eu compraria uns 4 LOL)


-------------
Scott Spark 970


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 16 Jun 2010 as 03:37
Tô dentro do bolão do XTR e do Mustang!Tongue


Postado Por: rafa72
Data de Publicação: 16 Jun 2010 as 20:00
"Agora, sobre o comentário de um infeliz que acha que proshock, vzan e demais marcas nacionais deveriam acabar, só tenho a lamentar, deve andar de carrão importado, se alimenta de comida importada, usa internet importada, deve ser casado com uma atriz do leste europeu, tem mestrado internacional e nem deve morar no Brasil tamanha "exigência" de qualidade" --> demais esse post!!!!!

Então rapah, se acha que Vzan não presta e deve fechar, é no mínimo lamentável esse tipo de comentário, pois deves ter jogos e jogos de Zipp, Campagnolo Shamal Ultra e Reynolds jogadas no pátio...qto se paga prum jogo de rodas sub 1500g? Até hj praticamente só ouvi elogios da Vzan, custo x benefício!!!

Bah, aki tem cada um...




Postado Por: Leco22
Data de Publicação: 16 Jun 2010 as 20:28
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:


Por falar em leilão da receita, tem uns carrinhos q eles vão vender, só coisa humilde... olha só esse exemplo:

"Lote Nº : 58

1,00 un

Automóvel de passageiros, Marca LAMBORGHINI, Modelo MURCIÉLAGO ROADSTER, Cor PRETO,
Chassi nº ZHWBE26S05LA01486. Motor V

Valor Mínimo : 500.000,00"

tá praticamente dada essa murcielago.... o foda é ter meio milhão pra começar a bincar no leilão!http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/leiloes/Mercadorias/Mercad06AlfPortoSantosSP.pdf

Essa lambo aí apareceu em jornal e tudo, foi importada para o salão de SP e vendida, só que a importação foi apenas para fins de "exposição", sem pagar impostos....
Vários outros carros foram apreendidos na época.



Postado Por: lucianon
Data de Publicação: 16 Jun 2010 as 22:00
Mauro,
Parece que já foram arrematados os containes, comentaram mas não lembro quem foi.



Postado Por: fabioromeo
Data de Publicação: 17 Jun 2010 as 19:54
Acordei respondão, então toma:

[bronca]O senso inflado de algumas pessoas chega a ser engraçado, especialmente quando mandam os outros procurarem no google e apontam triunfantes para um artigo... de 2006. Mais ridículo ainda é ler depoimentos empolgados de ciclistas, tanto no fórum quanto fora, sobre qualidade das bikes e depois falarem da falência como se, "dããã, todo mundo já sabia, só você que não".[/bronca]

Voltando, continuo desconfiado já que o GOOGLE não mostra nada recente. O que vi de falência é http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/5112164/apelacao-civel-ac-1314389-pr-apelacao-civel-0131438-9-tjpr" rel="nofollow - esse link de 2004 , e tem http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=13260.0" rel="nofollow - esse link de 2009 de um fórum falando da volta triunfal da empresa. Não achei nada mais recente, desse ano. Alguém tem alguma notícia atualizada?

-------------
Fabio Romeo.com

http://pangeabox.blogspot.com" rel="nofollow - blog | http://www.twitter.com/fabioromeu" rel="nofollow - twitter


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 17 Jun 2010 as 20:55
Tá nervoso? Stern Smile

-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: fabioromeo
Data de Publicação: 18 Jun 2010 as 12:47
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Tá nervoso? Stern Smile


TPM. Cuidado comigo.

-------------
Fabio Romeo.com

http://pangeabox.blogspot.com" rel="nofollow - blog | http://www.twitter.com/fabioromeu" rel="nofollow - twitter


Postado Por: trost
Data de Publicação: 18 Jun 2010 as 14:34
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Vanhalm, nunca vi tanta besteira junta num post só. 


+1


-------------
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian


Postado Por: Cesar_cwb
Data de Publicação: 18 Jun 2010 as 17:53
Outra questão que acredito ser estranha: no momento que surge uma nova marca de bikes (Soul Cycles), aparecem boatos da Sundown ter falido. E ainda mais estranho que quem está por trás dessa Soul Cycles é Caio Salerno, ex-Sundown. É coincidência ou o mundo empresarial é assim mesmo? Alguns saem antes do barco afundar de vez para montar seu próprio negócio?


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 18 Jun 2010 as 17:55
Não sei se aplica aqui, mas aqui no Brasil é mais lógico e fácil abrir uma empresa nova do que resgatar uma que tiver algum problema com o governo e/ou RF.

-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: Mauro Brisola
Data de Publicação: 18 Jun 2010 as 17:58
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Não sei se aplica aqui, mas aqui no Brasil é mais lógico e fácil abrir uma empresa nova do que resgatar uma que tiver algum problema com o governo e/ou RF.

Bingo!


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 18 Jun 2010 as 18:08
Originalmente postado por fabioromeo fabioromeo escreveu:

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Tá nervoso? Stern Smile


TPM. Cuidado comigo.


Ficarei quieto por uma semana. Tongue


-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: Rogerinho
Data de Publicação: 18 Jun 2010 as 18:38
Originalmente postado por jpgomes jpgomes escreveu:

Tenho até hoje problemas com a marca. Dei uma moto como entrada numa concessionária Sundown. Os caras faliram e deram a moto como parte do pagamento a um funcionário que não transferiu a mesma. O recibo (como exigem) ficou em aberto. Resultado : multas e eu enfrentando problemas com o DETRAN que não resolve porra nenhuma.
 
Veículo tinha que ser um item descartável! Tô na mesma, dei um carro como entrada, que o repassou a uma loja de SC; a empresa deu golpe naquela praça, sumiu com o dut de todo mundo, e o carro já passou de 2500,00 de ipvas atrasados e multas em Santa Catarina!!! Sorte que comuniquei a venda após as primeiras 2 infrações!
 
Vá no Ciretran da sua cidade e faça a comunicação de venda, leva uma cópia do DUT assinado.


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 21 Jun 2010 as 14:57
Pena que a SDW tenha acabado. Vamos perder uma marca com ótimo custo x benefício.


Postado Por: kmsleo
Data de Publicação: 21 Jun 2010 as 15:29
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Vanhalm, nunca vi tanta besteira junta num post só. 
 
3. Concordo com o Cebo, atacar a SDW e as marcas nacionais desse jeito me parece ser sem conhecimento nenhum de causa, se for comparado ao conhecimento da língua portuguesa então...
Há muito mais prejuízo nisso que motivos pra festa, muitos dos nossos amigos bikers perderam com isso.


Postado Por: mancuso
Data de Publicação: 23 Jun 2010 as 03:13
se os caras da sdw fizeram cagada, pelo menos tem uns funcionários com know-how e alguma grana pra montar outra marca. é claro que eles pularam fora porque viram que ia dar merda. sem concorrência, o consumidor brasileiro vai pagar cada vez mais. dizer que tudo que é nacional é bosta é preconceito e ignorância deprimente.

quando papai dá mesada gorda, melhor comprar tudo importado mesmo -- aliás, porque esse tipos não vão logo viver em outro lugar?

-------------
www.zumbicicletas.blogspot.com


Postado Por: nettobvp
Data de Publicação: 23 Jun 2010 as 19:20
Galera

Mas a Sdw esta com site ativo, e cumprindo normalmente com suas garantias, digo pq precisei da garantia e não tive nenhuma dor de cabeça, se todas as vezes que fosse tratado como fui pela Sdw estaria tranquilo.

Abraços


-------------
miguel netto
boa vista - roraima - brasil
specialized epic comp 29er
sundown MT3


Postado Por: mancuso
Data de Publicação: 24 Jun 2010 as 02:50
Originalmente postado por nettobvp nettobvp escreveu:

GaleraMas a Sdw esta com site ativo, e cumprindo normalmente com suas garantias, digo pq precisei da garantia e não tive nenhuma dor de cabeça, se todas as vezes que fosse tratado como fui pela Sdw estaria tranquilo.Abraços


não consegui achar informações concretas na internet, mas não procurei bem.

notei que no site da sundown tem um http://www.sundownnet.com.br/site/bikes/www/default2.asp?a=eventos&acao=todas" rel="nofollow - link para o que eles chamavam de COPA INTERNACIONAL SUNDOWN DE MTB, mas quando você clica, o patrocinador agora é a LEVORIN. engraçado que dá pra notar que na miniatura colocada no link do site da sundown, onde agora está escrito levorin, antes estava a marca sundown.

outra coisa, no link EVENTOS E NOTÍCIAS, não há novidades desde ABRIL, ou seja, parece que a casa está vazia, basta ver a frequencia com que as notícias eram postadas, antes vários por mês, nos últimos meses só alguns e, de repente, morreu.

acho que foi pro beleléu mesmo e tá só administrando o enterro.

como um usuário do fórum já disse: no Brasil, é muito mais fácil abrir uma empresa nova que tentar salvar uma falida. aliás, acho que esse colega que disse isso tem alguma ligação com a soul cycles. sem problemas, só acho que ele devia assumir a ligação.

-------------
www.zumbicicletas.blogspot.com


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 24 Jun 2010 as 13:41
Originalmente postado por mancuso mancuso escreveu:

como um usuário do fórum já disse: no Brasil, é muito mais fácil abrir uma empresa nova que tentar salvar uma falida. aliás, acho que esse colega que disse isso tem alguma ligação com a soul cycles. sem problemas, só acho que ele devia assumir a ligação.

Mancuso, foi eu que isso sobre abrir nova firma e eu lhe desafio a provar essa falácia Angry. Ou prove ou se retrate.

Vc me conhece? Não, duvido. Eu tenho certeza não lhe conheço. Nunca lhe vi na vida, fora um nick anônimo em um fórum na internete. Sendo assim, não tenho o direito de afirmar bobagens ou besteiras a seu respeito. É uma simples qiuestão de respeito e educação.
Como estamos na mesma situação aqui, não nos conhecmos, solicito que pense bem antes de falar besteira sobre alguém que nunca viu na vida.


-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: MarioNeto
Data de Publicação: 24 Jun 2010 as 17:16
Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Imagine um lote com 50 grupos xtr por 25 mil...


E aí, quando é que saem os XTR??? hahaha

Comprava uns 5 fácil, se arrumasse a grana, e repassava. =]


Postado Por: renatobike
Data de Publicação: 24 Jun 2010 as 22:18
Originalmente postado por mancuso mancuso escreveu:

se os caras da sdw fizeram cagada, pelo menos tem uns funcionários com know-how e alguma grana pra montar outra marca. é claro que eles pularam fora porque viram que ia dar merda. sem concorrência, o consumidor brasileiro vai pagar cada vez mais. dizer que tudo que é nacional é bosta é preconceito e ignorância deprimente.

quando papai dá mesada gorda, melhor comprar tudo importado mesmo -- aliás, porque esse tipos não vão logo viver em outro lugar?


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 24 Jun 2010 as 22:35
Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Originalmente postado por apoloesminteu apoloesminteu escreveu:

Imagine um lote com 50 grupos xtr por 25 mil...


E aí, quando é que saem os XTR??? hahaha

Comprava uns 5 fácil, se arrumasse a grana, e repassava. =]


Olha... o grupo XTR todo não tem... mas tem um cara vendendo um par de cubos XTR bem barato! Dá uma olhada aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142727643-par-cubo-xtr-shimano-gt-o-mais-barato-_JM

ps: leia as perguntas ao vender
pps: moderador, pelo amor de deus, isso não é propaganda!!! é apenas uma brincadeira, ok? Até pq, se alguém comprar esses cubos lixudos, e caros, essa pessoa merece ser estuprada por 100 cavalos ao mesmo tempo! hahahha


Postado Por: mancuso
Data de Publicação: 25 Jun 2010 as 05:59
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:




Originalmente postado por mancuso mancuso escreveu:

como um usuário do fórum já disse: no Brasil, é muito mais fácil abrir
uma empresa nova que tentar salvar uma falida. aliás, acho que esse
colega que disse isso tem alguma ligação com a soul cycles. sem
problemas, só acho que ele devia assumir a ligação.
Mancuso, foi eu que isso sobre abrir nova firma e eu lhe desafio a provar essa falácia Angry. Ou prove ou se retrate.Vc me conhece? Não, duvido. Eu tenho certeza não lhe conheço. Nunca lhe vi na vida, fora um nick anônimo em um fórum na internete. Sendo assim, não tenho o direito de afirmar bobagens ou besteiras a seu respeito. É uma simples qiuestão de respeito e educação.Como estamos na mesma situação aqui, não nos conhecmos, solicito que pense bem antes de falar besteira sobre alguém que nunca viu na vida.


LUW, você está coberto de razão.
não afirmei, mas levantei suspeita, foi desrespeitoso. peço desculpas. pensei nisso quando estava rolando o tópico da soul, mas, como você está deixando claro aqui, não tem nada a ver. acho que foi porque notei que você fez seu cadastro no Pedal três dias antes de postar naquele tópico e parecia defender a marca das suspeitas que estavam sendo levantadas. mas, dando uma pesquisada em seus posts, vejo que tem outros interesses, não comerciais, apenas de participar, ajudar e aprender, como todos.

não o conheço, mas teria prazer em conhecer. a maioria dos que me conhecem me chamam de carlos mancuso mesmo, mas meu nome é carlos henrique (...) moro na (...) meu celular é (...) trabalho na (...) meu ramal é (...) vou e volto pedalando, chova ou faça sol. na minha assinatura abaixo tem um link prum blog mal acabado onde tem fotos minhas.
- agora não estou mais tão anônimo.

eu é que tenho um projeto futuro de entrar para o ramo das bicicletas, mas quando o fizer, vou deixar claro aqui no fórum. por isso devo ter desconfiado de você, por maldade da minha cabeça.

quando estiver aqui no rio, se tiver um tempo, me procure pra darmos uma pedalada e pra eu lhe apresentar uns amigos que também amam bicicletas.

espero ter me retratado satisfatoriamente. não preciso de inimizades. um abraço!

p.s. desculpem a interferência, que o tópico retome seu curso.

editado: apaguei dados pessoais.

-------------
www.zumbicicletas.blogspot.com


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 25 Jun 2010 as 06:14
Originalmente postado por mancuso mancuso escreveu:

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:




Originalmente postado por mancuso mancuso escreveu:

como um usuário do fórum já disse: no Brasil, é muito mais fácil abrir
uma empresa nova que tentar salvar uma falida. aliás, acho que esse
colega que disse isso tem alguma ligação com a soul cycles. sem
problemas, só acho que ele devia assumir a ligação.
Mancuso, foi eu que isso sobre abrir nova firma e eu lhe desafio a provar essa falácia Angry. Ou prove ou se retrate.Vc me conhece? Não, duvido. Eu tenho certeza não lhe conheço. Nunca lhe vi na vida, fora um nick anônimo em um fórum na internete. Sendo assim, não tenho o direito de afirmar bobagens ou besteiras a seu respeito. É uma simples qiuestão de respeito e educação.Como estamos na mesma situação aqui, não nos conhecmos, solicito que pense bem antes de falar besteira sobre alguém que nunca viu na vida.


LUW, você está coberto de razão.
não afirmei, mas levantei suspeita, foi desrespeitoso. peço desculpas. pensei nisso quando estava rolando o tópico da soul, mas, como você está deixando claro aqui, não tem nada a ver. acho que foi porque notei que você fez seu cadastro no Pedal três dias antes de postar naquele tópico e parecia defender a marca das suspeitas que estavam sendo levantadas. mas, dando uma pesquisada em seus posts, vejo que tem outros interesses, não comerciais, apenas de participar, ajudar e aprender, como todos.

não o conheço, mas teria prazer em conhecer. a maioria dos que me conhecem me chamam de XXXXX mancuso mesmo, mas meu nome é XXXXXXXXX. moro na rua XXXXX XXXX apto XXXXX, em XXXXXXX, no rio. meu celular é XXXXXXX. trabalho na redação do jornal XXX, segundo andar, de 15h às 23h, na XXXXXX meu ramal é XXXX. vou e volto pedalando, chova ou faça sol. na minha assinatura abaixo tem um link prum blog mal acabado onde tem fotos minhas.
- agora não estou mais tão anônimo.

eu é que tenho um projeto futuro de entrar para o ramo das bicicletas, mas quando o fizer, vou deixar claro aqui no fórum. por isso devo ter desconfiado de você, por maldade da minha cabeça.

quando estiver aqui no rio, se tiver um tempo, me procure pra darmos uma pedalada e pra eu lhe apresentar uns amigos que também amam bicicletas.

espero ter me retratado satisfatoriamente. não preciso de inimizades. um abraço!

p.s. desculpem a interferência, que o tópico retome seu curso.


Clap


-------------
Scott Spark 970


Postado Por: Rodrigo_1980
Data de Publicação: 25 Jun 2010 as 11:06
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Originalmente postado por mancuso mancuso escreveu:

Originalmente postado por LUW LUW escreveu:




Originalmente postado por mancuso mancuso escreveu:

como um usuário do fórum já disse: no Brasil, é muito mais fácil abrir
uma empresa nova que tentar salvar uma falida. aliás, acho que esse
colega que disse isso tem alguma ligação com a soul cycles. sem
problemas, só acho que ele devia assumir a ligação.
Mancuso, foi eu que isso sobre abrir nova firma e eu lhe desafio a provar essa falácia Angry. Ou prove ou se retrate.Vc me conhece? Não, duvido. Eu tenho certeza não lhe conheço. Nunca lhe vi na vida, fora um nick anônimo em um fórum na internete. Sendo assim, não tenho o direito de afirmar bobagens ou besteiras a seu respeito. É uma simples qiuestão de respeito e educação.Como estamos na mesma situação aqui, não nos conhecmos, solicito que pense bem antes de falar besteira sobre alguém que nunca viu na vida.


LUW, você está coberto de razão.
não afirmei, mas levantei suspeita, foi desrespeitoso. peço desculpas. pensei nisso quando estava rolando o tópico da soul, mas, como você está deixando claro aqui, não tem nada a ver. acho que foi porque notei que você fez seu cadastro no Pedal três dias antes de postar naquele tópico e parecia defender a marca das suspeitas que estavam sendo levantadas. mas, dando uma pesquisada em seus posts, vejo que tem outros interesses, não comerciais, apenas de participar, ajudar e aprender, como todos.

++++Editado++++++

eu é que tenho um projeto futuro de entrar para o ramo das bicicletas, mas quando o fizer, vou deixar claro aqui no fórum. por isso devo ter desconfiado de você, por maldade da minha cabeça.

quando estiver aqui no rio, se tiver um tempo, me procure pra darmos uma pedalada e pra eu lhe apresentar uns amigos que também amam bicicletas.

espero ter me retratado satisfatoriamente. não preciso de inimizades. um abraço!

p.s. desculpem a interferência, que o tópico retome seu curso.


Clap


x2

Muitos aqui deveriam seguir este exemplo:  Parabens!!!

Mais chega de lero-lero, se a SDW se foi, a Team 3000 de minha esposa vai virar relíquia, 1,5 anos de uso e nem 100 km de uso.
PS: não sei se fico feliz ou triste, só 100zinho!!!


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 25 Jun 2010 as 13:49
Perfeito mancuso! Melhor que isso só se ajoelhasse e pedisse perdão também. rsrsrsrs

Agora vc, o Cirso e o Rodrigo, por favor, editem os posts e retirem do corpo do email os dados pessoais, pq pode aparecer alguém realmente de má indole com interesses obscuros. Wink

Abraço a todos,
Fabricio.


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 25 Jun 2010 as 13:54
Mancuso, sem problemas, eu também já falei muita bobagem na vida (e o pior que ainda vou falar mais ). Pois bem, assunto resolvido, voltemos a conjecturar sobre a SDW Thumbs Up.

Por acaso ninguém conhece algum funcionário da empresa, que possa nos contar o que a empresa fala para os seus funcionários?


-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 25 Jun 2010 as 14:04
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Perfeito mancuso! Melhor que isso só se ajoelhasse e pedisse perdão também. rsrsrsrs

Agora vc, o Cirso e o Rodrigo, por favor, editem os posts e retirem do corpo do email os dados pessoais, pq pode aparecer alguém realmente de má indole com interesses obscuros. Wink

Abraço a todos,
Fabricio.

2!

Cara, vc não pode dar um mole desses, seu post fica visível pra muita gente e pode ter alguém mal intencionado, tem muitos dados seus aí.


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 25 Jun 2010 as 14:11
Mancuso,

realmente isso não foi uma boa idéia cara... trabalho com computação e troco muitas informações com pessoas da área.

você não sabe quanta gente cria programas de computador que varrem toda a internet montando banco de dados com informações anônimas. Nestes dados serão aplicados inteligências computacionais que irão relacionar todas as informações. Logo, essa pessoa terá todas as principais informações pessoais sobre você.

Aconselho excluir o post e pedir ao moderador excluir o post do banco de dados do fórum.

Abraço,
Ricardo.


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 25 Jun 2010 as 15:44
Post editado

-------------
Scott Spark 970


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 25 Jun 2010 as 17:24
Aos que ainda cometem algumas gafes virtuais inconscientemente:
http://internetsegura.terra.com.br/site/interna.aspx?id_conteudo=166" rel="nofollow - http://internetsegura.terra.com.br/site/interna.aspx?id_conteudo=166

"A questão é que as pessoas ainda não se deram conta de que um comportamento fora da internet é testemunhado por uma ou algumas pessoas e desaparece. Na internet, fica registrado para sempre."



O mundo da superexposição

O Brasil é o país em as redes sociais são mais populares. Uma pesquisa da Nielsen, realizada em abril, aponta que 86% dos internautas brasileiros são adeptos e passam, em média, cinco horas por semana em sites deste tipo.

O uso de redes sociais, porém, requer uma série de cuidados nem sempre tomados pelas pessoas. A etiqueta e as práticas recomendadas para o mundo virtual ainda não estão totalmente consolidadas e vão se estabelecendo enquanto esse universo toma-se cada vez mais parte da vida das pessoas, avalia Marcelo Coutinho, professor da FGV-EAESP e especialista em redes sociais.

Segundo ele, a grande maioria ainda não se deu conta da imensa diferença que há entre dizer, mostrar e apontar no mundo virtual e no mundo real. “Não posso dizer qual o nível adequado de exposição. Alguns acham que nós brasileiros nos expomos muito na praia, com roupas de banho pequenas, mas isso é um referencial cultural. A questão é que as pessoas ainda não se deram conta de que um comportamento fora da internet é testemunhado por uma ou algumas pessoas e desaparece. Na internet, fica registrado para sempre.”

Na opinião do especialista, essa é a questão central. Muita gente ainda não percebeu que qualquer ação na internet deixa um rastro passível de ser armazenado. “Isso altera a importância social do material publicado”, afirma Coutinho.

“O indivíduo se sente confortável para dizer o que pensa ou passar informações pessoais nas redes sociais porque pensa estar entre amigos. Mas nem sempre é essa a realidade”, avalia Marinês Gomes, coordenadora do Movimento Internet Segura e Gerente de Segurança da Microsoft Brasil.

Alguns riscos são óbvios: há criminosos no ciberespaço tal como no mundo real. Por isso, diz Coutinho, não divulgue nenhuma informação na rede que você não escreveria em um cartaz e colaria ao corpo para andar na avenida Paulista. “Essa é uma boa referência que as pessoas devem ter quando vão publicar alguma coisa. O nível de exposição é semelhante.”

Outra dica aparentemente básica, mas que muitos não seguem à risca, é não aceitar o convite de amizade de pessoas desconhecidas, mesmo que elas sejam amigas de amigos. “Prefiro receber uma reclamação de alguém que tentou se conectar comigo sem sucesso do que aceitar desconhecidos. Se for o caso, eu peço desculpas e adiciono a pessoa depois”, afirma Marinês, sobre sua postura no Facebook.

A gerente de segurança da Microsoft desaconselha também a publicação de imagens e informações que permitam a identificação dos lugares visitados com freqüência.

Passado na rede

Talvez passe despercebido que as atitudes de hoje poderão ser conhecidas no futuro, facilmente por meio da web. Diferentemente do que ocorria antigamente, o comportamento de um adolescente poderá ser facilmente descoberto sem muita dificuldade pelo seu contratante no futuro. Ou pior, por alguém mal-intencionado.

“Essa é talvez a primeira geração que vai viver a experiência de ver todas as loucuras do colégio e faculdade registradas para sempre em um espaço razoavelmente acessível. Isso é um problema, inclusive em termos de fotografia. Imagine altos executivos perseguidos por uma foto de certo porre, em um desses jogos universitários, divulgada na adolescência.”

Por este e outros motivos, o Movimento Internet Segura, entre outros, trabalha para conscientizar crianças e jovens sobre a privacidade e o cuidado adequado com a divulgação de informações na rede mundial, diz Marinês.

Mas o que observamos é apenas o começo. Enquanto a cultura do relacionamento virtual é estabelecida, as pessoas vão descobrindo como se comportar. Não sem dor para alguns.


-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: mancuso
Data de Publicação: 25 Jun 2010 as 20:39
agradeço pela preocupação. vou apagar os dados pessoais, que coloquei conscientemente, de caso pensado.

nunca usei orcute ou feicebuque ou tuíter ou secondlife ou msn, não por medo da exposição, mas porque pra mim é um saco. só quis deixar bem claro que não me escondo atrás de um apelido, tenho meus meios de me proteger e não tenho medo de ser encontrado em qualquer lugar a qualquer hora.
esses dados que dei aí estão em centenas de cadastros de pequenas e grandes empresas, podem ser rastreados e vendidos com extrema facilidade; estão em currículos, bancos, cadastros de sites, qualquer lugar.

ainda sou pobre, não tenho filhos e não estou casado, quando isso mudar, mudarei minhas estratégias de segurança.

concordo com a preocupação e cuidados que se deve ter, mas não gostaria de ser confundido com um bobo ou inocente.

***

esse tópico desandou, putz!

-------------
www.zumbicicletas.blogspot.com


Postado Por: exnunc
Data de Publicação: 28 Jun 2010 as 00:10
fiquei sabendo desse noticia tb,que pena né galera pois é uma marca nacional que vinha crescendo muito,mas  quem sabe eles retomam as atividades,fica aqui minha torcida por uma bela marca nacional,que com certeza vai fazer muita falta no mercado,abs....

-------------
top!!!


Postado Por: bppuga
Data de Publicação: 28 Jun 2010 as 01:15


-------------
Freak!


Postado Por: bppuga
Data de Publicação: 28 Jun 2010 as 01:16

Amigos, uma nova notícia

Citar Um novo dono para a Sundown

A Sundown, fabricante de motos e bicicletas que se viu envolvida em escândalos policiais nos últimos anos, está prestes a trocar de dono. Controlada por Isidoro e Rolando Rozenblum, pai e filho que foram presos no Brasil por crimes como corrupção e formação de quadrilha e fugiram para o Uruguai, a Sundown estaria sendo vendida ao empresário Edilson Binotto, sócio de uma grande transportadora com sede em Santa Catarina. Binotto já teria comprado uma pequena participação na empresa. Na última semana de maio, a diretoria da Sundown foi avisada da mudança de controlador. Binotto, no entanto, não confirma a informação. O empresário disse que não poderia se pronunciar antes de fechar o negócio. Logo depois, arrependido, negou que tivesse interesse na empresa.

Fonte:  http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0970/secoes/primeiro-lugar-568047.html" rel="nofollow - http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0970/secoes/primeiro-lugar-568047.html



-------------
Freak!


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 28 Jun 2010 as 13:40
Ninguém quer assumir o filho bastardo?!!?!?
Percebo que a marca ainda tem força no mercado, mas parece que quem tem interesse em assumir e acertar as coisas, tem medo do histórico de picaretagem e de ser associado a essa prática.
Talvez só um grupo de muito peso tenha condições de assumir a empresa e não ser mal visto.


Postado Por: Alguiberto santos
Data de Publicação: 28 Jun 2010 as 16:27
Não quero discorda de ninguem!!!
 
Mas sou logista e compro na Sundown, ela passou um tempo ruin, sem mercadorias mesmo, questão de mistura de bike com moto, mas ja ta retornando a ativa, questão de garantias, pode solicitar que vem.
 
Conheco o vendedor aqui do meu estado e o mesmo ta vendendo a linha simples e aparte de agosto ja tem a linha top.
 
O povo fala de mais.Shocked


-------------
Ativo!!!


Postado Por: LUW
Data de Publicação: 28 Jun 2010 as 16:51
Pois é, somente conjecturas até agora... Ermm

-------------
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 28 Jun 2010 as 17:04
Originalmente postado por Alguiberto santos Alguiberto santos escreveu:

Não quero discorda de ninguem!!!
 
Mas sou logista e compro na Sundown, ela passou um tempo ruin, sem mercadorias mesmo, questão de mistura de bike com moto, mas ja ta retornando a ativa, questão de garantias, pode solicitar que vem.
 
Conheco o vendedor aqui do meu estado e o mesmo ta vendendo a linha simples e aparte de agosto ja tem a linha top.
 
O povo fala de mais.Shocked


Isso que ferrou a Sundown bikes

Mas creio que possam retornar


-------------
Scott Spark 970


Postado Por: Filipe sj
Data de Publicação: 28 Jun 2010 as 17:24

Nunca tive bicicletas sundow, mas já tive uma moto Sundow Vblade.

O que posso dizer é que a sundow trouxe um monte de porcaria da China, as motos eram verdadeiras dor de cabeça. Pós vendas não existia, peças de reposição nem pensar, assistência técnica péssima. É só dar uma vasculhada na net e verá.
 
Acredito também que o problema da sundow não foram as bicicletas.
 
Organizações que só enxergam número$ não podem durar muito tempo. Foco no cliente, funcionários qualificados e motivados e amor no que se faz são engredientes importantes para o sucesso.
 
 
 


Postado Por: Victor93Vieira
Data de Publicação: 07 Ago 2011 as 00:28
Site fora do ar Embarrassed

-------------
http://www.flickr.com/photos/victor-a-vieira/



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net