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Dica de transbike

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Categoria: Assuntos Gerais
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Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 16:50
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Tópico: Dica de transbike
Postado Por: mflavio
Assunto: Dica de transbike
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 11:48

Ola gente tudo bem

estou precisando de um transbike para o Tempra da Fiat 

alguma dica?



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A verdadeira Alegria esta em cristo Jesus



Respostas:
Postado Por: Ruberval
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 11:51
Originalmente postado por mflavio mflavio escreveu:

Ola gente tudo bem

estou precisando de um transbike para o Tempra da Fiat 

alguma dica?



Quer comprar ou aceitar uma doação?


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Ruberval


Velho ditado popular: Opinião é como bunda, cada um tem a sua!


Postado Por: thiovnd
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 12:00
Transbike pra mim é o tipo de coisa que tem que durar mais que sua vida toda já que você troca de carro e bicicleta e não precisa trocar o transbike, logo, se for pra comprar um quero o melhor possível (aqueles bem resistentes que levam poucas bicicletas com extrema segurança e tem luz de freio e suporte para placa. O problema é que são tão caros que eu não vou ter dinheiro para comprar-lo tão cedo....mas assim mesmo, também não quero parcelar, a unica solução e economizar uma refeição por dia até chegar no preço a vista.
Espero ter ajudado


Postado Por: mflavio
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 13:31
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Originalmente postado por mflavio mflavio escreveu:

Ola gente tudo bem

estou precisando de um transbike para o Tempra da Fiat 

alguma dica?



Quer comprar ou aceitar uma doação?

Caso tenha uma doação que sirva no tempra aceito simWink



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A verdadeira Alegria esta em cristo Jesus


Postado Por: mflavio
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 13:33
Originalmente postado por thiovnd thiovnd escreveu:

Transbike pra mim é o tipo de coisa que tem que durar mais que sua vida toda já que você troca de carro e bicicleta e não precisa trocar o transbike, logo, se for pra comprar um quero o melhor possível (aqueles bem resistentes que levam poucas bicicletas com extrema segurança e tem luz de freio e suporte para placa. O problema é que são tão caros que eu não vou ter dinheiro para comprar-lo tão cedo....mas assim mesmo, também não quero parcelar, a unica solução e economizar uma refeição por dia até chegar no preço a vista.

Espero ter ajudado

Então o problema e justamente esse o transbike que servia no Santana não serve no Tempra 



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A verdadeira Alegria esta em cristo Jesus


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 13:53
Eu recomendo comprar um de engate. Vai servir em qualquer carro, desde que tenha engate. Não recomendo os que vão presos na tampa, acabam raspando a tinta.

Particularmente prefiro o rack de teto, dá uma olhada nos modelos da Eqmax que são mais em conta, tem os da Thule tb, que é o que uso, são mais caros mas é qualidade 100%.


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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 15:29
Eu tenho um transbike que é colocado na traseira, preso na tampa do porta malas.

É uma solução caso você não use muito, como eu. Mas já adianto que ele dá um pequeno balanço e o meu ainda fez uma maquinha na pintura da bike.

Se um dia fosse comprar um para toda a vida e para um uso maior, tentaria os racks de teto. Já via alguns e me pareceram mais seguros, sem marcar a pintura da bike tb.

Abraço,
Ricardo.


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 16:11
O transbike que considerei o melhor cxb foi o de engate:

No meu instalei o kit Engate + thule 970 + Thule 976:


Adaptei umas fitas tiradas de outro rack meu para a bike não balançar muito em 3.000kms de estrada (meu engate balança um pouco):


Na estrada:


Comprei um cabo de aço de 1,5m pra prender a bike, prendo ela no olhal pra corrente do engate e posso deixar ela sossegado numa para de posto Tongue

Uma noção noturna das luzes acesas:


Não risca o carro, está legal, super prático (terminei de usar tiro e guardo no porta malas), pra usá-lo novamente um click e está pronto


O meu set saiu:
Thule 970 = 329 reais
Thule 976 = 185 reais
Total Thule = 514 reais
+ Engate = 370 reais (instalado em concessionária pra não afetar garantia do veículo)
= 884 reais

De quebra pararem de estacionar colados no meu carro Thumbs Up



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Scott Spark 970


Postado Por: Ruberval
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 16:15
Originalmente postado por mflavio mflavio escreveu:

Caso tenha uma doação que sirva no tempra aceito simWink


Tenho um transbike que não uso porque hoje temos um FOX. Vou verificar se ele pode ser usado no TEMPRA. Caso seja possível faço uma doação sem maiores problemas.

O equipamento foi usado poucas vezes. Está ensacado há pelo menos 2 anos e bem conservado.


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Ruberval


Velho ditado popular: Opinião é como bunda, cada um tem a sua!


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 16:53
Cirso, essa é uma boa opção tb, mas por esse valor total dá pra pegar rack de teto + suporte pra bike, ambos da Thule tb.

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ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 18:32
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Cirso, essa é uma boa opção tb, mas por esse valor total dá pra pegar rack de teto + suporte pra bike, ambos da Thule tb.

Se achar a um bom preço dá sim, qdo eu pesquisei só o rack de teto saía uns 700 pila (O fiesta não é um carro com muita procura por rack de teto) + 300 de uma travessa Freeride 530, ou seja, ainda ficaria quase 300 reais a mais pra carregar uma bike a menos

Na época encontrei uns racks da eqmax mais em conta, mas deixar aquilo ali no teto do carro não me agradou nem um pouco, fora o fato de terem contato na lataria em 4 pontos de apoio acima das portas, como sou chato com pintura, eu ía me estressar hahahaha

O engate colocado na concessionária me custou 120 reais a mais que um colocado fora, se tivesse feito fora a conta final seria de 764 reais, praticamente só o preço do rack de teto, mas eu preferi pagar a mais e não ter encheção por causa da garantia

Porém, como minha intenção era carregar só uma mesmo (embora já carreguei duas algumas vezes no meu atual), o que mais pesava era a idéia de sujeira caindo no meu carro (graxa, lama, etc) e eventual queda ou mal jeito ao colocar que danificasse o carro

Além disso, o portão lá de casa tem cerca elétrica, então teria que parar na rua pra tirar a bike, recolher ela, depois recolher o carro, enfim, muito trampo
 
Outra vantagem do rack de engate: como o engate é um acessório mais comum que o rack, já emprestei pra dois amigos que possuem carro com engate, super simples, nem precisou reajustar o espaçador da bola de engate, se eu tivesse o de teto eles não poderiam usar

O de teto é interessante, ainda tenho vontade de experimentar um pra valer um dia, numa viagem talvez, mas o de engate está me atendendo muito bem e para o meu uso é melhor, além de ser um transbike "universal" (basta um engate, que é bem comum)Smile


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Scott Spark 970


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 18:50
O foda de rack de teto é essa questão da altura mesmo. Sempre que volto pra casa tenho que tomar cuidado, como é sobrado se entro com tudo deixo a bike na sacada do quarto, ahauahauhauahua.

Ainda sobre o rack, eu comprei um modelo genérico da Thule, custa mais barato que montar o de alumínio e vinha com suporte de borracha e garra exclusivos para Polo. Quando peguei o Focus apenas comprei o kit de borracha de suporte e garra para o Focus, que custou R$150,00.

O kit completo saiu por R$750 aproximadamente.


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ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 18:59
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

O foda de rack de teto é essa questão da altura mesmo. Sempre que volto pra casa tenho que tomar cuidado, como é sobrado se entro com tudo deixo a bike na sacada do quarto, ahauahauhauahua.

Ainda sobre o rack, eu comprei um modelo genérico da Thule, custa mais barato que montar o de alumínio e vinha com suporte de borracha e garra exclusivos para Polo. Quando peguei o Focus apenas comprei o kit de borracha de suporte e garra para o Focus, que custou R$150,00.

O kit completo saiu por R$750 aproximadamente.

Lá em casa eu já eletrocutaria a bike na cerca haeuhaeuaheuahehauheuha

Além da questão altura do portão, ainda há o quesito "galhos baixos de árvores", "fios baixos (com problema)", etc. hehehehe

Você deixa o rack no teto do carro a semana toda? ou só coloca na hora que vai utilizar

Penso que ficar tirando ele, e as calhas, a cada uso, deve ser um saco, e deixar no carro é horroroso hahahaha



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Scott Spark 970


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 19:20
Nunca tive problemas com fios, árvore só uma vez, mas isso foi pq iamos deixar os carros num restaurante à beira da entrada e inventei de botar embaixo da árvore. Não aconteceu nada com a bike, só arranquei algumas folhas.

Coloco o rack só na hora de levar a bike pra algum lugar, na volta costumo tirar, mas às vezes fica por alguns dias por pura preguiça. Não leva 6 minutos para colocar o rack, suporte e a bike no teto. Só pra colocar a bike em cima do suporte dá uns 30 segundos no máximo, sem ficar se matando.

Eu tinha dúvidas quanto à legalidade de transportar a bike no teto. Tempos atrás aproveitei que estava descendo pra praia e parei num posto da PRF pra perguntar, segundo os policias, ainda é válida a lei do antigo código que diz que veículo + carga não podem ultrapassar 4,4m de altura, sendo assim, é perfeitamente legal transportar a bike no teto.


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MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: mflavio
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 21:48

O problema de rack de teto será a altura pois eu creio que não vai passar no portão da garagem

e fatalmente eu vou acabar esquecendo e atropelando a bike no portão



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A verdadeira Alegria esta em cristo Jesus


Postado Por: kleberpg
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 17:42
Eu sempre utilizei rack no teto do meu carro (alem de pedalar eu surfo tambem).
 
Comprei a calha de teto e me arrependi amargamente, meu amigo ja tinha avisado que é muito facil esquecer que a bike esta no teto, dito e feito, fui fazer uma parada da estrada, esqueci que a bike estava no teto e bati a bike.
O rack quebrou, o parafuso que segura a calha no rack acabou com o teto do meu carro. Arranhou profundamente quase o teto todo, não sei como não aconteceu nada com a bike, nem arrranhou a bike, mas o teto...
 
Vou dar uma pesquisada direito, e acho que vou fazer igual o Cirso...


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Jundiai/São Sebastião-SP


Postado Por: kleberpg
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 19:04
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

O transbike que considerei o melhor cxb foi o de engate:

No meu instalei o kit Engate + thule 970 + Thule 976:


Adaptei umas fitas tiradas de outro rack meu para a bike não balançar muito em 3.000kms de estrada (meu engate balança um pouco):


Na estrada:


Comprei um cabo de aço de 1,5m pra prender a bike, prendo ela no olhal pra corrente do engate e posso deixar ela sossegado numa para de posto Tongue

Uma noção noturna das luzes acesas:


Não risca o carro, está legal, super prático (terminei de usar tiro e guardo no porta malas), pra usá-lo novamente um click e está pronto


O meu set saiu:
Thule 970 = 329 reais
Thule 976 = 185 reais
Total Thule = 514 reais
+ Engate = 370 reais (instalado em concessionária pra não afetar garantia do veículo)
= 884 reais

De quebra pararem de estacionar colados no meu carro Thumbs Up

 
Ola Cirso.
 
Aonde voce comprou o Thule 970 e o 976?
Porque o preço que voce pagou esta bem baixo.
Preços que eu achei na internet (ML).
 
Thule 970 R$379,00
Thule 976 R$238,00
 
Abraço
Kleber Freitas


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Jundiai/São Sebastião-SP


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 19:40
Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Eu sempre utilizei rack no teto do meu carro (alem de pedalar eu surfo tambem).
 
Comprei a calha de teto e me arrependi amargamente, meu amigo ja tinha avisado que é muito facil esquecer que a bike esta no teto, dito e feito, fui fazer uma parada da estrada, esqueci que a bike estava no teto e bati a bike.
O rack quebrou, o parafuso que segura a calha no rack acabou com o teto do meu carro. Arranhou profundamente quase o teto todo, não sei como não aconteceu nada com a bike, nem arrranhou a bike, mas o teto...
 
Vou dar uma pesquisada direito, e acho que vou fazer igual o Cirso...


Se acontece isso no meu carro eu infarto haeuhauehuaheuaheua

Comprei ambos na netshoes, comprando com desconto pelo link do hipercard dá 342 reais o 970 e 219 reais o 976, total de 561,44 + frete
Ano passado o preço tabelado era um pouco menor (359 reais o 970 e 239 reais o 976) aí comprei com esse desconto, e acumulei mais um cupom de 12% LOL


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Scott Spark 970


Postado Por: kleberpg
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 20:06
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Eu sempre utilizei rack no teto do meu carro (alem de pedalar eu surfo tambem).
 
Comprei a calha de teto e me arrependi amargamente, meu amigo ja tinha avisado que é muito facil esquecer que a bike esta no teto, dito e feito, fui fazer uma parada da estrada, esqueci que a bike estava no teto e bati a bike.
O rack quebrou, o parafuso que segura a calha no rack acabou com o teto do meu carro. Arranhou profundamente quase o teto todo, não sei como não aconteceu nada com a bike, nem arrranhou a bike, mas o teto...
 
Vou dar uma pesquisada direito, e acho que vou fazer igual o Cirso...


Se acontece isso no meu carro eu infarto haeuhauehuaheuaheua

Comprei ambos na netshoes, comprando com desconto pelo link do hipercard dá 342 reais o 970 e 219 reais o 976, total de 561,44 + frete
Ano passado o preço tabelado era um pouco menor (359 reais o 970 e 239 reais o 976) aí comprei com esse desconto, e acumulei mais um cupom de 12% LOL
 
O desconto do hipercard é igual ao Isic.
 
Alguem conhece um tal de JET BAG XPRESS, esta dizendo que é fabricado pela thule, mas não vem com a marca thule e esta saindo por R$298,00
Será que vale a pena?


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Jundiai/São Sebastião-SP


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 20:24
O desconto do Isic tinha deixado de funcionar, agora só uso o do link hipercard

Eu vi esse Jetbag, na época era coisa de 30 reais mais barato que o Thule, e tem 2 anos de garantia a menos
Falam que é fabricado pela Thule, pesquisei, pesquisei e pesquisei e não existe esse modelo no site da thule nem daqui, nem lá fora, jetBag só aqui no Brasil mesmo, o que é muito estranho

Pode ver que a trava plástica dele não tem nada escrito, e o site deles nada tem a ver com a Thule
No site: http://www.jetbag.com.br/ só existem 2 produtos

Achei um guia no ML que diz o seguinte:
O Jet Bag Xpress é fabricado pela Thule, entretanto não se enquadra como produto Thule pois não tem todas as especificações e características do Thule Xpress 970, por esse motivo existe a diferença de garantia de 3 anos para 5 anos e a cor que o Thule é cinza e o Jetbag é preto.



Estruturalmente são idênticos, mas não acredito que seja fabricado pela Thule não (senão com certeza no site deles fariam essa menção)



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Scott Spark 970


Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 20:53
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Eu tenho um transbike que é colocado na traseira, preso na tampa do porta malas.

É uma solução caso você não use muito, como eu. Mas já adianto que ele dá um pequeno balanço e o meu ainda fez uma maquinha na pintura da bike.

Se um dia fosse comprar um para toda a vida e para um uso maior, tentaria os racks de teto. Já via alguns e me pareceram mais seguros, sem marcar a pintura da bike tb.

Abraço,
Ricardo.
 
Não tenho certeza, mas acho que li em algum lugar que não pode colocar esse tipo de transbike no Tempra porque a tampa do porta malas é de fibra (ou seria do Tipo?).


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 20:56
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Eu tenho um transbike que é colocado na traseira, preso na tampa do porta malas.

É uma solução caso você não use muito, como eu. Mas já adianto que ele dá um pequeno balanço e o meu ainda fez uma maquinha na pintura da bike.

Se um dia fosse comprar um para toda a vida e para um uso maior, tentaria os racks de teto. Já via alguns e me pareceram mais seguros, sem marcar a pintura da bike tb.

Abraço,
Ricardo.
 
Não tenho certeza, mas acho que li em algum lugar que não pode colocar esse tipo de transbike no Tempra porque a tampa do porta malas é de fibra (ou seria do Tipo?).

É do Tipo


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Scott Spark 970


Postado Por: ecdsilva
Data de Publicação: 14 Mai 2010 as 14:59
Pra mim SEMPRE rack de teto, risco zero de multa e menor risco em caso de acidente com o carro e detonar a bike.

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ecdsilva


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 14 Mai 2010 as 15:16
Originalmente postado por ecdsilva ecdsilva escreveu:

Pra mim SEMPRE rack de teto, risco zero de multa e menor risco em caso de acidente com o carro e detonar a bike.

Tem certeza?

Alguns policiais ainda aplicam multa pq há uma resolução que limita a altura de cargas no teto do veículo a 50cms
E sobre acidente, nesse fim do ano, na BR376 no Paraná vi um gol que sofreu um acidente, e a carga do rack de teto dele foi parar do outro lado da pista contrária, então, isso é muito relativo, pois o rack de teto protege em pequenas colisões traseiras, porém se a porrada for da mais comum, as bikes viram mísseis LOL


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Scott Spark 970


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 14 Mai 2010 as 16:59
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Originalmente postado por ecdsilva ecdsilva escreveu:

Pra mim SEMPRE rack de teto, risco zero de multa e menor risco em caso de acidente com o carro e detonar a bike.

Tem certeza?

Alguns policiais ainda aplicam multa pq há uma resolução que limita a altura de cargas no teto do veículo a 50cms
E sobre acidente, nesse fim do ano, na BR376 no Paraná vi um gol que sofreu um acidente, e a carga do rack de teto dele foi parar do outro lado da pista contrária, então, isso é muito relativo, pois o rack de teto protege em pequenas colisões traseiras, porém se a porrada for da mais comum, as bikes viram mísseis LOL


Sobre a legalidade:

Eu tinha dúvidas quanto à legalidade de transportar a bike no teto. Tempos atrás aproveitei que estava descendo pra praia e parei num posto da PRF pra perguntar, segundo os policias, ainda é válida a lei do antigo código que diz que veículo + carga não podem ultrapassar 4,4m de altura, sendo assim, é perfeitamente legal transportar a bike no teto.

Como no novo código não existe lei revogando essa do antigo, ela continua valendo. De qualquer modo é melhor imprimir e carregar.

http://www.transitobr.com.br/res549-79.htm


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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 14 Mai 2010 as 17:11
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Originalmente postado por ecdsilva ecdsilva escreveu:

Pra mim SEMPRE rack de teto, risco zero de multa e menor risco em caso de acidente com o carro e detonar a bike.

Tem certeza?

Alguns policiais ainda aplicam multa pq há uma resolução que limita a altura de cargas no teto do veículo a 50cms
E sobre acidente, nesse fim do ano, na BR376 no Paraná vi um gol que sofreu um acidente, e a carga do rack de teto dele foi parar do outro lado da pista contrária, então, isso é muito relativo, pois o rack de teto protege em pequenas colisões traseiras, porém se a porrada for da mais comum, as bikes viram mísseis LOL


Sobre a legalidade:

Eu tinha dúvidas quanto à legalidade de transportar a bike no teto. Tempos atrás aproveitei que estava descendo pra praia e parei num posto da PRF pra perguntar, segundo os policias, ainda é válida a lei do antigo código que diz que veículo + carga não podem ultrapassar 4,4m de altura, sendo assim, é perfeitamente legal transportar a bike no teto.

Como no novo código não existe lei revogando essa do antigo, ela continua valendo. De qualquer modo é melhor imprimir e carregar.

http://www.transitobr.com.br/res549-79.htm


Isso é o que sabemos, mas os coxinhas fazem confusão por essa aqui (RESOLUÇÃO 577/81):
Citar Falando em Contran, o órgão que dita as regras para este tipo de transporte diz que a forma mais segura de levar a bicicleta é no bagageiro do carro. Até aí, tudo bem. Só que tem mais um detalhe: ela deve estar deitada, já que a carga não pode ultrapassar a altura máxima de 50 cm.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL733791-9658,00-VEJA+QUAL+E+A+MELHOR+MANEIRA+DE+LEVAR+SUA+BICICLETA+NO+CARRO.html

O que vale é o bom senso


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