Dica de transbike
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Tópico: Dica de transbike
Postado Por: mflavio
Assunto: Dica de transbike
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 11:48
Ola gente tudo bem
estou precisando de um transbike para o Tempra da Fiat alguma dica?
------------- A verdadeira Alegria esta em cristo Jesus
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Respostas:
Postado Por: Ruberval
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 11:51
mflavio escreveu:
Ola gente tudo bem
estou precisando de um transbike para o Tempra da Fiat alguma dica? |
Quer comprar ou aceitar uma doação?
------------- Ruberval
Velho ditado popular: Opinião é como bunda, cada um tem a sua!
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Postado Por: thiovnd
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 12:00
Transbike pra mim é o tipo de coisa que tem que durar mais que sua vida toda já que você troca de carro e bicicleta e não precisa trocar o transbike, logo, se for pra comprar um quero o melhor possível (aqueles bem resistentes que levam poucas bicicletas com extrema segurança e tem luz de freio e suporte para placa. O problema é que são tão caros que eu não vou ter dinheiro para comprar-lo tão cedo....mas assim mesmo, também não quero parcelar, a unica solução e economizar uma refeição por dia até chegar no preço a vista. Espero ter ajudado
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Postado Por: mflavio
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 13:31
Ruberval escreveu:
mflavio escreveu:
Ola gente tudo bem
estou precisando de um transbike para o Tempra da Fiat alguma dica? |
Quer comprar ou aceitar uma doação?
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Caso tenha uma doação que sirva no tempra aceito sim
------------- A verdadeira Alegria esta em cristo Jesus
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Postado Por: mflavio
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 13:33
thiovnd escreveu:
Transbike pra mim é o tipo de coisa que tem que durar mais que sua vida toda já que você troca de carro e bicicleta e não precisa trocar o transbike, logo, se for pra comprar um quero o melhor possível (aqueles bem resistentes que levam poucas bicicletas com extrema segurança e tem luz de freio e suporte para placa. O problema é que são tão caros que eu não vou ter dinheiro para comprar-lo tão cedo....mas assim mesmo, também não quero parcelar, a unica solução e economizar uma refeição por dia até chegar no preço a vista.
Espero ter ajudado |
Então o problema e justamente esse o transbike que servia no Santana não serve no Tempra
------------- A verdadeira Alegria esta em cristo Jesus
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Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 13:53
Eu recomendo comprar um de engate. Vai servir em qualquer carro, desde que tenha engate. Não recomendo os que vão presos na tampa, acabam raspando a tinta.
Particularmente prefiro o rack de teto, dá uma olhada nos modelos da Eqmax que são mais em conta, tem os da Thule tb, que é o que uso, são mais caros mas é qualidade 100%.
------------- "Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS
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Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 15:29
Eu tenho um transbike que é colocado na traseira, preso na tampa do porta malas.
É uma solução caso você não use muito, como eu. Mas já adianto que ele dá um pequeno balanço e o meu ainda fez uma maquinha na pintura da bike.
Se um dia fosse comprar um para toda a vida e para um uso maior, tentaria os racks de teto. Já via alguns e me pareceram mais seguros, sem marcar a pintura da bike tb.
Abraço, Ricardo.
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Postado Por: cirso
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 16:11
O transbike que considerei o melhor cxb foi o de engate:
No meu instalei o kit Engate + thule 970 + Thule 976: Adaptei
umas fitas tiradas de outro rack meu para a bike não balançar muito em
3.000kms de estrada (meu engate balança um pouco): Na estrada: Comprei um cabo de aço de 1,5m pra prender a bike, prendo ela no olhal
pra corrente do engate e posso deixar ela sossegado numa para de posto Uma noção noturna das luzes acesas: Não risca o carro, está legal, super prático (terminei de usar tiro e guardo no porta malas), pra usá-lo novamente um click e está pronto O meu set saiu: Thule 970 = 329 reais Thule 976 = 185 reais Total Thule = 514 reais + Engate = 370 reais (instalado em concessionária pra não afetar garantia do veículo) = 884 reais De quebra pararem de estacionar colados no meu carro
------------- Scott Spark 970
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Postado Por: Ruberval
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 16:15
mflavio escreveu:
Caso tenha uma doação que sirva no tempra aceito sim |
Tenho um transbike que não uso porque hoje temos um FOX. Vou verificar se ele pode ser usado no TEMPRA. Caso seja possível faço uma doação sem maiores problemas.
O equipamento foi usado poucas vezes. Está ensacado há pelo menos 2 anos e bem conservado.
------------- Ruberval
Velho ditado popular: Opinião é como bunda, cada um tem a sua!
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Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 16:53
Cirso, essa é uma boa opção tb, mas por esse valor total dá pra pegar rack de teto + suporte pra bike, ambos da Thule tb.
------------- "Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS
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Postado Por: cirso
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 18:32
Hamud escreveu:
Cirso, essa é uma boa opção tb, mas por esse valor total dá pra pegar rack de teto + suporte pra bike, ambos da Thule tb.
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Se achar a um bom preço dá sim, qdo eu pesquisei só o rack de teto saía uns 700 pila (O fiesta não é um carro com muita procura por rack de teto) + 300 de uma travessa Freeride 530, ou seja, ainda ficaria quase 300 reais a mais pra carregar uma bike a menos
Na época encontrei uns racks da eqmax mais em conta, mas deixar aquilo ali no teto do carro não me agradou nem um pouco, fora o fato de terem contato na lataria em 4 pontos de apoio acima das portas, como sou chato com pintura, eu ía me estressar hahahaha
O engate colocado na concessionária me custou 120 reais a mais que um colocado fora, se tivesse feito fora a conta final seria de 764 reais, praticamente só o preço do rack de teto, mas eu preferi pagar a mais e não ter encheção por causa da garantia
Porém, como minha intenção era carregar só uma mesmo (embora já carreguei duas algumas vezes no meu atual), o que mais pesava era a idéia de sujeira caindo no meu carro (graxa, lama, etc) e eventual queda ou mal jeito ao colocar que danificasse o carro
Além disso, o portão lá de casa tem cerca elétrica, então teria que parar na rua pra tirar a bike, recolher ela, depois recolher o carro, enfim, muito trampo Outra vantagem do rack de engate: como o engate é um acessório mais comum que o rack, já emprestei pra dois amigos que possuem carro com engate, super simples, nem precisou reajustar o espaçador da bola de engate, se eu tivesse o de teto eles não poderiam usar
O de teto é interessante, ainda tenho vontade de experimentar um pra valer um dia, numa viagem talvez, mas o de engate está me atendendo muito bem e para o meu uso é melhor, além de ser um transbike "universal" (basta um engate, que é bem comum)
------------- Scott Spark 970
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Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 18:50
O foda de rack de teto é essa questão da altura mesmo. Sempre que volto pra casa tenho que tomar cuidado, como é sobrado se entro com tudo deixo a bike na sacada do quarto, ahauahauhauahua.
Ainda sobre o rack, eu comprei um modelo genérico da Thule, custa mais barato que montar o de alumínio e vinha com suporte de borracha e garra exclusivos para Polo. Quando peguei o Focus apenas comprei o kit de borracha de suporte e garra para o Focus, que custou R$150,00.
O kit completo saiu por R$750 aproximadamente.
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MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS
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Postado Por: cirso
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 18:59
Hamud escreveu:
O foda de rack de teto é essa questão da altura mesmo. Sempre que volto pra casa tenho que tomar cuidado, como é sobrado se entro com tudo deixo a bike na sacada do quarto, ahauahauhauahua.
Ainda sobre o rack, eu comprei um modelo genérico da Thule, custa mais barato que montar o de alumínio e vinha com suporte de borracha e garra exclusivos para Polo. Quando peguei o Focus apenas comprei o kit de borracha de suporte e garra para o Focus, que custou R$150,00.
O kit completo saiu por R$750 aproximadamente.
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Lá em casa eu já eletrocutaria a bike na cerca haeuhaeuaheuahehauheuha
Além da questão altura do portão, ainda há o quesito "galhos baixos de árvores", "fios baixos (com problema)", etc. hehehehe
Você deixa o rack no teto do carro a semana toda? ou só coloca na hora que vai utilizar
Penso que ficar tirando ele, e as calhas, a cada uso, deve ser um saco, e deixar no carro é horroroso hahahaha
------------- Scott Spark 970
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Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 19:20
Nunca tive problemas com fios, árvore só uma vez, mas isso foi pq iamos deixar os carros num restaurante à beira da entrada e inventei de botar embaixo da árvore. Não aconteceu nada com a bike, só arranquei algumas folhas.
Coloco o rack só na hora de levar a bike pra algum lugar, na volta costumo tirar, mas às vezes fica por alguns dias por pura preguiça. Não leva 6 minutos para colocar o rack, suporte e a bike no teto. Só pra colocar a bike em cima do suporte dá uns 30 segundos no máximo, sem ficar se matando.
Eu tinha dúvidas quanto à legalidade de transportar a bike no teto. Tempos atrás aproveitei que estava descendo pra praia e parei num posto da PRF pra perguntar, segundo os policias, ainda é válida a lei do antigo código que diz que veículo + carga não podem ultrapassar 4,4m de altura, sendo assim, é perfeitamente legal transportar a bike no teto.
------------- "Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS
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Postado Por: mflavio
Data de Publicação: 12 Mai 2010 as 21:48
O problema de rack de teto será a altura pois eu creio que não vai passar no portão da garagem
e fatalmente eu vou acabar esquecendo e atropelando a bike no portão
------------- A verdadeira Alegria esta em cristo Jesus
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Postado Por: kleberpg
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 17:42
Eu sempre utilizei rack no teto do meu carro (alem de pedalar eu surfo tambem).
Comprei a calha de teto e me arrependi amargamente, meu amigo ja tinha avisado que é muito facil esquecer que a bike esta no teto, dito e feito, fui fazer uma parada da estrada, esqueci que a bike estava no teto e bati a bike.
O rack quebrou, o parafuso que segura a calha no rack acabou com o teto do meu carro. Arranhou profundamente quase o teto todo, não sei como não aconteceu nada com a bike, nem arrranhou a bike, mas o teto...
Vou dar uma pesquisada direito, e acho que vou fazer igual o Cirso...
------------- Jundiai/São Sebastião-SP
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Postado Por: kleberpg
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 19:04
cirso escreveu:
O transbike que considerei o melhor cxb foi o de engate:
No meu instalei o kit Engate + thule 970 + Thule 976: Adaptei umas fitas tiradas de outro rack meu para a bike não balançar muito em 3.000kms de estrada (meu engate balança um pouco): Na estrada: Comprei um cabo de aço de 1,5m pra prender a bike, prendo ela no olhal pra corrente do engate e posso deixar ela sossegado numa para de posto Uma noção noturna das luzes acesas: Não risca o carro, está legal, super prático (terminei de usar tiro e guardo no porta malas), pra usá-lo novamente um click e está pronto O meu set saiu: Thule 970 = 329 reais Thule 976 = 185 reais Total Thule = 514 reais + Engate = 370 reais (instalado em concessionária pra não afetar garantia do veículo) = 884 reais De quebra pararem de estacionar colados no meu carro
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Ola Cirso.
Aonde voce comprou o Thule 970 e o 976?
Porque o preço que voce pagou esta bem baixo.
Preços que eu achei na internet (ML).
Thule 970 R$379,00
Thule 976 R$238,00
Abraço
Kleber Freitas
------------- Jundiai/São Sebastião-SP
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Postado Por: cirso
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 19:40
kleberpg escreveu:
Eu sempre utilizei rack no teto do meu carro (alem de pedalar eu surfo tambem).
Comprei a calha de teto e me arrependi amargamente, meu amigo ja tinha avisado que é muito facil esquecer que a bike esta no teto, dito e feito, fui fazer uma parada da estrada, esqueci que a bike estava no teto e bati a bike.
O rack quebrou, o parafuso que segura a calha no rack acabou com o teto do meu carro. Arranhou profundamente quase o teto todo, não sei como não aconteceu nada com a bike, nem arrranhou a bike, mas o teto...
Vou dar uma pesquisada direito, e acho que vou fazer igual o Cirso... |
Se acontece isso no meu carro eu infarto haeuhauehuaheuaheua
Comprei ambos na netshoes, comprando com desconto pelo link do hipercard dá 342 reais o 970 e 219 reais o 976, total de 561,44 + frete Ano passado o preço tabelado era um pouco menor (359 reais o 970 e 239 reais o 976) aí comprei com esse desconto, e acumulei mais um cupom de 12%
------------- Scott Spark 970
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Postado Por: kleberpg
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 20:06
cirso escreveu:
kleberpg escreveu:
Eu sempre utilizei rack no teto do meu carro (alem de pedalar eu surfo tambem).
Comprei a calha de teto e me arrependi amargamente, meu amigo ja tinha avisado que é muito facil esquecer que a bike esta no teto, dito e feito, fui fazer uma parada da estrada, esqueci que a bike estava no teto e bati a bike.
O rack quebrou, o parafuso que segura a calha no rack acabou com o teto do meu carro. Arranhou profundamente quase o teto todo, não sei como não aconteceu nada com a bike, nem arrranhou a bike, mas o teto...
Vou dar uma pesquisada direito, e acho que vou fazer igual o Cirso... |
Se acontece isso no meu carro eu infarto haeuhauehuaheuaheua
Comprei ambos na netshoes, comprando com desconto pelo link do hipercard dá 342 reais o 970 e 219 reais o 976, total de 561,44 + frete Ano passado o preço tabelado era um pouco menor (359 reais o 970 e 239 reais o 976) aí comprei com esse desconto, e acumulei mais um cupom de 12%
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O desconto do hipercard é igual ao Isic.
Alguem conhece um tal de JET BAG XPRESS, esta dizendo que é fabricado pela thule, mas não vem com a marca thule e esta saindo por R$298,00
Será que vale a pena?
------------- Jundiai/São Sebastião-SP
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Postado Por: cirso
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 20:24
O desconto do Isic tinha deixado de funcionar, agora só uso o do link hipercard
Eu vi esse Jetbag, na época era coisa de 30 reais mais barato que o Thule, e tem 2 anos de garantia a menos
Falam que é fabricado pela Thule, pesquisei, pesquisei e pesquisei e
não existe esse modelo no site da thule nem daqui, nem lá fora, jetBag
só aqui no Brasil mesmo, o que é muito estranho
Pode ver que a trava plástica dele não tem nada escrito, e o site deles nada tem a ver com a Thule
No site: http://www.jetbag.com.br/ só existem 2 produtos
Achei um guia no ML que diz o seguinte: O Jet Bag Xpress é fabricado pela Thule, entretanto não se enquadra como produto Thule pois não tem todas as especificações e características do Thule Xpress 970, por esse motivo existe a diferença de garantia de 3 anos para 5 anos e a cor que o Thule é cinza e o Jetbag é preto.
Estruturalmente são idênticos, mas não acredito que seja fabricado pela Thule não (senão com certeza no site deles fariam essa menção)
------------- Scott Spark 970
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Postado Por: lemarco
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 20:53
ricardoxem escreveu:
Eu tenho um transbike que é colocado na traseira, preso na tampa do porta malas.
É uma solução caso você não use muito, como eu. Mas já adianto que ele dá um pequeno balanço e o meu ainda fez uma maquinha na pintura da bike.
Se um dia fosse comprar um para toda a vida e para um uso maior, tentaria os racks de teto. Já via alguns e me pareceram mais seguros, sem marcar a pintura da bike tb.
Abraço, Ricardo.
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Não tenho certeza, mas acho que li em algum lugar que não pode colocar esse tipo de transbike no Tempra porque a tampa do porta malas é de fibra (ou seria do Tipo?).
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Postado Por: cirso
Data de Publicação: 13 Mai 2010 as 20:56
lemarco escreveu:
ricardoxem escreveu:
Eu tenho um transbike que é colocado na traseira, preso na tampa do porta malas.
É uma solução caso você não use muito, como eu. Mas já adianto que ele dá um pequeno balanço e o meu ainda fez uma maquinha na pintura da bike.
Se um dia fosse comprar um para toda a vida e para um uso maior, tentaria os racks de teto. Já via alguns e me pareceram mais seguros, sem marcar a pintura da bike tb.
Abraço, Ricardo.
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Não tenho certeza, mas acho que li em algum lugar que não pode colocar esse tipo de transbike no Tempra porque a tampa do porta malas é de fibra (ou seria do Tipo?). |
É do Tipo
------------- Scott Spark 970
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Postado Por: ecdsilva
Data de Publicação: 14 Mai 2010 as 14:59
Pra mim SEMPRE rack de teto, risco zero de multa e menor risco em caso de acidente com o carro e detonar a bike.
------------- ecdsilva
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Postado Por: cirso
Data de Publicação: 14 Mai 2010 as 15:16
ecdsilva escreveu:
Pra mim SEMPRE rack de teto, risco zero de multa e menor risco em caso de acidente com o carro e detonar a bike. |
Tem certeza?
Alguns policiais ainda aplicam multa pq há uma resolução que limita a altura de cargas no teto do veículo a 50cms E sobre acidente, nesse fim do ano, na BR376 no Paraná vi um gol que sofreu um acidente, e a carga do rack de teto dele foi parar do outro lado da pista contrária, então, isso é muito relativo, pois o rack de teto protege em pequenas colisões traseiras, porém se a porrada for da mais comum, as bikes viram mísseis
------------- Scott Spark 970
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Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 14 Mai 2010 as 16:59
cirso escreveu:
ecdsilva escreveu:
Pra mim SEMPRE rack de teto, risco zero de multa e menor risco em caso de acidente com o carro e detonar a bike. |
Tem certeza?
Alguns policiais ainda aplicam multa pq há uma resolução que limita a altura de cargas no teto do veículo a 50cms E sobre acidente, nesse fim do ano, na BR376 no Paraná vi um gol que sofreu um acidente, e a carga do rack de teto dele foi parar do outro lado da pista contrária, então, isso é muito relativo, pois o rack de teto protege em pequenas colisões traseiras, porém se a porrada for da mais comum, as bikes viram mísseis
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Sobre a legalidade:
Eu tinha dúvidas quanto à legalidade de transportar a bike no teto.
Tempos atrás aproveitei que estava descendo pra praia e parei num posto
da PRF pra perguntar, segundo os policias, ainda é válida a lei do
antigo código que diz que veículo + carga não podem ultrapassar 4,4m de
altura, sendo assim, é perfeitamente legal transportar a bike no teto.
Como no novo código não existe lei revogando essa do antigo, ela continua valendo. De qualquer modo é melhor imprimir e carregar.
http://www.transitobr.com.br/res549-79.htm
------------- "Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS
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Postado Por: cirso
Data de Publicação: 14 Mai 2010 as 17:11
Hamud escreveu:
cirso escreveu:
ecdsilva escreveu:
Pra mim SEMPRE rack de teto, risco zero de multa e menor risco em caso de acidente com o carro e detonar a bike. |
Tem certeza?
Alguns policiais ainda aplicam multa pq há uma resolução que limita a altura de cargas no teto do veículo a 50cms E sobre acidente, nesse fim do ano, na BR376 no Paraná vi um gol que sofreu um acidente, e a carga do rack de teto dele foi parar do outro lado da pista contrária, então, isso é muito relativo, pois o rack de teto protege em pequenas colisões traseiras, porém se a porrada for da mais comum, as bikes viram mísseis
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Sobre a legalidade:
Eu tinha dúvidas quanto à legalidade de transportar a bike no teto.
Tempos atrás aproveitei que estava descendo pra praia e parei num posto
da PRF pra perguntar, segundo os policias, ainda é válida a lei do
antigo código que diz que veículo + carga não podem ultrapassar 4,4m de
altura, sendo assim, é perfeitamente legal transportar a bike no teto.
Como no novo código não existe lei revogando essa do antigo, ela continua valendo. De qualquer modo é melhor imprimir e carregar.
http://www.transitobr.com.br/res549-79.htm
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Isso é o que sabemos, mas os coxinhas fazem confusão por essa aqui (RESOLUÇÃO 577/81):
Falando em Contran, o órgão que dita as regras para este tipo de
transporte diz que a forma mais segura de levar a bicicleta é no
bagageiro do carro. Até aí, tudo bem. Só que tem mais um
detalhe: ela deve estar deitada, já que a carga não pode
ultrapassar a altura máxima de 50 cm. |
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL733791-9658,00-VEJA+QUAL+E+A+MELHOR+MANEIRA+DE+LEVAR+SUA+BICICLETA+NO+CARRO.html
O que vale é o bom senso
------------- Scott Spark 970
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