Imprimir Página | Fechar Janela

Suntour XCR é boa?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18031
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 06:38
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Suntour XCR é boa?
Postado Por: allygemelli
Assunto: Suntour XCR é boa?
Data de Publicação: 01 Mar 2010 as 17:45
Então galera, estou pensando em comprar uma suspensão. Minha bike é uma Rally 21'', com grupo Shimano Alivio. Atualmente, estou andando em asfalto só, porque a minha bike tem garfo rígido. Moro em Curitiba, e pensei numa suspensão de 120mm, mesmo que eu não pegue trilha forte, mas que tenha trava, e se possível regulagem a ar. Essas suspensões com trava, posso colocar bem fixo para que não fique mexendo durante o asfalto né?

Pensei na Suntour XCR, mas essa que eu vi na loja Jamur Bikes aqui em Curitiba, tem 120mm. E não sei se tem trava e regulagem. Alguém tem alguma noção?
http://%20jamurbikes.com.br/produto.php?id=3931&b=XCR%20&p=0" rel="nofollow -
http://jamurbikes.com.br/produto.php?id=3931&b=XCR%20&p=0

Suntour XCR oficial:
http://www.srsuntour-cycling.com/SID=si77395ffe49065648f3a644900502a3/index.php?screen=sh.detail&tnid=100" rel="nofollow - http://www.srsuntour-cycling.com/SID=si77395ffe49065648f3a644900502a3/index.php?screen=sh.detail&tnid=100

Alguém sugere outra marca, GTS, Rock Shox, ou Proshock? Com essa mesma faixa de preço?


Obrigado!Wink




Respostas:
Postado Por: luciano ramos
Data de Publicação: 01 Mar 2010 as 18:03

XCR:

Suspa Mole demais, a trava (Modelo XCR RL) é uma porcaria e quebra em menos de 1 mês.
O ajuste de preload simplesmente não funciona. Pode girar para ficar mais dura ou mais mole, que não dá diferença nenhuma.


-------------
VISITE MEU BLOG !!!!
http://pedalpesopesado.blogspot.com/" rel="nofollow - http://pedalpesopesado.blogspot.com/


Postado Por: lucianon
Data de Publicação: 01 Mar 2010 as 19:56
Pega uma PS Utra ou RST First


Postado Por: allygemelli
Data de Publicação: 01 Mar 2010 as 21:36
Então lucianon, a PS Ultra é muito cara, ela pode ser boa, mas no meu orçamento não dá. Deve estar por R$990,00. E a RST First eu não encontrei, quanto que ela tá?
E a ProShock E60 é boa? Ou a RST Lauch Free Ride? Tem a RST Omega também?

Qual outra sugestão que você tem até R$350,00?

E aí Luciano Ramos, que sugestão de suspensão você dá?




Postado Por: JC
Data de Publicação: 01 Mar 2010 as 21:43
Nesse preço acho que vc devia ficar com um bom garfo. Da pra pegar estradão e trilhas com ele. Num gasta dinheiro a toa não.
Abrç


Postado Por: allygemelli
Data de Publicação: 01 Mar 2010 as 23:55
JC, então a partir de qual preço que dá pra gastar com uma suspensão e ter certeza que é um bom investimento?

Andei pesquisando uma Rock Shox Dart 2 ou 3 é bom também né? Um Manitou também?Quais modelos mais baratos e bons que me sugere?


Postado Por: chasseur
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 00:04
Já pensou na proshock E80R?
Um dia segurei uma Dart 2 e uma E80R para comparar o peso e a proshock é muito mais leve, só não sei se é boa.


Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 00:16
Cuidado,

Acredito que seu quadro não é feito pra suspensão com mais de 100mm.


-------------
Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: Guigandra
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 00:19
cara...
Suspensão boa é cara mesmo (na faixa dos 1 mil), mas as Dart da Rock Shox não sao lá essas coisas não.
São bastante pesadinhas pro meu gosto, entao voce tá levando pra casa um "adesivo" Rock Shox muito pesado, porque a marca é top!
Eu sei que a realidade da maioria dos ciclistas nao comporta uma peça custar o preço da bike, mas se quer um rendimento excelente enfia a mao no bolso.
Se quer fazer um XC tranquilo, sem se preocupar com o peso, compra a XCR mesmo e ainda sobra um trocado p comprar um acessório legal p bike.
 


Postado Por: cidodoido
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 00:41
se for comprar suspensão barata, vai de proshock e80 ou e100, são leves (1800g ou menos) e melhores que essa suntour, eu tenho uma suntour xcc que é a mesma coisa que um garfo rígido. só que tem quase 3 kilos.  suspensão melhor que essas proshock, só acima de 1000r$ mesmo. mas sempre rola coisas usadas, eu comprei uma Rock Shox recon usada por quinhentão e tá novinha.

suntour nunca mais


-------------
pq roubou minha bicicleta?


Postado Por: cidodoido
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 00:42
voce acha uma proshock e100 nos classificados aqui seminova por 300 reais sem procurar muito, bem melhor q a suntour e com fácil reposição e tal.

-------------
pq roubou minha bicicleta?


Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 11:25
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

XCR:
Suspa Mole demais, a trava (Modelo XCR RL) é uma porcaria e quebra em menos de 1 mês.
O ajuste de preload simplesmente não funciona. Pode girar para ficar mais dura ou mais mole, que não dá diferença nenhuma.

Também acho isso mesmo.


-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: allmondega
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 13:00
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

JC, então a partir de qual preço que dá pra gastar com uma suspensão e ter certeza que é um bom investimento?

Andei pesquisando uma Rock Shox Dart 2 ou 3 é bom também né? Um Manitou também?Quais modelos mais baratos e bons que me sugere?

Por até 350 vc acha suspas bem legais nos classificados aqui do fórum. Tem dart, proshock e manitou nesse valor. São todas boas suspas que tem peças de reposição no mercado, se informa sobre o ano antes, e seja feliz. Garfo rígido é osso duro, acabei de tirar um de uma bike, pois desacostumei. Anos andando de suspa, e montei uma rígida só de onda e não demorou alguns meses para tirar.Dor nos braços e pescoço. Dead Comprei uma manitou Axel aqui nos classificados e foi só alegria. Preço justo e sem problemas no envio e na negociação. 

Abraço

All


-------------
Até os macacos caem das árvores


Postado Por: lucianon
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 13:00
allygemelli,
Tenho uma sugestão mais radical, vende a sua bike e o valor que vc gastaria com a supensão + o valor da venda da bike, vc compra uma Sundow team 3000 ou 4000.
Já tive um quadro Rally  e ele é meio pesado. Assim vc teria um quadro melhor e uma suspensão que funciona.
Nesta "faixa" de supensão que vc está procurando, elas são muito pesadas e pouco eficientes.
Você já entrou no teste de produtos ? Tem muitos relatos sobre as suspas que você está querendo comprar.



Postado Por: Adailto
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 13:53
allygemelli,
Para encarar trilhas no meu ponto de vista, as vezes o funcionamento da suspensão é mais importãnte que o próprio curso, uma suspensão a ar/oleo seria a melhor opção, mas esta tecnologia na maioria das vezes é muitooo kro.
Suntour na maioria das vezes é muito pesado, talves você ainda não se importe com isso mas vai interferir sem que você "perceba" na trilha.
Tenho uma suspensão Ultra XC 80mm aqui que estou disfazendo por R$ 500,00 mangos, funcionando pefeitamente. Se quiser negociar mande MP. Acho que seria uma boa opção para você.
Espero ter ajudado.


-------------
" Aquilo que não nos mata, nos torna mais técnico "


Postado Por: FOCA
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 18:53

Minha bike vei com uma xcr , na primeira poça de agua que pasei ela encheu de agua e travou , tive que desmontar e limpar , ela é muito pesada , melhor coisa que fiz foi trocala .



Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 20:13
Vc desmontou e remontou a mesma?


Postado Por: glauciots
Data de Publicação: 02 Mar 2010 as 21:22
allygemelli, eu tenho uma XCR LO 100mm, e te digo que não é tão ruim assim. Pra ser sincero, eu nunca usei outra suspensão melhor, então não posso fazer comparações.
Só fiz duas trilhas com ela por enquanto, sendo a 2ª com muito barro e lama. Não teve nenhum tipo de problema.
A galera que deu suas opiniões, já tiveram ou têm suspensões melhores, e talvez por isso as opiniões não foram favoráveis, o que acho perfeitamente normal.
Como foi dito acima, a suspa é realmente macia, talvez demais pra alguns, mas não pra todo mundo, pois eu gostei, mas deve ser porque sou bem leve, meu peso é um pouquinho menos de 70Kg.
Não posso te falar da trava remota porque escolhi o modelo com trava na canela.
Com relação ao ajuste de preload, realmente não funciona. Já tentei várias vezes notar alguma diferença mas não consegui. Até agora é a única coisa que não gostei.
A suspa é pesada sim, mas não liguei pra isso. Inicialmente queria uma Proshock E100R, mas não acho que vale pagar quase R$ 500,00 por uma suspa de mola e elastômero, pois a XCR que comprei custou menos de R$ 300,00, incluindo o frete.
Não que a PS seja ruim, aliás sou fã da empresa, mas apesar de nunca ter usado uma suspa PS, acho que as suspas da linha "E" custam muito mais do que deveriam. Se eu tivesse mais grana, compraria numa boa uma PS Ultra ou outra equivalente.
Também não posso te dizer nada em relação a manutenção pois ainda não precisei, a suspa só rodou 130Km.


-------------
http://www.clubeadventure.com.br" rel="nofollow - Clube Bike Adventure de Volta Redonda/RJ


Postado Por: acdc
Data de Publicação: 03 Mar 2010 as 22:55
quer uma com trava?caso nao, pega uma Pro Shock E60r ou E80r são leves , baratas e duram


Postado Por: allygemelli
Data de Publicação: 04 Mar 2010 as 03:02
acdc, então é que eu queria pedalar no asfalto também. Então eu precisaria de uma trava né?
Muitos falam de regulagem a ar,  e outros falam que é melhor uma hidraulica. Fico na dúvida se compro então um Dart 2, ou um Rock Shox.
Qual modelo vc me indicaria que tivesse trava? Pode ser 80mm ou 100mm no máximo de curso.


Postado Por: trost
Data de Publicação: 04 Mar 2010 as 11:59
A grannde vantagem da XCR é que após aposentar ela da bike vc pode aproveitar a mardita como âncora.

Tive uma e só me incomodei. Fora o peso, a mola é mole demais, fica "cansada" após uns 1000km e depois disso não presta para nada! A trava é frágil e quebra fácil. Definitivamente não recomendo.


-------------
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 04 Mar 2010 as 12:08
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

Fico na dúvida se compro então um Dart 2, ou um Rock Shox.
 
RockShox é o Fabricante da Dart2 cara.... achoq ue vc quis dizer outra suspa...


Postado Por: JOAO_XC
Data de Publicação: 04 Mar 2010 as 12:59
O Henrique amigo meu está vendedno a Dart 2 dele por 350 reais, e o Sergius também...
Qualquer coisa manda MP...

Abraços


Postado Por: allygemelli
Data de Publicação: 04 Mar 2010 as 19:11
Desculpa darlancs, me enganei mesmo. Vi que a Pro Shock XC não vai dar mesmo. Então estou escolhendo entre uma Dart 2, ou uma Pro Shock que seja E100R. Sei lá.

A Dart 2 é com certeza mais pesada que alguns modelos da Pro Shock, pode ser até 1kg de diferença. E isso na bike dá diferença? Dá pra sentir mesmo o peso a mais? Qual que vocês recomendam?
Eu quero uma suspa não pra exigir em saltos, somente pra no máximo pegar cross-country, eu vi que modelos em R$500,00 ainda não tem trava, mas pelo menos essas dá pra pegar o asfalto e pedalar sem ficar balançando?

Obrigado!


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 04 Mar 2010 as 19:29
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:

Desculpa darlancs, me enganei mesmo. Vi que a Pro Shock XC não vai dar mesmo. Então estou escolhendo entre uma Dart 2, ou uma Pro Shock que seja E100R. Sei lá.
 
Cara vou dar minha opinião de novato... sobre a XCR ok...
 
Pelo que ela custa é honesta, falaram da dart2 ai mas ela e a XCR são similares em nivel e peso e inclusive modalidade...
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:


A Dart 2 é com certeza mais pesada que alguns modelos da Pro Shock, pode ser até 1kg de diferença. E isso na bike dá diferença? Dá pra sentir mesmo o peso a mais? Qual que vocês recomendam?
 
1Kg vc não percebe no rolê daqui até a venda do seu valdir, mas na hora uqe vc vai fazer um rolê numa rodovia e andar 30km sem parada, digamos que se sua bike tivesse um KG a menos pode ser que no final do trajeto vc chegasse alguns minutos antes ok... para quem não compete e não brinca de corrida com os amigos não é algo tão relevante... para o pessoal que quer uma magrela realmente magrela faz muita diferença
 
 
Originalmente postado por allygemelli allygemelli escreveu:


Eu quero uma suspa não pra exigir em saltos, somente pra no máximo pegar cross-country, eu vi que modelos em R$500,00 ainda não tem trava, mas pelo menos essas dá pra pegar o asfalto e pedalar sem ficar balançando?

Cara vc precisa de uma suspa que tenha trava, se não na hora de sprintar naquele morrinho pequeno vc vai balançar pra kct e na trilha vai se ferrar...
 
A Trava da XCR não trava 100% mas lendo artigos na internet tem muita REBA RACE que não trava 100% e isso pode ser considerado uma vantagem qdo vc esta com a susp. travada e passa por um galho mediano.... vc não recebe todo o tranco nos braços... enfim tem na seção de teste profissional falando sobre isso...
 
A Pro Shock é uma boa marca, tem coisa boa, mas como são levinhas as susp deles eles cobram cara, mas é uma suspensão de manutenção elevada, a cada 2.000km é enviar para a proshock para revisar, o potno bom a revisão é barata...
 
Se vc puder gastar um pouco mais de 500,00 aconselho mesmo uma pro shock que possua trava...
 
Se não puder coisa melhor vai de Dart 2 ou 3, XCR ou se der tenta pegar uma TORA Sl...
 
Tirando a pro shock e a reba race, todas essas susp. que eu falei estão entre 2 a 2,5kg
 
Boa sorte na sua escolha....
 
Se possivel, teste tb, é a melhor maneira de se concluir alguma coisa
 
DCS


Postado Por: brteles
Data de Publicação: 04 Mar 2010 as 20:39
Utilizei uma XCM V2 por algum tempo (veio na minha KHS). Acho uma suspensão justa para o valor dela. A trava funcionava direito, embora nunca consegui regular o ajuste dela. É uma suspensão macia que faz o papel dela. O ponto negativo é o peso de 2.7 kg, o que deixa a bike com a frente muito pesada. Se não fosse esse peso não teria trocado de suspa. Atualmente utilizo uma F1RST que é uma suspa com bom custo x Benefício!


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 04:04
só complementando, vc quer ter uma ideia do qto 1kg influencia na bike né? vc tem caramanhola das grandes (900ml) 900 ml de agua é equivalente a 900 gramas + garrafinha + porta caramanhola e pronto temos 1 kg,,,, eu andando com ou sem agua.... sinceramente não percebo a diferença de imediato....
 
obvio que se vc for fazer uma corrida com um amigo, ou subir um puta de um morro enorme, qualquer pesoa extra vai te prejudicar um pouco, mas onde se chega com uma bika de 13,5 kg se chega com uma de 12,5 tb...
 
Abraços e boa compra


Postado Por: JOAO_XC
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 04:12
Darlan a Aeris, Sid, Reba e outras suspas top tem uma peça interna na trava que quando está travada a suspa e é um obstáculo grande a suspa libera curso ao bater no obstáculo ou cair nele, isso tem como função de não arrebentar os componetes internos, a Proshock falta isso nelas, que trava 100% sem só!
A E100 pesa 1900g ou seja 500g de diferença da Dart, e a Proshock é absurdo o preço por uma suspa que com 200 conto vc compra de outra marca!
Eu iria de Dart 2, me manda uma Mp que te passo contato, 350 mangos com trava e retorno se não me engano...

ABraço


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 11:28
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Darlan a Aeris, Sid, Reba e outras suspas top tem uma peça interna na trava que quando está travada a suspa e é um obstáculo grande a suspa libera curso ao bater no obstáculo ou cair nele
ABraço
 
Exato, a suspa MESMO TRAVADA tem de trabalhar um pouco... pelo que sei a trava só serve para ajudar a pedalar na subida, em todas as outras ocasiões ela tem de trabalhar...
 
O problema é que tem gente que é "purista" d+ e quer que o treco fiqeu ali 100% travadinho
 
DCS


Postado Por: JOAO_XC
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 12:07
Trava usa-se também, quado você vai sprintar em uma reta...
Eu já esqueci a trava da minha ligada e é suspa vagabunda, tive que joga fora...A trava, que aqui á gente num desperdiça nem injeção na testa!LOL


Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 12:17
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Darlan a Aeris, Sid, Reba e outras suspas top tem uma peça interna na trava que quando está travada a suspa e é um obstáculo grande a suspa libera curso ao bater no obstáculo ou cair nele.
Abraço.
Exato, a suspa MESMO TRAVADA tem de trabalhar um pouco... pelo que sei a trava só serve para ajudar a pedalar na subida, em todas as outras ocasiões ela tem de trabalhar...
O problema é que tem gente que é "purista" d+ e quer que o treco fique ali 100% travadinho
DCS
Ae Darlan. O que o João está querendo dizer é que certas suspensões mais caras possuem um sistema que libera a suspensão travada em caso de um obstáculo considerável.
Nas Rock Shox (Dart com trava, Tora, Recon, Reba, etc) esse sistema se chama Turnkey - mas não destrava a suspensão com qualquer galhinho não - só impactos grandes. ( http://www.sram.com/technology/197/tid/brand/rockshox/src/cat" rel="nofollow - http://www.sram.com/technology/197/tid/brand/rockshox/src/cat )
Outra coisa é que em suspensões hidráulicas a trava "reduz o curso a um mínimo" mas não transforma a suspensão em um garfo rígido. Isso significa que a suspensão ainda "balança" um pouco mesmo travada. Vale salientar que esse curso diminui quanto mais top for a suspensão; então, numa Sid World Cup, por exemplo, você pode esperar uma suspensão quase rígida quando travada, mas não numa Tora ou Dart, por exemplo.


-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 12:44
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Trava usa-se também, quado você vai sprintar em uma reta...
Eu já esqueci a trava da minha ligada e é suspa vagabunda, tive que joga fora...A trava, que aqui á gente num desperdiça nem injeção na testa!LOL
 
Esqueci do sprint... Big smile
Bem enfim... aé 500 conto o cara do topico num tem muito o que escolher... se for com trava é dart 2 ou Suntour XCM... deve ter mais algumas, mas...


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 12:45
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Ae Darlan. O que o João está querendo dizer é que certas suspensões mais caras possuem um sistema que libera a suspensão travada em caso de um obstáculo considerável.
Nas Rock Shox (Dart com trava, Tora, Recon, Reba, etc) esse sistema se chama Turnkey - mas não destrava a suspensão com qualquer galhinho não - só impactos grandes. ( http://www.sram.com/technology/197/tid/brand/rockshox/src/cat" rel="nofollow - http://www.sram.com/technology/197/tid/brand/rockshox/src/cat )
 
To ligado... esses dias estava lendo sobre isso...vlw


Postado Por: JOAO_XC
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 12:48
Paulo você sabe se as Manitou destravam também?
Até hoje só vi as RS e as Aeris...
E quanto a SID WC ela tem a a opção de 100mm de curso, mais ela trava em 80mm...



Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 12:56
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Paulo você sabe se as Manitou destravam também?
Até hoje só vi as RS e as Aeris...
E quanto a SID WC ela tem a a opção de 100mm de curso, mais ela trava em 80mm...

Ou seja, ainda fica 20 mm de curso, mesmo travada?

Não sei se as Manitou tem esse recurso não. Na verdade só sabia das RS mesmo.

Mas pra destravar tem que ser uma paulada.


-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: JOAO_XC
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 13:12
Eu sei, eu testei a Aeris com o tal com a vaúvula Blow OFF, e funciona mesmo...
Qaunto a SID ela trava em 80mm pra suspa baixar mesmo, pra ficar melhor pra subir entende, no Uphill a frente mais baixa é melhor, mais a SID é um Ferro de duro travada...

Abraço


Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 14:28
Quanto a SID ela trava em 80mm pra suspa baixar mesmo, pra ficar melhor pra subir entende, no Uphill a frente mais baixa é melhor, mais a SID é um Ferro de duro travada...

Ah, entendi!


-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: Rafa_sbh
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 20:44
ja testei uma capa e uma ps e60r e não senti diferença alguma


-------------
" AOS POUCOS EU CHEGO LÁ "


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 05 Mar 2010 as 21:54
Comprei uma XCR com trava na canela pra minha namorada e acredito que o valor pago pelo produto é justo. Realmente ela é bem macia, a regulagem de retorno é quase imperceptível e se vc travar a mesma em movimento ela aparentemente não trava por completo, mas para ela que é leve, atende perfeitamente.

Acredito que o problema da discussão seja misturar produtos de classes diferentes. Não é porque um modelo seja hidráulico que ele tem obrigatoriamente que ser melhor em todos os sentidos que outros a mola ou elastômeros. Cada projeto e produto tem um custo e o que tem que ser avaliado são os prós e contras de produtos com custos equivalentes. Comparar macã com banana não dá certo.


Postado Por: brteles
Data de Publicação: 06 Mar 2010 as 00:05
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:


Acredito que o problema da discussão seja misturar produtos de classes diferentes. Não é porque um modelo seja hidráulico que ele tem obrigatoriamente que ser melhor em todos os sentidos que outros a mola ou elastômeros. Cada projeto e produto tem um custo e o que tem que ser avaliado são os prós e contras de produtos com custos equivalentes. Comparar macã com banana não dá certo.


Concordo com o FAB1000. A princípio o colega queria comprar uma suspa barata. Já estamos falando de suspas que fugiram um pouco.


Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 06 Mar 2010 as 00:14
Originalmente postado por Rafa_sbh Rafa_sbh escreveu:

ja testei uma capa e uma ps e60r e não senti diferença alguma

Não deve ter mesmo. Mais básicas impossível.


-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 06 Mar 2010 as 00:19
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Comprei uma XCR com trava na canela pra minha namorada e acredito que o valor pago pelo produto é justo. Realmente ela é bem macia, a regulagem de retorno é quase imperceptível e se vc travar a mesma em movimento ela aparentemente não trava por completo, mas para ela que é leve, atende perfeitamente.
 

E a XCR tem regulagem de retorno? Que eu saiba só tem de preload (que não funciona direito). Retorno é outra coisa.
Procurei no manual da suspensão, de 2008 a 2010 e não vi referência a retorno. Me corrijam se eu estiver errado.

Outra coisa é que eu acho que suspas hidráulicas só não são melhores do que modelos M+E em um quesito: o preço. O que não significa que não haja modelos M+E decentes. Existem, e servem bem para XC leve, iniciante.

Também não acho a XCR péssima não. Só acho ela muito molinha (o que pode ser até bom, para pessoas muito leves. Como comparação, tive um RST Gila duríssima, precisava de um senhor buraco para ela baixar LOL). Outra coisa que é fato é que a regulagem de preload dela não funciona direito. Mas acho que o preço dela é justo para o que ela se propõe.

Em relação a comparar bananas e maçãs, admito que eu e o João acabamos fugindo um pouco do tópico... peço desculpas, mas também acho que a missão informativa não precisa se restringir estritamente à pergunta principal (Suntour XCR é boa?). Afinal, continuamos falando de suspensões, e mesmo fugindo da pergunta nossas considerações poderiam servir para o autor do tópico optar (se fosse o caso) por uma suspensão menos simples.



-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 06 Mar 2010 as 01:07
É Preload mesmo, confundi na hora de escrever. Quem tem controle de retorno é a minha Black. E realmente, quando testei ela na bicicleta da Renata, para avaliar o funcionamento, percebi que a mudança é tão sutil que não se percebe nada utilizando ela nas trilhas. Indicaria essa suspensão para quem não vai exagerar na brincadeira e é leve.

Quando fiz o meu comentário não foi dando bronca não, rsrsrsrs - quem sou eu, falei apenas com o intuito de tentarmos focar em orientar o colega com opções que sejam compatíveis em termos de funcionamento e de dinheiro para que ele tenha em mente que não vai estar adquirindo uma suspensão fantástica pelo fato de ser hidráulica.


Postado Por: LuisD
Data de Publicação: 06 Mar 2010 as 02:32
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Cuidado,

Acredito que seu quadro não é feito pra suspensão com mais de 100mm.

+1 

As chances de rachar o Rally nas proximidades da caixa de direção aumentam. Este quadro aí deve ser para 80 ou no máximo 100mm.


Postado Por: decz.
Data de Publicação: 06 Mar 2010 as 16:17
tipo, hoje tenho uma xct v2, depois de 4000km, maior parte em competições, agora ela teve problemas, pegando muito barro quase que sempre, hoje que ela teve folga e está com o funcionamento comprometido, mas eu gostei dessa suspa

to quase trocando por uma xcr, por causa da trava e também porque prefiro suspas bem macias (porque sou uma chassi de grilo..kk).

Lógico que proshock, rockshock e outras marcas serão superiores, mas a suntour faz o que promete


-------------
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445


Postado Por: Leo Palermo
Data de Publicação: 06 Mar 2010 as 18:49
Deus queira que seja boa...
Acabei de comprar uma XCR com 100 de curso.
Com regulagem e trava na suspenção
Agora vamos montar...


Postado Por: natanmbike
Data de Publicação: 07 Mar 2010 as 13:52
Amigo o problema é que elas fazem um barulho irritante com o tempo...
Invista um pouco + é melhore o nível...
Não ira se arrepender...
Valeu...


Postado Por: Everaldo Miranda Lim
Data de Publicação: 07 Mar 2010 as 14:17
tenho uma XCM 100 com trava , não sei o que muda em relação a XCR, já rodei com a minha mais de 2000km ,desse tempo coloquei  um pouco de óleo por baixo em cada canela onde tem um porca que prende , ao perceber que tava um pouco dura , assim que coloquei oóleo ficou macia, manutenção muito simples e a regulagem e trava funciona direitinho o único problema  quando começa trabalhar a suspensão  ela "baba" muito nas canelas dá uma impressão que tá com vasamento, mas pelo preço que não chega R$280 uma nova, acho que vale a pena se a pessoa está com a grana curta.
 


Postado Por: natanmbike
Data de Publicação: 07 Mar 2010 as 14:32
Verdade o valor é bom!!!
Ou seja o custo beneficio!!!
Mas eu tinha uma assim é tinha que fazer a limpeza seguidamente...

Valeu


Postado Por: rafasheila
Data de Publicação: 07 Mar 2010 as 18:46
se fosse vc, comprava uma proshock, tem assistência em tudo que é canto e vc sempre pode regular ela pela troca de elastomeros, se falar que é barataBig smile


Postado Por: decz.
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 12:28
hoje to indo pegar a bike, coloquei uma XCR com trava

mesmo sendo a fábrica da proshock perto de casa (moro na zona sul e a fábrica é entre o centro e zona leste), fui de xcr. O funcionamento dela é bem mais macio


-------------
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445


Postado Por: glauciots
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 13:26
Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

se fosse vc, comprava uma proshock, tem assistência em tudo que é canto e vc sempre pode regular ela pela troca de elastomeros, se falar que é barataBig smile


Rafasheila, eu concordo contigo em alguns pontos, menos que a Proshock tem bom preço. A suspa mais básica de todas, E60R, custa mais de R$ 300,00.
Eu acho muito caro pra uma suspa de mola e elastômero com apenas 60mm de curso...
Bom, é o que eu penso, e foi por isso que comprei minha XCR.
Abraço!


-------------
http://www.clubeadventure.com.br" rel="nofollow - Clube Bike Adventure de Volta Redonda/RJ


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 13:29
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

se fosse vc, comprava uma proshock, tem assistência em tudo que é canto e vc sempre pode regular ela pela troca de elastomeros, se falar que é barataBig smile


Rafasheila, eu concordo contigo em alguns pontos, menos que a Proshock tem bom preço. A suspa mais básica de todas, E60R, custa mais de R$ 300,00.
Eu acho muito caro pra uma suspa de mola e elastômero com apenas 60mm de curso...
Bom, é o que eu penso, e foi por isso que comprei minha XCR.
Abraço!
 
Mas amigo, vc esqueceu que a suspa deles pesa 1kg a menos do que as outras de mesmo preço!?
 
Assim, eu nem tenho suspensão da Proshock (tenho uma XCR tb), mas reconheço que é um BELO PESO A MENOS e devido a isso a proshock tem de cobrar tb!!!
 
DCS


Postado Por: glauciots
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 13:56
Esqueci não darlancs, realmente o peso é um diferencial favorável para a Proshock, não tem como negar, mas mesmo assim ainda acho que não vale o preço cobrado... Claro que quem dá mais importância ao peso, pode achar que valha à pena, mas aí já é questão de gosto, e gosto não se discute! Wink

Abraço!


-------------
http://www.clubeadventure.com.br" rel="nofollow - Clube Bike Adventure de Volta Redonda/RJ


Postado Por: Leo Palermo
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 15:07
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

se fosse vc, comprava uma proshock, tem assistência em tudo que é canto e vc sempre pode regular ela pela troca de elastomeros, se falar que é barataBig smile


Rafasheila, eu concordo contigo em alguns pontos, menos que a Proshock tem bom preço. A suspa mais básica de todas, E60R, custa mais de R$ 300,00.
Eu acho muito caro pra uma suspa de mola e elastômero com apenas 60mm de curso...
Bom, é o que eu penso, e foi por isso que comprei minha XCR.
Abraço!
Reforço as palavras do glauciots,
Não encontrei nenhuma outra pelo R$ investido, com a relação benefício da XCR.
Prá quem leva muito à sério, tipo compete e tal, eu acho que venha valer a pena cada g a menos na magrela, mas no meu caso, que sou do pelotão tamar, vou devagar, mas vou !
[]'s
Leo


Postado Por: decz.
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 15:41
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

se fosse vc, comprava uma proshock, tem assistência em tudo que é canto e vc sempre pode regular ela pela troca de elastomeros, se falar que é barataBig smile


Rafasheila, eu concordo contigo em alguns pontos, menos que a Proshock tem bom preço. A suspa mais básica de todas, E60R, custa mais de R$ 300,00.
Eu acho muito caro pra uma suspa de mola e elastômero com apenas 60mm de curso...
Bom, é o que eu penso, e foi por isso que comprei minha XCR.
Abraço!
 
Mas amigo, vc esqueceu que a suspa deles pesa 1kg a menos do que as outras de mesmo preço!?
 
Assim, eu nem tenho suspensão da Proshock (tenho uma XCR tb), mas reconheço que é um BELO PESO A MENOS e devido a isso a proshock tem de cobrar tb!!!
 
DCS


mas eu não compro uma suspensão pensando no peso como fator principal, penso no funcionamento dela, e as susp. de entrada da proshock pecam um pouco nesse quisito, sendo muito limitadas.

Sempre to competindo, mas preferi a XCR por causa de seu funcionamento e como conheço esse modelo, optei por ela


-------------
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445


Postado Por: Átila D.M.
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 17:52
Lembrando também que tem as RST.
A Gila e a Omega devem ser suspensões baratas bem bacanas, e custam menos que uma Proshock E100R.

O único problema é a questão da manutenção, como muitos criticam.


-------------
Nóis capota mais não breca!


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 18:01
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas eu não compro uma suspensão pensando no peso como fator principal, penso no funcionamento dela, e as susp. de entrada da proshock pecam um pouco nesse quisito, sendo muito limitadas.

Sempre to competindo, mas preferi a XCR por causa de seu funcionamento e como conheço esse modelo, optei por ela
Decz, eu não faço competição, mas tb tenho a mesma suspensão XCR... só justifiquei o preço da Proshock, apesar de não gostar da linha de entrada deles, convenhamos, eles tem mérito no peso do que oferecem!


Postado Por: decz.
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 18:37
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas eu não compro uma suspensão pensando no peso como fator principal, penso no funcionamento dela, e as susp. de entrada da proshock pecam um pouco nesse quisito, sendo muito limitadas.

Sempre to competindo, mas preferi a XCR por causa de seu funcionamento e como conheço esse modelo, optei por ela
Decz, eu não faço competição, mas tb tenho a mesma suspensão XCR... só justifiquei o preço da Proshock, apesar de não gostar da linha de entrada deles, convenhamos, eles tem mérito no peso do que oferecem!


mas serei sincero, já pedalei com bikes usando proshock e depois o mesmo percurso com a XCR, a XCR se saiu muito melhor

digo isso nos modelos de entrada, no exemplo que citei, a E100R


-------------
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 18:46
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas serei sincero, já pedalei com bikes usando proshock e depois o mesmo percurso com a XCR, a XCR se saiu muito melhor

digo isso nos modelos de entrada, no exemplo que citei, a E100R
 
Decz, assim vc me irrita rapaz LOL
 
É exatamente o que estou dizendo, prefiro a XCR... só justificquei o preço da proshock... se a E100R pesasse 2,35kg, ela custaria 150,00 rs...
 
tendeu!?
 
Olha só para coloca rum veredito mais "profissional"
 
Segundo a revista online http://www.bikemagazine.pt" rel="nofollow - www.bikemagazine.pt
 
A XCR(suntour)  é MELHOR QUE A LINHA DART (Rock Shox)... segundo eles qdo se exige mais da suspensão (gravetos galhos, costelas, pedras e etc, a DART tende a ficar descontrolada, já a XCR apesar de um pouco molenga, mantem o pneu no chão)


Postado Por: decz.
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 18:58
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas serei sincero, já pedalei com bikes usando proshock e depois o mesmo percurso com a XCR, a XCR se saiu muito melhor

digo isso nos modelos de entrada, no exemplo que citei, a E100R
 
Decz, assim vc me irrita rapaz LOL
 
É exatamente o que estou dizendo, prefiro a XCR... só justificquei o preço da proshock... se a E100R pesasse 2,35kg, ela custaria 150,00 rs...
 
tendeu!?
 
Olha só para coloca rum veredito mais "profissional"
 
Segundo a revista online http://www.bikemagazine.pt" rel="nofollow - www.bikemagazine.pt
 
A XCR(suntour)  é MELHOR QUE A LINHA DART (Rock Shox)... segundo eles qdo se exige mais da suspensão (gravetos galhos, costelas, pedras e etc, a DART tende a ficar descontrolada, já a XCR apesar de um pouco molenga, mantem o pneu no chão)


ashuashaushasu...só mandei esse post pra tirar umaEmbarrassedLOL

hoje (daqui a pouco) to indo pegar a Iris (minha bikeEmbarrassed) na oficina, foi instalada a XCR..rsrs...


-------------
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 19:13
DECZ, um colega meu meteu uma XCR de 120mm com PRELOAD e LOCKOUT na canadian SXT dele... não pequei trilha ainda, mas achei bem bacana o modo que a suspa trabalha, apesar de ter achado mais mole ainda (Tenho 90kg) então na descidona que peguei com ela e travei o freio da frente (DISCO HIDRA) juro que achei que num ia parar mais de baixar a frente da bike....  mas nas costelinhas da rua, ela não desgrudou do chão, parecia uma TENERE baixando a frente hehehehe!


Postado Por: glauciots
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 19:20
Não achei este comparativo no site bikemagazine.pt...

-------------
http://www.clubeadventure.com.br" rel="nofollow - Clube Bike Adventure de Volta Redonda/RJ


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 19:34
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Não achei este comparativo no site bikemagazine.pt...
Não tem comparativo da XCR vs DART e sim qdo bikes de mesmo nivel estão em testes e uma esta com DART2 e outra com XCR eles comentam... vou pegar trechos ai fica mais fácil!!!
 
"À frente, a mesma Suntour XCR que têm outras colegas suas lê decentemente o terreno "
 
"À frente, a Suntour XCT V2 funcionou ao estilo das Dart 2" (lembrando que a XCT V2 é o modelo anterior/inferior a XCR)
 
"e ainda com a suavidade da Suntour XCR"
 
"Já a Rock Shox Dart 2 funciona bem enquanto o terreno não se torna irregular; com os primeiros trilhos rochosos e as primeiras raízes começa o descontrolo."
 
"Uma vez mais a competente Suntour XCR foi a eleita para melhorar o conforto e aumentar a aderência da roda dianteira, nestes preços esta marca consegue fazer melhor do que a Rock Shox"
 
 


Postado Por: glauciots
Data de Publicação: 10 Mar 2010 as 19:48
Valeu, darlancs! Então, dentro do que eu pude pagar, acho que fiz uma boa compra...

Como dizia aquele antigo comercial, "não é uma Brastemp, mas..." rsrs

Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Não achei este comparativo no site bikemagazine.pt...
Não tem comparativo da XCR vs DART e sim qdo bikes de mesmo nivel estão em testes e uma esta com DART2 e outra com XCR eles comentam... vou pegar trechos ai fica mais fácil!!!
 
"À frente, a mesma Suntour XCR que têm outras colegas suas lê decentemente o terreno "
 
"À frente, a Suntour XCT V2 funcionou ao estilo das Dart 2" (lembrando que a XCT V2 é o modelo anterior/inferior a XCR)
 
"e ainda com a suavidade da Suntour XCR"
 
"Já a Rock Shox Dart 2 funciona bem enquanto o terreno não se torna irregular; com os primeiros trilhos rochosos e as primeiras raízes começa o descontrolo."
 
"Uma vez mais a competente Suntour XCR foi a eleita para melhorar o conforto e aumentar a aderência da roda dianteira, nestes preços esta marca consegue fazer melhor do que a Rock Shox"
 
 


-------------
http://www.clubeadventure.com.br" rel="nofollow - Clube Bike Adventure de Volta Redonda/RJ


Postado Por: Leo Palermo
Data de Publicação: 03 Ago 2010 as 17:00
Como vão as suas XCR's ?
A minha tá com 1000km, entre trilhas leves e moderadas e asfalto.
E continua legal, a trava ainda não quebrou e o preload como não faz muita diferença nunca altero a regulagem....
[]'s
Leo


-------------
Caloi Elite 2.7


Postado Por: Ramon MTB
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 02:06
LOLEu nem vou dar meu pitaco a respeito das Suspas Suntur porque vão falar que to errado , mas eu tenho a minha XCP75LO e olha é muito boa mesmo pode até ser um pouquinho pesadinha cerca de 2.5 ou 2.3 kg , mas em questão de funcionamento não tenho exatamente nada a reclamar das suspas SUNTUR pelo contrário,tenho vários amigos que tem, gente que roda moi mesmo e nossa. Muito boa, quanto a questão de entrar água , ja fiz trilha pesada com ela , ja peguei poção mesmo de mandar água . e nada ta la bonita..Ja to com ela a 3 anos e nunca tive o que reclamar dela,e das outras que ja testei. A trava funciona que é uma belesa , e muito boa no pré-load.

Agora se quer levesa , sem dúvida vá de PRO Shock , sempre critiquei negativamente a marca quando começou a sair as primeiras E50 e tal , porque quebrava , agora acabei queimando minha lingua . ClapBato palma para as suspas da PRO SHOCK , excelente suspensão,excelente mesmo leve e ótima , em quesitos a QUadro e Suspensão PARABENS A PRO SHOCKClap.....




Postado Por: glauciots
Data de Publicação: 04 Ago 2010 as 20:52
Originalmente postado por Leo Palermo Leo Palermo escreveu:

Como vão as suas XCR's ?
A minha tá com 1000km, entre trilhas leves e moderadas e asfalto.
E continua legal, a trava ainda não quebrou e o preload como não faz muita diferença nunca altero a regulagem....
[]'s
Leo


Opa, minha XCR completou 1000km esta semana e está funcionando normalmente, e olha que eu não tenho muito saco de ficar limpando e lubrificando tudo direitinho depois das trilhas que faço. Até agora só elogios pra ela! Wink


-------------
http://www.clubeadventure.com.br" rel="nofollow - Clube Bike Adventure de Volta Redonda/RJ


Postado Por: eglemaze
Data de Publicação: 17 Set 2010 as 05:02
Originalmente postado por Leo Palermo Leo Palermo escreveu:

Deus queira que seja boa...
Acabei de comprar uma XCR com 100 de curso.
Com regulagem e trava na suspenção
Agora vamos montar...

Olá.... instalou a SUSPA? O que achou??


Postado Por: eglemaze
Data de Publicação: 17 Set 2010 as 05:03
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

hoje to indo pegar a bike, coloquei uma XCR com trava

mesmo sendo a fábrica da proshock perto de casa (moro na zona sul e a fábrica é entre o centro e zona leste), fui de xcr. O funcionamento dela é bem mais macio

Olá.... instalou a SUSPA? O que achou??


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 17 Set 2010 as 05:24
Se vc ler os posts que eles mesmo fizeram nessa página vai descobrir...


Postado Por: eglemaze
Data de Publicação: 17 Set 2010 as 11:41
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Se vc ler os posts que eles mesmo fizeram nessa página vai descobrir...

FAB1000, educação e genttileza cabe em qualquer lugar, se vc não tem nada a acrescentar, e melhor se calar.

Se vc souber ler e tiver paciência de interpretar e entender o que esta lendo notará que:

1- Leo Palermo, instalou a SUSPA em meados de março de 2010 e em 03/08/2010, data do seu último POST ele tinha rodado 1000km, e disse "minha trava ainda não quebro" acho que vc é capaz de entender a frase e também a expectativa de Leo Palermo...

2- Se Leo Pelermo, continuou na mesma média de KM, hoje, passados mais de 30 dias do seu último post, é esperado que ele tenha rodado mais uns 200km... então algou pode ter mudado... dai MINHA PERGUNTA PARA ELE se torna completamente pertinente, mas precisa saber ler e entender para ter essa clareza. Se souber so juntar letrinhas realmente fica difícil, o que justifica sua interação absolutamente desnecessária!

3- decz. também instalou em março de 2010, mas ele não voltou para contar o que acho. Assim, estou muito curioso para saber....

Quanto a você, FAB1000, também já li sua opinião sobre a suspa, então te peço para dar espaço para que seus colegas também se expressem, deixando você praticar estar intervenções bobas e infantis, pois são desnecessárias e só causam aborrecimento eis que não agregam conhecimento ao tópico. Acho que foi assim que vc chegou aos seus quase 6000 posts, lamentável!

PS. não farei replica de eventuais provocações que você insista em fazer.

Se quiser discutir a relação, ou ficar de picuinha, meu email e henry.lima(a)terra.com.br. Seus colegas não tem obrigação de ler esse tipo de besteirol, Poupe-os e faça isso por email se achar necessário.






Postado Por: shimono
Data de Publicação: 17 Set 2010 as 14:54
eu subi um nivel e peguei a raidon


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 17 Set 2010 as 17:52
Originalmente postado por eglemaze eglemaze escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Se vc ler os posts que eles mesmo fizeram nessa página vai descobrir...

FAB1000, educação e genttileza cabe em qualquer lugar, se vc não tem nada a acrescentar, e melhor se calar.

Se vc souber ler e tiver paciência de interpretar e entender o que esta lendo notará que:

1- Leo Palermo, instalou a SUSPA em meados de março de 2010 e em 03/08/2010, data do seu último POST ele tinha rodado 1000km, e disse "minha trava ainda não quebro" acho que vc é capaz de entender a frase e também a expectativa de Leo Palermo...

2- Se Leo Pelermo, continuou na mesma média de KM, hoje, passados mais de 30 dias do seu último post, é esperado que ele tenha rodado mais uns 200km... então algou pode ter mudado... dai MINHA PERGUNTA PARA ELE se torna completamente pertinente, mas precisa saber ler e entender para ter essa clareza. Se souber so juntar letrinhas realmente fica difícil, o que justifica sua interação absolutamente desnecessária!

3- decz. também instalou em março de 2010, mas ele não voltou para contar o que acho. Assim, estou muito curioso para saber....

Quanto a você, FAB1000, também já li sua opinião sobre a suspa, então te peço para dar espaço para que seus colegas também se expressem, deixando você praticar estar intervenções bobas e infantis, pois são desnecessárias e só causam aborrecimento eis que não agregam conhecimento ao tópico. Acho que foi assim que vc chegou aos seus quase 6000 posts, lamentável!

PS. não farei replica de eventuais provocações que você insista em fazer.

Se quiser discutir a relação, ou ficar de picuinha, meu email e henry.lima(a)terra.com.br. Seus colegas não tem obrigação de ler esse tipo de besteirol, Poupe-os e faça isso por email se achar necessário.
Mas que resposta malcriada de quem chegou agora, não fez o dever de casa, parece não saber como um fórum funciona e sem me conhecer ou pelo menos ler o meu histórico me agride de graça.
 
E ainda vem com nhenhenhem dizendo que ninguém merece ler a minha réplica pra um comentário infantil e agressivo como o seu. Se sabe que o fórum tem sistema de mensagem privada entre os usuários teria me mandado uma caso vc realmente não gostasse de "discutir a relação abertamente" sem ficar nessa palhaçada.
 
Usando a busca, do fórum, encontrei os seguintes tópicos que podem te dar mais esclarecimentos sobre o produto.
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21740&KW=suntour+xcr&title=problemas-c-suntour-xcr" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21740&KW=suntour+xcr&title=problemas-c-suntour-xcr
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14495&KW=suntour+xcr&title=suspensao-suntour" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14495&KW=suntour+xcr&title=suspensao-suntour
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17288&KW=suntour+xcr&title=curso-muito-alto-da-suntour-xcr" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17288&KW=suntour+xcr&title=curso-muito-alto-da-suntour-xcr
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=22047&KW=suntour+xcr&title=qual-suspensao-comprar400reais" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=22047&KW=suntour+xcr&title=qual-suspensao-comprar400reais
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2792&KW=suntour+xcr&title=manutencao-de-suspensao-suntour" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2792&KW=suntour+xcr&title=manutencao-de-suspensao-suntour
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9027&KW=suntour+xcr&title=rst-gila-rl-vs-suntour-xcr-rl" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9027&KW=suntour+xcr&title=rst-gila-rl-vs-suntour-xcr-rl
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17963&KW=suntour+xcr&title=qual-suspensao-eu-compro" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17963&KW=suntour+xcr&title=qual-suspensao-eu-compro
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20231&KW=suntour+xcr&title=susp-entre-30000-e-35000" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20231&KW=suntour+xcr&title=susp-entre-30000-e-35000
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=19272&KW=suntour+xcr&title=diminuir-curso-da-suspensao-suntour-xcr" rel="nofollow - http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=19272&KW=suntour+xcr&title=diminuir-curso-da-suspensao-suntour-xcr
 
 
Quando vc tiver pelo menos 3 meses no fórum, vai saber como eu me comporto, como participo, como contribuo e vai perceber que me julgou erroneamente.
 
Seja bem vindo e boa sorte na sua busca,
Fabricio.


Postado Por: eglemaze
Data de Publicação: 18 Set 2010 as 21:31
FAB1000,

Continuo achando que sua resposta para minha mensagem não foi muito adequada, contudo, esta sua nova mensagem me surpreendeu positivamente, mostrando seu verdadeiro caráter e espírito de coleguismo.

ME DESCULPE POR TER SIDO TÃO RÍSPIDO COM VOCÊ.

Sua nova mensagem realmente mostra maturidade além da média. ME PERDOE.

Eu li todos os tópicos que vc selecionou, alguns eu já havia lido, mas fiz questão de reler, em atenção ao tempo que vc gastou para fazer essa coletânea.

ps. pode não valer nada, mas você conquistou meu respeito.

Forte Abraço.


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 19 Set 2010 as 05:27
Mesmo depois do incidente, nunca perco a fé nas pessoas. Wink
Abraço.



Postado Por: rbker
Data de Publicação: 19 Set 2010 as 07:39
amigao andei em um de um amigo meu ela e muito mole,pega uma rock shox  dart que e melhor,valeu.WinkSmile


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 19 Set 2010 as 21:50
Olá pessoal,

Também tenho em vista uma suspensão para comprar. A Suntour XCR era uma opção para mim. 

O que eu consigo concluir é que ainda não ficou claro se ela é boa ou não. Apesar de existirem muitos tópicos falando dela até agora, muitos dizem que adoram, muitos não gostam e alguns já tiveram problemas com ela.

Ainda não fica claro até que nível de utilização ela aguenta.

O que mais preocupara é a manutenção, pois parece que as peças internas podem quebrar em determinadas situações de impacto e algumas não compensa a substituição.

Tenho visto que a Dart 2 se torna uma concorrente desta suspa, em peso, funcionamento e preço. Será que ela possui os mesmos problemas já relatados neste e em outros tópicos? Qual o nível de utilização que ela aguenta?

Abraço a todos,
Ricardo.


Postado Por: dagombb
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 02:14
Ricardo,

Não sei se vai te ajudar, mas compro com frequencia a BIKEMAGAZINE, uma revista sobre bikes de Portugual.
Acho a qualidade da revista e nível dos testes excelentes.

Sempre que testam MTBs de "entrada", para os Portugueses estamos falando em biles de EUR 700 a 750EUR, uma grande parcela usa a XCR.
Percebe-se que entre uma bike e outra, comentam sobre pequenas diferenças de comportamento que podem ser atribuidas a montagem, mas no geral a XCR atende bem a proposta, bikes de entrada para XC, sem drops agressivos, ou irregularides de terreno em altas velocidades logo mostram suas limitações.

Sobre as DART 1 2 3, cara, não sei se é perseguição da revista, mas eles simplesmente "fritam" "carbonizam" as Dart, simplesmente nem comentam o desempenho, dizem, "como já é sabido o desempenho é fraco"


-------------
DagoMbb

SBC-SP


Postado Por: cirso
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 03:52
Originalmente postado por dagombb dagombb escreveu:

Ricardo,

Não sei se vai te ajudar, mas compro com frequencia a BIKEMAGAZINE, uma revista sobre bikes de Portugual.
Acho a qualidade da revista e nível dos testes excelentes.

Sempre que testam MTBs de "entrada", para os Portugueses estamos falando em biles de EUR 700 a 750EUR, uma grande parcela usa a XCR.
Percebe-se que entre uma bike e outra, comentam sobre pequenas diferenças de comportamento que podem ser atribuidas a montagem, mas no geral a XCR atende bem a proposta, bikes de entrada para XC, sem drops agressivos, ou irregularides de terreno em altas velocidades logo mostram suas limitações.

Sobre as DART 1 2 3, cara, não sei se é perseguição da revista, mas eles simplesmente "fritam" "carbonizam" as Dart, simplesmente nem comentam o desempenho, dizem, "como já é sabido o desempenho é fraco"

Huaheuhaehuae

é vero, comecei a comprar essa revista e percebi o mesmo


-------------
Scott Spark 970


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 13:37
dagombb,

Obrigado pela dica. Creio que sempre essas opiniões, baseadas em informações estatísticas mais concretas, nos trazem um pouco mais de segurança para nós.

Realmente não sabia desta má fama das Dart. Percebe-se também que esta suspensão não serve para uso mais radical. Como meu caso será basicamente ciclotour por estradões de terra, trilhas (leve/moderada) estou tendendo a comprar um Suntour XCR futuramente.

Abração,
Ricardo.


Postado Por: luizcarlostigre
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 16:23
eu uso uma, mas como sairam todos os adesivos, não lembro o modelo, mas ela não trava e sim diminui o curso
uso na minha bike de treino e ela se sai bem para o propóssito.
custo benefício excelente, pelo preço dela, não dá pra exigir muito mesmo.


Postado Por: glauciots
Data de Publicação: 20 Set 2010 as 17:59
Outra coisa a favor das Suntour é que algumas grandes empresas (já vi Scott, Fuji, Giant, Trek e Cube) usam suspas XCR em modelos de bikes que, para nós brasileiros, custam entre R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00, além dos modelos XCT, XCM e Epicon que eu já vi em outras bikes de faixas diferentes de preços.
Se essas empresas confiam na Suntour, então... Wink

Alguns Exemplos:
















-------------
http://www.clubeadventure.com.br" rel="nofollow - Clube Bike Adventure de Volta Redonda/RJ


Postado Por: carlosopiovet
Data de Publicação: 15 Nov 2011 as 12:10
Até perdi o foco, tou só babando nas fotos que nosso colega postou! rsrsr


Postado Por: joefreire
Data de Publicação: 19 Fev 2013 as 10:01
Sei q eu to meio cavando o tópico mas eu li váriossssssssss e esse foi oq me deu mais informações, então vou postar aqui pq ainda e um assunto relevante
estou em dúvida em uma proshock e100r que pesa 1700g e a xcr que pesa 2400g
eu to fazendo up brusco na minha bike, eu tenho uma gts pra vcs terem ideia que pesa 2800g logo vai abaixar o peso de qualqer jeito, eu to em dúvida se meu quadro (totem bliz) aguentaria a xcr que tem 120mm eu faço trilhas técnicas estou para mês que vem mudar o quadro, quero um mosso de carbono ou algum outro de carbono barato, eu sou grandinho e peso 80KG então queria a opnião sabia de vcs, qual o melhor, o preço e praticamente o mesmo das duas suspensões


Postado Por: Diniel
Data de Publicação: 14 Abr 2015 as 14:33
Galera aproveitando o tópico aberto .... 
Tbm estou a procura de uma nova suspa. Troquei de bike e estou com uma Suntour XCT 100 29er. Muito básica, sem travas e achei bem mole ....
Na minha 26 tenho uma rock shox xc28 hidraulica, passa muito mais confiança. Procurando peças usadas e outras coisas, achei a XCR num preço interessante.
Será que vale a pena trocar a XCT original pela XCR? Pelo que percebi a minha é a mais pesada da familia XC da Suntour, sendo assim colocando uma XCR ja teria ganho no peso, mas será que vale a pena? A Pro Shock aguenta o tranco? Atualmente estou com 118KG e estou fazendo single tracks e estradão, mas tbm ando na cidade.


Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 15 Abr 2015 as 02:14
Originalmente postado por Diniel Diniel escreveu:

Galera aproveitando o tópico aberto .... 
Tbm estou a procura de uma nova suspa. Troquei de bike e estou com uma Suntour XCT 100 29er. Muito básica, sem travas e achei bem mole ....
Na minha 26 tenho uma rock shox xc28 hidraulica, passa muito mais confiança. Procurando peças usadas e outras coisas, achei a XCR num preço interessante.
Será que vale a pena trocar a XCT original pela XCR? Pelo que percebi a minha é a mais pesada da familia XC da Suntour, sendo assim colocando uma XCR ja teria ganho no peso, mas será que vale a pena? A Pro Shock aguenta o tranco? Atualmente estou com 118KG e estou fazendo single tracks e estradão, mas tbm ando na cidade.


Peso é só uma coisa dentre tantas outras na hora de se avaliar uma suspensão. Parece que todo mundo se esquece das coisas elementares da suspensão que é de absorver impactos sem comprometer o controle direcional e conforto do ciclista. E por fim ser confiável e de baixa manutenção. A XCR pelo que eu me lembre tem canelas de 32mm, muito mais resistentes à torções especialmente quando se trata de rodas grandes como é o caso das 29". Só aí ela já ganha em manobrabilidade, segurança e qualidade. Eu iria de XCR sim, mas só depois de uma boa pesquisada porque no site da Suntour tem nada menos que 12 opções de XCR para 29"...

http://www.srsuntour-cycling.com/ja/bike/forks/?Model=%22XCR%22&Wheel_Size=%2229%22%22


Postado Por: sol invictus
Data de Publicação: 21 Set 2015 as 08:47
tenho uns adesivos aqui proshock, se eu colocar na minha suntour melhora o desempenho?


Postado Por: segatto
Data de Publicação: 22 Set 2015 as 22:23
Depende da cor.

-------------
Sds,
Eduardo Segatto


Postado Por: simprao
Data de Publicação: 22 Set 2015 as 22:28
Não acredito que abri o tópico para ler isso.


Postado Por: BernardoMG
Data de Publicação: 08 Jul 2017 as 21:51
Compra uma Sr Suntour Xcm ( ai vem os cara e fala ( ai mais essa suspensao é muito mole) rapaz suspensao foi feita para amotecer se deu gosto usa garfo rigido entao )

MINHA OPNIAO: COMPRA UMA XCM OU COMPRA UMA SPINNER 300 120mm OU RST BLAZE 120mm


Postado Por: Bol Gola
Data de Publicação: 09 Jul 2017 as 00:22
Originalmente postado por BernardoMG BernardoMG escreveu:

Compra uma Sr Suntour Xcm ( ai vem os cara e fala ( ai mais essa suspensao é muito mole) rapaz suspensao foi feita para amotecer se deu gosto usa garfo rigido entao )

MINHA OPNIAO: COMPRA UMA XCM OU COMPRA UMA SPINNER 300 120mm OU RST BLAZE 120mm


Se pensar assim compra logo uma suspensão de quinta categoria beeeem mole hahaha....

-------------
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7


Postado Por: vshadow
Data de Publicação: 13 Out 2017 as 02:30
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Se pensar assim compra logo uma suspensão de quinta categoria beeeem mole hahaha....

Olá,
Minha bike veio com uma XCT, estou tentando avaliar se vale a pena trocar por uma XCR.
Ou fazer isso seria apenas jogar dinheiro fora e só valeria a pena se fosse para trocar por uma suspa a ar?

-------------
2016 - Cannondale Trail 6


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 13 Out 2017 as 10:05
Ser mole, dura, voltar rápido ou devagar são coisas que vão agradar uns e desagradar outros. Agora, maior problema das XCM e das XCR são os retentores que deixam entrar água e sujeira na chuva.  

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: vshadow
Data de Publicação: 13 Out 2017 as 10:37
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Ser mole, dura, voltar rápido ou devagar são coisas que vão agradar uns e desagradar outros. Agora, maior problema das XCM e das XCR são os retentores que deixam entrar água e sujeira na chuva.  

Eu já tinha lido sobre essa falha dos retentores, mas achei que fosse em modelos mais antigos e que isso já havia sido corrigido.
Trata-se de uma falha de projeto sem solução ou tem alguma solução?

-------------
2016 - Cannondale Trail 6


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 13 Out 2017 as 11:55
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Ser mole, dura, voltar rápido ou devagar são coisas que vão agradar uns e desagradar outros. Agora, maior problema das XCM e das XCR são os retentores que deixam entrar água e sujeira na chuva.  

Eu já tinha lido sobre essa falha dos retentores, mas achei que fosse em modelos mais antigos e que isso já havia sido corrigido.
Trata-se de uma falha de projeto sem solução ou tem alguma solução?

Cara, senti o problema em uma XCM 30 nova e, em escala bem menor, em uma XCR de mola - não sei se o modelo de ar é mais bem selado. Honestamente não sei qual é a causa, mas se procurar na internet vai ver vídeo de nego tirando litros de água de dentro da suspa. LOL

Não sei se existe alguma solução para o problema, mas desconfio que deva ter alguma coisa a ver com baixa tolerância de fabricação ou mesmo o uso deliberado de retentores mais "soltos" para não deixar a leitura de terreno ruim - sim, estou chutando do meio do campo. LOL


-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: João Frango
Data de Publicação: 13 Out 2017 as 12:29
eu ja tive uma XCR RL 100mm para aro 29 de 2014, gostava muito dela e as regulagens funcionavam muito bem onde ela ja tinha a regulagem de retorno no ''pé'' da canela direita onde é o lado do cartucho hidráulico, ela trabalhava muito bem também, não cheguei a revisar e ver se tinha entrado água pois a bike foi roubada com menos de 500 kms rodados e nem deu tempo de eu revisar Cry


Gostei tanto que pra bike que eu comprei acabei depois de um tempo investindo em outra XCR mas agora uma de aro 26, 100mm e v-brake, ela ja era modelo 2015 também com a regulagem de retorno do lado do cartucho, peguei nova na Fuji Bike, também funcionava que era uma beleza até os 2000 kms rodados, eu mesmo a revisei periódicamente usando os lubrificantes indicados e comprei a chave da Suntour pra arir ela sem estragar a tampa, realmente sempre tinha um pouco de água dos dois lados.

O maior problema foi que ela chegando nos 2 mil kms começou a ficar sem pressão no cartucho e aos poucos foi parando de travar, agora o estranho é que o retorno ainda da regulagem e só a trava que não, ja desmontei e está tudo em ordem com cabo e conduite, é no cartucho mesmo que não trava, o outro problema é que o cartucho dela onde achei custava mais de R$ 300,00, importando se não taxar acho que a metade, como tenho agora outra bike e deixei essa só pra urbana tirei a XCR fora e coloquei um garfo.

A minha bike nova ja pensei nisso pra comprar e pesquisando vi que a RockShox mesmo a de entrada tem manutenção simples e peças a se encontrar mais fácil, dai peguei uma com XC30, sinceramente o funcionamento é muito parecido e nisto a XCR é boa pelo tanto que usei, pena que no primeiro pau que deu ja praticamente inutilizou a trava que pra mim é importante. 



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net