Imprimir Página | Fechar Janela

pedal shimano PD m520 ???

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
Descrição Fórum: Fórum para discussão dessas modalidades. Para quem gosta de pedalar por vários quilometros em estradas de terra e single tracks.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17805
Data da Impressão: 24 Abr 2024 as 13:16
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: pedal shimano PD m520 ???
Postado Por: Rafa_sbh
Assunto: pedal shimano PD m520 ???
Data de Publicação: 24 Fev 2010 as 11:39
posso usar este pedal com tênis comum sem a base plastico ou , só posso usar deste modo com o adptador de plastico




http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://penopedal.files.wordpress.com/2009/08/pedal-shimano-2.jpg&imgrefurl=http://penopedal.wordpress.com/2009/08/15/pedal-shimano-pd-m520/&usg=__0CtmFdTn4NMeg4UzkQQeT8L8LCc=&h=375&w=500&sz=21&hl=pt-BR&start=7&um=1&itbs=1&tbnid=xRnoGYBpUDn8UM:&tbnh=98&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3Dpedal%2Bshimano%2Bm520%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26tbs%3Disch:1

-------------
" AOS POUCOS EU CHEGO LÁ "



Respostas:
Postado Por: Vanderlei.Keller
Data de Publicação: 24 Fev 2010 as 12:06
Eu tenho esse pedal em minha bike e só consigo usar com a sapatilha. A plataforma plástica que vem para encaixar no pedal é muito desconfortável, até mesmo em pequenas distancias... Acredito que o pedal dupla face (Exemplo, M324 Shimano) seja melhor custo benefício. Pode usá-lo em qualquer ocasião...


Postado Por: Franciscok
Data de Publicação: 24 Fev 2010 as 12:18
Dá, mas é ruim.
Pra levar a bike pra oficina ou ir na padaria é tranquilo, fica ruim mesmo pra distancias maiores ou pra terra.


Postado Por: Henrique-MTB
Data de Publicação: 24 Fev 2010 as 12:47
Compre então um Crankbrother candy C ou SL que seu problema estarã resolvido

-------------
Specialized Epic Comp 2011


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 24 Fev 2010 as 13:03
Vai comprar um pedal de encaixe e não usar ele?


-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: Yoshi_BTT
Data de Publicação: 24 Fev 2010 as 16:26
Alem de detonar o tenis, castiga o pé.
O pedalzinho de plastico que vem junto não vale nada, o meu quebrou rapidinho.
 
 
Sai umas duas vezes sem a sapatilha pra dar uma voltinha no parque com minha companheira e o clip fez falta viu! Mesmo andando devagar pra curtir um papo tive que ficar atento pra não escorregar o pé!!!
 
 
Se não tiver cuidado fica até sem um teco da canela.


-------------
IDEAS CANNOT BE KILLED


Postado Por: gabriellopes
Data de Publicação: 24 Fev 2010 as 23:18

Seu pé vai escorregar bem sem a sapatilha nesse pedal.



Postado Por: Chapéu
Data de Publicação: 25 Fev 2010 as 00:42
Estou quase comprando um destes . a plataforma de plástico é ruim mesmo ?? eu usaria ela apenas para distancias de no maximo 10 km com tênis comun e bem raramente. Vou usar mesmo é na trilha com sapatilha sem a plataforma  , quanto a qualidade dele excluindo a tal plataforma , o pedalzinho é bom ???

-------------
CHAPÉU...


Postado Por: gabriellopes
Data de Publicação: 25 Fev 2010 as 01:15
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Estou quase comprando um destes . a plataforma de plástico é ruim mesmo ?? eu usaria ela apenas para distancias de no maximo 10 km com tênis comun e bem raramente. Vou usar mesmo é na trilha com sapatilha sem a plataforma  , quanto a qualidade dele excluindo a tal plataforma , o pedalzinho é bom ???
Da pra usar com tenis nesas distancias sim. So toma cuidado com lama, e chuva que vai escorregar muito. Mas fora isso dá sim. Uso o m-540, que é quase igual.


Postado Por: vrsilva
Data de Publicação: 25 Fev 2010 as 03:11
Por isso que eu uso o meu com tenis de futebol com cravos pra quadra com grama sintetica.... aqueles que tem cravos de borracha mesmo em maior volume e menor tamanho... E ja usei em todas as condições e nunca tive problemas com ele... até em lama usei... o problema é que ele é muito pequeno e sem a sapatilha fica incomodo mesmo...
Ja que as sapatilhas normalmente oferecem uma base no solado para garantir uma firmeza aos pés...


Postado Por: Fabitus
Data de Publicação: 25 Fev 2010 as 15:00
pedal com clip e plataforma a shimano tem vários:
 
PD-M545:
 
PD-M424
 
PD-M324 de 2 lados:
 
ou então o acessório SM-PD22 que adpata ao PD-M520:
 


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 25 Fev 2010 as 16:30
Ai sim.... alguem poderia me ilucidar as reias vantagens de se usa ro pedal com clip mais sapatilha, não conheço NINGUEM que tenha um pedal com clip para testar!


Postado Por: Royo
Data de Publicação: 25 Fev 2010 as 17:01
rafa,
vc vai usar sapatilha?    se não for não tem pq gastar dinheiro com pedal clip..   ou uso o conjunto completo... ou usa pedal plataforma mesmo.
 
Darlancs,
 
o pedal clip + sapatilha vai te ajudar a aproveitar melhor a força das suas pernas.. pois vc consegue não só fazer força empurrando o pedal, como tambem faz força puxando o pedal.
 
tem até treinos especificos pra vc fazer..  tipo pedalar só com uma perna.. pra acostumar a tb fazer força puxando o pedal..   
 
qdo acostumar, vc vai ver q as subidas ficam bem mais fáceis de subir ...  hehehe
 
e tb fica mais seguro em trechos mais tecnicos.. pois vc não precisa se preocupar em manter o pé no pedal..  ele ja está "preso"..  não corre o risco de escorregar o pé do pedal.. 
 
tá..  vc vai dizer q tem o risco de cair e ficar preso no pedal..  ou cair justamente por ter o pé preso no pedal..    quedas devido ao pé preso no pedal ocorrem mesmo..  geralmente qdo vc tá começando a usar o pé clipado..  vc vai esquecer q tá clipado e vai cair qdo for parar a bike..    pode por pelo menos uns 4 tombos até acostumar..   mas não se preocupe q nunca é tombo sério..  sabe aqueles q vc cai quase parado ??? 
 
depois vc acostuma e ja nem lembra q tá clipado.. fica automático..  e numa queda durante o pedal.. o pé acaba desclipando meio q  automatico do pedal..   vc nem percebe q tava clipado.


-------------
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/


Postado Por: GUGA_RJ
Data de Publicação: 25 Fev 2010 as 17:16
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Ai sim.... alguem poderia me ilucidar as reias vantagens de se usa ro pedal com clip mais sapatilha, não conheço NINGUEM que tenha um pedal com clip para testar!


- Melhor desempenho
- ganho de velocidade tanto ao "empurrar" quanto ao "puxar" o pedal
- melhoria na tração por fazer o movimento completo
- vc passa a se sentir como sendo parte da bike



Postado Por: Match
Data de Publicação: 25 Fev 2010 as 17:53
Na Brasabike tem essa plataforma que serve em qualquer sistema de clip MTB por apenas 10,00.
Logo, não complica


-------------
Abraços,

M a t c h


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 25 Fev 2010 as 19:19
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

 
tá..  vc vai dizer q tem o risco de cair e ficar preso no pedal..  ou cair justamente por ter o pé preso no pedal..    quedas devido ao pé preso no pedal ocorrem mesmo..  geralmente qdo vc tá começando a usar o pé clipado..  vc vai esquecer q tá clipado e vai cair qdo for parar a bike..    pode por pelo menos uns 4 tombos até acostumar..   mas não se preocupe q nunca é tombo sério..  sabe aqueles q vc cai quase parado ??? 
 
 
PQP TO RINDO MUITO AQUI... to me imaginando paranod a bike e levando um capote pro lado... pqp... ok
 
Digamos que dobramos a pedalada é isso!? Pois fazemos esforoco para tirar a perna, se sim, estva certo com minha linha de raciocinio!


Postado Por: Rover
Data de Publicação: 26 Fev 2010 as 02:50
Acabei de comprar um pedal Shimano M520 na Chain Reaction  por R$75,00
Aqui está por volta de R$120,00

Tem na cor Branca, preta e prata.

Abração e bom pedal.


-------------


Postado Por: Leandro-Nit
Data de Publicação: 26 Fev 2010 as 03:22
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Acabei de comprar um pedal Shimano M520 na Chain Reaction  por R$75,00
Aqui está por volta de R$120,00

Tem na cor Branca, preta e prata.

Abração e bom pedal.
 
Onde é esta Chain Reaction? Eh no exterior?
 
Aproveitando...se alguem souber de responder agradeço:
 
O pedal Calypso é bom? Tem um cara vendendo por R$75 um par que segundo ele tem pouco uso. Já vem com os taquinhos. Vale?
 
Aproveitando...sobre sapatilhas...tem mta diferenca de desempenho destes modelos tipo tenis pros modelos normais? E a marca, influencia mto?
 


Postado Por: Match
Data de Publicação: 26 Fev 2010 as 12:36
http://www.chainreactioncycles.com/" rel="nofollow - http://www.chainreactioncycles.com/
Acho que é Inglaterra.
Pedal Calipso nem sabia que existia. Calipso é muito mais conhecida como marca de Selim.
Assim, verifica melhor sobre a qualidade, etc


-------------
Abraços,

M a t c h


Postado Por: Yoshi_BTT
Data de Publicação: 26 Fev 2010 as 12:48
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

 
tá..  vc vai dizer q tem o risco de cair e ficar preso no pedal..  ou cair justamente por ter o pé preso no pedal..    quedas devido ao pé preso no pedal ocorrem mesmo..  geralmente qdo vc tá começando a usar o pé clipado..  vc vai esquecer q tá clipado e vai cair qdo for parar a bike..    pode por pelo menos uns 4 tombos até acostumar..   mas não se preocupe q nunca é tombo sério..  sabe aqueles q vc cai quase parado ??? 
 
 
PQP TO RINDO MUITO AQUI... to me imaginando paranod a bike e levando um capote pro lado... pqp... ok
 
Digamos que dobramos a pedalada é isso!? Pois fazemos esforoco para tirar a perna, se sim, estva certo com minha linha de raciocinio!
Cai varias vezes no inicio, principalmente quando parava!!! o ideal para aprender é pedalar num parque, pois se cair na grama não vai ser tão ruim quanto no asfalto.
 
 
Hoje, so complica um pouco quando ta cheio de barro (da uma travadinha!!!), mas é normal.


-------------
IDEAS CANNOT BE KILLED


Postado Por: Chapéu
Data de Publicação: 26 Fev 2010 as 15:07
Rover ....veio com a plataforma plástica ?? tem um vendedor no mercado livre que tem este pedal e plataforma por R$ 115,00 se não me engano! Acho que vou comprar dele!

-------------
CHAPÉU...


Postado Por: cidodoido
Data de Publicação: 28 Fev 2010 as 13:23
eu uso esse pedal, escolhi ele pq achei muito barato, e veio com a plataforminha de plástico, mas eu adaptei muito bem ao clip e retirei a plataforma pra ficar com o pedal de dupla face. pedal de encaixe é muito bom, melhora muito o controle , no inicio caí bastante, mas agora acho q caio menos com o clip q sem o clip, nem esses tombos parados acontecem mais. otro dia caí pq tava de tenis numa praça aqui de bh tranquilão, se tivesse de sapatilha, nem tinha caído...

-------------
pq roubou minha bicicleta?


Postado Por: darlancs
Data de Publicação: 03 Mar 2010 as 14:13
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Darlancs,
 
o pedal clip + sapatilha vai te ajudar a aproveitar melhor a força das suas pernas.. pois vc consegue não só fazer força empurrando o pedal, como tambem faz força puxando o pedal.
 
tem até treinos especificos pra vc fazer..  tipo pedalar só com uma perna.. pra acostumar a tb fazer força puxando o pedal..   
 
qdo acostumar, vc vai ver q as subidas ficam bem mais fáceis de subir ...  hehehe
 
e tb fica mais seguro em trechos mais tecnicos.. pois vc não precisa se preocupar em manter o pé no pedal..  ele ja está "preso"..  não corre o risco de escorregar o pé do pedal.. 
 
tá..  vc vai dizer q tem o risco de cair e ficar preso no pedal..  ou cair justamente por ter o pé preso no pedal..    quedas devido ao pé preso no pedal ocorrem mesmo..  geralmente qdo vc tá começando a usar o pé clipado..  vc vai esquecer q tá clipado e vai cair qdo for parar a bike..    pode por pelo menos uns 4 tombos até acostumar..   mas não se preocupe q nunca é tombo sério..  sabe aqueles q vc cai quase parado ??? 
 
depois vc acostuma e ja nem lembra q tá clipado.. fica automático..  e numa queda durante o pedal.. o pé acaba desclipando meio q  automatico do pedal..   vc nem percebe q tava clipado.
 
Ae.... Ontem testei uma bike com sapatilha (parecia mais um tênis da shimano normal com o engate em baixo) mas é muito bom, gostei bastante!!!
 
Pequei uma subidinha meia boca comecei sentado e depois fiz um sprint, não vou dizer que achei que ficou mais fácil, mas é uma coisa bacana e como você disse tem que acostumar e exercícios especificos para pedalar com a sapatilha e ter maior eficiência... achei uma dificuldade enorme "clipar" mas depois que consegui foi legal.... para tirar o pé foi sussa... só puxar para o lado de fora que "desclipou" o problema é andar com aquilo no pé... sola dura do baralho! =P
 
Abraços e vlw pelas dicas!
 
Mas gostei bastante, depois que tiver com a bike "mais em ordem" eu resolvo isso pois acho que realmente deve dar uma boa diferença!


Postado Por: Marcelo Floriano
Data de Publicação: 03 Mar 2010 as 17:17
Atirem as pedras quem nunca levou um tombinho por causa do Clip... Abraço a todos
 
 
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

rafa,
vc vai usar sapatilha?    se não for não tem pq gastar dinheiro com pedal clip..   ou uso o conjunto completo... ou usa pedal plataforma mesmo.
 
Darlancs,
 
o pedal clip + sapatilha vai te ajudar a aproveitar melhor a força das suas pernas.. pois vc consegue não só fazer força empurrando o pedal, como tambem faz força puxando o pedal.
 
tem até treinos especificos pra vc fazer..  tipo pedalar só com uma perna.. pra acostumar a tb fazer força puxando o pedal..   
 
qdo acostumar, vc vai ver q as subidas ficam bem mais fáceis de subir ...  hehehe
 
e tb fica mais seguro em trechos mais tecnicos.. pois vc não precisa se preocupar em manter o pé no pedal..  ele ja está "preso"..  não corre o risco de escorregar o pé do pedal.. 
 
tá..  vc vai dizer q tem o risco de cair e ficar preso no pedal..  ou cair justamente por ter o pé preso no pedal..    quedas devido ao pé preso no pedal ocorrem mesmo..  geralmente qdo vc tá começando a usar o pé clipado..  vc vai esquecer q tá clipado e vai cair qdo for parar a bike..    pode por pelo menos uns 4 tombos até acostumar..   mas não se preocupe q nunca é tombo sério..  sabe aqueles q vc cai quase parado ??? 
 
depois vc acostuma e ja nem lembra q tá clipado.. fica automático..  e numa queda durante o pedal.. o pé acaba desclipando meio q  automatico do pedal..   vc nem percebe q tava clipado.


Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 03 Mar 2010 as 19:20
Originalmente postado por Marcelo Floriano Marcelo Floriano escreveu:

Atirem as pedras quem nunca levou um tombinho por causa do Clip... Abraço a todos
 

Eita, Marcelo! Se abaixe que lá vai uma pedra!
Já pedalei 2000 km clipado, em trilha, sem trilha, com barro, lama e etc e nunca caí por causa do clip. Sim, claro que já caí, mas não por causa dele.
E quando caí o pé saiu tão rápido do pedal (e o chão se aproximou tão rápido da minha cara) que nem percebi que tava clipado!
Não há vida antes do clip! LOL

Abração!


-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: Henrique-MTB
Data de Publicação: 03 Mar 2010 as 20:03
O pedal se resume em antes e depois do clip!!! rsrsrs

-------------
Specialized Epic Comp 2011


Postado Por: acdc
Data de Publicação: 03 Mar 2010 as 22:49
Usa só com sapatilha, a plataforma que vem com ele é de plástico e escorrega muito pra tênis, pode ser perigoso


Postado Por: Marcelo Floriano
Data de Publicação: 03 Mar 2010 as 23:08
Tudo beleza Paulo! Tomara que qdo atirar a pedra eu esteja de bike e "clipado"...hehehe. Abraços


Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por Marcelo Floriano Marcelo Floriano escreveu:

Atirem as pedras quem nunca levou um tombinho por causa do Clip... Abraço a todos
 

Eita, Marcelo! Se abaixe que lá vai uma pedra!
Já pedalei 2000 km clipado, em trilha, sem trilha, com barro, lama e etc e nunca caí por causa do clip. Sim, claro que já caí, mas não por causa dele.
E quando caí o pé saiu tão rápido do pedal (e o chão se aproximou tão rápido da minha cara) que nem percebi que tava clipado!
Não há vida antes do clip! LOL

Abração!


Postado Por: Rover
Data de Publicação: 04 Mar 2010 as 02:32
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Rover ....veio com a plataforma plástica ?? tem um vendedor no mercado livre que tem este pedal e plataforma por R$ 115,00 se não me engano! Acho que vou comprar dele!


Chápeu.

O pedal ainda não chegou e na verdade eu nem sei se vem com essas plataformas. Mas eu já tenho essas plataformas guardadas, pois o meu pedal atual, outro M520, veio com elas.
Nunca usei pois me acostume sem elas.

Abração


-------------


Postado Por: ratrimuzz
Data de Publicação: 27 Abr 2011 as 21:13
Na MTB que estou montando optei inicialmente colocar o Shimano PD-M520 c/ plataforma. Não tenho experiência com clip mais sei que vou acostumar logo fora os benefícios... A plataforma e para dar umas voltas na rua do bairro devagarinho com minha filhota de 1.4 anos na cadeirinha. Não posso arriscar de cair com o clip (sem experiência) e levando a nenê pro asfalto tão cedo .


Postado Por: NovatoMTB
Data de Publicação: 19 Jul 2011 as 00:09
Cara, acabei de comprar esse pedal há 2 semanas e já contabilizei 4 tombos. Todos na hora de parar: você para a bike e meio que esquece que está clipado e tomba de uma maneira patética.

Agora, eu tentei retirar a plataforma e achei difícil. É só girar ela mesmo???


Postado Por: ponciano
Data de Publicação: 19 Jul 2011 as 00:52
  • PEDAIS
  • Crank Brothers 
  • CANDY X
  •   Mountain Bike Pedais SPD Clipless
  • Cor PRETA com mola e local de encaixe cromado
Peso: 151 gramas cada.

Acompanha TAQUINHOS, parafusos
plataforma de encaixe para pedalar com tênis sem taquinho


Ver em
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190912589-pedais-cranck-brothers-candy-x-preto-taquinho-e-plataf-_JM

Sds de bons pedais.


Postado Por: dupedal
Data de Publicação: 19 Jul 2011 as 05:00
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por Marcelo Floriano Marcelo Floriano escreveu:

Atirem as pedras quem nunca levou um tombinho por causa do Clip... Abraço a todos
 

Eita, Marcelo! Se abaixe que lá vai uma pedra!
Já pedalei 2000 km clipado, em trilha, sem trilha, com barro, lama e etc e nunca caí por causa do clip. Sim, claro que já caí, mas não por causa dele.
E quando caí o pé saiu tão rápido do pedal (e o chão se aproximou tão rápido da minha cara) que nem percebi que tava clipado!
Não há vida antes do clip! LOL

Abração!
+ uma pedrada!!!
tb já cai,más nunca por causa do pedal,quando resolvi usar clip li bastante aqui sobre quedas,e tb li dicas valiosas sobre treinar o desclipar,assim como segui tb a dica de deixar a pressão das molas no minimo,ajudou muiiito.
em tempo:usei o 520 por uns 7 anos,robustez total,só agora que troquei pelos xt.
abraços.


-------------
toninho du pedal

manaus-amazonas!


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 19 Jul 2011 as 10:49
Na linha 2012 da Shimano o PD-M530 ficará assim:


Ou seja: com um corpo monobloco idêntico ao XTR 2011, porém com materiais menos nobres (nada de eixo de titânio).
Vai permitir pedalar de tênis comum e ainda trará uma vantagem a mais que é a plataforma de apoio maior para a sapatilha, dando mais estabilidade e transmitindo mais segurança.

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: pupoMTB
Data de Publicação: 12 Abr 2012 as 00:29
comprei esse m530 chegará amanhã ai poso como foi o desempenho dele abraços

-------------
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.


Postado Por: W0LVER1NE_MG
Data de Publicação: 12 Abr 2012 as 00:42
Eu tenho um faz 5 meses, Pupo... fora os arranhados, tá igual novo. Smile

Valeu


-------------
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!


Postado Por: pupoMTB
Data de Publicação: 15 Abr 2012 as 18:13
realmente o pedal é muito bom testei ele hoje e foi sem problemas um excelente pedal

-------------
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.


Postado Por: gustavomurad
Data de Publicação: 15 Abr 2012 as 20:02
Eu uso o Shimano M636 desde 1997, posso dizer que nada pode mata-lo!

Segue a foto do bicho (foto não é do meu, catei na net)


Os meus estão beeeeeem mais detonados, agora eu comprei um XT Trail para a nova bike que estou montando.


Pedais Shimano são verdadeiros tanques!


-------------
Imposto é Roubo


Postado Por: Fram1969
Data de Publicação: 16 Abr 2012 as 15:21
Tenho o M-520 e usei aquelas plataformas de plástico nele uma vez só, quando fui levar a bike para fazer uma revisão e tive que voltar a pé para casa, e sinceramente é bem ruim pedalar com elas, e para mim só servem para um deslocamento bem curto mesmo!


Postado Por: calcionit
Data de Publicação: 27 Mar 2013 as 11:15
Galera, desuclpe reviver esse defunto, mas fiz para evitar um novo tópico com um assunto similar.

Tenho um pedal da shimano PD M520, e estou procurando um que seja misto e que tenha o mesmo tipo de encaixe do M520. Cheguei a ver o PD-M530 porém me parece que com tênis não vai ficar legal.

O modelo PD-M324 descrito lá em cima do post, é o msm encaixe e ainda é fabricado?
Qual podem me indicar?

-------------
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit


Postado Por: LucianoBsB
Data de Publicação: 27 Mar 2013 as 17:02
O M530 é um pedal muito bom e bonito. Tem um modelo do XTR que tem um cage muito semelhante. É o mesmo preço do M520
Aquele cage que vem no pedal tem várias funcionalidades. É para proteção do mecanismo de encaixe. Conta a lenda que serve também para acomodação com os cravos da sapatilha. E ajuda bastante na clipagem, pois quando o pedal fica virado, com a ponta da sapatilha você vira o pedal para a posição correta e imediatamente clipa.
Agoa se o seu objetivo principal é ter uma plataforma para pedalar com o tênis, pode se decepcionar um pouco, pois aquilo não é uma  plataforma. Vai ajudar um pouco a pedalar com tênis, mas em percursos mais longos vai cansar.


Postado Por: calcionit
Data de Publicação: 27 Mar 2013 as 17:29
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

O M530 é um pedal muito bom e bonito. Tem um modelo do XTR que tem um cage muito semelhante. É o mesmo preço do M520
Aquele cage que vem no pedal tem várias funcionalidades. É para proteção do mecanismo de encaixe. Conta a lenda que serve também para acomodação com os cravos da sapatilha. E ajuda bastante na clipagem, pois quando o pedal fica virado, com a ponta da sapatilha você vira o pedal para a posição correta e imediatamente clipa.
Agoa se o seu objetivo principal é ter uma plataforma para pedalar com o tênis, pode se decepcionar um pouco, pois aquilo não é uma  plataforma. Vai ajudar um pouco a pedalar com tênis, mas em percursos mais longos vai cansar.
Então, Eu ja tenho o M520 em uma bike. Queria colocar esse misto pra qnd eu usar poder usar a mesma sapatilha, mas a patroa de vez enquando usa essa bike q quero o pedal misto, e ela não usa a sapatilha e nem quer usar, pelo menos por hora.

-------------
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit


Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 10:34
Originalmente postado por calcionit calcionit escreveu:

Galera, desuclpe reviver esse defunto, mas fiz para evitar um novo tópico com um assunto similar.

Tenho um pedal da shimano PD M520, e estou procurando um que seja misto e que tenha o mesmo tipo de encaixe do M520. Cheguei a ver o PD-M530 porém me parece que com tênis não vai ficar legal.

O modelo PD-M324 descrito lá em cima do post, é o msm encaixe e ainda é fabricado?
Qual podem me indicar?

 PD-M324 é misto. Mas pesa quase um quilo.


-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: calcionit
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 10:49
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:


O <span style="line-height: 1.4;"> </span><span style="line-height: 1.4;">PD-M324 é misto. Mas pesa quase um quilo.</span>

Tem algum que pode indicar que tenha o mesmo encaixe do PD M520?

-------------
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit


Postado Por: Oscar Costa
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 11:00
Originalmente postado por calcionit calcionit escreveu:

Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:


O <span style="line-height: 1.4;"> </span><span style="line-height: 1.4;">PD-M324 é misto. Mas pesa quase um quilo.</span>

Tem algum que pode indicar que tenha o mesmo encaixe do PD M520?


"mesmo encaixe" seria que utiliza o mesmo taco? Se for, todos SPD da Shimano..

Com plataforma tem também o PD-A530, mas este tem taco de um lado e plataforma do outro...

-------------
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês


Postado Por: PauloBC
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 11:03
Originalmente postado por calcionit calcionit escreveu:

Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:


O <span style="line-height: 1.4;"> </span><span style="line-height: 1.4;">PD-M324 é misto. Mas pesa quase um quilo.</span>

Tem algum que pode indicar que tenha o mesmo encaixe do PD M520?


O 530. Ou ainda o novo Click'r , tem na jamur , mas eh mais caro q os outros.


-------------
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada


Postado Por: handreyzoz
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 11:03
os da exustar para MTB tbm são compatíveis.


Postado Por: Oscar Costa
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 11:05
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:



O PD-M324 é misto. Mas pesa quase um quilo.


Quase um quilo cheio de lama né? O peso dele é pouco mais de 500 gramas o par.

-------------
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês


Postado Por: gustavogfortes
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 11:06
O M530 tem o mesmo encaixe e é misto. Acho o melhor para o seu caso...

-------------
• Trek Superfly 8 2016
• Giant TCX 3 2011



Postado Por: calcionit
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 11:09
Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Originalmente postado por calcionit calcionit escreveu:

Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:


O <span style="line-height: 1.4;"> </span><span style="line-height: 1.4;">PD-M324 é misto. Mas pesa quase um quilo.</span>

Tem algum que pode indicar que tenha o mesmo encaixe do PD M520?


"mesmo encaixe" seria que utiliza o mesmo taco? Se for, todos SPD da Shimano..

Com plataforma tem também o PD-A530, mas este tem taco de um lado e plataforma do outro...


Isso o encaixe quis dizer utilizar o memos taco, para não precisar comprar uma sapatilha nova só por causa do pedal. Parece bacana esse. Ja usou ele com tênis comum? O Proposito desse pedal será pra eu usar sapatilha que ja tenho e minha namorada que usa tênis poder usar a mesma bike sem problemas.

-------------
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit


Postado Por: Paulo-Natal
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 11:15
500g? Cêjura?


http://imageshack.us/photo/my-images/94/photo5da.jpg/" rel="nofollow">

Uploaded with http://imageshack.us" rel="nofollow - ImageShack.us


-------------
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812


Postado Por: Mr AM
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 11:16
Para longas distâncias éh bem desconfortável. Eu uso um Crankbrothers CANDY SL e até dá pra pedalar de tênis.


Postado Por: gustavogfortes
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 12:37
Originalmente postado por gustavogfortes gustavogfortes escreveu:

O M530 tem o mesmo encaixe e é misto. Acho o melhor para o seu caso...


Opa, perdão pelo vacilo, estava me referindo ao m324 e não ao m530.
O m530 não serve pra tênis. Já o m324 é perfeito pra o que quer... Abç

-------------
• Trek Superfly 8 2016
• Giant TCX 3 2011



Postado Por: calcionit
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 12:50
Originalmente postado por gustavogfortes gustavogfortes escreveu:

Originalmente postado por gustavogfortes gustavogfortes escreveu:

O M530 tem o mesmo encaixe e é misto. Acho o melhor para o seu caso...


Opa, perdão pelo vacilo, estava me referindo ao m324 e não ao m530.
O m530 não serve pra tênis. Já o m324 é perfeito pra o que quer... Abç
O Problema agora é achar aqui no Lisarb e que ñ seja um estupro.

-------------
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit


Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 13:32
no SPd shimango ali tem o + eo - , + é para mais facil de sair ou mais duro? mexi no pedal de um amigo no role hoje e não houve meio de acertar a bagaça....                     

-------------
Abçs Jordaozinho, caloi elite 2.7 voadora 95.5km/h SLX/XT/PROSHOCK ULTRA XC


Postado Por: calcionit
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 14:56
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

no SPd shimango ali tem o + eo - , + é para mais facil de sair ou mais duro? mexi no pedal de um amigo no role hoje e não houve meio de acertar a bagaça....
Esse + e - é para ajustar a pressão mesmo. O menos fica + leve para clipar e desclipar.

-------------
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit


Postado Por: HAIRTONNETO
Data de Publicação: 09 Abr 2013 as 15:19
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

no SPd shimango ali tem o + eo - , + é para mais facil de sair ou mais duro? mexi no pedal de um amigo no role hoje e não houve meio de acertar a bagaça....                     

Gire no sentido do - até o máximo ambos os pedais, clipe e desclipe. Provavelmente fique muito fácil de desclipar, então, coloque a chave de fenda e de uma volta completa pro sentido do + em cada um dos pedais.

Faça o teste novamente. Vá fazendo isso, uma volta por vez, até você achar uma pressão ideal pro seu gosto.

Tem gente que gosta mais firme, outros mais frouxo, é questão de gosto daí. Pra trilhas mais curtas e técnicas eu deixo mais frouxo, para estradões mais apertado.


Postado Por: Vinícius Marçal
Data de Publicação: 20 Mar 2020 as 01:14
Uso pedais SHIMANO M520 em duas bikes há 1 década, são muito resistentes e duráveis, não vale a pena usar plataformas plásticas sem clip.Sobre acostumar a usar sapatilha, assim como comer arroz e feijão  com garfo e faca, faz parte da evolução do ciclista, clipar.Quando você se acostuma, nunca mais cogitará comer com as mãos, ou andar sem clip.Toda evolução causa medo, contudo a tecnologia leva ao pedal de encaixe, assim como a anestesia revolucionou as cirurgias.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net