Imprimir Página | Fechar Janela

Ajuda com limpeza e lubrificação

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=16572
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 23:44
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Ajuda com limpeza e lubrificação
Postado Por: MVGL
Assunto: Ajuda com limpeza e lubrificação
Data de Publicação: 20 Jan 2010 as 19:57
Pessoal, ontem tirei minha bike da primeira revisão... parecia que eu tava pegando o bike zero km, tava toda limpa e lubrificada, parecia que nunca tinha sido usada.
Fui pedalar com um pessoal que toda terça e quinta pedala pelas ruas aqui de Maceió, e faltando uns 2 km pro destino final, começou a chover... resultado: bike toda molhada, catraca, corrente, freios, pedal, tudo molhado e com areia.
 
Não vou botar a bike na revisao de novo pois ela saiu da revisão ontem, e gastei 30 paus que foram praticamente em vão. Somado-se a isso, tenho que aprender a como fazer uma limpeza e manuntenção pelo menos básica, senão toda vez que eu pegar uma chuva ou laminha vou ter que pagar pra alguem limpar e lubrificar.
 
Sendo assim, gostaria de umas dicas basicas de limpeza e lubrificação da bike, que produtos usar, como limpar, como lubrificar, etc.
 
 



Respostas:
Postado Por: fhb
Data de Publicação: 20 Jan 2010 as 23:48
Bom, eu pego uma escovinha de dentes, uma PET de 2L corto ela e coloco d baixo da corrente e Gasolina, isso eu faço para limpar a corrente, vou escovando ela até limpar, e o K7 eu pego um paninho com gasolina e limpo dente por dente, ate ficar brilahndo :D.
Espero ter ajudado.


Postado Por: bppuga
Data de Publicação: 21 Jan 2010 as 00:39
Cara se vc usar a busca do fórum tem um tópico que um usuário fez um excelente roteiro pra limpeza (coelhomd) com fotos e tudo.

Use a pesquisa e te garanto que não irá se arrepender


Postado Por: victorb
Data de Publicação: 21 Jan 2010 as 16:26

Ulrilizo querosene pincel

após sabao e agua
 
por fim oleo


Postado Por: Nve
Data de Publicação: 21 Jan 2010 as 17:25
Depois desta chuva verifique se os seguintes componentes estão fazendo barulho: caixa de direção, movimento central (gire ele sem a corrente) e cubos (são partes que possuem rolamentos). Em caso positivo e se vc tiver amor à sua bicicleta, leve de novo pra revisão. Pode ser que vc queira se aventurar a fuçar nestas partes. È difícil mas é gratificante!

De resto é só seguir as dicas que o pessoal tá passando ae. Engraçado é que se vc perguntar pra 10 pessoas o melhor método de limpeza vc vai receber 15 respostas diferentes hehehe...

Abraço



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net