Imprimir Página | Fechar Janela

"Agora sai minha Híbrida"

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre bicicletas híbridas e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14480
Data da Impressão: 26 Abr 2024 as 00:26
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: "Agora sai minha Híbrida"
Postado Por: blessed_atp
Assunto: "Agora sai minha Híbrida"
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 13:50
Olá Pessoal do Pedal.

Kras e meninas, muito show este site, gosto muito mesmo.

Estou dando início a montagem de minha Híbrida, a foto abaixo mostra a minha inspiração, e logo logo estou postano fotos da montagem em todos os estágios e a foto final (será a melhor foto deste tópico).

Por favor opinem e me deem ajuda, pois pedalo a pouco tempo.

Obrigado pela ajuda e pela compreensão.


http://img264.imageshack.us/i/ft2c.jpg/" rel="nofollow">



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"



Respostas:
Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 14:00
Tive muita sorte, pois ganhei rodagem da nova caloi 10, ou seja aros 700 e um quadro de aluminio com um peso razoável (tbm da nova caloi 10), estarei usando garfo com suspa (da zoom) na frente próprio para aros 700 e com apenas 4mm de curso (feitos para uso urbano, não serve para trilhas), pedevela triplo de speed 52,42,39, freios a disco e etc...

Estarei colocondo novos post e com certeza amanhã estarei colocando as primeiras foto.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 00:07
Bem pessoal, agora começa mesmo, este é o quadro da caloi 10 tam. 52, uma boa geometria (mas nem tanto) legal é que aceita aros 700 e ficam lindos nele. Este quadro foi presente do meu cunhado.

http://img524.imageshack.us/i/sdc12436.jpg/" rel="nofollow">



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 00:12
Esta é a rodagem que ela vai ter, aros 700 com freios a disco

http://img524.imageshack.us/i/img0022aq.jpg/" rel="nofollow">
http://img525.imageshack.us/i/img0023aq.jpg/" rel="nofollow">



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 00:15
Cubos xing ling usados nos freios a disco Gallo/OXX, vão servir por um tempo, o valor foi bem aceitavél.

http://img682.imageshack.us/i/img0024aw.jpg/" rel="nofollow">

http://img682.imageshack.us/i/img0025at.jpg/" rel="nofollow">



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 00:33
Esta bike abaixo tem sido meu laboratório, pois eu não era ciclista e de uma hora para outra me vi neste maravilhoso (mas caro) mundo do ciclismo. Gostei tanto que me vi falando pelos cotovelos com amigos e (coitada) esposa o tempo todo sobre bikes, geometria, ligas de metais mais usados, pneus, quadros, aros, freios, etc... Eles estão achando que fiquei louco (rsrsrsrs). Mas a verdade é que é muito legal.

Pesquisando em vários lugares inclusive aqui no Pedal, aprendi muita coisa, hoje posso me dizer um leigo (pois era burro mesmo). Aprendi sobre geometria e seus vários angulos para o ciclismo de montanha, estrada, cidades, trilhas e etc... Ligas de metal, ha as ligas sem elas nada poderiamos fazer, uns gostam de aluminio outros de cromo-ly, carbono (sei não é metal, mas se faz bicicletas com ele), aço carbono (traduzindo aço-chumbo), e outros, muito legal estas coisas.

Bem sobre a bike ai da foto, foi comprada no carrefour, imaginem um lugar mais especializado para se comprar bikes, haaaa e tem uma bicicletaria aqui que vende pão, açucar, leite, arroz, feijão (rsrsrsr) brincadeiras a parte nunca mais faço uma idiotice como esta.

Mas ela me serviu como disse de laboratório, aprendi muitas coisas com ela, e agora ela foi meu protótipo para a minha híbrida.

Chega de escrever se não ninguém vai ler nada aqui e nem me ajudar.

fiquem a vontade para dar palpites, aceito e quero muitas opniões.

Ela até que ficou bonitinha.

Abraços a todos do Pedal

http://img32.imageshack.us/i/sdc12457.jpg/" rel="nofollow">



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: Lucas_nc
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 12:09
Massa... a bike vai ficar muito legal, mas esses cubos ae que você comprou, eles são pra speed mesmo??
Porque os cubos de MTB tem 5mm a mais que o de speed, dai talvez de algum problema nisso.

E outra coisa... como vc vai fazer pra por freio a disco nesse quadro o.O??


Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 13:50
O quadro e o garfo tem suporte pra freio a disco?

-------------
Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: Hamud
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 14:21
Sei do deslumbramento que causa o freio a disco, mas no seu caso ele não trará nenhum benefício que um bom v-brake tb não possa trazer. De resto, parabéns, a bike vai ficar legal.

-------------
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Postado Por: DimitriXC
Data de Publicação: 21 Nov 2009 as 15:33
Cara esse seu quadro nao tem suporte para freio a disco 
Mas eu sei que tem adaptadores para coloca los, procura que você acha!
Olhe também se esses cubos vão caber no quadro!
Espero que tenha te ajudado, boa sorte, e espero que sua bike fique legal!


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 22 Nov 2009 as 07:04
Uma bike híbrida é, por definição, aquela que possui componentes de MTB e de road. O que vai determinar quais são os tipos de componentes que a bike vai ter é a utilização que você vai dar para ela.
 
Um tipo comum de híbrida é uma bike que tenha quadro de speed com geometria tradicional ou slooping e relação de MTB. Este tipo de bike é muito utilizada para cicloturismo, especialmente se o biker vai viajar carregado. Aí a relação de MTB faz uma grande diferença, pois subir uma serra com carga da bike não vai dar certo se a relação for curta.
 
Sugiro dar uma pensada nisso. Dê uma boa olhada nos relatos e fotos que o pessoal posta lá na secção de Cicloturismo e Touring. Depois defina qual o uso preferencial da bike e a partir daí comece a adequar os componentes.
 
Vai ser muito ruim montar a bike e depois descobrir que ela não serve para um determinado uso.
 
Ah! Essa Raleigh da foto é uma híbrida para uso urbano. Relação curta de speed, quadro slooping, cambio traseiro de braço curto. Da MTB pegou o guidão reto, freios e os passadores. O quadro e garfo não tem nem esperas para bagageiro nem para paralamas. Mas já pode proporcionar um "conforto relativo", pois os aros 700 estão com pneus 700x35 ou 700x38.
 
Boa sorte!


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 18:01
Lucas, os cubos são para MTB, mas acredito não ter problemas, pois quando coloquei os aros 700 na minha MTB Urbana eu tive que abrir mais onde se encaixam os eixos dos cubos.

Ficará muito justo sim, mas vai servir.

Valew pela dica.

Abraços!!!


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 18:08
Andrefub, o quadro não tem, mas estarei usando um adaptador da Vzan para este fim, e tão logo consiga confeccionar a peça em aluminio de uma forma profissioal e encontrar um soldador em Fortaleza, coloco a peça fixa, quanto ao garfo, estarei usando um da Zoom próprio para aro 700 com suporte para freios a disco e v-brakes tbm.

Assim que o garfo chegar estarei postando fotos do mesmo e abaixo a foto do adaptador da vzan, eles tem tanto para a dianteira quanto para a traseira.

http://img690.imageshack.us/i/adaptadorfreiomedtras.jpg/" rel="nofollow">

Valew pela observação.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 18:11
Hamud, boa tarde!!!

A questão neste caso é que o quadro é de speed e estarei colocando um adaptador para freios a disco isto somente na traseira, pois na frente estarei usando um garfo da zoom, estarei postando fotos dele aqui neste tópico, e para os fins que eu esteri usando a bike ficarão bem.

Obrigado pela observação, e sim ela vai ficar linda.

Abraços!!!



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 18:15
Dimitri, olá.

Já achei estes adaptadores e creio que ficarão muito show, tem uma foto mais acima.

Claro que vc ajudou, obrigado.

Abraços!!!


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 18:28
Marcos Netto, boa tarde!!!

Estarei usando a bike por enquanto somente para passeios norurnos e urbanos na sua maioria.

Estarei usando um pedivela triplo da sugino para speed o que me dara uma boa performance nas estradas e ruas bem pavimentadas e por ter a teceira coroa me poderá ajudar nas subidas já que não estarei carregado, pois como disse ainda será para passeios, e os pneus serão mistos 700x38 ou algo parecido para poder me dar mais conforto e segurança em rua mais machudas. Segue abaixo fotos do pedivela

http://img80.imageshack.us/i/pedivelatriplosuginoi.jpg/" rel="nofollow">

http://img80.imageshack.us/i/pedivelatriplosuginoii.jpg/" rel="nofollow">

Valew pela ajuda.

Abraços!!!




-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 18:37
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Andrefub, o quadro não tem, mas estarei usando um adaptador da Vzan para este fim, e tão logo consiga confeccionar a peça em aluminio de uma forma profissioal e encontrar um soldador em Fortaleza, coloco a peça fixa, quanto ao garfo, estarei usando um da Zoom próprio para aro 700 com suporte para freios a disco e v-brakes tbm.
Deixa eu entender...
 
Você está tentando instalar um adaptador de freio a disco num garfo que não tem suporte para freio a disco?  Confused
 
Você já pensou que se o garfo não tem os bosses para instalação, que ele provavelmente não foi projetado para receber um disco?  Confused
 
Você sabe o que implica em termos mecânicos e de transferência de energia o acionamento de um freio a disco? Sabe o que pode acontecer se o garfo o o adapatador não suportarem a carga aplicada no momento da frenagem? 
 
A roda dianteira vai ter parafuso no eixo ou quick release? Já pensou nisso?
 
Então dá uma boa pensada nisto...Seria realmente um desastre se o garfo entortasse ou se partisse no momento em que o disco fosse acionado.
 
http://www.ne.jp/asahi/julesandjames/home/disk_and_quick_release/" rel="nofollow - http://www.ne.jp/asahi/julesandjames/home/disk_and_quick_release/
 
Muito cuidado...
 


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: Hauss
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 19:08
Achei MUITO interessante a idéia da bike.

Só não apóio esses discos ai. É muita coisa pra pouca coisa se é que me entende.

Lembrei de uma época em que eu estav aficcionado por freios a discos e coloquei um disco GTS mecânico na bike... Pior negócio da minha vida...

Já não gosto muito do freio mecanico por ter de ser necessário fazer mais força que num bom par de V-Brakes (Mais ainda nas rodas aro 700). E no caso eu ainda meti um freio porco desses que quase me matou 3 vezes na Serra da Graciosa e me fez perder um capacete ainda.

Só voltei aos discos agora no meu novo projeto pois tenho a oportunidade de colocar um par de Avids Hidraulicos. Mas não recusaria um bom par de discos mecanicos (Winzip, Avid BB e etc)

Minha dica seria desencanar desses freio a disco, ainda mais por que me parecem ser da GTS, que são uma merda atomica, se me permite o palavreado.

MASSSSSS, em tempo, existe um fator que é a satisfação. Se você quer colocar os discos, e tem  prazer nisso, vai lá e faça. Sei muito bem como é ficar frustrado por não colocar alguma coisa que você quer.

Em ultimo caso, dependendo das circunstancias, é perfeitamente retornavel caso você não goste.

Ficam as dicas ai.

Se quiser um conselho, caso monte o sistema a disco, experimente bem ele, vá aos poucos, sem abusar. Se eu tivesse sido mais sábio e testado direitinho e ter idéias dos limites de performance em cima do orçamento que eu tinha, eu não teria gasto 4 vidas... Hahahahha


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 20:04
Bom vamos lá Marcos Neto, gostei do seu interesse, mas creio que eu não me expliquei direito.

Vou colocar o adaptador do freio somente na traseira, que pelo projeto de três triangulos torna muito mais forte a posição onde estará colocado o suporte para o freio, e outra coisa o fabricante dos adaptadore não aconselham e com a devida carga de testes que sejam colocado com eixos de blocagem. Então o eixo traseiro será fixo dando maior apoio.

Quanto a frente como pude relatar estarei colocando um garfo Zoom (que já foi encomendado numa loja aki de Fortaleza) com suspensão próprios para aros 700 que tem os bosses para freios a disco e tbm para v-brakes, mas estarei colocando mesmo os freios a disco.

Obrigado pela preocupação, mas apesar de eu não entender quase nada de bikes estou usando uma oficina aki em Fortaleza que tem mecânicos expecializados, não estou fazendo as coisas na louca, mesmo porque amo minha vida e todas as partes de meu corpinho enxuto e redondo (rsrsrsrs).

Quero deixar bem claro ao pessoal do Pedal, não sou nenhuma criança brincando de pedalar, estou com 41 anos e quero fazer as coisas bem direitinho, e agradeço a todos que se preocupam com a segurança, acho isso muito massa da parte dos membros deste site que muito tem me ajudado em meu projeto especial, quero sempre estar compartilhando com os colegas minhas emoções e claro se tiver frustações tbm irei postar, pois creio que a clareza sempre será a melhor conversa entre amigos e apaixonados pelas magrelas e nem tão magrelas assim.

Abraços e obrigado.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 20:09
Hauss, boa tarde.

Kra, vedadeiramente estou na fissura dos freios, mas não quero ficar com fissuras nenhuma em meu corpitchu com anos de picanha e refri e estragar esta obra da natureza (rsrsrsrsrs).

Vou fazer terinamentos intensos com os ditos cujos, pois pelos relatos da moçada aki do forum são mesmo uma trava nas rodas e podem te arremessar longe se não puser a foça estritamente necessária, e se por demais...chão na certa.

Obrigado pela preocupação, estarei postando minhas experiências, mas o garfo que eu encomendei ainda não chegou, mas esta mais perto do que longe e as fotos dela pronta logo logo estarão por aqui.

Abraços.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: Hauss
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 20:36
Opa, beleza. o/

Isso mesmo, vá testando aos poucos que assim é mais garantido mesmo. =D

No meu caso o problema não era nem por travar. É que não freiava mesmo. E a Graciosa é um demonio, curvas em ferradura, a estrada é de bloquinhos de pedra escorregadios e tem barrancos épicos nas encostas.

Em duas situações eu quase fui atropelado pois o freio não rendia e eu parei na contra mão. Em outra oportunidade quase fui morro abaixo, mas graças a uma arvore eu não caí e graças aos clips e bike não foi. Em dado momento tive um acidente mais punk, como não estava freando nada, eu voei pro mato numa curva e fui de cabeça numa pedra pontiaguda. Mas o capacete me salvou e a pedra ficou entalada na ventilação.... Quando fui tirar o capacete, ele tava meio moidão já hahhahah.

E o pior que era o freio que estava porco, pois estava regulado no talo, aonde teoricamente uma relada no manete travaria a roda.

Mas os atuais podem estar melhores também, eu tive minha experiencia com meus GTS a uns 4 anos atras  hahhaha.


Postado Por: Oli
Data de Publicação: 23 Nov 2009 as 22:02
Boa noite amigo.

Primeiramente, (não sou veterano mas...) seja bem vindo ao fórum!

Um pequeno detalhe que notei foi:(posso estar enganado)
O cubo que você comprou é de rosca, e parece que o cubo dessa roda é K7.
Não seria do seu interesse aproveitar o pinhão K7 da roda??
(comprando um par de cubos k7 disc.)

É só esse detalhe mesmo.

Boa sorte no seu projeto e que ele (a C-10) lhe traga muitas felicidades. Tongue

Abraço.


-------------
All rights reserved.


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 24 Nov 2009 as 13:09
Oli, bom dia!!!

O problema é que os freios a disco que comprei são de rosca e não seria possível trocar, os cubos k7 normalmente não são para discos com parafuso e sim com encaixe iguais aos da shimano. Sei que o k7 é melhor e possibilita ter mais catracas e os de rosca no máximo 07 se não me engano.

Mas mesmo assim valew pela ajuda, são detalhes que quem esta de perto as vezes não encherga e que esta longe ve melhor.

Abraços.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 24 Nov 2009 as 13:14
Ontem já peguei as rodas montadas com os rotores e prontas para serem instaladas no quadro, o problema é que o garfo ainda não chegou. Mas vou ficar tranquilo e esperar, pois que tem pressa como crú ou queima a lingua (rsrsrsrsrs).

http://img695.imageshack.us/i/img0026ak.jpg/" rel="nofollow">

http://img695.imageshack.us/i/img0028am.jpg/" rel="nofollow">



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 30 Nov 2009 as 14:41
Pessoal, o garfo ainda não chegou, estou ficando frustado, mas vá lá, melhor esperar e fazer as coisas direitinho do que ir metendo as caras e a bike ficar com kra de gambiarra, nem quero isso, pois minha segurança esta em jogo.

Abraços ao pessoal do Pedal.

DEUS os abençoe.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 30 Nov 2009 as 21:16
a minha ficou bacana para asfalto. Roda dianteira 700X38C e traseira 26X1.50.



Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 30 Nov 2009 as 21:33



Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 30 Nov 2009 as 21:35



Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 01 Dez 2009 as 13:29
César, bom dia!!!

Muito linda sua bike, um espécime de primeira linha.

Gostei da versão 96ERS, pois esta sendo muito comum este tipo de bike nos USA.

Por favor me diz uma coisa, como estão reagindo os freios a disco??

Parabéns, e com certeza estarei usando suas imagens para inspirações futuras.




-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 00:25
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

César, bom dia!!!

Muito linda sua bike, um espécime de primeira linha.

Gostei da versão 96ERS, pois esta sendo muito comum este tipo de bike nos USA.

Por favor me diz uma coisa, como estão reagindo os freios a disco??

Parabéns, e com certeza estarei usando suas imagens para inspirações futuras.




Obrigado pelo elogio, a bike realmente está muito boa, porém acho que vou mudar alguns componentes.

Talvez eu venda esse quadro JAMIS Parker e coloque um rígido Giant ATX Pro. Também pretendo mudar a roda traseira para uma 29 igual à dianteira, só que um pneu 700X28C (na frente está 700X38C). Com essa mudança da roda traseira para uma 29" eu pretendo utilizar mais a coroa do meio e talvez até a coroinha, porque com roda 26" atrás, em asfalto, só uso o coroão (44T).
Pretendo colocar esse quadro no lugar do JAMIS, é porque fica meio exagerado um quadro full para rodar em asfalto.



Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 00:31
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:



Por favor me diz uma coisa, como estão reagindo os freios a disco??


Os freios a disco estão reagindo com extrema perfeição, o da frente é 180mm e o de trás 160mm, muita potência nos freios.
Ambos hidráulicos, perfeitos, em qualquer condição climática (faça chuva ou sol).


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 03 Dez 2009 as 16:25
Olá Pessoal do Pedal.

Gostaria de fazer uma correção o quadro que eu havia dito ser 52 não é, pois em muitos sites de compra onde a nova caloi 10 é vendido falam isso, mas esta semana fui medir efetivamente e vi que verdadeiramente ele é 50 o que, me deixou até feliz pois pelo bike fit um quadro seria bom para mim era de tamnho 51,3 ou eu uso 52 ou 50 e este pelo que conversei com o mecânico que esta montando minha bike vai deixa-la mais experta e com ótima dirigibilidade.

Abraços a todos.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 03 Dez 2009 as 16:26
César, boa tarde!!!

Este quadro é show de bola mesmo, com as rodagens 700 vai ficar linda a bike.

Mais um a vez parabéns.

Abraços!!!


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 03 Dez 2009 as 20:23
Pessoal do pedal, para minha loucura total saiu a nova Cadent-FT2-2010 da Raleigh, fiquei impressionado com a geometria o que me pareceu muito boa para andar pois ela é feita para performance.

Bem ai esta a foto dela.

http://img8.imageshack.us/i/ra2010cadentft2blacklrg.jpg/" rel="nofollow">



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 04 Dez 2009 as 16:02
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Pessoal do pedal, para minha loucura total saiu a nova Cadent-FT2-2010 da Raleigh, fiquei impressionado com a geometria o que me pareceu muito boa para andar pois ela é feita para performance.

Bem ai esta a foto dela.



Pra mim isso aí parece mais uma speed comum, com o desconforto das mesmas.


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 04 Dez 2009 as 16:37
Olá César, boa tarde!!!

Pode parecer uma speed, mas a geometria é totalmente diferente, se vc perceber verá que o pé de vela é triplo comum em bikes para cicloturismo e ou passeios mais longos.

Claro o selim é quase de speed, mas é uma bike para performence ou seja quer quer uma dessas quer o conforto do guidão flat com a agilidade das magrelas, mas ai é questão de gosto.

Assim que der entre no site da raleigh e veja a geometria e a construção dela e faça as comparações com speeds e vc verá que quase a mesma coisa, não é a mesma coisa.

Abraços, DEUS seja contigo sempre.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 04 Dez 2009 as 17:17
Boa tarde amigo.
Mas não existem várias SPEEDs com pedivelas triplos??/

Realmente a diferença é muito pouca, se for só pelos passadores tipo trigger , formato do guidão ... acho que só!

Não seria melhor uma Mountain Bike (guidão high rizer para maior conforto e mesa 10º) com pneus/rodas 700C????

Uns pneus iguais ou acima de 700 X 28C.

Senão eu acho que fica a mesma coisa de uma SPEED, desculpe minha sinceridade.

Fica com Deus.


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 04 Dez 2009 as 17:20
Perdoe-me, não quis ser grosseiro.

Creio que vc tem razão.

Abraços. DEUS te abençoe.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 04 Dez 2009 as 17:32
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Perdoe-me, não quis ser grosseiro.


Não foi grosseiro não.
É só uma opinião sobre a configuração da bike que eu quis discutir (expressar).

Já que é híbrida acho que não há problema misturar peças de MTB com Speed, mas as híbridas de fábrica preferem as peças de Speed, não sei por quê??

Acho meio que uma Utopia esses pneus 700X23C para o asfalto brasileiro, acho que uns pneus maiores não atrapalhariam tanto e aguentariam mais porrada.

A Caloi lançou uma híbrida, a Caloi Fitness, parece que até já saiu de linha, com rodas 700C e uns pneus maiores. Mas eu olhei a bike, o tamanho do coroão do pedivela , a enorme roda com aquele pneuzão e pensei, quem é que vai conseguir pedalar nesse coroão???
Tem que ter muuuuita perna!

Abração


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 04 Dez 2009 as 19:40
Valew, César!!!


Kra to montando uma híbrida e hoje fui a bike shop e já escolhi a sela a braçadeira do canote os rapi-fire shimano, cambio dianteiro yamada (não me xinguem por favor), cambio traseiro shimano tourney, e como as fotos ai de cima pedivela sugino triplo, e catraca de rosca 7v shimano, vai ser uma boa bike. lembrando que aros 700, quero os pneus mais largos, vc disse bem aguentam mais as ruas esburacadas do Brasil e prinipalmente de Fortaleza.

Abraços.

DEUS te abençoe e a todos do Pedal.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 07 Dez 2009 as 13:52
Pessoal, uma boa notícia, meu garfo chegou e desta semana a minha Híbrida sai.

Segue algumas fotos.

http://img709.imageshack.us/i/img0037a.jpg/" rel="nofollow"> http://img709.imageshack.us/i/img0038a.jpg/" rel="nofollow">


Pedais Wellgo : corpo de nylon, estrutura de proteção de aluminio (muito leve e resistente)


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 07 Dez 2009 as 13:56

http://img196.imageshack.us/i/img0054as.jpg/" rel="nofollow"> http://img196.imageshack.us/i/img0049as.jpg/" rel="nofollow">

Movimento central selado somente não vi o tamanho exato, e braçadeira do selim.



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 07 Dez 2009 as 14:00
http://img42.imageshack.us/i/img0040az.jpg/" rel="nofollow"> http://img42.imageshack.us/i/img0041ab.jpg/" rel="nofollow"> http://img42.imageshack.us/i/img0042aef.jpg/" rel="nofollow">

Rapid-fire - shimano / guidão zoom / mesa zoom




-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 07 Dez 2009 as 14:04
http://img193.imageshack.us/i/img0045azo.jpg/" rel="nofollow"> http://img193.imageshack.us/i/img0046ah.jpg/" rel="nofollow"> http://img193.imageshack.us/i/img0047ag.jpg/" rel="nofollow">

Guidão quase completo (faltando as luvas e os bar-ends) / selim (pode não parecer mais é muito confortável


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 07 Dez 2009 as 14:20
http://img24.imageshack.us/i/suportefreiodisco.jpg/" rel="nofollow">


Não se assustem, pois o procedimento foi verificado e testado pelo mecânico que esta montando minha híbrida.

Ficou muito firme e como falei num post atrás, assim que eu achar um bom soldador em aluminio aqui em Fortaleza, faço a peça em aluminio e soldo ela no quadro.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 07 Dez 2009 as 14:23
http://img341.imageshack.us/i/img0053aw.jpg/" rel="nofollow">

Canote Zoom, presente do meu cunhado (culpado por eu estar pedalando e gastando com bikes)


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 07 Dez 2009 as 14:31
http://img341.imageshack.us/i/img0052a.jpg/" rel="nofollow"> http://img215.imageshack.us/i/img0051ai.jpg/" rel="nofollow">

Este é o tão esperado garfo Zoom, (chegooooooooooooooooooooooooooooooooooouuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!)



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 07 Dez 2009 as 14:32
Pois bem estas são as fotos, faltando ainda algumas peças que são também importantes, mas o principal esta ai.

creio que esta semana até o final dela a bike esteja montada e eu esteja andando e posto fotos e minhas primeiras impressões.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 07 Dez 2009 as 14:34
Obrigado (por enquanto) ao Pessoal aqui do forum pelas dicas e pelas observações, foram muito importantes para a realização do meu projeto.

DEUS abençoe a todos.

Ricardo Pinto (blessed_atp)


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: Oli
Data de Publicação: 07 Dez 2009 as 22:27
Rapaiz... tá ficando bem interessante essa bike.. hein?!
Tô gostando de ver.. Clap

Estou curioso para vê-la montada!!

Abraço.






Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 08 Dez 2009 as 19:45
Pessoal, mais algumas fotos

http://img31.imageshack.us/i/cambiodianteiroyamada.jpg/" rel="nofollow"> http://img31.imageshack.us/i/cambiotraseirotourneysh.jpg/" rel="nofollow"> http://img31.imageshack.us/i/catracashimano.jpg/" rel="nofollow">

Cambio dianteiro Yamada (não xinguem por favor)/Cambio traseiro tourney shimano/catraca 7v shimano


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 08 Dez 2009 as 19:49
http://img264.imageshack.us/i/img0056af.jpg/" rel="nofollow"> http://img264.imageshack.us/i/img0060az.jpg/" rel="nofollow">

Bar-ends tranz-X / Luvas Sypo (muito confortáveis, e anatômicas)


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 08 Dez 2009 as 19:52
http://img264.imageshack.us/i/img0061aa.jpg/" rel="nofollow">

A magrela ou não né, quase pronta, falta algumas horas de trabalho nela, o mecânico (Cristiano da Criciclo) teve que cobrir um funcionário dele (cujo o pai faleceu), em outra loja, pois ele tem duas.




-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: darosti
Data de Publicação: 08 Dez 2009 as 23:36
ta ficando lindona, parabens!


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 09 Dez 2009 as 13:21
Valew darost.

Melhor será quando eu estiver andando.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: luciano ramos
Data de Publicação: 10 Dez 2009 as 15:04
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

http://img24.imageshack.us/i/suportefreiodisco.jpg/" rel="nofollow">

 
Amigo,
Eu sei quando a gente fixa fissurado para montar uma bike, é difícil segurar ...
Mas vc tem certeza que vai querer andar com essa gambiarra numa parte tão importante da bike que são os freios traseiros?????


-------------
VISITE MEU BLOG !!!!
http://pedalpesopesado.blogspot.com/" rel="nofollow - http://pedalpesopesado.blogspot.com/


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 10 Dez 2009 as 15:18
Luciano Ramos, boa tarde !!! Valew peça observação

Foram feitos testes, o mecânico que esta montando a bike deu seu "parecer" e foi aprovado, e como disse acima em algum post, vou fazer a peça em aluminio e será soldada no quadro assim ficará como se fosse de fábrica.

E esta peça é exatamante fabricada para este fim, pois a própria vzan vende os freios a disco e junto com estes adaptadores para as bikes que não tem os bosses para freio a disco.

http://img138.imageshack.us/i/adaptadorfreiomedtras.jpg/" rel="nofollow">


Abraços, DEUS te abençoe.!!!



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: marcokings
Data de Publicação: 10 Dez 2009 as 16:09
Tbm acho uma gambiarra sinistra e que um bom V-Break seria até mais eficiente que esses ai. Mas é isso ai, ta ficando massa a bike. 

-------------
Deixe seu carro na garagem, tire a poeira da bike e seja livre!!!


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 10 Dez 2009 as 18:47
Amados do Pedal...

Gostaria de lembrar aos meus amigos aki do tópico que o quadro é de caloi 10 não tem bosses para v-brake e não tem bosses para freio a disco.

O adaptador do freio a disco fica mais discreto e de mais fácil instalação, e como falei foi testado e aprovado pelo mecânico que esta montando a bike.

A peça ficou muito firme e apesar de tudo não esta com a aparência de gabiarra, como tbm falei assim que eu encontrar um profissional que faça uma solda decente em alumino eu vou fazer a peça correta e soldar no quadro, ninguém vai dizer que não veio de fábrica.

Abraços a todos.

PS: já estou com a bike pronta e estou postanto fotos da mesma.

FICOU SHOW DE BOLA


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 10 Dez 2009 as 23:09
Bem pessoal do Pedal, a bike finalmente ficou pronta, falta agora os ajustes finais, pois vou andar ver a posição da mesa e seu comprimento, posição do selim, etc...

Mais uma vez quero agradecer a galera, e nos próximos dias vou postando como a bike ta se comportando.

DEUS abençoe a todos, vejam as fotos e opinem por favor...

http://img130.imageshack.us/i/sdc12615.jpg/" rel="nofollow">
http://img130.imageshack.us/i/sdc12622.jpg/" rel="nofollow">
http://img10.imageshack.us/i/sdc12621.jpg/" rel="nofollow">
http://img268.imageshack.us/i/sdc12616.jpg/" rel="nofollow">


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 10 Dez 2009 as 23:12
http://img138.imageshack.us/i/sdc12617.jpg/" rel="nofollow">

Achei muito massa a frente da bike.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: JimmY
Data de Publicação: 11 Dez 2009 as 11:54
Cara, não to conseguindo ver as fotos?
Sou só eu ou tá com algum problema?
Não to conseguindo ver várias fotos do fórum.


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 11 Dez 2009 as 12:02
JimmY, bom dia kra!!!

Eu quando postei as fotos fiz o prever menssagens e elas estão aparentes.

Veja as configurações do seu micro, ou veja com a moderação sobre alguma configuração.

Abraços

Ricardo Pinto (blessed_atp)


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 15 Dez 2009 as 14:00
Olá pessoal do Pedal.

segue minhas primeiras impressões da minha híbrida.

O garfo que comprei a deixou com a frente muito alto, então eu e meu mecânico cortamos a mola e diminuimos o parafuso que prende as bengalas dentro da suspa e tbm cortamos o batedor que fica entre a bengala e o corpo da suspa, feito a manabra de mecânica pronto a bike ficou super confortável, mas vou ter que trocar a mesa pois ficou um pouco curta, mas até ai tudo bem.

Ontem fomos pedalar e nossa festa de confraternização do pessoal do pedal de segunda-feira (abaixo vai ter a foto).

Bem o comportamento da bike foi exelente o desempenho muito bom, a cambiabilidade muito boa, a aceleração fantástica, a corroa tripla de speed ficou show e a relação de mtb nas catracas deixaram ela leve de se pedalar, fiquei muito impressionado com a bike e todos que sabiam do meu projeto tbm.

Bem  vamos aos freios, estou com todos a partir de hoje que freios a disco não são uma boa, um bom v-brake é o melhor mesmo, pois até minha trator com v-brakes parava quase na hora e estes freio não são bons, levam muitos metros para para totalmente.

Mais tarde posto fotos da confraternização.

Abraços a todos.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: JimmY
Data de Publicação: 15 Dez 2009 as 14:19
Cara, consegui ver as fotos agora. Ficou muito bonita a bike.
Como vai fazer pra por v-brakes?

AbraçO!


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 15 Dez 2009 as 14:25
Cara, não se esqueça que existe um tempo para as pastilhas assentarem. Igual carro. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 15 Dez 2009 as 21:15
coloca um garfo rígido nela, bem melhor principalmente para pedalar em pé!
além de ter metade do peso de um garfo com suspensão.

A que eu comprei foi essa :
http://cgi.ebay.com/NEW-09-MOSSO-Aluminium-7005-Rigid-Straight-Fork-660g_W0QQitemZ230407657766QQcmdZViewItemQQptZCycling_Parts_Accessories?hash=item35a55dd926

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?VISuperSize&item=230407657766

http://cgi.ebay.com/NEW-09-MOSSO-Aluminium-7005-Rigid-Straight-Fork-660g_W0QQitemZ230407657766QQcmdZViewItemQQptZCycling_Parts_Accessories?hash=item35a55dd926" rel="nofollow - http://cgi.ebay.com/NEW-09-MOSSO-Aluminium-7005-Rigid-Straight-Fork-660g_W0QQitemZ230407657766QQcmdZViewItemQQptZCycling_Parts_Accessories?hash=item35a55dd926






Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 15 Dez 2009 as 21:17
estou procurando um quadro rígido que caiba minhas rodas 700C.
o GIANT ATX Pro que comprei tenho quase certeza que não caberá.

Esse seu quadro é qual?


Postado Por: dantonvb
Data de Publicação: 15 Dez 2009 as 23:38
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

A peça ficou muito firme e apesar de tudo não esta com a aparência de gabiarra, como tbm falei assim que eu encontrar um profissional que faça uma solda decente em alumino eu vou fazer a peça correta e soldar no quadro, ninguém vai dizer que não veio de fábrica.


Não faça isso. Se soldar o quadro de alumínio poderá perder o tratamento térmico e enfraquecer o local.


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 15 Dez 2009 as 23:49
Cara, um dúvida. Será que essa suspa da Zoom tem modelo com espiga standard?

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 17 Dez 2009 as 17:50
O quadro é da nova caloi 10.

Abraços


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 17 Dez 2009 as 17:54
Valew pela observação.

Amado um amigo meu aki de Fortaleza teve seu quadro trincado na junção da gancheira da roa treaseira no lado da catraca, foi feito uma solda para consertar a trinca e ficou show de bola, o cara que fez a solda afirmou que não alterou em nada a estrutura do quadro pois foi uma solda pequena.

E creio que será da mesma forma com o suporte de freios a disco, mas como o que eu coloquei nem deu sinal de folga e nada parecido, vai ficar assim mesmo e não estrago a pintura original que é preto fosco e é linda.

Abraços.



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 17 Dez 2009 as 17:55
Cebo, posso pesquisar e te mando uma MP para confirmar se sim ou não, mas eu creio que sim.

Abraços.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 17 Dez 2009 as 17:57
César

Eu até procurei por aki em Fortaleza e em várias lojas na net não achei nenhum quadro rígido com suporte para freios a disco e que caibam aros 700.

Tbm não sei comprar no e-bay, rsrsrsrsrs, sofro muito com isso.

Abraços.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 17 Dez 2009 as 17:58
César

Eu quis dizer garfo ao invés de quadro, rsrsrsrs.

Abraços


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 17 Dez 2009 as 18:05
http://img340.imageshack.us/i/dsc00138a.jpg/" rel="nofollow">

A galera enxendo o buxo de pizza, depois de pedalar quase 20km

http://img340.imageshack.us/i/dsc00142nb.jpg/" rel="nofollow">

E depois de comer feito loucos estão se preparando para voltar, ou seja mais 20Km, essa falera é feita de pedra, rsrsrsrs.

Abraços,

Ricardo Pinto (blessed_atp)



-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 17 Dez 2009 as 18:10
http://img682.imageshack.us/i/dsc00137xr.jpg/" rel="nofollow">

Estes são os responsáveis pela contrução da minha bike, Cristiano (o mecânico) Eleni, a vendedora que me indicou as melhores peças pelos melhores preços, claro dentro do que eu poderia gastar.

Na verdade estes dois são os donos da loja, mas trabalham como todos os func., rsrsrsrsrs.

Abraços.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 28 Dez 2009 as 16:29
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:


http://img138.imageshack.us/i/adaptadorfreiomedtras.jpg/" rel="nofollow">


Abraços, DEUS te abençoe.!!!



Comprei uma VZAN Escape Disc e veio com esse adaptador.
Eu já estava quase comprando um quadro MTB 29er , mas depois que arrumei esse adaptador acho que vou montar em um quadro SPEED.
Tem uns quadros SPEED lá na www.submarino.com.br que estão num preço bom!
Mas será que um quadro SPEED cabe um pneu 700X35C, que é o que pretendo utilizar?
Qual o pneu que você está utilizando, na roda traseira???


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 29 Dez 2009 as 12:08
Olá César Ribeiro, estou usando um quadro da nova caloi 10 aro 700x28 mas pelo espaço que vi neste quadro dá para colocar uma 700x35 ficará bem justo mas cabe.

lembre-se que este adaptador foi um paliativo que coloquei e em princípio esta funcionando bem, não tive nenhum problema com ele ainda, outra coisa não foi fácil de colocar tive que cortar umas pontas, colocar um parafuso de sustentação onde eu tive que furar o quadro e a peça próximo do encaixe do eixo para que ele ficasse bem fixo.

qualquer dúvida me mnde uma mp para eu te enviar fotos do serviço.

Abraços e bom final de ano.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 29 Dez 2009 as 13:44
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

César

Eu quis dizer garfo ao invés de quadro, rsrsrsrs.

Abraços



vc pode comprar garfo rígido com suporte para freio a disco na www.biketechmogi.com.br.
ou no e-bay, comprei um garfo rígido de alumínio que pesa somente 800 gramas, é de MTB aro 26" mas cabe uma roda 700C com pneu 38, que estou usando agora na dianteira.
é esse garfo aqui:

Comprei No ebay e escapei do imposto: http://cgi.ebay.com/10-MOSSO-Aluminum-Rigid-Straight-Bicycle-MTB-Fork-26_W0QQitemZ180449148684QQcmdZViewItemQQptZCycling_Parts_Accessories?hash=item2a039b7f0c

587 GRAMAS: http://cgi.ebay.com/MOSSO-Aluminium-Rigid-Fork-Disc-Only-SL-Version-587g_W0QQitemZ190329509128QQcmdZViewItemQQptZCycling_Parts_Accessories?hash=item2c5085d508

http://sporting-goods.shop.ebay.com/i.html?_nkw=MOSSO&_sacat=36135&_trksid=p3286.m270.l1313&_dmpt=Cycling_Parts_Accessories&_odkw=&_osacat=36135

Feliz 2010!!!!!!!!!!!!!!


Postado Por: Gustavão
Data de Publicação: 29 Dez 2009 as 14:09
Blessed, qual o impedimento que vc tem em utilizar o sistema de freio original de seu quadro?
 
O sistema de freios é definido no projeto do quadro/garfo, cada qual com sua especificidade.
Por exemplo, um quadro projetado para uso de v-brakes ou cantilevers tem um seatstay mais reforçado que um segundo projetado para freios ferradura; já um garfo específico para freio a disco não possui reforço suficiente perto do arco para receber v-brakes... etc, etc... por aí vai.. não importa se "existe o adaptador X" feito por um terceiro sem contato com o projetista do quadro... é gambiarra.
 
Mesma coisa é solda... cara, solda é bicho complicado demais... soldar o broche quebrado da patroa é uma coisa, outra é o freio de uma bike. Exceto emergências, eu não soldo nada que seja crítico à segurança.... quebrou? jogo fora. Se puder, compro outro... se não, fico sem, compro quando puder.
 
Pense 97 vezes antes de fazer gambiarra em uma bike, bicho. Repense essa questão dos freios, preze pelo bom senso e sua segurança.


-------------
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 30 Dez 2009 as 19:43
Originalmente postado por Gustavão Gustavão escreveu:

Blessed, qual o impedimento que vc tem em utilizar o sistema de freio original de seu quadro?
 
O sistema de freios é definido no projeto do quadro/garfo, cada qual com sua especificidade.
Por exemplo, um quadro projetado para uso de v-brakes ou cantilevers tem um seatstay mais reforçado que um segundo projetado para freios ferradura; já um garfo específico para freio a disco não possui reforço suficiente perto do arco para receber v-brakes... etc, etc... por aí vai.. não importa se "existe o adaptador X" feito por um terceiro sem contato com o projetista do quadro... é gambiarra.
 
Mesma coisa é solda... cara, solda é bicho complicado demais... soldar o broche quebrado da patroa é uma coisa, outra é o freio de uma bike. Exceto emergências, eu não soldo nada que seja crítico à segurança.... quebrou? jogo fora. Se puder, compro outro... se não, fico sem, compro quando puder.
 
Pense 97 vezes antes de fazer gambiarra em uma bike, bicho. Repense essa questão dos freios, preze pelo bom senso e sua segurança.


a adaptação seria só com o freio traseiro, o dianteiro é fácil achar um garfo 3B (bom, bonito e barato) com adaptador já no garfo.

e o freio traseiro nem é tão importante assim, basta ver motos esportivas, na roda dianteira 1 disco de 320mm cada lado da roda e na roda traseira APENAS um disco de 220mm.


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 30 Dez 2009 as 19:52
Gustavão, blz mano!!!

Não tenho problems com os freios originais, mas na verdade queria experimentar os a disco, não etou gostando pois demorarm muito a frenagem total da bike, mas sobre o adaptador traseiro, cara ficou show, pode acreditar os freios estão funcionando muito bem (nem tanto), mas o garfo é próprio para freios a disco ou se eu quiser posso por v-brakes, mas como falei, queria muito os disco acho que deram um charme da bike, onde eu pedalo o pessoal fica impressionado, pois nem percebem que estou usando um adaptador para o disco na traseira.

Kra obrigado pela observação, estou com um novo projeto e será com freios v-brakes, os melhpres do mundo, rsrsrsrs

Bom final de ano.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: thomazlhp
Data de Publicação: 30 Jan 2010 as 17:11
blessed
 
Parabens pela bike, ficou show de bola e acredito que vai servir de inspiração pra muita gente aqui, inclusive pra mim ..hehe
 
Abs


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 31 Jan 2010 as 03:44
Só não achei uma boa idéia os trocadores yamada, que são conhecidos por não durarem muito. A diferença para um shimano mais básica era tanta assim?

E quanto aos freios, só botaria um garfo adequado para disco. O traseiro não é tão crítico para a segurança, mas o dianteiro tem que estar perfeito. Pode funcionar bem por algum tempo, até por anos, mas será que a peça vai aguentar anos a fio sem fraquejar?


Ah, o visual está show. Sempre gostei dessas híbridas que tendem mais para speed. O guidão reto e as rodas maiores dão um charme a mais. Pena que no brasil essas bikes mais orientadas para performace não sejam vendidas. É tudo oito ou oitenta, ou é mtb cravudo ou é speed com pneu 19.


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 02 Fev 2010 as 14:41
Poneis, os trocadores são shimano, o câmbio é yamada, o problema é que pela posição e por ter pedivela triplo de speed não consegui por um preço em conta um câmbio melhor, por isso o yamada e ele esta me servindo muito bem, faço a troca de coroas com muita suavidade, mas sei que quando puder ponho um melhor.

Abraços

Ricardo Pinto (blessed_atp)


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 02 Fev 2010 as 14:42
Valew Thomas.


Abraços,

Ricardo Pinto (blessed_atp)


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: Bikerodaquadrada
Data de Publicação: 10 Fev 2010 as 21:49
por que esse tópico foi movido para cá??


Postado Por: Bikerodaquadrada
Data de Publicação: 10 Fev 2010 as 22:26
Desculpe, me enganei...Confused


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 11 Fev 2010 as 00:50
como ficou a bike,  minha fica pronta essa semana, o quadro chega amanhã.


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 11 Fev 2010 as 11:53
Fala César, bom dia!!!

A bike ficou show a oa completa ficou muito boa, mas os freios a disco que não são nenhuma brastemp, vou trocá-los assim que a grana der, pois os que eu comprei não estão funcionando muito bem.

De resto tem fotos da bela ai por cima no tópico, ficou uma belezuuuuuuuuuuuuuuuuuura.

Abraços.


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 16 Fev 2010 as 19:40
http://www.pinkbike.com/photo/4603623/" rel="nofollow -






Que venha o AUDAX!!!!!!!!!!!!!


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 17 Fev 2010 as 12:55
César, bom dia!!!

A bike ficou show de bola, as rodas couberam direitinho mesmo ficando pouco espaço, mas ficaram bem de mais.

Parabéns.

Abraços,

Ricardo Pinto (blessed_atp)


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 17 Fev 2010 as 12:59
Belezzzzz, valeu.




Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 17 Fev 2010 as 13:08
César, bom dia!!!

Me tira uma dúvida, estes pneus que vc esta usando esta faixa branca neles já veio ou vc colocou, qual a marca deles?

Abraços

Ricardo Pinto (blessed_atp)


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 17 Fev 2010 as 15:49
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

César, bom dia!!!
Me tira uma dúvida, estes pneus que vc esta usando esta faixa branca neles já veio ou vc colocou, qual a marca deles?
Abraços
Ricardo Pinto (blessed_atp)


Já vieram nos pneus.
CST Servent 700X38C
Panaracer CrossTown 700X35C.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 17 Fev 2010 as 15:51




Postado Por: DigosBlade
Data de Publicação: 23 Fev 2010 as 02:36
Olá amigo eu consegui por o adaptador traseiro de disco na minha bike uma caloi andes mas, o garfo quem tem nela não dá, gostaria de saber quanto vc pagou no seu, de onde veio, pq eu preciso de uma com suporte, pq os cubos estão instalados e alinhados certinhos obrigado


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 23 Fev 2010 as 12:50
Digos Blade, bom dia!!!

Kra o meu garfo é da zoom, veio de são paulo, mas porque é para aro 700C, para aros 26" tem em muitas bicicletarias, da mesma marca zoom.

E em muitas outras como a Grind, que tem valores muito acessíveis, mas se quizer gastar um pouco a mais pode comprar um rock shok, entre outras.

Abraços, e não deixe de postar as fotos da bike.


Ricardo Pinto (blessed_atp)


-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"


Postado Por: blessed_atp
Data de Publicação: 23 Fev 2010 as 12:51
Ha tá, paguei R$ 150,00 dinheiros.

-------------
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net