Imprimir Página | Fechar Janela

O que está acontecendo com as bermudas?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14392
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 20:22
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: O que está acontecendo com as bermudas?
Postado Por: André Santos
Assunto: O que está acontecendo com as bermudas?
Data de Publicação: 16 Nov 2009 as 23:04
Lembro que no meu último IB em 2002 vi uns caras com umas bermudas que mais pareciam shortinho de dançarina de grupo de axé. Naquela época pensei que fosse opção.
Acontece que essa semana andei olhando umas bermudas, e reparei que mesmo as GG tem o comprimento da perna menor do que a minha P de 1996.Shocked
Puxa! Já tenho um perfil esbelto, mas agora ter que usar bermuda que não chega nem na metade da coxa é demais.Embarrassed
Vejo os vídeos dos profisionais, e parece que todos eles estão usando bermudas assim.
Estão diminuindo o tamanho do comprimento das pernas mesmo? É tendência? Não se usa bermuda com 2 à 3 dedos acima do joelho? OK! Esqueci que a bermuda sobe durante a pedalada, e que se reparar em algumas fotos antigas do Tomac, por exemplo, a bermuda está quase no meio da coxa. Mas é no meio, o que eu tenho visto por aqui é o forro da bermuda, e logo em seguida já está a bainha da perna da bermuda. Parece que os fabricantes nacionais olham pro tamanho da bermuda só visando a quantidade de gordura.


-------------
http://www.pedal.com.br/forum/topic24259_post374657.html#374657" rel="nofollow - Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.



Respostas:
Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 16 Nov 2009 as 23:12
Tenho 4 bermudas e não reparei isso.

A ultima que comprei foi uma Vort x e fica logo acima do joelho.


-------------
Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: Cebo
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 00:21
Engraçado, eu já prefiro as mais curtas. Tenho uma tecnogel (nova) que é longa e uma velha (Biene acho) que é bem mais curta. 

-------------
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Postado Por: decz.
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 01:13
a minha fica em 3/4 das coxas

-------------
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445


Postado Por: danielbns
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 02:52
pra mim não importa o tamanho da bermuda todas elas parecem de dançarino de axé hahaha prefiro usar bermuda normal mesmo e se fosse o caso a com forro por baixo.

mas com certeza o que já era estranho fica pior ainda curtinho daqui a pouco vai parecer uma sunga.


Postado Por: marciocbf
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 02:57
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

mas com certeza o que já era estranho fica pior ainda curtinho daqui a pouco vai parecer uma sunga.
 
 
hahahahahahahahahahahhahahahahahahahahah!!!


Postado Por: decz.
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 09:37
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

mas com certeza o que já era estranho fica pior ainda curtinho daqui a pouco vai parecer uma sunga.
 
 
hahahahahahahahahahahhahahahahahahahahah!!!
 
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
ai pode usar pra ir até na praia...LOL


-------------
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 10:11
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:


mas com certeza o que já era estranho fica pior ainda curtinho daqui a pouco vai parecer uma sunga.


E os bretelles um maiô! ConfusedLOL


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: Paulo69
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 11:23

tem razao, encurtaram algumas bermudas.

Tem uma marca que nao sei o nome que é a mais ridícula,  uma com bolsinho pra gel de carbo.
 
Tenho comprado os bretellis da Free Force - o tecido é mequetrefe, mas o forro é bom e é bem longa na perna.


Postado Por: marciocbf
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 12:01
eu nao curto muito esses shorts de lycra nao, até tenho um mas me recuso a usar, prefiro pedalar com aqueles shorts de correr da adidas mais curtos.


Postado Por: André Santos
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 13:12
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

pra mim não importa o tamanho da bermuda todas elas parecem de dançarino de axé hahaha prefiro usar bermuda normal mesmo e se fosse o caso a com forro por baixo.

mas com certeza o que já era estranho fica pior ainda curtinho daqui a pouco vai parecer uma sunga.


Ih! Se der bobeira já deve ter pro pessoal do triathlon.
Aliás, até seria uma boa se pegasse a moda da sunga com forro acolchoado. Pelo menos iria tornar a ida à praia menos desagradável aos olhos masculinos.
Tem coisa pior que você sentado debaixo de um guarda-sol olhando o mar na compania da sua namorada, e passa na sua frente um cara com uma sunginha delineando tudo?Dead Se os biquinis da mulherada tem forro pra evitar farol acesso [BORIS CASOI]é uma vergonha as sungas não terem[/BORIS CASOI]. A NBA devia dar menos enfase à venda de camisas, e começar a exportar mais bermudas pra cá.


-------------
http://www.pedal.com.br/forum/topic24259_post374657.html#374657" rel="nofollow - Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.


Postado Por: brunoFTL
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 13:44
Não tenho a bermuda mas pretendo comprar quando sobrar uma graninha. Minha namorada já me disse que se eu for para pedais pela cidade usando a bermuda coladinha ela vai fingir que não me conhece......hehehehehehe


Postado Por: Aloneghost
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 15:26
pior...

é q faz uma diferença....putz...

se encurtar muito...sei não...ja sacaneiam....imagina virando shortinho danado?



-------------
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com" rel="nofollow - http://aloneghosts.blogspot.com


Postado Por: Carlos sp
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 15:29
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

pior...

é q faz uma diferença....putz...

se encurtar muito...sei não...ja sacaneiam....imagina virando shortinho danado?

 
Meu,se com a bermuda chegando perto do joelho a gente já é"zoado"por alguns engraçadinhos,imagina com um short?DeadAngry


Postado Por: marciocbf
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 16:11
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

 
Meu,se com a bermuda chegando perto do joelho a gente já é"zoado"por alguns engraçadinhos,imagina com um short?DeadAngry
 
imagina se chegar nesse nível aqui:
 


Postado Por: satoshi
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 17:11
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Vejo os vídeos dos profisionais, e parece que todos eles estão usando bermudas assim.
Estão diminuindo o tamanho do comprimento das pernas mesmo? É tendência?


Não é questão de tendência. É para tirar peso. Sabe como é. Algumas gramas a menos fazem muita diferença em uma prova. LOLLOLLOL

Na real, não vi "encurtarem" as bermudas. Vi que surgiram opções para o público feminino. Acho que a Scott tem uma linha de bermudas e shorts para mulheres, e realmente são um pouco mais curtas que os modelos masculinos.

Eu uso bermuda de ciclismo, bermuda normal com forro, calça de ciclismo e bretelle. Só não experimentei o shortinho. Tongue


-------------
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan


Postado Por: dsloureiro
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 18:12
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:


Na real, não vi "encurtarem" as bermudas. Vi que surgiram opções para o público feminino. Acho que a Scott tem uma linha de bermudas e shorts para mulheres, e realmente são um pouco mais curtas que os modelos masculinos.


Então tem marmanjo usando shortinho feminino!!! LOLLOLLOL


-------------
http://meupedal.com/" rel="nofollow - http://meupedal.com/


Postado Por: lgalicki
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 19:39
Já pensou o sujeito com um shotinho curto desse e as pernas depiladas, pedalando uma bike GTS de cromo e sem capacete!? Shocked

-------------
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.


Postado Por: brunoFTL
Data de Publicação: 17 Nov 2009 as 21:21
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

 
Meu,se com a bermuda chegando perto do joelho a gente já é"zoado"por alguns engraçadinhos,imagina com um short?DeadAngry


<FONT style=": #ffefd5"> 

<FONT style=": #ffefd5">imagina se chegar nesse nível aqui:

<FONT style=": #ffefd5"> 



Pra chegar a esse nível tem q saber rebolar muito......kkkkkk


Postado Por: André Santos
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 13:28
Originalmente postado por dsloureiro dsloureiro escreveu:

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:


Na real, não vi "encurtarem" as bermudas. Vi que surgiram opções para o público feminino. Acho que a Scott tem uma linha de bermudas e shorts para mulheres, e realmente são um pouco mais curtas que os modelos masculinos.


Então tem marmanjo usando shortinho feminino!!! LOLLOLLOL


Cara, tem sim! Nesse IB que eu falei tinha pelo menos uns dois caras com "bermudas" com comprimento igual à de uma que a Simone estava usando numa foto que ela postou no fórum.
Não entendo a lógica de diminuir o tamanho das pernas das bermudas. Acho preferível a bermuda raspando na lateral do banco do que as coxas (o que pra mim que não faço nem a barba direito, quanto mais raspar as pernas deve ser um martírio de pelos engravados).


-------------
http://www.pedal.com.br/forum/topic24259_post374657.html#374657" rel="nofollow - Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.


Postado Por: Paulo69
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 13:55
oi André Santos
Tirando o fato dos pelos, e o raspa raspa, tem ainda a questao do tecido comprimir os músculos, causando um efeito muito importante pra nós ciclistas.
Esses shortinhos devem ser mesmo horríveis de se usar.
 


Postado Por: Mr.Sergius
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 14:00
Ouça agora a palavra de um fabricante de acessórios: vcs tão dormindo? É claro que é para economizar. Dez centimetros de lycra pode permitir que se tire mais uma peça de cada placa. Esse tipo de licra mais grossa vem em placas e 10 cm pode fazer diferença.
Eu ainda não fabrico bermudas de bike, mas fabrico aquelas térmicas que jogador usa por baixo do shorts e podem acreditar que dependendo do tamanho 5 cm permite que tire mais uma peça da placa.
No meu caso nem faz tanta diferença porque das sobras das bordas é que se faz luvas (as costas da mão).


-------------
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.


Postado Por: marciocbf
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 14:09
uma solução simples tb é comprar uma dessa e cortar no joelho e com a sobra ainda faz um protetor de chainstay:
 
 
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!


Postado Por: fubá
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 14:21
UUUUUUHHHHHH senhor... essa verde ai acima e demais....Tongue


Postado Por: André Santos
Data de Publicação: 19 Nov 2009 as 15:22
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Ouça agora a palavra de um fabricante de acessórios: vcs tão dormindo? É claro que é para economizar. Dez centimetros de lycra pode permitir que se tire mais uma peça de cada placa. Esse tipo de licra mais grossa vem em placas e 10 cm pode fazer diferença.
Eu ainda não fabrico bermudas de bike, mas fabrico aquelas térmicas que jogador usa por baixo do shorts e podem acreditar que dependendo do tamanho 5 cm permite que tire mais uma peça da placa.
No meu caso nem faz tanta diferença porque das sobras das bordas é que se faz luvas (as costas da mão).


Cara; isso é sério mesmo?Confused
De qualquer maneira:
Puxa! Até entendo que tirem tecido do cos (é esse o nome que dão pra região da cintura aonde leva a costura?). Essa minha P de 1996 além de vir até quase no joelho (hoje já não tanto, prova são os inúmeros rasgos na lateral resultado meu puxando a perna pra baixo) ainda vêm a cintura até acima do quadril (mas, não chegando ao umbigo), agora tirar da perna é querer logo dizer que ciclista tem que usar short, e não bermuda.

E, concordo com o Paulo:

Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

oi André Santos
Tirando o fato dos pelos, e o raspa raspa, tem ainda a questao do tecido comprimir os músculos, causando um efeito muito importante pra nós ciclistas.
Esses shortinhos devem ser mesmo horríveis de se usar.
 


Tenho uma importada, aliás a única importada que tenho, com até gelzinho na bainha da perna pra não subir muito, mas a bermuda é curta (na época comprei P né, achando que seria como a nacional de 1996 que nem sei qual é o fabricante. a etiqueta já desbotou toda!), e o gelzinho, mais o elástico da bainha da perna incomodam um bocado os músculos da coxa.

-------------
http://www.pedal.com.br/forum/topic24259_post374657.html#374657" rel="nofollow - Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net