Imprimir página | Fechar Janela

Apresentações, conte sobre você!

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14
Data:: 19 Mar 2024 as 08:10
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Apresentações, conte sobre você!
Enviado por: Erick_F.
Assunto: Apresentações, conte sobre você!
Data: 21 Jul 2008 as 19:19
Bom, aproveitando esse novo fórum, vamos fazer apresentações, cada um pode falar o que quiser, sempre tive curiosidade de conhecer os outros, ainda mais quando vejo foto dos membros e penso (ahh, então ele é assim!) hahaha, postem fotos de vocês, se possível. Contem sua história (envolvendo bike ou não, hehehe), trabalho, cidade, rotina e o que mais tiverem vontade!



Respostas:
Enviado por: Pedro Cury
Data: 21 Jul 2008 as 19:32
Pedro Cury, 28 anos, trabalho criando e recriando o Pedal.com.br e sou fotógrafo. Portfolio em http://www.pedrocury.com - www.pedrocury.com
 
 


Enviado por: Erick_F.
Data: 21 Jul 2008 as 19:41
Bom, enquanto eu digitava tudo isso o Pedro foi mais rápido, hehehe...Meu nome é Erick Farion, tenho 15 anos (14/10/1992), sou curitibano, estudo no segundo grau do E.M., tenho uma MTB, pedalo desde os 10 ou 11 anos, tento treinar o máximo possível, meus pais não deixam eu treinar na BR, mesmo eu já tendo completado Audax, então tenho que dar meus pulos pra não perder o ritmo...Quando era novo pedalava pouco, somente alguns fins de semana, então comecei a fazer Urban Assault, lá pelos meus 13 anos, ano passado, na páscoa, cai e trinquei a mandíbula, então fiquei alguns meses parados e quando voltei procurei mudar de modalidade, hehehe, meus pais já não gostavam mais da idéia de eu sair pulando por aí e eu também, então comecei a pensar no XC, na semana do meu aniversário, ano passado, ganhei minha Kona Cinder Cone, fiquei feliz da vida, a melhor bike que eu já tive! Muito boa, meu sonho, fiquei desejando essa bike por alguns vários meses e sempre quis ter uma kona, desde novo! Então comecei a andar mais e mais, sempre que possível, atualmente eu tô numa forma mediana, nos pedais eu perco pra quem treina diariamente mas ganho facilmente do resto, sinto que se eu treinasse diariamente seria muito mais forte, atualmente, como não posso treinar na BR, tenho feito 2 aulas de spinning seguidas 3 vezes por semana e musculação voltada pro ciclismo 2 vezes por semana, e no fim de semana pedalo pra onde quiser! O spinning eu quero trocar, só faço pra não ficar parado, já não me adiciona mais nada, posso fazer o mais forte possível que meu rendimento não melhorará. Bom, isto é tudo que eu lembrei agora, se eu lembrar mais tarde, adiciono!

Abraços!


Enviado por: hiena_CwB
Data: 21 Jul 2008 as 20:30
Rui Tsai....
21 anos....
estudante de eng mecanica...uma porcentagem que me fez escolher esse curso foi por causa da bike,
na epoca tinha a minha primeira "bike"....q eu cuidava como um xodo...disso...peguei paixao
pela coisa...de mecher....ficar fuçando...
disso...resolvi escolher esse curso....
 
Pois nao me vejo como um medico cortando as pessoas...ou um advogado defendendo gente corrupta....
mas tb nao me vejo como um engenheiro...talvez eu exerca a profissao por uns 10 anos...
e vou abrir um restaurante...
eu gosto de cozinhar....e gosto de ver a cara das pessoas qndo provam uma comida boa...
entao eh isso
 
O_o


Enviado por: Cesar_cwb
Data: 21 Jul 2008 as 20:53
Cesar Augusto, sou de Curitiba, tenho 35 anos, sou fotógrafo, mas sou formado em Desenho Industrial.. meu quase portfólio, enquanto não tenho uma página .com... hehehe
http://www.flickr.com/cesar_cwb - www.flickr.com/cesar_cwb

Pedalo desde de criança, mas a minha primeira bike de verdade foi uma Peugeot aro 20, presente do meu pai quando fiz 9 anos, de passeio, azul metálica, com paralamas brancos, linda mesmo. Depois tive uma BMX Monark aro 24 e uma Caloi 10. Daí no MTB tive uma Caloi Aspen XT 1993 e agora peguei umas peças dela e montei num quadro Volare Boxxer, tb presente do meu pai (o último presente dele).

então é isso...

abraços a todos


Enviado por: lexx
Data: 22 Jul 2008 as 05:08
Meu nome é André, tenho 28 anos e comecei no speed em janeiro de 2008. Trabalho com informática (análise e programação) em uma siderúrgica. Moro no interior de minas gerais (timóteo) a 200 km de BH. quem quiser passear pra k é só falar!

Atualmente pedalo 4x por semana, sendo o fds com treinos mais longos e com subidas chatas. sou panga, very panga. muito panga mesmo, mas sinto melhoras.. rsrssrrsrs

já fiz mountain bike a muito tempo atrás, tinha uma bike montada e andava no fds somente. Mas caí tanto que cheguei a trincar o quadro. Aí parei. Voltei agora apaixonado pelas speeds.

[]s a todos


Enviado por: BALOG
Data: 22 Jul 2008 as 06:43
Marcel Balog Goldstein, 21 anos...
Entrei no MTB com 11 anos de idade.. com 10 havia comprado com minha propria grana uma Cannondale F400... corri minha primeira prova em Novembro de 1998, a final com Brasileiro de DH no Sarakura.
A partir dai me apaixonei pelo esporte, troquei de bike umas 10 vezes, up-grades e rolos interminaveis, competi até 2003 e percebi que a minha paixão não era correr... mas sim a bicicleta em si.
Dicidi então que um dia me tornaria designer de bikes, peças... sou apaixonado por sistemas de suspensão, sistemas mecânicos e processos de fabricação.
Hoje estou no 7o semestre da faculdade de Desenho Industrial na Universidade Mackenzie em São Paulo e trabalho há dois anos na Session Brasil, sendo responsável pelo Marketing, garantia e diversas outras funções relacionadas à distribuição das marcas Banshee Bikes, FUNN Components, Kuwahara BMX, TSG e Marzocchi no Brasil.
Mês que vem voltam as aulas e eu inicio o desenvolvimento do meu TGI, um quadro de downhill visando o custo benefício no mercado brasileiro.... quem sabe essa ideia não vai pra frente?!?!
Bike atual?!?!?!
Banshee Wildcard 2008 com Marzocchi All Mountain SL 1 ATA 2007.. relação SRAM X-9, freios XT e cockpit 100% FUNN.
 
 
 


Enviado por: Alcaide
Data: 22 Jul 2008 as 07:12
Elvis Pereira Barbosa, 43 anos, Professor/Arqueólogo.
Pedalo desde os cinco anos de idade, meu pai chegou a montar uma pequena oficina de biciletas para passar o tempo, vem daí a minha paixão pelas magrelas. Depois da minha adolescência, passei alguns anos longe das bicicletas, até que voltei a pedalar incentivado por alguns ex-alunos de uma escola onde dava aulas numa cidade do interior da Bahia chamada Jequié. Lembro-me que neste retorno, certa vez, subimos o morro da torre - 4,5 km morro acima, uma hora pedalando sem parar e dez minutos de descida. Hoje pedalo para desestressar, para me concentrar no trabalho. Participo todos os anos da "romaria ciclística Ilhéus - Bom Jesus da Lapa" que todos os anos muda de percurso. Este ano seguirá pelo sul da Chapada Diamantina, mas não irei, tenho outros afazeres no mesmo período. Mas já estou bolando uma viagem de bike para Lençóis e Mucugê, no coração da Chapada. Esta viagem estará aqui no Fórum.
Bike atual: Proshock Teaser, Deore/XT/LX, Ultra TR


-------------
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/


Enviado por: Phil Menta
Data: 22 Jul 2008 as 07:17
OPA!
Cauê, 25 aninhos.
Trabalho com montagem de óculos e revelação digital (fotoptica), no entanto gostaria de trabalhar com editoração e/ou fotografia. Mas infelizmente a grana não dá pra comprar um equipamento de fotografia nem o tão almejado curso do SENAC.

Histórico profissional à parte, nasci e cresci na Zona norte de São Paulo, e sou apaixonado pela natureza. As paisagens que a mãe natureza nos dá nenhum Rembrant nem Van Gogh consegue reproduzir perfeitamente. Foi aí que nasceu minha paixão por bicicletas.
Primeiro era BMX, pois como eu sou leve, tinha medo de arriscar uma bike mais pesada e perder performance. Mas quando meu tio me doou a MTB dele, percebi que não era bem assim.

Hoje ando 1 hora por dia indo para o trabalho e voltando para casa, e me divirto pacas! Sou um feliz dono de uma Caloi Snake!


Enviado por: Ivan Santin
Data: 22 Jul 2008 as 08:11
Ivan Santin,18 anos, faço cusinho,pretendo fazer agrônomia,de preferencia na Esalq-USP,que por sinal é na minha cidade piracicaba,começei a pedalar por acaso,para falar a verdade,quando novo sempre zuava com bikes fuçava tudo nelas meus pais ficavama loucos,no ano passado meu irmão comprou uma bike(nada demais na bike),dai certo dia começei a pedalar e fui indo,até que no começo do ano comprei a minha bike,com ajuda do pessoal e com as possibilidades que tinha Trek-4300,adoro ela,me satifez em todas as minhas espequitativas sobvre o ela e que eu considero ideal para um bike de iniciante. Atualmente tenho pouco tempo para pedalar,devido a estudar muito(cursinho é foda),mais sempre que posso pedalo.
bom acho que é somente isso.
abraços
bom pedal



-------------
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP


Enviado por: LeandroM
Data: 22 Jul 2008 as 08:41
Acabei de me cadastrar no fórum, por intermédio do usuário Beto Maciano, ele indicou o fórum.!
Meu nome é Leandro Murakami, tenho 22 anos, faço faculdade de Direito e atualmente trabalho na área, "escraviário", ops quer dizer estagiário...!!!
Curto muito bike e carros, atualmente não tenho andado muito de bike, mas pretendo voltar logo, preciso voltar a ter folego para conseguir acompanhar o pessoal aqui, em eventuais passeios que inventem, hehe...
Sobre a minha bike ela é uma Specialized StumpJumper pintada de preto fosco, com suspenção dianteira RST, cubos das rodas, pé de vela, câmbio dianteiro e movimento central Shimano Alivio; trocadores, câmbio traseiroe e catraca traseira XTR e os freios V-brake Acera... é uma bike muito boa de se andar, não tão pesada, dá para se arriscar em algums trilhas facilmente...!!!
 
Ps.: estou no serviço, quando for possível coloco umas fotos Thumbs%20Up


Enviado por: betopolo
Data: 22 Jul 2008 as 08:56
Alberto Polo Júnior, 29 anos, jornalista automotivo e coordenador de marketing de uma rede de lojas de automóveis. Moro em Campinas (SP).
 
Pedalo desde o 2 anos e treino com disciplina desde 2004. Pedalo pelo asfalto em média 28 km por dia com uma Canadian X-Terra com garfo rígido e pneus 1.5 e faço trilhas nos fins de semana com uma Giant XTC Team.
 
Abraço,


-------------




Enviado por: Lucas_Perboni
Data: 22 Jul 2008 as 09:53

Meu nome é Lucas Perboni. Moro atualmente em Colombo-PR.

Tenho 14 anos, e estou me preparando para uma faculdade de desenho industrial. Pedalo sempre quando possível no intuito de treinar para no futuro poder ser um competidor. Nada profissional.

Quanto a minha bike: Caloi Elite 2.7 upada. Tá com relação quase toda X-7/X-9.



-------------

"You're not beaten up till you admit it."


Enviado por: silverpires
Data: 22 Jul 2008 as 11:00
Boa tarde a todos.
Primeiramente gostaria de dar parabéns ao Pedro Cury pelo novo fórum.
 
Me chamo Silverlei Ferreira Pires, mas podem me chamar de Silver é mais fácil, tenho 30 anos, prestes a completar um ano de casado (próximo dia 28), sou formado em Análise de Sistemas e trabalho como Analista de Suporte na Unip - Sorocaba. Comecei na bicicleta entre 7 ou 8 anos, fui crescendo e a bicicleta sempre minha companheira, na adolescencia ela passou a ser um meio de transporte para eu ir para o Senai e depois para me levar até o trabalho na Fepasa, onde conheci uma galera que também curtia bike e me apresentou o mountain bike o qual pratico até hoje. Não vou falar muito da minha bike pois adquiri um quadro novo o qual estou interessado em criar um novo tópico para saber das opiniões do pessoal do fórum, mas antes vou tirar umas fotos da bike.
 
Valeu pessoal!!!


-------------
"Seja amigo da natureza, vá de bicicleta!"


Enviado por: brunomcr
Data: 22 Jul 2008 as 11:09
Meu nome é Bruno Moterani, tenho 28 anos, sou Engenheiro de Telecomunicações e sou de Belo Horizonte.

Sou apaixonado por bicicleta. Comecei na BMX e em 1991 pulei para as recém-chegadas Mountain Bikes. Desde então nunca larguei.

Trabalho com bike, como voluntário, fazendo parte do administração do Mountain Bike BH e participo de algumas competições pela equipe do meu coração, o Tartaruga's MTB Team, que é um grupo de amigos que pedalam juntos há mais de 15 anos.

Frequento o pedal.com.br mais como leitor do que como participante ativo, mas absorvo muita coisa que é escrita aqui.

Segue uma foto minha:




-------------
Mountain Bike BH
http://www.mountainbikebh.com.br


Enviado por: Birigui
Data: 22 Jul 2008 as 11:45
Olá, meu nome é Graziela, moro em Passo Fundo - RS.
Sou formada em Geografia e trabalho na Universidade de Passo Fundo, infelizmente não na área.

Andei muito de bike quando era pequena e fazia muito pega com os meninos da rua.
Depois de um acidente que quase amputei a perna, fiquei 13 anos sem andar.

Ano passado comprei uma MTB e voltei a ativa, agora não desgrudo mais da bike.


Enviado por: Pé de pano
Data: 22 Jul 2008 as 12:04

Meu Nome é Daniel, Sou de Blumenau SC, tenho 28 Anos, trabalho na área finaceira e de ComEX, pedalo a noite 3x por semana. recomecei a pedalar em 01/05/2005, quando me presenteie com uma brisk pelo meu aniversário, bike que foi trocada uns 3 meses depois.

Hoje pedalo recreacionalmente, sem qualquer compromisso com estilos e modalidades.
 


Enviado por: Voodoo
Data: 22 Jul 2008 as 12:40
Sou Paulo, Geógrafo e professor de Geografia, trabalho com licenciamento ambiental e assessoria em meio-ambiente.
Depois de muito tempo voltei a pedalar em meados do ano passado, hoje a bike é o meu principal meio de transporte, na verdade mais que isso, tornou-se um estilo de vida.

Tenho uma MTB híbrida que uso no dia-a-dia dentro da cidade e acabei de adquirir uma Caloi Strada para treinar ciclismo de estrada.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Enviado por: Adriano Diniz
Data: 22 Jul 2008 as 13:23
Tenho 45 anos e sou empresário no ramo de automação industrial na cidade de Campinas SP . A bike sempre foi o brinquedo predileto e atualmente pedalo road (speed) e MTB sendo que nesta ultima tenho a companhia de minha esposa conforme foto no avatar.

-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Enviado por: mike
Data: 22 Jul 2008 as 14:19
Olá, em primeiro lugar, parabéns pelo fórum, está bem legal!
Meu nome é Mike Castro, tenho 24(!) anos, sou fotógrafo, trabalho em um estúdio na área de eventos e editorial. Sou de Maringá-Pr, e estou pra me casar em outubro...rsrsrsr
Minha magrela é uma GTS M 7 (eu sei, eu sei...), suspa Alpha Cl, relação Sram X7, 27 marchas...
 
Grande abraço a todos, para os novos, prazer em conhecê-los, para a galera das "antigas"  prazer em revê-los!!
  


-------------
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??


Enviado por: RedacaoPedal
Data: 22 Jul 2008 as 15:30
karalhuuuuuuuuuuuuu... qnt fotografo!!!!!!!!!!! uhauhauhauahuha
 
Meu nome é Charan Ros, acredito ser o unico Fisico aki né... hehehehe. Estudo na Universidade Fedearl da Bahia e tb procuro um jeito de conciliar estudo, trampo, futuro e bike.  Tenho 22 anos e moro em Salvador, apesar de ser de Pços de Caldas.
 
Ando de bike desde muleke, e em 2004 corri minha primeira prova oficial de MTB, e fikei em 4° pq a corrente partiu na ultima volta!!! Desde entao, migrei do XC para o DH e entao, fui Campeao Nordeste de DH em 2006 e hoje em dia, luto pra me tornar um atleta profissional... porem sei q é phoda viver disso aki no Brasil... entao... NÓIS TAMO AI NA ATIVIDADE!!!!!
 
abraço a tds!!!


Enviado por: baiano
Data: 22 Jul 2008 as 15:52
Na vida profissional Luiz Carlos Fontes no dia a dia mais conhecido como Lula, "23.2" anos.
Como o nick sugere sou Baiano (com muito orgulho de Tabocas City para o mundo! hehe) mas com minha vida de cigano já rodei um pouco. Sou Eng. Civil recém formado pela Unicamp (bebia água mineral que vinha de fora de Cps! Clown), atualmente trabalhando no desenvolvimento de novos negócios no Equador. Amante do MTB e também praticante de speed, pangaré assumido mais apaixonado por uphill! Com destaque a exclusiva Bianchello Tongue se bem que atualmente sou "ciclista de academia"...

Um sonho de pedal? Tenho 2! Cruzar os Andes (em planejamento), fazer Pirineus ES/FR e Alpes FR/IT em uma só cicloviagem!


Enviado por: kiorugui
Data: 22 Jul 2008 as 15:56
Buenas!!!
Luis, Controlador de Tráfego Aéreo, 38 anos, Faixa-preta em Taekwondo WTF, natural de Passo Fundo-RS.

Já tive monark 10 (eu destruí a coitada - até saltava uns morrinhos com ela), caloi berlineta, e uma monareta...garupeira cortada e guidão de barra forte..kkkkkkkk..depois ganhei uma caloi cross. Meu pai comprou uma moto e dei tchau para bikes..andei muito por trilhas e pistas de motocross, de metido mesmo, pois correr de verdade nunca corri. Aí veio a Aeronáutica e a família. Ano passado comecei a pedalar e não largo nunca mais.
Comprei uma GT Aval. 2007, e já vendi. Atualmente ando na T-Type upgraded de minhas filhas, mas logo volto pra GT.

Abraço a todos.


Enviado por: Gus_Freeride
Data: 22 Jul 2008 as 16:17
Gustavo Kurth
 
Sou de Curitiba - Paraná. Tenho 17 anos, pedalo desde os 7 ou 8 anos... já tive varias bicicletas entre elas monark, caloi, trek, gt, e kona atualmente.
Estudo Odontologia na puc-pr.
 
Um abraço a todos!


Enviado por: Waldson
Data: 22 Jul 2008 as 17:18
Waldson Gutierres, 58 anos (acho que sou o vovô do fórum, hehehe), gerente de relacionamentos de uma empresa de software em São Paulo.

Casado, duas filhas e avô do Gabriel, um lindo garoto de 02 anos e 05 meses. Big%20smile



Pedalei bastante na minha adolescência, mas parei por volta dos 20 anos. Dos 24 aos 35 anos fiz musculação e pedrestrianismo, parando totalmente nessa idade.
Voltei a pedalar há uns dois anos mais ou menos, mas mais intensamente neste ano de 2008, quando então resolvi tornar a minha vida mais saudável, saindo totalmente do sedentarismo deletério, verdadeiro passaporte para as doenças do coração.

Cristão praticante, adoro pegar a estrada e apreciar a natureza, tirar boas fotos, pedalar sem pressa, sem compromisso com a kilometragem percorrida ou a hora de chegar, portanto, adotei o cicloturismo como a minha modalidade preferida.

Assim, sempre desejando muita Paz Celestial a todos vamos ficando por aqui.

Waldson

"Tudo posso naquela que me fortalece".


-------------
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com


Enviado por: RCFSS
Data: 22 Jul 2008 as 19:26
Fórum novo, então eu também entro com um novo login de usuário já que não uso mais o e-mail cadastrado no fórum antigo.

Bem ... antigamente eu atendia aqui por nome de Romulo Niterói, com muito orgulho sou membro dessa comunidade desde 2005. Aqui ampliei meus conhecimentos a respeito de algo que deixou de ser uma paixão e passou a ser estilo de vida, na minha vida a bicicleta tem lugar de destaque e sempre que possível ela está presente nas mais diversas situações.

Como meu antigo nick sugere, sou natural desta cidade do estado do RJ, tenho 23 anos e estou terminando meu curso de Tecnologia em Informática na Unicamp, me divido entre Limeira e Campinas e estou procurando trabalho na area. Gosto de todas as modalidades do ciclismo, mas a que mais me atraí é o Cross-Country, principalmente se for em singles tracks em mata fechada e com grandes variacões de altimetria.  Ando mais por grandes estradões de terra  comuns no interior de SP e durante feriados e férias pela Região Metropolitana do Rio, onde uma passada por alguns picos como a Vista Chinesa, Floresta da Tijuca e Parque da Cidade de Niterói tornam-se obrigatórias. Atualmente pratico corridas pedestres, até com mais frequência do que pedalo, e isso está me ajudando para que sabe futuramente voltar a participar de provas pelo Brasil. Eu também sou do tipo que não costumo postar muito, mas com certeza leio tudo o que e passa por aqui.

Sucesso para esse novo fórum e obrigado a todos !


Enviado por: the brave
Data: 22 Jul 2008 as 19:38
Legal o tópico.

Bem, meu nome é William, tenho 39 anos, estudei Adm. de Empresa e tive a oportunidade de fazer 2 especializações latu na Área Finaceira, mas atualmente "estou" Gerente de Supply Chain para a América Latina em uma empresa Indiana de Fármaco, sou casado com uma economista, tenho 2 filhos, um de 6 anos (Gabriel) e outro de 1 ano de idade (Bruno).

Sou carioca, morava quase que de frente para a praia, mas estou em Sampa há quase 3 anos e feliz, depois de 1 ano e meio de difícil adaptação, aprendi a gostar da cidade donde tiro o leite para as crianças, onde tenho amigos e donde banco minha única paixão depois da família que é fazer esportes, principalmente andar de bike, de forma recreacional mas em trilhas técnicas (quando temos sortes de encontrá-las). Prefiro descer a subir, mas tenho me exercitado quase que diariamente nos últimos 4 meses em bikes indoor, especificamente em aulas de spinning, na academia aqui no pé da rua, para compensar.

Aprendi a andar de bike sem as maleditas rodinhas tardiamente, aos 5 anos de idade na Ilha de Paquetá, no RJ, e depois disso nunca mais larguei. Lembro-me até hoje da minha caloi cross que usava para fazer uns jumps quando morava em Corumbá em 1983 (onde morei por 2 anos), portanto há 25 anos atrás. Depois fiquei usando uma Brandani Surf com freio contra-pedal como meio de transporte na adolescência, depois dei um tempo, mas finalmente em 95 (já com 26 anos) retomei as atividade e comprei minha desejada MTB. E daí para frente nunca mais parei. Não ando de bike no asfalto, somente quando deixo de buscar trilhas nas cidades periféricas a Sampa, e vou com meu filho no Ibirapuera ou Vila Lobos pegar um solzinho e andar de rabo duro.

Não me considero uma pessoa muito dentro dos padrões da sociedade, mas gosto de cozinhar, gosto de música (fiz violão clássico dos 14 aos 20), gosto de ficar em casa, beber umas brejas após um bom pedal, curtir a minha família, portanto que não seja em shoppings e por incrível que pareça gosto de trabalhar.

Mas é isso aí galera, vamos dar continuidade as apresentações.  

Aqui vai uma foto minha e do meu filho Gabriel (só faltou o capacete).



-------------
William


Enviado por: berrcmp
Data: 22 Jul 2008 as 20:08
Meu nome é Bernardo Regueira Campos, tenho 13 ano, to na 7serie.. moro em curitiba, vou muito para floripa.. aprendi a andar de bike sem rodinha desde os 5 anos....
comprei uma bike Giant stp2 de 3.500, somente para aguentar o que eu pulo..
nao para ficar me quebrando bracos, pernas, me machucando feio,... somente para nao me preocupar com a bike, se ela vai ou nao quebrar e pulo para poder passar os obstaculos, para me diferenciar de uma simples crianca que anda.... pulo alturas no max ate 1.20, tenho medo de fazer manobras como no foot, no hand.. pois como disse anteriormente tenho uma bike de pulo para me diverdir e nao me machucar... para fazer o que gosto mas nao ao extremo....

meu pai é um IRONMAN, fez o do brasil ano passado e o da Africa do sul em abril desse ano.. só nao fez o iron do brasil 2008 porque perdeu as incriçoes... ,tem uma Look 496..






Enviado por: valeriopimenta
Data: 23 Jul 2008 as 05:36

Valério Pimenta, em 6 dias completo 30 anos. Moro em Embu Guaçu, grande São Paulo. Casado há quase 7 anos e uma filha de 4 anos, Ingrid. Sou Técnico em Química e Bacharel em Química pela Unesp de Araraquara, formado em 2000. Atuei na área até ano passado, quando então adquiri uma franquia de escola de idiomas (Skill), e desde o início do ano cuido da parte administrativa da escola.

Sempre fui apaixonado por bicicletas, principalmente durante o período da universidade era uma companheira de compras, idas a cursos e casa de amigos.
Depois disso, foram anos sem contato com bikes...
Porém, no início do ano passado, junto com meu cunhado resolvemos começar a pedalar. Comprei uma Caloi Supra, e começamos a pedalar de final de semana, uns 30 a 40 km. Em poucos meses meu cunhado desistiu, sempre desanimado pra sair, e principalmente acordar cedo. Continuei e em buscas na Internet descobri que tinha uma equipe de Mountain Bike aqui na minha cidade, a Greenbikers Team. Imaginem minha alegria em saber que poderia fazer parte de uma equipe e bem próximo a mim !!!! Entrei em contato com o pessoal e estou há cerca de um ano pedalando com eles, e participando de algumas provas de MTB.
Com o tempo, ví que minha Supra já não me atendia (porém nunca me deixou na mão), então fui em busca de algo melhor.
Minha bike atual: Giant XTC Team, Grupo XT completo, com disco hidráulico, Manitou Axel Elite.
O próximo up na bike deve ser a suspensão, pois a considero um pouco pesado e sinto que em maratonas, meio quilo a menos na frente faria diferença.


Enviado por: claudiot
Data: 23 Jul 2008 as 06:23
Claudio Tiberio - 34 anos
Trabalho com comercio exterior
Pedalo desde quando me entendo por gente....sempre amei bicicletas, sou do tempo das Extra lights e da pouco falada BMX ULTRA LEVE...toda dourada da monark...vivi toda a epoca das bikes com amortecedor, Caloi cross, caloi cross extra...as ligths, nylon...GT, Haro e tudo mais....
Na sequencia as bikes que tive foram:
Caloi berlineta azul que ganhei com 5/6 anos de idade.
Caloi 5...isso mesmo ganhei uma usada ela era menor que a caloi 10...mas só furava o pneu
BMX PANTERA...fiz rolo com a caloi 5 e uma berlineta velha do meu irmão.... a BMX nao tinha pedal, nem banco,,,,era toda danada e fui aos poucos fazendo uns ajustes nela.
Caloi cross extra nylon - ganhei usada também...na verdade a unica bike nova foi a que meu pai me deu, as outras tudo usada e danada...mas para quem nao tinha grana nenhuma era o que dava.
Bike gringa...Não lembro a marca, mas lembro que foi trocada por uma caloi cruiser que um amigo meu tinha...ele trocou com um riquinho do bairro e me deu a bike....por incrivel que pareça ele tinha muito dinheiro, e tinha uma haro e uma GT cromada, na época o maximo em BMX...a cruiser ele nao usava mais e trocou pela bike e por fim me livrei da minha Freestyle....
Depois dessa época fiquei um bom tempo sem pedalar, pois ai cheguei na idade de baladas, mulherada e ja viu...dorme tarde, bebe muito...mas por fim saí ilêso...graças a Deus.
Uns 6 anos depois disso comprei uma caloi aspen azul de 18 marchas, estava ficando meio barrigudo e achei que pedalar seria minha solução....
A bike foi utilizada umas 3 X e ficou jogada  mais uns 4/5 anos.
Me casei, mudei de endereço e o pessoal do meu prédio, a 1 ano atras resolveram formar uma turma para pedalar a noite...
Peguei a minha antiga e empoeirada Aspen de 18 marchas e fui pedalar com eles...Nossa que diferença !
As Bicicletas mudaram MUITO...mas MUITO desde aquela aspen até hoje, e nao pude acreditar como havia mudado...sentia até um vergoinha da minha bike toda de ferro, mas eu prometi que iria ver se era um novo fogo de palha meu ou se realmente iria "tomar gosto" novamente por pedalar.
Fiquei uns 4 meses com a ASPEN, entendi tudo o que havia mudado e decidi comprar outra bike.
Das varias opções escolhi a ELITE 2.7 (talvez por ser a extra light da caloi dos dias de hoje e era a minha chance de realizar um sonho de infância)...Pena que a Elite 3.0 veio meses depois da compra, senão teria comprado ela...mas tudo bem!!
Resultado.
Vendi a Aspen, comprei a 2.7 e TODOS DO MEU PREDIO pararam de pedalar...com 1 ou outra exceção.
Mesmo assim continuo pedalando, faço trilhas que são a minha nova paixão...., comprei uma SK para a patroa e as vezes pedalamos juntos.
Ja arrumei briga em casa por causa da Bike...mas me sinto muito feliz com ela e nao tenho vontade de parar de pedalar.
 
é isso.
 
 


Enviado por: rafaschwartzmann
Data: 23 Jul 2008 as 07:05

Me chamo Rafael, trabalho com Laticínios aqui em sampa, 31 anos casado e pedalando um pouco menos pois logo logo tem mais um integrante na familia, minha esposa ta grávida!!!

Sou o vizinho do claudiot, uma das exceções lá do nosso condominio.
Eu e ele que começamos com esse assunto de pedalar... que por sinal é uma das paixões da minha vida.

Comecei a pedalar desde cedo tbm, lembro-me muito bem de uma Caloi Freestyle, com rodas pretas de nylon, quadro vermelho meio achatado, com algumas lixas paa surfar na bike!!!

Ai cresci e acabei ganhando de meus pais, uma Caloi Mountain Bike, as primeiras, que eram cinza com rajados em preto..... roubaram a mesma dentro da bicicletaria do meu prédio, deixando a roda da frente presa pela corrente.

Ai comprei uma Nishiki, show de bola, e comecei a participar de alguns campeonatos só pra ver como funcionava. Me mudei pra Sampa, antes morava em Curitiba, e entraram em casa pra roubar minha bike.... Fiquei muito mal, era a minha parceira.....

Acabei comprando uma Trek 800 trail, que usei muuuuuuuuito, e comecei a tomar gosto pelo pedal denovo. Queria muito um quadro de aluminio, todos até então em Cromo, e montei uma GTK Evolution com as peças que eu tinha feito o upgrade na Trek e deixei a trek original de novo.

Dei a GTK pro meu pai, com freio a disco e tudo mais, e queria uma bike mais ajeitadata, 272 marchas, mais leve e tudo mais e acabei comprando uma Scott Scale 70 2007.

Fazendo uma trilha em Paranapiacaba, que por sinal, como meu parceiro ai de cima só queremos Trilha e mais Trilha, tive a oportunidade de andar em uma Specialized Epic de uma parceiro nosso, e achei aquela suspa sensacional.

Semana passada, não me contendo, coloquei a Scott Scale no rolo e peguei meu novo brinquedo, uma Epic FSR 2008 com tudo que eu sempre sonhei em uma baike como componentes.... Agora que venham as trilhas e single tracks.....



Enviado por: kenjiishikawa
Data: 23 Jul 2008 as 07:13
Gostei do tópico!!! Li todos os posts! XD
 
bom... meu nome é Bruno Kenji Ishikawa tenho 20 aninhos e passo protetor solar todos os dias(toda vez que eu falo minha idade eu falo do protetor solar pra eu nunca esquecer de passar, pois estou ficando velho!hauaiehiaehai =§)
atualmente estou cursando o curso de Engenharia Mecânica na Universidade Estadual paulista(UNESP)e desenvolvo um projeto voltado a triciclos adaptados a deficientes fisicos(os chamados hand bikes, pouco conhecidos no brasil) de baixo custo.
Comecei com a bike(gostar de verdade) quando roubaram uma bike que eu tinha aos 14 anos, sendo que no nantaol desse ano eu ganhei um MTB de verdade!hahaha dessas que não estala nada quando pedala(reparem na data do meu cadastro no forum!!!!).
Comecei só fazendo XC, e aos poucos fui passando pro FR/urban.
Ao ir estudar no interior(Ilha Solteira)m  por falta de companhia eu deixei de andar de bike por um tempo.
Tudo recomeçou,em outubro do ano passado, quando um certo dia um colega de sala me chamou pra ir na represa tomar um cerveja(uns 5k de distancia) de bike= e eu falei q estava com preguica.Então ele me chamou de sedentario eu fiquei com muita raiva e fui pra lá correndo! hahahaha Fui e voltei sem parar( me lembro até hoje das dores que eu fiquei sentindo depois dessa loucura!!ahuiae), continuei treinando com a meta de ir pra São silvestre(eu achei meio loucura ir pra sao silvestre com tao pouco tempo, mas eu estava com raiva!hahahahah) e entao no começo desse ano eu resolvi fazer triathlon.
comprei um speed(caloi strada ltd com uns upgrades) e treino com a supervisão de um treinador online. Treino cerca de 12-14 horas semanais, mas até o fim do ano eu pretendo aumenta pra umas 20h(dificil manter um curso de eng integral com o treino!!)
 
2010 eu pretendo ir pro IRON!!!
 
abraço!


Enviado por: daniel_bg
Data: 23 Jul 2008 as 11:54
fala pessoal,
 
meu nome é Daniel, tenho 34 anos, formado em ADM e trabalho com aviação e desde que me conheço por gente ando de bike...hehe
sou da zona norte de sampa, mas costumo andar na cantareira, usp, e principalmente em joaquim egidio ( perto de campinas ) com um camarada meu.
Já tive algumas bikes, como caloi aluminum, alfameq, specialized, etc
Minha bike atual é uma sundown extreme 4000, mas como a bike não está aguentando o tranco, pois gosto de dar uns pulos tambem, já estou pesquisando uma nova máquina...
 
quem for da zona norte e quiser dar um role um dia desses é só entrar em contato.
 
abraço a todos,
daniel


Enviado por: amuro ray
Data: 23 Jul 2008 as 11:56
bom, aqui uso amuro ray, mas fora podem me chamar de Leonardo, Leo ou qq outra derivação digna de meu nome...rs tenho 31a, e sou arquiteto e prestes a casar, residente em SP-Capital.

Até os 18a, bike era meu meio de transporte e paixão juntamente com o basquete. Qdo tirei carteira de motorista, deixei a bike de lado e só retomei em 2006, com a mesma Caloi Aluminum 1994 que usava com 17 anos. Hj mantenho a caloi, por sentimentalismo mesmo, mas uso uma Cannondale R5 para treinar. Com 11 dias de speed fiz a subida de Campos, foi um infermo, mas adorei...rs

Acho que é isso



-------------
Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.


Enviado por: Igor Bambu
Data: 23 Jul 2008 as 12:07
Willian Henry Gates III, 48 anos, proprietário da Microsoft (Novidade!!).
auhauhauhauh, claro que é zuera..
Igor Rossini Smerecki, 15 anos, estudande de 2º grau, mecânico de bike (só de amigos e vizinhos), montagem, manutenção e programação de computadores.
 
1ª bike aos 7 anos. 1ª bike de verdade (caloi elite 2.4) há 1 ano e 3 meses, pouco depois de me tornar membro no fórum, praticamente tudo o que eu sei sobre bike eu aprendi nesse fórum.
 
tá bom assim? flws


Enviado por: alex gorki
Data: 23 Jul 2008 as 12:28
E aí...
 
Fala Igor ...
 
Estou pensando em descer a serra de Tangará em agosto. Postarei fotos e relatos no forum de cicloturismo.
 
Valeu!!


Enviado por: jorge-380
Data: 23 Jul 2008 as 14:43
Comecei com a febre de bike quando tinha uns 9 anos, pegando a bike do meu pai q ele nao usava mais, ao mesmo tempo incentivando os meus amigo a andarem d bike tb, os roles foram evoluindo cada vez iamos mais pra longe. As coisas foram evoluindo, fui trocando de bike, fazendo ups etc. Ate quando tinha uns 14 anos descobri o forum pedal, e aqui pude tirar todas minhas duvidas e com o tempo começando a passar conhecimento. Atraves daqui q rolava os encontros, procurava ir sempre em todos. Aos 18 anos fiz prova pra sgt do exercito, acabei passando e desde entao nao consigo mais andar d bike, tive q ir embora do Rio de Janeiro, ja morei em 3 estados depois de militar, antes reclamava d nao ter dinheiro pra comprar pecas fodas agora nao tenho mais motivacao pra andar. Mas a agonia vai acabar, to morando na fronteira com argentina no interior do RS e daqui 2 anos volto a morar no Rio e vou retornar tudo.

-------------
Jorge Ricardo


Enviado por: the brave
Data: 24 Jul 2008 as 04:27
Quanto tempo heim Jorjão!!

Seja bem vindo. Big%20smile


-------------
William


Enviado por: darkvier
Data: 24 Jul 2008 as 06:15

Opa!

Meu nome é Fernando vier (darkvier)

20 anos, Promotor de eventos do recife!

Pedalo desde que me conheço por gente!

flw!



Enviado por: SARGENTO TAINHA
Data: 24 Jul 2008 as 09:55
Meu nome é Luciano, tenho 38 anos e sou farmacêutico em Araraquara - SP. O Sargento Tainha é porque fui Sgt da FAB (controlador de tráfego aéreo em SP). Pedalo de speed, pois normalmente saio na madruga, mas quando dá certo eu também dou uma sujadinha na moutain bike.

-------------
MOVIDO A ARROZ E FEIJÃO


Enviado por: Jun_ioRideR
Data: 24 Jul 2008 as 17:20
Sou Junior, 23 anos e trabalho como técnico em eletrônica. Aprendi a pedalar quando tinha uns 5 ou 6 anos e não parei até meus 14 ou 15. Sempre tive BMX e nunca soube quase nada sobre bikes. Parei de pedalar por uns 8 anos mais ou menos e voltei fazem 4 meses.
O que me trouxe de volta foi a saudade dos pedais e a necessidade de praticar esporte.
A cada dia que passa fico mais viciado em bike e este fórum é uma grande motivação.
Parabéns e obrigado a todos riders que frequentam este espaço.

=P


-------------
http://imageshack.us">
As pernas de um biker são como os pistões do motor de um carro.
Scott Aspect 30 upada


Enviado por: marciocbf
Data: 24 Jul 2008 as 21:25
Minha Bike:
 
[img] http://s354.photobucket.com/albums/r426/marciocbf/P3250013.jpg%5b/img - http://s354.photobucket.com/albums/r426/marciocbf/P3250013.jpg[/img ]
 
No Rock Garden
 
[img]http://s354.photobucket.com/albums/r426/marciocbf/ATgAAABioXs7Ovy1LFp5zXpRdp9qf_k1M4a.jpg http://s354.photobucket.com/albums/r426/marciocbf/P3250013.jpg%5b/img - [/img ]
 
No Bowl
 
[img]http://s354.photobucket.com/albums/r426/marciocbf/lagoa1.jpg http://s354.photobucket.com/albums/r426/marciocbf/P3250013.jpg%5b/img - [/img ]


Enviado por: marciocbf
Data: 24 Jul 2008 as 21:33


Enviado por: marciocbf
Data: 24 Jul 2008 as 21:36
Rock Garden
 
 
Bowl


Enviado por: Benedoug
Data: 25 Jul 2008 as 09:00

Mais òia só!!!

Meu nome é Douglas Benedetti Pereira tenho 28 anos e sou de Itu/SP.
Trabalho em Campinas em uma Indústria Automotiva.
 
Sempre pedalei, mas peguei sério o negócio mesmo fazem uns três anos...atualmente só no MTB, to procurando uma speed...mais aatual situação $$ limita um pouco..caso em novembro Confused!!!
 
Adoro esportes....atualmente eu pedalo, nado e corro.......é quando dá tempo musculaçãnzinha pra não perder muito peso
 
Abraço


-------------
...under construction!...


Enviado por: Rica Freitas
Data: 25 Jul 2008 as 11:07

Pedalei dos 5 anos de idade até a adolescência, quando ia pra escola de bike  (quase sempre a do meu irmão mais velho) até comprar uma mobylete e depois tirar carta e passar a ir com o carro da minha mãe e do me pai...

Aos 20 anos descobri o enduro em motos, esporte que pratiquei até os 23, mas era muito caro e com a faculdade, trabalho, casamento (as pressas e com filhos gêmeos) abandonei todos os esportes dos 24 anos até os 27, quando cheguei aos 84kilos... Teria que fazer algo, se não chegaria aos 100kg em mais 1 ou 2 anos, com a vida sedentária de bancário que levava... 

Em 2003 com 27 anos comecei as corridas (pedestrianismo) e disputei pelo menos umas 40 provas inclusive 1/2 maratonas (21,1km) até 2007. O interessante foi que em 09/2006 pertencia a uma equipe de corridas e formamos um time para disputa de uma prova de aventura que necessitaria de um biker exclusivo para alguns trechos. Como eu ia aos treinos de casa até a USP de bike (Caloi Supra) fui escalado para fazer os trechos de Bike. Resgatei muito da minha técnica com as motos e fiquei apaixonado pelo MTB logo de cara. De lá pra cá fui abandonando as corridas pedestres e cada vez mais me dedicando ao MTB até que em 04/2007 o Cross Country passou a ser exclusivo em meus treinamentos. Atingi meu ápice de treinamento/forma fisica para o MTB em 02/2008, mas voltei a estudar e hoje meu desempenho está como quase quando iniciei os pedais.

2009 volto com força total aos treinos, inclusive vou pedalar também de road/speed e espero que em 120 dias volte ao estágio que estava no início deste ano, paras as provinhas de MTB.
 
Aqui sou eu e meu filhos numa manhã de domingo com pedal: (embora estejam sem capacete para a foto eles usam sempre. Os capacetes estão fora espaço da fotografia)
 
Valeu!


-------------
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com


Enviado por: marcos_netto
Data: 25 Jul 2008 as 11:55

Mas bah tchê!!!

Marcos Netto, 44, Administrador de Empresas e fotógrafo profissional ( http://www.marcosnetto.com.br - www.marcosnetto.com.br  - www.workshop.fot.br), morando e trabalhando em Canoas, RS.

Iniciei no ciclismo por acaso em 2002. Pretendia fazer uma caminhada subindo a Rota do Sol (RS 486) quando um compadre me disse:

"Tchê lôco! A pé não! Vai de bike!"

"Não tenho bike..."

Comprei uma e 60 dias depois fiz minha primeira cicloviagem. Foram 550 km em 5 dias, dando origem a minha tradicional indiarada de todos os anos chamada "Pedalada Serramar" (No forum de cicloturismo tem mais informações. No Youtube procure "serramar").

Sou conhecido nos meios ciclisticos por não gostar muito de subidas (Bolas! É muito melhor só descer, não é???) e de pedalar sem pressa para no final do dia tomar uma boa ceva. Big%20smile
 
Meu pedal favorito são trilhas e estradas nos Campos de Cima da Serra no Rio Grande do Sul.
 
 
Prefiro cicloturismo, com bastante fotos pelo caminho. Mas não refugo trilhas e um endurozinho de regularidade, que participo sempre que posso. Como disse, sem pressa.
Big%20smile


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Enviado por: Jun_ioRideR
Data: 26 Jul 2008 as 16:17
Mas que barbaridade Marcos, também sou da Serra na cidade de Caxias do Sul e aos poucos vou ampliando meu horizonte de pedaladas. Quem sabe hora dessas eu esbarro contigo por ae... hehe

-------------
http://imageshack.us">
As pernas de um biker são como os pistões do motor de um carro.
Scott Aspect 30 upada


Enviado por: Alan Fabrício
Data: 26 Jul 2008 as 20:14
Olá pessoal!
 
Ótimo esse fórum.
 
Meu nome é Alan Fabrício, sou natural de Alagoinhas na Bahia, hoje moro em Aracaju-SE, tenho 30 anos, casado a 12, minha principal ocupação é a de pai de duas meninas lindas, Alane de 12 anos e Maísa de 9 meses. Minha segunda ocupação é a de técnico de manutenção mecânica em uma empresa do ramo de energia.
 
Respiro bicicleta desde que me conheço por gente, comecei no velotró (e quem não?), depois ganhei uma Monark BMX Superstar Pantera a qual eu adorava entrar na lama em dias chuvosos para desespero da minha mãe, depois ganhei um Caloi Cruiser, minha primeira bike comprada por mim foi uma Monark Kanyon (ê saudades), Monark M BIKE, Monark allum (tô tentando ressucitá-la), Caloi aluminun 2006 (roubada) e hoje tô com uma Sundown Columbus 14s e uma Elite 2.4.
 
Fiquei 7 anos sem pedalar, (hoje eu me pergunto, por quê?), estou redescobrindo o sabor maravilhoso deste esporte, junto com a necessidade de colocar minha saúde em dias.
 
Pedalo sempre que me sobra um tempo, gosto muito de subidas, no último mês já conseguí convencer 2 colegas a ir trabalhar de bike, agora to tentando convencer a patroa a me acompanhar nos passeios, junto com nossas filhas.
 
Bom é isso aí, é um prazer participar desta comunidade a qual espero que cresça muito.
 
Abraços a todos.
 
 


-------------
"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"
(Se for dirigir não beba, se for pedalar me chame)


Enviado por: padua
Data: 27 Jul 2008 as 15:44
então galera acabei de me cadastrar no forum aqui
eu pedalo tem um ano no maximo comecei a pedalar depois de um acidente q eu tive ai que me impediu de malhar e pra nao ficar a toa pensei a começar a pedalar e to apaixonado por isso. mesmo pedalando sozinho(nenhum dos meus amigos pedalam) to curtindo MUITO
então é isso ai valeu


Enviado por: C.leandro
Data: 27 Jul 2008 as 15:56
Fala !
Me chamo Carlos Leandro, 33 anos, formado em Educação Física( UERJ-2007). Comecei a pedalar com 4-5anos( Meu pai diz 4, mãe diz 5), com uma Monark dobrável que durou até os 9 anos. Quando comprei a Monark BMX Pantera, quase morri atropelado por causa daquele freio a tambor horrível ... Minha mãe vendeu a Pantera e comprou a Caloi Extra light vermelha. A Extralight durou por 4 anos, quando o guidon quebrou em decorrência de uma queda... Troquei-o por um guidon nacional chamado Cassola .
Com o passar dos anos fui aprendendo a mecânica básica das Bmx´s e ir pedalando todo dia para a escola(Moro no Leme e a escola era na Urca, na base do Pão de açúcar).
Até 1989 passaram muitas bikes por mim, Brandani com o banco do Morcegão, Bike com 3 marchas, Haro master... Quando aposentei (não me livrei da Extralight, ainda existe !) as de aro 20.
Consegui uma Caloi Cruiserlight, que durou até 1991, pois em 1990 comecei a fazer trilhas leves na Floresta da Tijuca, alternando ela com a extralight.
No final de 1992 consegui comprar uma MTB Lapierre(Francesa) com 21v, 400 lx e 200 gs. Esta durou até o começo de 1994, quando comprei a KHS PRO de cromo toda XT com R.S.Mag 21, quando apareceu a oportunidade de comprar uma GT RTS 2(FULL), não pensei 2 vezes, vendi a KHS e peguei a GT. Esta durou até o final de 1995, soldei o quadro e vendi para um amigo. Fiz bastante trilhas, como no Parque da Cidade aqui na Gávea, Itaguaí...
Em 1996 consegui uma GT Timberline, esta consegui comprar com meu primeiro salário de mecânico e vendedor(lojas Bike store e Freebike em Laranjeiras).
Depois vieram GT'S Avalanches, LTS, Raleigh, caloi, Rock mountain, Trek. Nesta época conheci o Pedro Cury, Com certeza ele nem lembra desta data e nem como foi...
Em 1998 fui convidado para ser mecânico da equipe São Sebastião/Bikestore, mas não pude aceitar por causa de compromissos com os estudos... Mas pedalava 3 vezes na semana, sem fins competitivos mas acompanhando os resultados dos amigos que continuaram.
Em 2002 voltei a pedalar com propósitos de competição, mas só aqui no Rio. Completei a faculdade (2003-2007) mas já estava envolvido com as competições de bike e corrida a pé, pois tenho amigos mais experientes nesta área da atividade física.
Hoje trabalho com estes setores da preparação física, também fazendo mecânica para alguns amigos e alunos.
Aqui vão 2 fotos:
A 1° de 1996 com minha GT Timberline no Parque da Cidade de Niterói :
 
A 2° de 2007 com minha GT Zaskar team, fazendo um test-drive na Pista de MTB XCO do Pan:
Valeu !
 


-------------
"GTbicycles: The ride of your life!"


Enviado por: Pedro Cury
Data: 27 Jul 2008 as 16:59
Caraca!!! Leandro das antigas!!!!
 
Nao lembro mesmo quando foi... mas certamente vc foi um dos primeiros que conheci no MTB.


Enviado por: felipao
Data: 27 Jul 2008 as 20:26
Ola galera, meu nome é Felipe Gonçalves, 25 anos, conhecido como Lipão ou pelo apelido da faculdade Gordura!!
Bom pelo apelido podem imaginar pq?? sou natural de Campinas, mas em 2005 fui para Guaratinguetá, fazer minha tão sonhada faculdade de engenharia de materiais!! Ainda não me fomrei, apaixonado por metais e materiais compositos (ex:fibra de carbono)..atualmete sou bolsista do Cnpq, pesquisando a fadiga em materiais aeronauticos..adoro o que faço, e tento absorver o maximo em conhecimento a respeito de td que diz respeito a minha formação como engenheiro.
Minha jornada nas bikes foi +ou_ com 5 anos, aprendi a andar com rodinhas, e como todo pai, ele me ensionou a andar sem elas. Com 7 anos tive uma Caloi Light vermelha, coisa mais linda..mas como era muleque não dei mta importancia para o que de fato era aquela bike...arregassei com ela, distruia com aquela bike..me rendendo apenas arranhoes, e uma cicatriz no joelho..minha primeira "MTB" foi com 12 anos, daquelas de aço 18 marchas, sem marca..quem montava era uma bicicletaria..adorei andar com aquela bike...com 16 anos veio uma caloi aspen..21marchas..nesta epoca estava no auge, malhava,pedalava,fazia musculação e corria..minha intensão era fazer triatlon..mas com 18 anos precisei tomar um rumo na vida..e fui fazer curso tecnico em telecomunicações..com os estudos ainda consegui conciliar os meus exercicios, mas quando começei a trabalhar na area, larguei td..
nesta epoca pesava 85kg..quando em 2003 resolvi fazer cursinho, 2 anos me dedicando aos estudos..e só engordando..entrei na faculdade com 100kg..hj estou com 120kg, fumante, e com inicio de presão alta..ao assistir a um fantastico (há cerca de 1 mes) mostrou um pai com mais de 70 anos de idade indo participar com o filho com deficiencia a um ironman..aqueli mexeu comigo..e a partir daqueledia começei a refletir..comecei a fazer uns calculos e pensar o que fazer com a grana que venho ganhando na bolsa do cnpq..ajuntei e começei a pesquisar em foruns como o pedal, e no orkut o que dava para fazer,montar uma bikeou comprar uma, foi ajudado por um rapaz que faz mestrado no mesmo grupo de estudo onde faço iniciação cientifica da minha faculdade tirando minhas duvidas sobre bikesa pouco mais de 2 semanas uma grana e dei uma entrada em uma Gary Fisher Wahoo 08, maravilha de bike..estou começando a pegar ritmo, to laragando o cigarro, e com mtos planos para o futuro, quero fazer trilhas,cicloturismo,maratonas, corridas de aventura, e um dia, daqui a exatos 10 anos quero estar em um Iron Man..
estou fazendo a cabeça da minha namorada a entrar comigo nesta de MTB...ano que vem, ela me jurou que começa comigo..espero até lá estar entendendo mto sobre bikes MTB.
é isso ae galera..grande abraço a todos!


"Não se deve ir atrás de objetivos fáceis. É preciso buscar o que só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços."(Albert Einstein)



Enviado por: marcos_netto
Data: 28 Jul 2008 as 03:31
Originalmente Postado por Jun_ioR Jun_ioR Escreveu:

Mas que barbaridade Marcos, também sou da Serra na cidade de Caxias do Sul ... hehe
 
Porco zio! Prepara os garafón que vâmo lá!!!


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Enviado por: Jun_ioRideR
Data: 28 Jul 2008 as 15:55
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Originalmente Postado por Jun_ioR Jun_ioR Escreveu:

Mas que barbaridade Marcos, também sou da Serra na cidade de Caxias do Sul ... hehe
 
Porco zio! Prepara os garafón que vâmo lá!!!


Má codio, imagina nós pedalando e tomando um vinhoto ao mesmo tempo, só aparece curva pela frente hhuahauhauhuahuahua.


-------------
http://imageshack.us">
As pernas de um biker são como os pistões do motor de um carro.
Scott Aspect 30 upada


Enviado por: Jun_ioRideR
Data: 28 Jul 2008 as 16:01
Originalmente Postado por felipao felipao Escreveu:

Ola galera, meu nome é Felipe Gonçalves, 25 anos, conhecido como Lipão ou pelo apelido da faculdade Gordura!!
Bom pelo apelido podem imaginar pq?? sou natural de Campinas, mas em 2005 fui para Guaratinguetá, fazer minha tão sonhada faculdade de engenharia de materiais!! Ainda não me fomrei, apaixonado por metais e materiais compositos (ex:fibra de carbono)..atualmete sou bolsista do Cnpq, pesquisando a fadiga em materiais aeronauticos..adoro o que faço, e tento absorver o maximo em conhecimento a respeito de td que diz respeito a minha formação como engenheiro.
Minha jornada nas bikes foi +ou_ com 5 anos, aprendi a andar com rodinhas, e como todo pai, ele me ensionou a andar sem elas. Com 7 anos tive uma Caloi Light vermelha, coisa mais linda..mas como era muleque não dei mta importancia para o que de fato era aquela bike...arregassei com ela, distruia com aquela bike..me rendendo apenas arranhoes, e uma cicatriz no joelho..minha primeira "MTB" foi com 12 anos, daquelas de aço 18 marchas, sem marca..quem montava era uma bicicletaria..adorei andar com aquela bike...com 16 anos veio uma caloi aspen..21marchas..nesta epoca estava no auge, malhava,pedalava,fazia musculação e corria..minha intensão era fazer triatlon..mas com 18 anos precisei tomar um rumo na vida..e fui fazer curso tecnico em telecomunicações..com os estudos ainda consegui conciliar os meus exercicios, mas quando começei a trabalhar na area, larguei td..
nesta epoca pesava 85kg..quando em 2003 resolvi fazer cursinho, 2 anos me dedicando aos estudos..e só engordando..entrei na faculdade com 100kg..hj estou com 120kg, fumante, e com inicio de presão alta..ao assistir a um fantastico (há cerca de 1 mes) mostrou um pai com mais de 70 anos de idade indo participar com o filho com deficiencia a um ironman..aqueli mexeu comigo..e a partir daqueledia começei a refletir..comecei a fazer uns calculos e pensar o que fazer com a grana que venho ganhando na bolsa do cnpq..ajuntei e começei a pesquisar em foruns como o pedal, e no orkut o que dava para fazer,montar uma bikeou comprar uma, foi ajudado por um rapaz que faz mestrado no mesmo grupo de estudo onde faço iniciação cientifica da minha faculdade tirando minhas duvidas sobre bikesa pouco mais de 2 semanas uma grana e dei uma entrada em uma Gary Fisher Wahoo 08, maravilha de bike..estou começando a pegar ritmo, to laragando o cigarro, e com mtos planos para o futuro, quero fazer trilhas,cicloturismo,maratonas, corridas de aventura, e um dia, daqui a exatos 10 anos quero estar em um Iron Man..
estou fazendo a cabeça da minha namorada a entrar comigo nesta de MTB...ano que vem, ela me jurou que começa comigo..espero até lá estar entendendo mto sobre bikes MTB.
é isso ae galera..grande abraço a todos!


"Não se deve ir atrás de objetivos fáceis. É preciso buscar o que só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços."(Albert Einstein)



Parabés felipão por ter voltado ao esporte, por estar largando o cigarro e por estar incentivando sua namorada a pedalar também. Torço por ti no Iron daqui a 10 anos.

Abraço


-------------
http://imageshack.us">
As pernas de um biker são como os pistões do motor de um carro.
Scott Aspect 30 upada


Enviado por: elton40
Data: 28 Jul 2008 as 17:48
Salve

Clapnum primeiro momento, parece que o fórum ficou muito bomThumbs%20Up

sou Elton, de Campo Grande, MS, 43 anos.

tenho minha Trek desde janeiro deste ano, portanto, novinho no pedal (levando em conta que bike de supermercado, só para raros passeios, não valeBig%20smile)

não tenho dia nem hora certa para pedalar...a princiípio, pedalo mais para ir trabalhar...somando ida e volta, faço em média30/35km por plantão (trabalho em escala)...nas folgas, quando tenho tempo, faço pedaladas de 30 a 60km, dependendo de alguns fatores...atualmente, sempre sozinho.

Cool

ps:
eu queria por umas fotos da bike, clicando lá em cima, na opção "inserir imagens" , mas seguidamente aparece a mensagem:

Acesso negado.


Erro Erro
Desculpe, você não tem permissão para acessar essa página.

alguma luz?Confused


-------------
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER



Enviado por: felipao
Data: 28 Jul 2008 as 18:32
Valeu Junior..valeu mesmo pela força cara..sem o cigarro, estou redescobrindo o quanto meu pulmão pode respirar, perfumes que não sentia antes, voltei a sentir, o paladar voltou, cara, mto loco ficar sem o maldito cigarro..!! Dou total apoio a quem queira largar esse vicio, e entrar numa vida mais saudavel!!

Elton, se não me engano no forun de cross country, tem um topico chamado "fotos de sua bike, poste aqui", o Bsasdelli tá explicando como faz..dá uma olhada lá!!

-------------
"Não se deve ir atrás de objetivos fáceis. É preciso buscar o que só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços."(Albert Einstein)


Enviado por: elton40
Data: 29 Jul 2008 as 07:14
valeu, Felipão, Thumbs%20Up

conferi lá mas é exatamente como sempre posto Stern%20Smile em outros fóruns que participo, só que ontem não funcionou então tentei usando a opção "inserir imagens", que deu erro.

agora, usando a opção está funcionando Big%20smile ...normal para um início de fórum novo, que prometeClap





-------------
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER



Enviado por: César Ribeiro
Data: 29 Jul 2008 as 12:00
resumindo...
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=4125233106452902681


Enviado por: Eduardo Toshio
Data: 29 Jul 2008 as 14:58
Olá ,meu nome é Eduardo Toshio 28anos , moro em São Paulo, e faço Física-Bacharelado aqui na Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Comecei a praticar mountain bike aqui na cidade de Itajubá-MG. Pra quem não conhece a cidade, ela fica um pouco depois de Campos do Jordão, aqui no Sul de Minas Gerais a 60km de Pouso Alegre-MG. A Física exige muito de mim, estou me esforçando muito pra concicliar estudo, trabalho, namoro, e mountain bike.

Descobri este fórum, quando estava procurando uma bicicleta para me deslocar aqui na cidade, com a possíbilidade de evetualmente fazer algumas trilhas bem leves para esfriar a cabeça ao mesmo tempo que serve como atividade física. Acabei comprando uma Caloi Aluminium e troquei só as rodas e os raios por que os orginais são muito frágeis. Até então nem era cadastrado aqui no fórum, eu vinha aqui só pra buscar a informação que procurava.  Soube de um grupo de mountain bike  aqui na cidade e fiz com eles a minha primeira trilha. Era uma trilha noturna de uns 35km que pra mim, era muuito longa, e eu sofri absurdamente muito pra completar, empurrei a bike quase que a subida inteira, voltei pra casa exausto, mas imensamente feliz por ter completado o trajeto. Fiquei uns 4 dias com a perna doendo, e mal podia esperar chegar a semana que vem, para sair de novo com o pessoal. O grupo foi muito receptivo e muito acolhedor, eles costumam ser muito compreensivos com os novatos. Fui tomando cada vez mais gosto pela coisa, além disso as trilhas iam ficando mais fáceis, eu aprendia cada vez mais a respeito do meu corpo e ato de pedalar fez com que eu reduzisse muito a quantidade de insulina que eu aplicava durante a semana. Sinal de que eu estava ganhando condicionamento ao mesmo tempo que melhorou abusudamente muito o meu controle glicêmico.

Com poucas semanas de pedal, ainda que as trilhas fossem muito leves, eu logo percebi que a caloi estava sendo muito exigida, que terra não faz parte de seu habitat natural. Juntei pouco mais de R$ 2mil e montei uma  bike mais adequada. Foi aí que decidi me cadastrar aqui no fórum e participar ativamente.  Aí sim comecei a andar de verdade, com frequencia e com seriedade. Fiz do mountain bike o meu passa-tempo, meu momento de lazer. Larguei as baladas e outros eventos que os universitários costumam organizar e passei a ter uma vida mais regrada e fiz do mountain bike o meu momento de lazer. Hoje é absurdamente normal  dormir não tão tarde no sábado a noite e acordar as 5h da manhã do domingo pra se reunir com o grupo as 6h para um pedal de 70~80km. Eu mesmo fico impressionado como consigo acordar as 5h da manhã do domingo pra pedalar, mas durante a semana não consigo  sequer acordar as 7h da manhã para assistir aula. Gosto de chegar em casa exausto, morto, porém sempre estou muito satisfeito e imensamente feliz, com a sensação de que faria tudo de novo. 

O gosto pelo esporte também fez com que eu buscasse muita informação, sei lá peças, equipamentos, nutrição, treinamento, etc etc e sempre que tenho que comprar algum livro no Amazon, eu aproveito e compro algum livro de bike. Atualmente estou lendo o livro Base Building for Cyclist estou gostando muito do livro. Agora entendo melhor o que se quer dizer e o que se pretende com a periodização. Além disso o livro faz um resumo muito breve a respeito dos tipos de fibras musculares, fala sobre o lactato, VO2 max e outros indicadores fisiológicos. Agora entendo melhor os treinos de base, os treinos de força, de resistência, os treinos de tiro e por aí vai....

Desde que comecei a pedalar, melhorei abusrdamente muito. Quando não estou em semanas de prova, tenho percorrido algo próximo de 400km por mês. Embora este ano eu tenha me interessado por competições (pois fui de bike até vários eventos para assistir a largada) o meu propósito e as minhas pretensões se aproximam muito mais de um cicloturista do que de um mountain biker (se é existe esta denominação). Embora eu carregue comigo aquela coisa da evolução continua, da auto-superação e da melhoria das minhas marcas, não tenho preocupação em chegar rápido, de fazer o trajeto rapidamente, pensando em enficiência, pensando em performance. Eu gosto de pedalar por prazer, pelo prazer de pedalar e de curtir o trajeto, as montanhas, as paisagens, etc. Gosto de apreciar a natureza. Por isso penso que estou muito mais pra cicloturismo do que pra Mountain Bike (embora sempre diga que pratico mountain bike, mesmo tendo consciência de que não sei ao certo se mountain bike é modalidade esportiva por que pra começar dentro do próprio mountain bike, existe as subdivisões). Mas o leigo de modo geral, nem está muito preocupado com isso, aliás as vezes ele nem sabe das outras modalidades, então digo que pratico mountain bike, e está tudo certo.

Por fim (até por que já está ficando longo:P), gostaria de relatar que embora eu pouco participe deste fórum eu sempre o acesso, e aqui (na minha opinião) somos membros não do fórum em si, mas membros de uma grande família chamada Pedal, e aqui nos reunimos, discutimos, perguntamos, orientamos, torcemos e as vezes nos irritamos, enfim realmente nos envolvemos com tudo que acontece aqui.

Abraços,

Eduardo Toshio


Enviado por: Zaka
Data: 29 Jul 2008 as 15:51
Meu nome é Marcelo Guazzelli, 39 anos. Moro em Caxias do Sul/RS.

Comecei no MTB por vocação (onde morava tinha pouco asfalto e calçamento). Mesmo sem saber, já praticávamos o mountain bike.

Atualmente tenho uma Scale e uma Speedster. Tenho pedalado 90% do tempo no asfalto, reservando o tratorzinho só para roteiros especiais.

Tenho um blog chamado Maglia Rosa, que trata obviamente de ciclismo (http://magliarosa.wordpress.com). Mantenho também o site do enduro bike gaúcho (http://www.endurobike.com.br) e o site e blog dos Audax que organizo aqui na cidade (http://www.alencarjeremias.com.br e http://audaxcaxias.blogspot.com).


Como dá pra perceber, além de participar de alguns eventos, gosto mesmo é de estar metido na organização do negócio...

[]´s
Zaka


-------------
Non est ad magna facilis ascensus.


Enviado por: digo107
Data: 29 Jul 2008 as 22:27
Olá pessoal, meu nome é Rodrigo Japiassú Filizzola, tenho 17 anos, sou estudante, pretendo fazer engenharia de produção na faculdade e moro em Goiânia - GO. Sempre pedalei, pois tenho bike des dos 5 anos(e tenho ela até hoje), mas só há +/- 1 ano e meio que começei no Xc mesmo, pois eu havia parado de pedalar aos 14 anos porque haviam roubado uma bike e eu meio que "tomei trauma" na época, mas hoje já superei. Atualmente estou com minha 2° bike de Xc, pois senti necessidade de peças melhores e montei uma bike nova, comprando peças pelo ebay e Aegentina, com isso, demorou 6 mêses para acabar a bike, mas finalmente ela está viva e estou pedalando com ela muito feliz e senti bastante diferença em relação a anterior, que vendi para um amigo e tenho contato com ela até hoje. Normalmente eu pedalo com os pais da minha namorada e com amigos, eu amo fazer trilhas, mesmo sendo as vezes exaustivo, sempre vale a pena. Minha namorada está enrolando, mas eu ainda vou fazer ela pedalar comigo, estou tentando incentivar meus pais também, porém, é a mesma história para todos "estou sem preparo", mas eu sempre falo, para conseguir preparo tem que pedalar de leve no começo, academia não ajuda tanto... Minha namorada já andou comigo algumas poucas vezes, cerca de 3, já foi um grande passo... Bom, é isso... Um abraço a todos! E bom pedal!


Enviado por: FarukHeli
Data: 30 Jul 2008 as 06:43
Ola, sou Giovani Soares, tenho 20 anos, sou tecnico de informatica, estudante de Sistemas de Informação, e se tudo der certo mcp em microsoft e lpi em linux ate o fim do ano ^.^
O que me trouxe ate aki foi a paixao pelas bikes Smile Sou de Vitoria, ES e estou procurando lugares novos e gente nova para andar e conhecer. Fico feliz por ter encontrado um lugar como esse.



Enviado por: sascencio
Data: 30 Jul 2008 as 06:49
Fala moçada...
 
Meu nome é Silvio, sou de São José dos Campos - SP, me mudei para Sampa-capital quando era ainda pequeno mas depois de adulto voltei para a minha terrinha boa, perto das montanhas e das praias... hehehe... só alegria...
 
Sou formado em Informática e trabalho na área há uns 25 anos (já tô quase aposentando... hehehe...) como analista/programador em várias emprêsas da região, nos ultimos anos prestando serviços para a Embraer.
 
Tenho 51 anos e pedalo com mais frequência desde os 30 anos, primeiro com mountain bike, depois com cicloturismo e mais recentemente com speed. Procuro manter uma média de 2 pedaladas por semana, as de mtb na faixa de 50/60km e as de speed de 100km... o que dá uma média de 500km/mês por enquanto, quando tiver mais tempo quero aumentar bastante essa quilometragem... hehehe... tambem curto dar umas corridas e nado 2x por semana... o que é legal é que praticamente toda a minha família que mora por aqui pedala, irmão, sobrinhos, fora a galera que todo sábado agita alguma coisa, de mtb ou speed...
 
Quero muito fazer longas viagens de bike, mas por enquanto o trabalho não deixa... só fiz algumas viagens de até 150km mas quando tiver tempo tenho planos de fazer as longas, tipo: Caminho da Fé, Estrada Real, Andes, Europa... eu ainda chego lá!... hehehe...
 
Tenho usado cada vez mais a bike como meio de transporte e costumo caminhar bastante tambem. Vou para o trabalho à pé e como moro próximo do centro da cidade, resolvo tudo só na base da caminhada... hoje em dia ando mais de bike/à pé do que de carro/moto... hehehe...
 
É isso aí galera, grande abraço para todos e boas pedaladas,
 
Seguem umas fotos das magrelas:
cicloturismo
mtb
speed
e eu ...
 


Enviado por: Akenatum
Data: 31 Jul 2008 as 10:44
Meu nome é Henrique tenho 30 anos, formado em Administração com habilitação em análise de sistemas. Faço manutenção em computadores e notebooks também. Comecei a pedalar cedo com a Monark BMX, de pneus azuis, hehehe, depois montei uma MTB, mas isso faz tempo, depois que roubaram ela eu àrei de pedalar, e com o sedentarismo acabei engordando, e muito.
Há cerca de 1 mês atrás, voltei a pedalar, comprei tudo separado e montei eu mesmo para ver se eu ainda sabia fazer isso, algumas coisas mudaram, mas certamente está mais prático.
Agora estou pegando ritmo aos poucos, não quero cair duro na rua infartado, mas logo estarei bom de novo. A sensação de pedalar é incrível e esse gosto a gente não perde nunca.


Enviado por: Adriano Diniz
Data: 31 Jul 2008 as 11:55
sascencio - cara , Clapparabéns ! eu não te daria 51 anos por esta foto de jeito nenhum ! Nada como não ser sedentario pra manutenção da carcaçaThumbs%20Up

-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Enviado por: allmondega
Data: 01 Ago 2008 as 07:36
Ola a todos meu nome é Marcelo Saraiva. Trabalho como Professor e atuo como voluntário em Pré-vestibular comunitário.
Participei movimentos contra a devastação florestal em algumas partes do Brasil e me considero mais que um amante, um defensor das florestas e de suas populações tradicionais.

Ando de bicicleta desde os 6 anos de idade, mas comecei a pedalar sério por volta de 1993 quando tinha 15 anos, quando comecei nos saudosos passeios do Rio Night Bikers que juntava mais de 5000 pessoas na orla carioca todas as terças a noite. De lá para cá me apaixonei profundamente pelas bicicletas e numa contagem superificial acho que já tive mais de 20 bicicletas de varios tipos diferentes. 

Atualmente me mudei para um bairro com muitas ladeiras de paralelepípedos (Santa Tereza) e tive de me desfazer da minha Speed que tanto amei. 

Ainda tenho  bicicletas, uma x-light aro 20 que estou guardando para meus filhos, uma Phillips de 1958 não consigo mais sair com ela mas também não vendo nem a pau, uma scott comp racing de cromo com tubos ritchey 98 meu xodó em mtb HT com pneus semi-slick (o mais próximo de uma speed que posso chegar), e por último uma MTB full Astro XTC 2008 a qual estou profundamente APAIXONADO. 

Não curto competições e minha modalidade preferida de MTB é a expedição, uma espécie de cicloturismo radical onde se carrega barraca, comida, agasalhos, mapas e lanternas e se pode ir na direção que se quiser com a mais espetacular sensação de liberdade que um ser humano pode sentir a bordo de uma bicicleta.
http://imageshack.us">
http://imageshack.us">


-------------
Até os macacos caem das árvores


Enviado por: sascencio
Data: 01 Ago 2008 as 08:20
Originalmente Postado por Adriano Diniz Adriano Diniz Escreveu:

sascencio - cara , Clapparabéns ! eu não te daria 51 anos por esta foto de jeito nenhum ! Nada como não ser sedentario pra manutenção da carcaçaThumbs%20Up
 
Adriano, a carcaça até que está em bom estado de conservação... hehehe... mas os meus cabelos, foram-se todos... hehehe...LOL
 
abraço,


Enviado por: clisenberg
Data: 01 Ago 2008 as 13:27
Acho que sou o único das agrárias por aqui?!?!
Claus Isenberg, 21 anos(quase 22), sempre fui criado em fazenda em Aral Moreira no Mato Grosso do Sul, aonde sempre tive uma bike Sundown com nada de muito especial. Aos 15 anos fui para um colégio agrícola (F.S.N.T.) em Pompéia-SP, onde me formei técnico agrícola em 2003. Depois fui fazer o estágio de 1 ano nos EUA.

To agora fazendo Agronomia na PUCPR em Toledo-PR e foi onde meu interesse por bikes foi aumentando visto que esse era meu único meio de transporte por aqui. Fui pegando o gosto e conheci o fórum e foi a partir daí que comecei a pegar mais interesse pela coisa, e agora to com uma GIANT NRS que comprei por minha própria conta.

Como sempre fui criado longe da cidade, curto mais fazer trilhas e andar por estradas de terra, apreciar a paisagem e tirar algumas fotos. Mas também faço um pouco de asfalto com uma galerinha pequena aqui da cidade, mas nada de distâncias muito longas, o máximo foi 80Km.


Enviado por: Adriano Diniz
Data: 01 Ago 2008 as 14:48
Originalmente Postado por sascencio sascencio Escreveu:

Originalmente Postado por Adriano Diniz Adriano Diniz Escreveu:

sascencio - cara , Clapparabéns ! eu não te daria 51 anos por esta foto de jeito nenhum ! Nada como não ser sedentario pra manutenção da carcaçaThumbs%20Up
 
Adriano, a carcaça até que está em bom estado de conservação... hehehe... mas os meus cabelos, foram-se todos... hehehe...LOL
 
abraço,
 
Hehehehe....faço 46 em Setembro e o telhado ta bem ruinzinho..........
 
Outro dia me falaram que estou usando o corte "piscina" , perguntei que diabos de corte era esse e o cara me mandou na lata : " é que da para ver o fundo"Cry


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Enviado por: felipao
Data: 01 Ago 2008 as 17:32
sascencio e Adriano Diniz, pior sou eu, com 25 anos e com o "telhadinho" bem ralo, acabei adotando o corte com lamina da barbiar, assim pelo menos fico sem cabelo e de quebra faço a barba todo dia, sem me preocupar com barbeiro!!!
Com a genetica não tem como fugir!!! meu pai é careca, meu avo por parte de mãe é careca, meu irmão do meio tá careca, só meu irmão mais novo tá com a ideia do Romario, tomando finasterida!!!
E parabens para o dois, quero chegar na casa dos 50, bem como vcs!!!


-------------
"Não se deve ir atrás de objetivos fáceis. É preciso buscar o que só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços."(Albert Einstein)


Enviado por: 9534
Data: 01 Ago 2008 as 17:33
Esse post é legal.

Pessoal, sou André Moises, moro em Minas Gerais, tenho 18 anos faço 19 dia 06/09, conheço mtb desde pequeno mas soh agora q estou começando a praticar. Gosto muito de viajar pra acompanhar competições de mtb e ajudar a organizar algumas provas em Minas.
 
Adoro Fotografar e curtir um por do sol no alto de uma serra pra refletir.
 
Adoro o pedal e toda essa galera q tem aki. 
 
Abração Pra vocês e boa pedalada.


Enviado por: 9534
Data: 01 Ago 2008 as 17:36
http://static4.bareka.com/photos/medium/10705987.jpg - http://static4.bareka.com/photos/medium/10705987.jpg


Enviado por: 9534
Data: 01 Ago 2008 as 17:39

...
 
 
Olha eu Ai.


Enviado por: Waldson
Data: 01 Ago 2008 as 18:31
Felipão, parabéns pelas saudáveis iniciativas.
Sei o quanto pode ser difícil abandonar o cigarro de uma só vez, pois fumei durante 23 anos e sofri bastante para parar.
Não tenho vergonha de dizer que houve muitos momentos que as lágrimas corriam dos meus ólhos sei lá se de raiva, por não conseguir parar. Mas eu nunca desisti até o dia em que Deus me ajudou e eu consegui. Faz quase dois anos que eu não fumo e nem penso mais nessa fase da minha vida.
A prática de esporte é importantíssima nesse momento. Você vai sentir a sua auto-estima crescer á medida que pratica o esporte e o cigarro vai ficando cada vez mais longe da sua vida. Eu, confesso, no começo evitei os fumantes. Procurei a companhia só de pessoas que não fumavam e, de preferência, que praticavam algum esporte. Atualmente nem dou mais importância se a pessoa que está ao meu lado fuma ou não, embora se possível levar uma palavra de incentivo eu levo mesmo!

Fica firme no seu propósito, jamais esmoreça que a vitória pode até demorar um pouco, mas que ela chega, chega!

Grande abraço!

Originalmente Postado por felipao felipao Escreveu:

Ola galera, meu nome é Felipe Gonçalves, 25 anos, conhecido como Lipão ou pelo apelido da faculdade Gordura!!
Bom pelo apelido podem imaginar pq?? sou natural de Campinas, mas em 2005 fui para Guaratinguetá, fazer minha tão sonhada faculdade de engenharia de materiais!! Ainda não me fomrei, apaixonado por metais e materiais compositos (ex:fibra de carbono)..atualmete sou bolsista do Cnpq, pesquisando a fadiga em materiais aeronauticos..adoro o que faço, e tento absorver o maximo em conhecimento a respeito de td que diz respeito a minha formação como engenheiro.
Minha jornada nas bikes foi +ou_ com 5 anos, aprendi a andar com rodinhas, e como todo pai, ele me ensionou a andar sem elas. Com 7 anos tive uma Caloi Light vermelha, coisa mais linda..mas como era muleque não dei mta importancia para o que de fato era aquela bike...arregassei com ela, distruia com aquela bike..me rendendo apenas arranhoes, e uma cicatriz no joelho..minha primeira "MTB" foi com 12 anos, daquelas de aço 18 marchas, sem marca..quem montava era uma bicicletaria..adorei andar com aquela bike...com 16 anos veio uma caloi aspen..21marchas..nesta epoca estava no auge, malhava,pedalava,fazia musculação e corria..minha intensão era fazer triatlon..mas com 18 anos precisei tomar um rumo na vida..e fui fazer curso tecnico em telecomunicações..com os estudos ainda consegui conciliar os meus exercicios, mas quando começei a trabalhar na area, larguei td..
nesta epoca pesava 85kg..quando em 2003 resolvi fazer cursinho, 2 anos me dedicando aos estudos..e só engordando..entrei na faculdade com 100kg..hj estou com 120kg, fumante, e com inicio de presão alta..ao assistir a um fantastico (há cerca de 1 mes) mostrou um pai com mais de 70 anos de idade indo participar com o filho com deficiencia a um ironman..aqueli mexeu comigo..e a partir daqueledia começei a refletir..comecei a fazer uns calculos e pensar o que fazer com a grana que venho ganhando na bolsa do cnpq..ajuntei e começei a pesquisar em foruns como o pedal, e no orkut o que dava para fazer,montar uma bikeou comprar uma, foi ajudado por um rapaz que faz mestrado no mesmo grupo de estudo onde faço iniciação cientifica da minha faculdade tirando minhas duvidas sobre bikesa pouco mais de 2 semanas uma grana e dei uma entrada em uma Gary Fisher Wahoo 08, maravilha de bike..estou começando a pegar ritmo, to laragando o cigarro, e com mtos planos para o futuro, quero fazer trilhas,cicloturismo,maratonas, corridas de aventura, e um dia, daqui a exatos 10 anos quero estar em um Iron Man..
estou fazendo a cabeça da minha namorada a entrar comigo nesta de MTB...ano que vem, ela me jurou que começa comigo..espero até lá estar entendendo mto sobre bikes MTB.
é isso ae galera..grande abraço a todos!


"Não se deve ir atrás de objetivos fáceis. É preciso buscar o que só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços."(Albert Einstein)



-------------
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com


Enviado por: felipao
Data: 02 Ago 2008 as 17:57
Waldson, obrigado pelas parlavras confortadoras cara..e de incentivo!!
olha, so quem é viciado em algo, sabe o como é dificil parar..
tb parei de estar com pessoas que fumam, parei de beber, tomar cafe, até eu sentir confiança de novo, pois isso era um catalisador para eu acender um cigarro..
espero que daqui a algumas semanas possa voltar a tomar minha cervejinha que tando gosto, tomar uma bela xicara de cafe expresso..mas quando esse dia não vem, haja goma de amscar..hahuahauhau.!!
parabens para nós por buscarmos um estilo de vida melhor..!! sim, nós podemos mudar!!
um grande abraço!!!


-------------
"Não se deve ir atrás de objetivos fáceis. É preciso buscar o que só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços."(Albert Einstein)


Enviado por: DuuNHa
Data: 04 Ago 2008 as 11:44
Ivan Moroz, 19 anos, estudante (futuro engenheiro naval). Moro em Campo Limpo Paulista/SP.
Sempre gostei de pedalar, pra falar a verdade nem sei quando eu comecei, levar a bike como esporte foi e uns 5 anos atrás quando ganhei uma Bike Action na Adventure Sports Fair e fui assistir uma etapa do Campeonato Interestadual em Vinhedo.
De lá pra cá cada dia vicia mais... Ehehe


Enviado por: Ruberval
Data: 05 Ago 2008 as 07:28
Originalmente Postado por Adriano Diniz Adriano Diniz Escreveu:

Originalmente Postado por sascencio sascencio Escreveu:

Originalmente Postado por Adriano Diniz Adriano Diniz Escreveu:

sascencio - cara , Clapparabéns ! eu não te daria 51 anos por esta foto de jeito nenhum ! Nada como não ser sedentario pra manutenção da carcaçaThumbs%20Up
 
Adriano, a carcaça até que está em bom estado de conservação... hehehe... mas os meus cabelos, foram-se todos... hehehe...LOL
 
abraço,
 
Hehehehe....faço 46 em Setembro e o telhado ta bem ruinzinho..........
 
Outro dia me falaram que estou usando o corte "piscina" , perguntei que diabos de corte era esse e o cara me mandou na lata : " é que da para ver o fundo"Cry
 
Adriano,
 
"Corte psicina" é o prenuncio de algo mais terrível. Comecei assim por volta dos 30 anos de idade. E hoje, aos 46, a coisa está muito melhor: Um fraco de shampoo, com 250 ml, dura cerca de 6 meses.


-------------
Ruberval


Velho ditado popular: Opinião é como bunda, cada um tem a sua!


Enviado por: Bruno D.K.
Data: 05 Ago 2008 as 19:23
Sou Bruno, tenho 17 anos, moro em Curitiba-PR e estou cursando Ensino Médio Técnico em Informática e trabalhando no contraturno.
 
Pedalo desde que ganhei minha primeira bike (uma Monark BMX aro 16) quando tinha uns 6 anos, mas nessa época andava só de vez em quando. Comecei a pedalar com mais frequencia a uns 2 anos atrás.
 
Em 2003 consegui comprar com meu dinheiro outra bike, a Sundown Peaks Teen 21v aro 24 que tenho até hoje. Está com pneus Slick e buzina peresonalizada com 7 sons diferentes.
 
Agora em janeiro desse ano ganhei uma Caloi Aluminum 21v aro 26 sem susp. É minha bike de uso diário, por enquanto original, mas logo vou trocar os aros e os pneus por modelos Slick.
 
A Sundown vai ficar para trilhas leves, vou colocar pneus semislick e um novo selin nela.
 
Ando pouco, no maximo 2km por dia, porém cerca de uma vez por mes saio com meu primo e pedalamos cerca de 30km no dia.
 
Sou humilde, minha bike dos sonhos é uma Caloi SK 21v equipada com outras peças.
 
Quem quiser me add no msn: mailto:bruno_wcc@hotmail.com - bruno_wcc@hotmail.com
Só se identifica depois pra eu saber que é do Pedal.
 
Valeu
Bruno D.K.
 
 


-------------
Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips)
Sundown Peaks Teen 21v (Backup)
Monark Afrikan 18v (Old-School)


Enviado por: pca_pereira@hotmail.
Data: 06 Ago 2008 as 18:20
 Pois é waldsom o importante é sempre está de bem com tudo na vida, principalmente nas pedaladas, sou funcionário Publico tenho 51 anos e só comecei a pedalar aos 42 anos, desse tempo para cá nunca abadonei o pedal, pedalo pela manhã pois o meu trabalho me possibilita, treno 03 vezes por semana uma média de 30 km dia e aos domingos vou mais lonje, chego a pedalar 70 a 80 km em mais ou menos 3:30hs. a minha Bike é ciclismo, pedalo com meus filhos. E tenha certeza que tem muita gente nova que não aguenta o nosso ritimo.


Enviado por: Edson Sobreira
Data: 07 Ago 2008 as 07:29

Muito bom esse tópico,

Vamos lá então: Meu nome é Edson de Lima Sobreira, tenho 28 anos (sendo 11 deles de ciclismo). Já fui casado, tenho um filho de 6 anos. Moro em Guarulhos e trabalho em São Paulo. Sou técnico em informática e trabalho em uma associação de classe, no departamento de informática.
No ciclismo comecei na verdade com 16 anos, quando comprei minha primeira bicicleta, uma MTB, nessas lojas tipo Casas Bahia. Com o tempo comecei a ir para o Ibirapuera e para a serra da Cantareira fazer trilhas, sofria pra caramba. Depois de um tempo comecei a frequentar um passeio ciclistico na Vila Maria e logo fui convidado para ir pedalar com eles na estada de domingo, mesmo com minha MTB. Fui e todos de Speed e eu de MTB, sofri igual a um condenado, mas fui até o final. Dai pra frente pensei...quero uma bike dessas. Não pensei duas vezes e comprei, ao 17 anos comecei a correr algumas provas e não parei mais até hoje e não pretendo parar. Já ganhei corridas, já perdi muitas, já vomitei, já fiquei tonto em cima da bike, já cai muitas vezes, já tive prego de fome, já andei no pelotão da morte da USP, já passei reto em curvas, já subi serras interminaveis, já fui atropelado, já peguei vácuo de caminhão, já fiz muitas coisas em cima da bike, mas nada tira essa paixão que eu tenho por esse esporte, que para mim é o esporte mais dificil do mundo.

Abaixo eu de capacete cinza

 
Eu na corrida em Guaratingueta
 


Enviado por: Edson Sobreira
Data: 07 Ago 2008 as 07:39
Já que por algum motivo as fotos não entraram ai vai o link para elas.
 
 
http://www.flickr.com/photos/edson_lsobreira/2741504520/in/photostream/ - http://www.flickr.com/photos/edson_lsobreira/2741504520/in/photostream/

 

http://www.flickr.com/photos/edson_lsobreira/2740682623/in/photostream/ - http://www.flickr.com/photos/edson_lsobreira/2740682623/in/photostream/



Enviado por: Miler
Data: 07 Ago 2008 as 10:23
Olá !

Meu nome é Claudio Miler,

Sou gerente comercial de uma Indústria de Cintas de poliéster para elevação e movimentação de cargas pesadas. Tenho 35 anos e há 5 anos me dedico muito aos esportes.

Deixei muitos vícios de lado, cigarro era o mais "fraco deles", pelo esporte e pela minha filha.....tudo começou no SURF !

Do surf, fui para natação, para pegar preparo, da natação fui para travessias oceânicas, das travessias ao Biathlon (natação + corrida), do Biathlon ao triathlon (natação + Ciclismo+ corrida) e hoje estou me preparando para meu quinto Ironman !

Pratico esporte por prazer, nas horas vagas, mas sou muito dedicado, ficando apenas há 6 minutos de uma vaga para o Hawaii no Ironman 2007 !

Diversos pódiuns em Troféu Brasil de Triathlon e sempre faço o que me der na telha, tem uma travessia legal, lá vou eu, prova de ciclismo, lá vou eu, corrida, idem...sem compromisso e simplesmente porque gosto !

Acordo todos os dias 4:30 da manhã para conseguir treinar e estar no trabalho ás 7:30, saio daqui vou treinar de novo....e olha que tenho família pra conciliar ainda ! hahaha

Bom é isso, esporte por prazer !



Claudio Miler, ESTREIANDO A CAMISA PEDAL !


Enviado por: s2leandro
Data: 07 Ago 2008 as 10:44
Sou o Leandro, nickname "s2leandro"...29 anos, estudante de economia, trabalho na Coca Cola, sou proprietário de uma Caloi 10 em fase de upgrade...mas assim como as forças armadas a minha "modernização" está parada por questões orçamentárias...huahuahua


Enviado por: ricardo PE.
Data: 07 Ago 2008 as 12:02
  Me chamo Ricardo Paiva, sou do Recife-Pe tenho 42 anos administrador de empresas, pedalo a bastante tempo , treino em media de 4 a 5 dias por semaqna quando a chuva deixa, sou filiado pela federaçao Pernambucana de Ciclismo competindo na categoria Master B , participo do campeonato Pernambucano e de varias provas na regiao Nordeste. Minha Bike atual é uma SCOTT CR1 mais totalmente montada com componentes escolhidos por mim por isso ela tem um baixissimo peso 6.84 Kilos [ rodas mavic es, guidao + avanço integrado deda alanera, freios zero graviti, pe de vela strongligth e passadores dura ace] . Amo este esporte e pretendo continuar praticando ate quando deus quiser e me der forças.Smile


Enviado por: Guilherme Moeba
Data: 07 Ago 2008 as 12:58
Meu nome eh Guilherme tenho 16 anos estou no segundo ano do segundo grau
Comecei a pedalar com onze anos numa bicicleta aro 24 com freios catilever mas memso assim me arriscava a fazer umas pequenas decidas..
De acordo com a intencidade que fiu andando fiu evoluindo e as bikes junto.
depois de 5 anos de pedalada jah estou bem acostumado.
atualmente estou com o tornzelo quebrado por causa de uma rapionha de tijolo com tabua(sei maior mancada da minha vida)que vergonha rapinha de 30 cm consegui quebrar meu pedivela e meu tornizelo junto...mas no mais Pedalo mais no DH/FR msmo
tenho que ficar 8 meses sem praticar nehum tipo de esporte que presize de esforso fisico
.
mas no mais So isso msmo.


Enviado por: danikon
Data: 07 Ago 2008 as 14:21
Olá a todos,

Sou Daniel, apaixonado por bikes speed, embora "platonicamente" ainda... rs...

Atualmente ando numa mtb com pneus mais finos, pra não perder o costume da pedalada no asfalto, mas assim q for possível, quero montar numa magrela de verdade! Mesmo com a mtb já fiz algumas boas pedaladas, mas o alvo é a speed de verdade!

[]'s,
Daniel



Enviado por: Roberto Furtado
Data: 07 Ago 2008 as 15:05
Eu... Roberto Furtado, 32 anos (nasc. 76), sem filhos. Sou representante comercial... fiz 40% da faculdade de veterinária + 50% da faculdade de engenharia mecanica, mas não acabei nenhuma das opções. Em teoria, seria técnico automotivo, mas nunca exerci profissionalmente, embora tivesse gosto por fazer. Sou, além de ciclista, aquariofilista... e isto me levou a fotografia quando fui a técnica de macrófitas aquáticas. Sou metido a fotógrafo, mas não exercito muito, ando sem tempo, e sem a máquina que eu gostaria! hehehe Tive muitas bicicletas, sou exigente do tipo sem dinheiro, por isto nunca comprei o que queria... acho que também sou inquieto. Tive nesta vida, entre 92 e hoje... pelo menos 6 bikes GT de cromoly e 2 de aluminio. TREKs foram umas 4 bikes... tive monark, caloi, mas estas nacionais foram festival de decepção. Por estas mãos, já passaram Nishiki, Gary F., Haro, diamond back e tantas outras. Conheço muitas, mas por poucas me apaixonei. Hoje, tenho uma GT I-drive 3.0 Four e a recem montada GT corrado adaptada com aros 700 (estradeira comedeira de km huahuahua). Tento não levar a vida muito a sério, mas confesso que é difícil.
E colocar um pouquinho de nós aqui, facilita laços de amizade... aprendi isto no fórum de aquariofilia, e icentivo aqui.
Bom, era isto...


Enviado por: Akutsu San
Data: 07 Ago 2008 as 15:32

Akutsu-san, 32 anos, SP, eng mecanico por formacao, mas trabalho com administracao. Pedalo desde 5 anos de idade, speed a uns 20 e peguei minha estrada a uns 15 anos. No estado de São Paulo ja pedalei em quase todos lugares imaginaveis, fiz Mairipora, Atibaia, Cantareira, Sao Sebastiao, Santos, Pirapora Bom Jesus, Cabreuva, Itu, Jundiai, Pico Jaragua, Campos Jordao, Sto Antonio Pinhal pelas estradas de Estrada Velha Imigrantes, Estrada Manutencao Imigrantes, 3 Desafios de Campos, Anchieta, Pelotao USP, Pelotao da Estrada Velha, Imigrantes, Fernao Dias, Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes.

Estou na minha 5a speed. Minha primeira foi uma Peugeot vermelha de cromo, soldada sem cachimbo - peca de arte. Depois fui pra uma Caloi 12, que foi minha companheira por muito tempo. Tive entao uma Bridgestone 105 aluminio, uma Diamond Back 105 cromo e agora estou com uma Aerotech Veloce.
Conhecia muita gente, mas agora pego estrada mais by myself, rodo em media uns 100 a 120 kms no final de semana e uns 30km no meio da semana, nos dias em que consigo chegar mais tarde no trabalho - treino normalmente quarta de manha USP, sabado e domingo estrada. Estava pegando USP mas nao da mais, ta muito cheio.
Sempre penso em fazer o Le Etape mas nunca consigo devido ao trampo, vamos ver se um dia sai.
Valeu


Enviado por: FELIPE BARROS
Data: 07 Ago 2008 as 15:44

Parece dinâmica de entrevista de emprego, haha...

Felipe Barros
23 anos
Piloto de avião a jato
Jabaquara - SP/SP


Enviado por: werner
Data: 07 Ago 2008 as 19:54

 Olá para todos, meu nome é André tenho 29 anos, pedalo desde os 07 anos de idade... hehehe

 Trabalho em uma universidade como técnico de informática, moro em valparaíso de Goiás 40km distante do centro de Brasília ( aliás, tem uma galera aqui do fórum que é de lá Motta, Landim, abraços). Tive de vender minha speed, estou prestes a casar e atualmente tenho uma modesta mtb que me mantém em formaThumbs%20Up  Abraços
 


Enviado por: Adriano Diniz
Data: 08 Ago 2008 as 05:40
Originalmente Postado por FELIPE BARROS FELIPE BARROS Escreveu:

Parece dinâmica de entrevista de emprego, haha...

Felipe Barros
23 anos
Piloto de avião a jato
Jabaquara - SP/SP
 
Felipe , um dos nossos companheiros de pelote é piloto da TAM , seu nome é Rodrigo , só não sei o sobrenome .....vai ver vcs se conhecem....


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Enviado por: giroleve
Data: 08 Ago 2008 as 07:33
Roberaldo Schroeder.


-------------
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)


Enviado por: Waldson
Data: 08 Ago 2008 as 09:23
Pois é, Pca_Pereira, vamos envelhecendo e ficando mais calejados, hehehe! Wink
 
Dia desses vi um Senhor, por sinal bem velhinho, pedalando no Pqe. Ecológico do Tietê. Ia devagar, curtindo cada pedalada... na  bike antiga, ainda com aqueles espelhos de moldura de plástico. Mas, que importa se a bike é velha ou nova? Tenho certeza que ele estava feliz e isso é o que importa!
Vamos nessa, pedalar é bão demais, sô!!! Big%20smile
 
Grande abraço.
 
Originalmente Postado por pca_pereira@hotmail. pca_pereira@hotmail. Escreveu:

 Pois é waldsom o importante é sempre está de bem com tudo na vida, principalmente nas pedaladas, sou funcionário Publico tenho 51 anos e só comecei a pedalar aos 42 anos, desse tempo para cá nunca abadonei o pedal, pedalo pela manhã pois o meu trabalho me possibilita, treno 03 vezes por semana uma média de 30 km dia e aos domingos vou mais lonje, chego a pedalar 70 a 80 km em mais ou menos 3:30hs. a minha Bike é ciclismo, pedalo com meus filhos. E tenha certeza que tem muita gente nova que não aguenta o nosso ritimo.


-------------
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com


Enviado por: Adriano Diniz
Data: 08 Ago 2008 as 10:35
Originalmente Postado por pca_pereira@hotmail. pca_pereira@hotmail. Escreveu:

 Pois é waldsom o importante é sempre está de bem com tudo na vida, principalmente nas pedaladas, sou funcionário Publico tenho 51 anos e só comecei a pedalar aos 42 anos, desse tempo para cá nunca abadonei o pedal, pedalo pela manhã pois o meu trabalho me possibilita, treno 03 vezes por semana uma média de 30 km dia e aos domingos vou mais lonje, chego a pedalar 70 a 80 km em mais ou menos 3:30hs. a minha Bike é ciclismo, pedalo com meus filhos. E tenha certeza que tem muita gente nova que não aguenta o nosso ritimo.
 
É claro que a idade se faz sentir , mas não é mandatório que não se possa ter um bom desempenho .
 
Aqui em Campinas tem um biker de 58 anos chamado Erton , o cara é penta brasileiro master , e da pau em muito moleque que treina conosco na Ciclovia do Taquaral , apelidado de "véio" ja vi o Erton bater no sprint dois grandes bikers aqui da cidade , Otavio Bulgarelli e Renato Ruiz ...... ta fraco o véio ????
 


-------------
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?


Enviado por: Gui Marques
Data: 08 Ago 2008 as 13:05

Eu passei 12 anos cumprindo pena em Bangu, onde aproveitei o tempo livre para ler tudo que podia sobre bicicletas e afins.

Quando peguei condicional, o juiz recomendou que eu me juntasse a uma panelinha para pedalar, segundo ele para ajudar na minha reintegração social.
 
Hoje, passo a maior parte do tempo lendo fóruns de bicicleta na internet e trabalhando diligentemente em meu diploma da Phoenix University. Durante as tardes, pego a minha margrela e vou dar rolê, para fortalecer minha barriga de tanquinho e manter meu bronzeado em dia.
 

Guilherme "Gui" Marques

 



Enviado por: Pedro Cury
Data: 08 Ago 2008 as 15:48
Gui... tem bangu em MG ?? 

-------------
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!



Enviado por: sucodealface
Data: 08 Ago 2008 as 18:01
Originalmente Postado por Adriano Diniz Adriano Diniz Escreveu:

 
Aqui em Campinas tem um biker de 58 anos chamado Erton , o cara é penta brasileiro master , e da pau em muito moleque que treina conosco na Ciclovia do Taquaral , apelidado de "véio" ja vi o Erton bater no sprint dois grandes bikers aqui da cidade , Otavio Bulgarelli e Renato Ruiz ...... ta fraco o véio ????
 
 
Não é por acaso um senhor com uma GTK azul com v-brake amarelo e pneu fino slick ?
 
Outro dia na lagoa vi esse cara passando e uns 3 ou 4 bem mais novos que pareciam estar fazendo força pra acompanhar heheheh


Enviado por: Waldson
Data: 08 Ago 2008 as 18:11
 
Xiiiiiiii, eu já tava animado, agora depois dessa injeção de ânimo... me segura!
Brincadeira, hehehe!
Mas, que é bom ouvir isso, é!!! Wink
Rapaz, esse "véio" tá com tudo! Se o vir, pode transmitir os meus parabéns! Clap
 
Abraços.
 
Originalmente Postado por Adriano Diniz Adriano Diniz Escreveu:

 
É claro que a idade se faz sentir , mas não é mandatório que não se possa ter um bom desempenho .
 
Aqui em Campinas tem um biker de 58 anos chamado Erton , o cara é penta brasileiro master , e da pau em muito moleque que treina conosco na Ciclovia do Taquaral , apelidado de "véio" ja vi o Erton bater no sprint dois grandes bikers aqui da cidade , Otavio Bulgarelli e Renato Ruiz ...... ta fraco o véio ????
 


-------------
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com



Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk