Imprimir Página | Fechar Janela

Compatibilidade Sram com Shimano

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Oficina e Manutenção das Bikes
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre mecânica, manutenção, ferramentas, pintura, reparos, regulagem, compatibilidade, limpeza e ajuste da sua bicicleta.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13481
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 16:05
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Compatibilidade Sram com Shimano
Postado Por: Codorna
Assunto: Compatibilidade Sram com Shimano
Data de Publicação: 21 Out 2009 as 23:36
Pessoal, gostaria de saber se cambio dianteiro Shimano Deore Lx modelo m571 são compatíveis com passadores Sram X7, uso um alívio (com passadores sram x7) na frente, mais por ser para 8v arrumei uns deore lx m 571 pra ser de 9.
valeu



Respostas:
Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 21 Out 2009 as 23:47
Câmbio dianteiro não tem problema, pode utilizar qualquer um. Somente o traseiro é que encrenca por conta da puxada dos cabos serem diferentes.

Eu uso passador X.0 com câmbio dianteiro Shimano Nexus e traseiro X.9.


-------------
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk


Postado Por: tsM tuner
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 13:03
Bom dia turma.
 
Tô querendo por um câmbio traseiro Sram X.4 no camelo mas meus passadores e cassete são da Shimano (07 velocidades)...
Dá pra fazer ou vou ter que trocar os passadores e a cassete?
 
Valeu!


-------------
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!


Postado Por: Royo
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 13:06
vai ter q trocar os passadores..   cambio SRAM só funciona com passador SRAM.
 
O K7 vai precisar trocar por causa da qtd de velocidades.  pois não lembre de ter SRAM de 7 velocidades..  ai se passar par um passador de 8 ou 9 velocidades, tb vai precisar de um K7 com a mesma qtd.
 
Mas K7 SRAM e Shimano são 100% compativeis..  pode por qualquer q funciona perfeito.


-------------
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/


Postado Por: tsM tuner
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 13:18
Hum... tá certo!
 
E o que você me recomenda: Sram X.4 ou Shimano Alívio?


-------------
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!


Postado Por: BALOG
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 14:20
Royo e tsM, ja existem sim Triggers SRAM de 7 velocidades.. para a linha 2010 foi lançado o trigger X.3 e antes disso ja existiam os shifters 3.0, rotativos.
 
Só pra constar... as Specialized Hardrock 2010 vem com passador Trigger SRAM X.3 de 7vel e câmbio traseiro X.4.... funciona bem D+.
 


Postado Por: Royo
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 14:23
se fosse o X.5 eu ficaria com o SRAM..  mas entre X.4 e alivio.. acho q fico com alivio mesmo.

-------------
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/


Postado Por: Royo
Data de Publicação: 02 Dez 2009 as 14:24
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Royo e tsM, ja existem sim Triggers SRAM de 7 velocidades.. para a linha 2010 foi lançado o trigger X.3 e antes disso ja existiam os shifters 3.0, rotativos.
 
Só pra constar... as Specialized Hardrock 2010 vem com passador Trigger SRAM X.3 de 7vel e câmbio traseiro X.4.... funciona bem D+.
 
Putz.. os caras ainda investem em cambio de 21 marchas????   achei q nem tinha mais..  Smile

-------------
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/


Postado Por: kinguiorasta
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 21:57
Pessoal,

não queria criar outro tópico então vou por minha dúvida aqui. Estou montando uma relação 2x10 e comprei passadores, câmbios e pedivela sram (acho que a corrente também será sram), mas quando fui comprar o cassete vi que o shimano XT seria mais vantagem tanto em preço, quanto no peso. Tô esperando as peças chegarem, mas conversando com um mecânico aqui da cidade fiquei um pouco preocupado. Ele disse que pode ter algum problema com essa montagem pq o cassete shimano tem a tecnologia dina-sys... e aí? tem alguma coisa haver????

-------------
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html


Postado Por: couto_anderson
Data de Publicação: 05 Mar 2012 as 00:09
Salve a todos!

Desenterrando este tópico, eu tenho uma dúvida de compatibilidade:

Comprei
  1.  Passadores deore XT 3 x 10
  2. Cambio traseiro deore XT
  3. Cambio Dianteiro deore XT
Faltam k7, pé de vela e a corrente. Caso eu opte por SRAM X7, terei algum problema?





-------------


Postado Por: BetinhoTacca
Data de Publicação: 05 Mar 2012 as 01:28
Pelo que sempre ouvi em comentarios nao tera problemas nenhum... mas vamos ver se algum ferao ai da o parecer exato!! hehe

Abraços



Originalmente postado por couto_anderson couto_anderson escreveu:

Salve a todos!

Desenterrando este tópico, eu tenho uma dúvida de compatibilidade:

Comprei
  1.  Passadores deore XT 3 x 10
  2. Cambio traseiro deore XT
  3. Cambio Dianteiro deore XT
Faltam k7, pé de vela e a corrente. Caso eu opte por SRAM X7, terei algum problema?





Postado Por: juniorsala
Data de Publicação: 06 Mar 2012 as 18:51
Tenho uma duvida de iniciante, mas q serve aqui no topico. Existe a possibilidade de usar um cassete de 8v com um cambio traseiro de 9V, ambos da SRAM?


Postado Por: kinguiorasta
Data de Publicação: 06 Mar 2012 as 18:53
Pode sim, sem problema.



-------------
Mude de direção ---> http://www.youtube.com/watch?v=IkkLckLd6nE
Visite ---> http://www.youtube.com/user/kinguiorasta
http://www.pedal.com.br/forum/projeto-titus-racer-x-tomando-forma_topic41374.html


Postado Por: veronica
Data de Publicação: 06 Mar 2012 as 19:05
Originalmente postado por couto_anderson couto_anderson escreveu:

Salve a todos!

Desenterrando este tópico, eu tenho uma dúvida de compatibilidade:

Comprei
  1.  Passadores deore XT 3 x 10
  2. Cambio traseiro deore XT
  3. Cambio Dianteiro deore XT
Faltam k7, pé de vela e a corrente. Caso eu opte por SRAM X7, terei algum problema?



 
 
Eu assisti uns cursos da Sram e da Shimano e pelo que ouvi, no seu caso pode usar Sram no K7, pé de vela e corrente.


Postado Por: Gadernal_GT
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 01:19

Eu pedí pra um brother que tava no exterior trazer umas peças pra mim, ele trouxe tudo certinho MENOS O CAMBIO TRASEIRO(é mole?). Ele trouxe k7 SRAM de 8v(PG830), corrente SRAM pra 8v tb, e vou vomprar triggers X8 tb pra 8v.

O cambio que veio foi um X7 que é pra 9v.Cry

A duvida: funciona PERFEITO com todo o conjunto(trigger/corrente/K7) pra 8v?? Ou pra ficar realmente PERFEITO era mais negócio trocar esse X7 em um X4?

OBS: Rodo com um kit todo X4(exceto pedivela, Truvativ tá pela hora da morte $$$) e estou MUITISSIMO satisfeitoClap com o funcionamento. Na outra bike (em gestação) quero funcionamento igual a atual.



Postado Por: Marcosrfc
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 01:39
Amigo, acredito que va rodar redondo sua bike tranquilo. Pode manter o X7 mesmo sem erro.


Postado Por: juniorsala
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 01:46
Os passadores e os câmbios tem de ser do mesmo fabricante?


Postado Por: CANDIDOJR
Data de Publicação: 28 Mar 2012 as 14:27
Originalmente postado por juniorsala juniorsala escreveu:

Os passadores e os câmbios tem de ser do mesmo fabricante?
Generalizando Cambio traseiro tem que ser da mesma marca e numero de velocidades do trocador.
Cambio dianteiro costuma funcionar misturando marcas e velocidades.


Postado Por: pharma
Data de Publicação: 29 Mar 2012 as 01:01
Salve galera! Quanto as dúvidas em relação aos câmbios e passadores. Os câmbios Shimano (relação 2:1) funcionam com passadores Shimano e com os passadores com relação 2:1 da Sram, no caso os gripshift attack, mrx ou 3.0 e os triggers attack. Já os câmbios Sram tem relação 1:1 e só funcionam com os passadores da Sram. 

Tenho os gripshift mrx 8v com um câmbio traseiro slx, dianteiro deore e pedevela integrado Deore M590 todos 9v; k7 e corrente 8v. O conjunto funciona perfeitamente e os passadores são bem precisos apesar de serem os chamados "de entrada". 

Falou galera...


Postado Por: Gadernal_GT
Data de Publicação: 29 Mar 2012 as 11:18
É SRAM né Pharma?! Precisa falar mais algo em relação a precisão?LOL


Postado Por: pharma
Data de Publicação: 29 Mar 2012 as 11:27
Sram é bruto, Gadernal! Apesar de gostar do shimano também! Uni a precisão dos gripshift sram com a maciez dos câmbios shimano. Eu gostei bastante do resultado!
Falou...


Postado Por: laertejr
Data de Publicação: 27 Jun 2012 as 23:18
Fala povo,

Desenterrando esse tópico mais uma vez, eu tenho uma duvida:

Tenho os passadores alivio m410 de 8 velocidades, corrente de 8v e um cassette sram 11-32 de 8 velocidades também.
Falta comprar o pedivela, cambio dianteiro e cambio traseiro
Eu sei que os cambios traseiros de 7,8 e 9 velocidades sao compativeis entre si e pretendo colocar um slx de 9 velocidades, mas com relacao ao pedivela e o cambio dianteiro, coloco um de 9 ou 8 velocidades?
Pretendo comprar um pedivela m590 e um cambio dianteiro slx também, e portanto meu grupo ficaria assim:

Passadores: alivio m410 8 velocidades
Cassette: sram pg-850 11-32 8 velocidades
Corrente: shimano 8 velocidades
Cambio diant: Slx 9 velocidades
Cambio tras: slx shadow 9 velocidades
Pedivela: deore m590 9 velocidades

Será que funcionaria bem essa relação e nao ficaria muito gambiarra?

Valeu
 





-------------
Laerte Jr


Postado Por: velocycle
Data de Publicação: 27 Jun 2012 as 23:36
 
Laertejr,
 
pode ficar tranquilo que não tem nenhuma "gambiarra", vai funcionar tudo tranquilo dá para usar pedivela de 9v com corrente de 8v, tanto que os câmbios dianteiros shimano de 8v tem 50mm de chain line e os de 9v também tem 50mm de chain line.
 
 


-------------
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!


Postado Por: pharma
Data de Publicação: 28 Jun 2012 as 08:25
Olá Velocycle! Pode usar tranquilo que dá certo. 
Minha configuração é cassete, gripshift sram 2:1 e corrente 8v. Câmbio dianteiro Deore 9v, pdv Deore M-590 9v e câmbio traseiro slx 9v. Funciona perfeitamente. 

Falou....


Postado Por: Jeembv
Data de Publicação: 18 Set 2012 as 22:57
Aproveitando,

Posso usar trocadores Sram X7 com cambio dianteiro Deore?

O cambio traseiro será Sram X7.




Postado Por: veronica
Data de Publicação: 19 Set 2012 as 08:16
Originalmente postado por Jeembv Jeembv escreveu:

Aproveitando,

Posso usar trocadores Sram X7 com cambio dianteiro Deore?

O cambio traseiro será Sram X7.


 
Pode sim.Só os trocadores e o cambio traseiro devem ser da mesma marca.Já vi muita bike montada de fabrica com este tipo de configuração, trocadores e cambio traseiro Sram, pedivela e cambio dianteiro Shimano, corrente e cassete Sram.


Postado Por: joaofreschi
Data de Publicação: 01 Out 2012 as 23:16
Gente, eu sei que aqui no topico falaram que é recomendado usar os passadores e o cambio traseiro da mesma marca, porem estou juntando a grana para passar de 8v para 10v, e como comprei os freios hidraulicos e meus manetes antigos eram integrados, pensei em colocar um trocador x.4 para 8v
Isso nao daria uma regulagem boa?


Postado Por: joaofreschi
Data de Publicação: 01 Out 2012 as 23:17
PS: no ebay, o passador x.4 esta quase metade do preço de um alivio ou acera


Postado Por: yuri22
Data de Publicação: 10 Nov 2012 as 04:41
Voltando o tópico, referente a compatibilidade..

Vou migrar do Shimano Tourney 21v, para um Grupo Sram 8v (Cambios X3, Passador X4, Cassete 8v, Corrente 8v)..


Acontece que eu uso atualmente um pedivela Shimano Tx71 com 3 coroas..


Funciona traquilão ou vou ter que trocar o pedivela?!?!

Abraço rapaziada!



Postado Por: Fulvio1000l
Data de Publicação: 10 Nov 2012 as 08:21
olhem a relaçao que comprei e me falem se ira funcionar direito

pe de vela : sram x7
cassate : sram
passadores : sram x7
cambios dianteiros e traseiro : shimano xt
corrente : shimano xt


Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 10 Nov 2012 as 09:10
Originalmente postado por yuri22 yuri22 escreveu:

Voltando o tópico, referente a compatibilidade..

Vou migrar do Shimano Tourney 21v, para um Grupo Sram 8v (Cambios X3, Passador X4, Cassete 8v, Corrente 8v)..

Acontece que eu uso atualmente um pedivela Shimano Tx71 com 3 coroas..

Funciona traquilão ou vou ter que trocar o pedivela?!?!

Abraço rapaziada!


Yuri,

Vai funcionar sim.

Acredito que vc terá que trocar o cubo traseiro, pois os cassetes de 7v não são compativeis com os cassetes de 8/9 velocidades.

Compare os custos de migrar para 8v e para 9v, pois as vezes vale mais a pena ir direto para 9v.


Abraço


-------------
Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 10 Nov 2012 as 09:12
Originalmente postado por Fulvio1000l Fulvio1000l escreveu:

olhem a relaçao que comprei e me falem se ira funcionar direito

pe de vela : sram x7
cassete : sram
passadores : sram x7
cambios dianteiros e traseiro : shimano xt
corrente : shimano xt

Fulvio,

Não vai funcionar o passador com o cambio traseiro.


-------------
Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: JordaozinhoMTB
Data de Publicação: 10 Nov 2012 as 11:44
Visite este topico ohhh
http://www.pedal.com.br/forum/tudo-casando-sram-x-shimano_topic43145.html

o mais interessante é que um cambio trazeiro sram de 9v casa perfeitamente e um K7 de 10v mas somente usando passador de 10v shimano, se vc por um passador de 10v sram e cambio de 9v sram em um K7 de 10v não da certo, Ki rolo não e que coisa mais interessante não?


-------------
Abçs Jordaozinho, caloi elite 2.7 voadora 95.5km/h SLX/XT/PROSHOCK ULTRA XC


Postado Por: kekeroseberg
Data de Publicação: 21 Mai 2013 as 06:19
Usando aquela pá para desenterrar:

Cambio traseiro Sram X7
Passadores Sram X7
Cassete 11-36 Sram
Cambio Dianteiro Shimano Xt
Pedivela Shimano Xt

ALguém já tentou essa combinação?


-------------
Specialized Epic Hardtail 2017


Postado Por: kekeroseberg
Data de Publicação: 08 Ago 2013 as 17:22
Tirando da cova.

Alguém já tentou a combinação de componentes abaixo?

Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Usando aquela pá para desenterrar:

Cambio traseiro Sram X7 Médio Cage
Passadores Sram X7 2x10
Cassete 11-36 Sram
Cambio Dianteiro Shimano Xt 2x10
Pedivela Shimano Xt 38-24

ALguém já tentou essa combinação?


-------------
Specialized Epic Hardtail 2017


Postado Por: furukawa
Data de Publicação: 09 Ago 2013 as 01:11

minha transmissão é:

- passadores SRAM Attack 3 x 9v;
- câmbio dianteiro Shimano XT 785 top swing 2v;
- câmbio traseiro Shimano XT 772;
- pedivela Shimano Deore LX M582 com coroas 36-22;
- cassete Shimano XT 770.


Postado Por: Bruno Chacall
Data de Publicação: 14 Mar 2014 as 10:44
Galera to com uma duvida aqui, estou montando minha bike, e vou optar pelo one up aquele pinhão de 42 dentes no cassete, achei da marca wolf toth só que aceita apenas k7 Sram, mais eu ja tenho o cubo m629 da shimano e o cambio trazeiro XT m780 sgs, sera que tem compatibilidade se eu utilizar um kt x9 da sram ??? obrigado desdeja Smile


Postado Por: karakoram
Data de Publicação: 20 Mar 2014 as 22:35
Você está querendo colocar um Cassete SRAM num cubo Shimano? se for isso dá sim, sem problemas, pois são compatíveis, somente não são compatíveis os Cambio shimano com trocadores Sram e vice versa, pois o passe é diferente.


Postado Por: gvcabral
Data de Publicação: 21 Mar 2014 as 15:02
Originalmente postado por Bruno Chacall Bruno Chacall escreveu:

Galera to com uma duvida aqui, estou montando minha bike, e vou optar pelo one up aquele pinhão de 42 dentes no cassete, achei da marca wolf toth só que aceita apenas k7 Sram, mais eu ja tenho o cubo m629 da shimano e o cambio trazeiro XT m780 sgs, sera que tem compatibilidade se eu utilizar um kt x9 da sram ??? obrigado desdeja Smile


Bruno, acho que entendi sua dúvida. Se eu estiver errado, corrija-me por favor.
Essa catraca (Cog) da Wolf tooth é compatível com cassetes SRAM e SHIMANO. POrém, não com qualquer Shimano e Sram. Ela serve apenas para cassetes XT (CS-771-10 11-36) e XTR (M980 11-36). Com relação à Sram, os compatíveis são: X5 (PG-1030 11-36), X7 (PG-1050 11-36) e X9 (PG-1070 11-36). Isso se deve ao fato de apenas esses serem possíveis de você retirar a catraca de 17 dentes de todos eles. Pois seu cassete de 10 velocidades, continuará sendo de 10v.

Quanto ao tamanho do seu câmbio (SGS), ele será compatível sim. Se fosse o modelo de cage curto da shimano, eu acho que não ficaria bom.

Era isso mesmo?


Postado Por: Bruno Chacall
Data de Publicação: 27 Mar 2014 as 07:59
cara é isso mesmo :P ......  vlwww galera


Postado Por: rodrigosgoulart
Data de Publicação: 22 Mai 2014 as 22:50
Pessoal, to montando a minha nova bike, queria por tudo sram, mas o pedivela X7 3x10 tá muito caro, será que tem problema substituir o pedivela X7 por SLX, com o restante todo Sram?

Obrigado


Postado Por: juguer7l
Data de Publicação: 03 Set 2014 as 22:57
Boa noite! Alguém poderia me tirar uma dúvida com relação à compatibilidade entre passador e câmbio da própria sram? Minha dúvida é com relação ao câmbio traseiro sram xx, comprei ele e ainda tô juntando grana para o passador, mas pra não ficar sem pedalar, estou pensando em colocar passador x7 até conseguir comprar o xx. Funciona normalmente?


Postado Por: gvcabral
Data de Publicação: 04 Set 2014 as 08:38
Originalmente postado por rodrigosgoulart rodrigosgoulart escreveu:

Pessoal, to montando a minha nova bike, queria por tudo sram, mas o pedivela X7 3x10 tá muito caro, será que tem problema substituir o pedivela X7 por SLX, com o restante todo Sram?

Obrigado


Rodrigo, imagino que já tenha resolvido a questão. De qualquer maneira, pode usar o pedivela Shimano com o restante SRAM, sem problemas.


Postado Por: gvcabral
Data de Publicação: 04 Set 2014 as 08:46
Originalmente postado por juguer7l juguer7l escreveu:

Boa noite! Alguém poderia me tirar uma dúvida com relação à compatibilidade entre passador e câmbio da própria sram? Minha dúvida é com relação ao câmbio traseiro sram xx, comprei ele e ainda tô juntando grana para o passador, mas pra não ficar sem pedalar, estou pensando em colocar passador x7 até conseguir comprar o xx. Funciona normalmente?


Juguer, eu tenho um câmbio traseiro XX e o uso com triggers X0. Não tem problema nenhum nisso. Você pode usar o trigger X7, pois tanto o trigger X7 quanto o câmbio traseiro XX possuem a mesma tecnologia Exact Actuation. Claro que seu trigger X7 deve ser pra 10 velocidades.


Postado Por: Binotto
Data de Publicação: 15 Out 2015 as 12:49
Desenterrando o tópico. AS bikes road Jamis vem com sti shimano sora ,  cambios sora, catraca sram e corrente knc. E funciona.


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 15 Out 2015 as 18:48
Eu queria era achar um shifmate aqui nas terras brasileiras. Tenho pra bike de cicloturismo sendo montada um trocador 8v M410 Shimano aclopado com manete e cambio traseiro SRAM 7.0 oldstock. São peças novas que troquei por outras e ficaram "sobrando". Daí nada melhor que pra uso pontual do cicloturismo, mas falta o shiftmate. Terei que comprar lá fora? Quanto $erá. Com a atual voracidade de taxas e impostos de produtos lá fora? Confused


Postado Por: guerrafael
Data de Publicação: 08 Mar 2017 as 17:35
Olá pessoal! Desenterrando o tópico novamente...

Voltei a pedalar e resolvi fazer um upgrade na minha bike dos anos 2000. Comprei câmbios e passadores dianteiro e traseiro Sram X4, corrente Sram e até aqui tudo bem.

Tenho que trocar ainda o pedivela (ponta quadrada) e a catraca. Estou pensando no Sram S-600, mas não estou conseguindo encontrar um de ponta quadrada com bom preço no ebay (devido ao frete).

Dúvida 1: Recomendam algum pedivela custando até R$ 200,00?

Dúvida 2: Será que terei algum problema em instalar o câmbio e corrente numa catraca (não encontrei nenhuma catraca Sram, apenas cassete)? Seria melhor trocar o cubo (meu cubo é um deore antigo muito bom, por isso gostaria de continuar com a catraca)?

Dúvida 3: Será que terei algum problema com a corrente (Sram PC-830) rodando no pedivela e catraca Shimano?

Obrigado pela atenção!


Postado Por: newhouse
Data de Publicação: 09 Mar 2017 as 14:35
1 - O modelos de entrada da shimano são muito bons, eu mesmo uso um modelo bem básico e é muito resistente.

2 - Os grupos de 6, 7 e 8 velocidades tem otima compatibilidade entre si, pois o espaçamento das marchas e o tamanho da corrente é o mesmo, só muda a largura do k7 / catraca. O problema é que vc tem um passador de 8v numa catraca de 7v, uma marcha vai ficar morta. Dá pra usar assim tranquilo regulando a marcha mais leve bem justinha pro passador travar nela. Nesse casso acho que seria mais vantagem ter usado o conjunto tourney que já é 7v, mas como vc já comprou não seria má ideia no futuro pensar em trocar só o cubo traseiro e usar um k7 8v, o preço é bem similar a catraca, usa a mesma corrente, tem mais opções de tamanho, é só vantagens.

3 - A corrente funciona de boa, eu mesmo já fiz essa combinação só pra testar a PC830. É uma corrente muito boa, similar a HG40, minha unica ressalva é que ela é pouco resistente, a minha durou menos que a HG40. No futuro, quando for trocar a corrente, é melhor colocar uma KMC Z8 ou X8, ela é 100% compatível com sram e shimano e dura bem mais.


Postado Por: guerrafael
Data de Publicação: 09 Mar 2017 as 15:11
Olá Newhouse, muito obrigado pelas dicas, bastante esclarecedor! Clap

Vou ficar de olho na corrente e na próxima oportunidade vou procurar a KMC, valeu mesmo.

Abração!


Postado Por: PepeVasconcellos
Data de Publicação: 31 Mar 2017 as 08:27
Galera, já vi em comentários anteriores que o câmbio dianteiro SRAM é compatível com os shifters da SHIMANO, correto???
Agora em relação ao câmbio traseiro, estou querendo colocar um SRAM, só que meus shifters são SHIMANO, existe compatibilidade entre câmbio traseiro SRAM e shifter SHIMANO ou teria que ser shifter SRAM mesmo???


WinkWinkWink




Postado Por: rafael_rtg
Data de Publicação: 23 Mai 2017 as 19:54
Na teoria é tudo uma beleza na prática trago uma experiência com minha bike...

Specialized Epic Comp FSR 2016, não sei por que motivos a Specialized faz essa bagunça:

K7 10v 11-36 Sram
Corrente 10V Sram
Câmbio Dianteiro Sram X9
Pedivela e Coroas Sram

Cambio Traseiro Deore Xt
Passadores SXL
Freio Deore

O X da questão está na compatibilidade câmbio/passador Shimano com K7 Sram... A bike está com 900 km, aparentemente sem desgaste de corrente k7, porém a passagem de marchas está prejudicada, e abriu folga no passador Slx...

Meu mecânico tá fazendo curso na parktool, e viu que o câmbio Shimano precisa do K7 Shimano ou pelo menos Sunrace, devido ao sulcos no k7 (Rhythm Step) que permite que a corrente passe mais facilmente...

Sram não usa e não precisa disso, pois o movimento do câmbio é mais preciso...

Ele apenas colocou um k7 sunrace para me demonstrar, sem ter que regular as marchas, apenas trocando k7 a passagem ficou perfeita...

Ainda não fiz a troca, pois quando terminar de estourar o passador Slx eu já troco o kit, passador, corrente e k7...


Postado Por: PepeVasconcellos
Data de Publicação: 24 Mai 2017 as 08:23
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Na teoria é tudo uma beleza na prática trago uma experiência com minha bike...

Specialized Epic Comp FSR 2016, não sei por que motivos a Specialized faz essa bagunça:

K7 10v 11-36 Sram
Corrente 10V Sram
Câmbio Dianteiro Sram X9
Pedivela e Coroas Sram

Cambio Traseiro Deore Xt
Passadores SXL
Freio Deore

O X da questão está na compatibilidade câmbio/passador Shimano com K7 Sram... A bike está com 900 km, aparentemente sem desgaste de corrente k7, porém a passagem de marchas está prejudicada, e abriu folga no passador Slx...

Meu mecânico tá fazendo curso na parktool, e viu que o câmbio Shimano precisa do K7 Shimano ou pelo menos Sunrace, devido ao sulcos no k7 (Rhythm Step) que permite que a corrente passe mais facilmente...

Sram não usa e não precisa disso, pois o movimento do câmbio é mais preciso...

Ele apenas colocou um k7 sunrace para me demonstrar, sem ter que regular as marchas, apenas trocando k7 a passagem ficou perfeita...

Ainda não fiz a troca, pois quando terminar de estourar o passador Slx eu já troco o kit, passador, corrente e k7...


Interessante seu relato amigo,

então, estava querendo migrar para uma relação Sram, exatamente pelo motivo de ter visto em alguns fóruns que o trigger (shifter), a troca de marcha e o próprio câmbio Sram é mais preciso, mas teoricamente o correto seria colocar tudo Sram (k7, câmbios, shifters, corrente, etc), mais para efetuar a migração, precisamos de R$Temer$, e como a grana ta curta e nosso Brasil estar em crise (e não sabemos quando esta crise acabará, se acabar!!!), o dólar lá nas alturas, por ora, é praticamente inviável a troca.
O esquema é continuar com minha relaçãozinha shimano mesmo, que digamos por sinal, está suprindo bem minhas necessidades.
Valewwwww



Postado Por: dakurz
Data de Publicação: 29 Mai 2017 as 11:56
Corrente e K7 pode ser outros, só cambio traseiro e trocador precisam ser da mesma marca... o dianteiro, como já dito, pode ser diferente. 


Postado Por: caquitows
Data de Publicação: 25 Jul 2018 as 20:29
Só pra colocar um pouco mais de informação:

As trocas da Shimano também são precisas. Afinal, você pede troca, ela troca também e encaixa certo?
O que vai mudar é a perda de regulagem (mais cedo ou mais tardia) e durabilidade (ultra resumidamente falando) dos componentes usados conjuntamente.

Na minha bike uso Sram X9 (2x10 36-24 na frente e 36-11 atrás) com corrente e cassete Shimano. Por enquanto estou com um trocador x5 na frente (também... coisas de manutenção...). Mesma marca, sem problemas.

Agora... se ferrar o outro trocador ou se algum câmbio ir pro saco, é bem provável que eu troque o conjunto inteiro para um Deore XT. Andei pouco mas gostei, só teria que ajustar a pedalada pra conseguir fazer melhor a troca de marchas.


Postado Por: Marussi
Data de Publicação: 03 Abr 2020 as 10:18
Bom dia. Alguem já tentou usar um passador sram x7 10v com o cambio shimano deore m615 10v, ou sabe se funciona?


Postado Por: Astrinafo
Data de Publicação: 26 Jun 2020 as 08:37
Pessoal, queria migrar de 21v p 27v, mas a grana tá curta😅 queria saber se eu posso usar meu câmbio sram x3 com k7 11-34 ou 11-36. No site da sram diz que o número máx de dentes é 32 e pode ser usado com 9v.


Valeu!


Postado Por: Daniel´Z
Data de Publicação: 11 Fev 2022 as 10:26
Olá Caquitos!! Desenterrando mais uma vez o assunto, vendo te fazer uma pergunta e a quem mais souber informar.

Estou montando 3 bikes 2x10 com dois câmbios dianteiros Shimano diferentes, ambos indicados para 2x10.

- FD-m610
- FD-m675 (slx)

Comprei a alavanca dianteira sl-r780 que diz ser 2x10, mas tem dois cliques e três posições de cabo diferentes (além de parecer frágil demais). Quero trocar pelo passador x5 de duas velocidades (2x10).

Na traseira serão deore m4120 ou m5120 11-42 ou Ltwoo 11-46.

Vou ter alguma dificuldade ou problema de compatibilidade da alavanca x5 ou indexa tranquilo?

Originalmente postado por caquitows caquitows escreveu:

Só pra colocar um pouco mais de informação:

As trocas da Shimano também são precisas. Afinal, você pede troca, ela troca também e encaixa certo?
O que vai mudar é a perda de regulagem (mais cedo ou mais tardia) e durabilidade (ultra resumidamente falando) dos componentes usados conjuntamente.

Na minha bike uso Sram X9 (2x10 36-24 na frente e 36-11 atrás) com corrente e cassete Shimano. Por enquanto estou com um trocador x5 na frente (também... coisas de manutenção...). Mesma marca, sem problemas.

Agora... se ferrar o outro trocador ou se algum câmbio ir pro saco, é bem provável que eu troque o conjunto inteiro para um Deore XT. Andei pouco mas gostei, só teria que ajustar a pedalada pra conseguir fazer melhor a troca de marchas.


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 11 Fev 2022 as 10:41
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:


Vou ter alguma dificuldade ou problema de compatibilidade da alavanca x5 ou indexa tranquilo?
 

CREIO EU QUE:  

Se a puxada dos passadores for a mesma, duvido que tenha problemas! O index é nas coroas mesmo! 


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net