Imprimir Página | Fechar Janela

Rodas 700c X 26'

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
Descrição Fórum: Fórum para assuntos relacionados à viagens de bicicleta. Rotas, dicas e etc.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=12987
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 05:17
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Rodas 700c X 26'
Postado Por: andrefub
Assunto: Rodas 700c X 26'
Data de Publicação: 07 Out 2009 as 02:30
Quais são as vantagens de cada uma?

Quais as desvantagens?

Qual é mais barato?

Qual é mais fácil de achar nos confins do Brasil?



-------------
Bom Pedal...

Sempre



Respostas:
Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 07 Out 2009 as 02:35
Minha opinião:

Vantagens
26'
Facilidade de achar pneus, câmaras e aros em qualquer lugar.
Custo menor.
Maios variedade de modelos e larguras de pneus.
Custo e oferta de quadros e garfos maior.

700c
Maior diâmetro rende mais a pedalada e supera melhor os obstáculos.
Pneus específicos para cicloturismo.





-------------
Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 07 Out 2009 as 12:28
O aro 700 acaba sendo mais caro pela baixa procura, que é provocada pela baixa demanda (sic).
Mas na minha opinião compensa o investimento maior. Até porque dificilmente você faz uma viagem imensa só em trilha. Em estradas de asfalto, saibro e terra batida, a maioria por aí, o aro 700 com pneus mistos se sai muito bem. Experiência própria.

Na minha opinião o maior problema nem é a oferta de pneus e câmeras, mas quadro e suspensão/garfo. Suspensão temos a nacional Proshosk E-70R que dá conta do recado, mas quadros são mais complicados. No meu caso uso um garfo de speed (27") com quadro de MTB de aço. Garfo e freios dianteiros foi sossegado, o problema, até hoje inclusive, é o freio traseiro. O ferradura que estou usando tem eficiência mínima, freio quase só com o dianteiro. Existem duas opções para resolver isso: soldar novos bosses no quadro de aço, já na posição específica para aro 700 ou pegar um quadro novo com opção para freio a disco.



-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: JC
Data de Publicação: 07 Out 2009 as 23:35
Ja tive uma aro 700 e é realmente miuto confortavel. Fica um Landau (lembram?). So que a Bike fica muito ruim pra sair em subidas. Não embala, acho até que mereceria um volantinho 20.  Outra coisa ruim são as curvas. Landau precisa de mais espaço para virar. Acho que o caminho da fé seria muito dificil de fazer com uma 700. Agora para estradões  e asfalto fica muito bom. Volto a dizer subidas onde vc tem que subir 1 e 1 acho que é o mais dificil.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 07 Out 2009 as 23:53
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Minha opinião:

Vantagens
26'
Facilidade de achar pneus, câmaras e aros em qualquer lugar.
Custo menor.
Maios variedade de modelos e larguras de pneus.
Custo e oferta de quadros e garfos maior.

700c
Maior diâmetro rende mais a pedalada e supera melhor os obstáculos.
Pneus específicos para cicloturismo.

Se tu já sabia a resposta, porque perguntou???
 
LOL
 
Sério,
 
A minha "700" rola melhor na estrada. Talvez seja por causa do conjunto todo. E pneu 700 tem por aí sim. Mas não dá para escolher marca ou modelo lá na bike shop de Boa Vista do Buricá...
 
Agora, se tu vais querer ficar "pulando morro" por aí, use aro 26". Mas aí já é mesmo questão do conjunto: suspa, tipo de aro, largura do pneu, etc.
 
Quanto ao custo um bom par de aros 700 (Rigida ou Alex Rims) tá na faixa de R$ 100 . Não é o mesmo (ou menos) que o equivalente em 26¨ ?


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 08 Out 2009 as 00:59
Aros bons 26' são por volta de R$70 aqui em Jundiaí (o par).

A bike é pra cicloturismo em estradas asfaltadas e as vezes de terra batida em boas condições.

Achei um pneu Kenda K-180 barato, aro Vzan Spin por volta de R$35 cada e o maior problema é achar câmaras pra esse pneu 700x38.
Já com rodas aro 26' posso usar uma infinidade de pneus até R$40 cada de preferencia 26x1.5, aros vzan extreme e câmaras tem em qualquer lugar.

Sei que as rodas 700 são as mais usadas pra cicloturismo, mas quero uma bike que não seja cara e que a manutenção seja barata e fácil (peças em qualquer bicicletaria).

A intenção do topico é ver a opinião de vcs antes de decidir.

No momento estou finalizando a montagem de uma bike de cicloturismo, mas com rodas 27 e pneus 27x1'1/4. Ela vai ser usada até ter $$$ pra montar uma definitiva.


-------------
Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: DrHide
Data de Publicação: 08 Out 2009 as 01:51

          Acho os aros vzan spin um pouco frágeis para esse fim, tinha na strada e estavam sempre amassando, acho q o spirit deve ser melhor.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 08 Out 2009 as 02:07
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Aros bons 26' são por volta de R$70 aqui em Jundiaí (o par).

A bike é pra cicloturismo em estradas asfaltadas e as vezes de terra batida em boas condições.

Achei um pneu Kenda K-180 barato, aro Vzan Spin por volta de R$35 cada e o maior problema é achar câmaras pra esse pneu 700x38.
Já com rodas aro 26' posso usar uma infinidade de pneus até R$40 cada de preferencia 26x1.5, aros vzan extreme e câmaras tem em qualquer lugar.

Sei que as rodas 700 são as mais usadas pra cicloturismo, mas quero uma bike que não seja cara e que a manutenção seja barata e fácil (peças em qualquer bicicletaria).

A intenção do topico é ver a opinião de vcs antes de decidir.

No momento estou finalizando a montagem de uma bike de cicloturismo, mas com rodas 27 e pneus 27x1'1/4. Ela vai ser usada até ter $$$ pra montar uma definitiva.
Olha...
 
Aro é um negócio que tu não vai trocar todos os meses. Então se gastar R$ 20 a mais no par...Isso fica razoavelmente diluído em 20 anos de uso... LOL
 
Esse negócio de bike cara ou barata é uma questão de uso ou ponto de vista. Bike cara é aquela que você gasta uma grana, por menor que seja, e não consegue usar. E quanto usa, dá problema. Confused
 
E quais as chances de tu ficar arrebentando a bike toda a semana para ter de comprar peças em qualquer bicicletaria? Bom, as chances serão inversamente proporcionais ao preço pago pelos componentes. Ou seja, quanto mais baratos os componentes, mais bicicletarias de plantão tu vais precisar nos teus passeios. Quanto melhores forem as peças, menores as chances de tu teres de acordar o dono da bike shop de Judas Perdeu As Botas Ville na madrugada para consertar a tua bike... Big smile
 
E com meia dúzia de trocados eu coloco na tua porta um container cheio de câmaras 700x38c compradas no eBay. Questão de opção, que as lojas nacionais não querem fazer. Tongue 
 


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: andrefub
Data de Publicação: 08 Out 2009 as 02:16
Marcos,

Sei de tudo isso, mas sei também de gente que passou perrengue com pneu 26x1.0 sem câmara em uma viagem, olha que o cara levou 2 e remendos, mas a estrada era esburacada e rasgou 2 câmaras, sorte que era 26'pois ele colocou pneu e câmara de MTB e continuou a viagem.

Sobre caro ou barato, meu pai sempre diz "Ser caro ou barato vai depender de quanto vc pode gastar". Minha situação no momento não é das melhores, por isso quero uma bike com uma bom custo x beneficio.




-------------
Bom Pedal...

Sempre


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 08 Out 2009 as 02:29
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Marcos,

Sei de tudo isso, mas sei também de gente que passou perrengue com pneu 26x1.0 sem câmara em uma viagem, olha que o cara levou 2 e remendos, mas a estrada era esburacada e rasgou 2 câmaras, sorte que era 26'pois ele colocou pneu e câmara de MTB e continuou a viagem.

Tchê,
Eu já pedalei nas piores pedreiras que exitem por aqui. Dizem que o pessoal da NASA prefere testar o veículo lunar no Vale da Morte no Chile porque é mais amistoso que em São José dos Ausentes... Big smile Big smile Big smile
 
Nunca arrebentei nada por lá. Mas também nunca fui de pneu 1.0 (que deve ser provavelmente slick). E se for para lá, vou levar mais do que duas camara e 2 remendos. E provavelmente não vou com pneu ruim. Vou botar pneu bom. Então, a gente só colhe aquilo que planta. Quem dá chance para o azar, recebe má sorte. Óbvio.
 
Mas isto não necessariamente quer dizer "gastar uma fortuna". Na minha Sundown eu tinha pneus Levorin. Paguei R$ 11 cada e já tinha rodado mais de 3 mil km antes de vender a bike. Nunca furaram. Tá certo...Mr Tuffy ajudou um pouco. Mas o pneu era duro como um tijolo. Ótimo na cidade. Mas não seria adquado numa expedição. Muito difícil de trocar...
 
Reiterando o que disse antes: é uma relação de custo-benefício. E cada um sabe onde o sapato aperta. Ou onde o pneu vai furar. LOL


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: jgur
Data de Publicação: 08 Out 2009 as 03:04
boa noite, senhores!
 
Sei que alguns não são tão adeptos, mas permitam-me sugerir outra coisa, (que ate pensei em um dia montar algo assim)
 
considerando:
-rodas (e pneus) maiores (que as 26 comuns tipo mtb) tem uma melhor rolagem, por passar melhor por cima de obstáculos;
-rodas, pneus câmaras: é importante encontrar peças de reposição em qualquer lugar, "nos confins do Brasil";
 
Para isso, tem um outro padrão intermediário, o 650B, ou aquelas rodas 26 x 1 1/2, tão comuns nas bicicletas populares, não tem tantas opções tão sofisticadas como as 700 e as 26 tipo mtb, mas são maiores e são encontradas em qualquer bicicletaria.
 
Pneus e camaras tem daqueles Pirelli, Kenda ou Levorin bem robustos...
 
http://www.pirelli.com.br/pt_BR/browser/attachments/pdf/Catalogo_BIKE.pdf - http://www.pirelli.com.br/pt_BR/browser/attachments/pdf/Catalogo_BIKE.pdf
 
http://www.levorin.com.br/novo_site/produtos_02.asp?linha=Convencional - http://www.levorin.com.br/novo_site/produtos_02.asp?linha=Convencional
 
http://www.levorin.com.br/novo_site/pdf/folheto_ciclo.pdf - http://www.levorin.com.br/novo_site/pdf/folheto_ciclo.pdf
 
 
Existe aro vzan escape aero nessa medida, só resta acertar a montagem de freios, aí entra as mesmas idéias de adaptar aros 700 nas mtb, ou usar freio a disco.
 
Dependendo do tipo de viagem que se deseje fazer, dos locais que se pretende percorrer, das bicicletarias existentes, pode ser uma opção,
 
Conforme o caso, é mais uma opção para considerar, claro que tem de analisar tudo, o pessoal mais experiente poderá dizer melhor.
 
boa sorte!


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 08 Out 2009 as 11:04
O colega jgur usou uma palavra que me dá uns arrepios: "adaptar" para os freios... rs rs rs

-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 08 Out 2009 as 21:12
eu penso o seguinte:

existem diversas medidas pq existem diversos usos. eu gosto muito de fuçar os sites gringos, e tenho visto as mais diversas opiniões, e acabei descobrindo a "genealogia" das bikes utilizadas em cicloturismo.

nos anots 70 vendiam as "road bikes"  de "canos de ferro", pra usar a expressão que vi num fórum gringo, com as relações das bikes usadas pelo eddy merckx ou parecidas... a versão nossa desse movimento foram as caloi 10 dos anos 70 e seus clones.

eram estradeiras menos especializadas que as atuais, portanto mais cnfortáveis, e passaram a ser usadas pelo povo meio hippie que siplesmente queria cair na estrada... forma essas bikes que deram origem a modelos hj consolidados, como as trek 520, dawes, etc. que acompanharam em parte a evolução das road bikes e continuaram usando aros maiores, não mais o 27, mas o 700c, ligeiramente menor.

mas nos anos 80 tivemos a explosão das MTBs, com seus aros 26, que pela robustez e conforto dominaram o mercado... e também seriram pra que outros  malucos caíssem na estrada.

o problema é em qual estrada vai se cair.... o americano que usa a trek 520 não a usa pra fazer o caminho da fé, por exemplo. agora, alguns gringos americanso começaram a perceber que os canadenses tavam fazendo cicloturismo com MTBs... talvez por enfrentar situações mais duras.

bke de cicloturismo tem que ser confiável para a viagem, o trajeto que se vai fazer com ela.se eu for fazer a rio santos, asfaltada, eu preferiria fazer com a minha speedzinha de cromo, que tem alavancas no quadro e a roda dianteira é macia, com 36 raios e cubo de flagen alta que consegui de uma caloi 10... é só botar um bagageirozinho de cnote e fazer um card-tour.

agora, se eu for me jogar aí no interiorzão do brasil, eu vou de MTB. é mais confiável, a oferta de peças é maior, é mais fácil achar pneu, aro, raio, câmara, freio, até garfo pra bike. esse é o segundo fator necessário da confiabilidade: a disponibilidade.

eu moro quase na esquina duma das melhores bicicletarias do país: a do eduardo puertollano. tem até aro e pneu pra 650C, se eu quiser. mas isso é na esquina de casa. quando vou pra uma outra cidade, a 400 kms daqui, achei uma vez apenas duas ofertas de pneus pra aro 700c: era o cst 23, e o kenda 23. isso pq fui em umas 8 bicicletarias, só pra ver como era a coisa por lá. isso pq na cidade vc vê uns caras treinando com cannondales, e treks, mas compram pela internet....

se eu tivesse a oferta na medida 700c que há no aro 26, eu não perderia meu tempo com aro 26. seria a única medida que eu usaria, eu gosto.  mas as coisas não são assim, então eu me rendo ao aro 26.

em tempo: quem sabe com a disseminação das 29ers a gente possa superar essa discussão.

aqui, pra quem lê em inglês, dois causo de MTBs convertidas:
http://www.bicycletouring101.com/EvolutionTouringBike.htm - http://www.bicycletouring101.com/EvolutionTouringBike.htm
http://www.bicycletouring101.com/MountainBikeAsTouringBike.htm - http://www.bicycletouring101.com/MountainBikeAsTouringBike.htm
nesse segundo artigo, a opinião é de um dono de uma trek 520, então ele falz algumas considerações comparativas.






-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: jgur
Data de Publicação: 09 Out 2009 as 00:52
Sim, com certeza o 26 x numero decimal (mtb) é a medida que encontramos mais diversidade de opções nas bicicletarias, desde os 26 x 1.0 até 26 x 2.3 ou mais, com pneus de várias marcas, como pirelli, levorin, kenda, maxxis, cst, irc,  schwalbe, tioga, duro, hutchinson, michelin,  pogo, etc,
(claro que em bicicletarias mais básicas e populares só mesmo as primeiras), e tem em todos os lugares, pelo menos os básicos.
 
A outra opção de 26 x numero fracionario (650b), mencionei considerando o interesse por opções de medidas maiores e ao mesmo tempo bem encontrada nos "confins" como se dizia no post inicial, porém não tem toda a diversidade de medidas e marcas acima ... mas com certeza, quantitativamente acredito que se encontra mais destes que os 700c lá nos "confins"SmileSmileSmile
 
 
 
 


Postado Por: sidcell
Data de Publicação: 17 Mar 2010 as 00:44
Quais seriam as medidas existentes de aros acima de 26 ??  Tenho uma hibrida, quadro caloi aluminum para aros 700c ,  com pneus kenda 700x38, suspa spinner , etc. Aqui em Fortaleza, vemos muitas bikes com qudro de caloi 10 ou peugeot (acho q de cromo) , single speeds, com pneus 26 convencionais, chamadas por aki de bike balão . Vou procurar uma foto e postar aki. São bikes confortáveis, uma posição legal de pilotagem.
Alguem me corrija se errei,mas as medidas são essas ?
26 reduzido(mtb)
26 convencional(barra forte)
26 ceci
700
28
Alguem poderia por a tabela de medidas ai ?
Ah, um amigo tem uma single speed aki que usa aros 26 convencionais e usa v-brakes e não foi necessario modificar os bosses.


-------------
Nunca vi desamparado o justo,nem a sua descendência mendigar o pão.


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 17 Mar 2010 as 01:21
http://sheldonbrown.com/tire-sizing.html" rel="nofollow - http://sheldonbrown.com/tire-sizing.html

-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: márcio rahal
Data de Publicação: 17 Mar 2010 as 02:18
eu to usando 700x35 na giant de cromo...mistura perfeita!!!

-------------
SPZ Crosstrail Elite


Postado Por: luciano ramos
Data de Publicação: 17 Mar 2010 as 17:37
Olha, vou dar minha sincera opinião:
 
Ciclotur não é somente asfalto, acho que nem deveria ser assim. Normalmente vc abaca pegando uma trilha ou várias e, se tiver espírito aventureiro, vai querer se conhecer cada pedacinho do lugar que tiver visitando. Então, normalmente para essas situações, vc vai querer ter, no mínimo, um pneu misto.
 
Agora, onde comprar um pneu misto aro 700?? Ok, o pessoal logo vai dizer: Ciclocross !!! Compra na Jenson ou na ChainReaction certo? Mas se a porra do pneu resolver rasgar no meio do nada?? Será que vai achar outro? Outro problema são camaras... Já tentou parar uma bicicletaria de bairro no meio do fim do mundo e pedir uma camara 700? O cara vai te responder: "Só tem essa aqui ó !!", em 99 de 100 vezes será uma 26" x 1.95...
 
Só para ilustrar: Na minha bike urbana/ciclotur eu estava usando pneus Maxxis Detonator 1.5. Durante nossa pedalada em Itú o pneu traseiro resolveu estourar a malha... Fez aquela bolha e ficou "pulando". Consegui chegar até o final do pedal, mas na segunda-feira vim trabalhar com  a bike, e esquecí do problema no pneu. Na volta, eram umas 7:30hs da noite e a beleza do pneu resolveu estourar e foi pedaço de pneu para todo lado. Vim empurrando a bike e achei no meio do nada, uma bicicletaria de bairro, bem simples. Lá comprei um pneu kenda 1.5 e uma camara nova por R$25 reais... Será que isso aconteceria se o aro fosse 700??
 
Sobre a durabilidade eu não tenho dados técnicos, mas tenho quase certeza que uma roda 26" aguenta mais "peso" do que uma 700. Posso estar dizendo besteira, mas acredito que pela diametro maior do aro 700, poderia ocorrer uma maior torçao da roda, em casos de bike carregada.
 
Então, acho muito lindo as aro 700", mas para ciclotur eu ainda prefiro as 26"


-------------
VISITE MEU BLOG !!!!
http://pedalpesopesado.blogspot.com/" rel="nofollow - http://pedalpesopesado.blogspot.com/


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 17 Mar 2010 as 17:49
é luciano, é a mesma opinião minha, a sua.

roda maior é mais coforto, mas não se tem a mesma disponibilidade, então não dá pra usar e pronto. sem falar que empena mais fácil. paciência, esse é o mundo.

a thorn, que faz uma das melhores touring bikes do mundo, a thonr sherpa, faz em aro 26. é bike pra dar ao volt aao mundo, então tem que se aro 26.

e é fato, roda menor é mais resistente. tenho uma bike aro 16 (é aro 16 mesmo, não errei na digitação), e essa não empena a roda mas nem ferrando...

as primeiras MTBs usavam roda grande, passaram a usar rodas menors pq? pr apoder resistir mais às porradas da buraqueira. hj, depois de 30 anos de desenvolvimento de tecnologia pra MTB é que arirscaram a aumentar o dâmetro e surgiu o tal 29"...

quem vai fazer cicloturismo mais sério vai ter que usar aro 26. e não adianta tentar usar relações mais longas. uma a coisa é andar com a bike leve, outra coisa é carregar 15, 20 kg nos alforges. às vezes a gente precisa da coroa de 33 dentes pra andar no plano, se o vento estiver contra e muito forte. pq alforge é um baita freio aerodinâmico....




-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: LEOBARIZON
Data de Publicação: 17 Mar 2010 as 19:28
Semana passada rolou uma trilha com a galera aki do pedal e eu não pde participar, pois minhas rodas são 700, não tem muita opção p trilha. Terra batida até vai com pneu misto.

Agora p asfalto, não tem aro melhor... vai q vai!


Postado Por: JimmY
Data de Publicação: 17 Mar 2010 as 19:36
Quando decidi pelas rodas 700c levei em conta tudo isso que o Luciano falou. Assim que comprei os pneus já comprei junto 6 (isso mesmo, seis) câmaras, quatro pra reserva. Ainda não comprei, mas vou comprar o quanto antes mais um pneu (ou dois talves, e dobráveis) pra ficar na reserva, e levar sempre nas viagens. Não acho que seja inviável, só se precisa tomar mais cuidado, mais planejamento do que levar pra emergências.

Abraços!


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 18 Mar 2010 as 23:56
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

eu to usando 700x35 na giant de cromo...mistura perfeita!!!


700X35C com pedivela MTB 44-38 e 22 para descansar os câmbios quando a bike estiver parada.


Comprei uma bike Specialized e passei as peças de outra bike para ela, para minha surpresa o pedivela tem uma coroa do meio de 38 dentes, só que para 8velocidades. Será que posso substituir sem problema a atual coroa 32 por esta de 38 dentes???

Não coube no pedivela, a furação é diferente.


Postado Por: Alessandro_sp
Data de Publicação: 19 Mar 2010 as 13:18
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Quando decidi pelas rodas 700c levei em conta tudo isso que o Luciano falou. Assim que comprei os pneus já comprei junto 6 (isso mesmo, seis) câmaras, quatro pra reserva. Ainda não comprei, mas vou comprar o quanto antes mais um pneu (ou dois talves, e dobráveis) pra ficar na reserva, e levar sempre nas viagens. Não acho que seja inviável, só se precisa tomar mais cuidado, mais planejamento do que levar pra emergências.Abraços!


Você tem razão, porque não adianta nada a maior disponibilidade de pneus pra aro 26 se você rasgar um no meio da estrada que liga nada com lugar algum. Aí não vai conseguir qualquer pneu que seja.

O ideal mesmo é ter esses reservas de kevlar.

Agora, você pode ter esses mesmos pneus em kevlar dobráveis, em medida 26x1.50. Se não me engano, os Maxxis Detonator oferecem essa opção.


Postado Por: César Ribeiro
Data de Publicação: 19 Mar 2010 as 14:11
câmara anti-furos 700C.
Melhor que aquelas com líquido dentro.
jensonusa.com/store/product/TU298A03-Q-Tubes+Presta+Valve+Tubes.aspx
http://jensonusa.com/store/product/TU298A03-Q-Tubes+Presta+Valve+Tubes.aspx" rel="nofollow - http://jensonusa.com/store/product/TU298A03-Q-Tubes+Presta+Valve+Tubes.aspx
Thorn Resistant.


Postado Por: nmrios
Data de Publicação: 14 Dez 2010 as 20:15
Olá!

Acabei de compra uma Copenhague da Soul, com aro 700 (realmente, um sonho pra pedalar), mas to precisando de dicas para comprar equipamentos.
Estava querendo deixar um par de pneu mais grossos pra quando for pegar estrada híbrida (asfalto e terra), e pensei em trocar a suspensão por um garfo tbm, ou por uma suspensão com trava!
Qualquer ajuda de marca e/ou contato de loja é válida.

Meu primeiro posto no site!


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 14 Dez 2010 as 23:07
é complicado trocar a suspa ou garfo dessa bike porque ela é para aro 700 e a oferta deles no mercado brasileiro é quase nula, eu deixaria como está. Você consegue arrumar uns pneus de cravos na medida 700, são os mesmos usados para ciclocross. Dê uma olhada no ciclourbano.com.br, que eu vi um desses pneus 700 com cravos outro dia.

-------------
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 15 Dez 2010 as 16:53
Como eu gosto de conforto no ciclotour sempre viajo de MTB.

A minha possui aro 26" e vou colocar pneu misto. Com ela posso realmente topar qualquer terreno.

E digo mais. Tenho uma Caloi 10 antiga, aros 27" e pneu slick. Todas as vezes que viajo com ela me sinto limitadíssimo. No asfalto ela anda numa boa, é show. Se precisar pegar um pedacinho de terra com ela, e isso já aconteceu várias vezes, tive que empurrar, fiquei atolado ou não consegui passar.

Hoje a caloi 10 fica para uso urbano e a MTB para viagens e trilhas. Acho que para viagens o aro 26", aqui no Brasil, é mais versátil. Mesmo que em alguma situação possua um rendimento menor. Acho que vale mais a pena.

Abraço,
Ricardo.


Postado Por: Waldson
Data de Publicação: 17 Dez 2010 as 15:35
Bom, gente, agora já mais experiente em pneus 700 e 26, dá para dar algum palpite.

Bikes com rodas 700 são sensacionais para asfalto e terra batida, mormente se os pneus forem largos, tais como 700 X 38, que eu regularmente uso. Tirando areião dá para rodar muito bem. A bike fica rápida, deslizando no asfalto.

Como já fui surpreendido algumas vezes por caminhos que eu não conhecia, tais como areia, poeirão com mais de 15 cm de altura, cascalho solto, acostamentos com um misto de capim, barro, areia e buracos, neste caso sugiro aro 26 com pneus misto de 1.5 para cima. Como diz o Luciano Ramos, é ótimo você enfiar a bike em cima do cascalho ou outro objeto e saber que você vai passar sem praticamente sentir nenhum impacto. Big smile

Atualmente baseado nas experiências próprias, eu diria que, se vais sair para um pedal e não conheces o caminho, vá de aro 26 com pneus mistos 1,90. A probabilidade de arrependimento é bem menor! Wink Agora se o caminho é todo em asfalto ou terra batida, os aros 700 são imbatíveis.

Por isso além da Estradeira que todos já conhecem, equipada com aros 700c, estou deixando minha Aerotech Raptor - aro 26 - uma bala para "caminhos desconhecidos". Wink Estou fazendo algumas modificações nela e logo vou postar no Blog, aí aviso vocês.

Abraços.

Waldson



-------------
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com


Postado Por: apoloesminteu
Data de Publicação: 18 Dez 2010 as 22:21
Não sei se já deram a dica aqui mas é extremamente fácil vc arranjar câmara para pneus de aro 700c (medida de cicloturismo, 38 ou coisa do tipo) em qualquer bicicletaria! Sabe como? é só usar câmara de caloi 10 antiga!!! Sério, as câmaras para aro 27 cabem perfeitamente em pneus 700x38, ou equivalente!

É claro que essas câmaras são de baixa qualidade, vc encontra umas kenda da vida por 10-12 reais, mas elas quebram um galhão! Eu uso essas câmaras na minha híbrida faz uns 6 meses e nunca tive um furo (uso câmara kenda para aro 27, pneu kenda 700x38 simples e não uso fita anti-furo).

Fica a dica, agora neguinho não tem desculpa de não encontrar câmara para não usar aro 700!!!




Postado Por: rafael.faria
Data de Publicação: 12 Jan 2011 as 00:15
Como faz com a suspensão, quadro e outros componentes da bike? fácil de achar?


Postado Por: márcio rahal
Data de Publicação: 27 Jan 2011 as 20:13
voltarei minha Giant para aro 26".
Estou morando em Cuiabá, e os passeios por aqui tem muita areia e pedra, fica horrível pros pneus 700x35. 

 


-------------
SPZ Crosstrail Elite


Postado Por: erlacerda
Data de Publicação: 26 Jul 2011 as 14:50
Esta é uma BAAAAAAITAAAA duvida cruel!!!!! Tenho um par de cubos, sem montar, e duas bikes, uma GT e outra GaryFisher, e quero montar os cubos 700cc, será que vale muuuuuuuuuuito a pena???O rendimento da pedalada é muuito superior???? Senão, nem vou de 700cc, coloco 26 e já era!! 

-------------
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/" rel="nofollow - http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/


Postado Por: ElVerdugo
Data de Publicação: 26 Jul 2011 as 16:30
Eu tbem, quase comprei um par de rodas 700 da Shimano, mas depois reconsiderei por estimar os custos que teria na adaptação dos v-brakes (ou em freios a disco, o que seria mais recomendado).

Por enquanto vou continuar usando as rodas 26 mesmo, talvez monte um par de rodas (Vzan Action ou algo desse nível) com cubos Deore, creio que não precise mais que isso...

Pneus ainda estou ponderando, os que uso são 1,95 e cravudos, penso em colocar Continental ou Schwalbe (terei que importar se forem esses) e só...

Abraços!


-------------
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste



Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 26 Jul 2011 as 21:27
o q vcs definem como rendimento de pedalada? tem gente que não sabe que dá pra colocar coroas maiores na pedivela da mtb, e ter melhora significativa no pedal no asfalto. roda maior, com a mesma largura de pneu, dá uma roda bem mais pesada.

qual é a intenção na mudança?


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: erlacerda
Data de Publicação: 26 Jul 2011 as 21:52
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

o q vcs definem como rendimento de pedalada? tem gente que não sabe que dá pra colocar coroas maiores na pedivela da mtb, e ter melhora significativa no pedal no asfalto. roda maior, com a mesma largura de pneu, dá uma roda bem mais pesada.

qual é a intenção na mudança?
Ogum777, você disse tudo!!! sempre pensei nisto, tenho uma speed, nunca viajei com ela, não sei se cansa mais ou menos, enfim... ela tem um rendimento beeeem maior, pelos rolês curtos que dei com ela dentro da cidade, mas sempre tive a opinião de que não era a roda 700cc, responsável por isso, mas sim a relação... Agora, será que compensa pelo conforto investir nisto?? Não tenho experiência com rodas 700cc em MTB, mas sempre me instigou esta possibilidade. Só gostaria de saber se vale a pena, sim ou não!! Pelo conforto...talvez!!


-------------
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/" rel="nofollow - http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 26 Jul 2011 as 22:14
Originalmente postado por erlacerda erlacerda escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

o q vcs definem como rendimento de pedalada? tem gente que não sabe que dá pra colocar coroas maiores na pedivela da mtb, e ter melhora significativa no pedal no asfalto. roda maior, com a mesma largura de pneu, dá uma roda bem mais pesada.

qual é a intenção na mudança?
Ogum777, você disse tudo!!! sempre pensei nisto, tenho uma speed, nunca viajei com ela, não sei se cansa mais ou menos, enfim... ela tem um rendimento beeeem maior, pelos rolês curtos que dei com ela dentro da cidade, mas sempre tive a opinião de que não era a roda 700cc, responsável por isso, mas sim a relação... Agora, será que compensa pelo conforto investir nisto?? Não tenho experiência com rodas 700cc em MTB, mas sempre me instigou esta possibilidade. Só gostaria de saber se vale a pena, sim ou não!! Pelo conforto...talvez!!

tá.

eu tenho mtb, speed, já tive híbrida 700c.

26X2 pol = 700c x23mm. sim essas duas rodas têm diâmetro externo (aro + pneu) igual.

então, a diferença vai estar no peso e no conforto. 26x2 é muito mais confortável que 700c x 23mm. pneu mais largo, pressão mais baixa... mas andará menos justamente por esses detalhes.

em bike, conforto sempre sacrifica desempenho.

agora, se colocar um aro 29, que nada mais é que um 700c com largura de 17mm ou 19mm, e não 13mm, como é o 700c, vc vai usar pneus de até 2 pol. a roda vai ficar gigante. ultra confortável, vai passar por obstáculos com facilidade..... e vai ficar pesada pra dedéu.

então, depende. quem vai carregar peso, subir morro, deve usar aro 26. quem não vai carregar peso, pode usar aro 29.

deve-se lembrar que aro 29 com 36 raios sempre vai ser menos resistente que aro 26 com 36 raios. é uma questão de física: o que é mais longo é mais fácil de quebrar. vide o cabo de vassoura, é mais fácil quebrar um cabo de vassoura do que meio cabo de vassoura....

e as speeds não andam mais que as mtbs única e exclusivamente em razão das rodas aro 700c. tem muita speed com aro 650c, que é quase o 26" de mtb. e mesmo assim são mais rápidas. as bikes de triathlon dos anos 90 eram quase todas 650c. e algumas até hoje são imbatíveis na velocidade. o récorde de velocidade na parte de bike do ironman do hawwai continua em pé, e foi batido com uma softride usando aro 650c, e não 700c.

speeds tem posições mais aerodinâmicas para o ciclista, o que diminui o arrasto aerodinâmico. têm traseiras mais curtas (em média 40,5 cm em vez de 43 cms nas mtbs), o que diminui a flexão lateral do quadro na pedalada, fazendo com que a força imprimida nopedal chegue mais íntegra à roda. e tb usam pneus de alta pressão, gerando menor atrito, e por fim usam marchas bem mais longas.

mtb é jipe, speed é carro esportivo. o tamanho da roda é apenas um dos detalhes na diferença.

no cicloturismo, eu defendo fortemente o uso de aro 26. pois se é só pra pegar asfalto, eu vou com alguma speed adaptada, não preciso de bike de cicloturismo. as melhores bikes do mundo pra cicloturismo são feitas com opção para aro 26 ou às vezes única e exclusivamente nessa medida, como a thorn sherpa, considerada por muitos a melhor touring do mundo. só em aro 26.

mudar uma mtb pra usar aro 700c, a não ser pra quem usa freio a disco, é tarefa cara e trabalhosa. às vezes basta trocar a pedivela pra se ter a melhora desejada. já vi neguim voando baixo em mtb: pneu fininho, pedivela triplo de speed... hehehehehhe




-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: ElVerdugo
Data de Publicação: 26 Jul 2011 as 22:32
Desculpem a pergunta meio besta, mas...

Que diferença prática que eu teria colocando um pedivela de speed?? O rendimento da pedalada aumentaria??

Um pedivela Sora casaria bem com o resto das peças Alivio ou Deore??

Abraço!


-------------
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste



Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 26 Jul 2011 as 23:33
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Desculpem a pergunta meio besta, mas...

Que diferença prática que eu teria colocando um pedivela de speed?? O rendimento da pedalada aumentaria??

Um pedivela Sora casaria bem com o resto das peças Alivio ou Deore??

Abraço!

a velocidade na qual vc anda é resultante de: número de pedaladas por minuto x relação x diâmetro da roda.

se vc pedala 90 pedaladas por minuto, com uma roda aro 26 com pneu de 1,5 polegadas, e uma relação 44x11, sua velocidade será de 42,9 kms/h. lembrando que 44 é a coroa grande mais comum em pedivelas de mtb.

agora, se a roda for a mesma (26 x 1,5), o pinhão o mesmo (11 dentes), o número de pedaladas por minuto igual (90), mas a coroa maior for de 52 (coroa grande comum em pedivelas triplos de speed), a velocidade será de 50,7 kms/h.

ou seja, estará a 8 km por hora mais rápido.

pedivelas de speeds são difíceis de instalar em mtbs. por conta do tipo de câmdio diantiero, que é diferente, seria preciso usar câmdio de estrada, que só tem com cabo chegando por baixo enão funciona com trocador de mtb.

é mais fácil colocar um jogo de coroas maiores na pedivela de mtb mesmo. algo como 48, 38,28. já deixa a bicicleta bem mais rápida.

eu gosto de mtbs urbanas com pneu de 1,5 ou 1,25, com pelo menos 65 libras de pressão. e coroas grandes de 48, 38, 28. ficam beeeeem rapidas. e é uma troca bem barata. sótem que trocar as coroas.



-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: ElVerdugo
Data de Publicação: 26 Jul 2011 as 23:40
Interessante...

Mas será que não encontro um pedivela já com essa configuração?? Ou então qual seria um bom pedivela pra fazer essa alteração??

Ou então já partir para STIs, mas seria algo muito radical...

Obrigado!


-------------
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste



Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 27 Jul 2011 as 01:28
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Interessante...

Mas será que não encontro um pedivela já com essa configuração?? Ou então qual seria um bom pedivela pra fazer essa alteração??

Ou então já partir para STIs, mas seria algo muito radical...

Obrigado!

stis trocam marcha com câmbio traseiro de mtb, na linha shimano, tranquilamente. mas não no câmbio dianteiro. teria que usar câmbio de estrada. câmbio de estrada só com cabo que venha por debaixo do quadro, não por cima. e ainda tem que ver se encaixa pedivela de speed no quadro da mtb. em muitas não encaixa, mas cabem coroas de até 48 dentes.

tem pedivela 48, 38, 28 já na linha tourney da shimano, é só procurar.

e stis pedem quadros mais curtos. geometria de estrada é bem diferente de mtb. 


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: ElVerdugo
Data de Publicação: 27 Jul 2011 as 01:30
valeu pelos toques!!!


ô preguiça minha de olhar os docs da Shimano!! Embarrassed tens razão...


-------------
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste



Postado Por: erlacerda
Data de Publicação: 27 Jul 2011 as 21:32
Ogum777
Esclareceu tudo!!! 
Valeu pelas explicações!! Nem tenho mais vontade de colocar as "marditas" 700cc... 
Minha MTB tem a configuração que vc citou, de pneu 1,5, coroinha menor do cassete de 11, e pedivela 48,38,28. Sem mais... valeu mesmo!!Big smile


-------------
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/" rel="nofollow - http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/


Postado Por: Bruno D.K.
Data de Publicação: 28 Jul 2011 as 05:03
Esse tópico veio a calhar, estou bem nessa duvida. Eu quero andar mais rápido do que com a minha atual MTB oferece. 
Estava pensando em uma speed, mas minha paixão também envolve o cicloturismo, e seria muito tenso viajar numa speed.
Estou pensando seriamente em uma MTB com aro 700, pois de certa forma junta o conforto de uma MTB com um desempenho quase de speed (ta bom, forcei a barra...)

Será que pneus slicks 1.0 já ajudam a deslizar melhor? Atualmente estou com slicks 1.5, e fico pensando se a diferença é significativa ou nem.


-------------
Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips)
Sundown Peaks Teen 21v (Backup)
Monark Afrikan 18v (Old-School)


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 28 Jul 2011 as 05:27
Originalmente postado por Bruno D.K. Bruno D.K. escreveu:

Esse tópico veio a calhar, estou bem nessa duvida. Eu quero andar mais rápido do que com a minha atual MTB oferece. 
Estava pensando em uma speed, mas minha paixão também envolve o cicloturismo, e seria muito tenso viajar numa speed.
Estou pensando seriamente em uma MTB com aro 700, pois de certa forma junta o conforto de uma MTB com um desempenho quase de speed (ta bom, forcei a barra...)

Será que pneus slicks 1.0 já ajudam a deslizar melhor? Atualmente estou com slicks 1.5, e fico pensando se a diferença é significativa ou nem.

que pedivela está usando? e quanto de pressão coloca no pneu 1,5? pneus 1,5 com 65 libras rodam muito bem.

pedivela 48,38,28 tb roda muito bem.

cicloturismo não dá pra fazer com relações de speed, pq a gente tá carregando peso.  nem pensar pegar uma subidona com alforjes e uma relação 34x27 - q é a relação mais curta que tenho numa speed usando pedivela compacto.

pneu 1,25 é o que acho ideal pra asfalto. 65 libras, no mínimo. 


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: ElVerdugo
Data de Publicação: 29 Jul 2011 as 23:24
Segui a recomendação do Ogum e coloquei o pedivela 48-38-28. Coloquei um shimano mais simples pra usar enquanto não coloco o novo grupo na bike...

Já senti a diferença na eficiência da pedalada, muito bom mesmo, recomendo...

Agora só colocar os pneus urbanos, mas o foda que o cara da bikeshop me engrupiu dizendo que tinha os Continental 1,75, vou ter que pedir fora... Cry


-------------
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste



Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 30 Jul 2011 as 03:14
Aproveitando o tópico:
será que eu consigo um garfo rígido standart de chromo para aro 700 e freio v-brake?
Sei que  se encontrar, provavelmente será fora. Alguém poderia me indicar algum site ou me dar alguma idéia? Geek
É para um projeto futuro de transformar minha Haro em hibrida. A preferência seria mantê-la com v-brake. Atrás penso em fazer um suporte tal como o baldocchi fez para a dele (aquele tópico do quadro trincado).




Postado Por: rrpuertas
Data de Publicação: 30 Jul 2011 as 14:22
Sabe quando voce pega um descidão e o pedal acaba e o melhor é parar de pedalar pois é em vão? No aro 700 voce tem pedal ainda e dá pra voar! Não é só o aro 700, mas o cassete em conjunto com 48 dentes na maior coroa.

Comprei uma Trek 7200 e ontem indo na padaria peguei uma velocidade alucinante... de aro 26 a pedalada já era fazia tempo. E outra, peguei subida e minha aro26 era 21V, essa Trek 7200 é 24V aro 700 e é leve na subida como uma pluma. E não tem essa de ser difícil de sair parado na subida, é moleza!


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 30 Jul 2011 as 19:37
Originalmente postado por rrpuertas rrpuertas escreveu:

Sabe quando voce pega um descidão e o pedal acaba e o melhor é parar de pedalar pois é em vão? No aro 700 voce tem pedal ainda e dá pra voar! Não é só o aro 700, mas o cassete em conjunto com 48 dentes na maior coroa.

Comprei uma Trek 7200 e ontem indo na padaria peguei uma velocidade alucinante... de aro 26 a pedalada já era fazia tempo. E outra, peguei subida e minha aro26 era 21V, essa Trek 7200 é 24V aro 700 e é leve na subida como uma pluma. E não tem essa de ser difícil de sair parado na subida, é moleza!

peraí, nas subidas, vc tá usando pńeus na mesma medida de largura e mesma pressão?

se não tiver usando as mesmas medidas, o que tá te faznedo subir mais rápido é o pneu mais fino.

isso deixa a roda mais leve.

experimente subir com pneu de 2 pol e pressão baixa. ela vai parecer um chumbo.

vc tá creditando a diferença ao aro 700c nas subidas, mas na verdade são as utras características da usa bike que estão compensando o aro 700c na subida.

experimente colocar pneus de 23mms, com 110 libras. ela vai subir muito mais rápido e também voar no plano e nas descidas.

claro, 48x11xaro 700c x35mm dá marcha bem mais longa que 48x11xaro 26"x35mm.

mas se colocar uma pedivela 52-39-30 numa mtb - em algumas cabe, essa mtb vai fazer sua híbrida parecer um chumbo, lenta.

se aros maiores fossem o único dado necessário pra andar mais, as rodas das bikes seria gigantes. e nas bikes de competição elas tem diminuído de tamanho no decorrer do tempo. nos anos 90, no triathlon, as maiores velocidades forma batidas com 650c, que é quase do tamanho do aro 26 nas mtbs.

e nos anos 50, as moulton bateram diversos récordes, ate que foram tornadas ilegais. as moulton usam aro 20. são speeds de rodas beeeeem pequenininhas.

o que não vale à pena e ficar reformando uma bike inteira só pra trocar o tamanho da roda. dá muito trabalho, custa. se se vai fazer uma reforma gigante na bike, até vale à pena. mas pegar uma bike montadinha.... é gastar grana à toa.




-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 30 Jul 2011 as 19:39
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Aproveitando o tópico:
será que eu consigo um garfo rígido standart de chromo para aro 700 e freio v-brake?
Sei que  se encontrar, provavelmente será fora. Alguém poderia me indicar algum site ou me dar alguma idéia? Geek
É para um projeto futuro de transformar minha Haro em hibrida. A preferência seria mantê-la com v-brake. Atrás penso em fazer um suporte tal como o baldocchi fez para a dele (aquele tópico do quadro trincado).



http://surlybikes.com/parts/cross-check_fork/ - http://surlybikes.com/parts/cross-check_fork/

na mão.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 30 Jul 2011 as 20:24
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Aproveitando o tópico:
será que eu consigo um garfo rígido standart de chromo para aro 700 e freio v-brake?
Sei que  se encontrar, provavelmente será fora. Alguém poderia me indicar algum site ou me dar alguma idéia? Geek
É para um projeto futuro de transformar minha Haro em hibrida. A preferência seria mantê-la com v-brake. Atrás penso em fazer um suporte tal como o baldocchi fez para a dele (aquele tópico do quadro trincado).



http://surlybikes.com/parts/cross-check_fork/ - http://surlybikes.com/parts/cross-check_fork/

na mão.


Valeu Ogum!
Pelo que pesquisei rapidamente, esse garfo me custaria uns 100 dólares, correto? Isso fora os impostos.



Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 30 Jul 2011 as 20:37
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Aproveitando o tópico:
será que eu consigo um garfo rígido standart de chromo para aro 700 e freio v-brake?
Sei que  se encontrar, provavelmente será fora. Alguém poderia me indicar algum site ou me dar alguma idéia? Geek
É para um projeto futuro de transformar minha Haro em hibrida. A preferência seria mantê-la com v-brake. Atrás penso em fazer um suporte tal como o baldocchi fez para a dele (aquele tópico do quadro trincado).



http://surlybikes.com/parts/cross-check_fork/ - http://surlybikes.com/parts/cross-check_fork/

na mão.


Valeu Ogum!
Pelo que pesquisei rapidamente, esse garfo me custaria uns 100 dólares, correto? Isso fora os impostos.


mais ou menos isso. e não tem similar no mercado nacional. vc pode até achar garfo pra aro 700, mas vai ser pra speed, suportando só pneus finos, e sem os pios pra v-brakes.

tenta ver se vc acha um garfo tange também. eventualmente consegue a preço menor. a tange produzu garfos assim, precisa dar uma fuçada na net.






-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: rrpuertas
Data de Publicação: 30 Jul 2011 as 20:46
Estou falando de aro700 com coroa 48... não falei que foi mais fácil, falei que foi moleza, até melhor que a minha 26 pois os cambios sao novos, melhor qualidade e trocam que é uma beleza.

Aro 700, calibragem normal do pneu que estiver usando, cassete 48/38/28... sobe que é uma beleza.

O topico se refere a aro 700 nao 29, com pneu 700 nao 29, com calibragem normal nao murcho...

Tudo dentro da normalidade as diferenças são essas ai que mencionei! (ao menos pra mim)

Abraço do Puertas

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


Originalmente postado por rrpuertas rrpuertas escreveu:

Sabe quando voce pega um descidão e o pedal acaba e o melhor é parar de pedalar pois é em vão? No aro 700 voce tem pedal ainda e dá pra voar! Não é só o aro 700, mas o cassete em conjunto com 48 dentes na maior coroa.

Comprei uma Trek 7200 e ontem indo na padaria peguei uma velocidade alucinante... de aro 26 a pedalada já era fazia tempo. E outra, peguei subida e minha aro26 era 21V, essa Trek 7200 é 24V aro 700 e é leve na subida como uma pluma. E não tem essa de ser difícil de sair parado na subida, é moleza!


peraí, nas subidas, vc tá usando pńeus na mesma medida de largura e mesma pressão?

se não tiver usando as mesmas medidas, o que tá te faznedo subir mais rápido é o pneu mais fino.

isso deixa a roda mais leve.

experimente subir com pneu de 2 pol e pressão baixa. ela vai parecer um chumbo.

vc tá creditando a diferença ao aro 700c nas subidas, mas na verdade são as utras características da usa bike que estão compensando o aro 700c na subida.

experimente colocar pneus de 23mms, com 110 libras. ela vai subir muito mais rápido e também voar no plano e nas descidas.

claro, 48x11xaro 700c x35mm dá marcha bem mais longa que 48x11xaro 26"x35mm.

mas se colocar uma pedivela 52-39-30 numa mtb - em algumas cabe, essa mtb vai fazer sua híbrida parecer um chumbo, lenta.

se aros maiores fossem o único dado necessário pra andar mais, as rodas das bikes seria gigantes. e nas bikes de competição elas tem diminuído de tamanho no decorrer do tempo. nos anos 90, no triathlon, as maiores velocidades forma batidas com 650c, que é quase do tamanho do aro 26 nas mtbs.

e nos anos 50, as moulton bateram diversos récordes, ate que foram tornadas ilegais. as moulton usam aro 20. são speeds de rodas beeeeem pequenininhas.

o que não vale à pena e ficar reformando uma bike inteira só pra trocar o tamanho da roda. dá muito trabalho, custa. se se vai fazer uma reforma gigante na bike, até vale à pena. mas pegar uma bike montadinha.... é gastar grana à toa.




Postado Por: unique_guitars
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 19:47
Atençao: existem diversas medida para a roda "26". 
A melhor maneira de encontrar a medida da roda é olhar o tamanho ISO, diâmetro em mm de onde se encaixam os pneus:

Segundo o guru (in memorian) Sheldon Brown:

Bead Seat Circumference
(Rim measurement)
Traditional DesignationISO Bead Seat DiameterApplications/Notes
1881 mm74.1 inches26 x 1.25, x 1.375599 mmVery Rare U.S. size, 1940s and older. Not available.
1875 mm73.8 inches26 x 1 1/4 EA.1, 26 x 1 3/8 (S-6) http://sheldonbrown.com/harris/597 - 597 mm http://sheldonbrown.com/chicago-schwinns.html - Schwinn  " http://sheldonbrown.com/gloss_l.html#lightweight - lightweights ", Older English " http://sheldonbrown.com/gloss_cl.html#clipless - club " bikes
1853 mm73 inches26 x 1 3/8 (E.A.3), 650 A http://sheldonbrown.com/harris/590 - 590 mm Most  http://sheldonbrown.com/english-3.html - 3-speeds , department-store or juvenile 10 speeds
1844 mm72.6 inches700 D http://sheldonbrown.com/harris/587 - 587 mm Oddball size formerly used on some GT models. Not available. 590 mm or 584 mm tires may work.
1834 mm72.2 inches650B, 26 x 1 1/2 http://sheldonbrown.com/harris/584 - 584 mm French utility bikes, tandems, and loaded-touring bikes;
some older Raleigh and Schwinn mountain bikes.
http://sheldonbrown.com/650b.html - This size is currently undergoing something of a renaissance
1793 mm70.6 inches26 x 1, 650 C http://sheldonbrown.com/harris/571 - 571 mm Triathlon, time trial, high performance road bikes for smaller riders
26 x 1 3/4 http://sheldonbrown.com/chicago-schwinns.html - Schwinn   http://sheldonbrown.com/gloss_cn-z.html#cruiser - cruisers
1756 mm69.1 inches26 x 1.00- x 2.125 http://sheldonbrown.com/harris/559 - 559 mm Most  http://sheldonbrown.com/gloss_m.html#mountainbike - Mountain bikes ,  http://sheldonbrown.com/gloss_cn-z.html#cruiser - cruisers


Postado Por: Roberto Furtado
Data de Publicação: 17 Ago 2011 as 21:40
Olá Pessoal!
Já tive algumas experiências com bikes 700, mas meu convívio diário é mais voltado para 26". Diria que cada um vai ter uma preferência, sempre vai ter também "ônus e bônus" para as duas opções. Para um cicloturismo mais forte, algo que te coloca em estrada de chão ruim, prefiro 26". Hoje, não vou para estrada de chão de forma alguma com aro 700, exceto se os aros forem para finalidade de aplicação 29", pois são mais resistente. O mesmo motivo que torna a bike mais leve ao rodar, que é o raio de roda, e alavanca sobre o eixo no sentido rotativo, prejudica o esforço lateral. As rodas 700 são mais frágeis lateralmente, e em desníveis e buracos, "escorregões, acabam por se empenar mais facilmente. Penso desta forma... acho genial uma bike 700, mas se o uso de cicloturismo envolver algo pavimento mais "hard", então a opção fica para um jogos de rodas 26". Como disse antes, exceto se as lãminas forem para aplicação 29". ps: usar raios DT Swiss ajudaria na questão da fragilidade lateral.
Esta é apenas minha sugestão...


-------------
http://www.revistabicicleta.com.br/

http://www.bikesdoandarilho.blogspot.com/

http://sociedadeaudax.blogspot.com/


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 03:59
é isso mesmo, roberto, 700c pra ciloturismo aqui no braisl e/ou améric alatina é meio temerário. tem um coleguinha americano que veio pedalando dos e.u.a. pra cá pedalando uma bianchi volpe, 700c, e recomenda pra todo mundo, sem excessão, aro 26. tanto pela resistência quanto pela disponibilidade. na bolívia teve que usar o pneu rasgado costurado com fio dental durante um tempão. cruzou a bolívia assim, por falta de pneu 700c - já tava usando o reserva.




-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 16:46
Eu tenho a mesma opinião que o Roberto Furtado colocou acima.

Tenho uma Caloi 10 aro 27". Mesmo no asfalto, com a buraqueira da cidade, a cada 6 meses levo para uma revisão e acerto dos aros, pois algum empenamento eles sofrem. De leve, mas sofrem.

Agora, usá-la para cicloturismo, somente se for puro asfalto. Colocar um pouquinho na terra, ou estradas de asfalto muito ruins, sem chance!!! Fora o desconforto, as rodas não aguentam mesmo.

Para cicloturismo mesmo eu tenho usado uma montain bike. Que aguenta bastante peso, e buraquira. Com ela sinto que a pedalada não rende tanto quanto se eu estivesse de aro 700 ou 27", mas a segurança do equipamento é muito maior.

Abraços,
Ricardo


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 16:56
uma das melhores tourings do mundo é a thorn sherpa, inglesa. é uma world traveller.

é aro 26.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: rrpuertas
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 17:40
Andei anos de Caloi 10 e o aro nunca entortou. Comprei uma Caloi 100 Sport e o aro entortava direto.

Se uma empresa séria -por exemplo a Trek - produz uma bicileta aro700 pra cicloturismo, com amortecedor dianteiro, furação de bagageiro, aros de parede dupla... essa torção lateral é real (quanto maior a roda maior a torção) mas dependendo do projeto e da seriedade ele, isso não deve ser motivo ruim ou desmerecimento, pelo contrário... aro 700 a medio-longo prazo coloca bem mais KM "no bolso" que o aro 26.

Acho que ai é uma questão de saber o que comprar!


Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 17:44
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

uma das melhores tourings do mundo é a thorn sherpa, inglesa. é uma world traveller.

é aro 26.


Dei uma olhada no site desta empresa e achei as bikes lindas!
São equivalentes às Surlys? Tens idéia de quanto custa uma bike destas?


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 17:48
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

uma das melhores tourings do mundo é a thorn sherpa, inglesa. é uma world traveller.

é aro 26.


Dei uma olhada no site desta empresa e achei as bikes lindas!
São equivalentes às Surlys? Tens idéia de quanto custa uma bike destas?

não são equivalentes às surlys, são superiores.

baixe o pdf com informação dos modelos, lá estão os preços. não são muito baratas.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 17:53
Originalmente postado por rrpuertas rrpuertas escreveu:

Andei anos de Caloi 10 e o aro nunca entortou. Comprei uma Caloi 100 Sport e o aro entortava direto.

Se uma empresa séria -por exemplo a Trek - produz uma bicileta aro700 pra cicloturismo, com amortecedor dianteiro, furação de bagageiro, aros de parede dupla... essa torção lateral é real (quanto maior a roda maior a torção) mas dependendo do projeto e da seriedade ele, isso não deve ser motivo ruim ou desmerecimento, pelo contrário... aro 700 a medio-longo prazo coloca bem mais KM "no bolso" que o aro 26.

Acho que ai é uma questão de saber o que comprar!

peraí. minhas rodas shimano wh-r550 são 700c, com pouquíssimos raios, e tb empenam menos que as 26 da caloi 100.

a questão aí é qualidade de material.

mas se compararmos rodas com materiais equivalentes, a diferença aparece.

a trek faz a trek 520 há décadas. mas há vários cicloturistas americanos que apontam os limites dela em matéria de locais pra ciruclar.no bicycle touring 101 tem mais de uma página de dono de trek 520 q hoje circula com mtb antiga convertida, justamente pelo fator aro 26. a 520 é aro700c.

o tato é que se o caminho é mais difícil o aro 26 vira consenso. mesmo sendo asfalto. tem umas estradinhas em santa catarina que seriam um inferno de aro 700c. tem uma que desci essa virada de ano que mesmo com 26 e pneu largo a coisa tava difícil. seria melhor se fosse estrada de terra....


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 19:20
Não sei se falarei besteira. Mas a minha esperança é que as 29er se popularizem mais. Assim teremos bikes mais versáteis.

Pelo que vi as 29er transpõem melhor os obstáculos em terrenos mais acidentados do que as 26". Porém hoje é muito difícil encontrar pneus em qualquer lugar.

Se fosse mais fácil. Uma bike 29er seria suficiente para tudo. Seria apenas trocar os pneus que você teria uma bike de cicloturismo, montain bike, asfalto.

Abraço,
Ricardo.


Postado Por: Roberto Furtado
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 19:39
Peças específicas para aro 29", ou para 700 como opção a cicloturismo, são incomuns no Brasil. Não é desfazer do material, acho o projeto 700 ou 29, ambos sensacionais, e ambos tem vantagens sobre a 26", no entanto, 26" tem grande vantagem sobre as 700 e 29". A facilidade de peças, de raios a aros, fitas antifuro, pneus, mesmo em lojinhas de cidade do interior, é muito maior de apostar em 26".
Acho que um bom jogo de rodas 29", dá de surra num 26", exceto em disponibilidade de peças e peso. Peso... não interessa, mas disponibilidade de peças, estas sim, é essencial as aventureiros.
Antigamente, as 27 eram resistentes... sim, pode ser. A maioria usava aro de aço! Gosto muito de 27 também, mas é outra naba que saindo da estrada, deixa na mão e hoje não se encontra mais do que 3 ou 4 pneus 27 de qualidade no Brasil.
Saindo da estrada de asfalto, e longe de casa, eu só iria de 26"...



-------------
http://www.revistabicicleta.com.br/

http://www.bikesdoandarilho.blogspot.com/

http://sociedadeaudax.blogspot.com/


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 19:41
ricardo, não há consenso sobre as 29er.

há quem defenda com unhas e dentes, como o pasqualini, que fez mais de 5000 kms com uma bike assim. mas teve problemas com a roda traseira, só solucionados quando usou raiação trançada. 

ele dá vários motivos para os problemas que teve, mas eu vejo um único problema, que é insolúvel:

objetos maiores quebram mais facilmente.

simples assim.


rodas aro 16 são indestrutíveis... mas qq buraco as engole.

rodas aro 20 tb são muito resistentes. trikes reclinados pra cicloturismo tem optado por aro 20, que também é amplamente encontrado. é o caso dos triciclos da greenspeed, da austrália. alguns estão dando voltas ao mundo.

o aro 26 não virou padrão da mtb por décadas à toda. quando a turma que criou as mtbs estava na fase de testes, experimentações, eles tentaram de tudo. o aro 26 de mtb, 559 mms, era o menos disponível na época. era uma medida rara. outras medidas, como 27, 650b, e etc, eram muito mais fáceis de se encontrar naquele momento.

mas descobriu-se na época um equilíbrio raro entre desempenho e resistência no aro 26. 

eu tenho bikes de aro 16 a aro 27. rodei com tudo, e continuo rodando. cada medida tem suas vantagens. a vantagem que vejo no 26 é só uma: equilíbrio.

se eu tivesse que escolher usar só uma medida, sem poder variar a medida do aro, seria o 26. com pneu finos ele roda bem no asfalto. bem o suficiente pra eu não me sentir amarrado. não é pra competir no asfalto, mas pra rodar um dia inteiro, ele anda bem.

com pneus grossos, de 2 polegadas, ele se vira bem nos buracos. claro, não os ultrapassa com a mesma facilidade que um 29 com pneu de 2 polegadas, mas se vira bem.

nas subidas, ele não pesa como o aro 29 com pneu de 2 pol. ele acelera relativamente bem também.

e é mais resistente a empenos que os tamanhos maiores. nesse quesito, isso me dá segurança numa viagem.

o aro 26 não se disseminou tão rápido à toda. em cerca de 15 anos de mercado virou padrão, e isso há muito mais que uma década. é difícil pensarmos que estejam erradas tantas pessoas.

eu gosto muito do aro 700c, e do 27. eu venho desse mundo. faz poucos anos que tenho mtb. e minhas mtbs são de asfalto e pra viajar, pegando buraqueira nas viagens. 

e me sinto mais seguro em viagens com 26, do que me sentia com 27, há muitos anos, e com aro 700c.

acho difícil, e vai ser muito demorado, o 29 se popularizar a esse ponto, ainda mais que rodas muito grandes geram problemas de geometria. não dá pra montar uma touring tamanho 50 ou 52cms com um aro 29 na frente, com pneus de 2 polegadas, sem o ciclista meter o pé na roda a cada virada do guidão.


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: ogum777
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 19:45
Originalmente postado por Roberto Furtado Roberto Furtado escreveu:

Peças específicas para aro 29", ou para 700 como opção a cicloturismo, são incomuns no Brasil. Não é desfazer do material, acho o projeto 700 ou 29, ambos sensacionais, e ambos tem vantagens sobre a 26", no entanto, 26" tem grande vantagem sobre as 700 e 29". A facilidade de peças, de raios a aros, fitas antifuro, pneus, mesmo em lojinhas de cidade do interior, é muito maior de apostar em 26".
Acho que um bom jogo de rodas 29", dá de surra num 26", exceto em disponibilidade de peças e peso. Peso... não interessa, mas disponibilidade de peças, estas sim, é essencial as aventureiros.
Antigamente, as 27 eram resistentes... sim, pode ser. A maioria usava aro de aço! Gosto muito de 27 também, mas é outra naba que saindo da estrada, deixa na mão e hoje não se encontra mais do que 3 ou 4 pneus 27 de qualidade no Brasil.
Saindo da estrada de asfalto, e longe de casa, eu só iria de 26"...


roberto, um cara baixo como eu, que tenho 1,70 e tronco curto, mete o pé na roda com aro 29.

e realmente, saindo da estrada de asfalto, e longe de casa, só 26". esse cara do texto n olink abaixo usava uma trek 520, e passou a usar uma mtb adaptada:
http://www.bicycletouring101.com/MountainBikeAsTouringBike.htm - http://www.bicycletouring101.com/MountainBikeAsTouringBike.htm


-------------
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com


Postado Por: ricardoxem
Data de Publicação: 18 Ago 2011 as 21:01
Olá Roberto e Ogum,

Caras, acho que vocês me convencera, sério. 

Ogum sua explicação foi muito convincente. E realmente, eu sinto que minha MTB de viagem pode não pegar tanta velocidade quanto a de 27", mas vai para todos os lugares sem problemas. E quando preciso de peças não é aquele sacrifício atrás de adaptações, poucos pneus, etc. Fora que ela é bem mais confortável.

Vou continuar com a minha MTB 26" por muito tempo. Só trocá-la um dia, se for por uma melhor. 

Abraço,
Ricardo.


Postado Por: zelaoandrade
Data de Publicação: 20 Ago 2011 as 17:56
BOAS GALERA AMIGA DE PEDAL, BEM EU TIVE MUITO ESSAS DÚVIDAS TBM, POIS COMECEI COM MINHA MTB DE ESTRADA DESSA FORMA COM PNEUS 26/1,50 RODEI 3500KM, NUMCA TIVE PROBLEMAS DE EMPENO, NEM MAIORES PROBLEMAS EM QUAISQUER TERRENO, SÓ QUE SEMPRE SENTI A FALTA DE MAIOR VELOCIDADE NAS VIAGENS OLHA A FOTO AI DE MINHA BIKE

http://imageshack.us/photo/my-images/191/pqaaag6exabg3swmxgenevv.jpg/">

Uploaded with http://imageshack.us - ImageShack.us

-------------
UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!!


Postado Por: marcos_netto
Data de Publicação: 20 Ago 2011 as 19:37
Originalmente postado por Roberto Furtado Roberto Furtado escreveu:

Saindo da estrada de asfalto, e longe de casa, eu só iria de 26"...

Fala meu guru das bikes de chromoly!!! Big smile
 
São José dos Ausentes é longe o suficicente? LOL
 
Depois de ter ido (e voltado!) dois anos seguidos para lá com bike aro 700 eu cheguei a algumas conclusões práticas:
 
- Um bom conjunto de rodas aguenta sim aquele inferno. Basta que o ciclista não queira tirar o equipamento mais do que ele pode dar. No meu caso a "façanha" foi rodar por dias nas piores estradas do RS sem ao menos um pneu furado.
 
- Os problemas de rodas tortas, raios quebrados, etc, ocorrem muito mais devido a imperícia na montagem e manutenção do que por fadiga ou má qualidade dos componentes. Um roda bem montada dificilmente terá raios quebrando ao longo do percurso. No primeiro ano não tive qualquer problema. Já no segundo ano da viagem, uma manutenção "preventiva" feita naquela  conhecida bike shop de Porto Alegre fez com que a roda traseira da bike tivesse 4 raios quebrados na viagem. Uma m&r**!
 
- Peças e componentes de 700 não vão ser encontrados por lá. Mas caso algo aconteça a ponto da bike necessitar de uma manutenção de grande porte no conjunto, provavelmente tu não irias conseguir nem mesmo com aro 26"; e neste caso a melhor alternativa com qualquer conjunto seria embarcar a bike e voltar para casa.
 
Em fevereiro próximo vou novamente para aqueles lados. Vê se dessa vez não vai arregar e aceitas o convite para pedalar nos Campos de Cima da Serra! LOL
 
Abraço!


-------------
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto


Postado Por: Waldson
Data de Publicação: 21 Ago 2011 as 18:49
Olás, sobre as rodas 700 para ciclotur, posso afirmar o seguinte:

Em setembro de 2010 fiz um ciclotur saindo de Piracicaba até Analândia, cidades de São Paulo. De Corumbataí até Analândia peguei 13 Km de uma estrada de terra. Essa estrada era de terra, techos de pura pedras soltas, cascalho, etc. Não chovia há tempos e a poeira acumulada na estrada não deixava a gente perceber as pedras soltas e pontiagudas que haviam por baixo, contudo cheguei a Analândia com o conjunto inteirinho, sem um pneu furado ou aro amassados ou desalinhados.

Pedalei também da Régis Bittencourt (Br-316) até Peruíbe-SP, pela estrada da banana num pseudo-acostamento cheio de mato, galhos, pedras, buracos e mais uma vez não tive qualquer problema com as rodas. A corrente quebrou quando entrei na cidade, mas as rodas permaneceram inteiríssimas! Clap

Assim, como disse o Marcos Netto, acredito que, se o conjunto for bem montado, raramente teremos problemas. Acredito que, para ciclotur em asfalto e estradas de terra (exceto areião) as rodas 700 levam vantagem sobre as rodas 26, basta tomar cuidado ao trafegar nesses pisos mais agressivos ou deteriorados.

No que tange a encontrar câmaras, pneus, raios em qualquer lojinha de esquina, num ciclotur, concordo que rodas 26 levam vantagem.
Nesse aspecto, levo raios e câmaras sobressalentes e as rodas da bike são equipadas com fitas anti-furo. Como a minha bike Estradeira é híbrida, numa emergência posso instalar qualquer roda 26 usada nela e sair rodando até uma cidade grande mais próxima, hehehe!

Abs.

Waldson



-------------
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com


Postado Por: Roberto Furtado
Data de Publicação: 24 Ago 2011 as 23:03
Oi Marcos!
Ausentes é longe o bastante para nós... mas perto suficiente para outros. Esta questão de resistência de aro, qualidade da montagem, e outras questões que refletem na tranquilidade do ciclista fora de estrada, acaba sendo muito relativo. Bem, a teoria da relatividade que acabei desistindo de entender... rsrsrs
Cada ciclista vai ter uma preferência, mas se trata de uma questão física, como disse antes... a mesma dimensão que permite o 700 ter um grnade rendimento, tem sua parcela percentual igual para redução de resistência em casos de pancadas. Esta não é questão de preferência, é física!
Tudo mostra prós e contras... carros 4 x 4 servem muito bem para trilhas, mas jamais terão o consumo de um carro 1.0 na cidade. É o jogo, a escolha que fazemos! Em um touring que tu sabe que vai passar por maus bocados, como a antiga estrada do inferno, uma MTB de 26 x 2.35 passava trabalho... uma 700 somente empurrando. Como disse antes, adoro 700... tenho uma speed, e tive uma 700 x 35, adoro! Hoje estou estudando um projeto semelhante as longtail, bikes que tem "cauda" longa para aumento de carga transportada. Não existem longtail 700... justamente por esta resistência lateral menor que nas 26". Agora, se colocares um pneu 700 x 48, 700 x 54, bom, aí a coisa muda muito de figura. O pneu grande, absorve muitas pancadas, vira um amortecedor, reduz os buracos!
Não resta dúvida que a 700 tem suas fantásticas qualidade, inclusive a tua bela Surly (que inveja, hein?). E para quem não é muito pesado, estas funcionam muito bem... mas para mim, que tenho cerca de 90 kg, acaba sendo uma loteria ao pesadelo. Tive uma um jogo de rodas campagnolo, originais e montados, e certa vez cai em um buraco a noite... estorei 3 raios e meu passeio acabou entre cidreira e tramandaí. F...! Isto foi no túnel do tempo, em 1996 quando eu pedalava muito sozinho... coisas da vida! 20 anos, sozinho, a noite, na estrada, no inverno... êta coragem! Se eu estivesse de 26", aquilo jamais teria acontecido!
Um abraço


-------------
http://www.revistabicicleta.com.br/

http://www.bikesdoandarilho.blogspot.com/

http://sociedadeaudax.blogspot.com/


Postado Por: Alcaide
Data de Publicação: 26 Ago 2011 as 01:39
Prezados, depois de um longo inverno, eu estou de volta ao fórum.... Tão pensando que fazer doutorado é fácil??? Bom, eu escolhi para minha bike de ciclotur uma cromoly com aros 26 e não me arrependo. Coloquei pneus slick tamanho 26X1.50 na relação 44X32X22 e 11X32. Tô feliz com ela e está muito bem assim. Recentemente eu troquei o pedivela 42X32X22 por um novo com eixo vazado e a bike tá ótima.


-------------
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/


Postado Por: ss-baldocchi
Data de Publicação: 28 Ago 2011 as 21:10
Originalmente postado por Bruno D.K. Bruno D.K. escreveu:

Esse tópico veio a calhar, estou bem nessa duvida. Eu quero andar mais rápido do que com a minha atual MTB oferece. 
Estava pensando em uma speed, mas minha paixão também envolve o cicloturismo, e seria muito tenso viajar numa speed.
Estou pensando seriamente em uma MTB com aro 700, pois de certa forma junta o conforto de uma MTB com um desempenho quase de speed (ta bom, forcei a barra...)

Será que pneus slicks 1.0 já ajudam a deslizar melhor? Atualmente estou com slicks 1.5, e fico pensando se a diferença é significativa ou nem.

Comentando o comentário do Bruno, estou com a minha MR com rodas de Speed e claro que não é uma speed... mas estou super satisfeito com o desempenho.
Se você estiver bem treinado pedalando de MTB com relação Speed consegue andar na frente de mta Speed por aí.

Dá uma olhada na minha bike...  http://www.pedal.com.br/forum/quadro-trincado-vamos-soldar_topic32234.html - http://www.pedal.com.br/forum/quadro-trincado-vamos-soldar_topic32234.html  (o tópico tem 2 páginas).

Na primeira hora em um lugar sem vento a média fica entre 28 e 35 km/h.
Quando o asfalto permite desenvolver as pernas consigo manter por exemplo na Marginal Pinheiros entre 35 e 38km/h em curtos trechos de 3 à 10km de distância.


-------------
Tenha sempre como meta: muita Força, muita Determinação e sempre faça tudo com muito Amor e com muita Fé em Deus! A.S. Silva


Postado Por: rafaelra
Data de Publicação: 03 Nov 2011 as 23:27
Galera, eu to interessado num quintana roo mas estou preocupado com o fato dela ser aro 650.
Meço 1.77m, é inviável para alguém da minha altura? O quadro é para ciclistas do meu tamanho..


-------------
Não tem ninguém vendo, não envolve dinheiro nem tem medalha no final. Treino porque amo e estou fazendo uma coisa pra mim mesmo.


Postado Por: carlos.e
Data de Publicação: 04 Nov 2011 as 22:18
O tópico é velhinho, e o que vou falar é só mais um elemento, mas o pessoal das antigas (tá bom, nem tão antiga assim) vai lembrar daquela Caloi Fórmula, que era aro.... 20! Como andavam aquelas danadas!


-------------
Pedalar é preciso...


Postado Por: rrpuertas
Data de Publicação: 05 Nov 2011 as 14:39
A questão é simples galera. Aro 26 dá menos manutenção, tem peça em todo lugar... até pneu você encontra numa garagem abandonada. Por outro lado, em longas distâncias, o aro 700 engole o asfalto.

Não falo de aro 700x23... falo de 700x35, 700x38, 700x45.

O problema é encontrar pneu? Leve 2 na reserva, 3... o problema é torção? Leve um aro e raios...

É uma questão de escolha. Só isso... tudo tem seu lado bom e ruim!

Cada um faça suas escolhas. Não tem essa de aro 26 e pronto, ou aro 700 é melhor e pronto... são opções e pronto!


Postado Por: Roberto Holanda
Data de Publicação: 25 Mai 2012 as 20:06
Rapaziada,
Vou comprar um par de Pneus Kenda 700x38 para usá-los com aros Vzan Vnini 29" e quero aproveitar para comprar junto umas três camaras que sejam compatíveis com esse pneu, e pelo que entendi até agora com as leituras feitas aqui no Pedal é que a camara ideal deve ter a referência igual ao do pneu que é: 700x38, caso não encontre exatos x38, posso comprar uma que contemple essa medida como por exemplo uma camara 700x35/43 que é desde o x35 até o x43(35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 e 43), estou certo?
https://www.fujibike.com.br/camara-presta-48mm-longa-p-4871.html" rel="nofollow - https://www.fujibike.com.br/camara-presta-48mm-longa-p-4871.html  

Outra dúvida é com relação a nomenclatura da camara, vi em dois modelos uma falando que é Longa e outra que é Curta, o que significa isso na prática?
Longa:  https://www.fujibike.com.br/camara-presta-48mm-longa-p-4871.html" rel="nofollow - https://www.fujibike.com.br/camara-presta-48mm-longa-p-4871.html
Curta:  https://www.fujibike.com.br/camara-vittoria-ultralite-presta-32mm-curta-p-1876.html" rel="nofollow - https://www.fujibike.com.br/camara-vittoria-ultralite-presta-32mm-curta-p-1876.html

Obrigado! Clap


-------------
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone


Postado Por: h.pinheiro
Data de Publicação: 25 Mai 2012 as 22:15
 Sim, Roberto, 38  43, pode comprar, cuidado com as válvulas que podem ser:presta (finas)ou sheraeder  (grossas) corresponde ao furo do aro. Quanto a ser longa ou curta se referem ao comprimento das mesmas, tem a ver com o perfil do aro, se aerodinamico, mais longo. penso que só as de bico fino (presta).


Postado Por: Roberto Holanda
Data de Publicação: 26 Mai 2012 as 09:55
H.Pinheiro,
Agora entendi bem, obrigado!
Pela dificuldade em achar a camara 700x38 surgiu uma nova dúvida que é se a camara 700x35 que é mais fácil de achar, dar pra usar sem pequenos ou grandes problemas no pneu 700x38?


-------------
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone


Postado Por: FAB1000
Data de Publicação: 26 Mai 2012 as 13:12
Sim, pode usar a 700x35.


Postado Por: rodolfomaia
Data de Publicação: 28 Mai 2012 as 08:29
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

H.Pinheiro,
Agora entendi bem, obrigado!
Pela dificuldade em achar a camara 700x38 surgiu uma nova dúvida que é se a camara 700x35 que é mais fácil de achar, dar pra usar sem pequenos ou grandes problemas no pneu 700x38?

Concordo, 700X35 vai na boa.


Postado Por: Alberto Escher
Data de Publicação: 29 Mai 2012 as 15:10
LOL É camaradas... defendendo a praticidade, maior resistência e mais opções eu concordo em usar o 26. Cicloturista não tem que se preocupar com velocidade, rendimento, pô, nós não saimos pra competir e sim pra curtir o caminho, de boa, e pegando quase sempre TODO tipo de estrada e em lugares isolados e não podemos dizer com certeza como estará o caminho onde passaremos. Uso 26 e acho ainda a melhor opção para o cicloturista.

-------------
Alberto Escher


Postado Por: ericpontes
Data de Publicação: 29 Mai 2012 as 16:07
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


agora, se colocar um aro 29, que nada mais é que um 700c com largura de 17mm ou 19mm, e não 13mm, como é o 700c, vc vai usar pneus de até 2 pol. a roda vai ficar gigante. ultra confortável, vai passar por obstáculos com facilidade..... e vai ficar pesada pra dedéu.


Na verdade as hibridas mesmo de fábrica usam perfil mais grosso que de speed, a minha é uma Giant Seek e o perfil do aro é de 19mm, e veio original com pneu 700x32, o mesmo perfil da maioria dos aros de mtb, por isso quem quer montar uma hibrida o aro certo da vzan é o "speed 700" que tem 19mm, destinado as hibridas e tb 29', são dificeis de achar em lojas pq nem os vendedores sabem dessa diferença, opção comprar diretamente com a vzan.


Postado Por: ericpontes
Data de Publicação: 29 Mai 2012 as 16:28
Aros 700c em hibridas não tem nada haver com velocidade, desempenho, mas sim com uma cadência mais confortável e menos esforço a partir dos 20km/h, isso combinado com um pedivela 48-36-26, pedala menos e anda mais, quem usa hibrida sabe do que estou falando, pra subir é mais pesada mesmo que a 26', mas tem no mercado um cassete da shimano de 9v que é 12-36, destinado as hibridas e 29', pra isso mesmo, pra rebater a dificuldade numa subida, uso na minha um cassete desse e não troco por outro.




Postado Por: vdrezende
Data de Publicação: 29 Mai 2012 as 16:31
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:


Na verdade as hibridas mesmo de fábrica usam perfil mais grosso que de speed, a minha é uma Giant Seek e o perfil do aro é de 19mm, e veio original com pneu 700x32, o mesmo perfil da maioria dos aros de mtb, por isso quem quer montar uma hibrida o aro certo da vzan é o "speed 700" que tem 19mm, destinado as hibridas e tb 29', são dificeis de achar em lojas pq nem os vendedores sabem dessa diferença, opção comprar diretamente com a vzan.


Quando montei minha hibrida instalei justamente os aros vzan "speed 700". Na época, janeiro de 2012, comprei pelo site da Jamur bikes e estavam em ótimo preço: 28,00 cada.


Postado Por: Nenzo
Data de Publicação: 29 Mai 2012 as 17:30
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

ricardo, não há consenso sobre as 29er.

há quem defenda com unhas e dentes, como o pasqualini, que fez mais de 5000 kms com uma bike assim. mas teve problemas com a roda traseira, só solucionados quando usou raiação trançada. 

ele dá vários motivos para os problemas que teve, mas eu vejo um único problema, que é insolúvel:

objetos maiores quebram mais facilmente.

simples assim.


 
rodas aro 16 são indestrutíveis... mas qq buraco as engole.

rodas aro 20 tb são muito resistentes. trikes reclinados pra cicloturismo tem optado por aro 20, que também é amplamente encontrado. é o caso dos triciclos da greenspeed, da austrália. alguns estão dando voltas ao mundo.

o aro 26 não virou padrão da mtb por décadas à toda. quando a turma que criou as mtbs estava na fase de testes, experimentações, eles tentaram de tudo. o aro 26 de mtb, 559 mms, era o menos disponível na época. era uma medida rara. outras medidas, como 27, 650b, e etc, eram muito mais fáceis de se encontrar naquele momento.

mas descobriu-se na época um equilíbrio raro entre desempenho e resistência no aro 26. 

eu tenho bikes de aro 16 a aro 27. rodei com tudo, e continuo rodando. cada medida tem suas vantagens. a vantagem que vejo no 26 é só uma: equilíbrio.

se eu tivesse que escolher usar só uma medida, sem poder variar a medida do aro, seria o 26. com pneu finos ele roda bem no asfalto. bem o suficiente pra eu não me sentir amarrado. não é pra competir no asfalto, mas pra rodar um dia inteiro, ele anda bem.

com pneus grossos, de 2 polegadas, ele se vira bem nos buracos. claro, não os ultrapassa com a mesma facilidade que um 29 com pneu de 2 polegadas, mas se vira bem.

nas subidas, ele não pesa como o aro 29 com pneu de 2 pol. ele acelera relativamente bem também.

e é mais resistente a empenos que os tamanhos maiores. nesse quesito, isso me dá segurança numa viagem.

o aro 26 não se disseminou tão rápido à toda. em cerca de 15 anos de mercado virou padrão, e isso há muito mais que uma década. é difícil pensarmos que estejam erradas tantas pessoas.

eu gosto muito do aro 700c, e do 27. eu venho desse mundo. faz poucos anos que tenho mtb. e minhas mtbs são de asfalto e pra viajar, pegando buraqueira nas viagens. 

e me sinto mais seguro em viagens com 26, do que me sentia com 27, há muitos anos, e com aro 700c.

acho difícil, e vai ser muito demorado, o 29 se popularizar a esse ponto, ainda mais que rodas muito grandes geram problemas de geometria. não dá pra montar uma touring tamanho 50 ou 52cms com um aro 29 na frente, com pneus de 2 polegadas, sem o ciclista meter o pé na roda a cada virada do guidão.

esse eh o post que mata toda a discusao tamanho de rodas!


-------------
o negocio eh pedala


Postado Por: ericpontes
Data de Publicação: 29 Mai 2012 as 17:53
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

acho difícil, e vai ser muito demorado, o 29 se popularizar a esse ponto, ainda mais que rodas muito grandes geram problemas de geometria. não dá pra montar uma touring tamanho 50 ou 52cms com um aro 29 na frente, com pneus de 2 polegadas, sem o ciclista meter o pé na roda a cada virada do guidão.

Uma bike original que foi projetada pra isso não tem problema de geometria, agora "adaptação" ou mais vulgarmente "gambiarra", dai pode acontecer esse problema da roda que citou.


Postado Por: Alberto Escher
Data de Publicação: 30 Mai 2012 as 09:23
LOL  CONCORDO, ACHO QUE É POR AÍ MESMO. AQUI NO BRASIL ( E AMERICA DO SUL EM GERAL) A MELHOR OPÇÃO SÃO OS AROS 26"

-------------
Alberto Escher


Postado Por: ericpontes
Data de Publicação: 30 Mai 2012 as 09:32
Sem dúvida as 26' são mais populares, qualquer bicicletaria tem pneus e camaras, mas com uma boa hibrida, de qualidade, com peças de qualidade, que não são essas de 1500 reais, com certeza você pode andar muito sem problema algum.


Postado Por: Alberto Escher
Data de Publicação: 30 Mai 2012 as 09:51

É, O CAMRADA ERICPONTES TEM RAZÃO QUANTO A QUALIDADE. A FACILIDADE DE REPOSIÇÃO DE UMA CÂMARA OU PNEUS Á PARA UMA EMERGENCIA, O IDEAL É QUANDO PASSAR POR UMA CIDADE MAIORZINHA, REPOR AS PEÇAS RESERVAS DE MELHOR QUALIDADE.



-------------
Alberto Escher


Postado Por: Roberto Holanda
Data de Publicação: 30 Mai 2012 as 10:02
Outra maneira pra quem não mora nos grandes centros é a compra pela internet, pesquisando no Google dar pra achar e ainda comparar preços de produtos e fretes, lembrando sempre de comparar o preço final da compra, porque o preço do produto pode ser mais baixo, só que o frete mais caro ou vice-versa.

-------------
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone


Postado Por: The Bill
Data de Publicação: 01 Jun 2016 as 21:46
Pois então... quatro anos depois da discussão, as 29" se popularizaram e hoje praticamente dominam o MTB.
Gostaria de saber qual a sugestão vocês dariam para quem quer uma roda confiável aro 700 para cicloturismo?


Postado Por: k-saroli
Data de Publicação: 23 Ago 2018 as 23:14
Galera preciso de indicação de roda 700 para uso mais urbano e poucas trilhas... Vlw Thumbs Up

-------------
That's all folks


Postado Por: rmncamelo
Data de Publicação: 10 Set 2018 as 22:42
Bom dia ciclistas
tenho uma duvida, creio que vcs podem me ajudar
tenho parado em ksa um quadro aro 26 com garfo mosso tbm aro 26 e me veio uma ideia de fazer uma gravel com essas peças, pretendo usar freio a disco, gostaria de saber se consigo monta-la com rodas aro 700.
obrigado


Postado Por: Carrinho
Data de Publicação: 11 Set 2018 as 07:15
Originalmente postado por rmncamelo rmncamelo escreveu:

Bom dia ciclistas
tenho uma duvida, creio que vcs podem me ajudar
tenho parado em ksa um quadro aro 26 com garfo mosso tbm aro 26 e me veio uma ideia de fazer uma gravel com essas peças, pretendo usar freio a disco, gostaria de saber se consigo monta-la com rodas aro 700.
obrigado

Buenas Thumbs Up

Vai depender da sobra disponível no quadro, mas receio que não vai caber, pois existe uma diferença considerável, além do mais, para gravel seria aconselhável usar pneu 700x42 (mínimo) e segundo o link abaixo essa roda teria um diâmetro (incluindo o pneu) de 70.6cm, já uma roda 26x2.10, por exemplo, têm o diâmetro de 66.5cm.

Tabela de combinações de rodas+pneus: https://www.bikecalc.com/wheel_size_math" rel="nofollow - https://www.bikecalc.com/wheel_size_math


Postado Por: Ismah/Cabelo
Data de Publicação: 11 Set 2018 as 13:21
42? Sei lá, um 35 IMHO já estaria bastante bom!

-------------
Sigam-me os bons
https://www.strava.com/athletes/12011746" rel="nofollow - Strava -
http://Instagram.com/ismah_cabelo" rel="nofollow - Instagram
Prost!


Postado Por: Carrinho
Data de Publicação: 11 Set 2018 as 15:21
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

42? Sei lá, um 35 IMHO já estaria bastante bom!


É possível usar pneu 700x35 em uma Gravel, mas particularmente acho pouco, ainda mais se a intenção for velocidade.    



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net