Imprimir Página | Fechar Janela

Ir trabalhar de Bicicleta.

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
Descrição Fórum: Fórum para discutir o uso da bicicleta como meio de transporte - Qualquer assunto relacionado, incluindo indicação de bikes e peças, devem ser discutidos aqui. Exceto cicloturismo.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=11592
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 07:23
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Ir trabalhar de Bicicleta.
Postado Por: russim
Assunto: Ir trabalhar de Bicicleta.
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 01:34
Pessoal gostaria de saber de vocês que usam a bike como meio de transporte, qual bike vocês usam? possuem 2 bicicletas? se possível fotos.

Tô querendo ir trabalhar de bike mais acho muito arriscado andar com uma bike cara por ai to pensando em comprar uma mais simples so pra transporte e guardar a titular em casa como vocês fazem?



Respostas:
Postado Por: lrdc
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 01:37
Comecei a trabalhar de bike faz 2 semanas.. Não quero outra coisa

1) Não gasto nada
2) Faço exercício (estava "sem tempo"..)
3) Não perco tempo procurando vaga pro carro
4) Amarro na árvore na frente do trabalho

Tenho só 1 bike.. Pensando sériamente em comprar uma melhorzinha..

Claro q sempre existe o risco de roubo.. Acho que pra ir trabalhar uma bike de uns R$ 1200 no maximo estaria suficiente.. Se eu tivesse uma bike mais cara q isso não usaria pra trabalhar não..


Postado Por: bmarcell
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 01:44
Fala garoto, cara eu vou trabalhar pedalando todo dia e posso dizer com certeza, foi a melhor coisa que eu já fiz na vida, estava completamente sem tempo para me exercitar, eu só tenho uma bike (por enquanto), mas realmente não compensa usar uma bike mais top pra ir todo dia para o trabalho, usa uma esa faixa aí dos 1000 aos 1500 q vai ser uma bike legal pra aguentar o tranco todo dia, acima disso é só para ocasiões mais interessantes como uma trilha filé ou uma viagem legal.


Postado Por: russim
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 01:50
Podem falar os modelos que vcs usam ou postar fotos?


Postado Por: lrdc
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 01:52
Caloi Aspen ano 2000 toda original Clap
To querendo comprar uma Canadian/Kalf/Proshock com shimano acera e uma suspa legal


Postado Por: Voodoo
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 01:59
Eu tenho três bikes que intercalo no dia-a-dia. Uma Caloi Strada, uma bicicleta montada com um monte de peças baratas e a minha pisteira que é fixa e nem freios tem. Quando tenho que deixar a bike sozinha (na faculdade ou outro compromisso qualquer) vou com as bikes menos chamativas. Além de despertarem pouca atenção dos malandros se me roubarem o prejuízo é menor.

O pior não é nem um roubo, mas assalto. Andar com uma bike chamativa demais pode induzir os malandros a te abordarem e usarem de violência.

Mas não entre na neurose dos assaltos, se tomar os cuidados básicos a chance de algo acontecer é bem pequena. Experiência própria, nunca tive qualquer problema desse tipo. E já são 4 anos de uso diário de bike.


-------------
PauloR2

Viciado em sofrimento


Postado Por: russim
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 16:11
alguem mais vai trabalhar de bike?


Postado Por: BALOG
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 16:26
Eu vou e vou com bike chamativa sim.... pedalo mais de 10km e pego alguma subidas fortes, vejo isso como um treino, um exercicio, então num consigo imaginar ir com uma bike "tosca".... é um risco que eu corro mas é o jeito.


Postado Por: russim
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 16:33
Balog qual bike vc usa?


Postado Por: Cando
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 17:02
Também utilizo a bike como transporte no dia a dia e concordo com o Balog... prefiro arriscar em usar uma bike legalzinha do que ficar na mão e ter q empurrar a bike... Tenho duas bikes a de rolê e a de transporte.

Moro no interior e apesar de não ter investimento nem estrutura para o uso da bicicleta como transporte, por aqui o trânsito ainda é bem tranquilo e o povo até q respeita os ciclistas... é claro que sempre tem os idiotas, quase não rola assaltos, somente alguns furtos sem muito sucesso e com rápida recuperção da bike.

Antes q vc pergunte como faço em dias de chuva... a resposta esta no bagageiro.



Postado Por: fabio_85
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 18:59
Bom pessoal, essa semana irei começar meu novo emprego. Vou trabalhar de Bike Courier de segunda a sexta feira em horario comercial. Logicamente, irei de bike até o trabalho o que resulta em 10km de ida e 10km de volta no trajeto casa-trabalho.

A área de atuação na empresa pelo que me falaram é limitada a um raio de 5km apenas, ou seja, caso eu tenha que fazer serviços nos extremos o máximo que irei percorrer será em torno de 10km.

Já ouvi falar de empresas que mandavam ciclistas até para cidades da Grande SP, como por exemplo São Caetano, Santo André, etc. Isso aí eu já acho que é exagero e abuso.

E sei que até hoje foi a melhor coisa que pude fazer. Trabalhar de bike é muito mais divertido do que ficar no ponto de ônibus esperando, brigar por espaço dentro do coletivo, passar calor ou então fazer um trajeto de poucos km em muitos minutos ou até algumas horas.

Minha bike é relativamente simples mas me leva pra todo lugar e está em em pefeitas condições. Nada de relações DEORE, LX, XT ou XTR. Acho que meus cambios Alivios e meu freito V-Brake Avid Single Digit já são mais que suficientes pra minha bike ser meu meio de transporte.

Essa é minha bike...

http://img41.imageshack.us/i/img0518i.jpg/">


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 19:55
meu sonho é ir trabalhar de bike mas não posso.
Vivemos apertados dentro da "selva de cimentos e tijolos" que nos circulam.
E, para piorar, os auomóveis loucos para nos atropelar e sequelar!!
não dá!!!
É uma pena!
 


-------------
Alberto Faria


Postado Por: lrdc
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 20:20
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

meu sonho é ir trabalhar de bike mas não posso.
Vivemos apertados dentro da "selva de cimentos e tijolos" que nos circulam.
E, para piorar, os auomóveis loucos para nos atropelar e sequelar!!
não dá!!!
É uma pena!
 


Sempre tem caminho alternativo.. Tem certeza que não tem como?




Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 22:30
Originalmente postado por lrdc lrdc escreveu:

Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

meu sonho é ir trabalhar de bike mas não posso.
Vivemos apertados dentro da "selva de cimentos e tijolos" que nos circulam.
E, para piorar, os auomóveis loucos para nos atropelar e sequelar!!
não dá!!!
É uma pena!
 


Sempre tem caminho alternativo.. Tem certeza que não tem como?


 
Irdc,
moro na zona Norte do Rio. Trabalho no centro. É uma loucura o trânsito gerado pela quantidade de ônibus.
Não há caminho alternativo.
Moro a 14 km do trablho. Seria moleza ir de bike. Só não tenho vestiário para tomar banho para depois trabalhar.
fica complicado.
abraço


-------------
Alberto Faria


Postado Por: russim
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 22:32
esta astro esta simplimente fantástica, parabens Fábio.





Postado Por: thiago.goncalves
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 22:46
Amigos, a alguns meses estou fazendo um bom planejamento para trabalhar de bike aqui no RJ. Sairei da ZSul (flamengo) e ir até a ZOeste (Barra, altura do Bosque da Barra).
 
Alguem tem alguma dica? esses dias, conversando, me falaram em pegar a "Vista Chinesa" em Botafogo (acho) e sair praticamente na Barra... alguem conhece ou já fez esse percurso? de manhãzinha... e "seguro"? tem movimento?
 
Obs: Mais dicas será otimo... mas não preciso me preocupar com estacionamento, banho, vestiário... pq isso tudo na empresa tem!
 
abs, thiago


-------------
Thiago Gonçalves
thiago@tocloc.com.br


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 22:50
Originalmente postado por thiago.goncalves thiago.goncalves escreveu:

Amigos, a alguns meses estou fazendo um bom planejamento para trabalhar de bike aqui no RJ. Sairei da ZSul (flamengo) e ir até a ZOeste (Barra, altura do Bosque da Barra).
 
Alguem tem alguma dica? esses dias, conversando, me falaram em pegar a "Vista Chinesa" em Botafogo (acho) e sair praticamente na Barra... alguem conhece ou já fez esse percurso? de manhãzinha... e "seguro"? tem movimento?
 
Obs: Mais dicas será otimo... mas não preciso me preocupar com estacionamento, banho, vestiário... pq isso tudo na empresa tem!
 
abs, thiago
seguro no rio de janeiro?
acho que está na cidade errada...
cuidado com os caminhos pouco utilizados.
essa é a minha dica.
 
 


-------------
Alberto Faria


Postado Por: thiago.goncalves
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 23:34
Alberto, boa noite...
 
Por isso coloquei "seguro" entre aspas.
Mas por isso to pedindo mais informação sobre o lugar ou lugares... so passei na Vista por ex. de carro.
 
Minha ideia e ir pela Zsul, orla ou São Clemente... até a Niemayer, subir, junto com o transito até o o inicio do Joá, porem pela Estrada das Canoas... apartir do Itanhangá ir pela Americas mesmo.
 
Mas de bike, posso variar, conhecer novos lugares...
 
abs, thiago
 


-------------
Thiago Gonçalves
thiago@tocloc.com.br


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 29 Ago 2009 as 23:47
Originalmente postado por thiago.goncalves thiago.goncalves escreveu:

Alberto, boa noite...
 
Por isso coloquei "seguro" entre aspas.
Mas por isso to pedindo mais informação sobre o lugar ou lugares... so passei na Vista por ex. de carro.
 
Minha ideia e ir pela Zsul, orla ou São Clemente... até a Niemayer, subir, junto com o transito até o o inicio do Joá, porem pela Estrada das Canoas... apartir do Itanhangá ir pela Americas mesmo.
 
Mas de bike, posso variar, conhecer novos lugares...
 
abs, thiago
 
Thiago,
boa noite!
eu conheço o caminho que vc descreveu. Acredito que seja um ótimo caminho para fazer durante o dia mas gostaria de ressaltar que  é um caminho muito deserto. 
Não passei de bike por lá, somente de carro conforme vc. Passei à noite e posso confessar que senti medo pois era muito deserto. Uma escuridão tremenda.
não gosto de me expor ao risco. Só aconselho a pegar mais informaçoes com co pessoal daqui.
Alguém deve conhecer o percurso de bike.
Thiago, boa sorte.
abraços e boas pedaladas!!



-------------
Alberto Faria


Postado Por: Luciano_SR
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 00:19
E como voces fazem quando chegam no trabalho? Isto é, se voce vai pedalando "à lá treino", deve chegar suado. E aí? Tem lugar para tomar banho?

Ou a maioria vai 'na manha' mesmo e nem dá tempo pra suar?

Abracos!


-------------
http://trilhasreais.blogspot.com/


Postado Por: lrdc
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 00:32
Acho q tem q haver um bom senso. Se vc vai pro trab não pode pedalar forte.

Eu levo a roupa na mochila e troco lá. Passo um desodorante mais ou menos e tá legal já.


Postado Por: russim
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 01:27
essa e minha bike acho muito chamativa 
http://img42.imageshack.us/i/postes.jpg/">





Postado Por: fabioromeo
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 04:11
russim, eu vou de bike. A minha é chamativa e estaciono sem receio, mas eu tenho uma vantagem: um bicicletário dentro da garagem do trabalho que fica ao lado de uma guarita com seguranças circulando o tempo todo. Se tivesse que deixá-la em outro lugar (como os bicicletários desertos e escuros da Universidade de Brasília) eu provavelmente não iria com ela. Chegando no trampo eu tomo banho, porque tem um vestiário com chuveiro disponível ao lado do bicicletário...

Acho que vivo no melhor dos mundos.

-------------
Fabio Romeo.com

http://pangeabox.blogspot.com" rel="nofollow - blog | http://www.twitter.com/fabioromeu" rel="nofollow - twitter


Postado Por: russim
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 04:15

Na empresa não tem perigo de roubar, por um acaso essa foto e no "quintal da empresa" a minha bike parece estrela de cinema tem uma câmera filmando ela o dia todo, o medo que tenho e no transcorrer do percurso ate lá entende?


Fabio, qual bike vc usa? e como sao os assaltos em sua cidade? 


Tem fodo da magrela pra postar?



Postado Por: fabio_85
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 04:16
Originalmente postado por russim russim escreveu:

esta astro esta simplimente fantástica, parabens Fábio.


Obrigado amigo!

Eu acho ela bem bonita também mesmo faltando uns upgrades que estão por vir.



Postado Por: fabio_85
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 04:19
Originalmente postado por russim russim escreveu:

essa e minha bike acho muito chamativa 
<span ="Apple-style-span" style="font-size: 11px; line-height: normal; white-space: pre-wrap; -webkit-border-horizontal-spacing: 2px; -webkit-border-vertical-spacing: 2px; "> http://img42.imageshack.us/i/postes.jpg/">
</span>
<font ="Apple-style-span" size="3"><span ="Apple-style-span" style="font-size: 11px; line-height: normal; white-space: pre-wrap; -webkit-border-horizontal-spacing: 2px; -webkit-border-vertical-spacing: 2px;"></span>


A bike é linda mas muito chamativa. Eu teria um pouco de receio de andar com ela por aí.

Ainda bem que o meu caminho pro trabalho passa por bairros mais tranquilos.


Postado Por: jonask
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 06:53
Originalmente postado por thiago.goncalves thiago.goncalves escreveu:


Alguem tem alguma dica? esses dias, conversando, me falaram em pegar a "Vista Chinesa" em Botafogo (acho) e sair praticamente na Barra... alguem conhece ou já fez esse percurso? de manhãzinha... e "seguro"? tem movimento?

A estrada pra Vista Chinesa é tranquila de manhã, tem vários ciclistas, guarda municipal na entrada do parque e geralmente um carro da PM na Vista Chinesa. O problema é que a subida é pesada. Se você está no Flamengo e vai ter que subir de um jeito ou de outro, porque não sobe pela rua Alice, Paineiras, Alto da Boa Vista e Barra? Acho que a subida é mais suave e fica mais perto do que a entrada da Vista Chinesa no Jardim Botânico.

Sobre as bikes e roubos no dia-a-dia, acho que o que realmente chama atenção é freio a disco e suspensão, pelo menos aqui no Rio. Tenho um amigo que sobe com uma speed Specialized pela Barão de Petrópolis e nunca teve problema... (pra quem não conhece é uma subida que passa no meio de 2 favelas sinistras aqui). Eu ando direto por aí com v-brake e garfo rígido e nunca tive problema também.


Postado Por: hdab
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 12:46
Citar Sempre tem caminho alternativo.. Tem certeza que não tem como?

Citar
Irdc,
moro na zona Norte do Rio. Trabalho no centro. É uma loucura o trânsito gerado pela quantidade de ônibus.
Não há caminho alternativo.
Moro a 14 km do trablho. Seria moleza ir de bike. Só não tenho vestiário para tomar banho para depois trabalhar.
fica complicado.
abraço


Um usuário do fórum fazia o trajeto Freguesia-Centro pela Grajaú-Jacarepaguá, e isso foi por vários anos. Rota alternativa com certeza deve haver. E falta de infra é que não há: o estacionamento Sta. Luzia, em frente ao Min. do Trabalho tem bicicletário gratuito (e vestiário também, se não me falha). Querendo tomar um banho, pode-se caminhar um pouquinho e dar uma chegada no Av. Central - o banheiro de lá é pago, por isso a freqüência não é tão alta.

Reconheço que é uma mão de obra lascada, mas tendo força de vontade, sai. :D

PS: mea culpa - o estacionamento no centro é o Sta. Luzia e não Sta. Clara.

-------------
https://bit.ly/trx01_sc" rel="nofollow - http://bit.ly/trx01_sc
https://bit.ly/trx01_fb" rel="nofollow - http://bit.ly/trx01_fb


Postado Por: hdab
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 12:55
Originalmente postado por thiago.goncalves thiago.goncalves escreveu:

Alberto, boa noite...

Por isso coloquei "seguro" entre aspas.
Mas por isso to pedindo mais informação sobre o lugar ou lugares... so passei na Vista por ex. de carro.

Minha ideia e ir pela Zsul, orla ou São Clemente... até a Niemayer, subir, junto com o transito até o o inicio do Joá, porem pela Estrada das Canoas... apartir do Itanhangá ir pela Americas mesmo.

Mas de bike, posso variar, conhecer novos lugares...

abs, thiago


Velho... A estrada do Joá é super tranqüila, a menos dos baús que volta e meia tiram fino da gente (um fela desses tirou fino de mim e o mais bizarro: o cara vinha na contramão!). Arrisco dizer que o povo que passa ali já está acostumado ao trânsito de bicicletas.

Acho que a rota mais sensata vindo-se da ZS é a orla, e pela ciclovia mesmo. O palha é que você terá de andar alguns vários km a mais, pois ela é destinada ao lazer e não ao transporte né... Saindo do Lebronx, pega a Niemeyer e depois dela você tem duas opções: continuar na ciclovia até aquele acesso à passarela (já em S. Conrado) ou seguir // à Lagoa-Barra. Esse trajeto é bacana porque as únicas subidas serão Niemeyer e Joá.


-------------
https://bit.ly/trx01_sc" rel="nofollow - http://bit.ly/trx01_sc
https://bit.ly/trx01_fb" rel="nofollow - http://bit.ly/trx01_fb


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 14:09
Originalmente postado por hp5 hp5 escreveu:

Citar Sempre tem caminho alternativo.. Tem certeza que não tem como?

Citar
Irdc,
moro na zona Norte do Rio. Trabalho no centro. É uma loucura o trânsito gerado pela quantidade de ônibus.
Não há caminho alternativo.
Moro a 14 km do trablho. Seria moleza ir de bike. Só não tenho vestiário para tomar banho para depois trabalhar.
fica complicado.
abraço


Um usuário do fórum fazia o trajeto Freguesia-Centro pela Grajaú-Jacarepaguá, e isso foi por vários anos. Rota alternativa com certeza deve haver. E falta de infra é que não há: o estacionamento Sta. Clara, em frente ao Min. do Trabalho tem bicicletário gratuito (e vestiário também, se não me falha). Querendo tomar um banho, pode-se caminhar um pouquinho e dar uma chegada no Av. Central - o banheiro de lá é pago, por isso a freqüência não é tão alta.

Reconheço que é uma mão de obra lascada, mas tendo força de vontade, sai. :D
 
 
 
caro hp5,
eu não sabia que existia bibicletários no centro da cidade. Foi ótimo saber disso.
Ainda sim, tenho grande problema em ir e voltar. Moro no Méier e o grande problema é a proximidades dos morros da Mangueira e outros.
O outro problema é a a volta do centro do RJ para o Méier.  A ida para o centro é fácil. Basta levantar 05:30h e sair até às 06 h da manhã. O trajeto é realizado por us 30 minutos  caso não seja assaltado na Marechal Rondon ou Rua Ana Néri. A ZN está ilhada. Não há muitas rotas de fuga.
A volta que é problemática. o horário é "rush" líquido e certo !!! Vou esperar o trânsito esfriar? Assim chegarei só ás meia noite todos os dias...
Eu não aconselharia o caminho. De carro e moto já é perigoso devido aos asslatos. De bike, corremos o risco de ser atropelados. Moro mal mesmo!!! podem me sacanear!Dead
Gostei de saber da dica. Os bicicletários deveriam ser divulgados. Vou procurar na internet sobre isso.
abraço e obrigado.
 
 


-------------
Alberto Faria


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 14:17

A Europa e o EUA usam a bike como meio de transporte para o trabalho. Temos que nos manifestar e começar a utlizar mais a bike para trnasporte.

o mundo agradeceria pois não estaríamos poluindo nosso bioma.
Proponho um manifesto e conscientização do povo brasileiro quanto a esse fato.


-------------
Alberto Faria


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 14:44
Originalmente postado por hp5 hp5 escreveu:

Citar Sempre tem caminho alternativo.. Tem certeza que não tem como?

Citar
Irdc,
moro na zona Norte do Rio. Trabalho no centro. É uma loucura o trânsito gerado pela quantidade de ônibus.
Não há caminho alternativo.
Moro a 14 km do trablho. Seria moleza ir de bike. Só não tenho vestiário para tomar banho para depois trabalhar.
fica complicado.
abraço


Um usuário do fórum fazia o trajeto Freguesia-Centro pela Grajaú-Jacarepaguá, e isso foi por vários anos. Rota alternativa com certeza deve haver. E falta de infra é que não há: o estacionamento Sta. Clara, em frente ao Min. do Trabalho tem bicicletário gratuito (e vestiário também, se não me falha). Querendo tomar um banho, pode-se caminhar um pouquinho e dar uma chegada no Av. Central - o banheiro de lá é pago, por isso a freqüência não é tão alta.

Reconheço que é uma mão de obra lascada, mas tendo força de vontade, sai. :D
 
 
hp5,
vc poderia me indicar o endereço correto do vestiário na Av. central?
eu não conheço essa avenida no centrp do rj.
att
 


-------------
Alberto Faria


Postado Por: hdab
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 15:09
Citar
hp5,
vc poderia me indicar o endereço correto do vestiário na Av. central?
eu não conheço essa avenida no centrp do rj.
att


Foi mal... :( Ed. Av. Central, na Rio Branco, é aquele prédio onde funciona o Promoinfo (antigo Infocentro). No subsolo rola banheiro com ducha.

Pra se antenar nos bicicletários, você pode começar sua busca na página da Transporte Ativo [1]. Eles agem em conjunto com órgãos públicos e privados no sentido de facilitar a vida das pessoas que usam a bicicleta.

[1] http://www.transporteativo.org.br/ - http://www.transporteativo.org.br/

-------------
https://bit.ly/trx01_sc" rel="nofollow - http://bit.ly/trx01_sc
https://bit.ly/trx01_fb" rel="nofollow - http://bit.ly/trx01_fb


Postado Por: fabioromeo
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 15:22
Originalmente postado por russim russim escreveu:

Na empresa não tem perigo de roubar, por um acaso essa foto e no "quintal da empresa" a minha bike parece estrela de cinema tem uma câmera filmando ela o dia todo, o medo que tenho e no
transcorrer do percurso ate lá entende?
Fabio, qual bike vc usa? e como sao os assaltos em sua cidade?
Tem fodo da magrela pra postar?


Aqui em Brasília é relativamente tranquilo, mas procuro evitar pedalar à noite (depois das 21h) por medo dos baladeiros e de assalto em algumas áreas. Minha bike pode ser vista http://www.pedal.com.br/forum/minha-caloi-ganhou-uma-irma_topic10415.html - nesse tópico .

-------------
Fabio Romeo.com

http://pangeabox.blogspot.com" rel="nofollow - blog | http://www.twitter.com/fabioromeu" rel="nofollow - twitter


Postado Por: marcorn
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 18:24
Vou quese que diariamente. Aqui também não tem problema de roubos e a Empresa tem um bicicletário legal e seguro. Por isso não me preocupo em ir de bike.

Foto da bichinha:



-------------
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)


Postado Por: russim
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 19:15
Se bem que eu ando de moto sem seguro, ehhhe.

Mais e mais facil levar minha bike do que a moto ne....

E a bicicleta e minha alma gemea nao viveria sem ela a moto pode levar =oP


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 19:42
Originalmente postado por hp5 hp5 escreveu:

Citar
hp5,
vc poderia me indicar o endereço correto do vestiário na Av. central?
eu não conheço essa avenida no centrp do rj.
att


Foi mal... :( Ed. Av. Central, na Rio Branco, é aquele prédio onde funciona o Promoinfo (antigo Infocentro). No subsolo rola banheiro com ducha.

Pra se antenar nos bicicletários, você pode começar sua busca na página da Transporte Ativo [1]. Eles agem em conjunto com órgãos públicos e privados no sentido de facilitar a vida das pessoas que usam a bicicleta.

[1] http://www.transporteativo.org.br/ - http://www.transporteativo.org.br/

obrigado pela dica, Hermes!!!
eu consultei o site. 
O site não é fácil de navegar. Pude perceber que os bicicletários estão localizados, principalmente, na ZS. Na ZN, são poucos em relação a sua  extensão.
Descobri o valor pg aos estacionamentos privados. O valor mensal pago nos estacionamentos é um absurdo.
80 reais/mês...
caraca...isso é um absurdo!!!!!
eu ando de moto e acho um absurdo pagar para estacionar. Imagine bike...poderia ser até 50 reais/mes que estaria aceitável!
valeu pelas dicas. Obrigado



-------------
Alberto Faria


Postado Por: thiago.goncalves
Data de Publicação: 30 Ago 2009 as 22:13

Bom, como falei... no meu trabalho e molinho: tem banheiro limpo com chuveiro, tenho lá uma sala q da prá guardar roupas, me troca e tals. QUando a guardar a bike, tem estacionamento privativo dentro do proprio predio. Fora uma sala q tenho (informatica) gigante e que posso guardar lá.

jonask, a rua Alice eu conheço, já subi ela... até as Paineiras. Pensei seriamente na subida pela Vista Chinesa, pq me pareceu mais curta, apesar de mais pesada...
Sobre roubos, concordo com vc. Eu penso em ir de speed (Strada)... e acho muito menos provavel um "assaltante" querer roubar uma speed. Acho q pelo estilo, pneu estreito, magra e tals... ela se torna menos visada. E como vc falou, freio a disco e suspa, realmente uma bike assim chama mais atenção... alem de ser bemmmm mais facil re-vender ela.
 
 
hp5, valeu!!! E o melhor e mais pratico caminho a fazer mesmo. o unico porem: Niemeyer fica fechada no sentido Barra pela manhã. Isso me obrigaria a sair muito cedinho, estar na Niemeyer antes das 6am. Pois e apartir desse horario q ela fecha.
 
Lembro que esta fora de cogitação subir ela contra o transito nos dois sentidos. Alem de ser impossível andar pelo caminho que q tem até mais ou menos o meio dela. E de speed e clipado então...
 
 
To querendo pegar um final de semana desses e fazer o caminho, medir tudo e ver no que da. Depois durante a semana, "tirar um dia de férias" e fazer o trajeto sem compromisso com o trabalho...
 
E depois avaliar...
 
abraços! thiago


-------------
Thiago Gonçalves
thiago@tocloc.com.br


Postado Por: Fernando Sabella
Data de Publicação: 31 Ago 2009 as 01:53
Vou trabalhar de bike todo dia e quase não uso carro quando saio sozinho, ando de single speed 99% do tempo, olha ela aí!
http://img199.imageshack.us/i/peas006.jpg/">
http://img84.imageshack.us/i/peas007.jpg/">
http://img291.imageshack.us/i/peas008.jpg/">


Postado Por: notivago
Data de Publicação: 31 Ago 2009 as 20:48
Russim,

venho trabalhar todo dia de bike. Três vezes por semana eu dou uma "espichadinha" no caminho para 32km que vale como treinamento, venho sempre de dry fit, deixo a bike no estacionamento da Porto Seguro, na empresa troco de roupa no bainheiro, lavo a parte de cima do corpo na pia e seco com uma toalhinha.

A bike é minha única, Rockrider com steroids. Sem fotos, tenho uma tradição de familha a preservar de nunca tirar foto de nada.

-------------
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill


Postado Por: DET_Pé_Grande
Data de Publicação: 31 Ago 2009 as 21:19
Este tópico serve pra quem estuda de bike tb?
Por sorte moro pertinho da faculdade, levo 5 minutos de bike de carro levaria 15 por causa do trânsito! uihauhauiahiuahaiu
Acredito que de ums 3 km.
Uso uma mtb gti de aluminio, resto das peças veio de uma antiga caloi aspen.


-------------
aerotech rocket 2005, 105 9v 2006 black, mavic elite, panacer 150psi


Postado Por: russim
Data de Publicação: 31 Ago 2009 as 21:47
É claro,

Seja bem vindo, tem uma foto da criança pra ilustrar nossa mente?


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 03 Set 2009 as 22:24
achei um site fantático...
http://www.mobilicidade.com.br/ - http://www.mobilicidade.com.br/
é sobre aluguel de bike com valores razoáveis...
bem interessante, porém só atende a ZS do Rio.
 


-------------
Alberto Faria


Postado Por: ismael_davi
Data de Publicação: 04 Set 2009 as 03:05

Trabalho num shopping aqui em brasília e vou de bike, mas como teve alguns furtos de bike por lá estou pensando em comprar uma bolsa para bicicleta. E so retirar as duas rodas coisa rápida e colocar dentro da bolsa. Como ela não é muito pequena estou pensando em deixar ela no trampo ou leva-la dentro de uma mochila de camping. 

Alguém já usou algo do tipo ?

 

Mala-Bike
Mala para transporte de bicicleta em viagens. Tem divisões internas para acondicionar separadamente as rodas.

Característica do Produto:
Capacidade 1 bicicleta speed até 58 / 1 mountain bike até 21
Tecido Nylon 420 PVC
Medidas 70x130x28 cm (aberta) / 40x30 cm (dobrada)
Peso 3.620 g

http://www.curtlo.com.br/produtos/prod442.asp%20%20 - http://www.curtlo.com.br/produtos/prod442.asp




Postado Por: joaos
Data de Publicação: 04 Set 2009 as 04:07

Eu ando 19 km pra ir e mais 19,7 km pra voltar, moro no Engenho de Dentro e trabalho na zona sul. Pra ir, demoro de 35 a 38 minutos (qdo vou de ônibus demoro 1:10h contando o tempo que ando a pé pra pegar o ônibus) e pra voltar, demoro de 38 a 42 minutos (de ônibus demoro 1:30h contando o tempo que ando a pé). No meu trabalho tem bicicletário e vestiário com chuveiro.

Eu costumo revezar entre duas bikes convertida pra pinhão fixo, uma é uma caloi 10 antiga com  guidão "morcego" e outra é uma caloi sprint RT "de madeira".



Postado Por: joaos
Data de Publicação: 04 Set 2009 as 04:17

Eu postei o video abaixo num outro tópico, mas acho que vale a pena colocar aqui também pra motivar o povo a ir de bike:



Postado Por: TheBoss
Data de Publicação: 04 Set 2009 as 16:51
eu vou trabalhar de bike, mas no meu serviço tem lugar para colocar bike mas mesmo assim eu coloco dois cadeados só por cautela...

e eu tenho uma bike só...


Postado Por: Aloneghost
Data de Publicação: 04 Set 2009 as 17:19
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Eu postei o video abaixo num outro tópico, mas acho que vale a pena colocar aqui também pra motivar o povo a ir de bike:





DEZ!

Acho meio louco encarar o caminho que ele faz...mas dez.

Vi que ele segue certo, na mão, e equipado. Sempre reparei no que ele disse tambem, quanto mais equipado mas respeitado voce é, digo mais, as vezes só arrumado (no meu caso, camisa social) e com capacete voce já é respeitado.

-------------
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com" rel="nofollow - http://aloneghosts.blogspot.com


Postado Por: fabio_85
Data de Publicação: 04 Set 2009 as 17:53
Que exemplo!

As vezes eu acordo e fico puto da vida quando não tem o que eu quero comer na geladeira. Enquanto isso, o Alá está feliz da vida por ainda conseguir pedalar 72km por dia sem uma perna e num puta pique!

É sempre bom a gente ver coisas desse tipo. Ajuda a gente a pensar melhor na vida e ver se vale mesmo a pena ficar revoltado porque não tem hamburguer na sua casa ou então porque o seu irmão tomou o resto da coca-cola.

Se um dia acontecer algo comigo do tipo eu espero nunca parar de pedalar.






Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 04 Set 2009 as 18:54
Que exemplo de vida!!!
Putz...serviu-me de inspiração para pedalar!!!
Virou meu idolo.
abraços a todos e boas pedaladas.


-------------
Alberto Faria


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 05 Set 2009 as 00:19
joaos,
estamos montando um grupo que aprtirá do meier para o centro.
Gostaíamos de contar com a sua participação.
att
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Eu ando 19 km pra ir e mais 19,7 km pra voltar, moro no Engenho de Dentro e trabalho na zona sul. Pra ir, demoro de 35 a 38 minutos (qdo vou de ônibus demoro 1:10h contando o tempo que ando a pé pra pegar o ônibus) e pra voltar, demoro de 38 a 42 minutos (de ônibus demoro 1:30h contando o tempo que ando a pé). No meu trabalho tem bicicletário e vestiário com chuveiro.

Eu costumo revezar entre duas bikes convertida pra pinhão fixo, uma é uma caloi 10 antiga com  guidão "morcego" e outra é uma caloi sprint RT "de madeira".

 

 



-------------
Alberto Faria


Postado Por: Aloneghost
Data de Publicação: 05 Set 2009 as 00:49
DETALHE...

Não é nenhum "morto de fome" sem escolha....ele escolhe ir de bicicleta!!!!

-------------
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com" rel="nofollow - http://aloneghosts.blogspot.com


Postado Por: joaos
Data de Publicação: 05 Set 2009 as 01:32
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

joaos,
estamos montando um grupo que aprtirá do meier para o centro.
Gostaíamos de contar com a sua participação.
att

Valeu pelo convite, mas eu trabalho em revezamento de turnos, tem dias que eu entro no trabalho  6:30, outros entro 14:30 e outros ainda entro 22:30.

Mas de qualquer modo, podíamos marcar passeios, tipo pro Recreio, Grumari ou ao Flamengo que é mais perto. O que acha?



Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 05 Set 2009 as 02:43
Trabalho de bike todos os dias.
 
Eu uso uma easy-rider e ela é maravilhosa. Muito macia e confortável. Me sinto flutuando.
Custou 1200 pratas e eu deixo trancada no poste. (Não tem como guardar em outro lugar)
 
Dá um certo medo porque eu adoro a bike, mas acho que esse risco faz parte de se ter uma bike.
 
De qualquer forma, acho que é mais fácil roubarem quando eu estiver usando do que quando estiver presa no poste.
 
Esta é a bike que eu mais recomendo para uso urbano.


Postado Por: mig
Data de Publicação: 05 Set 2009 as 04:54
A bicicleta também é meu meio de transporte principal, quase exclusivo, há 3 anos. Só a deixo em casa se está chovendo forte de manhã, quando vou de moto, ônibus ou carona. Tenho carro também, mas não o uso na cidade, pois não o considero uma alternativa razoável como locomoção cotidiana em São Paulo. Só o uso para viagens maiores com a família (as de até 150km também são feitas de bicicleta).

Nesse período, pedalei 20.000km sem nenhum acidente ou ameaça de assalto. Acho carros muito mais expostos a assaltos do que bicicletas, pela imobilidade a que são submetidos em cada sinal fechado ou congestionamento.

Tenho três bicicletas, uma Scott para ciclismo de estrada e competições, e que está atualmente com componentes um pouco diferentes do que estava nessa foto, uma Raleigh do início dos anos 80 para curtir de vez em quando, e uma GTK com grupo Acera, cerca de R$1500, que é a bicicleta do dia-a-dia e me atende muito bem.

http://img156.imageshack.us/i/scott400.jpg/">

http://img156.imageshack.us/i/raleigh400.jpg/">

http://img156.imageshack.us/i/gtk400.jpg/">

Creio que a principal atenção que se deve ter é na escolha dos caminhos, que quase nunca são os que eu faria de carro, moto ou ônibus.

Na maioria das vezes, pedalo como se fosse treino. Às vezes, relaxo e curto o passeio. Ao chegar no destino, uma lavada de rosto e banho de gato, enxugo e me refresco com uma toalhinha esportiva da Trach & Field, que é excelente.

Cada vez mais vejo ciclistas nas ruas, usando a bicicleta como meio de transporte. Fiz muitos novos amigos assim. Passar a me locomover de bicicleta foi uma das melhores decisões que tomei, tanto para minha saúde física e mental, e dou minha contribuição para a saúde da cidade e do planeta.





Postado Por: Martinelli-Jdi
Data de Publicação: 05 Set 2009 as 22:18
Eu serei obrigado a mudar meu meio de transporte para a bike, mas acho que vai ser bom, exceto em dias de chuva. Vou ficar sem habilitação por um bom período...
A vantagem é que onde trabalho tem lugar pra tomar banho e guardar a bike com segurança.
Dá uns 10 Km de casa, talvez um pouco menos. Quem sabe não vira meu transporte definitivo?
Usarei minha Bike, uma Kona Blast Deluxe com uns ups...
 
Abraço!!
 


Postado Por: brunocorvo
Data de Publicação: 07 Set 2009 as 17:36
Eu vo pro trabalho e pra faculdade de bike.
Acho muito mais rapido do que ir de carro ou onibus, de carro demora cerca de 50mim e de onibus 1h
30mim
De bike eu demoro 25mim
Isso no horario de pico, que é o horario da minha facul


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 07 Set 2009 as 17:59
http://www.youtube.com/watch?v=CUpVn3Wp5SI - http://www.youtube.com/watch?v=CUpVn3Wp5SI
achei alguns videos no youtube sobre em ir ao trabalho de bike.
é interessante verificar os números...
se vc gasta, como eu gasto, 3,80( trem e metro) *2(ida e volta)= 7,60 reais por dia.
se colocar ( 20 dias uteis) = 158  reais ao mes...
Hoje, lojas vendem bicicletas em 12 vezes sem juros...
ou seja, se colocar uma prestação de 158 reais por mês, vc compra uma excelente bike por esse preço;
Alías, uma bike maisou menos, vc compra or 400 reais.
vc pode equipa-la por mais uns 200 reais para ficar excelente.
assim, vc tem uma boa bike, ganha patrimonio, ganha saúde e economiza dinheiro.
bom pedal a todos.
 


-------------
Alberto Faria


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 07 Set 2009 as 18:07
http://www.youtube.com/watch?v=AQ0nLdTvvEc&feature=related - http://www.youtube.com/watch?v=AQ0nLdTvvEc&feature=related
 
a matéria é muito boa. Já tem gente pensando em lugares para omar banhos nos locais de trabalho.
mais um video,


-------------
Alberto Faria


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 07 Set 2009 as 18:14
http://www.youtube.com/watch?v=6qv2zJ-KpMg&feature=related - http://www.youtube.com/watch?v=6qv2zJ-KpMg&feature=related
mais uma matéria boa...
acredito que seja uma boa aprendizagem.
bom pedal


-------------
Alberto Faria


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 07 Set 2009 as 18:20
http://www.youtube.com/watch?v=14hwpr3guOM&feature=related - http://www.youtube.com/watch?v=14hwpr3guOM&feature=related
mais uma ótima matéria sobre ir trablahr de bike


-------------
Alberto Faria


Postado Por: fabio_85
Data de Publicação: 07 Set 2009 as 18:27
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=6qv2zJ-KpMg&feature=related - http://www.youtube.com/watch?v=6qv2zJ-KpMg&feature=related

mais uma matéria boa...
acredito que seja uma boa aprendizagem.

bom pedal


Muito show a bike desse cara que aparece no vídeo. Onde a gente consegue uma dessas?


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 07 Set 2009 as 18:34
Originalmente postado por fabio_85 fabio_85 escreveu:

Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=6qv2zJ-KpMg&feature=related - http://www.youtube.com/watch?v=6qv2zJ-KpMg&feature=related

mais uma matéria boa...
acredito que seja uma boa aprendizagem.

bom pedal


Muito show a bike desse cara que aparece no vídeo. Onde a gente consegue uma dessas?
 
relamente não sei qual é a bike do video. Há tantas que fica difícil de identificar alguma bike.


-------------
Alberto Faria


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 08 Set 2009 as 01:37
Originalmente postado por Martinelli-Jdi Martinelli-Jdi escreveu:

Eu serei obrigado a mudar meu meio de transporte para a bike, mas acho que vai ser bom, exceto em dias de chuva. Vou ficar sem habilitação por um bom período...
A vantagem é que onde trabalho tem lugar pra tomar banho e guardar a bike com segurança.
Dá uns 10 Km de casa, talvez um pouco menos. Quem sabe não vira meu transporte definitivo?
Usarei minha Bike, uma Kona Blast Deluxe com uns ups...
 
Abraço!!
 
 
tenho certeza que não vai se decepcionar.
aproveite o tempo que ganhará com a utlização da bike.
bom pedal.
 


-------------
Alberto Faria


Postado Por: BIRA
Data de Publicação: 08 Set 2009 as 01:49
eu vou trabalahr de bike todo os dias...a memsa bike que uso nas trilhas eu uso pra ir trabalhar. tem vezes que faço trilha no sabado e na segunda vou trabalhar com ela toda suja..mo barato porque dai o pessoal fica perguntando por onde eu andei..srssrs dai surge a curiosidade e quem sabe mais um biker nasce dessa curiosidade!!


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 08 Set 2009 as 02:43
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

eu vou trabalahr de bike todo os dias...a memsa bike que uso nas trilhas eu uso pra ir trabalhar. tem vezes que faço trilha no sabado e na segunda vou trabalhar com ela toda suja..mo barato porque dai o pessoal fica perguntando por onde eu andei..srssrs dai surge a curiosidade e quem sabe mais um biker nasce dessa curiosidade!!

"a propaganda é a alma do negócio"
bike suja mas a alma lavada!!!
isso aí...
bom pedal



-------------
Alberto Faria


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 08 Set 2009 as 02:47
http://www.claudius.com.br/blog/claudio/2008/02/20/Ir-trabalhar-de-bicicleta - http://www.claudius.com.br/blog/claudio/2008/02/20/Ir-trabalhar-de-bicicleta

mais um bom site de sobre o tema!!!
bom pedal a todos


-------------
Alberto Faria


Postado Por: russim
Data de Publicação: 08 Set 2009 as 03:02
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

eu vou trabalahr de bike todo os dias...a memsa bike que uso nas trilhas eu uso pra ir trabalhar. tem vezes que faço trilha no sabado e na segunda vou trabalhar com ela toda suja..mo barato porque dai o pessoal fica perguntando por onde eu andei..srssrs dai surge a curiosidade e quem sabe mais um biker nasce dessa curiosidade!!


Tem fotos ai pra Gente ver ai?


Postado Por: fabio_85
Data de Publicação: 08 Set 2009 as 04:32
Eu também adotei essa de ir trabalhar de bicicleta desde o começo de 2008. Antes eu percorria apenas 3km até o trabalho mais 3km de volta. Depois mudei de loja e o percurso passou para 10km de ida e mais 10km de volta.

Essa semana vou começar a trabalhar de Bike Courier em uma empresa aqui em SP. De ida serão 15km e depois mais 15km de volta, mais o pedal que eu vou fazer pela empresa nas entregas e retiradas. Creio que vou andar cerca de 80km por dia mais ou menos nos 5 dias da semana.

Quando eu começar efetivamente, eu volto aqui pra dizer como foi essa nova experiência.


Postado Por: miguelê
Data de Publicação: 08 Set 2009 as 20:36
Vou para o trampo todo dia de bike, 12km com subidas bem fortes.  Na ida vou na manha, tipo 25Km/h, não dá nem para suar. Na volta puxo forte e uma vez por semana pego um caminho alternativo que totaliza 60Km. Levo uma mochila com uma calça, uma camisa, cueca, toalha, desodorante. Como no meu trampo não tem chuveiro, paro no posto de gasolina logo ao lado e uso o banheiro dos caminhoneiros :)

Tenho duas bikes, usa uma C10 para pedalar no dia-a-dia. O mais importante e ter sempre ferramentas a mão, eu ando sempre com uma bomba presa no quadro e uma bolsinha no canote com alicate, chave inglesa, câmera de ar, remendo, kit de chave allen e etc.


Postado Por: fabio_85
Data de Publicação: 09 Set 2009 as 02:11
Acabei de assistir uma reportagem na Record sobre o trânsito de SP. Adivinha o que se falava na resportagem? O DIA EM QUE A CIDADE VAI PARAR.

Vinte cinco anos atrás um senhor escreveu um livro dizendo que no tempos de hoje já sofreríamos com o caos no trânsito. Dito e feito. O escritor acertou em cheio.

E nessa reportagem de hoje mais alguns dados foram informados. Entre eles, um estudioso diz que o mínimo necessário para que nosso trânsito não piorasse (e não melhorasse!) é que tivéssemos 150km de linhas do metrô. E quanto temos aqui? Acho que não chega a um terço disso, sei lá.

O que eu mais gostei foi quando ele falou: "A cidade vai parar em 14 de novembro de 2012 as 19h, véspera de feriado.

Bom, o autor do livro que eu citei acima e que foi escrito há 25 anos atrás acertou em cheio. Será que esse que fala sobre o colapso de 2012 vai acertar também?

Eu faço a minha parte andando de bike e graças a Deus muitos aqui também fazem isso.

Resta esperar 3 anos e ver se o Armagedon do trânsito de SP nos dará as boas vindas   



Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 10 Set 2009 as 02:26

Já tem alguns anos que eu só uso a bike como meio de transporte.

Nunca imaginei que a felicidade era tão barata. Cada vez mais, tenho pena das pessoas que usam carro no dia-a-dia. Os infelizes gastam 50.000(ou mais) reais num veículo que fica engarrafado durante horas, e ainda acha que é feliz. É de dar pena mesmo...

No entanto, nem sempre tenho pena. Hoje, um ônibus me fechou, literalmente, se jogando em cima de mim....logo depois, ele parou adiante. Eu o alcancei e parei na frente da porta com minha bike e disse pra ele: "Olha amigo, você quase conseguiu me matar! Se você continuar dirigindo assim, vai matar muita gente e acabar preso!"

Sei que não é bonito, mas os motoristas tem que parar de pensar que são intocáveis.
 
Coisas do nosso trânsito caótico...


Postado Por: fabio_85
Data de Publicação: 10 Set 2009 as 02:29
Luiz, você tem que falar sim com os motoristas que fazem isso. Queria eu poder chegar calmamente como você pra algum deles e falar nesse tom.

Geralmente quando eu tomo uma fechada a primeira coisa que eu faço é xingar. Uma ação sempre gera uma reação e a minha é sempre essa.

Eu sei que não devo fazer isso mas parece que é algo incontrolável.



Postado Por: Spyman
Data de Publicação: 10 Set 2009 as 02:40
vou trabalhar tb, 20km


Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 10 Set 2009 as 04:05
Olá Fábio, obrigado pelo apoio e compreensão.
Na verdade, eu não falei a frase com calma...falei com o cara em tom de raiva e falei bem alto.
 
Essa questão do trânsito é uma loucura mesmo. Os motoristas se encontram, constantemente irritados e já pegam seus carros, prontos para acelerar o máximo que puderem para chegar logo em seu destino. Parece até que entram no carro loucos de vontade de sair do carro o quanto antes....uma coisa doentia.
 
Quando eu dirigia, também vivia nervoso...a diferença, é que em pouco tempo percebei que isso não era jeito de se viver. Dirigir estressa mesmo e o trânsito irrita muito......mas os ciclistas mereciam muito mais respeito e consideração do que recebem, afinal, nós contribuímos para o trânsito, para o meio ambiente e não atrapalhamos ninguém....
 
Ás vezes, me pergunto, se os motoristas não tem inveja dos ciclistas....?


Postado Por: m.y.miura
Data de Publicação: 10 Set 2009 as 11:54
luiz rio,

Não é inveja, é falta de educação mesmo.

Note o seguinte:
- se você como motorista quer desviar e sair para outra faixa, liga o pisca mas quem vem atrás acelera para não te deixar sair
- se você é o motorista que está atrás e deixa o outro sair, quem vem atrás de você pisca, buzina, faz o maior escarcéu porque você foi educado
- se você espera os pedestres atravessarem a rua com segurança, quem está atrás começa a buzinar mesmo com sinal fechado !
- se você mantém uma distância segura do automóvel à frente sempre vem um "espertinho" e entra na sua frente, normalmente correndo que nem louco cortando todo mundo para parar logo na próxima esquina
- se você como pedestre está atravessando uma via, o motorista acelera para fazer você correr e sair logo da rua, até mesmo numa faixa de segurança com o sinal fechado, quase abrindo
- e como pedestre ainda, tem que tomar cuidado com as motos que prá fugir do transito invadem as calçadas

E por aí vai...

Infelizmente essa é a regra geral. O engraçado é que ninguém admite fazer isso. É inconsciente.

Claro que há exceções mas nunca 100% pois é impossível você ficar passivo o tempo todo dirigindo.

Desculpem-me sair um pouco do tópico principal.


Postado Por: luiz rio
Data de Publicação: 12 Set 2009 as 02:32
Pois é...acho que vou criar um tópico para sugestões de segurança no trânsito.
 
-Como fazer pra se proteger dos loucos e raivosos?


Postado Por: Ruberval
Data de Publicação: 12 Set 2009 as 02:56
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Pois é...acho que vou criar um tópico para sugestões de segurança no trânsito.
 
-Como fazer pra se proteger dos loucos e raivosos?
 
Luiz,
 
faça uma busca no FÓRUM que irá encontrar um TÓPICO justamente com esse assunto.


-------------
Ruberval


Velho ditado popular: Opinião é como bunda, cada um tem a sua!


Postado Por: betopolo
Data de Publicação: 12 Set 2009 as 14:40
 
Uso esta Giant Tourer 1994 só para ir trabalhar. Como estou a apenas 1 km do escritório, não preciso de banho e já vou pronto. O bacana dela são os paralamas, que evitam que água espirre na roupa, sem falar na proteção da coroa, que não deixa a calça sujar. As minhas outras bikes descansam durante a semana..heheheh
 
Em 2006, vendi meu carro prá comprar apartamento e fiquei 3 meses indo trabalhar de bike. Ainda morava com a minha mãe e dava uns 25 km ida e volta, com direito a duas subidas prá ir e duas prá voltar. Como saía cedo, ainda não era quente e não transpirava muito. Então tomava um banho em casa quando acordava e me lavava na pia no escritório.
 
Tudo bem que ia mais rápido do que de carro, não demorava e não gastava com ônibus, etc. Mas, me perdoem aqueles que acham que o carro é o inimigo do mundo, nada como o praticidade do automóvel. Se houvesse um happy hour, podia ir. Se quisesse ir ao shopping e emendar um cinema, sem problemas. Se precisasse passar no mercado, era só ir. Sem falar no frio, na chuva, etc. Peguei bem o inverno e saía muitas vezes com menos de 10º C. Quem já andou no frio sabe como é "gostoso"...
 
Bike para trabalhar é bom, desde que o trabalho seja perto. Acho 5 km o limite...


-------------




Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 12 Set 2009 as 15:24
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

 
Uso esta Giant Tourer 1994 só para ir trabalhar. Como estou a apenas 1 km do escritório, não preciso de banho e já vou pronto. O bacana dela são os paralamas, que evitam que água espirre na roupa, sem falar na proteção da coroa, que não deixa a calça sujar. As minhas outras bikes descansam durante a semana..heheheh
 
Em 2006, vendi meu carro prá comprar apartamento e fiquei 3 meses indo trabalhar de bike. Ainda morava com a minha mãe e dava uns 25 km ida e volta, com direito a duas subidas prá ir e duas prá voltar. Como saía cedo, ainda não era quente e não transpirava muito. Então tomava um banho em casa quando acordava e me lavava na pia no escritório.
 
Tudo bem que ia mais rápido do que de carro, não demorava e não gastava com ônibus, etc. Mas, me perdoem aqueles que acham que o carro é o inimigo do mundo, nada como o praticidade do automóvel. Se houvesse um happy hour, podia ir. Se quisesse ir ao shopping e emendar um cinema, sem problemas. Se precisasse passar no mercado, era só ir. Sem falar no frio, na chuva, etc. Peguei bem o inverno e saía muitas vezes com menos de 10º C. Quem já andou no frio sabe como é "gostoso"...
 
Bike para trabalhar é bom, desde que o trabalho seja perto. Acho 5 km o limite...
 
 
bom...pelo que vejo, vc não conhece o transito das grandes cidades...anda, para, anda, para...
putz...
 


-------------
Alberto Faria


Postado Por: lrdc
Data de Publicação: 12 Set 2009 as 18:10
http://oglobo.globo.com/rio/debemcomorio/mat/2009/09/11/integracao-entre-metro-bicicleta-publica-tem-menor-tempo-no-intermodal-767566044.asp - http://oglobo.globo.com/rio/debemcomorio/mat/2009/09/11/integracao-entre-metro-bicicleta-publica-tem-menor-tempo-no-intermodal-767566044.asp

Fizeram um teste no Rio. É mais rápido ir de bike+metro (cruzar a cidade) do que qualquer outro meio.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 13 Set 2009 as 00:52
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

 
Tudo bem que ia mais rápido do que de carro, não demorava e não gastava com ônibus, etc. Mas, me perdoem aqueles que acham que o carro é o inimigo do mundo, nada como o praticidade do automóvel. Se houvesse um happy hour, podia ir. Se quisesse ir ao shopping e emendar um cinema, sem problemas. Se precisasse passar no mercado, era só ir. Sem falar no frio, na chuva, etc. Peguei bem o inverno e saía muitas vezes com menos de 10º C. Quem já andou no frio sabe como é "gostoso"...
 
Bike para trabalhar é bom, desde que o trabalho seja perto. Acho 5 km o limite...



Agora calcule o preço dessa praticidade: preço de um carro+gasolina anual+desvalorização anual+estacionamento anual+ipva+seguro+manutenção de rotina anual+imprevistos, acidentes+valor adicional embolsado em uma troca de carro daqui a 5 anos

Eu era maluco por carros desde criança, mas confesso que perdi o tesão quando saiu o resultado dessa conta.

E em são paulo o trânsito é tenso...muito tenso. Dá para imaginar 300km de congestionamento?


Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 13 Set 2009 as 01:01
é por isso que estou mudando toda a minha vida para usar a bicicleta para uso diário.
Não irei me desfazer do carro, porém ele ficará largado na garagem bem longe dos mesu olhos.
Irei pela primeira vez ao trabalho de bike na semana que vem.
Já estou vendendo a moto e irei me desfazer dela apesar de incondicionalmente amá-la.
Será menos uma despesa.
é isso.
abraços e bom pedal


-------------
Alberto Faria


Postado Por: lyra
Data de Publicação: 13 Set 2009 as 01:37
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

Não irei me desfazer do carro, porém ele ficará largado na garagem bem longe dos mesu olhos.


Compre um carregador de baterias e/ou um cabo pra fazer a "chupeta". Eu tenho usado bem pouco o carro, e a consequencia disso até agora foram 2 chamados ao auto-socorro por conta da bateria arriada!


Postado Por: betopolo
Data de Publicação: 13 Set 2009 as 09:43
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

 
 
bom...pelo que vejo, vc não conhece o transito das grandes cidades...anda, para, anda, para...
putz...
 
 
 
É, não conheço. Campinas é roça.... Internet chegou estes dias por aqui....


-------------




Postado Por: betopolo
Data de Publicação: 13 Set 2009 as 09:48
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

 
Tudo bem que ia mais rápido do que de carro, não demorava e não gastava com ônibus, etc. Mas, me perdoem aqueles que acham que o carro é o inimigo do mundo, nada como o praticidade do automóvel. Se houvesse um happy hour, podia ir. Se quisesse ir ao shopping e emendar um cinema, sem problemas. Se precisasse passar no mercado, era só ir. Sem falar no frio, na chuva, etc. Peguei bem o inverno e saía muitas vezes com menos de 10º C. Quem já andou no frio sabe como é "gostoso"...
 
Bike para trabalhar é bom, desde que o trabalho seja perto. Acho 5 km o limite...



Agora calcule o preço dessa praticidade: preço de um carro+gasolina anual+desvalorização anual+estacionamento anual+ipva+seguro+manutenção de rotina anual+imprevistos, acidentes+valor adicional embolsado em uma troca de carro daqui a 5 anos

Eu era maluco por carros desde criança, mas confesso que perdi o tesão quando saiu o resultado dessa conta.

E em são paulo o trânsito é tenso...muito tenso. Dá para imaginar 300km de congestionamento?
 
Não vou mais uma vez discutir isso aqui, pois o assunto já foi debatido à exaustão. Bicicleta é boa integrada com outros transportes coletivos. Não gastem teclado tentando me convencer que pedalar 50 km por dia prá ir trabalhar é legal porque não é... Palavra de quem já sentiu isso na pele... É minha opinião e fim de papo...


-------------




Postado Por: betopolo
Data de Publicação: 13 Set 2009 as 09:53
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

é por isso que estou mudando toda a minha vida para usar a bicicleta para uso diário.
Não irei me desfazer do carro, porém ele ficará largado na garagem bem longe dos mesu olhos.
Irei pela primeira vez ao trabalho de bike na semana que vem.
Já estou vendendo a moto e irei me desfazer dela apesar de incondicionalmente amá-la.
Será menos uma despesa.
é isso.
abraços e bom pedal
 
Se sua rotina permite isso, vá em frente. Eu também faço tudo o que posso a pé ou de bike. Comprei apê perto do trabalho prá isso. No entanto, nem tudo é possível fazer no pedal. E depender de transporte público aqui no Brasil qualquer um sabe que não dá. Então, meu caro, vivo feliz da vida com meu demônio poluidor motorizado. Até vermelho o pobre é....


-------------




Postado Por: betopolo
Data de Publicação: 13 Set 2009 as 10:03
Originalmente postado por lrdc lrdc escreveu:

http://oglobo.globo.com/rio/debemcomorio/mat/2009/09/11/integracao-entre-metro-bicicleta-publica-tem-menor-tempo-no-intermodal-767566044.asp - http://oglobo.globo.com/rio/debemcomorio/mat/2009/09/11/integracao-entre-metro-bicicleta-publica-tem-menor-tempo-no-intermodal-767566044.asp

Fizeram um teste no Rio. É mais rápido ir de bike+metro (cruzar a cidade) do que qualquer outro meio.
 
Exatamente. Metrô + bike é viável. Pedala uns 5 km, deixa a bike num bicletário seguro e toma uma condução coletiva. Acho perfeito.
 
Agora, pede prum cidadão comum atravessar o Rio pedalando, sem outro transporte integrado. Preferencialmente um que não fiqueo dia inteiro com o bundão sentado na cadeira e no ar condicionado e que não seja aficionado por bike como a gente ... Veja o que ele vai falar prá você....


-------------




Postado Por: arfaria
Data de Publicação: 13 Set 2009 as 15:20
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

Não irei me desfazer do carro, porém ele ficará largado na garagem bem longe dos mesu olhos.


Compre um carregador de baterias e/ou um cabo pra fazer a "chupeta". Eu tenho usado bem pouco o carro, e a consequencia disso até agora foram 2 chamados ao auto-socorro por conta da bateria arriada!
 já o tenho...
rsrs
abraço e bom pedal!
 


-------------
Alberto Faria


Postado Por: laperted
Data de Publicação: 20 Set 2009 as 17:29
Há alguns anos, e durante um bom tempo, eu trabalhei na Marina da Glória e, depois, na Praia do Flamengo. Na maioria dos dias de semana ia de bike. Felizmente, a Marina tem vestiário com ducha. E no prédio, filava uma ducha sem-vergonha dos empregados do condomínio (essa gente sofre!). Para mim, era tranquilo porque moro em Copa e tem ciclovia durante todo o percurso. O maior problema, principalmente no inverno, era a volta à noite. Era sinistro. Felizmente nunca tive problemas, exceto por um temporal que me pegou um dia em Botafogo às 20h. Ao chegar em Copa tive de pedalar com agua pelas canelas...

Para não dar bandeira aos meliantes, usava uma híbrida com quadro Caloi aluminium e componentes baratos, tipo 2200 ou Sugino. Importante: se tiver dúvidas quanto ao local de guarda, não use rodas e canotes com blocagem (levaram meu canote com selim em uma semana) e ponha a melhor tranca disponível (a minha era uma kritonite).

Quanto a ir trabalhar na Barra saindo do Flamengo, vai ser puxado fazer todos os dias. E seu horário de trabalho terminar à noite, se liga. Além disso, olho vivo nos felas de sempre: ônibus, baús e vans.


Postado Por: poneis
Data de Publicação: 20 Set 2009 as 22:13
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Não vou mais uma vez discutir isso aqui, pois o assunto já foi debatido à exaustão. Bicicleta é boa integrada com outros transportes coletivos. Não gastem teclado tentando me convencer que pedalar 50 km por dia prá ir trabalhar é legal porque não é... Palavra de quem já sentiu isso na pele... É minha opinião e fim de papo...



Quem disse para você pedalar 50km?

Muitas pessoas usam o carro para distâncias de três quilômetros, por exemplo. E acham um absurdo percorrer essa distância de bicicleta. Meu percurso diário é de 15km no total, acho perfeito para andar todo dia e manter um bom condicionamento. Com direito a ladeiras, grandes avenidas e grandes descidas também.

Você só acha penoso andar de bicicleta por que teve que pedalar mesmo quando não tinha vontade. Eu uso por escolha. Acho muito mais agradável que ficar cozinhando dentro de um ônibus lotado ou parado no congestionamento, ouvindo meu mp3 favorito.


Postado Por: Aloneghost
Data de Publicação: 20 Set 2009 as 22:28
10 km é perto...principalmente se não tem subidas...

Pegar carro para fazer essa distância e com trânsito não acho muita esperteza não.

Acho que "no geral" 10 km é a distância limite para os menos entusiastas.

Mas como eu disse...depende do percurso.

Eu, como prefiro o constante movimento da bike do que o para e anda dos carros....(odeio ficar parado!!) rssss



-------------
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com" rel="nofollow - http://aloneghosts.blogspot.com


Postado Por: laperted
Data de Publicação: 20 Set 2009 as 22:36
Ir trabalhar na Barra, saindo do Flamengo, de bike, todos os dias, e pegando as serras, é PH*DD*, com PH de pharmacia e dois D de toddy, caixa alta e grifo. Concordo com o limite de 10km (cada) máximo. Vai virar obrigação e, portanto, vai perder o barato. Se fosse na Suíça, tudo bem (exceto no inverno Tongue).

Mas tem louco pra tudo. Wacko 


Postado Por: laperted
Data de Publicação: 20 Set 2009 as 22:40
Originalmente postado por laperted laperted escreveu:

IConcordo com o limite de 10km (cada) máximo.


Me explicando melhor: 10km com trecho de ruas, com trânsito, e/ou serras. Na ciclovia da orla, por exemplo, é moleza ir do fim do Leblon ao Santos Dumont por exemplo. São quase 20 km.


Postado Por: bolinha
Data de Publicação: 22 Set 2009 as 14:52
Originalmente postado por russim russim escreveu:

Pessoal gostaria de saber de vocês que usam a bike como meio de transporte, qual bike vocês usam?


Eu uso! :-D
Vou p/ o trabalho todos os dias de bicicleta. É uma GTK c/ grupo Alívio

Já tem 12 anos que vou para o trampo de bicicleta. É claro que em dias de chuva ou quando preciso atender clientes, vou de carro. Sou gordo e suo horrores, quando preciso fazer qualquer coisa mais apresentável ou utilizar roupa social, vou de carro.

obs.: Vou de bicicleta de manhã, volto p/ almoçar em casa, aí volto ao trabalho de carro, pq faz muito calor.

Citar
possuem 2 bicicletas? se possível fotos.


Não, só uma.
http://picasaweb.google.com/bizarru/BikeGTK - http://picasaweb.google.com/bizarru/BikeGTK

Citar
Tô querendo ir trabalhar de bike mais acho muito arriscado andar com uma bike cara por ai to pensando em comprar uma mais simples so pra transporte e guardar a titular em casa como vocês fazem?


Eu conversei com a dona do prédio aqui e ela me liberou a chave de um "quintal" do prédio para eu guardar a bicicleta. Mas já fiquei um tempo sem vir de bicicleta justamente por não ter onde guardar. Não tenho coragem de deixar a bicicleta amarrada na rua por causa das peças presas com blocante ou encaixe: rodas, selim, farol, bomba de ar, bolsa c/ ferramentas, cateye...

Se você não tem onde deixar, monte uma bicicleta mais simples e leve com pneus finos sem blocantes e carregue bomba e ferramentas dentro de uma mochila.

O esquema é comprar um quadro de alumínio, tirar os adesivos originais e colar um adesivão "CICLOZAN" heheheh Aí marginalzinho nem cresce o olho. heheheh


-------------
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com


Postado Por: bolinha
Data de Publicação: 22 Set 2009 as 15:00
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

 
Irdc,
moro na zona Norte do Rio. Trabalho no centro. É uma loucura o trânsito gerado pela quantidade de ônibus.
Não há caminho alternativo.
Moro a 14 km do trablho. Seria moleza ir de bike. Só não tenho vestiário para tomar banho para depois trabalhar.
fica complicado.
abraço


Cara, já passei férias no rio 2 vezes e uma coisa que me intrigou é que não vi ciclistas nas linhas vermelha e amarela.  Quem quiser ir da Ilha do Governador por exemplo p/ o Centro de bicicleta, não tem  jeito?

Vi um tiozinho (com uma perna só) chegando de bike na barca que para ali na praça 15. Achei massa.


-------------
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com


Postado Por: euesmago
Data de Publicação: 22 Set 2009 as 15:05
a algumas semanas venho ensaiando pra vir de bike todos os dias, essa semana creio que va rolar, curitiba ta complicada a questao clima, o tempo nao afirma e volta e meia chove. ontem mesmo com uma garoa forte pedalei ate em casa. hoje vim expremendo as panturrilhas e pretendo fazer isso todos os dias.



-------------
Viva mais, ame mais, pedale mais...


Postado Por: bolinha
Data de Publicação: 22 Set 2009 as 15:06
Originalmente postado por Luciano_SR Luciano_SR escreveu:

E como voces fazem quando chegam no trabalho? Isto é, se voce vai pedalando "à lá treino", deve chegar suado. E aí? Tem lugar para tomar banho?

Ou a maioria vai 'na manha' mesmo e nem dá tempo pra suar?

Abracos!


Eu vou devagar, chego suado, mas pouco, como se fizesse uma caminhada. Como no trampo não tem chuveiro, espero secar um pouco, lavo o rosto, troco de roupa e boa.
 
Mas vou bem cedo (6:00hs), quando o clima ainda está bem fresco. A tarde eu nem vou de bike pq chego suado d+.


-------------
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com


Postado Por: T.C.
Data de Publicação: 22 Set 2009 as 15:14
Originalmente postado por bolinha bolinha escreveu:

Originalmente postado por Luciano_SR Luciano_SR escreveu:

E como voces fazem quando chegam no trabalho? Isto é, se voce vai pedalando "à lá treino", deve chegar suado. E aí? Tem lugar para tomar banho?

Ou a maioria vai 'na manha' mesmo e nem dá tempo pra suar?

Abracos!


Eu vou devagar, chego suado, mas pouco, como se fizesse uma caminhada. Como no trampo não tem chuveiro, espero secar um pouco, lavo o rosto, troco de roupa e boa.
 
Mas vou bem cedo (6:00hs), quando o clima ainda está bem fresco. A tarde eu nem vou de bike pq chego suado d+.


Eu costumo forçar no início e nos KM finais dou uma soltada. Isso é o suficiente para não chegar suado. No começo suava bastante e tinha que controlar na velocidade, mas agora um banho francês é o suficiente. Na volta, como vou chegar em casa e tomar um banho, eu normalmente forço, sem medo de ser feliz.  Smile


-------------
O texto acima contém uma verdade absoluta.


Postado Por: bolinha
Data de Publicação: 22 Set 2009 as 15:18
Originalmente postado por Fernando Sabella Fernando Sabella escreveu:

Vou trabalhar de bike todo dia e quase não uso carro quando saio sozinho, ando de single speed 99% do tempo, olha ela aí!



Putz! bike surreal :-D

Não faz falta umas marchinhas não?
Freio é só na frente mesmo?

Mas tb vc nem alopra na velocidade, né?




-------------
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net