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Bikes Dobráveis

De:: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do fórum: Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
Descrição:: Fórum para discussão geral sobre bicicletas dobráveis e assuntos afins.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=10480
Data:: 26 Jan 2020 as 12:31
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com


Tópico: Bikes Dobráveis
Enviado por: mariofreitas
Assunto: Bikes Dobráveis
Data: 31 Jul 2009 as 20:50

Olá Amigos,

estava navegando pela net e vi essas bikes dobráveis de marca Dahon, fiquei bastante interessado nesse tipo de bike, devido a sua versatilidade, pq moro em São Paulo, e tenho que lidar todos os dias com transito e mais transito para me locomover pela cidade, me interessei por isso nessas bikes já que pelo que vi podem ser dobradas e colocadas em uma mala para transporte.

E estava querendo saber se alguem aí possui uma e se elas podem mesmo ser usadas no dia-a-dia para por exemplo pedalarmos até o metro, guardar a bike e depois que sairmos do metro, completar o percurso pedalando até o local que pretendemos ir.

Também gostaria de algumas sugestões de modelos, pois pedalo a algum tempo bicicletas Speed, e pelo que posso perceber essas bikes são mais para passeio.Mas mesmo assim me interessei pela versatilidade que apresentam.

Quem pudér me  aconselhar qual é o melhor modelo para que eu possa adquirir, ou que já possui alguma bike do gênero para me auxiliar na minha decisão ficarei grato.

Dei uma olhada nesse site aqui que é onde costumo comprar produtos de ciclismo, e eles têm alguns modelos legais, se alguem mais se interessar por esse novo tipo de bike.

Os modelos que vi são esses:

http://www.bikefast.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=11247&Y=3488296626554&IDCategoria=92421 - http://www.bikefast.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=11247&Y=3488296626554&IDCategoria=92421

Se alguem de vcs conheçer mais modelos e tivér algum outro para me indicar serei gratoBig smile




Respostas:
Enviado por: Cebo
Data: 31 Jul 2009 as 20:56
Cara, outro dia eu estava pirando no site da dahon gringa. Entra e da uma olhada em uma bike que se chama Speed Pro TT. Sério, aquilo ali deve ser um foguete. Aqui no Brasil as Dohons são muito "civis". Lá fora tem umas que tem performance de gente grande. Essa Speed TT é toda RED e pesa só 8,5 kg. A posição dela é igual de uma speed grande. 

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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Enviado por: mariofreitas
Data: 31 Jul 2009 as 20:58
Olá Cebo!
 
poderia me passar o link do site..??
 
estou com dificuldade para encontrá-lo...
 
está dando erro aqui.


Enviado por: Cebo
Data: 31 Jul 2009 as 21:05
www.dahon.com

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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Enviado por: Voodoo
Data: 31 Jul 2009 as 21:05
Originalmente Postado por Cebo Cebo Escreveu:

Cara, outro dia eu estava pirando no site da dahon gringa. Entra e da uma olhada em uma bike que se chama Speed Pro TT. Sério, aquilo ali deve ser um foguete. Aqui no Brasil as Dohons são muito "civis". Lá fora tem umas que tem performance de gente grande. Essa Speed TT é toda RED e pesa só 8,5 kg. A posição dela é igual de uma speed grande. 


Cara, que coisa louca! Shocked

http://www.dahon.com/us/speedprott.htm - http://www.dahon.com/us/speedprott.htm


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PauloR2

Viciado em sofrimento


Enviado por: mariofreitas
Data: 31 Jul 2009 as 21:08
nossa!!
 
gostei mesmo!!
 
mas estou pensando em comprar uma da bike fast...
 
o preço é favorável...
 
e vai ser muito util!!Approve


Enviado por: Cebo
Data: 31 Jul 2009 as 21:19
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Originalmente Postado por Cebo Cebo Escreveu:

Cara, outro dia eu estava pirando no site da dahon gringa. Entra e da uma olhada em uma bike que se chama Speed Pro TT. Sério, aquilo ali deve ser um foguete. Aqui no Brasil as Dohons são muito "civis". Lá fora tem umas que tem performance de gente grande. Essa Speed TT é toda RED e pesa só 8,5 kg. A posição dela é igual de uma speed grande. 


Cara, que coisa louca! Shocked

http://www.dahon.com/us/speedprott.htm - http://www.dahon.com/us/speedprott.htm


Imagina o tanto que esse treco acelera rápido com essas rodinhas. O legal é que tem marcha pra dedéu por causa do cubo com marcha interna.
Alias, errei no peso. A que deve ser um inferno urbano é essa aqui: http://www.dahon.com/us/musl.htm


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Enviado por: T.C.
Data: 31 Jul 2009 as 21:42
Essas dobráveis são muitos bacanas. Se fosse comprar uma agora para andar na cidade não teria dúvidas, investiria em uma dessas.


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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Enviado por: andrefub
Data: 01 Ago 2009 as 01:38
Essa dahon speed pro TT tem manetes sti shimano com freios v-brake, isso normalmente não fica bom, será que o freio é diferente? Alguem sabe?

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Bom Pedal...

Sempre


Enviado por: Hamud
Data: 01 Ago 2009 as 02:20
Já me peguei dando uma olhada nessas bikes da Dahon, parecem muito legais.


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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS


Enviado por: Belvedere
Data: 01 Ago 2009 as 02:29
Taí uma curiosidade que também tenho.
Será que essas bikes dobráveis são confiáveis, confortáveis e resistentes??
Já vi muitas rodando no Ibirapuera, mas não quis dar uma de chato e nem paga pau
Alguém aqui tem uma bike dessas?


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Fernando Messina


Enviado por: Cebo
Data: 01 Ago 2009 as 02:38
Originalmente Postado por Belvedere Belvedere Escreveu:

Taí uma curiosidade que também tenho.
Será que essas bikes dobráveis são confiáveis, confortáveis e resistentes??
Já vi muitas rodando no Ibirapuera, mas não quis dar uma de chato e nem paga pau
Alguém aqui tem uma bike dessas?

Pois é. Queria saber se elas andam como uma bike normal. Lendo o forum da Dahon da pra perceber que os caras gostam. Alguns falam que são meio ariscas, mas que da pra acostumar. Achei poucos reviews fora do site da Dahon, então é complicado ter certeza. 
Tem um filme de um espanhol andando com uma no Youtube mas eu não entendo uma palavra do que aquele puto fala. 


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Enviado por: T.C.
Data: 01 Ago 2009 as 04:20
E quem gastou uma nota em Bike Fit, como que fica? Tongue

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O texto acima contém uma verdade absoluta.


Enviado por: poneis
Data: 02 Ago 2009 as 04:25
Eu tive uma dahon eco basic, a mais básica, de aço carbono. Apesar do formato estranho, andava igual qualquer outra bicicleta conforto. A bike é muito manobrável e devido ao aro 20, sobe qualquer ladeira com muita facilidade. Cabe também em qualquer porta-malas, sem a necessidade de gastar com um rack. O bom dela é que cabe em qualquer canto, então posso levá-la em lugares onde teria que deixar a minha bicicleta na rua. Dá para ir em um bar e deixar a bike debaixo da mesa.

Não cheguei a pegar metrô com ela, pois não tinha a bolsa para carregá-la.


Só vendi para pegar uma speed cannondale. Não tinha toda a grana que o cara estava pedindo e falei da dahon. Como o cara aceitou ela como parte de pagamento, acabei fechando o negócio. Se fosse comprar uma hoje, pegaria a speed d7, quadro de cromoly, bagageiro, paralamas e um conjunto de peças muito boas. Encara de tudo: cicloviagens, passeios noturnos, viagens de carro, ônibus ou avião.


Enviado por: labalbi
Data: 15 Jan 2010 as 20:30
Também estou querendo comprar uma bike leve e pequena para andar de vez em quando no Aterro do Flamengo e que seja fácil colocar no carro.
Vi uma Avalon  One vendendo na BikeTech por R$ 600. Gostei mesmo da Curve D3 e da Speed P8.

Será que com uma Dahon Curve D3 dá pra subir uma passarela ou ladeira leve com aquele câmbio ?
Abraços


Enviado por: poneis
Data: 16 Jan 2010 as 01:33
Conheço um cara que atravessava o viaduto eusébio matoso e subia a rebouças com a sua dahon d3. Não sei se dá para subir paredões, mas ladeiras leves é garantido que dá.


Enviado por: Waldson
Data: 16 Jan 2010 as 23:09
Nossa, muito legal essa dahon speed pro TT!

Deve ser show pedalar uma dessas.

Será que dá para rodar bem nas condições de ruas, avenidas e estradas brasileiras?

Abs.

Waldson



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Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com


Enviado por: daa
Data: 17 Jan 2010 as 17:41
Eu tenho uma Dahon Speed D7, com quadro em chromoly. A bicicleta é excelente. Anda bem, é super ágil no trânsito, sobe "qualquer" ladeira (nas mais íngremes só em pé fora do selim), e é extremamente prática. É uma utilitária completa, com bagageiro e paralamas, itens indispensáveis para quem usa a bicicleta no dia-a-dia seja qual for o tempo.


Enviado por: labalbi
Data: 18 Jan 2010 as 02:12
Estou procurando um bike ágil. Por isso pensei numa dobrável. Das que vendem no Brasil, gostei demais da Speed P8, mas ela está por R$ 2500,00 . A curve D3 parece ser ótima também pelo que tenho lido lá fora em foruns como o bikeforuns . Ela custa muito menos do que a P8, mas tem apenas um cambio de 3 velocidades. Pelo meu uso , acho que dá (Aterro do Flamengo, ida ao shopping, etc , coisas assim ) E é menor , roda 16" . De fato , é bem elogiada lá fora .

Tem também a Eco 3, mas essa não é tão bonita e os componentes são mais simples .
Vou ver...
onde comprou tua D7 ? Abraços


Enviado por: cirso
Data: 18 Jan 2010 as 05:23
Achei essa bacana, e nem tão cara (2.631):
http://www.netshoes.com.br/produto/index.aspx?pc=9855
Câmbio SRAM, suspa hidráulica com trava, freios a disco shimano, pneu de 240tpi (eu nunca tinha visto com essa quantia), Manetes Avid, etc
Nem parece bike dobrável


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Scott Spark 970


Enviado por: daa
Data: 18 Jan 2010 as 11:04
Originalmente Postado por labalbi labalbi Escreveu:

Estou procurando um bike ágil. Por isso pensei numa dobrável. Das que vendem no Brasil, gostei demais da Speed P8, mas ela está por R$ 2500,00 . A curve D3 parece ser ótima também pelo que tenho lido lá fora em foruns como o bikeforuns . Ela custa muito menos do que a P8, mas tem apenas um cambio de 3 velocidades. Pelo meu uso , acho que dá (Aterro do Flamengo, ida ao shopping, etc , coisas assim ) E é menor , roda 16" . De fato , é bem elogiada lá fora . Tem também a Eco 3, mas essa não é tão bonita e os componentes são mais simples . Vou ver...onde comprou tua D7 ? Abraços

Uma aro 16" é ainda mais prática, mas não sei como se sai nos pavimentos deteriorados das ruas brasileiras.

A minha Speed D7 eu comprei na Free Cycle (www.freecycle.com.br), que é uma Dahon Pro Shop[1]. Na época foi a melhor oferta que encontrei no Brasil (eles têm um bom desconto à vista), e ainda veio com a mala "El Bolso", que dá para carregar a própria bici.

1. "Dahon Pro Shops são lojas de bicicletas autorizadas, que trabalham com toda linha de bicicletas e acessórios Dahon disponíveis no mercado. Se você busca modificar ou fazer um upgrade na sua bicicleta Dahon, as Proshops possuem uma boa experiência no assunto e podem orientá-lo no que pode ou não ser feito em sua bike."


Enviado por: victorb
Data: 23 Jan 2010 as 00:10
pra quem tem pouco espaço essas bikes sao ideais


Enviado por: Riflert
Data: 23 Jan 2010 as 00:20
Ja tive uma Dahon Boardwalker e são muito confortáveis, muito gostosa de pedalar e incrivelmente versatil. Se morasse em SP com certeza teria uma. Cabe no portamala de qualquer carro.

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There is no place like nature:) Let's ride!

Specialized Stumpjumper Pro FSR;)


Enviado por: andrefub
Data: 23 Jan 2010 as 00:52
Alguém já viu de perto essa bike?



Parece com a bike militar paratrooper:



Mas o sistema da paratrooper aparentemente é melhor.


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Bom Pedal...

Sempre


Enviado por: fhms39
Data: 23 Jan 2010 as 02:08
PRATICAS MAIS AO FEIAS DEMAIS. ABRAÇO.


Enviado por: poneis
Data: 23 Jan 2010 as 02:58
Nossa, não sabia que a prince fazia bike dobrável. Mas é só para quem quer facilidade na hora de botar a bike no carro. E não confio nesse sistema de dobragem feita por uma blocagem comum dessas sobráveis mais baratas. Não acho segura, já que pode aparecer folgas na blocagem, fora a chance de uma desdobragem acidental. Prefiro o sistema das dahons, que é bem diferente.


Enviado por: labalbi
Data: 23 Jan 2010 as 23:45
Valeu a dica da Freecycle !!!! Entrei em contato com eles sobre a Speed P8. Gostei demais dela. VAmos ver...


Enviado por: pesouza
Data: 24 Jan 2010 as 20:31

http://www.newbox.tv/index.php?option=com_hwdvideoshare&task=viewvideo&Itemid=1&video_id=110" rel="nofollow - http://www.newbox.tv/index.php?option=com_hwdvideoshare&task=viewvideo&Itemid=1&video_id=110



Enviado por: labalbi
Data: 03 Fev 2010 as 16:44
Comprei a Speed P8 com a Freecycle...


Enviado por: afjourdan
Data: 03 Fev 2010 as 18:01
Originalmente Postado por labalbi labalbi Escreveu:

Comprei a Speed P8 com a Freecycle...
 
e vai deixar a gente na curiosidade!?!?!? Posta o que achou!


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Caloi 10 - Fixa 44x18


Enviado por: labalbi
Data: 03 Fev 2010 as 18:22
Ainda não chegou...mas digo sim quando chegar...


Enviado por: LeuzinAMDHXC
Data: 03 Fev 2010 as 20:49
vixe!! Um canote comprido desse jeito não torce muito o quadro?

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In the city or in the trail,
bicycle is my life.


Enviado por: labalbi
Data: 08 Fev 2010 as 21:23
Chegou aqui no Rio a Speed P8 da Freecycle....linda. Infelizmente não deu para testar. Veio com uma folga na caixa de direção. Entrei em contato com eles e acho que vão me mandar para uma loja aqui no Rio que trabalha com Dahon para ver o que é .

Depois dou minha opinião sobre a bike...


Enviado por: andrefub
Data: 09 Fev 2010 as 02:53
Ontem na Globo News no programa Millenium passou uma reportagem sobre a fabrica de bikes dobráveis  Brompton.

Gostei muito da reportagem.



http://www.brompton.co.uk/" rel="nofollow - http://www.brompton.co.uk/

Reportagem:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1207592-7823-BICICLETAS+BROMPTON+GANHAM+ADEPTOS+E+POPULARIDADE+NO+MUNDO,00.html" rel="nofollow - http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1207592-7823-BICICLETAS+BROMPTON+GANHAM+ADEPTOS+E+POPULARIDADE+NO+MUNDO,00.html


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Bom Pedal...

Sempre


Enviado por: labalbi
Data: 02 Mar 2010 as 14:30
Speed P8...

Após andar com a Dahon Speed P8 por vários dias e em diversas situações , posso dizer :

1 - A bike é muito bonita . O acabamento é excelente e muito bem pintada.
2 - O selim original é muito , muito ruim. Mas sempre é assim , né ? Os selins originais são ruins , no geral. Comprei um Calypso Sentus Point muito bom que valorizou demais a bike .
3 - Tinha um preconceito enorme quanto a cambios que não fossem rapid fire. Esse da Dahon que do tipo twist é da Sram e é muito leve e fácil.
4 - A manopla é boa, mas fica "virando" e tem que ficar arrumando.
5 - Desmontar é fácil , mas ainda não consegui fechar ela totalmente , sempre o guidon atrapalha, mas como guardo ela com o guidon na posição normal , sem dobrar , não é algo que me incomode.
6 - Os freios são muito bons .
7 - A bike anda muito !!!
8 - Os pneus Swalbe Big Apple são excelentes ! Comprovei o que todo mundo já dizia nos foruns pelo mundo afora. Mantenho eles abaixo da máxima calibragem, mas sem ficarem murchos como alguns gostam e a bike roda muito macio.
9 - Acho que nunca mais compro uma bike full. Vejam que comprei a Dahon mais pelo tamanho do que por ser dobrável, pois bike full é um saco pra guardar e não é ágil , por mais que digam que é.
Após andar vários quilometros com a Dahon é impressionante como ela é muito melhor para se pedalar , especialmente se você vai encarar alguma calçada, transito, tem que parar e sair da bike , enfim.
Óbvio que um aro 20 não é para voce bater recorde no asfalto . A Speed P8 não é pra isso, embora a Speed TR ou TT seja muito elogiada para isso.
Mas para o meu uso , o prazer de voltar a pedalar voltou maior. É muito rápido pegar a bike , botar no elevador e andar . Muito mais imediato . O aro 20 não incomoda em nada, a não ser que você ande na chuva com imensas poças de água , o que pode potencializar uma queda. Mas isso é muito raro. Mesmo quem tem aro 26 não encara poça gigante com medo de cair. E volto a repetir, a bike anda muito, não chia , nem treme , passa muita segurança , é discreta.
Hoje, acho que não tem mais a venda no Brasil. Segundo o pessoal da Freecycle , a minha era a última até a próxima remessa que chegaria possivelmente em maio. Se bem que tem a Mu P8 no site deles, mas tá cara , já que é uma Speed P8 só que com o quadro com design curve e em alumínio.

Gostei tanto que comprei uma Jetstream P8 que pego hoje. A Speed fica para minha esposa que gostou muito também.

Recomendo demais a Dahon e o pessoal da Freecycle. Mas a Jet não comprei com ele, pois foi num outro esquema


Enviado por: poneis
Data: 02 Mar 2010 as 15:04
putz, eu tava de olho na speed p8 da freecycle, hehe!

eu estou de olho em uma dobrável da dahon. Essa mu ou speed p8 é bem mais cara que uma eco 3, mas a bike tem um acabamento bem melhor, o sistema de dobragem é melhor e tem peças bem melhores também. Eu pretendo usar como uma das minhas bikes principais para pegar avenida, substituir alguma bike minha na hora de fazer algum cicloviagem, então a bike não pode ser fraquinha.




Enviado por: labalbi
Data: 02 Mar 2010 as 15:12
Cara...tem uma galera na Europa e tem até um maluco na Ásia que tem um blog do cicloturismo que ele faz com as Dahons dele.
A bike não tem nada de fraquinha.
Conheco um cara que gosta mesmo de bike. Tem 2 Dahons, uma Caloi Elite 2.4, uma Speed sinistra européia e faz eco dizendo que a Dahon é ótima...

A Mu P8 não entendi o preço da Freecycle. Mas tive um desconto na Speed P8 pagando em 6x . Dá uma ligada e fala com o Rodrigo. Os caras atendem bem . O ruim da Mu é que os pneus não são BA. Mas dá pra comprar depois.
Alías , estou pesquisando se na Jet cabe os BA de 2.35 !!!! Se couber vou comprar mais tarde. Mas os de 2.15 cabem com certeza...

Qualquer coisa tamus ae ...


Enviado por: poneis
Data: 02 Mar 2010 as 22:23
Eu fui na freecycle e falaram que a speed p8 só chega daqui a uns meses. Na verdade, nem a mu p8 chegou, é só uma pré-venda.

Eu sei que as dahons mais tops são bikes sólidas e resistentes, mas a eco3, que é encontrada mais facilmente, não passa tanta confiança. Os aros são de parede simples, os cubos são de 28 furos e estreitos, não dá para trocá-los facilmente. Estava vendo que alguns modelos possuem peças exclusivas da dahon, tipo câmbio traseiro, o que me deixa com o pé atrás, pois o objetivo é rodar bastante.





Enviado por: alexhendrix
Data: 02 Mar 2010 as 23:55
Olá Mário,

eu já tive 4 Dahons nos últimos anos. Uma Eco 3, uma Vitesse D7 (que hoje é da minha esposa), uma Curve D3 e última foi a Speed P8. Cara... o que posso falar é que esse lance de bikes dobráveis vira um vício!!! Eu acabei vendendo a P8 essa semana, inclusive ela esteve anúnciada bastante tempo aqui nos classificados do Pedal, e pretendo comprar outra Dahon nos EUA no meio do ano. 

A Speed P8 é sem dúvida a melhor Dahon vendida por aqui. Eu já tive a oportunidade de andar até em uma Jetstream P8 (a full da Dahon) mas sinceramente eu não gostei. Achei curta, com dobrágem esquisita e meio lenta. A Speed P8 eu usei por pouco mais de 1 ano e me apaixonei por ela. A bike voa no asfalto. Eu já ando de speed a algum tempo, mas só por lazer mesmo. Mesmo assim fiquei tão impressionado com o desempenho e postura da P8 que resolvi fazer o Audax 200 Brasília com ela no ano passado. Resultado, fiz com ela e tive média de 26,5km/h, bem superior ao que eu achava. 

Pra que não conhece, a Speed P8 vem com componentes Ritchey, freios Avid, Pneus Schawlbe de Kevlar, passador Sram, e outras coisas tops. Outra ponto forte dela, além do acabamento impecável, são as rodas Kinetix, rodas de primeira linha com cubos rolamentados. Só posso dizer que a bike é show!!! Pra mim, vale cada centavo investido. Nem pense em pegar outra, não vale a pena mesmo. Meu conselho pra quem comprou outro modelo aqui no Brasil, é: Migrem para a P8 que vocês não vão se arrepender.

Citação de 5 - Desmontar é fácil , mas ainda não consegui fechar ela totalmente , sempre o guidon atrapalha, mas como guardo ela com o guidon na posição normal , sem dobrar , não é algo que me incomode. 

Labalbi,

despois vou ver se consigo produzir e postar um videozinho onde mostro como montar e desmontar uma P8 em menos de 8 segundos. 







Enviado por: alexhendrix
Data: 03 Mar 2010 as 00:30
Pra quem não sabe, a Speed P8 tem o mesmo quadro da Speed Pro TT. Segue abaixo um vídeos da Pro TT na estrada.



Ps.: comprando uma Speed P8, e trocando o guidão por um de Triatlon e um STI de 8v, fica bem próxima a a pro TT. Lógico, com pedal de encaixe!!!



Enviado por: Cebo
Data: 03 Mar 2010 as 00:43
Alguém consegue intender o que esse cara fala?
Alias, pelo site da Dohon, a Speed Pro TT tem quadro de alumínio e a Speed p8 de aço cromo.


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Enviado por: alexhendrix
Data: 03 Mar 2010 as 00:55
Citação de Alguém consegue intender o que esse cara fala? 
Alias, pelo site da Dohon, a Speed Pro TT tem quadro de alumínio e a Speed p8 de aço cromo. 

É mesmo Cebo, a Speed Pro TT agora é em alumínio, isso apartir de 2009 pois até 2008 (quando comprei minha Speed P8) as duas usavam frames superlite em chromoly.
http://www.dahon.com/bikes/2008/speed-pro-tt" rel="nofollow - http://www.dahon.com/bikes/2008/speed-pro-tt

Hoje só a P8 usa essa frame, mas a geometria continua praticamente inalterada. Em 2008 era o mesmo Frame.


Enviado por: Cebo
Data: 03 Mar 2010 as 01:00
E qual é a diferença de peso dos quadros? Alias, você viu as novas mini bikes? Parecem ser bem legais. http://dahon.com/bikes/2010/hammerhead

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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html


Enviado por: labalbi
Data: 03 Mar 2010 as 01:09
Vou te falar...a Jet é boa também. Andei hoje. Mas preciso mudar os pneus e principalmente o selim. Ela tem outra proposta. Mas anda muito também.
E tem suspa...


Enviado por: allmondega
Data: 03 Mar 2010 as 04:02
Então pessoal, estou pensando seriamente em pegar uma dobrável. As Dahon são unanimidade por aqui, mais achei elas bem caras. Já tem um tempo que vi um concorrente nacional com bikes bem fraquinhas, a Blitzs, mais para minha surpresa eles lançaram o modelo panorama  http://www.blitz.com.br/Panorama.html" rel="nofollow - http://www.blitz.com.br/Panorama.html  que me pareceu ao vivo ser bem legal.
Alguém por aqui tem uma? O que vocês acham desse modelo? 
 


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Até os macacos caem das árvores


Enviado por: daa
Data: 03 Mar 2010 as 04:25
Originalmente Postado por alexhendrix alexhendrix Escreveu:

Nem pense em pegar outra, não vale a pena mesmo. Meu conselho pra quem comprou outro modelo aqui no Brasil, é: Migrem para a P8 que vocês não vão se arrepender.

Bom, isso depende muito. Se o objetivo é usar a bicicleta como um meio de transporte no dia-a-dia faça sol faça chuva, a P8 é menos adequada que, por exemplo, a Speed D7, que vem equipada com paralamas e bagageiro (além de ser mais barata).


Enviado por: labalbi
Data: 03 Mar 2010 as 09:57
Eu já vi uma Blitz Panorama de perto. Olha. Ela custa R$ 999 aqui no Rio. Relação custo benefício horrível. As blocagens são sinistras, o acabamento é tosco, os pneus são risíveis de tão finos . Veja nos detalhes, aro, câmbio, componentes em geral e vai ver que a Dahon não está tão cara assim. Fora o quadro Dahon que ae paramos por aqui.

Entre uma Blitz dessa nesse preço e uma Dahon Eco 3 sou 10x mais a Eco.

TEm a Speed D7 também por uns R$ 1500 . Depois , importa-se via Ebay ou lojas um par de Big Apple , compra um selim maneiro e pronto, vai ter um bike bem legal mesmo.



Enviado por: framos
Data: 18 Mar 2010 as 17:11
Originalmente Postado por alexhendrix alexhendrix Escreveu:

Olá Mário,

eu já tive 4 Dahons nos últimos anos. Uma Eco 3, uma Vitesse D7 (que hoje é da minha esposa), uma Curve D3 e última foi a Speed P8. Cara... o que posso falar é que esse lance de bikes dobráveis vira um vício!!! Eu acabei vendendo a P8 essa semana, inclusive ela esteve anúnciada bastante tempo aqui nos classificados do Pedal, e pretendo comprar outra Dahon nos EUA no meio do ano. 


Caro Alex,

Estou interessado em pegar uma Vitesse D6 de um amigo. Quais são suas impressões sobre este modelo em específico ? Meu interesse é ir pedalando para o trabalho...

Obrigado


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Framos


Enviado por: savamuh
Data: 31 Mar 2010 as 00:31
Eu to usando uma Jetstream p8 muito boa a bike mas estou querendo vender para pegar, uma mu p8 ( a jetstream te o guidao muito baixo ). Quem se interessar ta la no mercadolivre no leilao...


Enviado por: czrmartins
Data: 05 Out 2011 as 05:21
Caros, estou na agulha pra compraruma Speed Dahon D7. Pelo que li por aí e o vendedor da Arco e Flecha me disse, é mais robusta, tem quadro mais resistente. Pras ruas de Recife, e eventuais subidas em calçada, é essencial.
Primordialmente a intenção era essa. Mas aí comecei a ver informações de coisas que eu achava uma loucura: usar uma bike dessa para uma cicloviagem. Já pedalei muito na vida, inclusive em competições de corrida de aventura, mas minha experiência em cicloturismo é zero. E começo com a dúvida principal... onde colocar roupas numa bike desse tamanho? Alguém já fez cicloturismo com uma bike dobrável? Aguardo dicas.


abraço
cezar


Enviado por: andersonid
Data: 05 Out 2011 as 12:56
Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

".... Alguém já fez cicloturismo com uma bike dobrável? Aguardo dicas.

abraço
cezar

Cezar, a proposta desta bike é exclusivamente urbana... 
Tenho uma Dahon Speed D7, e digo que é um excelente bike, mas não vejo com bons olhos ela rodando em touring... Confused

Meu ponto de vista:
  • Pneus não são adequados para tal finalidade;
  • Aro 20 em touring???   sofrimento;
  • Bicicleta não confortável para muitas horas de pedalada;
  • Alforges??? É possível, mas nada fácil de rodar numa bike aro 20 cheio de trecos pendurados;

Em resumo é isso... é uma bike extremamente voltada para comutação urbana.

Existem modelos de dobráveis com aros maiores que podem ser mais adequadas para o cicloturismo...



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Curto a brisa, mas sempre de capacete!
Dahon Speed D7 Owner

http://nobreciclista.tumblr.com


Enviado por: czrmartins
Data: 05 Out 2011 as 13:13
Olá, Anderson. Sua resposta é a lógica. Concordo.
Mas, o dono da Arco e Flecha e sua esposa fizeram mais de 800 km na via Cláudia, da Alemanha para a Itália.
Ele numa jetstreamer. Ela numa c7, mais frágil que a d7. Com alforges, etc. Inclusive a dahon vende bagageiro específico, dianteiro e traseiro, para alforge.
Cortou qualquer conceito que eu tinha sobre Aro 20.


Enviado por: andersonid
Data: 05 Out 2011 as 13:44
Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

Olá, Anderson. Sua resposta é a lógica. Concordo.
Mas, o dono da Arco e Flecha e sua esposa fizeram mais de 800 km na via Cláudia, da Alemanha para a Itália.
Ele numa jetstreamer. Ela numa c7, mais frágil que a d7. Com alforges, etc. Inclusive a dahon vende bagageiro específico, dianteiro e traseiro, para alforge.
Cortou qualquer conceito que eu tinha sobre Aro 20.

Entendo... e possível é... dá pra por até alforges nos ombros e ir de joelhos pra aparecida do norte...
entretanto, vc vai sofrer... 

A jetstream do cara, pode ser um pouco mais confortável tb, por ser full suspension, mas não difere tanto no que diz respeito a pedalar milhas e milhas com aro 20... 
É aquele lance... não é aconselhavel, mas não é impossível... 

Eu ainda não fiz viagem com uma aro 20... nem minhas antigas BMX, nem a minha atual dahon... 
Mas vou fazer esse teste algum dia e certeza que vou relatar no meu blog...

Sobre fragilidade da bike... acho que nesse sentido, as dahons não sofrem não... são bem parrudinhas! Aguentam bons trancos...

Adquirir uma bike dessa com foco em touring, acho inviável...
Agora, compra-la com a proposta de uso urbando e , eventualmente, usa-la em cicloturismo, normal, acontece e deve ser uma experiencia interessante.

Vamos aguardar se mais algum colega com dobravel já fez esse uso da bike e aprender com as dificuldades relatadas... 


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Enviado por: czrmartins
Data: 05 Out 2011 as 13:48
É isso. O objetivo é urbano.

Mas quando vi esse relato, me animou. Pois é mais fácil de transportar em trem e metrô, transportes abundantes na Europa. Ou mesmo de entrar num café pra comer algo.
50km por dia acho que pode ser interessante.
Vale ver o relato do cara, fotos, etc.
http://canabike.blogspot.com/


Enviado por: ninocoutinho
Data: 05 Out 2011 as 14:10
Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

 Alguém já fez cicloturismo com uma bike dobrável? Aguardo dicas.

Se vc fizer uma pesquisa no google pela dobrável Bike Friday, vai achar a coisa mais normal do mundo fazer ciclotour de dobrável:


Um dos modelos, a Bike Friday New World Tourist, é a dobrável "padrão" pra ciclotour.

Eu já parti pra uma viagem na minha dobrável, na qual ia ficar pelo menos 5 dias fora, levei bastante bagagem, inclusive roupa de cama e roupas de frio. Acabei abortando no primeiro dia, mesmo tendo chegado ao destino (não teve nada a ver com a bicicleta, eu q não quis ficar aonde fui), mas só nesse primeiro dia de viagem pedalei pelo menos uns 50 km e troquei de metrô umas 10 vezes. Já fiz diversas outras rotas q não tinham necessariamente a ver com "deslocamento urbano", e também não vejo problema.

Tenho andado assim no dia-a-dia; não vejo dificuldade em trocar o violão por uma mochila, amarrar algumas coisas por cima dos alforjes e partir pra uma viagem. Lembrando q existem viagens de 1 dia, e de meses ou anos:


O camarada que me vendeu a dobrável, anteriormente usava ela pra viagens, pedalou pelo sul do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, e olha q a dobrável era aro 16 e ele não era nenhum peso-mosca.

Se vc olhar em sites como o crazyguyonabike, vai ver gente fazendo ciclotour até de penny-farthing e de monociclo. Vc só tem q saber o q vc está fazendo e conhecer bem o seu equipamento.


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Nenhuma infurabilidade é excessiva.


Enviado por: andersonid
Data: 05 Out 2011 as 14:23
Novamente... tudo é possivel... mas pra cada tipo de atividade, e tipo de bike em uso, teremos seus pros e contras... 

Gostei do relato e das fotos do Nino! Importantes para quem quer ter a real noção de se uma dobrável atende as necessidades de cada um...

Show...


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Enviado por: czrmartins
Data: 05 Out 2011 as 14:38
É isso. E tem viagens e viagens. O cara que vai chegar na Europa, sentar a bunda no selim, passar 30 dias pedalando e voltar para o Brasil, certamente tem como melhor opção uma aro 26 ou 24. Já para quem vai mesclar pedal com metrô, trem, indo de cidade pra cidade, só no asfalto, tem na praticidade da dobrável uma grande aliada. Bom, tô partindo pra comprar minha D7. Sentirei nas pernas o que significa esse pedal de aro 20. Mas estou convencido que, se os pedais forem de no máximo umas 5 horas diárias, na tranquilidade, não há grande prejuízo em se ir numa aro 20.


Enviado por: kekeroseberg
Data: 05 Out 2011 as 17:10
Originalmente Postado por andrefub andrefub Escreveu:

Alguém já viu de perto essa bike?



Parece com a bike militar paratrooper:



Mas o sistema da paratrooper aparentemente é melhor.


Vejam o tamanho da família da Paratrooper:
http://www.montaguebikes.com/folding-bike/
http://www.montaguebikes.co.uk/x90folded.asp

Poxa, essa top deles não é das piores e o fato de poder colocar na mala do carro com a maior segurança. Fiquei balançado. Se o cara não comprar a Top, pode comprar a Paratrooper ou mesmo a "básica" para poder manter no carro ou fazer comutação com outro meio de transporte.

Será que alguém no Pedal tem uma Montague para falar do comportamento da bike??


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Specialized Epic Hardtail 2017


Enviado por: andersonid
Data: 05 Out 2011 as 17:15
Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

É isso. E tem viagens e viagens. O cara que vai chegar na Europa, sentar a bunda no selim, passar 30 dias pedalando e voltar para o Brasil, certamente tem como melhor opção uma aro 26 ou 24. Já para quem vai mesclar pedal com metrô, trem, indo de cidade pra cidade, só no asfalto, tem na praticidade da dobrável uma grande aliada. Bom, tô partindo pra comprar minha D7. Sentirei nas pernas o que significa esse pedal de aro 20. Mas estou convencido que, se os pedais forem de no máximo umas 5 horas diárias, na tranquilidade, não há grande prejuízo em se ir numa aro 20.

Uma coisa é certa! Vc não se arrependerá de comprar a Dahon Speed D7. Achei uma bela bike... 
Clap


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http://nobreciclista.tumblr.com


Enviado por: czrmartins
Data: 05 Out 2011 as 17:19
Anderson, me tira uma dúvida. Há diversas informações desencontradas sobre o câmbio da D7. Na netshoes, se fala em Shimano. Na Arco e Flecha disse que era SRAM. Mas o vendedor foi na caixa ver e era SR Sunton. Disse que a Dahon muda suas peças quando quer, mas que achava difícil ser algo ruim, já que a marca tem preocupação com a qualidade das peças. O câmbio da sua é SR Sunton? O que me diz sobre o funcionamento do tal?


Enviado por: czrmartins
Data: 05 Out 2011 as 17:39
Outra coisa, Anderson, esse quadro 4310, da D7, é melhor do que os Aluminio das outras Dahon mais básicas, pq? Sabe?


Enviado por: poneis
Data: 06 Out 2011 as 01:53
Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

Anderson, me tira uma dúvida. Há diversas informações desencontradas sobre o câmbio da D7. Na netshoes, se fala em Shimano. Na Arco e Flecha disse que era SRAM. Mas o vendedor foi na caixa ver e era SR Sunton. Disse que a Dahon muda suas peças quando quer, mas que achava difícil ser algo ruim, já que a marca tem preocupação com a qualidade das peças. O câmbio da sua é SR Sunton? O que me diz sobre o funcionamento do tal?


o câmbio da d7 é feito pela suntour, é um câmbio meio exótico, tem a vantagem de ficar mais encolhido para dentro do quadro e ter menos chance de bater. Ele funciona ok, igual a qualquer shimano ou sram mais simples.


Sobre cicloviagens, eu faria sem problemas, a não ser que você esteja planejando atravessar rio, trilhas de barro, descer morro, etc. Existem bagageiros feitos da dahon feitos para carregar alforges e existem inúmeros relatos de pessoas que fizeram cicloviagens com os mais variados modelos de dobráveis. A bike anda como uma mtb com pneus finos, tem uma posição conforto, não tem nada para dar errado, só nào esqueça de levar câmaras aro 20 como reserva.


http://www.foldsoc.co.uk/Mike/dahon_touring.html - http://www.foldsoc.co.uk/Mike/dahon_touring.html

A dahon tem um modelo específico para viagens, que é a TR:  http://www.dahon.com/bikes/2011/speed-tr - http://www.dahon.com/bikes/2011/speed-tr

A bike friday tem vários modelos de touring e vende acessórios feitos para quem vai viajar, inclusive uma mala que você pode colocar a bike dentro e depois usar como se fosse um trailer quando chegar ao destino:  http://www.bikefriday.com/bicycles/touring - http://www.bikefriday.com/bicycles/touring


Como já tenho uma bike equipada para viagens, reservo a minha dahon só para a cidade. O máximo que fiz com ela foi 70km. Ela tem algumas desvantagens, como ausência de marchas extremamente leves para subir serras longas e inclinadas, necessidade de instalar bagageiros especiais ou fazer uma adaptação se quiser usar alforges e o fato de não ser comum encontrar câmaras, rodas e pneus em bicicletarias de fim de mundo. Mas isso são preocupações para viajantes bem hardcore, quem faz viagens pelo asfalto e que não durem meses, não vai ter problemas.


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Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br" rel="nofollow - www.bike123.com.br


Enviado por: czrmartins
Data: 06 Out 2011 as 05:23
Interessante essas outras bikes dobráveis, mas não se acha delas aqui no Brasil.


Enviado por: andersonid
Data: 06 Out 2011 as 14:36
Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

Anderson, me tira uma dúvida. Há diversas informações desencontradas sobre o câmbio da D7. Na netshoes, se fala em Shimano. Na Arco e Flecha disse que era SRAM. Mas o vendedor foi na caixa ver e era SR Sunton. Disse que a Dahon muda suas peças quando quer, mas que achava difícil ser algo ruim, já que a marca tem preocupação com a qualidade das peças. O câmbio da sua é SR Sunton? O que me diz sobre o funcionamento do tal?

o meu é esse ai...
http://nobreciclista.tumblr.com/post/10642285410/buzininha-vintage-espelho-retrovisor-e-uma-luz - http://nobreciclista.tumblr.com/post/10642285410/buzininha-vintage-espelho-retrovisor-e-uma-luz



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Enviado por: andersonid
Data: 06 Out 2011 as 15:12
Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

Outra coisa, Anderson, esse quadro 4310, da D7, é melhor do que os Aluminio das outras Dahon mais básicas, pq? Sabe?

Pelo que tenho lido, o cromoly é tão leve e tão flexivel quanto aluminio, mas mais resistente...

 


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Enviado por: czrmartins
Data: 06 Out 2011 as 17:56
Olá, Anderson. Escrevi no teu blog. Dúvidas específicas.


Enviado por: andersonid
Data: 07 Out 2011 as 02:03
Originalmente Postado por andersonid andersonid Escreveu:

Originalmente Postado por czrmartins czrmartins Escreveu:

Outra coisa, Anderson, esse quadro 4310, da D7, é melhor do que os Aluminio das outras Dahon mais básicas, pq? Sabe?
Pelo que tenho lido, o cromoly é tão leve e tão flexivel quanto aluminio, mas mais resistente...

O quadro da Speed D7 é feito em Cromoly 4130
É um material que consegue ser relativamente leve, flexivel e ao mesmo tempo bem resistente.


41xx aço é uma família de tipos de aço SAE, conforme especificado pela Society of Automotive Engineers (SAE). Inclui elementos de liga de cromo e molibdênio, e como resultado desses materiais são muitas vezes referidos como chromoly aço ou CrMo. Eles têm uma excelente resistência à relação de peso, são facilmente soldadas e são consideravelmente mais forte e mais duro que o aço 1020 standard.
Embora estes tipos de aço contêm cromo, não é em grandes quantidades suficiente para fornecer a resistência à corrosão encontrados em aço inoxidável.
Exemplos de aplicações para 4130 e 4140 incluem tubos estruturais, quadros de bicicletas Clap, receptores de armas de fogo, embreagem e componentes do volante, e gaiolas roll. 4150 se destaca como sendo um dos aços aceites para utilização na M16rifle e barris carabina M4 pelos militares dos Estados Unidos. Estes aços são usados ​​também em peças de aeronaves e portanto tubulação de grau 41xx estrutural é muitas vezes referida como "tubo de aeronaves".


Uma das características importantes da classe 41xx de aços é a sua capacidade de ser endurecido por carburação da superfície. O núcleo do material conserva as suas propriedades em massa, enquanto o exterior é significativamente endurecido para reduzir o desgaste na peça. Isto torna este tipo de aço um excelente material para usos como engrenagens, pinos de pistão, e virabrequins [1].

Referencia:
Central Steel & Wire Company Catalog (2006-2008 ed.),


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