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Gravel ou MTB?

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fóruns Novos - Outras Categorias
Nome do Fórum: Gravel
Descrição Fórum: Discussões sobre gravel
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=102044
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 23:00
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Gravel ou MTB?
Postado Por: Fabio
Assunto: Gravel ou MTB?
Data de Publicação: 04 Ago 2022 as 08:33
https://m.youtube.com/watch?v=ITIYRPpaGec" rel="nofollow - https://m.youtube.com/watch?v=ITIYRPpaGec



Respostas:
Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 04 Ago 2022 as 08:50
Olha......

Estava querendo pegar uma gravel pra mim.....
Mas acho que vou comprar um segundo jogo de rodas e umas coroas maiores pra 1x só pra não ficar trocando pneu a cada escolha....

Primeiro foram os pneus maiores, agora suspensão.....
Próximo é o que? Trocar guidão drop pelo flat das MTB?



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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 04 Ago 2022 as 09:23
Specialized já fez essa troca guidão faz tempo.


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 04 Ago 2022 as 09:38
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Specialized já fez essa troca guidão faz tempo.

Gravel pra que então?


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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 04 Ago 2022 as 09:52
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Specialized já fez essa troca guidão faz tempo.


Gravel pra que então?


Moda e gastar mais para andar menos.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 04 Ago 2022 as 09:53
https://ninerbikesbrasil.com.br/produto/mcr-9-rdo/" rel="nofollow - https://ninerbikesbrasil.com.br/produto/mcr-9-rdo/


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 04 Ago 2022 as 10:36


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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 04 Ago 2022 as 13:13
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

  Primeiro foram os pneus maiores, agora suspensão..... Próximo é o que? Trocar guidão drop pelo flat das MTB? 

Já fizeram isso. Virou basicamente uma MTB dos anos 90.


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 04 Ago 2022 as 14:44
Eu, se fosse dono de fabrica de suspenção, falaria para pôr suspensão até na cama....kkkk... já pensou!!! kkkkkk....

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: shy-boy
Data de Publicação: 04 Ago 2022 as 20:35
Pessoal se preocupa tanto com o gosto alheio.

Kkkkkk



Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 05 Ago 2022 as 09:36
kkkkkkk

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 05 Ago 2022 as 20:35
Tem também as MTB, perdão, gravel com pneus 2.1 até 3.0

https://bikepacking.com/index/650b-gravel-bikes/" rel="nofollow - https://bikepacking.com/index/650b-gravel-bikes/


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 05 Ago 2022 as 20:45
https://www.specialized.com/us/en/chisel/p/199640?color=319920-199640" rel="nofollow - https://www.specialized.com/us/en/chisel/p/199640?color=319920-199640

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-chisel/p/199640?color=319920-199640" rel="nofollow - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-chisel/p/199640?color=319920-199640

https://www.specialized.com/us/en/diverge-comp-e5-evo/p/199686?color=320064-199686" rel="nofollow - https://www.specialized.com/us/en/diverge-comp-e5-evo/p/199686?color=320064-199686

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-diverge-expert-e5-evo/p/199687?color=320063-199687" rel="nofollow - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-diverge-expert-e5-evo/p/199687?color=320063-199687


Acima os links do Brasil e dos EUA da Chisel e da Diverge (gravel com guidão flat que não é MTB)


Nos EUA a Chisel é mais cara, faz sentido, afinal é uma MTB com suspensão e tal. Mas aqui no Brasil a gravel com guidão flat que não é MTB é o dobro do preço da Chisel. Brasileiro tá pagando caro para dizer que anda de gravel e não de MTB, embora a Diverge seja uma MTB disfarçada.



EUA Brasil taxa cambial
Chisel    1.800,00  R$   13.990,00  R$           7,77
Diverge    1.700,00  R$   28.990,00  R$        17,05


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 05 Ago 2022 as 21:10
Olha essa gravel abaixo que legal.





Agora entendi.

Gravel pode ter guidão flat (Specialized Diverge Evo). Acho que é Evo por ter evoluído para guidão flat.
Pode ter garfo com suspensão conforme a Fox disse.
Pode ser full conforme a Niner disse.
Pode ter pneus 2.1 até 3.0 conforme postei.

Acho que basta dizer que a bike é gravel e tá valendo.


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 05 Ago 2022 as 23:13
Não entendi o ódio da galera.

E existe mtb com guidão drop?


Postado Por: shy-boy
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 05:57
Também queria entender.

Parece meio frustração por não poder ter ai ficam falando mau.


Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Não entendi o ódio da galera.

E existe mtb com guidão drop?


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 10:20


Essa "coisa" chamada gravel ainda está evoluindo e sendo definida.

Daqui a pouco, MTB e Gravel não se diferenciarão!








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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 11:02
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Não entendi o ódio da galera.

E existe mtb com guidão drop?

Nem vou citar o Tomac, pois acho que quem curte gravel tem o perfil de não saber quem ele é, mas segue um vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=4wuVdwLOm98" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=4wuVdwLOm98

E aí, é uma MTB ou uma gravel.

Questão toda é a discussão sobre o que caracteriza uma bike gravel ou não.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 11:05
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:



Essa "coisa" chamada gravel ainda está evoluindo e sendo definida.

Daqui a pouco, MTB e Gravel não se diferenciarão!









Eu sei o que vem à frente. Uma MTB FS.


Embora, eu, caso fosse consumidor de bike gravel, ia me sentir uma cobaia ao ler esse texto. Verdadeiro boi de piranha. Idem para o que a Sram fez com todos com o Eagle e aquele cage descoberto, a Shimano com esse strar rachet dela e a RockShox com esses novos SID Race Day.


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 11:23
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Questão toda é a discussão sobre o que caracteriza uma bike gravel ou não.

Seria até simples caracterizar: algo que não se enquadre como speed nem MTB!
Pneu 700*40 é impensável em ambas!
Guidão de gravel é diferente de ambas!
Relação 2x com pedivela 46-30 é impensável em ambas!
Relação 1x com pedivela entre 40 e 44d é impensável em ambas!


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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 11:23
assim como foi com a 29, projeto mal feito, toda hora mudando, somos todos cobaias,

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 12:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Não entendi o ódio da galera.

E existe mtb com guidão drop?


Nem vou citar o Tomac, pois acho que quem curte gravel tem o perfil de não saber quem ele é, mas segue um vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=4wuVdwLOm98" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=4wuVdwLOm98

E aí, é uma MTB ou uma gravel.

Questão toda é a discussão sobre o que caracteriza uma bike gravel ou não.


Realmente não sei quem é o Tomac. Qual é a dele?

A bike do video é o que chamavam de monster gravel uns tempos atrás. A tendencia é gravel aceitar pneus maiores nos próximos anos acredito, até 29x2.2, mais do que isso não faz sentido usar com guidão drop (a não ser pra quem é mala e quer usar drop numa 29+).

O que caracteriza gravel onde ela anda: gravel. Pra andar melhor nesse tipo de pedal não vejo pq não pode ter uma suspensão de 30, 40mm pra sofrer menos com a vibração. Mesma ideia dos garfos da Lauf. Suspensão >100mm como as mtb tem já é demais, não? A ideia não é fazer trilha, mas manter média boa em estrada que não é asfalto. Pneu 700x35, 38 também é de menos pra gravel em estrada bem ruim e o pessoal percebeu isso já.

Uma subdivisão legal das categorias mais comuns de gravel o pessoal da bikeinsights já fez: https://bikeinsights.com/categories

Eles dividem como um nicho de road, uso mixed terrain e dentro disso vai pra: cx, all road/gravel, progressive gravel, offroad touring. Independente do guidão.

Quando começar a chegar as progressive gravel aqui no br que os mountain bikers vão pirar, ainda mais que vai ser a coisa mais cara possível   

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Fernando Pavão


Postado Por: Kamikaze_Zero
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 12:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Olha essa gravel abaixo que legal.









Agora entendi.

Gravel pode ter guidão flat (Specialized Diverge Evo). Acho que é Evo por ter evoluído para guidão flat.
Pode ter garfo com suspensão conforme a Fox disse.
Pode ser full conforme a Niner disse.
Pode ter pneus 2.1 até 3.0 conforme postei.

Acho que basta dizer que a bike é gravel e tá valendo.


Com a ideologia de gênero ela nasceu MTB mas se identifica como gravel hahahahahaha


Postado Por: misera
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 18:13
Porque não uma suspensão de 30mm ?
Se vc põe pressão prq absorver pequenas irregularidades que imagino seja o objetivo só de montar na bike já sw vai 60% do curso e qualquer noeda de 1 real que passar já e fim de curso , se botar pressão pra aguentar não vai absorver bwm as pequenas.
Mais quem quiser que compre.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 20:00
29 lançado em 91 pela Bianchi. 31 anos. Mas é bom esperar mesmo para não ser cobaia, vai que a 29 é moda. Melhor ficar de 26 para não arriscar.


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 20:58
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Questão toda é a discussão sobre o que caracteriza uma bike gravel ou não.


Seria até simples caracterizar: algo que não se enquadre como speed nem MTB!
Pneu 700*40 é impensável em ambas!
Guidão de gravel é diferente de ambas!
Relação 2x com pedivela 46-30 é impensável em ambas!
Relação 1x com pedivela entre 40 e 44d é impensável em ambas!


Cara, o guidão com flare de 12graus é excepcional para uso em roads.

No mais, tem MTB e road, gravel é besteira!

Tem uma galera agora que diz que a Oggi Velloce com pneu 32 e gravel!! Vai entender?

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Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 20:59
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

assim como foi com a 29, projeto mal feito, toda hora mudando, somos todos cobaias,


Evolução que chama! Matou as 26 e as bikes de DH.
Dez anos atrás não havia a especificidadr de aplicação decada mpdelo distinto, suspensões eram artigoa delixo, pneus tubeless impensáveis...

Ficou difícil pra quem quer se agarra ao passado.

Gravel me pare e um jeito fácil de vender Cyclocross pelo mundo, onde ninguem compra, relança evoluída e diz ser tão boa quanto uma MTB e melhor que uma toad... Confia!

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Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: Tanski
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 22:49
Fala pessoal do forum, sou praticante de MTB e acho legal o estilo gravel, andei lendo algumas coisas e a proposta é interessante, apesar de que não tenho nenhuma pretensão em adquirir uma, meu estilo de pedal é trilha mesmo.
Como alguém ai citou o John Tomac resolvi adicionar o link abaixo para quem não o conhece:

https://www.mountainbike.es/bicis-historicas-raleigh-john-tomac-1991_10940_113/2503625.html" rel="nofollow - https://www.mountainbike.es/bicis-historicas-raleigh-john-tomac-1991_10940_113/2503625.html

Acabei de descobrir que Jhon Tomac, além de ser uma lenda no MTB pode ter sido o precursor da gravel .   


Postado Por: FPavão
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 23:13
Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Fala pessoal do forum, sou praticante de MTB e acho legal o estilo gravel, andei lendo algumas coisas e a proposta é interessante, apesar de que não tenho nenhuma pretensão em adquirir uma, meu estilo de pedal é trilha mesmo.
Como alguém ai citou o John Tomac resolvi adicionar o link abaixo para quem não o conhece:

https://www.mountainbike.es/bicis-historicas-raleigh-john-tomac-1991_10940_113/2503625.html" rel="nofollow - https://www.mountainbike.es/bicis-historicas-raleigh-john-tomac-1991_10940_113/2503625.html

Acabei de descobrir que Jhon Tomac, além de ser uma lenda no MTB pode ter sido o precursor da gravel .   


Que massa, precursor mesmo e nunca tinha ouvido falar. Fui procurar mais sobre e achei uma salsa de 91 com drop, canote dropper raiz mas sem a suspensão: https://www.cxmagazine.com/salsa-cycles-1991-alacarte-drop-bar-mountain-bike-tbt-eric-rumpf

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Fernando Pavão


Postado Por: heitorcolombini
Data de Publicação: 08 Ago 2022 as 09:52
Eu PARTICULARMENTE não gosto de gravel.
Na minha opinião, Gravel é moda, como já ocorreram várias outras vezes em outros modelos. Paga-se caro pra entregar pouco.

Com o preço de uma gravel no BR, eu compraria uma MTB hardtail e compraria aidiconamente um par de rodas completos (pneu, cassete, etc.) pra road, talvez largura 38-40.
Eu teria uma MTB pra curti o meio do mato, e trocando as rodas, umas "Gravel" hibrida pra andar na cidade e estadões de terra, como as gravels prometem.

Isso é minha opinião galera.


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Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester
Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras)


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 08 Ago 2022 as 15:57
Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Eu PARTICULARMENTE não gosto de gravel.
Na minha opinião, Gravel é moda, como já ocorreram várias outras vezes em outros modelos. Paga-se caro pra entregar pouco.

Com o preço de uma gravel no BR, eu compraria uma MTB hardtail e compraria aidiconamente um par de rodas completos (pneu, cassete, etc.) pra road, talvez largura 38-40.
Eu teria uma MTB pra curti o meio do mato, e trocando as rodas, umas "Gravel" hibrida pra andar na cidade e estadões de terra, como as gravels prometem.

Isso é minha opinião galera.

opinião bem sensata! 


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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 08:31
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

https://www.specialized.com/us/en/chisel/p/199640?color=319920-199640" rel="nofollow - https://www.specialized.com/us/en/chisel/p/199640?color=319920-199640

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-chisel/p/199640?color=319920-199640" rel="nofollow - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-chisel/p/199640?color=319920-199640

https://www.specialized.com/us/en/diverge-comp-e5-evo/p/199686?color=320064-199686" rel="nofollow - https://www.specialized.com/us/en/diverge-comp-e5-evo/p/199686?color=320064-199686

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-diverge-expert-e5-evo/p/199687?color=320063-199687" rel="nofollow - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-diverge-expert-e5-evo/p/199687?color=320063-199687


Acima os links do Brasil e dos EUA da Chisel e da Diverge (gravel com guidão flat que não é MTB)


Nos EUA a Chisel é mais cara, faz sentido, afinal é uma MTB com suspensão e tal. Mas aqui no Brasil a gravel com guidão flat que não é MTB é o dobro do preço da Chisel. Brasileiro tá pagando caro para dizer que anda de gravel e não de MTB, embora a Diverge seja uma MTB disfarçada.



<table cellpadding="0" cellspacing="0" width="308" style="border-collapse:   collapse;width:231pt">
<colgroup><col width="64" style="width:48pt">
<col width="67" style="mso-width-source:userset;mso-width-alt:2450;width:50pt">
<col width="93" style="mso-width-source:userset;mso-width-alt:3401;width:70pt">
<col width="84" style="mso-width-source:userset;mso-width-alt:3072;width:63pt">
</colgroup><t><tr height="20" style="height:15.0pt">
<td height="20" width="64" style="height:15.0pt;width:48pt"></td>
<td ="xl65" width="67" style="width:50pt">EUA</td>
<td ="xl65" width="93" style="width:70pt">Brasil</td>
<td ="xl65" width="84" style="width:63pt">taxa cambial</td>
</tr>
<tr height="20" style="height:15.0pt">
<td height="20" style="height:15.0pt">Chisel</td>
<td ="xl67">   1.800,00 </td>
<td ="xl66"> R$   13.990,00 </td>
<td ="xl66"> R$           7,77 </td>
</tr>
<tr height="20" style="height:15.0pt">
<td height="20" style="height:15.0pt">Diverge</td>
<td ="xl67">   1.700,00 </td>
<td ="xl66"> R$   28.990,00 </td>
<td ="xl66"> R$        17,05 </td>
</tr></t></table>


que taxa de cambio é essa?? uma multiplica por 7,77 e outra multiplica por 17,05???

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 09:25
Deve ser o cambio do que tá na moda (gravel) e do que está saindo de moda (mtb) kkkkk, deixe o fabricante ganhar seu dinheirinho pra poder inventar novas modas no futuro...kkkk

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 09:34
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Deve ser o cambio do que tá na moda (gravel) e do que está saindo de moda (mtb) kkkkk, deixe o fabricante ganhar seu dinheirinho pra poder inventar novas modas no futuro...kkkk


câmbio bom é o das 26"


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 09:35
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

que taxa de cambio é essa?? uma multiplica por 7,77 e outra multiplica por 17,05???

Segue a lógica do brasileiro que paga mais para estar na moda..... ponto pra SPZ que capitaliza em cima de gente ignorante!


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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 10:08
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

que taxa de cambio é essa?? uma multiplica por 7,77 e outra multiplica por 17,05???


Segue a lógica do brasileiro que paga mais para estar na moda..... ponto pra SPZ que capitaliza em cima de gente ignorante!


assim como vem capitalizando com as mtb's

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 10:10
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

que taxa de cambio é essa?? uma multiplica por 7,77 e outra multiplica por 17,05???


Segue a lógica do brasileiro que paga mais para estar na moda..... ponto pra SPZ que capitaliza em cima de gente ignorante!


assim como vem capitalizando com as mtb's


ignorantes também, conforme sua visão...kkkk

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 10:17
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Deve ser o cambio do que tá na moda (gravel) e do que está saindo de moda (mtb) kkkkk, deixe o fabricante ganhar seu dinheirinho pra poder inventar novas modas no futuro...kkkk


câmbio bom é o das 26"


pra quem consegue vender no preço que pedem hoje em dia sim...

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 12:47
Não culpo quem tem grana pra comprar uma Gravel, ainda mais Specialized

E na verdade se olhar também as MTBs das importadas no meu bolso não cabem.
Eu tenho uma Rockhopper que montei com as peças da minha bike antiga. Cara eu hoje pra melhorar de bike Specialized é no mínimo uma Chisel pra valer a pena, só que é impraticável, R$15 numa bike de aluminio com NX? E a geometria da Chisel é pouca coisa melhor que o meu quadro.

Quem tem grana vai lá. Eu quando for trocar infelizmente será em alguma usada ou partir pra uma Soul, Audax, Caloi Elite. Nem a Trek que curto tanto me proporciona uma bike tão melhor que a minha atual por um orçamento menor de R$15 mil. Eu não pago R$12 mil numa X-Caliber com SX, eixo QR, nem a pau.



Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 14:23
pra ver como o povo brasileiro anda mal de bolso, 1.800 dólares é menos que um salário, então, supomos que trabalhar lá um mês se compra uma baita bike, já aqui mo Brasil.... até juntar 28.000 reais...a moda já vai ser outra e vai continuar não cabendo no bolso...kkkk

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 14:38
Lá não alterado desde 2009. 7,25/h. Quem trabalha 49 horas/semana dá 1160 por mês. Aqui teríamos que comparar o mínimo com uma bike da Caloi tipo uma Elite atual com Deore que já está em 10 pau. Com mínimo de R$ 1.212,00, continuamos longe, embora um pouco melhor do que quando uma bike dessas custava 1000 dólares e o mínimo era 70 reais.


Postado Por: Dragum
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 16:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Lá não alterado desde 2009. 7,25/h. Quem trabalha 49 horas/semana dá 1160 por mês. Aqui teríamos que comparar o mínimo com uma bike da Caloi tipo uma Elite atual com Deore que já está em 10 pau. Com mínimo de R$ 1.212,00, continuamos longe, embora um pouco melhor do que quando uma bike dessas custava 1000 dólares e o mínimo era 70 reais.

Que valiam 70 dolares, quase o que vale os R$1212,00 em dólares hoje... RsRSRS.. To brincando.

Mas progredimos menos do que você fez parecer, ainda tem inflação nos EUA, inflação do CAPITALISMO, etc..

1000 dolares em 94 compravam a melhor bike que tinha no mundo, hoje compra uma importada HT.


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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 16:25
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Lá não alterado desde 2009. 7,25/h. Quem trabalha 49 horas/semana dá 1160 por mês. Aqui teríamos que comparar o mínimo com uma bike da Caloi tipo uma Elite atual com Deore que já está em 10 pau. Com mínimo de R$ 1.212,00, continuamos longe, embora um pouco melhor do que quando uma bike dessas custava 1000 dólares e o mínimo era 70 reais.

Que valiam 70 dolares, quase o que vale os R$1212,00 em dólares hoje... RsRSRS.. To brincando.

Mas progredimos menos do que você fez parecer, ainda tem inflação nos EUA, inflação do CAPITALISMO, etc..

1000 dolares em 94 compravam a melhor bike que tinha no mundo, hoje compra uma importada HT.


Problema de preço das bikes é internaiconal.

Em 94 a bike top custava 2000 dólares já colocada no Brasil. Lá fora era menos obviamente.

Já entre 2000 e 2002 as bikes top estavam rondando 6000 a 6800 dólares. E uma motocross (qualquer marca) custava 7000. Ou seja, as bikes já estavam com preços fora da realidade.

Em pouco tempo as motocross foram para 10000 dólares e ficaram até hoje, enquanto as bikes foram subindo, a cada geração enfiam mais 1000 no preço. Tinham estabilizado nos 10000, mas logo começaram a subir. Eles vão aumentando para ver até onde cola. Hoje uma motocross custa 10000, uma MTB top 13000 e uma de triatlo top 16000. Não tem como justificar o injustificável. 13 mil dólares é absurdo até para o americano padrão.





Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 16:32
https://powersports.honda.com/off-road/competition/crf450r" rel="nofollow - https://powersports.honda.com/off-road/competition/crf450r

https://www.yamahamotorsports.com/motocross/models/yz450f" rel="nofollow - https://www.yamahamotorsports.com/motocross/models/yz450f

https://suzukicycles.com/motocross/2023/rm-z450

https://www.kawasaki.com/en-us/motorcycle/kx/full-size-mx/kx-450?cm_re=GLOBALNAV-_-PRODUCTGROUPLIST-_-VEHICLE

https://www.scott-sports.com/us/en/product/scott-spark-rc-sl-evo-axs-bike?article=286249012" rel="nofollow - https://www.scott-sports.com/us/en/product/scott-spark-rc-sl-evo-axs-bike?article=286249012


Errei. A Spark já está em 14.000 dólares. E a Suzuki 8.999 dólares.





Postado Por: heitorcolombini
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 16:32
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Lá não alterado desde 2009. 7,25/h. Quem trabalha 49 horas/semana dá 1160 por mês. Aqui teríamos que comparar o mínimo com uma bike da Caloi tipo uma Elite atual com Deore que já está em 10 pau. Com mínimo de R$ 1.212,00, continuamos longe, embora um pouco melhor do que quando uma bike dessas custava 1000 dólares e o mínimo era 70 reais.

Que valiam 70 dolares, quase o que vale os R$1212,00 em dólares hoje... RsRSRS.. To brincando.

Mas progredimos menos do que você fez parecer, ainda tem inflação nos EUA, inflação do CAPITALISMO, etc..

1000 dolares em 94 compravam a melhor bike que tinha no mundo, hoje compra uma importada HT.


Problema de preço das bikes é internaiconal.

Em 94 a bike top custava 2000 dólares já colocada no Brasil. Lá fora era menos obviamente.

Já entre 2000 e 2002 as bikes top estavam rondando 6000 a 6800 dólares. E uma motocross (qualquer marca) custava 7000. Ou seja, as bikes já estavam com preços fora da realidade.

Em pouco tempo as motocross foram para 10000 dólares e ficaram até hoje, enquanto as bikes foram subindo, a cada geração enfiam mais 1000 no preço. Tinham estabilizado nos 10000, mas logo começaram a subir. Eles vão aumentando para ver até onde cola. Hoje uma motocross custa 10000, uma MTB top 13000 e uma de triatlo top 16000. Não tem como justificar o injustificável. 13 mil dólares é absurdo até para o americano padrão.




Essa é a dura realidade do BR.
E o problema maior é que por mais que aumentem os preços, sempre haverão os que compram Torna-se um looping infinito.
Eu sempre fui apaixonado por MTB, em 2014 uma MTB s-works full no site da SPZ custava em torno de 50-60k, eu ja achava um absurdo.
Hoje passam dos 100k e a cada ano aumenta mais.
Foi o que vc disse, não tem como justificar o injustificável.
Por mais que surjam novas tecnologias, não se justifica esse preço. São só bikes.....


-------------
Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester
Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras)


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 16:35
Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Lá não alterado desde 2009. 7,25/h. Quem trabalha 49 horas/semana dá 1160 por mês. Aqui teríamos que comparar o mínimo com uma bike da Caloi tipo uma Elite atual com Deore que já está em 10 pau. Com mínimo de R$ 1.212,00, continuamos longe, embora um pouco melhor do que quando uma bike dessas custava 1000 dólares e o mínimo era 70 reais.

Que valiam 70 dolares, quase o que vale os R$1212,00 em dólares hoje... RsRSRS.. To brincando.

Mas progredimos menos do que você fez parecer, ainda tem inflação nos EUA, inflação do CAPITALISMO, etc..

1000 dolares em 94 compravam a melhor bike que tinha no mundo, hoje compra uma importada HT.


Problema de preço das bikes é internaiconal.

Em 94 a bike top custava 2000 dólares já colocada no Brasil. Lá fora era menos obviamente.

Já entre 2000 e 2002 as bikes top estavam rondando 6000 a 6800 dólares. E uma motocross (qualquer marca) custava 7000. Ou seja, as bikes já estavam com preços fora da realidade.

Em pouco tempo as motocross foram para 10000 dólares e ficaram até hoje, enquanto as bikes foram subindo, a cada geração enfiam mais 1000 no preço. Tinham estabilizado nos 10000, mas logo começaram a subir. Eles vão aumentando para ver até onde cola. Hoje uma motocross custa 10000, uma MTB top 13000 e uma de triatlo top 16000. Não tem como justificar o injustificável. 13 mil dólares é absurdo até para o americano padrão.




Essa é a dura realidade do BR.
E o problema maior é que por mais que aumentem os preços, sempre haverão os que compram Torna-se um looping infinito.
Eu sempre fui apaixonado por MTB, em 2014 uma MTB s-works full no site da SPZ custava em torno de 50-60k, eu ja achava um absurdo.
Hoje passam dos 100k e a cada ano aumenta mais.
Foi o que vc disse, não tem como justificar o injustificável.
Por mais que surjam novas tecnologias, não se justifica esse preço. São só bikes.....


Em 2013 quando fui no Test The Best da Specialized, a Epic top custava 35 mil reais. Uma Carve era 8000 reais. Hoje a Epic custa mais de 100 mil e a Chisel (linhagem da Carve) custa 13 mil, ou seja, no topo da pirâmide subiu mais ainda. 


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 16:39
Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Lá não alterado desde 2009. 7,25/h. Quem trabalha 49 horas/semana dá 1160 por mês. Aqui teríamos que comparar o mínimo com uma bike da Caloi tipo uma Elite atual com Deore que já está em 10 pau. Com mínimo de R$ 1.212,00, continuamos longe, embora um pouco melhor do que quando uma bike dessas custava 1000 dólares e o mínimo era 70 reais.

Que valiam 70 dolares, quase o que vale os R$1212,00 em dólares hoje... RsRSRS.. To brincando.

Mas progredimos menos do que você fez parecer, ainda tem inflação nos EUA, inflação do CAPITALISMO, etc..

1000 dolares em 94 compravam a melhor bike que tinha no mundo, hoje compra uma importada HT.


Problema de preço das bikes é internaiconal.

Em 94 a bike top custava 2000 dólares já colocada no Brasil. Lá fora era menos obviamente.

Já entre 2000 e 2002 as bikes top estavam rondando 6000 a 6800 dólares. E uma motocross (qualquer marca) custava 7000. Ou seja, as bikes já estavam com preços fora da realidade.

Em pouco tempo as motocross foram para 10000 dólares e ficaram até hoje, enquanto as bikes foram subindo, a cada geração enfiam mais 1000 no preço. Tinham estabilizado nos 10000, mas logo começaram a subir. Eles vão aumentando para ver até onde cola. Hoje uma motocross custa 10000, uma MTB top 13000 e uma de triatlo top 16000. Não tem como justificar o injustificável. 13 mil dólares é absurdo até para o americano padrão.




Essa é a dura realidade do BR.
E o problema maior é que por mais que aumentem os preços, sempre haverão os que compram Torna-se um looping infinito.
Eu sempre fui apaixonado por MTB, em 2014 uma MTB s-works full no site da SPZ custava em torno de 50-60k, eu ja achava um absurdo.
Hoje passam dos 100k e a cada ano aumenta mais.
Foi o que vc disse, não tem como justificar o injustificável.
Por mais que surjam novas tecnologias, não se justifica esse preço. São só bikes.....


Mas olha que tem quem tente justificar o injustificável.  Olha esse tópico abaixo de 2013 quando vi uma caramanhola por 600 reais. Até hoje seria absurdo. Imagina em 2013. Hoje seria mais de 1200 a tal caramanhola. Lembrando que tentaram justificar. Achei que todos iam me apoiar e quando li aquilo me senti abaixo da linha da pobreza.

Divirta-se kkk


https://www.pedal.com.br/forum/caramanhola-do-eike-batista_topic65436.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/caramanhola-do-eike-batista_topic65436.html





Postado Por: luyggi
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 16:52


entao mais uma caramanhola para dar risada...kkk

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pedalar pra viver ou viver para pedalar


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 16:52
Fatibus não ia gostar


Postado Por: heitorcolombini
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 16:53
Obrigado por me fazer rir kkkk
Desculpem desviar a atenção do tópico, mas 600 uma garrafa??? (em 2013).
Vão justificar a tecnologia empregada, OK, não desmereço, mas não justifica o preço.

O mundo está assim hoje:
2 garrafas identicas produzidas na china.
- uma recebe um selo de uma marca qualquer: R$ 15,00;
- outra recebe o selo SPZ: R$ 600,00.




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Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester
Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras)


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 16:55
Mas você leu o tópico inteiro onde depois entraram em contato e descobriram que o preço estava errado. Parece que era 30 reais. 600 era a caixa com 20 unidades. E viu como teve gente que defendeu. 


Postado Por: heitorcolombini
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 17:00
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas você leu o tópico inteiro onde depois entraram em contato e descobriram que o preço estava errado. Parece que era 30 reais. 600 era a caixa com 20 unidades. E viu como teve gente que defendeu. 

Sim
Depois de rolar uma "treta", descobriram que o preço estava errado.
Foi o que voce disse, justificar o injustificável.
Porém a questão da marca nos produtos aplica-se totalmente. Se colocar um simbolo da ferrari na Bike, vão vender por 200k (e alguns irão acreditar).


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Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras)


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 17:01
Acho que até citaram a Ferrari para justificar kkk


Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 21:47
Existe um Glamour Brasil por traz dos importados.
Apple, Nike, Sony é assim, não há apenas uma conversão de valores e taxas, existe um extra pra ter algo de "marca" bike mesma coisa, Percebo isso em Specialized, Cannondale e Scott principalmente.

Caralho eu vi esses dias uma camisa de ciclismo da SPZ, bem bacana, mas custar R$800 ah vá deita. Que tamanha tecnologia existe ali pra custar isso?

Você consegue comprar um Deore 12v + Shifter no Ali por R$400, ai vai num Shimano Service Center o mesmo par custa R$1500, impossível isso ser penas taxas e impostos.

Se tá vendendo é pq tem gente comprando, isso é fato.


Postado Por: Fabio
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 23:15
Taxa cambial de peças Shimano no Brasil é a mais absurda que tem. Pior que a gravel da Specialized.


Postado Por: fabiomuniz
Data de Publicação: 09 Ago 2022 as 23:49
Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Eu PARTICULARMENTE não gosto de gravel.
Na minha opinião, Gravel é moda, como já ocorreram várias outras vezes em outros modelos. Paga-se caro pra entregar pouco.

Com o preço de uma gravel no BR, eu compraria uma MTB hardtail e compraria aidiconamente um par de rodas completos (pneu, cassete, etc.) pra road, talvez largura 38-40.
Eu teria uma MTB pra curti o meio do mato, e trocando as rodas, umas "Gravel" hibrida pra andar na cidade e estadões de terra, como as gravels prometem.

Isso é minha opinião galera.


Sua opinião vale no Brasil, mas na maioria dos mercados onde existem trocentas marcas boas de bicicletas competindo, gravel é totalmente viável.

É uma bike mais leve, MAIS BARATO e mais adequada para muitas ocasiões, em muitos paises. Só no Brasil que é uma bike tão mais cara que MTB.




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