Imprimir Página | Fechar Janela

Qual a causa da dor nas minhas mãos ao pedalar ???

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101858
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 09:06
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Qual a causa da dor nas minhas mãos ao pedalar ???
Postado Por: Matheus_Trevenzoli_
Assunto: Qual a causa da dor nas minhas mãos ao pedalar ???
Data de Publicação: 25 Mai 2022 as 22:12
Ola A todos gostaria de relatar um caso que esta acontecendo com migo ao pedalar 

de uns 3 meses pra cá venho sentindo uma dor na minha mão quando passa de uns 15 minutos que eu comecei ao pedal, estou tendendo solucionar o que pode ser essa dor mais não consegui ainda.

pensei que ocasionava essa dor porque meu selim estava configurado errado, por ser meu canote de selim esta baixo.

mas acho que pode ser minha mesinha da minha pode ser que esta com a inclinacao muito negativa ela uma tsw 90mm com -17°  eu acho que essa inclinacao esta fazendo eu sustentar meu peso do meu corpo todo no guidão da minha bike por causa da inclinacao da minha mesinha 

você acha que devo comprar uma de 90mm com -9 ou -7 para não ocorrer essa dor mais agradeço a ajuda de todos e bom pedais 



Respostas:
Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 26 Mai 2022 as 09:20
Provável que vc esteja com o peso do corpo apoiado sobre seus braços, um guidão sem curvatura backsweep pode ocasionar essas dores tbm.
Vc pode fazer um teste apenas invertendo a mesa, ela vai ficar positiva, mas se as dores pararem vc vai saber que era por causa da inclinação. Vc pode manter a mesma mesa negativa, apenas terá de subir mais ela com espaçadores, se sua espiga da suspensão permitir.

Vc precisa dar uma fortalecida no seu core tbm, pois é comum ver muita gente amadora descansar o peso do corpo sobre o guidão, assim braços retos e os ombros ficam tensos, recebendo todo o impacto do terreno. Vc deve pedalar com o cotovelo levemente curvado, assim vc vai absorver melhor as irregularidades, seus braços serão uma segunda suspensão, mas isso depende que sua musculatura abdominal e costas esteja bem fortalecida, no começo é mais dificil, vai cansar essa região mais rápido, mas vc precisa se concentrar nesse exercicio e manter a postura correta sobre a bike enquanto pedala, depois de um tempo isso fica automático.


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 26 Mai 2022 as 10:05
É dor ou dormência? Sendo dor, ainda mais num tempo tão curto, eu arriscaria dizer que é culpa da manopla.

De qualquer forma é difícil falar qualquer coisa sem ver você posicionado na bike, sem saber se a bike tá corretamente ajustada, etc. A exemplo, se a sua bike  for mais recente essa mesa de 90mm provavelmente tá muito longa para você. Essa medida usavam em bikes mais antigas, com guidões mais estreitos e top tube mais curto.


Postado Por: Matheus_Trevenzoli_
Data de Publicação: 26 Mai 2022 as 10:38
meu quadro e de 2016 e um da tsw modelo ride 



Postado Por: Matheus_Trevenzoli_
Data de Publicação: 26 Mai 2022 as 10:38
Provavelmente seja isso mesmo 



Postado Por: Matheus_Trevenzoli_
Data de Publicação: 26 Mai 2022 as 10:50
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

É dor ou dormência? Sendo dor, ainda mais num tempo tão curto, eu arriscaria dizer que é culpa da manopla.

De qualquer forma é difícil falar qualquer coisa sem ver você posicionado na bike, sem saber se a bike tá corretamente ajustada, etc. A exemplo, se a sua bike  for mais recente essa mesa de 90mm provavelmente tá muito longa para você. Essa medida usavam em bikes mais antigas, com guidões mais estreitos e top tube mais curto.

minha manopla e da esi grips 






Postado Por: Matheus_Trevenzoli_
Data de Publicação: 26 Mai 2022 as 10:53
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Provável que vc esteja com o peso do corpo apoiado sobre seus braços, um guidão sem curvatura backsweep pode ocasionar essas dores tbm.
Vc pode fazer um teste apenas invertendo a mesa, ela vai ficar positiva, mas se as dores pararem vc vai saber que era por causa da inclinação. Vc pode manter a mesma mesa negativa, apenas terá de subir mais ela com espaçadores, se sua espiga da suspensão permitir.

Vc precisa dar uma fortalecida no seu core tbm, pois é comum ver muita gente amadora descansar o peso do corpo sobre o guidão, assim braços retos e os ombros ficam tensos, recebendo todo o impacto do terreno. Vc deve pedalar com o cotovelo levemente curvado, assim vc vai absorver melhor as irregularidades, seus braços serão uma segunda suspensão, mas isso depende que sua musculatura abdominal e costas esteja bem fortalecida, no começo é mais dificil, vai cansar essa região mais rápido, mas vc precisa se concentrar nesse exercicio e manter a postura correta sobre a bike enquanto pedala, depois de um tempo isso fica automático.


Provavelmente seja isso mesmo 
 vou tentar mudar meus espaçadores pra ver ser tirar a dor, se não mudar vou trocar a mesinha 



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net