Imprimir Página | Fechar Janela

Selim Absolute Prime VS outros modelos power

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Acessórios para bicicleta e ciclista
Descrição Fórum: Fórum para discussão geral sobre acessórios: faróis, lanternas, trancas, vestuários, capacetes, bombas, ciclocomputadores, rastreadores, GPS, câmeras, aplicativos/softwares e assuntos afins.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101544
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 07:43
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Selim Absolute Prime VS outros modelos power
Postado Por: jibão
Assunto: Selim Absolute Prime VS outros modelos power
Data de Publicação: 09 Fev 2022 as 12:07
Olá. Comprei um selim Absolute Prime, que é cópia dos modelos Power da Specialized. É um banco extremamente rígido e tem me causado grande desconforto (e até dor nos ísquios) ao pedalar. 
Gostaria de saber se os outros modelos nesse estilo, seja os originais da Specialized e o Vessel Extreme por exemplo, são rígidos assim também, ou é só esse. 
Pergunto pois gostei do formato, o que está me quebrando é a rigidez mesmo.



Respostas:
Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 09 Fev 2022 as 12:20
Esse "power" da Absolute me traumatizou, se estivesse sentado num toco de madeira seria mais consortável.
Já testei de um colega o Power verdadeiro da Specialized, nossa um sofá.
Mas não me arrisco a pegar nenhuma imitação dele depois dessa experiência.
Na speed até usei mais um tempo, pedais de 3h eram ok, mas no MTB 30 minutos sentado parecia que fazia 24h que pedalava.

Hoje estou com um DDK, bom custo benefício, não é dos mais baratos, mas não me incomoda pra uso em estrada esburacada.


Postado Por: jibão
Data de Publicação: 09 Fev 2022 as 12:28
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Esse "power" da Absolute me traumatizou, se estivesse sentado num toco de madeira seria mais consortável.
Já testei de um colega o Power verdadeiro da Specialized, nossa um sofá.
Mas não me arrisco a pegar nenhuma imitação dele depois dessa experiência.
Na speed até usei mais um tempo, pedais de 3h eram ok, mas no MTB 30 minutos sentado parecia que fazia 24h que pedalava.

Hoje estou com um DDK, bom custo benefício, não é dos mais baratos, mas não me incomoda pra uso em estrada esburacada.

É que pelo que vi tem vários modelos power da specialized, então esse que você usou pode ser diferente por isso. 


Postado Por: TGTECH
Data de Publicação: 09 Fev 2022 as 14:19
Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Olá. Comprei um selim Absolute Prime, que é cópia dos modelos Power da Specialized. É um banco extremamente rígido e tem me causado grande desconforto (e até dor nos ísquios) ao pedalar. 
Gostaria de saber se os outros modelos nesse estilo, seja os originais da Specialized e o Vessel Extreme por exemplo, são rígidos assim também, ou é só esse. 
Pergunto pois gostei do formato, o que está me quebrando é a rigidez mesmo.


Eu uso o Power da Specialized (modelo de entrada) na MTB fazem uns dois anos. Não tenho tenho o que falar, exceto que começou folga no encaixe dos trilhos no selim. As vezes da  um barulho....  

Quando comprei minha speed, tive a péssima ideia de comprar este Absolute, porque era "parecido" com o Power que usada. 
Resultado, joguei R$ 98,00 fora.... e olha que tentei, foram dois bike fit e 1.000 km pedalados antes de doar para um amigo, que usa até hoje e gosta! 

-------------
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 09 Fev 2022 as 14:25
Tenho um absolute há quase 1 ano e um vessel desde final de dezembro.

O da absolute parece de cede um pouco e fica menos duro depois de um tempo de uso (melhora muito o conforto) mas o vessel mesmo novo já é bem mais confortável. Se ele ceder igual ao absolute vai ficar muito confortável, mas não utilizei o suficiente pra ceder. 

O absolute está na speed com uns 5.000 km e o vessel na MTB com 300 kmLOL


-------------
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1


Postado Por: jibão
Data de Publicação: 09 Fev 2022 as 14:27
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

Olá. Comprei um selim Absolute Prime, que é cópia dos modelos Power da Specialized. É um banco extremamente rígido e tem me causado grande desconforto (e até dor nos ísquios) ao pedalar. 
Gostaria de saber se os outros modelos nesse estilo, seja os originais da Specialized e o Vessel Extreme por exemplo, são rígidos assim também, ou é só esse. 
Pergunto pois gostei do formato, o que está me quebrando é a rigidez mesmo.


Eu uso o Power da Specialized (modelo de entrada) na MTB fazem uns dois anos. Não tenho tenho o que falar, exceto que começou folga no encaixe dos trilhos no selim. As vezes da  um barulho....  

Quando comprei minha speed, tive a péssima ideia de comprar este Absolute, porque era "parecido" com o Power que usada. 
Resultado, joguei R$ 98,00 fora.... e olha que tentei, foram dois bike fit e 1.000 km pedalados antes de doar para um amigo, que usa até hoje e gosta! 

Pois é, vejo que tem uns que amam e outros que odeiam esse selim. Acredito que pra mim não vai melhorar muito mesmo, pois parece ser um desconforto maior do que simples falta de costume com algo novo. Vou ter que devolver ou vender ele. 


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 09 Fev 2022 as 17:42
esses selins "réplica" vão durar menos, é basicamente isso.. vai dar 6-12 meses e já vai ficando molenga e pedindo pra trocar, sendo que um de marca e com materiais melhores vai te render anos sem ceder

você pode sempre buscar nas lojas perto de voce que geralmente tem bancos pra "test-drive".. voce coloca, pode ir pedalar pra ver se curte e dps devolve

e assim, se tá com desconforto é mais provável que seja o formato, que nao tá interagindo bem contigo.. e não o material dele ser rígido ou flexivel, nem o revestimento ser fino ou espesso.. selim geralmente é formato (e um bom forro na bermuda/bretelle, claro)
exatamente por isso tb tem que aceitar recomendações com um pé atrás.. pq o selim que é um sofá pro teu amigo pode ser horrível pra você

tem que tentar prestar bem atenção onde tá o desconforto, em qual área do selim, e depois procurar um outro com formato diferente naquela área.. e infelizmente é tentativa e erro msm :(


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: jibão
Data de Publicação: 09 Fev 2022 as 17:49
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

esses selins "réplica" vão durar menos, é basicamente isso.. vai dar 6-12 meses e já vai ficando molenga e pedindo pra trocar, sendo que um de marca e com materiais melhores vai te render anos sem ceder

você pode sempre buscar nas lojas perto de voce que geralmente tem bancos pra "test-drive".. voce coloca, pode ir pedalar pra ver se curte e dps devolve

e assim, se tá com desconforto é mais provável que seja o formato, que nao tá interagindo bem contigo.. e não o material dele ser rígido ou flexivel, nem o revestimento ser fino ou espesso.. selim geralmente é formato (e um bom forro na bermuda/bretelle, claro)
exatamente por isso tb tem que aceitar recomendações com um pé atrás.. pq o selim que é um sofá pro teu amigo pode ser horrível pra você

tem que tentar prestar bem atenção onde tá o desconforto, em qual área do selim, e depois procurar um outro com formato diferente naquela área.. e infelizmente é tentativa e erro msm :(

Realmente faz sentido o que você escreveu. Possuo um DDK-3166, que em termos de maciez é parecido com o Absolute Prime (DDK tem mais espuma mas é extremamente rígida), e tive um levíssimo desconforto somente no primeiro pedal e depois sumiu. 
Talvez selim curvo não seja para mim. No máximo um semi curvo provavelmente.


Postado Por: rafaeljcb
Data de Publicação: 09 Fev 2022 as 18:09
Este Selim é realmente complicado, estou com um na minha Speed e preciso trocar urgente! Fiz um pedal de 2h30 este fds e meu amigo.... complicado!

Um amigo trocou o dele pelo 

Banco Selim Bicicleta Calypso Pro Asturias

Disse que é um espetáculo! Detalhe ele tem o original da Specialized na MTB dele! 
Vou providenciar um.... e depois posto o que achei.

Abs.



-------------
Rafael - Giant SCR4



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net