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Full Usada / Custo Beneficio

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Mountain Biking
Nome do Fórum: All Mountain / Enduro / Trail
Descrição Fórum: Nem cross-country, nem downhill - Discussões sobre as modalidades mais livres do mountain biking.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101431
Data da Impressão: 23 Abr 2024 as 14:43
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Full Usada / Custo Beneficio
Postado Por: lucianoita
Assunto: Full Usada / Custo Beneficio
Data de Publicação: 20 Dez 2021 as 20:01
Ola pessoal tudo bem ?

por favor , podem me dar uma instrucão !

Atualmente tenho uma rockcider com kit 2v alivio e suspensao xc 30 ( Basicona)

quero comprar uma full de entrada e usada .

entao vi aquelas cannondale left 2017 / 2108 por 10 mil bozos , tabem vi aquela caloi fs por 7 k

porem nao entendo nada .
quero conforto no pedal , pq a rockrider judia d+++

alguem me indica bons modelos de usadas ?

irei procurar nas redes e chamar no rolo ate axar ..
por favor , me indiquem modelos confortaveis .

Nao faço nada tecnico e nem tenho pressa ..

obrigado



Respostas:
Postado Por: baskiajr
Data de Publicação: 21 Dez 2021 as 08:43
Fulls de todas as marcas são confortáveis, vc está no caminho certo, continue procurando e ótimo negócio.


Postado Por: lucianoita
Data de Publicação: 21 Dez 2021 as 16:44
Sim ... To mais cansando com as tremidas da bike na costela de vaca doque nas subidas . 
Preciso de um conforto melhor e como o $$ esta curto e os valores estão na lua , acredito que 
há boas possibilidades no mercado de usadas , assim como é com carros , motos e etc ... 

Aguardo sugestões do pessoal que entende . 

Essas left cannondale si é um bem confortavel ?
por causa deste estilo de suspensão na frete ou é pior no quesito conforto . 


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 21 Dez 2021 as 16:56

Me permita uma sugetão talvez idiota, e com certeza será: dias atrás, vi a bike da dona de uma loja de bicicleta daqui da minha cidade, a maior da cidade, praticante de MTB junto com a filha, uma Sense, não sei o modelo, não é full, mas é carbono. Colocou pneus que pensei que fosse fat bike ... kkk mas não era. 
Os mais experientes responderão sobre pneus. Talvez um pneu mais largo no máximo que couber, e calibragem mais baixa já ajude bastante. Era isso.

Uma dúvida: costela de vaca judia. Sinto o mesmo que você. Mas a full resolveria? Eu tenho dúvidas devido a experiência com carro numa situação dessas, a suspensão (de carro/picape) trabalha mas a vibração é forte e praticamente impossível de suavizar.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 21 Dez 2021 as 20:08
O peso extra compensa o conforto, pode ir sem medo, e esse papo de carbono, cromoly, pneu largo, até ajuda, mas pra resolver sua questão, somente uma full

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 22 Dez 2021 as 11:15
Cannondale com Lefty por R$ 10.000,00, Caloi FS por R$ 7.000,00? Tem certeza desses valores?


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 22 Dez 2021 as 12:48
Interessante... a Cannondale de alumínio é possível sim em torno de 10 mil. Parece que acertaram a mão nesse quadro de alumínio em relação ao preço. Mas no site da Cannondale só a Habit tem quadro de alumínio. Parece que Left só carbono, aí o preço muda muito.


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 22 Dez 2021 as 12:57
15Kg. Aí de carbono não tem peso..


Postado Por: Sigue
Data de Publicação: 22 Dez 2021 as 16:55
Sai de uma Caloi Elite 2019 pra uma Audax FS 600 2021 pelos mesmos motivos seus: porrada na bunda em costela de vaca rs 

Só beneficios, por mais que a FS seja mais pesada (13.5 kg pra 14.4kg, em ordem de marcha, pesadas na mesma balança) estou mais rapido nela em todos os segmentos que na HT, inclusive subidas.

Fui pra FS buscando conforto, mas achei muitos outros benefícios, a segurança e controle da FS em curvas, descidas e pisos irregulares (inclusive costelas) é infinitamente maior, com mais controle, vc fica mais "inteiro" nos fins de pedais, já que não tem que ficar "brigando" com a bike nos solavancos


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 22 Dez 2021 as 17:58
Caloi no site, só em carbono no site.
Sigue,
entre as Soul (400 e 600), e a Cannondale Rabit 6, tem muita diferença de quadro e componentes? O preço da Rabit 6 tá competitivo. De fato tô achando essas full menos caras que as hardtail, com mesmos componentes. Comparando de forma relativa e pessoal, não literal.


Postado Por: Sigue
Data de Publicação: 22 Dez 2021 as 18:23
Não manjo nada disso ai, mas no forum tem muita gente boa

So trouxe minha experiencia para enriquecer a mudança que pretende fazer


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 22 Dez 2021 as 18:23
Thumbs Up


Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 23 Dez 2021 as 07:46
Eu pensaria muito bem antes de comprar um full de alumínio, você vai sentir o peso dela numa subida com mais de 3% de inclinação. Eu tenho uma Oggi Cattura Sport 2021 que pesa 13,6 kg com pedal Wellgo e tubeless, e tenho outras duas bikes de alumínio, uma com 12,3 kg e outra com 12,9 kg, apesar da full de ser somente 1,3 kg mais que a bike mais leve, dá pra sentir a diferença de peso nas subidas, então se no carbono o peso é perceptível, imagina no alumínio. O conforto de uma full suspension é indiscutível, como já foi falado acima, segurança também é algo muito superior na full em relação a hard tail. 


Postado Por: Sigue
Data de Publicação: 23 Dez 2021 as 08:28
Em relacao às audax fs 400 para a 600 são as seguintes:

Suspensão (recon/judy gol x sektor)
Relação (deore x slx)
Freio (deore x tektro orion)
Rodas (mt 501x mt601)

Eu peguei a 600 pq consegui um desconto muito bom nela, senao iria para a 400 mesmo


Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 23 Dez 2021 as 08:38
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Em relacao às audax fs 400 para a 600 são as seguintes:

Suspensão (recon/judy gol x sektor)
Relação (deore x slx)
Freio (deore x tektro orion)
Rodas (mt 501x mt601)

Eu peguei a 600 pq consegui um desconto muito bom nela, senao iria para a 400 mesmo

Qual o peso da FS 600?


Postado Por: True
Data de Publicação: 23 Dez 2021 as 09:29
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Eu pensaria muito bem antes de comprar um full de alumínio, você vai sentir o peso dela numa subida com mais de 3% de inclinação. Eu tenho uma Oggi Cattura Sport 2021 que pesa 13,6 kg com pedal Wellgo e tubeless, e tenho outras duas bikes de alumínio, uma com 12,3 kg e outra com 12,9 kg, apesar da full de ser somente 1,3 kg mais que a bike mais leve, dá pra sentir a diferença de peso nas subidas, então se no carbono o peso é perceptível, imagina no alumínio. O conforto de uma full suspension é indiscutível, como já foi falado acima, segurança também é algo muito superior na full em relação a hard tail. 

13 ou 14kg, mudando o peso só no quadro, não vai fazer diferença nenhuma. A não ser que esse 1kg esteja nas rodas e pneus.
É o mesmo que você ir pedalar sem dar uma cagada ou levar 1L de água a mais na camelbak

A diferença que você sente se da pela geometria da bike. 


Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 23 Dez 2021 as 09:34

Faz sentido, a bike de 12,3kg é uma Sense Impact Race, tem uma geometria bem moderna e voltada a performance, enquanto a Oggi Cattura Sport tem uma geometria mais relaxada, o que de fato pode atrapalhar nas subidas.


Postado Por: lucianoita
Data de Publicação: 24 Dez 2021 as 17:36
Pessoal , bike nova é fora de cogitação no meu orçamento . 

Pro rapaz acima que perguntou sobre a left por 10k bozos , segue :

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/ciclismo/cannondale-scalpel-si-969658341?_ga=2.204680212.568749571.1640377854-915973825.1636118364

A fs é caloi , não é audax . 

Essa tem por barbadas na olx . 

https://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/ciclismo/caloi-elite-fs-full-supension-930174454?_ga=2.29560507.568749571.1640377854-915973825.1636118364

Esta parecendo uma terceira opção também , comprar um quadro full no ali express e junta a tranqueira que eu já tenho aqui . 

https://pt.aliexpress.com/item/33037737225.html?spm=a2g0o.home.15002.37.31c81c91CWR6NZ&gps-id=pcJustForYou&scm=1007.13562.225783.0&scm_id=1007.13562.225783.0&scm-url=1007.13562.225783.0&pvid=a7b78f66-0b1a-47e7-ae10-7a2ef1dd5d5c&_t=gps-id:pcJustForYou,scm-url:1007.13562.225783.0,pvid:a7b78f66-0b1a-47e7-ae10-7a2ef1dd5d5c,tpp_buckets:668%232846%238115%232000&pdp_ext_f=%7B%22sceneId%22:%223562%22,%22sku_id%22:%2212000015551510544%22%7D&compareFields=formatted_price:R$%201.725,08;itemId:33037737225;freight_formatted_price:null;source:recommend-sku-BR;is_freeshipping:null;trade_order:112

Quadro + Shox vai me custa uns R$ 4500,00  ..

Porra , esse negócio de carbono deve ser muita frescura . 
Eu curto mexer na minha bike , desmontar e montar . 
No carbono , vou arrebentar rapidinho  ele ... 


Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 27 Dez 2021 as 07:34
Originalmente postado por lucianoita lucianoita escreveu:

Pessoal , bike nova é fora de cogitação no meu orçamento . 

Pro rapaz acima que perguntou sobre a left por 10k bozos , segue :

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/ciclismo/cannondale-scalpel-si-969658341?_ga=2.204680212.568749571.1640377854-915973825.1636118364" rel="nofollow - https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/ciclismo/cannondale-scalpel-si-969658341?_ga=2.204680212.568749571.1640377854-915973825.1636118364



Você percebeu que essa Cannondale é aro 27,5" e transmissão 2x11?


Postado Por: lucianoita
Data de Publicação: 27 Dez 2021 as 09:13
Não tem problema isso não !

Estou a procura de conforto , entao pode ser 27.5 e 2x11

oque vc me diz da suspensao dela ?



Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 27 Dez 2021 as 09:31
Originalmente postado por lucianoita lucianoita escreveu:



oque vc me diz da suspensao dela ?

O que ouço falar é que as novas deram muito problema de vazamento, aqui na minha região são poucas oficinas que fazem manutenção das Lefty e o valor de uma revisão não é nada barato. 


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 27 Dez 2021 as 11:52
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por lucianoita lucianoita escreveu:



oque vc me diz da suspensao dela ?


O que ouço falar é que as novas deram muito problema de vazamento, aqui na minha região são poucas oficinas que fazem manutenção das Lefty e o valor de uma revisão não é nada barato. 


Ferrari com custo de manutenção de Fusca, nunca existiu, e nunca vai existir, posto isto, a geometria como já comentado vai contribuir, ou não para um melhor rendimento.

No pedal 4fun, que é o objetivo, optaria pela mais divertida, no caso a que tivesse maior curso de suspensão, de todas elas, tem muita bike Full aro 26" bem divertida, no seu target de valor

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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 27 Dez 2021 as 12:30
Pegar uma Left e trocar a suspensão dianteira ficaria muito caro? A geometria da Cannondale é muito boa, e o preço também era.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 27 Dez 2021 as 12:51
Qualquer suspensão decente usada custa mais de 2 mil reais... Aí precisa ver seu bolso

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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 27 Dez 2021 as 12:53
Não é meu caso, é que ela achou uma por 9,900.00 - então já fica perto do orçamento. 


Postado Por: mountainbabylon
Data de Publicação: 27 Dez 2021 as 12:57
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Pegar uma Left e trocar a suspensão dianteira ficaria muito caro? A geometria da Cannondale é muito boa, e o preço também era.

Mas ai o preço de uma suspa nova, mesmo que compre usada, vai ficar mais cara que a manutenção na lefty

Essa cannondale ta bonitinha, tem que ver a integridade da transmissão e as proprias suspensões, mas se eu estivesse na lombriga pra pegar uma full com certeza iria ser uma forte candidata


Postado Por: Wesley076..
Data de Publicação: 06 Ago 2022 as 14:31
Boa tarde gente! Sou novo no site e no mundo das bike.. Tenho uma bike aro 26 alumínio com peças Shimano e os componentes dela estão enferrujados, Consegui colocar ela pra andar pois estava a mais de 1 ano parada e apareceu inúmeros problemas para resolver. Estou pensando em comprar uma outra bike e sendo aro 29 com outro quadro eu quero fazer upgrades nela. Qual melhor opção?

Quais relações de marchas são boas? 1x9? 2x10? Ou 3x9?
Qual melhor relação pra uso misto(asfalto e trilhas leves)?
Qual a diferença de cubo k7 para cubo catraca?


Postado Por: Edu_OldSchool
Data de Publicação: 15 Fev 2023 as 07:31
Originalmente postado por Wesley076.. Wesley076.. escreveu:

Boa tarde gente! Sou novo no site e no mundo das bike.. Tenho uma bike aro 26 alumínio com peças Shimano e os componentes dela estão enferrujados, Consegui colocar ela pra andar pois estava a mais de 1 ano parada e apareceu inúmeros problemas para resolver. Estou pensando em comprar uma outra bike e sendo aro 29 com outro quadro eu quero fazer upgrades nela. Qual melhor opção?

Quais relações de marchas são boas? 1x9? 2x10? Ou 3x9?
Qual melhor relação pra uso misto(asfalto e trilhas leves)?
Qual a diferença de cubo k7 para cubo catraca?

Pergunta velha, mas já que eu estou aqui.... rs

Opinião de velho: sai fora de 1x. Muito legal no papel, nem tanto na trilha. Ou você acaba com uma marcha pesada prá subir, ou muito leve prá descer. Na minha opinião, numa bike 26, uma 2x10 é o ideal.

Numa 29 não sei se tem opção de 2x10 boa, porque não sei se tem cog bem grande prá relação 10. E o cassete que vai bem na 26 não vai bem na 29. Se conseguir montar uma 2x11, talvez fosse bacana (nunca fiz). Tem que ver os preços atuais prá decidir a melhor opção.

"Catraca" é uma relação de baixo custo, que vai rosqueada no cubo. É prá bike bem simples, acho que nem se usa mais em MTB. O cassete tem estrias e vai encaixado no cubo, numa peça chamada freehub (é a peça que faz o famoso barulho... rs)
No cassete você tem condição de trocar algumas engrenagem (as menores) separadamente. Na catraca, só o jogo inteiro. Fora peso, as opções de tamanho, etc...






Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 15 Fev 2023 as 10:55
Originalmente postado por Edu_OldSchool Edu_OldSchool escreveu:

Originalmente postado por Wesley076.. Wesley076.. escreveu:

Boa tarde gente! Sou novo no site e no mundo das bike.. Tenho uma bike aro 26 alumínio com peças Shimano e os componentes dela estão enferrujados, Consegui colocar ela pra andar pois estava a mais de 1 ano parada e apareceu inúmeros problemas para resolver. Estou pensando em comprar uma outra bike e sendo aro 29 com outro quadro eu quero fazer upgrades nela. Qual melhor opção?

Quais relações de marchas são boas? 1x9? 2x10? Ou 3x9?
Qual melhor relação pra uso misto(asfalto e trilhas leves)?
Qual a diferença de cubo k7 para cubo catraca?


Pergunta velha, mas já que eu estou aqui.... rs

Opinião de velho: sai fora de 1x. Muito legal no papel, nem tanto na trilha. Ou você acaba com uma marcha pesada prá subir, ou muito leve prá descer. Na minha opinião, numa bike 26, uma 2x10 é o ideal.

Numa 29 não sei se tem opção de 2x10 boa, porque não sei se tem cog bem grande prá relação 10. E o cassete que vai bem na 26 não vai bem na 29. Se conseguir montar uma 2x11, talvez fosse bacana (nunca fiz). Tem que ver os preços atuais prá decidir a melhor opção.

"Catraca" é uma relação de baixo custo, que vai rosqueada no cubo. É prá bike bem simples, acho que nem se usa mais em MTB. O cassete tem estrias e vai encaixado no cubo, numa peça chamada freehub (é a peça que faz o famoso barulho... rs)
No cassete você tem condição de trocar algumas engrenagem (as menores) separadamente. Na catraca, só o jogo inteiro. Fora peso, as opções de tamanho, etc...






2x10 pra 29 é 36-22 x 11-36, range absurdo, final maior que 12v com 32x11 e equivalente a 32x52 pra subir na outra ponta. O escalonamento tem gaps muito menores e se aproveitem praticamente 15 marchas neste range todo. 38-24 e difícil de encontrar mas pode ser uma possobilidade interessante para quem roda em lugar mais plano.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: BrunoRHCP
Data de Publicação: 15 Fev 2023 as 11:30
Originalmente postado por lucianoita lucianoita escreveu:

Ola pessoal tudo bem ?

por favor , podem me dar uma instrucão !

Atualmente tenho uma rockcider com kit 2v alivio e suspensao xc 30 ( Basicona)

quero comprar uma full de entrada e usada .

entao vi aquelas cannondale left 2017 / 2108 por 10 mil bozos , tabem vi aquela caloi fs por 7 k

porem nao entendo nada .
quero conforto no pedal , pq a rockrider judia d+++

alguem me indica bons modelos de usadas ?

irei procurar nas redes e chamar no rolo ate axar ..
por favor , me indiquem modelos confortaveis .

Nao faço nada tecnico e nem tenho pressa ..

obrigado

E ai, como tá a saga?

Como você disse q a grana tá curta, eu tentaria umas opções antes da Full

*Já tive uma Moab com XC 30 e não sentia tudo isso não, terrenos acidentados, especialmente costela de vaca são a menor parte do pedal.

Eu tentaria primeiro colocar pneus tubeless mais largos, com menos pressão absorve melhor as imperfeições (quanto pesa e quantos PSI usa atualmente?), colocaria uma manopla de silicone das mais gordinhas, uma luva boa tb e talvez um selim mais confortável.
Tem q ver sua postura nesses terrenos mais acidentados, braços (não mãos) devem estar relaxados.
As imperfeições passam pelos pneus, aros, suspensão, guidão, manopla, luvas e braços antes de chegarem no corpo.

Já viu quanto é a manutenção de uma full, especialmente Lefty, na sua cidade? Geralmente são o dobro das HT, e não adianta ter uma bike dessa pra não cuidar pq vai durar dois anos e ter q jogar fora. As full tem meia dúzia de links na parte traseira, que tem q ser cuidados tanto quanto da suspensão.

Começa pelo básico, se realmente não te atender, boa sorte na full usada!


-------------
https://www.strava.com/athletes/605290


Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 15 Fev 2023 as 12:33
COmprar uma Full é a parte mais fácil.
Dificil é manutenção, ainda mais se vc mora num lugar onde não tem quem faça a manutenção adequada por perto.
Se vc aprender a fazer a manutenção dos links fica mais fácil, mas ferramentas são caras bagarai, principalmente as de remover e colocar rolamentos.

As vezes mudar tua postura no pedal te traz mais conforto mesmo sobre uma HT. Pneus melhores, selim, bretelles e manoplas, o pessoal negligencia muito isso, "bah que selim caro", "mas nem a pau eu gasto R$150 num par de manoplas". Mas faz diferença, e sei disso na prática. Comprava manoplas de R$40 pila que não duravam nem 6 meses. Atraquei numas da Prologó e não me arrependo nem um pouco, já tem mais de 6 meses e zero desgaste por uso. Só uns arranhões por quedas bobas.


Postado Por: Edu_OldSchool
Data de Publicação: 15 Fev 2023 as 14:48
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


2x10 pra 29 é 36-22 x 11-36, range absurdo, final maior que 12v com 32x11 e equivalente a 32x52 pra subir na outra ponta. O escalonamento tem gaps muito menores e se aproveitem praticamente 15 marchas neste range todo. 38-24 e difícil de encontrar mas pode ser uma possobilidade interessante para quem roda em lugar mais plano.

Por isso que eu não sou fã de 1x. Talvez para competição, sei lá. Mas prá quem faz tilha eu acho que faz falta um cambio dianteiro. Só atrapalha quem não tem coordenação... rs

É fato que tem várias relações repetidas, mas o ganho nos extremos compensa. Meus filhos têm bike 2x10 e 1x11 e mesmo que o 1x11 tenha cassete maior, ainda perde no extremo de subida e final nas descidas (30T na frente).



Postado Por: raulino
Data de Publicação: 07 Abr 2024 as 10:39
Fala Edu... tem o ganho nos extremos, imprescindível pra quem mantém usa aro 26 ou 27.5... além disso há também a vantagem da corrente e cassete apresentarem durabilidade sensivelmente maior...

Acabei de montar uma nova bike de trilha AM e mantive essa receita... quadro 26, convertido pra Mini Mullet, 2.2x27.5 aro largo na dianteira e 2.4x26 aro normal atras.

A relação SLX 20V, reaproveitada de outas bikes que já montei... 11-42 atrás e 36-26 na frente, a corrente KMC está com somente 0,25 de folga, praticamente nova!

Imagem


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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport


Postado Por: raulino
Data de Publicação: 08 Abr 2024 as 06:48
O resultado foi bem satisfatório para trilhas e all mountain, relação bem leve para escalar e rápida para deslocamento e descidas...

Imagem

Imagem

quando acabar o pneu traseiro, devo passar para 2.2x27.5 com aro largo também...


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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport



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