Imprimir Página | Fechar Janela

Rockrider ST900 (mod. 2022)

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101411
Data da Impressão: 29 Mar 2024 as 13:02
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Rockrider ST900 (mod. 2022)
Postado Por: Lton85
Assunto: Rockrider ST900 (mod. 2022)
Data de Publicação: 14 Dez 2021 as 07:49


Depois de 7 dias de espera enfim chegou minha ST900 ( M ) comprada na decatlhon !
A bike tem acabamente preto fosco bem aspero curti de mais, cabeamente interno, boost , tapered. Equipada com grupo fechado Deore M5100 de 11v, suspensão Manitou Markhor boost. freio Mt200Confused
Aro ALEXRIMS MD-25 e Kenda Booster PRO 29x2,2 ( já tirei da cx montei tubeless ) a bike pesa 12.5kg sem pedal, ( balança do R$1,99)

A mangueira do freio faz barulho dentro do quadro, o canote de 300mm ficou no limete pra mim , cavalo 88cm no quadro M, a corrente de 116 elos não da pra colocar coroa 38t, montei a bike ontem a noite! depois que fizer os primeiros pedal com ela volta a falar com mais detalhes sobre a bike ! 




Descrição completo no site 
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mtb-st900-aro-29/p






-------------
strava.com/athletes/Lton85



Respostas:
Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 14 Dez 2021 as 08:16
Linda bike e excelente aquisição

Posta mais fotos


Postado Por: cdamaso
Data de Publicação: 14 Dez 2021 as 10:27
Realmente, pelas fotos é uma bela bike. Nessa faixa de preço eu nem acho o MT200 um problema, o que eu mudaria nessa bike logo de cara são os pneus, colocava uma par de Michelin ou Schwalbe de medida próxima e dai é só curtir a bike.


Postado Por: PabloFC
Data de Publicação: 14 Dez 2021 as 19:20
Vi essa bike hoje na Decathlon.

Linda bike.

Parabéns.


Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 00:12
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Realmente, pelas fotos é uma bela bike. Nessa faixa de preço eu nem acho o MT200 um problema, o que eu mudaria nessa bike logo de cara são os pneus, colocava uma par de Michelin ou Schwalbe de medida próxima e dai é só curtir a bike.


Esses Kenda Booster Pro são modelo tubeless ready que valem quase R$ 800,00 o par e bem superiores a maior parte dos pneus da Michelin - tanto que toda a linha de bikes da Oggi, da Big Wheel 7.2 à Cattura Pro vem com esses pneus

Eu gastaria bem eles antes de cogitar uma troca


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 06:05
Nem ainda com a bike aindaCry, ta chovendo muito aqui na região, troquei guidão por um de 740mm com backsweep de 9º, por conta do recuo e tamanho coloquei uma avanço de 100mm que eu tinha em casa!,puxei mangueira de freio pra fora e enrrolei em alguns pontos espuma pra evitar barulho dentro do quadro que estava fazendo!  
Pra quem tem duvida da procedencia dos quadros da Decatlhon segue a prova que são os mesmos da OGGI ( OX bike ) no caso dessa st900 visivelmente quadro da 7.2


Uma duvida.. usar canote no minimum_insert não tem problema nao né? sobre a corrente, existe pra vender elos avulso , pq com certeza não vai dar pra por a coroa 38t.


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: 90452
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 06:55
Eu teria mais preocupação com um canote com o tubo quase todo pra fora do que quase todo pra dentro, principalmente se o ciclista estiver acima do peso. Eu compraria um canote de 450mm de tubo "só pra garantir", só teria que ver se a furação para caramanhola do seat tube não impediria o uso de canote de tubo maior.


Postado Por: Sigue
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 08:39
Também não trocaria os pneus, uma vez que são itens de desgaste, ia usar ate acabar

unica coisa que trocaria seria o guidão (que já trocou, por sinal rs), depois que você vai para os mais largos, impossivel voltar para os estreitos


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 08:54
Sim de fato guidão de 680mm é estranho de mais ! os pneu eu não vou trocar por agora não, já montei tubeless, vou usar ate acabar agora ! 

sidserra, sobre o conote, ficou bem no limite na lina gravada no canote ( minimum insert, deve ter uns 8cm pra dentro do quadro eu acho, analisando de lado ele passa uns um pouco da junção dos tube, andei falando com um pessoal aqui , todas acreditam que não tem problema algum usar assim não, eu peso 69kg.
 
 A mangueira de freio achei curta, vem originamente passada por dentro da suspensão, tentei passa pela direta da cx de direção não da o tamanho, ai deixei pro lado esquerdo mais raspa do quadro quando suspensao trabalha, ainda não sei como vou deixar ela 


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: cdamaso
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 11:00
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Esses Kenda Booster Pro são modelo tubeless ready que valem quase R$ 800,00 o par e bem superiores a maior parte dos pneus da Michelin - tanto que toda a linha de bikes da Oggi, da Big Wheel 7.2 à Cattura Pro vem com esses pneus

Eu gastaria bem eles antes de cogitar uma troca
Só fiz a recomendação por conta da má experiência que tive, pois tive um par e achava eles muito bons até que o primeiro destalonou e nunca mais foi confiável, antes o pneu ficava tão bem encaixado que era difícil tirar ele da roda e depois do problema ele saia sem nem precisar de espátula, problema que aconteceu no segundo pneu pouco tempo depois, por serem pneus beirando os 1000km nem garantia adiantava acionar. Atualmente uso Michelin (Force XC 2.25 atrás e Wild Grip'r 2.25 na frente, ambos com tubeless), mais de 1500km rodados sem problemas, antes desses usei Schwalbe Rocket Ron, rodei 6000km com eles (por volta 40% no asfalto pois usava a bike pra ir pro trabalho) e também não tive problemas, todos passaram pelas mesmas rodas.

Já que vai usar então recomendo ficar atento com marca de vazamento de selante entre o pneu e o aro pois é o sinal que pode dar problema.


Postado Por: NBN
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 11:39
,


Postado Por: vitornora
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 20:41
Boa noite parceiro !!! Efetuei a compra da bike ST 900 ontem. Estou no aguardo agora.
Achei quase nada de informações sobre a bicicleta fora da Decathlon e sua postagem foi a primeira.
O Guidão com certeza é bem estranho com essa curvatura. Mas vi muitos pontos positivos.
Uma questão, o tubless vc comprou o kit na internet ou já vem com a bike? Abraços


Postado Por: Juninho PCF
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 20:50
Que bike linda, vc me recomendaria ela para eu usar apenas em pedal no asfalto ou seria um exagero ?


Postado Por: Juninho PCF
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 20:55
Eu pratico 40/50 km em asfalto, curto somente mtb, vc me indicaria essa bike ou seria um exagero usar ela apenas para andar no asfalto ?


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 22:35
Originalmente postado por Juninho PCF Juninho PCF escreveu:

Eu pratico 40/50 km em asfalto, curto somente mtb, vc me indicaria essa bike ou seria um exagero usar ela apenas para andar no asfalto ?


Exagero. É mais negocio procurar ou montar uma híbrida já que o seu uso é asfalto.


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 15 Dez 2021 as 23:02
Originalmente postado por vitornora vitornora escreveu:

....
Uma questão, o tubless vc comprou o kit na internet ou já vem com a bike?...
  
A bike vem com aro e pneu tubeless ready mais vem montada com câmara de ar, eu comprei no mercado livre kit ( fita , par de bico, 500ml selante ) e montei em casa , sobrou fita e 250ml de selante, pra encher pneu em casa sem compressor é bem complicado mesmo! mais achei video cara explicando um jeito lá e deu certo!



Originalmente postado por Juninho PCF Juninho PCF escreveu:

Que bike linda, vc me recomendaria ela para eu usar apenas em pedal no asfalto ou seria um exagero ?
 
ah juninho dificil fala né, a bike não foi projetada pra esse uso, tem uma ótima suspensão ( que vc não vai usa no asfalto ) e uma relação de marcha que não tem foco em  velocidade final, ai vc precisa analisa que vc procura, a bike é bem leve e muito confortavel isso não posso negar ! talvez seja melhor fazer como o amigo disse, procurar uma hibrida ou ate mesmo uma MTB mais barata na casa 5mil tem umas opção da hora já !


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 16 Dez 2021 as 07:34
Bom dia! Amigo, comprei essa bike essa semana na decathlon e foi meio um tiro no escuro pois não vi quase quase nada de informações do modelo 2022 da ST900. Eu suspeitava que esse quadro é o mesmo da oggi 7.2, agora veio a confirmação, só não entendi porque a decathlon dá garantia vitalícia e a Oggi apenas 5 anos, alguém sabe dizer?

Seu post está ótimo! Obrigado mesmo, já suspeitava a necessidade de trocar o guidão, na foto ele é muito curvado, é isso mesmo?... Fiquei um pouco preocupado com esse cabo batendo internamente no quadro, é fácil tirar o cabo e colocar espumas?

Estou saindo de uma groove riff50 er 2018 toda deore M6100 com cambio traseiro slx 20v. O que me motivou foi a melhora que terei na suspensão (a da groove é rocksox de entrada xc30), quadro boost e cubos de eixo passante. Mas a groove é excelente, peguei de segunda mão mas bem novinha, relação quase não rodou, comigo rodou pouco também, uns 2000km.

Eu achei o preço dessa ST900 bem interessante com as opções disponíveis atualmente no mercado, quase igual a ela é a Oggi 7.2 mod. 2022 que eu vi na maioria das vezes por 7.590,00 com relação a mesma deore M5100 mas com suspensão suntour a ar e óleo (que é muito boa também).

Outra dúvida, esse selim é bom? A aparência nas fotos não me pareceu atraente não, rs...

Estou esperando a decatlhon faturar e enviar a bike, o site informa que o pagamento tá pendente mas em contato com o atendimento informaram que era um erro no site, o cartão já aprovou. Para quem vai comprar na decathlon, se liga nisso!


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 16 Dez 2021 as 08:09
Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

....a decathlon dá garantia vitalícia e a Oggi apenas 5 anos, alguém sabe dizer?...

... necessidade de trocar o guidão, na foto ele é muito curvado, é isso mesmo?... Fiquei um pouco preocupado com esse cabo batendo internamente no quadro, é fácil tirar o cabo e colocar espumas?...

Outra dúvida, esse selim é bom? A aparência nas fotos não me pareceu atraente não, rs....

Sinceramente eu acho 5 anos da OGGI é tempo ate de mais,a garantia vitalicia da Decatlhon pra um quadro de bike é loucura ! imagina vc hoje em 2021 com garantia de um quadro aro 26 de 15 anos atraz? que que vc ia fazer com trem desse, kkkkkkk ? LOL

O lance do guidão... o original tem 680mm com backsweep (curvatura pra traz) de 6º, a mesa de 80mm, troquei pq achei curto e não pq achei muito curvado, coloquei um de 740mm backsweep 9º e mesa de 100mm,  é precisa ficar atento a essas mudanças, pq muda o alcance real da mesa, na posição das manoplas teve praticamente o mesmo alcance da configuraçào antiga, ( esqueci de tirar foto lado a lado ) 


*nessa foto tinha deixado guidão plano só pra ter idea do tanto de recuo depois ajustei ele um pouco mais pra cima.

O selim tem um bom acabamento parece ser bem equilabrado ( conforto x performace) não andei com a bike ainda,  está chovendo muito aqui faz uns dias!
 Assim que eu andar com a bike, quero volta aqui e contar detalhes sobre ela tudo que troquei, fotos e tudo mais...



-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 16 Dez 2021 as 09:02
Saberia dizer se dá para por coroa 34T? E se vc considera interessante ou muda quase nada...


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 16 Dez 2021 as 20:18
Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

...Fiquei um pouco preocupado com esse cabo batendo internamente no quadro, é fácil tirar o cabo e colocar espumas?...

Sim mano, super simples de resolver, no quadro tem uma capinha plastica parafusada, vc não precisa solta todo o parafuso só afrouxar ele um pouco( se solta tudo parafuso a parte de dentro da tampinha pode cair dentro do quadro ), empura pro lado essa capinha plastica sai, depois eu tirei a pinça de freio do quadro pra poder correr com a mangueira pra traz, ai enrrolei um pesdaço de espuma ficou top!

Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

Saberia dizer se dá para por coroa 34T? E se vc considera interessante ou muda quase nada...

Da sim, vai tranquilo ! eu instalei agora a noite a 38t, de fato a 38t o cambio fica bem tensionado, mais raramente ( ou nunca ) eu vou usar 51t do cassete aqui na minha região..já no cog45 fica de boa, igual 32x51 original


 
detalhe é que essa  bike vem com corrente  M6100  e pedivela  MT510 ambos são do kit 12velocidade, mais pelo que andei pesquisando podem ser usada no kit de 11v, problema é que a corrente é super fina, da ate medo ! 


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 16 Dez 2021 as 20:35
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

...Fiquei um pouco preocupado com esse cabo batendo internamente no quadro, é fácil tirar o cabo e colocar espumas?...

Sim mano, super simples de resolver, no quadro tem uma capinha plastica parafusada, vc não precisa solta todo o parafuso só afrouxar ele um pouco( se solta tudo parafuso a parte de dentro da tampinha pode cair dentro do quadro ), empura pro lado essa capinha plastica sai, depois eu tirei a pinça de freio do quadro pra poder correr com a mangueira pra traz, ai enrrolei um pesdaço de espuma ficou top!

Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

Saberia dizer se dá para por coroa 34T? E se vc considera interessante ou muda quase nada...

Da sim, vai tranquilo ! eu instalei agora a noite a 38t, de fato a 38t o cambio fica bem tensionado, mais raramente ( ou nunca ) eu vou usar 51t do cassete aqui na minha região..já no cog45 fica de boa, igual 32x51 original


 
detalhe é que essa  bike vem com corrente  M6100  e pedivela  MT510 ambos são do kit 12velocidade, mais pelo que andei pesquisando podem ser usada no kit de 11v, problema é que a corrente é super fina, da ate medo ! 


A linha de 12 não é recomendada para uso em 11 velocidades.

https://productinfo.shimano.com/#/com?cid=C-432&acid=C-434

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 16 Dez 2021 as 20:53
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

 

A linha de 12 não é recomendada para uso em 11 velocidades. 
https://productinfo.shimano.com/#/com?cid=C-432&acid=C-434%5b" rel="nofollow - https://productinfo.shimano.com/#/com?cid=C-432&acid=C-434


To ligado Dimas, vi os manual tecnico shimano tambem... não achei essa recomendação por parte deles, eu vi alguns video.. e lá os cara falando que da ate pra usar corrente de 12 no cassete de 11v porem o contrario não é verdadeiro, não da pra usar corrente de 11v em cassete de 12v ! 

edit informação sobre corrente de 12v= https://brainybiker.com/can-you-use-a-12-speed-chain-on-an-11-speed-cassette/

O fato é a corrente veio na bike, por hora não penso em trocar, mais vou fica de olho como vai se comportar essa relação com o tempo e  atento ao desgastes dela!


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: Wagner Costa
Data de Publicação: 17 Dez 2021 as 11:23
Olá a todos, comprei uma ST 900 tambem, segue link do vídeo dela:
https://www.youtube.com/watch?v=TqR7FtisDWk&t=10s
Nao testei ela ainda, montei ontem.

Wagner


Postado Por: HugoChavez
Data de Publicação: 21 Dez 2021 as 10:29
Parabéns pela bike rapaziada.

Eu teria comprado essa bike senão tivesse investido a grana no bikefit na minha atual, agora quero rodar mais um ano.

O que levou vocês a comprarem esse modelo em relação as concorrentes diretas, como a Oggi 7.2, Audax Adx 300/400 etc?

Valeu


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 21 Dez 2021 as 14:27
Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

O que levou vocês a comprarem esse modelo em relação as concorrentes diretas, como a Oggi 7.2, Audax Adx 300/400 etc?
Valeu

Preço.. 

Oggi 7.2 = R$ 7.590,00 , e não tem suspensao boost. ( a ST900 é exatamente essa bike ( mesmo quadro com angulo de direçao de 68,5) porem com suspensao da 7.3 Manitou Markhor Boost )

Adx400 = R$ 8.299,00 

Adx300 = R$ 6.899,00, não vem com pneu tubeless ( porem tem freio melhor )


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 21 Dez 2021 as 15:15
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

O que levou vocês a comprarem esse modelo em relação as concorrentes diretas, como a Oggi 7.2, Audax Adx 300/400 etc?
Valeu

Preço.. 

Oggi 7.2 = R$ 7.590,00 , e não tem suspensao boost. ( a ST900 é exatamente essa bike ( mesmo quadro com angulo de direçao de 68,5) porem com suspensao da 7.3 Manitou Markhor Boost )

Adx400 = R$ 8.299,00 

Adx300 = R$ 6.899,00, não vem com pneu tubeless ( porem tem freio melhor )

Bem isso mesmo. Nas pesquisas que fiz foi o melhor custo/benefício. A marca não muito "famosa" ajudou para o preço não se equiparar as concorrentes, mesmo assim, sabe-se que trata-se praticamente de uma "Oggi".


Postado Por: fabiomuniz
Data de Publicação: 21 Dez 2021 as 19:02
Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

O que levou vocês a comprarem esse modelo em relação as concorrentes diretas, como a Oggi 7.2, Audax Adx 300/400 etc?
Valeu


Preço.. 

Oggi 7.2 = R$ 7.590,00 , e não tem suspensao boost. ( a ST900 é exatamente essa bike ( mesmo quadro com angulo de direçao de 68,5) porem com suspensao da 7.3 Manitou Markhor Boost )

Adx400 = R$ 8.299,00 

Adx300 = R$ 6.899,00, não vem com pneu tubeless ( porem tem freio melhor )

Bem isso mesmo. Nas pesquisas que fiz foi o melhor custo/benefício. A marca não muito "famosa" ajudou para o preço não se equiparar as concorrentes, mesmo assim, sabe-se que trata-se praticamente de uma "Oggi".



Acredito que essa ST900 seja a mesma que a Oggi 7.2 2022, porém a Oggi esta atrasada com o lançamento. A 7.6 ja foi lançada e tem a geometria diferente da 2021. Creio que 7.2 venha com essa mesma geometria da ST900.
Mas é fato que as Rockrider sempre foram muito parecidas com as Oggi e sempre tiveram melhor custo beneficio e a diferença aumentou muito com a Oggi mudando a garantia do quadro pra 5 anos, a Decathlon manteve garantia vitalícia.
A unica vantagem da Oggi agora é o seguro de ano, que mesmo sendo somado ao valor da bike, fica atras da rockrider.


Postado Por: HugoChavez
Data de Publicação: 22 Dez 2021 as 10:44
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:



Acredito que essa ST900 seja a mesma que a Oggi 7.2 2022, porém a Oggi esta atrasada com o lançamento. A 7.6 ja foi lançada e tem a geometria diferente da 2021. Creio que 7.2 venha com essa mesma geometria da ST900.
Mas é fato que as Rockrider sempre foram muito parecidas com as Oggi e sempre tiveram melhor custo beneficio e a diferença aumentou muito com a Oggi mudando a garantia do quadro pra 5 anos, a Decathlon manteve garantia vitalícia.
A unica vantagem da Oggi agora é o seguro de ano, que mesmo sendo somado ao valor da bike, fica atras da rockrider.


Eu gostei muito da Adx 300, porque tem um grupo deore quase fechado, inclusive o freio, porém é bem dificil de encontrar.

Sobre a geometria da St 900 onde tem essas informações?


Postado Por: HugoChavez
Data de Publicação: 22 Dez 2021 as 10:46
Outra dúvida, as supensões da Adx 300 e da St900 são similares?


Postado Por: fabiomuniz
Data de Publicação: 23 Dez 2021 as 12:52
Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:



Acredito que essa ST900 seja a mesma que a Oggi 7.2 2022, porém a Oggi esta atrasada com o lançamento. A 7.6 ja foi lançada e tem a geometria diferente da 2021. Creio que 7.2 venha com essa mesma geometria da ST900.
Mas é fato que as Rockrider sempre foram muito parecidas com as Oggi e sempre tiveram melhor custo beneficio e a diferença aumentou muito com a Oggi mudando a garantia do quadro pra 5 anos, a Decathlon manteve garantia vitalícia.
A unica vantagem da Oggi agora é o seguro de ano, que mesmo sendo somado ao valor da bike, fica atras da rockrider.


Eu gostei muito da Adx 300, porque tem um grupo deore quase fechado, inclusive o freio, porém é bem dificil de encontrar.

Sobre a geometria da St 900 onde tem essas informações?


A informação do angulo ta no site da decathlon, na descrição da bike


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 23 Dez 2021 as 13:50
Saiu a análise de Júnior Quadros da ST900, particularmente eu gosto das análises que ele faz.

Link -> https://youtu.be/4X_eFaGD3VA


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 23 Dez 2021 as 15:07
 Fiz 2 pedal já com a bike 57km, um mais forte ( https://www.strava.com/activities/6404935739 )
e outro de boa com meu irmão ( https://www.strava.com/activities/6417953587 ).
 Antes tinha mtb de entrada, ( schwinn mojave) então não tenho muita moral pra fala sobre a  bike, mais achei um canhão! muito leve, desenvolve bem no plano, me lembra ate minha speed, o pneu tem rolagem incrivel, passa no areião que eu nem sinto!, nas subidas é nitida o quando ela é rigida, vc sente que a força aplicada vai pra roda! estou realmente gostando de mais da bike.


https://www.strava.com/activities/6404935739, nessa atividade, tentei ir mais rapido que pude, eu sou peba, mais curti de mais bike, 



https://www.strava.com/activities/6417953587 , hoje fui com meu irmão, foi bem de boa, passei no meio pasto com ela, areião, tudo quanto é tipo de terrano, a suspensão é top de mais ! 



Depois de lavar a bike, quando estava passando cera na corrente, percebi esses ponto de oxidação na corrente Cry, só não fiquei mais triste pq logo penso em troca corrente por uma maior, 116 elos pra usar coroa 38t ficou pequena, apesar de raramente usar cog 51 aqui na região !



Aqui meus 2 brinquedos limpinhos na parede de casa !


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 23 Dez 2021 as 18:51
Corrente Shimano mais barata é isso aí mesmo. Oxida só de olhar.


Postado Por: Jangoo
Data de Publicação: 31 Dez 2021 as 16:59
Olá. Como todos sabem o site está sem opções para compra. Única que achei é quado "p"(15,5).

Estou na dúvida porque tenho 1.71m e seria o limite para esse tamanho. Alguém já adquiriu bike com tamanho menor do recomendado e deu pra "ajustar"?


Postado Por: Solito
Data de Publicação: 01 Jan 2022 as 11:18
Se estivesse com essa duvida, iria no quadro menor...
O único inconveniente do quadro menor é ter somente um suporte de garrafa, dá para colocar um porta ferramentas nele...
A sua bike atual é tamanho P ou M, dá para ter uma noção aí...
Espero ter ajudado, e bom 2022 para todos nós !!!


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 03 Jan 2022 as 09:35
O Cassete da minha ST900 apresentou folga durante os pedais nesse fim de ano, resolvi o problema facilmente, reapertando a porca trava do cassete, os espaçadores plásticos entre os cog tem cara de ser bem fraquinho, não sei se isso pode ter ocasionado a folga ou a falta de um aperto corrente na montagem da bike, mais por hora fica a dica! confere na bike de vcs, pq estava trocado ideia nos comentário do YT um cara com mesmo problema !

https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg

-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: fabiomuniz
Data de Publicação: 04 Jan 2022 as 17:59
A Oggi lançou a 7.2 com a geometria atualizada.

https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-2-2022/" rel="nofollow - https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-2-2022/

Preço sugerido de 7590. Para comparação, quanto tava a ST900 quando tinha disponivel no site?


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 04 Jan 2022 as 18:20
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

A Oggi lançou a 7.2 com a geometria atualizada.

https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-2-2022/ - https://oggibikes.com.br/bike/big-wheel-7-2-2022/

Preço sugerido de 7590. Para comparação, quanto tava a ST900 quando tinha disponivel no site?


Até onde consegui acompanhar e comprar tava R$ 6.499,00. Depois subiu para 6.999,00 e antes de acabar teve uma rápida promoção por R$ 6.500,00, eu acho...

Esperando a minha chegar, previsão para próxima quinta, dia 06.


Postado Por: marcello.valle
Data de Publicação: 04 Jan 2022 as 18:40
Eu acho essas bikes com cores mais sóbrias muito bonitas. Sei lá, dá uma impressão de que são mais "elegantes" do que as que tem trocentos desivos com várias cores fluorescentes diferentes.

Aproveitando: sabem dizer se a decathlon atualiza a linha de bikes dela todo ano?

Eu estou de olho na Rockrider 520 e na Caloi Explorer Comp. Tendendo mais para a segunda por causa do quadro mais moderno. Se sair uma versão nova da bike da Decathlon igualando  com  a Caloi pode ser que eu mude de opinião.


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 08:03
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

O Cassete da minha ST900 apresentou folga durante os pedais nesse fim de ano, resolvi o problema facilmente, reapertando a porca trava do cassete, os espaçadores plásticos entre os cog tem cara de ser bem fraquinho, não sei se isso pode ter ocasionado a folga ou a falta de um aperto corrente na montagem da bike, mais por hora fica a dica! confere na bike de vcs, pq estava trocado ideia nos comentário do YT um cara com mesmo problema !

https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg - https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg


A minha bike chegou. Depois de concluir a montagem, retirar a graxa de proteção da corrente e lubrificar com cera, fiz o pedal de teste. Já apresentou esse mesmo problema de folga, fica um barulho quando anda por calçamento ...

Nas pesquisas que fiz, além desse problema de folga nos cogs "soltos", existe uma probabilidade dos rebites que prendem os cogs maiores folgarem com o tempo de uso. Parece que é um problema de projeto desse cassete, vejam esse vídeo: https://youtu.be/IillNoG99xo




Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 08:55
Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

...Já apresentou esse mesmo problema de folga, fica um barulho quando anda por calçamento ...

Nas pesquisas que fiz, além desse problema de folga nos cogs "soltos", existe uma probabilidade dos rebites que prendem os cogs maiores folgarem com o tempo de uso. Parece que é um problema de projeto desse cassete, vejam esse vídeo: https://youtu.be/IillNoG99xo" rel="nofollow - https://youtu.be/IillNoG99xo



Anderson, só faz reaperto da porca trava que vai resolver seu problema, esse lance de apresentar folga dos arrebites vai demora um pouco mais pra acontecer! 


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: Jangoo
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 20:44
A bike ainda está em falta na Declathon, mas considerando que a ST540 agora está 6000, a ST900 deve chegar a uns 7500.


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 21:20
Originalmente postado por Jangoo Jangoo escreveu:

A bike ainda está em falta na Declathon, mas considerando que a ST540 agora está 6000, a ST900 deve chegar a uns 7500.

fica de olho, de vez enquando aparece disponivel o tamanho M e G,o valor atual dela é R$ 6.999, eu acho que ainda vale pena, a bike é realmente muito top !


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: Jangoo
Data de Publicação: 10 Jan 2022 as 21:33
Olá. Comprei a minha na OLX... Estava ainda na caixa, pois o cara comprou pra revender... Bom, até agora só andei pra levar na oficina pra ajustar a suspensão ao meu peso.

Não entendo muita coisa, pois há anos que não andava de bike, mas não posso reclamar de nada até agora... Talvez o selim duro e o guidon grande, mas isso passa.

O cara da oficina falou que não precisava lubrificar por enquanto, mas vou andar mais com ela e ver se percebo algum problema.

Bike é bonita e robusta. Percebe-se a qualidade dos equipamentos.

O tamanho é quadro p; no início achei que poderia ter problema, mas como tenho 1.71 de altura, deu pra ajustar pelo selim.

Comprei um capacete e penso em fazer um seguro... Pelo menos nesse primeiro ano que ainda esta na euforia.

Valeu.


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 11 Jan 2022 as 09:30
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

...Já apresentou esse mesmo problema de folga, fica um barulho quando anda por calçamento ...

Nas pesquisas que fiz, além desse problema de folga nos cogs "soltos", existe uma probabilidade dos rebites que prendem os cogs maiores folgarem com o tempo de uso. Parece que é um problema de projeto desse cassete, vejam esse vídeo: https://youtu.be/IillNoG99xo - https://youtu.be/IillNoG99xo



Anderson, só faz reaperto da porca trava que vai resolver seu problema, esse lance de apresentar folga dos arrebites vai demora um pouco mais pra acontecer! 


Lton85, foi exatamente o que fiz, o problema é que não tenho torquímetro e tive receio de apertar além da conta. Ainda não testei, acabei gripando. Mas os cogs ficaram bem firmes em testes com a bike parada. Valeu a dica!


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 11 Jan 2022 as 09:40


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 11 Jan 2022 as 09:42
A groove riff50 er 2018 e a rockrider. Estou quase desistindo de vender a groove e fazer um projeto para deixar ela uma bike urbana.


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 11 Jan 2022 as 09:45
Originalmente postado por Jangoo Jangoo escreveu:



O cara da oficina falou que não precisava lubrificar por enquanto, mas vou andar mais com ela e ver se percebo algum problema.


Também tive essa mesma impressão sobre a lubrificação, normalmente eu levaria para fazer uma revisão mas como achei o cambio bem alinhado e regulado e vi graxa nos eixos, resolvi adiar a primeira revisão.


Postado Por: vickythepeba
Data de Publicação: 12 Jan 2022 as 21:12
Li o post todo, todas as mensagens. A bike é linda! Adorei a ideia do f**krider, pretendo fazer isso quando comprar a minha KKKKK. 

Não sei se pego quadro L, tenho 1.77 e 85,2cm de cavalo. O problema é que tenho 14 anos ainda, é bem provável que eu compre o M, e depois de uns 6 meses no máximo a bike já esteja "pequena" ou no limite (
M/17" (1,70m-1,80m), L/19" (1,77m-1,84m)). Vou pegar quadro L, o que acha?




Postado Por: Jangoo
Data de Publicação: 12 Jan 2022 as 22:01
Considerando sua idade e altura, pegaria a "L".

Tu é filho da Dona Girafa?


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 13 Jan 2022 as 07:46
Originalmente postado por vickythepeba vickythepeba escreveu:

Li o post todo, todas as mensagens. A bike é linda! Adorei a ideia do f**krider, pretendo fazer isso quando comprar a minha KKKKK. 

Não sei se pego quadro L, tenho 1.77 e 85,2cm de cavalo. O problema é que tenho 14 anos ainda, é bem provável que eu compre o M, e depois de uns 6 meses no máximo a bike já esteja "pequena" ou no limite (
M/17" (1,70m-1,80m), L/19" (1,77m-1,84m)). Vou pegar quadro L, o que acha?



 Tenho 1,76m de altura 88cm de cavalo , minha bike é M, o canote que veio nela de 300mm, não altura para mim falto2cm, eu tive que troca por um maior,
  O guidão eu troquei por um de 740mm porem com backsweep de 9 grau, por trazer o ponto de apoio das mão pra traz, tiver que por uma mesa de 100mm, se vc não quer trocar nada na bike , compre a G, se pensa em trocar algumas peças como eu, ai tanto faz !


 #teamf**kRIDER Evil Smile


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: vickythepeba
Data de Publicação: 13 Jan 2022 as 10:21
Valeeeu! Eu só trocaria o guidão por um de 740mm com backsweep de 9º também, não sei se trocaria a mesa, mas se precisar tenho uma de 100mm guardada aqui!

#teamf**krider HUAHUAHUAHUAHUA Sorriso maléfico


Postado Por: Jangoo
Data de Publicação: 13 Jan 2022 as 22:22
Achei o selim bem desconfortável. Vou procurar algum mais macio, pois esse tá difícil acostumar. Alguma indicação?

Outra coisa, percebi que o disco de freio deve está encostado na roda, pois ela levantada não gira muito. É tranquilo regular esse freio?


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 14 Jan 2022 as 06:26
Originalmente postado por Jangoo Jangoo escreveu:

Achei o selim bem desconfortável. Vou procurar algum mais macio, pois esse tá difícil acostumar. Alguma indicação?

Outra coisa, percebi que o disco de freio deve está encostado na roda, pois ela levantada não gira muito. É tranquilo regular esse freio?

 Selim confortável = um selim certo pra vc, procura no Youtube como medir seus ísquios é melhor caminho a seguir !
  Sobre o freio pegando, eu acho relativamente simples, vc pode afrouxar a pinça de freio e centralizar ela com o disco, a distancia é minima, mais da pra olhar meio de e ver se ta certinho bem alinhado dos 2 lados! 


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 14 Jan 2022 as 06:52
Originalmente postado por Jangoo Jangoo escreveu:

Achei o selim bem desconfortável. Vou procurar algum mais macio, pois esse tá difícil acostumar. Alguma indicação?

Outra coisa, percebi que o disco de freio deve está encostado na roda, pois ela levantada não gira muito. É tranquilo regular esse freio?



Você pode levar na loja da decathlon para eles fazerem os ajustes. Acho que eles tem oficina nas lojas para fazer esses ajustes. Não se esqueça que a bike está na garantia né.


Postado Por: Jangoo
Data de Publicação: 14 Jan 2022 as 12:59
Aparentemente consegui resolver o freio, apenas afrouxa os dois parafusos que fixam a pinça e regular apertando freio.

Em relação ao selim, procurei no ML e peguei um DDK 373mf e verei como fica.



Postado Por: vickythepeba
Data de Publicação: 14 Jan 2022 as 14:07
  Cara, pior que meu pai tem 1,70 e minha mãe 1,60 e pouco kkkkkk. Na minha família de gente alta, só meu bisavô!

Pra ajudar eu sou bem magrão até, tenho 57.4kg. Aí fico parecendo um bamboo KKKKK 


Postado Por: Wagner Costa
Data de Publicação: 17 Jan 2022 as 11:43
 Ola a todos, saiu uma nova bike no site da decathlon, veja:https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mountain-bike-semirrigida-rockrider-xc-100-29/p


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 17 Jan 2022 as 12:43
Originalmente postado por Wagner Costa Wagner Costa escreveu:

 Ola a todos, saiu uma nova bike no site da decathlon, veja: https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mountain-bike-semirrigida-rockrider-xc-100-29/p%20" rel="nofollow - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mountain-bike-semirrigida-rockrider-xc-100-29/p

mano, então, tava vendo essa bike ai hoje, mais não compensa não em , mesmo grupo e mesmo suspensão da ST900, sera que as rodas e quadro é tão superior assim pra valer 2mil a mais ?


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: Wagner Costa
Data de Publicação: 17 Jan 2022 as 12:52
Então, pra quem quer uma bike exclusiva, essa é uma opção. Analisando a descrição, a bike é importada da frança e não montada pela pela oggi no brasil, tanto que a descrição está em portugues de portugal. Vamos ver quem será o primeiro a comprar.


Postado Por: Sigue
Data de Publicação: 17 Jan 2022 as 12:55
Quadro importado X quadro genericao feito pela da oggi


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 17 Jan 2022 as 13:45
Falando exclusivamente desse cassete. Existe três folgas distintas e não descobri ainda a causa de uma delas.
A dos rebites eu resolvi preenchendo com uma cola do tipo araldite com dois compostos e coloquei uma lâmina de aço calçando o cog no sentido do torque em cada ponta da aranha também com essa cola.



Ele também fica dando folga no aperto, mas quando é essa os cogs menores ficam balançando.

A outra é essa do vídeo mais curto, ainda não sei porque ocorre. A aranha se movimenta, mas eu não coloquei cola nos rebites inferiores.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 17 Jan 2022 as 14:06
Acabei de pensar uma coisa aqui, a aranha tem um ressalto que faz o papel de espaçador entre ela e os cogs avulsos e esse ressalto não tem aquele relevo que entra no furo dos cogs avulsos. Esse espaçador é de cassete sem cog solto, então ele tem esse furo onde passa os parafusos que seguram os cogs. Pode reparar que os espaçadores dos cogs menores tem um relevo no lugar desses furos que mantém eles presos uns aos outros e impedem uma rotação independente de cada cog.


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 17 Jan 2022 as 14:17
Depois que reapertei a porca-trava do  meu. não deu folga não, mais eu já comprei no Aliexpress 3 espaçadores de aluminio com 2,18mm espessura pra subistuir esses de plasticos que vem no cassete !! 

-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 17 Jan 2022 as 14:31
Se você segurar os cogs menores e fazer força no maior no sentido anti horário vai girar. Não é problema nos espaçadores de plástico e sim nesse que é na propria aranha. Acha que tem dois blocos de cogs que não são travados um ao outro. No ínicio do vídeo em que o cara cola com Bonder da pra ver esse ressalto da aranha.


Postado Por: Marcosbr
Data de Publicação: 19 Jan 2022 as 10:40
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Quadro importado X quadro genericao feito pela da oggi



Na dúvida entre essa XC 100 2021 e Oggi 7.4 2021

A geometria das Oggi muda nos modelos 2022?

Gosto de andar em estradão e raramente trilhas.


Postado Por: Sigue
Data de Publicação: 19 Jan 2022 as 10:45
So a titulo de comparacao, o quadro da XC100 tem 1500 gramas de peso, apenas 100 gramas a mais que o da Chisel, que é a referência máxima em quadro de aluminio atualmente.


Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 19 Jan 2022 as 12:34
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

So a titulo de comparacao, o quadro da XC100 tem 1500 gramas de peso, apenas 100 gramas a mais que o da Chisel, que é a referência máxima em quadro de aluminio atualmente.


Além disso, esses quadros da linha XC (até 2020 tinha algumas outras versões aqui, até em carbono inclusive) são desenvolvidos na França e comercializados em toda a Europa também:

https://www.decathlon.fr/p/velo-vtt-semi-rigide-rockrider-xc-100-29-shimano-deore-1x11/_/R-p-330066?mc=8616937" rel="nofollow - https://www.decathlon.fr/p/velo-vtt-semi-rigide-rockrider-xc-100-29-shimano-deore-1x11/_/R-p-330066?mc=8616937

https://www.decathlon.co.uk/p/xc-900-29-carbon-mountain-bike/_/R-p-300807?mc=8643985" rel="nofollow - https://www.decathlon.co.uk/p/xc-900-29-carbon-mountain-bike/_/R-p-300807?mc=8643985 (esse modelo já foi comercializado aqui)

Sem dúvida nenhuma é um quadro com muito mais qualidade que os produzidos por aqui






Postado Por: Marcosbr
Data de Publicação: 19 Jan 2022 as 15:43
Fiz a compra. 06 dias uteis para entrega. R$ 337,00 de frete


Postado Por: vickythepeba
Data de Publicação: 19 Jan 2022 as 19:34
Vish... Aqui deu frete grátis e 6 dias pra receber, ou 4 dias pra retirar na loja também grátis. 


Postado Por: adrianomtb
Data de Publicação: 19 Jan 2022 as 23:21
Originalmente postado por Wagner Costa Wagner Costa escreveu:

 Ola a todos, saiu uma nova bike no site da decathlon, veja: https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mountain-bike-semirrigida-rockrider-xc-100-29/p" rel="nofollow - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mountain-bike-semirrigida-rockrider-xc-100-29/p

A Decathlon só pode estar de sacanagem com esses ângulos de head tube e seat tube.


Postado Por: Marcosbr
Data de Publicação: 22 Jan 2022 as 08:15
Fiquem atentos ao comprar na Decatlon. O site é quem escolhe se vc paga ou não frete, dependendo do seu CEP o site informa que o produto so está disponível para entrega.

No Mercado livre, Magazine Luiza vc escolhe se retira na loja ou opta pela entrega independente do seu endereço.

Essa decisão é do comprador e não do vendedor, mas na Decathlon após reclamação a resposta é que e a " politica da empresa"

Assim, vale informar CEP de outros locais para testar a opção de retirar na loja e economizar.

Frete caro e entrega demorada.


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 22 Jan 2022 as 10:50
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Fiquem atentos ao comprar na Decatlon.......

bem observado Marcos... 

o falando a respeita da chegada da XC100, acho que agora a ST900 deve sair fora em, tem os mesmo componentes com quadro importados deles, a Oggi deve priorizar a produção da nova 7.2 que leva  o mesmo quadro da st900.. sei lá, só acho ! 
 Já faz uns dias que não está mais disponivel no site uma bike recem lançada, muito extranho !


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: Jangoo
Data de Publicação: 22 Jan 2022 as 14:33
Acho que deve continuar com uma leve alteração no preço, já que a procura parece grande.


Postado Por: vickythepeba
Data de Publicação: 23 Jan 2022 as 13:58
Pessoal, gostaria de uma opinião de vocês!

Fico bastante em dúvida entre pegar a ST900 e a Sl329 Mantiqueira.

É nítido que ST tem um custo-benefício melhor... É BOOST; Suspensão é Manitou; Ângulo da caixa de 68,5º (Não sei se a geometria é race...) e alguns outros fatores. 

Mas o grafismo da Mantiqueira, com os pneus banda bege da Vittoria me conquistam Envergonhado

Meus pedais vão ser principalmente XCO e estradões, pegando um pouco de asfalto no trajeto.
Até final do mês que vem, vou mudar pra perto da pista de XCO aqui da cidade, então andar MUITO lá...

Curto fazer pedais longos também, fico com receio da ST ser "desconfortável" pra isso (na verdade, acho que não vai ser não. Mas mesmo assim tenho uma pulga atrás da orelha) 

Em qualquer uma, vou fazer seguro, e pretendo ficar com a bike por pelo menos 3 anos.  Ambas tem o mesmo preço (R$ 6.999). Aqui perto de casa tem um bike shop especializado em Soul, e que inclusive já tem estoques da Mantiqueira...

Bom, o que acham? Qual devo escolher? Pergunta


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 24 Jan 2022 as 08:44
Originalmente postado por vickythepeba vickythepeba escreveu:

Pessoal, gostaria de uma opinião de vocês!
Fico bastante em dúvida entre pegar a ST900 e a Sl329 Mantiqueira.
Bom, o que acham? Qual devo escolher? Pergunta

 Como vc mesmo falou a ST900 é superior em termos componetentes e novas tecnologias ! 
mais não tem como negar a SL329 é bem mais bunita! confesso que tbem já tive essa duvidaBig smile
pela razão a ST900 e pelo coração a SL329 kkkkkkk..
 Concelho, acho que tem que compra aquela que realmente te agrada, esquece opinião dos outros! vc só precisa se convencer da sua escolha!



-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 24 Jan 2022 as 09:28
Acredito que, tecnicamente falando a ST900 é mais negócio! 

A tática da Soul esta funcionando: vender um produto inferior (tecnicamente falando) por um preço maior agregando BELEZA no produto! 


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 24 Jan 2022 as 09:48
Originalmente postado por vickythepeba vickythepeba escreveu:

Pessoal, gostaria de uma opinião de vocês!

Fico bastante em dúvida entre pegar a ST900 e a Sl329 Mantiqueira.

É nítido que ST tem um custo-benefício melhor... É BOOST; Suspensão é Manitou; Ângulo da caixa de 68,5º (Não sei se a geometria é race...) e alguns outros fatores. 

Mas o grafismo da Mantiqueira, com os pneus banda bege da Vittoria me conquistam Envergonhado

Meus pedais vão ser principalmente XCO e estradões, pegando um pouco de asfalto no trajeto.
Até final do mês que vem, vou mudar pra perto da pista de XCO aqui da cidade, então andar MUITO lá...

Curto fazer pedais longos também, fico com receio da ST ser "desconfortável" pra isso (na verdade, acho que não vai ser não. Mas mesmo assim tenho uma pulga atrás da orelha) 

Em qualquer uma, vou fazer seguro, e pretendo ficar com a bike por pelo menos 3 anos.  Ambas tem o mesmo preço (R$ 6.999). Aqui perto de casa tem um bike shop especializado em Soul, e que inclusive já tem estoques da Mantiqueira...

Bom, o que acham? Qual devo escolher? Pergunta


Se ao menos a SL329 oferecesse algo equivalente a Rockrider por, que seja, 10-15% a mais do valor eu acabaria optando pelo que é esteticamente mais agradável. Mas não é esse o caso aqui - a SL329 é inferior tanto no quadro quanto em componentes (corrente Yaban? Que porra é essa?)

Sem dúvida nenhuma a Rockrider é muito mais bike que a 329


Postado Por: Solito
Data de Publicação: 24 Jan 2022 as 10:04
Tenho uma Caloi Explorer Expert, comprei uma ST520 para a esposa...
Ambas não são aquela maravilha de visual, mas são extremamente competentes no custo benefício...
Particularmente iria de ST900...


Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 25 Jan 2022 as 09:43
Entrou uma P em estoque da ST900: https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mtb-st900-aro-29/p" rel="nofollow - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mtb-st900-aro-29/p

E olha só, pra quem tá procurando uma full (quadro com parte em carbono e parte alumínio): https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mountain-bike-xc-500-aro-29-22/p" rel="nofollow - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-de-mountain-bike-xc-500-aro-29-22/p

Decathlon pelo tá voltando a importar os modelos que são comercializados na Europa


Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 25 Jan 2022 as 10:25
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

...- a SL329 é inferior tanto no quadro quanto em componentes (corrente Yaban? Que porra é essa?)

Sem dúvida nenhuma a Rockrider é muito mais bike que a 329

Yaban é uma marca desconhecida, mas ela não é lixo não hehe. Ela inclusive chega a níveis parecidos com a KMC.
Eu usei na minha bike uma YBN de 12v, revezei com 2600km, e provável que se fosse usar ela até o desgaste máximo passaria de 4000km. Dura tanto quanto uma Shimano/Sram/KMC da vida. Se olhar o preço é parelho com a Corrente Deore 6100.

Sou suspeito pra falar, eu acho as bikes da Soul maravilhosas, mas se quer geometria mais atual e race tem que ir da SL529 pra cima. Se não me engano lançaram uma SL 629 edição especial tbm, linda pra variar, mas já falamos de coisas na casa de R$10 mil pra fora. Mas são equipamentos bem competentes.


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 26 Jan 2022 as 11:42
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

O Cassete da minha ST900 apresentou folga durante os pedais nesse fim de ano, resolvi o problema facilmente, reapertando a porca trava do cassete, os espaçadores plásticos entre os cog tem cara de ser bem fraquinho, não sei se isso pode ter ocasionado a folga ou a falta de um aperto corrente na montagem da bike, mais por hora fica a dica! confere na bike de vcs, pq estava trocado ideia nos comentário do YT um cara com mesmo problema !

https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg

Depois de ter reapertado a porca trava não tive mais problema, mais como prevenção comprei os espaçadores em alumio de 2,18mm, vou trocar hoje  ...


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 26 Jan 2022 as 12:44
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

...- a SL329 é inferior tanto no quadro quanto em componentes (corrente Yaban? Que porra é essa?)

Sem dúvida nenhuma a Rockrider é muito mais bike que a 329

Yaban é uma marca desconhecida, mas ela não é lixo não hehe. Ela inclusive chega a níveis parecidos com a KMC.
Eu usei na minha bike uma YBN de 12v, revezei com 2600km, e provável que se fosse usar ela até o desgaste máximo passaria de 4000km. Dura tanto quanto uma Shimano/Sram/KMC da vida. Se olhar o preço é parelho com a Corrente Deore 6100.

Sou suspeito pra falar, eu acho as bikes da Soul maravilhosas, mas se quer geometria mais atual e race tem que ir da SL529 pra cima. Se não me engano lançaram uma SL 629 edição especial tbm, linda pra variar, mas já falamos de coisas na casa de R$10 mil pra fora. Mas são equipamentos bem competentes.


O problema da Soul (além do estrelismo da marca de achar que está muito acima das concortentes) é usar Suspensão Absolute (Renomeada Soul Fierce) na 529 de 8k... a 629 ainda esta com Rockshox, quase 10k com Nx 11-50 ÷e a unica diferença no quadro em relação à 519 é a furacao para conduite da trava de um eventual canote retratil. A geometria da traseira é legal (curta), mas a caixa de direção ainda é 69,5 (parou no tempo)! a 329 ainda tem traseira de 135mm e qr nos dois eixos... Coloca o Sx com pedivela de ponta quadrada (PowerSpline), Proshox QR, 11-50 e cobra 6.999,00... cada bizarrice! mas o povo paga!


-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 26 Jan 2022 as 14:30
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

...- a SL329 é inferior tanto no quadro quanto em componentes (corrente Yaban? Que porra é essa?)

Sem dúvida nenhuma a Rockrider é muito mais bike que a 329

Yaban é uma marca desconhecida, mas ela não é lixo não hehe. Ela inclusive chega a níveis parecidos com a KMC.
Eu usei na minha bike uma YBN de 12v, revezei com 2600km, e provável que se fosse usar ela até o desgaste máximo passaria de 4000km. Dura tanto quanto uma Shimano/Sram/KMC da vida. Se olhar o preço é parelho com a Corrente Deore 6100.

Sou suspeito pra falar, eu acho as bikes da Soul maravilhosas, mas se quer geometria mais atual e race tem que ir da SL529 pra cima. Se não me engano lançaram uma SL 629 edição especial tbm, linda pra variar, mas já falamos de coisas na casa de R$10 mil pra fora. Mas são equipamentos bem competentes.


O problema da Soul (além do estrelismo da marca de achar que está muito acima das concortentes) é usar Suspensão Absolute (Renomeada Soul Fierce) na 529 de 8k... a 629 ainda esta com Rockshox, quase 10k com Nx 11-50 ÷e a unica diferença no quadro em relação à 519 é a furacao para conduite da trava de um eventual canote retratil. A geometria da traseira é legal (curta), mas a caixa de direção ainda é 69,5 (parou no tempo)! a 329 ainda tem traseira de 135mm e qr nos dois eixos... Coloca o Sx com pedivela de ponta quadrada (PowerSpline), Proshox QR, 11-50 e cobra 6.999,00... cada bizarrice! mas o povo paga!


A Soul deve tá achando que é Scott ou Trek que vendem bikes com componentes de entrada por preços bem superiores ao restante do mercado


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 26 Jan 2022 as 18:01
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Depois de ter reapertado a porca trava não tive mais problema, mais como prevenção comprei os espaçadores em alumio de 2,18mm, vou trocar hoje  ...

Fui na ideia de comentário no YT os espaçadores originais tambem são de aluminio e não de plastico como a galera disse!, e são levemente mais grosso que os risk de 2,18mm que por sinal medi eles com paquimetro estão corretos.. resumindo, nem troquei, vou deixa como ta por enquanto !


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: Marcosbr
Data de Publicação: 26 Jan 2022 as 21:00
Chegou a XC 100. Em primeira analise é superior as OGGI de mesmo valor.

Pneu traseiro veio com defeito, deslocado.

Paguei frete e agora vou ter que ir ate a Decatlon em BH para a troca.


Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 26 Jan 2022 as 23:04
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Chegou a XC 100. Em primeira analise é superior as OGGI de mesmo valor.

Pneu traseiro veio com defeito, deslocado.

Paguei frete e agora vou ter que ir ate a Decatlon em BH para a troca.


Que azar ein

Pior que vem com pneus Hutchinson que são bem mais incomuns por aqui

Compartilha fotos / experiencia com a bike quando conseguir


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 27 Jan 2022 as 07:57
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

O Cassete da minha ST900 apresentou folga durante os pedais nesse fim de ano, resolvi o problema facilmente, reapertando a porca trava do cassete, os espaçadores plásticos entre os cog tem cara de ser bem fraquinho, não sei se isso pode ter ocasionado a folga ou a falta de um aperto corrente na montagem da bike, mais por hora fica a dica! confere na bike de vcs, pq estava trocado ideia nos comentário do YT um cara com mesmo problema !

https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg - https://www.youtube.com/watch?v=78HLhxELZcg

Depois de ter reapertado a porca trava não tive mais problema, mais como prevenção comprei os espaçadores em alumio de 2,18mm, vou trocar hoje  ...


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 27 Jan 2022 as 08:01
Desculpem, fui responder e não saiu o comentário.

Sobre a folga no cassete, eu também fiz o reaperto mas basta fazer um pedal que a folga aparece novamente... Acabei comprando um espaçador para colocar entre o cassete e o final do freehub para tentar apertar mais um pouco. Estou aguardando chegar o espaçador para fazer a instalação e vê se acaba o problema.


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 27 Jan 2022 as 08:18
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

A Soul deve tá achando que é Scott ou Trek que vendem bikes com componentes de entrada por preços bem superiores ao restante do mercado

E saber que a Soul era referência até uns 2 anos atrás (antes dessa leva de peças chinesas).

Minha SL329 original tinha RS XC30 e Alívio 27v (padrão pra bike de 3k em 2018).

Hoje só peças chinesas a preço de ouro!


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: ghd
Data de Publicação: 27 Jan 2022 as 08:23
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

A Soul deve tá achando que é Scott ou Trek que vendem bikes com componentes de entrada por preços bem superiores ao restante do mercado


E saber que a Soul era referência até uns 2 anos atrás (antes dessa leva de peças chinesas).

Minha SL329 original tinha RS XC30 e Alívio 27v (padrão pra bike de 3k em 2018).

Hoje só peças chinesas a preço de ouro!


Soul nunca foi referência em componentes.
Eles sempre entregavam menos na suspensão ou na relação quando comparado aos concorrentes. O diferencial deles era o quadro.

Ao contrário por exemplo da Oggi, que disparado era a melhor quando se olhava somente os componentes.

-------------
https://www.strava.com/athletes/18579736" rel="nofollow - https://www.strava.com/athletes/18579736


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 27 Jan 2022 as 08:39
Originalmente postado por AndersonR2 AndersonR2 escreveu:

Desculpem, fui responder e não saiu o comentário.

Sobre a folga no cassete, eu também fiz o reaperto mas basta fazer um pedal que a folga aparece novamente... Acabei comprando um espaçador para colocar entre o cassete e o final do freehub para tentar apertar mais um pouco. Estou aguardando chegar o espaçador para fazer a instalação e vê se acaba o problema.

Estranho , tem bastante gente falando que folga volta logo no primeiro pedal, mais o meu depois que eu apertei ficou normal ! tem certeza eu os cog estão encaixados certinho ? alguma sujeira ou algo que possa estar impedindo o aperto correto !


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 27 Jan 2022 as 09:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

A Soul deve tá achando que é Scott ou Trek que vendem bikes com componentes de entrada por preços bem superiores ao restante do mercado


E saber que a Soul era referência até uns 2 anos atrás (antes dessa leva de peças chinesas).

Minha SL329 original tinha RS XC30 e Alívio 27v (padrão pra bike de 3k em 2018).

Hoje só peças chinesas a preço de ouro!


Soul nunca foi referência em componentes.
Eles sempre entregavam menos na suspensão ou na relação quando comparado aos concorrentes. O diferencial deles era o quadro.

Ao contrário por exemplo da Oggi, que disparado era a melhor quando se olhava somente os componentes.


Achei a configuração da SL329 de 6.5k com Absolute Prime bem cômica

Chega a ser absurdo até




Postado Por: fabiomuniz
Data de Publicação: 27 Jan 2022 as 20:30
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por vickythepeba vickythepeba escreveu:

Pessoal, gostaria de uma opinião de vocês!

Fico bastante em dúvida entre pegar a ST900 e a Sl329 Mantiqueira.

É nítido que ST tem um custo-benefício melhor... É BOOST; Suspensão é Manitou; Ângulo da caixa de 68,5º (Não sei se a geometria é race...) e alguns outros fatores. 

Mas o grafismo da Mantiqueira, com os pneus banda bege da Vittoria me conquistam Envergonhado

Meus pedais vão ser principalmente XCO e estradões, pegando um pouco de asfalto no trajeto.
Até final do mês que vem, vou mudar pra perto da pista de XCO aqui da cidade, então andar MUITO lá...

Curto fazer pedais longos também, fico com receio da ST ser "desconfortável" pra isso (na verdade, acho que não vai ser não. Mas mesmo assim tenho uma pulga atrás da orelha) 

Em qualquer uma, vou fazer seguro, e pretendo ficar com a bike por pelo menos 3 anos.  Ambas tem o mesmo preço (R$ 6.999). Aqui perto de casa tem um bike shop especializado em Soul, e que inclusive já tem estoques da Mantiqueira...

Bom, o que acham? Qual devo escolher? Pergunta


Se ao menos a SL329 oferecesse algo equivalente a Rockrider por, que seja, 10-15% a mais do valor eu acabaria optando pelo que é esteticamente mais agradável. Mas não é esse o caso aqui - a SL329 é inferior tanto no quadro quanto em componentes (corrente Yaban? Que porra é essa?)

Sem dúvida nenhuma a Rockrider é muito mais bike que a 329


Eu acho que a Soul faz isso, mas a margem de diferenca é maior que 10-15%.

A SL 329 não é concorrente da ST900, estaria mais pra SL529 por 1400 a mais ou SL629 que custa 2000 a mais.

O problema da Soul, na minha opiniao, é falta de grupo shimano nas bikes deles, eles usam SX 12v em tudo. Acho que essa SL 329 mantiqueira com um deore 10V seria nivelada com a ST 540, mas com esses 10 a 15% acima do preço.

Tambem acho que a SL 529 com deore 11v ia ficar nivelada com a ST900, mas com uma suspa piorzinha e um pouco mais caro.


Postado Por: AndersonR2
Data de Publicação: 28 Jan 2022 as 08:59
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:


Estranho , tem bastante gente falando que folga volta logo no primeiro pedal, mais o meu depois que eu apertei ficou normal ! tem certeza eu os cog estão encaixados certinho ? alguma sujeira ou algo que possa estar impedindo o aperto correto !



Pode ser uma questão do torque no aperto. Como não tenho torquímetro, fico com receio de apertar demais, mas eu apertei até sentir que precisava de muita força para mover a porca trava. Enfim, achei melhor comprar o espaçador e ser colocado no freehub antes do cassete e com isso conseguir um aperto melhor sem o risco de danificar o cassete, espero que dê certo.


Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 28 Jan 2022 as 09:30
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:



Eu acho que a Soul faz isso, mas a margem de diferenca é maior que 10-15%.

A SL 329 não é concorrente da ST900, estaria mais pra SL529 por 1400 a mais ou SL629 que custa 2000 a mais.

O problema da Soul, na minha opiniao, é falta de grupo shimano nas bikes deles, eles usam SX 12v em tudo. Acho que essa SL 329 mantiqueira com um deore 10V seria nivelada com a ST 540, mas com esses 10 a 15% acima do preço.

Tambem acho que a SL 529 com deore 11v ia ficar nivelada com a ST900, mas com uma suspa piorzinha e um pouco mais caro.


A Soul antes da pandemia vc conseguia customizar as bikes de aluminio. A SL529, por exemplo tinha opção de Deore 2x10, SLX 12v, SX, e NX, fora duas opções de suspensão tbm.
Hoje isso só é possivel fazer da Vesúvio pra cima.
Tá tudo tão caro por aqui que o SX é o grupo mais em conta a se comprar pra montar em bikes que entreguem um bom custo benefício em 12v, embora eu acho que o SX mais antigo, que vem nessas bikes, nem de perto se iguala ao um Deore 12v. Já um NX deixa mais parelho a coisa.


Postado Por: Marcosbr
Data de Publicação: 28 Jan 2022 as 12:14
Levei a bike na Decatlon.

Pneu não tinha defeito. Foi serviço mal feito do mecânico da loja onde levei.

Desmontaram a roda. Pneu e câmara não não estavam assentados corretamente.

Pneu dianteiro montado ao contrario do sentido de giro.

Serviço ruim onde levei para montar.

Testei ela hoje, bike excelente. Pesou 12,6 kg com câmaras e pedais plataforma originais

Achei que pneus 2.3 seriam pesados, mas não, rolam muito bem.

Selim confortável

Poderia vir com blocagem 

Acho estranho a trava da suspensão no guidão, tipo grip shift. Mas funciona perfeitamente

Bike aceita rodas 27,5  +


Postado Por: Marcosbr
Data de Publicação: 28 Jan 2022 as 12:20
Um funcionário da Decatlon,  me disse que tem 27 unidades da ST 900 a venda, no tamanho P e que outros tamanhos também devem ser colocados a venda em breve.


Postado Por: Lton85
Data de Publicação: 28 Jan 2022 as 19:46
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Levei a bike na Decatlon.

Pneu não tinha defeito. Foi serviço mal feito do mecânico da loja onde levei.

Desmontaram a roda. Pneu e câmara não não estavam assentados corretamente.

Pneu dianteiro montado ao contrario do sentido de giro.

Serviço ruim onde levei para montar.

Testei ela hoje, bike excelente. Pesou 12,6 kg com câmaras e pedais plataforma originais

Achei que pneus 2.3 seriam pesados, mas não, rolam muito bem.

Selim confortável

Poderia vir com blocagem 

Acho estranho a trava da suspensão no guidão, tipo grip shift. Mas funciona perfeitamente

Bike aceita rodas 27,5  +


Orras bacana Marcos, parabens, cria tópico depois pra ela.. posta umas fotos dos detalhes dela,, e uma analisa de mais ou menos que ta achando da bike! 


-------------
strava.com/athletes/Lton85


Postado Por: Chowlin
Data de Publicação: 29 Jan 2022 as 11:04
Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Um funcionário da Decatlon,  me disse que tem 27 unidades da ST 900 a venda, no tamanho P e que outros tamanhos também devem ser colocados a venda em breve.


Tem tamanho P disponível no site mas quando eu coloco o meu CEP diz que não dá pra comprar, não realizam entrega no endereço e também não dá para retirar na loja aqui de Londrina. Complicado, viu.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net