Imprimir Página | Fechar Janela

Ajuda em escolha de Bike

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101398
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 23:19
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Ajuda em escolha de Bike
Postado Por: bernardcs
Assunto: Ajuda em escolha de Bike
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 20:42
Boa noite, pessoal, tudo bem?

Já dei uma boa pesquisada aqui no fórum e vi vários tópicos que dizem respeito a bikes para obesos, porém é difícil encontrar uma informação mais unificada, visto que cada um traz um conhecimento diferente.

Fica difícil para quem está começando entender sobre peças e ter um cicle confiável, então resolvi criar esse tópico para mais um pedido de ajuda.

Eu tenho 1,68m de altura e peso cerca de 135Kg. Meu uso da bicicleta será para me exercitar e perder peso, principalmente nas ruas do meu bairro. Algumas dessas ruas são bem asfaltadas, porém outras são de terra e tem muitos buracos.

Assim que eu sentir meu corpo mais fortalecido, pretendo começar a fazer pequenas trilhas de bike, mas isso é para o futuro.

Entrei em contato com alguns cicles e eles me deram algumas sugestões:
- Oggi Hacker HDS 2021
- Oggi Big Wheel 7.0
- Houston Discovery 29 Shimano (reforçar com raios duplos)
- Caloi Explorer Sport

Confesso que os preços me assustam, eu não pretendia gastar mais do que R$2.000, mas também não quero ter medo de a bike me deixar na mão no meio do caminho, quebrando algum componente ou estourando o pneu. Eu até estaria disposto a pagar um pouco mais, até R$3.000, por uma bicicleta que me dê essa segurança.

Poderiam me ajudar com essa escolha?



Respostas:
Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 20:58
Eu descartaria a Houston... Apesar de ser da mesma empresa que a Audax é uma bike de baixo custo e de magazine o que não me passa muita confiança

A maior parte das bikes hoje vem com aros de parede dupla (minimamente um vzan vnine) o que já deve ser suficiente pro seu caso. Além disso, o ideal é que os freios sejam hidráulicos - MT200, preferencialmente, que tanto a Hacker HDS e a Explorer Sport oferecem

Uma terceira opção que eu consideraria é a ST500 da Decathlon. Configuração extremamente semelhante a Oggi e a Caloi, porém oferecendo garantia vitalícia para quadro, mesa e guidão vs os 5 anos que as outras oferecem



Postado Por: bernardcs
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 08:15
Será que seria melhor comprar uma bike mais em conta como a Houston, e modificar com os itens mais necessários?


Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 08:53
Originalmente postado por bernardcs bernardcs escreveu:

Será que seria melhor comprar uma bike mais em conta como a Houston, e modificar com os itens mais necessários?


Não


Postado Por: Gustavoct
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 12:31
Eu procuraria comprar uma Trek, GT, ou outra marca reconhecida pela robutez, mesmo usada.
Tive uma Trek X Caliber, rodas originais, e pesando 110kg usava ela sem dó e sem ter problemas. 110kg pulando 30cm que seja vai forçar mais que 135kg andando no plano.

-------------
Att.
Gustavo


Postado Por: Sigue
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 14:01
De fato, pela sua altura e propósito, acho que uma 26 de marca renomada e com componentes bons mais negocio que essas 29 de entrada.

Deixa pra ir pra 29 depois que pegar gosto


Postado Por: tupete11
Data de Publicação: 07 Dez 2021 as 15:02
Muita gente aqui na minha região pedala de Oggi 7.0. Acho uma ótima bike pra começar.


Postado Por: Newone
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 07:30
Vejo muitas GT´s usadas a venda, algumas aro 26 inclusive. Muito bem equipadas e tal. Acho muito mais negocio pra vc. Se depois vc pegar gosto pelo esporte, parta pra uma 29 intermediária.


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 11:15
Bernard,
Visite esse tópico:
https://www.pedal.com.br/forum/rockrider-st520-2021_topic101231_post1646620.html#1646620" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/rockrider-st520-2021_topic101231_post1646620.html#1646620

Os caras falam num modelo da Decathlon. Os preços dos caras estão muito bons.


Postado Por: Solito
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 12:21
Pelo custo beneficio, garantia do quadro, e peças razoáveis, ia de Decathlon ST500...
Se investir um pouco mais, vai na ST520, daí vai ter um conjunto para vários anos...


Postado Por: bernardcs
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 12:52
Me recomendaram também uma Sense Fun, o que acham?


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 13:00
ST 520 é Alivio, 3x9. Acho muito superior. Mas espere o pessoal que entende mais opinar. Também fiquei curioso, pelo que entendo, a st520 seria superior.


Postado Por: Solito
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 13:06
Dá uma olhada no post "Quebra de quadro"...
Não sei se combina 135Kg com quadro Sense...
Particularmente, minha primeira opção são as ST500 e ST520, mas a Caloi Explorer Sport e também a Caloi Explorer Comp não podem ser descartadas...
Eu iria (inclusive comprei uma para minha esposa) na ST520, suspensão Rock Shox, muito mais resistente...


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 13:11
8 velocidades é catraca? Não né? 7 até 7 velocidades, pelo que sei. Agora fiquei com essa dúvida...rsrs


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 14:50
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

8 velocidades é catraca? Não né? 7 até 7 velocidades, pelo que sei. Agora fiquei com essa dúvida...rsrs


Você pode ter catraca de até 9 velocidades. No entanto catraca de 8 e 9 são raríssimas.

Cassete de 7v também existem mas não são comuns, especialmente em bikes montadas.

Tome como regra o seguinte:
- Até 7v = catraca de rosca
- 8v e acima = cassete


Postado Por: clovismr
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 14:57
Thumbs Up



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net