Imprimir Página | Fechar Janela

Troca Suspensao Caloi Explorer Comp

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101394
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 02:10
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Troca Suspensao Caloi Explorer Comp
Postado Por: rick.sanchez
Assunto: Troca Suspensao Caloi Explorer Comp
Data de Publicação: 05 Dez 2021 as 21:51
Boa noite
Tenho uma Caloi Explorer Comp e quero trocar a suspensao frontal.
Qual suspensao recomendam abaixo de 2000 reais?

A suspensao Absolute Prime Ex Ar Boost é boa?

Estou em duvida se ela serve na bike, pois no site da Caloi diz que os freios sao FLat Mount e na suspensao diz que serve pra freios Post Mount

Outra duvida é se serviria nos cubos da bike, a suspensao refere servir para cubos de 9mm e os da bike sao Shimano TX505 e MT400 - 32F - 12X148MM

Desde ja agradeço!



Respostas:
Postado Por: mountainbabylon
Data de Publicação: 05 Dez 2021 as 22:19
Absolute tem muita gente que ama e também muita que odeia, por ser uma marca que importa peças da china não tem um controle de qualidade muito aprimorado igual as renomadas, ou seja não da pra ir de olho fechado igual uma manitou, rockshox, pode ser que vc use ela numa boa ou que ela de problema nos primeiros rolês, vi um youtuber pegando essas prime EX logo quando lançou e tava cheio de tranqueira

Agora se é boost ela não vai servir no cubo de 9mm, cubo boost dianteiro é 15x110, o seu tx505 é de 9, mais fino, o contrario até daria pra adaptar.
Nessa faixa da pra achar as manitou markhor de espiga reta vai ser bem melhor 
Isso do freio não entendo muito mas provavelmente da pra colocar peça adaptadora


Postado Por: AndreKC
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 00:49
Eu não investiria numa suspensão absolute nem a pau

Minha sugestão pra você é fazer a troca desse cubo dianteiro seu por um MT410 boost e uma Suntour XCR34 a ar. Suspensão 1000x mais robusta e de manutenção muito mais fácil e simples que essas chinesas com rebrand

Se quiser esticar um pouco mais o orçamento, pega uma Manitou Markhor no aliexpress


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 08:58
A Absolute tem alguns tópicos de grupos do Facebook que indicam dois passoa para ela:

Quando for fazer a INSTALAÇÃO, já teria que abrir pra lubrificar.
E na primeira revisão (ou quando incomodar), colocar o cartucho da BOLANY que vendem no AliExpress.

Dizem que fazendo isso resolve!


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 09:20
Se tem 2 paus pra investir numa suspa, mete logo uma Proshock Onix. Suspa muito boa, tem peças de reposição e assistência técnica no Brasil. To fazendo o cofrinho pra por uma na minha.


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 06 Dez 2021 as 12:28
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Eu não investiria numa suspensão absolute nem a pau

Minha sugestão pra você é fazer a troca desse cubo dianteiro seu por um MT410 boost e uma Suntour XCR34 a ar. Suspensão 1000x mais robusta e de manutenção muito mais fácil e simples que essas chinesas com rebrand

Se quiser esticar um pouco mais o orçamento, pega uma Manitou Markhor no aliexpress


Concordo. Se vai trocar coloca logo uma suspensão boost com eixo passante já que a trazeira da bike já é boost.


Postado Por: Bgaloppini
Data de Publicação: 08 Dez 2021 as 18:29
Comprei uma Manitou Markhor no AliExpress... Mesmo tendo sido tributado, ficou abaixo dos 2.000 reais e a suspensão é show!


Postado Por: rick.sanchez
Data de Publicação: 10 Dez 2021 as 09:41
show pessoal! mto obrigado


Postado Por: erickdeoliveiraleal
Data de Publicação: 24 Jan 2023 as 12:48
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

A Absolute tem alguns tópicos de grupos do Facebook que indicam dois passoa para ela:

Quando for fazer a INSTALAÇÃO, já teria que abrir pra lubrificar.
E na primeira revisão (ou quando incomodar), colocar o cartucho da BOLANY que vendem no AliExpress.

Dizem que fazendo isso resolve!
pode mandar o link desses cartuchos?


Postado Por: GabrielSL329
Data de Publicação: 24 Jan 2023 as 14:34
https://www.youtube.com/watch?v=iCep4Of_KYw" rel="nofollow - Suspensão Absolute Prime - Cartucho Bolany - ALIEXPRESS - YouTube

pelo que vi, nesse vídeo tem um link.


-------------
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)


Postado Por: DiogoFrare
Data de Publicação: 24 Jan 2023 as 15:03
cara, eu recomendo muito a Manitou Markhor

macia, leitura de terreno perfeita, leve, trava boa (é um sistema que não trava por completo, mas sim faz uma compressão forte na mola, evita pancadas, é excelente)

conversando com o mecanico ontem (ele compete), disse que nessa faixa de preço não tem igual

até falou sobre as rockshox de entrada estarem vindo mal montadas



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net