Imprimir Página | Fechar Janela

Soul 3R5 - Primeiras Impressões

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101385
Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 15:18
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Soul 3R5 - Primeiras Impressões
Postado Por: Degan
Assunto: Soul 3R5 - Primeiras Impressões
Data de Publicação: 29 Nov 2021 as 23:29
Depois de felizes 18 meses com a minha Soul 3R1 Aero, decidi trocar pela 3R5.
Fazia vários meses que vinha namorando diversas bikes, comparando preços, geometrias e componentes.
Meus critérios para entrar na lista eram: Freios a disco e grupo 105 ou Rival pra cima.
Fora isso podia ser nova ou usada, nacional ou não.

Após avaliar, surgiu uma edição limitada da 3R5 com upgrade para as rodas Fulcrum 4, sapatilha da Brave de brinde e 5% em cashback para gastar no E-Commerce da Soul.
A Bike foi entregue bem antes do prazo informado. Devo dizer que o atendimento da Soul é excelente. São bem flexíveis, facilitam para o negócio sair e te dão todo o apoio necessário; desde pequenos detalhezinhos como qual suporte do GPS que indicam.

A 3R5 tinha o melhor conjunto de roda + pneus (tubeless), selim, canoote + cockpit em carbono.
Peguei com Rival mecânico de 11V.
Além disso, a geometria dela mesmo o tamanho 54 é muito parecida com a 3R1 Aero 52, que gostava muito.
Na tabela destaquei a diferença e tambem coloquei algumas bike que estavam no meu radar.


Bike recebida, vou falar dos pontos negativos. Conforme vamos conhecendo e gastando mais, vamos ficando mais criteriosos com pequenos detalhes.

- Canote:
O encaixe do carrinho é um padrão completamente diferente. Não tem furo e é preso pelas laterais. Não vem nenhuma instrução explicando como montar e não achei nada no Youtube (no meio de 42 mil vídeos parecidos).
Tive que levar no mecânico e por causa disso a porcaria do seguro da Bike Registrada não aprovou o seguro, porque algum debiloide entendeu que a bike não estava completa, mesmo eu enviando a foto do conjunto canote e selim separados.
Atrasei a estreia da bike em vários dias e só resolveu quando escolhi outra seguradora.

- Manual
Usam o mesmo manual para a 3R5 e para a bicicletinha da criança. Não tem nenhuma recomendação especial, nada falando sobre o complexo sistema de cabos internos e nem mesmo indicação de qual torque usar para apertar os parafusos

- Indicaões de aperto
Não tem qualquer indicação de quantos Newton posso usar na mesa, na abraçadeira de selim nem nos suporte de caramanhola.

- Regulagem
Se regularam as marchas e o freio, fizeram um serviço bem ruim. O mecânico teve que refazer tudo.

Não disse que estou ficando chato?
Pontos positivos:

- Muito bem embalada e protegida
- A pintura é algo fantástico, realmente a Soul está num patamar acima. Visitei várias lojas de diversas marcas, talvez as bikes do projeto Concept da Trek estejam num nível acima.




Respostas:
Postado Por: Degan
Data de Publicação: 29 Nov 2021 as 23:37



Não consegui subir uma imagem em boa resolução mas ela é um roxo escuro acetinado.

Estou na dúvida se mantenho esses adesivos das rodas, talvez eu tire a parte vermelha.


Postado Por: dreluis
Data de Publicação: 29 Nov 2021 as 23:50
Que nave, hein? Parabéns!




Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 29 Nov 2021 as 23:55
Maravilhosa! Tira umas fotos dela no sol depois pra gente.

-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 30 Nov 2021 as 00:21
Andando com a bike, de novo vou começar pelos pontos ruins e minha base de comparação será a 3R1 Aero, Cannondale Caad 8 e a Cabrita que foi a hibrida que transformei em road bike.
Estou há 10 dias andando com ela e pouco mais de 400km

-Encaixe
Ainda não fiz o fit e talvez por isso a primeira coisa que percebi é que não me encaixei bem.
Minha intenção era comprar com a mesa de 100mm mas a Soul não tinha em estoque e decidi pegar a de 110 mesmo. Minha sensação inicial foi que eu estava esticado demais sobre a bike e sem muito sentido porque a 3R1 tinha até um top tube maior e 2cm a mais de reach. Não sei se o fato de eu ter ficado mais de 1 mês andando com a Cabrita que é mais curtinha acabou me deixando mal acostumado.
Fiz uns ajustes na distância e angulo do selim, melhorou e nos últimos treinos me senti melhor. Falta ajustar a posição dos manetes que farei na hora do fit.

-Travada
Nos primeiros pedais, senti a bike meio travada. Mais ou menos o motor de um carro novo que precisa ser amaciado. Não estava deslanchando, parecia presa.
Para ter uma idéia, achei que o freehub dessa roda não fazia barulho. Só fui descobrir que faz, depois de rodar uns 100km.
Agora sinto que a cada pedal ela está rendendo mais.
Ainda assim, a 3R1 Aero com as rodas de carbono andavam muito mais no plano.

- Selim
Ele é ótimo, embora não seja vazado tem um canal central e é bem confortável.
O ponto negativo é que é emborrachado e faz muito atrito com a bermuda, chega a tirar o forro do lugar quando troco de posição. Tentei resolver isso passando um pouco de silicone no selim.

- Peso
É um ponto fraco são 8,48Kg.
Sim, eu sei que as bikes na mesma faixa de preço são até mais pesadas, porém a Soul tem pouco lugar para tirar peso. A roda é relativamente leve pesa 1,7Kg. Canote e Cockpit de carbono...não tem muito de onde tirar peso sem gastar uma fortuna. Com o que tenho em casa vai da para tirar mais de 200g: selim super leve e camaras de ar ultra light.
Não sei como a Soul conseguiu fazer a bike engordar.
Quando lançaram a 3R5 era comum ver reviews falando em 7,96Kg.
Segue exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=-gMdmZ4Quno&t=473s" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=-gMdmZ4Quno&t=473s é o tamanho 52, com Sram Rival, rodas da Brave (100g mais pesadas), mesmo pneu Rubino 28 selim mais pesado até...

Pontos de Destaque:

-Conforto
Minha coluna agradeceu. A absorção das vibrações é algo bem nítido.
Agora dá para continuar fazendo força em trechos onde era impossível por causa da qualidade do piso.

-Subida em pé
A pedalada em pé rende muito, acho que está ligado a geometria ou a rigidez do carbono.

- Estabilidade
Talvez pelos pneus mais largos ela tem um estabilidade bem bacana e com a mesma agilidade da 3R1 Aero.
A Cabrita tem 3,5cm a mais de entre eixos e ganha da 3R5 na estabilidade nas descidas.

- Braço do pedivela
Olha o que fui reparar...o pedivela do Sram Rival tem um formato que impede que o pé fique raspando. O meu 105 chegou a perder a tinta de ficar raspando quando pedalava em pé e não era fit nem sapatilha.

- Freios a Disco
Outro componente que vem melhorando conforme o uso.
Mais seguro, freia melhor, mais controle da frenagem, menos força.
Quem acha que freio a disco e um bom freio no aro é a mesma coisa é porque nunca usou.
Numa descida longa e cheia de curvas, com o freio no aro a mão chegava doer de tanto fazer força. No disco não tem isso, vc pode esperar chegar mais perto da curva para freiar pq ele vai.

- Sram Rival X Shimano 105
Acho que vale um tópico só pra isso. O que dá para adiantar é que são muito parecidos em precisão velocidade. A decisão vai para os pequenos detalhes e facilidade de encontrar peças de reposição num preço acessível.

- Cockpit
Confesso que a idéia de não ter a possibilidade de trocar a mesa e também os cabos integrados nao me agradavam.
Mas eu acho que compena pelo visual mais limpo e bonito.


Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 30 Nov 2021 as 08:31
Bike top Degan, uma pena os caras deixarem passar detalhes simples como uma tabela de torque já que se trata de um produto Premium todo em fibra de carbono. Você não tá errado em ficar mais detalhista, quanto maior o investimento, maior deve ser a minúcia nesses detalhes.

Seguradora bem bosta, no mínimo era pra se atentar ao valor e data de emissão da NF, mesmo o selim não estando montado no canote não era fator decisivo pra barrar.

Quanto ao grupo Sram, mesmo não tendo uma oferta grande de peças de reposição, também não tem tanta procura e não é algo que se quebra com facilidade.

Depois que a bike tiver no fit vai poder aproveitar 100% dela, no mais só estar com os "suplementos" em dia.


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 30 Nov 2021 as 09:39
tá linda a bike, Degan!
essa cor tá muito massa, como o Rodrigo comentou umas fotos no sol seria bom pra ver melhor o destaque que deve dar!
acho que seria legal colocar a ficha completa ali no primeiro post, você comenta os componentes nos comentários mas tudo junto seria legal ;)

tb acho que remover os adesivos vermelhos da roda podem deixar a bike mais combinando, mas eu deixaria o 'fulcrum' ali que acho legal ter a identificação da marca

sobre SRAM x Shimano, q ta achando do funcionamento? q tenho mó pé atrás pelas diferenças em como as alavancas funcionam pra subir/descer marcha hehe

do encaixe acho que é normal, vai ~1 mês ai entre se acostumar com a nova bike, ela amaciar sendo 0km, e você tb ir fazendo pequenos ajustes pra ficar perfeita (mesmo depois do fit)


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 30 Nov 2021 as 11:12
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


- Peso
É um ponto fraco são 8,48Kg.
Sim, eu sei que as bikes na mesma faixa de preço são até mais pesadas, porém a Soul tem pouco lugar para tirar peso. A roda é relativamente leve pesa 1,7Kg. Canote e Cockpit de carbono...não tem muito de onde tirar peso sem gastar uma fortuna. Com o que tenho em casa vai da para tirar mais de 200g: selim super leve e camaras de ar ultra light.
Não sei como a Soul conseguiu fazer a bike engordar.
Quando lançaram a 3R5 era comum ver reviews falando em 7,96Kg.
Segue exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=-gMdmZ4Quno&t=473s" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=-gMdmZ4Quno&t=473s é o tamanho 52, com Sram Rival, rodas da Brave (100g mais pesadas), mesmo pneu Rubino 28 selim mais pesado até...


É, rodas de 1,7Kg eu nem pensaria em fazer upgrade, ainda mais sendo de uma boa marca. O cockpit de carbono nem sempre é tão leve, especialmente sendo integrado e com cabeamento interno. Chegar a algo em torno de 8,2Kg sem trocar as rodas não acho nada mal, na verdade. O máximo que eu consegui na minha 3R1 Disc foi 8,9Kg, colocando carbono e peças leves em todos os lugares que eu consegui. 


-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 30 Nov 2021 as 11:43
Hugo, tbm achei um tremendo vacilo da Soul. Onde tem marcaão de torque é da própria peça.
E a seguradora ainda argumentou que era para evitar fraudes. Como se não fose a coisa mais fácil do mundo substituir uma peça.
Fiz o seguro com a Kakau.co e em menos de 1 hora já estava aprovado.
Não sei de "suplemento" nenhum não! aqui é puro arroz, feijão, 8 ovos por dia, abobrinha, um pouco de whey, um piuco de creatina, um pouco de testosterona, um pouco de epo e bastante salada.

Rodrigo, tá difícil sair sol!
E eu não sou tão encanado com peso assim, tem alguns detalhes que dá pra melhorar sem ser no peso "seco" da bike.
Exemplo: O meu capacete pesa 400g, dá pra trocar por um de 250g sem gastar mto.
Caramanhola, peguei uma da Elite de 750ml que pesa 55g contra 140g de uma térmica.
Tubeless reduziu algumas gramas de peso rotacional.
Escolhi um pedal bom, barato e que não é pesado. Assim como os os suportes de caramanhola, farol e lanterna.
Para pedalar passei a usar um celular baratinho e leve sem APPs de banco, mas não foi pensando em peso mas sim em segurança. Um amigo foi roubado e tiveram acesso a conta do Mercado Pago, fizeram estrago na conta dele. Se eu perder o celular, não consigo nem trabalhar pq todas as credencias estão nele. Tem app de banco com empréstimos pré-aprovado, corretora, carteira virtual de iFood... Decidi usar outro só para emergências (sugiro que pensem nisso).

Stefano, em menos de 1km vc acostuma com a troca de marchas, é bem simples.
O que muda mesmo são alguns macetes.
- Não tem microajuste que tem no 105 e o cambio dianteiro pode cruzar marcha a vontade que não vai raspar nem fazer barulho. Pode usar coroão no cassete maior e está tudo certo.
- No 105 quando vc está subindo marchas e chega na mais leve, se tentar trocar o cambio não permite. Já no Rival, ele continua fazendo o movimento, tem um leve "click" diferente e tbm a sensibilidade na mão é diferente. Foi algo que demorei p entender e ainda não estou 100% adaptado. O mesmo acontece quando está na mais pesada, mas tem um agravente: qdo está no último pinhão do cassete, o mesmo movimento que faz a marcha descer acaba fazendo ela subir. Então vc está numa descida no 52x11, já está faltando marcha e vc tenta descer mais uma e acaba jogando no 52x12
- O Rival é mais bruto, a troca de marchas parece um disjuntor desarmando enquanto que no 105 a passagem das marchas é mais suave. A velocidade e precisão são as mesmas.



Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 30 Nov 2021 as 12:23
bom saber que é fácil de acostumar com a mudança! é mto de aprender os macetes mesmo, e isso vem com o tempo tb.. tendo precisão e confiabilidade, acaba sendo só o movimento diferente msm, barulho acho q é algo mínimo haha

e sobre o cockpit integrado, é realmente muito bonito assim tudo limpo, acho complicado tb pela personalização e ajustes mas sabendo o fit certinho não é pra ter erro
dor de cabeça é pro mecanico que vai revisar, pelo que vejo falarem hahaha

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Para pedalar passei a usar um celular baratinho e leve sem APPs de banco, mas não foi pensando em peso mas sim em segurança. Um amigo foi roubado e tiveram acesso a conta do Mercado Pago, fizeram estrago na conta dele. Se eu perder o celular, não consigo nem trabalhar pq todas as credencias estão nele. Tem app de banco com empréstimos pré-aprovado, corretora, carteira virtual de iFood... Decidi usar outro só para emergências (sugiro que pensem nisso).
é complicado, isso é uma dica que vale considerar msm..

uma coisa que faço é colocar todos os apps de banco numa "gaveta" escondida, msm com o cel liberado o ladrão abriria a lista de apps mas precisa do gesto especifico pra ir pra tela escondida, e se conseguir ainda tem uma senha, fora as senhas dentro dos apps..
são formas de colocar barreiras multiplas pra se resguardar né, a gente carrega tanta informação no celular hoje em dia que perder/ser roubado é muito risco


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: vlsantos
Data de Publicação: 01 Dez 2021 as 08:20
A Soul poderia ter um serviço de escolha do guidão integrado após o Fit.

Com esse SeatBack do Canote e mesa e guidão fixo, o Fitter fica restrito.

Esse modelo que não podemos mais experimentar canotes com seatbacks diferentes, tamanho e angulação de mesa e tamanhos e formatos de guidão diferentes é complicado na minha cabeça, mas talvez seja o futuro, o inevitável ....




Postado Por: Degan
Data de Publicação: 01 Dez 2021 as 09:09
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

A Soul poderia ter um serviço de escolha do guidão integrado após o Fit.

Com esse SeatBack do Canote e mesa e guidão fixo, o Fitter fica restrito.

Esse modelo que não podemos mais experimentar canotes com seatbacks diferentes, tamanho e angulação de mesa e tamanhos e formatos de guidão diferentes é complicado na minha cabeça, mas talvez seja o futuro, o inevitável ....



Normalmente eles tem o guidao integrado com diferentes tamanhos de mesa e largura. Mas estavam sem estoque do 100x420. Chegaram a me dar a opcao do 90x400 mas alem de ficar curto é mais estreito. Acabei optando elo 110x420 que era o mais parecido com a bike antiga.
Hoje senti esse incomodo de estar esticado. Descobri que o carrinho não esta travando o selim. Ele vem mudando de inclinação e distancia. Reajustei e dei um torque a mais.


Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 01 Dez 2021 as 17:58
linda bike (a)degan, parabéns!!!

EU só acho que se a mesa fosse inteira lisa (preta), ficaria mais bonito! hehehehe...

bons pedais com a nova magrela!


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 05 Dez 2021 as 19:50
Atualizando:
Girei mais um pouco deve estar com quase 700km.

Bem mais encaixado, os ajustes do selim ajudaram. Ainda falta fazer o fit p ficar 100%.

Bike destravada! Agora sim sinto que ela tá andando como esperado.
Melhorando os tempos em subidas e descidas. No plano ainda está difícil de bater a 3R1 Aero.
Preciso ir pra um pelotão.

Conforto é sensacional.
Estou gostando muito do conjunto de pneus 28mm. Esqueci de maecionar mas as rodas já vieram cm a fita tubeless, só precisei colocar as válvulas e liquido. Sem nenhum furo até agora e já retirei alguns araminhos.


Postado Por: renanluuz
Data de Publicação: 10 Dez 2021 as 17:06
Fala, Degan! Continua os relatos por favor. Sou triatleta e estou entre pegar uma bike tt ou uma 3r5 com 105 por ser uma bike bem atualizada em geometria e componentes.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 26 Dez 2021 as 15:05
Chegando perto dos 1200kms rodados.
Ponto de insatisfação continua sendo o carrinho do canote. O selim estava escorregando pra trás e inclinando pra cima, até que um dia desmontei e perdi umas 2 horas descobrindo como montar, ajustando e limpando, até que consegui. Agora ele está ok. Mas pra que usar um sistema tão for do padrão assim? gostaria muito de entender, pois não faz o menor sentido em realação a performance ou peso.

No mais, tudo certo. Venho quebrando diversos recordes pessoais, baixando bem alguns tempos em segmentos que até achei que não conseguiria nunca mais.
Especialmente em subidas, pois estou bem mais pesado do que na época dos RPs anteriores.
Claro que não é só por causa da bike.

Bastante feliz com os freios a disco. Talbém com a combinação dessas rodas com os pneus 28mm tubeless. Sem furos até agora, são confortáveis, estáveis e rolam tão bem quanto os 25, talvez até melhor.

O grupo Sram vem surpreendendo, depois que peguei o jeito para descobrir que chegou no máximo ou mínimo pinhão, nunca mais errei.
O cambio dianteiro é de uma precisão e velocidade que impressionam. Só caiu a corrente 1 única vez.
Cassete 11-28, tem o escalonamento pulando de 1 em 1 do 11 até o 17. No pelotão e plano é uma maravilha. Não senti falta do pinhão 30, talvez se tivesse não teria baixado tempo em segmento de maior inclinação.
Realmente ele aceita melhor o cruzamento de corrente o do que Shimano, não vai fazer barulho se usar o coroão com o maior pinhão. Eu não gosto de cruzar pra evitar desgaste a toa, mas sem querer isso acontece e ok.
Outro detalhe legal que já comentei, é que a sapatilha não raspa no braço do pedivela.

Fiz o fit, ajustamos vários detalhes.
Realmente estava muito esticado e graças ao fato de eu estar bem fortalecido é que conseguia pedalar sem dores. Se não fosse isso, estaria quebrado e cheio de dores.
Para terem uma idéia, segurando nos STIs estava mais esticado do que segurando no Drop.
Aumentamos a altura do selim, trouxemos o selim para frente e mexemos na angulação dos manetes.
O fit ficou bem no limite. Meu receio era de precisar de uma mesa menor e aí eu estaria ferrado pra conseguir.
Mas deu tudo certo, decidimos não tirar espaçadores e o drop ficou em 5cm (diferença da altura do selim para o guidão).
No rolo mesmo deu para notar a melhora na pedalada. Testando na estrada ficou ainda mais evidente, a bike ficou mais próxima, me senti menos esticado, mais fácil de fazer força e com a vantagem de não encostar o joelho no guidão qdo pedalo em pé.
Agora tenho a lição de casa de me policiar pra não pedalar com o calcanhar levantado.

Retirei os adesivos grandes das rodas e tirei um pedaço da fita de guidão para ele aparecer mais.
Não pretendo fazer upgrade tão cedo, no máximo vai ser um medidor de potência.




Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 26 Dez 2021 as 19:53
legal que a experiencia está positiva, Degan! e que deu boa o fit tb, ainda mais isso do guidão integrado, imagino o aperto ali na hora de tentar ajustar hahaha

agora, a bike tá lindona!! mandou bem tirando os adesivos, visual mais limpo e combinando mais! a fita tb, ficou mais bonito mostrando o guidão, e como você pedala de luva não é pra dar tanto problema no conforto, mas é de ir vendo como acostuma tb né
e o visual no sol tá demais, essa cor é muito bonita realmente!!


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 26 Dez 2021 as 23:17
Parabéns Degan.

Está linda a bike! E fico feliz por encaixar o fit.
Faço o meu também no dia 5/01, já agendado.
Mesmo sendo o mesmo quadro e mesmo tamanho, a mudança da angulação da mesa me deixou mais esticado também.
Como é semi integrado, mudou de uma mesa +/-6° para uma -17°.

Espero acertar com o fit esse detalhe.

No mais parabéns pela escolha da bike!


Postado Por: Selingardi
Data de Publicação: 03 Jan 2022 as 11:08
Olá Degan, parabéns pela belíssima bicicleta. 

Eu comprei uma dessas também em Dezembro, e a previsão de entrega é final de Janeiro, estou bem ansioso.. Uma dúvida que fiquei, nunca tive uma bike Aero, que é como você fixa o suporte do ciclocomputador na bicicleta? O meu é um Garmin Edge, e o suporte que vem nele é de guidão redondo, já esse vejo que você fixou na mesa. Pode me indicar onde achar esse suporte? Obrigado!


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 03 Jan 2022 as 16:34
Originalmente postado por Selingardi Selingardi escreveu:

Olá Degan, parabéns pela belíssima bicicleta. 

Eu comprei uma dessas também em Dezembro, e a previsão de entrega é final de Janeiro, estou bem ansioso.. Uma dúvida que fiquei, nunca tive uma bike Aero, que é como você fixa o suporte do ciclocomputador na bicicleta? O meu é um Garmin Edge, e o suporte que vem nele é de guidão redondo, já esse vejo que você fixou na mesa. Pode me indicar onde achar esse suporte? Obrigado!

Valeu!
Parabéns pela aquisição, espero que curta bastante a bike. Pegou esse mesmo modelo/cores?
Se prepare porque vc deve receber bem antes do prazo, já vai deixando tudo no jeito, especialmente o seguro.
Se tiver dificuldade de montar o carrinho do canote me avisa.

O suporte fixa por baixo do guidão, o modelo que me indicaram é um da Ictus, peguei na Bike Point: https://www.bikepointsc.com.br/produto/Suporte-Frontal-Ictus-Garmin-GPS-Integrado-37674 porém vi que está indisponível. Mas com certeza vc acha em outras lojas.
Gostei desse modelo porque além do suporte do GPS, tem uma conexão igual a da Go-Pro, que além da camera vc pode colocar um farol como esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005001412576117.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.421badf6kUBa0d&algo_pvid=9509b1cb-f8fb-4975-9362-8c3933245ca9&algo_exp_id=9509b1cb-f8fb-4975-9362-8c3933245ca9-7&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000016732271889%22%7D&pdp_pi=-1%3B151.38%3B-1%3B-1%40salePrice%3BBRL%3Bsearch-mainSearch
deixa o visual da bike mais limpo. Pena que o meu não chegou ainda.





Postado Por: Selingardi
Data de Publicação: 03 Jan 2022 as 17:14
Peguei exatamente a mesma (grupo e cores), com os brindes da sapatilha e rodas fulcrum. Obrigado pela ajuda, vou comprar esse! Valeu amigo e bom giro!


Postado Por: Selingardi
Data de Publicação: 03 Jan 2022 as 17:25
Ah, eu fiz o bike fit (pré-fit) na bicicletaria Faria Lima que é representante da Soul, e inclusive mandei as medidas para a Soul que vai montar a bike de acordo com as medidas (mesa, pé de vela, etc), e quando chegar a minha bike voltarei lá para eles montarem e ajustarem nas medidas do fit que eu fiz (já incluso no preço quando paguei o Fit).


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 03 Jan 2022 as 18:26
Originalmente postado por Selingardi Selingardi escreveu:

Ah, eu fiz o bike fit (pré-fit) na bicicletaria Faria Lima que é representante da Soul, e inclusive mandei as medidas para a Soul que vai montar a bike de acordo com as medidas (mesa, pé de vela, etc), e quando chegar a minha bike voltarei lá para eles montarem e ajustarem nas medidas do fit que eu fiz (já incluso no preço quando paguei o Fit).

Legal, curto demais aquela loja. Fez muito bem com o pré-fit, a chance de ter dor-de-cabeça igual eu tive vão ser bem menores.
Acredito que essa não é a sua primeira speed, certo? depois me conta se sentiu o bike travada no começo.


Postado Por: Selingardi
Data de Publicação: 03 Jan 2022 as 18:35
É sim a minha primeira speed, já ando de MTB a muito tempo, e decidi ir para a Speed pelos trajetos que faço que são mais voltados para speed. Foram algumas recomendações, e mesmo assim pesquisei muito antes de comprar até chegar nessa.


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 04 Jan 2022 as 08:34
Impressionante a diferença que fez tirar aquela parte da fita de guidão. A frente da bike ficou mais esguia, esportiva. 

Muito bom o lance do fit ter dado certo. Em bikes com os cabos integrados isso pode facilmente se tornar um problema relativamente caro de se resolver. 


-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 04 Jan 2022 as 09:21
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Chegando perto dos 1200kms rodados.
Ponto de insatisfação continua sendo o carrinho do canote. O selim estava escorregando pra trás e inclinando pra cima, até que um dia desmontei e perdi umas 2 horas descobrindo como montar, ajustando e limpando, até que consegui. Agora ele está ok. Mas pra que usar um sistema tão for do padrão assim? gostaria muito de entender, pois não faz o menor sentido em realação a performance ou peso.

No mais, tudo certo. Venho quebrando diversos recordes pessoais, baixando bem alguns tempos em segmentos que até achei que não conseguiria nunca mais.
Especialmente em subidas, pois estou bem mais pesado do que na época dos RPs anteriores.
Claro que não é só por causa da bike.

Bastante feliz com os freios a disco. Talbém com a combinação dessas rodas com os pneus 28mm tubeless. Sem furos até agora, são confortáveis, estáveis e rolam tão bem quanto os 25, talvez até melhor.

O grupo Sram vem surpreendendo, depois que peguei o jeito para descobrir que chegou no máximo ou mínimo pinhão, nunca mais errei.
O cambio dianteiro é de uma precisão e velocidade que impressionam. Só caiu a corrente 1 única vez.
Cassete 11-28, tem o escalonamento pulando de 1 em 1 do 11 até o 17. No pelotão e plano é uma maravilha. Não senti falta do pinhão 30, talvez se tivesse não teria baixado tempo em segmento de maior inclinação.
Realmente ele aceita melhor o cruzamento de corrente o do que Shimano, não vai fazer barulho se usar o coroão com o maior pinhão. Eu não gosto de cruzar pra evitar desgaste a toa, mas sem querer isso acontece e ok.
Outro detalhe legal que já comentei, é que a sapatilha não raspa no braço do pedivela.

Fiz o fit, ajustamos vários detalhes.
Realmente estava muito esticado e graças ao fato de eu estar bem fortalecido é que conseguia pedalar sem dores. Se não fosse isso, estaria quebrado e cheio de dores.
Para terem uma idéia, segurando nos STIs estava mais esticado do que segurando no Drop.
Aumentamos a altura do selim, trouxemos o selim para frente e mexemos na angulação dos manetes.
O fit ficou bem no limite. Meu receio era de precisar de uma mesa menor e aí eu estaria ferrado pra conseguir.
Mas deu tudo certo, decidimos não tirar espaçadores e o drop ficou em 5cm (diferença da altura do selim para o guidão).
No rolo mesmo deu para notar a melhora na pedalada. Testando na estrada ficou ainda mais evidente, a bike ficou mais próxima, me senti menos esticado, mais fácil de fazer força e com a vantagem de não encostar o joelho no guidão qdo pedalo em pé.
Agora tenho a lição de casa de me policiar pra não pedalar com o calcanhar levantado.

Retirei os adesivos grandes das rodas e tirei um pedaço da fita de guidão para ele aparecer mais.
Não pretendo fazer upgrade tão cedo, no máximo vai ser um medidor de potência.




Degan, realmente as rodas sem os adesivos ficaram muito top!
E a questão da fita de guidão também.
Serviu de inspiração para mim. Farei o mesmo.

Fim de janeiro estarei aí em Sampa. Bora tomar uma junto e botar o papo em dia!


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 04 Jan 2022 as 11:36
é nois Rafa! Vê se traz a roupa e sapatilha. Capacete tenho um extra. Fazemos um giro tranquilo por aqui!

Rodrigo, acho que fiz bobagem, deveria ter deixado a fita até pelo menos depois da curva do guidão. Mas não está ruim não.


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 04 Jan 2022 as 12:13
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Rodrigo, acho que fiz bobagem, deveria ter deixado a fita até pelo menos depois da curva do guidão. Mas não está ruim não.
eita, pelo ponto de apoio ali na curva? ou algum outro incomodo que tá encontrando?

curioso pq tb pensei em fazer isso com a minha hahah deixo hoje meio que na metade da parte transversal, pouco menos do que estava antes na tua.. e como pedalo pouco com a mão ali, e sempre de luva, penso que não teria tanto problema


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 05 Jan 2022 as 12:15
É mais estética e frescura mesmo rs, pelo que vejo a galera que usa guidão aero eles passam a fita uns 3 ou 4 cm a mais do que passei e fica bacana.
Até que pedalo bastante segurando ali, qdo to aquecendo, desaquecendo, nos treinos regenerativos e principalmente subidas.


Postado Por: rschiavon
Data de Publicação: 07 Jan 2022 as 17:49
Bike linda, parabéns, ainda quero muito trocar a minha 3r3 pela 3r5.


Postado Por: marcosf_1982
Data de Publicação: 20 Jan 2022 as 21:44
Boa noite amigo, minha 3r5 chegou e estou com problemas para fixar o banco poderia mandar fotos de perto do banco onde prende nos trilhos do banco


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 21 Jan 2022 as 12:43


Vê se te ajuda! qq coisa me manda mensagem.


Postado Por: Selingardi
Data de Publicação: 08 Fev 2022 as 09:36
Minha 3R5 RIVAL DISC edição Team chegou!!


Postado Por: Selingardi
Data de Publicação: 08 Fev 2022 as 09:39


Postado Por: Selingardi
Data de Publicação: 08 Fev 2022 as 09:40
Minha 3R5 RICAL DISC chegou :) [/QUOTE]


Postado Por: Selingardi
Data de Publicação: 08 Fev 2022 as 09:41
Desculpem pela redundância nas fotos/posts.. não sei o que houve, mas duplicaram..


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 11 Fev 2022 as 08:52
Selingardi, parabéns!!
QQ hora nos encontramos na ciclovia da marginal.

O que está achando dela?

A sua veio mais discreta, os adesivos das rodas preto/cinza, a fita de guidão é toda preta. Gostei bastante.
Legal que pegou o mesmo farol, ele é bem eficiente tanto de noite quanto de dia para reforçar a segurança. Esse posicionamento deixa o visual limpo e fácil de ajustar posição.


Postado Por: Mottinha
Data de Publicação: 27 Fev 2022 as 21:28
Mr, excelente textos me ajudaram muito pois estou no mesmo processo de analise de bikes.. Fiquei com uma dúvida.. vc usava quadro 52 e para 3R5 mudou para quadro 54? foi isto mesmo? 


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 27 Fev 2022 as 22:56
Originalmente postado por Mottinha Mottinha escreveu:

Mr, excelente textos me ajudaram muito pois estou no mesmo processo de analise de bikes.. Fiquei com uma dúvida.. vc usava quadro 52 e para 3R5 mudou para quadro 54? foi isto mesmo? 

Foi sim!
Repare que a 3R1 aero 52 tem medidas até maiores que a 3R5 54.
Por isso que é importante nao olhar so tamanho que os fabricantes dizem. Tem q olhar as principais referências do quadro, estudar onque muda em cada uma delaas…
Nao é algo simples


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 03 Mar 2022 as 11:54
Atualizando...
3 mil kms rodados.

Umas 3 semanas atrás me envolvi numa queda num pelotão. Na verdade fui derrubado.
Era um grupo grande (mais de 100 - imagino) com velocidade controlada, alguns idiotas sem-noção que estavam do meio para trás resolvem ir para a parte da frente logo no começo. Vão espremendo os demais e ficou todo mundo andando muito próximo e cruzando roda.
Talvez alguem foi desviar de buraco ou sei lá... um encostou no outro e foi o suficiente para derrubar mais de 10 ciclistas.
Felizmente foram só alguns ralados.

A bike não fez quase nada, só a fita de guidão, roda da frente que desalinhou e alguns leves arranhoes na capa do STI e Selim. Nada do quadro!
Já estava na hora da revisão. E foi feito a reposição do liquido selante, lubrificação e limpeza, troquei o rolamento do movimento central por outro um pouco melhor (opção minha).
Regulagem dos freios que estavam muito baixos, regulagem dos cambios, etc.

Sigo sem furos até agora.
Pneus estão excelentes, tenho usado 85 psi. Não tenho calibrado em todo pedal então sei que as vezes estão com uns 75, 80... o desempenho não muda. Já experimentei mais pressão, 90 até 110 e o resultado é o mesmo, só fica menos confortável dependendo do terreno.
Esse Vittoria Rubido Pro 28 (já usei o 25) só tenho elogios. Rápidos, confortáveis, boa aderência e se usado com tubeless é mto dificil ter algum furo.
Fico imaginando o Vittoria Corsa como deve ser.

Um ponto de atenção é que o expander da caixa de direção não é dos melhores, foi dificil dele permanecer encaixado e talvez tenha que trocar no futuro.


Postado Por: RodrigoOliveira
Data de Publicação: 03 Mar 2022 as 13:23
3000Km em 3 meses? Nada mal Clap

Por relatos desses como o seu que eu tenho um puta cagaço desses pelotões muito grandes. Só nos grupos pequenos que eu pedalo já tivemos dois acidentes nos últimos meses, ambos super bobos, mas que geraram inclusive uma clavícula quebrada. Feliz que foi que não foi nada mais grave no seu caso, tanto com você quanto com a bike. Imagina, danificar a bike novinha Ouch


-------------
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 03 Mar 2022 as 13:37
cara, tb sou dos que evita pelotões bem por esse risco ai.. só grupos pequenos e de conhecidos, as vezes que começa a cola mais gente junto pra tentar aproveitar o vácuo, a gente já ou dispara pra deixar pra trás, ou relaxa msm pra deixar passar e voltamos no grupo pequeno

enfim, que bom que foram só arranhões! tanto em você quanto na bike!! heheh
e caramba, ta rodando bastante mesmo hahah bike nova e mantendo essa pegada, deve estar saindo RP toda semana haha

e caramba, eu vejo esses relatos de tubeless e já dá uma coceira pra logo logo tentar ir pra esse caminho..
eu tenho rodado mais nas estradas de interior ao redor aqui de Curitiba, q é quase impossível furo e são bem mais seguras..
mas qdo pego estradas grandes tá quase 100% de aproveitamento esses ultimos meses, todo pedal furou (inclusive troquei os 2 pneus em janeiro, um rasgado).. fora q tá mto perigoso, carros e caminhões grudando sempre, esses meses teve vários relatos de ameaças, tentativas de atropelamento, brigas e stress, entre a galera que treina frequente na 277


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 03 Mar 2022 as 19:26
Venho rodando bastante, tentando aumentar o volume de treino em horas. Aproveitar enquanto dura o home-ofice e que estou perto de rodovias.

Dando mais contexto de pelotão que me enfiei.
É o chamado PCM (Pelotão do Campo de Marte) que fica na zona norte de SP, onde tem um aeroporto.
É um grupo aberto, qualquer um pode chegar e ir. O percurso é plano e sem semáforos.

Porém, ele virou um mega evento. E não estou exagerando.
Tem tendas de grupo de pedal, taxa de inscrição voluntária com pulseirinha que dá direito ao churrasco pós pedal, sistema de som tocando musicas, venda de camisetas.
É ponto de encontro para quem vai fazer outros pedais, trilas e etc.
Tem Grupo A, com velocidade livre, onde vão os alienígenas.
Grupo B, com velocidade controlado na casa dos 40km/h
Pelotão das mulheres (embora uma boa parte prefira andar junto)
Grupo Iniciante, onde vai a turma que está começando, passeando, não tem bike espcífica, etc
Deve juntar umas 600, 700 pessoas, sem exagero.

Estava marcado para as 7 mas o pelotão largou as 08 da manhã, o que pra mim já é um absurdo pois o movimento de carroos fica grande.
Fui com a turma da assessoria e como estamos no período de base, a ideia era ir no grupo B justamente para treinar situação de um pelotão desorganizado.
E aí começaram essas atrocidades, gente que não tem a menor ideia de como andar em grupo, ocupam várias faixas da via e irrita motoristas que podem ficar agressivos, espremem em pontos de afunilamento, gente que tira o celular pra filmar. Sem contar os cruzamentos de roda.

Pra quem for de SP, esquece ir nesse pelotão, é tão zoneado que parece a descida pra Santos.
Ou vai no grupo A, que é mais experiente e se agarra até onde der.


Postado Por: vlsantos
Data de Publicação: 05 Mar 2022 as 10:55
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Sigo sem furos até agora.
Pneus estão excelentes, tenho usado 85 psi. Não tenho calibrado em todo pedal então sei que as vezes estão com uns 75, 80... o desempenho não muda. Já experimentei mais pressão, 90 até 110 e o resultado é o mesmo, só fica menos confortável dependendo do terreno.
Esse Vittoria Rubido Pro 28 (já usei o 25) só tenho elogios. Rápidos, confortáveis, boa aderência e se usado com tubeless é mto dificil ter algum furo.
Fico imaginando o Vittoria Corsa como deve ser.


Degan, quanto você pesa ? Com 28 tubeless achava que se usava com calibragem menor que 85 psi.

Sobre o Vittoria Corsa, a rolagem e a maciez é superior ao Rubino, minha sugestão se você está apreensivo em relação a ele ser menos resistente ao Rubino e gastar mais rápido e ser um pneu caro. Coloca na roda da frente. Use Corsa na frente e Rubino atrás. Pois na frente o desgaste é muito menor e o risco de furo também. E você já vai perceber um ganho.

Tenho a impressão que o pessoal do forum aqui é muito mais fã da linha Continental.




Postado Por: Selingardi
Data de Publicação: 07 Mar 2022 as 18:06
Olá Degan,

Sim, estou adorando ela, cheguei nos 760km de rodagem nela. Nunca tive uma road, andava numa Caloi 10 emprestada do meu irmão, então, não tenho muita referência.. Porém notei alguns pontos para trocarmos figurinha:

1) Reparei que apintura dela é muito fina, deve ser pelo método de pintura em pó, e também por ser de carbono. Porém o que mais me surpreendeu foi que a ela é pintada de laranja primeiro e depois de azul. Percebi isso pois uma pequena pedrinha que veio do pneu da bike da frente acertou o quadro dela na parte azul, e lascou levemente, deixando a camada laranja exposta por baixo (coisa de 2mm). Então.. comprei 2 tintas de plastimodelismo (revel), uma azul luftansa e outra preto fosco, fiz uma mistura sutil e pincelei, não dá para notar nem se chegar perto, mas serve de aviso, pintura extremamente fina.

2) Já tive 1 furo no pneu que vou mostrar a foto, depois de pegar a Regis.. Só fui perceber hoje ao limpar a bike e vi que tinha algo no pneu (tipo um pedacinho de chiclete), e ao passar a bucha e pano vi o furo.. que o ciclete na verdade era o selante.. Nem percebi quando estava andando, e olha que o furo foi grande. Mas percebi a eficiencia do Tubulless, vale muito a pena..

3) Tambem ando com ela com pressão entre 85 e 90 psi, porém já tive um leve amassado na roda ao passar por um buraco que não consegui escapar (na Regis..), alías, a Regis é muito ruim, toda esburacada.. não dá..

4) Já me familiarizei com ela, acho que já aprendi a regular 80% dela, freios, sti, cambios, selim, canote, etc..

5) Troquei o selim original dele (selle Italia) para o mesmo modelo só que vazado. Estava sentindo muito incomodo na região pélvica, que melhorou da agua para o vinho, recomendo..

De resto é isso, impressionante o desempenho dela, estou adorando mesmo, rodando 250km por semana quase..


Postado Por: Selingardi
Data de Publicação: 07 Mar 2022 as 18:09


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 09 Mar 2022 as 17:14
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

]Degan, quanto você pesa ? Com 28 tubeless achava que se usava com calibragem menor que 85 psi.

Sobre o Vittoria Corsa, a rolagem e a maciez é superior ao Rubino, minha sugestão se você está apreensivo em relação a ele ser menos resistente ao Rubino e gastar mais rápido e ser um pneu caro. Coloca na roda da frente. Use Corsa na frente e Rubino atrás. Pois na frente o desgaste é muito menor e o risco de furo também. E você já vai perceber um ganho.

Tenho a impressão que o pessoal do forum aqui é muito mais fã da linha Continental.



Peso entre 77 e 80, depende da época do ano.
Cheguei a ver uns videos de gente usando 70, até 60 PSI, mas eu fico com pé atrás pq a indicação do Vittoria Rubino é entre 87 e 110 no tubeless.
Na prática, as vezes saio com menos pressão porque o tubeless perde um pouco de pressão por dia e não sou daqueles que calibram antes de todo o pedal.

Minha apreensão com o Corsa é só no bolso! rs
Por enquanto não vou gastar com pneu. Além desse, tenho outro par de Rubino 25 TLR guardado que está com piuco uso e um par de Giant 28 zerado.

A galera aqui gosta bastante dos pneus da Continental.
Usei os mais de entrada e não gostei. Tenho o Gatorskin numa outra bike e não gosto. Rolagem ruim, caro, desconfortável e fura a mesma coisa do que um pneu meia boca com fita antifuro.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 09 Mar 2022 as 17:35
Originalmente postado por Selingardi Selingardi escreveu:

Olá Degan,

Sim, estou adorando ela, cheguei nos 760km de rodagem nela. Nunca tive uma road, andava numa Caloi 10 emprestada do meu irmão, então, não tenho muita referência.. Porém notei alguns pontos para trocarmos figurinha:

1) Reparei que apintura dela é muito fina, deve ser pelo método de pintura em pó, e também por ser de carbono. Porém o que mais me surpreendeu foi que a ela é pintada de laranja primeiro e depois de azul. Percebi isso pois uma pequena pedrinha que veio do pneu da bike da frente acertou o quadro dela na parte azul, e lascou levemente, deixando a camada laranja exposta por baixo (coisa de 2mm). Então.. comprei 2 tintas de plastimodelismo (revel), uma azul luftansa e outra preto fosco, fiz uma mistura sutil e pincelei, não dá para notar nem se chegar perto, mas serve de aviso, pintura extremamente fina.

2) Já tive 1 furo no pneu que vou mostrar a foto, depois de pegar a Regis.. Só fui perceber hoje ao limpar a bike e vi que tinha algo no pneu (tipo um pedacinho de chiclete), e ao passar a bucha e pano vi o furo.. que o ciclete na verdade era o selante.. Nem percebi quando estava andando, e olha que o furo foi grande. Mas percebi a eficiencia do Tubulless, vale muito a pena..

3) Tambem ando com ela com pressão entre 85 e 90 psi, porém já tive um leve amassado na roda ao passar por um buraco que não consegui escapar (na Regis..), alías, a Regis é muito ruim, toda esburacada.. não dá..

4) Já me familiarizei com ela, acho que já aprendi a regular 80% dela, freios, sti, cambios, selim, canote, etc..

5) Troquei o selim original dele (selle Italia) para o mesmo modelo só que vazado. Estava sentindo muito incomodo na região pélvica, que melhorou da agua para o vinho, recomendo..

De resto é isso, impressionante o desempenho dela, estou adorando mesmo, rodando 250km por semana quase..

Legal a dica das tintas! reparei isso pq lasquei a tampa da caixa de direção e tive que remover toda a tinta. O processo de pintura é esse mesmo, as cores que ficam "por baixo" vem primeiro, tem alguns vídeos da Soul que mostram o processo. Mas a pintura não é a pó, usam uma tinta automotiva que segundo eles é uma das mais tops que tem, que são usadas em carros de luxo. E falam tbm que um dos diferencias é que essa pintura acrescenta menos peso que outras.

Tubeless é oitava maravilha do mundo!

Pelo amorrrr....fuja da Régis! eu morava ali perto. Da primeira entrada do Embu até o pedágio é terrível. Vários amigos já cairam, quebraram roda, perderam pneu. É um absurdo uma rodovia privatizada ter um acostamento tão zuado.
Um pedal legal pra fazer aí perto é por dentro de itapecerica, dá pra ir até a estrada de Santa Rita, estrada da Barrinha, Mina de Ouro...
Tem tbm um giro por dentro do Embu sentido Cotia que é ótimo, um deles passa pelo CT do SPFC, tem uma serrinha com inclinação em que chega a passar dos 30%.
Rodonael sentido São Bernanrdo é muito legal, mas depois do SAU de itapecerica não é aconselhável ir sozinho. Porém dá pra treinar sozinho entre SAU e um retorno, trecho que chamamos de Crono ou Circuitinho, treinava mto aí no meio da semana antes do trabalho.


Postado Por: LParra
Data de Publicação: 10 Mar 2022 as 09:42
Fala pessoal, acompanhando de perto o tópico pois estava cogitando pegar uma 3R5 (cheguei inclusive a ir ver uma que chegou lá na Bicicletaria FL na semana passada).

Atualmente estou com a 3R1 deles e gostando bastante.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 10 Mar 2022 as 10:06
Originalmente postado por LParra LParra escreveu:

Fala pessoal, acompanhando de perto o tópico pois estava cogitando pegar uma 3R5 (cheguei inclusive a ir ver uma que chegou lá na Bicicletaria FL na semana passada).

Atualmente estou com a 3R1 deles e gostando bastante.

Usava a 3R1 Aero antes dessa, te falar que em termos de performance a 3R1 com as rodas de carbono de 50mm andava mais que a 3R5.
É uma excelente bicicleta, vale uns upgrades.
A 3R5 é melhor nas subidas, um pouco mais confortável e os freios a disco dão mais segurança.
Falando só de performance, 3R1 x 3R5, nem de longe justifica a diferença de preço.


Postado Por: fabiosferreira
Data de Publicação: 25 Mar 2022 as 16:25
Degan,

deu muita diferença entre a 3R1 e a 3R5 nas subidas?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 26 Mar 2022 as 16:57
Originalmente postado por fabiosferreira fabiosferreira escreveu:

Degan,

deu muita diferença entre a 3R1 e a 3R5 nas subidas?

Fez mas não muita a ponto de justificar a troca da bike.
Subida não é meu forte, embora eu goste.

A diferença maior eh na hora de pedalar em pe, a bike responde bem, rigida e a geometria favorece um pouco mais que a 3R1 Aero.

Um ponto q venho gostando na 3R5 e nao tinha notado, a bike aguenta pancada, é robusta.
As vezes pego uns pontos de trepidação, buracos, mal faz barulho. Enquanto q as bikes dos amigos parecem q vao desmontar.
Na queda q levei achei q a bike tinha partido no meio e nem a pintura arranhou.
As rodas tbm sao parrudas…


Postado Por: toniher
Data de Publicação: 01 Abr 2022 as 18:37
(a)degan me tira uma duvida, para este guidão aero, qual o torque (NM) que deve aplicar na fixação do suporte do GPS/ciclocomputador ?


Postado Por: toniher
Data de Publicação: 01 Abr 2022 as 18:38
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:




Não consegui subir uma imagem em boa resolução mas ela é um roxo escuro acetinado.

Estou na dúvida se mantenho esses adesivos das rodas, talvez eu tire a parte vermelha.

(a)Degan me tira uma duvida, para este guidão aero, qual o torque (NM) que deve aplicar na fixação do suporte do GPS/ciclocomputador ?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 01 Abr 2022 as 19:36
Ali é bem pouco, 4 “nilsons” ta otimo.
Tanto nesses suportes quantos nos de caramanhola.


Postado Por: pedroaltoe
Data de Publicação: 12 Abr 2022 as 11:17
eai, irmão, como você está?
Vi que está gostando bastante da 3R5, vi uma aqui em minha cidade e fiquei babando, continua gostando da bike? tem algumas dicas a se fazer? sugere alguma outra bike na mesma faixa de preço?
Saí do mundo road na pandemia, porem pretendo voltar, atualmente tenho apenas minha Scott Spark, que por sinal nunca da problema e tudo se arruma facil, alias, a soul é facil achar as peças de maior desgaste?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 12 Abr 2022 as 12:19
Tenho gostado demais sim, estou no chegando nos 4 mil rodados.
Acho que na mesma faixa de preço e com freio a disco tem opções boas que vai muito do seu gosto em considerar: Cannondale Supersix, Swift Ultravox, até mesmo chegaram Orbea e Willier no site da Bike Point.

Eu escolhi a 3R5 por alguns diferenciais: gosto da idéia de ser uma empresa nacional, gosto do marketing que fazem com divulgação de vídeos, rodas e pneus prontos para tubeless, geometria, já tive bike da marca, pós-venda, atendimento, etc

Quanto a peças de reposição, tanto shimano quanto sram encontra facilmente as peças, não tem muito mistério. Se cair e quebrar um guidão por exemplo, a Soul tem peça (essa foi uma das minhas preocupações).

A única peça que precisei trocar por desgaste foi a pastilha de freio.
A que vem é uma pastilha orgânica e troquei por metálica na traseira (oficina só tinha 1) e vou colocar de ceramica na dianteira assim que chegar.
A diferença na roda traseira foi enorme, frenagem que já era legal, ficou ainda melhor.

Pontos de atenção d bike continuam os mesmos: carrinho do canote, peso, expander da caixa de direçaõ, falta de indicação de torque de aperto.


Postado Por: pedroaltoe
Data de Publicação: 12 Abr 2022 as 14:53
Olhei aqui as outras e realmente a mesa da 3R5 deixa o visual da bike muito lindo, as outras nem chegam perto


Postado Por: elpulga
Data de Publicação: 15 Abr 2022 as 20:46
Pessoal que tem usado ela, o que tem achado do freio a disco? Chega a ser um fator determinante para as proximas bikes ou voltariam para a bike de freio no aro?
Estou perguntando porque tenho uma Soul 3r3 Aero, grupo 105, freio no aro e estou cogitando trocar por uma bike nova.
Tenho algumas opções com freio no aro e com grupo melhores(ultegra) e outra opções com freio a disco e grupo 105


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 15 Abr 2022 as 21:39
Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Pessoal que tem usado ela, o que tem achado do freio a disco? Chega a ser um fator determinante para as proximas bikes ou voltariam para a bike de freio no aro?
Estou perguntando porque tenho uma Soul 3r3 Aero, grupo 105, freio no aro e estou cogitando trocar por uma bike nova.
Tenho algumas opções com freio no aro e com grupo melhores(ultegra) e outra opções com freio a disco e grupo 105


Freios a disco tem manutenção mais cara (troca de pastilhas a cada 4 mil km custa aproximadamebte 600 reais se utilizar as originais 105, considerando a manutenção completa deste item). No funcionamento é muito superior, dá pra descer uma serra sem fadicar as mão, usar só a ponta do dedo pra frenagem...

Se que simplicidade vai de freio de aro, a eficacia (parar) é próxima a eficiência é pior (cpnsideto que no freio de aro vc precisa aaplica o dobro ou triplo de força na manete comparado ao hidraulico).

Se pedala na chuva, vai de disco sem medo. Se anda so em tempo bom e faz a manutenção em casa vai de dreio de aro.

Tenho uma bike com disco 105 e outra com freio de aro Ultegra e te digo que as trocas de marcha e o acinamento dos stis pra troca sao muito mais suaves e liso no Ultegra. No conjunto de freios o hidraulico sobressai. Ideal seria um Ultegra com disco, mas o preço é proibitivo, ainda mais agora que Ultegra só eletronico.

Considere bem se a troca vai te trazer beneficios reais. bikes com disco pesam mais e algumas "moderninhas" são uma bigorna quando comparadas a bikes com freio no aro.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: elpulga
Data de Publicação: 16 Abr 2022 as 11:37
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Pessoal que tem usado ela, o que tem achado do freio a disco? Chega a ser um fator determinante para as proximas bikes ou voltariam para a bike de freio no aro?
Estou perguntando porque tenho uma Soul 3r3 Aero, grupo 105, freio no aro e estou cogitando trocar por uma bike nova.
Tenho algumas opções com freio no aro e com grupo melhores(ultegra) e outra opções com freio a disco e grupo 105


Freios a disco tem manutenção mais cara (troca de pastilhas a cada 4 mil km custa aproximadamebte 600 reais se utilizar as originais 105, considerando a manutenção completa deste item). No funcionamento é muito superior, dá pra descer uma serra sem fadicar as mão, usar só a ponta do dedo pra frenagem...

Se que simplicidade vai de freio de aro, a eficacia (parar) é próxima a eficiência é pior (cpnsideto que no freio de aro vc precisa aaplica o dobro ou triplo de força na manete comparado ao hidraulico).

Se pedala na chuva, vai de disco sem medo. Se anda so em tempo bom e faz a manutenção em casa vai de dreio de aro.

Tenho uma bike com disco 105 e outra com freio de aro Ultegra e te digo que as trocas de marcha e o acinamento dos stis pra troca sao muito mais suaves e liso no Ultegra. No conjunto de freios o hidraulico sobressai. Ideal seria um Ultegra com disco, mas o preço é proibitivo, ainda mais agora que Ultegra só eletronico.

Considere bem se a troca vai te trazer beneficios reais. bikes com disco pesam mais e algumas "moderninhas" são uma bigorna quando comparadas a bikes com freio no aro.


Opa, valeu pela resposta.

Na verdade tem alguns plus a mais, essa bike tá com o grupo ultegra serie anterior, até porque o novo é eletronico como você falou.

Eu estou analisando algumas bicicletas:
- Soul 3R5 105
- SwiftCarbon Racevox Ultegra
- Pinarello F8(usada) - mas essa estou descartando pois o grupo é bem antigo
- Émonda SL 5 Disco 105
- Supersix Disco 105

De todas elas, a Racevox tá ganhando pois além de ser freio no aro que é mais barata a manuntenção como você falou. Ainda vem com rodas de carbono. Então teria um plus hoje de ter roda de carbono e um grupo melhor em relação a minha atual bike


Postado Por: elpulga
Data de Publicação: 16 Abr 2022 as 11:39
Um outro problema que tem aqui no RJ é que a Soul não tem mais representante no estado. Na época que eu peguei a 3r3 tinha, porém tiveram problemas com a loja. As outras marcas, todas tem representantes ou lojas especializadas na marca(no caso da Pinarello)


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 16 Abr 2022 as 13:42
Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Um outro problema que tem aqui no RJ é que a Soul não tem mais representante no estado. Na época que eu peguei a 3r3 tinha, porém tiveram problemas com a loja. As outras marcas, todas tem representantes ou lojas especializadas na marca(no caso da Pinarello)


Das opções eu iria de Trek (pela beleza e quadro mais tradicional) ou de Swift. Se alguma for nova, com certeza iria de nova (pela garantia).

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: lmcb
Data de Publicação: 16 Abr 2022 as 18:45
Fala elpulga, tudo certo?

Sou proprietário de uma Racevox com freios no aro desde 2020! Estou sem tempo para escrever um review completo aqui no fórum mas, se quiser, me mandar uma mensagem privada com seu whatsapp e podemos bater um papo por lá!

Abs.


Postado Por: elpulga
Data de Publicação: 17 Abr 2022 as 10:09
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Um outro problema que tem aqui no RJ é que a Soul não tem mais representante no estado. Na época que eu peguei a 3r3 tinha, porém tiveram problemas com a loja. As outras marcas, todas tem representantes ou lojas especializadas na marca(no caso da Pinarello)


Das opções eu iria de Trek (pela beleza e quadro mais tradicional) ou de Swift. Se alguma for nova, com certeza iria de nova (pela garantia).


Sim, to pretendendo ir na Swift pela pronta entrega também. E também ja tava fugindo de freio a disco e agora que tu falou da manutenção, quero mais nao kkkk


Postado Por: elpulga
Data de Publicação: 17 Abr 2022 as 10:10
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Fala elpulga, tudo certo?

Sou proprietário de uma Racevox com freios no aro desde 2020! Estou sem tempo para escrever um review completo aqui no fórum mas, se quiser, me mandar uma mensagem privada com seu whatsapp e podemos bater um papo por lá!

Abs.


Opa, tranquilo e ai?
Nao consegui te mandar mensagem no privado. Mas tu tá gostando? Recomendaria pegar ela?


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 17 Abr 2022 as 11:54
Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Um outro problema que tem aqui no RJ é que a Soul não tem mais representante no estado. Na época que eu peguei a 3r3 tinha, porém tiveram problemas com a loja. As outras marcas, todas tem representantes ou lojas especializadas na marca(no caso da Pinarello)


Das opções eu iria de Trek (pela beleza e quadro mais tradicional) ou de Swift. Se alguma for nova, com certeza iria de nova (pela garantia).


Sim, to pretendendo ir na Swift pela pronta entrega também. E também ja tava fugindo de freio a disco e agora que tu falou da manutenção, quero mais nao kkkk


O mais complicado tem sido a disponibilidadr das pastilhas. Estão custando mais de R$400,00 (2 pares) as Icetech e não quero colocar genéricas nem modelos sem a tecnologia (gambiarra tende a custar mais e c9bra seu preço no futuro). Os discos são bem caros também, passando de R$200,00 ! unidade e ainda não sei quanto dura. Considerando que com freio de aro rodei numa das minhas bicicletas antigas cheguei a rodar mais de 15.000km sem precisar trocar as sapatas e muito menos o aro e que com tal quilometragem um disco ja estaria indo provavelmeblnte para a quarta troca de pastilhas e talvez a segunda de disco, diria que o custo em 15.000km seria superior a R$3.000,00 no disco e praticamente zero (um vabo se freio custa R$13,00). É muito bom na chuva e descansa as mãos, mas cobra por isso.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 17 Abr 2022 as 17:15
Se pegar pastilha organica é bem mais em conta.
A metálica q é mais cara, mas dura mais e tem uma eficiência um pouco melhor.

Eu nao deixaria de pegar uma bike com freio a disco por causa de custo de manutenção. Não seria o meu critério de escolha.
Vc pode entender q nao necessita de freio a disco por diversos motivos.

Pelo visto a pastilha do 105 deve ser um material melhor. Comentei com uns amigos q tem e a bike deles esta com quilometragem bem maior e ainda nao precisaram trocar.



Postado Por: lmcb
Data de Publicação: 17 Abr 2022 as 19:41
Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Fala elpulga, tudo certo?

Sou proprietário de uma Racevox com freios no aro desde 2020! Estou sem tempo para escrever um review completo aqui no fórum mas, se quiser, me mandar uma mensagem privada com seu whatsapp e podemos bater um papo por lá!

Abs.


Opa, tranquilo e ai?
Nao consegui te mandar mensagem no privado. Mas tu tá gostando? Recomendaria pegar ela?

Cara, comprei essa bike em 2020 logo que abriu uma S2 Bike Shop em Alphaville (inclusive, imagino que fui um dos primeiros a comprar essa bicicleta) e paguei 18.990.

A escolha foi pautada na famosa relação custo x benefício uma vez que, na época, não existia nenhum modelo de valor semelhante que chegasse perto do que a Racevox entregava.

A bike é boa, mas tem alguns pontos de atenção:

1. Há pouquíssima informação na internet sobre o sistema de integração do cockpit, o FSA ACR, de forma que upgrades se tornam mais complicados. Consegui encontrar a mesa compatível com o sistema em carbono e o guidão integrado, mas custam cerca de 390 e 600 dólares, respectivamente.

2. Se você cogita comprar essa bicicleta pensando em futuramente trocar os freios tradicionais por discos, fuja dessa cilada. Apesar do quadro realmente ser compatível com ambos os sistemas, o garfo não é e, assim, você precisaria encomendar um garfo novo na fábrica. Além disso, penso que, justamente pelo fato dos modelos com freio no aro e a disco compartilharem o mesmo quadro, o triângulo traseiro é extremamente complacente na horizontal, dificultando (e muito) que eu consiga alinhar direitinho o aro da roda traseira e as pastilhas de freio.

3. A menos que você tenha um mecânico de extrema habilidade ou entenda bem de mecânica, prepare-se para conviver com aquele rangido vindo do bottom bracket, uma vez que ele é press fit.

Agora que a bike está custando 25.990, eu pensaria com carinho em outras opções como as Orbeas M20 e 30 vendidas pela Bikepoint.


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 17 Abr 2022 as 20:16
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Se pegar pastilha organica é bem mais em conta.
A metálica q é mais cara, mas dura mais e tem uma eficiência um pouco melhor.

Eu nao deixaria de pegar uma bike com freio a disco por causa de custo de manutenção. Não seria o meu critério de escolha.
Vc pode entender q nao necessita de freio a disco por diversos motivos.

Pelo visto a pastilha do 105 deve ser um material melhor. Comentei com uns amigos q tem e a bike deles esta com quilometragem bem maior e ainda nao precisaram trocar.




Concordo Degan. Até porque a severidade de uso na speed é muito menor que nas MTB, fazendo que o conjunto seja muito mais duradouro ( salvo se morar em lugares com muitas descidas).
Mas hj não abro mão do freio a disco pela eficiência e segurança proporcionadas, principalmente em momentos de chuva.
Outro ponto importante é que a opção de oferta de rodas rim brake tem diminuído, e isso pode prejudicar upgrades futuros.


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 17 Abr 2022 as 20:25
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Fala elpulga, tudo certo?

Sou proprietário de uma Racevox com freios no aro desde 2020! Estou sem tempo para escrever um review completo aqui no fórum mas, se quiser, me mandar uma mensagem privada com seu whatsapp e podemos bater um papo por lá!

Abs.


Opa, tranquilo e ai?
Nao consegui te mandar mensagem no privado. Mas tu tá gostando? Recomendaria pegar ela?


Cara, comprei essa bike em 2020 logo que abriu uma S2 Bike Shop em Alphaville (inclusive, imagino que fui um dos primeiros a comprar essa bicicleta) e paguei 18.990.

A escolha foi pautada na famosa relação custo x benefício uma vez que, na época, não existia nenhum modelo de valor semelhante que chegasse perto do que a Racevox entregava.

A bike é boa, mas tem alguns pontos de atenção:

1. Há pouquíssima informação na internet sobre o sistema de integração do cockpit, o FSA ACR, de forma que upgrades se tornam mais complicados. Consegui encontrar a mesa compatível com o sistema em carbono e o guidão integrado, mas custam cerca de 390 e 600 dólares, respectivamente.

2. Se você cogita comprar essa bicicleta pensando em futuramente trocar os freios tradicionais por discos, fuja dessa cilada. Apesar do quadro realmente ser compatível com ambos os sistemas, o garfo não é e, assim, você precisaria encomendar um garfo novo na fábrica. Além disso, penso que, justamente pelo fato dos modelos com freio no aro e a disco compartilharem o mesmo quadro, o triângulo traseiro é extremamente complacente na horizontal, dificultando (e muito) que eu consiga alinhar direitinho o aro da roda traseira e as pastilhas de freio.

3. A menos que você tenha um mecânico de extrema habilidade ou entenda bem de mecânica, prepare-se para conviver com aquele rangido vindo do bottom bracket, uma vez que ele é press fit.

Agora que a bike está custando 25.990, eu pensaria com carinho em outras opções como as Orbeas M20 e 30 vendidas pela Bikepoint.



Realmente o barulho do central é um saco. A minha SuperSix tem esse barulho e não há ninguém que elimine.

Sobre as M20 e M30 são sensacionais.
Estive com o Pepe Hernandes, Sales Manager da Orbea para a América Latina e fiquei impressionado com o processo produtivo da marca e o cuidado com os detalhes. Produto (quadro) 100% produzido na Espanha e Portugal,com componentes fabricados pela FSA.
Mão coçando para pegar a M20 com grupo Ultegra.


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 17 Abr 2022 as 23:38
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Fala elpulga, tudo certo?

Sou proprietário de uma Racevox com freios no aro desde 2020! Estou sem tempo para escrever um review completo aqui no fórum mas, se quiser, me mandar uma mensagem privada com seu whatsapp e podemos bater um papo por lá!

Abs.


Opa, tranquilo e ai?
Nao consegui te mandar mensagem no privado. Mas tu tá gostando? Recomendaria pegar ela?


Cara, comprei essa bike em 2020 logo que abriu uma S2 Bike Shop em Alphaville (inclusive, imagino que fui um dos primeiros a comprar essa bicicleta) e paguei 18.990.

A escolha foi pautada na famosa relação custo x benefício uma vez que, na época, não existia nenhum modelo de valor semelhante que chegasse perto do que a Racevox entregava.

A bike é boa, mas tem alguns pontos de atenção:

1. Há pouquíssima informação na internet sobre o sistema de integração do cockpit, o FSA ACR, de forma que upgrades se tornam mais complicados. Consegui encontrar a mesa compatível com o sistema em carbono e o guidão integrado, mas custam cerca de 390 e 600 dólares, respectivamente.

2. Se você cogita comprar essa bicicleta pensando em futuramente trocar os freios tradicionais por discos, fuja dessa cilada. Apesar do quadro realmente ser compatível com ambos os sistemas, o garfo não é e, assim, você precisaria encomendar um garfo novo na fábrica. Além disso, penso que, justamente pelo fato dos modelos com freio no aro e a disco compartilharem o mesmo quadro, o triângulo traseiro é extremamente complacente na horizontal, dificultando (e muito) que eu consiga alinhar direitinho o aro da roda traseira e as pastilhas de freio.

3. A menos que você tenha um mecânico de extrema habilidade ou entenda bem de mecânica, prepare-se para conviver com aquele rangido vindo do bottom bracket, uma vez que ele é press fit.

Agora que a bike está custando 25.990, eu pensaria com carinho em outras opções como as Orbeas M20 e 30 vendidas pela Bikepoint.



Realmente o barulho do central é um saco. A minha SuperSix tem esse barulho e não há ninguém que elimine.

Sobre as M20 e M30 são sensacionais.
Estive com o Pepe Hernandes, Sales Manager da Orbea para a América Latina e fiquei impressionado com o processo produtivo da marca e o cuidado com os detalhes. Produto (quadro) 100% produzido na Espanha e Portugal,com componentes fabricados pela FSA.
Mão coçando para pegar a M20 com grupo Ultegra.


As Orbeas não são PF? Vi que são BB386. Algiém sabe dos pesos do modelo com 105 e Ultegra? Vi um reciew do Bike Radar onde cita o tamanho 57 Ultegra com 8,75kg sem pedais e sem suporte de caramanhola, ou seja mais de 9kg (pra Carbono e Ultegra tá meio gorduchinha - A Supersix 56 tem 8,2kg com o mesmo grupo). Achei estranha a politica de não divulgar peso.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 18 Abr 2022 as 10:31
O que anda acontecendo para as bikes engordarem tanto?

E os fabricantes cada vez mais não estão divulgando peso. Para encontrar a informação tem que recorrer a reviews.



Postado Por: elpulga
Data de Publicação: 18 Abr 2022 as 11:48
Opa, valeu pela resposta galera e pela ajuda. Diante dos fatos que vocês relataram, fiquei com um pouco de pé atrás do movimento central pressfit.
Hoje eu tenho uma 3R3 Aero, ela possui um movimento central pressfit também (de acordo com o que pesquisei aqui) e não faz esse barulho (ainda bem rs)
Estou tendo um problema com ela desde que comprei, a roda traseira fica batendo no quadro e acaba descascando ele. A ultima agora é a roda traseira desalinhou e empenou e agora tá freiando a roda.
A distancia entre o pneu e o quadro é muito justa. Já até acionei a garantia, porém não acharam o defeito.
O pneu que veio na minha é 700x25, mas tenho certeza que o quadro suporta melhor uma 700x23.
Estava pensando em trocar os pneus até vir essa dor de cabeça da roda e eu pegar um pouco de ranço da bike.


Postado Por: elpulga
Data de Publicação: 18 Abr 2022 as 12:36
Estive pesquisando aqui na internet com os relatos de vocês e vi as seguintes caracteristicas nas bikes

* Movimento central pressfit:
- Soul 3R3 Aero
- SwiftCarbon Hypervox (FSA BB PF6000)
- SwiftCarbon Ultravox (FSA BB PF6000)
- Cannondale Supersix (Cannondale Alloy PressFit30)
- SCOTT FOIL RC 30 (Shimano SM-BB71-41B)
- Willier Garda AXS 12S (SRAM DUB PRESSFIT 86.5)
- Willier Garda SHIMANO ULTEGRA R8000 (SHIMANO PRESSFIT BB-RS500-PB)
- Willier GTR Team 105 (SHIMANO PRESSFIT BB-RS500-PB)

- SwiftCarbon Racevox (Site: SHIMANO BB8000)
** Vi no site da swiftcarbon.com, da racevox disc e hypervox disc pra baixo, são todas pressfit também.

- Orbea M20 (BB 386mm)
- Orbea M30 (BB 386mm)
** Ambos os modelos estão com apenas essa justificativa, achei modelos apenas em pressfit passando esta referencia e de acordo com esta materia(https://www.bikeradar.com/reviews/bikes/road-bikes/orbea-orca-omr-m20i-team-review/)


* Movimento central roscado (sem ser pressfit):
- Specialized Roubaix Sport (Praxis 68mm BSA)
- Trek Émonda SL 5 Disco (Praxis T47)


São detalhes que podem fazer a diferença na escolha, como vocês alertaram. Queria saber a opinião de vocês sobre essas especificações


Postado Por: elpulga
Data de Publicação: 18 Abr 2022 as 12:46
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:


2. Se você cogita comprar essa bicicleta pensando em futuramente trocar os freios tradicionais por discos, fuja dessa cilada. Apesar do quadro realmente ser compatível com ambos os sistemas, o garfo não é e, assim, você precisaria encomendar um garfo novo na fábrica. Além disso, penso que, justamente pelo fato dos modelos com freio no aro e a disco compartilharem o mesmo quadro, o triângulo traseiro é extremamente complacente na horizontal, dificultando (e muito) que eu consiga alinhar direitinho o aro da roda traseira e as pastilhas de freio.



Não pretendo trocar para freio a disco, até porque não curto andar na chuva e meus treinos são focados em sprint(faço triatlo), então acredito que não seja um diferencial

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:


1. Há pouquíssima informação na internet sobre o sistema de integração do cockpit, o FSA ACR, de forma que upgrades se tornam mais complicados. Consegui encontrar a mesa compatível com o sistema em carbono e o guidão integrado, mas custam cerca de 390 e 600 dólares, respectivamente.



O que me chamou a atenção do seu review da Racevox foi a questão da mesa, pois ela vem com uma mesa de 120 e precisaria trocar por uma de 90 e com esse problema, ligou um alerta, vou na loja ver a bike e já perguntar sobre essa questão.

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:


3. A menos que você tenha um mecânico de extrema habilidade ou entenda bem de mecânica, prepare-se para conviver com aquele rangido vindo do bottom bracket, uma vez que ele é press fit.


Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:


Realmente o barulho do central é um saco. A minha SuperSix tem esse barulho e não há ninguém que elimine.


Achei esse video aqui no youtube, não sei se já testaram isso com o mecanico de vocês. Se já testaram, não fez efeito né? (https://ne-np.facebook.com/neibikecenter/videos/problemas-com-seu-movimento-central-press-fit-se-liga-na-dica/1655904884579867)


Postado Por: lmcb
Data de Publicação: 18 Abr 2022 as 17:22
Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

O que me chamou a atenção do seu review da Racevox foi a questão da mesa, pois ela vem com uma mesa de 120 e precisaria trocar por uma de 90 e com esse problema, ligou um alerta, vou na loja ver a bike e já perguntar sobre essa questão.


Acho que a mesa original é uma exceção. No dia que comprei a bicicleta, o próprio dono da loja me informou que, se eu precisasse de outro tamanho, era só falar com ele que ele encomendava com a Sense.

Só de curiosidade, qual o tamanho que você está vendo? Pergunto pois a minha é tamanho M segundo a tabela de medidas da Swift Carbon e veio com uma mesa de 100mm.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 18 Abr 2022 as 17:29
Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Opa, valeu pela resposta galera e pela ajuda. Diante dos fatos que vocês relataram, fiquei com um pouco de pé atrás do movimento central pressfit.
Hoje eu tenho uma 3R3 Aero, ela possui um movimento central pressfit também (de acordo com o que pesquisei aqui) e não faz esse barulho (ainda bem rs)
Estou tendo um problema com ela desde que comprei, a roda traseira fica batendo no quadro e acaba descascando ele. A ultima agora é a roda traseira desalinhou e empenou e agora tá freiando a roda.
A distancia entre o pneu e o quadro é muito justa. Já até acionei a garantia, porém não acharam o defeito.
O pneu que veio na minha é 700x25, mas tenho certeza que o quadro suporta melhor uma 700x23.
Estava pensando em trocar os pneus até vir essa dor de cabeça da roda e eu pegar um pouco de ranço da bike.

Conheço que tem a 3R3 Aero, só elogiam.
Eu tinha a 3R1 Aero e o que acontecia era da roda de carbono raspar no freio. Era por causa do posicionamento dos freio que é embaixo do movimento central, igual na 3R3 Aero, que um lugar onde gera mais torção. Combinado ao fato da roda de carbono que usava ter uma largura externa de 24mm (roda original tem 19).

Agora precisa ver em que local do quadro é. Se for na lateral, é alinhamento.
Se estiver raspando no local que encaixa o pneu, aí é estranho porque essa bike sai de fábrica com 25mm. Será que o pneu que está usando embora 25 não é mais alto que os outros?

Essa da roda raspar no quadro, acontecia nas Giant TCR de um amigo, os pneus da continental 25 raspavam, aí ele tinha que ser de um outro fabricante ou pegar um continental de 23


Postado Por: elpulga
Data de Publicação: 18 Abr 2022 as 17:52
Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:



Só de curiosidade, qual o tamanho que você está vendo? Pergunto pois a minha é tamanho M segundo a tabela de medidas da Swift Carbon e veio com uma mesa de 100mm.


Falei errado, é essa de 100mm mesmo, foi mal!

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:


Agora precisa ver em que local do quadro é. Se for na lateral, é alinhamento.
Se estiver raspando no local que encaixa o pneu, aí é estranho porque essa bike sai de fábrica com 25mm. Será que o pneu que está usando embora 25 não é mais alto que os outros?


Está pegando na lateral, é alinhamento. Parece que vou conseguir resolver o problema hoje.
Deixei na especializada aqui, a roda tava com uma folga e alguns raios estavam desalinhados.
Vão fazer uma revisão na mecanica da bike.

Eu gosto muito dela, é uma bike bem bonita, estou com 2 anos com ela e tirando esses detalhes, não tenho nada a reclamar.

Vamos ver se minhas dores de cabeça acabam.


Postado Por: toniher
Data de Publicação: 18 Abr 2022 as 18:00
Boa tarde, pessoal.

Recentemente adquiri minha 3R5, e que aliás é minha primeira full carbono, dúvida, alguém aqui tem comentários sobre usar a bike em rolo de treino? é confiável? pode inclusive treinar em pé, mantendo o centro de força no meio da bike, mas ainda sim, alguém tem algum comentário sobre o tema e ou já passou por situação dessagradável?

Obrigadom


Postado Por: RafaCesino
Data de Publicação: 18 Abr 2022 as 23:48
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Originalmente postado por elpulga elpulga escreveu:

Originalmente postado por lmcb lmcb escreveu:

Fala elpulga, tudo certo?

Sou proprietário de uma Racevox com freios no aro desde 2020! Estou sem tempo para escrever um review completo aqui no fórum mas, se quiser, me mandar uma mensagem privada com seu whatsapp e podemos bater um papo por lá!

Abs.


Opa, tranquilo e ai?
Nao consegui te mandar mensagem no privado. Mas tu tá gostando? Recomendaria pegar ela?


Cara, comprei essa bike em 2020 logo que abriu uma S2 Bike Shop em Alphaville (inclusive, imagino que fui um dos primeiros a comprar essa bicicleta) e paguei 18.990.

A escolha foi pautada na famosa relação custo x benefício uma vez que, na época, não existia nenhum modelo de valor semelhante que chegasse perto do que a Racevox entregava.

A bike é boa, mas tem alguns pontos de atenção:

1. Há pouquíssima informação na internet sobre o sistema de integração do cockpit, o FSA ACR, de forma que upgrades se tornam mais complicados. Consegui encontrar a mesa compatível com o sistema em carbono e o guidão integrado, mas custam cerca de 390 e 600 dólares, respectivamente.

2. Se você cogita comprar essa bicicleta pensando em futuramente trocar os freios tradicionais por discos, fuja dessa cilada. Apesar do quadro realmente ser compatível com ambos os sistemas, o garfo não é e, assim, você precisaria encomendar um garfo novo na fábrica. Além disso, penso que, justamente pelo fato dos modelos com freio no aro e a disco compartilharem o mesmo quadro, o triângulo traseiro é extremamente complacente na horizontal, dificultando (e muito) que eu consiga alinhar direitinho o aro da roda traseira e as pastilhas de freio.

3. A menos que você tenha um mecânico de extrema habilidade ou entenda bem de mecânica, prepare-se para conviver com aquele rangido vindo do bottom bracket, uma vez que ele é press fit.

Agora que a bike está custando 25.990, eu pensaria com carinho em outras opções como as Orbeas M20 e 30 vendidas pela Bikepoint.



Realmente o barulho do central é um saco. A minha SuperSix tem esse barulho e não há ninguém que elimine.

Sobre as M20 e M30 são sensacionais.
Estive com o Pepe Hernandes, Sales Manager da Orbea para a América Latina e fiquei impressionado com o processo produtivo da marca e o cuidado com os detalhes. Produto (quadro) 100% produzido na Espanha e Portugal,com componentes fabricados pela FSA.
Mão coçando para pegar a M20 com grupo Ultegra.


As Orbeas não são PF? Vi que são BB386. Algiém sabe dos pesos do modelo com 105 e Ultegra? Vi um reciew do Bike Radar onde cita o tamanho 57 Ultegra com 8,75kg sem pedais e sem suporte de caramanhola, ou seja mais de 9kg (pra Carbono e Ultegra tá meio gorduchinha - A Supersix 56 tem 8,2kg com o mesmo grupo). Achei estranha a politica de não divulgar peso.


Realmente elas não são as mais leves. Pesei a M30 com grupo 105 disco e ficou em 8,9kg. Elas tem espiga em alumínio. Apenas o garfo é carbono. Isso ajuda no peso mais ele ado.
Outro ponto é que como o carbono utilizado nas Orbeas intermediárias ser o OMR, tem-se mais conforto por ser um carbono mais maleável porém deixa o quadro mais pesado. Segundo o representante da Orbea, o foco tem sido na Experiência em pedalar, e não somente no peso. A linha com carbono OMX por sua vez foca justamente no peso. Seria um quadro semelhante ao Hi-mod da Cannondale.


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 19 Abr 2022 as 12:26
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

O que anda acontecendo para as bikes engordarem tanto?

E os fabricantes cada vez mais não estão divulgando peso. Para encontrar a informação tem que recorrer a reviews.



Freio a disco hidráulico e movimento central mais largo para deixar as bikes mais rigidas eu acho.

Depende também se a bike é escaladora ou aero. O peso para bikes aeros faz menos diferença.


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 19 Abr 2022 as 13:01
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

O que anda acontecendo para as bikes engordarem tanto?

E os fabricantes cada vez mais não estão divulgando peso. Para encontrar a informação tem que recorrer a reviews.



Freio a disco hidráulico e movimento central mais largo para deixar as bikes mais rigidas eu acho.

Depende também se a bike é escaladora ou aero. O peso para bikes aeros faz menos diferença.


Freio a disco ja estao leves. Um 105 de aro pesa 2453g e o com disco 2478 mais o peso dos discos (em torbo de 130g cada). O garfo normalmente 100g a mais.

Acredito que o motivo seja carbono inferior mesmo. A Supersix Himod tem 7,6kg com o mesmo grupo Ultegra.

Detalhe que o peso e sem pedais, se adicionar 250g de pedais (Ultegra) e dois suportes de caramanhola, já chega próximo dos 10kg.

Pessoalmente não admito peso nas alturas em bike de mais de 25k. Acho injustificável a espiga metalica (200g a mais) nim produto intermediário.

Por outro lafo podr ser que a fabricacao na Europa seja um limitador tecnologico.


-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 19 Abr 2022 as 16:45
estranho demais, pq a minha bike por ex, aluminio aero com garfo/canote carbono, rodas pesadas e tiagra, veio com 9.5kg seca.. é próximo demais com muita coisa de nível bem abaixo

e é mais complexo que só uma "inferioridade" do carbono.. tem tipos de carbono pra diferentes objetivos - performance ou conforto - e a forma que se distribui no quadro, bem como a sobreposição das folhas, fazem total diferença na rigidez/conforto do quadro e no peso
os quadros mais tops (himod, etc) fazem uma otimização disso tudo, pra dar rigidez pra performance, conforto na região do canote, e ter o menor peso possível..
um quadro q se utilize um carbono menos rígido e mais pesado, bem reforçado nas regiões de stress, sem otimizar, nao duvido que estoure os 2kg.. o estranho é ver isso numa marca grande

tb acho inadmissível esse tipo de peso numa bike nessa faixa de preço.. mas são sinais dos tempos que tamo vivendo, com preços explodindo pra todo canto :(

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Por outro lafo podr ser que a fabricacao na Europa seja um limitador tecnologico.
em que sentido, Dimas?
vejo como limitador de custo, já que mão de obra e tals é mais cara (e qualificada) e obriga jogar o preço pra cima, faria sentido com ter um produto menos especificado em faixa de valores mais altas - mas supostamente entregando maior qualidade tb
mas tecnológico não acho, você tem Darimo, Schmolke, Beast fazendo componentes fodas em carbono por lá.. pra quadro já não tenho tanta certeza pois as grandes eu acho que todas fazem na China e só levam os 1ª linha pra QC e pintura na Europa (caso da Pina e Canyon, por ex)
o oriente é fonte de material e tem desenvolvido tecnologias, mas o P&D ainda é muito impulsionado pelas grandes empresas ocidentais, a execução é lá mas o planejamento vem de fora..


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 19 Abr 2022 as 17:53
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

estranho demais, pq a minha bike por ex, aluminio aero com garfo/canote carbono, rodas pesadas e tiagra, veio com 9.5kg seca.. é próximo demais com muita coisa de nível bem abaixo

e é mais complexo que só uma "inferioridade" do carbono.. tem tipos de carbono pra diferentes objetivos - performance ou conforto - e a forma que se distribui no quadro, bem como a sobreposição das folhas, fazem total diferença na rigidez/conforto do quadro e no peso
os quadros mais tops (himod, etc) fazem uma otimização disso tudo, pra dar rigidez pra performance, conforto na região do canote, e ter o menor peso possível..
um quadro q se utilize um carbono menos rígido e mais pesado, bem reforçado nas regiões de stress, sem otimizar, nao duvido que estoure os 2kg.. o estranho é ver isso numa marca grande

tb acho inadmissível esse tipo de peso numa bike nessa faixa de preço.. mas são sinais dos tempos que tamo vivendo, com preços explodindo pra todo canto :(

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Por outro lafo podr ser que a fabricacao na Europa seja um limitador tecnologico.

em que sentido, Dimas?
vejo como limitador de custo, já que mão de obra e tals é mais cara (e qualificada) e obriga jogar o preço pra cima, faria sentido com ter um produto menos especificado em faixa de valores mais altas - mas supostamente entregando maior qualidade tb
mas tecnológico não acho, você tem Darimo, Schmolke, Beast fazendo componentes fodas em carbono por lá.. pra quadro já não tenho tanta certeza pois as grandes eu acho que todas fazem na China e só levam os 1ª linha pra QC e pintura na Europa (caso da Pina e Canyon, por ex)
o oriente é fonte de material e tem desenvolvido tecnologias, mas o P&D ainda é muito impulsionado pelas grandes empresas ocidentais, a execução é lá mas o planejamento vem de fora..


Tecnologia de construção mesmo. Com todos os grandes fabricando em Taiwan, os insumos, tratamento, maquinarios e até treinamento tendem a ser mais eficazes e eficientes, pois pode-se diluir este investimento no grande volume produzido ao passo que manter uma fabrica pequena e com custo maior... vai tirar a diferença de algum lugar. Pra baixar o custo final igualando aos asiaticos, cortam da qualidade construtiva utilizando materiais mais baratos.

99% das bikes saem pintadas e montadas de Taiwan, ne. as "italianas" fazem mais isso so a Orbea e a Look produzem na Europa e nenhuma se destaca bo mercado atual.

Quanto a pintar no destino, vejo coisas como a Soul que insistia em pintar aqui com tinta automotiva qur acaba por lascar. Bom que há estão mudando as tintas e acredito que as linhas nao personalizadas já virão pintadas.

O controle de qualidade é feito em Taiwan mesmo, evitando o custo de transporte e deixando o prejuizo do quadro não aprovado com o terceiro que fabtica (o que acaba por estimular melhor qualidade visando reduzir perdas maiores).

Enfim, comparar com componentes de ponta e feitos a mão não condiz com a realidade. E item de luxo, de nicho mesmo e um cockpit custa o preço de uma bike de produção normal.

Não dá pra comparar Lightweight e Darimo com qualquer outra marca (os Darimos tem fama de quebrar bastante). Neste nivel falariamos de Spz Aethos, Giant TCR zero...

R mais, eu não comungo da idéia do carbono pesado ser mais confortável, uma vez que tem mais tramas pra compe aar e igualar a resistência do mais leve e só. Lembremos que as Roubaic top de linha são feitas com 12R e as comuns com 9/10R e a diferença de peso não chega a 500g entre um Specilized de topo e de entrada. Acho qie os quadros da Orbea pesam mais de 2,5kg e os componentes são muito de entrada. Ou sou chato demais (mas minha Caad13 ou monha velha Tarmac SL4 pesar bem menos que uma bike de carbono que custa o dobro... aceito não).

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: LeoSilva
Data de Publicação: 19 Abr 2022 as 18:55
Pelo jeito as bikes de alumínio evoluindo e as de carbono regredindo.

Já viram a nova Allez sprint.

https://www.canaldebike.com.br/noticia/specialized-allez-sprint-chega-com-quadro-de-aluminio-com-tecnologias-ineditas-no-mundo-da-bike" rel="nofollow - https://www.canaldebike.com.br/noticia/specialized-allez-sprint-chega-com-quadro-de-aluminio-com-tecnologias-ineditas-no-mundo-da-bike


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 19 Abr 2022 as 19:09
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Pelo jeito as bikes de alumínio evoluindo e as de carbono regredindo.

Já viram a nova Allez sprint.

https://www.canaldebike.com.br/noticia/specialized-allez-sprint-chega-com-quadro-de-aluminio-com-tecnologias-ineditas-no-mundo-da-bike" rel="nofollow - https://www.canaldebike.com.br/noticia/specialized-allez-sprint-chega-com-quadro-de-aluminio-com-tecnologias-ineditas-no-mundo-da-bike


O carbono evuiu muito tambem. A Tarmac Sl6 105 pesa menos de 8kg com disco e tudo mais (mesmo com as rodas Dt470 ainda crava 8kg no tamanho 58) e custa 28k.

O qie dá medo e o povo comprando as pesadonas e depois dizendo que rende igual às de alumínio de peso equivalente. Peso faz diferença e não só no ego!

Aluminio acaba seduzindo a galera da durabilidade infinita, mas tende a se desfazer com menos ciclos, tem mais pontos frageis (soldas) e em caso de amassamento destempera (carbono nem sempre quebra) e não dá conserto (carbono pode ser consertado com relativa facilidade).
São materiais bem diferentes no uso. Quasro de carbono vibra e troce muito pouco.

A Allez é um produtão! Teria uma, mas ai ia ter que me desfazer de 3 pra comprar uma... me falta $$$ e ter 2 bikes é satisfatório, uma vez que se uma incomodar, vc manda pro mecanico e usa a outra! E a gente fica com mais coisas pra "se incomodar".

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: Guapyassu
Data de Publicação: 25 Abr 2022 as 13:58
Amigo, comprei minha 3R5 ao final de 2021 e veio com vários problemas:

1 - Canote não segurava corretamente o selim (somente apos colocar 10 newtons segurou) a propria garantia da Soul indicou que pode colocar ate 14.
2 - Barulheira infernal de mangueiras e cabos na parte interna do quadro.
3 - Folga na caixa de direção.

Os dois primeiros itens fui obrigado a pagar manutenções em oficinas no Rio, a Soul nao tem nenhuma credenciada na cidade.

A folga na direção esta sendo cronica, ja regulei 5 ou 6 vezes e nao adianta ... abre folga. Como vc falou de expander queria saber se precisou fazer algo a mais para a sua nao ter essa folga que acontece na minha.

A bike é muito boa sim, extremamente rápida e tem uma economia grande de energia, mantem um passo forte sem cair o ritmo, eh bem nítido.  Mas confesso que esse probleminhas me desanimaram um pouco, atualmente estou acertando com a Soul de ter a bike coletada para a garantia, dor de cabeça a vista .




Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 25 Abr 2022 as 14:14
Originalmente postado por Guapyassu Guapyassu escreveu:

Amigo, comprei minha 3R5 ao final de 2021 e veio com vários problemas:

1 - Canote não segurava corretamente o selim (somente apos colocar 10 newtons segurou) a propria garantia da Soul indicou que pode colocar ate 14.
2 - Barulheira infernal de mangueiras e cabos na parte interna do quadro.
3 - Folga na caixa de direção.

Os dois primeiros itens fui obrigado a pagar manutenções em oficinas no Rio, a Soul nao tem nenhuma credenciada na cidade.

A folga na direção esta sendo cronica, ja regulei 5 ou 6 vezes e nao adianta ... abre folga. Como vc falou de expander queria saber se precisou fazer algo a mais para a sua nao ter essa folga que acontece na minha.

A bike é muito boa sim, extremamente rápida e tem uma economia grande de energia, mantem um passo forte sem cair o ritmo, eh bem nítido.  Mas confesso que esse probleminhas me desanimaram um pouco, atualmente estou acertando com a Soul de ter a bike coletada para a garantia, dor de cabeça a vista .


Achei que era só a Sense que tinha problemas crônicos na caixa de direção. Fica cada vez mais difícil defender a nossa gloriosa indústria brasileira. 


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 25 Abr 2022 as 17:53
Originalmente postado por Guapyassu Guapyassu escreveu:

Amigo, comprei minha 3R5 ao final de 2021 e veio com vários problemas:

1 - Canote não segurava corretamente o selim (somente apos colocar 10 newtons segurou) a propria garantia da Soul indicou que pode colocar ate 14.
2 - Barulheira infernal de mangueiras e cabos na parte interna do quadro.
3 - Folga na caixa de direção.

Os dois primeiros itens fui obrigado a pagar manutenções em oficinas no Rio, a Soul nao tem nenhuma credenciada na cidade.

A folga na direção esta sendo cronica, ja regulei 5 ou 6 vezes e nao adianta ... abre folga. Como vc falou de expander queria saber se precisou fazer algo a mais para a sua nao ter essa folga que acontece na minha.

A bike é muito boa sim, extremamente rápida e tem uma economia grande de energia, mantem um passo forte sem cair o ritmo, eh bem nítido.  Mas confesso que esse probleminhas me desanimaram um pouco, atualmente estou acertando com a Soul de ter a bike coletada para a garantia, dor de cabeça a vista .



Esse conjunto do canote e carrinho é uma aberração. No mínimo eles deveriam subir vídeo no YouTube explicando como montar e regular. Também ter claro no manual.

Sobre as mangueiras, não tive esse problema. Acho a bike bem silenciosa mesmo passando por trepidações.

A minha está na oficina para resolver a caixa de direção. Ela estava com folga, apertei e ficou dura demais a ponto de ficar instável, ter que fazer força desproporcional para virar e estabilizar.
Acredito que tem a ver com o expander. Vamos ver o que o mecânico me fala e depois comento aqui.



Postado Por: Degan
Data de Publicação: 25 Abr 2022 as 18:00
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:


Achei que era só a Sense que tinha problemas crônicos na caixa de direção. Fica cada vez mais difícil defender a nossa gloriosa indústria brasileira. 

Não tem nada a ver com industria nacional ou não. Só ver o problemão que aconteceu com a SuperSix, o recall que a Specialized teve que fazer no garfo, etc.

Por enquanto está longe de ser um vício de produto, até que pelo menos tenhamos mais casos assim.
A minha situação é um pouco diferente, pois teve a queda.


Postado Por: mester
Data de Publicação: 25 Abr 2022 as 20:25

Citar

A minha está na oficina para resolver a caixa de direção. Ela estava com folga, apertei e ficou dura demais a ponto de ficar instável, ter que fazer força desproporcional para virar e estabilizar.
Acredito que tem a ver com o expander. Vamos ver o que o mecânico me fala e depois comento aqui.



Tive problema semelhante na minha bike (Audax Flanders Force). Uma pequena folga insistente e irritante. Resolvi passando o carbon grip em todo o expander e resolveu. Se for o caso faz o teste, pode ser uma solução simples mas pelo menos comigo deu certo


Postado Por: Guapyassu
Data de Publicação: 26 Abr 2022 as 19:18
A sua esta na oficina da SOul? Como foi esse processo de coleta da bike?


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 27 Abr 2022 as 12:04
Originalmente postado por Guapyassu Guapyassu escreveu:

A sua esta na oficina da SOul? Como foi esse processo de coleta da bike?

Não, levo em um mecânico de confiança mesmo. Tinha mais algumas coisas pra fazer na bike. Não tenho muita disponibilidade e paciência de ficar indo em oficina autorizada, geralmente demora muito para consertar e atendem somente em horário comercial.
Prefiro gastar um pouco a mais do que ficar muitos dias sem treinar. E sinto mais confiança no mecânico


Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 27 Abr 2022 as 13:23
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:


Achei que era só a Sense que tinha problemas crônicos na caixa de direção. Fica cada vez mais difícil defender a nossa gloriosa indústria brasileira. 

Não tem nada a ver com industria nacional ou não. Só ver o problemão que aconteceu com a SuperSix, o recall que a Specialized teve que fazer no garfo, etc.

Por enquanto está longe de ser um vício de produto, até que pelo menos tenhamos mais casos assim.
A minha situação é um pouco diferente, pois teve a queda.
As bikes nacionais tem mais problemas que as importadas sim, proporcionalmente falando.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 27 Abr 2022 as 13:55
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:


As bikes nacionais tem mais problemas que as importadas sim, proporcionalmente falando.

Mas baseado em que vc afirma isso? De onde vc tirou os dados?

Penso que para fazer uma declaração dessas, vc tem que ter acesso a quantidade fabricada X quantidade que apresentou defeito. E de todos os fabricantes.

Sei que a Sense teve um problema crônico nos quadros alumínio, reconhecido e quantificado.





Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 27 Abr 2022 as 14:57
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:


As bikes nacionais tem mais problemas que as importadas sim, proporcionalmente falando.

Mas baseado em que vc afirma isso? De onde vc tirou os dados?

Penso que para fazer uma declaração dessas, vc tem que ter acesso a quantidade fabricada X quantidade que apresentou defeito. E de todos os fabricantes.

Sei que a Sense teve um problema crônico nos quadros alumínio, reconhecido e quantificado.



Aqui em casa em dois anos compramos 4 bicicletas, 3 Oggi e 1 Sense, só uma das Oggi nunca apresentou problemas, as outras bikes tiveram problemas graves, a Sense não quebrou o quadro mas veio com o Chain Stay muito estreito que fazia o pneu raspar no quadro. De bike importada eu realmente não tenho experiência própria e não posso dar uma opinião baseada em experiência própria, mas eu duvido que de 4 bikes da Specialized, Trek, Scott, etc..3 apresentem problemas graves conforme aconteceu com a Oggi e Sense.


Postado Por: Degan
Data de Publicação: 27 Abr 2022 as 16:09
vc é um baita azarado heim? kkkk
mas falando sério, entendi seu ponto e faz sentido pensar assim.
Se eu tivesse uma experiência negativa com alguma marca tbm ficaria com essa visão. Já aconteceu com seguro, óculos, pneu...


Postado Por: Guiomar Junior
Data de Publicação: 27 Abr 2022 as 16:31
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

vc é um baita azarado heim? kkkk
mas falando sério, entendi seu ponto e faz sentido pensar assim.
Se eu tivesse uma experiência negativa com alguma marca tbm ficaria com essa visão. Já aconteceu com seguro, óculos, pneu...
Bem azarado mesmo, mas não arrependo e se fosse comprar outra bike agora escolheria uma nacional, infelizmente o custo benefício das importadas é muito baixo, tem componentes de bike de entrada e preço de bike top de linha. 


Postado Por: stefanob
Data de Publicação: 27 Abr 2022 as 17:03
Degan, aproveitando o tópico, pode comentar um pouco os Vittoria Rubino?
Tô pensando em experimentar eles após meus Conti GS Race morrerem (ainda tem uns meses neles), já to no 2º par e apesar de gostar muito fica a dúvida com outros, e os Rubino encontro com preço bom no Ali..
tanto rolagem como proteção pra furos, seria o principal.. sei que você tá no TL, minha versão seria sem, mas já serve de referência hehe

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Aqui em casa em dois anos compramos 4 bicicletas, 3 Oggi e 1 Sense, só uma das Oggi nunca apresentou problemas, as outras bikes tiveram problemas graves, a Sense não quebrou o quadro mas veio com o Chain Stay muito estreito que fazia o pneu raspar no quadro. De bike importada eu realmente não tenho experiência própria e não posso dar uma opinião baseada em experiência própria, mas eu duvido que de 4 bikes da Specialized, Trek, Scott, etc..3 apresentem problemas graves conforme aconteceu com a Oggi e Sense.
cara, entendo a frustração e essa impressão com as marcas nacionais, mas tb é complicado pegar a amostra da tua situação, com 4 unidades, e expandir pra toda a indústria nacional.. hahahah

não discordo que possa ser isso msm das nacionais apresentarem mais problemas proporcionalmente falando, mas tendo a achar que é mais próximo do que a gente imagina
tem casos simbólicos de problemas crônicos, mas tb tem das marcas importadas, como o Degan bem pontuou

acho que a indústria nacional faz um bom trabalho considerando as limitações.. falta de incentivo, um país que dificulta empreendimentos e novos desenvolvimentos, um mercado menor também pra testar e desenvolver os produtos (comparado às outras globais)
e isso falando de Soul, Sense.. Oggi agora vai montar pra Willier aqui, certo que vai servir de aprendizado também... ñ considere aqui as Absolute e afins que são montadoras (ou nem isso) e não fabricantes


-------------
Road Tropix Madrid 2018
https://bit.ly/3Pmxl5S" rel="nofollow - Rodas Superteam 50C
https://bit.ly/3PAxna4" rel="nofollow - Perfil Strava



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net