Imprimir Página | Fechar Janela

Descida e areião!

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
Descrição Fórum: Tudo que você quer saber sobre treinamento, performance, bike fit, bicycle fitting, nutrição, suplementos alimentares, alimentação e saúde.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101335
Data da Impressão: 28 Mar 2024 as 17:00
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Descida e areião!
Postado Por: JT_Ramone
Assunto: Descida e areião!
Data de Publicação: 16 Nov 2021 as 17:04
Olá pessoal

Sou novato e gostaria de pedir uma dica de técnica sobre encontros rápidos com areião.

Encontrei várias técnicas de como pedalar no areião e estou trabalhando nisso, porém algumas vezes me deparo com uma situação diferente: estou vindo em uma descida no estradão, embalado com velocidade, e no meio do caminho me deparo com um areião. Aí é aquela coisa: pneu dianteiro escorrega pra lá, traseiro sai pra cá, e o coração vai parar na boca rsrs

Não cheguei a cair, mas existe uma boa técnica para essas situações? Manter guidão leve, jogar o peso para trás também ajudam nessa situação? Ou por não precisar pedalar é mais seguro jogar peso no guidão para manter a roda firme para ter mais controle?

Obrigado!

JT



Respostas:
Postado Por: sergiotucano
Data de Publicação: 17 Nov 2021 as 08:39
Depende do que você entende por areião...

Por exemplo, se for um trecho pequeno de areia onde de para passar com o embalo que já está na bike, ai é igual aquaplanar... Guidão reto, sem pedalar e pulso firme.

Agora, se vai passar por um trecho grande de areia onde vai precisar pedalar...
Encontre seu equilibrio, sinta o terreno para tentar descobrir a consistencia da areia e pedale cadenciado, ou seja, não acelere e nem freie abruptamente.

Tem gente que gosta de pedalar cadenciado mais lento em pé, outros sentado etc. Você vai encontrando seu melhor ponto