Imprimir Página | Fechar Janela

BICICLETA DE MARCHA SEM MARCHA

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do Fórum: Fórum Principal
Descrição Fórum: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101280
Data da Impressão: 26 Abr 2024 as 06:23
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: BICICLETA DE MARCHA SEM MARCHA
Postado Por: joaoviniiciuss
Assunto: BICICLETA DE MARCHA SEM MARCHA
Data de Publicação: 27 Out 2021 as 16:28
Boa tarde pessoal, sou novo aqui, preciso da ajuda de vocês numa dúvida aqui.

Tenho uma bike de marcha, porém já tirei tudo e agora ela está como se não tivesse marcha, único problema agora é a corrente (vou trocar), se no caso eu manter como está (com as catracas e a coroa somente) e colocar a nova corrente não vai ficar solto a corrente por estar utilizando as catracas e a coroa de marcha ?

Obrigado, desde já.



Respostas:
Postado Por: anmose
Data de Publicação: 27 Out 2021 as 18:52
Se entendi bem, como não terá marcha e o câmbio traseiro que tem um esticador de corrente, para deixar assim vc terá que deixar a corrente de um tamanho fixo e num cog no meio da "catraca". Não vai conseguir usar em uma catraca maior e se a corrente cair para uma menor vai ficar solta e sobrando.


Postado Por: Gustavoct
Data de Publicação: 27 Out 2021 as 21:18
Você vai precisar de um esticador de corrente, um câmbio velho deve funcionar. Caso sua bike seja bem antiga e tenha ganharia horizontal ou até meio inclinada da pra colocar a corrente sem o esticador mas vai folgar com o tempo, tendo que dar manutenção constantemente.

-------------
Att.
Gustavo


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 27 Out 2021 as 21:47
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Caso sua bike seja bem antiga e tenha ganharia horizontal ou até meio inclinada da pra colocar a corrente sem o esticador mas vai folgar com o tempo,


Esticador/tensionador de corrente


A propósito, página com várias dicas para quem quer fazer esse tipo de conversão.

http://bikefixabr.blogspot.com/2013/01/como-montar-uma-bike-singlespeed-de.html?m=1


Postado Por: Gustavoct
Data de Publicação: 27 Out 2021 as 22:57
Esse esticador de corrente só funciona com gancheira horizontal, conforme as fotos. 

-------------
Att.
Gustavo


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 28 Out 2021 as 01:13
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

Esse esticador de corrente só funciona com gancheira horizontal, conforme as fotos. 


Sim, por isso citei apenas o trecho em que você menciona esse tipo de gancheira.

Também dá para usar esse tipo de tensionador (Não o mesmo modelo) caso a roda saia por dentro (gancheira semi-horizontal), apesar de não ser muito necessário:





Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 28 Out 2021 as 13:52
Esse tensionador serve em qualquer moto com movimento central padrão inglês 34,7 mm? O encaixe dessa peça é no central, certo? ...

Tenho uma ideia  parecida já que o quadro é pesado, uma 8V com Coroa única 38 e cassete 11-34 buscando assim simplicidade e maior amplitude num cenário urbano de uso. Estou certo e funciona usando esse tensionador? Comprei por conta e risco.





Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 28 Out 2021 as 14:36
Outro lado. Creio que o aperto desses parafusos pequenos por pressão se fixem na borda externa da rosca de plástico do movimento central ponta quadrada. Da maneira mesma que o parafuso da manete após aperto no próprio guidão (não na presilha como é mais comum) firmavam a peça.




Postado Por: Gustavoct
Data de Publicação: 28 Out 2021 as 15:25
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Esse tensionador serve em qualquer moto com movimento central padrão inglês 34,7 mm? O encaixe dessa peça é no central, certo? ...

Tenho uma ideia  parecida já que o quadro é pesado, uma 8V com Coroa única 38 e cassete 11-34 buscando assim simplicidade e maior amplitude num cenário urbano de uso. Estou certo e funciona usando esse tensionador? Comprei por conta e risco.





Se for colocar o cambio de 8v, não precisa do tensionador, é melhor usar uma coroa do tipo Narrow Wide, que possui dentes mais longos para encaixar na corrente.


-------------
Att.
Gustavo


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 28 Out 2021 as 18:18
Sei da alternativa mais comum (e cara!) de narrow wide mas tá fora da previsão de mais despesas. Vou usar uma pedivela Exage 170 mm bem conservada com coroa 38. Dá usar esse tensionador + câmbio traseiro 8V sem corrente cair? O uso desse tensionador é voltado pra uso mais intenso mas gostei do visual.



Postado Por: Gustavoct
Data de Publicação: 29 Out 2021 as 05:42
Acredito que funcione sim, caso use esse mesmo, conte pra gente sua experiência depois.
Tem coroa Narrow Wide custando menos de R$50, mas tem que ver se o seu pedivela tem coroas removíveis

Bons pedais !

-------------
Att.
Gustavo


Postado Por: Ligeirinho
Data de Publicação: 29 Out 2021 as 18:32

Narrow wide a 50 pilas é surpresa pra mim... Presta? Achei que não acharia nada por menos de 150 pilas no mínimo. Qual o BCD usual delas?...


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 29 Out 2021 as 20:44
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:


Narrow wide a 50 pilas é surpresa pra mim... Presta? Achei que não acharia nada por menos de 150 pilas no mínimo. Qual o BCD usual delas?...


São as made in China. Dekkas. O BCD é mesmo, 104.

Pelos comentarios, vale a pena o custo-benefício.



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net