Imprimir Página | Fechar Janela

Ajuda comPrimeiro upgrade de uma sprint 20 de 2013

Impresso de: Pedal.com.br
Categoria: Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon
Nome do Fórum: Estrada - Speed / Track / Ciclocross
Descrição Fórum: Fórum para discussão de Speed / Ciclismo de Estrada / Track / Ciclocross e amantes da velocidade!
URL: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101273
Data da Impressão: 25 Abr 2024 as 16:43
Versão do Software: Web Wiz Forums 12.07 - https://www.webwizforums.com


Tópico: Ajuda comPrimeiro upgrade de uma sprint 20 de 2013
Postado Por: marcosccarvalho
Assunto: Ajuda comPrimeiro upgrade de uma sprint 20 de 2013
Data de Publicação: 24 Out 2021 as 02:05
Galera, tenho uma sprint 20 que comprei em 2013, não pedalei muito com ela pq não me adaptei a pedalar com speed, mas sinceramente acho que meu fit não foi bem feito.
Esses tempos voltei a pedalar com ela e pedalar com speed é gostoso demais, então resolvi fazer um novo bike fit

Minha saga começa agora, minha roda está danificada, vou precisar trocar, e aí surge a dúvida, já que vou trocar, pq não dar aquela upada, a principio não queria trocar nada além do aro, mas um aro com os 32 furos está difícil, e vi uma nova roda com 28 furos mais leve que a minha

Eu não queria trocar pq sei lá, acho que o cubo tiagra que tem na bike seja bom, realmente não sei se é

Minha dúvida é, troco a roda toda ou o meu cubo tiagra é bom e não precisa ser trocado, se trocar queria colocar um top, um bem melhor, e aí vai a outra dúvida, vale a pena investir assim numa bicicleta caloi sprint, isso pq na época que comprei a galera não falava bem do quadro dela, e será que não é isso que não me trás uma experiência boa com speed?



Respostas:
Postado Por: Hugobh77
Data de Publicação: 24 Out 2021 as 17:42
Tudo bom Marcos, os cubos Tiagra são bons cubos sim, salvo engano o aro da Sprint é o mesmo Vzan Spin, esse aro encontra pra reposição por volta de 80,00.
No início desse ano comprei uma speed e as rodas que vieram eram bem pesadas, eu já tinha um par de aros Caloi( Team flyer) e montei com cubos Tiagra e raios trefilados. As rodas ficaram ótimas. Investir em roda pronta tá bem caro.


Postado Por: Dynamoo
Data de Publicação: 25 Out 2021 as 08:55
Bom dia!

É uma boa bicicleta para se iniciar no mundo do ciclismo, no caso do bike fit, você sente dores? É importante não sentir dores ao pedalar, evite lesões! 

Tive uma caloi 10 com STI claris e as rodas eram vzan spin, foi minha primeira road (tem foto no forum, tinha até mesa positiva, pelo quadro ser pequeno, era horrível de se ver haha), para o dia-dia, ela da conta! Aguenta as pancadas e a manutenção é barata.

A questão do upgrade tem um porém, é muito comum a pessoa comprar uma roda boa para a bike atual e levar ela para a próxima bike, mas tem um porém, a maioria das bicicletas são com freios à disco, se você tiver em mente uma bike com freio a disco, a sua roda freio no aro não irá ser compatível!


Postado Por: fzpereira
Data de Publicação: 25 Out 2021 as 10:33
uma boa roda para você colocar em sua Sprint 20 é a RS10 da Shimano. Já as tive e nunca me deram problemas. Bem procurado, você encontra elas na faixa de 1000,00 o par... 

se vc tem $$$ para investir numa nova bike (ou semi-nova), invista.


-------------
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR


Postado Por: jh1991
Data de Publicação: 25 Out 2021 as 13:14
A questão das dores foram resolvidas e a bike é realmente do tamanho adequado para você? Pelo menos pra mim não justificaria você gastar dinheiro numa bike que não é adequada a você.

Partindo do ponto que a bike está no seu tamanho adequado e que você realmente gostou do ciclismo de estrada você tem a pretensão de trocar de bike logo (próximos 3/4 anos)?

Se tiver, eu pegaria alguma mais simples pra ficar no mesmo nível que o restante do bike. Do contrário pegaria uma roda melhor, faz bastante diferença, mas não valorizaria bike numa eventual venda. 


-------------
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1



Imprimir Página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07 - https://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.net