Imprimir página | Fechar Janela

Rockrider ST520 2021

De:: Pedal.com.br
Categoria: Assuntos Gerais
Nome do fórum: Fórum Principal
Descrição:: Debate de assuntos gerais, independentes de modalidade.
URL:: https://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=101231
Data:: 25 Mai 2022 as 13:46
Versão do Software: Web Wiz Forums 11.06 - http://www.webwizforums.com

Tópico: Rockrider ST520 2021
Enviado por: BikeBacon66
Assunto: Rockrider ST520 2021
Data: 05 Out 2021 as 13:53
Fala ae blz?
Depois de muito procurar uma bike esse ano e não achar em lugar nenhum as que eu queria(adx400/caloi elite) optei por fechar um negocio temporário(1ano+/-) e depois trocar pois encontrei a Rockrider ST520 2021 por um valor bem abaixo do normal dela, pegando ela por R$3000 na americanas.
Ela nem chegou ainda afinal comprei hoje, mas já quero ir encomendando oq vou mudar nela.

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-st520-cinza-mtb-2021/p

Meu conhecimento de mecânica é baixo então segue algumas duvidas.
Coisas que pensei em mudar:

Pneus por um set 2.3 kevlar+tubeless(ela vem com kenda small block k1153 arame)

Movimento central+pedivela, por um modelo já hollowtech 2 é compatível ate onde entendi, mas em ganho compensa? ela vem com FC-MT101 + Shimano BB UN-101 selado

Ainda na duvida se pego uma susp importada do aliexpress a ar, ou se fico com a que vem nela mesmo, mas provável que deixe a original mesmo.

Queria saber oq mais vcs recomendam mudar nela que tenha um bom retorno pelo valor investido.

Respostas:
Enviado por: jh1991
Data: 05 Out 2021 as 14:37
Se você pensa em trocar daqui 1 ano, pra quê gastar mais dinheiro numa bike que, se for vender, vai vender depreciada? Eu sinceramente não entendo, por isso a pergunta. Não seria melhor guardar a grana pra pegar a bike que você quer daqui um ano?

Dificilmente vc terá retorno em bicicleta, a situação excepcional ocorreu com bikes compradas antes da pandemia se comparada com o preço atual. Comprando no topo, duvido que consiga algum retorno. 

-------------
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1

Data: 05 Out 2021 as 15:17
Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Se você pensa em trocar daqui 1 ano, pra quê gastar mais dinheiro numa bike que, se for vender, vai vender depreciada?
Pra ter um pouco mais de qualidade nesse período, não vou gastar 2/3k numa bike que de base saiu 3000, mas estou disposto a colocar um pouco mais se tiver um ganho bom, por exemplo nos pneus q é uma troca certa assim que chegar.

Dificilmente vc terá retorno em bicicleta, a situação excepcional ocorreu com bikes compradas antes da pandemia se comparada com o preço atual. Comprando no topo, duvido que consiga algum retorno. 
Não tenho planos de obter retorno nenhum nos gastos fora qualidade no meu uso(+/-150km semana com uma parte do mês sendo trilhas leves), a depender do que for trocado, ou vendo as peças que tirar ou guardo e coloco de volta na revenda.

Data: 05 Out 2021 as 15:25
hum, entendi... quando você disse retorno fui induzido ao erro de entender como retorno financeiro.

Sinceramente, não trocaria nada, pneus vc certamente vai gastar antes de 1 ano se mantiver essa quilometragem, pedivela nunca vi motivo pra troca além da redução do peso e suspensão não acho que a JUDYada seja tão ruim pra trilha leves que faça sentido o custo de colocar uma nova.

Desfrute do bom equipamento que vc comprou e, ao longo do uso se sentir necessidade, troque as peças. Garanto que sua experiência com a bike valerá muito mais que nossos comentários no plano teórico.

-------------
Se inscrevam no youtube.

Enviado por: Sigue
Data: 05 Out 2021 as 15:44
Eu trocaria os pneus sim, tubeless é outro rolê. Acho que conseguiria passar para a frente os kenda com certa facilidade.

Mas só, de resto ficaria stock

Enviado por: l.gustavo
Data: 05 Out 2021 as 15:44

Desfrute do bom equipamento que vc comprou e, ao longo do uso se sentir necessidade, troque as peças. Garanto que sua experiência com a bike valerá muito mais que nossos comentários no plano teórico.

Acho que desfrutar o equipamento é a melhor coisa!
Esse ano comprei uma bike usada pra minha namorada, e já comprei pensando em fazer alguns upgrades.
O que me controlou foram os bons conselhos que ouvi por aqui, para primeiro "usar".
Muita coisa realmente "acaba", e só faz sentindo investir depois de "terminar a vida útil".

P.s. Depois de desencanar, a corrente quebrou na rua de casa, como precisaria sair trocando grande parte das coisas, fiz então o upgrade que eu já queria. Gostei bastante do resultado, mas confesso que teríamos sobrevivido por muito tempo com a bike "original" do jeito que veio..

Data: 05 Out 2021 as 15:45
verdade, não abri o site pra ver os pneus, sendo "não tubeless" vale o investimento

-------------
Se inscrevam no youtube.

Enviado por: hurry-gurits
Data: 05 Out 2021 as 16:08
Originalmente Postado por cleisonmp cleisonmp Escreveu:

Queria saber oq mais vcs recomendam mudar nela que tenha um bom retorno pelo valor investido.

Bicicleta não é investimento, é um hobby, então, em raríssimas situações, você retorna 80% do investimento a não ser que pagou muito abaixo do preço de mercado o melhor retorno financeiro que você pode ter nesta bike é quando vender daqui um ano recuperar o preço presente

Qualquer investimento diferente deste não vai voltar para o seu bolso use a bike como ela está e seja feliz ou venda pelo preço de mercado e obtenha um lucro Radial

-------------
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition

Data: 05 Out 2021 as 16:25

verdade, não abri o site pra ver os pneus, sendo "não tubeless" vale o investimento

sim, o set é uns kenda de arame q nao vai rolar tub, depois vou ver quais vou por mas já dei uma pesquisada um tempo atrás sobre pneu. E esses devo guardar e botar de volta na revenda.

Bom que os pneus da uma emagrecida nela tb que vem com +/-14,5kg sendo esses pneu 1kg cada

talvez trocar os cubos TX-505 por Arc Mt009? 300g a menos de peso e passando pra rolamentados

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Bicicleta não é investimento, é um hobby, então, em raríssimas situações, você retorna 80% do investimento a não ser que pagou muito abaixo do preço de mercado o melhor retorno financeiro que você pode ter nesta bike é quando vender daqui um ano recuperar o preço presente

Qualquer investimento diferente deste não vai voltar para o seu bolso use a bike como ela está e seja feliz ou venda pelo preço de mercado e obtenha um lucro Radial

quis dizer na questão do produto a ser comprado, algumas coisas estão com valor muito fora da realidade e não valem oq está sendo pedido por elas(por exemplo a soul trocando as suspa por brave sem baixar preço).
como falei acima não pretendo ter nenhum ganho financeiro mas sim de qualidade no uso.

Enviado por: Jagwire
Data: 05 Out 2021 as 19:52
Tira esses pneus e as câmaras, compre pneus que montem tubeless e manda ver.. e só pedale. Será bem melhor que com câmara e menos dor de cabeça com furos.
Troque as demais peças somente se desgastarem ou quebrarem.
Guarde os kenda pra quando vender a bike ou pra reserva, caso de emergência.

-------------
strava.com/athletes/6410495

Data: 05 Out 2021 as 22:09
Entendi, mas para usar durante somente 1 ano, vai perder dinheiro que não vai recuperar,se isso não é um problema, melhor sorriso no rosto, do que dinheiro no bolso...

-------------

Enviado por: Hugobh77
Data: 07 Out 2021 as 08:23
Em 2018 comprei uma bike um pouco acima dessa, uma Breezer storm Comp, na intenção de ficar com a bike e não de vender com 1 ano. Fui fazendo upgrade de acordo com o que iria me ajudar a melhorar o pedal. Pra ter uma ideia o tubeless foi um dos últimos ups que fiz e mesmo estando com a bike tem muita coisa que troquei que não mudou em nada. Use a bike do jeito que veio, pneu tá novo, vai ser muito difícil ele furar, suspensão básica nova funciona muito bem.
Se guardar o dinheiro dos ups vai ser menos dinheiro que terá que colocar na troca da bike.

Agora se pretende ficar com a bike mais tempo e tá com essa conversa que vai trocar com 1 ano por ser uma bike da Decathlon, desencana, ela tem qualidade.

Aqui você consegue ver todos os ups que fiz e dá pra ter idéia de quando fui fazendo.
https://www.pedal.com.br/forum/clube-breezer-storm_topic94172_page9.html" rel="nofollow - https://www.pedal.com.br/forum/clube-breezer-storm_topic94172_page9.html

Data: 07 Out 2021 as 11:43
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Em 2018 comprei uma bike um pouco acima dessa, uma Breezer storm Comp, na intenção de ficar com a bike e não de vender com 1 ano. Fui fazendo upgrade de acordo com o que iria me ajudar a melhorar o pedal. Pra ter uma ideia o tubeless foi um dos últimos ups que fiz e mesmo estando com a bike tem muita coisa que troquei que não mudou em nada. Use a bike do jeito que veio, pneu tá novo, vai ser muito difícil ele furar, suspensão básica nova funciona muito bem.
Se guardar o dinheiro dos ups vai ser menos dinheiro que terá que colocar na troca da bike.

Agora se pretende ficar com a bike mais tempo e tá com essa conversa que vai trocar com 1 ano por ser uma bike da Decathlon, desencana, ela tem qualidade.

Aqui você consegue ver todos os ups que fiz e dá pra ter idéia de quando fui fazendo.
https://www.pedal.com.br/forum/clube-breezer-storm_topic94172_page9. - https://www.pedal.com.br/forum/clube-breezer-storm_topic94172_page9.html

Dale, vlws pelas dicas.

A ideia é ficar +/- esse tempo com ela(1/1,5ano) e ir acompanhando como o mercado/estoques se comportam ou aparecer outro ótimo negocio como esse dela, vai me atender bem e me permitir melhorar mais antes de ir pra um equipamento ainda melhor. 

Oq ficou certo de trocar:
Pneus, vou comprar na loja que vai revisar a montagem eles estão com preços bem justos. Ou 2 maxxis ou barzo/mezcal.

cubos tourney dela por um set arc mt009 aliexpress (390 se não for taxado)

Vi que tu pos um set de VZAN Strike Pro oq achou deles? ontem comprei 1 par deles pra trocar os de 21m que vem nela.

guidão 740mm/selim absolute prime/pedais da bike anterior

Enviado por: Chapéu
Data: 07 Out 2021 as 15:11
Também aproveitei essa St 520 por 3K na americanas.
Estava desatualizado dos preços de bike, não ando faz uns 10 anos. Sou do tempo que um MTB caloi com grupo todo Deore, custava 2k. rsrsrs

Quase cai pra trás quando comecei a pesquisar.
Estava em busca de algo razoável para um pedal leve no bairro (20 a 40 KM), e se eu voltar a empolgar, fazer uns rolês mais longos de fim de semana. Gostei do custo benefício. Pelo preço que saiu, é a melhor opção com que esbarrei no mercado.

Chegou no último fim de semana, ainda estou ajustando/regulando só rodei uns 20 km, mas gostei dela.

O que mais me desagradou foi o pedal de "prástico", mas fui olhar o preço atual dos shimano clip, e foi outro susto. LOL (Lembro de pagar 150 reais no meu último shimano M540).
Vou deixar estes, ou no máximo colocar um de aluminio.

-------------
CHAPÉU...

Data: 07 Out 2021 as 15:53
Originalmente Postado por Chapéu Chapéu Escreveu:

Também aproveitei essa St 520 por 3K na americanas.
Estava desatualizado dos preços de bike, não ando faz uns 10 anos. Sou do tempo que um MTB caloi com grupo todo Deore, custava 2k. rsrsrs

Quase cai pra trás quando comecei a pesquisar.
Estava em busca de algo razoável para um pedal leve no bairro (20 a 40 KM), e se eu voltar a empolgar, fazer uns rolês mais longos de fim de semana. Gostei do custo benefício. Pelo preço que saiu, é a melhor opção com que esbarrei no mercado.

Chegou no último fim de semana, ainda estou ajustando/regulando só rodei uns 20 km, mas gostei dela.

O que mais me desagradou foi o pedal de "prástico", mas fui olhar o preço atual dos shimano clip, e foi outro susto. LOL (Lembro de pagar 150 reais no meu último shimano M540).
Vou deixar estes, ou no máximo colocar um de aluminio.

boa.

eu tenho uns shimano, mas vários amigos tem os da wellgo e falam bem, +/- 230 no mercado livre

Data: 07 Out 2021 as 22:08
Os aros originais eram 19mm, os strike são 26mm a maior diferença é que fica fácil demais fazer o tubeless, monta em casa mesmo com uma bomba de pé,no caso os pneu são TL também, a roda fica bem forte. Lá no tópico não está atualizado ainda mas faz uns 15 dias que instalei cubos ZTTO com 6 macaquinhos. Dá uma boa diferença na pedalada, não dá aquele início de pedalada em falso, ao menos no meu ritmo. Outro que ele tem um barulho que não é muito alto mas avisa bem que você tá chegando.

Data: 11 Out 2021 as 15:28

Isto é para notifica-lo que 'jh1991' lhe enviou uma Mensagem Privada com o seguinte assunto, 'ST 520'

eu vi q me mandou uma msg privada com titulo do tópico mas como não tenho 100 posts n tem como ler nem responder, então se quiser mandar ai no tópico bala

Data: 11 Out 2021 as 15:33

Isto é para notifica-lo que 'jh1991' lhe enviou uma Mensagem Privada com o seguinte assunto, 'ST 520'

eu vi q me mandou uma msg privada com titulo do tópico mas como não tenho 100 posts n tem como ler nem responder, então se quiser mandar ai no tópico bala

Ah, sem problemas. Era pra te pedir o link que você comprou na americanas

-------------
Se inscrevam no youtube.

Data: 11 Out 2021 as 15:41

Ah, sem problemas. Era pra te pedir o link que você comprou na americanas

https://www.americanas.com.br/produto/3970983706
Cupom 20%: ESPORTISTA

Enviado por: Biker89
Data: 11 Out 2021 as 18:59
Boa noite, (a)cleisonmp, este cupom ainda é valido? Tentei aqui, tanto app quanto navegador, e não consegui.
Vi em outro tópico onde você disse ter conseguido pegá-la por 2,9k, ainda é possível?
Obrigado.

Data: 11 Out 2021 as 19:08
1a consideração sobre a bike

o mezcal 2.1 não cabe na traseira pq eh mto alto
da pra usar um maxxis 2.2 na traseira BEM no limite, o ideal é usar 2.1 mesmo

na dianteira o espaço é tranquilo pra 2.3

as rodas originais são 21mm boa sorte tentando tubeless nelas, nem tentei.
-------------
rodei bem pouco com ela pq não para de chover aqui mas a primeira impressão foi bem boa, comparada com minha gonew 7.3 2015 sai de um uno/celta pra um onix

por R$2900 n vai ter nada novo melhor ctz, mas veremos os próximos capítulos quando conseguir andar mais.

Data: 11 Out 2021 as 19:11
Originalmente Postado por Biker89 Biker89 Escreveu:

Boa noite, (a)cleisonmp, este cupom ainda é valido? Tentei aqui, tanto app quanto navegador, e não consegui.
Vi em outro tópico onde você disse ter conseguido pegá-la por 2,9k, ainda é possível?
Obrigado.

não tenho ideia, peguei dia 05/10, imagino q não funcione mais pq esses cupons normalmente são de 1 ou 2 dias no máximo, mas esse mesmo cupom já teve outras vezes esse ano e vale pra toda parte de esportes deles, se tiver paciência e ficar de olho aparece novamente acredito.

Data: 11 Out 2021 as 19:15
Entendi. Então, o jeito vai ser ficar atualizando aqui feito louco. rs
Obrigado pela ajuda.

Data: 13 Out 2021 as 00:15
ideias de como resolver essa treta sem ter q voltar pro pneu original dela? o cara q colocou esse pedaço extra de alumínio ali tava muito de zoeira Angry

rolou de encostar ali umas 2/3 vezes subindo morro, fora isso não pegou, mas é um risco mto grande com qualquer coisa q enroscar ali dar alguma zebra

testei um mezcal 2.1 e ficou pior q esse

pensei em encomendar 1 Maxxis Pace 29x2.10 ou Schwalbe Thunder Burt 29x2.10 alguém ai já rodou algum deles pra ter ideia de altura? se algm tiver algum outro pra sugerir aceito tb.

Data: 13 Out 2021 as 08:57
O único jeito é colocar um pneu compatível com o clearance do quadro, a indústria tem suas inovações e cobra por isso, não tem almoço grátis. Lembre-se que você comprou uma bike de entrada.
Pra não perder o pneu use ele na frente, a tolerância da suspensão é sempre maior que a do quadro.
Pesquise sobre o pneu que vai colocar, tem fabricante que dá a medida pelo lado externo do cravo o que acaba resultando em um pneu mais fino, outros dão a mesma medida mas no corpo do pneu o que resulta em um pneu mais largo.

Enviado por: adrianomtb
Data: 13 Out 2021 as 10:27

ideias de como resolver essa treta sem ter q voltar pro pneu original dela?

Tem que usar um pneu mais fino, não tem outro jeito.
Com esse pneu Maxxis aí se seu aro desalinhar um pouco a roda vai travar no quadro.

Data: 13 Out 2021 as 11:34
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

O único jeito é colocar um pneu compatível com o clearance do quadro, a indústria tem suas inovações e cobra por isso, não tem almoço grátis. Lembre-se que você comprou uma bike de entrada.
Pra não perder o pneu use ele na frente, a tolerância da suspensão é sempre maior que a do quadro.
Pesquise sobre o pneu que vai colocar, tem fabricante que dá a medida pelo lado externo do cravo o que acaba resultando em um pneu mais fino, outros dão a mesma medida mas no corpo do pneu o que resulta em um pneu mais largo.

Originalmente Postado por adrianomtb adrianomtb Escreveu:

ideias de como resolver essa treta sem ter q voltar pro pneu original dela?

Tem que usar um pneu mais fino, não tem outro jeito.
Com esse pneu Maxxis aí se seu aro desalinhar um pouco a roda vai travar no quadro.

sim, no fim dei uma pesquisada sobre os pneus e não fiquei nada feliz com oq encontrei, mesmo 2.1 a maioria acho que vai ficar no limite.
outra coisa é que essa bike foi feita pra 27.5 pela btwin, não sei pq só no brasil vende ela como 29, nas decathlon internacionais vende ela somente 27.5 mesmo.

solicitei a devolução da bike vamos ver oq vão me mandar, esse negocio ai vai me deixar sempre incomodado.
se não rolar de devolver vou anunciar pra venda já que tenho uma margem boa de preço pelo valor que paguei nela.

Data: 13 Out 2021 as 11:38
Sério que essa bike é 27.5" e enfiaram uma roda 29" nela?

Data: 13 Out 2021 as 11:50

versão internacional
https://www.decathlon.com/products/mountain-bike-rockrider-520

versão BR
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-st520-cinza-mtb-2021/p

a impressão que eu tenho é que o desenho do quadro BR foi ligeiramente modificado mas esqueceram de arrumar esse lance dos pneus. eles tá ergueram um pouco o ponto de fixação da traseira mas essa barrinha que atravessa ficou mais baixa.

outro problema de altura é o espaço pra caramanhola traseiro que não cabe uma 750ml(se apertar ate vai mas so parando a bike pra tirar), só uma 550 cabe ali de forma a conseguir usar andando.

Enviado por: EmersonHigino
Data: 13 Out 2021 as 12:24
Pensei que esse quadro fosse o mesmo da Oggi 7.0

Enviado por: hug0.dts
Data: 13 Out 2021 as 14:40
Provavelmente colocaram roda 29 por conta do mercado nacional. A Decatlhon costuma adaptar as bikes vendidas ao mercado local.

Para quem comentou sobre não caber garrafas de 750ml, podem usar um adaptador para mudar a posição dos parafusos de suporte. Infelizmente esse problema acontece com várias bikes, já que as fabricantes preferem fazer um quadro menor pois fica mais bonito. Mas também acho que usam tubos menores, o que resulta em economia pro fabricante.

Data: 13 Out 2021 as 15:43
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Provavelmente colocaram roda 29 por conta do mercado nacional. A Decatlhon costuma adaptar as bikes vendidas ao mercado local.

Para quem comentou sobre não caber garrafas de 750ml, podem usar um adaptador para mudar a posição dos parafusos de suporte. Infelizmente esse problema acontece com várias bikes, já que as fabricantes preferem fazer um quadro menor pois fica mais bonito. Mas também acho que usam tubos menores, o que resulta em economia pro fabricante.

Foi exatamente isso que menino da loja da marginal Tietê me falou houve até um questionamento da matriz por que se pede tanto aro 29 para o Brasil é uma demanda desproporcional em relação às outras Decathlon do mundo

-------------

Data: 13 Out 2021 as 16:01

Foi exatamente isso que menino da loja da marginal Tietê me falou houve até um questionamento da matriz por que se pede tanto aro 29 para o Brasil é uma demanda desproporcional em relação às outras Decathlon do mundo

27,5 não vingou aqui no BR

vou dar uma olhada o que tem em estoque nas lojas da cidade, ver oq oferecem nela e se pegar um credito de valor parecido com o que paguei tá ótimo, enquanto a americanas analisa a devolução. 

Data: 13 Out 2021 as 17:31

27,5 não vingou aqui no BR

vou dar uma olhada o que tem em estoque nas lojas da cidade, ver oq oferecem nela e se pegar um credito de valor parecido com o que paguei tá ótimo, enquanto a americanas analisa a devolução. 

Acho que você consegue uns nela 3500 fácil se passar no particular.

Data: 13 Out 2021 as 17:34

ideias de como resolver essa treta sem ter q voltar pro pneu original dela? o cara q colocou esse pedaço extra de alumínio ali tava muito de zoeira Angry

rolou de encostar ali umas 2/3 vezes subindo morro, fora isso não pegou, mas é um risco mto grande com qualquer coisa q enroscar ali dar alguma zebra

pensei em encomendar 1 Maxxis Pace 29x2.10 ou Schwalbe Thunder Burt 29x2.10 alguém ai já rodou algum deles pra ter ideia de altura? se algm tiver algum outro pra sugerir aceito tb.

Caramba, tava de olho nela. Desisti....

Valeu pelo relato

-------------
Se inscrevam no youtube.

Data: 13 Out 2021 as 19:18

Acho que você consegue uns nela 3500 fácil se passar no particular.
fechei negocio dando ela na compra de uma 529, no fim da saga fora os trabalhos e horas pesquisando coisas fiz bons negócios Smile

pra fechar de vez falta vender a gonew que está parada

Caramba, tava de olho nela. Desisti....

Valeu pelo relato

bom q o tópico serviu pra ajudar algm e não passar pela mesma zebra.
mas se não vai querer pneus maiores é uma otima bike pelo preço, suspa dela gostei bastante, alivio shadow é bom tb

Enviado por: Deymed
Data: 15 Out 2021 as 08:06
Ufa! Por pouco eu comprei essa bike, só não comprei porque na minha cidade não tinha em estoque na loja física e fiquei em dúvida na escolha do tamanho.

Acabei optando pela Specialized Rockhopper Sport, apesar dos componentes serem inferiores, ela já vem com os pneus na medida 2.3! E tem espaço para pneus maiores

Data: 15 Out 2021 as 08:33

Aí a Decathlon pisou nas bolas, é no plural mesmo.
Uma bike 29 que aceita 27.5 👍. Mas limitar a bike a usar só pneu estreito é sacanagem.

Enviado por: joaotiago81
Data: 15 Out 2021 as 11:41
Olá pessoal.

Encontrei o fórum pesquisando pela ST520. Comprei nessa promoção através do site Americanas.com para começar no mundo da bike.

Depois de muito pesquisar e quase comprar uma Oggi 7.0 2020 USADA por R$ 3.000 (acreditem, é o preço que cobram no interior de SP) encontrei a ST520 nova e com componentes melhores por quase o mesmo valor.

Creio que para quem está na mesma situação que eu, começando agora e com a $$$ limitada, não há opção melhor. Quando realmente precisar de pneus mais largos já vai estar na hora de trocar de bike Tongue

De qualquer forma, esse tópico foi extremamente útil!

Enviado por: victorsc28
Data: 27 Out 2021 as 14:24
Pessoal, boa tarde!
Criei essa conta apenas pra tirar uma dúvida com vocês sobre essa bike do tópico.

As configurações dela são boas para um iniciante que roda em média 30-70 km em estradas de terra e no máximo 10% de trilhas single track sem nada técnico.
Porém, vi que o quadro não aceita pneus mais largos, 2,20, 2,35, etc.
Compensa compra-la, usar bastante e depois trocar o quadro? Daria muito trampo?
Pra esse tipo de pedal que mencionei a voces, o que acham, os pneus 2.10 dão conta do recado?

AbraçosLOL

Data: 27 Out 2021 as 15:50
Originalmente Postado por victorsc28 victorsc28 Escreveu:

Pessoal, boa tarde!
Criei essa conta apenas pra tirar uma dúvida com vocês sobre essa bike do tópico.

As configurações dela são boas para um iniciante que roda em média 30-70 km em estradas de terra e no máximo 10% de trilhas single track sem nada técnico.
Pra esse tipo de pedal que mencionei a voces, o que acham, os pneus 2.10 dão conta do recado?

AbraçosLOL

É uma boa bike sim. Terá suas limitações mas nada que comprometa no seu uso.

Quanto a troca do quadro, é algo simples.  Só transferir as peças para um novo numa oficina.

Enviado por: srvine
Data: 27 Out 2021 as 18:52
Boa tarde meu caro

Só falarei relativo ao pneu:
Meus pedais de até 100km tenho feito com minha Rockrider ST120, os pneus dão conta do recado tranquilamente, na terra, no asfalto, e trilhas simples, nada técnico demais.

To com ela faz 1 ano. Enfrentou um Caminho da Fé sem problemas.

Gosto demais dessas Rockrider. A ST520 não cabia no meu orçamento quando comprei essa que estou hoje, mas ainda sonho com ela.

Abraços

-------------
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

Data: 27 Out 2021 as 21:29

Pessoal, boa tarde!

AbraçosLOL

Esse é o mesmo quadro da oggi 7.0, e nela eu ka vi pneu 2.3 ds specialized .

Data: 28 Out 2021 as 11:07
Pessoal, qual será o B.O. que deu com o mano acima que o pneu não entrou no quadro dele?

Enviado por: Dragum
Data: 28 Out 2021 as 11:10
O quadro é 27,5 no projeto e colocaram rodas 29, ai só da pra usar pneu até 2.0, o 2.1 já fica muito próximo pra uso em trilhas. Esse é o BO, esse é o problema.

Isso aconteceu pois a Decatlon usa o mesmo projeto de quadro no mundo todo, mas no Brasil não tem peças 27,5 num preço "normal", fora a demanda, ai eles tacaram 29 com o mínimo de adaptações possíveis.

-------------
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross

Enviado por: AndreKC
Data: 28 Out 2021 as 13:52

Pessoal, boa tarde!

AbraçosLOL

A configuração dela é boa suficiente para você trocar somente o quadro depois, sim - na minha opinião.

Enviado por: JT_Ramone
Data: 28 Out 2021 as 14:41
Olá Victor.

Temos exatamente o mesmo perfil. Comprei uma ST520 e creio que esse fator não será limitador nenhum.

Trocar o quadro é simples, mas não acredito valer a pena somente para colocar um pneu maior, no nosso caso.

Quando realmente houver a necessidade de colocar um pneu maior, talvez seja vantajoso pegar um quadro mais moderno, com booster, grupo melhor, rodas e pneus tubeless, etc, ou seja, outra bike. 

Mas, no nosso perfil, não entendo ser necessário.

Estou extremamente satisfeito com a ST520.

Data: 28 Out 2021 as 16:28
Originalmente Postado por Dragum Dragum Escreveu:

O quadro é 27,5 no projeto e colocaram rodas 29, ai só da pra usar pneu até 2.0, o 2.1 já fica muito próximo pra uso em trilhas. Esse é o BO, esse é o problema.

Isso aconteceu pois a Decatlon usa o mesmo projeto de quadro no mundo todo, mas no Brasil não tem peças 27,5 num preço "normal", fora a demanda, ai eles tacaram 29 com o mínimo de adaptações possíveis.

O quadro dessa bike nao é o mesmo da st520 27,5 que é vendido la fora, o da st520 do brasil é o mesmo ds oggi 7.0 2021.

Enviado por: Dragum
Data: 28 Out 2021 as 16:52
Originalmente Postado por EmersonHigino EmersonHigino Escreveu:

O quadro dessa bike nao é o mesmo da st520 27,5 que é vendido la fora, o da st520 do brasil é o mesmo ds oggi 7.0 2021.
Obrigado pela correção.

-------------
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross

Enviado por: clovismr
Data: 28 Out 2021 as 17:19
Emerson, mas a Oggi 7.0 é 29, ou estou enganado? Se for, o que estaria acontecendo com essa ST520? 

Data: 28 Out 2021 as 17:39

Coloquei isso em outro topico mas vou trazer para cá.

Isso de que a única coisa que fizeram foi trocar as rodas é mentira. Os quadros são diferentes. Inclusive, segundo comentários, o da ST520 seria o mesmo da Oggi 7.1.

ST520 mercado externo

ST520 tupiniquim

Oggi 7.1

Não sei se você sabe mas a fabricação das bikes é feita localmente (Oggi, Caloi) e não necessariamente é a mesma bike vendida lá fora. 

A exemplo, a Triban Rc120 vendida aqui tem diferenças bem claras, como o quadro com gancheira removível (lá fora não é) e a relação é Claris 3x8, sendo que o modelo original vem com 2x8 Microshift. Em alguns mercados também recebe outro nome RC100 .

Enviado por: cdamaso
Data: 28 Out 2021 as 19:12
Então acredito que a ST520 não tenha o mesmo quadro que a Oggi BW 7.1 2021 por mais que sejam parecidos pois um amigo tem exatamente essa Oggi e está rodando com pneus Michelin 29x2.25 e ainda tem uma "folguinha" boa pro pneu não pegar no quadro caso fure ou a roda dê uma leve empenada(bem leve).

Data: 28 Out 2021 as 20:15
Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Então acredito que a ST520 não tenha o mesmo quadro que a Oggi BW 7.1 2021 por mais que sejam parecidos pois um amigo tem exatamente essa Oggi e está rodando com pneus Michelin 29x2.25 e ainda tem uma "folguinha" boa pro pneu não pegar no quadro caso fure ou a roda dê uma leve empenada(bem leve).
Realmente. Fiz uma sobreposição meia boca aqui e dá para ver uma diferença mínima nos stays e no top tube, que é um pouquinho mais longo. Mas definitivamente foi derivado dessa linha.

Enviado por: cdamaso
Data: 29 Out 2021 as 10:54
Talvez seja o quadro da linha BW antiga(2019?) ou um quadro da Caloi. De qualquer forma acho isso um problema, pro uso "offroad" é bem comum aumentar o tamanho dos pneus, eu uso pneus 2.25+tubeless e não volto a usar menos que isso em MTB.

Data: 29 Out 2021 as 11:02
Originalmente Postado por BikeBacon66 BikeBacon66 Escreveu:

a impressão que eu tenho é que o desenho do quadro BR foi ligeiramente modificado mas esqueceram de arrumar esse lance dos pneus....

Data: 29 Out 2021 as 20:54

a impressão que eu tenho é que o desenho do quadro BR foi ligeiramente modificado mas esqueceram de arrumar esse lance dos pneus....

Cai num https://www.youtube.com/watch?v=HpFwmHSETf8" rel="nofollow - vídeo no Youtube onde dá para ver os stays da bike. Tem bastante espaço com os pneus originais.

Das duas uma: Ou o pneu que você colocou é realmente muito alto (não parece ser) ou você recebeu uma bike defeituosa.

A segunda opção é a mais provável, visto que o suporte de cabo no stay está em uma posição diferente em relação ao tubo horizontal de ligação.

Data: 29 Out 2021 as 21:28
Eu tinha uma foto do pneu original nela e fica com esse espaço da foto q vc postou mesmo, mas não encontro mais devo ter deletado, enfim.

O original dela é o limite já, maior que ele ja fica muito pouco espaço, esse kenda é bem mais fino e baixo que o maxxis ardent race 2.2 q é a foto q eu mandei.

----
mas n muda o fato q a bike é MUITO boa pelo preço comparado ao mercado.

Data: 02 Nov 2021 as 14:53

Eu vi uma ST520 na Decathlon e esse tubo entre os seatstays estava bem mais próximo do seat tube do que o seu. Acho que você comprou um quadro com defeito. Já questionou a Decathlon?

Data: 03 Nov 2021 as 11:00
Voltando de viagem ontem, passei na Decathlon do Shoping Dom Pedro em Campinas. Eles tem 1 rockrider st520, aproveitei pra analisar. Realmente, mal cabe um dedo de altura entre o pneu e essa junta soldada.
Mas a bike é mto bonita.

Enviado por: helder84
Data: 23 Nov 2021 as 16:29
oa tarde pessoal. Sou usuário novo do fórum, sempre dou uma olhada aqui para consultar a opinião do pessoal mais entendido. Fiquei na dúvida sobre a ST520 quando vi esse tópico, mas acabei comprando mesmo assim, porque meu uso é bem mais suave, não vou precisar trocar pneus por exemplo. Vou mandar pro mecânico fazer a montagem/revisão. Aproveitei para tirar uma foto com a trena posicionada ali entre os stays da bike, quem sabe ajude alguém que esteja indeciso também.

Enviado por: Jagwire
Data: 23 Nov 2021 as 20:27
Que pneu é esse que vem na bike? Marca, modelo e medida..
Está calibrado nesta foto?

Originalmente Postado por helder84 helder84 Escreveu:

oa tarde pessoal. Sou usuário novo do fórum, sempre dou uma olhada aqui para consultar a opinião do pessoal mais entendido. Fiquei na dúvida sobre a ST520 quando vi esse tópico, mas acabei comprando mesmo assim, porque meu uso é bem mais suave, não vou precisar trocar pneus por exemplo. Vou mandar pro mecânico fazer a montagem/revisão. Aproveitei para tirar uma foto com a trena posicionada ali entre os stays da bike, quem sabe ajude alguém que esteja indeciso também.

-------------
strava.com/athletes/6410495

Enviado por: helder84
Data: 24 Nov 2021 as 10:11
Os pneus são os originais da bike e estão calibrados. São de nylon, da Kenda (Kenda Small Block). Segue foto das medidas, largura de 2.10.

Enviado por: mountainbabylon
Data: 24 Nov 2021 as 12:10
Possivelmente passa um pirelli scorpion pro 2.2 pra quem quiser fazer tubeles, deu a mesma largura que o small block na 7.0 que eu tinha

Enviado por: Solito
Data: 07 Dez 2021 as 22:53
Comprei a ST520 a um mês, para a esposa, sai para ajustar e gostei bastante, é um excelente custo beneficio, não tem pontos fracos, câmbios, freios, suspensão, quadro, tudo correto para a bicicleta...
Uso Pirelli Scorpion Pro Kevlar 2.20 na minha Caloi Explorer Expert 2X10, parece ser mais fino que os 2.10 que vieram nela, não vejo muito motivo para pneus mais largos, já que saio de casa já andando até as trilhas, pego muita estrada de terra e estradão, pneus largos tem mais arrasto nos deslocamentos...
O único senão dessa bicicleta é o guidão estreito, passei para 740mm, resolvido...
Em tempo, paguei 2800 com frete no site da Americanas, um pouco antes da BF...

Data: 08 Dez 2021 as 09:32
Como faz para enviar esse tópico pra aqueles dois que querem com bike? Estão começando e tal. Um é 
"Ajuda em escolha da bike" e o outro " Começando no ciclismo - comprar bike".

Ás vezes por estarem iniciando não conhecem o forum direito. Aí esse tópico pode passar batido.
Nos dois casos, receio que as melhores opções estão na Decathlon, que por sinal parece que não tá sentindo tanto a pandemia, ao contrário das outras.
Seria interessante colocar esse tópico naqueles tópicos que citei. Ajudaria eles. Esses preços estão imbatíveis, ás vezes nem vale comprar usada. 2.800? Não tem o que discutir.

Enviado por: NBN
Data: 08 Dez 2021 as 11:00
Olá, recebi a minha esse dias vou levar para montar em uma bicicletaria. Quem já tem a bike. Qual a distância que o pneu traseiro da de vocês ficar do quadro? Recebi a minha é queria saber se estar certinho

Data: 08 Dez 2021 as 19:43
Originalmente Postado por clovismr clovismr Escreveu:

Esses preços estão imbatíveis, ás vezes nem vale comprar usada. 2.800? Não tem o que discutir.

Boa noite, onde achou por 2,8k? Shocked

Data: 08 Dez 2021 as 20:00
Promoção da Americanas lá pelo dia 12, mais aquele código de 10% no aplicativo...

Data: 09 Dez 2021 as 07:03
Obrigado pela dica! Irei acompanhar pelo app.

Data: 09 Dez 2021 as 08:22
Originalmente Postado por Biker89 Biker89 Escreveu:

Originalmente Postado por clovismr clovismr Escreveu:

Esses preços estão imbatíveis, ás vezes nem vale comprar usada. 2.800? Não tem o que discutir.

Boa noite, onde achou por 2,8k? Shocked

Ali em cima, Solito comprou pra esposa dias trás. Numa situação igual a dele não tem o que pensar.

Data: 09 Dez 2021 as 08:23
Ops, Solito já respondeu..rs .. cheguei agora...rsrs

Data: 10 Dez 2021 as 19:53
Imagina. Obrigado!

Data: 14 Jan 2022 as 23:29
Galera estou com minha rockrider st520 e queria tirar uma dúvida com outras pessoas que tem. A minha veio provavelmente com problema no quadro, o canote que veio nela é 31.6, quando fui fazer o fit o selim entrou no quadro e quase não sai mais sendo que foi o selim que veio ma bike isso pq o quadro estar com pequenas ranhuras na parte de dentro onde o canote vai que prende o canote é até o parquímetro ao invés de da dentro 31.6 deu 31.4 enfim comprei um canote 30.9 e coloquei um pequeno pedaço de lata de alumínio, ainda vou fazer uma bucha melhor com lata de metal para ficar seguro.

Contei o relato para vocês entenderem meu caso. Pq bo site da decathlon aparece que o canote é 27 e alguma coisa é recebi um bike com 31.6. Queria saber se é isso mesmo se lá no site a descrição tá errada. Ou se mais alguém teve esse mesmo problema que eu?

Obs: Não fui na decathlon verificar o que aconteceu pq na minha região não tem. E não devolvi a bike para ser feita a troca pq espera um bocado por isso que posso resolver, sendo que tbm já tinha gasto o dinheiro pata montar a bike é desvantagem.

E ainda para completar o selim dessa bike veio com os trilhos tortos

Data: 15 Jan 2022 as 00:36
Acione a garantia e peça para trocarem o quadro e o selim. Ela tá aí para isso. Usar a bucha é uma opção mas não deveria ter vindo assim.

A medida correta do canote é 31.6. O site da Decathlon tá errado para variar. Se quiser as esecificações certas do quadro olhe no site da Oggi.

Enviado por: dimas2dimas
Data: 15 Jan 2022 as 19:02
Originalmente Postado por NBN NBN Escreveu:

Galera estou com minha rockrider st520 e queria tirar uma dúvida com outras pessoas que tem. A minha veio provavelmente com problema no quadro, o canote que veio nela é 31.6, quando fui fazer o fit o selim entrou no quadro e quase não sai mais sendo que foi o selim que veio ma bike isso pq o quadro estar com pequenas ranhuras na parte de dentro onde o canote vai que prende o canote é até o parquímetro ao invés de da dentro 31.6 deu 31.4 enfim comprei um canote 30.9 e coloquei um pequeno pedaço de lata de alumínio, ainda vou fazer uma bucha melhor com lata de metal para ficar seguro.

Contei o relato para vocês entenderem meu caso. Pq bo site da decathlon aparece que o canote é 27 e alguma coisa é recebi um bike com 31.6. Queria saber se é isso mesmo se lá no site a descrição tá errada. Ou se mais alguém teve esse mesmo problema que eu?

Obs: Não fui na decathlon verificar o que aconteceu pq na minha região não tem. E não devolvi a bike para ser feita a troca pq espera um bocado por isso que posso resolver, sendo que tbm já tinha gasto o dinheiro pata montar a bike é desvantagem.

E ainda para completar o selim dessa bike veio com os trilhos tortos

passou graxa no canote antes de inserir?

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/

Data: 15 Jan 2022 as 19:28
Tive problema com o canote também, mas passei uma lixa de leve no canote e também dentro do quadro, deviam haver pequenas rebarbas, ficou normal...

Data: 15 Jan 2022 as 21:55
Originalmente Postado por Solito Solito Escreveu:

Tive problema com o canote também, mas passei uma lixa de leve no canote e também dentro do quadro, deviam haver pequenas rebarbas, ficou normal...

Sim, exatamente isso. Só no meu caso, o canote foi colocado para fazer o fit, aí quando montei o canote ficou preso exatamente por conta dessas rebarbas no canote, quase não sai, e quando saiu o canote saiu bem barriado, como já ia precisar trocar mesmo por conta do meu fit, comprei outro 30.9 e vou fazer uma bucha de metal para ficar tudo seguro. Agora só uma coisa você falou que lixou seu canote, veja se ele não ficou fraco por conta disso pq é uma peça que é bem exigida.

Perguntei aqui para saber se foi um caso isolado ou não, vlw pelo feedback.

Só me diz uma depois que lixou dentro e no canote tbm ficou tudo certo?
Tem como mandar a foto do canote?

Data: 16 Jan 2022 as 09:46
Originalmente Postado por NBN NBN Escreveu:

Originalmente Postado por Solito Solito Escreveu:

Sim, exatamente isso. Só no meu caso, o canote foi colocado para fazer o fit, aí quando montei o canote ficou preso exatamente por conta dessas rebarbas no canote, quase não sai, e quando saiu o canote saiu bem barriado, como já ia precisar trocar mesmo por conta do meu fit, comprei outro 30.9 e vou fazer uma bucha de metal para ficar tudo seguro. Agora só uma coisa você falou que lixou seu canote, veja se ele não ficou fraco por conta disso pq é uma peça que é bem exigida.

Perguntei aqui para saber se foi um caso isolado ou não, vlw pelo feedback.

Só me diz uma depois que lixou dentro e no canote tbm ficou tudo certo?
Tem como mandar a foto do canote?

Infelizmente não estou conseguindo enviar fotos...
Usei lixa 240 ou 360, não chegou a tirar a tinta preta do canote, foi bem leve mesmo...
Dentro do quadro acho que foi 180, depois uma mais fina, também não houve remoção de material, somente eventuais rebarbas...
Montei com um minimo de graxa, ficou perfeito...

Data: 16 Jan 2022 as 12:06
Bacana, não pensei nesse possibilidade pois já iria ter que trocar o canote mesmo por conta do fit. E agora como já estou usado o canote 30.9 o 31.6 nem entrar mais. Como citei assim vou fazer algo que vi na pedaleira. Pegar uma lata de metal e fazer uma bucha do tamanho da lata, para evitar qualquer problema.
Alguém aqui sabe algum produto qual a lata seja de aço? pois fui no mercado e não achei nenhuma lisa com lata de aço do alumínio

Enviado por: Jangoo
Data: 18 Jan 2022 as 07:57
Por que precisa ser aço e não alumínio? Bom... Acho que aquelas latas de leite pó e café são aços. Se quiser lisa veja a parte do fundo.

Alumínio seriam as latinhas de bebidas mesmo.

Enviado por: Wollstonecraft
Data: 12 Mai 2022 as 19:07
Após comprar minha ST520 tamanho L ano passado entrei em contato com a marca a respeito da distância entre o eixo e a ponte do bagageiro impossilitar a instalação de pneus maiores. Passei a medida pra eles e me afirmaram que estava em desacordo com o projeto e me enviariam um novo quadro num prazo de 30 dias. 

Pelo que vi aqui neste tópico e em algumas outras fontes na internet esse erro no local da solda da ponte afetou diversas pessoas. Mais alguém tentou acionar a garantia?

Já se passaram quase 5 meses desde que prometeram o envio do novo quadro. 

O que posso tentar fazer pra resolver essa situação? 

Enviado por: dimas2dimas
Data: 12 Mai 2022 as 19:17

Pessoal, boa tarde!

AbraçosLOL

Se usar realmente bastante a unica cpisa que não vai ter que trocar é o quadro.

É uma bike honesta de baixo custo, não tem nemhum componente de média gama ou acima e vai bem na cidade e estradão sim. A revenda é desvalorizada e o upgrade seria de bile direto pra uma custando o dobro do valor no minimo, lembrando que usadas mais simples quase nunca valem nada numa eventual troca.

pneu 2.0 dá conta de estradão sim, 2.35 é muito específico e afima disso só pra galera que curte descer muito forte (allmountain). Sr quer desempenhar bem em todos os terrenos nao vai usar mais que 2.2, se pehar muoto asfalto vai sentir o peso de cada mm e garra extra.

-------------
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/

Data: 12 Mai 2022 as 19:46
Originalmente Postado por Wollstonecraft Wollstonecraft Escreveu:

Após comprar minha ST520 tamanho L ano passado entrei em contato com a marca a respeito da distância entre o eixo e a ponte do bagageiro impossilitar a instalação de pneus maiores. Passei a medida pra eles e me afirmaram que estava em desacordo com o projeto e me enviariam um novo quadro num prazo de 30 dias. 

Pelo que vi aqui neste tópico e em algumas outras fontes na internet esse erro no local da solda da ponte afetou diversas pessoas. Mais alguém tentou acionar a garantia?

Já se passaram quase 5 meses desde que prometeram o envio do novo quadro. 

O que posso tentar fazer pra resolver essa situação? 

Reclame aqui ou Twitter são canais de atendimento bem mais eficientes. Vale tentar por lá.

Imprimir página | Fechar Janela

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06 - http://www.webwizforums.com
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd. - https://www.webwiz.co.uk