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Montagem bike

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Data da Impressão: 19 Abr 2024 as 13:28
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Tópico: Montagem bike
Postado Por: duducepg
Assunto: Montagem bike
Data de Publicação: 21 Set 2021 as 12:20
Boa tarde estou com algumas dúvidas na montagem de uma bike tenho uns 2300 2400 reais pra montar uma bike de uso basicamente urbano , gostaria de saber o que e viável eu investir mais vi que tem muitos câmbios diferentes altus tourney etc , n sei o que vale a pena investir , pedevela , suspensão etc. A ideia e uma bike aro 29 tamanho 17 .no freio TB fiquei em dúvida esse importado hidráulico ainda e superior a um intermediário mecânico?



Respostas:
Postado Por: dwsmartins
Data de Publicação: 21 Set 2021 as 12:38
O preço atual das peças não tá compensando muito pra comprar avulso, na minha experiência. Comprar uma já montada vale mais a pena, principalmente se você tiver que contratar um mecânico pra montar a bike.

Sobre o freio, invista bem. Já vi esses hidráulicos importados ou de marcas genéricas, especificamente da GTS, vazar óleo na vedação do pistão, literalmente em cima do disco, o que joga a frenagem pro lixo. Um v-brake Shimano ou Avid é melhor do que qualquer freio a disco vagabundo, mesmo hidráulico.

Pra resumir, invista bem no freio e pegue algo de boa marca. É mais barato que a conta do cirurgião dentista depois.

Quanto aos outros componentes, principalmente da relação, a influência deles na segurança é bem menor. Na faixa de preço que vc citou, sugiro a linha Tourney TX mesmo, vai te atender bem.

Boa sorte aí!

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Bora pedalar, senão estressa!


Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 21 Set 2021 as 12:43
Olá, tudo bem!
Com um orçamento desses se vc não tem absolutamente nada de peças ou quadro pra começar a montar vc não vai montar nada muito diferente do que já se encontra no mercado montado. As bikes de entrada geralmente começam com um Tourney da vida, ou até menos que isso.
Pra uso urbano, um Tourney da e sobra, 21v ou 14v dependendo do pedivela que colocar já bastam. Um cambio Tourney aceita cassete até 34 dentes, então daria pra usar com trocadores de 8v tbm, poderia montar o cambio Tourney e trocadores Altus, ou GTS de 8v.
Tudo depende de como é sua cidade, é asfaltada? Esquece suspensão, melhor por um garfo rígido de alumínio, uma suspensão minimamente decente já custa 2/3 do teu orçamento, isso usada. Suspensão Suntour de R$500 é pior que o garfo rígido por exemplo, só faz peso na bike.
Uma boa urbana é vc pegar uma MTB aro 29, colocar um garfo rígido e uns pneus 700x38 e está pronta.
Freios, um Shimano Tourney mecânico vai ser melhor que um absolute (ou outro chines) hidráulico. e pra uso de cidade em velocidade de passeio serve perfeitamente.

Nos dias atuais com esse orçamento não da pra montar uma bike totalmente Shimano da vida. A menos que importe todas as peças. Algumas podem ser paralelas, mas cambios e freios melhor ficar nas marcas consagradas. Eu até arrisco que um Ltwoo da vida de 10V seja mais rentável que o Tourney e até mais barato talvez. Estou usando um de 12v e está me agradando, pra uso de estradão e algumas trilhas, pra cidade roda tão bem quanto um Shimano.


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 21 Set 2021 as 15:33
Com esse orçamento até dá para montar uma bike, mas tem que pesquisar. Monte uma planilha e liste todas as peças que deverão ser compradas e faça orçamentos. Esqueça orçamentos em loja física pois a bike sairá bem mais cara. Pegue as peças avulsas.

Como seu uso será urbano, um dos maiores gastos, que é a suspensão, você pode tirar da equação ao usar um garfo rígido.

Rodas - melhor pegar por aqiu, de preferência já montadas, mesmo que venham com cubos mais simples.

Guidão, mesa, canote e manopla eu pegaria por aqui mesmo. Talvez o selim também.

As peças da relação você pode mandar vir da China. Hoje existem várias marcas que tem se mostrado ótimas alternativas ao duo Shimano/Sram.

Freios, é interessante você buscar freios mecânicos para manter o custo baixo, de preferência de marcas conhecidas.

Os lugares mais em conta para essas peças menores vão ser Aliexpress e Shopee.


Postado Por: JosimarFreeride
Data de Publicação: 21 Set 2021 as 17:21
Boa noite. Meu amigo. Sugiro você ler estes artigos antes de se decidir, se montar ou comprar montada é melhor.

Matéria de 29/03/2021 - Fernando Cintra

Top 5 bicicletas urbanas para iniciantes em 2021

https://www.aventrilha.com.br/top-bicicletas-urbanas/" rel="nofollow - https://www.aventrilha.com.br/top-bicicletas-urbanas/

Guia da Bike - Do site bike plus

https://www.bikeplus.com.br/bikes/guia-da-bike/bike-urbana




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É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!


Postado Por: dimas2dimas
Data de Publicação: 21 Set 2021 as 17:46
Seu uso é urbano, vai de urbana, foge das adaptações e das 29 com garfo rígido e pneus finos. Mtb foi projetada pra rodar com pneus volumosos e suspensão a geometria não perdoa, o pedal fica baixo, pega no chão, as reações são imprevisíveis com a bike arisca (o garfo e mais curto que a suspensão em 99% dos casos e altera o ângulo da direção e do canote, deixado a frente instável em velocidade mais alta e transmitindo todas as imperfeições para o selim que ainda tende a fica "adiantado", machucando ainda o joelho).

Opções de urbana mais de entrada são Sense Activ (bem agressiva) e Caloi City Tour (mesmo a Comp, já com geometria mais adequada ao uso diario e menos cansativa que a anterior). Abaixo das duas ou montando com este orçamento, você vai ter uma bike meia boca que talvez te faça feliz ou ainda te faça odiar pedalar.

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Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 21 Set 2021 as 19:37
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Seu uso é urbano, vai de urbana, foge das adaptações e das 29 com garfo rígido e pneus finos. Mtb foi projetada pra rodar com pneus volumosos e suspensão a geometria não perdoa, o pedal fica baixo, pega no chão, as reações são imprevisíveis com a bike arisca (o garfo e mais curto que a suspensão em 99% dos casos e altera o ângulo da direção e do canote, deixado a frente instável em velocidade mais alta e transmitindo todas as imperfeições para o selim que ainda tende a fica "adiantado", machucando ainda o joelho).

Opções de urbana mais de entrada são Sense Activ (bem agressiva) e Caloi City Tour (mesmo a Comp, já com geometria mais adequada ao uso diario e menos cansativa que a anterior). Abaixo das duas ou montando com este orçamento, você vai ter uma bike meia boca que talvez te faça feliz ou ainda te faça odiar pedalar.


Essas duas bikes sugeridas estão bem além do orçamento dele. A City tour já está nos R$4 mil e a Sense Activ é impossível de encontrar, mas está na mesma faixa de preço.

Sim, os preços estão insanos.


Postado Por: Dragum
Data de Publicação: 21 Set 2021 as 20:28
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Seu uso é urbano, vai de urbana, foge das adaptações e das 29 com garfo rígido e pneus finos. Mtb foi projetada pra rodar com pneus volumosos e suspensão a geometria não perdoa, o pedal fica baixo, pega no chão, as reações são imprevisíveis com a bike arisca (o garfo e mais curto que a suspensão em 99% dos casos e altera o ângulo da direção e do canote, deixado a frente instável em velocidade mais alta e transmitindo todas as imperfeições para o selim que ainda tende a fica "adiantado", machucando ainda o joelho).

Opções de urbana mais de entrada são Sense Activ (bem agressiva) e Caloi City Tour (mesmo a Comp, já com geometria mais adequada ao uso diario e menos cansativa que a anterior). Abaixo das duas ou montando com este orçamento, você vai ter uma bike meia boca que talvez te faça feliz ou ainda te faça odiar pedalar.

Cabe uma ou outra ressalva.

Se você sabe o que está fazendo, pode ficar boa a adaptação, acho importânte dois pontos:

-Opte por garfos rígidos 29, em vez de garfos 700. O clearence maior faz a frente e o mov. central ficarem mais altos.
-A geometria das MTB tem Mov. Central naturalmente alto, para o pedal não pegar no chão nas trilhas, uma Caloi Explorer de entrada por exemplo, tem 60mm de drop do mov. central. o que é relativamente alto e, mesmo se descer um pouco a frente, pode ficar acima dos 75mm de drop, que é o caso de uma city tour, por exemplo, com uma geometria muito confortável.

Pelo que ando vendo, 75mm é o máximo de drop que se utiliza hoje em dia, da uns 27,5 cm de altura do central com pneus 700x40 ou 29x1.5. Menos que isso é zuado.


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1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross


Postado Por: duducepg
Data de Publicação: 22 Set 2021 as 08:28
Agradeço as dicas estou venda todas possibilidades , sao muitas opções e e bom perguntar pra quem n tem interesse financeiro . O câmbio traseiro pensei em colocar um de melhor qualidade e o freio realmente acho que vou de mecânico Shimano , o garfo que estou em dúvida e tb aquela parte central do guidão na moto e caixa de direção o nome na bike muda , tive uma bike que toda hora folgava aquela parte . Ou precisava apertar ou trocar o kit. Meu pai tem uma bike antiga e 0 folga só que e um sistema bem mais parrudo similar a moto com rolamento .


Postado Por: Pabloebani
Data de Publicação: 22 Set 2021 as 09:46
Questão de câmbio traseiro pra uso urbano como já comentei um Tourney já resolve, a grande diferença dele pra um Altus/Acera é o número maior de dentes que eles trabalham. Tudo depende tbm de quantas velocidades pretende usar e o maior cog do cassete, pra cidade um 32 já resolve 100%. Eu ando com um 28, é super de boas, sendo meu pedivela tbm 28 dentes na menor. As bikes 29 geralmente são 24 dentes na menor coroa do pedivela, os mais comuns, as vezes até 22.

Sem pressa pega muita coisa na China. tenho comprado direto, câmbios, freios e na maioria das vezes leva uns 25 dias e passa direto pela alfandega.



Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 22 Set 2021 as 11:22
Originalmente postado por duducepg duducepg escreveu:

Agradeço as dicas estou venda todas possibilidades , sao muitas opções e e bom perguntar pra quem n tem interesse financeiro . O câmbio traseiro pensei em colocar um de melhor qualidade e o freio realmente acho que vou de mecânico Shimano , o garfo que estou em dúvida e tb aquela parte central do guidão na moto e caixa de direção o nome na bike muda , tive uma bike que toda hora folgava aquela parte . Ou precisava apertar ou trocar o kit. Meu pai tem uma bike antiga e 0 folga só que e um sistema bem mais parrudo similar a moto com rolamento .


A mesa folgava por ser um sistema antigo,  que dependia de uma contra-porca para manter as esferas (rolamento) pressionadas. Quando a contra-porca cedia, você observava a folga.

Hoje o sistema padrão, headset, é mais simples e bem mais robusto, não dando folga. A pressão é ajustada por um parafuso superior e o sistema é mantido no lugar por dois parafusos laterais.

Existem algumas variações da caixa de direção mas é algo que depende da estrutura do quadro. Estará especificado no manual.


Postado Por: hug0.dts
Data de Publicação: 22 Set 2021 as 11:27
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Questão de câmbio traseiro pra uso urbano como já comentei um Tourney já resolve, a grande diferença dele pra um Altus/Acera é o número maior de dentes que eles trabalham. Tudo depende tbm de quantas velocidades pretende usar e o maior cog do cassete, pra cidade um 32 já resolve 100%. Eu ando com um 28, é super de boas, sendo meu pedivela tbm 28 dentes na menor. As bikes 29 geralmente são 24 dentes na menor coroa do pedivela, os mais comuns, as vezes até 22.

Sem pressa pega muita coisa na China. tenho comprado direto, câmbios, freios e na maioria das vezes leva uns 25 dias e passa direto pela alfandega.


A durabilidade, precisão e manutenção da regulagem nas linhas superiores também são maiores, não é apenas o número de dentes suportado.


Postado Por: hurry-gurits
Data de Publicação: 22 Set 2021 as 11:27
Originalmente postado por duducepg duducepg escreveu:

Agradeço as dicas estou venda todas possibilidades , sao muitas opções e e bom perguntar pra quem n tem interesse financeiro . O câmbio traseiro pensei em colocar um de melhor qualidade e o freio realmente acho que vou de mecânico Shimano , o garfo que estou em dúvida e tb aquela parte central do guidão na moto e caixa de direção o nome na bike muda , tive uma bike que toda hora folgava aquela parte . Ou precisava apertar ou trocar o kit. Meu pai tem uma bike antiga e 0 folga só que e um sistema bem mais parrudo similar a moto com rolamento .

Cuidado com peças de mercado livre e afins , se for comprar, e vier  sem o selo do importador0(blue cycle, lm e Isapa), compre direto do aliexpress, indico 07bikes e newbike  sempre veio coisas originais com preço bom, é mais barto e mesmo risco, comprei uma corrente 9v shimano numa loja na zl, e era falsificada, comeu duas roldanas de cambio alivio e uma coroa de aluminio deore em menos de 1.000km, o barato saiu caro.

no mais se não conhece melhor comprar montada


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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition



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